O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de junho de 2018

O erro foi querer contrariar algo que a História mostra tão claramente

. 40 comentários

Todos já perceberam que mais uma vez o Benfica se prepara para uma alteração de paradigma.

Tão longínquas parecem hoje as promessas anunciadas pelo Presidente nem há 6 meses atrás, de que os reforços estavam todos no Seixal, e que os Benfiquistas que se habituassem à ausência de contratações, e que dessa estratégia não se afastava um milímetro que fosse, estratégia essa que era imune a qualquer mau resultado.

Mas teve que se afastar evidentemente, porque os resultados dessa estratégia, percebeu-se esta época, só não foram trágicos até para LFV porque de Alvalade veio preciosa ajuda e ainda se pode salvar, pelo menos, a perspetiva de Liga dos Campeões no próximo ano.

Se os títulos dão historial, grandeza e pergaminhos, verdadeiramente essencial para a sobrevivência dos clubes são os euros das participações europeias, a valorização de ativos nessas mesmas competições, para que no final das épocas haja cobiça aos nossos jogadores que permitam encaixes financeiros para novos investimentos e manter a roda a girar. E isso, por agora pelo menos salvou-se, mesmo que, entretanto, tenhamos perdido um ano de ZERO pontos (e muito poucos euros) na Champions League deste ano!

E eu saúdo evidentemente o regresso aos anos dos investimentos como sempre aqui defendi, saúdo que o Presidente tenha percebido que o Benfica Made in Seixal é o caminho para a vulgaridade se não houver o complemento a essa estratégia com jogadores de PESO, mas gostava também que houvesse a frontalidade de explicar aos sócios que nova estratégia é esta, para que não fique a ideia que LFV vai para onde sopra o vento.

Dito isto, que o espaço para novos jogadores do Seixal no Benfica vai ser curto na próxima época, já todos percebemos. E dos deste ano, entretanto dois deles já estão em Inglaterra com umas cláusulas que ainda não foram anunciadas, mas que todos nós já adivinhamos quais são. Para o Diogo e o João houve pois 9 meses para mostrarem o que valiam num plantel de 30 jogadores e onde nunca contaram realmente. A oportunidade foi dada – é essa a mensagem oficial – agora venham daí os 15 milhões que fazem bem mais falta, e os outros que os valorizem!

Dos dois Made in Seixal que ficaram, um é Guarda Redes titular uma época inteira e não cabe nos três melhores guarda redes portugueses que foram ao Mundial, o outro é central, que pode vir a ser um grande jogador no futuro mas que ainda não o é (está a fazer o seu caminho natural), e está no Mundial porque realmente o ponto débil desta Seleção Nacional é de facto a sua posição, com três jogadores em fim de carreira e sem renovação à vista.

Ainda deste Benfica 2017/2018, mais três portugueses, Rafa, André Almeida e Pizzi sem lugar nos 23 de Portugal! À esquerda um Grimaldo que ah e tal que já estava vendido a meia Europa mas que pelos vistos depois de tanta propaganda ninguém lhe parece querer pegar e agora até dizem – isto das máquinas comunicacionais do clubes é realmente engraçado – que é o Grimaldo que prefere ficar na Luz! É de rir!

Até o Fesja, esse MONSTRO do futebol mundial, não teve lugar nos 23 da Sérvia. Não vou aqui discutir a valia de Fejsa NO BENFICA mas a sua ausência do mundial mostra que se calhar é um tipo de jogador que não encaixa em todos os futebóis, e porventura nos de mais alto nível. Fejsa é um jogador exímio na cobertura defensiva mas sem saída com bola, com muito pouco passe vertical, e muito pouco jogo de construção obrigando quase sempre ao recuo do segundo médio do meio campo em vez de permitir a sua subida para receber a bola em espaços mais adiantados.

No Mundial temos quem? Jimenez, a contratação mais cara de sempre da história do Benfica e jogador supérfluo num plantel já de si mediano; Zivkovic, um jogador com muito potencial esteja ele nas mãos do treinador certo; e Salvio para tantos um jogador a mais no atual Benfica (e neste aspeto, não é o meu caso, porque acho que também a Salvio falta mais treinador e se calhar até uma posição mais recuada no campo).

Sobra quem do Benfica 2017/2018? Cervi, um jogador com potencial mas que também no Benfica, em dois anos tem tido evolução quase zero, e Jonas, grande jogador mas que como sabemos, a idade e as debilidades físicas não deixam ser mais do que àquilo que já é.

Chegamos pois a este Verão e quem são as grandes vendas do Benfica, os tais jogadores cobiçados por essa Europa fora? Pois, são os Cristantes em Itália, os Jovics na Alemanha, os Taliscas na Turquia, enfim, jogadores cuja valorização teve de acontecer fora de portas.

Em suma, podíamos ignorar até os medíocres resultados da equipa de futebol do Benfica em 2017/2018 e achar que porra, tivemos azar. A equipa era boa mas teve azar aqui e ali. Mas este defeso com tão pouca cobiça aos nossos jogadores e um Mundial com tão pouca presença nossa permite perceber que de facto não é esse o caso, e que estes resultados foram a consequência natural do Benfica medianíssimo que tivemos este ano, e que só Luís Filipe Vieira não percebeu.

LFV assumiu o erro? Parece querer repensar a estratégia? Tudo indica que sim, e isso saúdo. Mas então que assuma também que de facto, a estratégia dos jogadores de 8 milhões voltou a estar viva e que mais do que estar viva é necessária para um grande Benfica, que lhe permita competir não só nas competições em que entra mas também no campeonato dos euros em cada final de época!

E que diga também que esse tal Benfica Made in Benfica que tanta propaganda mereceu não passa de facto de uma ilusão, e que o erro foi achar que as contratações pontuais seriam o complemento a essa estratégia Made in Seixal, quando de facto os tempos já mostraram e continuarão a mostrar que tem de ser o contrário: O Seixal a ser o complemento de uma estratégia de reforço permanente com os melhores.

Terá de ser assim no Benfica, como sempre foi assim em qualquer grande clube europeu desde a Lei Bosman. O erro foi ter querido contrariar algo que a História mostra tão claramente e, já agora e a talhe de foice, não se ter percebido aquilo que de facto estava errado antes e que continua a estar errado agora: que aquilo que tapa a formação não são as grandes contratações, mas os 10 Joões Amarais que se contratam todos os anos!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. O problema é que, pelo que me parece, este ano vai cair por terra o argumento do "o futebol do RV é mais fraco porque os recursos também são mais fracos".

    Continuo a achar que o plantel do Benfica era o melhor plantel de entre os 3 grandes esta época (nenhum dos outros têm, por exemplo, um avabçado melhor do que o nosso suplente)
    .
    De pouco vale comprar bons jogadore se, depois, tiverem o tratamento, por parte de RV, que teve Zivkovic e Rafa durante meia época (que, na realidade até foi época e meia...).

    Gostei imenso de ver o RV fazer crescer jogadores durante a sua entrada na equipa (aka João Carvalho, Diogo Gonçalves e até o R. Dias - que, não fosse o Luisão lesionar-se em Vila do Conde, continuava era no banco...).
    É que, o que o RV fez foi igual ao que o JJ fez, com a diferença que, o JJ tinha a fama e o proveito, o RV apenas tem a fama.

    Agora é esperar e ver se, de facto, o problema é do mentor ()RV ou dos recursos (plantel). Eu, continuo a achar que com os melhores recursos, o RV não conseguiu ser campeão este ano e, só vamos às pré-eliminatórias da Champions, porque aconteceu um milagre lá pelos lados de Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(nenhum dos outros têm, por exemplo, um avabçado melhor do que o nosso suplente)"

      O nível de ignorância reinante...

      Eliminar
    2. Francisco Rocha14/6/18 15:21

      O Rui Vitória está claramente a mais no clube, esperemos que a direcção também perceba isso mesmo.

      Eliminar
    3. @ JotaPê,

      Controla lá o ímpeto das ofensas que não estás a falar na AG do Sporting.

      Em vez de ofenderes, se discordas, argumenta. Achas mesmo que o Bas Dost, o Marega ou o Soares são melhores que o Jimenez?!?!
      Por amor de Deus...

      Eliminar
    4. Alberto Benfiquista14/6/18 17:11

      O Bas Dost ou lá como se chama manda um abraço ao flop Seferovic e ao flop 22 milhões de euros que era suplente do suplente do suplente no Atlético de Madrid mas foi comprado a preço de craque mundial.

      Uma Adenda: Interessante a coincidência que desde que o novo Estádio do Atlético de Madrid foi construído o dragarto vieira nunca mais fez negócios com o clube Espanhol

      Eliminar
    5. Tu estás habituado a ver cadeiras no ar

      Eliminar
    6. @ Anónimo 14 Junho, 2018 17:16

      É a ver cadeiras no ar e títulos de campeão nacional. Em contra partida, por Alvalade...

      Eliminar
    7. O preço de um craque de nível mundial é 22M? lol Tipo imbula?

      Ó dragarto cabeçudo, mete esses argumentos de pinto dourado na tripa e coze com batatas.

      Eliminar
    8. Alberto Benfiquista15/6/18 10:56

      Dragarto orelhudo e cabeçudo só conheço o dragarto Vieira.

      O lacaio vieira de Pinto Dourado deve ter comido muita fruta e chocolate junto com o seu padrinho futebolístico Apito das Bufas.

      Pelo meio o lacaio vieira do Bufas do Norte ia festejando golos do Porto contra o Benfica e ofendendo o SLB de tudo quando era presença assídua na Tribuna das Antas ao lado do Bufinhas.

      As verdades incomodam tanto os apixonados profissionais do gabinete da pide vieirista.


      Pidesco anónimo se quiseres continuar a ser humilhado pelas verdades faço-te uma listinha de craques mas mesmo craques mais baratos que o flop Jiménez que foram comprados em 15/16.

      Vai lá dar beijinhos nos pés do dragarto vieira.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  2. Uma década com estratégia zero no futebol, a enganar os otários com a conversa que der jeito é que melhor se ajusta aos níveis de contestação.

    O actual benfiquista mama tudo o que lhe puserem no prato. Um dia ainda nos vamos lembrar muito de vale e Azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho14/6/18 19:10

      Os lagartos ainda mamam mais, andaram este tempo todo a pensar que tinham um presidente, e até o Dr. Daniel Sampaio, psiquiatra renomado, não percebeu que o BDC era maluco, e apoiou-o. Já te esqueceste que o Vasco só lê coisas, publicadas pelo seu clube?

      Eliminar
    2. 10 de nível zero na estratégia do futebol fizeram o Benfica dominar todas as selecções. Dá mais 5 aninhos e vais ver a selecção A.

      Já o zmerding e o clube das putas é só estratégias no futebol. A prova disso é o casball que ele estava a contar ao lado do estádio do ladrão.

      Jotapeido, qualquer atrasado mental sabe que o clube azul e verde mesmo juntos, valem meio peido de velho.~

      É lidar..

      Eliminar
  3. Concordo em grande parte com este post. O Benfica sobrevaloriza muito dos seus jogadores, e sim são bons jogadores para a realidade portuguesa, e continuo a achar que suficientes para as competições internas, o factor que realmente decidiu este campeonato foram os jogos de bastidores, senão acredito que o Benfica teria sido campeão.

    Vieira com o seu discurso de que não tem inimigos e apenas adversários, e que demonstra na atitude institucional, foi no fundo o grande erro de Vieira, subestimou o inimigo, um inimigo que está disposto a tudo.

    Factos com relação causa-efeito são muitos, Artur Soares Dias totalmente condicionado, ou comprado, fez uma temporada miserável, favoreceu o FCP de forma óbvia, e aparece com a melhor classificação arbitral, e ainda vai para a elite da UEFA... depois o que para mim foi a mais que óbvia compra de jogadores para atirarem-se para o chão, ou assistir para os golos do FC..., fica aqui o link para o excelente trabalho de outro blogger:
    http://palhacosdemerda.blogspot.com/2018/05/o-campeonato-da-vergonha-jornada-32.html

    O Benfica só pode dar lugar a jogadores da formação que realmente se destaquem, isto de trazer qualquer um que pareça bom directamente da equipa B para a A é demasiado raramente funciona, e os jovens perdem um ano a desmoralizar no banco de suplentes. Este processo de formação tem que passar obrigatoriamente por empréstimos de um ou dois anos.

    ResponderEliminar
  4. Francisco Rocha14/6/18 15:19

    Bom texto, parabéns! Todos víamos esta época a correr muito mal já em Agosto, os únicos que não viram foram os membros da direcção!

    O último ponto, então, é exímio - estas contratações de jogadores para emprestar têm de acabar. Não vale a pena andar a gastar dinheiro em jogadores que todos sabemos que nunca vão sequer pisar o relvado do Estádio da Luz. O Benfica não deve andar a contratar jogadores como o João Amaral, o Chiquinho ou o Santiago Barrero (todos contratados neste Verão), pois percebe-se que não vão jogar pelo clube e, para a equipa B, temos jogadores formados na nossa própria academia.

    Diria também que também não vale a pena contratar jogadores jovens de garnde potencial, como o Luka Jovic, o Pedro Pereira ou o Bryan Cristante, e depois dar-lhes poucas oportunidades para depois os emprestar com cláusulas de compra de uns míseros €12M, €4M ou €5M, respectivamente. Querem emprestar os jogadores para que se desenvolvam? Muito bem, mas não coloquem estas cláusulas, ou então coloquem cláusulas muito, mas muito mais elevadas, por volta dos €30M!

    O ideal para o clube é haver um equilíbrio entre os jogadores provenientes da formação e os jogadores contratados, sendo que os últimos, como referido no texto, devem ser jogadores de qualidade (casos de Nicolás Gaitán, Ezequiel Garay, ou, por exemplo, falando dos novos jogadores, Germán Conti e Facundo Ferreyra). Por exemplo, contrata-se o Germán Conti, mas abre-se também um espaço para que o Ferro possa surgir na equipa (o Luisão deveria reformar-se), e tem-se como centrais para a próxima época o Jardel, Rúben Dias, Germán Conti e Ferro. Outro exemplo seria contratar o Josuha Guilavogui, mas abrir uma janela para o Florentino Luis poder ir entrando na equipa principal (poderia jogar nas Taças, por exemplo), e ter-se-ia o Llubomir Fejsa, Josuha Guilavogui e Florentino Luis. É assim que a equipa deveria ser planeada.

    ResponderEliminar
  5. Caro RedMoon,
    Nem tudo vai mal, quando acaba mal.

    Todos estamos de acordo que a época passada foi completamente falhada!
    Luis Filipe Vieira assumiu-o, e assumiu a culpa própria.

    Todos estamos de acordo também, que na próxima época, o paradigma liga dos campeões mudou, e a margem de erro para falhar pode sair cara. (aumentaram as verbas da Champions recentemente, como nunca)
    Os miúdos precisam de crescer com jogos (jogar, errar, crescer), se não for para serem apostas, mais vale vender ou colocar.
    Uma coisa eu critico no discurso de Luis Filipe Vieira, é de por vezes discursar para agradar e atravessar-se, com números "obrigatórios" de jovens no plantel principal, espinhas dorsais das seleções etc etc...

    Quanto ao resto, acho que o caminho é exactamente o da aposta na formação.
    Anualmente devem entrar no plantel principal, jogadores da formação que acham que serão mais valias para o mesmo. Que não seja por decreto, ou para se cumprir promessas de discursos. Se for apenas um, é um... se forem 10, que assim seja.
    Se repararem, a aposta da formação, nem que seja para verbas de reforço do plantel principal, é uma aposta ganha. Temos vários miúdos que valem milhões sem vestir o manto principal. Essa pode ser uma estratégia também, pois poderá evitar anualmente, algumas saídas de mais valias do plantel principal.

    Volto a dizer, os milhões de euros que a formação já rendeu, paga várias vezes o investimento em betão que tanto gostam de falar.

    Abraços,
    GG

    ResponderEliminar
  6. Visão privilegiada de quem vive no Reino Unido. Estes Sirs nunca falham.

    ResponderEliminar
  7. Caro Redmoon,

    No universo dos escribas do blogue há visivelmente 2 com visões opostas: tu e Benfica by GB.
    Coerentes face à sua visão no meu entender ambos pescam por excesso, no que respeita à apreciação da formação, sendo que eu estou muito mais próximo da ideia do Benfica By GB do que das tuas ideias.
    Por isso, da mesma forma que acho que o Benfica o ano passado arriscou imenso não investindo em novos jogadores, também acho que o futuro passa e muito pela formação, mas com o devido enquadramento competitivo.
    Este ano o Benfica está a investir um pouco mais mas a estratégia é a mesma:
    1 - valorizar o produto made in Benfica
    2 - identificar jogadores jovens de grande potencial para valorizar na equipa principal, no Seixal e ou noutros clubes, tendo em vista o reforço da equipa por um lado e negócio por outro
    3 - identificar jogadores "feitos" em fim de contrato e contratar a custo zero, embora com prémio de assinatura
    4 - vender jogadores valorizados a bom preço
    5 - aproveitar oportunidades de negócio de jogadores que não tendo lugar no Benfica podem trazer dividendos

    Vejamos as contratações
    1 - Yuri Ribeiro, Ferro, João Felix, Gedson Fernandes, Keaton Parks
    2 - Vlacodimos, Ebuehi, Erdal Rakip, Castilho, Conti
    3 - Ferreyra
    4 - João Amaral
    5 - Jimenez, Talisca, Cristante, André Horta

    Agora vamos aguardar por algumas outras oportunidades (!) que surjam e ver o que vai acontecer.
    Há para mim algo determinante:
    - O Benfica precisa de um jogador para a posição 8 com créditos firmados.
    Além disso é fundamental que mantenha os melhores jogadores da época passada.

    ResponderEliminar
  8. entretanto o Joao Amaral ja vai ser despachado para o estrangeiro. Mais uma transferencia à Vieira já mete nojo pá.

    Deve ser esta a BOMBA a que o Benfica Eagle se referia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é mesmo o problema do João Amaral ir para o estrangeiro? Se lhe perguntares, se calhar ele diz que lhe saiu a sorte grande. E pode voltar, se não for para a equipa, pode sempre ser vendido ou trocado por outro.
      As trocas podem ser pagas em género ou em espécie. Activos ou dinheiro.
      Jogando, está a valorizar-se para si e para o dono do passe.
      Nem percebo porque perco o meu rico tempo a explicar o óbvio a ignorantes.

      Eliminar
    2. Hum, dá a ideia?14/6/18 16:59

      Este TIPO DE TRAMPAS (leia-se Joões Amarais) FAZ-ME UMA CONFUSÃO DO Kralj

      Eliminar
    3. Anonimo,
      chamar-me ignorante diz mais sobre ti do que se mim. Não há necessidade.

      Se te revês na política de comprar resmas de jogadores para os despachar para outro qualquer clube, tudo bem. Mas respeita quem acha que não.

      Eliminar
    4. Rodrigues14/6/18 19:20

      Sugiro ao Vieira que extinga a equipa sénior e que o Benfica se transforme (se é que já não se transformou!..) numa agência de compra e venda de jogadores.. Se é para comprar jogadores que vão ser imediatamente emprestados a outros clubes para quê gastar dinheiro a alimentar uma equipa sénior fantasma?!
      Isto é tudo um puto de um grande negócio para encher o cu a meia dúzia! Não sei porque é que ainda pago quotas de sócio..

      Eliminar
    5. Eu que pensava que um dos negócios mais rentáveis dos clubes era precisamente comprar e vender jogadores. Ele há coisas do catano ahn!!

      Digam já ao continente para não comprar resmas de fruta e a vender logo a seguir porque aqui "os cabecinha pensadoras" não gostam.

      Eliminar
    6. Para assuntos de compra e venda de fruta, podemos pedir esclarecimentos ao FCP, especialistas na matéria.

      Eliminar
  9. Hum, dá a ideia?14/6/18 16:50

    "para que não fique a ideia que LFV vai para onde sopra o vento", quando se ama o futebol, quando se vê futebol com paixão, os erros serão sempre raros. É claro que temos adversários e eles também têm as suas armas e aspirações, mas no Benfica observa-se ano após ano a erros em contínuo. Ah mas somos tetra, está BEM!

    ResponderEliminar
  10. Faltou uma referência a Krovinovic...

    ResponderEliminar
  11. Bom post.Gostava de saber o que pensam disto os dois maiores catedráticos de culambismo neste blogue, o GB e o Nulo Martins. Se fizerem favor, deixem lá passar este post e não bloqueiem como têm feito aos anteriores.

    ResponderEliminar
  12. Uma questão que ninguém aqui colocou, as contratações são feitas após prévias reuniões Estrutura do Futebol/Treinador, ou os Atletas só chegam após uma suposta "parceria" by Mendes, director desportivo do Benfica?

    1 O Rui Vitória, vai novamente ser o Treinador do Benfica?

    2 Com o Jonas e o Ferreyra, RV vai regressar ao 4/4/2 que nunca foi o seu sistema?

    3 Qual foi o verdadeiro reforço do Benfica que RV potenciou? Jimenez ou Rafa? (Saberá fazê-lo com Atletas de outro estatuto? Duvido).

    4 RV lançou e potenciou o Ederson, o Lindelof, ou o Gonçalo?

    "O treinador que “aposta na formação” só coloca Ederson a titular depois de uma lesão de Júlio César na véspera de ir a Alvalade e nem assim começa 16/17 com ele. Descobre Gonçalo Guedes – numa forma impossível – porque se lesiona o nosso melhor jogador. Descobre Lindelof porque se lesionam todos os centrais. É como se Rui Vitória andasse em casa a deixar cair taças e saíssem de lá sempre bilhetes premiados do Euromilhões. Rui nem sequer tem de escolher a chave."

    Termino, se o RV continuar a ter a tal "estrelinha" ou "pé quente" poderá reconquistar o campeonato, mas, coloco sérias dúvidas, porquê? Porque se é um bom gestor de recursos humanos, porque já o provou, faltam-lhe valências na area técnico-tática, aqui, é muito, muito limitado!

    Cabo Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o JONAS COM 34 anos e meio no início do proximo campeonato??!!! E a " vitamina" tem de ser muito vigiada, pois andam com o olho nisso....

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho14/6/18 19:17

      Não andam não! Então não reparaste na época passada, como é que os porcos regressavam do intervalo, depois de tomarem a amarelinha do Póvoas? Andas muito distraído!

      Eliminar
    3. Se andassem com o olho nisso, o clube do casagrande já tinha descido de divisão umas 27 vezes.

      Eliminar
    4. Acreditaste mesmo na lesão do Jonas no aquecimento??? Eu nao, já cá ando há muito tempo....o futebol e uma indústria , de desporto ... só o nome..?

      Eliminar
  13. A ideia de acharem que é no seixal que estão os futuros melhores jogadores nacionais é errada.
    Exemplos: Ivan Cavaleiro por onde anda ele?? Helder Costa por onde anda ele?? Renato Sanches o que tem feito, e que custou 35 milhões e que muitos disseram que foi mal vendido e que deveria ter sido por 60 milhões??
    É verdade que temos depois o caso do Bernardo que foi mal vendido, e do Guedes que foi uma excelente venda. André Gomes chegou ao Benfica em 2010, tendo ele nascido em 93, chegou ao Benfica já com 17 anos, logo não me parece que seja realmente um Jogador Made in Seixal.
    E o que dizer de Miguel Rosa ou Nelson Oliveira que foram também considerados futuras figuras do Benfica e que andam em "Colossos europeus"?
    A minha questão é: Quem te garante a ti RedMoon que o João ou o Diogo são realmente aquilo que tu imaginas que podem vir a ser???
    Temos que apostar na formação, isso é óbvio, mas também é óbvio que não é com metade da equipa "made in Seixal" que vamos conseguir titulos. O mercado externo faz parte do horizonte do Benfica e tanto assim é que tivemos Gaitan, Di Maria, Ramires, Javi Garcia entre outros que custaram os tais "8 milhões" mas renderam muito mais e mais importante que isso, renderam Títulos.
    Outra questão: realmente Fejsa não foi ao mundial, mas o que dizer de Icardi, Morata, Martial, Leroy Sané, Coman e muitos outros????

    O nosso problema é que não temos treinador em condições. Ponto final. O facto de ter ganho 2 campeonatos não me convence, tal como JJ não convenceu muitos quando cá esteve.

    VD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "André Gomes chegou ao Benfica em 2010, tendo ele nascido em 93, chegou ao Benfica já com 17 anos, logo não me parece que seja realmente um Jogador Made in Seixal."

      Ou seja, chegou ao Benfica com a mesma idade que o Nani ao scp, mas o nani smepre foi mais um fantástico da formação do clube dos poetas mortos, mas no Benfica já não te parece? lol

      O que tu queres sei eu..

      Eliminar
    2. O que me interessa o Nani? Estou a falar do Benfica quero lá saber dos outros! Mania que vocês têm de dar exemplos dos outros. Parece que vos interessa mais os outros do que o que é nosso. Não há clube melhor que o Benfica. Ponto.
      A única coisa que eu comentei e dei a minha opinião foi sobre as joias que temos no Seixal.
      Já agora aconselho-te a concentrar-te mais no assunto debatido do que comentares a opinião de alguém com exemplos de jogadores de clubes que só nos tentam derrubar de formas desonestas.

      VD

      Eliminar
  14. Rodrigues14/6/18 19:32

    Com RV a treinar-nos não ganhamos mais um piço! Não se esqueçam destas palavras.
    No ano em que o JJ não ganhou nada tivémos um azar do caralho. O Vieira pensa pode insistir no RV como fez com o JJ, porque este no ano a seguir foi campeão... Mas não se pode confundir azar com incompetência. RV perdeu este ano porque não foi competente no jogo do título na nossa casa!
    RV é um asno e o seu futebol é miserável. Todos sabemos isso, excepto o Vieira e os seus lambe-cus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Forte e grosso mas já disseste tudo. Nem preciso comentar.
      Faz-me muita confusão como no clube se confia em técnico tão limitado, incapaz de tirar partido de potenciais valores e de ter uma ideia do que é um colectivo.

      Eliminar
  15. ""não são as grandes contratações, mas os 10 Joões Amarais que se contratam todos os anos!""

    Os jogadores q nem sequer vestem a camisola é q tapam os jogadores da formação?

    ResponderEliminar
  16. O Benfica SEMPRE foi um clube formador. É preciso saber conjugar as coisas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking