O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de abril de 2018

Haja paciência para o adepto Benfiquista...

. 52 comentários
Curioso ver tantos a pedir para o Vieira se chegar à frente e vir falar... possivelmente são os mesmos que criticam o Facebruno por andar sempre a falar publicamente ao invés de o fazer, onde Vieira o fez, no balneário.

Não deixa também de ser interessante ver teoria de desresponsabilização dos jogadores. Obvio que foi Vieira e o Rui Vitória que falharam um lance de golo na cara do Casillas e também foram eles que aliviaram aquela bola para os pés do Herrera ou que entraram ao lance “encolhidos”. Isto para dar apenas dois exemplos do quanto se pediria de diferente em apenas dois lances.

Os adeptos e bloggers que pedem a cabeça de alguém (seja quem for) estarão demasiado ocupados para também verem o vídeo do Benfica a cerrar os dentes (mostrando diversos erros de arbitragem no doningo) e lutar até ao fim?

Anteontem, ainda a quente descarreguei em Rui Vitória, hoje mais com a cabeça no lugar (sim, Facebruno, eu posso!) acho que adivinhar o Euromilhões à segunda-feira é fácil.

Rui Vitoria, com mais um ponto que o adversário, entrou na primeira parte para ganhar! Disso ninguém tem dúvidas (espero), não conseguiu (Obrigado Pizzi) e terá dito aos jogadores que, estando atrás na classsificação, cabia ao FCPorto cair em cima, com isso iam correr riscos e teríamos que os aproveitar ou, pelo menos, assegurar que não marcavam.

E assim teria sido se não fosse um lance com ressaltos, carambolas e um mau alívio que culminou num grande remate.

Se Vitória tivesse caído em cima e perdido 2-0, não faltariam os que o tinham avisado para segurar o resultado. Se foi desta forma, tinha a obrigação de cair em cima. Na verdade, só mesmo vencendo é que Rui Vitória não seria culpado... mesmo sabendo os adeptos que no outro lado estava Soares Dias - um árbitro condicionado pelos Super Dragões - e estava a equipa que este ano mais jornadas esteve na frente.

Agora vale tudo! Ele é as vendas (basta ver quanto ganha hoje qualquer dos vendidos para só um lunatico acreditar que o Benfica tem “voto na matéria” na hora de vender para grandes ligas e ordenados). Até se chega à condição física, que tem a sua piada, porque este ano FCPorto e Sporting são coitadinhos porque têm diversas competições, mas o Benfica anda há dois anos ou mais a chegar a esta altura do campeonato com praticamente todas as competições... mas só este ano é que isso é assunto.

Só no Benfica é que as lesões são por incompetência... nos outros clubes são por desgaste.

ACORDEM PARA A VIDA CRL!

Acreditar no Penta até ao fim! Aliás, não acreditem, o FCPorto agradece a falta de pressão 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Isso mesmo, é tocar a reunir, bora Benfica!

    No jogo de domingo cometemos alguns erros, nesta época cometeram-se vários erros de planificação, mas em jogos decisivos vejam quem foi que mais errou: nós, os adversários, ou os árbitros?

    Nos dois jogos contra o Porto o critério disciplinar largo para eles e mais, muito mais estreito para nós, é nos dois jogos na Luz a proibição quase de se marcarem penalties a nosso favor.

    Carrega Benfica!

    Rumo ao P3n7a, eu (ainda) acredito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queixar-se da arbitragem do jogo do Dragao? A serio?? Com um golo anulado quando o Aboubakar está em jogo 2 metros?

      Eliminar
    2. Eu falei do critério disciplinar, os lances em que reclamamos vermelho para eles ocorreram antes do lance do golo mal invalidado.

      Eliminar
    3. Não HÁ nenhum 'golo' anulado ao Aboubakar !...por erro do fiscal de linha, vulgo árbitro auxiliar, foi assinalado MAL se foi o 'off-side' de Marega o que assinalou

      e

      MUITO BEM se foi a FALTA grosseira e INDISCUTÍVEL de dois jogadores sobre o Grimaldo !!!

      A agressão do Filipe 'vale tudo' ao Jonas em Ligas a sério é punido com vermelho directo !...por cá nem amarelo. Nesse jogo e Só até aos 19 minutos, o mesmo jogador que anteontem deveria ter sido expulso por 2º amarelo um pouco antes dos 70 minutos, fez várias faltas DUAS delas para amarelo !...

      Eliminar
  2. Eu nao culpo ninguém. Nao vale a pena. O que está feito está feito e agora é pensar em nao cometer os mesmos erros de novo.

    Mas nao te esqueças que quem desinvestiu foi o Vieira e que quem andou meses para tirar o Felipe Augusto foi o Vitória.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, até que enfim, podemos não ser campeões mas está MERDA ñ acaba aqui! Nós acordamos tarde e temos de levantar a voz para o crime q(impune que impera a Norte, o inimigo está lá em cima. Neste momento o FCPORTO é um enclave do crime mas coitados dos galegos,italianos e judiciária magistrados deputados, são todos mártires! !!! Ao pessoal que ficou depois do jogo PARABÉNS! !! Só se lembram que são jornalistas quando levam nos cornos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande exemplo de civismo, sim senhor. #calimero #mail

      Eliminar
  4. É só olhar para o histórico de resultados de RV contra equipas grandes para perceber como o homem é pequenino... borra-se todo e não consegue motivar ninguém. As vergonhas que passamos no Dragão (totalmente inofensivos e esmagados) é um bom sinal da falta de motivação de orgulho do Homem. Saudades do Benfica da minha juventude...

    ResponderEliminar
  5. estàs em serviço encomendado

    ResponderEliminar
  6. Aleluia fdx alguem q diga alguma coisa de jeito...se o Glorioso estivesse á 16 anos sem ganhar tinhamos o estadio como os de belem ... a ganhar somos todos BENFICA ..a perder AH e tal eu timha avisado ...esta tudo mal... é correr com treinador com o gajo da lavandaria ... anda tudo mamar ...fdx vão masé pro crl
    Lucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te sentes bem em estar sem ganhar muito tempo, muda-te para o Campo Grande. Lá estão a viver esse idílio há já 16 anos...
      PQP!!!
      J.T.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/4/18 17:48

      Olha vai tu, que só sabes ser a lavadeira de piquete! Pagam-te para branquear, e é o que tu tentas desesperadamente! BENFIQUISTA não és de certreza, ainda que o afirmes, és mercenário!

      Eliminar
    3. Tens noção que somos tetra-campeões, certo?
      Kazhim

      Eliminar
  7. Há uma diferença entre não falar e falar a toda a hora: falar nas alturas em que é preciso falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a ouvir o estrondoso som do silêncio...
      À excepção das inaugurações das Casas por esse país fora e das patacoadas habituais para inglês ver, tipo projetos XPTO e amortizações da dívida anteriormente acrescida sem efeitos práticos!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/4/18 18:07

      Por tu vontade, ninguém falava nada, e apenas aplaudia tudo quanto o Kim Jhong Vieira fizesse! Não passas de um reles mercenário!

      Eliminar
  8. GB
    Ainda bem que acreditas no Pai Natal.
    Oxalá exista esse milagre.
    Claro que o Presidente e o Rui não marcam golos, mas o Vieira não quis reforçar a equipa no mercado de inverno.
    O Rui é apenas razoável treinador e sempre com um discurso positivo. Gosto.
    Sem ovos não se fazem omeletes.
    Qualidade= possibilidade de ter mais sucesso
    Jorge

    ResponderEliminar
  9. Benfica By GB normalmente concordo com as tuas análises mas esta não. Quem anda no mundo do futebol sabe perfeitamente que quem joga para o empate arrisca-se a perder. Uma coisa era estarmos a ser cilindrados como no Dragão e ele começar a defender o empate, mas não era claramente o que estava a acontecer,o Benfica estava por cima do jogo e ele acobardou-se, aquilo foi claramente atitude de um treinador sem qualidade para jogar num grande. Isto é o Benfica não é o Guimarães onde um empate com 1 grande é um bom resultado. Ele ainda não percebeu nem mudou isso em 3 anos de Benfica.

    A única coisa que consigo defender RV é que eu olhava para o banco do Benfica e é uma tristeza. O melhor que tinhamos lá era Sálvio. Que claramente deveria ter entrado para o lugar de Pizzi e nunca de Rafa(melhor jogador em campo naquela altura). Qualquer comentador e adepto viu isso e não compreendeu a substituição, e isto quando ela aconteceu, não depois do jogo. E sem Jonas ainda complicou mais as coisas. Porque ter Jimenez na reta final do jogo poderia ter sido diferente. (Futurologia)

    Há uma coisa que concordo, que a culpa do golo também é dos jogadores, mas a burrice tática é do treinador. A culpa do golo é claramente de Grimaldo que solta a bola de forma infantil no nosso meio campo, numa jogada de saída de bola do Benfica e do Samaris que se faz mal a 2 lançes seguidos e no remate do Herrera encolhe-se todo. Aliás o Samaris não entrou bem num unico lance, Samaris só fez asneiras desde o momento que entrou. A Defesa a certa altura começou a pensar em não levar amarelos e a agressividade mudou, isto é normal estavam a chegar ao fim do jogo e seria bom ter todos no próximo, isto não é claramente culpa do treinador mas sim de quem achou que com 11 jogadores ganhavamos o Campeonato.

    Em relação ao PENTA... Lamento mas não temos de acreditar em nada, até porque já não depende do Benfica. Neste momento o que acredito, é que o Benfica tem a obrigação de ganhar todos os jogos e garantir o 2ª lugar, que em caso de não a garantires seria uma vergonha maior que perder o Penta, já para não falar das consequencias que teria para o clube. E quem sabe com muita sorte o Porto e o SCP tem uma má noite e perdem um jogo. Não acredito mas quem sabe!!!.

    ResponderEliminar
  10. "Perdoem-me os mais crentes mas EU JÁ NAO ACREDITO NO TÍTULO E PASSEI A DUVIDAR DO SEGUNDO LUGAR! Não consigo!!!!"

    Foste tu que escreveste. Não fui eu.

    Tens problema champ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho: sou benfiquista e posso até espernear... mas acabo sempre a acreditar

      Eliminar
    2. Ou seja, o que dizes não se escreve.

      Eliminar
    3. Não o Gb tem direito tb a ter estados de espirito...e a estados de alma.força gb estou contigo...rumo ao 37!
      Socio SlB n.218219

      Eliminar
  11. é isso mesmo, Poderíamos e devíamos ter feito mais é verdade, mas do outro lado estava uma equipa que sabia que podia contar com a "ajuda" do árbitro.
    Alertei aqui várias vezes para o que estava a ser preparado para o clássico e foi que se comprovou, impunidade total para os jogadores do Porto! Uma amostra de árbitro sempre a beneficiar o infractor. No final da primeira parte, com um árbitro que não tivesse sido ameaçado de MORTE a maior parte dos jogadores do Porto estariam amarelados o que alterava por completo a táctica para a segunda parte, mas com Soares Dias, como é lógico, isso não aconteceu!!! Para não falar no lance do Sérgio Oliveira que é mesmo na cara do árbitro e mais uma vez passa impune.... e no final há o lance do penalti, que aqui não vê falta mas minutos antes num lance idêntico já vê falta do André Almeida, que merda que merda de arbitragem é esta? que merda de dualidade de critérios é esta???
    Tendo o Benfica jogado bem ou mal a verdade é que foi completamente prejudicado pela arbitragem!!!
    E não me venham com merdas que num jogo destes o Benfica só tinha que ganhar independentemente da arbitragem que se poderia registar, em qualquer parte do mundo, jogos entre equipas que lutam pelos mesmos objectivos decidem-se em pequenos detalhes e este não foi um pequeno foi um grande detalhe!!! volto a repetir que um árbitro ameaçado de morte por os adeptos de uma das equipas em campo nunca deveria ser nomeado para arbitrar um jogo importantíssimo da dita equipa!!
    Os benfiquistas como é lógico estão no direito de criticar a equipa mas primeiro deviam olhar para estes detalhes.. que condicionam em muito o que se passa dentro das 4 linhas, e volto a repetir o que já disse aqui, isto não vai ficar por aqui....

    ResponderEliminar
  12. Benfica By GB,

    Finalmente um post lúcido!
    Nenhum benfiquista ficou contente com o resultado. Em contrapartida todos (ou 99%) os sportinguistas ficaram contentes com o resultado, não pelo Sporting, mas pelo anti-Benfica que eles são.
    Este foi um jogo de habilidades em prol do músculo.
    Foi um jogo em que os jogadores do Porto surgiram desde o inicio a fazer faltas em todas e quaisquer fases de construção do Benfica sem que os amarelos servissem para nada, na primeira parte já Herrera, Brahimi e Sérgio Oliveira deviam pelo menos ter visto amarelo. Sérgio Oliveira devia ter sido expulso por acumulação de amarelos.
    Ricardo fez penalty que não foi marcado e claro não fosse o Benfica marcar um golo nos descontos deixa-se o Porto festejar o golo 2 minutos, deixa-se Casilhas demorar mais de um minuto para repor a bola e dão-se 30 segundo de compensação.
    E o golo aconteceu precisamente por Seferovic ser avançado e não ser médio, pois deveria fazer oposição a Herrera.
    Sem querer ser treinador depois do jogo há algo que eu não compreendi - a saída de Rafa - pois para mim era o jogador que em qualquer momento poderia criar um lance de golo.
    Agora vamos acreditar até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto existirem sócios (?) e adeptos (?) que não tiram as palas dos olhos e se empertigam continuadamente, até ao vómito, a tentar encontrar desculpas para o indesculpável, estamos bem fodidos!...
      Ouve lá, quantas vezes é que ganhámos aos fruteiros nos últimos anos? Já reparaste que, mesmo na nossa casa, nos últimos 10 jogos, ganhámos 2, empatámos 4 e perdemos outros 4?
      Foi sempre por culpa dos árbitros, não?
      PQP!!!
      J.T.

      Eliminar
    2. só assim, sem pensar muito, lembro-me de duas derrotas em que os árbitros tiveram influencia directa no resultado e olha uma delas teve tanta influência que até deu um titulo ao Porto com um golo em fora de jogo!!!

      Eliminar
  13. Se o Benfica de Rui Vitória ganha em Madrid e faz a eliminatória que fez contra o Bayern, não é preciso dizer mais nada... que se tirem as ilações.

    Em relação ao penta, até ao último minuto de jogo é sempre possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me recordo de uma eliminatória da Taça em que o Gondomar veio ganhar ao Benfica, na Luz...
      Dasssseeeee!!! Há cada poeta...

      Eliminar
    2. O poeta que há em ti tambem deveria ter bem fresco na memoria quando os corruptos de Contumil bicampeões nacionais à altura, foram eliminados pelo Fatima F.C. para a Taça da Liga...e sabes quem era o treinador do Fatima ?...pois!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho17/4/18 18:19

      Queres então dizer que escolhes os jogos que devem servir de referência, e em todos os outros fazes um delete! Que ridículo este teu argumento! Só demonstra desespero! De levar três a zero em casa dos lagartos eaqueceste não?

      Eliminar
  14. BenficaCampeão17/4/18 10:40

    Como é lógico vamos apoiar o clube até ao fim,mas pelo menos da minha parte,sem grandes ilusões.
    Concordo a 100% que o Presidente tem de se manifestar junto da estrutura e do grupo de trabalho...para constantes manifestações públicas já temos o palhaço de Alvalade.
    Existem timings certos para falar,e penso que ai a Direcção tem estado muito bem nos últimos anos...não temos de andar a alimentar o circo mediático que se quer criar à volta do Benfica.
    Em relação ao futuro,independentemente da classificação final,defendo a saída de Rui Vitória...temos de aumentar a qualidade no banco.
    A mesma mensagem par a Direcção...se continuarmos com esta com esta forma obsessiva de apostar na formação,quero que este seja o último mandato.
    As últimas planificações de época têm sido ridículas,e o decréscimo de qualidade evidente...o Seixal não é uma fábrica de produção em série,que após a venda de um activo repõe com outro com igual qualidade.Não estamos a falar de uma fábrica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BenficaCampeão17/4/18 11:02

      Para complementar o que no meu entender têm sido sido constantes planeamentos de época ridículos,associados a esta visão mecanizada do Seixal,analisem o nosso plantel...para a próxima época temos 13/14 jogadores de qualidade,no máximo...e isto ainda sem contar que destes devem ser vendidos 3 ou 4.
      O cenário na baliza e na defesa é assustador

      Eliminar
  15. Puta de paciência, é o que é.

    ResponderEliminar
  16. Mar Vermelho17/4/18 11:31

    Em 2016 fizemos uma boa Champions mas o ano passado já fomos tendo alguns sinais "vermelhos" contra o Dortmund e Nápoles.

    Este ano foi a desgraça que foi. Culpas? Não serão unicamente de RV mas só devemos discutir no final da época porque apesar de tudo ainda não acabou o campeonato e queremos agarrar no mínimo o 2º lugar que é importante para nós.

    Há que apoiar até ao fim mesmo que estejamos frustrados. Somos exigentes e temos razões para isso. No final há que pressionar os responsáveis para que não se volte a repetir esta época que foi "quase" desastrosa e averiguar as responsabilidades e de quem no momento certo.

    Até ao fim enfrentando a tormenta, não perdendo a exigência!

    Abraço Vermelho



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá a pergunta; mas, queremos agarrar o 2º lugar para quê?
      Será para voltarmos a fazer 6 jogos na CL e enfardarmos outras tantas derrotas, mamarmos 14 golos e marcarmos apenas 1?
      É melhor tirar o cavalinho da chuva, porque com esta direção, este treinador e estes jogadores, só mesmo se apanhássemos o Freixo-de-Espada-à-Cinta na Champions é que poderíamos ter alguma esperança...
      PQP!!!
      J.T.

      Eliminar
    2. Mar Vermelho17/4/18 17:58

      J.T. estamos todos frustrados com o jogo de domingo e com a época. Mas ainda não acabou. Não tenho qualquer dúvida que é melhor o 2º do que o 3º lugar. Nunca preferiria que os rivais ficassem à nossa frente só para demonstrar que não me identifico com RV e com LFV e com este paradigma.

      Mas sinceramente neste momento temos é que exigir ganhar tudo até ao fim. No final fazem-se as contas e pedem-se responsabilidades.

      Eu que vi em miúdo jogos como o 6-3 de Alvalade sei que a mística do SLB também é isso, só morrer no último segundo não pelo RV ou LFV que esses estão de passagem mas pelo clube que somos nós e o que representa.

      O resto são personagens que bem ou mal passaram pelo clube e é a frieza da história que vai dizer se foram importantes ou não.

      Abraço Vermelho

      Eliminar
  17. Olha meu caro, tu, como todos os adeptos ferrenhos és bipolar. Nada de mal nisso, mas acho que estavas mais certo no outro post. Neste é só debitar parvoíces. Há culpa clara do treinador neste jogo, neste ano e nestes 3 anos. Fomos campeões? Claro que sim. Merecido sim, é-o sempre, mas nunca fomos campeões claramente e mesmo sem equipas "que andamos sempre a chamar as dos outros de luxo", temos unidades melhores que os outros. Não temos é mãozinhas para isso.

    ResponderEliminar
  18. Caro GB,
    Admitir que por vezes as nossa opinioes sao muito influenciadas pels emocoes e de coragem e a Benfica. Eu sofro do mesmo mal e nao e facil ser lucido quando a dor e enorme como foi o caso do ultimo domingo. Apesar das insuficiencias do nosso plantel actual (e ja agora nos planteis dos ultimos anos) e das caracteristicas e limitacoes do nosso treinador (quem nao as tem?) tudo poderia ter sido diferente. O arbitro tambem teve um papel importante, muito importante na forma como o jogo decorreu.
    Eu tenho mudado de opiniao algumas vezes em relacao a Rui Vitoria. Consoante resultados e exibicoes da equipa. Sou um adepto emocional que procura ser equilibrado. Tento principalmente nao descarregar as desilusoes em cima de ninguem.
    Continuo a pensar que Rui Vitoria nao e, nem de longe, o principal responsavel pelo momento triste e dificil que estamos a passar. Nao tem sido facil fazer uma avaliacao de Rui Vitoria em tempos de vacas cada vez mais magras. O que teria acontecido no domingo passado se ainda tivessemos a jogar o Guedes, o Nelson Semedo, o Renato Sanches, o Mitroglou? Tudo jogadores de perfil tecnico e fisico/atletico muito superiores aos actuais. Lembro-me de termos ganho ao Atletico em Madrid, empate em casa com o Bayern, eliminacao do Zenit. Tudo com Rui Vitoria.
    Agora tambem penso que este processo de desinvestimento tem que ser revertido e alterado completamente, sob pena de continuarmos a perder competividade e confianca. Quem dirige tera obrigacao de avaliar se confiam ou nao em Rui Vitoria para continuar a liderar o futebol. Mas se decidirem confiar entao deem-lhe condicoes para que adeptos como eu possam avaliar o seu trabalho e qualidades de uma forma mais objectiva.
    Nao irei perdoar a LFV se continuar a desinvestir. E se nao demonstar que que quer REALMENTE reagir ao que aconteceu este ano, dentro e fora dos campos. Com Rui Vitoria ou com outro treinador.
    E claro que so tenho um voto. Que nunca, mas nunca mais ira para LFV a nao ser que haje claras mudancas de rumo.
    Os dias estao escuros, mas voltara a alegria que a equipa nos voltara a dar.
    Abraco

    ResponderEliminar
  19. mas quem és tu para dizer para acordar para a vida? Mas agora o rei soil e a estrutura estão imunes à critica? Acorda tu para a vida caralho. Achas que a epoca foi bem pleaneada, achas que o mervado de janeiro foi bem trablhadao? Ainda assim com o cair do ceu dos ultimos 6 pontos perdidos pelo porto, vimo-nos sa situaçao de recebe-los com um ponto de avanço e aí foi a falta de qualidade do treinados que é um yes man e a estrutura que cvem falar de pagamentos de dividas com um penta em disputa. respeita quem faz esforços enorems para ter um redpass e para fazer 300km para se deslocar à Luz para apoiar a equipa pelo menos 20 vezes por ano.
    Paciencia para o adepto benfiquista? vai para o caralho pá

    ResponderEliminar
  20. Vê se te organizas, estás como o Pimenta Marado, o que hoje é verdade amanhã é mentira, hoje dizes uma coisa domingo ou ontem dizias outra.

    Só digo isto, um treinador que adopta uma posição mais defensiva, com o empate na mente, inadmissível para um clube como o Benfica, mas ok e tira o único jogador que criava perigo, o único que conseguia levar a equipa para a frente, que esticava o jogo e lhes estava a causar problemas, é de quem não percebe nada daquilo, ainda pensei que tirasse o Cervi que pouco ou nada adianta puxa-se o Rafa para a esquerda e o Salvio na direita, mas a substituição já estava na mente antes do jogo, o que só revela ou confirma que ao nível de leitura do jogo no momento, é muito fraco.

    Quanto ao título, acredito em sonho, o Torres uma vez também disse deixem-e sonhar e o sonho aconteceu mas dependia só da equipa dele, nós dependemos dos outros e faltam apenas 4 jogos e eles precisam perder 1 ou empatar 2 e nós ganhar os 4, mas não te esqueças que com aquilo que tu sonhas há outros a sonhar é esses sonhadores só dependem deles, cuidado que a coisa pode ficar ainda pior, é depois de tanta humilhação suportada, perder o título em casa é ficar em terceiro, muita coisa pode acontecer

    ResponderEliminar
  21. Depois das 'certeiras' escolhas de árbitros, com o ASD sempre à mão de semear, com a 'super-estrutura' do S.L. e Benfica, sem tugir nem mugir, por parte os dois compadres da 'Santa Inquinação' !...acreditar no P3N7A (e, cuidado com o imprescindível 2º lugar) deixou de ser um caso de FÉ inabalável !...passou a ser CRENDICE !!!

    Haja paciência para a 'cegueira' de idólatra, o "engraxanço" e o "culambismo" de tanto benfiquista !...

    ResponderEliminar
  22. Estás enganado, se jogasse para ganhar e perdesse seria muito menos criticado. Se fizesse um jogão e perdesse, a malta ainda tinha esperanças nos últimos 4 jogos, porque a jogar bem tudo era possível.

    O empate servia muito mais o Porto, pela simples razão que o Benfica ainda vai ao Sporting e qualquer lagarto prefere o título de nos tirar o penta do que ganhar, sei lá, uma taça da liga e taça de Portugal. Principalmente o louco do presidente deles.

    Portanto era ao Benfica a quem cabia esmagar, pressionar, ganhando era PENTA já no domingo. No dia do Kelvin o Benfica lutou, esforçou-se, domingo foi embaraçoso.

    Custa muito porque em 5 anos um gajo habituou-se a limpar tudo e custa ainda mais porque tivemos a decisão nas nossas mãos e em nossa casa.

    No Jonas, no party.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  23. Só aqui vim para comentar o título do post.
    E o que tenho a dizer é isto: "Haja paciência para o adepto benfiquista Benfica by GB"!
    É por existirem adeptos como tu que estamos - no futebol, na equipa "B" e nas modalidades - tão miseráveis como estamos.
    Cada um come o que quer, como é evidente.
    Eu, além disso, só como, também, o que o meu estômago aguenta. É por isso que LFV, RV e outros que tais, comprovadamente incompetentes e mansos, já não entram - e nunca mais entrarão!... - na minha dieta alimentar.
    PQP!!!
    J.T.

    ResponderEliminar
  24. Deixem o homem em paz. BAM

    ResponderEliminar
  25. O LFV
    O Rui Vitória
    O Pizzi
    O Bruno Carvalho
    O Shadows
    O GB

    ResponderEliminar
  26. Olhem-me para a fibra deste conformado adepto do Benfica... é por causa destes adeptos que vão ao estádio, que o Porto vem sempre comer o rabo ao Benfica no estádio da Luz. Em vez de reafirmar o que tinha dito, e demonstrar claro descontentamento com a época em curso- perdemos tudo...-, vem com a treta dos "ses"... eu fico esganado com este tipo de posts. Cambada de alfacinhas. Não dá. Um treinador que fez 3 substituições, cada uma a anular por ocmpleto a influência da sub anterior. Completamente Perdido.

    ResponderEliminar
  27. Alerta Vermelho17/4/18 18:37

    " Anteontem ainda a quente, descarreguei em Rui Vitória, hoje com a cabeça no lugar..."
    Que grande tanga! Sei muito bem porque o fizeste! Fizeste-o, porque urgia, desresponsabilizar o teu amo, aquele de quem és servo, aquele a quem vendeste a mente e a alma LFV! Foi por isso que o fizeste, pois a torrente de critícas legitímas, desorientou-te a ti, e aos mercenários da direcção,ao serem confrontados com o resultado da porcaria de planeamento de época que fizeram! Vá lá que ainda vais tendo alguma vergonha, mas este é caso para dizer que foi pior a emenda, do que o soneto!

    ResponderEliminar
  28. Zé Diogo17/4/18 19:04

    Oh palhaço, tens alguma coisa contra os adeptos/socios alfacinhas?

    Também és daqueles que pensam que quem nasceu acima de Coimbra "tem-nos" mais negros que o pessoal que nasceu na capital?

    Que puta de argumento mais pindérico, para não dizer provinciano !

    ResponderEliminar
  29. o peso da grandeza: não pode perder ou empatar... se ganha com dificuldade, pergunta-se pelo fio de jogo (ou lá o que é), se ganha no fim é porque foi à rasca, se ganha por 1-0 pergunta-se pela goleada, se fecha o jogo com golos só na 1a parte é porque esteve a dormir na segunda, se dá 3 porque não deu 4, se sofremos golo mesmo com vitória que não pode ser que a defesa... Se fossemos assim tão exigentes com tudo na nossa vida... e sim, nada disto serve de desculpa: não nos conseguimos superiorizar aos adversários e vocês sabem tão bem como eu que eram mesmo muitos (neste jogo e ao longo da época, adversários e adversidades e pequeninas manobras que não parecem nada, mas juntos contam muito)

    ResponderEliminar
  30. Agora o que se exige é que se lute até ao fim e que com as contas mais desafogadas se invista mais no plantel.

    ResponderEliminar
  31. De acordo com o post mas...
    Por que é que o porto com a equipa mais carregada de minutos se tenha apresentado bem mais forte fisicamente que a equipe que há meses só joga para o campeonato?
    Por que é que o Benfica praticamente não rematou á baliza do adversário? Jimenez jogou os 90 minutos mas quantos remates fez? Quantas tentativas fez de marcar golo? E os outros?
    Claro que houve um penalty claro no ultimo minuto mas todos sabiam que o Soares Dias ( um bom árbitro que no entanto joga condicionado pelo fcp) nunca marcaria um penalty a favor do Benfica a não ser que fosse completamente escandaloso. Há jánmuito tempo que é assim e por isso é escolhido para arbitrar estes jogos.
    Claro que o sergio devia ter sido expulso e gostei de ver a candura dos comentadores arbitros pretensamente independentes e competentes que explicaram o facto como não querendo estragar o jogo. Não disseram isso no jogo da primeira volta quando expulsaram o zivkovic por uma falta em que não havia perigo(foi no meio campo do porto e o jogador até driblou para trás), não foi antidesportiva e nem pôs em risco a integridade Física do adversário.
    A legião de comentadores falsamente independentes está a cumprir a cartilha azul e verde, branqueando tudo isto
    Clar

    ResponderEliminar
  32. portanto quem dirige, quer seja o clube quer seja a equipa, não é responsável por nada.
    mesmo sem tira as culpas a alguns jogadores que as tem, no entanto não foram eles que se auto contrataram, não são alguns que andam a jogar em posições que não são as deles.

    com isto tudo a culpa ainda deve é se ser dos adeptos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking