O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Adeptos do SL Benfica alvo novamente de discriminação

. 25 comentários

"A venda de bilhetes para o Nacional-Benfica de domingo continua a decorrer a bom ritmo, e os ingressos para a bancada nascente estão já esgotados. Neste momento estão apenas disponíveis ingressos para a bancada poente.

Até sexta feira os bilhetes estarão à venda na sede do clube, à Rua do Esmeraldo, entre as 09h30 e as 12h30 e entre as 14 e as 18 horas.

A todos os espectadores fica desde já um alerta. Por razões de segurança, os adereços alusivos à equipa adversária serão apenas permitidos na bancada lateral nascente sul, sector destinado aos adeptos visitantes." - Site do Nacional da Madeira.

--------------------------

A perseguição aos adeptos do SL Benfica continua. Do lado do SL Benfica, nem uma palavra, como sempre, para defender os adeptos. 

Mais uma vez, alertamos o Nacional da Madeira que legalmente não podem impedir ninguém, que seja portador de um bilhete válido, de entrar no estádio vestido com uma camisola do clube, com um cachecol ou até mesmo com um chapéu/boné.

Não há na lei qualquer "motivo de segurança" que envolva peças de vestuário. Se a PSP ou a GNR temem pela segurança de alguém, só têm que destacar mais agentes para o local e GARANTIR A SEGURANÇA DE QUEM PAGOU O SEU BILHETE.

Não é a restringir a liberdade de uns que se zela pela segurança.

Aqui ficam os contactos do Nacional da Madeira, caso queiram reforçar o nosso ponto de vista, exposto hoje por email.

Geral
geral@cdnacional.pt

Departamento de Comunicação
saturnino.sousa@cdnacional.pt

Futebol de formação
futebolformacao@cdnacional.pt

Departamento de Sócios
marco.pestana@cdnacional.pt
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Tenho curiosidade em saber se este tipo de restrição apenas ocorre em jogos contra o Benfica!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Nos do Porto também, que eu saiba. Bessa, Vila do Conde fazem igual.

      Eliminar
  2. Bem, se o jogo de ontem tivesse corrido mal, já tinham sido publicados 40 mil posts a falar mal da equipa, dos jogadores, do RV, do LFV, do futuro, do passado e do presente.

    Como até correu bem, nem se refere o dia de ontem. Não se fala:
    - da equipa em bom (que esteve tão bem em não vacilar com o 1-0 inicial - embora o Grimaldo tivesse feito um corte do outro mundo que podia dar o 2-0 num "lance repetição" do Basileia-Benfica do ano passado);
    - das prestações individuais (jogão do Cervi e do Grimaldo). O Pizzi, mais uma vez desapareceu...);
    - do RV (que esteve tão mal em deixar tanto tempo em campo um Seferovic exausto - devia estar à espera que ele se lesionasse para poder colocar o Ferreyra na Madeira - mas que esteve tão bem em deixar o Ferreya no banco neste jogo);
    - da equipa em mau (que, mesmo a jogar contra 10, só nos ultimos 5min controlou o jogo com posse de bola).

    Sobre o tema do post:
    Tu sabes se essas "instruções" apenas são dadas quando essas equipas jogam contra o Benfica? É que se fazem o mesmo nos jogos contra o Sporting e Porto, não vejo onde está a discriminação específica ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Seferovic quisesse mesmo ficar teria dado tudo em campo, coisa que não fez. Ter abandonado o relvado antes de tempo foi a sua sentença. Duvido que o voltemos a ver juntamente com a equipa.

      Cumps

      Eliminar
    2. Mesquita, temos o sorteio mais logo e mais tempo para falar. E há muito que falar ainda.

      Mas se há quem não fique feliz e em paz com uma vitória do SLB, não é nos bloggers do NGB que os vais encontrar. Se até ao final da temporada o SLB repetir a exibição de ontem com um FCP, um SCP, ou na Champions com outros clubes, a alegria dos bloggers do será maior que a de alguns, para quem ganhar ao Moreirense chega.

      Preocupam-se demais com o NGB...

      Eliminar
    3. Shadows,
      Sobre o tema do post:
      Tu sabes se essas "instruções" apenas são dadas quando essas equipas jogam contra o Benfica?

      Eliminar
    4. Não são, Mesquita. Ao contrário, não há quase uma saída do SLB em que não tentem impor estas regras inconstitucionais.

      Eliminar
    5. Já sabes, contra clubes arguidos, é assim..

      Eliminar
    6. Mesquita; A coisa ontem correu-nos bem. Era o esperado. Já na Catedral podíamos ter arrumado a questão. O Glorioso é claramente MUITO superior a este Paok.

      Mas na última champions correu tudo mal...mas tudo mesmo! Aliás, parece até que fomos os piores. Onde é que eu posso ler o que disseste sobre essa desastrosa campanha?

      Eliminar
    7. @Viriato,
      Mas eu porventura estou a sobrevalorizar o nosso apuramento para a champions?! Aliás, bastava termos ganho ao Porto em casa ou ao Sporting em Alvalade (ou até não perdermos em casa com o Tondela) para termos evitado este playoff.

      Só acho que, nas vitórias, para além dos nr de comentários diminuir exponencialmente, o próprio nr de posts, e foco dos mesmo, também diminui. Só isso.

      Aliás, para que conste, e acho que podes conferir em comentários anteriores, não simpatizo sequer com RV.

      Eliminar
  3. O que eu gostava de saber é como estão os processos do clube da fruta (estorilgate entre outros) e o cashball!! Porto e Sporting envolvidos em escândalos de corrupção desportiva e só se fala de uma ALEGADA violação do segredo de justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o Benfica...
      Está limpo, sem qualquer processo...
      Vai dar banho ao cão... E depois... Lava-te má mesma água..

      Eliminar
    2. Alguém fugiu para Vigo? Angola?
      Já terninou o jogo mais longo da história do futebol mundial?

      Eliminar
    3. fugir para vigo?
      Já sabes onde está o teu presidente?

      Eliminar
    4. Numa cervejaria em Lisboa.

      Eliminar
  4. O que o Benfica, a liga blue Velvet, federação e e policia vai fazer??? Espero que os adeptos sejam inteligentes e chamem a polícia ao local!!!

    ResponderEliminar
  5. Já enviei o meu protesto aos corascos.
    E a Federação do Gomes e a Liga do Proença, que andam sempre a falar de fairplay, não fazem nada?
    Que cambada!

    ResponderEliminar
  6. Shadows isto e um nao caso os Benfiquistas simplesmente tem que ver o jogo em casa sem stresses nos ja pagamos o suficiente para ver na tv ainda gastar dinheiro para pessoas que nao merece o AR que respiram????

    Jogos fora do estádio da luz nem um Benfiquista devia la ter devias ver como tudo mudava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem adeptos do Benfica, a maioria dos clubes iam à falência e o nosso campeonato resumia-se a meia dúzia de clubes. O Benfica devia protestar esta situação e, se algum adepto fosse agredido devido a ter levado algo a dizer Benfica, processar judicialmente clube, liga e federação pelo facto de permitirem este tipo de comportamento. É muito fácil apregoar o fair play mas quando e para aplicar........

      Eliminar
    2. Apoiado sr Torres.Que os Benfiquistas não deem diheiro a quem nos trata rão mal,como este satélite dos corruptos..
      jota

      Eliminar
    3. Tenho dito o mesmo, dois aninhos só com um grupo das claques a irem apoiar, as coisas mudavam, mas os Benfiquistas continuam a comprar o rascord, continuam a comprar o expresso, continuam a ir aos estádios de clubes que nos querem mal, continuam a ouvir os Rui Santos desta vida, continuam a financiar e a suportar toda a corrupção vinda do norte basicamente.

      Enquanto continuarmos inertes e a acharmos que a guerra declarada contra o Benfica, pelos fruteiros e companhia, é uma guerra para ser travada apenas pela direcção do Benfica...

      Eliminar
  7. E o normal(na comeracao do TETRA no bessa ha dois anos foi vergonhoso) ja tinha acontecido no ano passado tambem curiosamente comecou a acontecer (de forma regular) depois da recuperacao do Benfica na tabela classificativa no ano passado eu proprio posso confirmar pois fui ver o Glorioso em varios jogos fora da Catedral e sempre foram negados quaisqueres aderecos relativos ao Benfica nao sei se acontece com os outros mas que acontece com o Benfica acontece mas vamos ao que e importante QUE E GANHAR O JOGO contra o nacional e fechar este ciclo infernal NA LIDERANCA do campeonato a finalizar veremos o que nos calha em sorte no sorteio da champions mais logo as 5

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  8. Benfica Sempre30/8/18 14:26

    A Madeira é um país à parte.
    Os protesto vão cair em saco roto!
    Os adeptos que chamem a GNR que ainda levam por cima!

    ResponderEliminar
  9. o Glorioso tem é de ganhar o resto é tudo azia mal tratada...

    ResponderEliminar
  10. Incrível como este blog continua a aceitar dia após dia commentários que só lançam a confusão, comentários que se nota a léguas a sua intenção, o que me leva a concluir que este blog é uma puta de uma vergonha que se prestam a um papel absolutamente miserável em prol do anão da SIC, não vai haver tacho, mentalizem-se.
    O Vieira sai quando quiser.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking