Não é melhor que Ederson(na minha opinião) mas anda lá muito perto.
No princípio da temporada passada, não só apontamos Alisson como um GR para substituir Ederson como pedimos que explicassem a razão pela qual houve um acordo para contratar o brasileiro e à última da hora...ficou sem efeito.
Pois bem, para quem gosta daqueles campeonatos das transferências, isto só vem demonstrar como Ederson foi mal vendido e Alisson erradamente não contratado.
Ederson foi fundamental no título do City com imensos pontos garantidos pelas suas defesas, da mesma maneira como fazia no SL Benfica.
Foi vendido por 40 milhões, com o SL Benfica a ficar apenas com 16 desses milhões.
Alisson um ano depois é vendido quase pelo dobro. E não é melhor que Ederson.
E já agora: Ederson está a ganhar no Manchester City cerca de 293000€/mês.
Luisão, para não jogar, recebe 250000€/mês. Salvio, para estar parado às meias temporadas e não ser uma mais valia nas outras meias, recebe outros 250000€/mês.
Jonas, que ainda ontem precisou de tratamento antes do treino, para os seus problemas de costas, atualmente recebe mais de 200000€/mês e ainda quer receber mais.
Ola John recebe cerca de 170000€/mês. Taraabt recebe cerca de 193000€/mês.
Como se viu no contrato de Ferreyra, por exemplo, há formas de premiar os jogadores de maior valia para lhes oferecer contratos mais atractivos.
Portanto, só não se melhorou o contrato de Ederson(que não queria sair já) e não se manteve o GR por mais 1 ou 2 anos porque havia pressa...não sei porquê.
Vender à pressa nunca foi um bom negócio...para os vendedores.
"e não se manteve o GR por mais 1 ou 2 anos porque havia pressa...não sei porquê."
ResponderEliminarEu sei, mas não vou dizer nada. Um dia, ainda muitos - destes que defendem a escumalha dentro do Benfica, com unhas e dentes - vão dizer que Vale e Azevedo daria um excelente presidente.
Também sei.
EliminarO Jorge Mendes é um bom padeiro...sabe dividir os pães!
Há tantos que sabem imenso mas nada dizem lol Até não dizem coisas para proteger quem não gostam lol
EliminarQuando se sabe das coisas devemos dizer! Falar depois se foi mau ou bom é fácil tão fácil como dizer que sabemos os números do Euromilhões depois dos números sairem
EliminarShadows,
ResponderEliminarJá agora, quem é que o foi buscar o Ederson ao Brasil?
E eu a pensar que eras conta "resgate" de jogadores e afinal... o Ederson foi bem "resgatado" ao Rio Ave.
Mal vendido? Na altura, foi só a segunda contratação mais cara de sempre de um guarda redes, atrás de um desconhecido Buffon (não sei de conheces!?).
Abraço
"contratação mais cara de sempre"
EliminarO fetiche do actual benfiquista. A minha pila é maior que a tua. Parecem os lagartos, que acham que são campeões cada vez que o Ronaldo ganha uma bola de ouro.
Se os negócios de resgate odorem limpos sou 100% a favor. No fundo como faz o Real Madrid.
Eliminar40M foi uma excelente venda e um péssimo negócio p o Benfica. Pergunto o mesmo que pergunto a outros. Pq raio num RC temos 100% dos direitos económicos e no relatório seguinte ( 6 meses depois) já só temos 60%? Pq raio se cederam 50% dos direitos de um jogador que acabava de assumir a Titularidade?
Andre Jesus
Não é melhor para ti… para o mercado e para quem teve de optar pelos dois...é!
ResponderEliminarComo é que o contratavas no ano passado se ele já estava na Roma e a Roma não o vendia?
Lol… em que mundo vives?
Volto-te a perguntar. Pq é que num relatório e contas do Benfica diz que temos 100% do Ederson e no seguintes, 6 meses depois, só temos 50%?
EliminarMais há dias afirmaste que Pelé estava envolvido no negócio Ederson dai termos cedido 50% ao RAV. Então o revermos 16M ainda que tivemos que ceder o Pelé? Pq cedemos 50% do passe qd ele começou a ser titular?
Shadows dois pormenores. Se sabes falas e explicas. Se não sabes calas-te. Ou provas as insinuações que fazes ou és apenas mais um minion.
Segundo, Alisson foi titular do Brasil no mundial e fez excelente champions. Mais uma vez comparas a estrada da beira com a Neira da estrada. A tua ânsia de criticar é tanta que por vezes cometes estás gafes.
Explica lá Alisson com factos...
Qd explicas o que querias insinuar com aquele post que fizeste cima foto do witsel? Quem foi a estrela este ano que se ofereceu e a tua odiara estrutura recusou? Quem foi o Alisson deste ano? O Ramires? O Semedo? O witsel?
Andre Jesus
André segundo a explicação que li no post onde fizeste essa questão… tinha a haver com ter 100% dos direitos desportivos e 50% de uma futura venda… algo do género do que foi feito com o Péle… em que o jogador era de um outro clube mas o Benfica tinha 50% dos direitos sobre uma venda.
EliminarO Péle e o NS foram para o RA de modo ao Benfica não ter de pagar tanto ao RA daquilo a que o RA tinha direito. Não fui eu que afirmei… foram as noticias da época! Que o Benfica ia ceder jogadores para reduzir os valores a transferir para o RA. (é só pesquisar no google… não é segredo de estado: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-vende-jogadores-para-baixar-pagamento-ao-rio-ave-por-ederson)
O Benfica detinha 100% dos direitos económicos e deixou de ter... económicos, não desportivos.
EliminarO link que envias não funciona
André Jesus
No PC de onde respondi de tarde funcionava e no tlm onde estou agora funciona... Mas basta pesquisar no Google... Aquele link foi escolhido por ser o 1o a aparecer não por nada em especial.
EliminarAquilo foi a explicação que me recordo de ler num post em que fui questionado sobre esse tema... Presumo pelo teu comentário que foste tu quem questionou.
Se colocares em que rc posso aparece essa informação discrepante pro dar me ao trabalho de fazer os downloads e procurar a explicação... não me custa nada... Agora não vou andar a "bater" todo o histórico de rc. Divisão de tarefas.
Dezembro 2015 e Junho 2016 se não estou em erro. Mas podemos bater os RC os doiss e quiseres
EliminarAndre Jesus
Não achas esta explicação pouco clara?
Eliminarhttp://www.maisfutebol.iol.pt/liga/rio-ave/benfica-tera-de-entregar-50-por-cento-de-mais-valia-por-ederson
O Benfica tem 100 por cento dos direitos económicos do guarda-redes, mas em caso de uma futura venda, o Rio Ave, clube de onde o brasileiro se transferiu para a Luz, em 2015, terá direito a metade?
Andre Jesus
Escândalo de transferência. Ainda o referi hoje.
ResponderEliminarJá mandaste mensagem ao boa Ventura hoje a perguntar pelo Bernard?
EliminarAndre Jesus
Também escreveste que o departamento médico tinha provocado uma apendicite ao Ruben Dias (entre muitos outros disparates que é impossível acompanhar)… tu dizeres algo não significa que seja verdade e muito menos que faça sentido.
EliminarEu gostava mais dele quando comentava assiduamente nos blogues lagartos. Era mais inteligente. Agora perdeu o jeito.
EliminarShadows boa tarde,
ResponderEliminarAqui a questão é outra, como muitas vezes é aqui falado nestas negociatas LFV / JM e as ditas comissões.. lá está o Benfica deveria sim ter os 100% do passe de Ederson, agora a venda final por 40M de euros, peço desculpa meu caro mas é um excelente negocio, agora se o Benfica só recebeu 16M isso já é outra história, quiçá LFV possa explicar o porquê do Benfica nunca ter adquirido a restante percentagem de Ederson, quando estava aos olhos de todos que era um elemento mesmo sendo GR nunca seria vendido por menos de 30M, só alguém muito tapado, não via que Ederson estava nos TOP 10 dos melhor GR do mundo!!...mas enquanto andarmos às costas de empresário e dependentes deles para qualquer negocio corremos sempre esse risco, porque infelizmente não nos conseguimos auto-sustentar e lá está tudo pesado e com o Benfica por vezes a sair lesado nos negócios, mas se calhar compensa ter do nosso lado alguém que consiga vender uma "batata" por 10M (falo de JM obviamente).
Veremos agora se o super empresário e amigo de LFV nos consegue vender Varela, Ola John, lisandro, Samaris, Seferovic e Salvio, e apenas falo nestes elementos para já.
Gonçalo.
Será k Krovinovich não esteve tb incluído no negócio? JF
EliminarO proximo passo tera que ser quebrar este ciclo que nos atrofia. Assim surja quem verdadeiramente QUEIRA faze-lo.
EliminarUltrapassar constrangimentos auto-impostos.
Fernando a mentira da gestão aquém das expectativas é uma treta. O scouting e planeamento das épocas em geral tem sido inatacável, tais os indicadores de performance na área (passes transacionados, satisfação dos colaboradores, produtividade/êxito deportivo, património, receitas globais, identificação dos adeptos com o maior número de atletas, etc...). Basta ver que o argumento factuais utilizado é o da vitória não alcançada. Nunca tínhamos sido tetra, acho que diz tudo!
EliminarAcho sim que vai ser muito difícil não perder qualidade, isso sim. O Scouting tem sido brilhante...
Fernando Tomas,
EliminarEu nao tenho acesso a inside informacao. Ate aceito que a a gestao ate nem seja tao ma assim. Mas para mim ja nem e isso que esta em causa.
Transcrevo parte do que escrevi num outro comentario para lhe transmitir o meu sentimento actual em relacao ao processo/gestao LFV:
"A ideia de que Tris e Tetras a rasca e o maximo a que podemos ambicionar e que portanto "so temos e que ficar contentes e gratos" nao me satisfaz. Senao continuaremos neste ciclo que a mim ja nao convence.
Nao desistirei nunca da conviccao de que o Benfica e e podera ser mais que isto. Porque acredito que ser Benfica e ousar ser mais que isto".
Aceito que possa achar irrealista. Mas os homens da Farmacia Franco, os que levaram o SLB a ganhar as Tacas dos Campeoes,os que construiram o primeiro e segundo Estadios da Luz, tambem ousaram sonhar e perseguir o sonho.
Apesar de ja nao ir para novo, gostava de ver o SLB num ciclo a que chamaria moderno, em que possa ultrapassar constrangimentos e nao se conformar com o que LFV oferece.
Este ciclo ja deu ao SLB aquilo que tinha a dar. E nao foi pouco. Mas esta esgotado.
Isto é a mesma coisa que achar que o Ronaldo se estivesse no Sporting tinha sido várias vezes o melhor do mundo e ainda hoje valeria 100 ou 150 milhões. E só por muito dinheiro mesmo, hoje em dia algum jogador com nome na Europa virá ou quer ficar neste campeonato de treta.
ResponderEliminarUI, o Ronaldo se estivesse no Sporting rendia mais de 200M. O Slimani e o João Mário são a prova disso!
EliminarAcho se o Ronaldo tivesse ficado no Sporting este teria sido campeão europeu as mesmas vezes que o foi no Real Madrid e limpava tudo em Portugal e o Benfica teria um pouco de paz,porque a preocupação deles é e será sempre o Benfica,ironia a parte mesmo com Ronaldo ganhavam tanto como ganharam com Figo Pacheco e Paulo Sousa.
EliminarShadows, já que gostas de te armar em chico esperto, diz lá, caso tenhas coragem, de quanto era o acordo feito com o intermediário do Alisson e porquê que à ultima da hora foi cancelado!
ResponderEliminarSe falas nisto é porque sabes e se sabes então ganha coragem e conta a história como deve de ser.
Cumprimentos
Eu também estou curioso por saber... pois se ele até estava na Roma, no ano passado.
EliminarUm é titular da canarinha e o outro não...
ResponderEliminarMauro Nunes18 julho, 2018 14:54
EliminarEle apenas foi titular para ver se o Real o comprava mas saio o tiro pela culatra
Chama-se a isso gestão donosa.
ResponderEliminarImplica pelo menos um processo de destituição...
Gestão danosa + dolosa = "donosa".
EliminarArranja assinaturas… é fácil.
Alisson é um flop.
ResponderEliminarCumprimentos, JVP
Alguém explique como o Benfica só recebeu 16 milhões €, o Benfica podia ter comprado os 50% que o Rio Ave, mas não comprou ninguém sabe porquê, só recebe 16 milhões ninguém sabe porquê, teve que pagar 4 milhões de € em comissões, Vieira&Mendes companhia kDa deviam ser investigados até às últimas consequências.
ResponderEliminarEu sou Benfica
Para alguém comprar algo é preciso que alguém queira vender esse algo. Oferta e procura…
EliminarFoi assim que o Benfica ofereceu 50% do Ederson. Certo?
EliminarGG G18 julho, 2018 14:02
ResponderEliminarPor Amor a santa GG olha aquela merda de guarda redes da seleção inglesa custou mais que o Ederson 40 milhões pelo Ederson e uma brincadeira uma vergonha pior ainda foi os 16 milhões que entraram para o Benfica lol
ESTA DIREÇÃO E UM LOL ENORME
SHADOWS relativamente aos salários estou de acordo, o benfica com as contratações que fez salta aos olhos de todos que vai aumentar a sua folha salarial, contudo e como por vezes opinas e bem penso que o Benfica poderia e deveria equilibrar esta parte da balança, ou seja, vendendo elementos que neste momento já acrescentam pouco ao Benfica e que ganham bem, falo de Luisão, Salvio, Samaris, Ola John, principalmente.
ResponderEliminarA situação de Jonas na minha opinião é simples o Benfica não é nem pode ser a Santa Casa da Misericórdia, ou seja, é do conhecimento de todos que Jonas tal como JC têm os seus problemas crónicos nas costas, ora tendo Jonas mais um ano de contrato e terminado a época nos 35 anos, na minha opinião o Benfica tem que correr o risco que correu com Maxi, o jogador cumpre o seu ultimo ano de contrato e no final da época e atendendo à sua influencia na equipa, veríamos se renovava por mais 1 época ou não!! e sim não tenho memória curta, e sei perfeitamente a influencia que Jonas tem no Benfica, os números falam por si (apesar de desaparecer nos grandes jogos e nas competições europeias),contudo tb sei que o mesmo Jonas penso que há dois anos atrás se a memória não me falha esteve qualquer coisa como 6 ou 7 meses parado, mas certamente que não abdicou do seu vencimento nessa altura, por isso vamos com calma e não cedamos a "chantagens"...
Por ultimo e de acordo com a noticia do JOGO, era aquele 8 que gostava de ver no Benfica de seu nome Gabriel Appelt, a juntar a Gedson, Krovinovic e Keaton Parks tínhamos o problema do meio campo resolvido, porque certamente Pizzi contará mais para RV a médio interior direito este ano!!
Gonçalo.
Se um dia um qualquer cidadão ou empresa chinesa quiser comprar todo o espólio do museu, este será prontamente vendido (e até poderá nem ser pago a pronto).
ResponderEliminarQuando o dinheiro entrar na conta (deduzidos já os encargos habituais) encomendam-se mais umas quantas instalações e campos de treino.
Se o espólio faz falta? Não, meus caros. Esta oferta constituiu uma oportunidade para este espólio se mostrar noutras paragens e jamais poderíamos travar a sua ambição de poder ser visto e admirado por milhões de pessoas de outro continente. E para o lugar deste espólio virá outro e de muito maior qualidade. Sabemos o que estamos a fazer!
Não comparemos o incomparável. Mesmo que o Benfica pudesse pagar o mesmo salário o Ederson ia para o City sem olhar para trás. A Liga inglesa é a melhor do Mundo e é o topo do mundo futebolístico. O City é campeão e candidato a vencer a Champions todos os anos. Por que razão, com o mesmo salário, o Ederson preferiria ficar em Portugal? Para poder jogar com o Moreirense e Tondela?
ResponderEliminarJ&B
O City é campeão e candidato a vencer a Champions todos os anos??????????????
EliminarOnde?
Quando?
com quem?
Quando não se quer perceber que os atletas são pessoas com os seus sonhos e que apenas os que mais sonham também se superam com maior frequência...êxito continuado, como assegurá-lo eis a questão a meu ver. É este contexto que permite uma reflexão coerente.
EliminarHá décadas que é dificílima a adaptação e constância de rendimento de atletas consagrados na nossa Liga. Será a qualidade da empatia/confiança determinante no rendimento do atleta e esta compatível com a gestão de activos defendida pelos anti-LFV-Mendes-Zé-Capela-da-Luz-todos-os-dias-um-novo?
Ou apenas o salário?
O problema é que o Benfica trabalha sobre um barril de pólvora.
ResponderEliminarRetardar as vendas para tirar mais e melhor partido desportivo e depois financeiro, é muito bonito e teoricamente válido.
O pior é a pressão dos credores, a necessidade de fazer dinheiro e também, não esquecer, a eventualidade de lesões e outros constrangimentos que possam num futuro abortar um negócio presente que configura quase sempre, ser fabuloso e irrecusável.
E há ainda a realidade que acaba sempre por esmagar o sonho e a fantasia : NENHUM clube português pode pagar a um jogador o que depois vai ganhar para Inglaterra ou outro qualquer País onde há maior poderio económico. Mesmo na Turquia, para onde vão muitas estrelas em fase decadente, a tributação fica-se pelos 11%. Quem pode competir com esta agressividade fiscal ?
Estou careca de afirmar que, qualquer clube português que pague mais de 50 mil euros a um jogador, está a cometer uma enorme loucura.
Em Portugal os clubes, ainda que sejam grandes, não têm massa crítica, ou seja, não têm adeptos que facilitem a negociação e alavancando contratos, patrocínios e merchadising fabulosos.
O adepto tuga faz a festa com poucochinho. Investe pouco na paixão que tem pelo seu clube do coração.
Debatemo-mos e debater-nos-emos com escassez de capital.
E as coisas até nem irão mal de todo, caso continuemos a vender jogadores por 20 ou 30 milhões.
É que, ou o jogador português quando emigra, convence quem o compra e se afirma inequivocamente em contextos competitivos muito mais exigentes, atingindo performances desportivas notáveis e compatíveis com o seu custo, ou até essa teta secará em breve.
Pagar o que se paga a Jonas, Luisão, Sálvio e outros (para só falar no Benfica), é desastroso.
A Liga portuguesa, a 18ª do Mundo, não justifica investimentos tão avultados em termos de folha salarial.
Qualquer tipo minimamente racional e que saiba fazer contas, acha incrível o que se paga a alguns jogadores dos 3 grandes em Portugal.
Não admira pois que os clubes estejam como estão.
Tu vives a onde?
EliminarOlha e melhor o Benfica,Porto e Sporting ficam so com equipa B assim podemos pagar ordenado mínimo o que achas da ideia?
Acreditas que o Benfica daria ao Alisson a projecção que o City lhe deu, ao ponto de o poder vender por 75 milhões ?
ResponderEliminarSe acreditas, eu não.
O Alisson era do City? Cada vez percebo menos. O Ederson era seu suplente?
EliminarExplica lá.
Zé Carlos
Anónimo das 16:18.
EliminarTem toda a razão. Alisson era da Roma.
Mas as premissas, mantêm-se inalteradas.
Em termos de projecção, é incomparável o que City e o campeonato inglês, assim como a Roma e o campeonato italiano dão a um qualquer jogador. Logo, a cotação tem que ser forçosamente diferente.
Agora até a direcção do clube é acusada de não acertar no euromilhões à 2ª feira. De facto, é inadmissível. Eu acerto sempre. Sempre! Nunca falho!!
ResponderEliminarFacto: a venda do Ederson foi recorde mundial na altura. Mas como dizia o outro, os recordes são para se bater.
Fiquei hoje a saber pelas notícias, que o Benfica, ou melhor, o Vieira e o Jesus continuam a "namorar", a trocarem impressões com regularidade, etc, etc.
ResponderEliminarJesus desfaz-se em elogios ao Benfica e ao Vieira, à estrutura e ao scouting, que afirma ser dos melhores do Mundo.
Também afirmou que não coloca de parte a hipótese de regressar ao Benfica.
Tudo bate certo. Afinal de contas, Jesus até ajudou Vieira a desencalhar Carrillo, que andava para aqui perdido, sem saberem o que lhe fazer.
O futebol português é pequenino. É um charco mal cheiroso, no qual acabam por se encontrar velhos amigos e inimigos momentâneos.
Shadows, isso do Alisson poder ter sido contratado na última época é verdade? Eu também penso que o Ederson é melhor em vários aspectos, mas o Alisson também é um grande GR. Teria sido uma óptima contratação... mas se assim foi, grande tiro nos pés. Não pela boa época que o Alisson fez, mas porque se sabia perfeitamente que o Bruno Varela não estava preparado para ser titular do Benfica. Aliado aos problemas físicos do Júlio César... tinha feito todo o sentido e ainda podia aprender com ele.
ResponderEliminarEstá mais que visto que na época passada houve uma sabotagem clara ao não reforçar a equipa. Sabotagem também são os negócios que levam o Ola John e o Dom Taarabt a ganhar um salário tão alto para aquilo que (não) produzem.
Volto a dizer: os contratos de Ferreyra e do Castillo são adequados. Espero é que sejam aposta e que possam ajudar o Benfica a atingir os objetivos. No entanto... com um treinador assim... não iremos longe.
LFV é duma incompetência ASSUSTADORA. O Benfica não está na linha da "frente" porque os erros desde as paletes aos gastos mal calculados em jogadores que podiam ser substituídos por outros muito mais baratos, acontece a ritmo ASSUSTADOR.
ResponderEliminarConcordo. E um bom exemplo de como o Benfica nao sabe "ou nao pode", porque nao tem "liberdade" negocial?, fazer render mais os seus activos. Esta ideia de que 30 ou 40 milhoes ja e um grande negocio tera que ser subsituida por "este e o valor que lhe atribuimos". Semelhante a ideia de que Tris e Tetras a rasca e o maximo a que podemos ambicionar e que portanto "so temos e que ficar contentes e gratos".
ResponderEliminarSenao continuaremos neste ciclo que a mim ja nao convence.
Nao desistirei nunca da conviccao de que o Benfica e e podera ser mais que isto. Porque acredito que ser Benfica e ousar ser mais que isto.
Para um jogador internacional, que seja minimamente ambicioso, deve ser fantástico jogar na Liga portuguesa.
ResponderEliminarSó de imaginar aquelas deslocações aos estádios fabulosos do Tondela, do Arouca, do Paços de Ferreira, do Feirense, do Setúbal, até tira o sono de tanta excitação.
Não se iludam. O futebol português não se resume aos três grandes.
Há um outro, por norma pouco ou mesmo nada conhecido do comum dos adeptos, com jogos em que assistem 300 ou 400 pessoas, jogadores sem receber há meses, mentiras atrás de mentiras para segurar os desgraçados, promessas e mais promessas, quase todas vãs.
É esta a parte que predomina.
Mesmo assim, a diferença entre quem tem tudo, condições de treino fabulosas, ordenados em dia, nutricionistas que lhes estabelecem planos alimentares individualizados e os que pouco ou nada têm, que se alimentam no snack que é propriedade do amigo do presidente, dia após dia alheiras com batatas fritas ou bitoques, regados com coca cola, não se nota muito (diferença).
Não pode espantar pois que, quem tiver uma boa proposta para sair, nem pense duas vezes. Seja atleta, seja clube.
alheiras com batata frita, pelo que tenho lido aqui nestes dias até poderiamos ter contratado o ronas que os adeptos tugas iriam a correr gastar ainda mais em camisolas que os adeptos da Juve com o poder de compra para extravagâncias que temos cá no burgo. Então se em vez de DSO e LFV tivéssemos um Cintra ou BdC com o trabalho fantástico que se faz por aqueles lados ao nível das finanças, ui ui, aí nem o Mbappe nos fugia.
EliminarGiro giro é pegar numa transferência enter a Roma e o Liverpool para criticar à altura o GR transferido por um valor só ultrapassado pelo Buffon.
Por quanto é que venderam o novo Garrincha da 2ª circular?
O novo Garrincha? Esse já está apalavrado para substituir o Ronaldo no RM.
EliminarHá quem aprenda a lição. Outros não.
ResponderEliminarEderson passou as passinhas do algarve, primeiro no Ribeirão, depois no Rio Ave.
Teve uma "recruta" complicada, trabalhou (e trabalha) muito para chegar onde chegou.
Fazia bem a muitos jogadores experimentar a outra face do futebol, para abrirem a pestana e não desperdiçarem oportunidades.
Chalana, quando foi para Bordéus, muito chorou ele de saudades do Zé Luís (roupeiro, que actualmente se chamam técnicos de equipamentos) que fazia tudo, possibilitando aos jogadores que se concentrassem no treino e nos jogos.
Lá em Bordéus, embora fosse uma estrela acabada de sair de um Euro 1984 memorável, tinha de cuidar do equipamento, limpar as botas, mudar os pitons...
Que bom seria que muitas "estrelinhas decadentes" comessem o pão que o diabo amassou, para saber o que custa a vida.
Curiosas curiosidades, dois dos dez melhores guarda redes do Mundo passaram por Vila do Conde, posteriormente explodiram no Benfica, e foram vendidos, falo no Ederson e no Oblak. Outra curiosidade, ambos foram vendidos por 16 M€, e não pela tabela fixa dos 15 M€ ou "mendilhões"!
ResponderEliminarVamos nos debruçar apenas no Oblak?
O guarda-redes Roberto Gago em 2010, foi contratado pelo Benfica ao A Madrid por 8 M€, um ano depois, até gerou lucro quando foi vendido ao insolvente Saragoça. Onde anda o Roberto? Foi o guarda-redes mais batido da Liga de Espanha, no despromovido Malaga. De acrescentar, que o Roberto era então o 3º guarda-redes do A Madrid quando o Benfica o contratou!
4 anos depois, em 2014, o Benfica vende o jovem Oblak ao A Madrid por 16 M€!
Vejamos os ultimos negócios Benfica/A Madrid:
O Benfica comprou Salvio (habitual suplente do A Madrid) por 13,5 M€, Roberto 3º guarda-redes do A Madrid por cerca de 8 M€, Pizzi eterno emprestado do A Madrid por 15 M€, e ponta-lança Jimenez com 2 golos marcados, e suplente do A Madrid por 22 M€. Portanto, o Benfica por "módicos" 58 M€, contratou 4 habituais suplentes ao A Madrid!
No sentido inverso, o Oblak e o Gaitan, dois titularissimos do Benfica, foram ambos vendidos ao A Madrid por 41 M€!
Conclusão? Gestão danosa do A Madrid, e do "Toninho" Cerezo!
Jorge Mendilhões (Club Alfândega-Caminha)
O Oblak foi vendido por 20M com 20% (4M) para o jogador e erepecitvo empresário.
EliminarO Ederson foi vendido por 40M, com um valor superior a 20M (o Benfica deu mais um jogador de que não me recordo o nome), depois do pagamento de comissões e subsidio de solidariedade, a dar entrada nos cofres do Benfica.
Oh Shadows, mas tu achas realmente que os clubes portugueses têm o poder negocial de clubes dos big 5?? Ainda por cima o Alisson é titular pelo Brasil há uns anos e o Ederson praticamente ainda só aqueceu o banco. E achas que o exemplo do Alisson serve de exemplo ou de excepção?
ResponderEliminarE não confundas valores de transferência com valores do lucro. Ou pelo menos não devias escrever de forma ambígua para que outros fiquem confundidos... deixa isso para os jornalistas anti-Benfica...
Eu as vezes já não sei se é desconhecimento teu se é só mesmo uma forma de deturpar a realidade... Fartam-se de afirmar que o LFV mente e depois fazem o mesmo ou pior? É este a forma de fazer oposição? E neste aspecto que mais discordo.
Acho que o Benfica deve pedir mais dinheiro pelos seus jogadores. Acho muito pouco a clausula de opção de 15M pelo Diogo Gonçalves. Mas acho que 40M por um guarda redes é um preço excelente. Menos bom foi só ter ficado com 50% dos lucros quando foi resgatado. Mas os outros também não são parvos. E mais uma vez, quem tanto critica o número de jogadores com contrato são os últimos a poder criticar quando o jogador é vendido em vez de ser emprestado.
Grande parte da rapaziada não tem a mínima noção do que é pagar 2 milhões a um jogador.
ResponderEliminarOra isto vezes não sei quantos a ganhar sensivelmente o mesmo...
Há gente que por 12 euros de quota mensal (os que pagam, porque cheira-me que a maior parte nem esse mínimo esforço fazem) acha que pode exigir tudo e mais alguma coisa.
Gostava de saber como é esta malta na sua vida, se ganhando por exemplo 1000 euros mensais, podem dar-se ao luxo de comer lagosta todos os dias, filet mignon e Barca Velha, Caviar Beluga regado com Champanhe francês...e a rematar um conhaque dos genuínos.
E o que é certo é que muitas vezes, quem tem responsabilidades de decisão, vai nestas conversetas da treta e nestes delírios.
Epá, Shadows, please...
ResponderEliminar1) Alisson foi titular no mundial. Ederson, fez tantos minutos oomo o Beto e o Anthony Lopes juntos.
2) Alisson jogava em Itália e Ederson em PT
3) Alisson jogava na Roma e era um GR com créditos (idade, experiência, curriculo), Ederson jogava no Benfica e não era (ainda) ninguém porque o Ribeirão e o Rio Ave não contam para curriculo.
4) A Roma pode pagar muito melhor a um GR para se manter no plantel e por isso está muito menos sujeita a pressões de venda quer de clubes quer de jogadores.
5) Na altura todos diziam que o Ederson não seria nunca vendido por esse valor (40M). Que eram Mendilhões. Agora já se calaram com essa teoria, passou a ser "não entraram os 40M no clube"
6) Posso achar o Alisson melhor do que o Ederson?
7) Ederson foi tão decisivo na conquista do campeonato que pelo menos até Dezembro foi contestado pelos adeptos e comentadores - quem acompanha a Premier League sabe que Ederson entrou mal e que depressa ganhou o selo injusto de ser muito bom com os pés mas fraco com as mãos.
8) Na altura foi a maior transferência de um GR não semi-deus (excluindo Buffon, portanto).
9) Alguém acredita que o Ederson ganha 4M por ano? De onde veio essa informação? Se o Patrício no Sporting ganhava 3, no Wolves nem sei, mas mais, decerto, o Ederson se aceitou 4 foi muito mal aconselhado!
10) Isto cansa...
E tu de bola percebes bola havia uma campanha por parte da federação Brasileira para o Allison ser vendido ao Real mas com o homem é tão bom e melhor que Ederson tudo que ia a Baliza era golo certo? O tens é mente alguma defesa difícil dele? Olha só para info o Ederson foi para Mundial com mais pases feitos que muitos jogadores de campo e campeão coisa que o Allison nada pois mas o Ederson é mau
EliminarTiago. Se achas que "passes feitos" sera um item sequer relevante para avaliar um GR que nao seja treinado pelo Guardiola, posso saber pouco de bola mas saberei certamente mais que tu!
EliminarE ja agora espertinho, em 38 jogos, o MC sofreu 27 golos, a Roma 28. O facto de nem colocares a possibilidade de Alisson ser melhor GR ilustra bem o teu conhecimento profundo. Ja agora, quantas defesas dificeis fez Neur no mundial?
EliminarE pronto... Ficamos a saber que o allisson que o Liverpool contrata por 80M(?) "é tão bom que tudo que ia a Baliza era golo". Boa Tiago! O esperto és tu... Vais para a lista do jorgen.
EliminarA "sem noção" continua sempre..
ResponderEliminarO Luisão deve ser dispensado.. claro!
O Ola John teve sempre emprestado e o Taraabt e pagámos nós os ordenados?
O Jonas e o Salvio recebem demasidado..
triste, mentiroso, calunioso e estúpido.. não há paciência para este Shadows!
Concorre às eleições de uma vez por todas.. não dás uma para a caixa
Toda a situação em volta do Ederson foi sem duvida das maiores incompetências negociais que alguma vez vi. Um GR a quem toda a gente reconhecia potencial, desaparecem 50% a troca de nem sei o que... depois vai-se buscar o guarda-redes sem comprar os 50%... vende-se à pressa juntamente com outros dois titulares do eixo defensivo... enfim...
ResponderEliminarAo menos a direcção aprendeu com esse erro e colocou clausulas de 'repescagem', como ficou claro com o Alfa Semedo.
Quanto ao Alisson, andar a usar "ouvi dizer que" para provar um ponto lamento mas é ridículo, ou me mostram que o Alisson só não veio para o Benfica porque o Benfica não o quis, ou então é mais um pedaço de especulação demagoga transformada em pedra para atirar à direcção, algo que este blog é expert em.
Finalmente falam em jogadores, proposta pelo Gabriel, só falta o Sander Berge, Lucas evangelista e Nakajima. Limpar o Pizzi, o Samaris,o Salvio e os restantes que não contam...
ResponderEliminarNacionalidade SLB
Eu também contratava o Nagasaki, o Hiroshima e o Honda.
EliminarProblema é que um jogava em italia (ROMA) e o outro no Benfica (portugal).
ResponderEliminarCai por terra o "não temos dinheiro para competir com colossos, não podemos cortar a spernas aos miúdos", tanta mentira, este LFV é um grandessissimo...
ResponderEliminarExiste dinheiro para o que eles querem e nós temos que levar com a delapidação desportiva do clube e a levarmos com Veras (3 milhões) e factorings de Bernardos quando estamos financeiramente pujantes.
Cambada de filhos...
Bonucci pode estar a caminho do psg.
ResponderEliminar"Ola John recebe cerca de 170000€/mês. Taraabt recebe cerca de 193000€/mês." Afinal há dinheiro.
a diferença entre os valores da transferência do ederson e do alison são perfeitamente explicados por um ser titular da selecção, e o outro não, e pelos campeonatos em que actuavam.
ResponderEliminaro problema foi aquilo que demos a mamar aos outros, como sempre, é que para vender ederson's é fácil qualquer empresário de meia tigela o faz, agora vender ola john's isso esta quieto.
o que fica por explicar é a nossa, suposta, desistência dele o ano passado, mas curiosamente nenhum dos acólitos sequer toca no assunto.
Sem nexo!
ResponderEliminarÉ o que se pode dizer deste post!
Vender por 40 milhões é mau? Então na altura não foi o mais caro GR do mundo? Então na altura vende-se um GR por á maior verba na história e agora, porque alguém decidiu perder a cabeça e oferecer uma verba tresloucada por um GR inferior, agora foi mal vendido?
Isto é uma falácia e mais, diria que este autor, se quer ser levado a sério pelos benfiquistas, tem de ter honestidade intelectual e não má-fé pura.
Como exemplo: imaginemos que J. Félix se afirme no Benfica (como todos desejamos e se torne uma grande figura do futebol mundial). Imaginemos que em 2 anos, se converte numa estrela promissora, ao nível do que foi Cristiano Ronaldo entre 2003-2007. Não estou a dizer que o potencial é o mesmo, apenas como um exemplo.
O mercado actual está inflacionado o que hoje é uma boa transferência, amanhã parece má, porque alguém se lembra de pagar o que ninguém pagaria escassos meses antes.
Imaginemos o cenário que descrevi com J. Félix. Se atingisse esse patamar poderia até valer 100 milhões (e aqui estou a exagerar, mais imaginemos). 100 milhões é o que vale um jogador que parece aspirar a ser um futuro classe mundial.O Vieira vende-o por 100 milhões e aqui vão ser orgasmos ao nosso menino, o novo menino-maravilha, que orgulho, etc.
Passados 1 ano , um sheik árabe decide perder a cabeça e compra J. Félix ao clube donde saiu por 400 milhões. Então agora o Félix passa a ser um mau negócio?
Agora Vieira deve ter uma bolinha de cristal e adivinhar que de súbito, devido ao desastre de Karius na final da LC, o Liverpool perdeu a cabeça e pagou uma verba tresloucada?
Como o mercado está, o que hoje é uma grande venda, amanhã parece "mau", apenas e só porque as verbas estão sempre a aumentar.
E se amanhã outro perder a cabeça e decidi comprar Degea por 500 milhões, então, em retrospectiva o Ederson foi aml vendido?
Ainda vamos ouvir dizer que Maradona foi mal vendido em 1982, apesar de na altura ser um record mundial, porque alguém se devia ter lembrado que um dia, mais de 30 anos depois se pagam dezenas de milhões por grandes flops...
Eu acho é que este blog perdeu a noção das coisas no que toca a Vieira e já ataca sem nexo.
eu também não gosto de Vieira, não é o meu presidente, mas isto torna-se ridículo e contraproducente a qualquer oposição séria a Vieira.
Ederson foi muito bem vendido, as verbas na altura eram o que se pagava aos mais alto nível.
O Liverpool é que perdeu o tino, e depois do desastre de Karius, ofereceu balúrdios para ter um grande GR.
Se este blog quer ser levado a sério, então que comente com seriedade e não com estas postas.
Pior é haver sócios do Benfica que acham normal o Ederson sair por 40 e só vermos 16 e o Alisson por 75. Que não pudemos comparar os clubes e desculpas assim.
ResponderEliminarComigo eram expulsos de sócio! Quem pense pequeno não é Benfica!!!
Limpeza!!!!