O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de junho de 2018

"Isto não é Sporting" derrubado pelos próprios sportinguistas

. 35 comentários

Passamos os dias seguintes ao ataque a Alcochete a ouvir da boca de "notáveis" do Sporting que "aquela gente" que atacou o plantel não é do Sporting. "Aquilo não é ser Sporting".

Pois a própria Juventude Leonina, principal envolvida nos ataques através da participação de alguns dos seus membros, publicou a seguinte foto no seu Convívio Anual realizado em Fafe:


Lembramos as palavras da própria Juventude Leonina após o ataque a Alcochete:
"A Juventude Leonina lamenta profundamente o ocorrido e não se pode rever nos atos praticados contra o Sporting Clube de Portugal. A Juventude Leonina é a claque mais antiga de Portugal e merece total respeito; não podemos também admitir os ataques que nos têm sido feitos, lá porque aparece uma pessoa com camisola da claque".

Afinal, a claque não só se identifica com o que se passou como agora até apela à liberdade de alegados gandulos terroristas.

Não me recordo de ter visto igual campanha a apoiar jogadores e técnicos nos dias seguintes ao ataque.

É isto uma claque "legal". É isto "Ser Sporting", versão Bruno de Carvalho. 

"Isto não é Sporting"? Claro que é.






Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Jorge Leitão5/6/18 18:33

    Isto não é o Sporting, ou seria, ainda que de forma embrionária?
    Qual era o pensamento e a ação de Sousa Cintra?

    O que «acham» (pensar é outra coisa e não está ao alcance da maioria) e seguem, acéfala e carneiramente, os adeptos sportinguistas, sportingados, sportinguenses e sapos em geral sobre o fenómeno desportivo em Portugal?

    Com escassas exceções, pensam e falam como o lunático que elegeram.

    A vida e a História ensinam tudo o que precisamos saber. Basta conhecê-la minimamente e estar atento. Quando os sapos que comentam aqui, seguindo os grunhidos de anões, flatos e vozes de bagaço, roncavam sobre a dicotomia claques legais / claques ilegais, estavam longe de imaginar que os escarros lhes iriam cair nos chifres com o ataque dos seus legais e legalizados à sua própria equipa.

    Acontece, além disso, que muitos sapóides continuam a jurar, a pés juntos, que aquilo foi obra de adeptos de outros clubes (imaginem lá qual...) e / ou que os jogadores apanharam umas lambadas de que estavam a precisar.

    Em suma, é uma merd@ de gente!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/6/18 18:34

    O interesse desta treta para os benfiquistas e o Sport Lisboa e Benfica é...?

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/18 20:00

      Zero, bola, nada, niente, nicles, batatoides,

      Merda...para a juve leo, o sporting e os lagartos que sempre apoiaram esta narrativa anti-Benfica

      CORRUPTOS ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

      CASHBALL
      ESTORILGATE
      BMW ÁRBITRO
      JOGOS PARA PERDER
      APITO DOURADO 2.0
      VAGNER
      LUIS GONÇALVES
      ANDRÉ GERALDES
      NUNO SARAIVA
      FRANCISCO J. MARQUES
      PINTO DA COSTA
      BRUNO DE CARVALHO
      SIC
      CMTV
      JN
      OJOGO
      SABADO
      RECORD
      COFINA
      IMPRESA
      GONÇALO AZEVEDO FERREIRA
      PEDRO CANDEIAS
      RUI SANTOS
      MANUEL QUEIRÓS
      CARLOS RODRIGUES LIMA
      NICOLAU SANTOS
      PEDRO SANTOS GUERREIRO

      nunca esqueceremos

      A PARÓDIA ACABOU

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 01:03

      ACABOU A PARÓDIA, ACHAS?
      AINDA AGORA COMEÇOU.... ANDAS TÃO AGITADO. QUE SE PASSA?? NÃO RESOLVEM NADA. OS MAILS SÃO PUBLICOS E, CLARO, QUE SAO VERDADEIROS.DE NAO FOSSEM QUE ANDAVAM AS TOUPEIRAS.A CHEIRAR NO MP? MAILS ESSES
      QUE JÁ ABRIRAM CAMINHO E PISTAS PRECIOSAS A OUTROS CASOS. O VERÃO VAI SER MESMO QUENTE.
      PREPAREM SE EMOCIONALMENTE E TENHAM CUIDADO OS CARDÍACOS. PODE SER FATAL. E QUE O GLORIOSO DESCER DE DIVISAO, COMO ACONTECEU À JUVENTUS É UM CHOQUE QUE PODE REVELAR- SE FATAL PARA PESSOAS NERVOSAS, SENSIVEIS E QUE PADEÇAM DO CORAÇÃO E DA TOLA, PERDÃO DA BOLA.

      VIVA A VERDADE DESPORTIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo6/6/18 01:48

      Nao tem dinheiro. Nao tem medicos. Nao tem massagistas. Nao tem physiotherapists. Nao tem treinador. Nao tem jogadores. O vosso director de comunicacao esta mudo. Outro director de sei la o que esta legalmente proibido de exercer as suas funcoes. Os vossos orgaos sociais existem e nao existem como as quarks de quantum physics e...melhor de tudo, o vosso presidente e um lunatico! Tem vergonha. Vai dormir que amanha a bebedeira ja passou.

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista

      Eliminar
    4. Anónimo06 Junho, 2018 01:03 - 1 ano depois e continuam com os mesmo discurso. Já foi engraçado,depois triste, mas agora já é deprimente, a sério arranjem um clube como deve ser. Pistas precisiosas só se for para o Cashball porque até agora foi o unico caso com condenados. E isto ainda vai no inicio. o BDC não sai pelo "amor ao Sporting" deve ser deve. Agora tenho de ir porque vai começar temporada da "Cashball- A Crise no Sporting".


      Eliminar
  3. Aquilo é o clube deles. Foi naquilo que votaram. Foi aquilo que apoiaram durante 5 anos! Desde que seja anti Benfica para eles vale tudo...

    ResponderEliminar
  4. Ainda não entendeste o conceito de claque legalizada?!
    Registaste no IPDJ e tens direito a bilhetes de borla para ti, e mais uns quantos para vender, além de outros apoios mais ou menos escondidos!!
    Juntamente com o registo no IPDJ, vem uma licença para arriares em quem quiseres, inclusive nos teus próprios jogadores.
    Ser legal é isso mesmo poder bater ser castigo! É um pouco como a licença para matar do 007!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/6/18 18:36

    Na verdade, aqueles jagunços e maltrapilhos que vimos algemados e a serem conduzidos por agentes de autoridade até à barra do Tribunal do Barreiro, não têm nada a ver com condes, viscondes e outras aristocracias.

    E o grande problema reside precisamente aqui, no facto dos responsáveis dos clubes e demais gente ilustre, não se ter apercebido da quantidade de gandulos que abrigam no seu seio, sob as mais inusitadas motivações e interesses.

    Por vezes aos dirigentes até dá jeito terem estes gandulos e rufias como braço armado, para amedrontar e pôr em rebuliço os sítios para onde se deslocam.

    Creio mesmo que todos estes gandins que pululam no futebol, foram estimulados, apoiados e até financiados para que existam.

    Os clubes, são responsáveis objectivos pela miséria a que todo este ambiente de violência no futebol chegou.
    Não são as leis que são frouxas. Há até demasiada legislação e regulamentação que pune exemplarmente quem prevarica ou incentiva à prevaricação.

    Só a título de exemplo, cito o caso do holiganismo inglês, fenómeno surgido nos estádios da Velha Albion na década de 80 e que responsabilizou os clubes pela limpeza de toda a trampa que frequentava os estádios.

    Na altura, como todos nos recordamos, os clubes ingleses ficaram afastados das competições da UEFA e tiveram que deitar mãos à obra para erradicar toda a merda que tinham nas suas fileiras de adeptos.

    O prejuízo por estarem afastados das competições da UEFA foram imensos, o que obrigou os clubes a agir energicamente e sem contemplações.

    Por cá ainda se dá guarida a bandidos como o Madureira, Mustafa & cª limitada, apontando-os mesmo como exemplos e modelos de amor clubista. Pasme-se só ao que isto chegou.

    São entrevistados em horários nobres, têm honras de capas de jornais, convocam conferências de imprensa e têm as direcções dos clubes respectivos nas mãos, que com medo, os tratam nas palminhas.

    Era mais que evidente, desde há uns tempos a esta parte, que a coisa iria ficar feia, tal como ficou. Mais a mais com o advento dos chamados "presidentes adeptos" que como sabemos, militaram longos anos naquelas fileiras da malandrice, ordinarice e sub mundo do crime organizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/18 21:15

      Grande comentário

      Acrescentobo facto da Merda da Comunicação Sócial ser também o grande responsável pela promoção do hooliganismo em Portugal.

      bajulação a Mustafa, Madureira, e a tentativa de esconder os podres dos braços armadis da ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA SCP/FCP ( JUVE LEO e SUPERDRAGOES)

      os jornalistas discípulos do APITO DOURADO também são HOMICIDAS

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/18 23:21

      Tens razao carissimo. A unica comunicação fiavel ao país A BOLA ( ha diad
      S) , JORNAL BENFICA, BTV...PONTO FINAL. O RESTO DEVIA FECHAR....

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/18 23:40

      Pois tens razao. A unica claque decente é o NNBOYS ( ah perdão grupo de adeptos organizados) . Nunca se meteram em brigas nem confrontos. Sao educados, ordeiros, enfim autênticos meninos de coro.Vão à missa ( leia se jogo *) à Luz frequentemente e a missa até é celebrada por um padre amigo ( leia se árbitro *).
      Ja houve duas mortes mas as vítimas é que se meteram com eles. E as imagens de violência na TV são falsas . Vejam as da BTV.

      * op.cit confere biografia " mails "
      Um pacífico atento

      Eliminar
    4. Honestamente, responsabilizar um clube pelos actos de terceiros infringe todos os princípios da liberdade humana e associativa. Um clube só pode ser responsabilizado pelos actos daqueles que comporem a responsabilidade do clube, nada mais. Um clube não pode policiar as acções de terceiros, seria anti-constitucional, e anti-ético, quem tem de fazer isso são as forças policiais, mandatadas para tal com o dinheiro dos impostos que eu pago, que vocês pagam e que os clubes pagam.

      Isto é tudo uma lavagem de mãos vergonhosa por parte de quem tem a verdadeira responsabilidade, e ouvir comentadeiros todos os dias a pedir castigos para os clubes, em vez de dizer á policia para fazer o seu trabalho e prender os vândalos, é realmente inacreditável num estado de suposto e alegado direito.

      Eliminar
  6. Anónimo5/6/18 18:47

    O facto de "um dos deles" ter chegado à presidência do Sporting, deixou-os eufóricos e legitimou-os a fazer o que fazem.

    Houve uma trajectória miserável no perfil do dirigismo desportivo, que até agora só não se verificou no FCP pelo facto de Pinto da Costa estar lá há quase 40 anos.

    Para trás foram ficando Borges Coutinho, João Santos, Jorge de Brito, João Rocha, Roquette, Soares Franco e outros para dar lugar ao Jorge Gonçalves, Manuel Damasio, Vale e Azevedo, Godinho Lopes e agora, como cereja em cima do bolo, o tal Bruno Carvalho, ex militante activo das claques e profundo conhecedor dos meandros das estratégias de terror.

    Não admira pois que o nível dos indivíduos que compõem as claques, seja do piorio.
    O Futebol alberga hoje uma escumalha a quem dá importância, relevância e tempo de antena como ninguém mais dá.

    E gozam de uma quase total impunidade, o que os incentiva cada vez mais a sofisticar os seus actos criminosos.

    Por outro lado também não vejo que as direcções dos clubes estejam efectivamente interessadas e muito menos empenhadas em fazerem-lhes frente e porem-nos na ordem.
    Por vezes até estranho tanta cumplicidade e afeição entre direcções e claques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto da Costa começou o verdadeiro declínio do futebol português com campanhas de violência e de ódio contra o sul e mais precisamente contra o Benfica.

      Nunca vi outro dirigente a criar este tipo de ódios até que chegou Bruno de Carvalho...

      Coincidência, um é um comprovado corrupto e o outro parece que para lá caminha... A realidade é que o ódio geralmente é apenas uma ferramenta para distrair os idiotas, para que o esperto possa fazer as trafulhices sem ninguém notar.

      Eliminar
  7. Anónimo5/6/18 18:53

    Estes 23 bandidos quando presentes ao Juiz, não manifestaram qualquer arrependimento pelo que fizeram.
    Portanto, reconheceram o mal que fizeram e ainda se vangloriaram do que fizeram.

    Dar-lhes prisão até acho uma recompensa, pois cada detido custa em média a cada contribuinte cerca de 165 euros por dia.

    Tipos como estes, eram mandados limpar mato, trabalho comunitário. Sem apelo e só com agravo caso refilassem.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/6/18 19:07

    TANTO SPORTING E PORTO E NOS BENFICA? A DIRECAO DO SLB ACREDITA NESTE HOMEM? 1485/ 14.3 TBVCT REFERENCIA 136002090. QUEM SERÁ? É ESTA GENTE QUE ANDA NA TV A DEFENDER O BENFICA? AFINAL NAO FALTAM XICOS. MAS A DIRECAO VIEIRISTA SABIA DISTO E FICOU DE BICO CALADO PQ? adivinhei quem é o vigarista caros benfiquistas É ESTA GENTE K A NOSSA SAD ADORA . Senao adivinharei eu digo

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/6/18 19:07

    E ainda há quem sustente que a alegação de justa causa invocada pelo Rui Patrício para rescindir unilateralmente seja precipitada e de aceitação duvidosa.
    Claro que sim, o rapaz devia aceitar tudo e mais alguma coisa.
    Levar com tochas em cima, apanhar com fivelas de cintos no seu local de trabalho, socos, pontapés e toda a sorte de ameaças, viver com um presidente que o subestima e o enxovalha, para além de acicatar o ódio dos tipos das claques...

    Como diz o outro, "pimenta no cu dos outros para mim é refresco".

    ResponderEliminar
  10. Pior era se o SCP lhes pagasse o advogado... Cm certos clubes fazem a assassinos q nem a qq claque legalizada pertencem.

    ResponderEliminar
  11. A Juve Leo não só não expulsa os sócios agressores como até os apoia. Isto é lamentar o sucedido? Ė assim que pretendem recuperar a confiança dos jogadores?? Se calhar pretendem continuar a ser temidos. Deve dar muita confiança à equipa ter uma clique assim!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/6/18 22:57

      Daquele clube, já só há a esperar situações e cenas ridículas! Fazem um comunicado a repudiar o que se passou e prometem uma averiguação ao que se passou e depois apoiam-nos conforme a foto mostra! RIDÍCULOS! CRIMINOSOS!

      Eliminar
  12. A ironia desses montes de merda que andam a papaguear os soundbytes "Vouchers, emails, jogos para perder" falarem em justiça feita pela TV.

    Vá lá que levaram com a realidade nos cornos com o Cashball, caso mais grave do futebol português a seguir ao Apito Dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 08:46

      Mais graves que os do benfica? Aliás esse raciocinio é primário..o nosso roubo é menor que o vosso. É por essa e outras mais que o futebol bateu no fundo...

      Eliminar
  13. Shadows, estás a criticar porquê? Temos é que ser solidários, chega de atacar o Sporting, não se sabe o dia de amanhã... quem sabe não acontece o mesmo connosco!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 02:06

      Já aconteceu o mesmo na nossa casa e o teu clube zbording de lisboa veio buscar 2 jogadores. Não te lembras jotamerda ? Pede mais comprimidos ao teu médico qye cada vez estás pior. É carregar naquele monte de lixo até ao fim. Aquele monte de estrume deve ser enterrado e bem tapado com um memorial em cima para ninguém se lembrar de criar outro.

      Luís Silva

      Eliminar
  14. Avisamos durante cinco anos, que teriam um destino negro...a resposta mais comica que ouvi de jm lagarto " se vocês querem a saída do BDC, é porque estamos no caminho certo"
    No coments

    ResponderEliminar
  15. Zé Diogo5/6/18 20:58

    Mas este NÃO ASSUNTO interessa a quem ?
    Eu pensava que estes tópicos cabiam era na CMTV, TBI ....

    ResponderEliminar
  16. Mais um espectaculo de hipocrisia. Os notaveis viscondes que perderam o clube para o louco do bruno, e que nao hesitaram em ir ao beija mao, a prestar vassalagem ao revolucionario, que olharam para o lado e fingiram que nao viam os sinais de perigo no comportamento de bdc, enquanto este lhes prometia o velho sonho de destruicao do SLB, estao agora indignados com o que se esta a passar.
    Cada vez mais escasseia gente com espinha dorsal.
    O mesmo se aplica a comunicacao social, para quem bdc tem sido um autentico jackpot.
    Cambada de hipocritas que nao merecem um pingo de respeito.

    ResponderEliminar
  17. Éssa manifestação de apoio é apenas para ver se ficam de bico calado para não entalar alguns que não foram dentro...

    ResponderEliminar
  18. "E a próxima época?

    Mais uma vez, apresentando o pior cenário possível com rescisões de todos os jogadores do plantel principal. Ora, saindo todo o plantel principal desapareciam grande parte dos custos com pessoal, que esta época devem ultrapassar os 70 milhões de euros. Logo, ficávamos sem uma enorme despesa para a próxima época. Do ponto de vista das receitas este ano entra em vigor o contrato com a NOS e passaremos a receber 40 milhões de euros. Depois existem todas as outras receitas que não deixariam de existir, até porque os Sportinguistas não são conhecidos por abandonarem a sua equipa."


    Isto foi retirado daquele blog de um avençado do demente, o mister do café...
    É para termos mais ou menos noção do nível de lavagem cerebral que anda por aqueles lados.
    Aquilo que era um não-problema, uma não-questão, afinal veio a confirmar-se e no fundo há sempre alguém com um momento "allways look on the bright side of life" dos Monthy Python...
    No fundo há que pensar positivo, menos despesa...


    "Paulis1972
    5 Junho, 2018 at 22:54

    Responder
    Orelhaa a espumar. Tentou madar JJ para as arabias a tres anos e falhou. BC mandou o gajo …"


    Este é outro artista que costuma espalhar magia na tasca...
    E escolhi colocar este comentário aqui porquê?
    Para percebermos com que nível intelectual de 90% daquela gente estamos a lidar.
    O demente é o maior porque conseguiu o que o LFV não conseguiu, 3 anos depois, 18M depois, zero campeonatos depois...WOW
    Não é difícil enganar gente assim...


    Escrevam isto, pode acontecer o que quer que seja, ele ganha outra vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/18 01:40

      O nível de demência e de alienação dessa gente roça o nível de alienação dos nazis ou dos comunistas em regimes totalitários. Inacreditável! Não me lembro de algo semelhante tenha acontecido nos 900 anos de história do país.
      Dava um bom "Case Study" em psicologia de massas.

      Eliminar
  19. Anónimo6/6/18 07:31

    Estas são as claques legais? O assunto preferido do falido Marques e do sem-pescoço? Agora já não é? Por que não fala agora das claques legais o informador do Bruneta que trabalha na TVI, e que dá pelo nome de Pedro Sousa? Claques legais que dos 23 detidos só 4 são sócios? Claques legais de presidentes sem escrúpulos! Claques que intimidam presidentes para intimidarem jogadores. E vivam as claques legais!

    José Reis

    ResponderEliminar
  20. Caro Shadows,

    É por isto que o Benfica nunca vai legalizar uma claque. Bruno de Carvalho só o fez porque tal como Pinto da Costa as usam para proveito próprio daí os seus lideres andarem em carros topos de gama.

    Ora quando se põe um lider de claque a liderar uma equipa só podia dar nisto.

    Bruno de Carvalho deixou de pensar de forma racional depois de perder o 1º Campeonato de Jorge Jesus para o Benfica. O seu fanatismo pelo Sporting e raiva pelo seu rival direto que estava a ganhar ano após ano levou a isto tudo.

    O Sporting é um Clube com uma grande história. No futebol sénior pode não andar no seu melhor momento, mas nas outras modalidades principalmente atletismo é o melhor. O que vejo neste momento são os verdadeiros adeptos a ficarem preocupados e a tentarem fazer alguma coisa pelo clube, e os fanáticos a pensar que BDC um Deus. Eles pensam que ele é o Presidente que iria destruir o Benfica. O problema é que a jogada lhes saiu muito cara, não podem atacar uma instituição com a influencia do Benfica e ter telhados de vidro.

    O futebol português precisa do Benfica e Sporting para manter a competividade. Não vou comentar o Porto porque muito honestamente depois do Apito Dourado nunca mais os vi como um clube a sério. Vive de polémicas e de esquemas e para mim desportivamente não acrecentam nada de bom ao desporto. Espero que isso mude mas até ver é a minha opinião.

    Os Sócios do SCP estão numa relação complicada com o Presidente. Eles querem acreditar que ele vai mudar porque no incio era outra pessoa. E então continuam a dar-lhe opurtunidades atrás de opurtunidades. Normalmente essas relações nunca acabam bem. Vamos ver o que que acontece.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking