O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2018

Atualidade SL Benfica

. 115 comentários

- Rui Vitória deixou de fora do estágio em Inglaterra André Ferreira, Alex Pinto, João Amaral, Willock e Heriberto.

Ainda não começamos a temporada a sério e Rui Vitória já começa a demonstrar que nada mudou, infelizmente. Quem vai(e quem joga?) é quem Vieira(e o outro patrão) querem. Curiosa a capa de "O Jogo" de hoje:


Leva Ola John e não leva Willock? E João Amaral veio para quê? André Ferreira fica de fora em vez de se emprestar Svilar e deixá-lo ganhar a experiência que não tem para poder mostrar se é ou não um GR de futuro?

- Castillo e Ferreyra vão custar 40 milhões ao SL Benfica. E lá cai o mito de que o clube não pode ir buscar X ou Y porque "não pode" pagar. 

O que pergunto a Luis Filipe Vieira é porque não reforçou a equipa no início ou a meio da temporada passada para garantir o Penta? Cada dia que passa, as decisões de NÃO reforçar a equipa mediante as vendas que fez e que desfalcaram a qualidade do plantel enterram mais Luis Filipe Vieira.

- Aguardamos com entusiasmo a divulgação nas próximas horas da fonte que forneceu os contratos de Castillo e Ferreyra ao "Mercado de Benfica". Decerto que o SLB, de acordo com as tais marcas, já identificou quem "leakou" e portanto o esclarecimento estará por poucas horas.

- Salvio, Pizzi e Grimaldo podem render 70 milhões ao SL Benfica. É aquilo em que LFV acredita. Até alugo um jacto privado para os levar se tal acontecer.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. Shadows, deixar de fora o André Ferreira, o Alex Pinto, o Ferro, o Heriberto e o Willock devia dar direito a ban automático. Mas essa do LFV não é novidade nenhuma. Já o José Boto, que é só dos melhores scouts que por aí anda, saiu sabe-se lá porquê e disse isto:

    "De quem é a ultima palavra para a contratação do jogador?

    Sempre do Presidente, que lidera todo o processo negocial."

    Portanto, a partir da altura em que é o Presidente que decide quem é ou não reforço, temos explicado o motivo de os plantéis serem como são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo,

      Jose Boto sabe que a ultima palavra é de LFV, como sabe que indo para outro clube qualquer do mundo, a ultima palavra será e deverá ser de quem preside.
      Após aval do departamento de scouting, aval da equipa técnica, é o presidente que tem que avaliar custos e possibilidade do clube em contratar. Se estiver fora do alcance do clube, acham que bastaria o aval do souting e do treinador para contratar? Que mundo é esse?

      Eliminar
    2. De acordo Ricardo.

      GG ter a última palavra claro que sim. Ser ele a contrariar indicações técnicas quando se sabe que ele não percebe nada de bola...

      Eliminar
    3. GG, o Boto foi polido numa resposta com rasteira. Uma coisa é essa avaliação de custos que é feita e cheira-me que nem será o Vieira propriamente, terá mais a ver com o DSO, outra é a questão de o Presidente ir buscar X ou Y. Se o jogador A é pedido pelo treinador e o Presidente decide apresentar o B,C e o D, mas nenhum supre a necessidade, porque não voltar ao A? Não posso confirmar os rumores, mas uma das coisas que terá levado o Boto a sair do SLB foi mesmo o desprezo pelo trabalho de prte da equipa de scouting e a valorização do relacionamento com o Mendes e da sua carteira (com todos os defeitos e virtudes), em detrimento de outras possibilidades. E nisso LFV dá tiros nos pés consecutivamente, sobretudo com a acha para a fogueira que era a tal loucura de ir buscar alguém que rescindiu no SCP. Foi preciso o DSO vir dizer que não avaliaram o custo de tal coisa, para essa núvem deixar de pairar na Luz. Agora... achas mesmo que o RV pediu o Gabigol e o Douglas o ano passado? O LFV diz que sim, o treinador não abre a boca sobre isso. Agora, se foram pedidos pelo treinador, se o Presidente concorda e está envolvido em todo o processo, porque é que um é devolvido com pouco tempo de jogo logo em janeiro e o outro ficou o resto da época sem jogar?

      Eliminar
    4. Shadows
      Tens a certeza absoluta que estas decisões vão contra a opinião de Rui Vitória???

      Custa a acreditar...mas a ser verdade, Vitória devia demitir-se

      Ou será isso mesmo que as gentes corruptas tentam criar? A demissão de Vitória

      Eliminar
    5. Basta olhares para algumas opções de RV ao longo das últimas 2 temporadas.

      Eliminar
    6. Ricardo, se não sabes pq J. Boto saiu pq fazes a insinuação que fazes? Se não sabes não devias ficar calado, digo eu...

      Se nao é o presidente quem decide quem deve ou não ser reforço, na tua opinião deveria ser quem? O Boto????

      Qd uma lacuna é identificada deve ser o scouting a dizer quem temos na manga para subittuir essa saida ou falta. Depois deve ser o director desportivo (DSO), o presidente e o treinador a ponderar quem deve ser contratado, sendo que a ultima palavra pertence ao presidente. COm o input de todos, obviamente.

      O problema do benfica está em quem decide. E quem decide não é o presidente, é o director desportivo, treinado radjunto, lider de scouting e outras funções Domingos Sooares Oliveira. É este traste que decide tudo dentro do benfica. Este é o problema.

      O treinador dá uma entrevista um dia a dizier que mais 3 ou 4 devem entrar. A partir desse dia NINGUEM entrou. No dia seguinte à entrevista dio treinador o director desportivo DSO deu uma entrevista a dizer que só entravam jogadores mediante a entrada ou não na champions. Queres mais exemplos?
      Este trate voltou a dar entrevista ontem a por por terra as nossas expectativas de que mais alguns reforços estariam a caminho. É graças a este tratse que continuamos c as lacunas de semprre e vamos te ros mesmo resultados do ano passado.

      Andre Jesus

      Eliminar
    7. Ricardo,

      José Boto era no Benfica o scout mais bem pago do mundo. Com mérito próprio, mas era!
      Pelo que sei, sai do Benfica, ao fim de mais de uma década, por ter melhores propostas e abraçar poderes alargados.
      José Boto tem formação de treinador e exerceu, no seu novo projecto, penso que passaria por funções similares à de um director desportivo.
      Se leres essa, ou outra entrevista qualquer dele, coloca sempre LFV num "pedestal".
      Todos os presidentes tem jogadores "fetiche", e por vezes execedem-se, pensando ter capacidades que manifestamente não têm. Daí, a ultrapassar todas as opiniões de pessoas avalizadas e de forma persistente... isso não existe.

      O scouting do Benfica, é um verdadeiro exemplo, do que é um departamento de maximização do profissionalismo. Faz o seu trabalho como poucos no mundo, e é uma ferramenta essencial ao departamento técnico. Seja na avaliação de opositores, seja na avaliação colectiva/individual, interna/externa de jogadores. Pode funcionar também, como orgão consultivo por parte do treinador.
      Quando se contrata alguém (retirando os jogadores fetiche), o "OK" é dado por todos, sendo que o ultimo é o do presidente.
      É assim nas grandes organizações e felizmente é assim no nosso clube.

      Eliminar
    8. André, o que eu disse foi que não posso confirmar os rumores. Dentro do que já ouvi, prefiro acreditar que foi por opção própria e de um melhor desafio, conforme o próprio José Boto deixou passar. Agora, não tenho por costume andar a passar fake news, nem falar sem ter a certeza que as fontes estão certas, mas como todos nós fazemos aqui (uns mais que os outros) podemos tentar perceber o porquê de essa decisão ter sido tomada. E até ver, a liberdade de expressão ainda é um direito que me assiste, aqui no blog (até onde a administração achar e o respeito pelos outros for tido como limite), numa AG, num café, na rua, etc. Tal como tens liberdade para concordar ou não. Portanto, não... se tenho uma opinião própria, se conheço algumas pessoas envolvidas, não. Não devo ficar calado.

      Em resposta à tua 2ª questão, devia ser sempre o treinador a decidir, pelo menos no aspecto desportivo. Quem lida com a equipa é o treinador. Quem treina a equipa é o treinador. Quem mete a equipa a jogar é o treinador. E no que toca a reforços, isso é (ou devia, como mandam as boas práticas) ser feito com o apoio do scouting. Financeiramente é outra questão. Sou adepto da separação de poderes dentro dos clubes, para evitar este tipo de problemas. Se gerimos uma empresa ou um clube apenas com a idealização de bons resultados financeiros, então vamos ter problemas mais tarde ou mais cedo. O maior capital dessas instituições são precisamente quem trabalha para ela, no caso dos clubes, são os jogadores. Não aprecio a ideia de um entreposto comercial na Luz. Se isso for um meio de angariar receitas e nos dar lucro final, não me oponho, logo que a conquista de títulos não fique comprometida e o endividamento não exceda o que é tolerável para se gerir e pagar.

      De resto, até concordo contigo. Mas não sou tão profundo a criticar o DSO. Uma das coisas que sei é que enquanto tivemos o Lourenço Coelho numa dada posição, o SLB parecia funcionar melhor do que agora. As estruturas são adaptáveis às necessidades, mas temos um problema claro na do Benfica que tem a ver com a falta de uma linha clara sobre quais são os nossos objectivos e meios de os alcançar.

      Um abraço

      Eliminar
    9. GG, o Boto ficou como chief scout do Shakthar. Não tenho ideia dos valores mensais que aufira, mas se fosse apenas uma questão de dinheiro estou em crer que teria outras hipóteses. Falou-se no Man. United com alguma insistência. Não concordo contigo na ideia de que o Vieira não exceda a estrutura, mas são opiniões divergentes no meio de tantas em que concordamos. Por isso, toma lá um abraço e a ver se nos encontramos na Luz para umas bifanas que o Shadows está a dever.

      Eliminar
    10. Andre Jesus

      e de quem e culpa deste traste trabalhar para o Benfica e receber o que recbe es lagarto de merda? a Culpa e tua? e minha? e de quem? nao vale A PENA ESTAR COM HISTORIAS ESTE PRESIDENTE FEZ A EQUIPA DELE E COMO ELE DIZ NINGUÉM CAI SOZINHO CERTO?

      por isso dar a culpa DSO só e muito pouco fodase ser mandado por um lagarto e mau demais fodase

      Eliminar
    11. GG não será difícil de perceber que um qualquer reforço deverá ter a aprovação do departamento de scouting (de acordo com o perfil) e do departamento técnico (de acordo com as necessidades que identifica) mas que a última palavra será sempre do presidente! É tão lógico que a necessidade que alguns têm em tentar arranjar confusão em algo tão óbvio é bem reveladora.

      Eliminar
    12. Nuno, é tão óbvio que até hoje ainda ninguém percebeu como é que fulanos como o Filipe Augusto, o Éder Luís, o Kardec, o Schaffer, o Filipe Menezes e mais um contingente deles vieram cá parar. É como a lógica de em 2016 se dizer que quase não se ia investir, que o Seixal ia ser a base dos reforços e depois deixamos o Heriberto, o Alex Pinto, o Willock, o Ferro, o Kalaica, o Pedro Amaral e mais alguns.

      Eliminar
    13. Ó Ricardo, foda-se, claro como água amigo, por isso os barretes uns atrás de outros. Já o disse dezenas de vezes mesmo que andassem a mamar à nossa custa, era acertar 8 em 10 e não 2 em 10. O tipo não percebe nada de bola, não estuda os dossiers (porque não sabe o que estudar) deixa-se levar por dicas de malta que quer colocar jogadores e pronto andamos nesta merda há década e meia.

      Eliminar
    14. Moleculas, eu já não sei é nada... LOL
      Aqui no NGB se um tipo concorda com o Shadows batem-lhe à bruta, se discorda batem-lhe ao de leve, se aplaude o Vieira batem-lhe, se critica o Vieira leva na mesma, se gosta do RGS enche no lombo, se diz que não apoia o RGS torna a encher no lombo... é um fartote. O mais giro, mesmo com infiltrados e cartilheiros a passear aqui, é que esquecem-se que o pessoal devia focar-se no Benfica. E que felizmente, quando pensamos pela nossa cabeça, é normal que por vezes discordemos ou concordemos. Eu já discordei do Shadows, do GG, do Scaramanga, de ti e de mais malta, tal como não tenho pudor em admitir que concordo convosco noutras coisas. Qualquer dia começam a medir pirilaus para ver quem é mais benfiquista.

      Eliminar
    15. Ricardo, nessa medição ficam todos a perder para mim :)

      Quanto ao resto do comentário, 100% de acordo. Parece não haver meio termo. OOu se é a favor ou se é contra, não podemos ser a favor do que achamos bem feito, nem contra o que achamos mal feito.
      Mas fdx o Shadows promove isso qd só escreve papra dizer mal e o GB para dizer bem... Mas tenho p mim que o GB é mesmo cartilheiro. Feeling digamos assim...

      Andre Jesus

      Eliminar
    16. Ricardo essa é fácil... Ninguém acerta sempre.
      O Barcelona espetou 50(?)M no André Gomes e agora quer despacha lo! Etc...
      Ser a base não é a totalidade... E ser a base para mim está mal. Para mim devias contratar qualidade (claro que dentro das possibilidades e sempre com o risco de poder falhar)... E os miúdos se tivessem mais qualidade entravam. Para mim o ÚNICO critério seria esse... Mas depois lá vinha o choro porque não jogam os miúdos!

      Já agora é porque acho que nunca tinha comentado nada teu... Parabéns pela tua atitude. Comenta... Depois concordar ou discordar é normal. O problema é quando só se concorda ou só se discorda. Há muitos que inicialmente foram "atraídos" para este blog (além de aparecer logo no Google devido ao nome) pelas críticas que parecem acertadas (eu fui um deles há muitos anos) mas que depois percebem que não passa disto e que aqui se critica tudo (o André, o mesquita e outros já estão nessa fase).

      Eliminar
    17. Hahahaha
      Gaba-te cesta! :)
      Falando a sério, o pessoal às vezes ferve em pouca água com estes assuntos. Estamos todos a querer o mesmo, que o Benfica ganhe. E legitimamente. Agora, se andam aqui cartilheiros pagos para criar mau ambiente e dragartos armados em benfiquistas, é mal deles. Começam-se a topar e a cheirar a léguas. O que me interessa é o caneco do 37 e limpar tudo a nível nacional, para começarmos a recuperar o que é nosso por legado histórico: o maior e melhor clube de Portugal. A Europa só pode ser um alvo quando conseguirmos consolidar as coisas cá dentro.

      Grande abraço!

      Eliminar
    18. Nem mais @Martins,

      Discordar faz parte, desde se tenha uma ideia estruturada e devidamente fundamentada. Essa é a tal critica construtiva, pela qual todos devíamos lutar...lutar por isso, e pelas minis que o Shadows ficou de pagar @Ricardo...

      Acho que estamos a formar uma equipa forte, e capaz de lutar pela vitória numa roulotte, ao conseguir esgotar a cerveja ;)

      Abraço a todos

      Eliminar
    19. Nuno, é verdade... ninguém acerta sempre! Mas também temos o errar e o "errar". Temos tido muitos erros de casting, alguns que não sei se foram aprovados pelo JJ, outros que não sei se foram falha de adaptação, etc. O que condeno aí é uma certa promiscuidade, que a maioria dos benfiquistas já notou, que parece existir entre SLB - Atlético Madrid - Braga - Rio Ave - Wolverhampton. E ao que parece, agora temos o Notthingham à mistura como nova figura.

      Um tipo ao comentar aqui está sempre sujeito ao contraditório. Como estamos a comentar, a bater tecla e não estamos todos juntos a beber umas cervejas, comer bifanas e a falar, é natural que uma frase ou outra seja mal interpretada. E depois geram-se as animosidades e tal... Resumindo, é tão fácil gente que está a favor do mesmo chatear-se por ter ideias opostas sobre como atingir um objectivo comum, que eu mesmo discordando tento ser o mais correcto possível. Tirando a dragartada, queremos todos o mesmo.

      Abraço

      Eliminar
  2. Shadows,

    É inacreditável!
    Ainda pensei que era possível criticares a noticia Record e Correio da Manhã, na qual falam precisamente, nesses 40M€.
    Não só não criticas, como embarcas na Cofina...
    Esses 40, englobam os ordenados de ambos os jogadores ao longo de todo contrato com o Benfica! Percebe-se o alcance de quem elabora este tipo de notícias... agora tu? Qual a ideia?
    Honestidade precisa-se!

    Vieira faz o plantel em consonância com o treinador. Qual é a tua dúvida?? Qual é o clube que não o faz?
    Rui Vitória risca, que ele acha que deve riscar. É ele que assume, e quem deve assumir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GG, estás ansioso amigo. Tem calma que não estou habituado a ver-te assim.
      Reparaste que eu escrevi "vão custar"? Ou seja referi-me a tudo. São 40 milhões na mesma. Afinal há ou não dinheiro? Como justificas o não investimento nas lacunas da equipa na temporada do Penta?

      Rui Vitória risca...zero.

      Eliminar
    2. Não é "vão custar" mas sim "poderão custar"...

      Eliminar
    3. Pedro, enquanto tiverem o contrato em vigor "vão custar" e não "poderão".

      Eliminar
    4. GG começaste bem, mas acabaste mal... Infelizmente está longe de ser "Vieira faz o plantel em consonância com o treinador". Acreditas mesmo nisso? RV pura e simplesmente não tem voto na matéria, ponto. Capas de Record com "RV exige Alfa Semedo" são apenas areia para os olhos de quem quer.

      Mas começaste bem o post e tambéma cho incrível o Shadows usar a retórica que usa. Obviamente que tem critica implicita (como sempre), mas sem sentido nenhum. 40M em 4/5 anos por dois jogadores englobando prémios e ordenados qual o problema? É muito? Afinal o que a comunicação social escrevia está um pouco desfazado da realidade. Ora vejamos o caso de Ferreira: prémio de assinatura de 4M mais 2,2 M liquidos por cada um dos 5 anos de contrato. Isto perfazia em termos brutos 26M portanto um pouco longe da realidade.

      Shadows, Vieira não é livre de acreditar que esses três podem sair por esses valores? Eu acredito que até podem sair por esses valores, mas acredito tb que se sairem por esses valores no total devemos receber 40M (máximo).

      Ultima questão Shadows. Qd vais clarificar aquele post (mais ou mneos ridiculo) com as fotos de Witsel e JJ? Com posts daqueles e as meias (ou nem isso) palavra que usaste não achas que és como aquele que há uns dias disse "vamos cometer uma loucura" referindo-se a jogadores do sporting?

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. Ansioso eu? Não! Tenho é dificuldade em ler, quem se diz do Benfica, fazer o papel de quem nos quer ver na lama... é só isso Shadows, nada de especial!

      Explica-me só, qual o objectivo e a ideia, do "vão custar"??
      O Benfica contrata dois jogadores, e tu e a Cofina de mão dada, fazem contas aos ordenados até fim do contrato, passando a ideia de que eram custos de aquisição?
      Se estes atletas forem vendidos antes do fim do contrato, acresce o remanescente dos ordenados poupados ao valor da venda? São essas as contas honestas que se devem fazer?
      ----------------------------
      Essa ideia, de que ser "boa pessoa" é falta de personalidade... e chamar meia dúzia de nomes a alguém, ser arrogante, e mal educado, é ser-se um gajo cheio de caráter... faz-me rir...
      Rui Vitória é uma pessoa de valores, personalidade de consensos, mas com ideias próprias. Passar daqui... para, "não risca nada" é descontextualizar, descredibilizar e tentar destabilizar, passando um atestado de menoridade a quem defende as nossas cores. Comigo não contam para esse tipo de papel.

      e sim... quem lá está, sabe que risca.

      Eliminar
    6. GG bom comentário em resposta ao shadows. Esta do Ferreyra saiu mal ao Shadows e a Cofina.

      Mas depois esse teu comment do RV já não concordo. Para
      Mim ele risca ZERO quanto a aquisições, dispensas etc. e é pena pq a morrer que seja pelas próprias ideias.
      Foi ele que pediu Douglas e Gabriel no último dia de mercado? Se sim é incompetente. Se Não foi é lacaio pois ouviu Vieira dizer que foi ele e não desmentiu.

      André Jesus

      Eliminar
    7. RV e' um sonso e um falso humilde como se vai na epoca passada.
      qdo nao tem ajudas, qd perde e qdo se ve a cara desesperada de quem nao sabe o que fazer, cai lhe a mascara

      Eliminar
    8. André achas que o treinador tem de ter a última palavra em contratações? Tipo o souness? E depois o Benfica que pague!
      Não concordo... O treinador tem de escolher entre um leque de opções que lhe seja apresentado pelo departamento de scouting... Para que possa haver controlo do clube e alguma liberdade de escolha do treinador. Depois tem de existir a palavra final de quem paga! Ponto. Se fosse só pela vontade do treinador... Claro que ele quereria o Messi... Não faz parte do trabalho do treinador gerir o orçamento.

      Eliminar
    9. Shadwos, desculpa mas tens de dizer "poderão" porque apesar de estarem sob contrato nada te garante que possam ser vendidos amanhã ou até emprestados e aí estes custos não serão nada assim... O que estás a fazer é futurologia, ninguém faz este tipo de contas em nenhuma contratação a não ser agora e tu foste logo a correr atrás da Cofina... e mais, estes valores até poderão ser maiores ainda, caso exista alguma renegociação de contrato pelo meio... Tens tanta coisa em que falar e vens logo com palha desta...

      Eliminar
    10. Martins, claro que concordo que "O treinador tem de escolher entre um leque de opções que lhe seja apresentado pelo departamento de scouting", agora tenho é a certeza ABSOLUTE que Douglas e Gabriel não foram propostos pelo scouting.

      Andre Jesus

      Eliminar
    11. Mas ainda assim, e aceitando essas contas ridículas do custo dos 2 jogadores, serão então 40 milhões ao fim de 5 anos por 2 jogadores...

      vamos a contas...

      40 milhões : 5 cinco anos= 8 milhões/ano
      8 milhões : 2(Ferreyra e Castillo)= 4 milhões/ano por casa jogador.

      Portanto, o tal investimento que não se fez e que agora se usa estes 40 milhões para dizer que havia dinheiro, resume a uns 4 milhões/ano por cada jogador... Achas isto muito?

      Eliminar
    12. Não sei... Não passo de um adepto e que mora demasiado longe para ter insides (é duvido muito de quem diz que as tem)!
      Sei que erros todos podem cometer... Tal como nesses dois exemplos o Barcelona e o Inter também cometeram. Já são 3 os burros?

      Eliminar
    13. Desculpa lá, alguma dúvida que são burros? Ou estás a querer dizer que Douglas tem qualquer valor p Barcelona e Benfica?
      É
      Como o teu querido Taraabt. Toda a gente sabia que ia dar barrete. Todos os seus ex treinadores avisaram.

      André Jesus

      Eliminar
    14. Querido taarabt? que deturpação hein! e fartei-me eu de referir que era apenas um exemplo de perfil que dá errado. A partir daí só alguém muito desonesto consegue dizer algo desse género.

      OK. são todos burros… mas não foi o Benfica o único é essa a questão!

      Vê lá se percebes aquilo que eu digo… não preciso de "so you are saiyng" nenhum: Ninguém acerta sempre! Não é preciso tradução. Mas de alguém que diz: "o teu querido taarabt"!

      Eliminar
  3. "- Castillo e Ferreyra vão custar 40 milhões ao SL Benfica. E lá cai o mito de que o clube não pode ir buscar X ou Y porque "não pode" pagar. "

    Mas estás a falar do quê? Não pode ir buscar X ou Y!!? Então não foi buscar precisamente o Castillo e o Ferreyra? Ou estás à espera que o clube tenha uns 100M para gastar? lol

    ResponderEliminar
  4. "Ainda não começamos a temporada a sério e Rui Vitória já começa a demonstrar que nada mudou, infelizmente. "

    Mantém-se manso, portanto... É disso que vieira gosta.

    "E João Amaral veio para quê?"

    Para se pagarem ordenados em Setúbal?

    "E lá cai o mito de que o clube não pode ir buscar X ou Y porque "não pode" pagar. "

    Não cai mito nenhum. Alguém vai é engordar a conta bancária, isso sim...

    "Salvio, Pizzi e Grimaldo podem render 70 milhões ao SL Benfica. É aquilo em que LFV acredita."

    Para enganar os otários, vieira tb acreditava que jimenez valia 60M. Já só vai nisto quem quer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que o único otário enganado sou eu.

      Eliminar
    2. LFV tb disse "que ia cometer uma loucura" e ir buscar um dos desertores dos lagartos e ... nada...

      Eliminar
  5. " José Boto,é actualmente um dos scouts mundiais mais conceituados, começou como treinador e está há oito anos no S.L.Benfica, sendo responsável juntamente com a sua equipa, pelas últimas grandes contratações do clube."

    Frases retiradas do contexto de uma longa entrevista, não me parece muito curial; é óbvio que o presidente terá SEMPRE a última palavra como acontece em todas as sociedades anônimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catedrático, o meu problema não é o LFV ter a última palavra. É mais o ele admitir que não percebe nada de bola, está envolvido em todo o processo negocial, mas depois há as discrepâncias entre o que diz e o que faz. Foi ele dizer que lhe apetecia ir buscar alguém que tinha rescindido ao SCP e o DSO a dizer quase seguido que não tinham avaliado os custos disso. Se o LFV está em todos os processos negociais desde o início, então tem que ter o input do DSO, porque o que temos visto é que se o DSO diz que não há dinheiro, não há reforços. E em relação ao Boto, perde mais o Benfica neste momento, mesmo com a entrada do Jhonny da Conceição, do que propriamente ganha com uma medida destas.

      Eliminar
    2. Muita parra e pouca uva...tanto lero,lero para justificar uma entrada a pés juntos!

      Para o seu peditório e de outros iluminados já contribui até demais!

      Eliminar
    3. O scouting do Benfica é um verdadeiro logro. O que é que eles descobriram que qualquer outro clube não tenha feito? a quantidade de jogadores medíocres que contratámos devem-se ao scouting ou ao LFV?
      No Brasil o Porto dá 10 a zero aos nossos scoutings.

      Eliminar
    4. Caríssimo, até ver, torcemos todos pelo mesmo clube. Se existem opiniões diversas, claro que sim. Agora chamar entrada a pés juntos a um comentário meu, porque tenho uma posição diferente da sua, não faz grande sentido. Tome lá um abraço e votos de que para o ano, pela mesma altura, estejamos a celebrar o 37.

      Eliminar
    5. Meu caro "até ver" já conheci TREZE presidentes do SLB e nenhum percebia de futebol ponto!
      O que não faz sentido é o jogo de palavra onde pretende envolver o presidente só porque o mesmo deixou no ar a hipótese de tentar contratar alguns dos jogadores que rescindiram contrato com o Sporting como resposta ao ataque de que fomos alvo há 25 anos atrás...
      A entrada a pés juntos devia ter sido envolvida por aspas, lapso do qual me penitencio.
      Devolvo o abraço e voto sim ao 37 !

      Eliminar
    6. Catedrático, já me bate aos pontos nos presidentes. Se já vem do tempo do Engº Maurício Vieira de Brito, leva-me pelo menos 7 de vantagem, que só comecei a olhar para o SLB no tempo do sr. João Santos, que não me deixa saudades nenhumas. Não se penitencie por nada, estamos todos a conversar através de canais que não nos permitem aferir o tom de voz, a expressão facial e outras coisas que ajudam a perceber se existe ou não exaltação ou não.

      O que quero transmitir é que basicamente não há clareza nos processos de reforços do Benfica. No fundo, se o DSO diz que não foi avaliado o impacto financeiro, o comentário de LFV foi populismo para sócio ver/ouvir. Eu gostava de saber que temos maior clareza neste tipo de decisões, mas face a certos comentários e coisas que não batem certo, fico com essa dúvida por esclarecer.

      Um abraço!

      Eliminar
  6. Shadows: continuas com a tua deriva anti LFV...Só perdes credibilidade! Desde quando uma noticia como aquela que citas e ilustras o teu texto é credivel? Enfim...
    Na tua luta cega todos no SLB são cegos ou no minimo pouco profissionais... menos, ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio, tenho-te em boa conta mesmo que estejamos quase sempre em discordância. Por isso sei que sabes bem o que se passa no SLB quanto a decisões de entradas e saídas.

      Eliminar
  7. Shadows,

    Parabéns pela persistência. Só alguém com uma devoção eterna consegue diariamente arranjar todos os argumentos para criticar a direcção do Benfica e LFV. E os outros ódios de estimação convém não esquecer: Rui Vitória, Rui Costa (hoje escapou!), DSO ( hoje também escapou!) Pizzi, Salvio, Grimaldo ...
    Olá John não correspondeu às expectativas que dele se tinham e o Benfica tem que o tentar valorizar para o despachar, por isso participar no estágio não me parece errado.
    Os miúdos André Ferreira, Alex Pinto, Willock e Heriberto. saírem do lote de 30 é estranho?
    - Para mim faz todo o sentido poderem jogar regularmente, embora acredite que o Varela ainda sairá e o André Ferreira será o 3º guarda-redes.
    O João Amaral é um jogador com o qual o Benfica pode ganhar dinheiro, como aconteceu por exemplo com o
    Marçal. com o Djaniny, com o Candeias, com o Rui Fone, com o Mika, com o Derlis Gonzalez ...
    Se isso vai acontecer é uma incógnita, mas o Benfica já contratou jogadores consagrados que não se afirmaram no Benfica como por exemplo Capdevilla, Reys. Zahovic, Suazo, Derlei, ou Butt.
    A ideia de agora haver dinheiro para investir e porque é que se não gastou antes é ridicula, para quem imagina que um clube se gere com cabeça e com base numa estratégia e num orçamento.
    Agora penso que os próprios dirigentes já terão concluído que na época anterior dever-se-iia ter feito um esforço maior para ganhar o campeonato, mas sinceramente tu imaginavas que o Porto estaria tão forte? E imaginavas que haveria a campanha mais suja de sempre contra o glorioso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, tem calma que a vez deles chegará... :)

      Ola John anda para "ser valorizado" há quantos anos? Só está a tapar a vaga de alguém útil, coisa que ele não é. O plantel do SLB não serve para andar a mascarar os negócios duvidosos.

      O João Amaral serve para quê...? Ganhar dinheiro? Quem o SLB? Não meu caro.

      Dos consagrados que referes...não vejo um.

      Pois quem gere com um orçamento contratou estes jogadores antes do final do exercício. Portanto o dinheiro já existia.

      Subestimar o adversário é um dos erros recorrentes de Vieira, dentro e fora de campo. Por isso é que tem sido passado para trás na FPF, na LPFP e em tudo o resto.

      A campanha, além de não ter sido combatida, nada teve a ver com o que se passou em campo. O SLB com 2 ou 3 reforços de qualidade tinha conseguido o Penta.

      Além disso, aqui no NGB avisamos muito a tempo o que se estava a passar na arbitragem, no VAR e na FPF. O que fez Vieira? Apoiou-os a todos.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Relativamente ao Ola John ninguém de bom senso defenderá que ele ocupe uma vaga no plantel que deveria ser ocupada por outro jogador. Agora se com a sua participação no estágio conseguirem "despacha-lo" mais facilmente, então eu aprovo.
      O negócio do Ola John nasceu de uma exibição fantástico que ele fez na luz contra o Benfica em que trocou os olhos ao Maxi Pereira e o Jesus o aconselhou.
      Ola John como Falcão e James tinha parte do passe adquirido por empresários e isso levou a que o valor fosse alto. Mas à época todos depositavam grandes esperanças neste jogador.
      O João Amaral pode sim render dinheiro e os exemplos que te dei são concretos.
      Quanto aos consagrados ainda bem que o benfica mudou a agulha, pois representavam imenso investiemnto

      Eliminar
    3. Pedro Rodrigues17 julho, 2018 11:44

      O problema teu e como o do orelhas pensam pouco

      Eliminar
    4. Tiago Da Fonseca,

      Meu caro quem pensa escreve um pouco melhor, não acha?
      Ainda assim as suas ideias são quais?

      Eliminar
  8. Portanto o Boto, não eleito pelos socios do SLB debetia ter a ultima palavra? Mais inteligência nessa vossa luta contra a actual direccão do SLB é necessária...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nada mais..Gonçalo PVZ

      Eliminar
    2. Sócio, por essa lógica então o DSO e o RV não devem ter a última palavra em nada. E não foi dito que o José Boto devia ter a última palavra. Pelo menos não li nada disso por aqui. O que eu critico, e aqui falo por mim, é a falta de clareza na tomada de decisões no SLB. Já perguntei em outros posts e até agora ninguém foi capaz de responder: afinal, quem é que decide que jogadores devem ser contratados ou são precisos para o plantel? O Presidente, o scouting, o treinador, o CEO ou o Mendes? Só um reparo, tal como critico esta falta de clareza, se calhar sou criticado por não ser contra a ampliação de infraestruturas no Seixal e até apoiar isso. Mas lá está, quando não trancamos a opinião numa caixa pró ou anti, usamos a nossa cabeça e acabamos por descobrir que há boas medidas de ambos os lados. Um abraço

      Eliminar
  9. Espera aí, agora o que vem no ojogo é interessante? Percebes porque a tua credibilidade está no chão Shadows?

    Acho inacreditável a falta de visão periférica que aqui vai....
    a surpresa de levar-se um jogador com larga experiência de primeiras ligas como Ola John e deixar-se um miúdo sem provas dadas??
    a surpresa que o Benfica voltou a contratar alguns jogadores que o mais provável é serem emprestados ou ficarem na equipa B..... mas esta não tem sido a politica de contratações!? Isto é novidade??
    mas a questão dos guarda-redes já está escrita em pedra? Tens um documento assinado pelo Vieira a dizer que tudo vai ficar assim? Podes mostrá-lo?

    Sim, o ano passado Vieira foi um amador arrogante e isso custou-nos o penta. Mas nunca existiu esse mito, sempre foi dito que o Benfica não investia porque queria abater o passivo. Daqui a um ano, se o Benfica ganhar o campeonato vais vir para aqui dizer como é possível Vieira não abater o passivo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vocês andam todos doidos preocupados comigo...? Oh meu amigo, obrigado mas não é preciso. Preocupem-se é com a credibilidade do SLB e de quem anda lá dentro a brincar às "gestões".

      Um jogador como Ola John...um inútil que nada tem provado e que é um peso financeiro tem que ser dispensado de uma vez. Ponto.

      Então se o A Ferreira vai ficar no plantel...não o levamos para não participar nos trabalhos é isso? Que bela metodologia de trabalho essa.

      E abateu o passivo? Não. Falaremos mais disso noutro post...e há tanto para dizer.

      Eliminar
    2. Não abateu o passivo? Essa é nova!

      Eliminar
    3. Eu preocupo-me com o Benfica, e como tal preocupo-me com quem faz demagogia e causa danos e desunião, sejam Benfiquistas ou não. Escreves num blog importante, apenas acho que devias ser coerente e usar esse "poder" para criticar bem em vez de atacar por atacar.

      "Um jogador como Ola John...um inútil que nada tem provado e que é um peso financeiro tem que ser dispensado de uma vez. Ponto. "

      Ah então a tua solução para uma má compra é dispensar sem justa causa, pagar os salários e ficar a perder o dinheiro todo?? É esta a gestão que queres no Benfica?
      Ola John é do Benfica, É DOS NOSSOS, É DA NOSSA FAMÍLIA!
      Pode não ter qualidade para a equipa principal, mas temos que o acarinhar, temos que o respeitar e tentar que saia do Benfica da melhor forma possível para todos.
      DEVIAS TER VERGONHA DE ESCREVER ESSA FRASE. Ponto.

      Espera aí, mas o Benfica não tem condições em casa? O Benfica B não existe para alguma coisa?? O André Ferreira não fica sem trabalhar... O Benfica leva três guarda-redes, suficiente, estás a inventar um problema onde não existe, porque tudo o que a direcção do Benfica faz está errado na tua cabeça, não tens coerência nenhuma.

      Eliminar
    4. "Não abateu o passivo? Essa é nova!"

      não abateu passivo com a operação NOS, abateu divida bancaria que é uma coisa diferente, para já ainda não abateu nada.

      Eliminar
    5. Vai lá então ao RC anual do ano passado e ao semestral 17/18.
      Alguém circunscreveu o abatimento de passivo à operação NOS? Melhor, neste comentário e respostas alguém falou sequer nisso?
      Ler, saber ler...

      Eliminar
  10. Então os 2 reforços custaram ao Glorioso 40 Milhões ?????
    Mas o que é isto???
    Mas os sócios andam a dormir?

    Pedro basto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O custo total será esse. Afinal há dinheiro...

      Eliminar
    2. Agora porque é oportuno para alguns já se comparam custos de assinatura + salários? Bem..
      Era importante que os termos de compsração sejam sempre os mesmos...

      Eliminar
    3. As contas estão mal feitas. Não são 40M em 5 anos, são 5*2M/ano = 10M mais o Ferreyra que são 6M no 1º anos mais 4*4M = 16. Ora isso tudo dá ao todo em 5 anos de 10M + 6M + 16M = 32M.
      Uma média de 6M/ ano por 2 jogadores que não tiveram qualquer investimento (custo de passes).
      Nem contas sabem fazer.

      Eliminar
    4. epá a sério... Já fizeram as contas ao custo anual dos dois jogadores? Seriam 4 milhões ao ano por cada um... Uma exorbitânica portanto... Fds...

      Eliminar
    5. Um ano inteiro a ouvir as criticas de que o Benfica não contrata grandes jogadores.
      Agora vamos ter um ano inteiro a ouvir as criticas que o Benfica tem que pagar ordenado aos grandes jogadores contratados.

      Porque lógica.

      Eliminar
  11. Quanto à divulgaçao de correspondencia, nao se pode ser tao incompetente ao ponto de mais de um ano depois nao ter encontrado uma soluçao para isto. Se alguem anda a roubar informaçao confidencial ao Benfica depois de tudo o que passou é porque o Benfica (ou quem manda nele) deixa e nao se importa. Se a informaçao roubada fosse informaçao pessoal do rei sol ja se tinha encontrado culpados e soluçoes, mas como os perjudicados sao o Benfica e os socios que se lixe.
    Nao percebo como é que ainda há pessoal que nao se apercebe que LFV esta-se a servir do Benfica há mais de 15 anos en vez de servi-lo. A grandeza do Benfica nao tem limites, consegue que um borra botas como LFV que nem falar sabe seja um dos homens mais ricos de Portugal...
    Siga pra bingo, temos obra, o Benfica antes de 2002 nao existia, nem estadio nem pedras da calçada tinha.
    LFV toda uma vida a dar oxigenio aos amigos à custa do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a fazerem propaganda nas redes sociais com comentários são 40. 40!

      Eliminar
    2. LFV e o def de comunicação apontaram baterias ao bruneco e ao smerding, quando quem sempre esteve por trás de tudo isto é o Porco.
      Era tão óbvio, só iam à boleia, mas a cegueira por atacar o estilo truculento do Brunalgas era tanta, que Pinto da Costa brincou e brinca a seu bel prazer.
      A vida do clube devassada como nunca e a perda do Penta.
      Parem de dar importância ao smerding Porra!!
      Estão a destruir o Glorioso!!

      Vidal

      Eliminar
    3. Não são 40, são 32M!!!

      Eliminar
  12. Espero que venha rapidamente cá para fora a informação sobre quem é a fonte. Isto tem de ser olho por olho, dente por dente. Acabou o mundial, voltou a palhaçada da época passada. Isto não vai lá com queixas crime, não há margem para moderação. Têm de sentir na pele que com o Benfica não se brinca. Somos milhões, pois bem.....digam quem é a fonte, cada um reagirá da sua forma.

    Estou farto que a organização mafiosa do porto cometa crimes impunemente e o Benfica a comer a calar. Se as autoridades nada fazem, teremos de ser nós.

    Gus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que são mesmo os de lá de cima? Quem é que os alimenta com informações?

      Eliminar
    2. Para mim, há um adversário. Isso do eterno rival é muito bonito, mas os lagartos destroem-se com a mesma facilidade das cassetes da missão impossivel. A máfia está lá em cima e, tendo em conta o estado financeiro do clube da fruta, está cada vez mais activa. O jogo sujo começou.

      A direcção do Benfica tem de ser implacável com a organização mafiosa clube do porto e terceiros que colaborem com eles. E não é amanhã, é para ontem. Não podemos deixar repetir 2017/2018.


      Gus

      Eliminar
  13. Queres ver que o Benfica vai a eleições primeiro que o Sporting!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oxalá.
      Mas convinha ter alternativas fiáveis à actual direcção

      Eliminar
  14. OFFTOPIC

    Ferreyra e Castillo 40M? Sim senhor, há muitas panças a encher por estes dias...

    ResponderEliminar
  15. Vamos ver se percebi, explica-me como se fosse um miúdo de 5 anos que nunca teve lógica.

    Partindo do presuposto que LFV está no SLB para enriquecer à custa do glorioso e encher os bolsos ao amigo Mendes, sendo que os jogadores que mais valorizam são certamente os que obtém melhor rendimento desportivo ou se apresentam como maiores promessas, não seria no fundo lógico que o processo de scouting e escolha de jogadores fosse feita por quem de direito e o maior objectivo fosse o sucesso desportivo que iria alicerçar um maior volume de transferências e consequentemente um aumento nos bolsos dos malandros?

    Acho que os gatunos prefeririam que o SLB fosse campeão durante 30 anos seguidos e não espremer o leite da vaca todo de uma vez e depois acabar com o filão de ouro.

    Ou será que LFV é o cavalo de Tróia do FCP e mantém lutas interiores constantes entre enriquecer e ajudar o Pinto da Costa, tinha que ser uma paixão assolapada, é que acho que mesmo o portista mais ferrenho depois de entrar na presidencia do glorioso e conseguir alegadamente roubar milhões iria certamente ter dúvidas existênciais "posso ajudar o Porto, mas ganho muito mais se o SLB tiver sucesso"



    ResponderEliminar
  16. Lá está o Shadows em grande forma a não atacar os jogadores do Benfica...

    Já agora, se alguém me puder ajudar agradecia: imaginemos que só se podem arrumar as contratações do Benfica, em cada época, em duas categorias - 1) gajos das paletes e 2) pintas de créditos firmados. Em qual destas duas categorias é que se colocava o Ola John quando foi contratado?

    ResponderEliminar
  17. O KADAFFI das Furnas é o maior! Ainda há que acredite no Presidente que contra todos... não quis ganhar o penta! O Presidente que se demitiu de defender o Benfica! O Presidente que continua a meter bois de outras cores na estrutura que está 10 anos é frente! O Presidente que antecipa receitas para pagar divida bancaria e não reclama pelo perdão de divida do vizinho.
    Comissões perante este estado de desgoverno? Peanuts!
    Mas ainda há gajos que defendem isto!
    Quo vadis Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quo vadis, Benfica? A dar cabo dos lagartos e dos fruteiros, sem parar!!! E irá continuar assim! É lidar!

      Eliminar
  18. 22 dias para a terceira pré-eliminatória da LC e:
    - Não temos um guarda redes titular definido;
    - Não temos um LD feito, como alternativa séria a AA;
    - Não temos um MO;
    - Andámos ainda a brincar aos Ola Johns e Keaton Parks (só mesmo de fezada porque é novo, americano e tal porque não vejo intensidade nenhuma neste jogador).
    - Temos 6 centrais
    - Carrillo emprestado, para um campeonato de merda, por míseros 3M€...
    - Loucuras de compras ao rival falhadas...
    - Insistência nos princípios medíocres e básicos de jogo, insistência em Pizzi e opção de encostar João Félix na esquerda...

    Não promete...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai promete, promete... Esta época promete ainda ser pior que a anterior.

      Tony Montana

      Eliminar
  19. Está uma bagunçada este Benfica. O Ajax, equipa de liga ainda mais periférica que a nossa, acabou de comprar um jogador por 16 milhões de euros à Premier League, juntando aos 11 que pagou pelo TADIC também ele da Premier LEague, e isto sem prémios de assinatura divulgados.
    O West Ham que faz cerca de 210 milhões anualmente, este ano já investiu mais de 100 milhões; o Benfica que na época passada fez mais de 250 milhões, não pode gastar um cêntimo, e adianta receitas. O Benfica está num estado que nem é bom. Até o Sporting completamente falido, não abre mão dos seus principais jogadores.
    Todos os dias, acordo a pensar numa contratação que me entusiasme e nada. Até as vendas são vergonhosas.

    Estamos a ser assaltados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela tua ordem (?) de ideias, preferes que tivéssemos investido 16M no Ferreyra mais os salários de 5 anos, do que pagar-lhe ao todo os 22M que ele irá custar em 5 anos. És um crânio!!
      Se queres contratações que entusiasmem, porque não te fazes sócio da Juventus?

      Eliminar
  20. Se nos calha o Ajax, vem que estamos na Liga Europa, certinho.

    ResponderEliminar
  21. A mim chateia isso, mas chateia muito mais o Rui Vitória desfazer-se de três atletas com boa planta física, faro de golo e internacionais pelos seus países para ficarmos com atletas com valor sem dúvida alguma, mas que em termos de presença física ficam bastante aquém dos que por cá ficarão. Refiro-me ao Raúl, ao Talisca e ao Carrillo no primeiro grupo; e no segundo grupo refiro-me ao Pizzi, ao Rafa e ao Zivkovic. Mas já sei, como dizia um camarada que antes (ou ainda) comentava (comenta) aqui, futebol não é atletismo, não, por acaso não é mas às vezes parece.

    Outro dado que me parece importante, está tudo eufórico com os três avançados que temos, e que tal mais um quarto avançado? Ah, já sei também, há que conter custos e ter um quarto avançado para aquecer o banco não é boa gestão. É assim, se os nossos objectivos forem jogar a pré da Champions, ir de vela e depois ficarmo-nos pelas fases de grupos da Liga Europa, Taça da Liga, sair antes da passagem do ano da Taça de Portugal e fazer os 34 jogos do Campeonato porque não dá para jogar mesmo menos, então três avançados chega e sobra. Agora se o objectivo for ir até ao fim em todas as competições, então talvez quatro avançados a sério não fosse mal pensado.

    Mas OK, a táctica vai ser 4-3-3 só com um avançado, está bem está, quero ver certos jogos daqueles sofridos em que começam a bombear bolas para a área com Zivkovic e Rafa para finalizar de cabeça com centrais de 1,80 e muitos, vai ser lindo vai, ai vai, vai.

    ResponderEliminar
  22. Exclusivo JE: Benfica prepara queixa crime contra Liga e FPF após divulgação de contratos de Castillo e Ferreyra
    Divulgação de contratos dos reforços benfiquistas em blogue, leva clube das águias a avançar com participação criminal. Na mira do Benfica estão a Liga de Clubes e a Federação Portuguesa de Futebol. Marcas personalizadas nos contratos, registados em quatro entidades, permitiram descartar a FIFA e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras como estando na origem da fuga
    Depois da divulgação dos contratos de Castillo e Ferreyra num blogue, o Benfica está a ultimar uma participação criminal contra a Liga de Clubes e a FPF, que deverá dar entrada nos tribunais ainda esta semana. Marcas personalizadas encapotadas nos contratos, registados em quatro entidades (FIFA TMS, Liga, FPF e SEF), permitiram já aos encarnados descartar suspeitas sobre A FIFA e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
    O Jornal Económico sabe que a SAD do Benfica está a preparar uma queixa crime contra a Liga de Clubes e Federação Portuguesa de Futebol, as duas entidades em que as marcas personalizadas encapotadas nos contratos dos reforços benfiquistas permitem identificar a origem dos documentos divulgados no blogue ‘Mercado de Benfica’ nesta segunda-feira, 16 de julho.

    MUDANDO DE ASSUNTO
    QUEM MANDA NO FUTEBOLUSO

    Presidente da FPF: Fernando Gomes, adepto fruteiro.
    Vice-Presidenteda FPF: Tiago “Cachecol do Porto”, adepto fruteiro.
    Presidente da Liga: Proença, um ex-árbitro corrupto.
    Presidente da AG da Liga: um vigarista encartado e fruteiro fanático.
    Directora executiva da Liga, Sonia Carneiro, fruteira.
    Vice presidente da Liga: Um tal Santos ex-presidente da CMPenafiel e adepto fruteiro.
    Presidente do CA: Fontelas, um lagarto com o filho a jogar na formação lagarta e a ex-mulher secretária do Proença na Liga.
    Vice-Presidente da CA: Paulo Costa, ex-árbitro envolvido no AD e adepto fruteiro.
    Presidente da APAF (Árbitros de Futebol) é o lagarto Luciano Gonçalves, que tem o filho e a filha a jogarem nas equipas de formação da lagartagem.
    À frente do TAD (Tribunal do Desporto) é quase tudo lagartos.
    O presidente do IPDJ Baganha é lagarto.

    No futebol é tudo dragartos!! Não se vê um benfiquista. Porquê?







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então para a Federação e Liga não foram enviadas cópias com marcas diferentes?
      Parece tudo irreal, não haver uma única entidade acusada inequivocamente...

      Eliminar
  23. Sinceramente nao percebo o porque de Willock ficar de fora paa ir o Ola John?

    Quem ve a equipa B do Benfica nota que tem la puto que nada fica dever ao J.Félix que o outro Jota (J.Filipe) e simplesmente uma maquina este miúdo de um para um e muito difícil perder os lances mas nem calça e porque?

    O único guarda redes que mostrou algo foi A. Ferreira e mesmo foi a vida dele agora perguntou eu não melhor ficar com André que e tuga para escrever na Champions e assim podemos escrever mais um jogador de campo?

    6 centrais para que? se os dois titulares vão ser Jardel e Rúben?

    Meio Campo o Rui anda preparar o miúdo Gedson vamos ver ate quando eu só espero que tudo corra bem para entrar na Champions senão vamos olhar para miúdo como olhamos para o J. Carvalho esperar para ver. E muito curta a equipa e não tem muita experiência e isso pagas muito caro la fora...

    Por ultimo o Benfica ja devia ter dito quem foi que pós os contratos cá fora se tem marca como dizem hoje tinha que ser Capa de Jornal para eles aprenderem que nao brincam com Benfica

    ResponderEliminar
  24. Quanto a defenicao do plantel quem FICA a ultima palavra TEM DE SER SEMPRE DO TREINADOR RUI V (Nao e o que se tem passado durante os anos de lideranca do Rui V onde normalmente acontece o contrario o Rui V acaba por comer a cebolada imposta pelo Vieira jorge mendes etc)As unicas Descisoes no que toca ao plantel que espero ver do Vieira sao as contratacoes (comeco a perder a esperanca mas ainda acredito )de um 8 box to box um ala (pois com a saida do Carillo a provavel saida do Salvio esta no mercado e a lesao ainda Nao totalmente debelada do Rafa ficamos com poucas opcoes validas para o inicio do campeonato temos o derbi e os playoffs da champions)e de um GR que de pontos no que toca ao GR entao e mesmo obrigatorio reforcar .Quanto as palavras do J Boto(saiu pelo dinheiro e veremos no futuro se por algo mais) foram retiradas do contexto duma entervista longa onde foi maioritarimante elogioso do Benfica quanto aos 40 milhoes pelo Ferreyra e o Castillo mais Fake News trabalhada pela comnicacao social verde azulada o jogo os cofineiros do rascord e cm a tentarem criar destabilizacao no plantel pois sabem bem que o inicio do campeonato com o derbi e os playoffs da champions sao extremamente importantess para a defenicao duma epoca cheia de Vitorias para o Benfica os 40 dizem respeito a totalidade bruta dos salarios e premios do Ferreya e Castillo so Kongo da totalidade dos seus respectivos contratos (4 + 5 anos salvo o erro)
    E igual a noticia de ontem do cm onde comparava os 1.5 milhoes limpos sao 3 milhoes brutos(impostos) do Jonas aos sem premio de fidelidade que o Jonas tambem recebe (recebeu various milhoes no ato da assinatura e renovacao foram duas vezes no minimo mais aquilo que recebe pela fidelidade anualmente Nao esta incluido nos salarios)com os 6 milhoes brutos salario + impostos + premio de fidelidade cerca de 2 milhoes ano e uma forma de distribuir um premio de assinatura grande (Nao podoia ser de outra forma tinhamos de pagar um premio alto so Ferreyra ele tinha o passe na Mao e era bastante cobicado)por various anos que tambem acontece no caso do Jonas so que aqui so o cm so contabilisou o salario de 1.5 milhoes limpos omitindo o resto outros 1.5 em impostos e o premio de fidelidade que o Jonas tambem recebe se fossem Honestos e Serios (no que toca so Benfica raramente o sao)facilmente chegavam a conclusao que os salarios de ambos sao muito similares

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. O mito de que não havia dinheiro foi criado por quem?

    Quem não gostava das escolhas durante o tetra é normal que ainda tenha gostado menos das do último ano. Eu só espero que as escolhas neste ano sejam melhores.

    O ano passado foram feitas escolhas. Como a época correu mal é óbvio que houve más escolhas. Nomeadamente no Júlio César, André Moreira, Douglas, Pereira, Gabigol e Sferovic. As más escolhas não foram compensadas com as boas escolhas do Krovinovic e Rúben Dias e também na aposta em jogadores que estavam no plantel como André Almeida e Zivcovic.

    Também não me esqueço que o inicio da ultima época foi condicionada pela venda de jogadores quase todos do mesmo sector e que também houve várias lesões nesse mesmo sector. Para mim o grande erro foi termos feito demasiadas vendas de defesas. Mas também percebo que os valores envolvidos foram muito bons. Se calhar o pior foi não se ter acertado na escolha do guarda redes. E para mim a maior dúvida é se já acertámos.

    Este ano ainda não saiu ninguém do núcleo duro para além do Jimenez. Percebo a sua saída porque já estava há muitos anos sem jogar regularmente. E percebo ainda melhor por ter sido emprestado para um mercado que realmente o pode valorizar.

    Aceito as saídas do Sálvio e do Samaris até por estarem quase em fim de contrato. Mas preferia que o Sálvio continuasse porque ao contrário de outros acho que continua a ser um jogador de muita qualidade. E acho um erro a saída do Pizzi ou do Grimaldo sem ter já no plantel jogadores do mesmo nível. Para mim mais importante que contratar é manter os melhores. Mas há outros que defendem a continuidade mas só de alguns porque despachariam meio plantel... porque para mim o grande erro de muitos benfiquistas é acharem que é fácil arranjar melhor. Para alguns bastaria gastar uns 15M por reforço para garantir titulares. Ora se formos a ver o historial das contratações mais caras do futebol português desmente esta teoria. Jimenez, Rafa, Geovanni, Aboubakar, Imbula e Oliver foram jogadores que não renderam aquilo que custaram. E não pensem que é só em Portugal que isto acontece. Em todos os campeonatos por Europa fora existem jogadores no TOP20 de aquisições que foram flops. E alguns de qualidade indiscutível como o Ibrahimovic quando foi contratado pelo Barcelona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71460_5/817 julho, 2018 14:01

      Tu nao dizes pao amigo A.Almeida? Zivkovic? o Andre na altura do N. Semedo foi titular durante o primeiro ano o Zivko nem calçou e depois de muitos meses a queimar o miúdo e que viu que podia ter jeito para jogar no meio isso para nao falar do Pedro Pereira teve 6 meses a treinar para no fim chegaram a conclusão que nao serve isto e trabalho»?

      Eliminar
    2. Se o André Almeida já tinha sido titular mais una razão para ter sido uma opção válida ou não? O Matic esteve quanto tempo a treinar antes de se afirmar? A quantos jogadores já aconteceu o mesmo? Pior é quando esperam e nunca agarram a oportunidade...

      O Pedro Pereira se calhar até treinou bem. Não deve ser incapaz porque foi outra vez para Itália e voltou a ser titular. Há jogadores a quem a camisola do Benfica pesa uma tonelada. Lembro-me do Derlei que depois de vir da Rússia foi uma lástima quando jogou no Benfica e depois foi para o Sporting e esteve bastante bem...

      Eliminar
  26. Sejamos sérios!!! Alguém aqui (mesmo os mais defensores do populista e mafioso LFV) que o Rui Vitória manda alguma coisa?? Alguem aqui acredita??
    Nestes últimos 2 ou 3 anos LFV esqueceu de que é presidente do maior clube do país e a maior instituição de Portugal, não se comporta como tal, o que vemos é um empresário ou agente de futebol com o catálogo na mão por esse mundo fora a fazer compras e vendas idiotas, cheias de interesse duvidoso para o Benfica, com ligações estranhas a gente duvidosa, é mais, tem se comportado submisso a uma ceita identificada não só pelo Shadows mas pelos factos que nos entram pelo estadio da luz adentro e pelas reuniões que se sabem (e é nada é inventado pelo Shadows ou jornais), é igualmente curioso que a vida do clube como o Benfica estajas associado à vida pessoal de LFV onde usa e abusa dos advogados pagos pelo Benfica para fins pessoais, onde usa e abusa de gente duvidosa nos quadros da direção para fins igualmente pessoais e que nada teem a ver com o Benfica desportivo! Isto está uma vergonha, ninguém pergunta o porquê de serem antecipadas receitas da NOS?? Para quê ou para quem?? Não terá a ver com as dividas das empresas dele aos bancos?? Não terá sido juntamente com o vice presidente (aquele que lhe gere a dívida) a causa da antecipação de receitas?? Isto é benéfico a quem?? Ao Benfica e às pessoas que muito provavelmente virao depois de LFV não servirá certamente!!
    O que é feito da exigência dos Benfiquistas??? Toda a gente ria e gozava com a falta dela nos sportinguistas...temos um bem pior a presidente meus amigos!!
    LFV virou agente de futebol, empresário a full time de Jorge Mendes!
    Onde anda o orgulho benfiquistas?? O Benfica anda na lama, e a única merda que fazem é comunicados com merdas de marcas de água...tudo areia para os olhos andam ás aranhas como a PJ anda , ou não acham que se soubessem dos autores já não estariam presos??
    Continuem assim a arranjar desculpad de merda para o que o Shadows vai dizendo aqui, acusem no de ser anti LFV...o que é certo é que nunca mas nunca o desmentiram quanto á sua gestão de merda, uma gestão que FATUROU 750 milhões de euros e o passivo é o que se vê!! O clube foi o que se viu na época passada, os negócios sempre para benefício de agentes desportivos e nunca para o Benfica, o nome Benfica sempre na lama e uma defesa de merda, jogadores "emprestados"...nem me vou dar mais ao trabalho de elencar o que nos está a esfregar nas fuças e não querem ver....

    ResponderEliminar
  27. André S.17/7/18 14:24

    Caro Shadows,

    Quando alguém perceber as ideias de RV, em termos de jogadores, que se chegue à frente e explique. Ou será que a culpa não é dele?
    Sinceramente, tenho pena do Willock, porque me pareceu um jogador com algum potencial e que merecia, pelo menos, ter tempo e espaço nesta pré-época para mostrar o que vale. Quem sai mal da fotografia é o Benfica e o seu presidente, que no início se gabou por ter ido buscar o Willock. Agora quero ver quem é o jovem inglês com potencial que se arrisca a vir para o Benfica e o tugão. Um pouco à imagem de um alemão chamado Mukhtar (situações semelhantes).

    Quanto aos negócios do Ferreyra e do Castillo, nenhum deles me parece mau negócio. O Castillo vem receber sensivelmente o mesmo que recebia no anterior clube, segundo consta. O Ferreyra, por outro lado, custa ao clube cerca de 2 milhões líquidos / ano, o que não me parece desajustado. Não critico nenhum dos negócios, a ser verdade que o Castillo vem receber quantia semelhante à que auferia.
    Critico sim negócios como o de João Amaral, Ola John (que aos anos se sabe que nunca renderá nada ao clube, mas que lá continua e até segue para este estágio), Taarabt e outros que tal.

    Questiono também porque não se avançou para o Bruno Peres e se preferiu avançar para o Tyronne Ebuehi. A resposta é fácil, mas esta mentalidade de negócio não trará frutos para sempre, como se viu neste último ano (que até se desinvestiu na equipa, apenas "porque sim"). Bruno Peres não traria retorno financeiro no futuro, mas Ebuehi, se provar o potencial que lhe é apregoado, poderá trazer grande retorno financeiro. Já o retorno desportivo... bem, está sempre em segundo plano.

    ResponderEliminar
  28. Mas o willock ia no lugar de quem? Até o ola John vai a mais enquanto não chega o Salvio...

    A tua comparação é 40M por dois jogadores em cinco anos... Com comprar um jogador por 40M? (Ou 20M)? É que os de 20M também recebem e mais... Lá vinhas tu queixar te que era 50M num jogador!

    O jogo até podia dizer que lfv foi escolher o 11... Não fazia disso verdade. Ou o jogo agora é um exemplo de seriedade? E é escusado vir com a demagogia do "ah e tal mas dão entrevistas"... Até podia dar entrevistas diárias a um jornal... Isso não faria de uma notícia sem sentido uma verdade.

    Aqueles 3 não valem esse valor. No entanto és menino para se eles fossem vendidos pelo valor que ti lhes atribuis vir com acusações de negociata. Define te... Ou valem ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Martins, uma pergunta, onde é que está a jogar o promissor nº 8 Felipe Mendes? Nunca mais tivemos notícias, e valha a verdade, o Felipe Mendes nem se pode queixar de falta de oportunidades do Rui Vieira ou será Luís Vitória?

      Paulo Rosado (Portalegre)

      Eliminar
    2. Eh pa... Agora fiquei sem argumentos. O Benfica contratou um jogador que não se revelou uma estrela! Demissão. Tudo para a rua. Violência física é o castigo mínimo. Lol.

      Eliminar
    3. Está a jogar ao lado do Filipe Garcia!

      Eliminar
  29. Shadows a unica explicacao em relacao ao svilar para ter ficado e nao ser emprestado é que irá ser ele o titular, caso isso nao se confirme sera mais um erro grosseiro do Vieira!
    Quanto ao ola john é mais uma situacao vergonhosa da direcao do Benfica, andou na epoca passada a treinar á parte no seixal e este ano leva-o para estagio e deixa um miudo de fora!

    Mas o mais importante é isto: tou á espera que o Vieira marque uma conferencia de imprensa a exigir a demissao do proença e do fernando gomes por causa das fugas dos contratos! Mas toda a gente sabe que isso nao vai acontecer pois os amigos estao primeiro que o Benfica!

    ResponderEliminar
  30. E entretanto o Sporting, vai-se reforçando, as crónicas da Suiça dizem que o Viviano já faz esquecer o Patricio (e custou apenas 2 M€), o Bas Dost está para regressar, tal como o Bruno "loucura de Vieira" já regressou, o Vietto está a caminho emprestado, o Nani dispensa apresentações, a grande revelação da Liga o Raphinha confirma-se, o Matheus Pereira quer surpreender, e talvez fazer de Gelson. Nucleares de saída e confirmados: Patricio, William e Gelson.

    Será que o Sporting conseguirá o 3ª lugar, e supera o Sp Braga na próxima Liga? Tenho sérias duvidas. Em agosto há derbi na Luz, com o Benfica "entalado" entre play off´s e derbi, derbi que, será o 6º jogo oficial do Benfica em apenas 17 dias ...

    Como escrevia na Bola o Fernando Guerra na semana passada (começou cedo a campanha para desculpabilizar o Vieira), o Rui Vitória recebeu muitos e bons reforços, e já não tem desculpa, mas em agosto se for eliminado do play off champions, e caso não vença o derbi na Luz, terá condições para continuar?

    Leão da Estrela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O leão está cada vez mais forte. A perda de activos fá-lo mais forte, sem dúvida. Um verdadeiro fenómeno do Entroncamento!
      Viu-se ontem num grande jogo que fizeram contra um clube do 3º escalão da Suíça que jogou na 1ª parte com as reservas às qual ganhou 4-1. Na 2ª parte quando entraram os titulares ficou 0-0! LOL.

      Não é "se", a lagartada vai mesmo ficar este ano em 4º ou 5º lugar atrás do Braga e do Guimarães.

      Eliminar
    2. Ainda bem, fico mais descansado, se assim é, o Benfica vai golear o Sporting na Luz na 3ª jornada, sem esquecer que o Rui Vitória é muito forte em derbis e clássicos. Recordo que como treinador do Benfica fez 14 derbis/clássicos (Sporting/Porto), com este balanço positivo: 2 vitórias, 6 empates, e 6 derrotas, sem dúvida, é animador!

      Leão da Estrela

      Eliminar
    3. Sem a ladroagem só contra o Sporting teria neste momento 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em jogos até aos 90 minutos, sendo a última derrota datada de Novembro de 2015.

      Neste período, o maior do Sistema Solar e arredores, conquistou 1 Supertaça e 1 Taça da Liga; o monte (sabemos de quê), lá ganhou 2 Campeonatozitos, 1 Tacita de Portugal, 1 Tacita da Liga e 2 Supertacitas, ah e nunca teve capacidade para ficar tipo 20 pontos à frente do outro, só consegue ficar sempre à frente mas por muitos menos pontos, mas que incompetente.

      Eliminar
    4. Ó leão, 3 dessas derrotas e 3 empates podes agradecer às arbitragens brilhantes dos árbitros comprados pela versão lagarta da máfia, o presidente do Cashball Clube da Musgueira, mais conhecido pelo clube do Alcacete & Alcalotes, o ″alucinado e visivelmente tresloucado″ Linhas das Brancas.

      Sabes quem são o ASD e o Hugo Miguel?

      Eliminar
  31. sobre a questão dos 40 milhões: não concordo com avaliações antes sequer da bola começar a rolar! além de que estamos a falar de algo que raramente é sequer contabilizado no custo do jogador, que são os salários e prémios. além de que o barato ou caro é relativo e resulta na maior parte das vezes da bola entrar ou não.

    pergunto:
    quanto custou o Júlio César (GR)?
    quanto custou / ainda vai custar o Luisão?
    quanto custou / ainda vai custar o Eliseu?
    quanto custou / ainda vai custar o Rui Costa?
    quanto custou / ainda vai custar o Samaris?
    quanto custou / ainda vai custar o Salvio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa vai jogar nos sub-23. Assim como o Luisão. Não contam.
      O Eliseu vai jogar nos B assim como o Julio César, que vai voltar. Mas jogam de borla a troco de uma sandes e de um pirolito.

      Eliminar
  32. Ter o professor de educação física no banco dá jeito porque é um Yes Men.

    ResponderEliminar
  33. O presidente aparenta não ter um rumo, não ter visão, não ter consciência (compras e vendas com a época oficial em curso, year after year!). É tudo confuso, não se entende nada, primeiro era para crescer passivo (errado), depois é para abater passivo, etc etc etc etc. "Man é memo muito mau", ah e tal mas ganhamos, pudera num campeonato com adversários fraquíssimos, até o SCP super em baixo e o Porto intervencionado e mesmo assim ganhamos à rasca ou perdemos. Isto é muito mau numa equipa que gera tantas receitas.

    E este ano lá voltamos aos processos infindáveis, vende não vende, compra não compra, não se pode gastar, é a aposta na formação e tal, chiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cruzes canhoto. Que cena que cena, este tipo é assim, não vai mudar, temos que arranjar alternativas super sérias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. E este ano parece-me mais do mesmo. O que esta a ser feito nao gera entusiasmo.Se calhar nem ja nos jogadores nem em RV, que parece incapaz de criar algo de novo. Estamos ainda muito no principio. Ha ainda muitos jogos para se avaliar. Mas temo nao estar enganado.
      Sintomas claros de fim de ciclo que provavelmente se virao a acentuar.

      Eliminar
  34. CONTAR COM O OVO NO CU DA GALINHA...

    Ficou-se a saber que a dupla Castillo-Ferreyra custou 40 milhões de euros, o equivalente à quantia que a SAD irá amealhar se o Benfica entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ou seja, já se está a contar com o ovo no cu da galinha. E se apanhamos pela frente um Fenerbhace? Lá vai tudo por água abaixo. O plantel do Benfica começa a ser definido (já agora por quem?) no que toca a dispensas. Chris Willock é superior ao Ola John. Mas o Benfica faz sempre ao contrário. André Ferreira é superior ao Varela. Mas o Benfica faz sempre ao contrário. João Amaral é das tais aquisições em que são apresentados, vestem a camisola para a fotografia com o LFV, e depois desaparecem. Se realmente é LFV que define o plantel do Benfica, então estamos conversados, o homem não percebe patavina de futebol.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 40 milhões AO FIM DE CINCO ANOS, NÃO CUSTARAM 40 MILHÕES AGORA!!! O custo dos atletas dá uma média de 4 milhões ao ano para cada um. Leiam as coisas primeiro...

      Eliminar
  35. quer dizer o ola john a época passada fez um único jogo na equipa B, o ultimo, e agora acham que se ele fizer uns jogos de pre epoca que alguém lhe pega, como se já não tivessem feito isso no primeiro ano do rui, ainda existe quem acredite no pai natal, mas então o maior agente do mundo e arredores agora com este não consegue ninguém que lhe pegue.

    ao svilar alguém lhe prometeu, para assinar, que ficava sempre no plantel principal e ai vai ficar mesmo que seja para fazer numero.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking