Nicolas Castillo - Novo Blog Geração Benfica
O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 5 de junho de 2018

Nicolas Castillo

Avatar
 ●  + 115 comentários  ● 
Que bem que fica Rui Costa, o tão importante director desportivo, nestas fotos das contratações
Nicolas Castillo já é jogador do SL Benfica..

Avançado, já esteve na Europa mas não impressionou em qualquer dessas passagens e acabou por regressar à América do Sul.

As indicações não deixam de ser positivas mas...o futebol europeu é outra "loiça" e portanto terá que justificar o investimento de 7M+comissões.

No SL Benfica não há tempo a perder. Por isso Nicolas, tira os ovinhos debaixo dos braços e "pés" à obra.

Bem vindo.

115 comentários blogger

  1. Porra às vezes não há pachorra para te aturar. Está sempre tudo mal... Há sempre alguma coisa a criticar. Se não é a qualidade é a forma como foi apresentado. Porra...
    Muitas vezes tens raão, mas a perseguição que fazes torna-se, em alguns casos, ridicula.

    Renato e David Luis nas tuas palavras não podem vir. Quem sugeres então?

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, não achas curioso o tão importante director desportivo não aparecer em qualquer momento de decisão do futebol...?

      Eu não sugiro ninguém. Estou a aguardar a confirmação de mais 3 nomes para os próximos dias...e depois poderemos falar. :)

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista05 junho, 2018 12:08

      Ok...ate posso achar estranho, mas passa-se algo? ou fica sempre para traz nestas horas?

      Eliminar
    3. Oh Shadows claro que acho estranho, quem nao acharia? Gostava de perceber o papel do Rui Costa no Benfica, obviamente. Até pq pelo que tenho percebido o Tiago Pinto ganha cada vez mais força na área do futebol e está ser envolvido em negociações.
      Tb gostava de saber o papel de alguns vices, etc. Mas qual a necessidade de referir isso tantas vezes? Ainda para mais qd estamos a falar da apresentação de um jogador. Deviamos er adiscutir se tem qualidade ou nao (na nossa perspectiva leiga) etc... É a isso que me refiro.

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. André, é importante referir isso porque esta gente ou está no SLB para ajudar e trabalhar pelo clube ou não está lá a fazer nada.
      Não podes estar a pagar uma fortuna a um administrador para fumar cigarros, aparecer em eventos sociais e pouco mais.

      Eliminar
    5. Rui costa vai aparecer quando for apresentado Nuno Almeida, Manuel Mota, joao pinheiro, Fábio o Veríssimo, Carlos xistra.....

      Eliminar
    6. Shadows apenas acho que estás a misturar assuntos... não me parece nada mal ser o presidente a aparecer nestas fotos. Até pq assim podemos ver quais são as entradas p equipa principal e quais são p emprestar (tipo Amaral e Chiquinho que não tiveram direito a foto c presidente ao contrário dos outros).
      Em relação ao Rui Costa tens razão e partilho a mesma opinião, mas acho descabido vires falar dele neste post. Apenas isso

      Andre Jesus

      Eliminar
    7. #formação
      mais um ano em que se vão gastar 8 milhões aqui, mais 7 ali e outros 9 acolá em jogadores duvidosos enquanto se vende ao desbarato a melhor formação do Dubai. este ano não haverá desculpa da falta de investimento. "ah, mas o porto e o sporting tinham orçamento parecido ao nosso...". Pois, portanto, este ano está mais que visto que a champions não pode ser a mesma vergonha e que o camponato é para ganhar sem margem para dúvidas.

      Eliminar
    8. Os corruptos com a historia do BMW730 ao manuel mota estão a desviar do que?
      Shadows sabes algo disto?

      Eliminar
    9. Anonimo das 13h03 e com um jeitinho ainda vai aparecer a pedir boleia ao manuel mota no seu bmw730 oferecido por admnistradores do porto!

      Eliminar
    10. Shadows o 3 nomes que falas, é o ferreyra! É o guilavogui(acho q se escreve assim) o outro nao sei quem é, mas espero que seja um guarda redes bom e de creditos firmados!

      Eliminar
    11. O Shadows não fala em nomes. ALíás,m nunca fala :) Quem andar atento percebo quais são as posições dos 3 jogadores que o Shadows refere quee stão para breve. Espero quee sses "próximos dias" não seham como há dois anos em que esperávamos, esperávamos e nada...
      As posições dos jogadores são avançado (Ferreyra), um médio e um central. Pq achas que o Shadows fez o post que fe sobre Reanto e David? Não serão eles, pelo menos David não é, mas foram"oferecidos". Shadows sabe isso...
      Ainda falta algum tempo para a pré-época começar e ate acho que nos estamos a mexer bem, mas continua a faltar pelo menos um redes.
      Lateral direita não vai entrar mais ninguem. É a minha leitura...
      Lateral esquerda só entre se sair Grimaldo.
      Centrais entra mais um.
      Médios vai entrar um (qd deveriame ntrar 2, um 8 e um 6)
      Extremos para mim deveria entrar um, mas como o esquema será novamente o 4x4x2 o Zivkovic vai para a ala. Se Carrillo não sair (mesmo contando com a saída de Salvio), não deve entrar mais ninguem.
      Avançados está feito.

      As minhas grandes questções são com o que será feito, se é que alguma cosia vais er feita, com: Luisão, Pizzi, Samaris, Salvio... Grimaldo sai ou não? O mercado ainda vai mexer MUITO!

      Esta é a leitura de alguem sem qualquer inside info para que fique bem claro.

      Andre Jesus

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho06 junho, 2018 00:03

      Então mas o que é que queres! Deves querer que o blog, se transforme numa plataforma de louvor à direcção, em que tudo quanto esta fizer é bem feito! Assim já estaria bem não era?

      Eliminar
    13. @Andre Jesus, pode-se saber porque é que afirmas com tanta certeza que, na próxima época, o sistema táctico vai voltar a ser o 4x4x2?

      Eliminar
  2. O Rui Costa foi um mero ( mas excelente )golpe de marketing da Agência de comunicação do dragarto Vieira para o dragarto ter as costas quentes nas negociatas esquisitas que faz, já que todos os Benfiquistas adoravam o Rui Costa.Actualmente já não é totalmente assim.

    Rui Costa serve apenas para figura de decoração e de bode espiatorio quando as coisas correm mal.Já que lfv nunca tem culpa de nada.

    Uma jogada muita inteligente da Agência de comunicação do dragarto Vieira e que o safou muitas vezes das borradas que fez , caíndo as culpas em quem não manda nada.O habitual no dragarto vieira.

    Quanto ao Castillo.Prometia muito.Fez um Mundial sub 20 muito bom.

    Depois ficou mais conhecido pelos fracassos nas passagens Europeias e pelo seu temperamento à Diego Costa do Atlético de Madrid fazendo com que ele seja muitas vezes expulso.Ainda no último jogo do Chile foi expulso.

    Como não acompanho o campeonato Mexicano vou primeiro ve-lo a jogar pelo SLB e depois darei a minha opinião.Mas que seja um craque.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui prepara-te para seres ofendido pela guarda pidesca de lfv.

      Devem estar furiosos

      Eliminar
    2. Já vi que a disciplina é um problema. No campeonato português é mais grave pois sabemos a facilidade com que se dá cartões aos jogadores do SL Benfica...

      Eliminar
    3. a facilidade com que se dá cartões aos jogadores do SL Benfica...
      Só o Pizzi no ano passado levou 4, na primeira volta, depois ficou disciplinado.

      Outro que vê muitos amarelos e vermelhos é o Rambo Dias.

      Santa paciência, uma coisa é ver com lentes coloridas outra é ser ridículo.

      Compara os cartões vistos na Champions com os vistos na Liga. Vais ver que começas a "ver".

      Eliminar
    4. Anonimo das 13h45, tas a falar do pizzi, e o felipe que só levou o 5amarelo no fim do campeonato! E digam la o que disserem, o ruben dias á beira do felipe a dar porrada é um menino!

      Eliminar
    5. Shadows é uma preocupação grande a "facilidade" com que o jogador chileno se expulsa a si próprio , muitas vezes com agressões a adversários.

      Na Europa os árbitros são muito mais severos e rigorosos nestas situações do que os árbitros do México.

      Vamos ver o que o jogador vai render dentro do campo e o seu comportamento disciplinar.

      Além disso fala-se que o jogador tem um feitio muito difícil , podendo criar situações de mau ambiente no Balneário.


      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  3. moleculasdeamorpelavida05 junho, 2018 12:14

    É um guerreiro, aprovo a contratação, em muitos jogos será importantíssimo. E o Facundo é goleador. Falta ainda um 6 (o meu fetiche é Sander Berge) e um central com experiência, o Lema parece-me uma excelente opção. Pessoalmente acho que devíamos contratar mais um guarda-redes para lutar com o Vlachodimos, o Matheus do Braga (?), o internacional sueco suplente no Swansea?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que ao GR se refere, precisamos de alguém com mais calo de Champions e pressão.

      Eliminar
    2. O Bale dava jeito

      O Ronaldo tb mas este último não pode vir porque não é Benfiquista...é lagarto

      Eliminar
    3. moleculasdeamorpelavida05 junho, 2018 15:45

      Que ironia tão fina e deliciosa ó Anónimo.
      Kristofer Nordfeldt segundo o transfermarkt vale 1,4 milhões de libras é caríssimo estamos a ver. Matheus - 4?
      Sander Berge - 9 milhões, ui super caro.
      11 milhões para os 2 ui, que enormidade. vendes o talisca por 35 dá para pagar:
      Conti 5, Castillo 8, Ferreyra 7 (?), Vlacho 2,5, Lema 3 (?) = 28 milhões, ui que delírio da minha parte.

      Quem sugeres Shadows, esse com experiência?

      Eliminar
    4. O mateus do braga? Não me façam rir.

      Eliminar
    5. Varela é melhor que o Mateus do braga. Sem discussão

      Eliminar
    6. Mas de longe, o Varela é 50 vezes melhor que o Matheus, bem 50 não sei mas talvez 100 seja.

      Eliminar
    7. Cláudio Ramos do Tondela é muito bom

      Eliminar
  4. O Benfica, e quando faltam 3 meses para o fecho do mercado, está a ir com força ao mercado, já são 5 reforços: Ferreyra, Castilho, Conti, Vlachodimos e Ebouhi, num investimento que já ultrapassou os 20 M€, e ainda irão entrar mais meia duzia de reforços.

    O Ferreyra passará a ser o futebolista com o salário mais elevado em Portugal, serão 5 M€ brutos/ano, será desta que o Benfica terá o maior orçamento no Futebol Português? Ou uma qualquer "engenharia financeira" irá contrariar essa tese?

    Pergunta final, terá o Prof Rui, talento, engenho e arte, para potenciar esses reforços? O Jimenez e o Rafa, com um custo total a rondar os 40 M€, dizem ambos que não... No legado do Jesus, foram investidos 40 M€, em apenas dois futebolistas? O Rafa e o Jimenez, continuam a ser os dois mais caros futebolistas contratados pelo Benfica? O Prof Rui, soube potenciar esses dois reforços mt caros?

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é que tu tens a ver c isso? Volta para a latrina onde vivies.

      Andnre Jesus

      Eliminar
    2. A filha mais nova do rei de Helíria tem toda a razão.

      Eliminar
    3. Mas qual Jesus homem? Mas quem é que quer saber do Jesus para alguma coisa? Olha, acompanha a carreira dele nas arábias. Eu vou, mas só as conferências de imprensa....vou-me rir de certeza.

      Gus

      Eliminar
    4. Julio, isso não é uma pergunta final

      São várias

      Já foste visitar o Geraldes? Dar-lhe conforto?

      quem paga agora os jogos para perder????

      Quem é o dono do cashball??? Será o Saraiva pintarodapés?

      Eliminar
    5. Os 20 Milhoes pelo Jimenez ao de ser parecidos aos 8 milhoes pelo Roberto, algum dia ficaremos a saber (espero).

      Eliminar
    6. O salário do Ferreira é de 2,2M líquidos, 4,3M brutos e não 5M.
      O jogador com o salário mais elevado em Portugal continua a ser o Casillas, 5M brutos, apesar do desconto que fez.
      O investmento já passou os 20M? Ui o horror, a vergonha!
      Só o Talisca vai ser vendido por mais de 30M.
      E ainda ficamos à espera de quanto valem o Carrillo, o Jovic, o Seferovic, o Jimenez e o Dawidowicz, tudo jogadores que vão ao mundial.

      Eliminar
    7. Será ele o ferreyra o jogador com o salario mais alto? O casilhas foi embora? Ou nao me digas que ele renovou e vai jogar de graça?!

      Eliminar
  5. O Jonas também ja foi apelidado de pior avançado do mundo. Não queres primeiro vê-lo jogar?
    Em relação às foto não esperava outra coisa, ou não seria o Shadows que nos habituaste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, sempre com aquela dificuldade em criticar seja o que for não é?

      O Jonas, e a minha opinião é pública, nunca fez nada de jeito na Europa. De tal forma que sai a custo zero do Valencia. Brilha em Portugal porque o nosso campeonato é a pobreza que é. Não é por acaso que não marca golos na Champions há mais de 2 anos e em 4 anos marcou 2 golos aos outros grandes e de penalty. Isso não quer dizer que não é fundamental...ao nível dos jogos com os mais pequenos.

      Castillo não critico. Verifico apenas que a passagem pela Europa não correu bem. Espero que jogue bem e marque muitos.

      Eliminar
    2. O Jonas é uma espécie de Nuno Gomes "on steroids", o Gomes também foi um jogador acima da média, rendia era menos nos jogos mais a doer e mostrava mais facilmente o seu valor contra adversários mais fracos. Ambos são/foram úteis, necessários até, mas não são jogadores que normalmente decidam grandes jogos. E se dúvidas houver quanto ao menor rendimento do Jonas em jogos de maior grau de dificuldade, quantos golos tem o Jonas em jogos realizados em Braga ou Guimarães? Temos ganho lá nos últimos anos mas quase sempre sem golos dele.

      Eliminar
    3. não podes dizer que o jonas só brilha em Portugal "porque o nosso campeonato é a pobreza que é"! Reconheço o que dizes dos jogos grandes, mas foda-se, não podes dizer isso do Jonas! é classe.

      Eliminar
    4. Bem Shadows

      Por isso mesmo não tens de te preocupar,

      O nosso campeonato é tão medíocre que qualquer cepo como o Jonas com 34 anos é o melhor marcador

      Qual quer nabo como Castillo ou Ferreyra farão a diferença no nabal

      Já foi assim no passado com magnusson, Cardozo, etc...

      Bom bom eram aquelas estrelas Pringle, clovis, Ailton e rushfeldt

      Bons velhos tempos...Damásio, vale e Azevedo

      Ahhh que saudades

      Eliminar
    5. Dizer mal do Jonas só demonstra o quão pouco entedem de bola... Comparar um jogo da champions ou com os grandes com um do camcampeon nacional, ainda pior.

      Quem te deixa escrever aqui?!

      Eliminar
    6. Anónimo 14:28... podes juntar o Deane e o Poborski, por exemplo, porque memória selectiva define a frete ao poder...

      Eliminar
  6. A cotação actual dos futebolistas profissionais parece esclarecer que, quem custa menos de 10 milhões, não passa de um jogador vulgar. Embora nestas coisas, há autênticas e verdadeiras pechinchas que se revelam depois óptimos jogadores.
    Por exemplo o Sporting, quando quis colmatar a vaga do Slimani, teve que desembolsar mais de 10 milhões de euros para contratar Bas Dost.

    Quanto ao Rui Costa, a sua sentença foi traçada pelo Vieira quando em entrevista o culpou, repito, culpou, pelo fiasco que se revelou Taarabt, o marroquino cujo aval e empenho da contratação foi dada pelo Rui Costa.

    A partir daí, Rui Costa morreu em termos institucionais e de peso na gestão desportiva do Benfica.
    O Benfica terá sempre uma dívida de gratidão para com Rui Costa, por tudo o que ele representou para o clube e já no fim da carreira, ter aceite assinar um contrato em branco, omisso no tocante ao valor da sua remuneração. Foi nobre e muito bonito da parte de Rui Costa, mais a mais sabendo nós que ele auferia no Milão cerca de 8 milhões de euros / época.

    Mas, não tenhamos dúvidas, é um peso morto e até, creio mesmo tratar-se de alguém com imensos anti corpos no seio da SAD.

    Admiro-me é como Rui Costa, um tipo que até considero vertical e com personalidade vincada, aceite viver a situação que está a viver. A remuneração generosa que estará a auferir, não pode servir de justificação.

    Enfim, ele lá saberá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a aldrabar. Porque o fazes? O meu nariz é muito sensível, cheiro infiltrados à distância!
      Quando é que o Vieira traçou a sentença do Rui Costa? Informa-nos!

      O Rui Costa continua a ser administrador, um dos dois remunerados, e continua como as mesmas responsabilidades que sempre teve, com o pelouro do futebol e do scouting.
      A propósito, quem foi que te disse que o RC ganhava 8M no Milão?

      Eliminar
  7. Até no Real Madrid quem aparece no momento da assinatura é o presidente! Também queres criar fama de maluco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xo Pedro Guerra! Toda a gente sabe que no Real Madrid quem aparece para a fotografia é o Rui Costa!

      Eliminar
    2. O Tiago Pinto também faz uma perninha no RM quando se trata de apresentar jogadores. Ele gosta muito de ir a Madrid para comer uma tapas no José Luis.

      Eliminar
    3. Olha para isto PEdro Guerra!!

      https://www.youtube.com/watch?v=Nuv7suIlI2o

      Não perde uma! Contratação sonante está em todas! LAdrão de camiões!

      Eliminar
  8. O Benfica este ano está a atacar o mercado em força cedo (preparação eliminatórias champions) e em força. Mudou completamente a política de apostar em jovens com potencial de valorização para jogadores feitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio, a aposta no jovens, que eu estou farto de dizer que concordo, é "muita" gira enquanto se ganha, quando isso não acontece o adepto da rua lança cadeiras nas AG's, estou farto de dizer que os adeptos do SLB não são tão diferentes dos do SCP e têm ainda menos tolerância às derrotas.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho06 junho, 2018 00:12

      " Depois de casa roubada trancas à porta!" Pena foi, não ter ligado no defeso da época passada, a tantos "lagartos" que o avisaram aqui no blog. Agora tenta emendar o caminho, pois sentiu o descontentamento, mas o penta, foi às malvas!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho mesmo sem ligar no defeso passado, e a jogar com Varelas, Pizzis, Filipes Augustos, com árbitros sérios o SLB seria campeão nacional.

      Eliminar
  9. Acho que David Luiz não entendeu o Benfica. Que é diferente de sentir o Benfica e aqui sim, mostrou que sentiu o Benfica.

    Mas o Benfica deixou há muito de ser albergue para jogadores acabados e que se querem despedir do futebol, fazendo uma perninha no tranquilo campeonato português. A menos que já esteja a pensar no lar para antigos jogadores que o Vieira está a pensar construir.

    Renato Sanches tem um problema na cabeça, relativamente ao qual precisa de se curar para relançar a sua carreira.
    Viveu pouco mais de 7 meses alucinantes (titular do Benfica, campeão nacional, campeão europeu pela selecção) que culminaram com a sua transferência para o Bayern de Munique, rotulado de grande estrela quando na verdade era tão somente um diamante por lapidar. Isto deu a volta à cabeça do rapaz, que se julgou grande estrela do futebol mundial, com estatuto e dispensado de provar e comprovar o que quer que fosse.

    Aliás, as lesões que o apoquentaram, são do foro muscular (não traumático) que de certa forma traduzem o pouco "trabalho" e cuidado que ele teve fora das 4 linhas.

    Eu sei que os clubes não são propriamente instituições de caridade, mas Renato, até por ser ainda tão novo, justifica uma segunda oportunidade concedida pelo clube aonde foi feliz, embora eu considere ser um erro tremendo alguém querer voltar ao local aonde em tempos foi feliz para reviver e reencontrar essa felicidade. É que por norma, ela já lá não mora. Os tempos são outros, as pessoas são outras, as vontades são outras, o contexto é outro. Restam os locais físicos. E esses, servem apenas para matar saudades e carpir mágoas acerca de tempos idos e que provavelmente já não voltam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste capítulo nunca foi referido a capacidade que o SLB tem de criar condições para o sucesso dos seus jogadores, é sempre mais fácil, "o Helder é mau treinador", "o RV é mau treinador", "o Seixal não faz um bom trabalho", os outros é que são bons

      Eliminar
  10. Eu não conheço o jogador, para além dos vídeos do Youtube. Mas, pesquisei no Google e parece-me que esteve a primeira metade da época 2014/15 na Bélgica, onde marcou 8 golos em 18, tendo passado logo de seguida para o futebol alemão.

    Ou seja, o primeiro impacto não deve ter sido negativo, certo?

    Depois, o contexto também importa, não é verdade? E uma lesão nos ligamentos do joelho também não ajuda.

    Se não saírem o Jonas ou o Félix, não temos um grupo de avançados tão forte há muito tempo:

    Jonas
    Ferreyra
    Castillo
    João Félix

    Ora, isto significa que vamos passar a jogar em 4-4-2. Ou que vamos vender o Jonas. Nem sequer imagino venderem o Félix (prefiro não imaginar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felix na equipa A?
      saonha...

      Eliminar
    2. Presumo que sejas um anónimo, não nos que diz respeito ao teu nome, isso obviamente és, mas relativamente ao próprio futebol.

      Nunca deves ter visto um jogo da equipa B.

      Mesmo que ainda faça jogos pela equipa B, só por manifesta incompetência grosseira, quase criminosa, é que o João Félix não fará parte do plantel da equipa A.

      Só espero que fique alguns anos no Benfica. Mas, isso, enfim.

      Eliminar
    3. Se vier algum clube oferecer 60M pelo Félix e ele quiser ir, o Benfica não pode fazer nada! Ele é maior e vacinado!
      No Benfica não se prendem as pessoas!

      Eliminar
    4. Felix vai para a equipa A falta é saber se vai ser a do Benfica!

      Eliminar
    5. moleculasdeamorpelavida05 junho, 2018 16:10

      Genial Monteiro, genial ;)

      Eliminar
  11. Caso não nos apuremos para a fase de grupos de Champions, o que se me afigura mais que provável, serão todos empandeirados lá para janeiro no mercado de inverno.

    É que, importa não nos esquecermos, a integração de 5 ou 6 jogadores novos, não faz automaticamente uma boa equipa e muito menos uma grande equipa. E depois, há o treinador que é tão somente uma...jóia de homem, mas pouco dotado para estas coisas do futebol.

    Portanto o cenário está traçado :

    - o Vieira está a dar o que pode ao treinador;
    - o treinador fica entre a espada e a parede e é obrigado a apresentar resultados rápidos;
    - o treinador perante um mais que provável fiasco, alega que ninguém pode preparar uma equipa competitiva e "oleada" em tão pouco tempo;
    - treinador na porta de saída e jogadores agora comprados à pressa e por catálogo, despachados no mercado de inverno.

    Qual a chave para que nada disto aconteça ? Rui Vitória conseguir o "milagre" do apuramento para a fase de grupos de Champions. Caso contrário, vai ser mais um ano de enorme turbulência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes, o ano cheio de turbulência está mais do outro lado da estrada. Deves andar distraído ou com palas. Olha que a fome cega!!
      Já arranjaram dinheiro para pagar os salários até ao dia 7?
      E o Saraiva, já o encontraram na praia? Terá ido ao Algarve arranjar um novo tacho?

      Eliminar
    2. Anónimo das 13:03, mesmo que não nos apuremos para a CL o SLB não pode dar-se ao luxo de ficar com uma equipa menos competitiva poi há que assegurar a outra "champions" ou melhor a entrada direta na CL através da vitória no campeonato. Ou seja, a gestão das equipas em PT vai ter que ser ainda mais cuidada pois não podemos chegar a dezembro e despachar muitos jogadores pois só o primeiro tem direito a entrada direta na CL e aos milhões.
      Se tivéssemos entrado diretamente na CL deveríamos ter ganho cerca de 40 milhões. Pelas contas do Shadows já fizemos, esta época, um investimento de cerca de 20 milhões. Isto significa que para uma equipa portuguesa a entrada direta na CL garante as contratações da época seguinte, mesmo com um investimento superior ao habitual, e ainda o clube pode "lucrar"com as vendas.

      É par este cenário que o SLB tem que estar preparado. Creio que, pelo que percebi das palavras de DSO e Gaioso,o SLB está consciente disto e sabe que é a hegemonia em Portugal que lhe pode permitir ser mais competitivo lá fora pois aí já poderá reter algumas das suas "pérolas".

      Eliminar
  12. Shadows,

    Então agora o problema são as fotografias?
    Eh pá deixa-te disso!
    Vê como era a política de contratações antes e depois de Rui Costa e talvez percebas que há uma diferença substancial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, olha o coração. Mais calma...

      Eliminar
    2. Sim.
      O meu coração só tem uma cor vermelho sem o branco !!!

      Eliminar
  13. Só o Real de Madrid se pode dar ao luxo de não ter colectivo.
    A qualidade individual só por si basta para ganharem.
    Mas atenção que no Real de Madrid, qualquer daquelas individualidades vale no mínimo 60 milhões de euros.

    Ora eu sinceramente não estou a ver o Benfica formar uma boa equipa, competitiva, com automatismos apurados, tendo que integrar uma mão cheia de jogadores acabados de chegar, cujo valor desportivo não é propriamente o de estrelas.

    Por outro lado, olho para o planeamento da pré temporada e fico apreensivo. O valor dos cachets pela participação em certos torneios, por muito alto que seja, não pode dificultar nem pôr em causa a preparação séria e competente da temporada desportiva.

    Tudo o que está a ser feito, perdoem-me os mais fanáticos, tem tão somente um propósito : adoçar a boca ao comum dos adeptos, que quer é craques a chegarem todos os dias, mesmo que depois os assobiem quando começarem a ver que não passam de pernas de pau.

    Mas é isto o futebol, é a parte irracional do negócio. O negócio das paixões exacerbadas e emoções descontroladas.

    ResponderEliminar
  14. Alguma informação sobre a saída de Bruno Mendes da Benficalab?é de alguma acusações ao desempenho do mesmo a frente da mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rescindiu contrato. Se procuras algo para criticar (acusações, lol!!) vira-te para o outro lado da Circular.

      Eliminar
    2. Se no Alvalixo as lagartixas estão em Guerra civil total onde ninguém se entende no Seixal no departamento médico ( Benfica Lab incluído) anda uma mini Guerra Civil.A coisa ta feia e o ambiente ta irrespirável ( Guerra de egos e alterações que o Espanhol que chegou quer fazer e tem feito ) são o motivo dessa mini Guerra.Mini Guerra comparada ao que se passa no Alvalixo.Alegadamente ( Aqui é o zum zum que se tem ouvido nos corredores do Seixal ) quem tem pagado por essa guerra de egos tem sido a recuperação do Krovinovic.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Pelo que sei, há acusações de ambos os lados...

      Eliminar
    4. Li noutro blog acusações gravíssimos de falta de profissionalismo desse responsável, e que se não fosse a vinda do catalão ia ficar tudo igual, mas como vem de blog, perguntei podiam ter alguma informação mais concreta por aquo

      Eliminar
  15. A mim o que me faz confusão é que agora, é depois de ter dado o titulo e vida financeira ao FCP, Luís Filipe Vieira tenha esquecido a bandeira da formação, dos jogadores de 7 e 8 milhões que acabaram, e aquelas mentiras todas que se conhecem que fez dar o título ao FCP hoje ficam claras!!
    Hoje há dinheiro para reforçar uma equipa com 2(!!!) Pontas de lança caros srs ara um sistema de 433, um defesa direito (aquele moço nigeriano) que jogava numa equipa para não descer na Holanda, um Iuri fraco que até na equipa B existe melhor, um guarda redes fraco, um central lento...para não falar do responsavel pelo Benfica LaB que se despediu com queixas do Benfica!!! Afinal vai tudo bem para o reino do Vieira!!
    Boto no Shakhtar...
    Boa...

    ResponderEliminar
  16. Esta é a época dos sonhos, das fantasias, das conquistas, dos craques que chegam todos os dias e que nos conduzirão à glória, da invencibilidade...
    Lá mais para julho vem a realidade, que se prolonga até maio do próximo ano. E essa por norma já nós a conhecemos.

    Haja esperança e sonhos. Muitos sonhos e fantasias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sonho" era o nome do leão albino que a lagartada no princípio da época 2011/12 levou para Alvalade dentro de uma jaula, vindo do circo Cardinalli (onde é que eu já ouvi este nome?), porque ficaram com inveja e quiseram copiar o Benfica por ter uma águia que sobrevoava o estádio.
      A inveja era tanta que tentaram que o pobre leão também levantasse voo, mas ele recusou!!

      Eliminar
  17. O Vieira parece aquele marido que não pára de enganar a mulher e que a certa altura, por descargo de consciência, passa a oferecer-lhe todos os dias anéis e perfumes.

    Vieira passa o ano a enganar os benfiquistas e a considerá-los estúpidos e mentecaptos.
    Mas chegado junho, lá vêm os "anéis". Craques todos os dias, regressos de sonho (Renato e David Luiz), promessas de glória eterna...

    O futebol na verdade, é um mundo deveras curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Forte investimento no plantel deste ano !! Vamos ver:
      Sai Douglas entra Ebuehi (Douglas vem do Barcelona e é internacional Brasileiro)
      Sai Lisandro entra Conti (Lisandro é internacional Argentino)
      Sai Gabigol entra Castillo (Gabigol também internacional Brasileiro)
      Sai Jimenez ou Seferovic entra Ferreyra (Ambos são internacionais)
      Sai Eliseu entra Yuri (Eliseu campeão Europeu)
      ....
      Podem não ter resultado mas os que saem são bons jogadores, e até ao momento a diferença não parece ser grande... Vamos ver se estes tem mais sorte !

      Eliminar
    2. Bom bom era o Damásio e o vale e Azevedo

      Aqueles gloriosos anos recheados de vitórias

      E quando eles construíram o estádio, o centro de estágios...contas em dia... patrocinadores a rodos...até a SIC nos lambia o cu

      Isso sim era Benfica

      Venha RGS para recuperar os gloriosos anos 90

      Eliminar
    3. Anónimo
      Qual é o teu problema es doente?

      Eliminar
    4. O problema são as memórias assustadoras, e vivência de tempos muito difíceis para os benfiquistas...

      Percebeste onde eu quero chegar ou tens algum problema mental?

      Eliminar
  18. Castillo não conheço, mas o Ferreyra é um grande reforço.
    E devíamos olhar tb para o Bernard, em final de contrato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Seixal?!

      Eliminar
    2. Uns vão já este ano para o Nottingham Forest!
      Outros, ainda este ano, vão sair para grandes da Europa (Félix - PSG e Umaro Embaló - Bayern).
      Outros, vão nos próximos anos.
      O €€€ tem de rodar...
      Na conta do Benfica azeda!

      Eliminar
  19. Qualquer dia ate a cor de fundo das apresentações tu criticas...

    ResponderEliminar
  20. BenficaCampeao05 junho, 2018 14:18

    Acabar um texto destes com um "Bem vindo" só pode ser ironia.
    Falando de futebol que é o que interessa,neste momento estou curioso para perceber se vamos voltar ao 4-4-2.Temos 5 avançados mais João Felix e Heriberto...para um 4-3-3 parece-me excessivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o felix e o heriberto podem jogar nas las.

      o seferovic deve, alias é o melhor não serve para nada, sair e o jimenez deve ser a grande venda.

      depois temos que considerar que a lesão do jonas pode ser mais grave do que parece.

      Eliminar
  21. Claro que tem de ser vieira a aparecer. Pretende-se branquear a incompetência/negligência revelada na época passada. Aproveita-se a memória curta tipicamente tuga, com reforços que fazem o adepto comum ansear pelo regresso da bola, nem que sejam jogos de pré-época. Com reforços de peso, muita gente, infelizmente, se esquece da vergonha que foi a preparação da época passada.

    Que pena que o poço de petróleo não tenha sido descoberto há um ano.

    Gus

    ResponderEliminar
  22. Shadows ja viste o que o boaventura pos no facebook?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Boaventura, tal como o Xico Traques Marques, está insolvente desde 2014.
      Por isso, está a fazer pela vida, tal como o Traques Marques.
      Se não damos credibilidade nenhuma ao Traques Marques por ser insolvente, a credibilidade do Boaventura também é ZERO.

      Eliminar
    2. Disse que havia um senhor que era dono de umas bombas de gasolina em marco de canaveses! Perguntou se havia recibos da compra dessas bombas! Perguntou de onde tinha vindo o dinheiro! E esse senhor é o paulo costa

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus05 junho, 2018 17:29

      Ainda não li, mas o Paulo Costa é mais do que conhecido no Porto. É irmão do Rui Costa, outro árbitro andrade "freqüentador frequente" do estádio do Ladrão, grandes amantes do Benfica.

      É este Paulo Costa que é vice presidente do CA, o "Espirito Santo de Orelha" do Fontela Gomes, o lagarto presidente que tem o filho a jogar na formação lagarta e a ex-mulher assistente do Proença.
      Tudo em famiglia, portanto!

      É aquele que passa toda a informação que diz respeito e ao que se passa dentro do CA ao outro Costa, o Capo dos Peidos, assim como é ele o intermediário dos "desejos" do Capo no que se refere à escolha dos árbitros!! Como se viu este ano.

      Aposto que as classificação dos árbitros, que se mantiveram secretas durante todo o ano e que só agora viram a luz do dia, mostram que o árbitro que andou mais condicionado durante todo o ano, fruto de ameaças físicas a si, à mulher e restante família, outro adepto e sócio corrupto, é o ASD, filho de árbitro envolvido no AD (a fruta raramente cai longe da árvore), foram influenciadas por este manhoso.
      Tudo em família, portanto!!

      Toda a gente no Porto sabe que este Costa é um militante corrupto, basta ir ver de novo os jogos que ele arbitrou, especialmente em que o Benfica esteve envolvido.

      Para além da prenda pelos serviços prestados, vice presidência do CA, é natural que tenha recebido outros presentes mais terráqueos anteriormente, através do tão costumeiro "tráfico de influências", em que se incluem autarcas e políticos nortenhos.
      Tudo dentro da mesma salganhada corrupta tão típica do norte do país que incluem umas visitas turísticas a algumas tascas do Reinaldo. Para lavar as vistas.

      Como se consegue dinheiro sem dar nas vistas?
      Reinaldo Teles com as suas ligações aos Casinos e o seu gosto pelo jogo ou alguém muito próximo da equipa corrupta, engendrou um esquema infalivel, totalmente seguro.
      A investigação deparou-se com um sistema extremamente simples e eficaz que para além de envolver avolumadas quantias de dinheiro não deixa rastro já que não envolve nomes, contas bancárias ou cheques.

      O método usado é extremamente simples, quando o clube corrupto necessita de comprar um árbitro ou um jogador através do seu empresário, um funcionário da confiança do clube dirige-se a um casino da Póvoa e troca o valor, por exemplo, 10 mil Euros, recolhe as fichas e leva-as de volta para a sede. Posteriormente alguém se encarregará de fazer o pagamento aos comprados, com as fichas do casino anteriormente levantadas.
      Após receberem a encomenda, dirigem-se sem qualquer problema ao casino faz 1 ou 2 jogos ou apostas e posteriormente troca as fichas novamente por dinheiro vivo.

      É um método básico mas ao mesmo tempo extremamente eficaz, não existem nomes envolvidos, não há contas bancárias nem cheques no esquema de troca de favores.


      Tudo em famiglia!

      Eliminar
    4. Explica de onde vem os 10 mil euros e como se justifica (contabilisticamente) essa saída.

      Eliminar
  23. Pergunta Vieira aos seus lambecus : "o que é que o povão quer ?" "o que é que vocês vêm por aí nos blog's e nos vão de escada ?"

    Resposta dos lambecus : "presidente, o povão quer craques, investimentos na equipa"
    Vieira : "pois é isso que será feito. Em nome do poder que tanto gosto e preciso para orientar a minha vida, é isso que vai ser feito". "Bora lá lançar areia para os olhos dos pacóvios, vou telefonar ao Mendes para que ele me mostre o catálogo de "craques". Vamos comprar 2 dúzias. Uma com creme, outra sem creme. Espero que me larguem a braguilha até agosto. Em agosto o Ruizinho das Derrotas tá feito ao bife se não mostrar resultados".

    ResponderEliminar
  24. Off Topic: afinal os "jogadores" do Marítimo eram actores????
    Até onde vai a canalhice e baixeza deste gente???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moleculasdeamorpelavida05 junho, 2018 16:46

      ..., Vlacho, Varela ou (André Ferreira); André, Ebuehi, Jardel, Dias, Conti, (Lema), Grimaldo (...), Yuri, Fejsa, (Sander Berge), Krovi, (Scarpa), Gedson, Pizzi, Rafa, Zivko, Cervi, Heri, Willock, Jonas, Félix, Castillo e Ferreyra

      seria um plantel muito interessante.

      Eliminar
    2. Exato, afinal eram atores, pelo que se pode perguntar para que estavam afinal de cara tapada e com a voz distorcida? Seria para não nos apercebermos de como são maus atores? Vale tudo já sabemos, mas a SIC passou a canal eliminado na minha box, tal como CMTV. A TVI está por um fio ....

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus05 junho, 2018 18:03

      Estavam de cara tapada para não serem reconhecidos e para que os jornalistas ou outras pessoas não lhes fossem pedir opinões sobre as "filmagens" e sobre o guião que eles tiveram de ler.

      Seria muito embaraçoso não só para eles actores, mas acima de tudo para o(s) guionista(s) e o realizador da telenovela!!!!

      Eliminar
    4. Vi uma (pequeníssima) parte desse programa. Aparecia, algures, o texto em letras garrafais que era uma reconstituição. Precisarei de explicar mais?

      Eliminar
  25. Quem é o craque na foto ? O de casaco cinzento ou preto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Corruptus05 junho, 2018 18:04

      Trabalha na Catedral da Cerveja. É o recepcionista. Jeitoso!

      Eliminar
  26. Se estivesse o Rui Costa na foto dizias "este só serve para as fotografias". Já n há pachorra Shadows.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  27. Uma mentira repetida mil vezes passa a ser verdade, não é?! Qual foi o grande investimento no tempo de Jesus?! Foi Saviola e Ramires. O investimento foi tão grande que até fomos buscar o Weldon ao Braga. No tempo do Quique o investimento penso que foi maior. Os jogadores mais caros da história do Benfica são no consolado do vitória. Este ano o investimento já deve ser maior do que o da 1º época do Jesus. Quero ver a merda que vamos fazer, com o vitória ao leme. Mas o teu ódio ao Jesus é tão grande que preferes que o vitória, que consideras, e bem, incompetente, continue.
    Quanto ao que o jesus disse do Benfica quando saiu. O que disse a direcção do Benfica do jesus: uma enxurrada de mentiras. Desde logo, no que diz respeito à saída em si. E, depois, foi as estórias dos sms`s aos jogadores, do software, etc. Neste caso as mentiras da direcção já não te interessam. Fala mais alto o ódio ao Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Números para confirmar esta tese idiota, há?
      Estão no R&C.

      Eliminar
    2. deves estar a brincar e o airton, kardec, eder luis e o javi garcia.
      e depois o roberto, gaitan, jara.
      e depois garay, nolito, witsel, enzo, matic, bruno cesar, mora, capdvilla.
      e depois lima, rodrigo, salvio, ola jonh.
      e depois fesja, markovic, sulejmani, djuricic, funes.
      e depois lisandro, cristante, pizzi, talisca rodriguez.

      todos sempre acima dos 5M, queres enganar quem.

      o que rui teve foi dois jogadores caríssimos jimenez 22m e rafa 16m mas nenhum deles vale isso ou tem qualidade para o valor pago mas a culpa não é dele terem gastado mal.

      Eliminar
    3. Estava a referir-me ao investimento da 1º época. A brincar estás tu João. Estes jogadores vieram em 6 anos. E vieram bem, havia critério na escolha, agora há negociatas, mas isto não te deve preocupar, deves estar mais preocupado com o ódio ao Jesus. O balanço entre compras e vendas é muito positivo. Os últimos 5 a 6 anos o Benfica teve lucro. No próximo ano já vais ter prejuízo. É resultado da política que tem sido seguida, desde que o pau mandado vitória chegou ao Benfica. Mas ele está lá para isso, não mandar nada. E parece que gosta o sonso, pois, trabalhar não é com ele, e mesmo que quisesse não sabia. Mas há ainda muitos otários que estão mais preocupados com o ódio ao jesus do que com o futuro do Benfica.

      Eliminar
    4. o airton, kardec, eder luis e o javi garcia também vieram no primeiro ano.

      isso das negociatas sempre existiram não é de agora, é uma marca destas direcções, ou achas que o filipe menezes e o weldon foram o quê isto para não falar noutros que estava aqui a noite toda.
      alias naquela altura as negociatas não eram só da direcção.

      branqueamentos é que não, "eram contratações com mais critério", até parece que o outro é que contratava e que só se contratavam bons jogadores e até parece que o roberto não foi no tempo do outro.

      o rui tem muitos defeitos e a mim não me viste defender a sua continuidade, agora uma coisa é certa ele não foi o único responsável por esta péssima época, nem sequer o maior responsável.

      Eliminar
  28. o tempo que está a levar Ferreyra a ser anunciado é que já me parece demmasiaido. já começa a cheirar a esturro...

    ResponderEliminar
  29. Shadows e treinador vem ou não?!

    Podes responder?


    Miguel

    ResponderEliminar
  30. Já estou descansando... O especialista Sombrinhas disse o habitual sobre um jogador do Benfica... É bom sinal...

    ResponderEliminar
  31. Mais uma contratação para as comissões. Deve haver ouro na América do Sul. O responsável de scouting nesta área do globo, não se esqueçam, é um tripeiro emprestado ao Benfica. Este alvo apontado só para jogadores sul-americanos merecia uma investigação séria. LFV tem medo do mercado Europeu?! Porque será?! Este Nicolás Castillo, tem tudo para ser outro Taarabt. A ver vamos...

    José Reis

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares