O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de julho de 2018

Sinceramente?

. 167 comentários

Quem não mostra valor para estar no SL Benfica nesta pré-temporada é Rui Vitória.

Estamos em cima das eliminatórias da Champions e não faz ideia de quem meter como titular. Mais que isso: revela os mesmos erros de sempre nas opções e instruções.

Uma pobreza.

Nota: abordaremos segunda feira algumas das vergonhosas situações que têm assolado o SL Benfica nos últimos dias. Atentados ao benfiquismo e ao SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

167 comentários

  1. Shadows deixa lá o Pacheco sossegado, há muito pior no Benfica e o Pacheco até é benfiquista, é pode errar como qualquer um, ele não abandonou o BD fica, saiu para jogar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o Pacheco...

      Eliminar
    2. Que o LFV cometa a loucura de roubar o Militão ao porto!!

      Eliminar
  2. Como é que sabe que o Rui Vitória não sabe quem será os titulares se a única informação direta que houve foi precisamente de que a dupla de centrais do ano passado começará a época? Tudo o resto são análises de treinadores de bancada...
    Por muito que custe AINDA não há motivos de queixa este ano, até passou cá para fora que ainda virá mais jogadores.

    PS: Deixa o Pacheco em paz que há mais por onde preocupar.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos apostar que RV não sabe que centrais vai utilizar na próxima temporada...

      Eliminar
    2. Desculpa lá, mas essa pergunta é simplesmente estúpida e a chamares todos de ignorantes.

      Vê se metes isto na tua cabeça, tens 4 centrais bons actualmente e desses vão jogar 2. O Jardel a jogar como está é intocável e se jogar o Ruben ou o Conti estamos mais que bem servidos.

      Como tal, é uma dor de cabeça saudável. Esse teu timbre de só reclamar por tudo e por nada já enjoa e só te faz cair no ridiculo.

      Eliminar
    3. Quem diz para não preocupar-mos com o que nos fez o Pacheco, ou não tem memória ou tem menos de 25 anos.

      Foi uma afronta o que ele e o piolhoso do Paulo Sousa nos fizeram. Foi um gozo, um delírio e resmas de orgasmos múltiplos para os sapoides do çepótem!!!

      Esquecer? Nunca!

      Eliminar
    4. completamente de acordo,por aqui e normal tar-se sempre a dar tiros nos proprios pes,nunca nada esta bem,fds ja enjoa,sempre a dizer mal do clube que gosta,as tantas e masoquista.quanto aos centrais temos 4 centrais e qualquer um pode ser titular,mas qual e o problema disso.

      Eliminar
    5. vamos ver se o lápis azul deixa passar este comentário.

      Preocupado ficaria eu se num plantel grande o RV já tivesse o 11 definido pois era sinal que os restantes não tinham qualidade.

      Eliminar
  3. Vamos lá a ver se entendo o que se passa. Acabámos de ganhar um jogo sem espinhas, uma vitória quase imaculada com uma boa exibição, apesar de ter alguns jogadores lesionados, contra um valoroso adversário que no último jogo antes das competições europeias não teve uma única oportunidade. No entanto, aproveita-se a ocasião, não sei a que propósito, embora suspeite, para criticar.
    Ainda por cima uma critica sem qualquer razão já que era o último jogo em que RV podia utilizar todos os jogadores, porque a partir de agora é a doer.
    Uma explicação é necessária.
    Não se arranja também uma criticazinha à direcção do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, os resultados em jogo de pré-temporada são o menos importante, a não ser que percas todos os jogos e sejas goleado com equipas de valor superior.

      O que interessa nesta altura é perceber que jogadores se estão a destacar e que ideia para encaixar os melhores jogadores que tem RV vai utlizar. E nisso RV continua aos papéis.

      Eliminar
    2. Ainda me lembro do tempo em que os benfiquistas celebravam a pre-temporada EM GRANDE E PERDIAM O CAMPEONATO.

      VIVA RUI VITORIA
      VIVA O LUISAO
      VIVA O JONAS

      ASS CARAGOO

      Eliminar
  4. Sinceramente? Estás sempre contra tudo e todos! Hirra que já chateias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, meu caro. Na pré-temporada passada, quando alertamos para as fragilidades, também já chateavamos...

      Eliminar
    2. Sim Shadows, mas há 2, há 3, há 4 e ha 5 anos atrás também alertaste e não deu em nada.

      Não penses que o sol nasce porque tu acordas. Para quem alerta todos os anos é normal que esteja certo em algum.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. JF.Like like like. Mas mesmo assim acho que ele não vai parar. É muito grande a necessidade de escrever asneiras e ter audiência .

      Eliminar
  5. Shadows,

    Atentados ao benfiquismo e ao Benfica, é ler o teu post, após um jogo de pré temporada a ganhar 1-0 ao Sevilha. Ainda por cima na minha opinião, com uma exibição positiva geral da equipa e de cada jogador...

    Sabes o que eu te digo? Podíamos ter dado 15-0, que a crítica ia ter que se fazer.

    Qual a ideia?
    Criar instabilidade? Para esse propósito, não bastam os nossos adversários?
    Queres eleições antecipadas?
    Isso é que é ser-se benfiquista e exacerbar benfiquismo?

    Tenho uma noção completamente diferente de ver desporto, e sentir o meu clube.

    Abraço,
    Bom fim de semana a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GG, quero eleições para quê? Tu queres eleições? Falas em eleições porque raio? Anda tudo muito tenso com possibilidade de eleições. Há tanta coisa mais importante que ir a eleições. Mas lembro-te que no SLB, referencial histórico de democracia em Portugal, ir a eleições será sempre um acto normal. Deixem-se de conversas de eleições!

      A exibição da equipa é o menos importante. O que interessa nesta altura é ver o que RV pretende para a equipa e em como vai encaixar os craques que temos. E em ver dos reforços quais os que têm ou não valor. Por isso, a noção que tenho e que aplico é que o SLB tem que estar na máxima força para a Champions e para isso "boas" exibições valem pouco.

      Fazes ideia do quão importante é ir à Champions?

      Exigência no máximo. É isso estar no SL Benfica.

      Eliminar
    2. Shadows, espera lá que o Rui Vitória vai mesmo deixar claro aquilo que pretende para a equipa, aliás, o Rui Vitória vai mesmo fazer esse favor aos adversários, é já a seguir!! hehehe

      Neste momento todos os jogadores estão a ter a sua oportunidade e isso e o mais importante.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. O SLB VAI MELHORAR NA CHAMPIONS..
      ESTE ANO VAI MARCAR UM GOLO..NN

      Eliminar
    4. Mas ó anónimo. Um golo já o marcou no na anterior campanha. Vamos esperar que sejam pelo menos 15...

      Zé Carlos

      Eliminar
  6. Nao tenho o habito de concordar contigo , mas aposto que sei do que vais falar , Salvio , Pizzi e Luisão. Em vez de Zivkovic no lugar do meio campo , Rafa na direita e Lema , acertei?
    Para mim está na hora de vender Salvio , Samaris , continuo a bater na mesma tecla , precisamos de alguem no meio campo com pulmão e nao é Pizzi , Pizzi é muito bom a jogar simples , por isso se Pizzi esta epoca ficar no SLB , deve ser uma alternativa à direita.
    Depois nao entendo Zivkovic , devia jogar sempre no meio campo , tem mais garra e joga muito , e Gedson sinceramente é o jogador que mais tenho gostado , sem medo , sempre abrir caminhos , ja o ano passado quando se apostava no Felipe Augusto ,eu disse aqui , se era para isso mais valia apostar no Gedson e no Florentino.
    Para terminar ainda é cedo , mas os mais esclarecidos neste jogo foram: Jardel , Grimaldo , Zivkovic , Rafa nao esteve mal mas a parte da decisao continua a deixa lo bloqueado , Gedson e Fejsa - é sempre o mesmo monstro do meio campo.
    Conti - preciso de ver mais , assim como o GR , mas a verdade é que este GR sempre que vejo os jogos , ele nao tem trabalho nenhum , isso é merito do Benfica.
    Nao gostei muito das movimentaçóes do Castilo , acredito que seja por nao estar entrosado , mas ainda nao me convenceu apesar do golo .
    Ferreyra nao jogou porquê?
    Precisamos GR . DD , Ala direito , e um 8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase toda a tua análise.

      A questão do Rafa é um problema. Se ele continuar com problemas na finalização poderá perder tudo o que conseguiu na segunda metade da temporada passada.

      O 8 será o Gabriel? Conheces o jogador?

      Eliminar
    2. Shadows o problema do rafa chamasse salvio! O salvio tem que jogar sempre, isso ja toda a gente viu que mesmo que ele estaja de rastos tem que jogar! Ontem ja foi dado o primeiro sinal, ao po-lo na esquerda ja é meio caminha andado para arrumar com ele!

      Eliminar
    3. Ja tinha dito que nao , nao faço ideia a qualidade , eu ja tinha dito para mim , era Witsel e Pjaca , se o Cintra consegue convencer o Slimani, e é o sporting . o Benfica nao consegue convencer o Witsel ? que até gosta do clube? so fica a faltar um bom lateral e um GR mandão

      Eliminar
    4. Claro que convence o witsel... É só pagar lhe ainda mais do que ele recebe na China e pagar mais do que os 20M que o Borussia oferece ao clube chinês. Bom negócio? Ups.

      Eliminar
    5. o problema do rafa é a finalização, não é por jogar na esquerda que ele finaliza pior, alias ele no braga jogava na esquerda.
      e a finalização dele não vai melhorar, se fosse uma questão conjuntural tinha melhorado quando os níveis de confiança subiram quando começou a jogar melhor, o problema dele é estrutural.

      Eliminar
    6. Concordo! Apostar por apostar aposta se nos jovens da formação! Contratar só se for para entrar de caras ou pq n há QQ alternativa credível!

      Eliminar
  7. benfiquista a serio22/7/18 00:53

    hoje na tvi24 falaram da possibilidade do enzo perz ir para os lagartos.
    não seria o enzo, o tal 8 de que precisamos para titular e para fazer crescer o gedson na sua sombra?
    enzo foi um dos melhores 8 do nosso passado recente, só superado pelo ramires. até poderia vir emprestado ou por um valor baixo dada a sua idade. era um dois em um. ter um verdadeiro 8 como o enzo e ter o gedson como alternativa a este, seria a melhor opção.
    se enzo for parar aos lagartos vou pedir aqui explicações ao sr. lfv. os lagartos estão falidos, estão no fundo e se o conseguirem trazer e o BENFICA ficar a ver, o sr presidente tem mais um caso para explicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enzo já não brilhará como o fez no SLB.

      Eliminar
    2. Desconfio que o Enzo já deu o que tinha a dar...

      Eliminar
    3. Pede pede...ao Vieira e ao Vaticano! Esse jovem Enzo Perez...

      Eliminar
    4. Já eu vou pedir explicações caso ele venha para o SLB. heheh

      Eliminar
    5. Deixem ir o gajo po nosso wc.. ja quando foi emprestado nao queria voltar.. Gonçalo PVZ

      Eliminar
    6. Os lagartos são gente doente. Estão cada vez mais desesperados, copiam cada vez mais o Benfica, contratam o refugo que o Benfica já não quer e pagam-lhes fortunas. E deixá-los em paz na sua caminhada suicida!

      Eliminar
    7. MEOs,
      Nunca se volta a um lugar onde já fomos felizes. Deixem lá o Enzo ir para o çeportém!

      Eliminar
  8. Boa noite
    Um bom jogo durinho é assim que se quer, alguns jogadores tem que ter treinos específico o Rafa faz tudo bem chega ao momento final tem diarreia cérebral e vai fazer 3 anos de Benfica não é normal... O Pizzi tem que aumentar a intensidade senão tem vida para jogos grandes... O Salvio está na hora de ser vendido temos que ir buscar um ala rápido e sem medo de um para um... O Cervi corre como um maluco vai a tudo e não vai nada tem que ter mais calma e não ter medo de ter a bola nos pés... Castilo nada vistoso mas não pede licença para chutar gosto disso... Jardel muito bem, Conti é jogador mais 3 meses atenção com ele.. Grimaldo muito bem é pena ter um suplente fraco eu prefiro ter o Amaral equipa b ao Yuri são gostos.. Zivko bons pormenores o Gedson tem que ter mais intensidade porque de resto crack e por falar em crack o puto Félix joga muito este é deixar jogar... É por último o guarda redes na minha opinião não parece ser mau de todo esperar para ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos Tiago. Mas mais que jogadores, temo que RV esteja sem coragem para tomar algumas decisões.

      Eliminar
    2. Cervi é uma cópia barata de gaitan,k por sua vez ja era uma copia barata de di magia .) Gonçalo PVZ

      Eliminar
    3. Lá nisso tou contigo o elo mais fraco é o mister

      Eliminar
    4. O Cervi é bom jogador tem é que ter mais calma e não ter medo ter bola como fazia na Argentina mas tá faltar algo ao meu ver com outro mister tinha outro rendimento

      Eliminar
  9. No global, até gostei do jogo, principalmente para um dos primeiros jogos da época e com uma equipa bastante complicada. Este jogo deveria ter sido em Turim aqui há uns anos atrás.
    Gostei do aspecto defensivo e da pressão alta em certos momentos. Individualmente é de ter em conta a maneira como o Castillo consegue segurar a bola na frente e distribui-la ao primeiro toque. Rafa continua a mesma merda na finalização, está visto que não temos jogador. Vlodimochos ou Vlomodichos (estes nomes alemães são sempre complicados) não teve uma verdadeira intervenção, não deu para ver o seu real valor mas com os pés deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobre RV? O que te parece? Achas que tem uma ideia já da forma como vai jogar?

      Eliminar
    2. Eu acho sim preferencialmente em 433 e mudar para 442 quando precisar..Gonçalo PVZ

      Eliminar
    3. Eu acho que RV já tem uma ideia sobre a equipa. Escolher uma equipa não é um processo estático, é um processo dinâmico que está sempre a mudar. Estamos a lidar com pessoas, não lidamos com máquinas que se mudam quando se avariam.
      Juízo!!!

      Eliminar
    4. A ideia de Rui Vitória é simples: meter jogadores e logo vê se resulta ou não. Ou seja. não é bem uma ideia é mais metê-los lá para dentro e pode ser que eles resolvam. A ideia não é má, se os jogadores forem bons.
      De resto já está a ensaiar para o nosso campeonato. Uma defesa forte, evitando sofrer golos e como a qualquer momento podemos meter um, a vitória está no papo. Quando defrontarmos equipas de maior valia, logo se vê, pelo menos faz tudo para não perder. O habitual.

      Eliminar
    5. Rudofodias, eu também me irrita que RV jogue para não perder. Era melhor que jogássemos para não ganhar.
      O habitual.

      Eliminar
  10. Se a tua avaliação fosse boa é que ficava preocupado...

    E antes de falares em benfiquismo vê uns documentários sobre o Eusébio e o Coluna por exemplo antes de dizeres disparates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não preciso. Conheci os 2 e ouvi deles muita coisa sobre o que é ser SL Benfica. Coisa que hoje no SLB...é crime.

      Eliminar
    2. Mais demagogia, Gonçalo PVZ

      Eliminar
  11. Mas achavam que ele ia ganhar o penta. Em que ficamos?? Pensa bem....

    ResponderEliminar
  12. Mais do mesmo! Rafa ja passou para a esquerda, a proximq posicao que ele jogar vai ser no banco! E isto tudo porq o salvio tem que jogar! E é que o salvio continua a mesma merda, marra a cabeça no chao e nao passa a bola a ninguem ate a perder!

    Shadows vamos comecar a jogar para a champions e nem 1 reforço vai ser titular! A nao ser que o svilar recupere é q jogará o vlachodimos! O ferreyra é muito bom mas ja se sabe que para rui vitoria é o jonas q joga!

    Outra coisa que me deixou pasmado é que estamos em fase em que deviamos experimentar alguns jogadores ou darlhes oportunidades, e o DD ebohei (nao sei se é assim que se escreve) so jogou 7m?! Ou ele nao vale nada e foi mais um erro para variar ou entao o andre almeida tem que jogar sempre!

    Uma equipa que tem agora jogos importantissimos, e nao tem o plantel defenido e tamos a falar de uma equipa que ja fez mais de 10 contratacoes e poucos sairam! Cheira-me que vai ser mais uma epoca á Vieira! Má preparacao e mais uma digressao pelas americas depois da experiencia muito má de á dois anos que resultou num arranque fraquissimo! Vieria vamos la ver se nao vais cavar ainda mais fundo a tua sepultura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das questões que me preocupa é mesmo isso: as opções de RV quanto a jogadores.

      Eliminar
  13. Luigi SLB22/7/18 04:11

    Estive para não comentar este post,mas SINCERAMENTE.

    O jogo é às 17h00 acaba às 19h00 e o Shadows dá-se ao luxo de postar às 23h35 e deixa o post aberto sem comentários de propósito para o dia seguinte ou para segunda-feira com uma lamentável narrativa.
    Estamos perante algo inanarrável.
    Não acredito no que li.

    Muito bom esta campanha eleitoral.

    Pois acredita que estás a dar alguns tiros nos pés.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, fala de bola. Andas tu também a querer eleições? Ou preferes amordaçar toda a gente que ousar levantar a voz discordando do caminho seguido?

      Fala de bola meu caro. Achas que RV vai ter coragem para sentar alguns jogadores? Ou para apostar num esquema diferente que encaixe os jogadores com mais valia no plantel?
      Temos uma Champions para atacar. Pelo menos 40 milhões de euros.

      Eliminar
    2. Rui Vitória vai continuar a ser o mesmo troxa que nos habituou, um pau mandado do Vieira/Mendes.

      Eliminar
  14. As duas primeiras épocas usou o esquema montada pelo JJ foi campeão, ao terceiro ano quis usar oesquema RV deu no que deu. E este ano a burrice e a incompetência já está à mostra. Não sabe que equipa montar descarta alguns bons jogadores e fica com a brigada de reumático. O RV não tem arcaboiço para o Benfica.
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Silva

      O Rui Vitória não é tão mau como vós o pintais !...

      Nobre, educado, bem formado técnica e pessoalmente e, sobretudo, RECONHECIDO, só não tem "arcaboiço" para dizer NÃO a quem - (NADA percebendo de futebol !...) - lhe entregou de mão beijada, uma pequena fortuna para 'sentar' o traseiro na sua cadeira de sonho.

      Ahh sim !...desde que mentalmente estejam bem, sem quaisquer mazelas em termos físicos, tanto Pizzi, como Jonas, enquanto por cá andarem, são jogadores IMPRESCINDÍVEIS !...

      para qualquer treinador de Futebol...!!!

      Eliminar
    2. "tanto Pizzi, como Jonas, enquanto por cá andarem, são jogadores IMPRESCINDÍVEIS !..."

      Concordo, mas neste blog é blasfémia

      Eliminar
  15. Toda a imprensa tece elogios a forma actual do Maior. Só tu iluminado e que achas o contrário. Vai de férias e relaxa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Toda a imprensa" é um excelente argumento. Principalmente se for a nossa, a portuguesa.

      Eliminar
    2. Aquela imprensa que dizem avençada e parte da Aliança Anti-Benfica? Então temos mesmo que estar preocupados.

      Eliminar
    3. Conadana, meu lagarto bruneco, não tens o suficiente que te preocupe no teu clube? São poucas as candidaturas para mamar no poleiro?
      Já sei, o Benfica é o maior dos teus problemas, brunette, por isso é que tu não largas este blogue.

      Eliminar
    4. O marmanjo dos anjos, qual imprensa?, a mesma que quando fala mal do Benfica é chamada de avençada, anti-SLB, corrupta?. Hoje não tens direito a nuggets.

      Eliminar
  16. Logo agora que estávas a contar com uma derrota para adornar os teus posts. Deixa lá isso, guarda para quarta ou sábado que deves ter sorte...

    ResponderEliminar
  17. Sinceramente, com este tipo de post, ninguém te leva a sério.
    Fazer uma análise depreciativa num jogo onde o Benfica se apresentou em bom plano é dar razão aos teus críticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu pouco me importo com o que pensam. Quero é um SLB na máxima força para a Champions. Exibições, salvo nas condições que mencionei noutra resposta, pouco interessam. O que me preocupa são as opções de RV, quanto a táctica e a jogadores.

      Eliminar
  18. Parece que jogamos contra o Sevilheira ao invés do Sevilla. O ano passado levar coça do Basel na pré época era muito melhor sinal... Enfim, o Shadows com a nuvem em cima da cabeça como e usual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pré-temporada não serve para festejar exibições. Essas importam nos jogos a doer. Servem sim para ver jogadores e opções. E RV está a ir pelo mesmo caminho errado da temporada passada.

      Eliminar
    2. Mas... Se serve para ver jogadores e opções como dizes que não sabe quem vai colocar a jogar? Ou bem que vê jogadores ou bem que coloca a equipa que vai jogar!
      O problema é que essa treta do "não serve para festejar"... Não aplicas quando perdemos. Só vale quando ganhamos?

      Eliminar
  19. Ahahhahahha.
    Ridiculo.
    Como é que não sabe e revela os menos erros de sempre? Lol. Tudo e o seu contrário.
    Ontem foi mais uma situação vergonhosa... Não permitir uma ocasião de golo ao adversário! Uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins...ainda bem que estás tão confiante. Eu não.

      Eliminar
    2. Nuno Martins,

      Na ultima edição champions de grupos, o Sevilha A, levou 5 em Moscovo do Spartak, possível adversário do Benfica já a 7/8 de agosto...

      Nuno Martins, o Sevilha utilizou ontem quantos habituais titulares da temporada passada, sabe me dizer? Ou quer que o ajude?

      José Rebocho (Évora)

      Eliminar
    3. Estou. Sempre!

      No entanto não é preciso estar confiante para fazer notar que consegues criticar uma coisa e o seu exato oposto... Como é que alguém que ainda não sabe o que vai fazer toma as mesmas opções de sempre? Se são as de sempre... Sabe o que vai fazer. Ou se não sabe... não podem ser as de sempre.

      Para ti é simples: Se jogar Salvio ou Pizzi... Redpass. Se jogar svilar... Para que se contratou vlachodimos? Se jogar vlachodimos... Porque não emprestar svilar? Se jogar Jardel... É velho. Se jogar a dupla ano passado... Para que as contratações. Etc etc etc... Podia fazer esse exercício para todos os jogadores. Tão básico!

      Eliminar
    4. José levou 5 na Rússia e chegou aos quartos depois de eliminar o manutd.
      Essa sua tendência de avaliar equipas por um jogo... Há um clube que festeja uma vitória num ano em que o derrotado fez a dobradinha, identifica se?
      Não sei, não me interessa e para a discussão é irrelevante. Se tiver jogado com 0 ou com 11 titulares do ano passado altera o facto que não teve uma oportunidade? Se tiver jogado com 0 ou com 11 titulares do ano passado altera o facto que o Shadows critica tudo e o exato oposto?

      Eliminar
  20. Shadows vai-te encher de moscas.deixa o homem trabalhar, crítica o Vieira e a direção que só envergonham o Benfica. A mim e aos benfiquistas preocupa é os e-mails,as toupeiras, empréstimos obrigacionistas, etc. Não é o rui Vitória i culpado das coisas, muitas das vezes foi ele que aguentou a equipa sozinho. Deves ser assalariado do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim toda a gente sabe que eu tenho uma admiração enorme por Vieira.

      Eliminar
    2. então ataca o LFV o DSO PG JNM e Companhia o RV é sinceramente o menos culpado da época desastrosa finda,sabes dizem os sàbios que não se pode fazer omeletes sem ovos a critica tem que sêr direcionada contra os verdadeirps culpados. VIVA O BENFICA

      Eliminar
  21. Pareceu-me que a equipa que entrou está próxima da equipa titular que o RV vai colocar em campo. São mais ou menos os da época passada. O RV é assim só muda se for obrigado.
    Luís

    ResponderEliminar
  22. De acordo com o post. É apenas um jogo de preparação e notam-se progressos em relação aos primeiros jogos; mas não se vê meloria nenhuma relativamente ao ano passado. Os mesmos erros, as mesmas virtudes que infelizmente poderão dar nos mesmos resultados.
    Notas do jogo contra as reservas do sevilha:
    1- a mesma dificuldade em sair com bola especialmente quando o adversario faz pressão.
    2- não existe no plantel ninguém que pense o jogo e transporte a bola com segurança.
    3- muitos passes falhados e decisões erradas
    4- falta de rotinas no jogo combinativo de ataque: demasiado improviso e individualismo; não se vêem jogadas de conjunto entre 2 ou mais jogadores excepto uma ocasional tabelinha.
    5- não existem jogadores desiquilibradores no ataque
    6- metemos muito poucos jogadores na área qua do atacamos; os médios não entram muito na zona de golo e quando o fazem não rematam não ostram killer instinct, pretendem sempre passar a bola a um colega que nem está melhor posicionado mesmo em situação de remate.
    6- o castillo nunca foi servido em condições, quase não teve bola
    7- quando perdem a bola a pressão alta é mal feita, há sempre algué' distraído ou atrasado que faz perder a sincronicidade da acção de pressão
    8- a mudança de ala é feita muito lentamente com a bola a passar por demasiados jogadores o que dá tempo ao adversário para se recompor
    9- na saida em construção o jogador que leva a bola passa a bola cedo demais; ainda antes de ter oposição passa a bola a um colega que metade das vezes está mais coberto que ele( isto é muito evidente com feijsa e pizzi); resultado: perdem a bola ou têm de recuar com bola.
    10- os jogadores que náo têm bola estão sempre muito estáticos e passivos não dando ao colega linhas de passe suficientes, a iniciativa é sempre do jogador que tem a bola.
    Em resumo: esta equipa, além da rwsolução dos erros apontados precisa de um play maker no meio campo e de um desiquilibrador no ataque. O ideal seriam o bernard e o witsel. Ou jogadores semelhantes. Caso contrário não temos equipa para a champions e , temo, que nem para ganhar o campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só discordo quanto ao Bernard. Demasiado caro e sem físico para as exigências da posição 8.

      Eliminar
    2. Bernard é um 10, para jogar a terceiro médio...

      Eliminar
    3. Penso que ele disse que precisavamos de um playmaker (vulgo 8, neste caso Witsel) e de um desequilibrador (Bernard). Eu acrescento um GR e um lateral direito, se não for pedir mto... atacar uma época, com play-off de champions, com Ebuheis...

      Eliminar
    4. Completamente de acordo.Finalmente alguem que viu o jogo e percebe o que viu.O nosso futebol e deprimente,de fazer corar de vergonha em termos de processos(ou falta deles).A continua aposta em certos jogadores por estatuto,quando o rendimento em campo e pessimo,e completamente imcompreensivel e parece que e para continuar.Temos 2 avancados que podem formar uma dupla temivel,capazes de fazer 50 golos na epoca e em vez de estar a trabalhar o 442 e criar rotinas para potenciar essa dupla no futuro,anda a jogar em 433.Mas como ganhamos um joguito treino contra uma boa equipa ja esta tudo bem.Fica aqui o aviso(e registo para memoria futura):quando chegarem os jogos a serio e os adversarios analisarem a nossa forma de jogar mais detalhadamente,vamos passar por muitos dissabores.E rezar que Jonas nao tenha muitos problemas fisicos..

      Eliminar
    5. O Bernard não é nem nunca foi um 8 nem um 10, só para que conste. Já jogou a segundo avançado, sim, mas a sua posição e a que o lançou no panorama futebolístico foi a extremo, especialmente pela esquerda.

      Eliminar
  23. Alerta Vermelho22/7/18 10:39

    Sou cauteloso na análise do jogo, é necessário assitir a mais alguma partidas, para tirar conclusões. Neste momento, não é caso para alarmes, nem para euforias. Aguardemos...

    ResponderEliminar
  24. Padre Hipólito das Neves22/7/18 10:52

    Por que razão Rui Vitória havia este ano mostrar que é bom treinador, se nos 2 anos anteriores demonstrou inequivocamente ser muito fraco ?
    Não há maior estupidez que esperar resultados diferentes, leia-se melhores, mantendo pessoas, neste caso RV, que é parte do problema e não da solução.
    A teimosia por vezes, não é uma virtude. E, grande parte das vezes, sai bem cara.
    O desemprego no futebol é muito grande e preocupa muitos. Principalmente os medíocres e acomodados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois,e inexplicavel manter RV.So LFV pode dizer porque o manteve.Mas uma coisa tenho a certeza:nao estao a ser salvaguardados os superiores interesses do SPORT LISBOA E BENFICA e quando correr mal, porque vai correr,o presidente vai ter que assumir as responsabilidades.E nessa altura espero que os socios o punam por este erro colossal que e manter este mediocre treinador,metendo outros interesses a frente do sucesso desportivo do glorioso.Neste clube a exigencia tem de ser altissima,nao se admite este tipo de gestao..

      Eliminar
  25. SEMPRE AS LESÕES!...

    O que já me chateia neste Benfica, todos os anos, são as constantes lesões, algumas delas contraídas ainda no aquecimento. Quando é que esta praga acaba? Culpa do preparador físico? Do departamento médico? De alguém tem que ser!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de mudar de médicos e de departamento médico. Tempo de contratar o Varandas, ele é que sabe!
      Uma preocupação!!

      Eliminar
  26. Era o que mais faltava que o Benfica não se apresentasse ante o Sevilha, melhor.
    O Sevilha tem menos 2 semanas de preparação que o Benfica.
    Quero é ver a desenvoltura do Benfica daqui para a frente, com jogos a doer, entre os quais as pré eliminatórias para a fase de grupos de Champions.
    Talvez para o Ceboladas, a prioridade das prioridades seja vencer o torneio do...Guadiana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiii?? Ao menos vai te informar do que falas!!!!

      Eliminar
    2. O Sevilha tem menos 2 semanas de preparação? Então teve apenas uma semana de preparação quando já começa a jogar nas competições europeias dentro de 4 dias? Deves perceber umas coisas!!
      Lida com a azia porque o teu clube está nas lonas !!

      Eliminar
    3. Ya, -2 semanas de preparação... É por isso que na 5 feira jogam para a liga Europa...haja paciência para tanta ignorância.

      Eliminar
    4. LOL, o Sevilha já tem jogo dia 26 para a Liga Europa.

      Eliminar
  27. Clubes que tenham dívidas ao fisco e segurança social podem inscrever jogadores ou inscreverem-se nas competições profissionais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem, se não fosse assim os lagartos já nao jogavam há muito...

      Eliminar
    2. Concerteza que pode. O fisco e a segurança social não se metem, nem podiam meter, em questões desportivas. Se há dívidas há penhoras. Tão simples como isso. Pode penhorar-que qualquer bem, móvel ou imóvel, como a qualquer cidadão ou empresa.

      Eliminar
  28. O Vitória é o clone do Beato Santos, seleccionador.
    Tudo na base da correria, da inspiração e da capacidade de superação de cada um.
    Ideia e modelo de jogo = ZERO. Um marasmo completo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Beato Santos foi o único treinador português a ganhar um campeonato europeu, sendo que é prova que aparece de 4 em 4 anos vou jurar que no mundo também não haverá muitos com esse troféu. Já sei, foram os processos de Scolari

      Eliminar
  29. Já levámos com o Ceboladas 2 anos e percebemos que o homem pode ser muito boa pessoa, mas não passará nunca de um "stôr de ginástica". É fraco em toda a linha.
    Não há modelo de jogo, não há lances ensaiados, as bolas paradas é tudo na base do chuveirinho e até fisicamente a equipa rebenta cedo, o que faz com que o último terço das épocas seja sempre penoso.

    Mas desiludam-se todos os que acharem que sucederá um melhor.
    Será certamente escolhido um tão mau ou pior que ele.
    O perfil de treinador do Benfica está escolhido por Vieira desde a saída de Jesus : incógnito, sem nome nem prestígio, submisso e sem personalidade, obediente cegamente ao patrão, banana e sem nenhuma margem reivindicativa.
    E há tantos por aí a oferecerem-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todos os que vierem em 3 ganharem 2 não está mau...

      Eliminar
    2. Outro infiltrado. Apareceram todos no fim dos comentários. Hoje acordaram tarde!!

      Eliminar
  30. Mas por que razão havia o Vitória de este ano aparecer com atributos que mostrou não possuir nestes 2 anos que foi treinador do Benfica ?
    As pessoas são o que são e valem o que valem.
    Não se pode pedir nem esperar que um cacto dê pêssegos.

    ResponderEliminar
  31. Alguém reparou por acaso se este ano o Ceboladas coxeia menos ou deixou de coxear ?

    ResponderEliminar
  32. Tambem nao estou certo que RV saiba bem o que quer para a equipa.
    Salvio ja nao da. Samaris para vender.
    Parece-me que infelizmente quem manda no Benfica perdeu a nocao da qualidade que e exigivel para jogar no SLB e lutar por objectivos condignos.
    O que eu vi ontem foi uma exibicao razoavel contra um Sevilha ainda desfalcado.
    E com franqueza, o que vi da nossa equipa nao me parece suficiente para a Champions. Se calhar nem sequer para o resto.
    Esp

    ResponderEliminar
  33. Continuacao do meu comentario anterior:
    Espero sinceramente estar enganado. Ou entao que ainda estejam para chegar reforcos que facam a diferenca.

    ResponderEliminar
  34. Voltaram a acordar para a realidade.
    Desde Maio que não levavam com o Vitória.
    Esperavam vocês que, 2 meses depois o Vitória surgiria transfigurado para melhor ?
    Ehehehehehe

    ResponderEliminar
  35. O que eu vi da equipa foi isto...

    Muita posse de bola, poucas situações de golo permitidas ao adversários mas também criamos poucas situações de golo. Penso que algumas vezes exageramos nas tabelinhas, ou seja nos meinhos que nada fazem. Gostei da tentativa da equipa sair sempre a jogar, mesmo em pressão,

    O Pizzi esteve magistral mas a equipa fica mais agressiva quando o Pizzi passou para 10 e Gedson para 8, isto aconteceu na segunda parte. Para mim o Pizzi ou é alternativa ao Krovi ou na direita.

    Defensivamente estivemos praticamente irrepreensíveis.

    As alas, para mim, deveriam ser entregues a Cervi na esquerda e Zivko na direita. O centrais devem ser o Rúben e o Jardel.

    Gostei do Alfa e, sinceramente, se não vier um 8 aposte-se forte no Samaris.

    O Castillo será muito importante naqueles jogos em que defendemos mais do que atacamos porque segura bem a bola de costas para a baliza e assim faz subir a equipa.

    O 11 de RV deverá ser este, para já: Odysseias, A. Almeida, Rúben, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Salvio, Cervi, Jonas. Eu só trocaria o Salvio pelo Zivko.

    Acredito que venha por aí um extremo, um 8 e talvez um avançado.

    Temos de trabalhar mais a criação de situações de golo, situações de finalização, temos de entrar mais vezes na área adversária e finalizar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está uma boa análise!! Shadows se fores humilde podes aprender algo...
      Ao Benfica falta um extremo que crie desiquilibrios, desde gaitan que não temos nenhum, o cervi ainda tem muito que aprender e o rafa atualmente é o único que cria algum desiquilibrio mas decide praticamente sempre mal! A meu ver as duas grande lacunas do plantel são um extremo que desiquilibre e um defesa direito que suba bastante e que crie igualmente desilquilibrios o que já permitia colocar o pizzi na direito e tornar a equipa muito mais coesa.

      Eliminar
    2. "Temos de trabalhar mais a criação de situações de golo, situações de finalização, temos de entrar mais vezes na área adversária e finalizar."
      e muito provavelmente por isso é que joga o salvio que tirando o pizzi é o único de todos os medios do plantel que finaliza bem.

      Eliminar
    3. Pedro, avançado duvido que venha, mas um 8 acredito que sim. Aliás, segundo os media será o Gabriel, que até pode ser uma agradável surpresa, já que o Pizzi não dá para essa posição (até pode desenrascar em boa forma) e é melhor em terrenos mais adiantados, onde podemos tirar partido das suas deslocações para dentro da área.

      Um avançado como o Castillo é (até agora) uma das coisas que nos faltava desde que saiu o Mitroglou. Mais intenso do que o Seferovic (o que pode não ser difícil, embora o suíço se tivesse apresentado num bom nível na pré-época e nos primeiros 7/8 jogos do campeonato) e com mais intencionalidade na abordagem à baliza do que o Jimenez, que era um jogador bom para ter no banco, mas caro de mais para esse fim apenas. Gosto da pouca necessidade que tem em termos de espaços para se arriscar a rematar, da falta de medo de contacto físico e de ser um gajo lutador. Se demonstrar um bom killer instinct, podemos ter uma solução inesperada, já que o Ferreyra é um gajo mais fixo e cirúrgico.

      O Gedson precisa de jogar mais e de preferência com equipas de qualidade variável, para poder ir ajustando o seu jogo, para poder lidar melhor com o contacto físico mais agressivo e desenvolver também essa boa agressividade que lhe faz falta. De resto, demonstra alguma maturidade para a sua idade, intencionalidade no passe, acerto no posicionamento, coisas que podem melhorar jogando com bons companheiros de equipa e com o apoio do treinador. Que não substitui o trabalho mental que o jogador vai ter que fazer para poder crescer.

      O Alfa tem uma boa fisionomia, creio que precisa de ganhar mais músculo (como o Gedson e o João Félix) e lá está, desenvolver certas faculdades que só são desenvolvidas em confrontos com maior regularidade e de níveis variáveis aos quais o SLB está sujeito. Ter um professor como o Fejsa vai ajudar, apesar de achar que o Alfa arrisca mais na subida e no envolvimento ofensivo do que o Fejsa. Se o fizer e conseguirmos equilibrar o meio campo a 3, porque se jogarmos com 2 unidades duvido que ele se atreva a subir, conseguimos colocar mais pressão no adversário e no seu meio campo. Algo que não acontece desde que o Matic saiu, com todo o mérito e qualidade do Fejsa.

      Precisamos de ver mais jogos, com mais equipas e de entender se o 4x3x3 é para manter como modelo único ou se vamos ter uma alternância entre esse sistema e o 4x4x2.

      Uma nota final para alguns patinhos feios. Gosto do Salvio, gosto da intencionalidade com que ataca a baliza, algo que não é tão visto no Cervi, no Zivkovic e mesmo no Rafa (que precisa desesperadamente de trabalhar a finalização e as capacidades psicológicas para esse momento). Mas não nos podemos dar ao luxo de financeiramente o mantermos, sobretudo se quisermos dar espaço a outros jogadores para crescerem e evoluírem. Por isso, preferia vender o Salvio, mesmo gostando do jogador e jáo tendo defendido aqui, mantendo o Pizzi. O Cervi é outro jogador que preferia transacionar e substituir por um extremo com maior capacidade física e maior intencionalidade no ataque à baliza adversária. Não que ele não seja capaz de aparecer a finalizar, não que não ganhe espaços, mas porque creio que numa troca por outro tipo de jogador mais físico e que possa dar mais suporte defensivo, algo que falha no Cervi, mantendo a capacidade ofensiva. Não desgosto do Pione Sisto, nem do Iago Aspas, se bem que vindo este último, implicaria sempre a deslocação do Rafa para a esquerda.

      Eliminar
  36. Boas, só vi o jogo mais ou menos a partir da meia-hora e confesso que não me entusiasmou muito, embora bem mais que os dois anteriores dado o nome do adversário.

    Relativamente ao jogo em si, deu para perceber que estamos numa fase mais adiantada da preparação uma vez que a maior parte das segundas bolas foram ganhas por nós, esperemos que daqui a 2/3 semanas isto continue a ser assim e que dure também até ao final da época.

    Destaques positivos:
    A lesão do Svilar (sim, antes lesionado que apto), se querem formar o atleta utilizem a solução "Rio Ave" que tao bons resultados já deu;
    A já referida vantagem nas segundas bolas e mesmo a agressividade da equipa;
    O rigor defensivo também me pareceu positivo, e brevemente iremos precupre de estar num bom nível táctico na defesa;
    Gostei do meio-campo sobretudo, pois lutou bastante.

    Dados menos positivos:
    Alguma incipiência ofensiva, esperava mais oportunidades e lances bons, mas algumas vezes os jogadores não terão decidido da melhor forma;
    Rafa, este é para mim outro Svilar, se não reúne condições actualmente para o Benfica rodem-no por favor, agora não é "empandeirar" jogadores com provas dadas no Benfica como o Raúl ou o Talisca para darmos mais outra oportunidade ao Rafa, até ao Carrillo só deram uma época, o Rafa já vai a caminho da terceira.

    Para concluir, ainda não deu para perceber muito, mas oxalá os dados positivos se mantenham e até se acentuem. Quanto aos dados menos positivos oxalá desapareçam de vez, Rafa e Svilar incluídos, o primeiro que finalmente exploda, e o segundo que vá rodar para outro lado, nem que seja nos Sub23 ou na B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa ver se percebo. Ganhamos a maioria das 2ª bolas por isso começámos a preparação mais cedo. É isso?
      O problema é que o Sevilha começou a preparação mais cedo porque dentro de 3 dias tem o 1º jogo da Europa.
      Com quem aprendeste a ver futebol? Ou é apenas vontade de dizer mal?

      Eliminar
  37. A equipa era fraquinha e continua muito fraquinha.

    Dificilmente chegamos à fase de grupos da Champions ( só com uma sorte de todo o tamanho no sorteio é que temos algumas possibilidades ).O mais provável é irmos recambiados para a Liga Europa mas pode ser que aconteça um milagre.

    A equipa que vai jogar é constituída pelos jogadores que estavam no Benfica o ano passado.

    Na baliza é o belga o titular.Só não jogou ontem pk se lesionou.Vamos ver se é uma lesão longa ou não , se não for é o titular.

    Ou seja falta um Gr que garanta pontos e ganhe campeonatos.O Grego/Alemão só joga se o Svilar tiver lesionado.

    Na zona central o melhor que temos é Jardel e Jardel não é um central excepcional é apenas um central bonzinho.

    Falta-nos um patrão para central.Balbuena saiu por 4 milhões e é melhor actualmente que os nossos 5 centrais.Isto só para dar um exemplo.


    Na lateral direita já se percebeu que é André Almeida o titular.Muito curto para o SLB.

    Ou seja falta um lateral direito que fosse titular de caras.

    Lateral Esquerda:Grimaldo forte no aspeto ofensivo mas débil a nível defensivo.Normalmente está sempre mal posicionado.Para mim dava um médio interior esquerdo fantástico ou teria outro rendimento a jogar numa defesa a 3 com os laterais a serem praticamente médios - 3-5-2 ou um 3-4-3 mas RV não tem capacidade para isso.

    Extremos: Salvio na direita , Rafa na Esquerda

    O Benfica precisa de dois extremos desiquilibradores que ganhem alguns jogos sozinhos.Um Di Maria ou um Simão.Um para a direita e outro para a esquerda.Temos imensos extremos mas nenhum com qualidade extra.

    Meio-campo - Fejsa , Gedson , Pizzi

    Fejsa bom no processo defensivo , bom posicionamento defensivo , mas dá muito pouco a nível ofensivo e a sua lesão crónica no joelho não lhe permite fazer jogos consecutivos de três em três dias.Pizzi é menos um em campo no processo defensivo.Não recupera uma única bola.Lances divididos perde-os todos.Pressionado não dá uma para a caixa.

    Ou seja as lacunas do ano passado são as lacunas deste ano.Um acréscimo de qualidade com o miúdo Gedson mas será que RV dá-lhe a titularidade?

    No ataque: A não ser que os problemas nas costas não o possibilitem mesmo jogar , jogará a titular mesmo limitado ,Jonas é a aposta de Rv.

    Ou seja , analisando sem palas , não colmatamos uma única lacuna da equipa.


    O Sporting por este andar ainda é capaz de ficar com uma equipa täo boa ou melhor que a nossa.

    O Porto também está a ter um péssimo mercado de transferências.Mas o Sergio já deu um murro na mesa logo devem chegar jogadores importantes brevemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo.Infelizmente se não falarmos com fanatismos o Benfica ta praticamente na mesma.

      Acrescentamos com o puto Gedson mas que tem ainda de crescer muito.Tem de ter mais intensidade por exemplo.Naquela posição é preciso ter jogadores de rotação/intensos.

      E acrescentamos no centro do ataque em quantidade/qualidade finalizadora.Nem o mexicano nem o Seferovic tinham capacidade finalizadora como Ferreyra por exemplo tem.

      Nos resto as debilidades estão lá todas.

      Vendo os rivais para o campeonato.

      O velhote Sousa Sintra até este momento a dar um bigode a vieira e Pc.

      Se o Sporting for buscar 3 a 5 reforços e ainda se sujeita a ter um onze tão bom como o nosso.

      O Porto neste momento está mais fraco.

      Precisa com urgência de defesas e pelo menos um médio centro e um extremo.

      A continuar assim vai ser um campeonato nivelado por baixo em que os três partem ao mesmo nível.Isto se o Sporting chegarem os 3 a 5 jogadores e o Porto continuar com dificuldade em contratar.Se o Porto for buscar 2 a 3 defesas bons ,um extremo desiquibrador , e um a dois médios e infelizmente parte novamente muito à frente do Benfica.

      Eliminar
    2. Figueira,

      Vai ser mais uma temporada a sofrer e algumas vezes a adormecer com o futebol patético que praticamos.

      Aguenta coração.

      Este Benfiquinha de LFV e seus parceiros dá-me dó como Benfiquista.

      Espero com a saída de LFV e seus parceiros o Benfica possa voltar a ser grande.

      Eliminar
    3. Cozinheiro22/7/18 21:04

      Falando bom português: Temos uma equipa de erva.Pior só o manso Vitória e o Presimente " ilegítimo " LFV.

      Quando se tem um moço de recados de Pinto da Bosta que muitos dizem que nem se candidatar podia já que não cumpre os requisitos estatutários a Presidente do Benfica estavam à espera do quê????

      De batatinhas com enguias????

      Eliminar
    4. Sousa de Castro22/7/18 21:35

      Até ao momento:

      Melhor onze utilizando os três grandes:

      Na Baliza: O Cavilhas , Suplente:Viviano

      Lateral direito: O velhote e quase reformado Maxi é o melhor.Suplente: Bruno Gaspar

      Central: O cacetadas Felipe e o Mathiew , Suplentes: Coates e JARDEL (1)

      Lateral Esquerdo: Alex Telles , Suplente: GRIMALDO (2)

      Trinco: Danilo , Suplente: FEJSA (3)

      Box-to-Box - O mediano Herrera , Suplente GEDSON (4)

      Médio ofensivo: Bruno Fernandes , Suplente KROVINOVIC (5)

      Extremo direito: Por incrível que seja o trapalhão Marega , Suplente: O velhadas Nani que ta a anos luz do Nani de Manchester mas mesmo assim é melhor que Salvio

      Extremo Esquerdo: Brahimi , Suplente o pouco desiquilibrador Acunã ( Talvez este ano Acunã seja aposta a lateral ) se assim for Raphinha é o suplente

      Pl:JONAS (6) ( se as costas permitirem ) , Suplente: Bas Dost

      Em 22 players temos apenas 6.

      Eliminar
  38. EM RASCORD: "OS JOGADORES DA ÁGUIA UM A UM: PIZZI ASSUME O COMANDO"

    Começa a campanha anti-benfica, se é que me entendem...

    ResponderEliminar
  39. BENFIQUISTAS;temos de estar unidos mais do que nunca, o mês de AGOSTO vai ser muito pesado, para nós e para os nossos rivais.
    Não devemos deixar de apoiar a equipa e a direcção actual, gostemos mais ou menos.
    Além de um mês de Agosto quente desportivo e decisivo vamos ter um mês quente fora de campo e por isso peço a todos serenidade e muita calma, VAMOS APOIAR O BENFICA.

    ResponderEliminar
  40. Consegues tirar-me do sério, dasse!!
    Nada está bem para ti, é demais.
    Se não te conhecesse duvidava do teu Benfiquismo,os rivais não fazem melhor.

    ResponderEliminar
  41. Shadows, Está mesmo preocupado é com o RV
    Qual a tua alternativa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ms... Cheio de vitórias sobre o porto do SC apesar dos reforços de milhões.

      Eliminar
  42. Giramondu22/7/18 13:19

    Shadows, ao contrário do que escreves eu acho que o RV já sabe muito bem que equipa vai meter nas pré-Champions. São os mesmos que fecharam o ano passado com as exceções do GR (o Odysseas) e o Gedson no meio campo como única novidade. Dos que jogaram ontem tiras o Conti (entra Ruben) e o Castillo (Jonas, a não ser que ande sempre com as costas a doer e não esteja em condições).
    A grande novidade vai ser mesmo o Gedson a 8.

    ResponderEliminar
  43. Então mas andamos a brincar?? O sportem deve à segurança o social e ao fisco e anda a inscrever jogadores???

    ResponderEliminar
  44. Penso de que o post fala da INCLUSAO no 11 inicial do Pizzi (concordo) na colocacao do Rafa na esquerda (por mim rende muitissimo mais na direita pese embora o Rafa continua a denotar muitas dificuldades na ultima defenicao remate e passe que pode e deve ser melhorado pois ele tem qualidade para ser dos melhores extremos portugueses e e o extremo mais differenciado que temos no plantel ) e depois na colocao do Salvio na segunda parte toda mais o Samaris e o (Velho) Capitao Luisao por mim nao joga NENHUM acho que o Pizzi e o Samaris vao ser vendidos entra o Gabriel temos o miudo Gedson (melhor 8 do plantel actual )e o Alfa S continua a dar sinais muito positivos o Salvio sera vendido e entrara um extremo diferenciado a contratar no plantel embora nao seja uma prioridade os avancados o Ferreyra nao sei porque nao jogou talvez por problemas fisicos a semelhanca do Svilar e o Castillo marcou mais um golo continua a mostrar servico penso que jogaremos com o Castillo e o Ferreyra num 442 ou o Castillo ou Ferreyra sozinhos na frente em 433 quanto aos centrais o Conti esteve muito bem outra vez sai muito bem a jogar com bola rapido e seguro a defender mas penso que os dois centais serao a partida o Jardel e o Ruben D embora o Conti e o Lema (vim pouco dele nao tenho opiniao totalmente formada ainda) podem jogar a qualquer momento e bom ter boas opcoes aumenta a competividade e melhora o rendimento dos titulares o Luisao jogou uns minutos por respeito mas NAO VAI SER OPCAO PARA TITULAR como e evidente quanto ao GR voltei a gostar do Odysseias nao teve muito trabalho merito da equipa afinal jogamos contra o sevilha pareceu me um pouco receoso a jogar com os pes um aspeto a rever o Svilar estava lesionado (acho que nao sera o titular embora tenha qualidade para o ser em breve e de ser dos melhores GRs mundiais em 2 ou 3 anos)acho que vamos vender (e bem)o Varela e ainda entra um GR.Resumindo vendas pois ja nao tem lugar no plantel Pizzi Salvio Samaris entradas o Gabriel 8 box to box uma ala diferrenciado dos que temos um GR
    Quanto ao duplo sistema 442 433 nao sei se e uma opcao pensada ou uma indefenicao (muito provavelmente) do Rui V mas e bom termos dois systemas differenciados temos jogadores para jogar bem nos dois e pode ser uma mais valia ao longo da epoca 442 contra 90% das equipas 433 na champions e contra os lagartos e corruptos

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo praticamente com tudo, excepto na opinião que o pizzi deve sair, pizzi a jogar com apoio e no lugar que gosta relamente de jogar é um jogador bastante útil no nosso plantel! Falta um extremo de qualidade e um defesa direito!!

      Eliminar
  45. Equipa fortíssima defensivamente.

    Meio campo muito apagado, onde acho que Gedson tem pouca intensidade e não procura dar linhas de passe. Pizzi bem com bola nos pés, mas muito escondido na construção.

    Alas sempre a jogar na individualidade e a equipa na fez chegar jogo ao ponta de lança por essa razão.

    A saída de jogo é construção é responsabilidade do treinador que parece que não treina este aspecto desde sempre. É um sofrimento ver a construção, sempre chutao para a frente .

    ResponderEliminar
  46. "não mostra valor" ? quem é que mostra valor para treinar o Benfica, no teu superior entendimento e iluminada sabedoria?

    "não faz ideia de quem meter como titular"; "revela os mesmos erros (...) nas opções e instruções" quais erros? será que podes dar exemplos concretos para nos elucidares ou só vais atirar acusações genericas?

    Rui Vitória é o melhor treinador do mundo? concordo, não é. Quem é o melhor treinador do mundo? Mourinho? Guardiola? Jorge Jesus? Paulo Bento? Marco Silva?
    Rui Vitória é o pior treinador do mundo? não concordo. Tem mais valor do que se lhe reconhece neste blog.
    Rui Vitória é o pior treinador dos três grandes em Portugal? tenho as minhas duvidas.

    Gostava muito de aprender com o Shadows e com outros iluminados deste blog, e por isso só peço que me expliquem: Então quem devia treinar o Benfica? Então quem é que devia jogar na primeira equipa?

    ResponderEliminar
  47. Concordo com o post! O homem não tem mãos para o ferrari é mais do que óbvio!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tem maos. Mas o carro esta muito longe de ser um Ferrari...

      Eliminar
  48. Desta vez não posso dizer que discordo do sapo. O lacrau otávio teve sempre a pata do jorge a manobrar-lhe a língua suja...

    Outra do brunalgas...«sporting não pode viver dias de total falta de democracia». Sportingado, abandonado, perseguido, enchovalhado...onde é que eu já vi isto?

    Há ainda essas contas penhoradas no Novo Banco e na Caixa Geral de Depósitos por dívidas (5,638 M€) ao Fisco e à Segurança Social, divulgadas na imprensa de hoje. A notícia, como todas as que nestes últimos meses se referem aos sapos, é mais tortuosa do que a mente doentia do otávio lopes. Como é que o fisco penhora contas bancárias por dividas referentes a Abril e Maio? Não existe um período de meses onde se esgrimem razões até se chegar à penhora? Foda-se! Nem a liga do rolha conseguiu ser tão rápida a descartar-se das culpas da divulgação dos contratos dos jogadores do Benfica! Contem-nos essa estória melhor ou vão mas é dar banho ao cão!

    Para não deixar duvidas do que aí vem, o árbitro Nuno Almeida, o ferrari bermelho do francisco traques, foi o escolhido para demonstrar a toda a gente a caldeirada que os corruptos estão a cozinhar para a época que se avizinha! «Prendam-nos» - twitou o francisco traques!
    (VEJAM AS ESCANDALOSAS IMAGENS NO BLOG GUACHOS VERMELHOS)

    UM CORTE A SOCO DE UM DEFESA DO FCP (À TONEL) CONTRA O LILLE
    FOI TRANSFORMADO EM FALTA ATACANTE
    EHEHEH NUM JOGO AMIGAVEL. QUANDO FOR A SÉRIO……..
    UM PENALTY DO TAMANHO DO MUNDO.
    PRENDAM ESTA GENTE TODA

    COMENTÁRIOS:
    -Esta 'mãozada' a preto e branco, lembrou-me uma 'chalaça' de Alves dos Santos na RTP:

    "foi Jordão !...não, não foi Jordão !...foi Manuel Fernandes !...são parecidos" ... !!!
    -MOI????II Jamais!!!! Mas perderam!
    Foda-se, uma mão que só um cego não vê e o árbitro apita ao contrário.
    Recambiam, para já, 6 jogadores, alguns contratados neste mês. 10M deitados ao lixo!! Que beleza!!
    O scouting fruteiro a dar cartas!!
    Desde que deixaram de espiar as contas do Benfica, nunca mais conseguiram contratar jogadores de jeito.
    E irá ser isto até ao fim do ano, ver os fruteiros a enterrar-se aos poucos no buraco gigantesco que andaram a cavar nos últimos 7 anos.
    E aposto que perdem com o Aves a Supertaça.
    -Achavamos que o bdc era o pior...mas o varandas ja começou...
    - "o campeonato de 2015/16 e nosso"...
    - no dia 9 de setembro (tem a certeza que vai ganhar as eleicoes ) vou reunir com as altas esferas,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde compraste? Um bocadito mais de tabaco e não ficava pior.

      Eliminar
  49. as de la em cima, e vou contar tudo aquilo que eu vi nestes ultimos anos, o sporting vai lutar a serio pela verdade desportiva, etc ,etc, etc,...
    Porque sera que nenhum jornalistas lhe perguntou pelo "cashball" ????
    Seja o candidato que ganhe a pontaria deles esta virada contra o SLB...
    E nao me admiro com o putativo condidato a MAG, que num programa da sic disse que o SLB devia descer de divisao, que vao continuar a "aliança" com os corruptos

    ResponderEliminar
  50. que asco Shadows.

    Eu não gosto do Vieira e do RV mas tu és impressionante.. está sempre tudo mal, e só puxas o Benfica para o fundo.

    E pensar que quando comecei a ler isto ainda concordava contigo.. só se safa o Benfica Eagle.

    E uma vez mais.. eu não gosto do Vieira/RV mas criticar, criticar e não apontar soluções é desonesto.

    Aposto que vais vir chorar com a lesão do Svilar, bla bla bla, se o puto jogasse vinhas chorar que não estava preparado.

    Encerro com uma questão, há alguma coisa que gostes no BENFICA ? Algum jogador que te agrade ?

    ResponderEliminar
  51. Rui Benfiquista22/7/18 15:42

    Rui Faria, o substituto de Rv, e sim o Rv é o grande responsável por fazer a política do Lfv, nao gasta dinheiro e da valores aos red pass, o Conceição teve tomates e se o corrupto mor nao lhe der jogadores todos vao perceber onde esta o erro, o Rv vai direitinho por ser coninhas, sem antes ficarmos fora do champions, nao se pode recusar Witsel e afins, so para fazer favores a Lfv, emeus caros nestas coisas o Jj tinha tomates

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é rui faria?
      Nem mourinho queria quanto mais rui faria. O futebol das equipas do mourinho é ultrapassado e sem qualquer categoria nos aspectos ofensivos. Mourinho é melhor a anular as equipas adversarias do que a por a sua equipa a jogar bom futebol. Presumo que rui faria é da mesma escola sem nunca ter tido a responsabilidade de dirigir uma equipa.

      Eliminar
    2. O Conceição não teve tomates, muito pelo contrário, faltam-lhe tomates e respeito pela entidade empregadora, faz o mesmo jogo que faz JJ, que é sacudir a água do capote para cima dos jogadores. Se algo corre mal nunca é ele.

      Sem saber das conversas que ambos mantém com a direção à porta fechada como é que fazem essa avaliação? Quem manda recados pela comunicação social? Ou pior, quem manda os recados da direção para a CS para educar os adeptos?

      Eliminar
    3. Rodrigues23/7/18 08:10

      Mas tu és burro? Sabes quanto ganha o Witsel???

      Eliminar
    4. Witsel até pagava para voltar ao Benfica

      Eliminar
  52. FC Porto deturpa entrevista de Manuel José para atacar o Benfica
    Até uma simples entrevista, de um homem do futebol, as pessoas do FC Porto usam para esconder o que se está a passar para os lados do dragão. O FC Porto, através das suas redes sociais de ataque ao Benfica, manipulou a entrevista de Manuel José para atacar o Benfica.
    A doença é tal, que escreveram que o “jogador do Benfica beneficiou de “uma cunha” para poder continuar a treinar e ter um serviço militar mais leve”. Ora indo ver a entrevista, constámos que os Baluartes desta vida, voltaram a mentir como sempre. “Faço tropa com 21 anos, quando vim do Varzim para o Belenenses, EMPRESTADO pelo Benfica. Fiz recruta na Carregueira, no quartel. E depois é uma coisa de que não me orgulho,…mas tive que o fazer, EU dei 3 contos a um capitão para me pôr na RAFA, em Queluz,” disse Manuel José.
    AGORA VEJAM O QUE O BALUARTE DO DRAGÃO DISSE:
    “”Em entrevista ao Expresso, o antigo treinador Manuel José explica que enquanto jogador do Benfica beneficiou de "uma cunha" para poder continuar a treinar e ter um serviço militar mais leve. Na mesma altura, os jogadores do FC Porto eram enviados para a guerra para a Guiné.””

    QUE GRANDES ARTISTAS. QUE GFDP

    ENTRETANTO:
    -“”As dispensas dos ex-jogadores do Portimonense que apanharam a SAD do clube de surpresa. (DOIS CONTRATADOS AO PORTIMÃO, UM EM JANEIRO E OUTRO EM JULHO JÁ FORAM DE VELA. COMO O PORTIMÃO O ANO PASSADO LEVOU, A PJ DEVIA ENTRAR EM CAMPO. INVESTIGUE-SE…)
    -Um diretor de comunicação que é arguido no caso dos e-mails. (MAS ELE DIZ QUE ESTÁ TRANQUILO. POIS PODE ESTAR, O TRIBUNAL É DA CIDADE DO PORTO. EHEHEHEHEH)
    -O Treinador furioso por não ter os reforços que pediu. (QUE NÃO SE PREOCUPE POIS PARA JUNTAR AO SOARES DIAS AO JORGE SOUSA AO MANEL OLIVEIRA ETC JÁ SUBIRAM À 1ª CATEGORIA MAIS SEIS APINTADORES DO FCP, PERDÃO DO PORTO. EHEHEH)
    -Os jogadores que querem sair por divergências salariais. Isto é o que eles querem esconder e como tal usam o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A informação privilegiada de algum dos plumitivos do Baluarte por parte daquela que o pariu !... a prostituta que o Manuel José diz ter conhecido no Intendente ...!!!

      Eliminar
  53. E NO ALCACETE NÃO SE PASSOU MESMO NADA, É ISSO?
    No passado mês de maio um tal de Paulo Silva falava em "fraude das modalidades" no clube dos depósitos:
    ESCÂNDALO: SCP COMPRA VITÓRIA DO SLB NO ANDEBOL CONTRA O FCP PARA SER CAMPEÃO
    “”COMETI VÁRIOS CRIMES, PELO MEU SPORTINGUISMO””
    Ou seja, estamos perante alguém que dá a cara para falar e denunciar situações de suborno. Não estamos a falar de denúncias anónimas que qualquer um pode fazer.
    São várias páginas a desmontar e explicar detalhadamente o processo de corrupção usado para que se forjasse o título de campeão nacional de andebol da época 2016/2017.
    Entretanto o campeonato 2017/2018 dessa mesma modalidade terminou com o mesmo vencedor, e certamente com os mesmos esquemas que conduziram ao título anterior.
    Os dias foram passando, o esquema de corrupção tão pormenorizadamente descrito desapareceu da opinião pública, o denunciante nunca mais se ouviu, e tudo continua como se nada se tivesse passado.
    Na sexta feira passada foi sorteado o calendário para a nova época do andebol:
    E siga!
    É como se não tivesse havido denuncia nenhuma, como se não tivesse havido nenhuma investigação, como se tivesse sido tudo uma invenção.

    Alguém acha mesmo que vale a pena o SLB investir nesta (e se calhar nas outras) modalidade? Ou bastará seguir o esquema?!? E nem é preciso fazê-lo às escondidas, pois aparentemente é tudo legal.
    Mas não digam nada a ninguém para não levantar ondas...
    EHEHEHEH
    ALCACETE ACIMA DA LEI
    ALCORRUPTOS E ALCALOTEIROS E SIGA PARA BINGO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal sempre há por aqui pessoas que percebem a realidade

      E se juntarmos o facto de o Sporting ter inscrito a equipa de futebol ilegalmente???

      Sim porque nenhum clube pode inscrever jogadores com dívidas à segurança social, fisco.

      É a liga do Rolha. O Apito Dourado 2.0 potenciado por um Sporting lacaio do FC Porto.

      Eliminar
  54. Rui Vitória não sabe o que fazer com os reforços.Ele receia ferir susceptibilidades dos jogadores que já cá estão. Por isso a equipa titular será a mesma de sempre, com o seu jogador feitiche, PizzI, no lugar de sempre.

    ResponderEliminar
  55. Estas brincar so pode. Benfica têm jogado muito bem. Nunca vi Benfica assim nos últimos 5 anos em pré épocas. ANDA todo doido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de fumar daquilo que andas a vender. Talvez assim consigas ver a realidade como ela é.

      Eliminar
    2. A realidade tal como ela é:

      O clube das PUTAS nem guita tem para comprar reforços a sério, estão mais que falidos e só à pancada é que sacam alguma coisa.

      o zmerding nem ao fisco consegue pagar, não tem guito para mandar cantar um cego.

      Os 2 juntos nem maiores que o braga ficam.

      Esta é a realidade.

      Eliminar
  56. O sporSpor pode inscrever jogadores?? Andamos a brincar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira pode candidatar-se à presidência do Benfica sem cumprir os requisitos que ele próprio alterou?.andamos a brincar?. Mais um sem nuggets hoje.

      Eliminar
    2. Ainda vemos é o bieira a candidatar-se a Presidente do Porto.

      Eliminar
    3. Mesmo assim o Benfica pode jogar na liga já o sportem não...

      Eliminar
  57. Claro que está aos papéis, ele é toda a gente. O problema é que o plantel devia estar fechado e ainda vão contratar 4 ou 5, aposto. Lá para o finzinho de Agosto. Isso sim é ridículo.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  58. Sinceramente,
    Relativamente ao Rafa, já mete nojo a treta da finalização/definição... Emprenham pelos ouvidos da cs.
    Deixem o rapaz em paz que este ano vai explodir, agora tem é que jogar e não entrar a 10m do fim.
    Parece que o homem é ponta de lança, quando falha vêm logo com a conversa da treta, outro qualquer que falhe, já faz parte.
    Por favor...
    Quanto ao shadows é impressionante, só sabe dizer mal do SLB, acham normal?

    ResponderEliminar
  59. Ainda nao percebi 100% onde queres chegar mas:

    1) Nao percebi o Luisao. O Luisao nao tem que jogar. Tinha que meter o Lema.
    2) Pizzi, nao deve ser titular. Tem jogares melhores a frente dele. Suplente: OK
    3) GK: Incogniza

    Num mundo ideal, vender Pizzi, Samaris, Varella. O que acho que vai acontecer, Pizzi vai ficar, Samaris e Varella nao.

    O Pizzi nao pode ter lugar cativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VIVA LUISÃO
      VIVA O JONAS
      VIVA RUI VITÓRIA

      VIVA O BI CAMPEONATO DO FCP

      Smass caragoooo

      Eliminar
  60. Targarien22/7/18 22:24

    Sinceramente temos uma boazinha equipa para jogar na Liga Europa e andarmos na luta com o Braga e Sporting no campeonato pelo segundo lugar.

    E para ganharmos um jogo na Taça Liga.O ano passado não ganhamos nenhum.

    Na Taça de Portugal se não apanharmos nenhuma equipa da 1Liga fora e não jogarmos com o Porto, Sporting , Braga , Guimarães , Rio Ave no Estádio da Luz, temos hipótese de chegar longe.


    Na Liga Europa temos bastantes chances de passar a fase de grupos.

    Já seria uma época brutal.

    ResponderEliminar
  61. o rui já mostrou o que tinha a mostrar só quem for muito crédulo é que esperava que ele viesse mostrar algo diferente daquilo que foi até agora.

    ResponderEliminar
  62. Sinceramente quero um guarda redes que inspire confiança. Oblak, Edersson, Julio Cesar e tantos outros...que saudades

    A imprensa nórdica garante que a Roma já fechou a contratação do guarda-redes sueco Robin Olsen. Fala-se que o acordo com o Copenhaga foi fechado por 11,5 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monchi nao perdoa, melhor director desportivo/scout do mundo

      Eliminar
  63. Shadows. Ainda há espera dos atentadosao Benfiquismo prometidos para ontem. Isso sai ou não?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking