O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de maio de 2018

Estamos a 29/05/2018 e...

. 96 comentários

....até agora ninguém pediu a suspensão do início do próximo campeonato.

Ninguém exigiu à Justiça celeridade na investigação e decisão sobre as suspeitas sobre, pelo menos, 8 jogos da Primeira Liga envolvendo o Sporting e o seu director desportivo.

Ninguém faz capas todos os dias com o porquê de um director desportivo ter necessidade de guardar num cofre administrativo 60 mil euros em dinheiro.

Ninguém coloca em causa a verdade desportiva do campeonato 2017/2018, apesar destas e de outras suspeitas/casos como o da invasão ilegal ao campo do Estoril Praia, a não realização da segunda parte do jogo quer no próprio dia quer no dia seguinte, o pagamento de valores demasiado questionáveis por parte do FCP ao Estoril entretanto ou o caso da denúncia anónima sobre o guarda redes do Marítimo que é expulso num lance que nenhum outro guarda redes consegue justificar.

Ninguém exige todos os dias a responsabilização da Juventude Leonina pelo que se passou em Alcochete. Pelo contrário, há uma mensagem repetida vezes sem conta de que quem fez aquilo são "pseudo-adeptos" ou nem sequer adeptos do Sporting. Aliás, até era comum nas primeiras horas apontarem adeptos de outros clubes como os responsáveis por aquele ataque terrorista. De repente, a lei 39/2009 que era alvo de citação diária, parece que deixou de existir.

Pois não só são adeptos do Sporting, como são sócios quer da claque quer do clube. 

Não há comunicados das sempre tão diligentes Comunicações dos clubes a exigir a demissão dos responsáveis do Sporting. 

Há um silêncio comprometedor dos paladinos da legalidade e bons costumes face à intimidação e ameaças feitas todos os dias a jogadores do Sporting ou a membros da Assembleia Geral do clube. 

Bem lembramos o que disseram e exigiram quando alguns sócios do SL Benfica atiraram cadeiras numa AG do nosso clube. 

Muito menos ninguém exige a demissão de Fernando Gomes por o líder da FPF, orgão que detém o poder do futebol em Portugal, ter permanecido em silêncio enquanto dirigentes e departamentos de comunicação incendiavam o nosso futebol nos últimos anos.

Nem o paladino da Verdade Desportiva, Rui Santos, tem uma palavra neste sentido quando no ano passado por esta altura exigia a suspensão do arranque do campeonato.

Na verdade, quando chegamos a este ponto dos acontecimentos, a cor da camisola deveria ser o menos importante. 

O essencial deveria passar pelo exemplo dado pelos próprios clubes ao banirem das suas bancadas, antes de qualquer decisão judicial, todos os envolvidos dolosamente em confrontos violentos. São prontos a apontar o dedo aos adversários mas vergonhosamente calam-se quando se trata de incidentes na sua própria casa.

Uma nota final para a Direcção do SL Benfica: ninguém compreende o vosso silêncio mediante todos estes casos, em especial os que envolveram os casos do FC Porto e o desfecho do jogo com o Estoril. Rápidos a defenderem o indefensável, rápidos a atacarem benfiquistas, caladinhos que nem ratos quando é preciso defender o clube e a verdade.

P.S.: Esta tarde falaremos das contratações.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Estamos a 29/05/2018 e... temos uma equipa de espantalhos, uma equipa tecnica deploravel e reforcos apenas o conti é reforco a serio... deve ser no dia 31/08/2018 que vamos ter 1 ou 2 jogadores de jeito para tapar buracos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual a parte do "Esta tarde falaremos das contratações." que não percebes-te???

      Eliminar
    2. Conti reforço a sério? Brincamos? Estamos entregues a uma cambada de incompetentes! Força Vieira a lavandaria está como nunca!

      Eliminar
    3. Oh anonimo desculpa la se para alem de socio do benfica, sou adepto de futebol e tenho o privilegio de poder assistir a todas as jornadas dos campeonatos brasileiro, argentino, uruguaio e paraguaio... mas ja te estou é a dar tempo de antena a mais, daqui a uns meses espero que o conti te tire as duvidas que possas ter...

      Eliminar
    4. A lavandaria funciona mas é com joao amaral, chiquinho... isso sim verdadeiros chouricos

      Eliminar
    5. Veremos quem vai fazer mais minutos pelo SLB ... Conti ou Chiquinho? Fica aqui o desafio!

      Eliminar
    6. És o maior, GS. Agora começa a assistir a futebol europeu, pode ser que assim aprendas alguma coisa.

      Pedro

      Eliminar
    7. Rui Vitória29/5/18 15:08

      Boa tarde, fui eu quem pedi ao meu Presidente todos esses reforços que têm vindo na imprensa.
      Já cá ando há 48 anos e não admito que me comam de cebolada.

      saudações gloriosas

      Eliminar
    8. Incompetentes mas conseguiram com que o Benfica fosse tetracampeao.
      Incompetentes não são agora a forma de olhar para o futebol é que pode estar gasta.

      Eliminar
    9. Zé Diogo29/5/18 16:23

      Oh GS tens que mudar para DS, porque o futebol "sul-amaricano" já não se usa !
      O Brasil há 16 anos que ganha bola, e a Argentina nem se fala, há 32 anos que não vê o "padeiro".
      Continua a ver os jogos da america latrina que vais longe...

      Eliminar
    10. Ze diogo, ainda bem que nao trabalhas para o Benfica porque eras mais um limitado que por la andava... dispensem se ja os sul americanos que temos no benfica! Es completamente obtuso... mas la esta, repito o que digo, conti fara mais jogos que chiquinho e joao amaral juntos, aguardem...

      Eliminar
  2. Infelizmente até agora só se contrataram pernas de pau para fazer rodar em empréstimos!!! Isto é incompreensível! Estão a repetir os mesmos erros de sempre! Inacreditável! Será que estes tipos já não querem ganhar? O Eui Vitória vai continuar a comer e calar? Se não tem tomates para exigir jogadores de qualidade que se ponha a mexer que já vai tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual a parte do "Esta tarde falaremos das contratações." que não percebes-te???

      Eliminar
    2. O que eles querem é desviar as atenções, é muito difícil para eles engolirem que só ganharam fruto da corrupção, mas devagarinho vamos lá chegar, porto e sporting que se preparem.

      Eliminar
  3. Será que vamos perceber que a cor das camisolas influencia a análise? E que o objetivo é prejudicar as camisolas vermelhas…
    Cassball...presos à 1ª. Emails… nada de nada! Porquê? Porque num há crime e provas e no outro há invasão da privacidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NUNO NUM SEJAS VIEIRA PAH.

      Eliminar
    2. onde andaste Martins? em marte ? tu sabes ler ou les sem ser literado? nos tamos tso entaladis como verdes. so temos vigaristas na Sad

      Eliminar
    3. VIEIRA, AMIGO, OS CHIBOS ESTÃO CONTIGO

      Eliminar
    4. Sou portista por isso sou imparcial nisto: mais vigaristas do que na sad do Sporting não há!

      Eliminar
    5. Eu como sportinguista também sou imparcial e até pode haver muito vigarista na nossa sad, mas na do porto há corruptos até dizer chega.

      Eliminar
    6. Eu sou benfiquista e sou imparcial. Na minha opinião há vigaristas em todas as sad menos no SLB

      Eliminar
  4. A investigação prosegue nao me parece legitimo falar de nada. Tal como nos casos do Benfica nao o é. Só espero que as questoes do BRUNINHO nao sirvam para branquear a miseravel epoca que fizemos. Eu quero lá saber do verde pa alguma coisa. ..? Nao quero é branqueamentos. ...Costa Pereira

    ResponderEliminar
  5. Desta vez estou a 100% de acordo.

    ResponderEliminar
  6. Fala-se muito do Benfica, para o bem e para o mal, porque o Benfica é que vende e mobiliza multidões.
    O Ronaldo outro dia é que falou bem : em Portugal o Sporting é um grande clube, o Porto também, mas é do Benfica que se fala. É o Benfica que está sempre no centro das atenções.

    Quanto às pessoas que são referidas no post,

    - Rui Santos não tem nenhuma credibilidade. Parem de falar dele, pois sempre que falam nele, mesmo que seja numa de bota abaixo, estão a promovê-lo à condição de famoso e ser pensante, que é coisa que há muito já se viu que não é. RS é um bobo de péssima qualidade, ao serviço de quem ele acha que deve estar e de quem lhe pode render algum tributo. Continua, tal como sempre o conheci, padecendo destes três terríveis (para ele) complexos : ser baixinho, nunca ter sido jogador de futebol e nunca ter atingido plano de referência no jornalismo desportivo português, como foi o seu tio, esse sim, grande senhor, Vítor Santos;

    - Fernando Gomes, é sim senhor, o responsável máximo pela FPF e futebol português. Mas aquilo que interessa verdadeiramente ao Fernando Gomes, é promover-se à custa dos feitos da selecção e nada mais. E na verdade, quer gostemos ou não, conseguiu. Tudo o resto vale ZERO para ele. Absolutamente ZERO.

    O campeonato está muito bem entregue ao Porto, pese embora todas as peripécias que o caracterizaram.
    Ganhou-o bem. Esteve em primeiro lugar isolado 32 das 34 jornadas.
    Deixemo-nos de lamentações. Tivemos o pássaro na mão e não acreditámos.
    A fatalidade que por vezes nos empurra para frustrações como a deste ano, tem rosto e nomes.
    Mas sobre isso já muito se falou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E O SOARES DRAGÃO DIAS NÃO CONTA????

      ESTE CAMPEONATO FOI

      Eliminar
  7. Subscrevo na íntegra a opiniao dos meus colegas acima . Onde estão as aquisições? É o luisao com 37 anos? o jonas todo roto? o pizzi que nao pode cum gato plo rabo? nao me importo do Geraldes importo me do Benfica ponto. Mails e essas merdas é pos juizes importa pa mim é bola jogadores treinadores de resto sao todos uns vigaristas mas todos mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Ai a Comunicação social, ai ai29/5/18 12:49

    As análises da comunicação social afeita ao SCP e FCP têm tanto interesse e substância como nada. A única matéria que me faz ler os sites são as especulações sobre contratações e nada mais, e algumas já nem leio porque percebo que é só tanga.

    ResponderEliminar
  9. A próxima época do Benfica vai ser, quanto a mim, tão má ou pior que esta pelas seguintes razões :

    - Ano de Mundial;
    - Necessidade de antecipar a época pela obrigatoriedade de se disputar uma pré eliminatória e, caso seja passada com sucesso, mais um play off que implica mais 2 jogos (duas mãos) para poder ter eventualmente acesso à fase de grupos da Champions e aos tão desejados milhões;
    - Vícios antigos : mesmas pessoas (ao que tudo indica), pouco dinheiro para contratações, nenhum crédito, consequências imprevisíveis dos processos judiciais que se encontram em curso. Que não restem dúvidas, agora assiste-se a algumas tréguas, mas as saraivadas não demorarão novamente a chegar. Além disto, muito poucas "pérolas" para vender e que rendam bom dinheiro para reinvestir.

    O Porto parece que ganhou novo fôlego e está a preparar a próxima época com afinco e rigor, embora discretamente e longe dos holofotes da comunicação social.

    Quanto ao Sporting, continuará o seu processo autofágico, facto que não é nada surpreendente, face ao historial do clube. Eles próprios dão cabo deles, sem precisar de inimigos ou rivalidades externas.

    ResponderEliminar
  10. Essa é que é essa!! é preciso não deixar, por muito que tentem, morrer este assunto!!!
    O que se passou no Estoril dava, por exemplo, para impugnar o campeonato!!!
    Já se sabe que com a FPF não se pode contar... mas e a nossa direcção não faz nada??? o gabinete de crise não actua? porque????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh amigo, se o que aconteceu com o estorail dava para impugnar o campeonato, o que aconteceu nos ultimos 4 anos dava pra impugnar o tetra (treta) num apice

      Eliminar
    2. ahah..
      falam, falam mas não dizem nada!!! o do cashball foi logo preso o dos email's não foram porque??? fácil, porque não HÀ NADA!!!
      Essa é que essa!!! bem tentam mas não conseguem!!!
      ladram, ladram, ladram mas não conseguem comprovar nada!!!
      Estava tudo com medo que os jogadores, treinador do Estoril falassem.... aliás até te digo que o medo é tanto que até prometeram tachos.. e basta ver quem foi apresentado hoje como treinador do Moreirense.... e não vai ficar por aqui... fiquem bem atentos às transferências do Estoril... essa é que é essa...

      Eliminar
    3. Referes-te às escutas do apito dourado, aos emails inócuos do chico ou à corrupção explicita no sporting?... Vocês podem ver as coisas passarem-lhes à frente do nariz que só lhes cheira a Benfica! Vocês precisam do Benfica para viver, como qualquer fungo precisa de sombra...

      Eliminar
    4. O que aconteceu nos últimos 4 anos? Só se estiver a falar deste ultimo, em que o Porto ganhou. É que os emails são do tempo do tri campeonato do Porto... a não ser que também esteja a falar desses.

      Eliminar
    5. Quantos jogos teve o Benfica interrompidos quando estava a perder ao intervalo, fruto de uma invasão de campo por parte da sua claque, e com o pagamento de uma dívida pelo meio? E em quantos jogos do Benfica houve adeptos a entrarem no campo para hostilizar jogadores adversários? Estas perguntas não são só para os 4 anos anteriores, são mesmo para os 40 anteriores,só preciso de um exemplo.

      Eliminar
    6. para o Anónimo29 Maio, 2018 14:09

      veremos, sabes que ainda estao em curso as investigacoes, dado o tamanho GIGANTE do polvo, nao sabes?
      nao deves saber, cerebro nao ha mto para esses lados

      atentos as transferencias do estoril?

      e as do setubal? (joao amaral) que nao jogou contra voces, por razao nenhuma, em q entra um gajo q era voosso e vos da um penalty? limpinho tambem, nao eh?
      acordem pra vida pah

      Eliminar
  11. Muito bem, Shadows!

    Vou aproveitar para concordar contigo neste post - do próximo, sobre jogadores, já sei que vou discordar! ;)

    ResponderEliminar
  12. Ontem ou anteontem li algures que Vitória vai passar o defeso a observar e a estudar como jogam os potenciais adversários do Benfica na pré eliminatória e play off que darão ou não acesso á fase de grupos da Champions.

    Se fizer observações e análises tão boas como as que fez ao Porto no decurso destes 3 anos, não há dúvida que o sucesso é garantido.

    Lá irá ele pensar : "mas como é que eu hei-de montar a equipa, de modo a que não perca com estes gajos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COLOCA AÍ NA EQUAÇÃO O SOARES DRAGAO DIAS

      Eliminar
    2. mas olha que se fizer tão bem as análises e observações com fez nos ultimos três anos e não só contra o clube da fruta, se calhar até dá em alguma coisa... não esquecer que em três, ganhou 2...

      Eliminar
    3. Ora bem, se a minha memória não falha, nos últimos 3 anos, as análises de RV valeram 2 campeonatos em 3 possíveis.

      Agora só tem que aprender a lidar assim evita essa azia descomunal.

      Pedro

      Eliminar
    4. OH PEDROCAS, EM 3 ANOS NEM 1 JOGUINHO APENAS CONSEGUIU GANHAR AO PORTO

      Eliminar
    5. Pulpus Corruptus29/5/18 15:45

      Não é apenas o Rui Vitória que observa os nossos adversários. O Benfica tem uma equipa de olheiros e técnicos especializados liderados por Marco Pedroso. O técnico faz parte do lote de adjuntos de Rui Vitória, sendo o responsável pela área de observação.

      O trabalho de Marco Pedroso não está reduzido à observação de vídeos. Recolhe informação sobre os adversários (chegam a ser observados sete a oito jogos de cada um deles), analisando todos os aspetos pormenorizadamente – a forma como realiza as transições ofensivas e defensivas, como cobram as bolas paradas. Essa análise é feita à equipa adversária mas também à do Benfica.
      A comunicação para o banco durante os jogos, sobretudo em relação ao trabalho do árbitro, também é da sua responsabilidade. Posteriormente, ao longo da semana, a informação recolhida é utilizada para otimizar os vários sectores da equipa.

      Foi convidado para ir com Jorge Jesus para o Sporting, mas foi aumentado e viu o contrato blindado com uma cláusula de seis milhões de euros.

      Falem do que sabem e vão criticar para o outro lado da Circular!

      Eliminar
    6. Anónimo29 Maio, 2018 14:40

      desde 1991, sim, 1991 em 53 clássicos para o campeonato o SLB ganhou por 10 vezes, quem te lê parece que o RV é o derrotado crónico em clássicos por comparação com os treinadores vitoriosos que brotavam no banco da luz.
      Mais, com RV este ano demos dois banhos de bola ao SCP e empatámos os dois jogos, no último jogo em casa com o FCP fomos vilipendiados pelo ASD desde o início do jogo, à dois anos em casa com o FCP foi um massacre e perdemos 1-2 com a famosa exibição do Casillas, vais ver o histórico e em vésperas de clássicos RV perdeu quase sempre Jonas, Grimaldo e Fejsa

      Eliminar
  13. Para o Vieira a equação é simples :

    - contratar 165 jogadores de modo a empresta-los aos 15 clubes da I Liga (11 x 15);
    - impedir os clubes de os utilizar, sempre que joguem contra o Benfica.

    Mata assim dois coelhos com uma só cajadada : arrecada uma boa maquia em comissões e subjuga os adversários, emprestando-lhes jogadores que depois não poderão actuar frente ao Benfica.

    O homem, não há dúvida nenhuma, não está apenas 10 anos à frente da concorrência, mas sim 100. Um século à frente de todos os outros.

    Um verdadeiro visionário na verdadeira acepção da palavra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "- impedir os clubes de os utilizar, sempre que joguem contra o Benfica."

      Aqui o anónimo conhece pelo menos as regras de utilização de emprestados?

      Daqui a pouco também vai dizer que o Benfica é que obriga os adversários e ir buscar jogadores emprestados ao Benfica.

      Há cada tone aqui a comentar...

      Pedro

      Eliminar
    2. Pedro Vieira29/5/18 14:50

      Pai, já está. Conseguimos.
      Nada disto seria possível sem ti.
      Beijão.

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus29/5/18 15:51

      Desabafo intrigante em 2017.

      Isto aconteceu comigo.
      A seguir ao jogo Benfica x Marítimo fui comer umas francesinhas com os miúdos equipados a rigor.
      No final à saída já na rua virei-me para o empregado portista que já conheço à algum tempo e disse-lhe rumo ao 37 penta, risada geral e quando estamos para ir para o carro, há um homem que me diz:
      - "Para o ano não vão ser campeões".

      Voltei para trás e vejo que está acompanhado pela mulher e educadamente disse-lhe:
      - "Desculpe, mas tem algum decreto para que isso aconteça? Não me diga que é sportinguista?
      - "Sou sportinguista, e garanto-lhe que não vão ser campeões"
      - "Não me diga que tem informações estranhas, será que trabalha no Conselho de arbitragem?” e ri-me
      - "Sei do que é que estou a falar, campeões não serão de certeza".
      - "Adorava ter uma conversa consigo mais privada".
      - "Claro que sim, já agora trabalho na FPF".

      Fiquei sem palavras durante uns segundos e disse-lhe "encontramo-nos no Marquês", risada e fui embora, não ligando muito ao que ele disse.
      A arrogância e as certezas de um sportinguista na altura nem liguei.
      Mas agora com estas novelas todas lembrei-me que isto faz muito sentido.

      Eliminar
    4. Pulpus Corruptus29/5/18 15:52

      João Rocha sobre PC:
      “Este homem recalcado, posto no lugar de oposição do seu clube, passava muitos domingos com a direcção do Sporting, com conversas de traição para com o seu clube”.

      Eliminar
    5. Pulpus Corruptus29/5/18 15:54

      Os nazis lagartos:

      "O grupo 1143 – data da fundação de Portugal – foi a fação mais nacionalista da Juve Leo.
      Mário Machado, o principal rosto do movimento skinhead português, chegou a ser um dos líderes.

      Acabou de cumprir uma pena de 10 anos de prisão, em Alcoentre, devido a crimes de discriminação racial, coação agravada, posse de armas, agressão e ameaça a uma magistrada do Ministério Público.
      Tomou contacto com a extrema-direita aos 13 anos, precisamente no Estádio José Alvalade, quando via jogos do Sporting na Juve Leo. Também foi líder da extinta Frente Nacional, dos Portugal Hammerskins (movimento nacionalista conotado com vários crimes raciais) e é militante do PNR (Partido Nacional Renovador).
      Abandonou a claque e assistiu de fora ao definhar do grupo.
      Nas páginas das redes sociais afetas à Juve Leo, há quem defenda que o 1143 “está morto” e que os seus elementos “estão casados ou reformados”. Outros dizem que está apenas adormecido.
      Tiveram muita força no topo sul de Alvalade, onde costumavam erguer um estandarte branco onde se lia, “Força SSporting”, numa alusão às SS hitlerianas."
      in jornal Record

      Eliminar
    6. Pulpus Corruptus29/5/18 16:03

      - SMS do Linhas Brancas para Salvador em cima do fecho do mercado, quando negociava Rafa com o Benfica.

      “Não cedam! Se for preciso comprar, nós compramos já 45% por 8M. Pagamos já 4M até 15 de Setembro e outros 4M até Setembro de 2017. Arranjaremos forma! Não cedam! Nós vamos lixá-los!”

      - Numa AG:

      “Não me deixem cair”: BC
      “Não me abadonem, senão morro”. BC

      - "É muito fácil roubar dinheiro a um clube. Nem é preciso uma conta bancária", disse Bruno de Carvalho em entrevista ao site norte-americano de economia Bloomberg.

      - "Porque temos de estar sempre a falar, escrever e a informar: porque a pressão e a manipulação resultam." Bruno de Carvalho

      - "Em termos de gestão o Sporting, em dois anos, conquistou a Liga dos Campeões e foi campeão nacional."

      “Este treinador não é treinador para qualquer presidente”. BC sobre JJ.

      "Agora, não me deixem cair... Porque eu caio de facto! Porque aquilo que o vosso presidente fez, foi destruir por completo, qualquer possibilidade de trabalho em Portugal.

      “No final do campeonato haveremos de estar a comemorar coisas”. Bruno Carvalho.

      «Eu, da África do Sul disse que era o Proença. Ganhou o Proença...e vocês não reconhecem um caralho», para 15 jornalistas.

      “De borla não sairá” e, “Ainda tem um ano de contrato e não vai querer ter um ano complicado”. Bruno C sobre Carrillo. Julho 2015.

      “Comigo acabaram-se os fundos e as comissões nas compras de jogadores”. Bruno de Carvalho

      Eliminar
  14. O Benfica manteve-se em silencio no caso do cardinal e no apito dourado. Acham mm que o sporting vai descer de divisao mesmo que sejam provados os atos de corrupcao? Estamos em Portugal, senhores, Portugal, o pais onde o crime economico passeia de recurso em recurso ate ao esquecimento... veja-se os casos: BES,BPN, BPP, Ongoing, PT, Socrates, Martifer etc.. o Benfica como sempre nao vai fazer porra nenhuma e caso seja prejudicado repetidas vezes manda uns comentarios via jornais e mais nada. Revoltante!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entres em transe...
      Quem está mais perto de descer não é o SCP, mas sim o teu SLB. Podes crer. A investiggaçao à alegada commpra de jogos por parte SLB aliada aos mails e vouchers, a maior TEIA DE CORRUPÇAO FUTEBOLÍSTICA NESTE PORTUGAL dará, não tenhas dúvida alguma, a descida do glorooso. Por isso não te excites com os outros, varre à tua porta. Aconselho-te para nao sofreres depois e te dar alguma coisa má.
      Teu conselheiro amigo

      Eliminar
    2. lerta Vermelho29/5/18 18:42

      Anónimo das 13:37, sempre conheci os lagartos a viverem numa realidade paralela, pelos vistos continua, e nunca mudará! Falas em transe?! O vosso é tão grande que andaram a pensar que tinham um presidente, ao ponto de o reelegerem, agora a bomba rebentou-vos nas mãos, e tiveram mesmo que abrir os olhos. Uma mão cheia de nada para acusar o BENFICA. Não sei se me ria, ou se te lastime.

      Eliminar
    3. Olha Lerta Vermelho, nem sequer sou lagarto. Sou portista, se queres saber.
      Mas quando vejo benfiquistas a delirarem com o mal alheio apetece me chamar a atenção.

      A ALEGADA TEIA DE CORRUPÇÃO QUE ENVOLVE O BENFICA É DE TAL FORMA GIGANTESCA, QUE NÃO TEM EQUIVALENTE A QUALQUER OUTRA ALGUMA VEZ HAVIDA EM PORTUGAL. POR ISSO SEJAM ADULTOS E AGUARDEM... O DIA "D" VAI CHEGAR E MAIS CEDO DO QUE PENSAM.

      ALIÁS SEJA O CLUBE QUE FOR. DEVEM OS CORRUPTOS SEREM PUNIDOS EXEMPLARMENTE, DOA A QUEM DOER.
      Quim Desenroscado

      Eliminar
  15. Luís Manuel29/5/18 13:22

    Aparentemente a maioria dos sócios Benfiquistas gostam de ser gozados á força toda por LFV e seus bobis.

    Tou fartinho desse dragarto Vieira e dos seus bobis amestrados.

    ResponderEliminar
  16. Como sportinguista espero que a investigação seja levada até ao fim e que se apure quais as motivações por detrás do arr€p€ndim€nto, se houve ou não pagamento do Correio da Manhã ao Paulo Silva, o porquê da concertação das notícias saídas na comunicação social com as buscas no Sporting, o porquê do Benfica num só jogo (Estoril) pagar mais (95 mil euros) do que o valor encontrado com Geraldes (63 mil euros) para comprar jogos, e por último, o porquê de na única escuta que fala na concretização de um pagamento a um árbitro (Andebol Benfica x Porto), o árbitro ao despedir-se com um "Rumo ao 37", dar a entender que fez o que fez porque achava estar a beneficiar o Benfica...

    ResponderEliminar
  17. Parece, de facto, que vivemos numa dimensão paralela. As televisões gastam horas a fio a debater a crise directiva dos sapos, com convidados e comentadores, qual deles o pior, e um problema tão grave como é o do Cash-Ball, nem sequer é falado ou comentado, aliás, nota-se o esforço que TODOS fazem para se falar de tudo e de todos, menos falar "daquilo", que se fosse no Benfica, não nos largavam o osso qual cão sarnento.
    Ao Benfica caberá a missão de não fazer adormecer este e outros assuntos. Porém, há sempre um porém, receio que o silêncio do SLB advenha do facto de poderem existir rabos de palha, pretendendo-se não desafiar ostensivamente o inimigo, para que este fique no seu canto e não sinta necessidade de debitar cá para fora mais uns tantos gigas de e-mails? Podem não revelar corrupção, mas abalam a imagem do clube, ainda por cima com uma imprensa apostada em não dar tréguas, com o particular enfoque do grupo Cofina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso será inevitavel. O gabinete de crise acabou com a PARODIA? NAO DE TODO. OS MAILS CONTINUARAM E CONTINUARÃO A SAIR.

      MAS NAO PORQUE SE PREOCUPAREM?? . ELES NÃO SAO TODOS " FALSOS"?????

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/5/18 19:22

      É isso mesmo amigo!

      Eliminar
    3. Mas agora pergunto eu; No que concerne a corrupção, o que dizem os emails???

      Eliminar
    4. Pulpus Corruptus30/5/18 00:34

      Os emails continuam a sair. Mas isso é crime?
      E se os meus emails sairem, também é crime?

      Os emails contêm Bola, como os vouchers contêm Bola.
      Como a E-toupeira não tem nada, nem tem absolutamente nada a ver com o futebol ou com o desporto.

      Mas já o caso do Cash Ball tem TUDO a ver com futebol e com o desporto, mas anda todo a gente a tentar desviar do assunto.
      A lagartada colocada em lugares cimeiros andam a tentar meter o assunto na gaveta!!
      Cabe aos benfiquistas criar alarme social e desportivo e não deixar que isso aconteça!!

      É um caso flagrante de corrupção desportiva activa e que leva a descida de divisão e retirada de pontos.
      A lagartada tem de baixar ao 4º lugar e o Braga ficar em 3º!! O andebol dos lagartos tem de descer de divisão!!!! Qualquer outra decisão é um escândalo!!

      As provas são inúmeras e não podem ser negadas. São mais evidentes e flagrantes que as escutas do Apito Dourado!

      Eu não deixarei morrer o assunto.

      Eliminar
  18. Só tenho uma coisa a dizer:

    LFV RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA e já vais com 17 anos de atraso.

    ResponderEliminar
  19. HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DO MESTRE UBU
    Ufano, imperial, impoluto, Mestre Ubu dos Três Olhos Offshores gritava havia muito aos sete ventos que o clube mais puro e vencedor de Portugal e do mundo era o seu. Lá não entravam a corrupção, as claques assassinas, a violência desbragada, a discórdia, era tudo metal fino, nada que cheirasse a Benfica. Mais: lá respirava-se saúde financeira a rodos.
    Claro que os resultados no futebol de onze não eram abonatórios, nacional e internacionalmente, mas isso seria curado com crítica e eventual punição, coisas que o Mestre Ubu fizera conhecer aos jogadores a quem chamou meninos mimados.
    Porém, um dia certo jornal amante de escândalos tsunamicos anunciou que o clube do Mestre estava cheio de corrupção com resultados comprados no andebol e no futebol através do team manager. A polícia interveio, gente foi de imediato constituída arguida. Logo depois um grupo de energúmenos da Juve Leo invadiu Alcochete, destruiu e agrediu jogadores e técnicos, na sequência lógica de ameaças anteriormente feitas pelo Grande Líder - autor moral - aos jogadores de futebol de onze.
    Surgiu o terramoto. A porcaria revelada foi tão intensa, os estragos morais tão profundos, que logo apareceu gente querendo destronar o Mestre. Mas o espertalhão do Mestre demagogo juntou o seu Estado-Maior e passou ao contra-ataque, eliminando da oratória a corrupção, dando emprego a um porta-voz não menos falador do que ele e - para obter adesão emocional - transformando os inimigos internos em agentes do grande inimigo externo, com rosto bivalente, accionista e benfiquista. E lançou o alerta: se ele não continuasse a presidir o clube e surgisse uma assembleia-geral para o destituir, não seria possível obter um empréstimo obrigacionista de 18 milhões de euros, situação que poria o clube em dificuldades financeiras. Por outras palavras: afinal a prendada saúde financeira do clube está tuberculosa.
    Porém, para gáudio do Mestre, os jornalistas da medíocre imprensa escandaleira rapidamente abandonaram o filão da corrupção (sempre na mira de certa imprensa quando se trata do Benfica), da violência em Alcochete e do empréstimo obrigacionista e agarraram-se, como lapas, ao fala-barato Mestre, à retórica do falador de longas tiradas à Castro. Assim, a imprensa fofoqueira fez do escroque o rei da media portuguesa, arauto de tudo menos da porcaria que o alimenta sem pausa nem desgosto, servido diariamente em menus abundantes e ruidosos.
    E se houver assembleia-geral lá para Junho - coisa para duvidar -, os jagunços do Mestre lá estarão para aplainar os ânimos e lubrificar as fidelidades.
    No seu livro, Alfred Jarry pôs o Mestre Ubu a dizer o seguinte: "Eu ficarei no meio como uma cidadela viva e vós outros gravitareis em torno de mim".

    ResponderEliminar
  20. Concordo com tudo menos com a parte final. Acho que o Benfica já disse o que podia. O Benfica nem é polícia nem juiz.

    ResponderEliminar
  21. Fernando Lopes29/5/18 13:49

    A continuarmos neste caminho:
    --pre-epoca miseravel, com humilhacoes nos jogos com equipas importantes;
    -- falhamos o acesso a Champions;
    --comecamos mal o campeonato;
    --Rui Vitoria perde o resto de capital de confianca;
    --crise instala-se; atraso pontual para o primeiro;
    --RV despedido;
    --10 anos atras.
    Pessimista? Ou realista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste -te de falar da investigação criminal ao clube que decorre e é altamente desestabilizadora. Continuem a assobiar para o lado
      Zeca Grande

      Eliminar
    2. Pessimista ou realista?

      R: Típico tuga

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/5/18 19:45

      Realista! Para o anónimo, já vi que agora a investigação criminal tem as costas muito largas, e serve de desculpa para tudo, inclusivé as diarreias mentais da direcção! Se a direcção está assim tão afectada, podia ter o bom senso de se demitir, mas qual quê, agarrados à rocha, quais lapas!

      Eliminar
  22. Porquê falar dessa personagem de nome Rui Santos? Quem é ele? É um zé ninguém com um tacho, nada mais.

    Cumps
    Pedro

    ResponderEliminar
  23. BENFICA tem de

    - IMPUGNAR A I LIGA 17/18 com base em todos os acontecimentos desde o início da epoca

    - fazer queixa à UEFA e Governo da FPF e LIGA por falta de ações sobre todos estes casos

    A PJ já chamou o César BOAVENTURA?

    A PJ já chamou os jogadores de futebol indicados por PAULO SILVA?

    A PJ já chamou KLEBER para explicar os maços de notas?

    A PJ já chamou os dirigentes do Estoril e FC PORTO SAD para explicarem a transferência a meio de um jogo?

    A PJ já chamou aqueles 4 jogadores que ofereceram golos ao FC PORTO SAD? (Vagner, etc...)

    A CMVM já chamou e auditor o Estoril e FC PORTO SAD para explicarem as contas oficias manipuladas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória29/5/18 15:16

      Boa tarde,

      Desculpe mas não estou nada de acordo.
      Por uma questão de semãnrica rinocerôntica, nunca abdicarei de ser o treinador do Benfica.
      Glorioso desde novo.
      Nunca me comerão de cebolada.
      Cheguei ao Glorioso por mérito e prestígio.

      saudações gloriosas

      Eliminar
    2. A PJ não segue a agenda dos anseios dos adeptos do benfica.
      A PJ TEM AGENDA PRÓPRIA E, NESTE MOMENTO, PELO QUE SOUBE, ESTÁ FOCADA NO
      TRI-PROCESSO QUE JUNTOU : A ALEGADA COMPRA DE JOGOS POR PARTE DO SLB, OS MAILS E OS VOUCHERS.

      POR ISSO NÃO DESESPERES , ISTO VAI A EITO.....

      Eliminar
  24. Hummm... nunca tantos dragartos comentaram tanto em tão pouco tempo!

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
  25. Pedro Vieira29/5/18 14:54

    Este ano a rapaziada da SAD vai encher bem o papinho. Vai ser ano gordo.
    É preciso formar um Benfica B e os Sub 23.
    Vem aí paletes e paletes de pernas de pau. Chiquinhos, Paulinhos, Zezinhos, Antoninhos...
    Grão a grão enche a galinha ou a águia o papo. LoL

    ResponderEliminar
  26. Cashball
    Pereira Cristóvão
    Andebol a 2000 euros
    Geraldes com os putos na misso
    Juventude leo a porrada
    So títulos !

    ResponderEliminar
  27. Shadows a direcao do Benfica esta mais preocupada em encher os seus bolsos e os do jorege mendes nestas negociatas que nao lembra a ninguem!
    Ainda nao abriu o mercado de transferencias e o unico jogador de jeito que veio foi o conti! O resto é tudo negociatas para encher os bolsos! Vamos chegar ao fim de agosto, com mais de 30 contratacoes! E reforços aserio nem ve-los !

    ResponderEliminar
  28. Esta pré-época está sendo um "remake" da pré-época da época 2017/18! Não terá Vieira aprendido com os erros do passado? Ou não terão sido erros e sim" estratégia de "bengala do amigo do Norte"!?
    Vieira acorda pois os sócios estão bem ALERTA, para os teus "erros e estratégia do betão.
    Nada de pernas de pau para reforçar (deixem-me rir). Dá ovos ao Vitória para nos ser servida uma bela omolete em Maio de 2019, ao invés desta interminável azia que devido a ti, tarda em passar

    ResponderEliminar
  29. Como o Ranking UEFA, naturalmente obdece aos pontos acumulados nas 5 ultimas participações Champions, como está a pontuação das 5 ultimas participações Champions de FC Porto e Benfica nas fases de Grupos Champions respectivas?

    1º FC Porto 50 pontos.
    2º Benfica 33 pontos.

    Nestes ultimos 5 anos o Benfica ganhou 4 Campeonatos, e o FC Porto venceu o ultimo!

    Tamanha discrepância de rendimento pontual na Champions, e no Campeonato? Caso para perguntar em modo "presidente Galamba" K passousse?

    Estoril gate? O FC Porto deslocou o jogo para o Algarve, e o arbitro apitou com umas botas do FC Porto? O V Andrade jogou contra o FC Porto, mas já não o fez com o Benfica (na 1ª e 2ª volta), quando estava no Estoril com passe partilhado. Não, não vamos falar da "rábula" João Amaral do V Setubal, disputou 33 jogos do campeonato, apenas não jogou o V Setubal Benfica no Bonfim, e nem estava lesionado, nem castigado!
    (em 15/16 já tinha acontecido o mesmo com o André Horta, então Atleta do V Setubal, não defrontou o Benfica, afinal estas são boas práticas)

    Estoril gate?! É o FC Porto ter somado 10 pontos na Champions, num Grupo mt equilibrado, e em contraste o Benfica ter somado zero pontos, e ter conquistado o Troféu de pior Equipa Portuguesa de sempre a participar numa fase de Grupos nas provas da UEFA. Convenhamos, não é para todos!

    O Zé Augusto de Fafe (funcionário judicial) ainda está detido nos calabouços da PJ? E porque razão o corruptor Paulo Gonçalves ainda anda à solta? Porque pode frequentar livremente o Estádio da Luz? Supostos crimes do Sporting e do Benfica, pergunto, quem colocou em causa o Estado de direito, e a Justiça em Portugal, não praticou crimes muito, muito graves?

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens uma moral como adepto de um clube presidido por um mafioso corrupto de nome Pinto da Costa, idolatrado como uma pessoa honesta e merecedor do céu.

      Eliminar
    2. Foi ilibado pela justiça.
      Vamos ver o teu predidente.

      Eliminar
    3. Ele não foi ilibado. Ele comprou a justiça e os juizes. E pagou a quem escondesse os processos na gaveta até prescreverem. Corruptos!!

      Eliminar
    4. ...mais acrescento.
      NENHUM PROCESSO PRESCREVEU

      Eliminar
    5. Mas qual justiça? Aquela que faz de conta. Ainda agora foi ilibado num caso que envolveu a morte de um adolescente. Gente de merda apoiado por mentecapos, raivosos e odiosos.
      Pobre sociedade. Gente fraca .

      Eliminar
    6. Se o presidente do meu clube for condenado espero muito bem vá preso. Até o levo ao pontapé para a prisão. Do meu lado e do clube sei muito bem qual os valores e o que fez a tornar-se o maior clube de Portugal é um dos principais orgulhos de gente humilde.

      Eliminar
  30. A serio!!
    Eu se fosse adepto de um clube que está a ser investigado por tudo o que é sítio com elementos em prisão preventiva, eu tinha vergonha na cara de falar do que se passa noutros lados.

    ResponderEliminar
  31. sempre a mentir. o clube não ficou calado em nenhum desses casos.

    por outro lado, querias o quê? que se contratassem assassinos tipo máfia para resolver os assuntos?

    ResponderEliminar
  32. Já repararam que os "combatentes" da verdade desportiva que durante um ano atacaram o Benfica diariamente, nas tvs e jornais nacionais estão praticamente calados com os casos de corrupção qu afectam o sporting?
    Raramente se referem ao caso e quando o fazem é de passagem em mesas redondas com praticamente só simpatizantes do sporting e sempre sublinhando o " alegadamente" . Por que será?
    Qual é a verdadeira agenda dessa gente? Por que é que não são desmscarados, sobretudo os falsos jornalistas independentes?
    Onde está a força do Benfica?
    Por que é que o jornalismo de investogação não põe cá fora os emails dos principais emails do porto. Sporting? Destaparam meia duzia de whatsups do sporting e foi o que se viu. O que será quando divulgarem muitos giga bytes dos principais protagonistas verde e azuis e seus comparsas?
    Só assim limparemos de vez o desporto nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque pões perguntas para as quais já conheces as respostas?? É que o SLB queria controlar toda a estrutura do futebol, desde árbitros, órgãos desportivos e tudo. Por isso eles reagiram.

      VIVA O FUTEBOL LIMPO E COMO UMA ATIVIDADE DESPORTIVA

      Eliminar
  33. "Agora, o Jornal de Notícias e o Correio da Manhã noticiam que Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, acompanhado por outras oito pessoas, deslocou-se ao restaurante do pai do árbitro em Fafe. O grupo terá entrado no estabelecimento por volta das 21h30 desta segunda-feira. Aí terão perguntado pelo “gatuno”, referindo-se a Jorge Ferreira."

    23/2/2016, 11:44


    Esta notícia saiu há dois anos e a minha pergunta é:

    Quem foi a toupeira que descobriu a morada do pai do árbitro para fazerem uma visita??

    ResponderEliminar
  34. Acho graça ao que certos benfiquistas falam sobre o conteúdo dos mails, por não mostrarem indícios de arbitros corrompidos.
    Que eu saiba o Salazar também nunca foi corrupto mas no entanto conseguiu dominar todos os setores da sociedade por 40 anos.

    ResponderEliminar
  35. É verdade. E vergonhoso. Estamos entregue à bicharada. Sempre em desvantagem no que diz respeito à justiça. Sempre a ser gozados

    ResponderEliminar
  36. LFV e toda a direcção, RUA. Ontem já era tarde.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking