O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Depois da conferência de imprensa de Varandas Fernandes...

. 137 comentários

...eis que o presidente do SL Benfica aparece sorridente com Fernando Gomes, Pedro Proença e Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro ao lado na Tribuna Presidencial do Estádio da Luz.

Parece que Proença até se deu ao luxo de falar em directo na BTV!

Portanto, depreendo que Luis Filipe Vieira já tenha as respostas às seguintes perguntas levantadas por Varandas Fernandes na semana passada:

1.ª Qual o ponto de situação das investigações à invasão ao centro de treinos dos árbitros na Maia? Já passou tempo de mais sem os necessários esclarecimentos. Prevalecem as dúvidas e o caso parece esquecido, sob um manto de silêncio e opacidade. Nós não esquecemos.

2.ª Qual o ponto de situação sobre as queixas apresentadas por vários árbitros em relação às ameaças que sofreram e que também visaram as suas famílias e os seus bens? Também aqui um manto de silêncio cobre o caso.

3.ª Qual a explicação da Liga Portugal para que na época 2017/2018 não se tenham cumprido os regulamentos na realização da segunda parte do jogo Estoril-Futebol Clube do Porto? Para quem já se esqueceu – porque há quem queira fazer esquecer estas coisas –, o jogo foi retomado 37 dias depois. Nunca se percebeu esta decisão e, para que coisas como esta não se repitam, a Liga deve dar explicações.

4.ª Como se explica que o relatório de perícia feito pela Federação Portuguesa de Futebol, sobre a recente divulgação pública de contratos de jogadores do Sport Lisboa e Benfica, tenha sido publicado num blogue? O documento nunca foi recebido aqui no clube, pelo que é evidente que não foi no Benfica que a fuga teve origem.

5.ª Reconhecendo e assumindo a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol a existência de fragilidades e falta de segurança no sistema de troca de correspondênciasobre contratos que circulam entre os seus serviços, uma pergunta se impõe: porque será que só há fugas para a praça pública de contratos do Benfica, e sempre em blogues reconhecidamente associados a outros clubes? No mínimo, é coincidência a mais...

6.ª Como se justificam o silêncio e a total inação da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol diante do crime de acesso indevido e divulgação de correspondência privada por parte de um clube em relação a outro, seu concorrente direto nas competições que a Liga e a Federação gerem e regulamentam? Já existem decisões do Tribunal Administrativo do Porto e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social sobre esta matéria. Este silêncio não se compreende e é insustentável, ainda mais quando se percebe que há quem queira prosseguir neste tipo de práticas.

Esperamos com entusiasmo a divulgação das respostas a estas perguntas.

E já sabe de que clube é que Fernando Gomes é adepto? Ou Tiago Craveiro? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

137 comentários

  1. LFV é patético e pertenceu e pertence ao que se chamou de sistema.LFV é um mero yes man do sistema liderado por Pc.

    Tenho vergonha que seja Presidente do SLB.O Benfica merecia muito mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 12:26

      Sim, o facto do Benfica ter limpado quase tudo nos últimos 5 anos é um sinal claro desse sistema liderado por pdc.

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 13:15

      e sobre até o cachecol do porto também ter estado na tribuna presidencial, dizes o que?...........

      Eliminar
    3. Não sabia que o yes man de Pc estava no Benfica à cinco anos.

      Entrada do yes man de PC = Melhor período de sempre do Porto.Nunca o Porto ganhou tantos títulos.

      O yes man de Pc merecia uma estátua no Estádio do Dragão em forma de agradecimento.

      Eliminar
    4. Guga és um demagogo do pior.
      lfv entrou no pior período da história do Benfica! como consequência aconteceram as vitórias do porto (e com corrupção à mistura). Entrou após o Benfica não ser campeão há 7 ou 8 anos! Não entrou no Benfica com o Benfica no mesmo patamar dos outros.

      Eliminar
    5. Anónimo8/8/18 14:49

      O yes man do pdc tem um nome: apito dourado. O do sporting tem outro: ppc e cashball.

      Eliminar
    6. Foi o LFV o Vilarinho? Nuno

      Eliminar
    7. A realidade que alguns " cartilheiros " tentam esconder

      Porto

      1 Liga dos campeões
      1 Taça Uefa
      1 Liga Europa
      1 Taça Intercontinental

      4 títulos

      Campeonato nacional: 10 campeonatos

      Taça de Portugal: 5

      Super Taça: 9

      Taça da Liga - 0


      Benfica

      Competições Internacionais: 0

      Campeonatos nacionais: 6

      Taça de Portugal:3

      Super Taça:4

      Taça da Liga: 7

      Pelo meio o Porto conseguiu o que se considerava impossível que foi ultrapassar o Benfica em número total de títulos nas competições portuguesas, felizmente nos últimos anos o Benfica voltou a recuperar o estatuto de clube português com mais títulos no futebol profissional em Portugal mas com uma diferença muito pequenina para o Porto

      O Benfica presidido por LFV só na 4° competição nacional ( Taça da Liga ) consegue ser superior ao Porto em todas as outras competições foi inferior.Internacionalmente nem se comenta.

      Esta é a realidade

      Eliminar
    8. Anónimo das 14:49

      Apito Dourado: Belos tempos para o yes man de Pc que andava aos pulos no balneário dos dragões a festejar vitórias do Porto.

      Tempo em que o yes man de Pc festejava golos do Porto contra o Benfica ao lado do seu amigo Pc na bancada das Antas.

      Tempo em que o yes man de Pc ia acompanhar os jogos do Porto ao Estrangeiro no avião que transportava a equipa azul e branca.

      Tempo em que o yes man de Pc não pagou as quotas no Benfica e por isso mesmo não tinha os anos suficientes de sócio ininterruptos para se candidatar a Presidente do SLB e sabe Deus como , conseguiu candidatar-se.

      Tempos em que o yes man de Pc era um homem ou o homem de confiança de Pc dito pelo próprio em Tribunal.



      Eliminar
    9. Anónimo8/8/18 18:38

      Guga, vai te encher de moscas! És andrade já todos sabem disso. Estas ai a tremer de medo, já sabes que o teu clube este ano nem cheira. Vem ai mais 4 seguidos a ver passar.

      Eliminar
    10. Guga agora faz a comparação aos 15 anos anteriores!
      Não perceber que pegar num clube no ponto mais negro da sua história e outro no seu auge não é igual a estarem os dois no mesmo ponto de partida.. É demagogia e só os ignorantes caem.

      Tiago o vilarinho em 3anos ganhou 0 (ZERO) titulos ... o VA ganhou 0 (BOLA).. esse foi o ponto de partida! 6 anos ZERO titulos. Nem a vossa demagogia vos salva!

      Eliminar
    11. Nuno demagogia?
      Responde se o Luis Filipe Vieira fosse a votos com Vale Azevedo teria ganho na altura? Está minha questão é não os títulos percebes?

      Eliminar
    12. Pulpus Corrupts8/8/18 20:03

      Guga, infiltrado andrade, isto é para ti, miserável mafioso com cartilha fedorenta:

      O estertor final da Máfia de Palermo!

      Os processos estão todos em segredo de justiça, mas toda a gente sabe quando se fazem as buscas, os jornalistas já estão à porta à espera. E até sabem qual o objecto dos processos, fazendo imediatamente juizos de intenção e condenações. Com o "wishful thinking" de derrota em derrota.

      1. O Caso Lex que deu origem ao caso Centeno, uma canalhada impensável que foi logo arquivado, não tem nada a ver com o futebol.

      2. O Caso dos vouchers foi arquivado em todas as 6 instâncias nacionais e internacionais.

      3. O caso das centenas de gigas de emails não deu em nada e foi proibido de ser divulgado no canal do Porco pela ERC, que denunciou tudo como um caso de má fé informativa e uma derrota humilhante para os mafiosos!

      4. O caso Toupeira não tem nada a ver com o futebol, irá ser provado que a oferta de 1 camisola e 4 ou 5 bilhetes a um amigo de longa data de mais de 20 anos não é corrupção em lado nenhum.

      5. Perderam o maior aliado e amante, o SóRaiva, que foi escorraçado do clube. Deixou de haver posts contra o Benfica vindos do departamento de comunicação lagarto.

      6. Estão em vias de perder o grande aliado, o presidente do Ecstasy, que está a ponto de ser escorraçado do clube como o maluco com o cérebro frito. Ficam sem o aliado de Lisboa.

      7. Tentam através de jornalista amigo e jornal amigo, fazer uma peça de teatro com figurantes pagos para o efeito, tentando lançar a injúria e a suspeita sobre o Benfica e os jogadores do Marítimo. São facilmente denunciados como vigaristas e aldrabões.

      7. Na reunião da Liga há 2 semanas, tentaram proibir o empréstimo de jogadores a clubes secundários. A moção foi chumbada com votos de todos os clubes presentes, 1ª e 2ª liga, com apenas o voto contra dos mafiosos!

      Perderam e foram humilhados em toda a linha em tudo que fazem com a cumplicidade de uma toupeira dentro do MP, o andrade Pedro Fonseca, e agora tentam um último assalto desesperado.
      Enviam uma denúncia anónima para a PJ do Porto, a tal que avisou o Capo para fugir para Vigo, que imediatamente enviam equipas para fazerem buscas em vários clubes, baseadas em suspeitas lançadas por adeptos grunhos em blogues.

      Não terão sorte com as sucessivas tramóias mafiosas tão habituais na Palermo do Porto.

      O desespero é total! Estão mais que falidos, têm um passivo de quase 500M, um capital social negativo superior a 100M, um custo financeiro anual de 20M, já anteciparam 40% do contrato com o maior cliente, deixando-os com apenas 20M/ ano do contrato da MEO para os próximos 12 anos. Contrato que não tem proteção para a inflação.

      Coloca-os numa dependência total das campanhas da Champions, já que a mama de anos a fio que tiveram de valorizar jogadores para depois os venderem por muitos milhões, está a acabar.

      O futuro é negro!!!!

      Eliminar
    13. Águia Preocupada8/8/18 20:37

      Nuno Martins! O que dizes é absolutamente verdade. Mas não achas que depois de tantos milhões esturrados e muitos deitados ao lixo, o Benfica deveria ter ganho muito, mesmo muito mais?
      E não achas, que com tantos milhões de vendas, deveriamos ter uma equipa mais europeia?
      Pois! São estas coisitas que tu e muitos queremfazer esquecer e tentam branquear!

      Eliminar
    14. Pulpus Corruptus9/8/18 01:36

      Observa-se aqui um elevado número de andrades a comentar, alguns a passarem-se por benfiquistas.
      O ataque está em força!! O Saraiva está de rastos e terão de arranjar "ersetzen".

      Daniel Lorenz, antigo director de assuntos jurídicos do FCP e hoje empresário de Hulk, foi o responsável por trazer a intenção de compra por parte do Al Nassr.
      O Benfica ainda aguarda a proposta oficial com todos os detalhes. Mas ainda não há nada assinado.
      As intenções são claras.

      Um testa de ferro do Capo de Palermo, que arranjou um clube testa de ferro, para tentar desviar o Jonas, ou antes, tentar bulir-lhe com a cabeça com uma oferta milionária. Um clube conhecido por pregar calotes a jogadores e clubes. Prometem mas não pagam.
      Nada que o Capo não tenha já feito antes. O “modus vivendi” habitual utilizado por mafiosos.
      Parece-me, pelo aspecto da coisa, que o Vieira já cheirou a marosca.

      O que eu estranho é haver benfiquistas ajudarem os criminosos na tramóia.

      Cuidado Benfica!!! Cuidado Jonas!!

      Eliminar
    15. Para os Nhagas do blog.

      Como conseguiram adivinhar que eu era andrade?Sou andrade e lagarto

      Vou confessar-me:

      Fui sócio do FCP mais de 24 anos e estive a meses de receber o Dragão de Ouro mas dava muito nas vistas, quotas que paguei sempre todos os meses.

      Ajudei o meu amigo Fernando Gomes que foi apanhado nas escutas do Apito Dourado a ser eleito para Presidente da FPF.

      Sou novamente sócio do Benfica mas estive uns valentes anos sem pagar quotas.

      Não sei se ainda sou sócio do Sporting mas paguei todos os meses as quotas.Provavelmente o BDC fez-me um pirete e tirou-me de sócio do Sporting.Não tenho recebido as cartas para pagar as quotas por isso não tenho a certeza se ainda sou sócio.

      Depois acordei do pesadelo, respirei fundo , e lembrei-me que não tenho bigode nem me chamo LFV.

      Nem saía de casa se me chamasse LFV.

      Graças a Deus sou sócio e apenas sócio do Benfica.

      Eliminar
    16. Guga com essas verdades vais deixar os lixívia boys de vieira com medo de serem despedidos.

      O Anónimo depois de levar uma lição de realidade e verdades até teve de mudar de nick para Corrupts para ver se enganava o pessoal e como não tem um único argumento para o que disseste teve de recorrer ao insulto.

      O Nuno Martins só consegue dizer demagogia pois sabe por mais que lhe custe e tenha de defender o patrão que o que tu disseste é verdade.

      O corrupts se tem o azar que o boss vieira leia o que ele lhe chamou no primeiro parágrafo , mija-se todo com medo de ser despedido.Na ânsia desesperada de defender o patrão vieira acabou por o apelidar de miserável mafioso.A sorte dele é que quem faz a vistoria aos boys branqueadores contratados é o Guerra.

      Águia o Guga disse alguma mentira?No Benfica do dono vieira em primeiro lugar está as negociatas , o entreposto de jogadores , depois se ganharmos títulos é na boa se não ganharmos é boa na mesma desde que se faça uns bons milhões em vendas e se compre todos os anos refugo para emprestar imediatamente.

      O Benfica em Portugal tem de ter a hegemonia em 10 campeonatos ganhar no mínimo 8.

      E na Europa bem geridos , temos todas as possibilidades de estar todos os anos nas 8 melhores equipas da Champions.

      E chegados a esse patamar tudo pode acontecer.

      Agora com vieira se fizermos 6 pontos na fase de grupos já é fenomenal.

      Eliminar
    17. Independentemente de toda a incompetência que possa existir dentro do Benfica, antes de olharmos para dentro, temos de nos defender dos ataques vindos de fora. Se isso dá tempo a Vieira, até pode ser verdade, mas é tema que terá de ficar para depois. Primeiro, defendermo-nos de quem nos ataca.

      Contratos de Ferreyra e Castillo colocados na praça pública, proposta das Arábias para Jonas, Jonas exige aumento. E assim se arranja um problema no Benfica. Também porque a direcção do Benfica, que julga estar 10 anos à frente, não está atenta ao que se passa e não dá primazia à gestão desportiva. Quando mais a norte, passam o tempo a pensar em esquemas e tramóias para nos entalarem. Se não tens cão caças com gato, e sem dinheiro, à beira da falência, a única forma de combater o Benfica este ano é arranjar problemas na casa alheia.

      Estas estratégias são conhecidas, foram aprendidas pelo chefe da máfia com pedroto. São mais de 30 anos de esquemas da organização criminosa clube do porto.

      Se preferia união à volta do Clube com outra direcção? Sim. Mas é esta que temos neste momento.

      Por isso, a tal AG deve acontecer. Não para qualquer destituição, mas para, de uma vez por todas, fazer ver a LFV que a gestão e acompanhamento do futebol não poder ser em part-time. Temos de antecipar, gerir e acompanhar 24 horas por dia. Olho por olho, dente por dente.

      Eliminar
    18. Guga parabéns pelo primeiro comentário e posteriormente as respostas que destes ao pelotão de fuzilamento de Benfiquistas de serviço de branqueamento ao tricolor vieira.

      Eliminar
  2. Chega! Esta gente anda a gozar com a nossa cara...isto não é o Benfica.

    Sei que não estás de acordo com uma AG destituitiva, mas algo tem de se fazer, nem que seja para fazê-lo sentir que estamos fartos disto.

    A iniciativa é feita por benfiquistas? É fidedigna? Quem não tem facebook, como assina?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT89539

      "Ser feita por benfiquistas?" Será que é feita por rivais?
      "Fidedigna?" Tens de deixar número de sócio... És?
      "FB?" Qualquer pessoa assina. Não me digas que um benfiquista tão indignado e motivado se deixava vencer por não ter FB?

      Já vai no fantástico número de 150 assinaturas... Nem na NET, sem ter de mexer o rabo da cadeira, se arranja mais do que isso? Até para indignação de internet é curto!

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 12:27

      Isso é a tua opinião, para a grande parte dos Benfiquistas a relação de 4 campeonatos em 5 é mais que suficiente e esperemos que seja para continuar!

      Eliminar
    3. Martins, estás muito excitado com essa petição pública. Queres assim tanto uma AG?

      Eliminar
    4. Obrigado pela info.

      Anónimo, grande parte dos benfiquistas não avaliam apenas pelos resultados desportivos. O respeito pelo passado do Clube, pelos principios e valores pelos quais se rege o Benfica, respeito pelos sócios, defesa dos interesses do Benfica. Se o tetra te faz esquecer tudo o resto, a minha opinião é que deverias fazer uma análise mais abrangente.

      Eliminar
    5. O link mostra uma petição que nada tem a ver com a marcação de um AG destituinte, mas antes criminalizar os dirigentes do Benfica. Tem 155 assinaturas de dragartos.

      Eliminar
    6. Anónimo8/8/18 13:18

      Martins, não gostamos nem queremos j.traques ou afins vermelhos, promovam o lfv ou uma AG da treta só para armar confusão.
      Nenhum benfiquista iria escrever "os bandisos.", percebes?
      E o tiago craveiro na tribuna, dizes o que???

      Eliminar
    7. Anónimo8/8/18 16:08

      Tudo tão calado com respeito à petição

      Mas a COFINA não

      Já percebemos de onde vem....

      Não chega...


      Temos pena


      Aguentem mais 2 aninhos...AGUENTA

      Eliminar
    8. Anónimo08 agosto, 2018 16:08

      COFINA es tu COFINA? tens cara disso

      Eliminar
  3. Frei Abdul Cheirette8/8/18 11:53

    Vieira anda feliz e contente. A vida corre-lhe bem.
    As preocupações não são iguais para todos.
    Todas as perguntas que elencaste, podem ser muito importantes e cruciais para ti, NÃO para o Vieira.
    O Vieira já só tem olhos para a parte do negócio.
    E bons negócios, acontecem sempre que ele quiser. Quer a equipa esteja na mó de cima, quer esteja pelas ruas da amargura (como agora está).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 12:28

      Faz sentido, as perguntas não são importantes para o Vieira, por isso é que ele as fez em vez de manter-se em silêncio.

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 15:00

      As perguntas foi ele que mandou fazer mas não parece preocupado por não haver respostas.... digo eu que o vejo tão amigo de quem já devia ter respondido...

      Eliminar
  4. Rodrigues8/8/18 11:58

    "E já sabe de que clube é que Fernando Gomes é adepto? Ou Tiago Craveiro?"... Eu acrescentaria, e Luís Filipe Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 12:30

      Também seria importante saber o seu, Rodrigues. Pois... heheh

      Eliminar
    2. Rodrigues lfv tem o clube que lhe possibilitar ganhar mais dinheiro.O clube dele é as negociatas

      Por isso é que ele foi sócio de todos.O que lhe desse possibilidade de entrar era o clube dele.

      Andou pelo Porto a beijar a bunda do Peidoso mas o Peidoso nunca mais dava o lugar a ele.

      Aproveitou o momento do Benfica para ser o seu salto.

      Mas LFV o clube dele de coração é o Porto.Tens de ver imagens dele regado a champanhe no balneário das Antas a saltar e a celebrar as vitórias dos Dragartos.

      Eliminar
  5. Rui Benfiquista8/8/18 12:03

    Existe uma coisa que se chama protocolo, e que deve ser levado a sério, pelas pessoas de bem, educadas, independentemente das posições politico/sociais, como tal o fato de ambas as bestas estarem junto ao LFV deve-se a isso mesmo, protocolo. O Benfica é um clube de respeito e honorabilidade e não se rege pelo o fato de se gostar ou não e com isso não respeitar órgãos, . há alturas na vida que isso 8 protocolo se sobrepõe e temos de engolir sapos.
    quanto as respostas aguardemos por novas noticias, foi dito Pelo Varandas que iria dar o Feed back..aguardemos e depois sim tiramos ilações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Protocolo é uma coisa...convidar os tipos e proceder como se nada se passasse...é outra.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista8/8/18 14:30

      Shadows é protocolo, quando se faz um evento , ou um jogo neste caso, convidasse entidades é da praxe, e a partir daí prevalece o protocolo, o estranho é que tu sabes, mas fazes questão de "envenenar" .

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 15:01

      Certo!

      Eliminar
    4. Qual protocolo? Esta e nova nao desde quando para um jogo da Champions tem que estar la o presidente FPF o da Liga?

      Porra para inventar ja chega o orelhas

      Eliminar
  6. O que é que tem uma coisa a ver com outra?Eu é que tenho vergonha que haja benfiquista destes.

    ResponderEliminar
  7. Professor Trambollas8/8/18 12:07

    Tudo pode mudar se o Benfica for eliminado pelo Fenerbhaçe.
    Não tenho dúvidas que as águas agitar-se-ão.
    A exibição de ontem não foi convincente. salvou-se o resultado.
    As pessoas estão fartas. O Benfica é actualmente só de alguns : os que ganham bom dinheiro e depois aqueles que se contentam com umas migalhitas que vão caindo da mesa.

    Assembleia destitutiva ? Não creio que seja esse o caminho. Iria mergulhar o clube num caos muito propício ao aparecimento de populismos sempre perigosos.
    Mas as coisas tal como estão, são demasiado obscuras para serem toleradas muito mais tempo.
    E não, não são os resultados (fracos) do futebol que farão transbordar o copo, mas sim o oportunismo, o caciquismo e o obscurantismo que se instalaram no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já escrevi que acho a AG destitutiva um golpe e acho que as pessoas ainda não perceberam de onde vem esse golpe. Vão ficar supreendidas. O mais curioso é que os que defendem tanto o legado de LFV e que apontam que é nas eleições que os sócios devem avaliar a gestão, andam muito entusiasmados com esta possibilidade.

      Eliminar
    2. Oh Shadows, já chega dessa conversinha mansa. Qualquer benfiquista honesto anseia por qualquer coisa que destitua a pirataria que assaltou o Benfica.
      Deixa-me lá de palavrinhas insossas que mais parece que também andas á procura de uma tacho no Benfica.
      O pirata do bigode tem de ser destituído, expulso de soxioe prestar contas a justiça.
      Nada mais.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/8/18 20:52

      "propício ao aparecimento de populismos" Mais do que os que lá estão deve ser difícil!

      Eliminar
    4. Para começar a canalhada, tenha ela a origem que tiver, devia explicar que tipo de Assembleia Geral é essa !...

      O que raio quer dizer "Destitutiva" ?!... Qual o significado de "Destituitiva" ?!... Que sentido tem "Destuitiva"?!...

      As (três) versões que ouvi repetir 'ad nauseum' entre os 'difrentes', aristosapos e restante fina flor do entulho' do Skenderbéu do Campo Grande, quando o Tribunal lhes deu a organizar a AG de ...DESTITUIÇÃO do BrunOut !!!


      Eliminar
  8. acho incrivel que haja um post sobre uma vitoria tao importante do SL Benfica contra o pior clube que nos podia ter calhado em teoria , e nao haja tempo para disfrutar da vitoria , e ja estar a malhar no Vieira , eu sinceramente nao entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a pouco mais de 48 horas começamos o campeonato, com árbitros e VAR escolhidos a dedo, por critérios não revelados publicamente e com Paulo Costa e Fontelas Gomes a fugirem a todos os esclarecimentos.

      Algum destes temas foi esclarecido desde quinta passada? Eles não apareceram na Luz de paraquedas. Foram convidados pelo SLB.

      O que não entendo é que depois de tudo o que se tem visto na FPF e na LPFP ainda há quem prefira ignorar os jogos de bastidores.

      Ou como achas que se viabilizou o jogo Estoril-FC Porto? Não podemos vacilar e Vieira, como sempre, tem outras prioridades.

      Eliminar
    2. Shadows , diz me entao sinceramente sem ponta de ironia , o que é que nós podemos fazer? é destituir LFV? é todos criarmos um movimento para pedir explicaçoes para ele falar sobre tal matéria? mas sem ter que acusar ou apontar o dedo a LFV , se for essa 2ª via eu apoio.

      Nessa matéria eu tb quero que acabe a vergonha que foi começada nao o ano passado , mas há dois , três anos , mas o que podemos fazer?
      O Benfica tem enorme responsabilidade em portugal , mas se nem o scp nem o braga nem outros o fazem , o Benfica se calhar sozinho nao consegue nada, certo?

      Eu sendo uma pessoa q adora filmes , quem te garante que essas conversas nao foram resolvidas de forma privada , onde eles vao ter que se portar bem? Utopia? talvez

      Só acho que chega de tanta critica e temos que estar todos unidos , e começar apontar soluções e ideias e meter ao dispor do universo benfiquista como LFV e outros ,e caramba somos milhoes , criar movimentos , criar algo que destrua essa corja , mas para isso temos que atacar o problema na raiz e nao vacilar como dizes nem atacar os nossos.

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista8/8/18 14:32

      São convidados varias entidades por defeito....daaaaahhhhh, APAF,AFL ETC E TAL...
      PORRA PRO HOMEM

      Eliminar
    4. Uma vitória a ferros contra uma equipa fraca a quem qualquer equipa de quique flores daria chapa 3.
      Qual é a ideia? É ser manso e dizer que o Benfica joga de grande categoria e que tudo está bem? Chega de incompetência e de ladroagem dentro do BENFICA!

      Eliminar
    5. Jotapê e ideias ? alguma ideia? o que faria então?
      Muda de clube ,tens outros em portugal , se o Benfica deixa te tao envergonhado . Dragarto demente

      Eliminar
    6. SLB Live, destituir porquê? Que decisão tão diferente das que tem tomado nos últimos 6/7 anos tomou agora? Chgou a vender titulares nas últimas horas de mercado e ninguém se chateou. Foi reeleito novamente com o mesmo projecto/programa. Destituir por um jogador de quase 35 anos e que não tem saúde para jogar uma temporada inteira?

      O SLB tem uma força social muito grande. O presidente do clube tem nas mãos um poder enorme de mobilização e de influência. Quer dizer o SLB não consegue sozinho mas o FCP consegue colocar lá todos os seus homens?

      O SLB tem que ser o primeiro a pugnar por gente nova no futebol. Mas foi isso que Vieira fez? Não. Foi ele que veio dar apoios inequívocos a um tipo do Apito Dourado!

      Ontem não havia qualquer obrigatoriedade de convidar ninguém. Aliás, costumam estes senhores estar presentes nos jogos do SLB em casa na Champions? Nem um.

      As conversas privadas resultam em que começa o campeonato na sexta e tantos os árbitros como o VAR foram escolhidos por critérios apenas conhecidos de Fontelas Gomes e Paulo Costa. Temos árbitros que passaram da AF Porto para a AF Braga só para abrir mais vagas para árbitros da AF Porto.

      Queres tu vir pedir confiança nesta corja? Pedir confiança em que deixou passar em claro a vergonha do Estoril? Ou quem não ameaçou parar o campeonato caso não parassem os ataques aos árbitros?

      Não sei o que é preciso mais para que alguns benfiquistas abram os olhos e percebam que a FPF está ao serviço de um clube e não do futebol.

      Eliminar
    7. Espero que o Benfica continue assim até ao fim: a fazer com que os adversários pareçam fracos ao ponto de qualquer equipa do quique lhes ganhar... Este jotape só nos faz rir, na 3ª jornada a gente fala, ou então vais tirar umas férias, como aconteceu 4 vezes nos últimos 5 anos. heheh

      Eliminar
  9. Há que distinguir o que são questões legítimas da relação institucional entre o Benfica e a fpf ou a liga. Venha daí o candidato que vão cortar relações com todas as estruturas do futebol tuga... E alguém acredita que isso seria uma opção correta?

    Isto dito... Lfv devia ter falado sobre a recepção a essas pessoas na entrevista que deu... Se não falasse devia ter sido questionado. PP devia ter sido colocado perante essas questões na entrevista que deu ao intervalo... Afinal são questões colocadas oficialmente pelo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor... Luís Filipe Vieira falou sobre um tema, que teve direito a "10" posts (Jonas). Tema esse, baseado em especulação, jornais, tv´s e noticias internet.
      Um dos interlocutores fala, e nem uma referência ao tema no dia seguinte...

      O melhor mesmo, é melhor falarmos dos "três pontos", ou de quem se sentou na catedral.

      Eliminar
    2. Meu caro pretoriano de quinta categoria de Luís Filipe Vieira, relações institucionais??? Sabes o que isso é?? Sabes que foi o Benfica que denunciou que o crime da divulgação dos contratos dos jogadores do Benfica veio da liga e/ou Federacao?? Foi ou não foi o Benfica que exigiu uma tomada de posição sobre a não tomada de posição dessas, nstituições de que falas, sobre os crimes que veem perpetuando por um clube que é membro da mesma instituição FPF, LP, e que tem feito uma concorencia desleal na competição com ameaças, acusações á liga de Portugal, aos árbitros portugueses, à federação, acusando o Benfica de "mandar" no futebol, etc...etc...sabes que o conselho de disciplina da federação tem prejudicado muito o Benfica??? Sabes que também aí o Benfica denunciou (ainda que muito patetico e pouco incisivo) as diferenças de castigos que lançaram ao Benfica toda a época passada??? Sabes que foram essas instituições que mais foderam o Benfica no ano passado??? Vens tu falar de relações institucionais??? Ganha vergonha na cara, não não se sente não é filho de boa gente!!!
      Luís Filipe Vieira e o seu gang deviam ter vergonha de convidar aqueles mafiosos para se sentar no maior e mais bonito estádio do mundo!!! Devias corar de vergonha quando Fernando Gomes (criminoso provado nas escutas que toda a gente ouviu) se senta ao lado do presidente da maior instituição do país que é o Benfica!!
      Não achas no minimo estranho que uma semana antes o Benfica "ataque" as instituições que se dão ao trabalho de prejudicar o Benfica e na semana seguinte estão lá todos sentadinhos (um até fala para a TV do clube) como se nada se passe?? Fdx achas normal??
      Não precisão cortar relações com as estruturas do futebol nacional, basta pedirem respeito, e o respeito começado por não convidar para todas as festas e festinhas que fazemos no estádio da luz!!
      O Fernando Gomes viu a merda de arbotarbit que o Bielorisso fez?? Vai fazer algo quanto a isso?? Não...
      Não venhas com tretas das relações institucionais, foram convidados por alma de quem?? Para quê?? Não não há protocolo como um idiota disse nos comentários acima, há sim memória, coisa que Vieira não tem!!!
      Não me venham com merdas de que tem de haver relações porque então para que foi aquela conferência de imprensa singular com um vice presidente???
      Ganha vergonha e não venhas cá falar em candidatos porque até isso o teu Luís Filipe Vieira tratou de cortar este tempo todo, mais, não faltes nestes últimos 5 anos, fala nos 4, e nos últimos 15 que ele já cá tá...

      Eliminar
    3. GG, lá na BTV é que o Jacinto Leite Capelo Rego manda. No NGB não.

      Além disso, o que disse Vieira de novo face ao que escrevi na sexta, por exemplo? Aliás gostava era de ter ouvido Vieira falar no nome do Ruben Dias ou em justificar porque Gedson será o próximo titular jovem na equipa principal em qualquer circunstância?

      Teremos tempo para falar da novela Jonas, com todos os capítulos e não apenas com aqueles que querem revelar.

      Eliminar
    4. Ponto prévio:
      Desta vez, não me referi a ti em particular :)
      Respeito todos os que escrevem no blog sem qualquer excepção. Discordo de muito do que é dito, mas também concordo com várias...
      Quem escreve meritoriamente aqui, como todos vocês, regem-se pelo pensamento próprio e certamente, pelo que acha pertinente e de interesse comum a todos os benfiquistas... dando também em cada post, um interessante cunho pessoal, conforme o que vos vai na alma benfiquista e notícias que correm...

      Opinião pessoal:
      Algo só ser temática relevante, quando se especula na imprensa... não será ser coerente com o interesse comum a todos nós benfiquistas.
      Em jeito de exemplo:
      Quando um interlocutor por dentro deste processo, fala como Luis Filipe Vieira falou, do "caso Jonas"... "Teremos tempo para falar da novela Jonas, com todos os capítulos e não apenas com aqueles que querem revelar..." Quando é a imprensa a especular... "Vieira tenta "escorraçar" Jonas do Benfica"
      -----------------------------------------
      Ruben Dias
      "Não pretendemos vender nenhum jogador, se possível pretendemos é reforçar..."

      Gedson
      Titular jovem em qualquer circunstância? Não percebi...!??

      Eliminar
    5. Pedro tanto caracter gato e nem um argumento? Só perguntas retóricas...
      Não sabes o que são relações institucionais! É um facto.

      Eliminar
    6. Argumentos? Os meus são tão válidos quanto os teus...

      Eliminar
  10. As perguntas do Varandas Fernandes eram só para atirar areia para os olhos, porque todos sabemos que, neste momento, quem manda e corrompe nos meandros do futebol e arbitragem é o Benfica. Ontem foi só mais uma prova disso! O resto é conversa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 13:41

      o vinho faz-te mal

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 13:44

      No name! Lá lá lá lá!

      Fica na caverna, miúdo.

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 17:08

      Andas a fumar em demasia.

      Zé Carlos

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho8/8/18 19:49

      Sai uma canisa de forças depressa, que isto é grave!

      Eliminar
  11. A tua cruzada é o que é!
    LFV tem um papel institucional a desempenhar e isso tem que ser entendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa da treta. Ontem não era nenhum evento da FPF ou da LPFP. Foram convidados pelo SLB.

      Eliminar
    2. O papel institucional de oferecer fruta e outras coisas tb tinha o corrupto do norte e os benfiquistas andaram a ganir anos a fio. Somos iguais a eles, é? Institucional mu ass! Chega de mansos!

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 15:11

      Tem um papel institucional, porque é uma competição organizada pela UEFA, não pelo Benfica, à qual o "Gomes das deusas" e o "Cachecol andrade" pertencem.

      Eliminar
    4. Ai sim? Então conta lá os jogos anteriores da Champions, que isto nem é, a que eles vieram à Luz...

      Eliminar
    5. Tretas?
      Se não percebes isso pouco percebes!
      Podes concordar ou discordar da gestão agora considerares que LFV deve cortar relações institucionais com vários orgãos ...
      Outra coisa é o Benfica exigir explicações e nesse aspecto tem existido demasiada mansidão!

      Eliminar
    6. Rodrigues8/8/18 23:13

      Porra, não convidar dois ladrões para estarem sentados ao seu lado é cortar relações institucionais??!!
      O que é que andas a fumar,pá???!!!

      Eliminar
  12. Vergonhoso! Lfv é um hipócrita, e um vendido. De Benfiquista não tem nada.

    ResponderEliminar
  13. BenficaCampeão8/8/18 12:29

    Tardou mas concordo com o conteúdo de uma das tuas publicações.
    Não podemos cortar relações institucionais com a Liga e a Federação,mas após a conferência de imprensa de Varanda Fernandes esta postura é um pouco contraditória...ou então mais areia para os olhos dos benfiquistas.
    Pedro Proença ter direito a tempo de antena na BTV é priceless..só visto,contado ninguém acredita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ter sido convidado, enquanto árbitro, a dar lições de arbitragem no Seixal...

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 15:12

      Não tenho a certeza que tenha sido o SLB a escolher o árbitro se foi a APAF.

      Eliminar
  14. Anónimo8/8/18 12:36

    Shadows,

    Deverias ter uma visão mais abrangente da situação e percebido que somos um clube de caridade e solidariedade, repara apenas nestes dois exemplos:

    Rui Vitoria o YES MAN do LFV come e cala tudo o que lhe dão, ou seja, está sempre tudo bem, o que interessa é não fazer barulho e estar confortável (meu belo Sérgio Conceição)!!

    LFV é o YES MAN da Liga e Federação que apesar ser "comido" faz-se sempre acompanhar dos seus compinchas e sente-se confortável na sua presença!!

    POSTO ISTO É PRECISO DIZER MAIS O QUÊ...LFV neste momento está muito confortável no Benfica porque também sabe que não há oposição há altura e a que existir é "aniquilada" à nascença, à semelhança do que se passa no norte com PC, logo, tudo tranquilo o que importa é haver dinheirinho e comissão!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  15. Querias que o Benfica quebrasse protocolo?
    Querias que o LFV se comportasse como o Sérgio Conceição ou o minion Gonçalves?
    Querias censura na BTV?

    Muitas críticas mas nenhuma sugestão de actuação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual protocolo? Foi o SLB que os convidou. Convidas ladrões para tua casa? Convidas gente para tua casa quando dias antes colocaste em causa as suas intenções e atitudes?

      Mas depois de ver o Pacheco na BTV tudo é possível.

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 13:22

      Protocolo é uma coisa, coerência e verticalidade, são outra completamente diferentes.
      Na verdade, quando as pessoas são íntegras e sentem a causa, reagem intempestivamente , corre-lhes o sangue nas veias. A outros corre...água. Alguns se calhar até vinho.

      Mas também, quem dormiu na mesma cama e comeu à mesma mesa que Pinto da Costa durante 15 anos, sabe lá o que é verticalidade e coerência...

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 13:53

      Sérgio Conceição é íntegro e puro. Não é uma besta mal educada, que grita caralhadas em directo, os meios sempre a justificar os fins.

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. Já sei que muitas vezes pensas como um Bruno de Carvalho mas esqueço-me que consegues ser tão irracional como ele. Até parece que não sabes qual é o protocolo que se calhar até está também instituído nos regulamentos da uefa... não poderá ter sido uma boa oportunidade para questionar os responsáveis...

      Mas acho que te enganaste um pouco. O que o Benfica fez não foi colocar emcausa as intenções e atitudes dos responsáveis nas sim daqueles que insinuam que o Benfica tem poder. Os responsáveis sabem perfeitamente que o poder não é do Benfica. Eles não pedirram de saber quais são as suas cores. Quem parece que não sabe é a imprensa e uma opinião pública que gosta de viver iludida.

      Eliminar
    5. 71460_5/808 agosto, 2018 12:40

      O que tem haver o Sérgio Conceição ou o minion Gonçalves com Benfica?

      Muitas críticas mas nenhuma sugestão de actuação?

      Lol como e possível alguém falar em dois cromos quando o tema e outro?

      Quem não quer ser lobo não pode vestir a pele amigo a mulher de César não basta ser tem que ser

      Eliminar
    6. 71460, qual protocolo! Conta lá quantos jogos veio o Facturas ver à Luz antes.

      Eliminar
    7. Pulpus Corrupts8/8/18 20:21

      Não sei se há protocolos, o que eu sei é que são os presidentes de instituições desportivas que tomam a iniciativa quando querem ou podem ir ver jogos à LUZ, avisando o clube disso. Não são convidados, pelo que sei.
      Por ter sido o 1º jogo da época é natural que quisessem marcar presença, depois dos ataques que sofreram e que eu espero que continuem por parte da comunicação do Benfica.

      Naturalmente que os dirigentes do SLB não os podem colocar entre os adeptos. O Benfica tem uma cultura e sempre foi conhecido por ser um clube que recebe bem e isso não pode ser colocada em causa por aventureiros. Não podemos descer ao nível miserável dos mafiosos do Porto ou do fanático do Nalgas.

      Terão de ser colocados no camarote presidencial. Humilhar pessoas que dirigem as maiores instituições desportivas seria um erro estratégico de dimensões inimagináveis. Não é assim que o Benfica resolve os seus assuntos. Essa é a maneira dos fanáticos e dos acéfalos lagartos. Brunismos, não!!!

      Eliminar
    8. Rodrigues8/8/18 23:20

      Só vos digo isto: se estivesse sentado na tribuna presidencial era bem capaz de me dirigir a esses dois ladrões e exigir que bazassem dali. O presidente pode ter a puta da espinha dorsal toda fodida mas a minha está muito boa!
      A cena mais degradante dessa noite, para além do jogo miserável e cobarde do RV, foi ver três ladrões sentados nos lugares mais preciosos do Estadio da Luz!

      Eliminar
    9. mas o protocolo também diz que somos obrigados a fazer uma entrevista?
      e não fazer entrevista é censura?
      ele à cada uma.

      Eliminar
  16. Professor Trambollas8/8/18 13:07

    O Benfica está a ser vítima de uma liderança que foi adquirindo vícios e manhas ao longo dos anos.
    Vieira sente-se confortável e legitimado. Diria que se sente...dono do clube. O Benfica é uma coutada sua, que partilha como e com quem quiser.

    É por estas e por outras que os mandatos deviam ser limitados.
    Ao fim de dois mandatos, rua que se faz tarde.

    Tal como as coisas estão, os dois primeiros anos até acredito que se faça algo em prol do clube. A partir daí, é tratar o melhor que se puder e souber da própria vidinha, blindar estatutos, alargar contactos à política, estabelecer redes de influência, as quais como se sabe, redundam em abusos e promiscuidade. Vieira está "barricado" no Benfica e de lá não sai até decidir quando o fará.

    É um dos maiores cancros do futebol português é a perpetuação do poder, designadamente nos três maiores clubes portugueses.

    Qual é a diferença entre o Benfica e Vieira ?
    Qual é a diferença entre o Porto e Pinto da Costa ?
    Quanto ao Sporting, o pequerrucho que lá esteve 5 anos, estava a trabalhar afanosamente para também ele se perpetuar no poder. Mas a estupidez traiu-o. Declarou guerra aos verdadeiros donos do Sporting e eles fizeram-lhe a cama.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/8/18 13:48

    Qualquer ditador que olhe para a duração dos mandatos dos presidentes dos maiores clubes portugueses, sente-se envergonhado.
    Salazar esteve 48 anos e não lhe perdoaram por ter estado tanto tempo.
    Na revolução de abril de 1974, jurou-se que em circunstância alguma alguém poderia perpetuar-se no poder (fosse ele qual fosse) durante mais que meia dúzia de anos.
    Trabalhou-se no sentido de limitar os mandatos dos presidentes da república, dos presidentes de câmaras e de muitos outros cargos de poder.

    Na altura, não se olhava para os presidentes de clubes como protagonistas de poder e por isso nada foi feito.
    Hoje sabe-se bem do poder que um presidente de um clube grande tem.
    Muita da porcaria que crassa no futebol português, resulta dos vícios e manhas desenvolvidos por malta da pior espécie e que tem da vida uma visão de far west.
    Criaram raízes e musgo e de lá não saem enquanto não quiserem.

    Este modelo de organização está esgotado.
    E o mais certo é que os verdadeiros malandros já não aparecem nem dão a cara.
    Agora, bem à maneira da camorra, delegam nos "directores de comunicação", uma espécie de pára choques que os protegem de maiores impactos e desgastes de imagem.

    Cabe aos sócios dos clubes abrirem a pestana e deixarem-se de andar a lamber cus a quem de vez em quando lhes dá uns rebuçaditos só para os terem caladinhos.

    Os clubes ou contam daqui para a frente com massas associativas vigilantes, atentas e informadas, ou depressa se transformaram em antros de malandragem muito pouco recomendáveis.

    Já há sinais preocupantes, como por exemplo as claques que detêm um poder que muitos nem sonham.

    Ou as coisas mudam, ou tudo isto, digo clubes, vai parar às mãos de especuladores.
    Os clubes portugueses estão descapitalizadíssimos.
    As receitas geradas são praticamente destinadas a encher o cu a gulosos.

    Exercer o nosso benfiquismo (ou sportinguismo ou portismo) através de blog's (para onde estrategicamente nos empurraram) é pouco e curto, pois permite.lhes continuarem a roubar os clubes como querem.

    Uma frase que retive do outro badameco ali da 2ª circular : "É muito fácil roubar um clube sem que alguém repare".

    ResponderEliminar
  18. Proença = Benfiquista Sócio corrupto ao serviço dos Porcos

    F.Gomes = o Melhor vendedor de Fruta do Pais

    Luís Filipe Vieira = El tretas sao tantas que nem ele se lembra delas

    Sílvio Cerva = O Benfica e nome que meto medo na Europa? isto foi dito depois do jogo será que ele tinha ido o lisbon lounge antes da entrevista? ( Sílvio quem mete medo nao anda jogar as Pré eliminatórias ja la esta)

    Rui Vitoria para concluir ( o homem ontem na flash e depois na sala de imprensa so falo do segundo tempo de jogo nao houve primeira parte?)

    Feliz por ter ganho ontem mas nao satisfeito podemos e devemos fazer muito mais.....

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/8/18 14:03

    Ponto prévio: Já leio o blog há bastante tempo apesar de nunca ter comentado. Apesar de discordar (muitas vezes) com alguns dos posts é de louvar a diversidade de opiniões aqui existente.

    O que ontem se viu no estádio da Luz é das situações mais surreais vistas, o presidente do Benfica sentado entre os principais responsáveis pela perpetuação do ridículo e baixo nível a que chegou o futebol português, devia envergonhar TODOS os Benfiquistas! Dar-lhes tempo de antena na nossa televisão é sintomático de quem se acha intocável e dono do clube!

    Não é protocolo, é vontade de diminuir os Benfiquistas!

    As declarações sobre Jonas, a querer fazer dele o culpado, para o bem ou mal, são reveladoras de quem se acha acima dos benfiquistas, ridículo, como um presidente fala assim de um ativo do clube! "Perguntem-lhe!"

    RV, perdoem-me, durante anos discordei das criticas e falta de reconhecimento que tem por porte de alguns adeptos! Mas sinceramente, vejo-me obrigada a concordar com estes. RV simplesmente não sabe mais! Aparentemente é uma boa pessoa, mas, infelizmente, isso não chega, PRECISAMOS de mais, muito mais! É um yes man, com medo de mudar! Dá-me vergonha ver Salvio e Cervi (enquanto despachamos o Carrillo para as Arábias e Zivkovic no banco). Pizzi simplesmente não sabe mais, acabou! Estes três jogadores são o expoente máximo do que chegou o Benfica, uma equipa de amigos, onde as vontades (de alguns) se sobrepõem aos interesses de todos!

    Isto para dizer que é uma vergonha ao que chegou o clube! Temos um clube de acomodados, de senhores que se acham donos do NOSSO Benfica, que zelam pelos próprios interesses e não da instituição que representam!

    Cumps
    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colocar a culpa no Jonas é de um líder? O Jonas tem "a culpa" de ter exagerado e muito nas posições que tomou, mas se tivesse recebido de Vieira uma resposta concreta o tema não teria morrido nesse momento?

      Ou Vieira veio fazer novela para depois dizer que o Jonas saiu porque quis?

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 17:50

      Respostas concretas.
      1 - Se queres sair, sai. Não levas mais nada.
      2 - Fica, nós damos-te tudo o que quiseres.

      É escolher.

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 18:55

      Shadows, exatamente onde queria chegar!

      JC

      JC

      Eliminar
    4. Aí essas costas shadows... Dobramao sabor do vento.

      A semana passada: rua Jonas! Esse comedor que só marca golos com mija na escada

      Hoje: coitado do Jonas. O presidente é um bandalho!

      Eliminar
  20. O problema é encontrar um equilíbrio entre o ataque às pessoas que nos prejudicam e as normais relações institucionais.
    E que o ataque a essas pessoas não sirva de arma de arremeço contra nós, como ontem na Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "arma de arremeço"

      Olha outro...

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/18 16:52

      Se calhar, em benfiquês é mesmo assim que se escreve: arremeço.

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 16:57

      O Galamba está de férias? Galamba kepassousse?!

      Isto sim, é estar 10 anos à frente dos rivais, afinal o ç de cedilha é quem mais ordena!

      Há notícias do Zé Augusto de Fafe? Sim, esse mesmo, o funcionário judicial preso nos calabouços da PJ... O Paulo Gonçalves, nem arguido é nesse processo, pois não?

      Não sejam más línguas, o Benfica é um clube íntegro, inatacável, limpo, mas tão limpo, tão limpo, que até lava o dinheiro!

      Julio Loureiro (Justiça de Fafe)

      Eliminar
    4. Anónimo8/8/18 17:48

      Olha-me este de Fafe. Hoje os grunhos saíram todos da toca da ETAR! Já não há nada para limpar ou já comeram tudo?

      Eliminar
    5. A piada é essa, "..arremeço..., como ontem na Luz".
      Perceberam ou é preciso fazer um desenho?
      Burros.

      Eliminar
    6. Anónimo8/8/18 23:34

      Rudol Fodias, queixa-te às empresas de marketing que fazem a publicidade do estádio.

      Eliminar
    7. Anónimo9/8/18 14:26

      Anonimo das 17:48
      Ainda há muito que limpar ....enquanto LFV e a quadrilha que lá estiverem ha sempre qye limpar.... Nos do Porto temos mais coragem para enfrentar LFV que VCS que vêem para aqui para este autêntico muro das lamentações.
      ISTO VCS NUNCA ENTENDERAM .
      UM DIA , E JÁ NÃO FALTA MUITO, HAO-DE AGRADECER-NOS.

      ABRAM OS OLHOS CARAGOO !!!!!!

      Eliminar
  21. Anónimo8/8/18 15:06

    E obvio que o Presidente Vieira ao convidar para sentarem se a seu lado os novos rostos do apito dourado 2 o fernando ferrenho gomes e o lagarto proenca retira muita mas muita mesmo forca as Declarocoes E Acoes do Varandas F compreendo (mas pouco por mim arranjava lhes um camarote e ja era bom de mais) que sejam convidados para a tribuna de honra agora nunca mas nunca permitia que se sentassem ao lado do President do Benfica sabendo ele o Vieira que sao 2 dos mais proeminentes rostos do ataque que esta a ser dirigido contra o Benfica a finalizar espero que acoes de Varandas F sejam para continuar e de perferencia com mais gente ligado ao futebol imprescindivel o nosso directo de comnicacao o Luis B tambem tera de estar presente e mais Vices e Directores de Seccao e de Modalidades se esse for o tema da semana

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos o que trará a próxima conferência de imprensa.

      Eliminar
  22. Águia Preocupada8/8/18 15:27

    E depois de todas estas vergonhas e vexamos a que este analfabeto parolo e oportunista nos sujeita, ainda achas que não se justifica a petição para destituição? Eu não iria tão longe... Mas eleições antecipadas estão mais que justificadas.
    Este abutre oportunista que tomou de assalto o nosso clube tem que ser corrido! Ontem já era tarde demais! É mais que tempo para acabarmos com este sufoco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso provavelmente é o que ele quer. Não te esqueças disso.

      Eliminar
    2. Zé Diogo9/8/18 11:01

      " vergonhas e vexamos a que este analfabeto parolo "

      Será que estou a ler bem?...vexamos!

      Das duas uma, ou é portunhol, ou mirandês...e ou o outro é que é analfabeto !!!

      Compreendi-te...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada9/8/18 13:17

      Sim, é vexames! Nunca te enganaste? Tomaras tu saber português como eu... Já agora, se aprendesses a pontuar? "Das duas uma,"? Para se criticar convém não se cometer erros pelo menos na área que se critica!

      Eliminar
  23. Eu li o primeiro comentário do utilizador "Guga" às 11:33 e não precisei de ler mais nada. Realmente, como é que o FCP após o escândalo de 2004 do apito dourado... é tetra campeão nos anos seguintes.

    ResponderEliminar
  24. Respostas às perguntas:
    1ª - Invasão por dois ( digo dois) encapuçados que nem se sabe de que clube eram.
    2ª - Foram os que tinham em seu poder os nomes, moradas, escolas dos filhos e os usaram entre si por EMAILS.
    3ª - As explicações foram dadas todas no próprio dia. Quem tinha ouvidos para ouvir ouviu.Quem tem mentes torpes duvida de tudo. O bom julgador por si se julga.
    4ª - Não seria a própria estrutura do SLB a querer vitimizar-se?
    5ª - Esta escapa-me o alcance.
    6ª - Quem conhece um acto ilícito e não o denuncia torna-se cúmplice, se o não denunciar como é sua obrigação.
    PS O que faltou perguntar: já decidiram se os emails são falsos, verdadeiros, truncados ou alterados? Os toupeiras já foram todos identificados e serão julgados? Os Guerras, os Cabrais,os PG etc etc. Já foram confrontados com os seus recados via email? Já confrontaram o LFV com o que queria dizer com
    controlar todas as estruturas do futebol profissional : FPF, LPF, Arbitragem, Justiça desportiva?
    Tenho dito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 17:47

      Marques, grunho infiltrado, andas a vender o material errado no local errado. Aqui não se vendem putas.

      1ª. Dois adeptos dos grunhos, foram com as cores da claque ameaçar árbitros. Foi o Macaco que o afirmou!

      2ª. Toda a gente no Porto sabe que as ameaças são feitas pelos grunhos há muito tempo. Até sabem os nomes deles.
      Uma entre muitas: ASD levou a filha e a mulher ao NorteShopping e 3 adeptos do Porto chegaram à beira dele, pegaram no carrinho da filha e disseram… “no próximo jogo já sabes o que tens de fazer senão a boneca aparece sem cabeça.”

      3ª. Mentira! Ainda ninguém explicou a razão pela qual o jogo foi interrompido, quando se sabia que não havia nada na estrutura.

      4ª. "Vitimização" faz parte da cartilha dos grunhos. As fugas foram reais e existiram.

      5ª. Escapa-te o alcance porque não te convém. Mas sabes a reposta. Não passas de um membro da estrutura mafiosa.

      6ª. É o que tu não fazes, hipócrita. Pertences à quadrilha, sabes o que se passa, és cúmplice dos crimes mas fazes-te santo.

      Agora pergunto eu, o que têm os Guerras e os Cabrais a ver com o Benfica?
      As toupeiras são quem fornece informação sigilosa aos jornais e aos blogues afectos, são os cúmplices dentro do próprio MP. Conheces o Pedro Fonseca?

      Faço aqui uma declaração de interesses: juro que eu e os meus amigos queremos controlar as estruturas do futebol profissional?
      Estaremos a cometer um crime?

      Eliminar
  25. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/pacheco-explica-polemico-anuncio-do-regresso-ao-benfica-para-fazer-as-pazes-comigo?ref=HP_DestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
  26. Anónimo8/8/18 17:28

    E depois alguns admiram-se com as petições para a Assembleias Destituitivas...
    Esse tipo de gente jamais deveria pisar o Estádio da Luz sem que tudo estivesse devidamente respondido!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo8/8/18 18:07

    A melhor solução para o caso jonas seria vendê-lo ao sporting por 6M.
    Não estou a brincar. Os lagartos andam á procura de um segundo avançado...no Benfica já não quer jogar e no banco fica muito caro.
    Desportivamente não temos que temer. Luisão é ainda muito capaz de o parar.

    ResponderEliminar
  28. Vieira não se importa de eleições antecipadas. Ele tem a noção de que lhe seriam favoráveis. A vida já nos ensinou que é tremendamente difícil destituir ditadores, ou os cabecilhas dos grandes cartéis. Vieira fez do Benfica uma ilha privada. Candidatos fortes para ir a votos é dificil encontrar por razões que sabemos. Para além de RGS que já assumiu, quem mais?
    Eu já percebi que o Benfica se transformou num cartel vai para dez anos. Mas, BASTA! Hoje já muitos perceberam que Vieira não se recomenda.
    Por isso Oxalá venha a ter lugar uma AGD. Quanto mais não fosse para agitar as águas no sentido de aparecerem alternativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/18 18:41

      O Benfica é um cartel? De quê?
      Prova o que dizes ou serás processado a provar a acusação em tribunal.

      Eliminar
    2. E tu anónimo é que o metes em tribunal? Mas és um anónimo...

      Não aprovo a palavra "cartel" do Fernando Roriz, mas porque raio um anónimo é que se queixa? É claro que tu anónimo, és um do pelotão do sargento Guerra.

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/18 19:43

      Ui, que medinho que tu infundes nas nossas pessoas. És tu que levarás, na tua mão, a denúncia ao MP ou o que dizes, que o Fernando vai malhar com o cu no moxo, decorrerá de um suposto processo que será supostamente acionado por um suposto membro da direcção benfiquista?
      Ass. Benedito Carica.

      Eliminar
    4. Anónimo8/8/18 23:41

      O MP? O MP o quê?
      É muito fácil levantar um processo crime em tribunal. Não seria a primeira vez que o faço! E ganhei-os todos.
      Eu medo não tenho nenhum! O criminoso está devidamente identificado!!

      Eliminar
    5. "Tudo isto resulta de eu ter sido presidente do Benfica, mas não um presidente qualquer. Um presidente que lutou contra os interesses instalados, que lutou contra o monopólio dos direitos desportivos, que lutou contra o que passava com os agentes FIFA, com o se passava dos agentes do futebol, da promiscuidade imprensa/agentes e jogadores, da questão dos árbitros, da Liga. Tanta coisa que se lutou na altura e se mudou", disse.
      "Fui triturado não só para que não voltasse, mas também como exemplo para que alguém com o meu estilo, independente, sem estar ligado a nenhum grupo e interesse, volte a fazer o que eu fiz".
      Amigos esqueçam, o Benfica é da bicharada e da bicharada será. A única solução é esvaziar o estádio e não gastar o €. Sem € os ratos abandonam o navio. Divirtam-se com outras coisas. O futebol já cheira a podre. Eles que comam a podridão que criaram.

      Eliminar
    6. Anónimo9/8/18 10:23

      Anonimo das 18:41 cheiras me a P. Guerra, ou seja um agente da PIDE despirtide. Desde quando é que não se pode emitir uma opinião baseada em factos concretos. E O TEU PROBLEMA É QUE ESSES FACTOS EXISTEM QUE INCRIMINAM O LADRÃO DE CAMIÕES E QUE TEM UM MOTORISTA QUE TRANSPORTOU COCAÍNA NO CARRI DI CLUBE.....

      Eliminar
    7. Anónimo9/8/18 11:15

      Estranho que havendo dezenas de andrades infiltrados a insultar o clube hajam benfiquistas a defendê-los. Ou talvez não.
      Já processei duas pessoas na cidade do Porto e ganhei. Pagaram e não bufaram.
      Não tenho problema em fazê-lo outra vez, especialmente a pessoas da mesma cidade. Sabemos o que fazem e a intenção com que o fazem.
      O Benfica tem de ser defendido contra a mentira e a propaganda da cartilha da máfia corrupta!

      Eliminar
  29. E de que clube é adepto o lfv?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Porto.Ainda existe malta que tem dúvidas disso???

      Eliminar
  30. Este 71 qualquer coisa, é mesmo um avençado!!! A censura na BTV é só para os que criticam o presidente!!!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo8/8/18 21:57

    Factos: quisessem vender ou quisesse Jonas sair tinha que ser gerido emocionalmente para dar o melhor rendimento enquanto estiver no Benfica. Saber motivar para o desempenho é habilidade de gestão de RH que escapa à nossa direção. Porque factos são factos: com Jonas ficamos mais fortes.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo8/8/18 22:03

    Deixem-se de merdas! Jonas é um jogador de grande rendimento e se tivesse outras condições físicas não séria, evidentemente, para o nosso bico. Mesmo assim aquilo que nos tem dado é diferenciado e é erro de gestão não o rentabilizar no jogo até à última gota.

    ResponderEliminar
  33. mas parece que não foi só o desdentado a falar, pelo menos foi o que repórter da btv disse que já antes do jogo tinha entrevistado o nandinho.

    eu gosto é da malta do call center quando os resultados não são bons são os vigaristas que nos estou a tramar mas depois tem a distinta lata de vir dizer que não podemos fazer nada, mas espera lá quem apoiou o nandinho para a fpf, ele à cada uma.
    e volto a repetir somos obrigados a fazer uma entrevista.

    ResponderEliminar
  34. Apenas digo isto:
    Imaginem se o Benfica tivesse perdido... Era só orgasmos, nos doutos comentadores... Que tristeza de adeptos!!!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo9/8/18 08:39

    É ESTA A POLÍTICA DE APAZIGUAMENTO
    QUE LFV NOS QUER IMPINGIR?
    NÃO, OBRIGADO!

    LFV é um mentiroso em desespero e pressente, cada vez mais, que o seu tempo se está a esgotar. Tão depressa diz uma uma coisa como, logo a seguir, faz o seu contrário, e é neste submundo de hipocrisia e falsidade que ele convive bem consigo próprio, e se transformou na figura daquilo que é hoje, uma pessoa patética e sem escrúpulos, onde escasseia a hombridade de carácter e a frontalidade de pensamento, e este caminho perigoso que percorre vai, inevitavelmente, dar a um beco sem saída, já não conseguindo enganar os mais avisados e atentos, e depressa ficará sozinho com a sua própria sombra.
    A bela companhia que teve na tribuna, ladeado pelo presidente da FPF e pelo presidente da Liga, tendo atrás o vice do cachecol, todos eles inimigos viscerais do Benfica, revela bem a personalidade contraditória e controversa deste homem, onde a incoerência do seu discurso tropeça logo no primeiro degrau da sua acção prática.
    Todo este cenário montado e televisionado, ainda por cima na nossa casa e na nossa cara, por quem assistia ao jogo Benfica-Fenerbahce, e depois da fantochada que foi aquele comunicado lido há dias por um tal de Varandas Fernandes, que até simulou um ar sério e zangado para parecer que prosa que debitava era verdadeira e sentida, soou como uma espécie de ironia bafienta, e tudo aquilo mais parecia uma sitcom montada que gozava com todos os benfiquistas.
    As atitudes ficam com quem as toma e têm de assumir as suas responsabilidades, mas este procedimento vergonhoso de LFV, só vem dar razão àqueles que há muito pensam que este presidente, quer pela forma incoerente como age, quer pela cobardia como foge ao confronto, não tem categoria nem arcaboiço exigíveis para defender o Benfica dos ataques dos inimigos, sejam eles quais forem e estejam eles onde estiverem.
    Por muito que nos odeiem, uma coisa que fique bem clara: com o Benfica ninguém brinca!

    José Reis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking