O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Champions League: sorteio hoje às 11h (atualizado)

. 58 comentários

Fenerbahçe, o Spartak Moscovo, o Standard Liège e o Slavia Praga são os adversários possíveis do SL Benfica.

Os turcos e os russos parecem ser os mais complicados, sendo que numa eliminatória não há facilidades.

Veremos que sorte nos aguarda.

----------------------------

Fenerbahçe é o adversário do SL Benfica.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Quem vier morre..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao ha desculpa nenhuma. RV que nem pense vir dizer: epa perdemos porque tivemos azar no sorteio. So no site do transfermarket o valor do Benfica é 4x o valor de Fenerbahce.

      MS

      Eliminar
  2. Não há facilidades… mas verificando os planteis no soccerway não vejo motivos para receio!

    Aliás… para malta que "exige" tanto… têm sempre pouca confiança. Como se "exige" tanto a quem não se confia… mistério para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se passarem esta eliminatoria ja ficaria surpreendido, dos palyoffs nao passam de certeza

      Eliminar
    2. Anonimo, chama-se rennie e não precisa receita médica!

      Eliminar
  3. BenficaCampeao23/7/18 10:26

    Não estou muito optimista.
    Tenho receio que caso o sorteio não nos seja favorável,não tenhamos capacidade para ultrapassar o Spartak e o Fenerbache.
    Os nossos processos de jogo são do mais insípidos,ao fim,de 3 anos não consigo acreditar que Rui Vitória do nada passe a ser bom treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, só nos deu 2 campeonatos, mais uns trofeuzitos e uma disputa equilibrada com o todo poderoso Bayern. É preciso avaliar a equipa no seu todo, sem ovos não há omeletes. Veremos se este ano com uma equipa melhor conseguida, ao contrário das anteriores onde houve um enorme desinvestimento, não será possível jogar bom futebol e sobretudo ganhar.

      Benfica sempre.
      José Filipe

      Eliminar
    2. Nao se percebe como na estrutura ninguém vê isso...

      Eliminar
    3. "so nos deu 2 campeopnatos"

      quem?? o RV? ahahhahaha!!!
      ve se plos emails e polvos e toupeiras, que foi mesmo o RV!
      ha com cada manso...

      Eliminar
    4. vai de retro dragarto manso. Se fosses inteligente sabias interpretar o que se passa. Alguém acusado ao fim de mais de um ano? Pois... no fim veremos quem vai sair chamuscado.
      Talvez se leres a entrevista do Manuel José percebas o que foi o teu passado.

      José Filipe

      Eliminar
    5. Parabéns a quem modera os comentários, a verborreia deste anónimo dragarto ajudou mesmo a elevar o nível do debate...

      Eliminar
    6. Anonimo do 12h07 pela quantidade de diarreia que tens no cérebro tenho a certeza que foste o resultado de 10m no calor da noite! Ou entao foi numa da viagens para o brasil! És bem ótario, vai la á agencia cosmos pedir os recibos que eles passaram ao teu clube corrupto para os arbitros irem para o brasil! Vai la que eles existem!

      Eliminar
  4. As distancias nas deslocações também contam muito!

    ResponderEliminar
  5. Fenerbahçe...
    Vamos ter que correr muito para passar.....

    Veremos

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vou correr um metro que seja! Mas também não estou nada preocupado! Vamos passar e vou continuar a dormir as minhas 9 horas.

      Eliminar
  6. Put# que p#riu, calhou-nos a fava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho. A fava é para os cavalos. Cada um come daquilo que gosta. Eu gosto mais de ervilhas.

      Eliminar
    2. A puta da ervilha nem te cabe no cu depois que o teu presimente louco foi destituído.
      Nunca comeste favas, ó cavalo?

      Eliminar
  7. BenficaCampeão23/7/18 11:25

    Péssimo...ainda por cima temos o 1º jogo na Luz.
    Fazendo um apanhado do histórico dos resultados de RV contra equipas equivalentes ou de valia superior,estou muito receoso que a Champions seja uma miragem...e como consequência,novo desinvestimento e venda desenfreada de activos.

    ResponderEliminar
  8. Penso que o Benfica é mais forte que qualquer destes adversários, contudo a evitar, preferia sempre o Fenerbahce.

    E para os profetas da desgraça, do que tive oportunidade de ver, RV já fez várias alterações na dinâmica da equipa relativamente à época passada, nota-se que a equipa já está a saber sair jogar quando pressionada, há mais movimentação por parte de todos os elementos, a pressão é efetuada mais cedo e a reação à perca de bola já é feito de um modo mais intenso!!

    Deixem de falar mal porque os outros tb falam, analisem vocês próprios os jogos, contudo duvido da capacidade de alguns que andam certamente mais entretidos com os FIFAS e os FM..

    Com a noticia vinda a publico hoje, terei que concordar com o Shadows penso que a ser verdade, o Benfica tem e deve vender Jonas, vai a caminho dos 35 anos, os problemas crónicos vêm agora mais do nunca à baila, é deixar fazer o apuramento e depois deixá-lo partir, dá para perceber que RV está muito mais inclinado para o 4-3-3, Ferreyra dispensa apresentações, Castillo é o estilo de PL que nos faltava, alguém que sabe segurar a bola de costa para a baliza e forte no confronto físico, é daqueles PL que desgaste qualquer defesa.. e meus caros volto a dizer a ser verdade 14M por um jogador à beira dos 35 anos?? Obrigado por tudo Grande Jonas mas vai fazer o contrato da tua vida... (se vamos sentir a tua falta?? acredito que sim Jonas é classe pura e sinónimo de mais de 25 golos por época, mas tenho muita esperança em Ferreyra e Castillo).


    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  9. F.....m-se. Não pensem eles que isto sao favas contadas, temos jogadores que podem fazer a diferença e habituados aos grandes palcos.

    Bora Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Saiu-nos o pior adversário possível, mas temos mais que obrigação para passar.

    Importante começar em casa para tentar encaminhar a eliminatória logo na 1ªmão.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  11. "calhou-nos a fava"! A eles também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. Fiquei com mais pena deles do que de nós.

      Eliminar
  12. Fava???? Medo??? Porra, somos o Benfica e vamos jogar contra o Fenerbahce a 3a equipa da Turquia. O que e mais que certo e que se nao ganhamos a esta equipa o que e que queremos ir fazer a CL??? Levar Perder os jogos todos outra vez?? Com todo o respeito que qualquer equipa merece, o Benfica so tem e de ganhar os dois jogos e seguir para o Playoff. Vamos a ver como fica a composicao do plantel, sendo que o atual tem mais que obrigacao de ganhar os dois jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente!Somos os maiores de Portugal e estamos melhores e mais preparados que o ano anterior, é limpar as 2 eliminatórias e mostrar o nosso valor no meio dos do nosso nível, OS GRANDES!

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Somos o Benfica e no entanto estamos numa pré-eliminatória para jogar outra pré-eliminatória de uma prova onde deveríamos estar "por direito". #justsayin

      Eliminar
    3. 3ª. equipa Turca diz o PDuarte. E nós? Nós não fomos a 3ª. porque o çeportém deixou...

      Eliminar
  13. Como usual temos sempre muita sorte nos sorteios lol

    Pior só se tivermos de defrontar o vencedor do PAOK (Grécia) ou Basileia (Suíça)- Spartak de Moscovo (Rússia)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu percebi correctamente o sorteio do play off realiza-se no dia 6 de agosto antes da 3ª eliminatória. Como os Russos não podem defrontar os ucranianos isso implica que terá de ser o vencedor do jogo do Benfica a jogar contra o vencedor da eliminatória onde participam russos ou ucranianos. O mesmo é também dizer que o Benfica se passar não joga contra Standard Liège (BEL) - Ajax (NED)/Sturm Graz (AUT). Ou seja temos 50% de probabilidades de apanhar Basileia ou Spartak na ronda seguinte.

      Mas porque razão o sorteio do play off não pode ser depois da 3ª eliminatória?

      Eliminar
  14. ui que equipa tão acessível.

    ResponderEliminar
  15. Difícil mas não impossível! Um Benfica competente e bem organizado é capaz de vencer o Fenerbahçe. Ao contrário da época passada o Benfica está a reforçar bem o plantel e, como RV disse ainda não está fechado, ou seja, ainda vem mais reforços a caminho. Um deles - Gabriel - que se diz ser bom jogador, está a poucas horas de assinar pelo Benfica.

    Os próximos jogos irão servir para perceber se o Benfica está ou não preparado para ultrapassar a eliminatória da Champions. Até ao momento a equipa ainda não teve grandes desafios ou dificuldades, o adversário mais forte foi o Sevilha e, mesmo não tendo sido brilhante, o Benfica venceu o jogo. Ainda é preciso ver como a equipa responde frente a adversários de outro nível, o B Dortmund é o que se segue, e de certeza que irá colocar outro tipo de dificuldades que o Benfica ainda não teve. É preciso observar o guarda-redes que ainda não foi testado a sério. A defesa à partida vai ser a mesma da época passada, mas é preciso perceber o que valem Conti e Lema. Se ainda existem dúvidas sobre a qualidade ou capacidade dos defesas do meio campo para a frente não me parece existir problema.

    É bom ver o Pizzi confiante para a próxima época, parece estar leve, mais concentrado e capaz de fazer melhor do que na época passada. Este Pizzi pode ser importante quer a jogar no meio ou na ala, desde que, não o coloquem a marcar todas as bolas paradas. Ele não sabe...

    Rui Vitória tem muitas e boas soluções, vamos ver se ele é capaz de tirar o melhor dos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vêm a tempo do Fenerbahçe23/7/18 16:49

      Diria mesmo, muito a tempo, os reforços quero dizer.

      Eliminar
  16. Dificil. Mas se nao formos capazes de passar estas equipas o que iriamos fazer a Champions?
    E nestas alturas que enfrentamos a dura realidade de que temos vindo gradualmente a perder qualidade. E com a colaboracao de direccao e treinador.
    Exemplos: DiMaria --Gaitan-Cervi;
    Witsel --Matic -- Fejsa, Alfa;
    Aimar, Cardoso --Pizzi, Castillo;
    Semedo --Ebhouie.
    Afinal havera sempre vida depois da Champions....
    Com Tetras e bolos se enganam os tolos (sem ofensa para os Benfiquistas nos quais me incluo).

    ResponderEliminar
  17. Com todo o respeito pelos turcos, o Benfica tem mais que obrigacao de passar esta eliminatória!

    Calhou o mais dificl que la estava, talvez seja da maneira que o Vieira abra os olhos e va buscar os reforcos que faltam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais difícil na teoria e na opinião dos teóricos de bancada. Na prática a realidade é outra.

      Eliminar
  18. Se não passarmos, a culpa é de não termos sido penta!!!

    ResponderEliminar
  19. Se não passarmos, a culpa é de não termos sido penta!!!

    ResponderEliminar
  20. Isto é Benfica , temos mais que obrigação de passar deixem se lá de treta .. nem é a equipa turma mais forte e vejo aqui muitos com medo .. quem tem medo não apoia simples ..

    ResponderEliminar
  21. Ainda apouco tempo os tripeiros lhes calhou a Roma .. nos que estamos a chorar com a terceira equipa mais forte da Turquia sinceramente ..SOMOS BENFICA o resto é conversa medricas pah

    ResponderEliminar
  22. Segundo o transfermarket o plantel do Benfica vale o triplo do do Fenerbahce, no entanto vai ser muito difícil. Alem disso, o Sr. Vieira e o seu sócio Jorge Mendes, ainda não conseguiram arranjar um GR e um defesa direito em condições para lutar por este apuramento. e o yes man Rui Vitória abana a cabeça e está tudo bem.

    Guilherme M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica pode valer até 10 vezes mais... basta por o Varela e o Luisao que os outros é que marcam

      Eliminar
    2. O jorge mendes alguma vez colocou um jogador decente no Benfica?
      Ele tem sido é comprador.

      Eliminar
  23. É para ganhar. Sem medo. Plantel de 60 milhões vs um de 220 milhões pelos dados do Transfermarkt.
    Plantel de reformados.
    Veremos a competência.

    ResponderEliminar
  24. Há vida para além da Champions....

    ResponderEliminar
  25. O histórico acumulado de Rui Vitória nas três ultimas temporadas no Benfica, em partidas de elevado grau de dificuldade não é positivo, antes pelo contrário.

    Rui Vitória no Benfica, esteve em 3 edições champions, e disputou 24 jogos, com o seguinte balanço:
    10 vitórias, 10 empates e 18 derrotas.

    Em derbis e clássicos, o saldo de Rui Vitória também é negativo nas três ultimas temporadas, em 14 jogos oficiais com Porto e Sporting:
    2 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

    Se somarmos derbis/clássicos e jogos da champions nas três ultimas temporadas com Rui Vitória, o saldo continua negativo, isto em 38 jogos oficiais:
    10 vitórias, 10 empates e 18 derrotas.

    Fenerbahce? Alguma qualidade individual, com alguns "veteranos", estes mesclados com os raçudos turcos, mas o Benfica parte claramente em vantagem, num 70% / 30%!

    O lado menos bom da coisa, o facto de Rui Vitória em jogos de elevado grau de dificuldade, somar um saldo muito negativo, seja pelas suas limitações tácticas, mas também alguma falta de ousadia, porque habitualmente nesses jogos, joga à equipa pequena, quase sempre encolhido. Também negativo, a 2ª mão ser jogada na Turquia, e se há público que empurra na Europa, os turcos são fanáticos, e esse factor pode desempatar na 2ª mão, mas dependerá também do resultado da 1ª mão na Luz, um 2-0, seria perfeito.

    No mês de agosto, a pressão estará toda do lado de Rui Vitória, quer pelo acesso à champions, quer pelo derbi na Luz, jogado entre o play off de acesso à champions.

    José Rebocho (Évora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória no Benfica, esteve em 3 edições champions, e disputou 24 jogos, com o seguinte balanço:
      8 vitórias, 4 empates e 12 derrotas.

      Assim é que está correto.

      Totais de Rui Vitória, em 38 jogos oficiais de elevado grau de dificuldade, clássicos/derbis e champions:
      10 vitórias, 10 empates e 18 derrotas.

      José Rebocho

      Eliminar
    2. Não deixa de ser verdade, e é esse o principal motivo pelo qual a maior parte de nós não confia mais que 50% em Rui Vitória, o que não deixa de ser paradoxal tendo em conta que estamos a falar de um treinador que é duas vezes Contra Nacional, duas vezes Vencedor da Taça de Portugal, uma vez Vencedor da Taça da Liga e duas vezes Vencedor da Supertaça... um verdadeiro caso de estudo a nossa relação com o Rui Vitória.

      Eliminar
    3. Caso de Estudo?23/7/18 16:55

      Caríssimo ganhar a "mortos" nem sempre é fácil - Moreirense (Taça da Liga), Tondela, etc etc, agora jogar com equipas da nossa laia aí é que coiso. Não existe animosidade existe observação Isenta!!! Excelente pessoa e benfiquista, e psicólogo, agora os outros quinhentos, ui...

      Eliminar
  26. Pior se fossem os russos que estão muito mais adiantados na preparação.
    O futebol turco está numa fase má. Temos mais que obrigação de passar.

    ResponderEliminar
  27. Seja contra quem for SOMOS BENFICA vamos Passar o fenerbace nao era o adversario mais facil do lote talves a par do Spartak moscovo eram os mais complicados(o Spartak para mim era o mais dificil viajem longa plantel ao nivel do fenerbahce etc) MAS NAO INTERESSA SEM MEDOS VAMOS PASSAR SOMOS BENFICA VAMOS GANHAR OS DOIS JOGOS

    Carrega BENFICA

    Red 1

    ResponderEliminar
  28. Estamos quase em Agosto e nem um defesa direito , um guarda redes de credito firmado e dois centro campistas , acho incrivel como se pode ter um presidente tao estupido quanto o nosso , o sporting falido esta a recomprar , no benfica ja nao considero erros mas sim sabotagem , mas depois ha dinheiro para luisao e duzias de jogadores que nem calçam , tudo somado tinhamos varios e bons jogadores ...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo,

    que grande desespero que para aí vai GR (Vlachodimos, já cá está), DD (Ebuehi já cá está), MC (Gabriel está muito perto e talvez amanhã seja anunciado), posto isto ainda não percebi a sua aflição.. ou quem você realmente queria era o Bufon, o Dani Alves e o Kross ou o Modric?? se assim for a conversa já é outra!!


    Gonçalo.

    ResponderEliminar
  30. ANALISE DOS REFORÇOS DO SLB ATÉ AO MOMENTO:

    Conti - penso que seja uma questão de oportunidade ou de alguma lesão/venda da dupla Jardel/Ruben, vai fixar-se no centro do terreno sem dúvidas é uma questão de tempo, o "miúdo" tem tudo!!

    Lema - é um jogador na linha de Jardel, forte no jogo aéreo e fisicamente!!

    Vlachodimos - ainda não deu para ver muito, mas parece-me um GR tranquilo e bastante ágil, veremos nos próximos desafios mais exigentes a resposta que dá!!

    Ebuehi - ainda não consigo avaliar!!

    Yuri - boa 2ª opção !!

    Alfa Semedo - sem medo, sem receios, grande raio de ação, excelente opção a Fejsa!!

    Gedson - tem tudo para ser a revelação jovem desta época, o miúdo tem tudo, se colocar regularidade nas suas exibições, à semelhança de outros casos, não o vamos ter cá muito tempo!!

    Castillo - era o PL que nos faltava, joga muito bem de costas para a baliza, sabe segurar, é forte fisicamente é dos PL que "aborrece" quaisquer centrais devido à intensidade que coloca em campo e em cada lance!!

    Ferreyra - penso ser a nossa melhor aquisição até ao momento e penso que dispensa apresentações!!


    Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O yuri é muito parecido com o grimaldo nos defeitos e nas virtudes. Precisamos de um defesa diferente. Mais possante fisicamente e melhor em termos defensivos.

      Eliminar
    2. Alfa semedo é tecnicamente demasiado fraco para jogar no Benfica.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking