O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Muito mais em jogo do que um "simples" Penta Campeonato

. 40 comentários

Sinceramente, não defendo aquela teoria fantástica que para mim só é dita da boca para fora, de que todos queremos rivais fortes e pujantes, porque nos obriga a ser mais fortes e coiso e tal, e que nós queremos sempre derrotar os melhores!

Para mim, tudo tretas! Se me derem a escolher defrontar o Porto com ou sem o Brahimi, o Marega ou o Danilo, eu voto já no sem! E se me derem a possibilidade de ir a Alvalade defrontar o Sporting com ou sem o Dost, o Gelson, o Fernandes e o William, para mim vai já sem também!

Isto da competitividade é muito bonito, mas o que me interessa é que o Benfica ganhe! E quanto mais próximos estivermos da vitória mais chances de eu ser feliz com as vitórias do meu clube, que é muito do que me alimenta. Ah e tal que derrotar os mais fortes é muita bonito, mas isso é depois de ganhar! Antes é bom é o caraças, aliás como tão bem provam os sorteios das provas europeias onde todos rezam para que nos calhe a equipa mais mija na escada entre todas as possíveis! Nunca vi ninguém a rezar para que lhes calhe o Barcelona!

Vão lá perguntar ao adepto portista se está mais feliz agora com o Benfica forte que os faz estar há quatro anos sem levantar latão, ou se não preferiam o Benfica fraco de há 10 anos atrás quando o Porto limpava as taças todas!

Em resumo, eu quero um Porto fraco e um Sporting fracos. Se o Benfica puder ganhar 15 campeonatos seguidos a um Sporting fraco e a um Porto fracos, não me aborrece minimamente. E depois só peço aos dirigentes do meu clube que o passeio que vivem na Liga portuguesa não lhes retire a ambição, e que procurem sempre ser mais competitivos para poderem também competir fora de portas, até porque ser mais forte lá fora é também ser ainda mais forte cá dentro onde o foco tem sempre de estar.

O que está em jogo este ano em Portugal e nomeadamente no jogo contra o Porto do próximo Domingo, é muito disso. Há um Penta para conquistar sim, e aos jogadores só peço que a motivação seja apenas essa! Que morram em campo para serem Penta Campeões! O ser Penta já tem de ser motivação suficiente para os jogadores darem tudo!

Mas para nós adeptos, este ano joga-se muito mais do que um Penta! Em ano em que Sporting e Porto jogam no Red Line e apostaram tudo o que tinham e o que não tinham para que o Benfica tivesse uma quebra na sua hegemonia recente, uma nova vitória do Benfica, especialmente em ano de desinvestimento, em ano em que seguimos o nosso caminho sem nos desviarmos um milímetro da estratégia que mal ou bem a Direção do Benfica definiu, seria para os rivais uma derrota tremenda, a obrigar Porto e Sporting a varrer os cacos emocionais da derrota desportiva e ainda a terem de encontrar soluções para fazer face às contas no vermelho dos seus balanços anuais esticados ao máximo para potenciar as suas chances de vitória dentro de campo, e ainda a terem de colocar mais lenha no assador para tentarem vencer no próximo ano.

Sem esquecermos que a equipa (ou as duas das três) que não conseguirem participar na próxima edição da Liga dos Campeões do próximo ano, agora reformulada e com prémios ainda melhores, terá desde logo uma desvantagem imensa em relação às outras!

Ao que podemos juntar um Porto em fim de ciclo e com as contas a vermelho escuro, que desespera por uma vitória no campeonato deste ano para ganhar tempo junto dos adeptos para poder reequilibrar o barco, preparando-os quiçá para um período de jejum forçado de vitórias.

Já em Alvalade, Bruno de Carvalho encarregou-se de ele próprio carregar no botão de auto-destruição do nosso outro rival, algo que também agradeço desde já. O futuro em Alvalade parece-me óbvio. O homem saiu do Facebook, os adeptos rejubilam, vão dar-lhe novo voto de confiança, os adeptos acreditam que será possível terem um novo Bruno de Carvalho só com as coisas boas que já fez até aqui mas sem a personalidade problemática que arrasa e persegue tudo, até mesmo os Sportinguistas, e que acaba sempre por envergonhar o clube!

Eles querem portanto um Bruno de Carvalho só com as coisas boas mas com uma personalidade nova, algo que, como sabemos, não existe! Será, claro, uma questão de tempo até que um novo filme vergonhoso em que Bruno de Carvalho se envolva e que arraste o nome do clube mais uma vez para a lama ocorra, e ao próximo já não haverá volta a dar e o homem terá mesmo de sair, corrido a pontapé por aqueles que hoje ainda são capazes de o levar em ombros.

Mas por enquanto, é rezar para que Bruno de Carvalho continue na Presidência do Sporting com a benesse dos Sportinguistas, esperarmos que para o Sporting não haja milhões de Liga dos Campeões, e depois assistir sentados no sofá a comer pipocas a como é que um Presidente a prazo no Sporting se desfaz de uma equipa e de um treinador com qualidade mas que já não o aturam, e a refaz de raiz com o dinheiro a não abundar e a contar que a competitividade do Sporting se mantenha no próximo ano e nos seguintes! E depois sim, quando já tiver destruído o balneário - o coração de qualquer clube -, os Benfiquistas já autorizam Bruno de Carvalho a ir embora!

Em resumo, o jogo do Benfica no próximo Domingo tem importância vital para aquilo que interessa e que de mais genuíno há no futebol, o voltar ao Marquês no mês de Maio. Mas há mais do que isso, joga-se também aquilo que pode vir a ser o futuro próximo do futebol português!

Por tudo isto estou-me nas tintas para a tática do jogo de Domingo, para quem joga ou para a nota artística! Só peço que aqueles que jogarem sejam heróis, que o todo seja mais do que a soma das partes, e saiam do relvado com os três pontos!

Sim, serem heróis, conscientes de que este Penta Campeonato fará deles imortais na gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Texto muito extenso... Vou comentar apenas a parte inicial no seguimento do post do Rui.
    "Isto da competitividade é muito bonito, mas o que me interessa é que o Benfica ganhe! " Concordo a 100%... Basta ver que ninguém se refere a vitória do trapatoni como sendo o campeão de um campeonato competitivo mas um campeão fraco! Se houver muita competitividade... A pontuação desce... Há mais derrotas... E ninguém virá dizer "ah e tal é da competitividade". Basta ver que há quem refira que o campeão com Record de pontos no campeonato só aconteceu porque o rival perdeu o campeonato e não porque o campeão foi recordista! Até há quem diga que o Benfica no ano passado foi campeão porque o porto falhou...
    Ou seja... A competitividade é muito bonita numa utopia teórica... Na realidade há pessoal que nem a ser tetra está satisfeito... Imaginemos o que seria se fossem campeões de 3 em 3 anos, ou se por cada bi ficarmos 4 anos a seca! (Isto só a dividir títulos por 3).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ia assinalar o primeiro parágrafo como aquele com o qual mais me identifiquei no texto, obrigado RedMoon e Nuno Martins.

      Eliminar
  2. Gostava de saber porque é que adjectivamos as coisas. Porque insinuamos que os outros são hipócritas ou que é tudo tretas só porque não pensamos da mesma forma.

    Eu cá não quero os rivais todos fracos. E quem diz rivais não fala apenas no Porto ou Sporting. Braga, Guimarães, Maritimo, etc... não quero.

    Aliás, perguntem ao Rosenborg como se deu com a hegemonia que detinha há uns anos atrás. Não vejo como se há-de querer ser competitivo nas provas europeias se não se tiver um campeonato competitivo internamente. No meu entender é simplesmente impossível. Mete o Ronaldo ou Messi a jogar na 2ª divisão e vais ver os melhores do mundo que deixariam de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito bonito se fores o messi ou o Ronaldo. Se fores o de bruyne queres um messi e ronaldo fracos para teres chance de ganhar.

      Na liga dos campeões queres que calhe ao Benfica quem? Os cabeças de série ou os mijas na escada?

      Obviamente, não deixo de perceber o teu raciocínio

      Eliminar
    2. RedMoon
      Neste caso a Roma não teve mérito nenhum? O agora a Roma é uma equipa de top? Toda gente sabe que não é mas ganhou ao Barça certo? Mais vale ter uma equipa trabalhadora e com vontade do que ter só grandes estrelas.
      E por último o nosso Jonas tem mais golos marcados que o Cavani mas mesmo assim está atrás dele por o nosso Campeonato ser fraco

      Eliminar
    3. Eu francamente acho que ambas as perspectivas podem e devem co-existir, porque ambas fazem parte da condicao humana. A mais racional e a mais emocional.
      Eu consigo ser mais racional numa conversa de cafe, dependendo do interlocutor, sobre por exemplo o SLB e os nossos adversarios (o tanas, inimigos, querem a nossa destruicao).
      Essa racionalidade vai toda borda fora quando no domingo estiver a ver o jogo na BTV, a milhares de km do estadio. Ate ja comecei os meus rituais supersticiosos para tentar "controlar" o incontrolavel: pe direito a frente quando entro na sala da televisao, usar sempre o mesmo cacifo no ginasio, meter sempre £20 ou £30 de gasoleo (2-0; 3-0). Ainda nao decidi que t-shirt vou usar, se a do King ou a do Tetra.
      E isto que para mim e ser adepto. Nao desportista. Adepto ferrenho do SLB. A unica doenca que nunca quiz tratar.
      Viva o Glorioso

      Eliminar
    4. Rui depois tinhas essas equipas todas fortes e ganhavas o campeonato com 65pts e diziam que o campeão tinha sido o menos mau! Depois perdias 5 Ou 6 jogos numa época e tinhas os "exigentes" a pedir demissões todas as semanas.
      Isso do quero ganhar a adversários fortes é mesmo sintoma de ganhar muitas vezes... é o chamado problema de 1o mundo.
      Se estivéssemos a seca como estão os rivais queríamos era ganhar. Olha lá se os lagartos se incomodam de ganhar a ex taça da cerveja contra o Setúbal (quando há uns anos tentavam desvalorizar uma taça e uma Supertaça porque foi contra o rio ave), apenas com uma vitória na competição inteira.

      PS. Como já disse ontem respeito a tua opinião.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho12/4/18 19:22

      Muito ético,mas o que é certo é que caso eles pudessem, destruir o BENFICA hoje não esperariam por amanhã! Olha o chorrilho de patranhas que inventaram recentemente sobre pseudo corrupção!
      Não compro essa conversa, estamos a lidar com gente que não tem princípios nenhuns! Inventam mails e mais sei lá o quê para tentarem acabar com o BENFICA! Eles que implodam!

      Eliminar
  3. Verdade verdadeira. Vamos a eles!

    ResponderEliminar
  4. Deixa de ser cobarde. Não se pode ter medo de jogador A ou B. De outra forma, nem se vai à Champions. Benfica é em todo o seu esplendor.

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Como tinhas referido no artigo anterior RV tem feito o seu trabalho e se há coisas negativas a apontar também as há de positivas, a meu ver o valorizar Ruben Dias, Zivkovic, Cervi e Krovinovic sem esquecer a confirmação de Grimaldo a par da mudança do esquema para 433, algo que será importante para o nosso futuro.

    O penta ainda é prematuro falar, não tarda as coisas ficarão definidas e ai sim pode-se fazer os balanços finais.

    Desejo sempre um SCP, um FCP e mesmo um Braga fortes, ai discordamos

    Targarien

    ResponderEliminar
  6. Muito mal anda o Benfica se não conseguir ganhar este campeonato.
    Contra uma equipa intervencionada pela UEFA.
    Contra outra equipa que é um asilo de dementes.
    O que é que explica esta época? Com este mau futebol que, reconhecido por todos os que não são cegos, o Benfica pratica.
    SÃO OS PADRES MEUS CAROS SÃO OS PADRES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "todos" és tu e os da tua cor? É mais fácil e prático ser honesto.

      Até meados de Fevereiro o porto foi a equipa que melhor futebol praticou. Mas o estilo de jogo, aliado ao plantel curto, gerou lesões e desgate notório. Os jogadores querem, mas não conseguem. O sporting, com uma ou outra excepção, não fez jogos de qualidade, apontando muito mais para o resultado do que para a exibição. Não percebo como sendo um clube que não é campeão vão para 16 anos, não demonstra, através dos seus jogadores, garra e querer. E aqui dou razão a quem critica os jogadores, não na forma obviamente, mas no conteúdo. Os jogadores do sporting deviam ter uma sede de vitória insuperável, mas em vez disso são amorfos, como estando cómodos com o lugar que ocupam. Isso foi visivel por exemplo no derby da primeira volta, em que os jogadores do Benfica, com mais raça e determinação, ganharam quase todas as bolas divididas.
      O Benfica, depois de mudar o sistema táctico, estabilizou e é a equipa mais sólida, seja a nivel táctico, seja a nivel mental. Já fizemos algumas boas exibições, longe dos niveis das duas épocas anteriores, mas é sobretudo a regularidade que nos coloca actualmente no primeiro lugar.
      Continuem a agarrar-se ao argumento dos árbitros e vouchers e mails e isto e aquilo que, quando o alarme das contas soar outra vez, não é isso que vos vai valer. E aí, vão vender os anéis todos. Resta saber se os adeptos se vão ou não contentar só com os dedos.

      Eliminar
  7. Silvestre12/4/18 12:23

    Concordo com tudo.

    Belo comentário. Vivo no Porto e já se ouvem algumas histórias por aqui.

    Parece que o ASD tem sido visitado com regularidade no colégio da filha...ainda por cima aquela zona da cidade está em obras...é engraçado ver os SD a conversar à porta de colégios...por acaso colégios que são frequentados pela descendência de Artur Soares Dias...

    O futebol no tugão tem coisas engraçadas....e a PSP do Porto continua a assobiar para o lado...eheheh é uma categoria....Também existem membros da PSP que fazem parte dos SD...vale tudo...

    #voltasalazar #voltatroika

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pa e porque nao tiram umas fotos a esas cenas e pem na net? gostava de saber se isso é mesmo verdade (acredito perfeitamente que sim) mas entao porque ninguem tira umas fotos pa??? o que ha mais por ai sao telemoveis e até camaras com grandes zooms!!! Era pasar as fotos na BTV ou os comentadeiros levarem para os programas!! Ou é mentira ou andamos a dormir.
      Bem pelo menos o que andava aser preparado em Paços e em Belem foi bem denunciado a tempo e os resultados estao à vista, parabens para quem fez o trabalho mas é preciso mais, isto é uma guerra sem precedentes.

      Eliminar
    2. Silvestre12/4/18 16:40

      Eu vi e que tem fotografar 3 gajos com casacos dos super dragões a porta de um café em frente a um colégio...O que prova isso...?

      Para quem nada souber e nao souber como funcionam as coisas aqui em palermo não se pode provar...é uma foto de 3 membros da claque à porta de um café....Tirar foto a isso para quê?

      Eles aparecem para serem vistos...para lembrarem o arbitro que conhecem as rotinas...que sabem onde a filha estuda...terrorismo psicológico....

      Eliminar
  8. Sim, serem heróis, conscientes de que este Penta Campeonato os fará imortais na gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica!
    Viva o Godinho, o Paixão, o Xistra, o Verissimo, o Nuno Almeida e todos os outros heróis imortais.
    Vamos ter os padres que escolhermos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias a fruta de volta?

      Eliminar
    2. Sim falta o padre do teu pai e do teu Papa otario

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho12/4/18 19:28

      Desculpas, e mais desculpas, para tentarem desesperadamente esconder a incompetência! Arrumarem os vosso clubes por dentro é que nem pensar não é?! Pobres tristes aziados!

      Eliminar
    4. Agora que não há guito para putas de luxo, podem fazer a operação mãe do morcão.

      Eliminar
  9. Caro Redmoon,

    "...para mim só é dita da boca para fora, de que todos queremos rivais fortes e pujantes..."

    É necessário dissecar. Não é dito da boca para fora... "aposto" que pensas o mesmo, só que nem todos percebem o alcance da expressão. (não com isto, que seja o teu caso...)

    Passo a explicar a minha ideia.
    "espero que joguem os melhores contra nós, pois valoriza o espetáculo..."
    Este tipo de pensamento é expresso na medida em que, se pensa na vitória indubitavelmente. Ninguém no seu perfeito juízo, diz que quer um adversário forte, pensando na probabilidade ou possibilidade de perder o jogo.
    Basicamente, todos queremos DERROTAR o melhor Porto, e não, DERROTAR um Porto frágil... mas DERROTAR sempre!

    Valoriza-nos a vitória, o espetáculo e a indústria do futebol.

    "Em ano em que Sporting e Porto jogam no Red Line"
    Mesmo que algum deles que não nós, seja campeão, para o ano desinveste na mesma. Só o Benfica tem capacidade de investir, mesmo que percamos.

    ResponderEliminar
  10. Estou contigo!

    Sem hipocrisias, sem manias de lagarto de que sou diferente!

    Nada m alegra mais que ver o Benfica vencer, ver a alegria genuina nos nossos adeptos, da atmosfera que se vive no marquês, onde nenhum dos nossos rivais é sequer lembrado, onde se celebra o Benfica tal e qual nos estádios onde jogamos.

    Mas este ano mais que nunca para além dessa matriz que nos caracteriza tem de existir um sentimento de revolta com essa gente, quem n se sente...

    nada mais normal que um Benfiquista estar ansioso por ver a hecatombe dos rivais, a desgraça que os aguarda, de os ver pagar pelo que fizeram, pelo que são.

    1º- Quero o Benfica Campeão, quero o Marquês!

    2º- quero ver esses 2 clubes abjectos definhar, não os quero extintos como nos desejam, nem na 2ª, quero-os perto de nós, ao alcance de os vencermos todos os anos, de os humilhar-mos, mas não com tácticas como as que usam e sim com a força demonstrada dentro das 4 linhas, força que, como tu anseio que n tenham, para que ai sinta a justiça ao que fizeram ser efectivamente feita.

    ResponderEliminar
  11. Sem sombra de dúvidas... Concordo plenamente!
    Para felicidade plena seria uma vitória do Benfica de quinze a zero!
    Ao não ser possível que seja uma vitória!
    Queremos P3N7a!!!
    Gargantas bem sonoras no domingo das 18h às 20h a entoar o cântico de apoio mais bonito do mundo "EU AMO O BENFICA...EU AMO O BENFICA..."

    ResponderEliminar
  12. "mas o que me interessa é que o Benfica ganhe!"

    Daí tanto benfiquista e alegadas pessoas de bem desvalorizarem o escândalo que a estrutura criou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único escândalo é continuarem a deixar um anormal como tu comentar por aqui.

      Eliminar
    2. De certeza que o Red não quer que o Benfica ganhe a qualquer custo. Ele e muitos, onde me incluo. De escândalo em escândalo vai a República Portuguesa das Bananas dançando e cantando. E o maior e primeiro escândalo a ser resolvido é a inércia do nosso sistema judicial.
      Não desculpo as minhas infracções com as dos outros, mas se neste país formos todos julgados pela mesma bitola, ficam poucos para contar a estória.

      Eliminar
    3. qual escandalo? e já agora, qual estrutura?

      houve ai umas estruturas que quiseram inventar escandalos... é isso que referes?

      mete gelo...

      Eliminar
  13. Nem mais.

    Depois da palhaçada que foram estes anos fora do campo, por mim Porto e Sporting que se f*d*m!!
    Ainda tenho uma esperançazinha que o Braga os ultrapasse aos dois e fique em segundo lugar!

    ResponderEliminar
  14. Não vejo qual o problema em jogar contra os melhores, se o Benfica tiver uma equipa ainda mais competitiva não há que ter medo de nada.

    Cumps

    ResponderEliminar
  15. Red Moon,

    Não quero ofende-lo mas, este post revela um basismo a toda a prova. Não preciso de me alongar muito, basta-lhe recordar o seguinte:

    Os princípios fundacionais dos Benfica deram-nos valores éticos inalienáveis. Queremos ser grandes não porque os outros são fracos mas porque somos mais fortes que eles. Construímos a nossa história com sangue suor e lágrimas. Este é o ADN que vai ser replicado nas futuras gerações de benfiquistas.

    No plano económico e financeiro um campeonato sem competitividade tem consequências bem negativas. Sintetizo algumas:

    a) Menos audiência televisiva, o que é mesmo que dizer, menos receita para os operadores/distribuidores, logo menos dinheiro disponível para as SAD/Clubes. Tome-se o peso que as receitas de direitos televisivos têm nas receitas operacionais e veja-se a sua relevante importância.

    b) Menor mobilização/motivação dos adeptos, resultando dela, diminuição de receitas com a bilhética (se tivesse sido fácil ganhar os últimos quatro títulos teríamos tido as enchentes que tivemos?) e patrocínios/publicidade) / “merchandising” (exemplificando, faria a Emirates o significativo contrato com o Benfica se o futebol português diminuísse a sua já modesta visibilidade externa?), estas últimas três fontes de receita em razão da perda de poder negocial.

    c) Menos enfoque em estratégias propiciadoras de excelência – como é a que tem vindo a ser desenvolvida pelo Benfica – logo, menos investimento e menos qualidade na gestão.

    d) Enfraquecimento da competitividade na europa provocado pelo agravamento das já enormes diferenças das receitas face à dos grandes tubarões europeus, o que significa que aumentaria a nossa incapacidade de segurar os nossos melhores atletas via melhoria salarial.

    e) Menor capacidade de investir na formação, logo menos qualidade nas seleções nacionais.

    Em suma, entraríamos numa rota de nivelamento por baixo da capacidade competitiva do futebol português

    PS: Se tiver dúvidas pense no que aconteceu ao futebol grego por causa da hegemonia fácil do Olympiakos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo com a análise, por paradoxal que pareça ambas são verdadeiras, a tua e a do red ;) é ir fundo na substância de ambas

      Eliminar
  16. Vida longa aos meus inimigos para que assistam de pé às minhas vitórias.

    O que realmente nos deuxa felizes é bater os melhores, eliminar a Juve e não o Hertha de Berlim.

    Sem desculpas, quero sempre o adversário na máxima força, assim não há desculpas de mau perdedor.

    Cumprimentos, JVP.

    ResponderEliminar
  17. Zé Diogo12/4/18 15:49

    Que comentário mais chato e comprido...

    Básico e constrangedor!

    ResponderEliminar
  18. Quatro pacientes estão reunidos para uma sessão de Terapia de Grupo:*

    O terapeuta pede que todos se apresentem, digam qual é sua actividade e que
    comentem porque a exercem.

    O primeiro diz:

    - Chamo-me Francisco, sou médico porque me agrada tratar da saúde e cuidar
    das pessoas.

    O segundo apresenta-se:

    - Chamo-me Ângelo. Sou arquitecto porque me preocupa a qualidade de vida das
    pessoas e como vivem.

    A terceira diz:

    - Chamo-me Maria e sou lésbica. Sou lésbica porque adoro mamas e rabos
    femininos e fico louca só de pensar em fazer sexo com mulheres.

    Após um longo silêncio ...
    ....diz o Alentejano:

    - Sou o Manel Jaquim e até há pouco achava que era pedreiro, mas acabo de
    descobrir que sou é lésbico ...

    P.S. anedota curta, elucidativa, e divertida !


    ResponderEliminar
  19. escreves muita verdade aí red, mas também é certo que o ideal é termos um Benfica arrasador e adversários fortes, um nivelamento por cima...
    Venha o Penta, é um desafio enorme? É. Possível? Sim, vamos a ele com coração e com "alma (com) até almeida".
    Venha lá o eu amo o Benfica nem que seja 3 ou 4 minutos, é colocar a cantar por bancadas à vez para que o fôlego se aguente.

    ResponderEliminar
  20. Semana de grandes emocoes para um adepto ferrenho do Benfica que ve a jogo pela BTV a milhares de KM do estadio.
    Eu gosto de acreditar que o King Eusebio olha e cuida do Benfica la onde ele esteja. Desde que ele nos deixou temos sido campeoes. Espero que ele nao se tenha fartado de ganhar e esteja de novo connosco no domingo. Esta e uma semana de emocoes e tenho tambem recordado grandes jogos do nosso SLB. O nervoso bom quando ia no carro com o meu pai nas longas filas do Campo Grande ou a caminho da antiga Catedral para ver o Benfica com os lagartos ou o porto (ainda nao era porco nesta altura). As grandes alegrias e vitorias com futebol muitas vezes fantastico.
    No domingo, se ganharmos, "vou dar um grande abraco ao meu pai" (que ja nao estou entre nos mas a quem devo ser do Benfica)e depois vou-lhe oferecer um grande jantar.
    E agradecer-lhe ser do Glorioso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking