O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de julho de 2018

O caminho não é a pacificação, caro Luis Filipe Vieira. Olhe para a arbitragem!

. 115 comentários


Não deixa de surpreender que o presidente do SL Benfica tenha apelado à pacificação do futebol português quando o FC Porto continua com Pinto da Costa como presidente. Além disso, a situação financeira do FC Porto é gravíssima e não fossem os 40 milhões da entrada directa na Champions e teriam que atacar este campeonato com os B.

Atendendo ao ressurgimento do poder do FC Porto desde Fernando Gomes e Tiago "cachecol do Porto" Craveiro foram reeleitos e Fontelas Gomes e Paulo Costa entraram no Conselho de Arbitragem nada de bom seria de esperar. Avisamos no NGB desde 2016 e descrevemos em pormenor o que se iria passar. Não estavamos errados.

Avisamos que o FC Porto iria atacar as estruturas do futebol tentando regredir pelo menos 20 anos para o que se passava nos tempos dos Calheiros, José Amorim para o FC Porto.

E de facto os árbitros e famílias foram ameaçados como aconteceu na Maia, no restaurante do pai de um árbitro ou com a divulgação do domicílio profissional de outro árbitro e nada aconteceu.

A maior palhaçada dos últimos anos aconteceu no Estoril e nada foi impedido ou sancionado. Os regulamentos foram atropelados e uma invasão de campo ilegal, com a conivência do Estoril-Praia, permitiu que um FCP aflito e a perder, pudesse jogar semanas depois com outra capacidade física e moral restaurada.

O FCP através do canal de televisão sua propriedade e financiado em parte por dinheiros públicos procedeu a uma campanha sem precedentes contra o SL Benfica, divulgando informação confidencial e violando a privacidade de pessoas e do SL Benfica.

Não está em causa o facto de que o FCP tivesse conhecimento de algum ilícito. Se o tinha, era enviar para as autoridades e esperar resultados. Não foi isso que aconteceu. O FCP, o último clube em Portugal que pode falar em ética e honestidade, achou-se no direito de fazer justiça pelas suas mãos, não olhando a meios para condicionar tudo e todos.

O SL Benfica sofreu um ataque quase ao nível daquilo que passou na década de 90 em que lutou contra um sistema dominado pelo FCP.


Infelizmente, parece que é sempre com a mão do SL Benfica que o FCP chega ao poder.
Assim foi com Fernando Martins, que abriu as portas dos bastidores do futebol a Pinto da Costa, depois com Manuel Damásio que entregou o controlo da Liga de Clubes a Pinto da Costa e agora com Luis Filipe Vieira que com o seu apoio cego a Fernando Gomes(o director financeiro do FCP no período referido no Apito Dourado) não percebeu ou não quis perceber onde isto iria acabar.


Por isso tenho uma dificuldade imensa em perceber que pacificação do futebol pretende Vieira enquanto não contribuir para liquidar o FCP de Pinto da Costa. Não o clube do norte mas sim a direcção que o dirige desde princípio dos anos 80.

Mais dificuldade tenho em aceitar esta conversa sonsa quando Luis Filipe Vieira, pela boca do próprio, explicou a relação próxima que já teve com Pinto da Costa.


Enquanto presidente do Alverca, Vieira foi elemento decisivo na passagem dos ex-benfiquistas Maniche, Ovchinnikov e Deco, entre outros, para o Porto.

Portanto, dificilmente Vieira poderá dizer que não sabe do que Pinto da Costa é capaz de fazer para vencer.

A cerca de uma semana do início da época oficial do SL Benfica com o jogo da Champions, ou o nosso clube mete na cabeça que não vamos lá com discursos e comunicados sonsos e com apelos de pacificação que terão um efeito zero, ou será mais um ano a ver navios e com consequências ainda mais gravosas.

Os andrades podem ser muito espertos mas quanto a inteligência são pouco abonados. Por isso há que sermos inteligentes, activos e partir para o ataque. 

Luis Filipe Vieira, como presidente do SL Benfica, o maior clube português, falhou quando nada fez para evitar a queda de Hermínio Loureiro e Ricardo Costa quando o processo Apito Dourado foi revelado e enviado para consequências.

Não atacou quem pressionou o antigo presidente da Liga e apoiou de forma inacreditável Fernando Gomes para a Liga de Clubes.

Depois tornou a apoiar Fernando Gomes para a FPF, nada fazendo para impedir a ascensão do número 2 da FPF Tiago "cachecol do Porto" Craveiro. Também o silêncio imperou quando Vítor Pereira foi vítima de um linchamento público apenas para permitir a ida de Fontelas Gomes e Paulo Costa.

Mesmo na temporada passada, e apesar de todas as condicionantes, um plantel reforçado em 2 ou 3 posições tinha arrumado um FCP intervencionado. Não aconteceu e incrivelmente o FCP foi campeão.

Pois, caro Luis Filipe Vieira, não pode falhar outra vez na liquidação dos nossos inimigos. Sim, porque quem ataca a verdade desportiva é inimigo do SL Benfica. Será sempre!

Na arbitragem, de repente as subidas e descidas são feitas sob sigilo, com critérios desconhecidos e que penalizam árbitros essencialmente apontados como adeptos do SLB ou não adeptos do FCP.
Uma razia!

Pode alguém afirmar que não está a ser tudo coordenado por Paulo Costa com a conivência de Fontelas Gomes? Veio alguém a público esclarecer o que se passa?

E o número de árbitros ligados à AF Porto? Chegaram a representar no passado recente 33% dos árbitros nacionais! Quanto representam agora? 

Alguém tem estado atento a quantos árbitros da AF Porto passaram para a AF Braga de forma a abrir mais "vagas" para a AF Porto, mantendo a influência através de árbitros noutra AF?

E os escolhidos para o VAR este ano?

Se há benfiquistas fora do futebol atentos a tudo isto(e agradeço a um em especial ter-nos alertado para o que se passa), o que andam a fazer no SL Benfica para estarem calados?!

ONDE ANDA A DIRECÇÃO DO SL BENFICA? VÃO PERMANECER EM SILÊNCIO FACE AO QUE ESTÁ A ACONTECER NA ARBITRAGEM?

Com esta gente, corrupta e corrompida por natureza, o caminho não é a pacificação. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. Foi surpreendente o discurso de LFV apelando à pacificação do futebol português. Assim que tomei conhecimento dessa parte do discurso disse para comigo que aquilo era um tiro nos pés. Mais tarde, eis que da Afurada veio a confirmação do meu pressentimento. Era lógico. Por vários motivos. Primeiro, o Benfica através do seu presidente não tem que se armar em paladino do bom comportamento ético. Rabos de palha todos têm, mais ou menos inconfessáveis, mas quem anda neste mundo sabe que assim é. Segundo, devia saber que aquele tipo de apelo ia espicaçar os sentidos ao "inimigo" motivando a reacção destes, ainda para mais tratando-se de Pinto da Costa cuja ironia é como quem atira pedrasao pessoal, mas já foi muito pior, e de uma catrefada de lagartos candidatos, cujo mote principal para animar e incentivar a sapalhada é abrir frente de combate ao adversário do outro lado, excepção feita ao tio Ricciardi, que poderá custar-lhe muitos votos esse deslize. O Benfica não precisa de ser a locomotiva do fairplay. Basta que, no dia a dia através da sua acção, dê o exemplo. Não gostei nada daquela parte de LFV. Espero que não o tenha feito na expectativa de ele mesmo não ser apanhado por algum maremoto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma direcção a sério e com $$$ ia buscar já, a pronto, o Militão. LFV é assim que se pacifica os frutanheiros. e estando eles pacificados o resto - incluindo os sapos - vão atrás.

      Eliminar
  2. O caminho não é a pacificação. O caminho é a DEMISSÃO. Mais um caso de doping no Benfica. Antes do Vieira quantos casos de doping relacionados com o Benfica existiram?
    E depois do Vieira?
    Qual vai ser o legado do Vieira?
    O Tetra e o nome do Benfica na lama?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa estar a perguntar quem foi apanhado com doping?

      Eliminar
    2. Um caso de doping no Benfica (por faltar ao controlo) e 3 casos de doping no clube do Cashball (1 deles por uso de substância dopante).

      Eliminar
    3. O único apanhado com doping foi um atleta do Sporting.
      Os outros 3 foram castigados por não estarem contactáveis quando dos controlos. Não por estarem dopados.

      Eliminar
    4. Um foi o Nuno Assis certo e qual foi outro podem dizerem nome o nem por isso

      Eliminar
    5. O outro foi o Douglas que nao se soube nada...

      Eliminar
    6. Sim o Douglas dos porcos toda gente sabe o não sabe quem não quer ele próprio admitio

      Eliminar
    7. Que eu me esteja a lembrar assim de repente:
      NUNO ASSIS, FUTEBOL
      LEÃO CARVALHO, ATLETISMO
      ANTONIO SILVA, ATLETISMO
      MARCOS CHUVA, ATLETISMO
      Mas há mais ...
      Um lembrete para a malta que comentou acima. Se toda a gente faltasse aos controlos ninguém era apanhado com doping. Seja como for, o nome do Benfica, uma vez mais, na lama. Força Vieira, estás a fazer um trabalho ainda melhor do que o do Vale e Azevedo.

      Eliminar
    8. Pulpus Corrupts31/7/18 17:03

      Do que este fruteiro me foi lembrar.

      "A Raça!
      Sempre se falou na “raça” da equipa do Porto mas muita gente sempre suspeitou que essa “raça” vinha de outro sítio. Luciano d´Onofrio, o bruxo brasileiro e acima de tudo o dr. Domingos Gomes, talvez saibam mais do que a generalidade dos adeptos sobre a capacidade competitiva dos jogadores portistas. Depois de deixarem o clube, no entanto, esses índices fisicos pareciam desaparecer como que por encanto.

      O dr. Domingo Gomes é um grande especialista do doping, e os jogadores do Porto tinham a fama (e o proveito) de irem para controlo anti-doping com frascos já cheios, dentro dos bolsos dos roupões. Os jogadores chegaram a acusar que estavam… “grávidos”, mas dopados, nunca!!

      O Doriva e o Emerson, e todos os outros “hulks” quando sairam de lá desapareceram. Sobre o doping, recordo as declarações do Demol quando saiu do Porto (o melhor marcador dessa época do campeonato, só com os golos marcados de penalty), onde disse que se ia embora porque não queria ficar careca!!! 
Dizia-se que as substâncias que eles tomavam, provocavam calvície e raiva precoce...

      Já repararam que jovens jogadores do FCPorto como André, Semedo e Jaime Magalhães, Jaime Pacheco e Bandeirinha, todos jogadores de meio campo...eram carecas?
Procurem os efeitos secundários da testosterona e assim se explica o meio campo campeão europeu de 87. E o Doriva e o Emerson e todos aqueles animais furiosos que quando sairam de lá desapareceram. Não nos podemos esquecer do jogador Secretário?"

      O Doping do Pinto (1986)
      “O mais escandaloso foi o caso, muito bem branqueado, do João Pinto - defesa direito do Porto - cujas culpas, para "safar" o corruptozito, recairam em cima de Veloso. O Mundial de 1986 ficará para sempre nos anais da história como a fraude e manipulação do século.
Veloso, levou e bem o caso até às últimas consequências tendo recebido da FPF uma indenmização de 25.000 contos.
É bom irmos lembrando estes casos. Quem estava dopado era João Pinto e não Veloso!"

      ÉPOCA 2012/2013
      Surgiram notícias e suspeitas que os jogados do Porto andavam a ser “preparados” umas semanas antes do jogo com o Benfica. A maior parte das pessoas nem se aperceberam da informação que surgiu na blogosfera.
      Mas leiam o que a EPO faz e como se faz para se evitar ser descoberto.

      Os testes da EPO.
      "Naquela altura os testes eram fáceis de enganar. Nós estávamos muito, mas muito à frente dos testes. Eles tinham os seus médicos e nós tinhamos o nosso e os nossos eram melhores e mais bem remunerados, com certeza."

      “Até ao início da época passada ainda não haviam desenvolvido um teste para a EPO. O tempo de vida da EPO no sangue é de apenas algumas horas por isso passados 2/3 dias a circular no sangue, está abaixo do limite de detecção. Os efeitos da droga duram bem mais do que isso, várias semanas. Basta evitar um controlo num número escasso de dias chave durante o ano para se estar “limpo”. Para as transfusões de sangue também não existem testes directos."

      Emanuel Garcia, (2005)
      O jogador do FCPorto, Emanuel Garcia, foi castigado com 6 meses de suspensão pelo CD da FPF na sequência do processo de que foi alvo devido a um resultado positivo num controlo anti-doping realizado após o jogo FCPorto-Benfica na última temporada.
      O CNAD como não tendo competência para reduzir teve de aplicar a pena mínima que é de 6 meses, disse José Maria Gomes Leitão, presidente do CNAD da FPF.




      Eliminar
    9. Pulpus Corrupts31/7/18 17:06

      1. Doping do Porto? Naaahhh!
      “Toda a gente aqui do Porto sabe da ligação intestinal dos andrades com o Fernando Póvoas (faz parte da administração e do Conselho Consultivo do FCP), especialista em "medicação" para emagrecimento e a ligação deste com os medicamentos que têm de ser "manipulados" à medida de cada um e feitos somente em 2 ou 3 farmácias aqui no Porto (Pereiró, Clérigos). Até serem banidos do formulário galénico nacional, as substâncias preponderantes nessa manipulação eram o Dinintel e o Pesex que são anfetaminas. Hoje em dia consegue-se obter derivados de anfetaminas em matéria prima que seria usada para veterinária.

      "Quanto aos donos das farmácias é só pesquisar no site do Infarmed. Não sei quem são nem a que clube pertencem. Os produtos mencionados, derivados de anfetaminas, são detectados nos controlos anti doping, tal como todos os outros que estão na lista negra da ADoP. A ciência está em não levar esses jogadores ao controlo ou se forem chamados "mijarem" com a urina de outro.
      Conheci pessoalmente um ex jogador profissional de hóquei em patins do porto. Por ser asmático, tem o direito de usar broncodilatadores (ventilan) que é das substâncias que mais influencia o rendimento de um atleta pois promove uma maior capacidade pulmunar. Mas ele não é asmático.

      "É que se fala mesmo muito disso em surdina e com exemplos demasiado óbvios para não ser 100% verdade. Por exemplo: 4/5 jogadores que após uma grande segunda parte de um jogo (Porto-Benfica) contra um rival direto e após um jogo/viagem desgastante 3 dias antes, vomitaram pra caraças nos balneários mal esse jogo acabou."

      2. Doping no Porto? Naaahhh!
      "Fora de casa é mais difícil trocar os frascos das análises... ganharam ao Villareal em casa e viram-se à rasca para empatar lá, ganharam ao City em casa e foram goleados em Inglaterra, ganharam ao Málaga em casa e perderam lá, ganharam ao Nápoles em casa e viram-se à rasca no jogo lá, ganharam ao Sevilla em casa e foram goleados em Espanha, ganharam ao Bayern em casa e foram esmagados".

      3. Antonio Carlos Santos
      António Carlos Santos, extremo esquerdo que passou pelo FCPorto no início da década de 90, admitiu numa entrevista a um jornal mexicano que se sentiu mal num jogo dos dragões com substâncias administradas pela equipa médica à data liderada por Domingo Gomes. “Deram-me uma injecção. Sabia que era uma vitamina. Senti-me mal aos 10 minutos de jogo contra o IFK Gotemburgo. Fiquei tonto, parecia que só via para os lados e o meu treinador não percebia o que se passava, enquanto os meus companheiros corriam como feras!”.
      Nessa noite o corpo de António Carlos não respondia e, apesar da vitamina ter sido aplicada aos jogadores do FCPorto, não teve o mesmo efeito em todos. A António Carlos foi como se desligasse o corpo do cérebro, escreve o jornal mexicano.
      António Carlos Santos descreveu como se sentiu ao chegar a casa: “Não sabia o que estava a fazer”, acrescentando, “há algo que vai para além do futebol na Europa. Treinávamos muito pouco, jogávamos muito e tínhamos sempre um ritmo elevado”.

      António Carlos lembrou que no FCPorto lhe “davam vitaminas”, para além das B12 misturada com um medicamento (“Voltaren”), que servia para prevenir lesões e melhorar o descanso dos atletas.

      Eliminar
    10. Pulpus Corrupts31/7/18 17:21

      Doping do Semedo e do Emerson
      Recuamos no tempo até à temporada de 94/95, e vamos até ao estádio das Antas onde proliferava naquele tempo como nos tempos que correm um autêntico laboratório de receitas obscuras, que procuravam aumentar a capacidade física de um atleta de alta competição, até aos obscuros esquemas de troca de urina de juniores/juvenis vulgarmente escondidas em gabardines que visavam sobretudo cobrir um jogador até aos pés que continham o maravilhoso líquido que seria entregue para o controle anti-doping e que limparia o jogador escolhido. As artimanhas eram conhecidas nas esferas da alta competição e médicos do laboratório de anti-dopagem limitavam-se a assobiar para o lado e a fazer de conta que nada viam.

      O caso que recordamos é antigo e leva-nos a falar de um jogador que deu tudo à causa do FCP, António Orlando Vinha Rocha Semedo, tinha à data 30 anos de idade quando foi um dos escolhidos juntamente com Emerson Moisés Costa para o controle anti-doping.

      A táctica utilizada para escapar estava mais que gasta e já caira em descrédito pelo que a solução encontrada foi trocar a urina dos 2 atletas. Emerson fora recentemente contratado ao Belenenses e, num excelente momento de forma, poderia render ao clube alguns milhões e não poderia de forma alguma ser suspenso, perdendo assim o FC Porto o seu melhor homem do meio-campo e perdendo milhões com uma eventual suspensão do atleta.
      Resultado de toda a situação, as culpas recaíram sobre Semedo que acusou positivo no teste de doping sendo assim suspenso de jogar pelo período de 1 ano.

      Nada anormal em toda esta situação afinal Semedo era já um jogador em final de carreira e com uma lesão gravíssima que o levaria a estar parado por um longo tempo, o elevado prémio financeiro que posteriormente viria a receber para arcar com as culpas assim jogadores e clube teriam assim a sua recompensa. Afinal de contas o plano era perfeito pois Semedo estava a contas com uma lesão gravíssima.

      Emerson, o Pés de Chumbo

      Semedo saiu posteriormente para o Salgueiros, clube que representou ainda durante 3 anos.
      Emerson transferiu-se para o Middlesbrough a troco de alguns milhões de Euros. Na 1ª época foi o titular da equipa, mas aos poucos os efeitos da “amarelinha” foi-se esfumando e aquele que parecia um jogador de topo começou a transformar-se num jogador banal, tendo no ano seguinte sido transferido para o humilde Tenerife de Espanha onde ficou por 3 épocas.

      Foi depois parar ao Deportivo onde jogou durante 2 anos indo depois para o Atlético de Madrid de onde foi dispensado no ano seguinte com guia de marcha para o Rangers da Escócia onde fez apenas 2 jogos para a meio do ano seguir para o Vasco da Gama do Brasil onde não fez um único jogo, acabou posteriormente por acabar a carreira no modesto Madureira do Rio de Janeiro, cidade que o viu nascer.

      Assim, de autênticos pés de chumbo e jogadores banais se fabricam jogadores bomba, que assim que saem do FC Porto para outros clubes se transformam em jogadores banais e sem qualidade...

      O crime vai continuando a compensar para aqueles lados já que nem UEFA nem o Laboratório Anti-dopagem nacional nada querem com aquela gente que têm como “cientista” o já conhecido e famoso Dr. Póvoas e a sua conhecida “amarelinha” (comprimido) e que o clube conseguiu colocar no seio do controle de anti-dopagem da UEFA um tal de Domingos Gomes que durante anos foi o responsável pelo laboratório da “amarelinha” das Antas.
      E assim ganharam milhões vencendo competições, roubando os outros clubes, e vendendo jogadores medíocres por verdadeiras fortunas, roubando e enganando os clubes compradores.


      Por onde andam os Mangalas e os Fernandos, o famoso polvo?? Aquilo é que era!!

      Eliminar
    11. Pulpus Corrupts31/7/18 17:37

      TESTEMUNHO.
      "Já são muitos anos de luta. Ao longo destes anos, tenho conhecido muito do melhor e do pior do futebol português.
      Desde antigos futebolistas que passaram por clubes de nomeada a norte do Douro e que, à mesa, me contam histórias de como andaram anos a contornar o controlo anti-doping até outros que contam histórias vergonhosas de colegas que se venderam no jogo Y e X, para terem como prémio de final de carreira, lá pela casa dos 34/35 anos, um contrato assinado com um determinado clube (Porto).
      Passando pelas inúmeras histórias de árbitros que comunicavam logo nos primeiros minutos de jogo que estavam ali para “lixar” a equipa A ou B. Ouvi de tudo.
      Todos (jogadores, árbitros, dirigentes, massagistas, médicos…) sabem qual é a cabeça do polvo. E muitos foram os que, identificando a cabeça, acabavam por referir também alguns dos tentáculos mais discretos e eficazes: os delegados da Liga e os observadores de árbitros.

      Compra do Marítimo:
      As novas escutas da CMTV reavivam-nos a memória E mostra a magnifica maneira como em duas escutas se sabe que o empresário António Araújo informa a sua mulher que ganhou 1M€ livre de impostos com a venda de Pepe para o Porto. Sabe-se que esse mesmo jogador Pepe liga a Pinto da Costa a informá-lo sobre motivações e prémios dos seus colegas do Marítimo exactamente nas vésperas do jogo contra o Porto, sabe-se que PC tem duvidas sobre se o árbitro é "de confiança para apitar esse jogo" e entende-se como funciona a máfia na plenitude quando esse mesmo PC "exige" a Pinto de Sousa que ligue a esse árbitro e lhe dê o "toque" necessário para que tudo corra bem.

      Compra do Estoril
      O Benfica-Estoril
      Pois é! A mala até nem foi muito carregada.
      O orçamento foi baixo. Somente 14 x €25.000. O que perfaz a módica quantia de € 310.000 euros.
      Nem foi preciso muita alpista para pôr catorze canários a cantar na Luz!
      PS. De fonte seguríssima!

      Compra do Setúbal.
      Existe um jogador do Setúbal que é da província. O seu pai contou que eles na semana anterior ao jogo com o Porto treinaram em Vendas Novas e eles já sabiam que não iria haver jogo. Até aqui tudo bem.
      O estranho é que o Setubal tinha 5 meses de salários em atraso. E depois, perguntam vocês? Pois dois dias depois do adiamento do jogo os jogadores do Setúbal receberam 2 meses do 5 em atraso sem qualquer aviso prévio.
      O Rui Santos no Tempo Extra bem dizia que o atraso só por si já era um caso de polícia.

      Compra do Paços.
      Isso não é nada, eu sabia desde dezembro que o Paços de Ferreira estava com lugar garantido nas competições europeias e o campeonato só acaba em maio!!!!!!Foi no ano em que o Paços foi pela 1ªvez na história as competiçóes (4, 5 anos) ora como é possivel garantir que uma equipa vá as competiçoes europeias???? Para isso muito vale as visitas "discretas" do Pinto da Costa aqui a Paços de Ferreira para falar com o presidente do Paços e com o presidente da Camara. E esta hein?

      No site "GiveMeFootball"
      Porto clinched their 27th Primeira Liga title following a controversial 2-0 victory over Pacos Ferreira on Sunday after James Rodriguez won a penalty for what looked like a dive outside the box. The win at Estadio da Mata Real - which also made sure Vitor Pereira's side went the entire 2012/13 campaign unbeaten - was marred by the outrageous piece of poor sportsmanship by the Colombian forward in the 23rd minute.
      Advancing clean through on goal Rodriguez clipped his own heels on the 18-yard line before going down under what could only have been the faintest of touches from the retreating Pacos defender. To make matters even worse, not only did Lucho Gonzalez convert the questionable spot-kick, but the hosts were reduced to ten-men after Ricardo was shown a straight red card for his 'foul' on the Porto star."


      Eliminar
    12. FAZES ACUSAÇÕES GRAVÍSSIMAS PULPUS A UM MÉDICO PRESTIGIADO E PROFESSOR DA FACULDADE DE MEDICINA. FOI MEU PROFESSOR NA FACULDADE MEDICINA PORTO NO S. JOÃO E ÉRAMOS MUITOS ALUNOS ADEPTOS DO BENFICA NUNCA O DR DOMINGOS GOMES FEZ UMA REFERÊNCIA MENOS ELOGIOSA AO SL BENFICA. NÃO CONHECES SEMELHANTE PROFISSIONAL SÓ ESPECULAS.MERECIAS SER JULGADO POR SEMELHANTE DIFAMAÇÃO. ALÉM DE MÉDICO E BENFIQUISTA SOU ACIMA DE TUDO UM CIDADÃO DE BEM ENTENDES TU NÃO. ÉS .E SEI QUE OS BENFIQUISTAS NÃO SÃO COMO TU. APRESENTA PROVAS DO QUE ESCREVESTE SOBRE DR DOMINGOS GOMES PARA TERES ALGUMA VERACIDADE. NÃO PASSAS DE COBARDE POR TRÁS DE UM TECLADO. GANHA VERGONHA. DR. SOTOMAYOR MÉDICO DE CIRURGIA TORÁCICA HOSPITAL. S. JOÃO PORTO

      Eliminar
    13. Gostava de ver a identificação de tanta acusação. Parece a cm TV. São fontes.....mas.

      Eliminar
    14. Zé Diego31/7/18 18:18

      @Anónimo31 Julho, 2018 13:46

      Olá Chico Traques, andas outra vez,muito activo por estas bandas ...
      Se não fosses capado mental, podias e devias rebater os argumentos do Pulpus...isso é que era de homem !

      Fica o desafio ...

      Eliminar
    15. Pulpus Corruptus31/7/18 18:56

      Olha, olha, agora temos um alegado médico que, aos BERROS, quer fazer-nos crer que o que se afirma é mentira porque ele trabalhou com ele? Mas o que é isto? Estamos no Conde Ferreira?
      Está toda a gente a mentir?

      Vou-te avivar a memória, ó "alegado médico"!!

      Casagrande e o Doping (1987)
      Casagrande jogou no Porto na época do primeiro título europeu, 1986/1987. O médico era Dr. Domingos Gomes.
      No "Programa do Jô" da TV Globo, Jô Soares conversou com o ex-jogador Walter Casagrande, que lançou a sua biografia, “Casagrande e seus demónios”.

      Walter admitiu ter jogado “dopado” na Europa.
      “Drogado com drogas sociais não, mas eu tive um problema com doping no Porto”, afirmou.

      "No dia em que me estreei no FC Porto, um jogador chegou ao pé de mim e avisou-me que ia ser titular, que me ia estrear", pois ninguém sabia a equipa antes do jogo. Eu entrei no campo para ver como estava o relvado, ele chegou ao pé de mim e admitiu que se sentiu "empolgado" pela novidade.

      "Mas depois ele disse-me "tens de passar ali atrás, que tem ali um negócio para usar'". Fui lá e usei... Usei umas quatro vezes. É aquilo que mais me envergonha, que menos gosto de lembrar. Atrapalha-me muito mais pensar nisto do que quando penso nas drogas que tomei", lamentou, dizendo depois que a substância era "injetada no músculo", dando uma "disposição acima do normal".

      Quanto a um possível controlo antidoping, Casagrande foi claro: "não havia antidoping”… (ahahahah!)

      Dois dias depois… acontece isto:

      "Casagrande recebeu vários telefonemas de Portugal a pedirem para se calar e esquecer este assunto do doping", disse ontem ao “CM” uma fonte do jogador.
      A mesma fonte não sabe de quem eram os telefonemas, apenas tinham como objetivo alertar para ficar em silêncio. ("Ómertá"!!!)

      Passagem do livro de Casagrande.

      Casagrande foi dopado 4 vezes. Nunca quis, foi sempre contra, mas aconteceu.
      “Em geral, injetavam Pervitin no músculo. De imediato, a pulsação ficava acelerada, o corpo superquente, com alongamento máximo dos músculos. Podia-se levantar totalmente a perna, a gente virava bailarina... Isso realmente melhorava o desempenho, o jogador não desistia em nenhuma bola. Cansaço? Esquece... se fosse preciso, dava para jogar três partidas seguidas.” (WTF??!!)

      Esse procedimento acontecia abertamente no vestiário, sem a menor preocupação de escondê-lo. “Era uma coisa oficial: do treinador ao presidente do clube, todo mundo sabia.” (No shit!!)

      Havia o cuidado de acompanhar o atleta até à eliminação da droga pelo organismo (of course!), tanto para prestar socorro, caso alguém se sentisse mal ou tivesse algum efeito colateral, como para eliminar as provas, embora exames antidoping fossem raros naqueles tempos.

      “O clube não deixava a gente ir pra casa depois do jogo. (WTF!!) Ficávamos concentrados e dormíamos no hotel. No dia seguinte, fazíamos sauna de manhã e dávamos uma corridinha ao redor do campo. Só depois disso nos dispensavam.”

      O uso da substância não era exatamente opcional. Embora não houvesse um aviso formal de obrigatoriedade, estava implícito, e quase todo mundo seguia o “script”.
      “Estava sempre à nossa disposição, mas, nos jogos importantes, parecia obrigatório. "
      "Tomar ou não tomar poderia definir ser escolhido, pelo menos essa era a sensação geral.”

      Ao contrário do que disse o Dr. Domingos Gomes, que seriam vitaminas, o que injectavam nos atletas do Porto, era o Pervitin, que mais não é que uma metaanfetamina proibida desde sempre pela UEFA/FIFA.





      Eliminar
    16. Pulpus Corruptus31/7/18 19:05

      Pervitin:
      (Metaanfitamina)- Remédio altamente estimulante, à base de anfetamina pura. Teve seu ápice na década de 50. Eram indicados inadequadamente para combater a depressão. Qualquer pessoa com 50 anos se lembra do Pervitin, vendido facilmente nas farmácias para quem desejava ou precisava passar noites em claro, dormir pouco ou reduzir o apetite.
      Foi retirado do mercado devido aos graves efeitos secundários: dependência física, alucinações, irritabilidade, taquicardia, ansiedade, forte diminuição dos reflexos. A venda ainda se faz hoje sob a forma de pílulas ou injectável, sendo considerado doping pela UEFA.

      Ele (Casagrande) afirmou que não se deparou com essa prática em outros clubes europeus nos quais jogou, é bom ressaltar.

      Em recente entrevista ao programa «Sport TV», o jornalista Gilvan Ribeiro, co-autor do livro «Casagrande e seus Demónios», revelou que a parte do livro mais complicada para o ex-jogador foi mesmo a questão do doping, mas que o convenceu da importância de abordar a questão para sua história.


      «Achei muito importante que entrasse no livro. É um assunto importante, é grave e que marcou a vida dele. Ele se sentiu obrigado a fazer o doping porque era uma coisa institucionalizada desde o presidente até a comissão técnica.

      Se não usasse não jogava. Ele acabou usando mas sempre foi algo que o incomodou. Para ele é antidesportivo e não queria dar o exemplo para os filhos», explicou Gilvan.

«Foi uma passagem que não foi espontânea, mas eu achava importante. Tinha receio da interpretação das pessoas. Meu maior receio no livro é sempre focado em como as pessoas iriam interpretar as histórias ligadas ao doping ou ligadas às drogas», comentou Casagrande.


      Domingos Gomes, à Renascença e ao MaisFutebol, sobre as declarações de Casagrande (2013)

      «Não tenho nada a negar. Já foi há muito tempo, nesta altura não consigo relacionar com nada. Se ele disse isso, não tenho nada a reagir. Já lá vai, não tenho nenhuma referência neste momento para falar do caso. Ele é que terá de dizer quem foi. Transcende-me. Não tenho que comentar», acrescentou Domingos Gomes, quando questionado se tinha administrado substâncias dopantes a jogadores portistas.



      «Não tenho nada a dizer, se foi utilizado ou não. Já não faço parte desse mundo. “Não tenho dados e haverá pessoas mais habilitadas para comentar”, reforçou. 



      Domingos Gomes disse já não se recordar bem de Casagrande, mas recorda a lesão grave que ele sofreu na visita ao Brondy, em jogo dos quartos de final da Taça dos Campeões, prova que o FC Porto conquistaria.
      «Se é quem eu penso, é uma pessoa que foi muito bem tratada. Fraturou o tornozelo uns jogos antes da final», recorda.

      (Mau!! Lembra-se ou não? Domingos Gomes não se lembrava do jogador mas lembra-se com pormenores e do tipo de lesão do Casagrande).

      “Não tenho nada a negar”.
      (Mau! Não tem nada a negar? Então assume que é verdade!)

      “Não tenho nada a dizer se foi utilizado ou não”.
      (Mau, mas então não era ele o principal responsável? Não sabe se foi utilizado ou não? Então não era ele o médico? Não sabes o que se passava dentro do balneário?)

      Primeiro faz-se esquecido, que não se lembra de Casagrande, mas logo a seguir lembra-se do tipo de lesão e até que tinha sido bem tratado. Chama-se memória selectiva.

      Para alguém medianamente inteligente percebe-se que as respostas são próprias de alguém comprometido e que se recusa a contar o que sabe! Se fosse comigo negava insistentemente. Mas ele não o pode fazer, porque há pessoas que sabem que é verdade.
      Se era mentira, porque razão não colocou um processo ao Casagrande? Eles que no Porto até gostam de fazer isso?
      Eu respondo: porque iria abrir uma Caixa de Pandora!! E mais coisas se iriam saber!!!

      Eliminar
    17. Pulpus Corruptus31/7/18 19:15

      Testemunho com resposta:

      “Pois eu tenho o testemunho de um grande amigo meu que jogou no Porto (marcou um golo numa final europeia e mais não posso dizer) que me contou, tim tim por tim tim, como era feito todo o esquema do doping .
      Por exemplo: nos treinos eu corria mais, saltava mais alto e cansava-me menos do que os outros todos, mas para meu espanto nos jogos a doer era ver os outros a voar e a correr como motos.

      Ao fim de vários jogos interpelei o meu massagista quanto ao que se estava a passar e exigi o mesmo tratamento que era dado aos meus colegas o que me foi concedido… e mais não digo. Tirem as vossas conclusões”. Domingos Vieira.

      A seguir, respondeu a alguém que duvidara do seu testemunho, acusando-o de inventar.

      “Eu não invento nada pois a conversa teve lugar num local público (discoteca) e há testemunhas que ouviram o mesmo que eu. Evidentemente que não vou denunciar a pessoa em questão mas fica aqui bem vincado o que ele disse e que vem ao encontro das declarações de Casagrande que de uma forma muito clara comprova o que eu disse, ou vai também dizer que ele inventou tudo?"
      Domingos Vieira.
      (Retirado de um blogue portista)


      A Final de Tóquio (1987)

      Augusto Inácio, presente na final de Tóquio, que foi jogado com uma temperatura de -1 ou -2, sobre neve, deu uma entrevista à revista Pública há alguns anos.
      Na entrevista, diz o seguinte:

      "Fiz um belíssimo jogo, que me correu bem do princípio ao fim. O encontro foi disputado em condições dificílimas com frio e neve. Mas neste jogo saiu-me tudo na perfeição: fiz bons desarmes, bons cruzamentos, bons remates (...). Depois daquele jogo o meu corpo demorou UM MÊS a regressar ao RITMO NORMAL (...)

      No final fiquei MEIA HORA debaixo do CHUVEIRO QUENTE e mesmo assim O CORPO NÃO REAGIU.
      No intervalo do jogo a TREMIDEIRA era tão grande que não conseguia manterá o chá DENTRO do copo. ENTORNAVA-SE TUDO".
      (Deram-lhes uma overdose, ahahahah!!)

      (Em entrevista ao jornal “Público”)

      Um jogador de elite, bem treinado e bem preparado fisicamente para um jogo de futebol, ficou um mês - 30 dias! - à espera de recuperar de um mero jogo de futebol jogado sobre a neve. E entornou o chá do copo ao intervalo!!!
      ahahahahah!
      Lembremo-nos que nessa altura o médico do Porto era o dr. Domingos Gomes, um conhecido especialista em doping.

      Chega ou querem que coloque aqui a entrevista que o Fernando Póvoas (membro do Conselho Portista e ex-administrador da SAD) deu à SIC sobre o doping que ele promovia, recomendava e vendia?

      Mas pensam que não sabemos o que se passava?
      Isto é a história das falcatruas do futebol em Portugal, que nunca poderá ser apagada e nunca será esquecida!!
      Por mais que a CS tente apagá-la.
      Agora vai queixar-te a quem te enviou!!

      Eliminar
    18. Caro amigo sou medico escrevi o meu nome . Tu não passas de um benfiquista de sarjeta. Coloca teu nome e local trabalho e ou apresenta uma queixa contra o meu professor e agora distinto colega apenas colocas aqui coisas pifias. Atreve e assume te . se homenzinho uma vez na vida.ser benfiquista não é o culto do ódio e difamacao

      Eliminar
    19. Pulpus Corruptus31/7/18 22:40

      Ó desconhecido, sargeta é quem te fez as orelhas. Ódio e difamação é o que tu e os teus macacos criminosos andam a fazer há mais de 30 anos ao Benfica e aos benfiquistas.
      És tão benfiquista e médico como eu sou acupunturista chinês. Volta para os seus amigos macacos e para a trampa da ETAR de Contumil. Não enganas ninguém!
      Os mafiosos e criminosos são todos iguais e reagem todos da mesma forma. Pensas que assustas alguém?

      Eliminar
    20. Alguém conhece um Dr. Sotomayor do Hospital de São João no Porto?
      Se sim, favor alertar que um atrasado mental utiliza o seu nome de uma forma baixa, reles e indigna, para tentar defender e branquear os procedimentos do departamento clínico de uma agremiação sem princípios e valores, clube esse liderado por um bando de criminosos com práticas mafiosas que um dia serão desmontadas!!

      Eliminar
    21. Anónimo1/8/18 00:13

      um dia ouvi-se da boca do Delane Vieira num restaurante a falar como era o doping para aqueles lados

      e noutro dia tambem se ouviu um prestigiado médico ligado ao ciclismo falar do mesmo assunto e dando exemplos nesse mesmo clube

      e um vizinho do jogador Semedo tambem se ouviu falar sobre o mesmo assunto no mesmo clube

      e um médico de um clube da primeira divisão tambem a falar no mesmo e de forma semelhante

      eles quando jogam contra o slb vão com o diabo no corpo (houve um que lhe chamou sopa da avó)

      Eliminar
    22. Mantenho e reitero .... NÃO apresentas um grau de sanidade para uma pessoa normal. Insultaste a mim e o meú colega dr Domingos Gomes porque não acusas ou não te identificas?o insulto é uma arma pouco inteligente . Tenho pena de ti. A minha conversa fica por aqui. Mas não vou esquecer o facto de estares escondido, não faz de ti inimputável.

      Eliminar
    23. Unknown é sinónimo de desconhecido, que por sua vez é sinónimo de escondido...chamas-te sotomayor e és tão medico como o Pinto da Costa é um virtuoso cheio de ética!
      Vai mas é para a sarjeta que te pariu!
      Não te esqueças também que um dia o teu dono vai de cona...ficas órfão e sozinho no meio da etar de contumil!

      Eliminar
  3. Não gosto de ver o Benfica louco pela disputa do poder dos bastidores.
    Continuo, se calhar ingenuamente, convicto que tudo se decide dentro das quatro linhas.
    Quem tem unhas é que toca viola e para mim o futebol, são aqueles 90 minutos.
    Tudo o que gira em torno do futebol, interessa-me ZERO.

    Quanto às relações que o Porto, ou melhor, Pinto da Costa teve com os presidentes do Benfica, é bom que se refira que o Benfica, sob a égide de Fernando Martins, venceu mais que o Porto de Pinto da Costa.

    E eram amigos, tão amigos, tão amigos, tão amigos, que ainda hoje o Porto quando se desloca a Lisboa fica no Altis, propriedade de Fernando Martins (já falecido).

    Por isso, façamos nós BEM o trabalhinho de casa, gerindo bem o futebol profissional, não o hipotecando a interesses nebulosos e obscuros e até nem me importaria nada que fosse Pinto da Costa a apitar os jogos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "para mim o futebol, são aqueles 90 minutos."

      90 minutos ou...37 dias, depende dos casos.

      Eliminar
  4. É UMA VERGONHA

    ou sai Fontelas, Paulo Costa, Proença e Tiago Craveiro

    Ou sai Filipe Vieira

    TEM A PALAVRA O BENFICA

    ResponderEliminar

  5. Enquanto houver LFV no Benfica só se consegue afundar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Enquanto houver LFV no Benfica, só se conseguem afundar. Os dragartos estão desesperados!

      Eliminar
  6. O Benfica nunca se deu bem em contextos de confrontação.
    Não acho sinceramente que o caminho seja o de liquidar o Porto ou a sua direcção.
    O Benfica não pode desesperar nem pôr tudo em causa por ter tido uma época futebolística miserável.
    Até porque, tanto quanto pudemos constatar, o fiasco da época 2017/2018 deveu-se exclusivamente a imensos erros de palmatória no tocante à gestão e planificação do futebol e da época e também à aselhice de um treinador sem estaleca para um clube como o Benfica.

    Devemos queixar-nos de nós próprios e não de um eventual super Porto que tivesse surgido, quer em termos futebolísticos quer na recuperação desse tal "poder" do qual vocês tanto gostam e não se cansam de reclamar de volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto não pode ser liquidado nem os lagartos, apesar de se esforçarem muito.
      É deixá-los ir dando tiros nos pés que eles estão bem assim. Têm é ir comprando sapatos novos todos os anos.
      Agora, clubes com tantos adeptos simplesmente não desaparecem.

      Eliminar
  7. Ele anda com medo!!(LFV)
    Anda com medo do que aí vem...
    Anda caladinho para não levantar poeira, com medo de ver o sol aos quadradinhos!! Enquanto vamos sendo espezinhados pelos outros o agente de futebol Luís Filipe Vieira) vai andando nas negociatas e a comprar jogadores de qualidade duvidosa é ruinosa para o Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda caladinho o LFV? lol Eu nunca o vi a falar muito. Não confundir com os croquetes nem com os traficantes de mulheres.

      Eliminar
  8. Já disseste a mesma treta de quantas formas? Ainda não percebeste que o Benfica não elege ninguém sozinho...

    A culpa desta direção é mesmo ter fortalecido o Benfica de tal forma que foram precisas estratégias criminosas para evitar o inédito penta! Custa te perceber que esse é o maior "elogio" que os rivais podem fazer ao Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PRIMEIRA E MAIS IMPORTANTE estratégia criminosa para evitar o inédito penta foi terem vendido a defesa quase que inteira.
      O resto são peanurs como dizia o outro.

      Eliminar
    2. Golo do Herrera foi um tiro mas não de pistola que eu saiba certo? Pois houve crime a todos os níveis lá nisso tens razão taça de Portugal bola taça da liga bola Champions bola e campeonato bola foi crime sin sr.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho31/7/18 17:48

      " Custa-te perceber que esse é o maior "elogio" que os rivais podem fazer ao Benfica?"
      Que grande mentira! Então mas existe alguém, que te supere a ti em elogios ao BENFICA? Para ti, está sempre tudo bem, desde que o teu amo LFV, lá continue! O clube poderá estar a um passo do abismo, que tu além de branqueares, tecerás os mais rasgados elogios, e venderás "amanhãs que cantam!" Bem sei que não tens vergonha nenhuma, mas nunca vi nenhum mercenário ter vergonha, e como tal, também não a devo esperar de ti!

      Eliminar
  9. Shadows, se o Benfica ganhar novamente nos próximos 3/4 anos, qual vai ser a tua crítica?

    Estou a ver que não estás mesmo a par do que se está a preparar aos ANOS. heheh

    Não cries teorias da conspiração, só sentes o Porto a estrebuchar por desespero e nunca sequer tentaste perceber o porquê. E ainda há outro pormenor, as consequências das atitudes desesperadas vão chegar para acelerar o que já era inevitável.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Desde as antecipadas de 2009 com medo do seu amigo José Veiga e a vergonhosa AG que se lhe seguiu em 2010 e em que a trupe induziu a 157 sócios, salvo erro, (que no tempo de sócio AINDA foram além do sugerido !...), a alteração dos Democráticos Estatutos que esta gente que ESTÁ no Sport Lisboa e BENFICA deveria ter uma oposição forte, credível e DEMOCRÁTICA (como é que a um presidente de uma Casa com apenas um ano de sócio o SLB podem ser atribuídos 50 - CINQUENTA - 50 Votos) !...

    Como sempre aconteceu, mesmo em tempo de Ditadura !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repetem e repetem sempre a mesma coisa, mas é mentira. OS factos são estes:


      Os regulamentos dos novos estatutos não foram criados pela direcção do clube, foram criados por uma Comissão de grandes benfiquistas que não deixam dúvidas a ninguém.

      A nova proposta de estatutos foi elaborada por uma comissão coordenada por Virgílio Duque Vieira, vice-presidente da Assembleia Geral, que integrou ainda Rui Cunha, vice-presidente da direcção, José Alberto Vieira, vogal do conselho fiscal, Manuel Vilarinho, ex-presidente do clube, José Ribeiro e Castro, ex-vice-presidente, e Manuel Boto, ex-vogal do conselho fiscal.

      O regulamento proposto confere mais votos (50) aos sócios com mais de 25 anos de filiação, mantendo-se o actual sistema para os restantes: um voto para quem tem entre um e 5 anos de sócio, 5 votos para os associados entre cinco e dez anos de filiação e 20 votos para os sócios entre 10 e 25 anos de casa.

      Entre as outras alterações propostas, estão o aumento da duração dos mandatos de 3 para 4 anos e a obrigatoriedade de os atletas e presidentes das casas do Benfica serem sócios do clube.

      Os novos estatutos do Benfica foram aprovados em Assembleia Geral, com o voto favorável de uma maioria de mais de uma centena de sócios. Entre as alterações, destaca-se a imposição de um candidato à presidência ter mais de 25 anos de filiação e a extensão dos mandatos de três para quatro anos.

      Com as novas alterações, os futuros candidatos aos órgãos sociais do clube terão de ter, no mínimo, 43 anos de idade, uma vez terão de ter 25 anos ininterruptos de sócios efectivo (desde a maioridade), enquanto os estatutos anteriores permitiam eleger um presidente com 23 anos (5 anos de sócio efectivo).

      Facto: LFV defendia 15 anos de sócio para poder ir a eleições, mas a AG não foi da mesma opinião e votou 25 anos.


      Chamar ditadura a uma AG do SLB, que sempre foi exemplo de democracia, alegando falsos factos, é ir contra os estatutos do clube.
      Deixem isso para os lagartos.



      Eliminar
    2. Omo lava mais branco. É mentira que as casas têm 50 votos? Para mim, votos são de pessoas. De "casas" é caso único na mundo.
      Para Presidente da Republica a idade mínima é de 35 anos. Para presidente do Benfica 43 anos.
      Os tais "grandes benfiquistas que não deixam dúvidas a ninguém" que não limpem as mãos na parede. Vão enchê-la de merda.

      Eliminar
    3. O que tem a presidência da República a ver com o Benfica? Agora o Benfica tem de copiar o que fazem as outras instituições? Os sócios não podem escolher o que muito bem entendem? Sabes o que é democracia? A vontade dos sócios é soberana!!!
      Se não gostas muda de clube para o CashBall da Musgueira ou para o Clube das Putas, exemplos de democracia.

      Eliminar
    4. Aquilo a que chamas democracia chamo eu de golpada. Golpada dos mais (?) de 100 sócios (o,45 % dos sócios), todos "grandes benfiquistas que não deixam dúvidas a ninguém".
      Quanto "as outras instituições", ou seja o presidente da República eleito por milhões de portugueses, que importância tem isso comparada com a democracia dos-mais-de-100-sócios.
      Quanto ao resto está bom é para ti.
      Finito.

      Eliminar
  11. Luis Filipe Vieira tem rabos de palha.
    O Porto (Pinto da Costa) sabe de algo que o pode prejudicar e jogam com isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol Se o pinto dourado soubesse o quer que seja que o pudesse prejudicar não precisava de alianças saloias nem de intervalos de 37 dias. Cada vez dão mais nas vistas, aliás, a direcção do calor da noite já se assumiu corrupta há muitos anos, e os adeptos concordaram com os métodos.

      Eliminar
    2. Tu já pensaste que se o PdC souber de alguma coisa em relação ao Vieira o vai revelar? Claro que não, enquanto não o revelar tem o Vieira na mão para fazer dele o que quiser ... Fdx, pensem!!!!!!!!!!!! Chega de parolos com QI de galinha a fazerem a defesa do Benfica. Chega de Hugo Gil, de Zé Marinho, de Pedro Guerra e dessa corja toda.

      Eliminar
  12. Não acredito que LFV e toda a Direcção não tenham conhecimento destas e de outras situações!!
    Se não tem no Clube quem (sendo muito bem pago para isso) lhes faça chegar a informação e a respectiva análise, bastaria ler várias fontes de Benfiquistas que o fazem gratuitamente.

    Como tambem não acredito que o LFV seja um inutil incompetente, só por conivência, interesses obscuros ou ter o rabo preso, é que permitiu a fuga do Penta e o despertar do clube corrupto!!

    Nós não fomos ROUBADOS!!!
    Nós ENTREGAMOS o Penta/Campeonato em bandeja de prata!!! Um dia saberemos porquê...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não entendeste o porquê? Tens raciocínio lento. O SLB perdeu bem o campeonato. O FCP sem o COLINHO dado ao SLB tinha sido campeão a cinco jornadas do fim....

      Eliminar
  13. Não imaginava que fosses tão ingénuo Shadows.
    "Com esta gente, corrupta e corrompida por natureza, o caminho não é a pacificação."
    E o Vieira em que é melhor do que eles?
    "Os andrades podem ser muito espertos mas quanto a inteligência são pouco abonados. Por isso há que sermos inteligentes ..."
    E o Vieira o que é que é se não um chico esperto? Inteligência? Quem é inteligente sabe completar uma frase, e se não teve o privilégio de ter uma educação boa, aprende por ele próprio, como fez muita boa gente.
    Temos de ser inteligentes Shadows. Temos. Por isso é que temos de mandar este antigo sócio do FCPorCo para junto do seu amigo PdC, isto é, para a pqp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ultimoparágrafo diz tudo pelo teu "elevado nível" e sobretudo pela falta de argumentos......

      Eliminar
    2. Esse teu paragrafo está escrito num português incompreensível. Já vi pq te identificas c o analfabeto do presidente.

      Eliminar
    3. Tem calma, croquete.

      Eliminar
    4. Tem calma Hugo Gil

      Eliminar
  14. Boa noite,
    n escreveria melhor! Eu acho vergonhoso o q está a acontecer estou reviver os anos 80 90. N sei como ainda há pessoas q acreditam no pai Natal! Sempre q conto isto dizem q venho com teorias da conspiração! Para n acreditar em tudo o que leio etc! Para mim o q se passa é tão claro e certo como o sol nascer e por se! Depois de assinar contrato com Nos tem sido roubalheira total! E ainda o SLB passa por ser clube beneficiado! N percebo pacificidade do SLB! Só tem a perder com esta postura!
    Tem q colocar processos pedir indenizações chorudas! N se deixar comer nas eleições! Colocar sempre q possível pessoal da cor e q defenda interesses do clube. Será assim tão difícil?

    E a roubalheira vai continuar!

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não vai. A roubalheira nao vai mesmo continuar gracas ao magnífico caso emails ....

      Eliminar
    2. Qual caso emails?

      Eliminar
    3. O caso do roubo de emails! As indemnizações vão doer, ai vão vão.

      Eliminar
  15. E Verdade aqui no NGB avisaram em mais que uma ocasiao com factos perssistindo mesmo em face da descrenca que tal acontecesse (o regresso do velho sistema)era facil de ver para quem esta por dentro para quem expereincia e visao dos assuntos e bastidores no futebol Portuguese Como e o caso do Presidents Vieira e Restante Estrutura no Benfica mas mesmo assim o NGB Avisou Decidiram nao agir primeiro ao nao reforcar a equipa depois das vendas do Ederson Lindelof e Nelson S depois na venda do MitroGolos (podiamos ter vendido o Jimenez em melhores condicoes) e pior muito pior so nao primeiro responder aos ataques vis que sofremos for a do campo vindos da parte dos dragartos (emails roubados e deturpados acusacoes insinuacoes tudo e mais alguma coisa sendo a verdade QUE ALI NA HAVIA NA HA NEM VAI HAVER NADA a indemnizacao apagar pela dragartagem ser ENORME MUITOS MILHOES DE INDEMNIZACAO)vou acreditar que a nossa inacao se deve ou se ou se deveu a a arrogancia pura acrecitar que mesmo com um plantel menos competitivo com o ferrenho(azul)e com o tiago cachecol craveiro na fpf com o lagarto proenca na liga e com o amigo fongelas NA arbitragem que nos ganhavamos devido a nossa estrutura organizacao so nosso maior poder financeiro ao nosso avanco (Sera cada vez maior se assim a Direcao quiser) repito acredito que foi pura arrogancia da parte do Benfica erraram na avaliacao das varias cicunstancias e isso custou nos o Penta e a ressurgencia do velho sistema(mas pouco este sistema e muito mais fragil) Basra um Benfica ao seu nivel para acabar com a bricadeira.Agora este ano NAO HA DESCULPAS TEMOS DE SER PROACTIVOS TEMOS DE ATACAR OS NOSSOS RIVAIS IR PARA CIMA DELES COM TUDO vamos acabar com isto vamos CORTAR A CABECA A SERPENTE (corruptos) e por de mais evidente a sua situacao caotica finanaceira e nao so se nao ganharem vao entrar em colapso vao implodir e vamos deixar orfaos seus fieis subalternos os lagartos Estes ja em estado de implosao (vao ser o novo belenenses) Este Ano Nao Ha Desculpas TEMOS DE Atacar Os Nossos Rivais Como eles nos atacam a nos TEMOS DE Ser Proactivos Atacar Primeiro E Deixalos De Rastos

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/7/18 18:27

      Decidiste chamar arrogância à incompetência, e à estupidez? E desde quando é que estas coisas são desculpáveis? Apenas revelam que não sabem o que andam a fazer!Se não sabem o que andam a fazer, têm é que sair, ainda que democráticamente eleitos!

      Eliminar
  16. Excelente post Shadows, subscrevo tudo.

    A arrogância da nossa direcção tirou-nos um penta, e permitiu o ressurgimento do Apito Dourado 2.0

    Estamos em guerra e a direcção continua a recusar admitir que as tropas inimigas estão a bombardear-nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/7/18 18:28

      Não foi arrogância. Foi estupidez e incompetência!

      Eliminar
  17. De acordo com a sabedoria oriental, aqueles que nós consideramos inimigos, dizem muito sobre aquilo que nós somos.
    Ou seja, se considerarmos o FCP um inimigo, é porque não somos melhores que eles, embora presumamos que somos.

    O Benfica ou melhor, alguns benfiquistas, elegem como inimigos aqueles que lhes fazem frente e lhes podem roubar protagonismo.

    O Benfica vive há cerca de 4 décadas com um tremendo complexo de inferioridade face ao FCP, que foi atenuado em parte com o crescimento desportivo do Sporting nos últimos 3 anos.

    Ou seja, nos últimos 2 ou 3 anos, o inimigo a abater foi o Sporting, pois o Porto esteve moribundo 4 anos, mais para lá do que para cá. Agora voltou a ser o Porto. Ganhou o campeonato e afigura-se de novo como o principal obstáculo às vitórias do Benfica.

    Se os benfiquistas com cabeça, que pensam um pouquinho, em vez de coleccionarem inimigos, canalizassem todas as suas forças para levantar o Clube e reorienta-lo para o caminho das vitórias, fariam bem melhor.

    Caros amigos, não se pode ganhar sempre. Não há nenhum clube no Mundo que vença sempre.
    Agora, culpar os adversários directos pelas nossas derrotas, é de uma estupidez a toda a prova.

    Bolas, como se não bastasse um treinador nabo, também há dirigentes nabos, adeptos/sócios nabos, blog's que só debitam patetices...

    Abram os olhos e deixem para trás essas guerrinhas de alecrim e manjerona.
    Os adversários do Benfica querem é que os benfiquistas se distraiam com tricas e mexericos, que se enervem, que se chateiem e que se desorientem.
    E pelos vistos, conseguiram isso na época que passou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Corrupts30/7/18 23:42

      Percebe-se o medo que vai nas hostes dos mafiosos de Palermo. Sozinhos, depois de perderem o aliado do sul, fragilizados por se encontraram falidos financeiramente, verificando um Benfica cada vez mais forte, não apenas financeiramente, vêm com falinhas mansas que o Benfica tem complexo de inferioridade e medo do crescimento desportivo do Sporting?

      Complexo de Inferioridade de um clube que não passa de uma comandita de mafiosos ao serviço de um Capo que há 36 anos rouba os clubes portugueses de vitórias desportivas e o seu clube com a ajuda de prostitutas e de off shores?
      Um vice presidente que há 40 anos, com uma rede de casas de putas corrompe tudo o que mexe no norte? Uma cáfila de criminosos, a sua guarda pretoriana, que ele compra e usa a seu belo prazer para agredir e ameaçar árbitros, treinadores e jogadores?

      Crescimento desportivo do Sporting, gerido por um psicopata drogado que ia falindo o clube porque andou a investir sem ter dinheiro?

      O Porto só começou a ganhar sistematicamente quando implantou o "SISTEMA", o qual é baseado numa rede de clubes de alterne para onde eram convidados todos aqueles que todos sabemos, que eram e ficaram comprados. Árbitros, dirigentes da arbitragem, directores de clubes, políticos, polícias, juizes, etc.

      Existem milhares de depoimentos, testemunhos, revelações, escutas, artigos de jornal, blogues, ivros, que apontam todos numa direcção. Será que somos todos cegos e surdos? 


      Um sistema usado pelas máfias da droga e pela máfia italiana de incutir medo às pessoas através de ameaças físicas, agressões às famílias, insultos, chantagem de toda a ordem até ameças de despedimentos dos seus empregos.

      A audácia e o à vontade chegou a tal extremo que chegaram a ir do Porto e a ENTRAR em casa do LFV, presidente do Benfica, quando este estava ausente, mais do que uma vez, num movimento claro de ameaça e de intimidação.

      Quando LFV estava em Israel, sabendo do facto, entraram em sua casa com a sua mulher e filha em casa, estabelecendo contacto telefónico deixando LFV receoso pela saúde dos seus familiares. Todas as indicações apontam para a cidade do Porto.

      Agora ameaçam árbitros nas suas casas, nas escolas do seus filhos e até no local de trabalho. Como aconteceu no centro de treinos da Maia.

      ASD levou a filha e a mulher ao NorteShopping e 3 adeptos do Porto chegaram à beira dele, pegaram no carrinho da filha e disseram… “no próximo jogo já sabes o que tens de fazer senão a boneca aparece sem cabeça.”

      Será que ainda não perceberam que os intervenientes do jogo, treinadores e jogadores, dirigentes, políticos, juízes e polícia, estão todos comprados ou condicionados? As pessoas quando são compradas, CONTINUAM COMPRADAS. O polvo tem tentáculos que nem sequer imaginamos onde chegam.

      Se isto se tivesse passado noutro pais europeu, já tinham ido todos de vela. Estavam todos, mas todos, presos há dezenas de anos.




      Eliminar
    2. Pulpus Corrupts30/7/18 23:43

      "Máfia, corrupção e o norte"

      Há cerca de 30 anos, quando comecei no mercado de trabalho ia frequentemente a Itália, muitas vezes com colegas e concorrentes do norte de Portugal.
      Ouvi então, centenas de vezes, a comparação entre o norte de Italia, especialmente a Lombardia e Piemonte e o Porto e Minho em contraponto com as capitais vampiras, Roma e Lisboa, e ainda a semelhança entre um sul de Itália dominado pela Máfia e pouco trabalhador e o sul de Portugal, dominado pelos comunistas e também ele pouco trabalhador.

      Apesar de não concordar liminarmente com estas comparações, os números davam razão aos meus colegas do norte, numa altura onde por exemplo o único stand da Ferrari era em Vila Nova de Famalicão e os clubes exclusivos (com meninas) só existiam com requinte nos arredores do Porto.

      Os italianos referiam sempre a relação entre a Máfia e a pobreza do sul, insistindo que o facto das instituições estarem ao serviço da Cosa Nostra retirava toda a possibilidade de investimento dos endinheirados industriais do norte na parte sul da península e então na ilha da Sicília... nem pensar.

      Como todos os meus interlocutores eram ou milaneses e brescianos ou da região de Turim sempre pensei que aquilo fosse um grande exagero e nunca percebi se a Máfia era exógena ou endógena da pobreza.

      Hoje, 30 anos passados tenho de reconhecer que os meus amigos italianos tinham toda a razão, a Máfia gera pobreza e a captura das instituições do Estado por organizações mafiosas afasta investimentos, banaliza a corrupção e acaba por criar uma enorme rede de pobreza que explora a seu bel-prazer.

      30 anos depois o industrial e trabalhador do norte é o maior consumidor do “rendimento mínimo garantido”, agora “rendimento social de inserção (RSI)” também conhecido pelo 'subsidio do cigano', isto apesar da comunidade que tem a fama de o usufruir existir em muito maior número no outro extremo do país.

      Em termos de níveis de riqueza, o pujante norte, dos Ferraris e dos clubes exclusivos para empresários é hoje a zona mais pobre do país tendo até sido ultrapassado pelo, ainda comunista, Alentejo.

      Bem sei que vão aparecer paletes de comentários a dizer que isto não é bem assim, que o norte empobreceu por isto ou por aquilo mas meus amigos, o norte de Portugal foi a região com pior desempenho na Europa (do Atlântico aos Urais) nos últimos 30 anos e isso não é explicável pelo Cavaco, pelo Guterres, pelo Barroso ou pelo Sócrates (eles fizeram mal a todo o país por igual) mas sim a uma cultura que lá se instalou e que se nota em certos pormenores como o que passo a citar:
      "Relativamente aos incidentes verificados no dia de ontem (quarta-feira), no Pavilhão Dragão Caixa, entre adeptos das equipas de basquetebol do FC Porto e do Benfica, a PSP esclarece..."

      Quando um símbolo do Estado de Direito Democrático como é a PSP que desempenha a principal função constitucional de zelar pela segurança dos cidadãos sofre de "mafiosice visual" ao conseguir detectar adeptos do Benfica (provavelmente escondidos atrás das pedras que não viu serem arremessadas contra o autocarro do mesmo clube em 2010) num pavilhão onde só estiveram adeptos do clube da casa é porque essa instituição foi capturada pelo sistema mafioso em vigor na região.

      Podem os nossos “junta-letras amestrados” (jornalistas) ocultar estes factos que uma coisa é certa: A riqueza da sala de troféus do clube mafioso é inversamente proporcional à riqueza da sua região enquanto cresce de forma mafiosa, os seus apoiantes (e infelizmente os nossos que por lá moram) sofrem uma recessão de 30 anos!
"

      Eliminar
    3. Basicamente é isto.

      Solução: não é entrar no charco também. É ter um plantel forte e com muitas soluções para não darmos hipóteses dentro do campo. Eles não têm dinheiro para mandar cantar um cego, o treinador já anda a mandar bocas. O balão de oxigénio não dará para muito mais. E veremos a motivação de alguns jogadores que queriam sair neste defeso.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho31/7/18 18:36

      Olha um Andrade! O fruporco elegeria sempre o BENFICA como alvo a abater, e explico-te a razão: no Porto, são Lisbofóbicos, por mais que o neguem têm um permanente complexo de inferioridade, em relação á capital. Como tal, e sabendo disso, é sempre politícamente correcto, atacar o BENFICA. Em tempos já foi usado como estratégia, fazer o choradinho, de que até eram prejudicados, por não serem um clube da capital.
      Lamento informar-te, mas este teu argumento, não cola!

      Eliminar
  18. O homem quer é ter tempo para os negócios e não para touradas. Enquanto isso, todos esses esquemas vão acontecendo. Alguém me falou dessa questão dos árbitros da AF Braga, que palhaçada!

    Já viste quantos putos da formação estão a despontar? Há muito negócio para fazer.

    Negócios para reforçar o plantel é que não vejo.

    Ah, e independentemente de tudo o que escreveste (e bem), termos sido os anjinhos que fomos no clássico decisivo da última época não ajuda....época muito mal preparada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/7/18 18:40

      Tem toda a razão! O tempo de reforçar o plantel não chegará nunca com LFV! O que ele quer é vender, vender, e vender! É por isso que muitos lhe apontam a saída, e realmente, percebendo que não se quer ir mais além, é de facto o fim da linha. Mais tempo que LFV permaneça na presidência da direcção, será para perpetuar isto!

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. O que é que o Benfica ganhou em ter mantido uma guerra aberta com o Porto cerca de três décadas e meia ?
    É bom que as pessoas pensem um pouco, só mesmo um pouquinho, para ver se vale a pena trilharmos o mesmo caminho.
    A treta de nos dizerem que o Porto só ganhou por ter feito batota, está ao mesmo nível da estória da carochinha.
    Que arte teve o Porto no decorrer destas quase 4 décadas. Ganhou campeonatos nacionais, taças de Portugal, Supertaças, Taça dos Campeões Europeus, Supertaça Europeia, Taças Intercontinentais, Taça UEFA, Champions, Liga Europa...
    E tudo através da batota...ena pá...mas que artistas e malvados.
    Só os tontos acreditam nessa versão.
    A batota, dá para ganhar uma ou outra vez.
    Agora, 4 décadas seguidas a vencer nacional e internacionalmente, é preciso cá uma arte...
    Cresçam, abram a pestana e exijam mas é que vos respeitem e não vos tomem por tolinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentario sensato. Até que enfim encontrei por estas paragens alguém que pensa pela propria cabeça.Esta espécie é raríssima por entre os benfiquistas. Repetem ate a náusea o que lhes enfiam na cabeça....

      Eliminar
    2. Basta procurar no you tube em apito dourado e fica a perceber tudo!
      Se calhar já ouviu e não se lembra! É isso?

      Eliminar
    3. O Benfica está em confronto com o Porto há três décadas e meia? De certeza? Era capaz de jurar que até à ida do Rui Águas para o Porto em 1988, as relações eram cordiais, sendo até PdC convidado para a Tribuna Presidencial em jogos europeus.

      Há depois o período de Damásio que durou entre Janeiro de 1994 até Novembro de 1997 em que as relações foram boas.

      Por fim, houve o consulado de Vilarinho e primeiro ano de mandato de LFV até à entrada de José Veiga para responsável do futebol do Benfica, ou seja de Novembro de 2000 até Junho se 2004, em que as relações também eram boas.

      Concluindo dos tais 35 anos, de más relações, vemos que tivemos de 88 a 94, de 1997 a 2000, e de 2004 até agora, tudo somado aproximadamente 21 anos,ou seja, 70% dos tais 35 anos.

      Mais rigor, por favor.

      Eliminar
    4. Vai dar banho ao cão
      ganharam através da vigarice, sempre

      Eliminar
    5. No ano em que o slb teve uma das melhores equipas de sempre
      nao deixaram o slb ser campeão

      no ano em que o slb teve
      futre
      joao pinto
      aguas
      isaias
      yuran
      pacheco
      paneira
      Paulo sousa
      rui costa
      isaias
      kulkov
      mozer
      veloso
      etc, etc
      nao deixaram o slb ganhar o campeonato
      apesar de ter uma equipa para ser campeao europeu

      roubados em aveiro
      onde o famoso apintador das viagens ao brasil
      expulsou dois jogadores ao slb, um deles paneiro
      ao sair do campo fez o sinal tradicional do gamanço do apintador calheiros ao slb

      e uma vergonhosa vitoria da frutaria em chaves por um a zero
      num penalti sobre domingos inventada
      pelo apintador frutado e pelo guarda redes
      ...que no ano seguinte estava na frutaria
      onde quase nunca jogou

      tal como o famoso brandy

      uma fama que já vem de longe

      PS- o slb nao foi penta porque soares dragao ameaçado dias
      nao deixou

      bastava que o ameaçado dias tivesse marcado os tres penaltis
      contra a frutaria em chaves
      e o penalty na luz sobre zikovic feito por um defesa da frutaria
      que foi ao homem cagando na bola
      e ainda que o ameaçado dias tivesse marcado
      aquele penalti nas jantas a favor do sporting

      este conjunto de penaltis se tivessem sido assinalados
      pelo ameaçado dias
      teriam dado o penta ao slb

      sao factos

      é por isso que o AMEAÇADO DIAS NÃO TEM CONDIÇOES
      PARA SER NOMEADO PARA JOGOS DO FCP E DO SLB

      FONTELAS GOMES SABE DISSO
      E SE O FIZER
      NAO PASSA DE UM PALHAÇO
      E DE MAIS UM ELEMENTO DA MÁQUINA FRUTADA

      FONTELAS MOSTRARÁ DE QUE LADO ESTARÁ

      MAS SINCERAMENTE TEMOS POUCAS ESPERANÇAS

      Eliminar
    6. A PARTIR DO MOMENTO EM QUE UM SO CLUBE VAI AOS MILHOES DA LIGA DOS CAMPEOES
      JAMAIS O SLB GANHARA UM CAMPEONATO

      SE O LFV NAO SABE ISTO
      PODE IR EMBORA

      É PRECISO PRESSIONAR E DENUNCIAR O QUE SE PASSA NA ARBITRAGEM

      BASTA VER O QUE ACONTECEU NO TORNEIO DO ALGARVE

      UM DEFESA DA FRUTARIA NUM CANTO DESVIA A BOLA
      A SOCO COMO SE FOSSE UM GUARDA REDES
      E E E E E E E E
      O APINTADOR O DITO FERRARI VERMELHO EHEHEHEHEH
      MARCOU FALTA ATACANTE EM VEZ DE PENALTI CONTRA A FRUTARIA

      EHEHEHEHE
      AQUILO AINDA FOI PIOR DO QUE O TONEL

      QUEM FOR VER AS IMAGENS FICARÁ ESCANDALIZADO

      FOI UMA DECISAO ABSOLUTAMENTE VERGONHOSA

      COMO SERAO OUTRAS JA NO JOGO DA SUPER TAÇA
      ONDE ESTARÁ UM APINTADOR MORCÃO NOMEADO
      PELO DRAGARTO FONTANELAS
      ESSE PALHAÇO DAS NOMEAÇOES

      Eliminar
    7. Padre Hipólito das Neves31/7/18 10:53

      Caro Mark Trencher, não sei que idade tem nem me interessa. Mas pelo comentário, a sua memória só recusa mesmo até 1988.
      Mas digo-lhe, e sigo estas coisas há já alguma décadas, que a "raiva" do FCP em relação ao Benfica, vem desde os anos 70 (finais).
      Os arquitectos deste Porto beligerante, foram Pinto da Costa e José Maria Pedroto (falecido).
      Foi Pedroto, nos anos 70, que disse que o Benfica não tinha estofo de campeão, que as idas à Luz eram autênticos roubos de igreja e outras pérolas. Para já não falar nos ataques pessoais a um dos homens mais educados que alguma vez passou pelo futebol português : Mário Wilson.

      Aliás, a estratégia do Porto foi identificar um inimigo que unisse a nação portista (na altura muita desunida e dividida) e esse inimigo foi o Benfica, para quem tem sido, até aos dias de hoje, descarregado todo o ódio do mundo.

      Semelhante estratégia foi adoptada por Bruno de Carvalho. Como se recordará (já que foi há menos tempo) começou por abrir as hostilidades ao FCP na pessoa do seu presidente a quem chamou publicamente velho caduco.

      Depois, virou-se para o Benfica, como todos bem nos recordamos (também foi há pouco tempo).

      Só que Bruno de Carvalho, não tem a astúcia nem a inteligência de Pinto da Costa e muito menos de José Maria Pedroto, Lisboa não é o Porto, o Sporting não é o FCP e o contexto estava longe de ser o que se viveu no FCP (quem não se lembra do verão quente vivido no FCP no final dos anos 70 ?).

      Noto que neste blog há imensa gente nova a escrever, o que não é mau.
      É pena é que a memória de grande parte deles, não recue mais do que 10, 15 no máximo 20 anos.

      Eliminar
    8. É isto! E infelizmente tivemos presidentes a abrir as portas a pinto da costa. O primeiro, infelizmente, Fernando Martins. O segundo, o pior da história, a par de vale e azevedo, manuel damásio,o coveiro do Benfica. Não sei como é permitido que essa pessoa continue a frequentar o Estádio da Luz. Se fosse eu a decidir, manuel damásio nunca mais punha lá os pés.

      Eliminar
    9. Quem tem hoje cerca de 50 ou mais anos, sabe que o "pai" deste FCP, tal como o conhecemos, foi José Maria Pedroto, um tipo muito à frente para a época.
      Mesmo Pinto da Costa, refere-se a ele (Pedroto) vezes sem conta como o grande obreiro deste ADN do FCP.
      E a ascensão do FCP a um plano vitorioso, ocorreu no final dos anos 70, muito devido aos mind games e à visão de Pedroto.
      Se a malta mais nova vibra com os mind games do Mourinho, havia de ter assistido aos do Pedroto.
      Pedroto era cáustico, irónico, verrinoso, mas com uma inteligência e uma intuição, muito fora do normal.
      Muito deve o FCP a esse mago, precocemente falecido.
      Ouçam o que muitos jogadores do Benfica dizem de Pedroto, quando o tiveram como treinador na Selecção, Boavista, Setúbal e confirmarão.

      Pedroto mexia com a cabeça dos jogadores, fazia-os acreditar no caminho que ele escolhia e por isso, defendiam o seu mestre como ninguém.

      Podemos não gostar das pessoas, mas que elas foram figuras incontornáveis da história do FCP, é um facto irrefutável.

      Eliminar
    10. Padre Hipólito das Neves, o meu comentário foi em resposta ao primeiro de todos os comentários feito pelo Anónimo de ontem às 23:12.

      Sei bem que se há um clube em guerra com outro há 35 anos, é o FC Porto relativamente ao Benfica e não ao contrário, como me pareceu que o referido anónimo quis dar a entender.

      E até vou mais longe, quem dera aos benfiquistas que os dirigentes do Benfica tivessem tentado "pôr em sentido" PdC e JMP, logo nos primeiros tempos, muito mal que aconteceu ao Benfica, e algum do mal que aconteceu ao futebol português, teria sido evitado.

      Isto não quer dizer que se calhar o FC Porto actualmente tivesse necessariamente muitos menos títulos nos últimos 30/40 anos, ou que o Benfica tivesse muitos mais, quanto a mim significaria um futebol português muito mais civilizado e evoluído, "só" isso.

      Saudações

      Eliminar
    11. Pulpus Corrupts31/7/18 17:55

      O Pedroto estava muitos anos à frente. Então não estava? Dezenas de anos!!!
      Ele era tão generoso com os árbitros, que estabeleceu o hábito saudável, que se tornou moda, de pedir aos presidente dos clubes dinheiro para os árbitros que, coitados, tinham dificuldades em dar de comer aos filhos.

      PC não só copiou como refinou o sistema, introduzindo-lhe também formas de diversão, com as putas do Reinaldo.
      Depois tornou o sistema ainda mais sofisticado, introduzindo-lhe novas formas de luta, como formas de persuasão e de convencimento!

      Para a maioria dos portistas, este homem é uma lenda, um herói. Porque estamos a falar de uma comandita corrupta que foi montada há 36 anos na cidade do Porto! Para os grunhos adeptos, a corrupção é um modo natural de vida, como comer e dormir.

      Mas para os adeptos de futebol sérios e honestos, ele foi a semente do ódio e da corrupção dos últimos 30 anos no futebol português. E isto é um facto!!!

      Como exemplo, relatamos este episódio contado pelo jornalista Neves de Sousa:

      “Pouca gente soube que o muito saudoso José Maria Pedroto esteve a um pequeno passo de ser treinador do Sporting, quando João Rocha era presidente do clube de Alvalade.
      Tudo estava acertado, pormenor por pormenor , até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes, pelo menos durante uma temporada futebolística.
      Porém, no dia em que estava aprazado a assinatura nos papelinhos, Pedroto travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting: “Esqueci-me de lhe lembrar, mas falta aqui uma cláusula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros."

      “Como, não percebo?”, indagou João Rocha, nessa altura pouco habituado a saber o que era certa fatia da arbitragem, Pedroto meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse:
      “Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o Sporting só ganha campeonatos lá para o fim do século.”
      O contrato acabou por não ser assinado. Pedroto rumou para outra latitude a norte, mais compreensiva. O Sporting continua a ver navios.”

      Um homem generoso e altruísta, um verdadeiro mãos largas que só pensava no bem dos outros.

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho31/7/18 18:44

      " Só os tontos acreditam nessa versão."
      Dou-te toda a razão. De facto só os tontos fanáticos do fruporto, acreditam que tudo foi ganho de forma limpa e idónia!

      Eliminar
  21. Eu estou preocupado em termos um presidente mentiroso, quero lá saber da arbitragem!!!
    Parece que o próximo a ir embora é o Ruben Dias, mais um da espinha dorsal da seleção que o mentiroso dizia que iríamos ter... O máximo que os jogadores que vem da formação fazem na equipa principal é 1 ano, outros nem isso como o Cancelo e o Bernardo.
    O homem quer é vender tudo o que mexe, sabe-se lá com que proveitos proprios, quer lá ele saber do Benfica é mentiras atrás de mentiras só para tentar enganar os tolos!!
    Já chega deste vendedor da banha da cobra mentiroso á frente do Benfica.

    ResponderEliminar
  22. O presidente do SLBENFICA não têm tomates!

    ResponderEliminar
  23. nada como ser bom samaritano e ajudar os amigos quando estes necessitam, tal como se fez com o oliveiredo.

    ResponderEliminar
  24. Sónia Carneiro, aquela que insulta o Benfica nas redes sociais, tem crónica no jornal ojogo
    “A participação nas competições profissionais de futebol depende do preenchimento de um conjunto apertado de critérios, alguns de base legal, a maioria de base regulamentar, cujo cumprimento tem de ser demonstrado documentalmente, num denso e criterioso processo conduzido pela Comissão de Auditoria da Liga Portugal.
    Como é fácil de adivinhar, entre orçamentos, declarações, contas, organogramas societários, cadeias de participações, verificações salariais de jogadores (e, pela primeira vez, funcionários), os processos que esta comissão, a cada época, analisa a pente fino são longos, exaustivos e muito rigorosos.
    É graças a este rigor, a que as sociedades desportivas têm sabido aderir, que o cumprimento salarial no futebol profissional é a regra e não a exceção. É esta preocupação com as retas contas que fez diminuir os processos por incumprimento salarial (impedimento de inscrição de jogadores) de 50, em 2013/14, para quatro, em 2017/18”.
    Isto foi o que disse a diretora executiva da Liga na sua nova crónica ao jornal do FC Porto/anti-Benfica. Para Sónia Carneiro o jornal ojogo é um jornal amigo pois ambos gostam de atacar o Benfica.
    Mas voltando ao conteúdo. Muito falou ela em rigor e auditorias etc etc etc… A diretora executiva pode explicar como é que o Sporting conseguiu estar na Liga NOS depois de declarar que não tem dinheiro nem para salários? Pode explicar o que realmente se passou naquele vergonhoso sorteio? Pode também explicar como é que se pode falar em rigor quando na prática até passwords de documentos passam através do Facebook. Que qualquer pessoa tem acesso aos processos/documentos, sendo depois divulgados na internet.
    Sejamos sinceros, a Sónia Carneiro só sabe insultar o Benfica. É incompetente e não tem capacidade de dirigir o que quer que seja no futebol.

    O candidato Ricciardi...
    Depois de Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, Fernando Tavares Pereira, João Benedito, Zeferino Boal, Dias Ferreira, Carlos Vieira e Bruno de Carvalho, José Maria Ricciardi anunciou ontem, na CMTV, a intenção de se candidatar à presidência do Sporting! Com tanto urubu a esvoaçar sobre o alvalixo eu chego a pensar se não terá sido ali que o Mesquita Alves escondeu a arma com que se suicidou no estádio dajnatas! Ou então é o cheiro do petróleo que não pára de jorrar na SAD dos sapos, desde que o seja Cintra se transformou num negociador implacável, todos os dias evidenciando esse seu já famoso "toque de Midas"! Só assim é que se compreende que os candidatos se reproduzam como cogumelos, com tanta vontade em ajudar na prospecção do pitrol.

    ResponderEliminar
  25. José Maria Ricciardi ajudou, como administrador, a transformar em cacos o maior banco privado português! Transitou para o Novo Banco, apesar do apocalipse do BES, acusou o primo Salgado de tudo e mais um par de botas, assumiu a presidência do BESI para o vender aos chineses, de onde quis voltar com o anuncio da intenção de compra do NB através do Haitong Bank, antigo BESI!...Confusos? Agora imaginem eu que de finanças ainda percebo menos que de futebol! Na minha concepção de competência profissional, todas estas trapalhadas seriam matéria mais do que suficiente para eu querer a mão sempre a segurar a carteira e manter larga distância entre a algibeira e esse milhafre encartado. Mas como o homem já ganhou inúmeros prémios de gestão está bom de ver que o pateta sou eu!
    Conhecido no mundo da bola como a iminência parda capaz de transformar pagamentos de VMOCS de milhões em adiamentos de VMOCS cada vez mais a valerem poucos tostões, José Maria Ricciardi também é visto como o mentor dos fantoches que têm ocupado a presidência dos sapos! Algo que ele com algum gozo reprimido e uma certa cara de pau, praticamente confessou na entrevista à CMTV. Se há algo que o anterior presidente dos sapos trouxe de positivo para o futebol português, fazer sair da toca o tio Ricciardi - embora eu acredite que o brunalgas já tenha torcido as orelhas até elas sangrarem - acaba por ser a sua única gloria.
    Com a mama do BES e seus adjacentes cada vez mais seca e espremida - agora é que se vai ver de que massa são feitos os Sobrinhos e os croquetes! Agora é que se verá o arcaboiço dos betos, obrigados a dar a cara todos os dias e a enfrentar os índios na hora das derrotas (e tantas que eu prevejo no horizonte mais próximo). Segundo se diz, José Eduardo será o homem forte para o futebol do tio Ricciardi. Também me parece bem. Com o zeduardo fora dos tachos (será que vai continuar a fornecer os croquetes nos banquetes dos sapos?) e a esbanjar "litraticia" até o rasteiro rui santos é capaz de crescer dois centímetros com a tusa! E se o tio Ricciardi anunciar Álvaro Sobrinho para o conselho fiscal e recuperar Ricardo Salgado para a mesa da assembleia geral, não vejo como deixará de arrasar.
    Este sapo tem tudo para ganhar as eleições. É o candidato forte da CMTV. É sobrinho-neto de um tio-avô, condição «sine qua non» que une as diversas sensibilidades da aristocracia e do mundo bizarro dos sapos. Ganhou milhares de votos ao anunciar o rasteiro rui santos como o maior paladino da verdade desportiva. Cavalgou com grande a propósito a onda seja Cintra, como se o sapo pudesse de alguma forma transformar-se num príncipe, e até elogiou o Dr André Ventura, revelando atenção e argucia - embora lhe faltasse uma, nem que fosse ao de leve - pequena referência ao Dr Rui Gomes da Silva...
    Cometeu dois lapsos que poderão dar alguma esperança à restante matilha esfaimada. Praticamente confessou fazer parte dos croquetes, sabendo-se que, ainda por cima, tem na sua lista o zeduardo dos rissóis e dos tachos! E anunciar fazer as pazes com o Benfica, mesmo que seja a fingir, pode granjear-lhe o apoio estratégico da comunicação social, mas tem tudo para dar merda. Ou esse apoio se transforma numa onda (mesmo que só a fingir) efectivamente gigante ou pode ser essa a fragilidade a ser aproveitada pelos restantes candidatos...

    «ESTOU-ME NAS TINTAS PARA QUE ME ACHEM UM CROQUETE» - anunciou o batráquio. Esta frase de guerra fez-me lembrar Ferro Rodrigues, outro notável lagarto - e aqui escapa-se-me se o Ferro também

    ResponderEliminar
  26. é sobrinho-neto de um tio-avô - quando no âmbito do processo Casa Pia anunciou (nas escutas) ao Mundo o seu respeito pelas instâncias judiciais; “Tou-me cagando para o segredo de Justiça”!
    Mesmo assim, nenhum desses moços, revelou o toque de elegância de Manuel Vilarinho, quando numa Assembleia Geral do Benfica, em 2009 - a propósito de uma suposta batalha jurídica por causa das eleições - atirou com inegável classe ao repórter que não lhe largava a braguilha - «se não estivesse a falar para a rádio (televisão portuguesa) dizia tou-me cagando».
    Estar-se a cagar (ou nas tintas) para a guerra com o Benfica, prometer acabar com os insultos e declarar-se contra a intenção de escarrar o primeiro presidente que lhe apareça pela frente, não me parece um grande cartão de visita para arregimentar a maioria dos sapos. Mas estou com muita curiosidade para saber quantos putativos candidatos deixarão cair as suas putativas candidaturas, borrados de medo com esta aparição no terreno do, por agora, candidato Ricciardi...


    ALÇOU O PERNIL E… BUMBA! AÍ VAI UM RASGADOR!

    Mas este descarado não tem vergonha nenhuma na tromba?
    Então um gajo que em plena TV assumiu a sentença por corrupção do seu grémio, que tem passado impune entre os pingos da chuva, que cavou para Santiago de Compostela com o medo de ser detido, que afrontou, ameaçou e insultou jornalistas, que os tratou por “tás bom ó filho da puta”, que se peida desalmadamente ao ponto de uma sua antiga amante - segundo o hilariante e sonoro episódio no seu caloroso best seller, “Eu Carolina” - ter de acender cigarros para disfarçar a malina de metano que expelia e expele das suas entranhas corruptas, ainda tem a lata de fazer um discurso deste calibre?
    Deste calibre de merda?
    O mais certo é que os seus prosélitos estejam cada vez mais desapontados…mas tal como o “destituído” a sul e o seu bando de seguidores, a corja morcona, a norte, continua cega, parola e provinciana, raivosa, espumando de ódio ao Glorioso.
    Verdadeiras pandilhas que ao longo de muitos anos e com a complacência das autoridades policiais e judiciais deste pobre país, transformaram este rectângulo futeboleiro do Minho ao Algarve e Ilhas, num chafurdo, num pântano imundo e pestilento no qual, actualmente, o chico insolvente, o seu chefe e o chefe do seu chefe são os expoentes máximos.

    Porque não discursa este pobre provinciano azul e bronco sobre a intervenção da UEFA no seu grémio corrupto?
    Porque não fala dos pagamentos ao Estoril no intervalo do jogo de futebol mais extenso da História do Futebol Mundial?
    Porque não fala das negociatas com o Portimonense?
    Porque não fala da invasão dos macacos-dragões ao Centro de Treinos dos Árbitros na Maia e nas ameaças com que brindaram os apitadeiros que lá se encontravam?

    ResponderEliminar
  27. Porque não fala da “fruta que já foi mandada” ao Jacinto Paixão, que por magia, quando chegou ao seu quarto se transformou num trio de prostitutas prontas para uma orgia de três para três?
    Porque não fala das escutas telefónicas e da forma como elas foram invalidadas?
    Porque não fala dos seus constantes e soezes ataques, de toda a ordem e ao longo de anos e anos a fio, a quem agora tenta mostrar hipocritamente compaixão e solidariedade?
    E porque não fala das “rachas” do “Coimbra da Mota” ou de outras onde tem chafurdado?
    Mas quem é esta besta para falar do presidente do Benfica relacionando-o com o presidente dos EUA?
    Porque é que não se refere às suas inspirações no Calor da Noite, na Taverna do Infante e afins, e não refresca a sua cabeçorra nas arcas frigoríficas do reinaldo?

    O Benfica e os Benfiquistas nunca lhe podem perdoar o mal que ele tem feito e que tem espalhado pelo futebol e outros sectores.
    Sem perdão!
    E sempre que pudermos, é “dar-lhe” sem dó nem piedade!
    Sem misericórdia!

    Sinceramente, estou farto desta execrável criatura!






    ResponderEliminar
  28. Esta deve ser a pequena loucura...o deixa andar.

    ResponderEliminar
  29. Rui Benfiquista31/7/18 09:28

    OFF TOPIC - A 2 dias das inscrições na Champions, sem "8" de qualidade, sem GR de qualidade, só falta o André se aleijar antes da champions....
    Sinceramente, vejo que nos centrais melhoramos na quantidade/qualidade, vejo que o Alfa seja melhor que o Samaris e que possa ser uma boa surpresa, nos avançados vejo melhoria na qualidade Ferreyra/Castillo versus Raul/ Seferovic , mas em tudo o resto o mesmo de sempre, e analisando friamente só na baliza é que se vai ter novidades, ou Svilar ou Vlachos, no restante vão jogar os mesmos, estou desiludido, sinceramente pensei que íamos melhor, mas se formos frios aumentamos a qualidade no Banco, mas no onze tudo na mesma.

    ResponderEliminar
  30. nova epoca e velho (repetido) discurso do Shadows, haja paciencia...

    apelar a pacificacao?

    que eu saiba o sr LFV ha um mes atras, prometeu que ia fazer uma loucura e "roubar" um ogador ao rival scp, ora, isso apela e de que maneira a pacificacao nao e' Shadows? ou seria normalissimo? e somos hipocritas?

    e hipocratas a falar do estoril? era bem feita que caisse com milhares de lampioes la sentados

    e falas do fcp? qdo o maior polvo e cancro actual da sociedade portuguesa e' a teia gigantesca montada plo teu querido LFV

    esta de tal maneira montada que efectivamente nunca dara em nada infleizmente, neste pais de corruptos

    mais bom senso e menos demagogia por favor Shadows

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom senso? O camelo a bancada ia caido com super gays era olha que pena não vinha mal ao mundo o Otario olha muito sério camel depois de ir lá merda do Porto foram mais clubes e aquela merda não caiu e tu vens pedir bom senso quando te s um macaco a fazer de empreiteiro tem vergonha o merdas

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/18 09:13

      vai aprender a escrever

      Eliminar
  31. NÃO QUEREMOS DISCURSOS PICUINHAS E LAMECHAS!

    LFV, não satisfeito de um ano de ataques cerrados por parte do clube dos andrades corruptos, em coligação com o clube dos viscondes falidos, vem agora com um discurso picuinhas e lamechas, a pedir pacificação no futebol português. Realmente, não podemos contar com este presidente sonso e ingénuo, para irmos à luta. Depois daquilo que nos fizeram, qual pacificação qual quê! A resposta tem que ser na mesma moeda e na mesma amplitude sísmica, sem contemplações ou afrouxamentos, no olho por olho, dente por dente.
    LFV, e já não é de agora, sempre se revelou um benfiquista de saldo, sem alma e sem arreganho, que não sente o clube, imaturo e ingénuo, facilmente enganado pela impreparação que revela para enfrentar os adversários, que constantemente lhe fazem o ninho atrás da orelha, iludido pelo canto da sereia que lhe impingem, quando lhe acenam com o engodo da isca que ele próprio gosta de morder e ficar enredado.
    Liga e Federação montaram as suas teias bem urdidas, e LFV, qual mosca morta, caiu nelas sem o menor sinal inconformismo ou de repulsa, antes pelo contrário, aceitou este destino quase como uma fatalidade adquirida, apesar de todos os avisos que lhe foram feitos, mas que preferiu ignorá-los e chutá-los para canto, e foi assim que se hipotecou o campeonato do penta, com uma sobranceria e um desapego, como se fosse uma coisa perfeitamente normal e de somenos importância.
    LFV, quando fica calado, perde a oportunidade de dizer o que devia dizer. Quando se decide a falar, só diz o que não devia dizer, isto é, era bem melhor ficar calado. Como aquela da espinha dorsal da selecção portuguesa ser constituída um dia só por jogadores do Benfica, ou agora, recentemente, quando disse que o Benfica iria voltar a ter a hegemonia no futebol português! Conseguirá cumprir uma e outra, quando já todos sabemos que anda desejoso para vender Rúben Dias? E esta aposta, à última da hora, em João Filipe (o Jota), para fazer parte do plantel principal, deveu-se ao facto de ter feito um estrondoso europeu sub-19 ou a uma imposição de Jorge Mendes com o fito de uma possível venda futura? Eu queria acreditar que esta aposta tem apenas a ver, única e exclusivamente, com o valor do jogador, que já o tem há muitos anos e parece que só agora lhe o descobriram! Eu queria acreditar, mas tenho muitas dúvidas que tivesse sido por isso…
    Já agora… Onde está o guarda-redes que ainda falta para completar o trio com Svilar e Vlachodimos? A aposta na continuidade de Varela é um erro, como já se provou a época passada.
    Já se está no mercado à procura de um defesa direito, para o lugar do lesionado (de longa duração) Ebuehi? Espero bem que sim! Ou estão a pensar no inconsequente Salvio para fazer a posição? Não brinquem!
    Para terminar. Continuo a achar muito estranho estas constantes lesões graves e de curas demoradas (Salvio, Fejsa, Jonas, Rúben Dias, Júlio César, David Tavares, Krovinovic, e agora Ebuehi) que ocorrem no Benfica. Apenas coincidência e nada mais que isso, ou um problema bem mais grave e objectivo que urge descobrir e debelar. Deficiente preparação física da equipa, que expõe os jogadores a tais riscos? Departamento médico de rectaguarda que não chega para as encomendas (leia-se jogadores lesionados)? Já estamos a começar mal!…
    Contra tudo e contra todos… Carrega Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  32. O Benfica pode ter toda a razão do mundo e ganhar todos estes processos que nos foram levantados. Eu acho que podemos ganhá-los. No entanto em alguns é por demais evidente que o SLB terá tido acesso a informação que não deveria ter tido. Há alguns processos menos claros e menos éticos.
    O problema é que apesar de toda a filha da puti... que nos fizeram o SLB, infelizmente, precisa dos outros. O SLB precisa de um campeonato forte e pacificado para poder ser atrativo a patrocinadores e a bons jogadores. A visão desta direcção do SLB é uma em que o campeonato e suas equipas são mais fortes e competitivas para podermos recuperar estatuto nas provas da UEFA e podermos estender-nos a outros mercados por forma a potenciar as receitas.
    Na verdade o SLB sabe que sozinho não terá força para se impor a nível europeu pois nunca terá armas para isso. Agora com um campeonato pacificado, com bons patrocinadores, atrativo a jovens promessas e até a alguns jogadores a precisar de um relançamento, poderemos almejar a um bom campeonato e a uma boa prestação na Europa do futebol.
    É engraçado como os tipos que defendem o SLB campeão europeu não percebem o alcance das palavras de Vieira e, na sua mesquinhez, só vêm nelas teorias da conspiração.
    O SLB é tão maior quanto for o nosso campeonato. O SLB é tão atrativo para os patrocinadores quanto mais exposição tiver. O SLB só poderá ter sucesso na Europa se a liga portuguesa for pacífica, uma montra de qualidade, atrativa e competitiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois nisso estou de acordo contigo mas se o Benfica quer mesmo é por FPF e liga nos tribunais Europeus para sair tudo em pratos limpos porque os nossos tribunais são simplesmente uma fechada e será que o Benfica quer mesmo isso?

      Eliminar
    2. Tiago Fonseca, porque é que o SLB não havia de querer que os processos sejam investigados e apuradas responsabilidades?
      Isso é uma falsa questão.
      Sim o SLB quer o apuramento da verdade mas também quer manter pontes para se poder negociar a continuidade, a responsabilização e a credibilidade do futebol português. Só assim se conseguirá o que descrevi mais atrás.
      Nuno Gaioso, aquando do aparecimento do caso toupeira, falou numa entrevista televisiva.
      Espero que os outros clubes abram os olhos para a realidade porque se tal não acontecer o campeonato português vai passar da terceira linha para uma quinta linha europeia.

      Eliminar
  33. Este pedido de pacificação só tem um único objectivo: fazer com que o SLB saia ileso dos casos de corrupção e trafico de influencia em que está enterrado até ao pescoço! Por outras palavras, o Vieira quer paz e que ninguém fale do Adão Mendes, do Nuno Cabral, Do labrego de Esposende, do Ferreira Nnes ou do Ricardo Costa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista31/7/18 10:34

      ó Anonimo Dragarto, saía ileso?? de quê?? o que fez ??? depositou dinheiro na conta de um Arbitro, e mesmo isso não á corrupção , convidou algum arbitro para tomar café em casa dele, para conselhos matrimoniais, cashball etc e tal..
      vocês acham mesmo por continuarem a bater no ceguinho que com isso vai ser corrupção, ate agora não vi nada de corrupto.
      vai te foder ó Dragarto..

      Eliminar
    2. Mal educado. Teus pais não te deram educação?

      Eliminar
  34. benfiquista de gaia31/7/18 10:28

    BOM DIA...na minha modestia opiniao e assim::. quem manda no futebol portugues e o jorge mendes...portista de gema...ora durante estes 4.campeonatos ganhos pelo SLB assistimos a negocios :: (tudo a 15M ) ( vender por 40M e o SLB receber 15m ) a cereja em cima do bolo foi que este ultimo campeonato o mendes avisou o vieira que este ano era para o porto...portanto cheguei a conclusao que o vieira este ano ao saber que o campeonato ja era... a dupla vieira/mendes deram ordens a comu.social para anunciarem as vendas ate antes do campeonato começar.DEPOIS e o que se sabe...comprar 2 jogadores por 40.000.00 piziz/jiminez...e as tais vendas ja referidas...(aqui no norte nao existe um BENFIQUISTA que acredita que o RIO-AVE recebeu 1centimo do EDERSON )...PARA MIM O vieira PERDEU O CAMPEONATO PORQUE TEVE QUE OBEDECER AS ORDENS DE mendes...mas : para vieira e para o lado que dorme melhor...so tem que mandar umas farpas para alguns opositores...e fazer das assembleias uma conversa de cafe...O SLB chegou ao cumulo de o vieira acabar com a BTV e assinar com a nos sem a opiniao de ninguem...NOTA nao se esqueçam de estar atentos quando se puder saber as contas destes 4 anos que o SLB foi campeao...

    ResponderEliminar
  35. "Sim, porque quem ataca a verdade desportiva é inimigo do SL Benfica"
    Infelizmente, o Benfica é inimigo do Benfica.

    ResponderEliminar
  36. Há um comentário meu, feito ontem que pelos vistos não caiu bem e foi censurado.
    Dizia eu nesse comentário, que o futebol português não vai a lado nenhum enquanto as pessoas, desde dirigentes, presidentes de clubes, sócios e adeptos (os jogadores são a parte mais sã) pensarem que o sucesso tem que estar sempre ligado à trapaça, à vigarice e a manobras de bastidores.

    Assim se pensa quando não se trabalha seriamente.
    Quando não se faz bem aquilo que nos compete, é que precisamos dos favores dos dirigentes associativos e federativos e de nomeações de árbitros "amigos" para os nossos jogos.

    Mas se assim pensam, ao menos que sejam coerentes.
    Levem essa vontade de mudar também para a UEFA, FIFA e Árbitros da UEFA. Ponham lá pessoas afectas ao Benfica em todos os órgãos de decisão.

    Talvez assim se ganhe uma (ou mais) Champions.
    O pior é quando se descobrir a marosca.
    É que, sabem uma coisa ? A mentira tem perna curta.
    Pode dar um jeitão do caraças e para vivermos na ilusão até ser descoberta.
    Depois é que é pior...

    Ah, já sei qual a justificação : "ora, ora, os outros também fizeram".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na europa o real madrid ganhou as ultimas tres ligas dos campeoes a mamar na arbitragem

      Eliminar
  37. AVISO
    PJ na próxima semana entra em ação para os lados da luz...estejam atentos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista31/7/18 17:36

      Pedro o Fernando Seara já avisou disso no "Chama imensa "há muito tempo, e vai durar o mÊs de Agosto, mais do mesmo do que se passou ate aqui, bola.

      Eliminar
    2. É? Vais ver que não é uma visita como as anteriores...

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus31/7/18 22:41

      Pois não, levam os macacos com eles!!

      Eliminar
  38. LFV não tem que mandar recados, nem que fazer apelos a gente corrupta, que encara o desporto com a ideia fixa de que vale tudo e de que todos os meios são legítimos para vencer. O FCdaFruta é um caso perdido: a mentira, a velhacaria, a tramoia, a corrupção está-lhes entranhada no sangue e no bestunto.
    LFV deve saber (e se não sabe aprenda) que os benfiquistas não querem conversas com aquela gente. E muito menos aproximações/conciliações.
    O que o Sport Lisboa e Benfica tem de fazer é seguir a sua vida. Quanto aos dirigentes (estes e os pósteros) têm a obrigação de defender ferozmente o SLB de todos os ataques dos inimigos; de ser implacáveis no procedimento judicial e na cobrança contra os danos que nos causarem; de gerir bem o clube e de o apetrechar convenientemente para tentar ganhar tudo em todas as modalidades; de honrar a sua história honrada e gloriosa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking