O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de julho de 2018

(ainda Setubal): As coisas boas e o que não pode começar tarde!

. 79 comentários
Inacreditável como ninguém do SLBenfica veio ainda formal e oficialmente colocar em causa a atitude do Vitória de Setúbal no jogo com o SLBenfica, em particular de dois jogadores assumidamente sportinguistas: o Semedo e o Vasco Fernandes.

Estes dois rapazinhos passaram um jogo inteiro a distribuir porrada nos jogadores do SLBenfica, em particular Jonas e Gedson. Inaceitável!

O SLBenfica "lembrou-se" no final da época passada de engrossar a voz contra a vergonha e palhaçada levada a cabo por rivais e imprensa orquestrada contra o SLBenfica - como entretanto se veio a provar. Alias se a PJ quiser saber mais sobre muitos desses "joguetes" basta passar aqui pelo blog onde tivemos que lidar com grande parte deles durante todo o ano.

Espero e desejo que não seja mais uma época onde apenas depois de estarmos por baixo dos rivais com manobras destas é que Rui Vitória e a estrutura do SLBenfica se lembre de falar alto.

Por falar em falar alto... alguém se lembra dos vários tópicos que aqui escrevi sobre o Gedson nos últimos dois anos? Pois é... aqui está ele. Houve quem comentasse no blog a dizer que o Gedson ia ser superior ao Renato Sanches, na altura "guardei" a ideia mas achei que talvez pudesse ser demais... mas hoje em dia penso que quem fez esses comentários estava correto - o que não quer com isto dizer que não considere que o Renato não vá voltar ao mais alto nível, porque vai.

Mas foi só o Gedson que me impressionou. João Felix tem magia pura naqueles pés. A ter de jogar numa posição que não é a dele e a mostrar que ainda tem que ajustar algumas coisas no seu futebol, a magia, qualidade e tomada de decisão são absolutamente notáveis.

Outro jogador que me impressionou foi Alfa Semedo! Que potencial de imposição física. Jogo simples, facil e sempre a sair a jogar. Um plano alterantivo muito interessante para o nosso monstruoso Fejsa (que parece melhor a cada ano que passa).

Na baliza, tanto Svilar como Odysseas parecem ter deixado Varela para trás. Porém, face às boas prestações do André Ferreira, a saída do Varela poderia ser boa para o jogador e para o SLBenfica.

Um jogador que não conhecia e que considero ter imenso potencial é Chiquinho. No jogo com o Setúbal foi a primeira vez que o vi jogar e, sinceramente, gostei bastante.

Os centrais, sem impressionarem de forma efetiva, pareceram bastante interessantes, porém Jardel assumiu claramente o destaque por enquanto.

A esquerda volta a arrancar instável. Grimaldo bastante irregular e o Yuri melhor que o espanhol, mas sem deslumbrar. Do lado aposto Ebuehi mostrou pormenores interessantes, mas precisamos de ver mais.

Na frente, Ferreyra mostra que vem claramente para acrescentar. Um jogador de grande nível, já Castillo ainda não me impressionou, mas eu também não gosto de avançados "matacões" tipo Cardozo, como me parece ser o caso do Castillo, porém se marcar tantos golos como o paraguaio... está ótimo.

Dores de cabeça para Rui Vitória no centro do terreno com o Fejsa a ser incontronável e depois, repare-se: Krovi, Gedson e Zivkovic (e Joao Félix) tudo para um lugar apenas, isto assumindo com esta matéria prima não sobra alternativa senão passar Pizzi para a direita (onde gosto particularmente de ver jogar) mas onde "estão" Salvio e Rafa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Uma visão optimista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é a matéria prima, o problema é o artesão/treinador...FRACO !!

      O jogo do Benfica é uma confusão... parece anárquico.

      Eliminar
    2. já escrevi noutro post e escrevi de novo. o Benfica não tem rotinas nem fio de jogo. Ninguém sabe o que fazer com a bola do meio-campo para a frente.
      É por isso que depois de marcar um golo encolhem-se sempre. Não há estratégia nenhuma nem entrosamento.

      O Benfica vive de golos de Jonas, rasgos de Grimaldo, Zivkovic, Salvio e Pizzi.

      Temos jogadores para ganhar o campeonato à vontade e até para fazer boa figura na champions... mas não temos treinador.

      Eliminar
  2. +1

    Departamento de comunicação inexistente.
    Mais do mesmo da época passada.

    Esta direcção é uma vergonha

    ResponderEliminar
  3. E ainda nos falta o Witsel e as loucuras de Alvalade. Só podemos estar tranquilo.
    Mas muitos detalhes que te estão a falhar: Ola John convocado? Willock nem cheira? Lisandros, Varelas, Samarizes e por aí, ainda com a equipa? A international cup é para quê? Fazer montra a estes dispensáveis, nem que para isso se achincalhe o nome do Benfica? Vão ser mais 5, 6 golos por jogo?
    Não brinquem comigo. Ainda bem que não sou sócio. Se fosse, bem que o deixava de ser no dia enquanto não houver um novo rumo neste clube. Falam num "8 com credenciais" e depois levamos com um Felipe Augusto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ainda bem que não sou sócio", palavras para quê!

      Eliminar
  4. Yuri melhor que espanhol? Lol
    O A. Fereira Ciao (quando dá 10 - 0 o Varela mas enfim).
    Agora perguntou eu Willock nao6joga porque? Quando é o único ala que faz um para um? Qual é o critério deste mister? Olá John e Lisandro para estágio? O Amaral nem calço é para isto que se vai comprar? Está equipa técnica é simplesmente ridícula é péssima pior ainda é direção vê isto e não diz nada e não faz nada muito mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direção que é um pau mandado que ponha a jogar quem lhe mandem.
      Por isso para esta direção. Rui Vitória forever.

      Eliminar
  5. Concordo
    Para mim, é preciso um GR com mais experiência ou então apostava no vlac. Também um 8 ou então lavava a cabeça do samaris para jogar a 8. O gedson claramente titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol se queres o Gedson claramente titular, não precisas de contratar um 8 (ou é para ser suplente do Gedson? Lol) nem de 'lavar a cabeça do Samaris' para jogar a 8!

      😂 O mantra do 'precisamos de um 8' está tão entranhado que continuam a entoá-lo mesmo quando identificam no plantel um 'claro titular' para jogar a 8 🤣

      Não esqueçam também que um 8 tem que ser uma bisarma física, alto e forte fisicamente...à imagem do melhor 8 do mundo, ainda agora considerado o melhor jogador do Mundial, Luka Modric!!! O baixinho e franzino Luka Modric! 😂

      Só mesmo no futebol é que as pessoas se acham no direito de analisar sem perceberem uma beata da coisa...enfim...

      Eliminar
    2. pois mas também existe o mantra que o modric é um 8, ainda se fosse o Rakitic.

      Eliminar
    3. Sim, é um 8. Isso não é mantra, é facto. Jogou como segundo médio sempre, na final com a variante do 4x2x3x1, jogou no duplo pivot à frente da defesa...

      Eu percebo: quando a realidade desmente os teus preconceitos, adaptas a realidade a eles. Um clássico.

      Eliminar
    4. pois mas o classico também é que só os outros é que distorcem a realidade e que tem preconceitos.

      em alguns jogos, na selecção e no real, jogou a segundo médio, mas isso não faz dele um 8 o witsel também já jogou a lateral direito e não é por isso que passa a ser um, mas não em todos muito menos quando jogaram com tres médios.

      mas fica com a taça se isso te satisfaz.

      Eliminar
  6. Algumas notas que eu destaco:

    1-Plantel aparentemente ainda desequilibrado. Quando 3/4 dos jogadores vão manter a sua posição e poucas mexidas são esperadas, não me parece suficiente para alcançar novamente o título e nem sequer ter boa prestação na Champions.

    2-Fejsa. Eu sei que 90% considera este jogador indispensável. Não o considero como tal, longe disso, considero um jogador bastante útil, mas.... fisicamente débil e sem grandes argumentos técnicos. Penso que para uma posição tão importante deveríamos ter um jogador mais forte fisicamente e com mais poder de passe.

    3-Extremos. Jogar com extremos é um táctica que está em desuso. Não me lembro de 1 só selecção no campeonato do mundo que utilize extremos como o Benfica dos últimos anos tem utilizado. Cervi, Salvio, Carrillo, Ola John, tudo jogadores em amplificam demasiado a equipa e obrigariam a equipa a possuir um distribuidor de jogo de classe mundial (estilo Rakitic, Modric, Pogba, Isco, etc). Nao o temos neste momento, embora Krovinovic tenha potencial para tal.

    4-Salvio. Jogador que até prova em contrário continua a ser bastante útil no plantel pela sua generosidade e amor à camisola. No entanto parece-me que adaptação à defesa lateral/ala direita seja necessária para tal.

    5-Pizzi. De uma vez por todas devido à sua débil fraca condição fisica e falta de poder de choque que o passem para médio ala direito/esquerdo. (Nota que Médio ala não deverá ser considerado Extremo pois participa em movimentos interiores de uma forma mais frequente.

    6-Seferovic. Não entendo como tanta gente não gosta deste jogador. Pode não ser um Top goalscorer, mas efectivamente é um atacante, o que são coisas diferentes. Também custa entender como tão pouco utilizado foi na época passada. Jogador de selecção e de uma das selecções que se bateu muito bem neste mundial. Sinto que está subaproveitado e sinto também que ele gosta de jogar no Benfica. O futuro o dirá mas veremos o caso de Castillo...

    7-André Almeida. Muitos o consideram um jogador útil. A minha ideia ao longo destes anos todos é que apesar de ser esforçado, nunca demonstrou qualidade para estes voos. André não é bom em nenhuma posição, sendo apenas suficiente/esforçado em todas as que desempenha. Também tenho dificuldades em considerá-lo útil num plantel onde no seu lugar poderiam evoluir jovens com muito mais potencial. Vender por preço justo seria a meu ver a melhor opção.

    8-Varela e Svilar. Varela claramente já demonstrou que lhe falta um argumento extremamente importante nos guarda redes modernos. Inteligência e Antecipação fora dos postes. No entanto penso que deveria ser um jogador a manter no plantel como segunda alternativa. Svilar deveria rodar 1 ou 2 anos num clube da primeira liga tal como Ederson o fez.

    9-Meio Campo. Parece-me evidente que nas posições onde se batalha, o Benfica apresente índices de estrutura física abaixo do desejável. Penso que melhorará com Alfa ou Gedson, mas serão estes jogadores primeiras escolhas?! Isto leva-me ao ponto 2 sobre Fejsa que a meu ver não deveria ser primeira escolha.

    10-Jonas. Sem dúvida o nosso marcador de serviço nos últimos anos. Penso no entanto que a idade começará a pesar e a frescura e índices físicos já não serão os mesmos. Poderá ser sempre primeira escolha mas devido ao descrito penso que o Benfica terá necessariamente de construir o ataque em função de outro (Ferreyra?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro BC,
      Achei as suas observacoes muito assertivas e corajosas. Concordo bastante em relacao a Fejsa, um jogador sobrevalorizado, com grandes limitacoes fisicas, com um raio de accao limitado, que nao contribui para o jogo ofensivo da equipa, e que cria clareiras imensas quando falha os desarmes, porque nao tem poder de recuperacao. E RV parece apostar em Fejsa e mais dez, o que acaba por condicionar o futebol da equipa.
      E tempo de repensar o futebol da equipa e colocar medios com outra dimensao. Gedson, embora muito novo, e um bom exemplo deste tipo de jogador. Tal como Krovi (que pena nao estar disponivel).Alfa deveria ter mais oportunidades, assim como Chiquinho em vez de Pizzi. Parks tambem. Felix tambem, adaptado a falso ala.
      Rafa titular sempre.
      Se RV continuar a nao arriscar e mantiver vacas sagradas, entao iremos ter mais ou menos do mesmo.
      E mais do mesmo significa perder tudo.

      Eliminar
    2. Obrigado Fernando.
      Uma coisa que tenho notado é que praticamente existem muito poucos Blogs na blogosfera que analisem o futebol Benfiquista. Ao invés existem imensos que existem sob a forma de permanente critica e teoria da conspiração.

      Embora os bastidores tenham a sua influência eu penso que 90% das situações são efectivamente decididas dentro do campo.
      Gostava que comentar mais por aqui ou mesmo criar algo, mas de uma forma geral o espírito deste blog está mais virado para a conspiração.

      Eliminar
  7. Só agora é que tu te queixas que os jogadores dão porrada?. então quando algumas bestas do Benfica que andavam a distribuir canelada e cotovelada e nem amarelo levavam?. Alguns desses animais acabaram um campeonato sem uma expulsão mas mal foram vendidos para o estrangeiro foram logo castigados. disso não te lembras tu meu Hugo Gil de segunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó BOBY/TARRECO, FRUTEIRO DO CARRALHO, VAI VENDER FRUTA PAH. Tas a fala daqueles animais do teu zoológico: FELIPE VALE TUDO, DO ALEX TELES COTUTELADAS, DO SUARES AGRESSOR, do pintinho da fruta ou do F. Janota Aldrabão que passa a vida a ladir?

      Eliminar
    2. Só mesmo num país onde a fruta é quem mais ordena é que os bobys e tarrecos desta vida sentem no direito de LADIR constantemente, ... é Porto canal, e na SIC notícia com aquela bicha do Rui Santos, é é na TVI, é no Jornal o Jogo da Fruta, é na CM TV, ... isto só acaba a lei da bala.

      Eliminar
    3. ... e não falta muito!

      Eliminar
  8. Boas dores de cabeça para quem é pago para as ter.
    "Munta cólidadi", diria o Rod da Bafur… perdão, da Reboleira!!!

    ResponderEliminar
  9. Inacreditavel é depois de termos ido buscar o joao amaral para salvar o setubal, para que estes resolvessem os problemas financeiros, o seu presidente ainda veio á pouco tempo mandar postas de pescada para a imprensa por causa dessa transferencia , e o que faz o Benfica? Vai la jogar o torneio do sado como se nada fosse!e ainda sofre entradas para lesionar os jogadores! É isto o Benfica de Vieira! O que interessa sao os interesses pessoais, o Benfica para ele nao interessa!

    Quanto ao gedson fui um dos que disse que o Gedson tem muito mais potencial que o Renato e ate o acho um jogador muito mais completo que ele! Mas toda a gente sabe que se o pizzi nao sair, que esteja bem ou mal, é o pizzi e mais 10! Alias ja o disse durante este ano que o gedson mete o pizzo num bolso e que ja vem com um ano de atraso para a equipa principal!
    Pizzi na direita? Lol o lugar do Pizzi é longe do Benfica, deixa tar la o Rafa que esta bem!
    Joao Felix se tudo correr bem tem tudo para ser a par do Bernardo silva e visto que o Ronaldo nao caminha pra novo a grande referencia do futebol portugues!

    Na baliza ainda acho que precisamos de um GR ja feito! Mas a manter-se assim o titular irá ser o svilar!
    A defesa acho que esta bem, tirando o DD que nao vou falar pois ainda se viu pouco dele!

    No ataque, ferreyra nem vale a pena falar pois é top! Castillo é um jogador de area com uma facilidade de remate incrivel! Ira fazer jeito pois nao tinhamos ninguem com as suas carateristicas, é tipo mitroglou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ««É isto o Benfica de Vieira! O que interessa sao os interesses pessoais, o Benfica para ele nao interessa!»»
      -------------
      Onde é que assino?

      Eliminar
  10. BenficaCampeão15/7/18 15:46

    Difícil de compreender a inclusão de Lisandro e Ola John na convocatória para o estágio.
    Quem trabalha com eles diariamente lá saberá,mas visto de fora parece-me uma decisão pouco sensata...que talvez nem tenha partido da equipa técnica.

    ResponderEliminar
  11. 442 em casa excepto Sporting, Porto e Competição Europeia:
    Odysseas
    Grimaldo R. Dias Jardel Ebuehi
    Cervi Fedja Pizzi Salvio
    Jonas e Ferreyra

    442 fora de casa excepto Sporting, Porto e competição europeia:
    Odysseas
    Grimaldo R. Dias Jardel Ebuehi
    Cervi Fedja Geldson Pizzi
    Jonas e Ferreyra

    Em casa Contra o Sporting, Porto e competições europeias joga a equipa que joga fora contra as equipas mais pequenas.

    Fora de casa contra o Sporting, Porto e competições europeias depende...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil ler os nomes na net ou nas camisolas? Fejsa e Gedson. Irra...

      Eliminar
    2. Tas nervoso, tou a escrever no telefone, peço desculpa aos jogadores por me ter enganado nos nomes. Irra...

      Eliminar
  12. Mais um post encomendado pela estrutura. Que coluna vertebral...
    Já vi que vamos ter de gramar a pré-eliminatórias da champions apenas com estes... perigosissimo...
    Na direita já te mandantes dizer que Ebuehi teve bons pormenores (jogou 15 minutos). Zona central está fechada. Como estão a negociar Grimaldo já tem andaram dizer que a esquerda está tremida. Para 6 ficam fesja e Alfa (aqui até o português te tramou. Primeiro dizes que só Gedson te impressionou. Depois dizes que alfa de impressionou...). Pelo menos re-ve o que te mandam por e-mail antes de publicares.
    Depois dizes que Gedson, Krovi e Zivkovic lutam pelo mesmo lugar. What????? Zivkovic a 8??? Krovi ainda vá que não vá, agora Zivkovic? Lol...
    Pizzi na direita significa saída de Salvio e Carrillo e que NINGUÉM vai entrar pq o lugar é de Pizzi.
    Portanto o que te mandaram escrever significa claramente que vamos a pé-eliminatória c estes. NINGUÉM vai entrar... nem mesmo Renato... Gedson mais portentoso que Renato já diz que este não vem pq é pior que Gedson. Ainda não percebesse que a retórica do ano passado “suplentes melhores que titulares” não serviu???

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Witsel.
      Witsel não falha um passe.
      O benfica contra o setubal teve cerca de 100 posses de bola. Desperdiçou 60 comasses errados e fintas mal feitas e desnecessarias.

      Eliminar
  13. Gedson tem enorme potencial, tal como João Félix e muitos outros...
    Alfa Semedo é outro que faz parte da nossa formação. Muitos foram os críticos do seu "resgate", mas talvez tenham que corar de vergonha um dia destes...

    Mas a quem aposta neles, também não se lhes pode retirar mérito.
    Estes miúdos não aparecem do nada. São fruto de muito trabalho deles, mas também de muita gente que os faz crescer, enquanto homens e atletas. Não esquecendo uma direção que aposta como nunca ninguém na formação. É um dado irrefutável... seja para quem só acompanha o fenómeno futebol, como para Vieiristas, anti-Vieiristas, anti-Vieira ou simplesmente benfiquistas isentos.

    Gedson é um jogador completo, e fez um tremendo jogo com o Setúbal.
    Defende tão bem como ataca... remata num lance, e no seguinte corta-o de carrinho.
    Pode ser uma grande aposta de Rui Vitória, e na minha opinião, poderá evitar o reforço da zona central.
    Já o disse... acho que a vinda de Renato Sanches seria um erro. É um jogador que não é nosso, e não permitia a evolução de alguns que sim... são nossos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GG
      Por amor a Santa a formação trabalha tão bem que o Alfa jogava avançado foi um treinador do Campeonato Nacional pós ele jogar como trinco e vens tu dizer uma asneira aí ai ai siga os putos primeiro e depois de a sua opinião más certa OK boa noita

      Eliminar
    2. benfiquista a serio16/7/18 01:29

      a critica não é para o resgate mas sim para a dispensa na epoca passada a custo 0. emprestava-se e assim poupava-se 2 milhoes do resgate. capiche, amigo.

      Eliminar
    3. Vocês são todos muito engraçados...
      Um dia destes ainda me vão dizer que o Alfa era o melhor jogador da sua geração.

      @Tiago, revelas desconhecimento total.

      @A sério,
      Imagina comigo.
      Alfa Semedo completa a sua formação. Não tem hipóteses de entrar na equipa sénior do Benfica. Vai deixar de jogar? Não! Terá que se encontrar uma solução... Qual?
      Ou é dispensado/vendido ou é emprestado certo?
      Optou-se pela dispensa. Quem comprava Alfa Semedo por 1M€ que seja? Quem?????
      Se não existe quem pague algo por ele, e se vê algum potencial no jogador, pode optar-se por outra coisa... Dispensas o jogador, retêm-se 50% do passe, e caso ele se valorize e mostre o seu potencial (no caso, no Moreirense) poderá valer algum dinheiro, ou o Benfica poder igualar a oferta formal do clube interessado, e resgatar o jogador. É bom para o Benfica e bom para o Moreirense.

      Outro caso é o do Pele.
      Algum clube há três anos atrás comprava o Pelé por 5M€?
      Foi o que rendeu agora neste sistema.
      Isto é difícil entender?

      Eliminar
  14. O Felix tem de se habituar a jogar na ala. Poucas equipas jogam em 442 e mais tarde ou mais cedo vai jogar na ala. Isto ou se converte em médio... o que me parece um desperdício para um jogador que é um grande talento para desequilibrar e até para finalizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ser treinado para substituir jonas fazendo dupla com Ferreyra

      Eliminar
  15. Pois os tais rapazinhos era a porradinha tipo MAXI PEREIRA quando era do SLB . Mas no fcp , sem colinho da arbitragem, o maxi começou a portar se como um atleta.
    Pensem nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Maxi é um Palhaço como tu já pensaste bem nisso tu? Pensa bem camelo

      Eliminar
    2. No banco

      Eliminar
  16. O negociador implacável e o seu amigo Mendes, irem sacar o defesa direito da Croácia ao Atlético de Madrid, para compensar todos os milionários barretes anteriores !...é que era de homem !!!

    ResponderEliminar
  17. Gedson e Krovi podem n ser para o mesmo lugar, só será para o mesmo lugar se jogarmos em 442... Se for em 433 o Gedson joga a 8 e p Krovi a 10... Com o Krovi ainda n recuperado, jogava com Gedon/Samaris a 8, Pizzi a 10 e Zivko na direita...

    ResponderEliminar
  18. Em suma estás satisfeito de um modo geral menos no lado esquerdo da defesa.
    Sabes que vai correr tudo bem... é isso?

    ResponderEliminar
  19. Caro GB
    Se acha que é com estes extremos e com estes números 8 que vamos entrar na chamou-nos, está redondamente enganado ou então nada percebe de futebol.
    Luigi1979

    ResponderEliminar
  20. Infelizmente, não é a primeira vez e nem há-de ser a última, que as queixas manifestadas pela grande maioria dos adeptos do Glorioso no que toca a faltas de respeito para consigo próprios, ou atitudes grotescas e violentas com os jogadores da nossa equipa, passam completamente em branco por parte da direcção. Não se entende esta atitude submissa e passiva, este deixa passar da estrutura, como que ignorando e cagando d'alto nos adeptos. Claro que o cargo que ocupam exige deles uma postura institucional séria e correcta, mas, há coisas (ofensas) que não podem passar em claro. Será o rabo preso? Necessidade de se manterem em silêncio, na esperança de assim, os adversários os poderem poupar a noticiário que os prejudique?
    A imprensa, a mesma coisa. A propósito do jogo de Setúbal, na CMTV fizeram uma apreciação individual a alguns jogadores do Benfica. Um deles foi precisamente Alfa Semedo, a quem abriram a rubrica "visto à lupa". Foi apresentado como sendo um jogador de largo futuro, habilidoso, mas logo lhe colaram o rótulo de jogador com alguma fogosidade, a roçar a violência. Dos de Setúbal, estes sim, violentos, nem uma palavra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.

      A imprensa faz sempre estes truques na pré-época, cria fantasmas propagandistas para desestabilizar, geralmente o guarda-redes é sempre o alvo preferencial porque é uma posição fácil de influenciar os adeptos menos entendidos ou mais predispostos a serem velhinhos do Restelo.

      Eliminar
  21. Gedson é craque. João Félix também. O Chiquinho pode vir a ser. Mas terão que rodar para ganhar tarimba. E de preferência num clube, perto ou não de Lisboa, onde sejam devidamente ser acompanhados. Até pode ser no Santa Clara.

    Não podem é ficar numa equipa em que previsivelmente não irão jogar com regularidade. Se ficarem no SLB, a história irá repetir-se, servirão para tapar buracos e como desculpa para os também, previsíveis, maus resultados. Isso mesmo que sejam colocados em posições que não conhecem e para onde haveria outro colega melhor adaptado mas que o treinador ainda não tinha completado o processo de captação. Sim, meus amigos, tal como o que aconteceu com o João Carvalho no Restelo que foi posto de lado, mesmo para a sua posição, entrando o entretanto descoberto Zivkovic.

    E depois convém que estes rapazes não sejam sujeitos a um "modelo de jogo" cujos sucesso desportivo depende do génio individual. Felizmente temos alguns jogadores que até podem resolver um jogo sozinhos, mas nenhum deles é ainda um destes três bons jogadores.

    Nem todos teremos visto estes dois primeiros jogos, mas não foram mais que réplicas de outros que já todos vimos. E não nos venham com a história encantada que é só pré-época e que o Setúbal deu pancada até mais não.

    Na época passada e nas anteriores houve porrada até mais não e, sejamos lúcidos, em dezembro andávamos em busca do modelo ideal.

    Por isso acho que necessitamos de reforços que resolvam os jogos com as suas capacidades individuais, que o coletivo também não será para este ano.

    E este campeonato do mundo mostrou em tantos jogos como um coletivo forte pode ser conseguido mesmo para quem não tem craques de milhões. Não dá para ser campeão do mundo, mas dá para ombrear com os mais fortes. E atenção que os selecionadores tiveram pouco mais de um mês para o fazer. Nós, nesta história seríamos o Panamá. Um golo, zero pontos. Mas à seleção do Panamá não pode ser exigído o que nós temos o dever e a ambição de exigir a quem dirige o nosso clube.

    RuiP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito que queiras ignorar os factos, factos são factos.

      No ano passado o treinador ficou sem 3 ou 4 titulares, 3 deles na mesma secção, 3 craques, que não foram substituídos. Tivemos lesões e jogadores fundamentais em péssima forma, estar a culpar o treinador por não fazer omeletes sem ovos... lamento mas não pega por muito que esteja na moda fazer do treinador o patinho feio, o mesmo patinho feio que bateu recordes com equipas inferiores ás que foram providenciadas ao melhor treinador do mundo, quiça da europa, quiça das arábias.

      Temos que apoiar quem temos e dar oportunidade de mostrarem o que valem quando tem boas condições, parece-me que o treinador Rui Vitoria este ano tem todas as peças que necessita, gostava que lhe dessem um Di Maria... no final desta época, se a direcção não falha como no ano passado, e a equipa jogar mal e perder títulos, aí eu estarei com uma bandeira a pedir a demissão do treinador.

      Eliminar
    2. Factos são factos! Nos dois anteriores, na esmagadora maioria dos jogos, fizemos exibições de bradar aos céus. Só fomos campeões por os outros conseguiram ser ainda mais incompetentes.

      E como factos são factos, que seria de Lindelof, Renato Sanches, Ederson, Rúben Dias se os outros não se tivessem lesionado? Se calhar pouco ou nada tinham jogado e hoje rodavam numa equipa turca qualquer.

      E porque de facto ao longo destes anos levámos baile de equipas como o Tondela, o Rio Ave, o Aves, o Setúbal, Moreirense, etc., será que esse facto indicía que essas equipas estão cheias de craques, bem melhores que os jogadores que tivemos no plantel desta última temporada?

      Eliminar
    3. Anónimo, isso da esmagadora maioria dos jogos serem maus é totalmente falso, não me venha com generalidades ridículas propagandistas, não pega aqui. Não digo que fizemos sempre grandes exibições, mas tendo em conta a equipa que tínhamos, inferior em teoria ás dos anos anteriores, batemos recordes de pontos e de golos, isto são factos, não são opinião.

      Que treinador em Portugal, e até na maioria das Ligas do estilo português aposta em jovens de caras?! Nenhum!! Não digo que não seja um problema, mas o que é certo é que o Rui Vitoria acabou por apostar neles, não pediu contratações de Inverno nem de Verão, se apostou tarde ou não, isso até posso conceder que sim, mas também temos que aceitar que treinador perfeito só no Football Manager.

      E o seu ultimo paragrafo é um exercício em estupidez que nem vou perder tempo.

      Eliminar
  22. Como sabem que ambos são sportinguistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sao sportinguistas, sao dragartos! Voces sao um casal gay! Vai comentar pros teus blogs!

      Eliminar
    2. Rodrigues15/7/18 23:31

      Porquista, vai lá para a tua pocilga pá!!

      Eliminar
    3. Da mesma maneira que sabemos que cheiras mal!!

      Eliminar
    4. Lamento que só porque alguém é de outro clube mereça estas respostas... foi uma pergunta sem qualquer negatividade ou ódio, porque não se responde com civismo?

      Libertem a fúria contra quem merece, contra quem não sabe estar, contra quem não tem respeito.

      Eliminar
    5. É por estas e pro outras que depois se queixam que nós somos assim e assado.. eu fiz uma pergunta objetiva sem ofensas mas como sempre.... não faz mal...um dia ides paga-las

      Eliminar
    6. Lamento meu caro Portista Super Dragão mas vires para aqui fazeres-te de vitima é no mínimo ridículo, assume a tua responsabilidade por elegeres um presidente corrupto que destruiu o futebol em Portugal e continua a fazer-lo, e então se és dos Super Dragões, devias ter vergonha na cara.

      Não foi o Benfica que começou a guerra, foi o teu presidente, antes dele havia jogadores do Benfica a levantar canecos com a camisola do FCP vestida, tal era a rivalidade saudável.

      Eliminar
  23. O que falta fazer:
    1) Vender os seguintes jogadores e fazer 50/60M:
    -Bruno Varela: não é para já GR para o Benfica
    -Lisandro Lopes: Nunca se impos no SLB ou por onde passou
    -Samaris: Merece fazer o contrato da vida dele (inglaterra, China, arabias..)
    -Pizzi: Ja deu tudo o que tinha a dar no SLB. Com 28 anos ou recuperamos o investimento ou sai pela porta pequena
    -Salvio: Ja deu tudo o que tinha a dar no SLB. Com 28 anos ou recuperamos o investimento ou sai a custo zero
    -Ola John: nunca se impos no SLB ou nos clubes por onde passou ( embora ache que tem qq coisa mais para mostrar)
    -Seferovic: Não é PL para o SLB. Aproveitar agora que esteve o Mundial para realizar algum dinheiro.

    Com os 50/60M destas saidas, comprar 3 jogadores para pegar de estaca (15 a 20 M cada):1GR, 1Medio box to box e 1 extremo


    Plantel ficaria:
    GR contratado
    Vlachodimos
    Andre Ferreira
    Svilar emprestar precisa de jogar para "amadurecer"

    Andre Almeida
    Tyrone Ebouhe
    Grimaldo
    Yuri Ribeiro
    Ruben dias
    Jardel
    Conti
    Lema
    (Luisao)

    Fejsa
    Alfa semedo
    Krovinovic
    Medio a contratar
    Gedson Fernandes
    JOão Felix
    Chiquinho
    Zivkovic
    Rafa
    Cervi
    Extremo a contratar
    K Parks-emprestar para amadurecer

    Jonas
    Castilho
    Ferreyra
    Heriberto

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me um plantel demasiado largo, 27 jogadores...

      Se a táctica for 4-4-2 são demasiados extremos e/ou demasiados médios.

      Mas gosto da ideia, dois ou três compras de valor reconhecido, fazer uma excelente campanha na Liga dos Campeões e isso valoriza os jogadores que depois vendemos por 40-50 milhões em vez dos habituais 30-35...

      Eliminar
  24. Avaliar jogadores nas prés épocas nunca faço, quando é a doer é tudo diferente, estão a jogar normalmente com treinos nas pernas, sem descanso, cometem mais erros técnico tácticos e falta pernas. A pré época servia para o Carlos Martins brilhar a marcar os seus golitos antes de se eclipsar quando começava o campeonato.
    O BLab concerteza tem dados mais objectivos sobre os jogadores do que o que podemos ver em acção nos jogos, é bom para os artistas mostrarem serviço tipo Félix, alguém se lembra da pré época do Sef? Passou de ser um ponta de lança perfeito (forte de cabeça, com os pés e nas deslocações, na voz de alguns comentadores) para um flop.

    Neste momento para mim, o adepto, todos são fantásticos, vestem o manto sagrado e ficava com todos, até ser a sério o Pizzi falhar um passe e dar golo de contra ataque, aí já o mandava para a Sibéria. Nunca mais joga o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo eu trocava todos do atual meio campo do Benfica pelo C. Martins o Pizzi ao pé dele é um menino o único que dava luta a ele era Krovi mas enfim

      Eliminar
  25. Em nome do povo peço encarecidamente aos outros escribas que começam a fazer posts....

    Fiquei a saber que o Cardozo é matacão....

    Valha me Deus.

    ResponderEliminar
  26. Excelente comentário, concordo praticamente na integra com tudo o que foi dito.

    Estou desiludido com o silêncio do Benfica em relação ao que se passou, estou farto do politicamente correcto, já chega fds! Está mais do que na altura de os dirigentes do Benfica de aceitarem e publicamente expor a declaração de guerra feita pela Associação Corrupta do Norte.

    ResponderEliminar
  27. E depois acordaste...

    ResponderEliminar
  28. Este tipo parece os comunas, sempre com a cassete a tocar. Sempre a mesma ladainha. No Benfica é só Messis e Ronaldos. No inicio de cada ano é esta diarreia mental e orgasmos sucessivos com os putos que, coitados, a menos que haja uma lesao, vão passar o ano inteiro a apanhar bolas...

    Coitado, ridículo. Vendem tudo por uma boa propaganda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues15/7/18 23:34

      Ainda te pagam a avença, oh lagartixa infiltrada?
      Ainda estás ao serviço do Nalgas?

      Eliminar
    2. ""Este tipo parece os comunas, sempre com a cassete a tocar. Sempre a mesma ladainha.""

      A piada está feita. Tb se tivesse alguma noção nunca abria a boca.

      Eliminar
  29. GR TOP . Pjaca , Witsel , DE, DD e está fechada a loja!

    ResponderEliminar
  30. benfiquista a serio16/7/18 03:27

    bom post Gb.
    só não concordo com a opção Zivkovic para o centro do meio campo porque tanto zivkovic como pizzi não sabem defender nem pressionar os adversários quando não tem bola. pizzi e zivkovic só podem jogar nas alas.
    eu se fosse presidente do BENFICA, vendia o pizzi, o samaris, o zivkovic, o rafa, o seferovic e até o ruben dias se chegasse uma oferta por 20 milhões.

    o n.º 8 tem de saber pressionar, recuperar bolas e sair a jogar. é aí que está o busilis do futebol. um roubo de bola no meio campo dá sempre uma ocasião de golo pois apanha sempre os adversários em inferioridade numerica.

    não é preciso ser treinador para perceber isso e para perceber que cada vez mais os jogos decidem-se nas bolas paradas, o que o nosso treinador ainda não percebeu ao mandar sempre o pizzi marcar essas bolas paradas em balão quando deveriam de ser marcadas de uma forma tensa em que basta um pequeno toque na bola para fazer golo.

    ResponderEliminar
  31. Não entendo como o Tabaarato não foi incluído nesta pré-época. Pode ser a única hipótese de dar uns toques este ano. Aliás é um exemplo para a juventude pois tem um estilo de vida a que muitos ambicionam, não faz nada e ganha milhões.
    Equipa base:
    Varela
    Buhemi, Luisão, Lema, Yuri
    Samaris, Tabaarato, Olá John e Amaral
    Carilho e Esferovit

    Espectáculo.



    ResponderEliminar
  32. Temos um treinador à imagem do ptesidenpr e do diretor técnico (Jorge Mendes) apenas jogam e teem oportunidades aqueles que asseguram bons negocios!! O resto é paisagem...
    Calados que nem ratos mesmo quando nos lixam, mesmo à betos, assim vai o Benfica sem "tomates" agarrado à máfia, sem querer fazer barulho para não levantar ainda mais suspeitas!! Mais uma época perdida só não vê quem não quer!!

    ResponderEliminar
  33. ToniMontanelas16/7/18 08:27

    Ha coisas que nao entendo....da mm forma como nao percebo o andar sempre a bater no ceguinho e com a mm conversa de que tudo está malta e é mal feito e que só como "alguns" dizem é que é certo....e depois quando se faz como "alguns" dizem....isso tb está mal. Tb nao me parece minimamente certo ou sequer inteligente fazer o oposto...."tudo está bem pq foi feito pelos nossos grandiosos lideres".

    Equipa aidna tem desiquilibrios.
    Nao se pode achar que a estrategia é "esperar pelo melhor na passagem á fase de grupos da CL"
    Nao se pode pensar que "vamos com o que temos e se entrarmos na fase seguinte ai logo se gasta dinheiro"
    Nao se pode pensar que "vamos com o que temos....e esperar que os putos sejam mm bons e nos ajudem a vencer....e a vender esses mm putos no proxmo ano".

    Tem que haver equilibrio....nas conversas e artigos aqui no blog e na estrategia do clube. Afinal....é para isso que haja quem receba mt dinheiro para fazer....ser equilibrado e ter estrategia bem pensada.

    Posto isto....nao percebo tb como é que nao há mais barulho relativametne á gressividade dos jogadores do setubal. Alguns clubes sao uma perfeita etensao do "dono corrupto lá de cima". Setubal, Portimonense, NAcional, Belenenses....ja para nao falar nas osgas. Estamos com problemas em chamar o boi pelo nome que tem? nao vale a pena paninhos quentes com esta malta....é fazer barulho, mt barulho. No silencio surge as figurinhas que todos os dias vinham debitar merda acerca do Benfica. Se é para isto....entao que sejamos nós os que apontam o dedo aos outros e nao o contrario. #safodamtodosobenficaémaiorqueosoutrostodosjuntos

    ResponderEliminar
  34. Benfica By GB, não sei se te estavas a referir ao meu comentário aqui há uns tempos sobre o Gedson ou a algum comentário semelhante de outro consócio. Mas agradeço a referência pois eu realmente afirmei aqui isso! Que esse 8 box to box de tipo Enzo Perez ou Renato Sanches por que muitos clamavam já estava no Benfica, se chamava Gedson Fernandes e ia ser até superior ao Renato porque tendo também os mesmos pontos fortes (capacidade de queimar linhas em progressão com bola no pé, remate de meia distância), tinha muito melhor entendimento do jogo, e portanto melhor posicionamento, melhor tomada de decisão e mais competência sem bola em geral - lacunas gritantes do Renato quando jogou na equipa principal, que sempre apontei, contra a corrente que lhe atribuía o papel de herói do tri...

    ResponderEliminar
  35. A contratação de Rakip diz tudo sobre o que está mal no Benfica.
    Foi responsabilidade direta do LFV ou do scouting?
    Para que serve Rui Costa na SAD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas e dar tempo? Em 6 meses já tens um julgamento? Fds, oxalá trabalhasses na justiça portuguesa!

      E mesmo que se confirme ser flop, se és cientista da bola , faz-te agente e és rico em meia dúzia de anos, tal é a certeza matemática que tens do futebol......

      Eliminar
  36. A serio?
    Acreditas mesmo na teoria da conspiração?
    Cintinuwamo a espera das loucuras em alvalade

    ResponderEliminar
  37. MIguel Barradas16/7/18 10:16

    Boa análise mas Pizzi não tem lugar na equipa. O Pizzi é um jogador com qualidade técnica, mas não serve.!.

    Não consegue segurar uma bola, não tem a capacidade de mudar o ritmo de jogo, e a quantidade de passes que falha é inaceitável, centros e livres raramente acerta um. É um jogador de primeira mas que em campo passa para jogador de segundo plano, e a comparar com Rafa ou Salvio nada tem a acrescentar.

    A ala esquerda sempre foi o tendão de aquiles do benfica no que toca a contratações. Grimaldo não é o jogador que pensavamos ser, Yuri temos de dar tempo.

    Na baliza para mim numa fase inicial ficava o grego. Tem experiencia e confiança.

    J.Felix vai para a Equipa B de certeza e pode entrar na taça da liga.

    ResponderEliminar
  38. Rui Soares16/7/18 10:44

    O Zivkovic e o João Félix não podem jogar a 8. Se jogadorem num meio campo a 3, passas a ter o Krovinovic e o Gedson para 8 e o Zivkovic e o João Félix para 10. Não sei se o Chiquinho vai entrar nestas contas. Vamos ver como se adapta.

    Num meio campo a 2, podes colocar o Krovinovic, o João Félix e até o Zivkovic do lado esquerdo. Com um lateral esquerdo aberto e ofensivo, o médio esquerdo pode jogar mais dentro. E o Zivkovic pode jogar do lado direito, com movimentos interiores, para fazer uso do passe e da visão de jogo.

    Prefiro um 4-3-3. Nesse caso:

    6: Fejsa, Alfa
    7: Pizzi, Zivkovic, Rafa
    8: Gedson, Krovinovic
    10: Zivkovic, Féĺix, Krovinovic, Pizzi
    11: Krovinovic, Félix

    O Sálvio merece jogar num campeonato mais competitivo. Nós também. O Cervi é um tipo porreiro.

    Não se esqueçam do Guga. Vamos ver como se porta na equipa B. Teve muito azar com lesões. E existe talento na B. Podem subir.

    Andamos à procura dum 8 e temos o Gedson... ?!?!?!?!?!?! Já tínhamos o Gedson na época anterior.... ?!?!?!?!?!?!

    ResponderEliminar
  39. TORNEIO INTERNACIONAL DO “CARRAPAU FRRITO”

    Em Setúbal, vá-se lá saber porquê, existe um sentimento anti-benfiquista primário, que mais uma vez, e bem cedo neste jogo de preparação, ficou bem demonstrado e vincado, com as entradas violentas que os jogadores da terra do “carrapau frrito” tiveram sobre os do Benfica.
    Era bom, que esta direcção ausente e invisível, tomasse medidas, e uma delas era deixar de participar neste Torneio Internacional do “Carrapau Frrito”, e deixasse a vaga ao clube dos corruptos do Bolhão ou ao clube dos bate e foge das rescisões, que sempre são mais amiguinhos, pois comem todos pela mesma gamela. Aliás, se houvesse coragem por parte da liga, o Setúbal já devia ter sido castigado desportivamente há muito tempo, pois acaba todas as épocas com salários em atraso para com os seus profissionais, e todos os anos consegue-se inscrever para disputar o campeonato, não se sabe como. Acho que todos estivemos atentos ao que disse recentemente José Couceiro para não querer continuar ali como treinador. Mas enfim, esta liga fecha os olhos a tudo, e prefere a ilegalidade a uma tomada de posição mais firme e severa.
    Vamos ao que interessa:
    Como eu já tinha referido aqui, estas contratações feitas pelo Benfica, não entusiasmaram muito os sócios, já escaldados pelos erros constantes desta direcção que não sabe o que anda a fazer, e infelizmente, pôde-se agora constatar, pelos dois jogos de preparação, que efectivamente há ali jogadores contratados que o melhor é devolvê-los à procedência.
    Vlachodimos pareceu-me não se sentir bem a jogar com os pés, hoje em dia um aspecto fundamental na performance de qualquer bom guarda-redes. De todo o modo antes o prefiro a ele que ao Varela, porque este não sabe jogar com as mãos, o que na baliza, é um óbito antecipado.
    Lema é claramente uma carta fora do baralho. Muito lento, desatento ao jogo, comete erros de palmatória, e tudo aponta para que seja uma contratação falhada. Lisandro é muito superior e provavelmente já lhe fizeram a folha.
    Castillo tem tudo para ser um autêntico flop. Sempre quase parado à espera da bola, muito fraco num para um e sem visão de jogo. Úmaro Embaló e muito melhor que ele e mais barato.
    João Amaral e Chiquinho, sejam eles ou não interessantes, foram contratados já com o destino traçado que se tornou num hábito no clube, que é o de vestirem a camisola na apresentação mas depois é para logo serem cedidos.
    Conti e Ferreyra são os únicos que poderão vingar, ainda que Conti esteja atrás de Rúben Dias, Jardel, Luisão e Lisandro, e Ferreyra também não será difícil fazer esquecer outro flop chamado Seferovic.
    Os regressos de Alfa Semedo e Yuri Ribeiro vamos aguardar no que vai dar. Para já nada de deslumbrar.
    Deslumbramentos sim, para Gedson Fernandes e João Félix. Assim haja coragem para apostar neles, sem hesitações e sem medos.
    Para Salvio, Pizzi, Seferovic, Samaris, Varela, Carrillo, deveriam encontrar uma solução, que na minha opinião, não passa por ficarem no Benfica. Esta direcção tanto os segurou que agora não consegue arranjar mercado para eles, tornando-se todos num embaraço bem caro para o clube.
    Resumindo e concluindo: Esta época vai ser de tolerância zero para Rui Vitória e para Luís Filipe Vieira e não estou a ver as coisas a correr bem. Este plantel até para o nosso campeonato não me parece muito forte, e então em termos de champions league, prevejo novamente uma desgraça, e se nos calhar em sorte um Fenerbahce, nas pré-eliminatórias, nem sequer lá chegamos a entrar.
    Cá estaremos para ver!

    José Pelourinho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking