O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Deixem-se de tangas!

. 44 comentários

William, Bruno Fernandes, Gelson e Rui Patrício têm qualidade e lugar no plantel do SL Benfica.

Já Acuña e Battaglia não me impressionam. Rafael Leão...temos 30 mil putos no Seixal para quê?

E como se nota já hoje, só os anjinhos é que acreditam nas boas intenções do FC Porto.

Vieira não se aguentou perante poder fazer um anúncio para entusiasmar a AG. Veremos se tudo não passou de um "corresponder" aos anseios da massa associativa só para passar a AG com alguma paz.


É que entretanto eles continuam a não parar de chegar:

"O Benfica assegurou a contratação de Petar Pavlicevic, jovem médio montenegrino de apenas 18 anos, que representava os juniores do Mladost Podgorica.

Aos 18 anos, Pavlicevic tem-se destacado com as boas exibições ao serviço do Mladost, tendo chegado mesmo a realizar um período de testes na Hungria, com a camisola do Videoton. Na próxima temporada deverá, ao que tudo indica, integrar a equipa B dos encarnados – será orientada por Bruno Lage –, na qual encontrará o compatriota Ilija Vukotic." - Record.

Esperemos é que Pavlicevic jogue mais que o seu compatriota Vukotic.
Aliás, a história de Ilija Vukotic é engraçada.

É anunciado a 3 de Agosto de 2017 como reforço da equipa principal do Vitória de Setúbal ficando às ordens de José Couceiro.

Só que a 6 de Setembro de 2017, um mês depois, é apresentado como reforço dos juniores do SL Benfica.

Não são muitos os jogadores que assinam um contrato profissional com um clube de uma divisão e um mês depois resolvem ir para os juniores de outra equipa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Evidentemente: William, Bruno Fernandes, Gelson e Rui Patrício têm qualidade e lugar no plantel do SL Benfica! Estes jogadores iriam reforçar qualitativa e quantitivamente o plantel do Benfica.
    No entanto, a estratégia de LFV de uivar a vontade de vigança aos 4 ventos em vez de uma atuação recatada é desajustada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV esqueceu-se de dizer o valor previsto para as equipas de segurança que iriam impedir (?) que qualquer dos jogadores em causa fosse molestado pelos marginais da Juve Leo.
      Alguém acredita no homem?
      Se fosse para levar a sério, anunciava a contratação já garantida,
      mais nada.
      Poeira para os olhos dos crédulos, claro, evidente!
      Típico de LFV.

      Eliminar
    2. Nenhum desses tem lugar a titular da equipa do Benfica. Por isso, quanto muito, seriam reforços para o plantel (tal como indicas).

      Curioso é ver que, saindo os melhores jogadores de um rival, e tendo essa equipa chegado mais longe do que o Benfica, quer na Taça, quer na Taça da Liga, quer nas competições europeias (e quase quase no campeonato), nenhum desses jogadores tenham qualidade indiscut´vel para se afirmarem como titulares do Benfica.

      Por isso, convinha concluir que o RV não conseguiu espremer do plantel do Benfica o sumo que os jogadores potencialmente têm. Pois, caso contrário, qualquer um destes jogadores entrava direto no 11 titular do Benfica. Porém:
      Fejsa > William
      Krovinovic > Bruno Fernandes
      Rafa > Gelson
      Jonas > Bas Dost
      Svilar > R. Patricio (é a única que pode oferecer dúvidas no valor atual, mas, em termos de potencial, acho que não gera sequer discussão).

      Eliminar
    3. Francisco Rocha14/6/18 15:25

      Dizer que o Rafa é melhor do que o Gelson ou principalmente que o Svilar é melhor do que o Patrício só pode ser brincadeira...

      Já agora, Bruno Fernandes > Pizzi, não apenas em valor actual mas principalmente em termos de potencial.

      Eliminar
    4. @Francisco Rocha

      1. Gelson não é melhor do que Rafa, aliás, até são bastante parecidos. Mas, na minha opinião, Rafa desequilibra e defende nelhor do que Gelson;

      2. Pizzi, em condições normais, não é titular do Benfica. Com um "treinador de futebol" os titulares serão Zivkovic e Krovonovic;

      3. Eu não disse que o Svilar era melhor do que o RP, mas, entre apostar num miúdo de 19 anos, ou num jogador com 30, acho que o Benfica deveria apostar no belga. Mas é o único caso que pode oferecer dúvidas.

      Eliminar
    5. Francisco Rocha14/6/18 16:28

      O Gelson é uma versão melhorada e mais jovem do Rafa, e até diria que o Gelson é um pouco melhor defensivamente do que o Rafa.

      Mesmo nessa situação, o Bruno Fernandes seria titular, independentemente de ter de competir com Pizzi, Krovinovic (as muitas lesões que tem tido não o têm deixado mostrar o que pode fazer) ou Zivkovic (o seu contributo defensivo não é comparável ao do Bruno). Isto na minha opinião.

      Apostar no Svilar para titular na baliza não faz sentido neste momento, ele ainda está muito "verde". Aliás, o ideal para ele seria ser emprestado a uma equipa da Liga NOS, para crescer. Tem muito potencial, mas ficar no Benfica em nada o beneficia neste momento, não dá garantias. O valor actual dele é até pior do que o do Bruno Varela, e eu não gosto do Varela.

      No entanto, tocou num ponto importante, que é o do treinador. O Rui Vitória já demonstrou que não tem qualidade suficiente para este clube.

      Eliminar
  2. Um bom reforço seria rafael guerreiro! Não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pagares o passe dele até eu o vou buscar ao aeroporto.

      Eliminar
  3. Depois do post de ontem do GB todos percebemos que nenhum dos jogadores que rescindiram com o sporting vem para o Benfica. Aquele post tresanda a encomenda por TODOS os lados. Só concordo com o GB no Rui Patricio pois aos 34 anos só tem mais 3 de alto nivel pela frente. Se ainda tivesse 30 anos poderia fazer 7/8 épocas de bom nivel e assim interessaria, mas como tem 34 nao acho boa escolha. Temos o Svilar que aos 18 anos (segundo o mesmo GB) já fez não sei quantos jogos a titular no Aderlech da primeira liga Belga.
    Falando agora a sério. Claro que não virá nenhum jogador do sporting e aquilo foi uma forma do contestado Vieira sair em ombros. Depois mandaram uma qualquer mensagem a um amigo do CM e apareceram, miraculosamente, umas fotos do Gelson num tal hotel controlado pelo Benfica. Ate esse jornaleco que garantiu já haver pre-acordo, hoje diz uma coisa "ligeiramente" diferente.
    Mas obviamente que jogadores para essas posições continuam a faltar. Redes, médio 6, m+edio 8 e extremo (p alem de um central e defesa direito). Que mantenham a politica que vinham a ter até estes jogadores rescindirem e que confirmem mas é Guilavogui e outros que estavam a ser negociados e deixem-se de "merd...s".

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha14/6/18 13:49

      Concordo com tudo, excepto talvez com a necessidade de contratar mais um central. Com Jardel, Rúben Dias e Germán Conti, parece haver espaço para um jovem da formação, como o Ferro (quem se devia reformar é o Luisão, pois neste momento já nem na equipa B seria titular).

      O Bruno Fernandes seria uma excelente solução para a posição 8 (incrível, mesmo), tal como outros jogadores como o Lucas Evangelista (Estoril), que foi falado há alguns meses. Quem não seria solução seria o Renato Sanches, pois está num momento terrível, e voltar para o Benfica só lhe faria pior.

      O Rui Patrício é um bom guarda-redes mas, sinceramente, quanto menos jogadores do Jorge Mendes estiverem no clube, melhor. Preferia tentar a contratação de alguém como o Oliver Baumann (Hoffenheim), Alban Lafont (Toulouse) ou Jirí Pavlenka (Werder Bremen). Ainda não consigo perceber por que motivo o Benfica não avançou para a contratação do Lukás Hrádecký... O Mile Svilar devia sair por empréstimo para um clube da Liga NOS, precisa de jogar e de crescer.

      Sinceramente, também veria com muito bons olhos a contratação do Josuha Guilavogui. Aliás, o Benfica não tem uma verdadeira alternativa para o Fejsa há anos! O Samaris nunca foi um 6, nem o é o Keaton Parks - o mais próximo que temos é o Florentino Luis, da equipa B, que tem qualidade mas é jovem.

      Para vir um extremo, tem de ter qualidade inegável, algo que o Gelson Martins de facto tem. Caso contrário, não vale a pena. Temos muitos jogadores para essa posição.

      Finalmente, quanto ao defesa direito, talvez alguém como o Hugo Mallo (Celta de Vigo), Pavel Kaderábek (Hoffenheim), Frédéric Guilbert (SM Caen) ou Kevin Mbabu (Young Boys)?

      Eliminar
    2. O Svilar não tinha qualquer jogo a sénior antes de vir para o SLB...

      Eliminar
    3. Chakal pois não... mas vai ler o que o GB escreveu sobre o jogador faz agora 1 ano

      André Jesus

      Eliminar
    4. O Kevin Mbabu está interessado em vir para o Benfica, por informações que tenho. E ele tem uma cláusula no contracto que o permite sair por 7 milhões de euros.

      Eliminar
    5. O Kevin Mbabu está interessado em jogar no Benfica, segundo informações que tenho. E como foi a custo zero para o YB no ano passado, tem um acordo com o clube para poder sair, caso alguém ofereça 7 milhões de euros.

      Eliminar
  4. O patricio tem 30 anos

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda gostava de saber porque se fazem tantos negócios naquela zona da Europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por outro lado percebo, aquela zona é pródiga em jogadores de qualidade, temos ido lá buscar jogadores de muita qualidade, Fejsa, Zivkovic, Krovinovic, Jovic, Markovic.

      Parece uma boa aposta do presidente.

      Eliminar
    2. Concordo plenamente, a lavandaria Mendes sabe muito disto como diz o ex jogador contratado pela RTP para o Glorioso.

      Eliminar
    3. Ia me esquecendo, também Matic, que é sérvio, foi uma aposta ganha.

      Eliminar
  6. Pequeno Genial14/6/18 13:13

    Todos estes 4 jogadores traziam qualidade indiscutível ao Benfica. As prioridades, quanto a mim, deviam ser Rui Patrício e Bruno Fernandes, mas, havendo possibilidades, devíamos tentá-los todos.

    Quanto ao "anúncio" de intenções feito por LFV é mais uma precipitação usual e dá uma imagem de um amadorismo gritante. Tenho lido/ouvido muitas pessoas que são da opinião que LFV, ao dizer o que disse, teria de já estar "seguro" com algum tipo de compromisso com os alvos pretendidos. A quem defende esta tese só posso desejar que estejam certos! Eu, conhecendo o que conheço de LFV, cheira-me a erro de principiante, o chamado "mais olhos que barriga". Para bem do Benfica, espero estar redondamente enganado.

    ResponderEliminar
  7. Francisco Rocha14/6/18 13:14

    Sabe como é, o Luís Filipe Vieira é o Mestre da tanga.

    ResponderEliminar
  8. Lol Shadows, essa história do Vukotić tem de facto contornos que convinha serem esclarecidos, não é algo muito comum, embora possa de facto acontecer e até ser perfeitamente explicável.

    Cumps

    ResponderEliminar
  9. Pequeno Genial14/6/18 13:40

    Quanto à capa do jornal oficioso do FCP, está encontrada a justificação para o que se seguirá nos próximos dias... E, não duvidem, a chamada daquela notícia para a capa não foi ao acaso e é a preparação para o que aí vem. Este modus operandi é FCP trademark: primeiro surgem as notícias de que não vão aproveitar-se das fragilidades do aliado (e aqui a palavra "aliado" deve ler-se "puta"), vêm os elogios à postura e aos elevados valores morais dos seus dirigentes (não, não é texto cómico) e depois surge, estrategicamente, a desculpa necessária para que, fazendo o seu papel habitual de coitadinhos, consigam os seus intentos. Este título do "jornal" OJOGO é o mote para o mais um capítulo da saga "vimos-nos traídos e mais não fizemos que defender-nos".E, conhecendo nós a imprensa desportiva deste país, não duvido que todos seguirão a reboque desta narrativa e o FCP, uma vez mais, vai sair airosamente de tudo isto e com a equipa de futebol reforçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ocorreu-me mais ou menos a mesma coisa!

      Eliminar
    2. Não seria surpresa nenhuma, aquela gente é assim, reles e hipócrita.

      Basta ver a ultima parvoíce que o Janota Traques escreveu após a proposta do Porto ter sido chumbada na AG da Liga: veio dar a entender que foi pelo Benfica que não foi aprovada quando nenhum clube, excepto o Porto, tinha votado a favor. É preciso não bater bem da bola.

      Cumps

      Eliminar
  10. Mas é óbvio que todos têm lugar no Benfica

    É ir buscar todos...

    ResponderEliminar
  11. Tenho dúvidas em relação ao Patrício porque não tenho noção do valor de Vlachodimos ... mas tem qualidade para o nosso plantel, embora nunca vá chegar aos pés de um ederson ou oblak.
    Bataglia dispenso.
    Acuna seria uma boa aposta para lateral esquerdo.
    Bruno Fernandes, Gelson, William e Bas Dost era já. Nem que fizessem uma época e fossem vendidos.
    A questão é que tens de contar com um prémio de assinatura de pelo menos 5 milhões e um salário a rondar os 4-5 milhões ...porque não vêm para cá de borla! Logo tinha de contar com um acréscimo aos custo com o pessoal de cerca de 40 milhões!
    Eu pela minha parte tentava o Bruno Fernandes e Acuna para lateral esquerdo!
    E SIM CLARO QUE SE PUDESSE TRAZER O RAFAEL LEÃO, NEM PENSAVA DUAS VEZES. Esse não engana vai dar craque.

    ResponderEliminar
  12. Rui Benfiquista14/6/18 14:02

    Parece que o LFV se precipitou, ou quis acalmar as hostes na Assembleia, sendo que até pode estar tudo tratado, mas mesmo com estes 2 possíveis continuam a faltar gente, como central trinco e extremo

    ResponderEliminar
  13. Pois para mim Rafael Leão era a prioridade n.º 1. Até porque ele já houve um contrato assinado com o Benfica tendo vindo depois o Sporting por trás com um estratagema reprovável "roubá-lo" ao Benfica. Portanto aqui repunha-se alguma decência em relação ao comportamento anterior do Sporting perante o primeiro acordo assinado entre os pais do rapaz e o Benfica.

    Bem, e este miúdo vai ser um caso sério no futebol. Anotem aí!

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafael Leão já foi convencido pelos corruptos e vai para o Porto! Ainda não perceberam?

      Eliminar
  14. Até acho que o Vukotic tem muito potencial

    ResponderEliminar
  15. O entreposto da vigarice continua a carburar a grande ritmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refiro-me ao Sporting como é óbvio. Então aquela Judas nem sequer aparece nos cadernos eleitorais e tem a lata de inventar uma MAG onde não tem legitimidade para lá estar!? Que comédia de gente.

      Eliminar
  16. Shadows,
    "temos 30 mil putos no Seixal para quê?"
    Até podiam ser 60 mil, 100 mil ou 1 milhão, é sempre dinheiro bem gasto.
    Já sabemos que a maioria não vai dar jogador, mas quase todos sairão de lá Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  17. Esses jogadores no SLB é um cenário impensável. Não passa de mera propaganda do LFV, pra amenizar o clima com os benfiquistas pelo fracasso desta época. Nenhum jogador desses quererá ficar em Lisboa e jogar pelo rival, com medo de represálias. E, além disso, não vale a pena estar a gerar mais guerras e ódios no futeluso. Mas mesmo que, utopicamente, isso fosse possível, seria mais uma jogada (negociata) oportunista do LFV de comprar pra vender em pouco tempo, enchendo assim os bolsos aos habituais comissionistas.
    A ideia de contratar esses jogadores tb me parece desadequada às necessidades da equipa do SLB. Dos dois que se fala (e que são dois bons jogadores), temos o Zivko , o Krovi e o... Gedson, pra o lugar do B.Fernandes, e o David Tavares, o Umbaló e mesmo o Heriberto pra o lugar do Gelson. Isto, além dos que já integram o plantel principal. O SLB tem outras necessidades no plantel mais prementes, como sejam um GR, um central, um LE e um médio defensivo (pra médio volante já temos muitas soluções). Claro, que teriam de ser jogadores de qualidade indiscutível e experientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo, mas acrescento um ponta de lança mais pinheiro, com qualidade. O Dost encaixava bem, mas tb não acredito que venha nenhum do SCP. Foi conversa para inglês ver, e aqueles que não forem para o estrangeiro vão para o FCP.

      Eliminar
  18. Nenhum jogador que rescindiu vem para o Benfica, isso é mais uma das muitas tolices que LFV diz cada vez que abre a boca. Aquele q mais gostava era o Bruno Fernandes, mas esse é "doente" pelo FCP pelo que as últimas notícias do norte levam a crer que o seu destino está traçado
    Ruben

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentar não é tolice. O empresário do Acuna tentou oferecê-lo ao Benfica mas levou nega!!
      Mas tentou o Bruno Fernandes e isso já foi confirmado pelo empresário. Que disse que irá esperar até ao fim do mundial.

      Eliminar
  19. Águia Preocupada14/6/18 14:57

    Sinceramente, não tenho opinião formada sobre se devemos ou não tentar esses jogadores. Que são bons jogadores, é verdade. E que os viscondes merecem uma boa lição para baixarem a crista, também é verdade... Isso traria mais guerra e mais ódio! Mas urge provocar alguma acalmia e decência no futebol cá do burgo. Assim sendo, acho melhor não nos metermos por caminhos tortuosos.
    Mas não posso deixar de comentar a postura do nosso Rei Sol! O homem é burro, é parvo, é estúpido! Se tem intenção de ir buscar um desses jogadores, tinha mais era que estar calado. Estas coisas fazem-se sem alarido, sem propaganda, sem publicidade.
    Ao anunciar da forma que o fez, só demonstrou que não tem categoria e que é um pato bravo, vendedor de banha da cobra!
    Fê-lo, com certeza, como alguém já aqui disse, para apaziguar as hostes! Isto é: "Com conversas e bolos... Se enganam os tolos"!

    ResponderEliminar
  20. Shadows é obvio que seriam todos mais valias mas o que mais encaixava era o patricio! Mas como ja disse o unico que acho que vem é o bruno fernandes!

    Shadows alem disso acho que o Vieira nao é assim tao burro de tar a falar isso numa assembleia sem ja ter acordos assinados com os jogadores! Acho eu, mas nunca se sabe!

    Quanto ao resto o pinto da bosta ja ta a ver que o bruno carvalho vai cair, logo como ele muito provavelmente cai a santa aliança! Logo arranjou um pretexto no hoquei, e sinceramente nao me acredito que o sporting tentasse o helder nunes ate porque ele nunca aceitaria pous ele passa a vida com o macaco! Isto é um pretexto para mais uma vez enrabar o zbording o q é muito bem feito pois eles parecem que quanto mais eles lhe vao ao cu mais eles gostam!

    ResponderEliminar
  21. Acho que todos tinham lugar no Benfica (bruno f 8 titular Pizzi vendia gelson no lugar do Salvio vendia patricio e melhor que o Varela william prescisamos dum suplente para Fedja ou um titular num meio campo mai musclado Fedja + william)Quanto a ir buscar os jogadores tentava contrar todos ja ando a dizer a muito tempo nao Podemos nao Vamos esquecer os ultimos anos o que nos fizeram o que nos quiseram fazer e nao conseguiram Nao Vamos Nem Podemos Esquecer o verao quente 93 ! O rafael l concordo temos imensos miudos da cantera Iguais ou Melhores mas contratava para vender era mais um chapada de luva branca(mao cheia) nos lagartos!No que diz respeito as palavras do Vieira tenho duas leituras Primeiro acho que ja tem algum jogador (quase) garantido por outro lado funciona como um Aviso e Ameaca para quem nos quer fazer ja fez ou pensa fazer mal que a fatura a pagar sera Bem Grande e sera Paga agora(lagartos) ou no futuro (mais cedo do que muitos pensam) (os seus parceiros em crime fruteiros corruptos)!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. Shadows não percebes nada de bola....está visto! BF tem lugar de caras no SLBenfica. Rui Patrício idem!
    Mais do mesmo em cada análise que fazes

    ResponderEliminar
  23. William, Bruno Fernandes, Gelson e Rui Patrício sao craques. Sao bem melhores que os que temos no plantel atm...

    Só um cego é que ano quer ver.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking