O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de maio de 2018

Algumas frases marcantes deste campeonato:

. 43 comentários

"Se Mitroglou tem ficado no SL Benfica estava em casa a receber o vencimento porque não tinha lugar na equipa."

"Não vamos abdicar da conquista do penta. É o que está pré-estabelecido. Se tivermos de arriscar em dezembro, fazer investimento, faremos. Mas é com estes jogadores que vamos lá."

"Fernando Gomes é o melhor presidente de sempre da FPF."

"Imaginemos que o Garay viria para o Benfica e eu pergunto onde estava o Rúben Dias."


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Fonte segura: Proximo treinador Campeao no FCP caso o Sergio saia, Nuno Manta= Novo Mourinho jovem com carisma e ambição, saira do FCP CAMPEAO E POR 15M. VALE UMA APOSTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te respondi dragarto no post anterior....
      Seja com que treinador for na próxima época o SLBenfica vai ser campeão....

      Eliminar
    2. Eu sou Benfiquista, Olivério Batista. Estou e chateado com o Rui Vitoria do record de falta de pontos na Liga dos Campeões, saimos cedo das tacas ecperdemos p Campeonato na Luz. Gostava de ver o Nuno Manta na Luz

      Eliminar
  2. Se Jonas não se tem lesionado tínhamos sido campeões. Por isso, concordo com tudo o que foi citado!
    Até porque as lesões não se planeiam nem adivinham, nem as suas substituições. Jonas não tem substituto, nem dentro nem fora do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visao redutora do Benfica. Uma equipa que preze nao depende de um só jogador por melhor que ele seja ....

      Eliminar
    2. Exacto, Mitroglou não fez falta quando Jonas se lesionou porque os tipos que cá ficaram foram exímios a fazer de conta que Jonas não estava.

      O Penta está tão à porta que valeu a pena não arranjar alguém de qualidade para fazer de Fejsa. O Tondela agradeceu e não hipotecou em nada a época porque está mais do que visto que não é pelos jogadores que não ganhamos ao Porto há três anos.

      Fernando Gomes revelou-se sempre uma voz que pacifica, trouxe sempre calma aos intervenientes, aliás aquel intervenção dele a mandar os estarolas comportarem-se como adultos foi brutal. E as penalizações para clubes que estragam o produto futebol? Verdadeiramente de Presidente! E uma pessoa totalmente idónea, sem ligações a momentos de corrupção à bruta! O melhor de sempre!

      Imaginemos que Garay tinha vindo e não tinhamos tido jogos com o Lisandro, nem aquelas exibições soberbas do Luisão? Quantos pontos a mais?

      Eliminar
    3. Não foi por falta de jonas que perdemos com o porto e empatámos em alvalade. Com jonas talvez tivessemos evitado a derrota com o tondela. E é tudo.
      Já agora a lesao do jardel e do andré almeida também tiveram influência.

      Eliminar
    4. Se Eusébio ainda jogasse...

      Eliminar
    5. Mitroglou não é melhor que Jimenez, não lhe tirava o lugar. Mitroglou podia teoricamente ser importante num 442 com Jonas ao lado, mas agora jogamos em 433. Por isso, MItroglou foi bem vendido. Hoje não valia nem metade!

      Eliminar
    6. sim sim "Anormino" o mitroglou em 433 não serve para nada foi por isso que no primeiro ano do vitoria foste ganhar a alvalade em 433 com o mitroglou e ele marcou o único golo.

      Eliminar
  3. Muitas mais frase como esta podíamos encontrar. O que interessa é olhar p o futuro e é
    Pena não existirem moções de censura no futebol...
    Há que, os benfiquistas, manter pressão na direção o inquérito aconteceu este animal acontecer mais. Vamos a pre eliminatória da champions e temos de ir com tudo...

    André Jesus

    ResponderEliminar
  4. De certeza que são estas as frases? A mim, não me comes tu por lorpa. Este campeonato é o do Estoril, do Setúbal, dos guarda redes comprados, dos defesas ‘adversários ‘ a fingir que passam ao guarda redes, do Soares dias na Luz como baluarte de todos os gatunos, nem me apetece continuar.

    Este é dos campeonatos mais corruptos da história.

    Parafraseando o grande Ferguson: este foi comprado no supermercado.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCORDOABSOLUTAMENTE

      COMPRADO

      Eliminar
    2. É preciso provar. Suspeitar não chega. Nos jogos decisivos o Benfica falhou, cm mais ou menos ajuda do arbitro falhámos. Nao é possivel ser campeão nã ganhando um unico jogo aos ossos adversários directos.

      Eliminar
    3. Hà coisas que não precisam de provas, o facto de terem sido feitas sem vergonha, por quem o fez e do modo como foi feito, provam a sua importância.
      A vitória sobre o Estoril foi decisiva. O campeonato virou aí. As 2 miseráveis arbitragens com os lagartos foram decisivas. E podia continuar.

      Eliminar
  5. A nossa sorte é que não temos um presidente como o BdC que é para ti um modelo... ele faz no Sporting tudo o que tu defendes para o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de pensar nos lagartos e pensa antes no SLB!

      Eliminar
    2. Por acaso já pensei o mesmo!

      Eliminar
    3. Essa não é a resposta à afirmação do 71460.

      Eliminar
    4. O Mérito do SLB14/5/18 10:06

      71 Elabora sobre as grandes decisões deste ano,
      1º Da estrutura/Vieira
      2º Do treinador

      Ficamos à frente do Zbording porque eles perdem na última jornada com um presidente atrasado mental que está a destruir o plantel, que está em guerra com o plantel e o treinador. Olha o mérito aqui!

      Eliminar
    5. Perderam apenas no último jogo mas eu ainda não me esqueci, nem vou esquecer, daquele penalty que não existiu no seu 1º jogo com o Setúbal. E os jogos connosco?

      Eliminar
  6. Jorge Leitão14/5/18 01:14

    Gosto muito do Estoril clube, juntamente com o Atlético e o antigo Vitória de Lisboa, mas...

    gostei que fossem despromovidos. A forma como abriram as pernas aos atuais campeões... karma. Bem feito!

    Razão tinha Vieira: a aliança com os café com leite f...-os.

    ResponderEliminar
  7. Os possíveis adversários dos lagartos nas pré eliminatórias da CL, noticiado nos pasquins da cofina...jornalismo de eleição...
    Parabéns ao faz de conta que é maluco...pelo sucesso obtido!

    ResponderEliminar
  8. Só quero mudança de treinador. Vamos lá pressionar isto. Shadows, um post por dia a alertar da situação. Isto sem mudança de treinador, nem que venha o Messi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pressionar quem? Porque não voltas para os lagartos? É lá que estás bem.

      Eliminar
  9. Para mim a frase mais marcante neste campeonato não veio do Vieira, direcção ou treinador mas sim dos adeptos em uníssono:
    "Ó Vieira, vai p'ró c@r@rlho"

    ResponderEliminar
  10. Objectivamente, RV não tem condições para continuar, o futebol do Benfica é uma pastelice sem interesse e qualidade. Não me lembro de um jogo de 90 minutos em cheio com o RV...

    Paulo Fonseca a treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que enfim encontrei um Benfiquista que pensa pela propria cabeça. O que disse por poucas palavras outros em longos textos metem as mãos pelos pés para nada ( ou quase nada) dizerem

      Eliminar
  11. O mau planeamento deste época reflete-se nas saídas de Eliseu, Luisão, Douglas, jimenez, Seferovic, Varela... temos que comprar dois laterais, um médio centro, um extremo é um ponta de lança titular, pelo menos!

    Avante slb

    ResponderEliminar
  12. O clube do xistra do capela e do makron miguel e do verdeoarbitro têm o graveto da champions
    garantido
    os bancos falidos perdoam-lhes os calotes

    PS- O ESTORIL E O PAÇOS VAO IMPUGNAR O CAMPEONATOPORQUE HA UM JOGO QUE AINDA NAO ACABOU EM TONDELA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O huguinho miguel e oda covilha xistra onten estava ca com uma azia ficaran a arder en alguns milhoes de premio prometido pela marca macron caso os verdes fossen a liga. Dos campeoes pela visibilidade que ten assin vao ficar pela segunda divisao europeia o xistra esta a mesmo fodido hoje ninguen podia falar para ele de fonte segura pois perderam a independencia financeira hahaha

      Eliminar
  13. Há males que vêm por bem. Até pelo.. Benfica. Que sirva de lição a quem tem a presunção de tudo saber e como tudo fazer.

    ResponderEliminar
  14. Eu não commpreendo a falta de exigência de alguns Benfiquistas, estão esquecido o baile que leva-mos contra o Dortmund em casa no qual ganhamos por milagre, da pouca vergonha da Liga dos Campeões que saímos com zero pontos e com umas valentes goleiadas encaixadas de Basileias desta vida!
    Rui Vitória não acrescentou nada ao Benfica, destruiu o que existiu, mas o que tentou construir é uma mão de nada, o Benfica defende cada vez pior,não remata praticamente a baliza, não é só o que vejo basta ver as estatisticas.
    O futebol apresentado é medonho se é que se pode chamar aquilo futebol, parece que se coloca 11 jogadores que estão disponíveis porque já eram os que jogavam " As ditas vacas sagradas" e a medida que se vão lesionando da-se oportunidades aos outros.
    O plantel não está com Rui Vitória para mim é claro e quando um treinador perde o balneário não há volta a dar.

    Não se demite então que o demitam!!

    O presidente do Benfica que arrepie caminho ou senão vão os dois de vela e não vai ser bonito!!

    Quanto aos outros tanto veneno destilaram que morderam a própria língua e estão a provar do proprio veneno, voltaram a fazer a figura de idiotas uteis.


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  15. Depois do penalty de ontem, indiscutível, haverá ainda Benfiquistas que digam que a mão de Luisão no Dragão não é penalty?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos 8m já o teu clube de putas devia estar a jogar só com 10.

      Eliminar
    2. Não insultei ninguém, mas suponho que o civismo de um discurso cordato ainda não chegou a esses lados... Registo que não negou a evidencia e preferiu falar de um lance de suposto prejuízo, num jogo em que foi mal assinalado um offside que fica para a história das más decisões...

      Eliminar
    3. O jogador do Moreirense fez-se à bola com os braços estendidos (semelhante às saídas em leque dos guarda-redes de andebol), tendo com isso aumentado a sua volumetria, o que as regras dizem que ele não pode fazer. O Luisão, no Dragão, lançou-se a um cruzamento com os braços junto ao corpo e mesmo que a bola tenha tocado no braço (o que não é líquido, mesmo na repetição em câmara lenta), tratou-se de um toque involuntário sem aumento de volumentria. Podes é fazer como o Sporting fez o ano passado nos dois lances em que reclamou penalty na luz: submetes para apreciação na FPF e na UEFA. E depois também fazes como o Sporting fez quando ambos os órgãos deram razão ao Benfica: ignoras a apreciação e continuas a gritar que ficaram 2 penalties por marcar. Continua a ‘tese’ do fora-de-jogo... Mais uma vez: o golo foi anulado por obstrução ao jogador Grimaldo por parte de 2 jogadores adversários (infração que, segundo as regras, é punido com pontapé livre indirecto, tal como o fora-de-jogo). Ainda assim, o desempenho de um árbitro deve ser julgado pela totalidade do jogo, e não apenas pelo que nos convém. Nesse jogo, o Benfica entrou a dominar completamente o seu adversário, e só saiu dessa posição devido ao sistemático jogo violento impune do adversário. O Felipe teve duas entradas para vermelho (uma delas aos 12m) e uma para amarelo. O Sérgio Oliveira teve quatro entradas para amarelo, sendo que as duas primeiras foram aos 5m e aos 19m. O Ricardo Pereira entrou de sola aos joelhos do Cervi logo no primeiro minuto. O Alex Telles jogou a bola com a mão exatamente da mesma forma que o Luisão fez quando levou amarelo. E aos 13 minutos, penalty por marcar por falta do Danilo, que empurrou o Luisão pelas costas quando tentou saltar a uma bola. Pronto, está aqui uma refutação educada ao que acabaste de escrever. Agora, fazes o que todos os adeptos da santa aliança fazem: ignoras e continuas a debitar as mesmas alarvidades neste e noutros blogues. Saudações, Chiquinho! Espero que o tempo de cadeia que vais levar valha a pena...

      Eliminar
  16. Ao tenho grande dúvidas que o próximo treinador do Benfica chama-se Rui Faria, preferia o Marco Silva, mas o facto do Mourinho o ter deixado sair revela para onde ele vai...

    ResponderEliminar
  17. Bastava Mitro que renderia mais 25 golos e pronto...PENTA!

    ResponderEliminar
  18. A primeira frase é a que diz tudo, o erro historico da venda do Mitro, nunca me calarei, disse-o no dia em que o venderam. Avançados que nao falhem oportunidades como o Mitro há poucos e os que há valem mais de 15 millhoes. Agora já sai nos jornais que andam à procura do clone do Mitro!! enfim, deve ser isto ao que chamam estar 10 anos à frente dos rivais

    ResponderEliminar
  19. a do mitroglou é de quem realmente percebe muito de futebol.

    mas à mais como a de que iríamos rapidamente ouvir falar do svilar. espera esta ele acertou não foi é pelas melhores razões.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking