O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Continua a novela Jonas

. 119 comentários

Depois das declarações de Luis Filipe Vieira a seguir ao jogo com os turcos, parecia que tudo iria serenar. Pois pelo visto não.

Avança o jornal A Bola que o Al-Nassr subiu a parada e está, agora, disposto a pagar €6 milhões por ano, num contrato de duas épocas enquanto Luis Filipe Vieira terá oferecido mais duas épocas de contrato, ou seja, até 2021, e pagando-lhe €3 milhões limpos por ano.

Não sei o que é mais ridículo:

- Acreditar que Jonas tem uma oferta de 6 milhões por ano e está a hesitar em aceitar sabendo que como Luisão a sua única prioridade era conseguir um contrato destes e que nenhum clube na Europa alguma vez lhe deu ou dará

- Achar possível que o SL Benfica esteja disposto a pagar 3 milhões limpos por temporada a um jogador que tem problemas físicos graves, que está a fazer 35 anos, que tem sido um problema no balneário desde o final da temporada passada e cujo rendimento desportivo, por muito floreado que seja, limita-se ao que faz no campeonato. E pagar 3 milhões limpos para alguém marcar golos a clubes nacionais que não os grandes é um acto péssimo de gestão.

Lembro que o SL Benfica pagou há pouco tempo 4,5 milhões de euros por 40% sobre uma futura mais-valia na transferência definitiva do atleta Jonas para outro clube. 

Como sempre, a questão resume-se sempre à falta de frontalidade de Luis Filipe Vieira em assumir as suas opções quando vê que há "sururu" em torno das mesmas. 

Jonas não quer ficar mais um ano com as condições atuais? Então diga isso aos benfiquistas. 

Jonas ou um seu representante entregou ao SLB uma proposta, quer de renovação de contrato ou de um clube estrangeiro?

Apresentou o SL Benfica uma proposta a Jonas?

Assim sendo o SL Benfica prefere tentar fazer dinheiro para compensar o que já foi gasto com Jonas, em especial os últimos 4,5 milhões? Então diga isso aos benfiquistas.

Assuma perante os benfiquistas as suas opções e decisões. 

Será que se lembra em que dia é que apresentou a Jonas a tal proposta de renovação? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

119 comentários

  1. Rui Benfiquista9/8/18 10:24

    Shadows quem criou o cu de burro foi o Jonas, ele é que esta a criar este clima, primeiro quer ir embora, depois não queria ir a digressão, e agora quer ir embora, só que mentiu, quem o quer , quer a custo "0" e nunca houve proposta de compra, e o LFV abidca dele mas quer dinheiro, e aqui é que esta o busílis da questão, a forma como ele conduziu o processo, sabe que apesar de tudo o Benfica nunca lhe dará o dinheiro do Al Nassar, e o Al Nassar dá-lhe aquele dinheiro todo mas ele tem de estar livre.
    O Jonas é que arranjou isto tudo ..o dinheiro mexe com as pessoas e ele quer ir embora a todo custo, daí o comentário do LFV, que o Jonas tem de se retratar e dizer a verdade toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Rui, mas quem deixou isto escalar até à atual situação foi o presidente do SL Benfica. E há várias razões para isto estar a fazer muito mal ao SL Benfica.

      - Jogadores: o ambiente não é o melhor e em especial porque Jonas faz questão de que saibam que ele é o melhor e por isso tem que ser o mais bem pago. Daí também o desconforto de RV ao falar sobre Jonas.

      - Adeptos: Enquanto isto não é resolvido, haverá menos paciência para os novos que chegaram

      - Negócio: Que clube, mesmo árabe, é que pagará alguma coisa sabendo que o jogador não é opção?

      Não é Jonas que deve explicações. É Vieira ao não ser honesto com os adeptos/sócios.

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista9/8/18 11:00

      Não concordo, o que o LFV esta a fazer é dar-lhe uma oportunidade de se retratar, para não ter de ser o clube a contar o que se passa, e provavelmente se for o clube a falar dirá tudo o que ele originou e como se comportou até agora.
      O Jonas tem de se assumir e depois iremos tirar as ilações.

      Eliminar
    3. Shadows, tu estás cego com o teu ódio ao LFV. Vieira foi honesto e frontal com os adeptos. Tu é que não acreditas nele. Mas se fosse mentira que não há proposta de renovação achas mesmo que isso não se saberia? Se o Benfica o quisesse despachar também era fácil. Mas a posição do Benfica é simples. Daqui a pouco um clube tem de revelar todos os pormenores dos negócios para ser honesto e frontal.

      Eles querem ficar no Benfica mas querem ganhar o que o Benfica não pode pagar.

      Eliminar
    4. Anónimo9/8/18 13:36

      Foi tão honesto e tão sério que disse aos jornalistas para falarem com o Jonas e passo a citar "A pergunta deve ser feita a ele. Tem mais um ano de contrato e queremos renovar, não quero aumentar o ruído a volta disso. Há muita especulação em torno desse tema. Alguma dúvida é falar com ele."

      Qd se tentou falar com o Jonas seguindo os canais oficiais, ou seja, através de pedido ao Benfica este foi recusado...

      Então, mas se não há nada a escodner, se se diz para falarem com o jogador e depois se recusa a tentativa de contacto com o jogador que significa isto?

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. «Vieira foi honesto e frontal com os adeptos.» Caramba um gajo lê com cada coisa...

      Eliminar
    6. 71460_5/809 agosto, 2018 12:32

      Shadows, tu estás cego com o teu ódio ao LFV. Vieira foi honesto e frontal com os adeptos???

      Como sabes que ele foi honesto? O Pimenta também era honesto hoje era uma coisa amanha e outra!!! A Culpa e do Futebol certo?

      Eliminar
    7. Anónimo9/8/18 14:32

      LFV honesto e frontal? Nunca o foi! Aliás, ele e o DSO são farinha do mesmo saco. São uns autênticos contorcionistas da realidade e da verdade!

      Eliminar
    8. Anónimo9/8/18 14:33

      Enquanto se anda a discutir a NOVELA DA PRIMA DONNA JONAS esquecemo-nos das outras novelas que ainda não acabaram :

      - Onde está o nº8 , novela Gabriel ?
      - Onde está o D.Direito + D.Esquerdo ?
      - Onde está o G.Redes ?
      - Onde está o novo treinador para substituir o Prof. de Ginástica ?

      Pois, o JONAS, armado em PRIMA DONNA, PENSA QUE É O NOVO REI DO SLB mas não é, nem nunca vai ser, este GLORIOSO clube já teve muitos Jonas e até bem melhores que ele e que também "acabaram", tem mais um ano de contrato, quer-se ir embora, arranje clube que pague a transferência e ADEUS e OBRIGADO POR TUDO...

      TEMOS PROBLEMAS MAIORES PARA RESOLVER...

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
    9. Anónimo9/8/18 14:52

      Acho bem que não dêem entrevistas aos pasquins. Querem é ruído para vender e falar mal de nós.
      A concentração tem de estar 100% no Guimarães e no Fener.

      Eliminar
    10. "Shadows quem criou o cu de burro foi o Jonas"

      Claro, pá, claro. Se coisa que vieira nunca cria é cus de burro. Aliás vieira é conhecido por ser tão sério que só má fé lhe pode apontar o dedo nos pneus, nos camiões, nas vigarices expressas nos emails, nas negociatas e comissões de jogadores, negócios mal explicados, no caso da saída do JJ e mais outro rol infindável de assuntos que a história já escreveu.
      E os sócios e adeptos que aparam estes golpes do vigarista e que lhe validam a pirataria, um dia vão chorar. Já não falta muito.

      Eliminar
    11. Não percebo o que LFV pode fazer.

      Ele está interessado em manter o Jonas mas não com as condições que ele quer. E tal como já foi dito, ele informou-o que tem de se decidir. Ou vai ou fica. A bola está do lado do Jonas. LFV não quer ficar como o responsável pela saida de Jonas, porque caso as coisas corram mal, vão-lhe cair em cima por por causa de o terem deixado sair.

      Jonas é bom mas não é assim tão bom. Arranjas um gajo com qualidade para jogar entre o meio campo e o ataque e ele deixa de ser util. O problema que temos agora é a total insistência em Pizzi que não é esse jogador.

      Para mim O Jonas nem para renovar. Ficava até ao fim do contrato e depois ia a vida dele. 3M\Ano. COm esse dinheiro aumentem outros jogadores importantes no plantel para não se sentirem tentados a sair por ganharem muito pouco.

      Eliminar
    12. Anónimo9/8/18 15:36

      Incluir LFV, honesto e frontal na mesma frase devia dar prisão ou no mínimo internamento compulsivo no Júlio de Matos. Que personagens com falta de coluna vertebral que por aqui se lê

      Eliminar
  2. Se calhar o mais ridículo é acreditar seja em na noticia A ou B!
    Se calhar o mais ridículo é acreditar na noticia A porque dá jeito à estória que se quer contar mas dizer que a noticia B é propaganda… quando ambas são especulação.

    "Apresentou o SL Benfica uma proposta a Jonas?" Só ouviste a parte dos 3 pontos na entrevista de lfv?

    "Como sempre, a questão resume-se sempre à falta de frontalidade de Luis Filipe Vieira em assumir as suas opções quando vê que há "sururu" em torno das mesmas. " Sim..se há coisa que lfv pode ser acusado é disso… viu-se ao não despedir JJ contra todos… viu-se ao não renovar com JJ contra todos… viu-se ao manter RV contra todos… vê se ao renovar com luisão contra todos (e com menos perspetivas de jogar que Jonas).. mas dá-te jeito convenceres-te disso. Aliás se for preciso arranjo citações tuas a dizer o oposto… que lfv não liga patavina aos sócios e a opinião dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o mais ridículo é um spammer como tu ainda vir presumir que sabe alguma coisa do que se passa no SL Benfica além do que lhe dizem para escrever. Até dás pena.

      Eliminar
    2. Zé Diogo9/8/18 11:19

      Se calhar a notícia que foi publicada às 01:45 no Rascord, sobre o Rel.Contas Consolidado e Individual 2015/16, dizia que "pagaram 4,5 milhões de euros na aquisição do direito a 40% sobre uma futura mais-valia na transferência definitiva do atleta para outro clube e encargos com serviços de intermediação "; o que traduzido em euros ou petrodolares não corresponde exatamente àquilo que está transcrito no teu comentário !

      Eliminar
    3. O shadows não pode acreditar na Bola, já o Martins (pretoriano de Vieira já pode acreditar na Sport...

      "Nuno Martins05 agosto, 2018 22:09
      A SportTV diz que o Jonas vai ficar. O que me vou rir com as cambalhotas! Nem vai ser preciso ir aos posts de novembro passado... É só recuar um ou dois posts"
      És ridículo Martins, és um Vieiristas puro, és tipo Guerra!!

      Eliminar
    4. Subscrevo.És ridículo Martins. És uma caixa de ressonância,fazes eco do k te dizem para dizer.Perito em branquear uma direcção.Tu numa mesa com montes de papéis e és um clone do Guerra.Deves é defender uma instituição e não um tacho. Ridículo com essa cegueira .
      RED SOUL

      Eliminar
  3. Anónimo9/8/18 10:35

    Shadows bom dia!!

    Nesta situação penso que LFV agiu como tem que agir, deixa lá as noticias plantadas nos jornais desportivos, porque se formos por aí Ramires, Witsel e enzo já ca estavam novamente, a imprensa portuguesa vale o que vale e estamos conversados!!

    LFV penso que o que ofereceu a Jonas foi mais 1 ano de contrato e com vencimento ligeiramente superior a Ferreyra, sendo Jonas o mais bem pago do plantel, penso que esta é que é a noticia verdadeira!! Aqui o braço de ferro está que Jonas não quer apenas mais 1 ano mas sim mais dois anos de contrato... não duvido desta proposta das Arábias mas obviamente que serve para fazer pressão para quem se sente pressionado!! LFV já leva muitos anos de negócios seja no futebol ou em outras atividades, seria muito ingénuo se fosse na conversa do "ceguinho".

    Resumindo e a meu ver a situação é bastante simples, ou o Benfica tem a garantia que Jonas mesmo renovando por mais 1 ano consegue fazer 2 épocas a bom nível, ainda que com a devida gestão de esforço (também Ronaldo o fez em Madrid), ou então apenas lhe resta duas opções cumpre contrato e sai a custo 0 no final da época ou é vendido para as Arábias!! AQUI MAIS QUE QUALQUER NEGOCIAÇÃO É O BENFICA PERCEBER A CONDIÇÃO FISICA DE JONAS PORQUE ESTE PROBLEMA JÁ NÃO É NOVO, TÊM É QUE SER BEM GERIDO PORQUE SE JONAS FALHOU A RETA FINAL DO CAMPEONATO DA EPOCA PASSADA MUITO SE DEVE A RV QUE NAO SOUBE PROTEGER O JOGADOR E COM JOGOS GANHOS E CONTROLADOS JONAS JOGAVA SEMPRE ATE PERTO DO FIM!!

    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo, o campeão das notícias plantadas...? Como aquela que o balneário tinha ficado sensibilizado por LFV deixar sair Jonas?

      Concordo que RV é um problema em termos de gestão mas não é o responsável pelo problema Jonas.

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/18 12:08

      Não claro que não, assim como também não o era no caso de JC, mas tem que ter maturidade suficiente e conhecer melhor que nós os jogadores e as suas limitações físicas para fazer uma adequada gestão dos mesmos!!

      Shadows repara e a ser verdade, LFV não pode cortar as pernas ao Jonas pelo profissional que foi e pelos golos que marcou ao serviço do Benfica, chantagem ou não LFV apenas tem que olhar para os interesses do Benfica e como já aqui o disse e tu tb concordas o Benfica não é nem nunca poderá ser uma instituição de caridade para os seus jogadores... Bem sei que aquando de negociações por vezes tem que haver bom senso e flexibilidade negocial, mas neste caso LFV tem que tomar uma posição vincada, como o fez, ou seja se Jonas pretender sair do Benfica porque tem uma super proposta das Arábias que seja o próprio a admitir, para não passar a ideia que LFV está a empurrar Jonas para fora do Benfica, quando se calhar não é bem assim!!

      Eliminar
  4. O conteúdo dos posts têm vindo a melhorar significativamente, este tema já vem desde o ano passado e não só agora por notícias de jornais.

    Toda esta novela é uma vergonha apenas para a administração da SAD.
    Pois sabem claramente que a única posição racional é Jonas ficar este ano apenas pelas condições atuais e ponto final ou então paga pá sair.

    É claro para todos excepto para LFV pelos vistos que Jonas jamais quer ir com a família aos 34 anos para arábias ou chinas... É bom demais morar em Lisboa e isso também vale muito dinheiro... Ramires que o diga !!!

    Júlio César reconheceu que tinha chegado a hora, uma coisa era não jogar quando lesionado outra era ser 3.º GR sem lesões, então antes de ficar a minar mesmo que por instinto natural teve a hombridade de pedir pá sair a bem...

    Jonas tem que reconhecer que foi importante para o Benfica nas o Benfica foi mt mais importante para o Jonas, então deveria ter respeito e não andar a fazer chantagem com quem lhe deu a oportunidade de ser alguém de novo...

    Depois de tudo que se passou nos últimos meses o “novo” Jonas jamais vai ser uma mais valia para o Benfica... pelo contrário, será o fim deste balneário... desta época... deste treinador e por fim deste Presidente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/8/18 13:57

      Se der para ser o fim deste presidente, então deixa que o Jonas cá fique!
      Diz o povo que: "Perdoa-se o mal que faz, pelo bem que sabe"!

      Eliminar
  5. Anónimo9/8/18 10:44

    Eu acho precisamente o contrário. Vieira não deve falar, até pq sempre que fala sai asneira. Este tipo de assunto são o ser tratados dentro de casa e a comunicação social deveria servir apenas para enviar alguns recados. No fundo como Pc fez c Marega.
    Vieira sempre que fala enterra-se todo. Veio a terreiro dizer que quer o jogador, já fez proposta etc. Que a decisão è de Jonas e para a comunicação social falar c ele. No dia a seguir a comunicação tenta falar c ele é o Venfica não permite. O homem só se enterra. Acha-se esperto mas depois da estes tiros nos pés...
    Qd questionado a sobre Jonas a resposta deveria ser sempre. Isso é do foro interno do clube e será tratado como tal. Ponto...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  6. "Jonas não quer ficar mais um ano com as condições atuais? Então diga isso aos benfiquistas. "

    O LFV na sua entrevista pós jogo disse exatamente o que pedes aqui. LFV clarificou bem a questão.

    Mas o que interessa é malhar no Benfica e especialmente em Vieira.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/8/18 10:55

    Caro Shadows,

    por favor, esclarece-me:

    - já responderam, PFP e Liga ás questões que o Benfica colocou?

    - a novela Gabriel, Cravo e Canela. Ponto de situação.

    - porque é que quando querem um jogador do clube da fruta/galões é bater a cláusula ou nada - e o jogador ainda leva, discretamente, nas ventas e pouca letra.

    Muito obrigado.

    Um SLB na Invicta

    ResponderEliminar
  8. Shadows isto sao novelas á LFV! E esta sua declaracao sobre o jonas no final do jogo só foi feito pois sabe que anda ai uma recolha de assinaturas para marcar uma AG para o destituir! Vieira nao tem vergonha na cara! Passa a vida a passear pela luz com os seus amigos que só fazem mal ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo que quem tem mais a ganhar com essa Assembleia é o próprio Vieira, fica curioso de perceber como é que essa Assembleia o assusta...

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/18 16:23

      Podem conseguir as assinatura exigidas, o que duvido muito, também duvido que depois consigam fazer a AG porque é necessário que 2/3 dos assinante da petição estejam presentes.

      Eliminar
  9. Anónimo9/8/18 11:00

    Mas não estaria na altura de ir buscar alguém competente e sério para a presidência do Benfica? Politicamente, não gosto dele, mas Bagão Félix parece a única figura capaz de pensar o clube. Este que lá está só pensa em sabotá-lo e servir-se dele para resolver os seus próprios problemas financeiras, fazendo do SLB um entreposto de comissões e negócios pouco claros. Outros candidatos até podem fazer diagnósticos correctos da presente situação, mas não parece capazes de soluções consistente. Dos vice-presidente há um que até beneficiou Joaquim Oliveira quando estava no canal público. Foi preciso ir a VP do Benfica para se perceber que não era adepto do Porto.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia

    isto tudo parece uma brincadeira de meninos mimados por um lado temos Jonas a chorar porque marcou muitos golos por outra temo um presidente que não sabe o que fazer porque anda de CU tremido...

    Ao meu ver este caso ja muito que devia estar resolvido a ser verdade as noticias de hoje vamos abrir uma caixa de pandora vamos imaginar que o Ferreira o Castillo este ano marcam 30 Golos para o ano vão querer ser aumentados certo tem direito são os melhores marcadores?
    Quando se tem contrato e para cumprir e senão quer cumprir OBRIGADO E BOA TARDE

    As declarações do presidente do Benfica foi tipo Florentino Perez os jogadores e que tem que admitir porque eles não podem ficar mal na foto quando toda gente sabe qual e vontade do Presidente do Benfica e mesma de Florentino Perez a única diferença esta que a Juve pagou e os Árabes e só fogo de vista...

    ResponderEliminar
  11. Não acredito que exista essa proposta por Jonas, mesmo vindo das Arábias. Quem gerou essa pseudo-proposta? Foi ou não no seguimento do conhecimento público dos contratos de Ferreyra e Castillo que Jonas pediuo aumento?

    É no meio da informação e contra-informação que andamos, e não sabemos o que é realmente verdade porque, como alguém escreveu aqui há uns dias, o que passa cá para fora é uma infima parte da verdade, apenas para encaminhar a opinião pública num certo sentido e legitimar as acções de quem realmente tem o poder e condiciona a CS.

    É mais um processo mal gerido pela direcção. Os assuntos desportivos parecem estar sempre em segundo plano, tratados em regime de part-time e só quando atingem uma certa dimensão é que se tenta remediar.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/8/18 11:13

    Surreal a história do Jonas! Surreal a má gestão deste caso, a fazer lembrar as longaaaaas novelas do Luisao que ainda este verão tiveram mais um capítulo! Quando se trata de Jonas e Luisao, Vieira parece ficar com o "rabo preso"!

    Parecendo que não só há um jogador que tem a estátua no estádio, certamente não será por Jonas que lá será colocada a segunda!

    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/8/18 13:49

      Esqueceste o caso Nuno Gomes, também indigno de um clube como o Benfica!

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/18 14:56

      Não percebo. O que é que é surreal? O pedido do Jonas para sair? Porquê? Não pode? E que culpa tem o clube que o jogador queira ganhar mais? Também não querias?

      Eliminar
  13. Ao que parece, Jonas terá pedido para sair e terá mesmo dito a LFV, que não tinha condições físicas para jogar no Benfica.
    De duas uma:
    -Tem condições mas fez o choradinho para que o deixem sair;
    ou
    -Não se acha capaz, devido a dores que vai sentindo.

    Sim, Jonas tem um problema crónico lombar, e uma coisa é o nível competitivo do Benfica e outra bem diferente será o Al Nassar.

    Por outro lado LFV, que terá acedido ao pedido, mas pela importância do jogador e pelo ano de contrato que ainda tem, pediu dinheiro. É legitimo, pois além da importância de Jonas na equipa, tem grande importância para os adeptos numa hipotética época menos conseguida.

    Se o Benfica não está a "escorraçar" Jonas do Benfica como alguns disseram, e o jogador que tudo está a fazer para sair... por tudo o que disse anteriormente, é natural que LFV queira que seja Jonas a assumir, já que nem o Benfica nem LFV, querem ficar reféns de uma saída que politicamente tem peso.

    O valor de uma hipotética transferência não é 6 Milhões?? Não! Vamos ser justos ;)
    Serão 6+6+6=18 Milhões de euros

    6 da transferência + 6x2 brutos de cada época que Jonas jogaria no Benfica.

    Ou será só para Castillo e Ferreyra que os ordenados contam??
    Veremos o comportamento da imprensa em valores e se existem duas bitolas.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/8/18 11:48

    epah, mas desculpam la...

    o Jonas nao tem contracto??? coitadinho ate parece que anda a pao e agua!

    tem mesmo proposta do Al nao sei que? se sim, o Benfca quer vender e o jogador quer ir?
    ou o Benfica nao quer vender?
    ou o Benfica quer vender mas o Jonas nao quer ir?
    quer ficar mas quer mais dinheiro?

    TEM CONTRACTO, PONTO
    nao gosta, que se mude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/18 12:04

      Elevas os anti acordo ortográfico a um patamar distinto, os meus parabéns por isso!

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/18 15:26

      *pactamar

      Eliminar
    3. Também sou contra o "Aborto Ortográfico", mas não exageremos, desde que me lembro que se escreve "contrato" 😀

      Eliminar
  15. O Vieira está a comportar-se muito mal neste caso. Como aliás o fez no caso Maxi. É um relação, este Vieira. Só gosta mesmo é de deslocações ao exterior para vender jogadores. É a paixão dele. No caso Jonas, só falta mesmo este assinar um contrato com os andrades e pronto, lá se vai mais uma glória do benfiquismo de Vieira pelo cabo de esgoto abaixo. Já repararam Con este presidente não há jogador que acabe a carreira no Benfica por benfiquismo mas sim através de grandes e chorudos contratos de final de carreira? Nem i Eusébio teve essa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coerência. Crítica por o Benfica não ter dado um contrato milionário ao Maxi (uns 15M em três anos) e também crítica os contratos chorudos de fim de carreira. E deve defender um para o Jonas...

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/18 14:57

      Os antis, na sua ânsia de dizer mal já não sabem o que inventar. As pessoas normais riem-se!

      Eliminar
  16. Caros, tanto o Luisão como o Jonas pediram aumento na mesma altura (assim como Sálvio diga-se). A diferença é que o Luisão ainda está em condições físicas de jogar, embora sem grandes velocidades, e o Jonas está com um historial clinico muito complicado, por isso não o Benfica não quis dar aumento. Mas aceita extensão de contrato por 1 ano. (O Sálvio, é o Benfica que o quer vender para fazer dinheiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luisão ainda está em condições de jogar? Futebol ou outro desporto?

      Por mim, Luisão e Jonas (sobretudo depois desta novela) já não estavam no Benfica. Precisam mais eles do Benfica do que o contrário.

      Sálvio, por muito que se fale mal do homem, continua a ser dosjogadores mais desequilibradores.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/8/18 13:44

      Luisão ainda está em condições físicas de jogar? Puxa! Enquanto eu me lembrar da rabeta que levou do jogador do Tondela que fez 0 1 - 3, não o quero ver na equipa!

      Eliminar
    3. Agora chamas-te Joao Lebreiro?????

      0 pelotão de fuzilamento de Benfiquistas de serviço ao branqueamento de Vieira ta em grande hoje.

      Eliminar
    4. Viriato se andam e não são poucos.

      Eliminar
  17. Rui Benfiquista9/8/18 12:04

    O Jonas só tem de cumprir o contrato, não gosta que saía e que arranje quem o pague.
    Quanto ao resto, os dias passam e não temos um ou 2 "8" de qualidade, um def direito e mais um avançado/extremo.
    não me inspira confiança esta equipa, e cheira-me que o RV não passa de dia 15.

    ResponderEliminar
  18. Se o Jonas não está bem fisicamente, que clube o quer contratar?
    Lá por serem das Arábias não são parvos.
    Claramente que me parece uma "basófia" do empresário. Se bem que no tal clube da Arábia está lá o Hélder e ele deve ter informação privilegiada da situação clínica do Jonas.
    Se está bem, para mim cumpre o contrato. Um jogador que fez 37 golos na época passada, mesmo que tenha passado algum tempo lesionado, faz sempre falta ao plantel.
    No decorrer desta época, logo se vê a evolução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/18 14:59

      Até porque é o Helder que manda no clube e o dono até lhe pediu informações sobre a condição física do Jonas. Não têm mais ninguém a quem perguntar. Estão sozinhos no deserto.

      Eliminar
  19. Anónimo9/8/18 12:48

    É tudo muito simples :

    - O Benfica pretenderia do Jonas, pelo menos o rendimento desportivo que registou nas épocas anteriores, o que, parece muito pouco provável, acreditando até na confissão do jogador que terá afirmado não se sentir à altura. Se assim for, não há razão nenhuma objectiva para prolongar o contrato e até, cúmulo dos cúmulos, melhora-lo;

    - Jonas quer mais dinheiro, com base naquilo que fez. Não naquilo que virá a fazer, pois como o próprio disse, está condicionado e portanto o rendimento desportivo será muito menor.

    Como o brasileiro tem mais um ano de contrato, só tem que o cumprir.
    Se quer sair, pode faze-lo desde que ele ou o clube para onde vai, pagar o valor da cláusula.

    Mas por que razão tudo no futebol é uma novela sem fim ?
    É um diz que disse sem fim, informações, contra informações, comunicados, indirectas...

    Meus caros amigos, quando um jogador se faz difícil, é deixa-lo cair, ir embora. Salvaguardadas claro está, todas as contrapartidas contratualmente estabelecidas.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/8/18 12:56

    O Jonas tem de sair. Esta coisa dos atletas serem mais importantes que os clubes não é para mim. Alguem acredita que com ofertas deste calibre o homem quer ficar? Nem pensar. Quer ficar no Benfica? Cumpra o contrato. Não quer ficar no Benfica? Obrigadinho Jonas. Agora deixem cá algum e leve essas supostas "dores crónicas" para as arábias.

    ResponderEliminar
  21. Professor Trambollas9/8/18 12:58

    Esta treta de alguém pedir mais dinheiro com base naquilo que fez, tem a sua piada.
    Seria como um preso chegar junto do director prisional e atirar-lhe "olhe, eu sempre fui um bom rapaz até há 1 mês quando matei a minha mãe, por isso, solte-me que eu mereço"

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/8/18 13:03

    O que eu sei é que estas caldeiradas só acontecem com os brasileiros.
    O Vieira acha-lhes muita piada, da-lhes muita confiança, vende-lhes casas e depois dá nisto.
    Vieira vive demasiado próximo dos jogadores. Mistura-se muito.
    Depois quando é preciso puxar dos galões, ninguém o leva a sério.

    ResponderEliminar
  23. Padre Hipólito das Neves9/8/18 13:14

    Mas o que vem a ser isto, hein ?
    Miséria, cambada.
    Deus nos livre.

    ResponderEliminar
  24. Padre Hipólito das Neves9/8/18 13:24

    O futebolista é, regra geral, um manhoso, um oportunista. Ainda por cima tende a tornar-se pior pela influência dos agentes que o representam.
    Vieira confunde-se com os jogadores. Anda de fato de treino e com phones nos ouvidos, toma o pequeno almoço com eles, vende-lhes casas, da-lhes cachaçadas, apalpa-lhes o cu e eles a ele, enfim, é um fartar vilanagem. Depois quando quer vestir a pele do presidente, ninguém lhe liga.

    Bruno Carvalho fazia o mesmo. Treinava com eles, ia para o banco, dava-lhes palmadas, enfim, era uma presença constante com a qual os jogadores e restante staff se habituavam a conviver diariamente.

    Têm que aprender ainda muito com o velhote lá de cima.
    Aparece cirurgicamente, por norma quando as coisas correm mal, não dá confiança aos jogadores nem aos tecnicos,o que lhe dá uma força e uma autoridade capaz de resolver dossier's mais complicados.

    O poder requer algum distanciamento.
    Caso haja demasiada proximidade, depressa passam de enrrabadores a enrrabados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebolista é, regra geral, um manhoso, um oportunista. Ainda por cima tende a tornar-se pior pela influência dos agentes que o representam??????

      Nao me digas que andamos aprender com os Padres que vem sempre a hora do almoço?

      Eliminar
    2. Sim, o lá de cima é um exemplo de vida familiar. É alguém em quem confiar, todo o bom Pai de Família confia no lá de cima para... Que patetice!

      Os jogadores são uns sacanas, querem sempre ganhar mais dinheiro, principalmente quando estão quase na reforma e vão ficar sem o ganha pão... Eu nunca tive esse pensamento!

      Eliminar
  25. Vieira atirou como sempre areia aos olhos do adeptos, atirou as responsabilidades para o Jonas (como sempre atira para os outros) Vieira criou uma nova "novela" nas suas declarações!!
    Custava ao presidente do Benfica ter dito que o Jonas tem contrato?? Bastava isso o resto resolve se dentro do gabinete de crise!!
    Jonas também não está isento de culpas, só levantou isto porque soube do contrato do Ferreyra, até isso andava cheio de amor com o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Custava ao presidente do Benfica ter dito que o Jonas tem contrato??" foi exatamente isso que o Vieira disse, o jogador tem contrato com o SLB e que lhe foi proposta uma renovação e que para mais deveriam perguntar ao jogador.

      é incrível como se crítica gratuitamente mentindo e omitindo.

      O SLB fez o que tinha a fazer, propondo uma renovação ao jogador auferindo mais dinheiro. O SLB não igualou a suposta proposta das arábias porque são valores muito fora do range que o SLB pode pagar. A partir daqui tem que ser o jogador a decidir se quer renovar e ficar com mais um ano de contrato, se quer apenas cumprir o ano que lhe falta ou se, querendo sair, há alguém que o compre pois tem ainda um contrato válido.

      Desconfio é que quem com tanta força crítica esta situação, criticaria o SLB se este tivesse apresentado uma proposta de renovação a Jonas, mesmo que ele não tivesse uma proposta para sair. Aí diriam que era gestão danosa renovar com um jogador de 34 anos, que tem problemas clínicos reconhecidos, que não marca aos grandes e etc, etc...

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/18 15:03

      Porque razão é necessário para o Vieira dizer que o Jonas tem mais um ano de contrato? Ninguém sabe disso? O Jonas não sabia porque não sabe ler.

      Eliminar
    3. Eu não disse que ele não tinha dito isso, eu disse que bastava dizer que ele tinha contrato, ponto!! Lê outra vez...para que é que foi preciso dizer que queria renovar, que queriam contar com ele, que ele é que deveria falar...ele é que deveria falar??? Ele é funcionário do clube, tem contrato, se não tá bem vai se embora mas isso é resolvido dentro do clube não é vir para a TV dizer que ele é que deve dizer!! Ele é que deve dizer?? Fdx mas estamos onde??

      Eliminar
  26. Padre Hipólito das Neves9/8/18 13:33

    Ando triste com isto tudo.
    Agora o meu sacristão que me acompanhava há mais de 50 anos, pediu-me aumento porque a vida está cara.
    O que é que eu hei-de fazer ? Alguém me explica ?
    Cambada.
    Deus nos livre.
    É só comunas é o que é.
    Cambada.
    Deus nos livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/18 15:10

      Senhor Padre, se o seu sacristão lhe pede aumento e alega que a paróquia do lado lhe dá mundos e fundos para ir para lá puxar a corda do badalo, não ceda. O que ele diz deve ser mentira e só para lhe extorquir mais algumas moedas da caixa de esmolas. O pároco de lá não lhe ofereceu mais nem ele quer abandonar a sua paróquia. É só um estratagema para aumentar o ordenado. Até porque ele está velho e a maioria dos padres gosta de sacristões novos e com grande capacidade de progressão na nobre arte de manipular o badalo. E, é muito provável, que o seu sacristão já tenha as costas e toda a parte dos rins que é uma miséria. O sr. sabe que estar sempre agarrado ao sino é muito exigente fisicamente especialmente para costas e quadris. Diga-lhe, sem rodeios, que se quiser ir embora que vá, porque ele não vai. Ele fica onde está mas também nunca será o mesmo: os dias glóriosos em que o sino parecia que falava, não voltam mais. Agora, dará as vésperas e os sinais, chamará os fieis à homilia e pouco mais. Mas que fique para que não tenha toda a paróquia em pé de guerra e com precoces e injustificadas saudades do sacristão. O sr. Acha que o seu sacristão e sineiro deveria ser fiel e agradecido à sua paróquia, que o acolheu quando outros o escorraçaram mas sabe como é: já não há sineiros agradecidos nem sacristões que pensem no bem da paróquia.

      Eliminar
  27. Anónimo9/8/18 13:34

    Quando é que o Mendes faz um negócio da China, e vende o presi_mente Vieira a custo zero, para a China, ou talvez para o médio oriente para o Banayas FC do Fariña?

    Já agora, o Mendes aproveitava e no pack levavam também o Pedro Guerra como cheerleader, abrilhantava com certeza os intervalos dos jogos do Banayas FC!

    Presidente Galamba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/18 15:15

      O Pedro Guerra até parece outro com os fatinhos que herdou do Bruno de Carvalho quando era gordinho (parece que está outra vez).

      Eliminar
    2. Era o melhor que podia acontecer ao Benfica.

      Eliminar
  28. Águia Preocupada9/8/18 13:36

    Porque será que no Benfica, nunca as questões são resolvidas sem drama, sem circo, sem polémica? Esta novela faz lembrar outra bem recente com o fim da carreira de Nuno Gomes!
    E tudo isto acontece porquê? Porque o líder é franco, incompetente e inconsciente! E tudo isto acontece, porque o líder só pensa em negociatas e em encher os bolsos próprios de dos que o bajulam.
    Tem que haver sensibilidade e sapiência para lidar com esta gente jovem mas já cheia de dinheiro e habituada a mordomias que a maioria do cidadão comum alguma vez consegue almejar!
    Não sei onde está a verdade e muito menos a razão. Sei apenas que não gosto destas cenas, destas polémicas, deste diz que disse envolvendo o meu clube.
    Tudo isto acontece porque, como cantou o nosso maior poeta:

    "Um fraco rei, faz fraca a nobre gente"!

    E é isso que está a acontecer. Estamos a ficar todos muito cansados com a situação e com o estado a que levaram o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  29. Padre Hipólito das Neves9/8/18 13:37

    Eu venho aqui muitas vezes porque me sinto só.
    O meu clube até nem é o Benfica. Sou sócio do Famalicão há mais de 50 anos.
    Nasci em Montomar e já não vou lá há mais de 20 anos.
    Só lá tenho uma sobrinhinha que já deve até ter morrido.
    Deus nos livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/8/18 22:44

      Não brinques com coisas sérias! Tanta parvoíce que até dói!

      Eliminar
  30. Anónimo9/8/18 13:46

    Oh Shadows / Benfiquistas

    Vejam o preço que foram vendidos Courtois, Kepa e Alisson e digam-me p.f. se o Ederson não foi oferecido!???!

    Não se entende estes negócios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Professor Trambollas9/8/18 13:58

      Daqui a um, alguém paga 400 milhões por um guarda redes e tu concluis que o Kepa foi oferecido.

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/18 16:27

      O Ederson rendeu 16M... para record fica muito longe de qualquer GR...

      Eliminar
    3. Anónimo9/8/18 17:42

      16 M nao foi o preço do Baía para o Barcelona há 20 anos?

      Eliminar
    4. Anónimo9/8/18 19:57

      Outra vez a propaganda. O Ederson rendeu 24M, o dinheiro que entrou em caixa.

      Eliminar
  31. Anónimo9/8/18 13:57

    Cada vez estou mais convencido que o Jonas não sai, nem nunca teve qualquer intenção de sair. Tudo isto que está a fezer chama-se "golpe de Luisão" e caracteriza-se pelo bluff "agarrem-me senão eu mato-o" adaptado ao futebol: " aumentem-me senão eu saio". Pobre do clube que aceita esta chantagem. Perde dinheiro e princípios. Fica na mão de jogadores chantagistas e na mão dos empresários desses jogadores.

    ResponderEliminar
  32. Padre Hipólito das Neves9/8/18 14:01

    Porque vós todos mereceis um miminho, aqui deixo um poema mui belo :

    O Traque!

    Som belo, de aromas, harmonioso
    Qual filho que no intestino se gera
    Ao largar a sinfonia severa
    Faz sorrir até o mais comichoso

    Quem queixa certamente larga ameixa
    Se o rugido lhe não for traiçoeiro
    Embostelado ordinário brejeiro
    Tinge a cueca de amarelo de leixa

    Fedentina paspalho até insolente
    Ousado inpertinente mais expressivo
    Sentado pra te peidar ficas torto

    Ruído ao qual ninguém lhe é indiferente
    Mais vale um peidorreiro alegre e vivo
    À fineza dum sonso terso e morto

    ResponderEliminar
  33. Finalmente um post do Shadows que vai de encontro a minha posição relativamente a esta situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou seja, colidiu com a tua opinião.
      se tivesse ido ao encontro já seria concordares com ele.

      Eliminar
  34. O problema, para mim, não foi o preço, que até acho justo, mas sim o que o Benfica recebeu, ou neste caso, o que não recebeu.

    Por muito que nos custe, a dimensão do mercado português limita os valores de venda dos jogadores.

    E o Courtois não foi vendido por um valor assim tão alto. Os outros dois sim, mas lá está, sairam de Espanha e Itália.

    ResponderEliminar
  35. Shadows para mim com essas birras todas o Jonas pode ir bem jogar para o clube da fruta no Benfica já deu o que tinha a dar boa viagem e obrigado Jonas mas com 34 anos cheio de reumatismo e essa massa toda só de loucos.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo9/8/18 14:32

    HÁ PARA AÍ MUITAS UVAS MIJONAS,
    MAS O JONAS É DE BOA CEPA!

    A história do Jonas faz-me lembrar aquela família numerosa que só o pai trabalhava e só ele trazia dinheiro para casa. Quer se queira quer não, o Jonas, apesar de velhinho e com as costas feitas num oito, ainda é o único jogador do Benfica que traz alegrias ao Estádio da Luz. Imaginem em que lugar ficava o Benfica na época passada, se não fossem os muitos golos de Jonas!... E quando se fala em golos, também se fala em assistências!... Como já referi, o Ferreyra, o Castillo e o Seferovic, todos juntos não marcam tanto como o Jonas sozinho. Vai uma aposta? Aliás, isso já se viu no confronto com o Fenerbahce, onde o Benfica viu-se grego e turco para marcar um golito. E convençam-se de uma coisa: sem o Jonas, o Benfica vai ter um ataque pouco concretizador e sem ideias, e a equipa andará sempre com o credo na boca. A exemplo do brasileiro, também Mitroglou e Cardozo, foram muito criticados, ou por isto ou por aquilo. Mas eles faziam e fazem o que os outros não conseguem com facilidade: é golos! Muitos golos! Se querem despachar o Jonas que o façam, mas então tragam o Kun Aguero, para compensar e colmatar. Não podem?! Então deixem estar o Jonas! Não é com os avançados que o Benfica lá tem, que nos podemos dar ao luxo de o dispensar! Porque é que LFV não acha que jogadores como o Salvio também são demasiado caros para aquilo que rendem? Mas esses continuam, apesar de todos os anos o seu rendimento ser fraco. Então uns são filhos e os outros enteados? Enquanto o Jonas responder com golos, e é isso que realmente interessa, continuarei a defendê-lo. É caro?! Muito mais caros estão a sair-nos todos os Taarabts que o Benfica contratou. O que se pede a um bom jogador é que marque golos. Pode até ter mau feitio, discutir com os colegas todos dias, fazer mau balneário, mas o que conta é ela lá no fundo das redes. É assim que se ganham jogos, que se ganham campeonatos, e se justificam os ordenados que se recebem. São os golos que nos dão alegrias!
    Se o Jonas sair, cá estarei de poltrona, para ver o que o Benfica vai fazer, em todas as frentes que disputar. Depois não se queixem, porque já será tarde... e voltar a atrás para remediar o mal feito, é coisa impossível de fazer!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/18 16:50

      Quantos golos marcou o Jonas na Liga dos Campeões?!?

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/18 17:45

      A época passada só o Svilar marcou!

      Eliminar
  37. Bonito é ter dado 2 milhões pelo Ferreiras que conforme tu disseste.."desmarca-se" bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MantoEncarnado09 agosto, 2018 14:36

      O Ferreira deve alguma coisa a ti? Porque falar mal de alguém que mal conheces para dar valor a outro?

      O Ferreira tem culpa daquilo o que se esta passar?

      Eliminar
    2. Quando concluis sobre o valor de um jogador depois de 1 jogo oficial está tudo dito sobre a tua capacidade de análise futebolistica.

      Eliminar
  38. Jonas é bom jogador e por isso gostava que ficasse.
    Jonas tem 34 anos e esta pode ser uma oportunidade para realizar dinheiro.
    Jonas tem peso no balneário.
    Jonas poderá criar mau ambiente sendo suplente.
    Jonas direta ou indiretamente manda noticias para os jornais.
    A direcção do Benfica direta ou indiretamente manda noticias para os jornais.
    A decisão da saída de Jonas é difícil e aconteça o que acontecer vai haver gente que concorda e outros que discordam.
    Acontece com todos os jogadores influentes quando se aproxima o fim da carreira, mas é a vida!
    E claro há opções que se revelam correctas e outras mensos felizes.
    Pensar que LFV é culpado é ridículo pois os jogadores perante certas circunstâncias só vêem cifrões.
    Matic, Enzo, Coentrão, Garay, Oblack, Maxi ... são exemplos de jogadores que foram projectados pelo Benfica e que na hora de sair forçaram e de que maneira a saída!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/18 15:31

      É mais o interesse, diria mesmo obsessão, do Benfica em realizar dinheiro com a venda de jogadores que estes a forçarem a saída.
      Agora temos que deixar de ser líricos e criticar os jogadores por procurarem melhores condições.
      Quando um jogador muda de clube, não o faz por ver aumentado o seu ordenado em 100 ou 200 euros, mas sim em 100, 200 e até mais milhares de euros.

      Se a rapaziada muda às vezes de emprego por tuta e meia, por que razão se critica quem vai ganhar não sei quantas vezes mais ?

      Eliminar
  39. Sem o Jonas não sei se vamos buscar os 3 pontos à Turquia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/18 15:25

      Talvez não saibas, mas mesmo nesta fase, os 3 pontos, que correspondem a uma vitória, valem dinheiro e do bom.

      Eliminar
  40. Padre Hipólito das Neves9/8/18 15:24

    Jonas e Luisão querem inaugurar o lar para antigos jogadores que o Pai Vieira prometeu inaugurar em breve.
    Vai ser uma luta tremenda para conseguir os melhor quartos, especialmente todos os que têm janela virada para os campos de treinos.
    Jonas que é espertalhão, já percebeu que se cá ficar, pode ocupar o melhor quarto.
    Talvez até possa partilhar a suite já destinada ao Pai Vieira.
    Ninguém me tira isto da cabeça.
    Deus nos livre.

    ResponderEliminar
  41. O Nassr podia era levar o visionário vieira.Eu ia leva-lo ao Aeroporto e ainda oferecia ao Nassr umas chouriças, uns queijinhos da Serra e um pastelinho de belem.

    O Jorge Mendes que pense nisso sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/18 18:08

      E eu vou tb fazer escolta...e já vai tarde

      Eliminar
  42. Anónimo9/8/18 15:39

    E ENTRETANTO

    nada se escreve aqui sobre Gedson Fernandes?


    Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que há a escrever? Tivessem todos a mesma vontade e disponibilidade fisica de Gedson, e estariamos bem.

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/18 16:25

      É cedo para falar dele.

      Eliminar
    3. É pá tem calma deixa o puto crescer a vontade sem stresses ainda agora começou porque falar nele diz lá?

      Olha o outro do ano passado o tal Figo como chamava o rapaz aqui está onde?
      Por isso vamos ter calma

      Eliminar
  43. Esses negócios de que falas são espatafúrdios, todos eles. Interessante é ver que vamos com o Guimarães com um avançado que não marca golos e um recém-chegado. Profissionalismo de alto quilate. Talvez se consiga a 31 de Agosto vender Varela, Salvio, Pizzi, Jonas, Seferovic, Fejsa, Dias, Félix e Umaro. Acreditemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O avançado que não marca golos é o Seferovic? Ou temos aqui outro visionário que mete carimbos nos jogadores com base num jogo oficial?

      Queres vender o Fejsa? Se há jogador fundamental neste plantel e sobre quem rezo a todos os santinhos que não se lesione é ele.

      Eliminar
    2. Gus, amigo procura ler com atenção. Se observas incongruências, olha para a maneira de gerir de LFV. Flava de Seferovic que até aprecio as suas movimentações, como muitos apreciam as movimentações de Ferreyra.
      Mais uma vez estou a escrever no registo irónico.
      Um abraço.

      Ah e falemos de LFV e lembro-me assim de rajada de: Sabrosa, Witsel, Garcia, Matic, Enzo, David Luiz, vê lá se percebes algum fio condutor no momento das saídas destes atletas, apesar de obviamente ser dificílimo entender onde quero chegar.

      Eliminar
    3. Ironia na net é complicado perceber. Se conhecesse a tua ideologia talvez chegasse lá.

      Prefiro ser directo e objectivo quando falo do Benfica.

      Eliminar
  44. Anónimo9/8/18 15:59

    Jonas tem contrato, ordenados em dia e é um enorme jogador. Por isso enquanto cá estiver tem que jogar e ser exprimido até ao tutano. O resto é conversa da treta.

    ResponderEliminar
  45. Maxi, JJ, Jonas e Vieira. Três quadros de fim de época pintados na mesma cor. A mesma confusão com a verdade escondida. Concordo com as palavras de Shadows e do Rui Benfiquista. O Caso Jonas cresceu em importância para dentro do balneário e para os adeptos que estão divididos. Castillo, Ferreyra e Jonas acabam por estar associados a um eventual problema de ambiente no balneário passível de contágio. Nesta conjectura já não há marcha a trás. Jonas tem de sair, para se salvar Ferreyra e Castillo que estão longe de convencer os adeptos mais impacientes. Agora, se Jonas ficar, NASCE UM PROBLEMA INSOLÚVEL para Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/18 20:08

      Para se salvar o quê? O Marega? O Soares? O Maxi? O sr. 7 Milhões?
      Isso querias tu o teu CAPO, que o Jonas saísse. Mas não me parece.
      E tu porque não vais comentar os problemas gravíssimos que tem o clube da tua terra?
      Tem muitos PROBLEMAS INSOLúVEIS!!
      Vendeu um bom avançado da formação para a Alemanha por nada, porque ninguém dá nada pela prata da casa!
      Tem o Soares lesionado até Novembro.
      Tem o Marega contrariado porque quer sair.
      Queriam vender o Abouba para terem dinheiro para pagar salários, agora estão com as calças nas mãos.
      Lá terá de ir o Herrera (apenas 80%) ou o Brahimi, apenas 50%.
      PROBLEMAS INSOLÚVEIS!!!! Que nem a matemática pode ajudar.
      Só a roubar! Nisso safam-se!! São uns ases!!

      Eliminar
  46. Anónimo9/8/18 16:52

    Jonas não pode com uma gata pelo rabo, essa é que é essa.
    Faz-me lembrar de certo modo o Aimar. Enquanto durou, foi dos melhores jogadores que vi no Benfica, talvez até mesmo o melhor estrangeiro de sempre (em termos de classe).
    O problema é que estes tipos, que vêm de campeonatos mais competitivos, chegam cá, colam-nos com fita adesiva, fazem trabalho específico e duram 2 ou 3 anitos. Não mais. Depois convém despacha-los a grande velocidade.

    Importa aqui ressalvar (já que falei no Aimar) que o argentino saiu pela porta grande, com enorme dignidade e classe.

    No mundo do futebol não há espaço para a pieguice e humanismo.
    Afinal de contas os jogadores também se servem dos clubes que lhes dão a mão.

    Que saldo teria Jonas quando regressasse ao Brasil após a sua experiência europeia ? Um FIASCO.
    Quem foi que lhe deu, de certo modo, protagonismo, tendo até chegado a ser convocado para a selecção do Brasil ? O Benfica.

    Então, raio que o parta.
    De que se pode ele queixar em relação ao Benfica ?
    Mal tratado ? Não. Idolatrado até pelos adeptos.
    Ordenados e prémios em atraso ? Não consta.

    Então que vá para a China, para a Arábia, para o raio que o parta, que, se há coisa que me mete mais nojo é a ingratidão.

    Enquanto jogador, é preciso dizer sem rodeios que mostrou ser muito acima da média.
    Já quanto ao homem, não passa de um...homenzinho. E bem pequeno.
    Ora como sabemos, homem pequeno, velhaco ou dançarino. Vou mais para a primeira "virtude".

    Uma coisa é certa, depois de todo este folhetim, o brasileiro não tem ambiente para continuar.
    Será sempre uma maçã pôdre.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo9/8/18 16:58

    Nunca bloqueei a saída de ninguém mas até ao último dia na instituição é dia de trabalho e de ir a jogo. RH pagos a peso de ouro são para rentabilizar e servir os superiores interesses do BENFICA!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo9/8/18 16:59

    Amanha tempo o primeiro jogo oficial na Catedral e um jogo dificil contra o v guimaraes e para ganhar e esta situacao com o Jonas esta a provocar instabilidade no plantel ate a nos socios e adeptos eu dava lhe ate hoje a noite ou sim ou sai nesta fase da epoca deveriamos ester 100% concentrados nos jogos que se seguem o v guimaraes para a liga e a 2 Mao da champions contra os turcos importantissimos TEMOS DE E VAMOS GANHAR e continuamos a falar do Pistolas gostava que ficasse se nao que saia JA

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  49. LFV gosta de alimentar novelas, vende os da casa ao preço da chuva, com o Jonas com paninhos de lã pretende dar-lhe um contrato milionário com 34 anos, faça um contrato com ele e com o Luisão até aos 100 anos, porra com tanto bom jogador no mercado e opta por ficar refém, sabe-se lá porquê ???

    ResponderEliminar
  50. Sendo honesto isto do Jonas cheira mal. Se o Benfica adiantou 4,5 milhões ao atleta e empresário o que querem eles agora? Ainda mais dinheiro? Isso sim é inaceitável, mas LFV nunca deveria ter-lhes DADO esse dinheiro.
    NEGÓCIOS ESPATAFÚRDIOS.


    Reconheço à medida que vamos sabendo mais detalhes da forma de gerir de LFV que precisamos de ... MUDANÇA ONTEM.

    Abraço

    ResponderEliminar
  51. Que falta faz o gajo que só marca a equipas pequenas!

    Que Vieira tem todos esses defeitos já sabemos.

    Agora, fez a proposta ao jogsdor (não me interessa se com boa ou má índole neste caso); este só tem de dizer se aceita ou não.

    O Jonas é o futebolista superlativo deste Benfica e, depois de Gaitan, é aquele que me enche as medidas, mas já mete nojo a sua postura.

    Quer ficar? Ótimo! Quer ir tratar da sua vida? Ótimo tb! O seu papel e a marca de água no clube jamais serão apagados. Agora, decida-se!

    ResponderEliminar
  52. Mas então o clube das Arábias já fez alguma proposta ao Benfica pela saída do Jonas com um ano de contrato?
    É que só se ouve falar na proposta que terá feito ao jogador, e isso não interessa para nada ao Benfica.

    ResponderEliminar
  53. Luís Filipe Vieira9/8/18 18:39

    Que passou-se ?
    Tanta gente aqui a escrever sem saber de nada.
    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/18 19:03

      Oh Luís Filipe Vieira, vê se aprendes a escrever, é: que paçou-se?

      Eliminar
  54. a NOVELA COMEÇOU NO AQUECMENTO EM SETUBAL DA ÉPOCA TRANSACTA. LEMBRAM-SE?????

    ResponderEliminar
  55. Chega de Jonas eu quero ver se ele renovar e depois passar uma epoca com lesões e amus o que vai ser!
    34 anos 3 milhões esta tudo maluco ja agora leva-vao o rui vitoria.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking