O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Andrades indignados. Eu Amo o Benfica!

. 38 comentários


Parece que a claque principal dos andrades foi proibida pelo SL Benfica de utilizar bombos e megafones no jogo de domingo. O grupo de andrades ficou indignado e publicou um comunicado.

Nesse comunicado, os andrades tentam passar por cidadãos informados puxando o tema das claques e mencionando a lei 39/2009.

Para seu azar, a única coisa em que os andrades são bons é a roubar ou a pingar azeite. 

Já desmontamos várias vezes no NGB a lei 39/2009. Resumidamente, a lei não define o que é "grupo de adeptos" e pede algo que é inconstitucional como alguém constituir ou ser obrigado a fazer parte de uma associação para este efeito.

Além disso, todos os sócios do SL Benfica têm direitos consagrados nos estatutos e portanto nunca será qualquer outra instituição que irá dizer ao SL Benfica como apoiar os seus sócios.

O que recomendo aos andrades, e em especial ao andrade Madureira e ao andrade Saúl, é que tenham cautela nas próximas visitas a Lisboa. É que aqui os agentes da autoridade não estão condicionados por nada nem ninguém, não se sentam ou aceitam sentar-se para falar sobre prevenção de violência com criminosos e não hesitam em dar voz de prisão a criminosos. 

Aliás, os andrades são reconhecidos por serem cobardes daí que só andem em varas.

----------------------------------------------

O SL Benfica lançou o desafio para todos cantarmos nos primeiros 10 minutos do jogo com os andrades o "Eu Amo o Benfica". 

No NGB apoiamos essa iniciativa e lá estaremos para cantar também. Espero que alguém explique isso ao speaker para que ele peça esse cântico só a partir do apito inicial.

10 minutos e depois apoio incessante e assobios com fartura cada vez que os andrades estiverem com a bola. A chamada pressão alta da bancada.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Luigi SLB12/4/18 15:46

    Eu AMO O BENFICA PARA TODA A VIDA.

    ResponderEliminar
  2. Pena é que não se possa proibir a entrada, total, ao bando de símios criminosos apoiantes do clube e da mafiosa 'cúria papal' !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha para a tua casa antes de USAR a palavra creminoso/ate home o UNICO que foi condenado pot roubo foi o vosso Presidents/Lara nao falar de tudo que e acusado no momentous/ pars nao falar dos Pingo's de chuva que passou ao lado no caso B.P.N.que todos temos k pagar agora..pars nao Frazer a tons a venda do GARY,que estranho ninguem comenta/sabSElaporque?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho12/4/18 22:58

      Criminosos?!!! Não os ofendas coitaadinhos! O vice que apreceu morto dentro do estádio, foi por obra e graça do espiríto santo!

      Eliminar
    3. Coerências, e tal...12/4/18 23:17

      Artnis,

      Depois do comunicado a incitar ódio e violência por parte do Saúl, que, note-se, é Oficial de Ligação á LIGA, devia ser a própria da Puta da Liga do Rolha a impedir a os legalizados de sequer se aproximarem do Estádio da Luz....

      Mas sabemos todos como é a liguinha dos compadres do bufaloso-Mor...

      Eu por mim, deixava-se entrar o merdafone e mais os bobos; Até porque o resto do Estádio é mais que suficiente para os calar.

      Eliminar
  3. Por mim, pagava se a multa e nem um andrade entrava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca poderá partir da nossa parte, SLB, uma situação dessas !...o senhor que ESTÁ Presidente do nosso Clube (e aqui estou com ele) antes de mais defende a Indústria. Se assim não fosse o Brunalgas e o seu clube, à muito teria sentado as ditas em Tribunal.

      Agora custa-me muito ver os milhões de €uros/época dos nossos impostos que se gastam ou melhor esturram (sem qualquer retorno !...) na protecção destes bandidos que se acoitam e dominam nas claques !!!

      Eliminar
  4. Zé Diogo12/4/18 16:15

    O comunicado dos galegos azeiteiros era perfeitamente dispensável, porque todos nós sabemos o que "aquela casa gasta"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não somos nós que decidimos se os "galegos azeiteiros" devem ou não emitir comunicados. Básico! Ou, melhor, para não ofender, elementar!

      Eliminar
    2. Zé Diogo12/4/18 22:18

      Meu caro, é obvio que eu estava a referir-me ao link que o Shadows colocou no texto, porque de resto estou-me nas tintas para os comunicados dos galegos azeiteiros;
      por mim até podem reescrever a tomada da Bastilha...

      Elementar meu caro lampião grande!

      Eliminar
    3. Essa não, a revolução francesa, pela importância que teve para o mundo,não deve ser reescrita por gente que sofre de deficiência cognitiva permanente.

      Eliminar
  5. Qual speaker, qual quê!
    A ideia de haver speaker pôe-me louco. É isso e ter a letra do hino nos ecrãs!
    Para mim o speaker e os ecrãs só prestavam meras informações e mais nada. Não gosto daquele espectáculo artificial! os adeptos cantam quando querem; é espontâneo e é isso que faz o espectáculo!

    Para mim o mágico é começarmos a cantar logo ali no recinto de entrada, vou lá agora esperar pelo minuto 0?!
    É com tudo!

    ResponderEliminar
  6. ...ah e façam favor de não pôr o piçarra a cantar, metam só a melodia! o resto é com as nossas gargantas vermelhas.

    ResponderEliminar
  7. Só não concordo com os assobios quando os outros têm a bola. É por falta de hinos de apoio ao Glorioso? Estamos nisto por nós, não por eles. ;)

    ResponderEliminar
  8. PORCOS para a matança no domingo

    Estarei lá e vamos assá-los no inferno da luz até restarem só torresmos

    ResponderEliminar
  9. Excelente medida. É preciso que os jogadores e os adeptos sintam que não serão dadas facilidades nenhumas da parte do Benfica. O jogo é para ganhar. Os nossos jogadores e os do fcp têm que ter consciência de que o Benfica quer muito ganhar este jogo. E jogamos em casa. E somos campeões. Ao contrário do comunicado deles, que diz que a medida é um sinal de fraqueza, é antes de mais um sinal de força começando por deixar claro que não vamos deixar as claques façam o que querem. O comunicado deles é já o primeiro assumir da derrota neste aspecto. Está aqui uma primeira vitória para nós. Por mais que zurrem, as suas vozes vão ficar totalmente abafadas pelo clamor das vozes benfiquistas. E no campo os jogadores sabem que contam com o apoio dos benfiquistas. Não se pode dar nenhuma abébia a estes tipos. Os nossos jogadores também têm que sentir que o jogo é para ganhar.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. 10m? Vao ao teatro? Tem que ser é o jogo todo! Temos que tornar o estadio num inferno á moda antiga! Agora 10m, enfim!

    ResponderEliminar
  11. Que tristeza, o que se quer fazer num jogo de futebol desta envergadura é assobiar e cantar algo nos primeiros 10 minutos do apito inicial.

    Não me lembro de contra o Marselha alguém ter pedido para cantar, e muito menos foi necessário assobiar seja quem fosse, eles tremeram com o apoio espontânio dos adeptos. Mas parece que não se pode pedir mais do futebol de hoje e dos adeptos de hoje. Sem paixão só provocação.

    Não vejo necessidade para proibir seja o que for, para mim o Benfica está a descer ao nivel do FCP. Mas é uma opinião. Até começo a acreditar em alguns adeptos do Porto que dizem que a direção está com receio dos festejos em caso de vitória do Porto.

    Eu quero mesmo é que os adeptos mandem o estádio abaixo desde o inicio ao fim. Que empurrem os jogadores quando estes já não puderem mais, que lhes dêm a confiança de ganharem a tudo e todos. Que se sofrermos um golo ainda gritemos mais alto pelos nossos jogadores. Isso sim é futebol. Até a porcaria das vuvuzelas( artefato mais irritante do futebol) são melhores que assobios.

    Quanto ás Claques cada Clube assume o que quer e o que entende era o que mais faltava o Benfica ser responsabilizar pelo que as claques fazem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem ou mal, todos os outros clubes são responsabilizados pelo que as claques fazem. O benfica, aqui tb, tem de ser excepção.

      Eliminar
  12. É a fazer barulho do primeiro ao último minuto,até perder a voz, bater palmas, bater com os pés... A cantar com toda a convicção "Eu amo o Benfica... Benfica, Benfica... Dá-me o trinta e sete.." Que não se oiça em momento algum guinchos de excrementos, andrades ou corruptos.. Sempre Benfica! É esse o objectivo!

    ResponderEliminar
  13. A coerência da constituição já não se aplica como no jogo em Setúbal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então agora já não gostas? Se fazem isso com o Benfica em todos os estádio..porque ºe que não podemos fazer? Não gostas de provar do próprio veneno? Temos pena! Se fossem proibidos de entrar com cacchecós, camisolas e bandeiras imagino os gritinhos das putinhas-

      Eliminar
  14. Curioso: não vi ninguém indignado com o facto dos adeptos do Benfica estarem proibidos de entrarem com adereços do clube nos estádios espalhados por este nosso Portugal pequenino. Mas é claro que para os adeptos ilegais da claque de Portugal abrem-se excepções e admite-se tudo!

    ResponderEliminar
  15. Uma música a ser cantada nos jogos até ao fim do campeonato seria a velhinha popular cantiga "malinha de mão" mas com a a letra adaptada:
    OLHA A MALA,OLHA A MALA,OLHA A MALINHA DE MÃO,NÃO É MINHA MAS É TUA E O BENFICA É CAMPEÃO.

    ResponderEliminar
  16. Là vou eu ter que ir de Paris a Lisboa este fim de semana e perder um dia de trabalho para cantar « eu amo o Benfica » ! RUMO AO PENTA

    ResponderEliminar
  17. Pulpus Corruptus12/4/18 20:41

    As Claques Legais são um foco de criminalidade!

    Toda esta algazarra sobre as claques do Benfica cheira a esturro, é um ruído suspeito porque não consta que os apoios que não são dados a claques do Benfica tenham alguma coisa a ver com os seus resultados desportivos. Já os apoios que as claques "legais" recebem é outra questão. O ruído é muito fácil de explicar.

    Todos sabemos que as claques dos lagartos e dos fruteiros são comandadas e financiadas pelas direcções dos respectivos clubes, especialmente pelas cúpulas (presidentes).

    Para além de todas as actividades ilegais que se conhece (tráfico de droga, assaltos a casas, lenocínio, prostituição, tráfico de carne branca, controle da noite através da segurança, etc), sabe-se que são ofertados a essas claques alguns milhares de bilhetes para os jogos que essas claques vendem aos incautos, o que lhes dá lucro de milhares de euros de por ano.
    Crimes de fuga ao fisco e de venda ilegal de bilhetes (candonga) são crimes que são cometidos todas as semanas com total impunidade sem que as respectivas autoridades ajam. Com a cumplicidade das direcões dos clubes. Pelo menos até agora.

    Que os fruteiros o fazem há mais de 30 anos já toda a gente sabe.
    E toda a gente sabe também a razão porquê. Porque são um exército privado dessas cúpulas que os tem ajudado a manter não só o poder como tem-lhes dado vitórias graças às ameaças constantes que fazem a todos os agentes desportivos do país, com incidência na cidade do Porto.

    Agora temos em Lisboa, "A New Kid In Town", que está a tentar copiar o que de pior se faz em termos de claques, a copiar o Capo do norte, quando montou um esquema semelhante com as claques de que ele foi parte e foi membro, comandadas também por um criminoso que neste caso não se chama Macaco mas sim Mustafá.
    Ambos fazem vidas de luxo, este último até vive numa casa na Aroeira e também anda de carros de luxo, Porsches e mais não sei o quê.
    O Macaco já ganhou tanto dinheiro que comprou casas e hotéis que agora aluga e conduz um Lamborghini.

    O Benfica preferiu, muito bem digo eu, não dar confiança às suas claques, não as apoiando do mesmo modo, não lhes dá dinheiro nem bilhetes e se há elementos dessas claques que se dedicam a negócios criminosos e ilegais esse problema é da sua exclusiva responsabilidade, o clube não tem nada a ver com isso. E assim é que deve ser. Algum dinheiro que dê para ajudar o gasóleo são pinats, mas ao contrário dos outros não é ilegal nem fomenta o crime.

    Deste modo, o Benfica ao não copiar o que as outras claques "legais" fazem, não oferecendo bilhetes para venderem impedindo assim que se cometam os crimes de venda ilegal de bilhetes e de fuga ao fisco está ser uma ameaça aos privilégios de que gozam as claques "legais".
    Porque eles não podem acusar o Benfica de também fazer o mesmo, se os dragartos fossem acusadas de incentivar a criminalidade que existe nas suas claques.

    As autoridades sabem o que se passa, se quiserem parar com a pouca vergonha basta para eles dar o exemplo do Benfica, que prova e revela que não é necessário haver claques "legais" a viver de actividades ilegais, baste seguir o exemplo do Benfica, transformar as claques "legais" em GOA, em "grupos organizados de adeptos", sem mais mordomias, e acabando com a pouca vergonha da venda ilegal de bilhetes e da fuga ao fisco.

    Para os criminosos das claques "legais", e para as cúpulas criminosas desse clubes que permitem e incentivam essas actividades, é natural que a posição do Benfica seja uma ameaça porque pode causar um abrir de olhos e levar as autoridades a acabar os exércitos privados e as mordomias que muita gente, para além das cúpulas, também come da gamela, que é grande e dá para todos.
    Que a gamela e a ameaça deve ser grande é revelado pelo total comprometimento das direções dos clubes no ruído que fazem sobre as claques do Benfica.


    Voilà!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica preferiu, muito bem digo eu, não dar confiança às suas claques"
      EU SEI Q N SAIU EM MUITOS JORNAIS MAS TU NÃO LESTE OS MAILS?

      SERÁ Q N SABES Q ENQUANTO SÓCIOS OS NN SE QUISEREM POE O LFV EM APUROS.

      O VOSSO CLUBE SEGUE OS DITAMES QUE A RAPAZIADA DOS NN IMPOE. QUANDO UM DIA COMEÇARDES A LEVAR COM ELES É QUE VAIS VER COMO É

      Eliminar
    2. Apertaram os tomates ao grunho e não é que o gajo veio para aqui gritar?!

      Eliminar
  18. Comigo era barrar a entrada a animais como aqueles, pagava a multa e siga!!!

    ResponderEliminar
  19. É CONVIDAR O GODINHO, O PAIXÃO, O XISTRA, O VERISSIMO E O RESTO DA MALTA E PÔ-LOS A CANTAR O "EU AMO O BENFICA"
    ASSIM A FESTA ERA COMPLETA.

    ResponderEliminar
  20. mas no caso da legalidade das claques a direcção deveria virar o assunto e colocar em cima da mesa e centrar a discussão no incumprimento que acontece nas claques legalizadas.
    mas como sempre andamos atrás dos assuntos sempre à defesa em vez de obrigarmos os outros a andarem a reboque e a justificar as coisas.

    ResponderEliminar
  21. O que dragarto diz não interessa, só temos que escutar o que diz gente digna.

    ResponderEliminar
  22. A coisa que os coiso.
    Muito bem feito. Se nos proíbem em todo o lado de entrarmos com adereços do Benfica, então também podemos fazer as nossas proibições. Muito bem feito.

    ResponderEliminar
  23. Sou da opinião que o Benfica deveria fazer o mesmo a todos os clubes que proíbem os nossos adeptos de utilizarem os adereços - proibir a festa de cabeçudos, adereços, tudo. Se calhar, era a maneira da vara (de porcos, obviamente) que nos faz guerra, passar a tratar-nos com decência.

    Inferno da Luz, dentro e fora do campo, na receção aos porcos. Concentração máxima dos jogadores e da equipa técnica, empenho, raça, querer e ambição. Nas bancadas, um inferno para os adversários e colinho para os nossos.
    Vamos lá apoiar, vamos lá ganhar!

    ResponderEliminar
  24. Eu gostava que as claques do Benfica abolissem qualquer cântico que seja anti-tripeiro.

    Há muitos tripeiros benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Quem não salta é tripeiro" não é ofensivo
      Não temos canticos ofensivos, só a favor e de apoio ao SPORT LISBOA E BENFICA

      Eliminar
    2. Não se trata de ser ofensivo ou não...

      Trata-se de confundir os tripeiros ( que dizer, naturais da cidade do Porto) com o fcp.

      Julinho, Humberto Coelho, João V. Pinto, Ângelo Martins, SÃO TRIPEIROS. 4 nomes históricos do Benfica que aparecem logo.

      Quer aliás melhor exemplo do que Rui Gomes da Silva? E Júlio Machado Vaz? Só na família do último todos eram do Benfica, excepto o pai. E dos milhares de adeptos e sócios NO Porto?

      Nunca gostei desse cântico.

      Nem faz qualquer sentido o cântico quando HÁ E SEMPRE HOUVE tripeiros benfiquistas!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking