O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de maio de 2018

#SomostodosSporting - Ajudas do Estado pagam dívidas do Sporting

. 115 comentários


Caros amigos, venho anunciar que afinal... o Sporting também é meu!

Se pago, enquanto contribuinte, para ajudar os bancos (Novo Banco e Millennium BCP) que perdoam a dívida que sustenta os custos brutais do Sporting - bem acima dos rivais, então isso quer dizer que #somostodosSporting.

Com isto, seja qual for o resultado no Sábado, ou ganhamos enquanto contribuinte, ou ganhamos enquanto benfiquistas.

Obrigado ao governo que permite este regabofe, obrigado aos bancos que receberam ajudas do Governo... é um privilégio ganhar sempre!

E arrisco desde já dizer que brevemente teremos um #SomostodosPorto porque esses vão ser os próximos a se fazer valer de chantagens com os bancos.

Portanto, parabéns a todos nos contribuintes pelo campeonato de futebol e, hoje, pelo campeonato de volei - o tal de uma equipa nova e que é a mais cara do campeonato, entrando directa para a 1ª divisão ao contrário do que dizem os regulamentos. Aguardo-vos no Marquês!

#PAISDEMERDA
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. Anónimo1/5/18 20:12

    E o Benfica não faz o mesmo pq?? Eu digo pq está refem da dívida pessoal do Vieira. Nojo. Farto disto tudo. Que aparecam mais RGS. O Vieirismo vai cair!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 20:22

      Que o vieirismo vai cair nao ha duvida amigo. A questão é quando: já ou só daqui a 2 anos?

      Eliminar
    2. Sapo Cocas1/5/18 20:38

      Porque o de Carvalho vai sacando o seu, mas sente o clube. O Vieira alavancou o Benfica à sua vida de empresário, por isso o clube serve como muleta para a sua vida extra-futebol.

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/18 20:38

      O Vieira sempre o Vieira

      És tu a dormir com o vieira e os dragartos a dormir com o Benfica

      Tristes

      Eliminar
    4. oH lAGARTO bURRO
      Capitulo - 1
      AINDA AS VMOC’s do sporting.
      A lagartada Lumiarense entrou num desespero total com a aprovação e ida para discussão na Assembleia da República da Petição contra o caso das VMOC’s (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) concedidas pelo Novo Banco e Millennium ao sporting e andam por aí a tentar lançar a confusão na opinião pública em mais uma jogada de lançar poeira tentando confundir tudo e todos.
      O Babalu Parvalho, que pastoreia a carneirada Lumiarense, precisa de alimentar o gado seguidor para que este continue fiel ao dono e precisa também de continuar a garantir os 15.000 Euros/Mês que vai recebendo, garantir os Guarda Costas para ele e para a esposa bem como 2 motoristas para ele e para a família pois sempre é melhor do que os 700 Euros/mês de Subsidio de Desemprego que ganhava antes de chegar ao sporting. Num êxtase de poder o Babalu já confunde tudo e leva a esposa, as filhas e restante família em viagens do Sporting e até invadem os treinos da equipa, enquanto a malta vai batendo palminhas. Está em curso o início de uma “Dinastia do Parvalho” e nada como ir ensinado as herdeiras na arte de dirigir o clube e desse modo preparar a sucessão….Aos carneiros seguidores resta dizer…Mééééééééé´.
      A mando do “Rei” do Lumiar algumas lagartas tontas tentam agora lançar poeira para os olhos da carneirada Lumiarense e da opinião púbica e tentam comparar as dividas pessoais de Luís Filipe Vieira, resultantes da sua actividade empresarial, com o escândalo das VMOC’ do Sporting.
      Quem fala das Dividas pessoais de Luis Filipe Vieira confunde o “Cu com as calças” (desculpem o meu francês) …Não se podem comparar nabos com cebolas, nem carneiros com Homens..
      Se não houvessem dívidas nem existiam bancos, uma vez que a razão da sua existência é exatamente essa, a de ter devedores.
      Se LFV deve é porque lhe emprestaram e porque acreditaram nele e no seu percurso empresarial…paga juros pelos empréstimos como qualquer devedor ao Banco…é essa a missão principal de um banco…EMPRESTAR e de seguida RECEBER com JUROS…pois os Juros são as Receitas que o Banco necessita para que na sua actividade tenha Receitas/lucro. Caso LFV Cnão pague serão acionados pelo Banco as garantias para o seu pagamento, através das hipotecas e outros instrumentos de garantia….é o normal na Banca….

      Eliminar
    5. CAPÍTULO-2
      Por outro lado uma SAD-Sociedade Anónima Desportiva não responde pelas dívidas pessoais dos seus accionistas…já pelo contrário os Administradores das SAD’s são responsáveis por algumas dívidas destas, nomeadamente á Segurança Social, ao Estado, etc.. Não perceber isto é não perceber como funcionam as empresas, as Sociedades Anónimas, a Banca e o Estado….
      Portanto se as empresas de LFV devem á Banca…o assunto é entre eles e os bancos que lhe concederam o crédito e não do Benfica….Percebem ou precisam de um desenho?
      Em relação aos empréstimos do Benfica e por muito que custe á lagartada, a SAD do Benfica sempre cumpriu e CUMPRE escrupulosamente os pagamentos. Não é por acaso que PAGA anualmente 17 Milhões em juros e que no início do mês liquidou 97 Milhões á Banca.
      Só os ignorantes confundem Dívidas com incumprimento e Passivo com maus resultados. O meu Passivo é menor que o da EDP e isso não me faz mais rico que essa empresa pois faltam-me os Activos…Analisar a situação de uma empresa verificando apenas os Passivos e esquecendo os Activos é como um burro a olhar para um Palácio…é não perceber nada do que se está a ver.
      A SAD do Benfica tem Dívidas, mas CUMPRE! Portanto é um bom negócio para a Banca, é um bom Cliente que se continuar a cumprir é para ser mantido e bem tratado…alvo de cobiça até por outras entidades bancárias.
      A SAD do sporting tem Dividas a toda a gente, é caloteira, tem dezenas de casos de dívidas em Tribunal pois não paga a ninguém e numa situação de FAVOR foram-lhe concedidos PERDÃO DE JUROS num empréstimo de 150 M de Euros a 12 anos por 2 Bancos Públicos. A culpa desta situação é de um conluio escandaloso entre dirigentes dos Bancos e Directores do clube, alguns dos quais exerciam em ambos os lados e que aceitaram a situação das VMOCs que são UM ESCANDALO.

      Um BANCO PÚBLICO e um Banco Intervencionado pelo Estado aprovaram uma operação de Crédito de cerca de 150 Milhões de Euros a 12 anos com ZERO juros o que representa um CUSTO para os ESTADO/CONTRIBUINTES de cerca de 20 milhões/Ano.

      Eliminar
    6. CAPITULO-3
      Mais ainda, o Banco Público, Novo Banco, que está em risco de ser liquidado e pode levar ao despedimento de 6.500 funcionários e os seus Directores, num acto de lesa Estado/Contribuintes, resolveram aceitar a renovação do prazo de 55 Milhões das VMOCs lagartas a ZERO juros em Janeiro de2016, quando se venceram 55 Milhões dessas VMOC’s.
      O mesmo Novo Banco voltou há 2 anos a conceder novo empréstimo de 18 milhões, sem garantias, ao falido Recreativo do Lumiar. De lembrar que a Banca está proibida pelas autoridades da EU de conceder empréstimos aos Clubes
      ALGUÉM TERÁ QUE RESPONDER POR ESTE ROUBO AO ESTADO E AOS CONTRIBUINTES.
      As VMOC’s são Valores Mobiliários OBRIGATORIAMENTE Convertíveis….Mas pelos vistos no seu vencimento em Janeiro de 2016 não foram OBRIGATORIAMENTE convertidas como era exigível pois o gang de lagartos que gere o Novo Banco resolveu renovar por mais 10 anos o regime de excepção e de vivência das Dividas do Sporting á custa dos CONTRIBUINTES/ESTADO….
      Esta situação é resultante de os citados Bancos não quererem assumir como Passivo a perda de 150 Milhões e continuarem a aldrabar as contas com um Activo fictício que lhes irá estoirar nas mãos quando o banco for vendido ou liquidado, pois a acções lagartas valem BOLA-ZERO. Por outro lado permite ao Sporting camuflar 150 Milhões de Passivo e ir beneficiando de 20 Milhões de ajudas á custa do ESTADO/CONTRIBUINTES.
      Aquilo que o SCP não (vai) pagar, pagaremos todos nós; quer enquanto cidadãos deste país, quer enquanto CONTRIBUINTES.
      Os sportinguistas, conscientes deste facto, deviam ter vergonha em sair à rua, quanto mais celebrarem contratações ou vitórias.
      Se uns chegaram lá com “quinhentinhos” ou fruta e chocolate, os métodos empregues actualmente pelo SCP não são menos vergonhosos, na medida em que, tudo bem espremido, está a ser sustentado pelos contribuintes de um país intervencionado e empenhado por várias gerações.
      Deviam ter vergonha em, pedindo adiamentos/perdões de €150 M ao NB/contribuintes/Estado Português, não se coibirem de pagar €15/M (mais prémios) a um só profissional do clube.
      Mas isto deve ser muito complicado para ser compreendido pelas cabecinhas ocas da carneirada hipnotizada pelo doente mental que os dirige...




      Eliminar
    7. Além da defesa do Vieira, atestaste com clareza que o carvalho faz tudo para defender o seu clube.

      O teu presidente paga escrupulosamente tudo e vai afundando o Benfica em dívida, juros, antecipação de receitas.

      Ou seja, o carvalho é um génio e o Vieira uma besta.

      Eliminar
    8. Anónimo1/5/18 21:15

      como é k nos benfikistas keremos k o VIEIRA NEGOCEIE A DIVIDA SE A DIVIDA DELE NAO É NEGOCIAVEL? VCES AINDA NAO ENTENDERAM K O LFV NAO TEM CREDITO NA BANCA? SE FOR À EORTEN COMPRRAR UM FERRO ELETRICO A CREDITO .ESSE CREDITO É REPROVADO . ELE TEM O NOME NA CRC DO BANCO PORTUGAL . ALGUMA VEZ ELE PIDE NEGOCIAR A DIVIDA DO BENFICA .... ELE É UM CALOTEIRO . DE DIZEMOS K BDC TEM PERDÃO DE JUROS E ELE VIEIRA O K TE E DO NOVO BANCO E DA CGD?

      Eliminar
    9. Anónimo1/5/18 21:22

      e o vieira nao tem.perfies do novo banco e da cgd? se fosse eu a dever ja estava na jaula . o vieira sempre foi um gatuno e rodeou se dos maiores vigaristas k havia no futebol. paulo goncalves carlis janela . antonio rola guerra um energumenok sempre foi . godasse abram os olhos qto ao dr ventura esse coitado devia ter levafo no cu qdo edtava a estudar pa padre .... ate ker srr 1 ministro. É isto o Benfica. tomates tem o figueiredo.... pk esse nao recebe por mes.. o calado fadasse parece um triste a falar com o Otávio lopes k tenha juizo .... calado nem como jogador foste nada.

      Eliminar
    10. Anónimo1/5/18 21:22

      Só li o primeiro paragrafo e desisti. Está incompleto.
      Para não variar está escrito pela metade para enganar propositadamente os benfiquistas (a cartilha não é só para os outros)
      Essa petição já foi à assembleia e foi chumbada por todos os partidos, todos!

      Eliminar
    11. Anónimo1/5/18 23:28

      Regabofe é as isenções de IMI, os terrenos dados pelas câmaras e as Dívidas do sr. LFV de 600Milhoes a todos os portugueses. É nem vou falar da corrupção, porque isso deve ser mentira...

      Eliminar
    12. Anónimo2/5/18 00:58

      Eu só queria ser Penta.
      Se assim fosse, nao havia tanto e tanto comentário...

      Eu queria era ser Penta!!!
      O resto...é o resto.

      Eliminar
    13. A petição foi chumbada porque a assembleia da república não pode interferir com a administração de um banco, como é normal. Fica a informação que TODOS, REPITO, TODOS os partidos acharam que efectivamente a questão das VMOC's Não foi bem, digamos, administrada pela administração do banco...

      Eliminar
    14. Acho uma piada a estes avençados que andam pela net a colar textos intermináveis que qualquer pessoa que queira vai pesquisar um pouco sobre o assunto e ou vê que é tudo mentira ou não tem fundamento

      Eliminar
  2. Fala o gajo cujo clube é liderado pelo Gang da buraca o responsável pelo maior buraco do Novo Banco e (a seu tempo se saberá) da Caixa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu defendes o calote.

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 22:30

      e TU DEFENDES O CALABOTE E OS NUNO ALMEIDA (NEM COM ESSE FERRARI CONSEGUISTES GANHAR AO TONDELA) E OS PAIXÕES E OS PADRES TODOS

      Eliminar
    3. Anónimo2/5/18 15:20

      Estás a falar do lagarto Nuno Almeida?

      Eliminar
  3. Anónimo1/5/18 20:13

    Boa tarde. Já tinha visto esta situação. Enquanto sócio do SLB, pergunto o que podemos fazer para contrariar esta situação e manifestar o nosso descontentamento?

    Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/5/18 22:33

      Como, caro Paulo? Olhe, siga o meu exemplo e escreva para quem é responsável...

      PARABÉNS, SR. VIEIRA!

      Parabéns pelo pentacampeonato!
      Estamos todos contentes, eufóricos felizes com esta brutal vitória jamais vivida no Sport Lisboa e Benfica!
      PARABÉNS! Porque a si o devemos!
      PARABÉNS, porque conseguiu o que queria: Dar o campeonato ao seu amigo do peito e amigo de casa. Com quem partilhou e festejou em pelo estádio das Antas os golos desse clube contra o Sport Lisboa e Benfica!
      Acha que esqueceríamos? NUNCA! Nunca os benfiquistas esquecem as traições que infrigem ao seu amado clube!
      Perder, é um dos três resultados possíveis num jogo... Mas perder porque o líder máximo BOICOTOU a equipa, vendeu tudo o que “mexia” deixando a equipa com as sobras em que ninguém pegou, é inaceitável e constitui crime de lesa CLUBE!
      Sim Sr. Vieira, é crime o que se está a passar. Depois de MILHÕES e MILHÕES gastos em contentores de bons rapazes – muitos nem a Lisboa vieram para assinar contrato sendo de imediato emprestados ou fizeram parte dessas negociatas em que você é tão exímio, mas que um dia vai ter que explicar – teria que vir a necessidade de pagar essas megalomanias! E para isso, nada como BOICOTAR a equipa! E a juntar a isso essa sua paranóia por betão, teria que trazer uma realidade triste e tenebrosa para quem ama o Benfica. Não para si que ama mais as negociatas e o betão!
      Venda todos os jogadores Sr. Vieira e no próximo ano coloque tijolos e blocos de betão em campo! Foi nisso que tornou o Benfica: Numa empresa de construção cívil!
      Mas o Benfica não é isso! E não será por muito mais tempo, espero e desejo! A atitude dos sócios ontem, já quis mostrar-lhe que o el-dorado está a acabar-se!
      Os benfiquistas não são parvos. E no seu caso, tiveram muita paciência. Imerecida, mas vá-se lá saber porquê!
      O Senhor, tornou o Sport Lisboa e Benfica num feudo seu e dos seus amigos. E isso irá sai-lhe muito caro. Não acredita? Continue e verá! O Benfica tem sido para si, um meio de escalar etapas e subidas que sem ele jamais teria conseguido.
      Não se iluda! Não se envaideça! Não propagandeie! Porque o Benfica deu-lhe muito mais a si que o senhor deu ao Benfica!
      Bem pode colocar no terreno a sua força protectora, os seus capangas e publicitários que já ninguém o leva a sério!
      Também eles não passam de uns inúteis lambe botas a troco de uns croquetes e um lugarzito no estádio!
      Ao dotar o Benfica de gente nada recomendável, de amigos, de lagartos e dragões, iniciou a sua queda!
      A sua cultura não chega lá... Mas peça a quem saiba história e veja o que aconteceu aos grandes impérios... Espero que não caia o Império Benfica, mas que caia com estrondo o seu império!
      Olhe Sr. Vieira, o senhor poderia ficar na história como um dos melhores presidentes da história do SLB. Teve tudo ao seu alcance para o ser.
      Mas como todos os megalómanos, não percebeu quando parar e irá esbarrar no precipício! E é para o precipício que esta a levar o Sport Lisboa e Benfica!
      Poderia ficar na história como um grande presidente, mas ficará para sempre gravado e lembrado como o presidente:

      CHARLATÃO
      ALDRABÃO
      MENTIROSO
      VENDILHÃO
      OPORTUNISTA
      E sobretudo, como o único presidente que teve a OUSADIA SOEZ de mandar os sócios para o CARALHO!

      Isto é nível!
      Isto é classe!
      Isto é elevação!

      Muito mais teria para lhe dizer. Ficará para o fim do campeonato. Tal como ficará a análise a essa vergonhosa teia gerada pelos seus amigos e capangas - com o seu conhecimento como é óbvio - gente de porte duvidoso que levou para o seio do meu clube!
      Da mesma forma que guardarei para outra oportunidade a falta de defesa aos ataques ferozes que atingiram de morte o Sport Lisboa e Benfica com a sua conivência, complacência e silêncio. “Quem cala consente”! E o senhor e os seus acólitos nada fizeram. Mas como disse, ficará para daqui a uns dias em que lhe exporei o meu estado de alma sobre a vergonha que deixou cair sobre o clube!

      E é a vergonha que deixará para a história!
      A vergonha, a ingnomínia de perder em casa com o Tondela (2-3)

      Eliminar
  4. Anónimo1/5/18 20:16

    Interessante...

    Com um pé na Liga Europa, com apenas Grimaldo, Dias e Zikovic com mercado, com o desinvestimento da presente época e possivelmente da próxima devido a mendilhões a "entrar" estás cheio de peito.

    Ah também temos 20 idosos para vender no plantel e não mamam 50 mil mês, mamam o quíntuplo.

    José Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 21:22

      Achas lagarto? Hoje saiu a noticia que o Talisca vai ser vendido no verão ao Roma por 40M.
      E esse é apenas um de muitos que estão emprestados e que poderão render mais 30M ou 40M.
      Quantos é que a lagartada tem nessas condições?

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 22:06

      Fdx
      William
      Bruno
      Gelson
      Dost
      Patrício
      Pó caralho mais essa continua defesa do indefensável!!!!
      Vieira vendeu o ouro todo e comprou latão!!!!!!

      MaTic

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/5/18 22:26

      Ui! Ui! Mas que importante? Que grandeza! Ter de vender porque não há cacau para comprar ou para manter... Gestão perfeita, sim senhor!
      Cambada de alienados!

      Eliminar
    4. Anónimo1/5/18 22:35

      Ó Matic sabes ler? Esses estão emprestados? A quem? Ao Sporting Clube do Campo Grande?

      Eliminar
    5. Achas lagarto? Hoje saiu a noticia que o Talisca vai ser vendido no verão ao Roma por 40M

      Ouvi dizer que é mais....serão pagos em dirhams mas serão muito mais que esses 40

      Eliminar
    6. Achas lagarto? Hoje saiu a noticia que o Talisca vai ser vendido no verão ao Roma por 40M.
      só 40 milhões?? achas mesmo? cá para mim vai bater a transferência do neymar!

      Eliminar
  5. País de merda, não. O Benfica que se faça à vida que de inocentes está o cemitério cheio. O problema são os interesses do próprio Vieira.
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/expresso-novo-banco-reestrutura-divida-de-luis-filipe-vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""Comprámos os créditos sem desconto e sem perdão"

      Saber ler é essencial.

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 21:24

      "Luís Filipe Vieira ganhou mais cinco anos para liquidar a dívida de quase 400 milhões de euros que tinha com o antigo Banco Espírito Santo e que passou para o Novo Banco, avança o semanário ‘Expresso’. A maior parte da dívida diz respeito à Promovalor, empresa gerida pelo filho do presidente do Benfica, Tiago Vieira.

      O filho do líder benfiquista em conjunto com o vice-presidente do clube, Nuno Gaioso Ribeiro, criaram um fundo gestor de capital de risco - o Fundo de Investimento Alternativo Especializado, FIAE - que recebeu do Novo Banco a missão de rentabilizar os melhores ativos da empresa durante cinco anos, diz o jornal.

      De acordo com o semanário, o fundo arrancou com um capital de 146 milhões de euros e com o Novo Banco como investidor principal. Na prática, a dívida foi reestruturada já que o prazo de pagamento foi ampliado em cinco anos. Mas o prazo ainda pode ser dilatado já que o fundo pode ser renovado.

      Para concretizar o negócio, a Promovalor teve de reforçar garantias e entregou ao fundo o Hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Brasil, e o edifício Platinium, em Moçambique.

      O Novo Banco fica com garantias que ultrapassam 50 por cento destes dois ativos no estrangeiro.
      Além destes ativos, o fundo conta ainda com mais quatro terrenos localizados em Lisboa e no Algarve."


      Sabes o que são activos dados como garantia ou penhora?

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/18 22:17

      Anónimo das 21:24,

      Brevemente afirmará aqui que nem foi o presidente "Galamba" que ofereceu o Deco ao FC Porto, também é mentira que esteve muito perto de receber um Dragão de Ouro, na qualidade de socio da década e benemérito do FC Porto!

      Ao que o Benfica chegou, ter um presidente labrego e iletrado, que nem os representa, nem dignifica!

      Está agora a Amélia Calado na TV da Cofina a defender o cadastrado "Galamba"!

      O Borges Coutinho, deve dar voltas, e voltas ...

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    4. Anónimo1/5/18 22:36

      Já encontraste a Apendicite Aguda? Dizem que anda perdida à espera de um receptor.

      Eliminar
  6. Deixe-mse levar pelos Nunos Martins desta vida...deixem.

    ResponderEliminar
  7. #somostodosSporting = #somostodosVieira.

    Como se escreve no post anterior, "Há aqui alguma coisa de estranha. Se é certo quer Vieira tem das dívidas bancárias mais altas e o Benfica também, porque será que o Vieira consegue renegociar a sua dívida e não consegue renegociar a dívida do Benfica ? Será que o Benfica está refém da dívida do Vieira?"

    Como disse hje de manhã, "Luís Filipe Vieira há muito.que tem das dívidas bancárias mais altas do país, tal como o Benfica... que há muito assentava a recuperação financeira em empréstimos e mais empréstimos que decidiu começar a pagar! Mas... Os do Benfica, porque os outros........"

    400, 500, 600 milhões de euros?
    Reestruturados e geridos por uma empresa cujo líder é VP do Benfica?
    Peaners, dizia o outro.

    ResponderEliminar
  8. Do FC Porto porquê? Eles já acumularam 50M da próxima época. Já nós é que vamos caminhar para esse estado senão ficarmos em 3º lugar...parabéns LFV! Não te escondes nos jogadores e treinadores, mas escondes-te no Diretor de Comunicação que é uma vergonha para todos os benfiquistas...

    ResponderEliminar
  9. Alerta Vermelho1/5/18 20:28

    Na tentativa desesperada de defender LFV, este post acaba por ser um autogolo. Levas com a divída do presidente do BENFICA, como contra argumento o que ainda o enterra mais. ACABOU-SE PARA LFV! NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA CONTINUAR! SAIA COM TODO O SEU ELENCO DE MERCENÁRIOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só demonstra a competência dos dirigentes que temos, um clube que acumula dívidas consegue renegociar a dívida, nos que cumprimos os pagamentos não temos essa disponibilidade dos bancos vá-se lá saber porquê. Investigue-se

      Eliminar
    2. Só dois tolinhos escrevem uma merda destas. Já foi dito e repetido mais de 20 vezes que as regras do fair play financeiro vão mudar. A direcção toma medidas para melhorar a situação da SAD e os tolinhos so veem a propaganda sombria... Foda-se gaja paciência

      Eliminar
  10. Anónimo1/5/18 20:29

    Aguardo-vos no Marquês? Que estranha forma de terminar o texto. Não sabia que o Benfica estava ligado à Operação Marquês.

    ResponderEliminar
  11. És mesmo um triste.A propósito,como ficou o vólei? peida...na peidola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 21:26

      Sim? Para ganhar, todos borrados e com ajudas arbitrais, tiveram que fazer um orçamento que é quase dobro do Benfica.

      Eliminar
    2. A tua deve tar bem larguinha à conta destes quantos? Cator... não, quinta... ai, também não, dezesseis, e vai para dezessete.

      Eliminar
    3. Anónimo1/5/18 23:30

      Ai é? Se as mentiras dessem cornos tu eras um alce...

      Eliminar
  12. Anónimo1/5/18 20:36

    Tantos desinformados...o slb não faz o memso pq? Perguntem ao condenado da Justiça (e irá ser de novo).. Vieira,,,Viva os vieiristas,,,

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/5/18 20:41

    O Shadows em formato curto não resistiu à defesa do SEU DONO

    Pensavas que terias tacho já este ano?

    Tem calma...nunca chegarás a Minion

    AGUENTA!

    ResponderEliminar
  14. Grandes filhos da p q reinam por este sitio

    ResponderEliminar
  15. Comentários so após aprovação , grande trata se forem lagartos já podem

    ResponderEliminar
  16. toda a gente sabe que ninguém dá nada a ninguém... agora o que falta saber é quais foram as contrapartidas??? Alguém tenta adivinhar???
    No caso do nosso clube, tal e qual como o João santos escreveu, calculamos quais são as contrapartidas...
    agora no caso do Sporting quem é que tenta adivinhar????
    estes casos só mostram tudo o que se passa no nosso Pais. Um pais corrupto em que se pode fazer tudo!!
    Ainda por cima no futebol, que envolve sentimentos, estes trafulhas sabem que podem fazer tudo! pois sejam Benfiquistas, Sportinguistas ou Portistas se for um perdão ao seu clube compreendem, aceitam e principalmente apoiam, não percebendo que isto só nos prejudica a todos nós!! onde ficam os lesados do BES no meio disto tudo? é fácil, não ficam, perdem as poupanças todas de uma vida mas não ficam.. Seja com o Benfica, Sporting ou Porto estes casos não podem ser permitidos se não forem bem explicados aos Portugueses!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 00:38

      Contrapartidas???

      4 MIL MILHÕES DO BESA ROUBADOS

      Eliminar
  17. MAS ISTO NÃO PÁRA?

    O GRUPO COFINA /RICCIARDI / LAGARTOS / BES


    Continuam a sacar milhões ao erário Público?

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bancos-abdicam-de-945-milhoes-de-euros.html

    Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar a petição:

    «Petição contra o novo Perdão de 94.5M € do Novo Banco + BCP a um clube de Futebol»

    no endereço http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade.

    Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 21:27

      Mais uma petição para ser chumbada pelos partidos todos, como a ultima das VMOCS.
      Enganem os benfiquistas que eles gostam...

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 21:50

      OH REDBULLK1710, vai.te tratar doente.....tanta azia.....viste o Voleibol?

      Eliminar
  18. Tem vergonha nessa cara e vai exigir o que o teu presidente traficante deve ao BES/Novo Banco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 21:28

      Luís Filipe Vieira ganhou mais cinco anos para liquidar a dívida de quase 400 milhões de euros que tinha com o antigo Banco Espírito Santo e que passou para o Novo Banco, avança o semanário ‘Expresso’. A maior parte da dívida diz respeito à Promovalor, empresa gerida pelo filho do presidente do Benfica, Tiago Vieira.

      O filho do líder benfiquista em conjunto com o vice-presidente do clube, Nuno Gaioso Ribeiro, criaram um fundo gestor de capital de risco - o Fundo de Investimento Alternativo Especializado, FIAE - que recebeu do Novo Banco a missão de rentabilizar os melhores ativos da empresa durante cinco anos, diz o jornal.

      Ora, o FIAE é gerido pela Capital Criativo, uma empresa fundada precisamente por Nuno Gaioso Ribeiro e da qual Tiago Vieira é acionista. De acordo com o semanário, o fundo arrancou com um capital de 146 milhões de euros e com o Novo Banco como investidor principal. Na prática, a dívida foi reestruturada já que o prazo de pagamento foi ampliado em cinco anos. Mas o prazo ainda pode ser dilatado já que o fundo pode ser renovado.

      Para concretizar o negócio, a Promovalor teve de reforçar garantias e entregou ao fundo o Hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Brasil, e o edifício Platinium, em Moçambique.

      O Novo Banco fica com garantias que ultrapassam 50 por cento destes dois ativos no estrangeiro.
      Além destes ativos, o fundo conta ainda com mais quatro terrenos localizados em Lisboa e no Algarve."


      Ter dividas é legítimo! Ter calotes é roubo!!!
      Os bancos sem dívidas de clientes, fechavam as portas!
      Os bancos com calotes como os dos lagartos, fechavam as portas!

      Eliminar
  19. Meu caro GB...belo post no momento em que o Sporting ganha a final de Volei...ganha pelo imenso contributo que todos os Sportinguistas deram fazendo-se socios.

    Relativamente a ajudas, teriamos muito que falar...basta a ajuda na aquisicao de patrimonio...o vosso patrimonio foi dado por quem?
    As ajudas na construcao do estadio? E os acessos pagos pela CML?
    E os impostos perdoados pela CML?
    O Sporting teve patrimonio expropriado para construcao do Metro...
    Nao falem de ajudas.

    Se tanta inveja teem porque nao restruturam a divida? Ah, ja' sei...as negociatas com o Mendes e outras que tais nao seriam possiveis porque a contabilidade seria passada a pente fino nao era?

    Parabens 'a vossa equipa de volei que seria uma merecedora campea Nacional e muito bem se bateu!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/5/18 20:46

    #SOMOSTODOSVIEIRA

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/5/18 20:46

    UMA PARTE DE UM POST QUE DESCREVE O SENTIMENTO RGS E TODOS AQUELES QUE TANTO FRSTEJARAM OS TIRULOS DO BENFICA NOS ANOS 90/00

    A duas jornadas do fim o momento que se vive no Benfica é de pânico. O Clube não tem recursos para pagar a conta da luz e da água, o estádio está a cair aos bocados e os jogadores nem campos têm para treinar. Não há projectos para o futuro, os credores amontoam-se à espera de receber os calotes e os nossos adversários dão mostras de uma pujança financeira que os levarão, mais cedo ou mais tarde, para um patamar que o Benfica jamais poderá alcançar. É o caos. Afinal, nos últimos cinco anos, o Benfica venceu apenas quatro campeonatos.

    MERDA PARA AS RATAZANAS

    ResponderEliminar
  22. E que tal falares do buraco que dlb tem no novo banco e dos mais de 600M que o teu presidente deve e que tu e todos pagam? Ou esse buraco ja nao te incomoda pagar?

    ResponderEliminar
  23. Rui Soares1/5/18 20:57

    E não #somostodosBenfica porquê? O Sporting consegue?! O Porto consegue?! Até o Vieira consegue?!

    Pois é, meu caro GB. Falta uma hashtag para que a tua integridade não seja afetada?!...

    #somostodosPromavalor

    ResponderEliminar
  24. já interroguei estes senhores: geral@lesadosnovobanco.com como se sentem e o que têm a dizer sobre esta situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 00:36

      E deverá ainda ser feita denúncia no MINISTÉRIO PÚBLICO

      bem como

      Um pedido à ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA para chamar o presidente do Novo Banco a justificar

      Eliminar
  25. Anónimo1/5/18 21:02

    Mas se o Benfica se insurge tanto contra as renegociações de dívida por parte do Sporting, porque não faz o mesmo o Benfica?

    ResponderEliminar
  26. AntonioP1/5/18 21:09

    Faço uma proposta ao Benfica.
    Que tal negociar com um banco (seguro, por ex Santander)vantagens para os sócios que mudarem do BCP/NP para esse banco?
    Sendo muitos milhões, acredito que conseguissem umas vantagens jeitosas e davam uma lição aos bancos.

    AntonioP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/5/18 00:20

      E que tal pedir aos benfiquistas que dêem um chuto no traseiro do aldrabão e arranjem um presidente de jeito? Resolver os problemas com vinganças, leva-nos aonde mesmo?

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/18 15:25

      Onde nos levam vinganças? Os benfiquistas são muito moles...

      Acham que se a escumalha verde e azul nos pudesse lixar não o faziam? Vendiam as filhas por um empate do Benfica!

      Qual o mal da proposta do AntonioP? Os clientes, descontentes com a postura comercial do seu banco, fecharem conta e irem para outro. Acontece todos os dias cliente trocarem de fornecedor...

      Se isso fizesse as marcas em Portugal ver que associar-se aos dragartos era garantia de perderem >50% do mercado português, cortavam-lhes os patrocínios e as borlas da banca. Matava-os à fome.

      Acham que se eles fossem mais que meia dúzia de gatos pingados e tivessem massa crítica, não nos faziam igual ou pior?

      Acordem!

      Eliminar
  27. AntonioP1/5/18 21:10

    Engraçado como num blog (supostamente) benfiquista se vê tantas vezes a cartilha lagarta.
    Essa da divida do Vieira é de rir.

    ResponderEliminar
  28. Porque é que o Benfica n restrutura a divida? Porque é que a Alemanha n restrutura a divida como a Grécia?

    Usar o cérebro? Não?

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/5/18 21:23

    Yupi já nem me doi as costas nem nada ganhamos ao volei nham nham nham!

    Kim jon bruno

    ResponderEliminar
  30. O Manel em vez de meter o dinheiro numa conta poupança joga na bolsa e perde o dinheiro... temos pena.
    Um fundo de investimento em vez de comprar divida Alema arrisca e compra divida Portuguesa... recebe tudo de volta e mais os lucros nem que os tugas passem fome.

    Andamos a trabalhar para pagar o bailout do BES.

    Zmerding n paga juros não dá lucro e agora perdoam 100 milhoes a um clube para andar a pagar 8 milhoes a um treinador e 1 milhao a um jogador de futsal.

    Vão ao google pesquisar, Nutrigreen, Quebramar, Associação Industrial do Minho, Ongoing, Rentipar, Atelir Merlim, Duarte Lima, Gespura SGPS, nem os Irmãos Cavaco SA... etc, etc... dezenas de empresas que o Novo Bancou executou com pedidos de insolvencia ou penhora.

    Ao Sporting perdoam 100 milhoes.


    O clube do regime, dos viscondes, sempre levado ao colo.

    https://ibb.co/nOZJyn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/5/18 22:15

      Lembras-te da Manuela Ferreira Leite?!
      Tem vergonha!

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/18 22:44

      Essa é que é essa. Empresas que não têm amigos dentro dos bancos vão do fundo!

      O Que se passa com a lagartada é tráfico de influências e de corrupção passiva. Os colegas lagartos que têm dentro do MP e da PGR enfiam os processos nas gavetas ou atiram-nos para o lixo. E não mexem uma palha, como fazem os grunhos da magistratura no norte há anos quando se trata dos fruteiros.
      Ignoram tudo com se não fosse nada com eles! Corrupção por inação!
      Mas irão pagar por tudo. È só esperar!!

      Eliminar
    3. Explica çá essa da Manuela Ferreira Leite para eu me rir.

      Eliminar
    4. Só falta a Federação começar a marcar jogos do Benfica quando tiver a jogar lá fora, para estarmos de volta ao Estado Novo.

      Eliminar
    5. Anónimo2/5/18 11:21

      Só sabes o que te interessa oh Barbas!!!

      Eliminar
    6. Anónimo2/5/18 12:13

      https://www.publico.pt/2002/06/04/economia/noticia/ferreira-leite-despachou-a-favor-do-benfica-148689

      Eliminar
    7. Anónimo2/5/18 15:28

      A Manuela Ferreira Leite, fez tudo correcto.

      O Governo negou ter feito um acordo com o Benfica. A ministra das Finanças mostrou-se chocada com as acusações de conluio. Llimitou-se a seguir a lei.
      As acções da SAD foram aceites como garantia para impugnação da sua dívida fiscal do Benfica. A ministra assinou um despacho em que corroborou o parecer da administração tributária sobre a avaliação das acções da sociedade desportiva (SAD) do clube. Dessa forma, interpretou a lei no sentido favorável ao clube, ao aceitar esses títulos como uma garantia idónea para a impugnação da dívida fiscal por parte do Benfica.

      O despacho não é oficialmente divulgado porque, segundo fonte do Ministério das Finanças, poderia revelar aspectos da vida fiscal do clube e, por isso, quebraria o sigilo fiscal desse contribuinte. Mas como o PÚBLICO apurou, a ministra assinou o despacho em que deu o seu assentimento à forma como a administração tributária - incluindo o anterior director-geral dos impostos - propôs avaliar as acções da SAD do Benfica à luz das regras do imposto sucessório.

      A ministra Manuela Ferreira Leite justifica essa sua decisão por respeito à autonomia da administração tributária sobre esse tipo de matérias. A sua assinatura seria, desse forma, um mero deferimento do pedido da administração. Mas, na verdade, a ministra poderia ter recusado dar o seu assentimento e exigir que a administração bancária exigisse ao clube uma garantia bancária como determina, em primeiro lugar, o Código do Processo e do Procedimento Tributário. Só que não o fez."


      No fim, o Benfica pagou todas as dívidas que tinha, assim como os respectivos juros. Algo que lagartada cheia de calotes, não faz!!

      E o Badocha tem uma dívida de IVA ao Fisco que constitui crime fiscal e dá prisão de 3M das empresas que ele encavou!
      O Vieira não tem dívidas fiscais, pelo contrário, tem créditos fiscais!! O último era de 1,6M!!

      Eliminar
  31. Anónimo1/5/18 22:00

    Os moinhos de vento que estes tipos se lembram de levantar. Se prezas assim tanto o interesse público faz mas é uma petição para que o teu presidente pague a dívida que tem ao Novo Banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AntonioP1/5/18 22:20

      Ja´foi reestruturada, sem perdões nem descontos.
      A do Sporting foi perdoada. Sabes a diferença?

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 00:10

      As VMOC's não são dívida bancária daí que me seja díficil falar de dívida perdoada. O Sporting nem sequer é obrigado a exercer a opção de compra em 2026, se quiser não paga e o novo Banco fica com parte da Sporting SAD. Que o sr. ache que o novo banco tenha interesse em deter parte da Sporting SAD, negócio que não fazem a menor ideia como gerir, é uma visão que é sua, mas que não é a minha.
      Para finalizar, o novo banco apenas iria receber os 146 milhões se, eventualmente, as ações, em 2026, andassem pelos 85 cêntimos, cenário que acho pouco provável e que os responsáveis do Novo Banco também deverão considerar ser pouco provável, daí esta tentativa de minorar perdas.

      Eliminar
    3. Oh anonimo das 00:10. Sendo assim o que esta a fazer e validar e legitimar o calote que o sporting deu ao banco. Quase a transformar isto num procedimento normal. Tipo aguenta e nao chora. Vamos entao todos alinhar nesta esperteza saloia.
      Nao sei se faz parte da mentalidade lagarta, tipo "teem a obrigacao de manter e financiar a nossa mania das grandezas".
      Isto so em Portugal....

      Eliminar
    4. Anónimo2/5/18 15:34

      Os VMOCs são dívida (passivo bancário) de 135M que foram disfarçados de CP (escondidos no Capital Próprio). Mas foram originariamente retirados do passivo bancário!! OK?

      Como lhes perdoaram 70% do seu valor, foi doação escondida.

      Ao todo 0.70€ * 135 milhões = 94,5 Milhões de euros perdoados de passivo bancário, mascarado de VMOCS.

      Eliminar
  32. Anónimo1/5/18 22:03

    Curioso, essa foi a narrativa do propagandista Braz, hoje mesmo no Mais Tabaco!

    Não pode, nem deve haver perdões, ponto, pese embora o Sporting ser um Clube ser uma instituição de utilidade pública, mas não me parece justo!

    Também curioso, quem escreveu esta narrativa, nem se preocupa que um dos maiores devedores do Novo Banco é justamente o presidente "Galamba", são "só" 600 M€?! E o leitor "Galamba" será também uma instituição de utilidade pública, tal como o Sporting? Provavelmente ...

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AntonioP1/5/18 22:22

      Esse Galamba nã reestruturou a divida sem perdões nem descontos?
      Tinha juros de 0%?

      Posso pedir também um perdão de 70% do meu empréstimo ao banco (que sempre cumpri) ou devo entregar-me à policia por dever dinheiro ao banco (pagando a tempo e horas)?

      Eliminar
  33. Anónimo1/5/18 22:09

    E as dívidas ao BES, quem as está a pagar?

    Fdx, que este blog é de bradar aos céus de tão absurdo que consegue ser.

    Faltou ESCÂNDALO ou ÚLTIMA HORA heheh
    Blog correio da manha vermelhusco heheh

    ResponderEliminar
  34. Águia Preocupada1/5/18 22:09

    Ó pá, depois da merda que se está a passar no nosso clube, dos resultados miseráveis e pior, vergonhosos em todas as modalidades tu vens para aqui com tretas sobre o sporting? Quanto ganhas para propagandear o Querido Líder? Quanto auferes para vir para aqui vender a banha da cobra e branqueares as trafulhices do Rei Sol e seus bobis amestrados pedros guerras, paulos gonçalves, andrés venturas e toda a choldra de dragartos que enlameia e denigre o meu clube?
    Com tantos problemas que o Benfica tem em mãos, vens para aqui enrolar e desviar a conversa com tretas do sporting?!
    Preocupa-te é com o Benfica, se é que és benfiquista! Eu quero lá saber dos outros... Que se atirem da ponte abaixo que ralo-me muito...
    Lá porque os outros devem eu também tenho que dever?
    Algum dia hão-de pagar!
    Neste momento negro do clube, quero que o sporting se lixe! O que me interessa é o Benfica!
    E é por haver benfiquistas como tu, que endeusaram um merdas como o Vieira, que estamos na lama!
    Bardamerda para gente como tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 10:09

      Tem toda a razão, o Benfica cheio de problemas no futebol e modalidades e nós a falar de dragartos? Já não há paciência para este Gb e os patroes dele.
      Que se candidate o RGS.
      A malta não votou num vendedor de pneus, que segundo palavras dele, não percebe nada de bola?
      O Benfica precisa é de sangue novo, e vermelho, não multicolor como estamos a ver.

      Carlos

      Eliminar
  35. Anónimo1/5/18 22:12

    Vai ser um verão engraçado vai...
    Se este ano foi o que foi, o próximo plantel vai ser composto por empregados da 2.ª liga brasileira!

    ONDE PARA A MERDA DO DINHEIRO!???????

    Quantas centenas de milhões de euros foram feitas nos últimos anos em vendas de todos os craques, que não serviram para comprar ninguém de jeito!?????

    Zé Doido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/5/18 00:25

      Calma! Não vão ser nada da 2ª liga brasileira... O Querido Líder com tanta inspiração para a inovação - 10 DEZ anos à frente é qualquer coisa! - vai colocar em campo tijolos e blocos de cimento e manda-os jogar! Vais ver, é barato e vai dar resultados...

      Eliminar
  36. Lol se falasses masé do que o teu querido presidente anda a fazer! Futebol uma vergonha 0 titulos! Voleibol? Vergonhoso perder o campeonato para uma equipa que acaba de subir! Futsal? Nem vale a pena falar! Andebol? Só com um milagre chegamos ao titulo! Basquetebol, para os resultados que andamos a fazer o campeonato tmbem deve ir de vela! No hoquei, a levar goleadas dos tripeiros parece-me que tambm vamos ver o campeonato a fugir pros dragartos!
    Resumindo, milhoes e milhoes em vendas! Investimento nem vêlo! O investimento vêsse é no betao para dar trabalho ás empresas do vieira!

    Depois de termos feito milhoes em vendas, tivemos que ant3cipar receitas do contrato da NOS para baixar o passivo!

    Onde anda o dinheiro??

    Ps: entretanto ja começa a campanha de deitar areia para os olhos para amansar os socios, venda do naming do estadio!
    Mas só os cegos vieiristas é q vao nisso!

    Proxima época: ruben dias,grimaldo, zivkovic e pizzi estao de saida e talvez fejsa! Vamos assistir a mais um desfalque na equipa!
    Mas calma ja contratamos o chiquinho da académica! Mais uma negociata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 15:37

      Vergonha do vólei? Vergonha de comentário!!

      A Vergonha do Volei Lagarto!!!
      A novela começou com a vergonhosa inscrição deste Sporting, com o seleccionador nacional (e treinador do Sporting) a convocar jogadores, exclusivamente para poderem ser inscritos como jogadores dos Lagartos, para permitir a inscrição da Divisão de Elite, sendo que alguns jogadores já nem fazem parte do plantel e outros foram para a bancada nesta Final...!!!

      Depois um Clube falido, caloteiro, que não paga aos Bancos e fornecedores (foi ontem anunciado um vergonhoso perdão bancário de €95 milhões), com vários processos em Tribunal por falta de pagamento contra, tem um orçamento brutal em todas as modalidades, no Volei o dobro do Benfica... isto por “cima da mesa” porque também é sabido que vários atletas das modalidades andam a receber por “baixo da mesa” para fugir aos impostos!!!

      Neste contexto todo a gente pensava que o Benfica não teria qualquer hipótese... mas não foi bem assim, lutámos, e com um bocadinho mais de “seriedade”, até podíamos ter ganho!!!
      O jogo foi bem jogado, os jogadores das duas equipas entregaram-se e nem as pressões constantes do Chefe Maia e companhia pareciam incomodar o Benfica!!!

      Mas no Set final, duas decisões erradas, foram fatais: o 4-3 para os Lagartos devia ter sido 3-4 para o Benfica; e o 14-13 para os Lagartos, devia ter dado o 13-14 para o Benfica e respectivo Match Point!!!
      Sendo que este erro do árbitro absurdo, existiu uma claríssima “invasão”... Isto com o Violas a ser agredido a meio do Set decisivo a ter que ser assistido... como já é habitual nos Pavilhões Lagartos: no Futsal o comportamento animalesco tem sido muito acima do aceitável!
      Tenho a certeza que a mudança de cadeira do Babalu no 5.º Set, colocando-se atrás do árbitro, foi uma mera coincidência!!!


      Vergonha de comentário!!

      Eliminar
  37. Ah e ja agora alguem que pergunte ao Moniz porque é que o cristante foi arrumado para canto! Lol como o Benfica anda!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo1/5/18 22:48

    Três perguntas para o GB: 1) Quanto é que valem hoje as ações da Sporting SAD e qual achas que será a sua evolução até 2026?; 2) Qual é o interesse que o Novo Banco pode ter em ficar dona de parte de uma sociedade anónima desportiva que não distribui dividendos e que não faz a mínima ideia de como gerir? 3) Entre ganhar, entre este ano e próximo, 40 milhões de euros e ganhar esse mesmo valor daqui a 10 anos, qual preferias?

    Se conseguires responder e, essencialmente, refletir sobre estas três questões conseguirás perceber que a decisão do Novo Banco em restruturar a dívida que tem com o Sportin, neste caso das VMOc's, não é assim tão disparatada, principalmente quando o Novo Banco se encontra numa fase de, propositadamente, querer registar imparidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AntonioP2/5/18 00:31

      Anónimo das 22:48, tens razão no que dizes, mas mais razão dás em quem, desee o inicio fala em branqueamento.
      Se os bancos sabem isso (e tudo isso era de prever, ações custam 70 centimos, compradas a 1 euro e depois do VMOC convertidos valerão 25/30), porque aceitaram os VMOC? porque aceitaram o prolongamento dos VMOC que terminavam (só aí tinha entrado mais dinheiro do que o Sporting vai pagar)? Porque aceitaram juros de 0%, porque há 2 anos emprestaram 18M a 1% (ou 0% depende da noticia)?

      Muita coisa que cheira mal! cheira a OMO???

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/18 04:18

      respondo com uma pergunta:

      Se assim era/é que analise financeira de meia tigela fez/fizeram o/os gestor/es para aprovar as VMOCS ou emprestimos?
      se assim eram esses os riscos mais uma vez se prova o tratamento de favor!

      Eliminar
  39. FranciscoB1/5/18 22:51

    Petição Pública contra o perdão da dívida ao sporting: http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx...

    ResponderEliminar
  40. Anónimo1/5/18 23:03

    Será que os fdp do MP e judiciária vão investigar este perdão de divida pelos chulos da Banca ao sporting comédia de Portugal?
    Não creio, se não investigaram um presidente sapo a admitir que foi ele que indicou o presidente da ligadesliga e ja agora como ficou o caso do Cristóvão vice do sporteng?
    Isto só teria interesse para o ministério púbico se estivesse nuns emails roubados ao Benfica. Ou então o Pedro guerra a falar de missas e padres com um tipo sem influência na arbitragem.
    Depois desta vergonha do perdão de dívida de um banco intervencionado com dinheiros públicos percebo toda a chafurdice dos emails. Nada como falar do BENFICA para não se discutir a merda que fazem os bancos com o sporteng. Falência pro Novo Banco, puta k os pariu e ha de parir. Quem continuar a trabalhar com este banco só pode ser estúpido.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo1/5/18 23:18

    http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 08:53

      Diz ao homem da Hiperpneus o tal...para pagar o que deve e ainda faltam os devedores da CGD

      Eliminar
  42. BenficaCampeão1/5/18 23:22

    Um escândalo...não existe outra definição.
    Um banco intervencionado pelo Estado,ou seja por nós contribuintes,que apresenta um prejuízo de 1400M de euros,continua a patrocinar os desvarios dos lagartos.
    Primeiro a brincadeira das VMOC's,sobre as quais não pagam juros,depois um empréstimo de 18M com taxa de juro de 1%!!!!!!,e agora,o número final...vamos perdoar 70% da dívida.SURREAL!
    Volto a dizer,é um Banco intervencionado pelo Estado,e que dentro de pouco tempo deve estar a receber nova injecção com o capital do Zé Povinho...não brinquem com esta merda,isto é criminoso.
    Compreendo que os corruptos de contumil nada digam,devem ser os próximos a merecer um perdão de dívida...mas a nossa Direcção vai ter de se manifestar...estamos a falar de concorrência desleal.
    Assim é fácil de investir de forma desmesurada,basta não pagar os empréstimos...como se costuma dizer,com as calças do meu pai também sou um grande homem.
    UMA VERGONHA,ISTO TEM UM NOME...CORRUPÇÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 00:08

      O Vieira na sua vida pessoal conseguiu fazer isto mesmo. Já conseguir as mesmas benesses para o Benfica ... tá quieto!!!!!!!!

      Eliminar
  43. Alerta Vermelho1/5/18 23:23

    O Vieira deve milhões diz assim! E se a tua mãezinha te tivesse dado mais educação? Mas muito provavelmente a tua mãe devia ser como essas que tu falas aqui nos filhos, daí a tua pobre linguagem além da falta de princípios que demonstaras. Se é essa a tua vontade, continua a beijar o traseiro de Vieira!

    ResponderEliminar
  44. Anónimo2/5/18 09:13

    Quanto custa a equipa de volei do sporting em relação á do Benfica.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo2/5/18 10:46

    Vocês não fazem a reestruturação porque o Vieira já fez uma a nível pessoal... A ânsia de defenderes o ex-presidente do falido Alverca traiu-te...
    #FicaVieira
    Assim.: Jogão

    ResponderEliminar
  46. Neste momento, vou ouvindo a "morsa" a brincar com a bolinha do domador, desrespeitando na sua habitual má criação o Benfiquismo de RGS e, lá veio a costumeira ligação e o sofisma com o MEDO do pobre 'fantasma' de JVA !...

    A mim que ele não votei, nas 3 vezes em que este personagem concorreu a eleições no Benfica, custa-me ver passear-se pela Tribuna da Luz o PIOR dos Presidentes que ajudei a eleger, do Sport Lisboa e ... BENFICA - Manuel Damásio !!!

    ResponderEliminar
  47. No tempo de Eça de Queiroz e de “Os Maias” o Portugal que interessava não era Lisboa, era o Chiado. E foi a olhar para esse Chiado que João da Ega, alter-ego do autor, carimbou esta nossa terra como uma “choldra torpe”, país de uma civilização “em segunda mão” e que “fica-nos curta nas mangas”.
    No presente ja so falta a Assembleia da Republica comecar a votar qual a fatia do orcamento do Estado designada anualmente para continuar a apoiar a, assim auto-designada e de grande alimento, maior potencia desportiva nacional.
    Pobre pais que ja nao tem (nem um para amostra) Eca de Queiros.

    ResponderEliminar
  48. Por vezes a informação é tão díspar que ficamos sem saber o que realmente é verdade.
    Uma coisa é certa, o clube do lumiar vive assim das suas capacidades em todas as modalidades, com tudo o que gasta têm de existir algo... aqui há lagarto!!!

    Miguel

    ResponderEliminar
  49. Anónimo2/5/18 12:29

    Esta porcaria só representa perdão de 70% da divida!!!...é o assumir pelos bancos nos balanços de cerca de 94k de perdas, tudo com o pretexto que mais vale 40 e tal milhões na mão que 140 e tal a voar!!!...junta-lhe os 18k!!
    Só mesmo cá no tugo!!!!...tomara!!!...só assim se explica mts contratações entre outras apostas como nas modalidades com investimentos de quase o dobro!!!...

    Ricardinho é apresentado no sábado em alvalade!!...nós todos contribuintes pagamos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/18 17:06

      Perdão?
      Se o Sporting não pode comprar a totalidade das VMOCS como pode estar a ser perdoado delas? Queres desinformar?

      Eliminar
  50. antonioSLB2/5/18 13:05

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    ResponderEliminar
  51. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    Por favor leiam, assinem e divulguem, defendam todos os que pagam os seus impostos e ajudem a acabar com a Máfia que domina a sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo2/5/18 17:10

    Alguém sabe como terminou a ultima petição feita por causa das VMOCS?
    Era interessante saber, não vá alguem estar a pedir mais uma aos Benfiquistas para tentar desviar a atenção de outras coisas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking