O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Exclusivo: "2017/2018, a época em que não ganhámos o Penta" (final da temporada), por Rui Gomes da Silva

. 142 comentários


Este é o meu 50° artigo no NOVO GERAÇÃO BENFICA, um espaço de benfiquismo e de liberdade (por esta ordem, embora seja, também, de liberdade e de benfiquismo)!

Um artigo de balanço de uma época, antes de umas merecidas férias - vossas, de certeza, ... minhas, espero bem - com a “promessa” de, até ao início do campeonato ... até 13 de Agosto, “não nos vermos” por aqui!


UMA ÉPOCA MÁ DEMAIS 


Um artigo de balanço sobre uma época ... má demais!

Má na preparação, ... má no início, ... má na Liga dos Campeões, ... má na Taça de Portugal, ... má na Taça da Liga, ... má no Campeonato!

Muito má, ... péssima, mesmo!

E de quem foi a culpa?

Não dos jogadores que deram tudo dentro de campo, ... nem do treinador, que vinha de um bicampeonato (o do nosso tetra ... tão nosso como dele ... porque ele ... “é um dos nossos”) ... e muito menos dos adeptos, que levaram a equipa ao colo, por Portugal e pela Europa fora!

De quem foi a culpa, então, de não termos sido penta?


A CULPA 


A culpa, essa (porque, também no futebol, não pode morrer solteira), foi de quem teve a responsabilidade de não agir como era sua obrigação.

Eu sei que sabem que o modelo das vendas ... para agradar (pelo menos) aos agentes, não é o que quero para o Benfica.

Admiti que esse poderia ser o caminho (com um limite temporal muito bem definido) ... para sanear anos sucessivos de erros repetidos ... até descobrir que o caminho que julgava ser de recurso era a opção de quem mandava!

E isso levou-me a pôr condições para ficar (e, por isso, não fiquei). Saí!

Pelo meu pé ... que é uma coisa a que não estão habituados!

Porque a minha vida não depende do que (nem nunca dependerá) ganhei no Benfica!

Porque a minha ligação ao Benfica se faz pelo sentimento de pertença e de vitória, no campo, e não pelo “prazer” ou pela “necessidade” do negócio!

Mas - acima de tudo - porque percebi que aquela opção era - como continua a ser e será - a que não quero para o Benfica!

A mesma que nos fez perder o penta e que ... se não mudarmos ... nos fará perder muita coisa cá dentro e a sermos irrelevantes na Europa!

A culpa é de quem manda!

Do primeiro dos que mandam - Luís Filipe Vieira - mas, também, dos que, agora na SAD, se esqueceram de ser do Benfica ... durante muitos anos (para não falar dos que ... nunca foram ... que de exceção passaram a ser muito frequentes).

OS CULPADOS

Ele que foi o 1.º responsável (mas não único ... porque não manda sozinho) por não ter colmatado as saídas que organizou ... muito tempo antes do período de transferências acabar!

Ele foi o 1.º responsável (mas não único ... porque não manda sozinho) por ter reagido como um “autista” a todos os que lhe diziam que ... “por ali” ... não ia correr bem!

Ele foi o 1.º responsável (mas não único ... porque não manda sozinho) por não ter encontrado solução para podermos ganhar o penta ... 

Tudo isto apesar de estarmos - segundo o próprio Luís Filipe Vieira - 10 anos à frente da concorrência!

Então se 10 anos de avanço não chegam para ganhar nada em Portugal, ... perguntamos nós ... o que será preciso para voltar a ganhar?

Já nem falo na vergonhosa campanha europeia ... que parece perder importância logo que garantimos a fase de grupos!

A dimensão do Benfica passa pela Europa e não pelas condições que garantam o direito aos prémios de gestão que constam dos diversos contratos assinados (e são tantos - cada vez mais - os que constam na folha de salários da SAD ... que um dia morreremos de espanto só de sabermos o seu número ...)!

A grandeza do Benfica passa por ganhar no campo, não podendo ser - isso é um dogma do qual não abdico - um clube vendedor!

O Benfica só é um clube grande vendedor porque é um clube muito comprador!

Pode vender um ou outro que, sendo da formação, não tenha qualidade para a nossa 1.ª equipa ... ou um ou outro jogador que tenha rendido muito ... desportivamente, ao Benfica, depois de cá passar alguns anos!

Mas não pode vender tudo o que se valoriza sem daí retirar o devido proveito desportivo nem comprar tudo o que aparece!

O Benfica não pode ser comprador de jogadores que toda a gente sabe - incluindo quem os compra - que nunca jogarão na primeira equipa do Benfica (como, ainda agora, estamos, novamente, a constatar).

Então, sabendo todos disso, porque continuamos a comprar?

Sei eu, ... sabem eles, ... saberão vocês!

Até porque esse modelo de alta rotação ... nem sequer condiz com a apregoada e reconhecida qualidade da formação do Seixal.

Comprar para poder vender não é o caminho, certamente!

GIGANTE EUROPEU?

Nas diferentes redes sociais há uma coisa que une quem é do Benfica: a ideia da grandeza do Clube.

E essa grandeza não se esgota neste Portugal ... tão pequeno para um clube como o Benfica.

Antes passa pelo retomar da grandeza na Europa, onde os que gostam mesmo do Benfica (e não estão condicionados pelo discurso limitativo de quem sabe não poder conciliar muitas vendas com grandes vitórias) querem voltar a vencer!

Mas será que a grandeza europeia do Benfica será compatível com ter um Presidente que voa para vender jogadores?

Nos grandes clubes - os do grupo a que o Benfica, merecidamente, reclama pertencer - os Presidentes não voam para comprar e muito menos para vender!

Mas o que não quero mesmo ... “é quem ande pelo mundo a tirar fotografias com os jogadores que vende com a bandeira do clube ou com o novo equipamento do jogador vendido”!

Não, ... isso é que não quero mesmo, no Benfica!

GANHAR (PERDENDO) NAS VENDAS 

Não quero isso, até porque - se esse fosse o caminho - quem vendeu 750 milhões de euros, em jogadores, nos últimos 10 anos, teria uma situação invejável, em termos de passivo.

E não tem!

Ora, se não tem é porque ... ou são incompetentes (assumindo esta incompetência a formulação que mais vos convier, de acordo com o que acham ser possível) ou, então, ... esse não é o caminho!

Se fosse, a solução seria fácil!

O que é difícil - impossível mesmo, para um clube português - é ganhar na Europa e dar muito dinheiro a ganhar aos ... empresários (como já sabíamos ... de ter visto noutros)!

O que é dificil - impossível mesmo, para um clube português - é estabilizar uma equipa para ganhar na Europa se tiver empresários como “parceiros estratégicos”!

Porque eles, não sendo do Benfica, ... só querem saber deles!

E como ... “um fraco Rei faz fraca a forte gente” ... não percebo porque é que há ainda alguns que, “enchendo a boca” com a grandeza do clube, se deixam levar pela negação dessa mesma grandeza ... ao comentarem a compra de jovens com grande potencial ... para serem vendidos daqui a um ano.

Isso - meus amigos - isso é o que não quero no Benfica!

EMPRÉSTIMOS ... ESQUISITOS 

E quem fala em vendas ... pode falar, também, em empréstimos!

Talisca tinha vários interessados ... a troco de milhões!

Jimenez vários interessados tinha que dariam milhões (pelo menos 60 ... ouvimos todos)!

Carrillo tinha meio mundo interessado a troco de muitos milhões!

Porque será que não se vendem e se emprestam jogadores ... com mercado ... que se sabe não terem espaço no Benfica?

Para quando voltarem ou saírem de vez ... termos apenas parte do seu “passe”?

Seguir-se-á Grimaldo? 

E Samaris?

E Pizzi?

E Salvio?

Ou ... até ... André Almeida?

E - não sendo possível não comprar - não seria preferível vender tudo o que se sabe ... como saberá o melhor “scouting” do mundo ... que não terá, nunca, qualquer hipótese de vestir oficialmente o “manto sagrado”?

A não ser que os empréstimos ... mesmo com as comissões que o Benfica paga ... ajudem à diminuição do passivo (nunca é tarde para aprender)!

PARA ALÉM DO MANDATO

E como se não bastasse tudo isto ... ainda se onera o clube com decisões - como a da antecipação de receitas dos direitos televisivos - para além do mandato (previsível ... mesmo se não houver antecipação de eleições) de quem lá está agora!

Uma excentricidade que - reconheço - sempre ouvi recusar nos anos em que lá estive!

CAMPANHAS NEGATIVAS

Mas - regressando às vendas - foi muito por isso ... e por tudo o resto ... que coloquei condições para ficar!

Porque acreditei ser esse período de vendas meramente instrumental ... até ter percebido que esse era e é o projeto de quem lá está!

Porque acreditei que era possível convencer quem mandava (e ainda manda ... até um dia ... destes) que temos tudo para voltar a ser grandes na Europa!

Porque acreditei (ou fiz por acreditar) que a afirmação de Carlos Daniel - “as vitórias do Benfica são os negócios” - não era real ... mas enganei-me!

Claro que a isto me respondem com o tetra ... ao que eu riposto com a perda do penta!

Ou com os 5-0 de Basileia ... que são o espelho de toda uma época sem vitórias (incluindo nas modalidades)!

Ou - sem me responderem - me perguntam se não tenho receio de campanhas negativas ... levadas a cabo por equipas contratadas para denegrir pessoas, inventando tudo o que for preciso!

Eu sei que o Departamento de comunicação do Benfica ... da meia dúzia de pessoas do tempo do João Gabriel ... parece agora um jornal diário!

Mas como quem não deve ... não teme ...

O BENFICA QUE EU QUERO

Por isso ... nada me impedirá de lutar pelo Benfica que “encontro” em cada conversa com cada um e com todos os sócios!

Os mesmos que ficam espantados quando lhes confesso ser - para mim - evidente que Ruben Dias já está vendido (qual a explicação para termos 5 centrais ... incluindo Luisão, tirando já Lisandro, ... se não for para vender o ... anunciado ... futuro capitão do Benfica ... que nem uma época cá ficará?).

Ou a confirmação do regresso de Renato Sanches ... a outra face da impossibilidade de manter Ruben Dias ... tudo a 31 de Agosto ... porque alguém o decidiu há muito tempo, como disse, ... conseguido (por isso mesmo) ou falhado (inevitável ... dirão quase todos) o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões!

Tudo salpicado com possíveis “loucuras de roubos” que apenas serviram para calar uma AG que poderia ser incómoda ... e de cujas justificações fugirão, na próxima, invocando a grandeza e a superioridade do Benfica ....

Não, este não é o meu Benfica!

Por isso assumi a minha oposição a quem lá está, ... por isso saí ... ao contrário de outros que põem sempre uma cara de grande seriedade ... mas que - curiosamente - só entraram depois de terem sido oposição ... sem saberem bem a quê nem porquê!

Esses, os mesmos cujo benfiquismo andou desaparecido quando o clube andava em baixo ... passando tantos e tantos anos sem pagar quotas!!!

O Benfica com que sonho - e que vou tentar concretizar - é o Benfica sonhado por Cosme Damião ... de uma grandeza desportiva sem igual.

Inatacável moral e eticamente, sem fragilidades na justiça, com uma grande equipa para ganhar tudo cá dentro e tentar ganhar todos os anos na Europa.

Tentar ganhar ... não é ... ter como ambição chegar aos quartos de final ... mas, antes, ... tentar ganhar sempre!

Difícil? Não! Muito difícil!

Mas esse é o Benfica que quero.

Onde as eleições sejam por voto secreto, direto e pessoal!

Sem intermediação de computadores (onde ... ao que se sabe ... conseguem entrar todos os que querem ... mesmo aqueles que não quererão que eu ganhe eleições).

Onde as pessoas saibam que não se podem eternizar nos cargos ... passando a confundir os seus interesses com os do clube!

Sem escrutínios que não sejam os que se vão dando ao luxo de permitirem!

Onde os adeptos se façam ouvir e não sejam tratados como meros endereços de caixa postal ...

Sem que alguém reclame poder representá-los sempre ou poder vibrar por eles ... como acontece em cada jogo na Luz, onde até a euforia de cada golo dos 65.000 adeptos é abafada pela voz de um speaker ... empenhado em excesso!

E MESMO ASSIM ...

E mesmo assim, ... tendo rompido, de vez, com Vieira, ... desacreditando de tanto negócio, ... que existe em vez de paixão pelo Benfica ... ainda acredito ... que este ano possa correr bem!

“E pur si muove”!

Mas tal como Galileu Galilei o terá dito quando foi obrigado a renegar a visão heliocêntrica do mundo perante a Inquisição, também eu, acredito que talvez seja possível ganhar ... apesar de já não acreditar!

Foi como me senti quando, na terça feira feira passada ... dei por mim a ver o jogo do Benfica, com o Napredak, quando todos os meus amigos me enviavam mensagens ... por estarem a ver o França - Bélgica, ... a 1.ª meia final do Mundial.

“E pur si muove”!

Como sempre ouvi dizer ao meu Pai ... entre um jogo qualquer (mesmo uma final do mundial, direi eu) e um jogo ... até de berlinde ou chinquilho, desde que lá esteja a camisola do Benfica ... nem dou hipótese de escolha!

Ou ... traduzido para o que aqui interessa ... SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

142 comentários

  1. Grande RGS!!Tantas Verdades,juntas!!
    Abraço a todos!!

    ResponderEliminar
  2. Palavras muito assertivas e oportunas. Mas porque não as disse, na primeira pessoa, perante os associados, na AG do mês passado?
    Independentemente de simpatizar ou não consigo, de achar ou não que é alternativa válida para o futuro do Clube (que poderá ser mais próximo ou mais longinquo), uma coisa lhe reconheço e agradeço, fazer finalmente surgir uma oposição com peso, com uma voz que certamente é e será ouvida. E terá também sido essa falta de uma oposição com peso que levou a que no nosso clube se valorizasse quase tanto os negócios como as vitórias no campo (a citação de Carlos Daniel é algo que me vem várias vezes à memória, e cada vez mais infelizmente).

    De uma vez por todas a direcção tem de começar a ser intransigente com os adversários, sejam os rivais, sejam clubes mais pequenos (a atitude de alguns jogadores e dos adeptos do vitória de setúbal foi nojenta).

    E precisamos de ver rapidamente os reforços necessários para o plantel. As carências estão identificadas há muito e a gestão não deve ser feita em função dos interesses de terceiros, mas sim em função dos interesses do Glorioso.


    Gus

    ResponderEliminar
  3. Tb acho que o tempo de LFV se esgotou no Benfica. Fartei-me de negociatas e comissoes que nao teriam importancia se o Benfica estivesse cada vez mais forte. Mas a percepcao que tenho é que o Benfica está cada vez mais fraco e que LFV se desviou do caminho (ja nao é o mesmo homem que era ha 10 anos). Alguem tem duvidas que o bom jogo do Gedson (1 jogo apenas) ja fez a SAD desistir de comprar um 8? Eu nao pq é assim que o Benfica é gerido actualmente. Navegaçao à vista. Nada é planeado com pés e cabeça. Mas os resultados desportivos sao implacaveis e vao ser eles que vao derrotar por fim LFV.

    MS

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Sr. Rui Gomes da Silva quem fala assim não e gago Grande Post

    Muito bom mesmo

    ResponderEliminar
  5. Tem o meu voto.
    Se vai fazer melhor que LFV? Ninguém sabe,mas uma coisa sei, LFV já teve 18 anos para fazer mais, muito mais, e não dá! Chega! Cansado da politíca de LFV, mesmo que o Benfica ganhe este ano (esperamos todos!!), o Benfica não pode ser confundido com a ditadura que se vive no porto, nunca!
    Os Benfiquistas precisam de ter coragem para mudar.
    Aqueles que aplaudiam o VA, foram os primeiros a "cuspir" em cima do homem, quando se soube que tinha metido ao "bolso" 7M€ ...mas só foi condenado, quando saiu do clube. Quero ver quando LFV sair, o que vai acontecer, e não me falem do porto, pq esses já deveriam estar presos há anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julguemos aquilo que podemos, a competência, sem trazer teorias da conspiração baseadas em nada.

      O Benfica tem que ter coragem para mudar, mas também tem que ter coragem para não mudar por mudar, por sonhos, sonhos é para quem anda a dormir.

      Esta direcção tem um plano, tem um rumo, tem métodos. Discordo de algumas coisas, fundamentalmente da complacência perante o status-quo do futebol nacional e internacional, a falta de transparência a que já nos habituou o mundo do futebol, entre outras coisas.

      Estes dois anos serão decisivos na história do Benfica e desta direcção, tem que provar que não está estagnada neste ciclo de compras e vendas e promessas meias falhadas meias cumpridas.

      Eliminar
    2. Sjwaria Law16 julho, 2018 13:05

      Qual e o plano tu sabes? deves saber mais que os outros diz la o plano que eu quero saber como sócio ja que direção nao diz nada

      Eliminar
    3. Sjwaria, "Esta direcção tem um plano, tem um rumo, tem métodos", claro que tem. ENRIQUECER Á CUSTA DO BENFICA....

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho16/7/18 16:06

      Claro que esta direcção tem um plano: permanecer lá o mais que puder (se possível para sempre). Encher o clube de não BENFIQUISTAS, mamarem constantemente comissões devido às vendas constantes. Se aparecer alguém, a quem não lhe agrade isto, chamar-lhe imediatamente lagarto. Eis o plano!

      Eliminar
    5. Alerta vermelho; vê-se que estás mesmo alerta de olhos bem abertos!!!

      Eliminar
    6. Gritar mantras e platitudes não serve de nada, andamos aqui a condenar a dragartagem por inventar histórias e difamar o nosso clube para depois vocês virem para aqui fazer exactamente o mesmo? Juízo por favor.

      Concordo que a direcção não é transparente, mas o segredo é a alma do negócio, assim que se compreende, apesar de eu, e claramente vocês não gostarem disso.

      Quanto ao plano, tem diversas vertentes:
      - Comprar jogadores baratos com uma probabilidade muito baixa de chegar ao plantel, usar o nome da marca para valorizar os passes deles.
      - Comprar jogadores mais caros para valorizar na equipa principal.
      - Em caso de não conseguirem lugar na equipa principal, então emprestar para o jogador aumentar o seu valor e encaixar os valores de cedência.
      - Aproveitar o "hype" de um jogador valorizado, é na generalidade o momento mais lucrativo para vender um jogador, sendo que a maioria desvaloriza após o ano de afirmação, e vender-lo nesse momento, dando espaço para outro aparecer e valorizar.
      - Criar infraestruturas de ponta na formação para gerar lucros financeiros e mais valias desportivas na mesma ordem dos jogadores comprados, mas teoricamente com mais margem de lucro.
      - Estar na vanguarda, neste caso da formação, para projectar a marca Benfica e aceder a mercados que de outra forma seria impossível.
      - Abater o passivo para ter mais margem financeira.
      - Quando toda a máquina estiver a carburar, aumentar o valor da equipa, manter os craques mais anos, atacar a Liga dos Campeões.

      Que está a funcionar, está, lentamente, mas isso também tem uma razão de ser:
      - A Liga Portuguesa desvaloriza a cada ano.
      - As Ligas ao nível da portuguesa tem potenciais de mercado muito superiores (França, Turquia, Rússia) e estão a crescer.
      - O mercado sobrevalorizado que é negativo para Portugal no contexto actual.
      - Rivais tóxicos que destroem a imagem do futebol português.
      - Um formato de Liga com clubes de aldeia na primeira liga.
      - Petro-dólares a transformar clubes pequenos em gigantes.

      etc...

      O problema é que a direcção do Benfica está a rumar contra a maré, e não aparenta ter soluções para contornar o paradigma moderno do futebol. Entendo que os Benfiquistas queiram mudanças, mas não é com demagogia e sonhos que vai mudar seja o que for.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho16/7/18 23:56

      Amigo Viriato de Viseu, se quisermos o nosso BENFICA de volta,se quisermos recuperar a mistíca que tentam matar, temos que lutar, temos que correr com esta gentalha mercenária, e lambe botas que está lá instalada! Por incrível que pareça, nem é dificíl, eles têm pés de barro, e abanam por todos os lados. Congratulo-me com o facto de também estares esclarecido, e incentivo-te a continuares a luta. Os grandes BENFIQUISTAS reconhecem-se entre si, e tu, és um deles!

      Eliminar
    8. Começas bem a elaborar o plano, já não enganas ninguém através desse nick, és alinhado com a actual direcção e se te prestas a receber salário por escreveres nas redes sociais, com o devido respeito apenas como ser humano, mas não passas de uma puta que se prostitui com o intuito de levar os sócios e adeptos a fazerem o mesmo a esta direcção déspota que tomou o meu clube.

      Só referes compras e vendas como se o Benfica fosse uma barriga de aluguer ou um orfanato de futebolistas, nada de plano desportivo ou ambições nesse campo com metas altas a serem atingidas. Parece que o scrip foi assinado pelo Nuno Gaioso, outro meco que enquanto não nos vender aos chineses não está satisfeito, mas esse merdas irá levar connosco que tanto incomodo lhe fazem e não somos clientes, mas sócios do Sport Lisboa e Benfica.

      Depois aferes ainda mais infraestruturas, quando as existentes davam e sobravam para o presente e para um futuro a médio/longo prazo, mas observamos que o Seixal está sempre em obras, não pára desde a sua fundação, a que não é alheio, mas primordial o plano imobiliário que Vieira tem em curso para aquela zona e os motivos são meramente pessoais, o Benfica surge aqui na qualidade de investidor e os muitos milhões previstos para o CFC.

      Por último, por só apresentares tópicos lúdicos sem qualquer conteúdo exequível, o Benfica não é uma marca, isso é a merda do Vieira e sua corja de ladroagem que tenta colar, o BENFICA É UM CLUBE, não uma marca, tem sócios e não consumidores, raios vos partam corja de vieristas detractores que apelidam o Benfica de marca, não é nem será,o que vale é que a vossa queda está próxima.

      Afonso S.

      Eliminar
    9. - Quando toda a máquina estiver a carburar, aumentar o valor da equipa, manter os craques mais anos, atacar a Liga dos Campeões.

      Pois agora nao estas ser Demagogo pois e

      Eliminar
    10. Caro Afonso S. é triste ler um comentário tão ridículo como o seu, não apresenta argumentos, não apresenta soluções, apenas ataca quem discorda de si com banalidades e acusações dignas de uma criança mimada. Aliás é óbvio que nem leu o comentário que escrevi senão teria vergonha do que escreveu.

      Não sou alinhado com ninguém, apenas consigo ver e analisar o que está a ser feito pela direcção. Mas se estas frases abaixo são as de alguém alinhado e a ser pago pela direcção, então penso eu de que, deveria ser despedido.
      "apesar de eu, e claramente vocês não gostarem disso"
      "não aparenta ter soluções para contornar o paradigma moderno do futebol."

      Já quanto à acusação de ser pago... é de uma baixeza inacreditável, diz muito sobre o seu carácter reles.

      Quanto ao plano desportivo, qualquer pessoa intelectualmente honesta consegue inferir-lo a partir do que escrevi e do que se vê. A direcção do Benfica aposta em manter uma equipa competitiva que ganhe títulos internos e que tenha qualidade para lutar pelo segundo lugar do grupos da Liga dos Campeões. Como disse, a direcção não aparentava querer mudar este paradigma até conseguir baixar o passivo, algo que eu acho e sempre achei mal, porque sempre discordei de andarmos na corda bamba dos títulos, quero um Benfica demolidor a nível nacional, mesmo que demore mais 10 anos a eliminar o passivo. Mas como sou um alinhado pago pela direcção, ignoremos isso.

      Não entender o plano das infraestrutura do Benfica é realmente não ter qualquer visão de futuro e do que está a acontecer ao futebol mundial, nem entender o paradigma em que se encontra o Benfica neste país pequeno e medíocre. O Benfica, como gigante pobre tem que ter algo "único", algo diferente em que apareça como um referencia a nível mundial, algo que nos coloque no radar, algo que valorize o clube. Neste momento o Benfica está no topo da formação a nível mundial e mais infraestruturas e pessoas qualificadas vão solidificar esse facto ao ponto do nome do Benfica ser conhecido por todos os jovens deste mundo como um lugar de excelência. Isto traz proveitos futuros, financeiros, desportivos, reputação.

      A marca Benfica é uma forma de resumir a projecção do Benfica por esse mundo fora, tem que entender que os chineses estão-se nas tintas para se o clube tem sócios ou tem um Abrahamovich, a marca é a capacidade do Benfica ser reconhecido e ser "consumido" por pessoas que não sentem o clube como nós Benfiquistas. Nada mais. O futuro não é você e eu que o decidimos, se quer ficar numa bolha isolacionista neste Portugal dos pequeninos a lutar pelos títulos com o Frutabol Corrupto do Porto e desaparecer do mapa internacional como muitos outros clubes, então continue com essa mentalidade bairrista e isolacionista.

      Eliminar
    11. Lamento que o Tiago da Fonseca não entenda o significado de demagogia.... não é assim uma palavra tão cara....

      Eliminar
  6. RGS a marcar pontos!
    Um texto muito bom, onde esclarece alguns porquês da sua passagem pelo glorioso e isso a meu ver era muito importante.
    E depois sem rodeios, suposições e trocadilhos, é frontal e acusa o presidente e quem o acompanha pela responsabilidade do que aconteceu, levantando perguntas que nunca terão uma resposta direta, mas que não podem ser esquecidas.
    "Ainda" não estamos em campanha eleitoral, não podemos escolher nenhum lado, mas no que toca ao Benfica e o melhor para o Benfica isso é todos os dias, revejo-me em RGS...também preferi ver o Benfica à meia final do mundial.
    Um Benfica forte e competitivo na Europa é uma realidade, haja competência, essa que tanto faltou nos últimos anos, porque discordo de RGS, quando nos culpados iliba o treinador, e esse Benfica é possível, o ganhar nunca se sabe, mas isso é o resultado, o que conta é o processo, os valores, e quando estes são bem feitos e respeitados os resultados chegaram sempre!

    PS Boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marcar pontos??? Mas isto é algum jogo?

      Que apresente soluções

      Até agora só críticas e nada fundamentadas

      dizer mal dos outros é fácil

      Parece o Otávio Machado

      Eliminar
    2. Sim marcar pontos(metáfora), eu fiz questões sobre o porquê de RGS, criticar esta política da direcção, se quando lá esteve foi conveniente com ela, e ele para mim responde a isso. Ele tem sido por vezes um pouco vago, mas neste texto não, só com muita má fé e desonestidade intelectual não se percebe neste texto a alternativa e o caminho.que ele sugere, podes é não gostar, é estás no teu direito, mas isso já é outra questão...

      Eliminar
    3. Pois anonimo quando fores um meio homem para assinares com nome ai será um homem grande

      Eliminar
    4. Anonimo 16 julho 12:43, não deves ler os textos dele, provavelmente porque não usa uma prosa fácil... eu vou dar-te uma ajuda.
      "Eu sei que sabem que o modelo das vendas ... para agradar (pelo menos) aos agentes, não é o que quero para o Benfica."
      "E isso levou-me a pôr condições para ficar (e, por isso, não fiquei). Saí!"
      "Mas não pode vender tudo o que se valoriza sem daí retirar o devido proveito desportivo nem comprar tudo o que aparece!"
      "Comprar para poder vender não é o caminho, certamente!"
      "O Benfica com que sonho - e que vou tentar concretizar - é o Benfica sonhado por Cosme Damião ... de uma grandeza desportiva sem igual.

      Inatacável moral e eticamente, sem fragilidades na justiça, com uma grande equipa para ganhar tudo cá dentro e tentar ganhar todos os anos na Europa.

      Tentar ganhar ... não é ... ter como ambição chegar aos quartos de final ... mas, antes, ... tentar ganhar sempre!

      Difícil? Não! Muito difícil!

      Mas esse é o Benfica que quero."

      Não lhe chega???

      Talvez fique mais satisfeito a ouvir isto
      "Se calhar, Vou cometer uma pequena loucura, mas...."
      Eu não quero loucuras, quero, como adepto e como sócio, gente que ponha a ambição desportiva á frente da ambição financeira...
      Tinha um excelente modelo entre 2010 e 2015, que permitia bons negócios e boas equipas desportivas e sem justificação começou a vender tudo o que tinha qualidade e a comprar por atacado nos saldos, acabando hoje por termos um plantel mediano e sem categoria.
      Isto é o que eu não quero para o Benfica.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho16/7/18 16:09

      Anónimo cobarde, queres soluções?!! Olha uma das primeiras, será varrer do clube gentalha da tua laia!

      Eliminar
    6. Aparece um anónimo a criticar RGS e aparecem logo os insultos

      Faz-me lembrar o outro lado da segunda circular

      Todos têm direito à opinião goste-se ou não...não gostam paciência

      Louve-se a explicação do jumso. Educado e ponderado

      Os outros anônimos ou com assinatura (sabe-se lá se são Benfiquistas ou lagartos ou fruteiros) quanto a esses, o seu caráter reflete-se no que escrevem

      Ass. Viva o Benfica (pronto agora já sou Benfiquista)

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho16/7/18 23:59

      Anónimo, vai tanguear criancinhas! És sempre o mesmo. Assinas como anónimo, para pareceres muitos, ou pensas que não te topam! Mantenho o que disse, és tóxico, e não vales nada!

      Eliminar
  7. NGB é espaço de Benfiquismo e Liberdade à mistura

    Mas com muita censura e insultos constantes por parte de Sportinguistas e Portistas

    ResponderEliminar
  8. Há muito que lfv está a mais no Benfica, mistura os negócios do Benfica com os seus, e gosta muito de promover a ele próprio, e que está 10 anos à frente dos outros, ele é o maior, diz à boca cheia que o Benfica sem ele acaba, coitadinho, ignorante, aldrabão, desaparece do Benfica, estás a mais à muito, ele gosta é dos homens das comissões, de ficar na fotografia com os jogadores que vende com a camisola dos outros clubes, o outro lunático da 2ªcircular também dizia que o clube não existia sem, e deve-se fazer auditoria forense para se perceber as negociatas.

    ResponderEliminar
  9. Tudo dito e muito bem dito.
    Vieira já é mais problema que solução, todas as negociatas, o não reforçar a equipa, a defesa inexistente do clube, enfim tudo é mau de mais.
    Veremos o que acontecerá se não entrarmos na Liga dos Campeões, se não haverá já um cordeiro pronto a ser sacrificado (Rui Vitória)... e veremos caso o Benfica não seja campeão se Vieira continuará a ser presidente, não quero acreditar numa sportinguização do nosso Glorioso.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  10. Ora, bem...eu em Vieira não voto...vamos ver quam se chega à frente até às eleições...Mas para já, o meu voto é para RGS...Não se vão aparecer mais candidatos ou não...Mas urge retirar o LFV do Benfica...Infelizmente também não tenho grande crença que isso vá acontecer...O controle das casas do Benfica garante quase eleição automática...O que é lamentável.

    Cumprimentos,

    Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentavel mesmo, amigo. Por isso é que LFV está convicto que continuará presidente ate morrer. Ele proprio ja o disse.

      Eliminar
    2. Pois se continuar nesta narrativa politizado do diz que disse o RGS não terá os meus votos...tem de fazer muito mais

      Eliminar
    3. PORKE ACHAS KE OS VELHOS TEM 50 VOTOS, KE ASSIM ELE SABE KE BASTA CONTROLAR OS VELHOS PR GANHAR SEMPRE,OS VOTOS DEVIAM SER IGUAIS PR TODOS!!!

      Eliminar
    4. Claro que nao. Este e o melhor sistema. Pois caso fosse 1 voto por pessoa bastava ao corrupto la do norte fazer 100000 novos socios do Benfica e punha quem queria a Presidente do Benfica . E mais a mais devias mostrar mais respeito por socios do Benfica que deram muito mais que tu que se calhar nem deves ser socio.

      E lamentavel deixarem passar este tipo de comentatios sem estarem assinados.

      Diogo Dias

      Eliminar
    5. Anónimo16 Julho, 2018 13:58

      PORKE ACHAS KE OS VELHOS TEM 50 VOTOS, KE ASSIM ELE SABE KE BASTA CONTROLAR OS VELHOS PR GANHAR SEMPRE,OS VOTOS DEVIAM SER IGUAIS PR TODOS!!!

      O Scaramanga tem 50 votos e está alinhado com a oposição, se ele é velho ou não não sei, RGS também deve ter 50 votos

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho16/7/18 16:12

      Está convicto que continuará a ser presidente até morrer?! BDC, também estava! Tanto fez para lá ficar para sempre que acabou por sair!

      Eliminar
  11. Rui Soares16/7/18 12:18

    "Eu sei que sabem que o modelo das vendas ... para agradar (pelo menos) aos agentes, não é o que quero para o Benfica."

    E o modelo atual agrada a quem mais, para além dos agentes? O que significa agradar?

    "Porque a minha ligação ao Benfica se faz pelo sentimento de pertença e de vitória, no campo, e não pelo “prazer” ou pela “necessidade” do negócio!"

    A quem é que essa ligação se faz pela "necessidade" do negócio? Se a sua se faz pelo sentimento, presumo que a diferenciação se deva ao facto de ser necessária essa diferenciação, a alguém essa ligação se faz "pelo prazer ou pela necessidade do negócio"?

    "Então, sabendo todos disso, porque continuamos a comprar?
    Sei eu, ... sabem eles, ... saberão vocês!"

    Vocês explicou isso: "pelo prazer ou pela necessidade do negócio".- Por isso, é legítimo interpretar que você afirma implícitamente que o Benfica compra jogadores "pelo prazer ou pela necessidade do negócio" de alguns. Daqueles cuja ligação ao Benfica não se faz pelo sentimento.

    Mas, quem é que decide a compra de jogadores no Benfica?

    Eu sei. Você sabe. Nós sabemos. Eles sabem.

    Boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo hoje que RGS foi mais ou menos claro, eis este texto nada claro.

      🤓

      Eliminar
  12. Caro RGS,
    Hoje sim. Assim sim. Este tambem nao e o Benfica que eu quero. Tambem quero sonhar com um Benfica diferente. Dificil mas possivel.
    Where there is a will there will be a way.
    Vale a pena, vale muito a pena tentar.
    Uma coisa e certa para mim. Nao mais votarei em LFV. Seria muito triste se tiver que me abster.
    Abraco.

    ResponderEliminar
  13. É tempo de os possíveis candidatos, e o Sr. RGS é um, apresentarem ideias aos sócios para que nós com tempo tenhamos hipoteses de as apreciar.Eu há muito tempo que aprecio o modo e a paixão com que RGS trata o Glorioso.Este Senhor poderá ter muitos defeitos, mas é Benfiquista a 100%. Precisamos de outros como ele.Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  14. Só existirá um autista??? E os outros? DSO, Rui Costa, Moniz?

    E já agora só são autistas este ano? Não também autistas também aqueles que estiveram ao lado do presidente naqueles 3 anos de derrotas consecutivas com Jesus ao leme?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro já havia o que nao havia na altura era 0 pontos na champions e um campeonato oferecido aos Porcos

      Eliminar
    2. JJ teve um sucesso na Champions de se lhe tirar o chapéu, e com equipas baratas pejadas de Filipes Augustos e Pizzis, aliás, o sucesso foi tanto em 6 anos que RV em 2 dizimou os resultados do cérebro, vulgo cientista da relva

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho16/7/18 16:16

      Esses não são autistas, são lambe botas! Vendem o seu silêncio a peso de ouro!

      Eliminar
    4. O RGS não fazia parte dessa direção? A das 3 derrotas de Jesus?

      Eliminar
    5. Pois o jj foi a duas finais e RV? A pois foi aos quartos e depois oitavos e depois bola e depois 28 dias 7 jogos e agora anda tudo num aí jesus certo Paulo? Mas assim é que é ne

      Eliminar
    6. saiu da sad porquê? diz lá.... tu lembras-te. no 2º ano jorge lagarto fez-se a que ia para o porto, lfv aumentou então e da sad quem saiu de lá???
      tu lembras-te.e pelo dito hoje sempre e só com a sua opinião, não tipo alcino dos croquetes.

      Eliminar
    7. Tiago Da Fonseca

      JJ foi a duas finais a jogar com os suplentes até à meia final da liga europa pois na champions em 6 anos passou 1 vez aos oitavos, eram equipas fraquinhas as que tinha na mão, é de uma desonestidade intelectual vir aqui criticar o Vieira por não investir na equipa e na mesma frase criticar RV por não obter resultados (que em 3 anos ultrapassou de ferrari JJ)

      olha-me aqui esta cambada de coxos

      https://3a09223b3cd53870eeaa-7f75e5eb51943043279413a54aaa858a.ssl.cf3.rackcdn.com//football_10_temp-1334214905-4f8680f9-620x348.jpg

      E continuo a dizer que JJ é um excelente treinador, mas haja decoro

      Eliminar
    8. Esqueceste-te de mencionar que JJ também foi uma vez aos quartos de final da Champions. Oitavos da Champions, quartos da Champions, meia-final da Liga Europa, duas finais consecutivas da Liga Europa...em seis anos, não está mau de todo! Ou lembras-te de muitos treinadores no Benfica com estes resultados europeus, nos últimos 35 anos? Ou foi por acaso que subimos ao 5o lugar do ranking da UEFA? Quando tinha sido mesmo a nossa última vez nesse lugar?

      Pois...

      O seu a seu dono, Paulo Duarte. Apesar de estarmos quase sempre em desacordo, até simpatizo contigo porque és inteligente, sabes pensar e articular uma ideia. Mas às vezes usas essas capacidades para manipular...;)

      Longe de mim querer o JJ de volta, como longe de mim querer continuar com o Mister Fezadas. Aliás, se há coisa que me irrita no benfiquismo actual é isto de parecer que só há dois treinadores no mundo: RV e JJ!...

      Mas a César o que é de César.

      Eliminar
    9. Benfiquista Primário, JJ foi o treinador que quebrou o domínio portista, infelizmente com um investimento brutal, talvez tivesse que ser feito, mas estamos a pagar isso agora.

      É um excelente treinador, como a maioria dos treinadores portugueses, mas acho RV superior, e gostaria de o ver com equipas de qualidade semelhante ao que JJ teve

      Eliminar
    10. Era o que faltava agora repetir aqui contigo o debate de 2015, 3 anos depois. Já não há paciência para essa dicotomia maníaca no Benfica - parece que só há esses dois treinadores no mundo!

      Simplesmente não foste factual, nem intelectualmente honesto, quando te referiste aos resultados europeus do Benfica de JJ. Eu limitei-me a repôr a verdade dos factos. Factos que nem contestas na tua resposta pois sabes que são factos...

      Eliminar
    11. 09/10 No Champions
      10/11 não passa a fase de grupos
      11/12 perde com o Chelsea nos 4s após bater o Zenit nos 8vos (calendário Russo ajudou)
      12/13 não passa a fase de grupos
      13/14 não passa a fase de grupos
      14/15 não passa a fase de grupos

      Equipas desses anos, David Luiz, Luisão (novo), Cardozo, Javi, Coentrão, DiMaria, Ramires, Saviola, Aimar, Maxi, Gaitán, Witsel, Garay, Nolito (que desperdício, queimado quando estava para bater o recorde do Eusébio, e um jogador fantástico), Matic, Capdevilla (campeão mundial e da europa que aquecia o banco), Salvio, Enzo, Siqueira, Rodrigo, Markovic, Fejsa, Samaris, Jonas...

      E a conseguir perder meias finais da liga europa com o Braga, e uma final com o Sevilha, o Chelsea foi um resultado normal, como disse acima a chegar às finais da liga europa a jogar com os reservas, o que diz da qualidade dos plantéis e da liga europa (até Domingos Paciência chegou a uma final).

      A champions passada foi vergonhosa mas haja vergonha na cara, estamos a falar de um desinvestimento brutal na equipa, e da venda dos melhores jogadores ano após ano, existe uma razão para as segundas voltas do SLB terem sido sempre superiores às primeiras que tem sido desastrosas.

      Aceito e partilho críticas à direção em relação à formação dos plantéis, agora falar de boca cheia de RV sem comparar tudo o resto, RV tem feito autênticos milagres com os ovos que tem e o sem número de lesões que assolaram a equipa, não se tivessem o Krov e o Jonas lesionado e se calhar estávamos na ressaca do penta.

      Ainda ontem ouvi na tv o portista da SIC a dizer que o SCP perdeu o campeonato à três anos, não foi o SLB que fez 88 pontos, foi o SCP que perdeu por imcompetência pois tinha tudo encaminhado para ganhar. Haja vergonha na cara. Só faltou dizer que a equipa de JJ sem treinador ganhou à equipa que JJ estava a treinar, pois sabemos que os processos de JJ continuaram a carburar na luz

      Eliminar
    12. Meu caro, como já afirmei várias vezes, estou tão distante de querer a continuidade de RV como de querer o regresso de JJ. Faço parte de um grupo minúsculo de benfiquistas que têm a crença bizarra de que há mais treinadores no mundo para além desses dois - imagina tu!

      Mas não posso deixar de constatar, divertido, que esta deve ser a primeira vez na minha vida que vejo alguém criticar um treinador de futebol por ter tido excelentes resultados com os suplentes! 😂 Não percebes que isso é um atestado, não só da qualidade do plantel, como da qualidade do treinador! Como sei que sabes, quanto melhores são os treinadores, melhores são os processos colectivos da equipa, em todos os momentos do jogo, e menos a equipa se ressente da ausência de titulares habituais. Já quanto pior um treinador, mais frágeis os processos colectivos da equipa e esta mais dependente das individualidades, ressentindo-se mais quando estão ausentes. Olha, como aconteceu este ano: Jonas sai do onze e volta aquele futebol deprimente, vêm resultados a condizer e vimos o penta por um canudo...

      Eliminar
    13. Não concordo contigo, uso os resultados de JJ como termo de comparação, pois estou farto de escrever aqui que o acho excelente treinador, tem outras falhas, muitas relacionadas com o ego, até já escrevi que JJ a treinar o Real ganharia tudo, também já disse que se sorteasses os treinadores pela primeira liga, em 10 anos os resultaos não seriam muito diferentes do que são.

      Só não partilho que RV seja um mau treinador, o soundbyte das individualidades é treta, pois se não fosse assim o Real contratava um bom treinador e era campeão com o Pizzi e Filipe Augusto

      Eliminar
    14. Ninguém é maluco ao ponto de negar a importância de ter bons jogadores. Mas negar a importância de ter um bom treinador é um erro da mesma magnitude.

      Porque o futebol é um desporto colectivo, é mais importante o todo (qualidade do futebol jogado pela equipa) que a soma das partes (valores individuais do plantel). Esse é o papel dum treinador - criar um todo com aquelas partes. Com os bons treinadores, o todo sai melhor que a soma das partes; com os maus, sai pior...

      E como Quique Flores em 2008/2009 já tinha um excelente plantel - sim, antes de JJ, e com resultados completamente diferentes!...Luisão com 25-27 anos, David Luiz, Pablo Aimar, Angel Di Maria, David Suazo, Oscar Cardozo, Reyes - mas o todo que criou foi muito inferior à soma dessas partes, a soma das partes que RV teve à sua disposição na época passada tinha que dar para muito mais do que deu! Apesar de lhe terem tirado, sem substituir devidamente, 4 titulares, tinha plantel mais que suficiente para jogar à Benfica e para não termos tido um Natal à Sporting, a pior campanha de toda a história do clube na Europa e uma humilhação histórica e o penta pelo canudo com que o RV 'leu' o jogo do título, quando muda de um modelo de posse e domínio na primeira parte para um modelo/estratégia de controle sem bola e contra-ataque na segunda parte, pensando no empatezinho que já não é mau, e ainda por cima o primeiro jogador que tira quando já só ataca em contra-ataque é o melhor jogador do plantel para o contra-ataque!!!

      Quem tem ao seu dispôr Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic, Zivkovic, Rafa, Pizzi e Jonas, tem qualidade mais do que suficiente para jogar futebol à Benfica; encarar os jogos grandes de olhos nos olhos, para ganhar e não para tentar afastar o medo de perder; não estar afastado das Taças todas em Dezembro; não ser humilhado na Champions como se o Benfica pudesse ser alguma vez um Apoel Nicósia qualquer; não desperdiçar duas derrotas seguidas do rival, na antecâmara do jogo do título em casa, jogando para o empatezinho quando a vitoriazinha nos dava o Penta, etc etc etc...

      Mas enfim...não vou aqui explanar outra vez as razões todas porque considero RV não só um mau treinador, como dos piores que já tivemos. Tão mau neste século só o Camacho da segunda passagem (e olha que há tanta coisa tão parecida, na pobreza do futebol e na pobreza do discurso!...). Desde Julho de 2015 que as tenho escrito, por aqui e noutros blogs benfiquistas, que já começo a ficar cansado...

      Eliminar
  15. Não quero no Benfica um presidente-adepto como o RGS. Ele comporta-se como um qualquer adepto num café a criticar em cima do joelho usando rumores como factos e só tendo um ano de memória...

    PS a língua portuguesa é muito rica mas deve ser um defeito dos deputados em insistirem na palavra autista quando querem ofender outros de uma forma supostamente inteligente mas que é apenas um tique de má educação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71460_5/816 julho, 2018 12:58

      a tua conversa e sempre a mesma a segunda muda o disco que esta riscado pa

      Eliminar
    2. 71460, e comentar o texto? Mostrares onde discordas ou achas que está mal? Isso é que é mais difícil...

      Eliminar
    3. Ter um presidente-adepto do Benfica é mau, mas com certeza que ter um presidente-adepto não se sabe bem de quem, já é uma maravilha...

      Carlos Gomes

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho16/7/18 16:18

      Em cima do joelho?! Em cima do joelho, anda esta direcção, há muito tempo! Então a preparação da época passada, não foi em cima do joelho?! Ou será que em vez de ser em cima do joelho foi em cima da coxa?!

      Eliminar
    5. Shadows, eu fiz um comentário geral. Mas se queres posso esmiuçar. Um adepto do café reproduz aquilo que lê nos jornais (muitas vezes escrito por adeptos ferrenhos de outros clubes). Não foi o que fez RGS fez quando falou das vendas nos últimos 10 anos e associou a situação do passivo? Não foi o que fez quando criticou a não venda de jogadores excedentários baseando nos supostos interesses de outros clubes? Não foi o que ele fez para criticar uma suposta venda desenfreada e que deseja estabilidade do plantel?

      Ora, o que se deve esperar de alguém com responsabilidade é explicar o porquê do passivo supostamente não ter sido mais reduzido do que era possível. E também deve explicar como faria melhor.

      O que também se espera é que saiba como é que o mercado funciona e não espere dele aquilo que um adolescente espera por ser perito em championship manager... ou ele é ingénuo ou pensa que os outros são. Qualquer um diz que não se vende titulares e se vende todos os excedentários. Mas só pode acreditar nisto os ingénuos. Ainda por cima porque o RGS falou em 750M em vendas mas nem se atreve a dizer o que foi feito com jogadores excedentários. Ou não sabe? Se não sabe devia saber!

      Eliminar
    6. Essas são as razões pelas quais não apoiaria RGS, demasiada demagogia à politico.

      Afinal, sabendo nós que RGS esteve lá tantos anos, deve ter uma imagem clara do que se passa no Benfica, mas não apresenta soluções especificas justificadas, só generalidades e opiniões que qualquer um de nós pode dar.

      Eliminar
    7. Sjwaria Law, eu não sou fã do homem e este é provavelmente o primeiro post dele com o qual ainda concordo, mas tu apontas aí uma coisa que tem sido recorrente em RGS: não apresenta soluções específicas e justificadas. E há duas razões para isso: não quer divulgar estratégia ou então não tem nada a acrescentar. Só ele é que pode dizer qual das duas é. Quero crer que seja a primeira, pelo menos para bem do Benfica.

      Eliminar
    8. Ricardo Rosa, espero que sim, o Benfica precisa de uma oposição forte, e RGS para já não me convence, acho que a maioria dos que votariam nele, de facto neste momento estariam a votar contra Vieira.

      Eliminar
  16. Bom post, muito menos demagogia, discordo de um terço, concordo com um terço, o outro terço concordo mas entendo o porquê de não ser assim.

    "UMA ÉPOCA MÁ DEMAIS " e "A CULPA " é sem duvida da direcção, da sua arrogância e das péssimas escolhas que tomou. Não podemos exonerar Rui Vitória porque foi a cobardia dele no jogo decisivo que deu ao nosso rival a hipótese de ganhar o campeonato.

    "GIGANTE EUROPEU?" O problema é que a cada passo que o Benfica dá para se agigantar, a UEFA dá dois passos para distanciar-se do futebol em detrimento dos petro-dólares, beneficiando os gigantes e criando uma fissura cada vez maior. Não existe gestão viável que nos coloque perto de sermos um candidato ao titulo Europeu, nem com um investimento de 100 milhões na equipa estaríamos entre os principais candidatos. Temos que ser pacientes e parar de vender todos os jogadores que dão nas vistas à primeira oportunidade, como fizemos no ano passado e aconteceu o que aconteceu... nisso concordo em absoluto.

    "GANHAR (PERDENDO) NAS VENDAS " Parece-me que as fundações que o Benfica está a criar são um projecto para as próximas décadas, o investimento é avultado, daí não se conseguir abater muito a divida, mas sempre conseguindo uma equipa competitiva (à excepção do ano passado). As vendas são necessárias, discordo de algumas delas por parecerem-me curtas no mercado inflacionado actual, mas o Benfica nada ganha em manter jogadores contrariados (como prova o Sporting) nem em ter esperanças que se valorizem ainda mais (como prova a história do futebol). Raros são os jogadores que dão nas vistas e no ano a seguir ainda se valorizam mais, o Benfica capitaliza nesse facto, o chamado 'hype'! Rúben Dias na minha opinião não pode sair do Benfica por menos 35 milhões com 15 milhões por objectivos de acessível realização, mas entendo se sair.

    "EMPRÉSTIMOS ... ESQUISITOS" Discordo que sejam esquisitos, o modelo do Benfica é bastante obvio, contratar tudo o que é acessível e que se mexe, usar o nome do Benfica para valorizá-los, colocá-los a rodar para encaixar dinheiro na cedência, valorizá-los noutros clubes, encaixar lucros numa venda, nem sempre resulta como é óbvio... mas não me parece uma má politica. Que resulta, resulta, ou pelo menos assim aparenta. O Benfica não negoceia sozinho, a realidade não é o Football Manager, todas as partes querem ter uma margem de lucro ou sucesso desportivo no negócio, foram feitos erros, Ederson foi um erro grave porque todos lhe viam potencial, mas Alfa Semedo ou Pelé claramente não foram, ninguém
    lhes reconhecia potencial ou qualidade para jogar no Benfica, o Benfica libertou-os e manteve 50% para tentar lucrar qualquer coisa, um resgatou os 50%, outro facturou os 50%, nada de anormal.

    "PARA ALÉM DO MANDATO" Tanto quanto entendo, o Benfica dá como garantia o dinheiro dos contrato televisivos, COMO GARANTIA é muito diferente de dar esse dinheiro. Mais, pelo que percebi, o Benfica adiantou o equivalente a menos do primeiro pagamento a ser feito pelo detentor dos direitos televisivos, e como tal, pelo que percebi, o Benfica apenas ficaria comprometido com essa tranche de espaço temporal. Se estou equivocado agradecia um esclarecimento.

    "O BENFICA QUE EU QUERO" é o Benfica que todos queremos, todos podemos sonhar mas os lideres tem que ser pragmáticos, os lideres sonhadores falham sempre, certinho como o nascer do sol. Não se pode governar uma instituição com base em sonhos, porque para sonhar tem que se andar a dormir.

    ResponderEliminar
  17. Para quando uma assembleia geral para acabar com os 50 votos das casas do vieira (SLB)?! O sr. vieira sabia q em Portugal(no tempo do salazar) não havia eleições, e já o SLB tinha eleições democráticas para eleger o seu presidente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose,

      Acabar com os socios de 50 votos pk???
      Isso nao faz sentido. Caso fosse 1 voto por 1 socio bastava um presidente rival fazer 100000 socios uns tempos antes das eleicoes e colocava um peao como presidente do Benfica.

      Voces deveriam pensar um pouco antes de escrever. E ja agora devem respeitar estes socios pois deram e dao muito ao Glorioso . Gostava sinceramente de saber quantos anos tem de socio para desrespeitar socios antigos que provavelmente ja pagavam quotas e iam ao estadio antes de voce nascer.

      Cumprimentos
      Diogo Dias

      Eliminar
    2. Caro Diogo,
      voce é q devia pensar(e muito) antes de escrever! Eu falei nas casas do Benfica!!!
      os"polícias" do sr. vieira andam aí...

      PS: Quem é voce para saber quantos anos eu tenho de sósio do SLB? quem está a desrespeitar o SLB e os sócios é voce com os seus tiques de bruno de carvalho!!!

      Eliminar
    3. Não são os 50 votos de 250 casas (12500 votos) do Benfica que mudam o que quer que seja, quando temos 20.000 sócios a votar. Na última eleição os votos foram mais de 200.000. Isso é outra das falácias demagógicas da propaganda.

      Eliminar
    4. Caro Jose,

      Se fala assim e porque nunca esteve longe de Lisboa e nuca teve de ver os Jogos do Benfica nas casas do Benfica espalhadas pelo mundo. Eu dou credito a estes Benfiquistas pois mesmo longe e sem terem a possibilidade de irem ao estadio ainda assim pagam as quotas para serem socios. Peco-lhe a gentileza de nunca mais me comparar com esse parasita. Eu nao sou apoiante nem do Vieira nem do Rui Gomes da Silva. E apenas comentei algo que axo que voce esta errado ,nao disse uma unica palavra de apoio ou contra o actual presidente do Benfica. Voce mais parece os apoiantes da besta de verde que basta alguem descordar de alguma coisa para logo ser catalogado. Nao leve as coisas ao extremo de ou estas connosco ou contra nos. Isso e para o outro lado da segunda circular. O Benfica sempre foi um clude democratico com cada um a poder falar e exprimir as suas ideias, se acha que eu estou errado explique-me . Com ofensas e difamacoes voce mais parece um brunista.

      Cumprimentos
      Diogo Dias

      Eliminar
    5. Excelente comentário do Diogo Dias!

      Eliminar
    6. Errado e anti-democratico é os sócios não terem o mesmo poder de voto. Muito menos uns terem 50 votos e outros apenas 1! Isto é que é uma palhaçada que envergonharia Cosme Damião!

      Eliminar
  18. Muito bom texto. Fica claro quem é RGS. Gostei sobretudo do Acreditar não acreditando" . Mas vale prevenir não esteja em elaboração novo tetra...De qq forma muitas interrogações são comuns a muitos outros socios do SLB...As proximas eleições prometem...

    ResponderEliminar
  19. O rgs deveria questionar, as vezes necessárias até ser esclarecido, "qual é a pequena loucura que irá repor a afronta Paulo Sousa e Pacheco? Será que essa loucura é a contratação do Rúben Ribeiro, ainda livre?" Responda Lfv, vamos ter o Rúben Ribeiro porque Bruno Fernandes, gelson ou Leão já não dá?

    ResponderEliminar
  20. Finalmente uma entrada a pés juntos...grande texto bastante elucidativo para aqueles que se queixam do estilo de escrita, e das dicas que deixa nas entrelinhas...
    Siga RGS correr com os dragartos do nosso clube...

    ResponderEliminar
  21. Eu não percebo nada disto!
    Tudo bem dito. Tudo correcto. Mas....

    1) Prefere ir para a SIC e dar show do ir a uma assembleia geral? Mal. Tinha que ter ido a última assembleia geral para marcar uma posição..enfim...
    2) Se há assim tantos descontentes. Como 'e que o LFV ter 80% de aprovações nas assembleias e eleições?

    Fico para ver as eleições para o ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo nome es lagarto um AG para Segunda a noite? onde Homem tem que ir trabalhar? tu tbm faltas ao trabalho para ir a uma AG as tantas nem foste mas e na boa tinhas que dizer algo lol

      Eliminar
    2. Mas ó Andrade (Andrade até no nome)

      RGS tinha à sua espera nessa assembleia, a tropa de choque do Vieira. Não sabias? Tens que te informar melhor...até nas eleições que não são para o ano que vem mas sim em 2020.
      -----------

      BOM TEXTO. Ao 50º foi de vez!!!

      Aqueles que diziam que RGS era dúbio, opaco, falava nas entrelinhas...não dizia nomes...parecia o otário machado, que dizem agora?

      Faltará um retrato a três dimensões, para perceberem melhor???

      Eliminar
    3. Eu tinha a impressao que a SIC nao lhe pagava para fazer aquele programa desportivo. Caso lhe pague fico bastante desagradado com isso. Mostra que so esta atras dos € como o ex presidente da associacao recreativa do lumiar. Pode muito bem pedir para a SIC arranjar substituto e ir apresentar estes pontos de vista na AG perante os socios. Simplesmente nao teve coragem. E muito mais facil falar na televisao ou num Blog onde nao tem respostas no imediato.

      Cumprimentos
      Diogo Dias

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho16/7/18 16:24

      O facto de a direcção ter marcado a AG, para esse dia, foi de propósito para ele não puder ir! Se o DR RGS, deixar de aparecer na televisão a defender o BENFICA, restará mais ninguém que o faça, porque todos os outros que lá aparecem em nome do BENFICA, não passam de peças decorativas!

      Eliminar
    5. A Sic e as outras estações pagam a todos os que comentam nesses programas. E não é pouco. Eu sei que alguns ganham entre 400€ e 800€ por programa. Por exemplo, o José Manuel Freitas ganha 4000/mês, outros ganharão mais. O Dia Seguinte é o programa com mais assistência e por isso os comentadores ganham mais.

      Eliminar
    6. O Jose Manuel Freitas tal como outros "jornalistas" eu sabia. Nao sabia era que quem vai defender o seu clube seja pago. Concordo que a maioria dos comentadores que defende o Benfica nao deviam la estar pois falta-lhes garra para defenderem o Benfica contra os curruptos do norte e os seus caes de lisboa. Mas pessoalmente de todos os meus favoritos sao o Rui Gomes da Silva, Andre Ventura e o Jaime Antunes.

      Nao quero acreditar que a AG foi marcada para segunda para evitar que RGS estivesse presente. Se foi a razao mais obrigacao ele tinha que ter estado la.

      Somente a minha opiniao.

      Cumprimentos
      Diogo Dias

      Eliminar
    7. Um dos objectivos para AG ser marcada para uma segunda-feira e RGS não comparecer, era incutir na cabeça do muitos Benfiquistas, o que nos diz o Diogo Dias.
      Preferir um programa na SIC em vez da AG.

      E agora pergunto eu;
      Em 3 minutos (cento e oitenta segundos) o RGS debatia o quê???

      Para além disso, e na premissa de que RGS ia, já lá tinha à espera os avençados do Vieira.

      RUI DIAS, todos os comentadores de desporto das nossas televisões ganham dinheiro. Os comentadores gastam muito seu tempo para se prepararem...e mesmo assim, muitos ainda têm ajudas nas mensagens dos telemóveis.

      Eliminar
    8. Eu estive na AG sentado ao lado dos avençados do filho da puta do Vieira e ninguém me mordeu. E eu aplaudi muito os sócios que tiveram a possibilidade de falar contra a puta desta direcção.
      RGS devia ter cagado para a puta da SIC e devia ter ido falar na AG. Ninguém tocaria no homem porque estavam presentes mais anti-vieiristas do que lambe cus vieiristas!
      RGS perdeu uma excelente oportunidade, na minha opinião

      Eliminar
  22. BenficaCampeao16/7/18 13:33

    E ao 50o texto terminaram os rodeios e as insinuações.
    Pela 1a vez não sinto necessidade de o criticar,mas antes de lhe fazer um rasgado elegio.
    É bastante concreto e sucinto,não revelando qualquer incongruência por já ter pertencido a esta Direcção...no entanto,com isto não entenda que gostaria de o ver como Presidente do SLB.Mas o seu texto de hoje merece uma palavra de apreço e concordância.
    Há muitos anos que o digo...alguém compreende os movimentos de mercado do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida, este post foi um passo em frente de RGS, depois de tantos passos atrás.

      Espero que continue assim, e que apresente ideias e soluções.

      Eliminar
    2. Nuno Figo16/7/18 23:08

      Revela uma enorme incongruência.

      RGS afirmou, sem tirar nem pôr e com todas as letrinhas, que NUNCA SERIA CANDIDATO CONTRA LUÍS FILIPE VIEIRA.

      Disse-o várias e repetidas vezes.
      Não tinha qualquer razão para o ter dito. Mas disse-o, nomeadamente quando saiu há 2 anos... no ano do tetra e dobradinha.

      Agora, aparenta ser candidato. No ano em que não ganhámos nada. Coincidência...
      A sua candidatura, a confirmar-se nasce ferida de credibilidade.

      Eliminar
    3. Nuno Figo, mudou de opinião?,a vida é feita de mudança. Devido ao mundo das formas pensamos que é "estática" mas é dinâmica, somos feitos de átomos e estes não estão um milimilisegundo parados, haja noção.

      Eliminar
  23. a Alverquisação do BENFICA està no caminho certo.
    Primeiro profissionalização da estrutura,gente que defende o tacho e chupa o BENFICA até ao tutano.
    Segundo dizer que não hà outra alternativa senão os abutres vão-se apuderar do BENFICA .
    Terceiro dizer que o Presidente não tem salàrio que dà o tempo todo ao BENFICA e não toma conta da sua empresa PROMOVALOR QUE CULMINA COM um passivo de mais 300 milhões e que grande obreiro dos negocios do BENFICA nada fàz para o diminiur ou nomeia um vice NUNO Gaioso para restruturar a divìda da PROMOVALOR!!!quem falou de prosmocuidade.
    Este BENFICA de LFV,DSO,GUERRAS,e Companhia;que são simplesmente responsàveis do descalabro do grande BENFICA a oposição do RGS é simplesmente o renascer da chama BENFIQUISTA o que é o meu mais forte desejo. VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  24. LFV fez asneira da grossa o ano passado e que me deixou profundamente revoltado e irritado ? SIM!!

    Mas se culpamos LFV pelos insucessos , LFV é para o bem e para o mal então cá vai:

    Com LFV fomos vários anos seguidos campeões de modalidades inclusive Campeão Europeu , em hoquei e em Futsal , memoria curta? Talvez

    Mas vamos começar com os factos , porque cansa sempre ouvir a mesma coisa , é ou não é verdade que o Sr Rui Gomes saiu do Benfica porque queria ter outro reconhecimento?
    Diz o senhor que antes até concordou , pois concordou , e ia continuar a concordar desde que tivesse hipotese de ser o que ambicionava dentro do SLB.

    Fala em defesa dos interesses do Benfica , que consigo deixavam de dar uma imagem frágil , eu relembro várias as vezes onde foi sempre gozado por Guilherme Aguiar e até Rogério Alves , onde até tinha argumentos para tal e não o fazia.

    Relembro também que o sr o ano passado dizia que iamos ser penta , claro que agora diz que não acreditava , mas no fundo acabava por acreditar , mas entao faça um favor e deixe se de dizer nas TVs que vamos ser campeoes , ou a passar a imagem que o senhor fez passar do SLB , a menosprezar e a achincalhar treinadores e jogadores adversários , isso não faz parte da cultura nem dos valores do SLB que tanto apregoa , deixemos isso para os nossos adversários.
    como relembro quando ainda era vice , a quantidade de vezes que gozou treinadores e jogadores , nomeadamente Rui Patricio , é preciso lembrá lo?

    É preciso lembrá-lo que o próprio falava em cartilha dos nossos adversários ,quando foi visado pelo Nhaga e outros emails , e agora só porque dá jeito vem falar que no Benfica são pagos para denegrir a sua imagem e dar boa imagem a LFV ?
    Mas eu nao vejo em lado nenhum , a nao ser nos blogues opiniões favoraveis ou desfavoráveis , fala do Hugo Gil?
    Nunca vi o Hugo Gil virar-se contra um Benfiquista nem mesmo o Sr RGS. vejo mais aqui e outros blogues a denegrir imagem do LFV e a verem so a culpa do homem do que o oposto.
    Por isso nao sei que tao aclamada propaganda é essa que tanto fala!!

    Já agora um aparte e meto tudo incluido neste Post , tenho lido muitos que está tudo na mesma , RUI VITORIA nao é treinador , nao presta é mais do mesmo , nao sabemos rematar , nao atacamos e só passes para o lado e com este treinador mediocre , nao vamos passar disto.
    Depois criticam ou elevam jogadores em 2 jogos de pré epoca , a irracionalidade é tanta que para uns benfiquistas um dos melhores foi Alfa Semedo ,e para outros Alfa semedo foi dos piores, como se pode querer agradar a toda gente?
    Quando no próprio SLB os adeptos escolhem entre os melhores e os piores os mesmos?

    Dizem Chiquinho é bom ou Félix é craque , mas vocês falam do que mesmo? Nao vou julgar os jogadores , mas avaliando neste jogo e só este de Setúbal , Chiquinho nao vi nada de especial e falhou os tais passes faceis que criticavam outros jogadores , e Félix mostrou demasiado vedetismo.

    Quanto ao mais do mesmo do Rui Vitória , 3 anos em 2 campeão , 4finais na champions e 8ºs final da champions.
    Mas quando dizem que com aquele o ataque nao funciona e so bola para o lado , nestes 3 anos qual a média de golos do SLB em golos marcados?? Um ano sem jonas (relembrar os mais esquecidos)
    Qual o melhor ataque de sempre?
    Se isto não é demência , onde os factos comprovam por si não sei o que é. mais vale cair em graça do que ser engraçado

    Para terminar LFV o ano passado tem culpa de nao ser Penta como diz RGS , foi preciso denegrir todos os dias a imagem do SLB , parar processos ao porto (Maia por exemplo)
    e ainda assim à descarada foi preciso haver pausa com o jogo do Estoril e os adversários darem borlas aos corruptos.
    E ainda ficámos sem só dos dois maiores abonos de familia , Krovinovic e Jonas , ainda assim fomos roubados na luz contra o scp , fomos prejudicados no jogo do dragão. e havia mais jogos que basta recordar.
    Por isso e porque ja vai longo, a verdade é que nao ficamos assim tao longe do Penta como querem fazer parecer. (ai aquele pontapé do Herrera).

    Boas férias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és burro e provocador vai de ferias e fica

      Eliminar
    2. E debater factos ,não? Tirar daqui ilações que demonstram que sou provocador , é preciso ter uma capacidade de burrice e de demência acima da média. Otário

      Eliminar
    3. Pronto...pronto...já fizeste o teu trabalho...agora passa lá pela caixa para receberes!

      Zé Carlos

      Eliminar
    4. Fico feliz por saber que os que me respondem , se dao ao trabalho e sem darem um unico argumento válido , nem uma ideia para debater
      das duas uma , sao meninos de escola , ou entao estes sim recebem , so para dizer um conjunto de caracteres sem dizerem nada com substancia , so prova que o que eu digo não teem argumentos , apenas insulto fácil.
      Sao maneiras de estar na vida!!

      Eliminar
    5. ...olha que este teu comentário merece mais um abono...passa pela caixa.

      Eliminar
    6. Estás a falar do mesmo treinador que todos outros o estamos falar do Rui Vitória um treinador que não consegue ganhar um jogo contra uma equipa de 2 categoria de Champions? OK ele é muito bom não vejo nada mas enfim tu lá viste algo de bom..

      Diz lá não pode alguém gostar da política do Benfica atualmente o temos que ter todos o mesmo ponto de vista? Tu sabes da conversa entre RGS e LFV? Tu sabes alguma coisa? Se sabes já estás a imitar os outros falas entre linhas tens que te dicidir para que lado é queres?

      Eliminar
    7. Concordo com praticamente tudo o que diz o SLB LIVE. Apesar de achar que este post de RGS ao menos foi directo e com pouca demagogia, mas que discordo em grande parte.

      Sim o ano passado 95% da culpa de não sermos penta é do LFV e da direcção, 5% da cobardia de Rui Vitoria naquele fatídico jogo...
      Mas e os anos do tetra? A culpa foi de quem?

      Eliminar
    8. Com lfv ganhámos 6 campeonatos em 18 anos...
      Foda-se, isto satisfaz-te??!!
      O lfv esteve, está e estará sempre a CAGAR para o Benfica.
      Abram os olhos otários...

      Eliminar
    9. Que argumento mais abstracto , o Benfica quando o LFV foi para o Benfica era o que?
      Um clube sem ponta que pegasse , o apito dourado vivia os seus tempo aureos , nao podes ver as coisas assim , tens que ver se houve ou n houve evoluçao. E nos ultimos 8 anos ganhamos quantos titulos? 6 , ganhamos taças de portugal , e tivemos o clube a evoluir e cheagr ao 6º do Ranking europeu.
      O ano passado para mim foi um ano mau em termos de investimento ,mas por isso dei omeu beneficio da duvida e nao atiro logo a matar.

      Eliminar
    10. Afonso Rodrigues, claro que não satisfaz ninguém, mas prefiro só ter ganho 6 campeonatos limpos do que os 12 campeonatos sujos do rival. Mais que isso, é melhor criar bases sólidas para agora podermos pagar bons salários e manter grandes jogadores e criarmos uma hegemonia, do que termos ganho 12 campeonatos e o passivo ser pior, a formação ignorada e abandonada como tinha sido até então.

      Agora concordo que o Benfica perdeu uma oportunidade de ouro de dar uma machadada nos macacos corruptos do norte, este campeonato foi um balão de oxigénio que Vieira lhes deu porque foi arrogante e subestimou o inimigo. O Benfica já está em condições de ter uma equipa sólida, como provam as novas aquisições e os reforços da formação.

      Está na altura de dominar por completo o futebol nacional, de sermos hegemónicos e de uma vez por todas mostrar a força da verdade desportiva contra a corrupção nortenha.

      Eliminar
  25. Este é capaz de ser o texto de RGS (dos 50), aquele de que menos gostei. Texto típico de político que enquanto foi "Governo", tudo bem, e na oposição já só encontra defeitos.
    Se como é óbvio nenhum clube pode ganhar tudo todos os anos, é certo que desportivamente (e não só no futebol) a época passada foi a pior de que eu tenho memória - assim de repente não me lembro de nas últimas décadas termos feito uma figura tão triste. Esse deveria ser o ponto a abater.
    Quanto ao resto, conversa de pré-época e campanha, populista e a dizer o que os adeptos querem ouvir (basta ler caixas de comentários neste blog).

    O azar do Benfica neste momento é Vieira ter trazido para o pé de si (comprado) muitos daqueles que lhe poderiam fazer sombra. Hoje, quando RGS é o melhor como oposição, como benfiquista fico apenas triste - este tipo de "escolher entre a espada e a parede" não era o que eu esperava do clube nesta altura da sua existência...

    ResponderEliminar
  26. O texto é bom. Veremos o futuro. Que mais gente apareça.

    ResponderEliminar
  27. é preciso avançar, apresentar um projeto, nem que o mesmo seja "vender" a carrada de jogadores que temos emprestados e que nada acrescentam ao nosso Benfica, a não ser a carga mensal na folha salarial!! ainda não percebi para que se compra tudo que mexe em detrimento de reforços de peso e para as posições que verdadeiramente precisamos! Poupar com excedentes para gastar com reforços de valor!!! esta época esta-me a cheirar a mais do mesmo! se na época que terminou a expectativa eram os "reforços" Seferovic e Gabigol, além da afirmação do Jimenez, esta época estamos iludidos com Castillo e Ferreyra, mas há muitas fragilidades no plantel, começando na baliza e num problema que persiste no Benfica há muitos anos, um verdadeiro 6 e um box-to-box... Mas continuo sem perceber o que se anda a fazer!!! Não quero ser pessimista, prefiro admitir que estou enganado!!!

    ResponderEliminar
  28. Parabéns caro RGS, tal como outros que escreveram antes de mim penso que finalmente as críticas explícitas à Direcção, e nos termos que considero mais adequados.

    Pese embora alguma demagogia que me parece haver no seu texto, não fosse o sr. um homem da Política, mas quando falamos de Benfica nos patamares em que o meu caro escreve estamos mesmo a falar de Política, não sejamos ingénuos.

    Mas há pontos nos quais me revejo na íntegra, sendo o nosso Benfica ainda hoje um dos clubes do Top 10 com mais finais europeias, jamais em tempo algum poderei considerar uns quartos-de-final da Champions como um sucesso, pode se-lo em termos financeiros, mas em termos deportivos considero um "Suficiente" e nada mais.

    Prefiro ser finalista vencido ou mesmo semi-finalista numa Liga Europa, que uns quartos-de-final duma Champions, os lugares de honra são a partir das meias-finais.

    É um pouco como ser segundo no campeonato por exemplo, e o terceiro classificado ganhar a Taça de Portugal, trocava, e porquê?

    Porque o Benfica da minha infância era um clube que quando não era campeão, ganhava normalmente a Taça de Portugal, é esse o Benfica que gostava de voltasse de vez, e que, verdade seja dita, foi o Benfica de 5 destas últimas 6 épocas.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  29. Pura constatação de factos, num texto muito esclarecedor da actual realidade do nosso clube!

    «A dimensão do Benfica passa pela Europa e não pelas condições que garantam
    o direito aos prémios de gestão que constam dos diversos contratos assinados
    (e são tantos - cada vez mais - os que constam na folha de salários da SAD ...
    que um dia morreremos de espanto só de sabermos o seu número ...)!»
    Gravíssimo!

    «O Benfica não pode ser comprador de jogadores que toda a gente sabe -
    incluindo quem os compra - que nunca jogarão na primeira equipa do Benfica
    (como, ainda agora, estamos, novamente, a constatar).
    Então, sabendo todos disso, porque continuamos a comprar?»
    Parafraseando a bíblia: Quão insondáveis são os seus juízos,
    e quão inescrutáveis os seus caminhos!

    «Eu sei que o Departamento de comunicação do Benfica ...
    da meia dúzia de pessoas do tempo do João Gabriel ...
    parece agora um jornal diário!»
    A multiplicação dos "tachos". É fartar, vilanagem!

    Enfim, candidato assumido!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  30. Ja agora em matéria de reforços , Um GR com creditos firmados , uma alternativa a grimaldo se sair , um extremo Pjaca (nao joga na Juventus , venha emprestado) , Witsel (porque Gedson ainda é inexperiente e a epoca é longa) e precisamos de 2 tanques nas batalha do meio campo , vende-se Carrillo , Samaris , Varela , Ola John e Sálvio.


    ResponderEliminar
  31. UMA ÉPOCA MÁ DEMAIS – verdade.

    A CULPA - consideração populista e primária, mas verdadeira.

    OS CULPADOS – se a bola do Herrera não tem entrado, tínhamos ido para o Marquês e a Direcção teria sido levada em braços por num ano de desinvestimento se ter ganho na mesma o caneco. Era a teoria do Porto “até uma esfregona ganha campeonatos” adaptada ao Benfica na forma do “10 anos à frente”.


    GIGANTE EUROPEU? – O Benfica é um gigante, sim. Concordo, mas já debati em demasia com o Scaramanga este tópico. A diferença entre sonho e ilusão é ténue e é a razão do meu maior medo destes RGSs da vida. Não sabem gerir nada, e querem gerir um clube como o Benfica?

    Falar nas viagens de vendas de jogadores, é sintomático do grau de populismo a que se chegou. Que decisões há mais importantes num clube como o Benfica do que negociar jogadores? Que decisões implicam maiores movimentações de dinheiro, custos, ganhos? Quem não sabe fazer, ensina, ou delega!

    GANHAR (PERDENDO) NAS VENDAS – que saudades que eu tenho de quando havia posts neste blog feitos por pessoas que percebem de análises de empresas… só alguém iludido poderá dizer que o clube não tem “uma situação invejável, em termos de passivo”. Pode não ter, comparado com as minhas finanças lá de casa que só devo a hipoteca da minha habitação, mas é melhor do que quase a totalidade das empresas de Portugal (Capitais Próprios em Volume, Faturação, EBITA). Quantas empresas em Portugal têm mais resultado financeiro ou operacional que o Benfica?


    EMPRÉSTIMOS ... ESQUISITOS – assunto mais que batido e que até já enjoa. Um comentário antes explica bem isto e não vou repetir o repetido.

    Enumerar pontos e casos específicos então, é de bradar aos céus! Talisca? Era melhor reintegrar este menino no plantel? Jimenez – era melhor termos 4 galos para os poleiros disponíveis, ou os 3 que aparentam ser os da próxima época? Carrillo veremos para onde vai – para já ganhou um campeonato de PT e se render os tais 4M€ que o clube pede pelo seu empréstimo, fica quase pago!

    PARA ALÉM DO MANDATO – por essa lógica, devia o clube assinar contrato com a NOS para além do mandato? E assinar com treinadores? E marcas tipo ADIDAS? E financiamentos por grosso de Médio e Longo Prazo? Quem está nas instituições tem de pensar a longo prazo, agir a longo prazo, e tendo sido boa ou má decisão de gestão (já disse noutro post por que penso que não deve ter sido má, não me vou repetir), foi no seu prazo totalmente legítima!


    CAMPANHAS NEGATIVAS – (mais repetições de pontos anteriores + questão da comunicação) apesar de RGS não dizer nada neste ponto, era aqui em que devia bater. A inépcia este ano para responder às campanhas e fogo de barragem que o clube sofreu é capaz de ter sido tão ou mais prejudicial do que a falta de um GR ou um box-to-box.


    O BENFICA QUE EU QUERO – Vamos ver se Ruben não for vendido, ou se se for à fase de grupos da CL, o que é aqui dito por RGS.


    “Onde as eleições sejam por voto secreto, direto e pessoal! “– Concordo e acho que só traria benefício, sim – aqui e em tudo na vida… no entanto achar que o papão vem dos computadores, era algo que esperava da minha avó, não de RGS…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que os computadores aceitam do seu "dono" toda a marosca.
      O computador é uma máquina e o dono dessa máquina, faz o que quer dela!!!

      Mas ó PNUNES, passa também pela caixa porque já cumpriste o teu papel.

      Eliminar
    2. Caro anonimo, trate se. Se acha que isso funciona dessa maneira, nao sabe o que e um sistema informatico ou auditoria informatica. E vejo que esta para informatica como RGS e a minha avo...

      Eliminar
  32. As caralhadas que o Rui Gomes da Silva manda ao Vieira já começam a dar os seus frutos... É continuar RGS! Arrase com ele...

    ResponderEliminar
  33. Caro Rui,

    Finalmente temos um post no qual concretiza algumas ideias. Parabéns sinceros por isso!
    Mas como bom advogado e político que Rui Gomes da Silva é... não tem que abrir o jogo todo, e mostrar os trunfos antes da fase ideal para o fazer!

    O Benfica a ganhar que o Rui quer, é o mesmo que todos querem. Todos... incluindo a direção que lá está!

    Como é possível comprar jogadores de créditos firmados, manter todos esses ordenados, não vender ninguém e ainda assim, diminuir passivo?
    Como é possível vender só os que não queremos, e encaixar milhões que cubram e equilibrem orçamentos anuais?

    Sendo o futebol um mundo do qual empresários e gestores de carreiras fazem parte, qual seria a sua opção?
    Faria como Bruno de Carvalho que "diz" ser contra pagar a empresários? (no caso dele, depois é o que sabemos)

    O Rui assumia as rédeas dessas vendas todas, colocações de jogadores, empréstimos, contactos, intermediações etc etc...???
    Optava por romper e não trabalhar, com um dos melhores empresários do mundo Jorge Mendes, porque leva 10%?
    Optava por trabalhar com outros que leva 5% ou 7%?
    Sendo Jorge Mendes um dos melhores do mundo, quererá dizer que existem outros que são piores.
    Em jeito de exemplo! Jorge Mendes vende um jogador por 40M€ e ganha 10%, e teremos outro empresário que consegue a venda do mesmo jogador, mas por 20M€ e ganha 5%. Optaria o Rui Gomes da Silva, por vender o jogador com o segundo empresário?

    Vendas!
    Não estou de acordo com muitas compras que são feitas.
    Mas tenho que ser honesto intelectualmente, e tentar perceber porque se fazem!

    Sabemos portanto, que se estivesse Rui Gomes da Silva no Benfica, jogadores como por exemplo: Oblack, Ederson, Grimaldo, David Luiz, Nelson Semedo, Lindelof... entre tantos outros mais...NUNCA seriam contratados.

    Benfica não é vendas, mas também não é política!
    Todos estamos de acordo, que a época passada foi má demais. É um dado concreto, que nenhum benfiquista contestará.
    Mas... não podemos esquecer as épocas anteriores em que ganhamos quase tudo no futebol. Nem as anteriores das modalidades! Fazê-lo, é mais um dado que fundamenta o seu discurso político. Descredibiliza-o a si, não me agrada, nem agradará a muitos benfiquistas intelectualmente honestos.

    Não esquecendo, que o culpado de não ganharmos o penta, é o mesmo culpado de termos ganho o INÉDITO tetra!

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tetra?
      Renato Sanches e uma vaca descomunal do Bryan ter falhado aquele golo d ebaliza aberta e João Carvalho! Futebol previsível, que assim continuará.

      Eliminar
    2. @moleculas,
      Isso é tão verdade como a ideia "se o Herrera não rematasse éramos penta!".
      Fazes-me lembrar daquela máxima Sportinguista, que não toca no prato há 17 anos e ainda fala no lance do Luisão com o Ricardo.

      Eliminar
    3. GG
      Eu todas as noites rezo dois terços;
      O primeiro para que Jorge Mendes nunca morra, porque, se morre, não compramos nem vendemos mais nenhum jogador e o GLORIOSO definha até morrer de tísico.
      O segundo também pela saúde e longos anos de vida, se possível igualar Matusalém na idade, para que os meus vindouros não sejam órfãos de clube. Sim, porque o Benfica sem Vieira...MORRE!!!

      Eliminar
    4. É muito diferente mano... se és apoiante de LFV e seu próximo, presta atenção:

      Guarda-Redes, caso o Svilar seja o que o Record disse, o número 1.
      Laxalt.
      Número 8
      Extremo Rápido e com dimensão Física.~

      Normalmente acerto 90% das previsões.

      Um abraço.

      PS: Este treinador, este treinador!!!!, boa pessoa, certamente amigo do seu amigo, tinha sido o Marco ou o Paulo, foram avisados a partir de Janeiro.

      Eliminar
    5. Exacto , este pessoal deve pensar que temos todos memória curta , esse campeonato o 1º tivemos sorte ? entao espera lá nao houve um golo limpinho tirado ao Jonas frente ao Arouca? e nos 0-3 na luz nao ha um penalty com 0-0 sobre o Luisão? por essa ordem de ideias os outros tambem so sao campeões ,porque aqui ou ali o Benfica falhou , que logica de ideia que esta malta mete na mente.
      E o jogo na luz ganharem sem saber ler nem escrever , quando demos um banho , mas ai ja nao conta pois é , se calhar tambem sonhei que fomos as 4ºs final do todo poderoso Bayern em que o Guardiola disse que o Benfica defendia muito bem e das melhores equipas da europa a defender! Mas eu sonhei , assim como sonhei Rui Vitoria no meio dos adeptos a ser idolatrizado por eles!!

      já agora o golo do Fc porto é marcado com uma falta sobre Samaris no 2º ano
      ah e tal o Joao Carvalho mas nesse 2º ano , que eu me recordo nao foi o tal ano que andamos um ano sem Jonas? nao foi o ano do vergonhoso Benfica 3 - Boavista 3 , que fizemos um jogaço ? Ahh nao espera o Rui Vitoria so joga para o lado e para trás , nesse ano , nao foi o ano que o Benfica deu show de bola frente ao V Guimarães? e em Alvalade que houve 3 penaltys descarados? Sonhei .. vi uns videos do Tiki Taka do Benfica nao um nem dois uns tres ou quatro , já no tempo do Rui Vitoria , onde a UEFA destacou a quantidade de passes e jogadas ate ser golo , devo ter sonhado!! afinal o homem nao sabe por uma equipa ajogar à bola!!

      Cansado de ver so pessoal a bater no ceguinho a tentar arranjar argumentos surreais.

      Dados estatisticos , vejam os ultimos 3 anos e analisem de forma fria e racional , e vejam se vale a pena por tudo em causa.
      Titulos
      Modalidades
      Liga dos Campeoes
      Nr de Vitorias
      Nr de Derrotas
      Golos Marcados
      Golos Sofridos
      Vao ficar surpreendidos!!
      Tenham em conta todas as condicionantes que existiram!! durante esse periodo!

      Venham de lá os insultos!! e os especialistas da poda

      Eliminar
    6. GG
      POLÍTICA POLÍTICA POLÍTICA POLÍTICA POLÍTICA É SÓ ISSO
      Qual tua profissão?
      Eu sou sapateiro deste caso eu só sapatos sapatos sapatos sapatos é isso?

      Eliminar
    7. Com todo respeito. Pelo que tenho lido, o Viriato reza dois terços e ambos pela mesma pessoa, sendo que, não me parece nenhum dos dois que enumera.

      @Moleculas, eu sou apoiante do Benfica, tal como tu.
      Não é por rebater ou questionar RGS que tenho que ser conotado por anti, por pro ou por outra coisa qualquer.
      Tenho opinião própria e coluna vertebral e isso deturpa a visão a muita gente, que acha que é nos extremismos que se deve caminhar.
      Critico este direção no que acho que fazem mal, assim como a elogio no que fez de bem.
      A oposição que se vai mostrando aos poucos, não mostra ideias nem caminhos que ache plausíveis. Daí algumas questões que deixo no ar, entre tantas outras que tenho...
      Para mim, isso é ser-se Benfica. Querer discutir o clube de forma construtiva.

      Guarda redes será o Valchodimos.
      Laxalt só vira se Grimaldo sair. Gosto do Yuri, acho que poderá indiscutível ao longo da época.
      8, penso que aposta passará por Gedson.
      Penso que talvez se possa reforçar essa zona, veremos...

      Se acertas 90% das vezes, envia-me o teu contacto e começamos a jogar no euromilhões ;)

      @SLB live
      Li o post que fizeste anterior ao meu e concordo com grande parte das coisas que enumeras.

      @Tiago,
      Fala de coisas com lógica, não divagues tanto nessa mente.

      Abraço a todos,
      GG

      Eliminar
  34. Caro RGS,

    Um post igual a tantos outros em que do inicio ao fim fala do que não queria ou do que não quer para o Benfica, mas não refere como é que faria e com que meios.
    - Não quer ser dirigente do Benfica porque não aceitaram as suas condições ( Caro DR efectivamente não aceitaram que fosse o tal nº 2 destacado como o Sr pretendia!)
    - Não queria concorrer contra LFV, ao qual jurou fidelidade ( mas aproveitou a primeira oportunidade para começar a criticar e agora já está a transformar LFV na buceta de Pandora)
    - Não quer que o Benfica venda nem empresta, só compre ( estou curioso em saber como vai financiar esta forma fantástica de gerir um clube. Já percebi, vai vender os jogadores que não interessam para nada e por esses os clubes mais ricos vão pagar milhões!)
    - Não quer vender ponto ( Parafraseando-o: Pode vender um ou outro que, sendo da formação, não tenha qualidade para a nossa 1.ª equipa ... ) o ideal é mesmo dar|
    - Não quer que LFV voe para fazer negócios, especialmente para vender ou compras jogadores, ou mesmo que seja para parcerias ( e os resultados dessas suas viagens, interessam alguma coisa?)
    - Não quer empréstimos esquisitos ( Dr tem que ver os empréstimos esquisitos do Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique, Mónaco ... com opções de compra umas exercidas e outras não)
    - Não quer eleições iguais aquelas que decorreram quando era director do Benfica (mas o senhor está a insinuar o quê?)
    ...
    Agora diga-me DOUTOR quer mesmo que o Benfica ganhe? ou ganhando o Benfica e sabendo que dessa forma perderá ainda de forma mais clara as eleições até equaciona que o Benfica perca( é que alguém que dúvida tanto e coloca apesar de tudo ..)
    Sobre o que quer:
    - o Benfica a ganhar sempre em Portugal e na Europa! Coisa pouca para quem nunca foi capaz de decifrar quais as fontes de receitas alternativas do Benfica à venda de jogadores!
    Valha-me estar sentado e com os pés no chão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa também pela caixa. Tu mereces avença gorda.

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. Subscrevo o comentário. Como dizia o Vasco Santana, "Brunos de Carvalho há muitos"!!

      Eliminar
    3. Z ou Zê Carlos,

      Na época da tecnologia nem tudo são espelhos!
      Tente mais tarde!

      P.S. Um argumento mesmo pequeno que seja tem?

      Eliminar
  35. Assim já começa a fazer oposição, estou agora curioso por saber quando começa pela crítica construtiva, com o que faria se fosse consigo!
    Estranho que por aqui não se fale de André Horta, um jovem jogador que demonstrou ser uma mais valia para o Benfica e que só porque não trocou de empresário (adivinhem quem) quando estava em grande forma e mesmo antes de ter tido uma lesão...foi corrido pelo presidente LFV do clube e foi parar a Braga e ninguem quis saber!!!
    Ninguém aqui tem vergonha das negociatas que existem no Benfica?? Ninguém aqui se pergunta como é possivel certas compras e vendas?? Ninguém tem vergonha??? Ninguém pergunta ao Vieira o que está a fazer ao Benfica??? E o senhor RGS que na primeira assembleia depois de se candidatar à maior instituição do país preferiu estar na TV?? Não é isso que se (pelo menos eu) espera!!
    Ninguém tem vergonha do actual estado do Benfica?? Alguém aqui depois dos atques dos dragartos limpar ou defender o Benfica de forma correta??? Alguem??
    Meus amigos nas próximas semanas vamos assistir a mais um episódeo do Janota Marques, vem aí mais emails e notícias de negociatas e relações estranhas preconizados pelos mesmos do costume que estão no Benfica...o homem foi à PJ na semana passada prestar declarações e fazer mais acusações...esperem!!
    Digam me o que o Olá Jonh está a fazer no plantel do Benfica??? Que vergonha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai dizer como faria para que o LFV mude (e depois volte atrás) e fique lá mais 18 anos? Achas isso sensato?

      Eliminar
    2. Se a maioria dos socios achar k sim.. Gonçalo PVZ

      Eliminar
    3. Se o fizer será desmascarado...

      Eliminar
    4. É mesmo estranho!
      Imagine Sr Pedro Soares que o senhor não era do Benfica, isso +é que devia ser criticar!

      Eliminar
  36. A minha carta aberta a Rui Gomes da Silva, em resposta a este post, pode ser encontrada aqui http://ninhodasaguias.eu/2018/07/16/carta-aberta-a-rui-gomes-da-silva/ ‎pois é demasiado longa para ser deixada como comentário.

    Espero que o Doutor tenha tempo para responder à mesma, pois já chega de andarmos a brincar aos candidatos. Se é candidato, responda com clareza ao que preocupa os sócios que estão há décadas investidos no clube.
    Jorge Gomes

    ResponderEliminar
  37. O Benfica está mais do q preparado para ser o terceiro melhor clube europeu atrás dos 2 colossos espanhóis, mas não há visão nem estratégia para isso. Até um fcp moribundo se arrisca a ir a umas meias finais da champions dentro de 2-3 anos, basta crer.
    É por isso q digo q o nosso clube precisa de um presidente-adepto. Não sei se é RGS, mas é aquele a q se mais aproxima das minhas ideias.Avante candidato. Saudações desportivas, Artluz.

    ResponderEliminar
  38. Não vejo a hora deste homem ser presido SLB e com ele termos uma pessoa decente é ética em vez de um construtor civil analfabeto.

    ResponderEliminar
  39. Depois de um ano do 2017/2018 a todos os níveis catastrófico, RGS terá todas as armas e argumentos para derrotar Vieira. O nome do Benfica foi arrastado pela lama sem que Vieira fizesse alguma coisa! Claro que sabemos que Vieira está implicado e "preso" tornando-se uma verdadeira marioneta nas mãos de quem não quer o bem do Benfica mas podia ter disfarçado um pouco mais. RGS vai fazer gato sapato de Vieira no discurso. O problema é se Vieira o manda calar com jogadas sujas como é seu apanágio! Força RGS! Até à queda do vigarista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai a caixa ou liga ao Geraldes ! Saudaçoes benfiquistas Gonçalo PVZ

      Eliminar
  40. Já não era sem tempo, assumir que é oposição e possível candidato as próximas eleições.

    De resto muita demagogia quando fazia parte da direcção esta politica já servia o Benfica agora já não serve pois....

    Que o Benfica está transformado numa plataforma de jogadores já o sabemos a questão é como sobreviver sem o fazer, isto é o Benfica sem os empresários estaria na situação do fcp incapaz de contratar jogadores e se analisarmos bem o fcap esta a tentar seguir o caminho do Benfica ou alguém acredita que a venda do Ruben Neves e do André Silva pelos valores que foram tiveram a ajuda do Jorge Mendes como é óbvio com contrapartidas no futuro.

    Do scp nem vale a pena falar a politica de antes que mal acompanhados deu no que deu.

    O Benfica está limitado pelo mercado Português e pelas guerras internas a nossa liga vale muito pouco e isso reflecte-se nos patrocínios nos famigerados direitos televisivos que as pessoas pensam ser a galinha dos ovos de ouro a sério ? Quem está disposto a pagar para ver a liga portuguesa ? .

    Achar que o Benfica pode lutar na Champions enfim... Se somos melhores que o Basileia ? Somos por isso épocas como a da época passada na Europa acontecem uma vez por outra mas chegar aos quartos hoje por hoje já pode ser considerado sucesso .
    Talvez uma Liga Europa com alguma sorte no sorteio...

    Quanto a esta época continuar a dizer que o Ruben Dias vai ser vendido e que vem o Renato Sanches enfim eu também acho que vou acertar no euromilhões por isso espero que no fim se tal não acontecer se retrate , mas provavelmente vai arranjar uma justificação.

    PS: Nunca votei no LFV

    ResponderEliminar
  41. O Melhor artigo de RGD, verdadeiro, autêntico, enfim alguém que tem caráter integridade e deseja o melhor para o BENFICA, que somos TODOS NÓS … parabéns, temos candidato, pela liberdade de expressão e de ideias e pela grandeza do SLB, que é pertença de todos NÓS...

    ResponderEliminar
  42. Excelente post! O melhor até agora!

    ResponderEliminar
  43. Nao gosto nunca gostarei de lideres que se eternizem no poder para mim nao passam de ditadores aqui mando eu e mais nada,concordo com tudo quanto disse RGS,pronto LFV quando agarrou o Benfica aquilo estava mais que mau ele conseguio equilibrar o clube fez muita coisa boa,mas nos ultimos anos nao pensa em mais nada que nao seja vender vender vender e tornar a vender nunca conseguimos estabilizar uma equipa porque no ano seguinte tudo o que de bom mexe volta a vender,depois bem depois leio queixinhas alcunhando o nosso treinador de Rui Derrotas porra nao sejam burros,cortem a pilinha e depois digam-me se conseguem dar uma sem ela,perdoe-me RGS pela linguagem mas na verdade cansei-me do nosso presidente.

    ResponderEliminar
  44. LFV JÁ NÃO É UM PRESIDENTE,
    MAS UM EMPECILHO QUE URGE REMOVER DO BENFICA - 2

    Porque a política do Benfica de LFV, é vender tudo o que mexe, espoliando assim o clube de poder ficar com equipas competitivas, apostando apenas nas competições nacionais internas, sem qualquer importância ou visibilidade. A imagem do Benfica lá fora está cada vez mais a perder força, e o seu valor internacional decaiu de uma maneira assustadora e preocupante. Como nos dizia, há dias, Scaramanga, LFV pensa pequeno, e já não é aceitável estar à frente dos destinos do Benfica um presidente que pense assim, porque se não o Benfica do Eusébio e do Coluna, qualquer dia será o Benfica do Varela e do Filipe Augusto.
    Sem grandes equipas e grandes jogadores não se enchem os estádios, não se alcançam as vitórias e os títulos, porque a engrenagem do êxito e da sustentação só funciona desta única maneira.
    Segundo dizem, não as más línguas, mas as línguas informadas, que o Rúben Dias já está vendido, que o João Félix para lá caminha, e assim, desta maneira irresponsável e danosa, não há equipa e sócios que resistam. Também se diz, que se o Renato Sanches regressar, se deve a uma imposição de Jorge Mendes, que ficou com o miúdo nos braços, e agora não sabe o que há-de fazer com ele, e recorre novamente à barriga de aluguer.
    Durante os mandatos de LFV muitos jogadores foram vendidos, muitos milhões entraram nos cofres, mas o que é muito estranho é que o passivo continua a aumentar ano após ano, apesar de todos os empréstimos obrigacionistas e de todas as receitas antecipadas. Um dia se saberá o que fizeram ao dinheiro estes vendilhões do templo. E esse dia urge apressá-lo, para que o rombo se descubra a tempo e não alastre mais, porque o futuro do Benfica, enquanto clube e instituição secular, corre perigo de asfixia.
    O Benfica nunca poderá ser uma start-up de negociatas e transacções de um qualquer CEO inventado. O Benfica é, sobretudo e acima de tudo, um clube de futebol que gere muitas paixões e movimenta massas humanas gigantescas, que gritam em uníssono a cada golo marcado e a cada vitória conseguida, pelos quatro cantos do mundo, porque esta camisola e este símbolo representam a mística da nossa identidade, que não pode ser adulterada ou vilipendiada por um qualquer rufia circunstancial que por aqui tenha passado.
    Pelo Benfica, sempre atento e disponível!

    José Reis

    ResponderEliminar
  45. (suspiro) eu amo o Benfica

    1º Receitas ordinárias equivalentes aos custos
    2º Vendas de 2 ou 3 jogadores (titulares) anualmente - receitas de 50 a 80 milhões de euros para abater passivo (se necessário) e adquirir 2 ou 3 de potencial inequívoco (30 milhões, 10 para cada um)
    3º Manter a estrutura do plantel permanentemente
    4º Ter 18 titulares de categoria indiscutível e ter 7 ou 8 da formação de categoria indiscutível.
    5º A 4 anos ter os 18 de categoria indiscutível 70 a 80% originários da formação.
    6º Nesse momento "deixar de vender por necessidade" (cuidado com as aspas) e adquirir anualmente jogadores de qualidade internacional indiscutível só um ou 2 por ano, gastando as mais valias das vendas. Durante 4 anos.

    Em 8 anos teremos 4 ou 5 atletas de grande categoria mais a formação que nos poderá ir dando também atletas de excepção.

    Para acelerar o processo tomamos como base a 10 anos os seguintes jogadores:
    - Svilar (vamos acreditar que não ficou marcado), Dias, Florentino, Gedson, Félix, Tavares, Heri, Willock e Úmaro = 9 Jogadores - que serão a base da equipa!, não percebi esta cena do Willock mesmo que o gajo frequente a noite se tiver prestações "perfeitas" qual o mal? (não sei se é o caso)


    Abraços.

    PS: Acabar já com o entreposto e contratar COM O MÁXIMO CRITÉRIO!

    ResponderEliminar
  46. BASTA de LFV!
    Está agarrado ao poder e não liga aos sócios para nada! Para quando uma entrevista não controlada para responder a perguntas incómodas?! Porque é que os Benfiquistas sao adeptos de segunda que têm que pagar mais para ver todos os jogos da equipa?! Sim porque estamos a pagar a btv quando dinheiro reverte para a NOS! Porquê?! E ninguem explica isto?! E toda a gente cala e paga?! PARA QUANDO A CONTESTAÇÃO A SÉRIO?! Farto!

    Pedro Miguel

    ResponderEliminar
  47. "Ganda" RGS, "ganda" post. Quem fala assim não é ga-gago. Só faltou mesmo referir que as visitas da PJ à Luz passarão a ser a excepção e não a regra.
    Isto é que é terminar em beleza.
    Nas próximas eleições fecha-se de vez o ciclo Vieira, espero que se abra o ciclo RGS. Se o voto for só presencial, lá estarei em Lisboa a apoiá-lo.
    Boas férias.

    ResponderEliminar
  48. Independentemente de se gostar mais ou menos da pessoa ou do estilo, este texto de RGS faz-nos (aos que vivem o Benfica e são seus adeptos e/ou sócios) pensar. Há aqui muita matéria que deveria preocupar quem dirige o clube, matérias que dizem respeito a dúvidas/preocupações dos que o sentem e querem vê-lo bem administrado e na senda das vitórias desportivas. Quem gere o Benfica não pode ignorar as dúvidas e as preocupações e os anseios dos seus adeptos e/ou sócios.
    Ao RGS diria que os seus textos ganhariam muito, em compreensão e no apoio dos benfiquistas, se abandonasse as hesitações consubstanciadas nas reticências e no que deixa (ainda) entre linhas. Experimente.
    Àqueles que costumam aproveitar o tempo de antena da BTV para cascar no RGS (os Guerras e os outros), digo que os benfiquistas não são burros. Há coisas que nós queremos saber e não sabemos, que deveriam ser explicadas e não o são. E carneiros, é no Pátio das Cantigas, não no Sport Lisboa e Benfica de Cosme Damião, o nosso SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo

      Também gostava que RGS fosse mais direto e objetivo no que escreve

      Se RGS deixasse as insinuações e escrevesse o que realmente pensa sem rodeios talvez o levássemos mais a sério

      muito confuso

      Eliminar
  49. benfiquista a serio17/7/18 01:20

    HOJE SIM, FAÇO-LHE UMA VENIA PELO BELO POST QUE ESCREVEU, CARO RUI GOMES DA SILVA.
    É URGENTE MUDAR O PARADIGMA DA GESTÃO FEITA NO SLBENFICA.
    EU NÃO PERCEBO OS EMPRESTIMOS DO JIMENEZ, DO CARRILLO E DO TALISCA, TRES GRANDES JOGADORES. OU SE VENDEM POR UM BELO PREÇO OU ENTAO APOSTA-SE NELES A SERIO. O JIMENEZ É MELHOR QUE O CASTILLO, O TALISCA É MUITO MELHOR QUE O PIZZI E O CARRILLO É MUITO MELHOR QUE O RAFA E QUE O SALVIO.



    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking