Sim, refiro-me ao contrato com a NOS. Uma das piores decisões de Vieira, a vários níveis, na minha opinião.
SL Benfica e benfiquistas são os principais sacrificados nesta montanha-russa de decisões que vão arrastando o SL Benfica para uma ligação forçada à NOS para os próximos 10 anos.
Até hoje ninguém explicou a razão pela qual se faz uma antecipação de valores a meio de uma temporada, qual o custo real dessa operação e que entidade estrangeira que faz o factoring (e porquê estrangeira) ou porque se antecipam receitas que ultrapassam a duração legal do contrato(3 anos) e do mandato da atual direcção.
Como se trata de uma antecipação de receitas, temos que concluir que Vieira antecipou valores a partir da próxima temporada. Ou seja, para ter abatido 97 milhões de euros à dívida bancária, e como o contrato não tem “parcelas de 100M”, o SLB terá antecipado as receitas até 2021. Pergunto-me como o SLB, que tem vendido todos os jogadores “vendáveis” à primeira oferta, viverá sem ter a partir de agora receitas anuais dos direitos televisivos.
A oportunidade da operação também levanta muitas dúvidas. Tal nunca foi explicado e não há transparência sequer em demonstrar o “ganho” em pagar adiantado financiamentos em vez de renegociar com taxas/comissões mais favoráveis.
O SLB poupa quanto em juros? Qual o custo final da operação de factoring? Há mais contrapartidas com a entidade do factoring como realização de novas operações de crédito no futuro, longe do escrutínio das entidades nacionais?
Além de tudo isto, não me recordo de qualquer ponto em AG que tenham autorizado a direcção do SL Benfica, que controla a SAD, a permitir à mesma que antecipasse receitas para lá dos 3 anos de contrato em vigor ou que excedessem a duração do mandato da própria direcção. E por muito que queiram desvalorizar estes factos( e querem), são situações que não têm qualquer justificação.
Mas não é só nisto que os interesses do SL Benfica, na minha opinião, foram mal defendidos. Todos sabemos em como a SportTV estava (e pelos vistos ainda está pois perdeu os direitos da Champions) de rastos com a pujança de uma BTV nas mãos do SL Benfica, com os jogos na Luz e a Liga Inglesa. Comprar os direitos da Liga Espanhola teria colocado um fim na SportTV ou obrigado a mesma a deixar de ter uma monopólio. (Não deixa de ser curioso que todos os monopólios em Portugal são alvo de providências cautelares menos o do futebol e o da SportTV...).
O que diz este contrato com a NOS, de acordo com tudo o que foi revelado publicamente nos últimos meses?
Diz que a NOS tem o direito de escolher o dia e hora dos jogos do SLB na Luz, sem qualquer possibilidade de oposição do SLB, e que também o SLB compromete-se a aceitar e viabilizar qualquer data e horário escolhidos pela NOS para os jogos fora. Ou seja, o calendário da SportTV dita a que horas o SLB jogará na Luz ou fora.
Outra curiosidade deste contrato de direitos televisivos é o facto de atribuir à NOS a exclusividade de serviços de comunicações e de tecnologias de informação das entidades do Grupo Benfica, passando a ser o “Official Partner” exclusivo para estas áreas. Isto é bom para quem…?
Tudo isto fica pior quando o próprio Luis Filipe Vieira assumiu numa AG que as mensalidades da BTV revertem na totalidade para a NOS. Ou seja, caro benfiquista, ao subscrever a BTV não está a ajudar o SL Benfica. Está a pagar do seu bolso para a NOS ter a um custo muito reduzido os direitos do SL Benfica!
Ou seja, por exemplo, com uma base de 400 mil subscritores em que 20% sejam empresariais e 80% sejam particulares, a NOS recebe por mês 4,456 milhões de euros. Ora, encarando uma temporada futebolística como tendo cerca de 10 meses, a NOS só em mensalidades receberá algo como quase 45 milhões de euros.
Juntando a isto a revenda dos direitos dos jogos do SLB para o estrangeiro bem como outras receitas adicionais conexas ao contrato, é fácil perceber que este contrato foi um jackpot para NOS.
Daí ser muito importante para a NOS manter na BTV os jogos na Luz pois será só assim que justificarão que a BTV tenha um custo mensal.
Só que para todos os benfiquistas, a esmagadora maioria, isso significa uma penalização enorme.
Quem vive longe da Luz ou não tem possibilidade de ir ver os jogos ao vivo tem que pagar 9,9€ da BTV + 27,99€ da SportTV(HD). O custo da BTV é um peso acrescido às finanças dos benfiquistas que os outros não têm que suportar.
É claro que se estes valores revertessem para o nosso clube, como aconteceu no passado, pagávamos com muito gosto! Só que não é assim…
Resta-me concluir que me parece que isto tudo é demasiado penalizador para o Sport Lisboa e Benfica e para os benfiquistas.
Subscrever a BTV ou a SportTV, meus caros, não é ajudar o SL Benfica ou sequer apoiar o mesmo.
Acredito que possam haver outras opiniões sobre este tema, mas com base em tudo o que foi divulgado, não vejo como poderemos encarar tudo isto como sendo esmagador para o nosso clube e para os benfiquistas.
Tenho lido muitas opiniões a reclamarem acções concretas dos benfiquistas. Pois bem, têm aqui uma: cancelemos a BTV e a SportTV e deixemos de financiar do nosso bolso o futebol português.
Pelo menos enquanto este ataque ao SL Benfica não parar e enquanto não virmos uma direcção do SL Benfica que verdadeiramente defenda o nosso clube.
P.S.: Não é possível ignorar os boatos que tentam ligar a operação de pagamento da dívida bancária do SLB com a reestruturação das empresas de Luis Filipe Vieira em Dezembro de 2017. Não é a primeira vez que tais boatos circulam mas não quero acreditar que isso tenha um fundo de verdade. Seria mau demais quer para o NB quer para LFV. Não acredito.
QUE FEZ OU FAZ A FPF E A LIGA com o castigado Azevedo q foi pro banco no alvalixo estando castigado .
ResponderEliminarO vuvuzela de carvalho é a prova viva da indisfarçável mediocridade deste país...
Como é possível que em pleno sec XXI um aldrabão rafeiro, trafulha e mafioso como aquele se consiga afirmar e continue impune e alegremente à frente de um dos maiores clubes de Portugal????
MISERÁVEL PAÍS ESTE!!
Estás a referir-te obviamente a LFV. Que belo post escolheste para vir berrar o teu ódio ;)
EliminarAlguma coisa em particular que neste post te tenha incomodado particularmente, P? Algumas verdades evidentes? Algum rabo de palha a recear? Algumas interrogações sem resposta?
EliminarObviamente que se está a referir ao chefe da carneirada.
EliminarNunca percebi a lógica destes rasteiros largartos virem ver um blog sobre o Benfica. Menos percebo ainda a puta da lata de fazerem comentários. Sem dúvida que vivem ressabiados permanentemente. Cada dia que passa mais amo o Glorioso, apesar de tudo e acima de tudo.
EliminarJ.Silva
Questa mattina, mi son svegliata.
ResponderEliminarOh Vieira ciao, Vieira ciao, Vieira ciao, ciao, ciao.
Questa mattina, mi son svegliata
E HO TROVATO l'INVASOR.
Pois infelizmente o LFV esta para ficar. Cada vez mais gosto do RGS defende o Benfica como todos aqueles que realmente sentem o Benfica. O LFV so quer la ter os amigos, onde ja se viu o nr 2 do clube ser um LAGARTO a ser bem pago? até o "nosso" Paulo Gonçalves ja disse bem mal de nos quando representava o Boavista e mesmo assim esta no nosso Clube. BASTA, o BdC tem imensos defeitos mas ha uma coisa que admiro naquel monte de lixo, o amor que ele tem pelo clube. é isso que nos falta, assim fosse e teriamos sido PENTAS. Mesmo sendo prejudicados a toda a força com um plantel mais forte teriamos sido campeões. LFV ESTA A REDUZIR UM POUCO DA DIVIDA DO BENFICA E MUITA DA SUA DIVIDA. ACORDA BENFICA
EliminarAté o Vieira se ria e falava mal de nós e... é o presidente do Benfica!!!
EliminarMas na comunicação social está tudo subvertido e CORROMPIDO, os jornalismos de sarjeta andam com os verdes-azuis ao colo, e recorrem sistematicamente às nojentas campanhas de PROPAGANDA contra o Benfica, a agora de forma ainda mais refinadamente FILHA DA PUTA, cada vez mais recorrendo à pura calunia.
ResponderEliminarAONDE É QUE ESTA MERDA IRÁ PARAR???
E sim, doa a quem doer ...
Se está tudo corrompido! ...
É PROVA INEQUIVOCA DE QUE EXISTEM CORRUPTOS!!!
Boatos!
ResponderEliminarPois é isso que é importante.
Mas porque razão se critica o Marques e o Saraiva se alguns benfiquistas fazem parecido?
Meu caro, o boato já foi inclusive mencionado em artigos de opinião dos chamados jornais de referência. Eu refiro-me a ele e acho que não é verdade. Não acredito. Ou é a fingir que estamos mortos que se matam os boatos?
EliminarCaro Shadows, se é boato, se não há certeza de nada e tudo não passa de divulgações ressabiadas (com origem por sinal bem conhecida), cabe-nos a nós não difundir. É uma questão de bom senso.
EliminarSe é verdade que o adiantamento de receitas e respectivo abatimento deverá ser explicado aos benfiquistas, não tenho dúvidas que terá sido feito em beneficio do Benfica.
EliminarOutra coisa que não entendo, é falares de ataques ao Sport Lisboa Benfica e uma direção que nos defenda, e terminas com um boato que deve ser levado em conta.
Não me levarás a mal, mas estás a fazer exatamente o que os Franscíscos&Saraivas lda desta vida, fazem diariamente. Desgastar, desestabilizar, e tentar descredibilizar a direção do Benfica.
Se é um boato deste calibre, sim. Tem que ser desmentido.
EliminarComo referes Shadows,
Eliminar- é um boato!
"Resta-me concluir que me parece que isto tudo é demasiado penalizador para o Sport Lisboa e Benfica e para os benfiquistas".
ResponderEliminarEstá nesta frase a explicação para a "negociata".
Em primeiro lugar, o Benfica para estas pessoas que agora lá estão, conta pouco.
O Benfica Instituição, não passa para Vieira de um meio bem proveitoso para amanhar a sua vida bem como as suas empresas, familiares e amigos.
Vieira tem-se promovido à custa do Benfica como nunca sequer em sonhos ousava que pudesse algum dia chegar tão longe.
Em segundo lugar, os benfiquistas (sócios e adeptos) contam ZERO para as pessoas que neste momento estão à frente do Benfica.
Ou melhor, servem apenas para pagar quotas, adquirir lugares cativos e toda a sorte de merchandising que obstinadamente lhes impingem. Quer quando se deslocam ao estádio, quer através de meninos/meninas do call center. Para nada mais serve actualmente um sócio/adepto do Benfica.
Admito que nem 1% do massa associativa/adepta tenha conhecimento profundo das linhas com que neste momento se cose a gestão do Benfica.
Informação de gestão = zero, escassa ou deturpada.
Quanto ao contrato com a NOS (cuja substância desconheço ao pormenor) era mais que expectável que tudo isto redundasse numa fabulosa negociata para a...NOS.
A NOS percebeu perfeitamente o estado de desunião que domina o futebol e os clubes portugueses, bem como o estado depauperado das finanças de todos eles.
Havendo esta fragilidade, mais não fez que se aproveitar do facto para capitalizar benefícios.
Enquanto os três principais clubes andaram a anunciar à desgarrada os valores pelos quais tinham fechado contrato com a NOS, esta ria-se para si, esfregado as mão de contentamento pela fabulosa negociata.
Tudo isto é possível pelo estado calamitoso das relações entre os três maiores clubes.
A NOS nem precisou de dividir para reinar.
A NOS já se sentou à mesa com cada um deles, profundamente divididos. Foi fácil concretizar a negociata.
Para terminar, refiro apenas que esta estória de reduzir passivo através de receitas provenientes de contratos, foi no mínimo, danosa para o Benfica.
Nem é preciso ter estudado gestão para concluir tal coisa.
O dinheiro do contrato com a NOS deveria ter sido aplicado na valorização da equipa de futebol, para elevá-la a patamares competitivos de excelência, promover a valorização dos activos (jogadores) a fim de serem transaccionados a bom dinheiro e então sim, amortizava-se dívida.
O caminho trilhado, foi o mais fácil, o que estava mais à mão e, para cúmulo, tanto quanto sei, sem consultar os benfiquistas.
E é assim, neste estado que se encontra o Benfica.
Razão tinha o outro quando dizia que, os maiores e principais inimigos de uma organização, estão no seio dela e não fora.
Com o Janota Marques, Saraiva, e afins, podemos nós bem.
O pior são os que estão cá dentro e se fazem passar por benfiquistas e defensores do Benfica.
Eu sinceramente acho que o pior é mesmo a ausência de desportivismo que tolda o raciocínio de tantos quando na mó de baixo.
EliminarO SLB merecia mais em 2018, parece que regressamos aos anos 90 e ao espírito autofágico que quase nos arruinou.
Felizmente temos estrutura férrea, imune a este fenómeno ocasional.
Chega para os adversários e para os nossos "ratos" de ocasião.
E de novo seremos os melhores. Graças ao nosso Clube mais uma vez também o País.
Fernando tendo a concordar contigo, neste ano vamos mais uma vez assistir a uma remodelação cirúrgica no plantel, entrarão uns 5 ou 6 jogadores de qualidade em lugares onde estamos carentes (os médios e avançados extremos) e sairão só 2 ou 3 e do dinheiro realizado, vá lá 70 milhões de euros, 50 serão gastos nessas aquisições e os restantes para mais abatimento da divida. Confiamos no brilhantismo dos nossos. Enorme abraço.
EliminarInfelizmente é a nossa realidade...
EliminarSaudações Benfiquistas
PARIS
ResponderEliminarCOM MUITA PENA MINHA
PENSO QUE AQUI A MATÉRIA PARA O (MINISTÉRIO PUBLICO)
ACTUAR
Penso que LFV já começa a ter muita coisa sem explicações dadas e neste sentido, LFV já não tem condições para continuar sem refrescar o cargo com eleições antecipadas até porque, só o SLB e o próprio Vieira são os beneficiados directamente. Portanto está na hora de Vieira explicar tudo mas mesmo tu8do aos Benfiquistas e depois estes, em eleições dizem se estão de acordo ou não dando a vitória ou a derrota. Assim?! Vieira já não tem espaço no clube sem se assumir.
ResponderEliminarJá deixei a NOS.
ResponderEliminarNÃO TENHO BTV. HÁ A TV INÁCIO.
Isto é tal e qual o apito dourado: tanto falámos nele que acabámos por fazer igual.
EliminarCom a TV, não foi diferente: tanto criticámos os inácios e agora também lá vamos.
É adorável desvendar o carácter do bom e puro benfiquista.
Tu és apenas um idiota, um acéfalo literal, incapaz de captar o menor traço de ironia. Vai ser burro assim para as saias da tua tia.
EliminarSabias, por outro lado, que os mais puros e pregadores da moral e dos bons costumes são, normalmente, os maiores pecadores?
Totó! E não estou a falar do italiano.
Do que é que se estava à espera ?
ResponderEliminarO Benfica sentou-se à mesa das negociações, profundamente fragilizado (pela necessidade imensa de dinheiro).
Se eu for a uma casa de penhores, aflito, desesperado, com olheiras e com uma série de compromissos para liquidar, o tipo da casa de penhores em vez de me pagar o grama do ouro a 30 euros, paga-mo a 15. E tudo fará para descer ainda mais o preço, através de esquemas e artimanhas várias.
Quem se apresenta numa negociação extremamente fragilizado, como foram os casos do Benfica, Sporting e Porto, o resultado final nunca poderá ser favorável.
Vem nos livros.
E já nem falo nas responsabilidades cruzadas que dizem haver e são estabelecidas entre as dívidas do cidadão Vieira e da Instituição Benfica.
Os benfiquistas, bem como os outros, querem é craques e títulos. Estão-se marimbando para estas coisas chatas da gestão. O pior é que depois as equipas, são fraquinhas e não há dinheiro para as valorizar. Aqui então a malta já abre a pestana e recalcitra.
Então e foi para as negociações com a NOS, extremamente fragiizado porquê?
EliminarDepois de fazer 700 milhões de euros em vendas, ao longo de seis épocas? Para onde foi o dinheiro?
Depois é só slogans propagandistícos da direcção a auto promover-se:
- Auto denomina-se de super estrutura, (de encher chouriços)!
- Afirma que a sua gestão está dez anos à frente, (só se for de uma hecatombe)
- Diz que o clube é gerido de dentro para fora, (forma subtil de dizer que não são abertos ao diálogo, e não estão para discutir as questões do clube internamente, e que não dão qualquer satisfação aos sócios)
Até há uns dias atrás, achava que não era ainda altura de eleições antecipadas, mas devido á situação cada vez mais gravosa, para onde estes génios da gestão levaram o clube, afirmo agora que elas urgem, pois corremos o risco de andar décadas sem ver o padeiro!
E que tal aguardar pelo R&C????
ResponderEliminarAssim já ficas a perceber as razões da antecipação de verba e se efetivamente vai para além do mandato.
O Benfica Eagle pode depois explicar em detalhe está e outras operações
os R&C sao mais martelados do que uma carpintaria, e nao digo so os do slb, digo de todos os clubes
Eliminarespanta me como a CMV nao pegue mais nisso
O Benfica deveria vir a publcio, esclarecer, se houve antecipação de receitas, e porque quantos Anos ? Quais os custos financeiros do acordo do factorring ? Assim é que era correcto ,! Mas os clubes, vivem com o dinheiro de milhões adeptos, mas informar ou esclarecer, zero ! Preferem que as dúvidas e incertezas, se alimentem, porque ?
EliminarA antecipação de receitas já aqui foi mais do que esmiuçada. Toda essa informação está ao dispor de quem tenha interesse em ir procurá-la em vez de vir para aqui dizer disparates.
EliminarQuem volta a trazer o assunto à liça só podem ser pessoas com más intenções que não se importam de tentar lançar alarme público entre os benfiquistas, abrindo a porta aos inimigos do clube que são a maioria a comentar aqui.
O contrato da NOS dá ao Benfica mais de 40M/ano. A amortização aos bancos dá pouco mais de 2 anos de contrato.
Significa que a antecipação de receitas, que são receitas já realizadas, isto é, já estão recebidas "sem retorno", permite-nos poupar quase 7% dos juros que pagávamos aos bancos, bastante superiores aos juros das obrigações que estão todos abaixo dos 5%.
Já pagámos aos bancos cerca de 140M nos 2 últimos anos o que dá uma poupança de cerca de 10M/ano. Um valor apreciável que podemos usar para outros fins.
Há uma coisa em contabilidade que se chama, “Princípio da Prudência”, que obriga a contabilizar em substância esse recebimento que já foi realizado, repito, realizado, no passivo mas apenas por uma questão de prudência.
Portanto, na prática pelo facto de ser “sem retorno”, há de facto uma redução de passivo porque esses fluxos financeiros já estão definitivamente REALIZADOS. Teremos apenas de pagar um montante bastante abaixo dos 7% que os bancos nos cobravam à instituição financeira. À medida que a NOS vai pagando os montantes o passivo baixa na mesma proporção.
Se em vez de criticarem fizessem as contas ao EBITDA que o Benfica geriu nos últimos 2 anos as críticas caiam por terra. Ora isso é fruto da excelente gestão que o clube tem e que tem sido cada vez melhor.
E é mesmo isso que leva os nossos inimigos a atacarem-nos com desespero, porque eles até EBITDA negativo têm (Porto).
Antes criticavam porque o Benfica tinha,
1) Um passivo muito alto, gigantesco.
2) O estádio não estava pago.
3) Os juros eram muito altos e estávamos a desviar recursos para os bancos.
Agora que isso tudo saiu da equação, continuam a criticar, agora porque não se sabe quais os juros a pagar, até o nome do banco querem saber como se isso fosse importante, que não vamos ter proveitos no futuro e bla bla bla.
Ainda vou ver críticas por não termos feito a operação num banco português!! WTF!!!! Esquecendo-se que os bancos portugueses estão proibidos (?) de se envolver com o futebol.
Quando se quer criticar porque sim, não vale a pena… Preso por ter cão…
Eagleview, o contrato com a NOS só a partir de 2021/2022 é que dará 40M/ano. Até lá não chega aos 40M.
EliminarAlém disso, o passivo está na mesma com esta operação. E quanto à sua diminuição(que não vai acontecer) ficará para outro post.
O estádio era para estar pago...em 2012. Tinha passado para 2020 e tal.
Não explicas é porque toda a gente renegoceia condições mais vantajosas menos o SLB.
A sério que o melhor que tens a dizer é vir com chavões de contabilista? Os benfiquistas querem transparência. De que vale essa tanga toda se o SLB tem vendido os melhores todos os anos? Onde estão os frutos dessa saúde financeira toda?
Ó shadows eu até te explicava a operação sem chavões de contabilista mas, não o faço porque és intelectualmente desonesto, basta ver o teu argumento relativamente à oportunidade da operação de desconto "(...) e não há transparência sequer em demonstrar o “ganho” em pagar adiantado financiamentos em vez de renegociar com taxas/comissões mais favoráveis."
EliminarShadows,
EliminarO eagle view não apresentou chavões de contabilista, mas fez sim uma analise financeira com termos técnicos com base no R&C anteriores e as notícias oficias existentes
Tu sim usas chavões e poluis com ruído toda e qualquer informação sobre este tema
Relembro-te somente os posts seguidos que colocaste com o passivo (somente o passivo) dos últimos anos numa folha de Excel
A análise financeira não se analisa nem avalia pelo passivo
Existe ativo, capital próprio, etc....
Tudo refletido no R&C e explicado para quem quer ler.
post de Benfica Eagle ou as explicações do eagle view e de outros são mais que suficientes, simples para qq leigo na contabilidade
O eagle view tem razão em tudo mas contas à parte ele toca num ponto importante
A crítica às contas tem de existir...se não é passivo será receita, senão ativo, ou outra coisa qualquer
Se não acreditas nos R&C ha uma solução
Fazes participação à CMVM contra incumprimento do SLB é na próxima AG para aprovação de contas vais lá para o púlpito pedir explicações e apresentar os teus argumentos com provas e factos.
Por último, podes sempre apresentar uma moção para destituição da direção com base nas contas más que tanto críticas
PS: qd fizeres queixa à CMVM, não te esqueças de mencionar também as contas de SCP e FCP, os inimigos do Benfica
Shadows, isso são pinats e para o caso pouco interessa. Estamos a discutir dezenas de milhões.
EliminarNo texto está explicado para quem percebe que não irá haver diminuição de passivo só e apenas porque o Princípio de Prudência exige que se contabilize como passivo aquilo que na realidade já foi RECEBIDO!!! Isto é, já não é divida! É uma antecipação de receitas mas que já está consumada.
A NOS nunca nos poderá exigir o dinheiro de volta. É isso que significa um factoring "sem retorno".
O Estádio está pago, o passivo bancário está pago, o juros diminuiriam cerca de 10M num ano, isto tudo não são negociações favoráveis? Então o que são? Desfavoráveis?
Chavões de contabilidade são afirmações de pessoas que não percebem de contabilidade mas querem passar algo que não é verdade porque os factos o negam.
Eagleview, de onde é que vem essa da NOS pedir o dinheiro de volta? Leste-me eu escrever alguma coisa sobre isso? É factoring, sem recurso. Não há qualquer dúvida quanto a isso nem é um problema do SLB.
EliminarNão respondes ao essencial: de onde é que o SLB vai buscar os 37 milhões por ano que já não vai receber até 2021? Se com centenas de milhões em vendas não pudemos deixar de vender todos os anos todos os que valiam dinheiro, é agora sem essa receita e com um plantel desvalorizado que vamos estar pujantes?
De onde virá o dinheiro para investir no plantel, para termos títulos? É que não produzimos batatas no SLB. A fonte de riqueza do SLB provém dos títulos. É isso que alavanca os negócios, as receitas, os patrocínios, os estádios cheios, tudo.
Além disso, há outros "pormenores" que de forma conveniente estás a deixar de fora. Mas este não é o post para falar disso.
A resposta à tua pergunta, para mim, é fácil de fazer. Vamos buscar a:
Eliminar1. Aumento dos proveitos operacionais através de novas fontes de receitas como seja o "Naming" do estádio. Mas há outras.
2. Aumento das receitas provenientes de contratos já existentes que serão actualisados.
3. Aumento de publicidade, de bilhética, de quotizaçõs, etc.
4. Aumento dos prémios da Europa, porque mesmos que não entrando este ano na Champions, tenho a certeza que para o ano lá estaremos!!
5. Se falharmos a Champions, podemos chegar longe na Liga Europa e quem nos diz que não a ganhamos? Sendo assim ganhamos quase tanto como na Champions porque os prémios da Liga Europa irão ser actualizados para cima.
Podia dar mais exemplos, apesar de não sabemos que cartas a direcção tem na manga em questões de receitas e contratos futuros. Fala-se na China.
Neste momento, mesmo sem as receitas da Champions, o Benfica tem os seus resultados correntes equilibrados. Somos o único grande que as tem equilibradas apesar dos outros terem receitas importantes da Europa.
Essa questão para mim é a que me causa menos procupações.
Não podemos esquecer que temos neste momento mais de 350 parceiros comerciais (ninguém tem tantos, nem metade!!) com tendência para aumentar.
Naturalmente que iremos continuar a vender jogadores. Isso acontece todos os anos, algo a que não podemos fugir porque vivemos numa economia de mercado, não vivemos em comunismo nem socialismo.
E quanto mais competente formos a formar e a jogar, mais iremos vender. É uma inevitabilidade. São as regras do mercado!
Porque estamos a ser tão atacados pelos inimigos? Porque somos competentes e ambiciosos e porque existe uma visão para o futuro do clube!
- Naming: péssima altura, em baixa, e é um valor extraordinário.
Eliminar- Como é que atualizas para mais contratos quando perdeste?
- Com que então aumentas ainda mais os bilhetes e as quotas, quando ainda estamos à espera que a promessa de os baixar seja cumprida? É a sobrecarregar ainda mais os sócios e adeptos a tua solução?
-Liga Europa?! Isso alguma vez se compara com as receitas da Champions, e que ainda não temos garantida para a próxima temporada?
-China? Eu poderia falar-te de mais locais no mundo mas fica para outro tema.
Oh Eagleview, enches os teus argumentos com "ses" completamente vagos e sem correspondência na realidade.
Quanto mais competentes...como esta temporada? Parceiros comerciais...onde estão os milhões dessas parcerias?
Temos contas equilibradas mas antecipamos dinheiros de 2021? Contas equilibradas mas vendemos por 15M(menos até) um jogador que valeu 52 golos em 2 temporadas?
Não há como justificar isto. Pelo menos com bem senso e lógica...
É o descalabro e o fim do mundo em cuecas! LOL!
EliminarHeheh esta frase do EagleView ganha o oscar de hoje:
Eliminar""Porque estamos a ser tão atacados pelos inimigos? Porque somos competentes e ambiciosos e porque existe uma visão para o futuro do clube!""
A visão de futuro é o Vieira encher os bolsos e o SLB que f***!(ele e não só)
Só pra alertar os que andam aqui a dizer que a operação do naming do estádio está pra breve, estão muito mal informados e/ou pouco atentos. O naming do estádio não se fará no curto prazo, por razões óbvias. É preciso fazer um desenho? Raciocinem!
EliminarPra acrescentar ao comentário atrás (sobre a não receita do naming do estádio no curto prazo), nem essa receita nem outras proveninetes d enovos contratos serão executadas nos tempos mais próximos. A direcção até pode ter na manga contratos futuros mas não os pode pôr em prática agora.
EliminarConversa entre um otimista e um pessimista. É interessante os pontos de vista de cada um.
EliminarA mim sempre me disseram que um otimista é apenas um pessimista mal informado.
Esperar-se-á então por essas tais renegociações de patrocínios, seja de camisolas, seja da venda do naming.
Shadows,
EliminarE que tal tentares olhar para o R&C e não deturpar?
Antecipar receitas para pagar dívida é mau?
Ter contas equilibradas é mau?
Não entrar em loucuras é mau?
De facto, conheço pouca gente com estas tuas capacidades de contrariar tudo, mas mesmo tudo.
Enfim !!!!!!!!!!!!!!
Recordando o histórico pessoal de LFV, é fácil perceber que ele é uma pessoa que gosta de ter as contas equilibradas e não deixar "rabos presos". Dívidas é algo que ele não suporta! Tem lógica que faça o mesmo no clube a que preside.
Eliminara operação já foi esmiuçada mas com muitas mentiras.
Eliminarcomo os 7% de juros, quando em 30M os juros eram abaixo dos 5%.
quando se diz que pagamos 140M aos bancos de juros quando isto é o valor total dos juros.
e nunca apresentando os custos do factoring.
Shadows,
EliminarNaming: uma negociação destas não se faz em 2 dias, 2 meses (qd ainda estávamos em alta) e bem em um ano (TETRACAMPEÕES). Demora muito mais que isso...
Desde qd uma receita é desprezível???
Então andas aqui a queixar-te do passivo e dizes que não se deve assinar um contrato de patrocínio????
Vê lá bem essa coerência
Quanto aos argumentos vagos de eagleview, a explicação dele com respeito às contas foi muito clara. Não precisas de ficar ofendido por desconheceres termos técnicos.....pois nem eu, nem tu, nem qualquer pessoa neste mundo sabe tudo.
Pronto dou-te razão no caso mitroglou, mas ainda me lembro das tantas críticas que se fez por aqui qd o rapaz veio...aí se lembro
Por fim....rapaz, ninguém duvida do teu Benfiquismo, que houvesse mais como tu....mas esse ódio e rancor a LFV e a todos o que o rodeiam tolda-te o teu espírito e a mente
Nao é saudável para ti nem para o Benfica
EagleView10 maio, 2018 18:57
EliminarGanhar Liga Europa? com este plantel? ahahahahhahahahahha
Vieira faz do Benfica a sua coutada!
ResponderEliminarA NOS foi um mau negócio dado que fomos a jogo antes do tempo...Assim, os rivais jogaram com conhecimento das nossas cartas e como tal fizeram melhores negócios em face da sua dimensão.
ResponderEliminarAlguma razao teve vieira para fazer isso e desconfio que tenha sido para defender algum interese que nao o do Benfica porque maior poder negocial que este nunca houve na historia do futebol. O clube com maior nº de adeptos y com canal proprio pra trasmitir para alem dos direitos da liga inglesa e outras que agora nao me lembro. De certeza que alguem ganhou muito dinheiro e pagou muitos favores com este contrato e de certeza que nao foi o Benfica...
EliminarQuando este artista for embora muitos vao perceber que o Vale e Azevedo era um anjinho...
Exatamente!
EliminarIsso é que foi o pior. Até o Badocha conseguiu um contrato melhor as custas do Benfica.
EliminarNao foi por termos ido a jogo antes do tempo, mas sim porque estavamos a receber cerca de 40M com a btv na nossa posse, e agora recebemos o mesmo e ainda lhes demos o os direitos da liga francesa da italiana e da inglesa! Agora façam la as contas ás borradas que ele anda a fazer
EliminarE com acesso a correspondência roubada mais fácil fica
Eliminar"Quando este artista for embora muitos vao perceber que o Vale e Azevedo era um anjinho..."
EliminarDe que forma é que se articula isto com "deves querer voltar aos tempos do Vale e Azevedo..."?
O Badocha não conseguiu um contrato melhor, conseguiu um contrato pior! Muito pior! Dá apenas 37M/ ano durante 12 anos e tem tudo incluído!! Está preso durante 12 anos!!
EliminarEntão podemos estar descansados! Não sei então a razão do Vieira dizer que quer renegociá-lo. É o que faz não beber água ao almoço...
EliminarShadows já que tens acceso aos dados do contarto fica aqui uma duvida. No operador espanhol Movistar os jogos mais importantes da liga portuguesa passam no BeinSports à excepçao dos jogos do Benfica em casa e os proprios comentadores esclarecem que nao podem pasar eses jogos porque nao sao da Sporttv mas sim propiedade do Benfica (entendo eu que nao entram no pacote liga portuguesa) mas segundo o que tu dizes está tudo no mesmo pacote. Se fosse assim os espanhois nao tinham direito também aos jogos do Benfica em casa? Ou será que a NOS vende a liga portuguesa por um lado e os jogos do Benfica por outro? Ou entao é a Sporttv directamente que revende os jogos ao estrangeiro e como nao transmite os do Benfica nao os vende... nao sei.
ResponderEliminarOs jogos em casa é a BTV que os vende para o estrangeiro tirando dai rendimentos óbvios! Isso já foi mais que explicado!!
EliminarAssim como as receitas de publicidade que os jogos do Benfica dão, os jogos que mais receitas dão em Portugal...
Eagleview, já estás a azedar a conversa com tangas. O Benfica não tem os direitos de transmissão para lado nenhum. São todos da NOS.
EliminarEagleview, como se esta ai no gabinete de crise? tudo joia?
Eliminarna agenda de hoje alem de virem praqui debitar parvoices, vao processar mais alguem? mais carvao da impugnacao?
santa paciencia
Não são tangas, são factos! Isso já foi mais que discutido e explicado. A BTV tem os direitos das transmissões dos jogos em casa. Não é a Sportv que os tem, apenas tem os fora de casa.
EliminarE a publicidade durante os jogos também é a BTV que a explora.
Mentir é feio!
Os direitos de transmissão em casa são da NOS. O que não explicas, Eagleview, é porque os jogos continuam a passar na BTV. Que vantagem temos? Nenhuma. Temos os custos da BTV por nossa conta e até mesmo acções de Official Sponsors estão limitadas no contrato.
EliminarTambém a NOS tem o direito de introduzir mensagens publicitárias na emissão, cujos valores revertem na totalidade para si.
E diz-me: quanto vale o contrato de exclusividade nas comunicações e tecnologias de informação? Como vês...não é pouco. É demasiado.
Só o facto de dois benfiquistas estarem a discutir de quem são os direitos de transmissão dos nossos jogos em casa, mostra a neblina que se abateu num contrato muito mal amanhado, muito mal explicado e que os benfiquistas não têm a possibilidade de saber os verdadeiros contornos.
EliminarMas sejamos francos, se os direitos de transmissão em casa fossem do Benfica já alguém na direcção ou SAD tinha vindo a terreno dizer que eram nossos e tranquilizar os benfiquistas neste tema polémico. Como não vêm, sabemos de quem são.
seria interessante saber qts subscritores a BTV tem em territorio portugues q qts fora (se bem que emigrantes como eu tem a subcricao ai e a box comprada ca)
ResponderEliminarqualquer cafe/restaurante portugues por esta europa e mundo fora teem sport tv e btv, podes ter a certeza que eh muita pasta vinda do "mercado da saudade"
Como é que podemos pedir a Vieira que gira bem o Benfica, se nem as empresas dele soube gerir ?
ResponderEliminarSe não for ele o responsável, será certamente a comandita de quem ele se rodeou que levou o Benfica para o beco que se conhece.
Esse tal DSO tem uma história curiosa, que poucos saberão.
Não, não é o guru da gestão que quiseram fazer dele. Pesquisem o passado dele e supreender-se-ão.
Caros benfiquistas, o Benfica tal como está, e com as tetas (fontes de receita) praticamente todas secas, está na calha para ir parar ao colinho de um desses "investidores" chineses ou árabes, que a troco de tuta e meia comprarão o Benfica e farão dele o que muito bem entenderem.
Depois aí é que eu quero ver a malta a rasgar as vestes e a querer remediar o que já não terá remédio.
Bom,
ResponderEliminarpor aqui vão ter de se deixar de bipolaridades. Ou bem que LFV é um estadista e um gestor de topo, ou não! Não existe meio termo.
O problema maior (esquecam-se um pouco do futebol) é que a gestão do benfica cheira mal por todos os lados. Este negócio da NOS em que se hipoteca as receitas de futuras direcções diz muito sobre a forma como LFV gere o clube. É dele.
Por mais que esperneiem LFV nunca sairá pelo seu próprio pé do benfica. Só sairá no dia em que a corrupção lhe bater à porta (já bateu mas não tem, ainda, consequências desportivas ... a corrupção de um juiz prometendo cargos no benfica, remunerados pelo benfica, é apenas corrupção e compadrio do mais velhaco, mas não tira pontos ao clube).
A forma como LFV não se desfaz de personagens como o Paulo Gonçalves (este sim arguido com mais potencial de dano ao clube em termos desportivos), aliás a forma como ainda o leva a passear-se a reuniões da Liga, diz imenso sobre a "proximidade" das trafulhices.
Toda a gente percebeu o que se passa. LFV é um dos maiores devedores pessoais ou empresariais (é como quiserem) da banca e dos bancos intervencionados. A pressão para tapar buracos deve ser enorme e o homem nem ordenado recebe.
Logo, quem é que lhe pode pagar as dívidas? O Shadows e muitos outros já o percebeu. É o clube! Pelo menos enquanto o clube for canalizando $$ para os sítios certos ninguém chateia o LFV. Seria engraçado perceber quem é (são) os destinatários das verbas destinadas a abater passivo ... mas como sempre no benfica, isso será sempre escondido, abafado e aldrabado.
Não existe mais nenhuma explicação para tal incapacidade negocial. Se o sporting reestrutura, renegoceia e arranja condições melhores, o que impede o benfica de fazer o mesmo. A resposta a esta pergunta levaria todos os benfiquistas a correrem com LFV e a sua pandilha. Mas a cegueira do futebol tapa os olho à maioria. Gritar que o rei vai nu ainda causa desdém na maioria ... mas se olharem para o que se passa no país com o Sócrates, verão que isso muda num piscar de olhos.
O pior é o que fica para depois.
E depois vêm para aqui gajos como o primeiro anónimo, ofender o presidente do sporting, num post dedicado ao presidente do benfica e aos seus negócios e não percebe, ou não quer perceber (o que ainda é pior) que " aldrabão rafeiro, trafulha e mafioso" se aplica ipsis verbis a LFV.
Espero que os benfiquistas tenham bem presente na sua cabeça que o day after à saída de LFV do benfica será um descalabro financeiro e que as miragens de milhões são isso memso. Miragens.
p
PARIS
ResponderEliminarPENSO QUE O MELHOR PARA O BENFICA SERIA DAR A PALAVRA AOS SÓCIOS
COMEÇA A PAIRAR MUITAS DUVIDAS NA NOSSA CABEÇA
O PRESIDENTE TAMBÉM NAO AJUDA A DISSIPA-LAS
NOS SABEMOS QUE ELE FEZ MUITO PELO NOSSO CLUBE
MAS COMEÇO A PENSAR QUE O CLUBE ESTA A SER USADO COMO MOEDA DE TROCA
PARA OS PROBLEMAS FINANCEIROS DAS SUAS EMPRESAS
PENSO QUE OS SÓCIOS TEM QUE SER ESCLARECIDOS
Dar a palavra aos sócios, é precisamente o que a direcção não quer fazer! O amigo deixe de ser ingénuo! Então o amigo acha que alapados como eles estão, iriam criar uma brecha, que poderia originar a sua saída?!
Eliminaro vieira foi obrigado a fazer este negocio senao a sportv desmacarava todas as negociatas do vieira...acredito em eleicoes antecipadas.....neste momento e o que seria melhor para o SLB..
ResponderEliminarEsta operação de liquidação de divida bancária só pode ser entendida com base no R & C. Antes disso é apenas especular.
ResponderEliminarE fazes uma grande confusão com a antecipação. Um contrato de factoring pode ser parcial e não total. Aliás, não me parece que haja alguma entidade financeira que faça factoring sobre a totalidade de um contrato. O contrato do Benfica com a NOS não é de apenas 100M€, que eu saiba. Por isso, o que me parece ter acontecido é a antecipação de uma parte do valor para pagamento de divida bancária. E acho que a falta de receita televisiva durante, previsivelmente 3 anos, será suprida, parcialmente, pelo naming do estádio. Mas isto é apenas especular, certezas só com o R & C.
Mas há uma coisa muita certa que referes, o facto de ter sido tomada uma decisão que vai para além do mandato da direcção. Salvo os estatutos indicarem o contrário, não deveriam os sócios serem consultados e decidirem sobre actos de gestão que vão para além do mandato da direcção?
Por fim, eu acho que o contrato com a NOS foi penalizador para o Nosso Clube, mas também duvido que o Benfica tivesse capacidade para desenvolver muito mais a BenficaTV. Expandir para outros mercados implicaria recorrer a outros parceiros, quer iriam ficar com uma fatia considerável. Acredito que isso tenha sido estudado.
PS: BenficaTV já foi desde que ouvi essas palavras na AG. E todos deviam mandar a NOS ir mamar no....
Não vai além do mandato porque as eleições são apenas dentro de 2,5 anos. Foram amortizados 97M quando temos mais de 40M/ano a receber. Basta fazer as contas, como dizia o Guterres.
EliminarPor outro lado não sabemos se foi necessário mesmo antecipar os 97M ou se foi menos já que havia muito dinheiro em caixa (+clientes). Só nos últimos 1,5 anos em EBITDA tivemos 150M (lucro de 65M).
É verdade, são esses os números.
EliminarCom tanto dinheiro em caixa e só deu para ir buscar o douglas e o gabriel :)
Podíamos ir ao marquês festejar o maior ebitda
Shadow's,
ResponderEliminarQuanto ao "P.S.", parto do principio que é mentira pura simples. A ser verdade seria motivo para destituição não só do vieira mas de toda a gente da direcção do Benfica ... TODOS SEM EXCEPÇÃO.
Quanto ao contrato da NOS, não conhecemos todos os pormenores. É certo que os Benfiquistas são penalizados por terem de pagar uma assinatura extra para verem todos os jogos do seu Clube. Mas os outros também têm de pagar se quiserem ver os jogos dos seus clubes com o Benfica, ou não?
Ainda assim, acho que o Benfica ao ceder os direitos à NOS deveria ter exigido que os jogos fossem transmitidos pelo mesmo canal que os restantes. Até pelo simples facto de que isso permitiria que a BTV (sem custo de assinatura) chegasse a muito mais gente, o que é importante para a divulgação do Clube.
Quanto aos valores do contrato que apresentas pecam por ser simplistas, porque não levam em conta os custos que passaram a ser suportados pela NOS, pelo que não é possível concluir sem quaisquer dúvidas qual o montante que o Benfica ficou a perder, se é que ficou.
Aliás já vi ser comparado o contrato que o Benfica tem com a NOS com os contratos de sporting e porto e não me restaram dúvidas de que é superior e bastante, se tiveres em conta os prazos e o que engloba, nomeadamente, a exclusão de patrocínios, que deixa assim ao Benfica a possibilidade de obter receita por outro lado (Emirates, por ex.).
Tens razão quanto à questão do pagamento antecipado da dívida, na parte em que dizes que não está suficientemente bem explicado, para percebermos se decorreu efectivamente uma vantagem para o Benfica.
Mas já não concordo com o facto de dizeres que está a limitar receita futura, pelo simples motivo de que já era assim antes. O que quero dizer é se pagamos antecipadamente o valor aos Bancos, esse valor já não terá de ser pago futuramente. No fundo parece-me que tiramos de um lado e colocamos no outro. É apenas necessário que nos expliquem qual a vantagem desse negócio, ou seja, que não se tratou de uma mera operação de propaganda, e que os custos do passivo (nomeadamente com juros e encargos) diminuíram para o Benfica.
Por fim confesso que não gostei nada de ver o Benfica saldar uma dívida de quase 100 milhões aos Bancos e quase de seguida, esses mesmos Bancos perdoarem um montante parecido ao sporting. Quase dá ideia que o Benfica e os Benfiquistas, aí sim, estão a financiar a lagartagem!
Zeca, eu também acredito que seja apenas um aproveitamento da situação financeira do grupo empresarial de LFV para atacar o SLB. Nem eu que não sou fã de LFV acredito nisso.
EliminarQuanto aos custos que passam a ser suportados pela NOS, a BTV continua a ser um custo nosso. A NOS assume as transmissões e esses custos mas só com as mensalidades da BTV chega muito bem. Sem contabilizar os valores enormes dos direitos para o estrangeiro que representam muito mais que os valores nacionais.
Além disso, a NOS fica com os contratos de comunicações e tecnologias de informação do SLB. Quanto vale isso?
O teu último parágrafo uma evidência da falta de transparência desta operação. Se o problema eram os juros e os encargos, então não negociavamos condições vantajosas para nós, quando todos o conseguem fazer?
Para finalizar, há outro ponto importante, nos custos, que não mencionei ainda e que desmonta esta "folga" toda com que o SLB supostamente ficaria. Fica para outro dia... :)
No que respeita especificamente a direitos televisivos (que são a grande receita dos clubes, o dinheirinho a sério portanto), gostava os benfiquistas comparassem o Vale e Azevedo e o Luís Filipe Vieira.
ResponderEliminarVale e Azevedo rasgou os contratos com a Olivedesportos em que o Benfica era explorado em benefício do FC Porto e ganhou essa ação em Tribunal!!! Permitindo ao Benfica negociar livremente fora desse conluio de Joaquim Oliveira / Pinto da Costa. A seguir chegou Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira e o que fizeram? Entregaram um contrato miserável precisamente a quem tinha sido provado em Tribunal que nos andava a explorar... A mesma coisa fez LFV com esta vergonha de contrato com a NOS...
Foi Vale e Azevedo que lançou o projeto do Seixal (não foi LFV não) e Vale e Azevedo era benfiquista doente desde miúdo (vejam o programa com o Herman por curiosidade), já LFV não sei, e se Vale e Azevedo roubou o SLB (ex: processo Otchinikov como agora Bruno de Carvalho no Sporting terá com Montero e Tanaka, o que se condena de igual forma obviamente), também há que dizer que meteu muito dinheiro no Benfica numa era negra deixada por Manuel Damásio (que anda de braço dado com LFV nos vips da Luz).
Vejam bem, afinal a quem serve demonizar Vale e Azevedo?
Serve a Luís Filipe Vieira (para gerar medo/chantagem nos sócios para lhe darem sempre carta branca para se manter no cargo e atacar possíveis novos candidatos com bons projetos e benfiquistas).
Serve a Manuel Damásio (para branquear a vergonha de presidente que ele foi e ainda andar na tribuna e sabe-se lá a ganhar mais o quê com LFV).
Serve a Pinto da Costa / Joaquim Oliveiras / Olivedesportos / NOS (pois Vale e Azevedo e também o ex-presidente da Liga Mário Figueiredo conseguiram provar em Tribunal a ilegalidade desta ditadura da Olivedesportos que só favorece o FC Porto e ao demonizarem estas figuras manêm a sua estrutura a reinar e mantêm o SLB controladinho pelo subordinado Luís Filipe Vieira).
Serve a Fernando Gomes / Tiago cachecol Craveiro e o resto da corja colocado por Pinto da costa e Joaquim Oliveira (Bruno de Carvalho é um mero fantoche, não manda nada aí, só consegue sim vergonhas com o dinheiro público nos bancos e fundos angolanos) para terem um SLB que não questione e que inclusivamente apoie as suas nomeações, decisões, critérios, jogadas e hierarquização de cargos presentes e futuros...)
Acho que os adeptos benfiquistas têm que perceber de forma crítica a sua história desde o início dos anos 80 para perceber as jogadas, não podemos ter memória curta, há que ver as ligações e causa-efeito de curto, médio e longo prazo pá!
Dean Saunders
Tudo isso são factos, irrebatíveis e silenciados. Mas não é essa a história oficial ditada pelo poder actual. Havendo, ou quando houver eleições, votarei no candidato que prometer uma auditoria isenta e independente à gestão do Benfica desde, pelo menos, Jorge de Brito.
EliminarAcrescento mais uma coisa, do que se tem falado, o Benfica pode, a cada três anos, denunciar o contrato com a NOS. E vêm aí novos tempos para os valores das transmissões televisivas que deverão voltar a subir e muito, com a entrada na disputa de empresas como o Facebook e a Amazon!!!
ResponderEliminarCumprimentos a todos os verdadeiros Benfiquistas que por aqui lêem e comentam, e quanto aos outros que só vêm meter veneno, continuem a roer-se de inveja!
Não pode. Só se a NOS aceitar.
EliminarEsta parte é mentira. Uma parte é obrigada a aceitar o acordo se a outra assim o exigir. Contra-informação e fake news para quê? Qual é a necessidade disso? Não percebe que os acordos foram assinados para 3 anos mas automaticamente renovados se uma das partes assim o entender? Isto foi feito para "deitar areia para os olhos" da autoridade da concorrência que não aceita acordos mais longos que 3 anos? Assim fizeram esta clausula e para fingir que é de 3 em 3 anos mas o acordo é para 10 anos! E não é só o SLB, acontece o mesmo nos outros.
EliminarOutro argumento que deita essa teoria para o lixo: o acordo vai fazer 3 anos este ano. Entretanto o Benfica já antecipou receitas dos proximos 3 anos. como? Ó diabo!
Mas você pensa que passa por verdadeiro BENFIQUISTA, seu servo de LFV?!! De uma direcção composta por verdadeiros BENFIQUISTAS precisamos nós, ao invés dessa quadrilha que paulatinamente se introduziu aí, e que agora estão todos cheios de medo! A vossa posição não é de meter inveja a ninguém, pois aposto que vocês até nem dormem, mas também não merecem de forma alguma que vos lastimem!
EliminarEu durmo muito bem obrigada! Escrevo o que penso e apresento argumentos que podem ser rebatidos! Agora você nem tem argumentos nem educação!
EliminarVocê não escreve o que pensa Zeca Diabo! Você escreve o que lhe encomendam, porque você é mercenário! Quanto á educação aconselho-o a ver--se ao espelho, porque você está muito distante de ser um erudito, ou um diplomata!
EliminarShadows o problema é que a maior parte dos benfiquistas ainda nao repararam que ele nao quer o bem do Benfica mas sim o bem dele!
ResponderEliminarE ele faz o que quer e nao precisa de fazer assembleias nem nada! E o mais bonito é que ele só sairá delá quando quiser!
O negocio foi muito mau para o Benfica mas foi muito bom para ele, façam la a conta a 10% de comissao e vejam quanto dá!
Onde está nos R&C os 10% de comissão que tu mentirosamente insinuas quando o valor total está lá contabilizado?
EliminarClaro o mentiroso sou eu! No relatorio de contas tambem nao constava nenhuma divida do porto ao estoril e mais ela agora apareceu!
EliminarPerguntao ao RGS o porque de ele sair do Benfica! Vé la se nao coincide com a assinatura do contrato da NÓS! E mais esses 10% nao precisam de ser mencionados ate parece que nasceste agora e nao sabes como se fazem os negocios! É obvio que foi dado por fora! A questao aqui é que o negocio é ruinoso para o clube!
Ou seja, se a NOS recebe 45M/ano (ou mais) da subscrição da BTV e paga 40M/época ao SLB pelo contrato dos direitos televisivos, então a NOS fez um "Negócio da China", pois paga ao SLB com o dinheiro dos benfiquistas que subscrevem a BTV e ainda lhes sobra pra pagar outros contratos! Por ironia, estamos a contribuir para os contratos dos outros. Isso é que é visão empresarial, ou melhor, intrujice de comerciante "passando a perna" aos incautos consumidores, neste caso, os benfiquistas representados por LFV.
ResponderEliminarE isto que sempre detestei no LFV- a "promiscuidade" com que facilmente mistura interesses do SLB com os interesses pessoais. Pode não ser diretamente mas de uma forma subtil, com vista a angariar "simpatias e privilégios" que possam beneficiar os seus negócios particulares. É muito dado a negociatas, a favorecimentos a estes e aqueles, quer estar de bem com todos (mesmo os que sistematicamente prejudicam o SLB). É demasiado brando na defesa dos interesses do clube.
Por isso, é necessário um presidente que não tenha o "rabo preso" a ninguém!
se recebe 45M€/ano e paga 40M€/ano ao SLB só terá lucro se o custo for inferior a 5M€/ano. Acho que foi pelo custo que o SLB passou a BTV. Era um brinquedo demasiado caro...
EliminarAo Joao Lebreiro: Brinquedo caro talvez! MAS era sinonimo de INDEPENDENCIA e, coincidencia?, neste periodo ganhamos 4 campeonatos em 4 possiveis: incrivel não é! o RGS fartou-se de clama-lo e "o amiguinho de toda a gente" , pressionado pelos "bons amigos", sem nenhuma necessidade de abrir o jogo pelos outros, fez a vontadinha deles e desde então, coincidencia?, é mails, toupeiras, PJ, investigações , Jornais à falar de corrupção (quem conhecia marqueses ou saraivas hà somente 2 anos???) e titulos nem vê-los. Sinceramente hà muitas coincidencias no futebol português sempre em detrimento do SLB e da paixão dos seus adeptos, PORQUE SERA???
EliminarIsso faria sentido se... não fosse o SLB a arcar com os custos da BTV.
EliminarA NOS não recebe limpos os 45M, as mensalidades que pagamos têm impostos incluídos que terão que ser entrgues ao Estado e uma outra parte que fica para os outros operadores através dos quais a BTV é fornecida (MEO, Vodafone).
EliminarMas as despesas com o canal são da responsabilidade do Benfica como teriam que ser. Se fosse a NOS a pagar o funcionamento do canal, imaginemos as exigências que poderiam fazer. Claro que têm direito a "tempo de antena" e deve ter sido dos melhores negócios que alguma vez fizeram ou farão.
Além disso, se estivesse no lugar deles faria de tudo para antecipar uns 30 anos de receita, se esta se destinasse a construir uma rede de hotéis, escolas, faculdades, e tudo o mais que necessite de comunicações. Quanto valerão para essa empresa, em termos de faturação e lucro, os futuros contratos de comunicações e tecnologias de informação em todas esses futuros "investimentos" (sim, com aspas)?
É que enquanto houver este contrato há exclusividade no fornecimento de serviços.
RuiP
O Benfica é mais rápido a desmentir notícias sobre compra de bilhetes para o Marítimo - Sporting do que sobre aliciamento de adversários, corrupção de juízes, tráfico de influências, etc.
ResponderEliminarPORQUE É QUE SERÁ?
Talvez porque não tenha de facto comprado bilhetes para o Maritimo-Sbordem
ResponderEliminarEra preciso antecipar receitas para aumentar o polvo.
Ás vezes não se paga. Outras vezes prefere-se uma caldeirada na Galiza...
EliminarSOU BENFIQUISTA DESDE QUE NASCI
ResponderEliminarE SOU SÓCIO
E SOFRO PELO BENFICA
COMO SE FOSSE DA MINHA FAMÍLIA
ESTE ACORDO COM A NÓS
SEMPRE ME INCOMODOU
E SÓ DEIXARÁ DE ME INCOMODAR
SE ALGUMA VEZ A DIREÇÃO
DO SLB ME RECEBER E ME RESPONDER
OLHOS NOS OLHOS
A MEIA DÚZIA DE PERGUNTAS
SE ALGUMA VEZ SE SOUBER
QUE FILIPE VIEIRA USOU
O PAGAMENTO DOS CEM MILHÕES
COMO CONTRAPARTIDA DAS SUAS PROPRIAS
RENEGOCIAÇÕES, JAMAIS LHE PERDOAREI
E QUERO QUE VÁ PARA BEM LONGE
É PRECISO QUE ISSO SE SAIBA
SE ESCLAREÇA
ATÉ LÁ DOU-LHE O BENEFICIO DA DÚVIDA
SEMPRE TIVE PARA MIM
QUE O PRESIDENTE DO SLB DEVERIA SER BAGÃO FELIX
A explicação é simples. LFV tem dividas ao BES de 600M€, para que não sejam executadas , fez um acordo em que pagava 100M€ do SLB.
ResponderEliminarQuem te vendeu essa treta?
EliminarJá trabalhei na banca e sei como funciona o sistema. As circunstâncias levam-me a pensar assim
Eliminaro seu pequeno dedo...
EliminarSe já trabalhaste na banca devias saber que mentir é feio! E dá despedimento!
EliminarO que dizes é mentira!! Até os números são falsos!
Executavam tanto como executaram os lagartos!
Não deixa de ser um cenário possível, e até credível dadas as circunstâncias. O único acordo inegociável era que fosse o SLB a arranjar explicações para o povo (amortizar dívida, juros mais baixos, papapapa).
EliminarOs rivais que tinham já os emails do benfica sabiam disso e serviram se dos mesmos para negociar os seus contratos ...só por aqui já e crime.
ResponderEliminarPARIS
ResponderEliminarJÁ SE APERCEBERAM COMO O NOSSO PRESIDENTE TEM ACTUADO COM PRATICAMENTE TODA A OPOSIÇÃO
ARRANJA CARGOS PARA TODA A GENTE E AUTOMATICAMENTE PASSA PARA ESSA GENTE A SER O MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO
TENHO A CERTEZA QUE COM O (RGS) NAO VAI SER ASSIM
VAI SER DOLOROSO PARA O NOSSO CLUBE MAS ESTE HOMEM TEM QUE IR ATE AO FIM
A MUITA SUJIDADE PARA SE LIMPAR NO CLUBE
VIVA O BENFICA
Lamento dizê-lo mas só leio barbaridades.
ResponderEliminarPara ver a BTV não é necessário assinar a sportv. Shadows, andas a enganar as pessoas. Digo isto porque tenho BTV e não tenho sportv.
Quanto ao factoring, não sei onde vão buscar a ideia de antecipação de receitas. O que SLB fez foi ceder as verbas a receber por três anos, do contrato NOS, no valor total de 120 milhões de Euros, recebendo de uma terceira entidade, o valor de 97 milhões de euros. Perde assim, 23 milhões.
No entanto, a tendendo ao que o próprio RGS referiu em tempos, o SLB estava a pagar cerca de 20 milhões de Euros/ano em juros de dívida bancária, só no que se refere aos empréstimos agora pagos. Feitas as contas, o SLB vai deixar de receber 27 milhões em três anos, mas deixa de pagar, no total, 60 milhões, nesse três, respeitantes a juros bancários dos empréstimos agora pagos. São opções mas parece-me que não pagar (à moda SCP) pode ser bonito de início mas são sintoma de insolvência, tal como já foi por demais propalado no que ao empréstimo obrigacionista que SCP não vai pagar, adiando, pois se tivesse que o fazer não tinha dinheiro, e continua sem o ter, pois a baixa de preço das VMOC's não é dinheiro em caixa, daí o novo empréstimo obrigacionista que vão lançar a taxas de juros (6%) muito próximas daquelas em que o Ministro das Finanças da altura referiu que obrigariam Portugal a recorrer ao FMI (7%). Resumindo é um investimento de elevado risco tal como diversos economistas já o comentaram, sinal de dificuldades do SCP.
Já quanto ao contrato NOS, não percebo o vosso problema. SLB é o que mais recebe por jogo, não hipotecou publicidade nem patrocínios, mantém a BTV sub sua alçada, com os jogos do SLB em casa a serem transmitidos na BTV, enquanto outros, só para fazerem um contrato de valor global superior, venderam tudo e nem TV têm de jeito.
Já agora, e face ao facto dos direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões e liga Inglesa terem mudado de mãos, a BTV pode comprar os jogos deixando a Sporttv de mão abanar. Não o fará mas pode fazê-lo.
Como sempre, Shadows, o teu ódio visceral a LFv tolda-te as ideias, de quando em vez.
Para outros, aceitar RGS como presidente é o fim do SLB, pois o homem não passa de um demagogo populista, e que, tipo abutre, numa má fase, aparece como se se tratasse de D. Sebastião, Deveria ter vergonha.
Manuel Braga
E onde é que eu disse que era preciso? O que disse foi que para um benfiquista longe da Luz acompanhar o seu clube tem que pagar 2 canais.
Eliminar23 milhões não são nada pois não? E já agora onde viste essa explicação com os custos da operação?
Quanto ao que SCP ou FCP fazem, é um problema deles. O SL Benfica só a partir de 2021/2022 é que chegará aos 40M/ano. Nao reflete o real valor do SLB.
Realmente, os custos de funcionamento da BTV ficam a cargo do SLB. Já as mensalidades não. Bom negócio não? O que ganhamos em ter os jogos na BTV se o SLB não tiram qualquer vantagem financeira disso e até prejudica os seus adeptos e sócios?
Apareçam muitos a quererem dar um rumo ao Glorioso que serão todos bem vindos.
Diz o anónimo das 16:02, aliás, um dos Call-Center;
Eliminar«Feitas as contas, o SLB vai deixar de receber 27 milhões em três anos, mas deixa de pagar, no total, 60 milhões, nesse três, respeitantes a juros bancários dos empréstimos agora pagos.»
Como o Benfica vinha a pagar à banca 20 milhões de juros ano, quer o "Call-Center" dizer-nos que, de repente, com os 94,5 milhões metidos na banca por antecipação, o nosso GLORIOSO já não vai pagar juros.
E esta hein?
Afinal à banca, só devíamos 94,5 milhões. E eu a pensar que a dívida era maior...
Caro Manuel Braga, ocorres num erro.
Eliminar1. O SLB não perde 23M. Penso que não antecipa 120M, porque nem precisa de montante tão grande.
2. O SLB não deixa de pagar 20M de juros, apenas os referentes à divida bancária que era de 140M e que andará por volta dos 10M.
3. Quanto ao resto, é verdade que o SLB é o que mais recebe por jogo, não hipotecou publicidade nem patrocínios. Mantém a BTV sob sua alçada, com os jogos do SLB em casa transmitidos na BTV e, acrescento, com as receitas de publicidade para a BTV. Isto já foi discutido na altura.
Quanto ao resto concordo.
Quanto à idea de comprar os jogos da Champions nem me tinha lembrado disso.
Viriato para defenderes as tuas ideias não precisas de dizer que sou call-center, pois se assim for existem aqui muitos call-center, nos momentos maus, a apoiar um demagogo como RGS.
EliminarMas já agora, deixa que te diga que não sou apoiante indefectível de LFV, mas ao contrário de muitos não o avalio em razão de ódio mas sim em razão do faz ou deixa de fazer.
Errou bastante esta época. Foi presunçoso acreditando que em poupança conseguiria vencer o campeonato, mas falhou. Mas falhou por não apostar bem como por tudo o que girou à volta do jogo jogado. Mas se tivesse ganho? O que diriam tantos antis? Se não fossem os penaltis não assinalados contra o SCP, ou se Herrera não tivesse a sorte de acertar na baliza, como tantas vezes faz? Como seria? Para alguns seria um génio, o maior, alguns desses que agora vêm para aqui pedir a cabeça do homem.
Mas afirmo que não estou nada de acordo com a construção de um hotel? Dinheiro gasto quando o mesmo faz falta neste momento. Discordo com a pressa em construir o colégio, pois acho que se já existe uma solução viável, não há necessidade de gastar, para já tanto dinheiro. Entendo a necessidade de construir o centro de alto rendimento para as restantes modalidades pois a verdade é que já há muitos anos que nessas modalidades não têm saído assim tão bons atletas e um bom atleta formado é menos um que se contrata a peso de ouro.
Também compreendo a necessidade de abater passivo e dívida, mas ainda assim questiono se vale a pena abater tanta de uma só vez, pois se é verdade que o cumprimento de obrigações bancárias bem como passivo baixo, dá mais crédito ao SLB em futuras relações comerciais, não aceito que isso seja feito à custa de uma péssima LC e fraco campeonato pois essas competições também geram lucros directos e indirectos. Assim, entendo que LFV desequilibrou em demasia a balança a favor das contas esquecendo-se da essência do Clube, ganhar, assim como de que essas vitória também dão lucro.
LFV erro e muito, mas não sou de pedir a cabeça à primeira hecatombe. Isso era no século passado em que todos iam a correr encontrar um presidente mecenas mas cujo resultado bem sabemos.
Agora, opinem mas não insultem, e já agora, Viriato, se forres homenzinho pedes desculpa.
E por fim, se querem mudar de presidente, por favor RGS não, demagogo, mentiroso, apenas quer protagonismo (ou já não se lembram que saiu porque não foi escolhido para 2ª figura de LFV)
Manuel Braga
Manuel Braga
EliminarO Glorioso não vive de "ses". Vive de golos. E um golo a mais que o adversário já chega.
Mas para isso acontecer temos que colmatar bem, quem sai.
Em ano do VAR e a oportunidade de chegarmos a um PENTA, devia ser objecto de mais cuidado, só que o LFV é mais betão que paixão!
Eu, tu e muitos milhões, olhamos para o GLORIOSO como uma PAIXÃO, já o nosso timoneiro tem cifrões nos olhos.
Tem estado a cometer muitos erros e erros que nos salpicam de lama.
Não querendo ser Advogado de RGS, diz-me cá. Quando entrou o Moniz (arrebanhado da maneira que se sabe) teve que saltar RGS da SAD para se lá meter o dito Moniz.
Nestas últimas eleições queriam de novo meter lá para trás o RGS. Ora, sendo ele o mais antigo dos Vices, deve ter compreendido que lhe estavam a mostrar o caminho da porta.
LFV oferece cargos a todos os seus oponentes e esses, gulosos que estão para se mostrarem no Glorioso, deitam às urtigas todas as acusações, por vezes a roçarem o insulto que então fizeram e de forma mútua. Recordas-te? Mentiroso compulsivo e outras carícias? Agora são mais que amigos...
E não é só isso. Rodeia-se de não Benfiquistas a quem banqueteia com opiparos cargos e largas prebendas.
E porquê?
Porque na óptica de LFV, os adeptos, simpatizantes e sócios do Benfica, são uma cambada de ignorantes e chatos a questionarem com o fervor Benfiquista nos olhos, enquanto os dos outros clubes que lá estão às dezenas, o que lhes interessa é o fim do mês.
O nosso GLORIOSO não pode continuar nas mãos desta gente. RGS ou OUTROS, têm que dar a cara e correrem com os vendilhões do nosso TEMPLO!!!
Shadows, daqui percebo pouco e não opino do que não sei mas se calhar é como dizes... há pouca informação.
ResponderEliminarQuanto à TV, o que a malta constantemente se esquece é que nós podemos não ganhar tanto com a BTV mas também gastamos menos. Essa é apenas uma coisa que eu vejo o pessoal a esquecer-se... mas com o poder negocial que tinhamos (ou que pensávamos que tinhamos), se calhar deviamos ter exigido fazer os nossos próprios horários na Luz. Mas aí está, com pouca informação sabemos que ganhamos mais dinheiro mas não podemos pesar exactamente as vantagens e desvantagens deste contrato.
Fazer uso de receitas futuras para amortizar dívida, é no mínimo sinal de desespero.
ResponderEliminarSeria como se eu agarrasse em 2 anos de vencimentos e me dirigisse ao Banco para liquidar/amortizar dívidas. E depois, como viveria ? De mais empréstimos ?
O dinheiro do contrato com a NOS devia ser investido na valorização da equipa de futebol, elevando-a a patamares competitivos de excelência, para que os jogadores saíssem valorizados e mais facilmente pudessem ser vendidos por montantes apetecíveis.
São contas tão simples de fazer...
É comparar os juros do serviço de dívida vigente, com a valorização/crescimento da actividade transaccional dos direitos desportivos de jogadores valorizados.
E isto não é uma questão de quem está ou não no poder, de quem é ou não oposição.
É tão somente, racionalidade dos actos de gestão.
A menos que os credores tivessem apontado uma arma à cabeça do Vieira, exigindo-lhe a amortização imediata daquele valor, creio que 97M€.
Se tu entregares o teu vencimento entregas a totalidade das tuas receitas, acredito q o contrato da NOS é apenas parte das receitas do Benfica.
EliminarQd a divida é alta é pq tem q ser reduzida, qd se reduz deveria ter-se investido no plantel.......copo meio cheio ou meio vazio......
Marques
As receitas da NOS são apenas uma pequena parte das receitas totais quando o Benfica factura mais de 200M por ano.
EliminarA comparação é defeituosa e as conclusões ridículas!
Eagle view em média, últimos 3 anos, quais são as receitas ordinárias - a sua proveniência! - excluindo transacções de jogadores, em média só para termos uma ideia. Qual a percentagem das receitas televisivas nos últimos 3 anos e os prémios da champions - em média.
EliminarAbraço.
Ui ui ui, aqui está informação para o RGS guardar para poder fazer questões ao LFV de modo a que se perceba se este terá condições/coragem para esclarecer os sócios e adeptos sobre este contrato com a NOS.
ResponderEliminarPodes esperar sentado... ou podem começar a inventar mais teorias da conspiração para que o RGS fale porque se o fizesse tinha de mentir... não se pode falar do que não existe...
EliminarEntão mas o contrato com direito a abertura de telejornal, com foguetes e tudo, e agora passado dois anos e 100M adiantados é que se lembram que foi mau negocio.
ResponderEliminarEnfim estão sempre a denegrir o nome do SLB
Não, idiota! Logo dissemos tudo isto, ou seja, que o pateta alegre era isso mesmo: um pateta armado em Mickey.
EliminarIsto que se está a passar no Benfica ao nível da gestão financeira com consequências desportivas, tem uma razão de ser : a alteração dos estatutos que conferem a Vieira plenos poderes para fazer tudo a seu belo prazer, sem dar cavaco às tropas.
ResponderEliminarAs casas do Benfica passaram a ter (e muito bem) uma força extraordinária, em detrimento da generalidade dos associados que viram a sua participação activa na vida do Clube, substancialmente diminuída.
Nunca o termo "massa" associativa, esteve tão apropriado.
Ma verdade, tudo não passa de uma massa amorfa de acéfalos, tipo carneirinhos, que seguem o guru Vieira sem pestanejar, ainda que o precipício seja já ali ao virar da esquina.
Existimos tão somente para pagar quotas, RP e toda a sorte de merdas que nos impingem diariamente (vinhos, relógios, réplicas, medalhas, canetas e tretas do género).
Foi esta a "evolução" do Benfica implementada pelo Vieira.
E agora, para descentralizar o poder, vai ser uma carga de trabalhos.
Os estatutos estão blindados e são quase à prova de bala.
O outrora Sport Lisboa e Benfica, passou a Sport Lisboa e Vieira & Co. Lda (limitada a ele, familiares e amigos).
Algo não bate certo nestas contas. Se o Benfica recebe 40 milhões ano da NOS, como é que entrega 45 milhões da receita de BTV????? Mas anda tudo doido. Em 10 anos recebia 400 milhões da NOS e esta recebia 450 milhões do Benfica!!! Ou seja o Benfica perdia 50 milhões !!!!
ResponderEliminarPara mim a mistica do SLB e isto: 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus. 1960/61: Vitoria por 3-2 frente ao FC Barcelona. 1961/62: Vitoria por 5-3 frente ao Real Madrid. 1962/63: derrota por 2-1 frente ao Milan. 1964/65 derrota por 2-1 frente ao FC Internazional. 1967/68 derrota 4-1 frente ao Manchester. 1987/88 derrota por 6-5 frente ao psv. 1989/90 derrota por 1-0 frente ao AC Milan. Fomos a 7 finais da maior competicao de clubes. Ganhamos as finais contra FC Barcelona e Real Madrid, ja nesse tempo os orcamentos eram maiores. Com paixão, e mistica podemos voltar a uma 8 final da Liga dos Campeões. Isto e a mistica do Benfica. Bicampeões Europeus e 5 vezes vice-Campeoes Europeus. Mas temos de devolver os Sport Lisboa e Benfica aos verdadeiros Benfiquistas. - Antonio Simões
EliminarCarlos feio isso é simples.. houve alguem que com a assinatura do contrato da nós recebeu 10% de comissao.. agora faz as contas e vê quanto é que recebeu!
EliminarO Benfica dispensou Talisca, Cristante, Andre Horta, ainda vamos ver o Andre Horta no Sporting ou Porto. E so infiltrados na direcao do Benfica. Domingos Soares de Oliveira(SCP) LFV o pisineiro de Alvalade(scp/fcp) mandamos um benfiquista Nuno Gomes embora por troca com outro Sportinguista Mil Homens. Vieira e um cavalo de troia no Benfica, matou o Benfica. Com os emails e E-Toupeira corremos o risco de descer de divisão. Com Vieira nao temos perdoes da banca de 95,7M. O Vieira nunca me enganou, festejava as Vitórias do FCP e deu o Deco ao FCP, renova como o Luisao que ja acabou para um clube da dimensão do Benfica
EliminarTudo perguntas pertinentes, TODAS! O negócio inicial e este adiantamento cheiram mal, pode ser só aparência. Deixei de ser assinante BTV logo no primeiro mês que passou para a NOS, percebi logo que o dinheiro ia para a NOS, só para se perceber a pessoa honesta que o presidente é, deixou a marinar a informação meses e meses a fio, que homem honesto e transparente ele é. Tenho pena de não ter BTVa porque gostava imenso de acompanhar o futebol de formação. Este negócio foi um bom negócio para a NOS. Para os benfiquistas é mais um episódio de sermos comidos de cebolada pela Direcção. Tanta coisa mal explicada ao longo dos anos, a primeira foi a consolidação do passivo na célebre AG em que foi chumbado, esse passivo andou escondido de todos nós e de repente (já nem me lembro) passou de X para Y - mas foram certamente mais de 100 milhões "escondidos" que vieram à luz do dia naquela AG. Se as contas fossem auditadas desde o inicio de Vieira muito se descobriria, eventualmente até talvez nem sejam acções criminosas no sentido lato mas no mínimo gestão danosa dos interesses do clube serão.
ResponderEliminarO pessoal que ama o clube e tem conhecimentos lá dentro é que pode com alguma facilidade fazer umas investigaçõezinhas, creio que o RGS poderá saber alguma coisa desses movimentos.
Viva o Benfica.
Era assinante da BTV. Era!! Anulei a inscrição no momento imediato ao acordo com a NOS. Da Sport TV nem pó!! Nunca. Assim fizessem todos os benfiquistas e a coisa fiava fino.
ResponderEliminarNunca assinei a sport tv porque fazem censura e mentem para prejudicar o Benfica. Assino a Btv porque conseguem ser mais isentos que os canais supostamente independentes!
EliminarPara além do mais, faz-me confusão o facto de a NOS ter poder de decisão sobre os conteúdos da BTV e sobre o estatuto de canal público ou pago.
ResponderEliminarEntão o Benfica é obrigado a aceitar a situação actual?
Não pode decidir que a BTV deixa de transmitir os jogos do clube em casa e passa a ser transmitida em sinal aberto?
Não dava uma maior divulgação das suas actividades e pontos de vista perante a generalidade da sua massa adepta?
Já ao Vieira não lhe fez confusão nenhuma, vá-se lá saber porquê, é difícil adivinhar !
EliminarPara obrigar a uma renegociação do contrato com a NOS bastava que nos organizássemos e através de facebook, mail e blogs pedir que todos os benfiquistas suspendessem a assinatura da sporttv a partir por exemplo de 1 de Agosto por tempo indeterminado. Era importante receber feed-back real dessa operação, este blog tem a capacidade de operacionalizar essa revolução!
ResponderEliminarMuitos antes de agosto anulam a subscrição durante o defeso...
EliminarO Benfica dispensou Talisca, Cristante, Andre Horta, ainda voi ver o Andre Horta no Sporting ou Porto. E so infiltrados na direcao do Benfica. Domingos Soares de Oliveira(SCP) LFV o pisineiro de Alvalade(scp/fcp) mandamps um benfiquista Nuno Gomes embora por troca com outro Sportinguista Mil Homens. Vieira foi um cavalo de troia no Benfica, matou o Benfica. Com os emails e E-Toupeira corremos o risco de descer de divisão. Com Vieira nao temps perdoes da banca de 95,7M. O Vieira numca me enganou, festejava as Vitórias do FCP e dei o Deco ao FCP
ResponderEliminarNão posso concordar com este artigo, nem com outros que já foram aqui colocados antes. Parece que de repente está tudo mal no Benfica, o presidente já não sabe o que faz ou faz tudo em benefício próprio. O treinador é um capacho que nem sequer sabe treinar. Dá-me a crer que a estratégia dos nossos rivais deu certo. Conseguiram dividir o clube e pôr os adeptos contra a direção, treinador e jogadores. Mas vamos ao artigo .
ResponderEliminarPrimeiro, desde quando é que a Btv fazia 40M por ano? 400 mil subscritores? Se bem me lembro, se estiver enganado digam-me, o melhor que a Btv fez foi cerca de 20 e poucos milhões. Isto sem contar com as despesas de funcionamento do canal. Por isso, não, o contrato com a NOS não é pior do que aquilo que tínhamos.
Quanto ao adiantamento, o artigo é todo feito em suposições. Vamos esperar pelo R&C para depois podermos ter uma opinião fundamentada. Segundo o que li ou ouvi, já não me lembro onde, esta operação permitiu ao Benfica poupar uns quantos milhões em juros, todos os anos.
Mas mesmo que não tenha sido esse o objetivo, o de poupar em juros, deixo uma questão. Há uns tempos escreveram um artigo onde diziam que as regras do fair play financeiro poderiam ser alteradas. Se bem me lembro falavam que poderia começar a contar o passivo do clube. Este abatimento de dívida financeira / passivo, não poderá ter a haver com isso? Não estará a direção a preparar já uma possível alteração das regras?
Pelo menos numa coisa fico satisfeito, esta operação de antecipação de receita serviu para pagar dívida financeira e não para pagar gastos correntes do clube como fizeram os nossos adversários.
Bruno ZGL
Mais contente vais ficar quando forem vendidos todos os bons jogadores ou se realizar mais endividamento para pagar os gastos correntes :D KKKKKKKKK, rs - isto nos próximos 2 ou 3 anos.
EliminarBruno ZGL es socio do Benfica ou funcionario do Vieira?
Eliminar"voucher", "toupeira", "emails", "corrupção" ZGL Durante a época esrove calado para não desestabilizar, mas agora nao vale a pena metermos mais a cabeca na areia. O CEO Domingos Soares Oliveira e Benfiquista? Não e Sportinguista! Vieira nao foi piscineiro do Sporting socio do Sporting e do Porto? Foi! Sao factos! Nao sabotaram o Penta com falta de investimento?! Sim e um facto? 15 anos de Vieira e uma dinastia nao uma democracia. No Barcelona existe limitação de mandatos, para as pessoas na terem rabos de palha.
EliminarVamos ver se vai haver mais endividamento ou não. Pode ser que o Benfica tenha um perdão de dívida como os lagartos. Nesse caso já não deve precisar de se endividar mais. Essa dos jogadores saírem já é normal, acontece todos os anos, outros virão.
EliminarE eu sou benfiquista. Não defendo ninguém em particular, só o Benfica e o melhor que sei. Será que já não se pode ter uma opinião diferente? Podiam ter aproveitado para escrever sobre o que escrevi, será que não têm opinião própria?
Bruno ZGL
Bruno é verdade o que dizes. As regras da UEFA vão mudar e o Benfica antecipou-se!
EliminarAté porque DSO que está na UEFA já sabe as directivas que vão sair.
Que provem quantos milhões de euros poupam e que provem que a SAD não precisa para os gastos correntes desse dinheiro antecipado, só preciso dessas duas provas! Peço demais? Consegues provar com uma análise dos 3 últimos exercícios globais que o Benfica NÃO PRECISA DESSE DINHEIRO PARA OS GASTOS CORRENTES? ;)
EliminarGrande abraço, fico à espera é enorme a minha curiosidade.
Eu digo, o Benfica sem esse dinheiro vai ter que vender jogadores nesse montante!
Bruno ZGL, concordas com a alteracao aos estatutos?! O Sr Luis Filipe Vieira teve cartao de socio do Sporting e do Porto, festejou com o seu "ex amigo" Jorge Nuno Pinto da Costa vitorias do FCP, escolheu para CEO do Benfica um assumido adepto do Sporting são factos. Ao Sportinguista Jorge Jesus manteve-se 3 anos sem mada ganhar com investimentos brutais, com jogadores como, Di Maria, David Luis, Ramirez, Saviola, Aimar, Coentrão, Oblak, Lima, Rodrigo, Enzo, Matic,Markovic, tudo Jogadores de primeira linha e ao Benfiquista Rui Vitória no ano da luta pelo Penta inedito, dalhe Douglas flop, Jimeniz 22M Flop, Andre Almeida, que era suplente com Jesus. O Vieira esta a 15 anos? Quantos anos e preciso para acabar com o passivo e chegarmos a 8 final da liga dos Campeoes? E impossível com Vieira Bruno ZGL
EliminarAnónimo 18:50
EliminarO que eu quis dizer é que o adiantamento não foi feito com o objetivo de ser usado para comprar jogadores e pagar contas correntes. É óbvio que o Benfica vai precisar de arranjar esse dinheiro algures. Para as provas temos de aguardar pelo relatório de contas.
Anónimo 18:55
Isso dos estatutos acaba por ser um pau de dois bicos. Imagine que tínhamos um presidente que seria sempre campeão, ou quase. No final dos mandatos tinha de sair. Ficava contente? Ou pediam para alterar os estatutos?
Espero que não me leve a mal, mas só agora reparou, ou se lembrou, do passado de alguns dirigentes do Benfica? Quando o Benfica foi Bi-campeão qual era a sua opinião acerca de LFV? e quando fomos Tri? E Tetra? É verdade que ele manteve JJ durante esse tempo, eu também fui contra. Mas no final fomos a duas finais da liga Europa e ainda ganhámos mais dois campeonatos com ele. Para além de que JJ ajudou a valorizar jogadores.
Agora que o Benfica tem, aparentemente, um plano para reduzir o passivo andam todos a criticar. Concordo que esta época foi má demais e não se pode repetir. A falta de resposta da direção aos constantes ataques dos rivais deixa-me chateado e não pode continuar. E digo mais, só espero que, no final do campeonato, a direção haja em conformidade e impugne o campeonato, para além dos processos que tem de pôr a FCP e SCP.
Volto a escrever, dá-me a crer que a estratégia dos nossos rivais deu certo. Tanto denegriram a imagem dos nossos dirigentes que agora andamos todos com dúvidas acerca de tudo. Hoje já não olham para as pessoas como profissionais, primeiro vêm a cor clubística e depois decidem se a pessoa é de confiança ou não. Já não passa pela cabeça de ninguém que as pessoas possam ser profissionais independentemente do sítio onde trabalham. Não sou anjinho, sei que há muito trafulha por aí, em especial no futebol. Mas isto já chegou a um ponto demasiado extremado.
Bruno ZGL
ZGL, so tenho uma coisa para te dizer quando vens falar em: "Dá-me a crer que a estratégia dos nossos rivais deu certo. Conseguiram dividir o clube e pôr os adeptos contra a direção, treinador e jogadores." Liga dos Campeoes 0 pontos (feito inédito e historico) 1 golo marcado e 14 sofridos e ainda vens falar da estratégia dos outros porcos e viscondes! devias ter vergonha...como todos os outros membros do call center! Não por serem ou não benfiquistas (não o são de certeza bieira so recruta dragartoides) mas sim pela indecencia em nos considerar animais sem memoria e pessoas sem inteligencia! Vai dar banho ao cão seu cabrão!
EliminarBruno ZGL
EliminarAcho particularmente delicioso o algures. Talvez debaixo de uma pedra, o que achas?
Vai lá ver os R&C e perceberás que metade (em média) dos proveitos ordinários chamemos-lhe assim são da TV, interessante não é? Só existe uma saída fazer cair brutalmente os custos o que implicará uma reestruturação global do plantel com jogadores emergentes com ordenados SUBSTANCIALMENTE MAIS BAIXOS. Bons tempos se adivinham ;)
Vai lá ver a página 27 e 28 do R&C de 2016/2017, grande abraço, 'tamos bem servidos estamos!
"Hoje já não olham para as pessoas como profissionais, primeiro vêm a cor clubística e depois decidem se a pessoa é de confiança ou não. Já não passa pela cabeça de ninguém que as pessoas possam ser profissionais independentemente do sítio onde trabalham. Não sou anjinho, sei que há muito trafulha por aí, em especial no futebol. Mas isto já chegou a um ponto demasiado extremado." Bruno ZGL - Ter um CEO afecto ao Sporting e como ter um General Francês a Comandar as tropas Portuguesas para derrotar no campo de batalha os Franceses. Sera que em 14M de Benfiquistas nao existe um CEO afecto ao Benfica que tenha tanta ou mais competencia qie Domingos Soares de Oliveira?! Saudações Benfiquistas - Antonio Simões
Eliminar"Isso dos estatutos acaba por ser um pau de dois bicos. Imagine que tínhamos um presidente que seria sempre campeão, ou quase. No final dos mandatos tinha de sair. Ficava contente? Ou pediam para alterar os estatutos?" - No Barcelona trocam presidentes que até campeões europeus, com limitações de mandatos. Não existe ninguém indiscutível no Benfica. Ate o Presidente da Republica de Portugal tem Limitacao de mandato, chama se democracia, contrario a Dinastia. Saudações.
EliminarVIEIRA QUER COLÉGIO BENFICA A FUNCIONAR NO ANO LETIVO 2019/20Líder dos encarnados anunciou também mais seis campos relvados e um polo hoteleiro no Seixal. Acho que o Vieira e o presidente certo. E o Bruno ZGL tem bons argumentos. Com o Colégio vamos atrair jovems promessas para vendermos e movimentamos dinheiro e damos dinheiro tambem a ganhar a empresarios. Eu enquanto benfiquista apoio o Vieira.
EliminarBruno ZGL,
EliminarA estratégia dos nossos inimigos (nunca mais serão rivais depois desta associação criminosa) parece ter dado certo....momentaneamente e tendo em conta a perda do penta
Mas não deu
Para que vem o NGB, vê o dia seguinte ou a CMTV sim deu certo...aliás parece que amanha vai haver eleições é RGS é o Presidente eleito
Mas não...
O terceiro anel é muito mais que isto...é muito mais que grupos organizadora de adeptos a gritar alto
felizmente os Benfiquistas não não esquecem o passado...orgulham-se do passado de vitórias e condenam um passado de enxovalhos com roubos de igreja até dentro de portas como foi com Damásio, Vale Azevedo
Não esquecemos
A recuperação da Credibilidade, Mística, Auto-Estima, Vitórias e isso foi feito nos últimos 15 anos
Com Vilarinho e LFV
Phillipe, o insulto é a arma dos fracos.
EliminarSim, fizemos uma champions do pior que podíamos fazer. A época foi em si desastre atrás de desastre. Já escrevi isso. Eu só não percebo é porque é que de repente toda a gente está contra LFV. Eu não o estou a defender, só acho estranho. Volto a repetir, o que achava dele quando fomos bi campeões? E depois tri e tetra?
Tenho a certeza que, se por acaso, tivéssemos sido campeões, estas críticas não apareciam. Se calhar andávamos aqui todos a dizer que ele era isto e aquilo e que conseguiu vencer o campeonato com desinvestimento. A famosa estrutura etc.. . .
Bruno ZGL
Se és verdadeiramente benfiquista, no dia em que o bieira saia do clube e que tenhamos auditoria independente às contas do clube se tiveres honestidade inteletual nunca mais saias da tua casa...mas antes de ver isso vou ficar aqui sentado. Outra coisa então o JVA ou o DAMASIO fizeram isto e aquilo e foram corridos do clube jà o bieira faz montes de merda e não faz mal, ninguem chateia, estamos em crescimento: isso me deixa fora de mim de tão absurdo que é, tiram essas palhas dos olhos! ACORDEM!!!!
EliminarO que é que o Damasio e o JVA ganharam?
EliminarPalhas nos olhos...esse fenómeno é na tua aldeia ?
Bruno ZGL queres ver que onde vamos buscar o dinheiro é:
Eliminarhttp://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceiro-lugar-forca-vendas-no-proximo-defeso.html
Gestão desportiva prioritária, sempre ao mais alto nível.
Para o Vieira justificar o investimento em betão no Seixal acontecem coisas como esta:
ResponderEliminarSão convocados 12 jogadores do Benfica e do Sporting, bi-campeao, só 2. Como consequência a seleção sub-17 não passou a fase de grupos do Europeu.
E é isto o POLVO.
Para mim a mistica do SLB e isto: 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus. 1960/61: Vitoria por 3-2 frente ao FC Barcelona. 1961/62: Vitoria por 5-3 frente ao Real Madrid. 1962/63: derrota por 2-1 frente ao Milan. 1964/65 derrota por 2-1 frente ao FC Internazional. 1967/68 derrota 4-1 frente ao Manchester. 1987/88 derrota por 6-5 frente ao psv. 1989/90 derrota por 1-0 frente ao AC Milan. Fomos a 7 finais da maior competicao de clubes. Ganhamos as finais contra FC Barcelona e Real Madrid, ja nesse tempo os orcamentos eram maiores. Com paixão, e mistica podemos voltar a uma 8 final da Liga dos Campeões. Isto e a mistica do Benfica. Bicampeões Europeus e 5 vezes vice-Campeoes Europeus. Mas temos de devolver os Sport Lisboa e Benfica aos verdadeiros Benfiquistas. - Antonio Simões
EliminarSó têm aquilo que merecem!!
EliminarOs jogadores em vez de valorizarem numa selecção vencedora, desvalorizam com uma selecção perdedora,mais vale não serem convocados.
Resumindo, a mística do SLB são 5 finais perdidas, nenhuma da Liga dos Campeões, todas do formato antigo (Taça Campeões Europeus) - a última há quase 30 anos, muitos que aqui andam nem eram nascidos.
EliminarA que se somam umas 3 finais, penso eu, da Taça Uefa / Liga Europa - igualmente perdidas.
'Bora pró Marquês!!!
A seleção de que falas, com a maioria de sapinhos, não foi sequer apurada nos dois anos anteriores.
EliminarIsto é a tua estupidez.
EliminarAo Anónimo 10 Maio, 2018 23:36
E a darem com o formato antigo - Qual formato antigo? Ainda se mantém pá. Sistema de eliminatórias. O que é uma nova fase de grupos.
Não, pá. A mística do Benfica é ser duas vezes campeão europeu consecutivamente, frente ao Real Madrid de Puskas e ao Barcelona de Kubala.
O Benfica perdeu com o Inter de Mazzola e Facchetti, de Helenio Herrera. Em casa deles, sob um temporal daqueles. um a zero. Probabilidade de vitória em campo verdadeiramente neutro e num terreno que não fosse uma mistura de lago e lamaçal? Bastante mais elevada.
O Benfica perdeu frente ao Manchester United de Bobby Charlton e de George Best. "Perto" da casa deles... bem, enfim. o guarda-redes deles faz a defesa da sua vida nos últimos instantes do jogo, seria o 2-1 para nós.
O Benfica perde frente ao melhor Milan de sempre, na verdade uma das melhores equipas de sempre. É preciso dizer nomes? Não me apetece. Um a zero. Aliás, a única equipa não goleada em finais frente à mesma.
Quem é que diabos se lembra ou quer saber da vitória frente ao Mónaco? É que o Benfica não "descansou" equipa de titulares antes de jogos importantes.
É que eu consigo respeitar muito mais a vitória do FCP frente ao Bayern em 87. Sim, no "coiso" antigo.
Muitas equipas espantosas foram derrotadas mas ficaram na História do Futebol. Sem elas, o futebol era um desporto muito mais pobre, só com "lista de vencedores". É preciso tirar as palas dos olhos, e ver futebol como um desporto. Em Portugal só se vê ódios aos outros clubes.
Em suma, o anónimo não gosta de futebol.
Estás a dar pérolas a porcos !
EliminarA final contra o Milan não foi proporcionada pela famosa "mão de Vata"...?
EliminarIsso também ficou para a História. Tivessem ganho a final, ainda mais famosa seria.
Olha, eu não me lembrava de nenhuma dessas finais. E não tem nada a ver com "gostar de futebol", a verdade é que pessoas que "gostam de futebol" e só olham ao nome/estatuto das equipas, deixam muito a desejar...
EliminarBarcelona tem Messi. Real Madrid tem CR7. Nunca perderam com equipas inferiores por isso? O facto de serem grandes equipas, não faz delas perfeitas.
E digo mais - a maioria das grandes equipas dos anos 60-70, PERDERIAM COPIOSAMENTE com equipas médias de Champions nos tempos atuais!!! Os grandes jogadores de outrora, seriam "comidos" atualmente. Claro, artistas são artistas, mas não comparem o incomparável - não basta saber fintar e correr, ter "algum jeito", há muito mais cultura tática, começam muito mais cedo ainda em crianças, profissionalizam-se, treinam a tempo inteiro, são "moldados" 24h por dia!
Pode parecer um sacrilégio, mas olhem para outros desportos onde é mais fácil comparar, nas Olimpíadas por ex, atletas medalha de ouro dos anos 60, os tempos deles neste momento nem se qualificavam para participar. Porquê? Porque tudo evolui, e o futebol não é exceção. Tudo o resto... é apenas simples e inocente saudosismo.
Manuel Damásio, também vendeu anos de transmissões antecipados à SporTV. Voltámos a esses tempos.
ResponderEliminarEu ainda não cancelei a BTV, mas depois do milagre de 13 de Maio, em que vamos acabar por ficar em segundo lugar, vou cancelar.
ResponderEliminarNão suporto dar dinheiro para a NOS para a NOS nos pagar. Este contrato é o cúmulo da sem vergonhice.
Para mim é ingrato aqui no Porto não ter BTV, pois quando não posso ir à Luz a alternativa seria ver o Benfica em casa num café cheio de andrades, algo que o meu feitio não aguentaria sem consequências.
Caso tenha internet em casa, pode ver online!
EliminarPelo que percebo, o Benfica devia emitir comunicados a desmentir todos os casos dos emails divulgados (verdadeiros ou não), devia emitir comunicados contra a Liga, contra a FPF, impugnar o campeonato, comunicados a desmentir envolvimento de LFV em tudo o que sai em "notícias", vender/dispensar 40% do plantel, despedir o treinador, explicar todos os contratos que a direção faz, e preferencialmente saudar o caro Rui Gomes da Silva (que como já disse, comentadores candidatos a presidentes lembram Sócrates ou Santana Lopes) com provas dadas, em qualquer coisa que não me lembro agora,relacionada com gestão. São todos um bando de oportunistas... Ahhhh se houvesse grandes presidentes como temos tido nos últimos 30 anos.
ResponderEliminarZero pontos na Liga dos Campeões um golo marcado 14 sofridos... Pior equipa dos ultimos 10 anos. Tirando a Supertaça este ano ganhamos bola. Se o Vieira for Benfiquista que marque eleições se ele ganhar tem o meu apoio e calo me
Eliminara mistica é devolver o dinheiro que roubam à sad .kustificam isso com as obras do seixal.... falso. as contas da sad andam aldrabadas . claro se antevipou dinheiro é pk precisava dele.mais... por mto que o rui costa fosse bom jogador ele ate so jogou como senior uns 3 anitos e mandou nos abaixo de braga qto ganha ele?p vieira dizem k nao tem vencimento mas tem um cartao credito da cgd da sad do benfica ... esse é melhor k um vencimento... sabed de qto é o pkafond vou dizer.te 100 mil euros.o DSO tem vencimento e cartao credito benfica sabias? o P.G tem vencimento e cartão credito do benfica cgd. como é k vces kerem k isto estejs bem?que fazia o vieira antes ser presidente benfica? era um empresario sucesso nao me faças rir... e ou outros k faziam poliam esquinas. nao ha nos nem fly k resista
ResponderEliminarAssim que me apercebi desta negociata com a nos acabou a subscrição da BTV cá em casa!
ResponderEliminarOff topic: A levar a avante o plano de erguer um hotel, colégio, universidade, radio, não sei quantos mais campos de futebol, o diabo a quatro, LFV terá a seguir de contratar imensa mão de obra entre professores, pessoal de hotelaria, jornalistas etc etc, ou seja, mais uma quantidade de lagartos e/ou andrades nos quadros do Benfica, a passearem-se à vontade e com acesso à la gardere a todos os segredos do Glorioso...
ResponderEliminarOra se criar postos de trabalho até será bom para o País, para o Benfica tenho dúvidas, de onde vem o dinheiro??? Do futebol profissional? Mas uma coisa incomoda: Será que muitos destes lugares profissionais a serem criados, não estarão já prometidos pela Administração? Pois, as notícias vindas a lume acerca do caso Rangel, faz pensar que muita estrumeira pode estar a ser cozinhada com a criação de tantas actividades extra futebol, desde logo com os artistas do betão!!
"Os mortos merecem respeito ... mesmo que sejam uns patifes."
ResponderEliminarJosé Manuel Antunes na BTV a propósito do pai de Artur Soares Dias.
O Vice de Vale e Azevedo está cada vez mais alucinado.
Continue, que nós continuamo-nos a rir.
è isto o Benfica do POLVO.
Ao mesmo tempo ridículos e perigosos.
E este tipo de atitudes que desvirtua por completo o futebol e a BTV.
EliminarO facto da direcção da do SLB nao tomar posiçao so vem dar razao a quem defende a teiria do polvo encarnado..
O Sporting e que precisa da Seleção para valorizar os Jogadores, visto que apenas uma vez passaram a fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus. O Polvo e a aliamca FCP/SCP isto sim e um polvo entre o Clube da fruta e o clube do deposito de dinheiro na conta de um árbitro assistente.
EliminarDisse alguma mentira? Conheceste o pai do ASD? Um corrupto envolvido no AD!! Igual ao litro que já tenha morrido.
EliminarQual foi a mentira que o pandorca do Antunes Disse?
EliminarPinto da Costa enquanto morto merecerá algum respeito pelo estado de eterna quietude, mas será sempre um patife.
A verdade dói?
Podem caluniar falecidos sem qualquer respeito. Mas a vossa hora vai chegar em breve.... descida à segunda liga....
EliminarAmo o BENFICA, se o contrato com a nos já esta feito feito esta, nao sou assinante da sport tv e BTV e porque o dinheiro nao vai para o BENFICA, e assim fico me por um bom filme na meo o resto que vau a falecia, só vou ser assinante da nos quando a BTV for um canal aberto como os outros canais dos INIMIGOS.
ResponderEliminarEu também não acredito em boatos mas também não acreditava em toupeiras e agora existe uma que se encontra presa.
ResponderEliminarpois não sei se o boato é verdadeiro ou não mas que é a única coisa que faz sentido e justifica uma antecipação de receitas com custos altos para pagar empréstimos alguns que até tinham juros baixos.
ResponderEliminareu próprio antes de ouvir os boatos já tinha dito que a operação só tinha justificação por algo desse género.
Ja que estamos na onda dos boicotes, que tal um boicote aos jogos fora do Estadio da Luz por parte de TODOS NOS? Acho que a verdadeira machadada no futebol portugues começaria mais por ai...
ResponderEliminarPelo menos reduzia-se a violência nos estádios.
EliminarDeixemo-nos de tretas. Este mau negócio com a NOS está ao nível daquele que fizemos com a Sport TV. Prejudica e amarra o Benfica por diversos anos. Livramo-nos de um (e verdade se diga muito por influência de Rui Gomes da Silva) para cairmos, logo a seguir, no colo de outro.
ResponderEliminarJá aqui disse e a reafirmo, a BTV a continuar a dar seus jogos (em casa), a ter, como tinha, o direito de transmissão sobre a liga inglesa, e depois conseguir os direitos sobre a liga espanhola, tinha arruinado toda a concorrência e tirado muitos lucros e receitas que agora, infelizmente, não chegam ao clube.
Aliás, digam-me, se forem capazes, de referir um bom negócio que LFV tenha feito no Benfica ou na sua vida pessoal? Zero! Aliás este arranjinho com a NOS, a verdade é só esta, foi para livrar da falência a Sport TV, e por arrastamento, salvar o seu amiguinho Joaquim Oliveira, mais conhecido pelo Joaquim dos charutos.
Não se recordam quando o Pavilhão Atlântico estava à venda e que na altura o Benfica tentou estudar o assunto para a sua compra? Mas LFV, incompetente como sempre, não quis arriscar no negócio, este sim, teria sido altamente positivo para o Benfica, e imaginem as receitas que o clube não ia buscar na cedência para os mais diversos eventos que ali viessem a ocorrer. Era dinheiro em caixa.
Na minha opinião, não se sabe de metade da missa, daquilo que se passa no Benfica. Eu também concordo com aqueles que dizem (e um dia vai-se saber tudo) que Vale e Azevedo ao pé de LFV é um menino de coro. É evidente que isso só se vai descobrir quando ele abandonar o Benfica, daí ele estar agarrado ao clube que nem uma lapa, porque ele sabe, quando vier tudo à luz do dia, vai ficar em muitos maus lençóis.
Depois dizem, de boca cheia, que o presidente LFV está no Benfica só por amor ao clube, não sendo sequer remunerado. Balelas! Eu então prefiro, e os benfiquista é bom que comecem a pensar no assunto, uma gestão como se faz em muitos clubes ingleses, mais propriamente nos dois manchesteres, o City e o United, em que há magnatas que investem bom dinheiro para formarem boas equipas, com jogadores de topo, que estão presentes nas provas mais importantes, e não deixaram de ser dos respectivos sócios nem adeptos por causa disso, pelo contrário, é isto que faz encher os estádios e vibrar as pessoas.
Assim, vamos ter uma casa quase vazia no jogo com o Moreirense, (a exemplo do que acontece nas modalidades de pavilhão), e aguardar, como antigamente, com o transistor colado ao ouvido, se as notícias que chegam da Madeira são boas ou não.
José Reis
Não abram os olhos, não. Para esta direcção, dá imenso jeito ter os sócios e adeptos ocupados com o ódio a Marques e Saraivas, Brunos de Carvalho e essa gente.
ResponderEliminarDá imenso jeito para ir passando entre os pingos de chuva.
Critico-te algumas vezes mas desta vez tenho de te dar os parabéns Shadows, excelente artigo com criterio.
ResponderEliminarJá não há paciência!
ResponderEliminarQue mundo perfeito o teu! Portanto continuas a sugerir a possibilidade de vender um produto a um intermediário e continuar a receber do consumidor final! Perfeito!
O valor correto seria 50 milhões pelos direitos televisivos e a Benfica TV completamente fora da jogada. Como é possível quererem apoderar-se de um canal criado pelo próprio clube? É uma vergonha. O Benfica a negociar bem, recebia 50 pelos direitos televisivos- pelo menos- e outros 20, pelo menos, das subscrições do seu canal. Daria uns 70 milhões, como o Eagle referia que deveria ser o valor certo. É um escândalo.
ResponderEliminar