O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Exclusivo: "Os jogos que faltam...", por Rui Gomes da Silva

. 79 comentários

Começo a escrever este texto - com que interagirão, direta ou indiretamente, pelo NGB, cerca de um milhão de pessoas ... a que acrescerá outro milhão que verá O DIA SEGUINTE, na SIC NOTÍCIAS - depois do Estoril-BENFICA, que “acabou” já depois dos descontos terem começado!

Quase no fim, como muito jogos - neste campeonato - têm acabado!

E lá por sermos muito maiores que os outros... também temos esse direito. Num campeonato com vídeo árbitro que leva os jogos muito para além dos 90 minutos!

Essa é a realidade que temos que redescobrir, sem nos lamentarmos do “tempo concedido para além do tempo de jogo”!

Como, por exemplo, no sábado, em que marcar aos 92 - “com o tempo perdido a tentar ganhar tempo” - não deixa de ser marcar ... muito a tempo!

A não ser que, a nós, isso seja proibido de forma limpa para, a outros, ser permitido ... “à maneira deles”!

Num “campo” onde ... o Sporting levou 2 secos ... e o Porto só ganhou depois de um intervalo de 37 dias e ... o pagamento de umas dívidas!!!

Quando “me lerem” ... estarão a faltar 9 jogos para o que me e nos interessa.

O de logo à noite, os 3 da jornada 32, os 2 da jornada 33 e os 3 da 34.ª jornada.

A última!

Para muitos!

"RUMO AO PENTA 37"

Este foi o lema de um ano que alimentava todo um sonho!

E apesar de lamentar que muitos, com responsabilidades, tenham preferido outras apostas - de que aqui haveremos de falar - continuo a fazer minha a afirmação de Guilherme Cabral, que li entra as milhares de mensagens um sábado à noite tão sofrido quão “bem acabado”!

Como ele diria nesse grupo onde, todos os dias, me deparo com lições de um benfiquismo extraordinário (sentido, disponível, arrebatado, vivenciado e entusiasmante), nesse RUMO AO PENTA 37, ...

“Nos últimos dias tenho-me sentido um autêntico bipolar. Acredito. Deixo de acreditar.”

É isto, mesmo!

UM PENTA 37 QUE É ESTE ANO ... OU QUE NUNCA SERÁ

Pois ... só assim tudo isto fará sentido!

Porque ... se vamos ouvindo que há fenómenos que se repetem de tantos em tantos anos, este, ... o do PENTA 37, ... ou é este ano ou não é!

Porque nunca mais haverá esta oportunidade!

Haverá, por certo 37 e seguintes!

Poderá haver penta ... todos o esperamos!

Se perdermos o PENTA 37 ... só haverá, na melhor das hipóteses, PENTA ... no 41!!!

Mas, se “pelo sonho é que vamos”, no dizer de Sebastião da Gama ... e, apesar de ser, sempre melhor, pelo menos no futebol, tratar das coisas em Julho e Agosto e retoca-las em Janeiro ... esperemos - como Fernando Pessoa - que “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”!

E que a obra - de todos os homens e mulheres do Benfica - seja o PENTA 37!

VALEU, JÚLIO CÉSAR!!!
(OU ... UM DOS MELHORES GUARDA REDES QUE TEVE A HONRA DE VESTIR A CAMISOLA DO BENFICA)

Em Novembro do ano passado, por altura da saída surpreendente - na forma e no momento - de Júlio César do Benfica, escrevi na “conta” de uma das redes sociais: 

“Neste tetra - que espero que se “transforme” em penta - tivemos 4 guarda-redes que nos garantiram os 4 campeonatos!

Artur (bom), Oblak (que pode vir a ser o melhor do mundo), Ederson (que vai ser o melhor do mundo) e Júlio César!!!

Que, tendo sido o melhor do mundo , chegou, ainda como um dos melhores do mundo ... ao maior do mundo!

Um ano depois do que deveria ... mas para fazer parte da nossa História!

Com a classe dos eleitos e a humildade descampeis!

Obrigado!

Júlio César ... à Benfica!”

Agora, no fim da carreira do “Imperador”, depois de uns jogos para voltar a envergar a camisola do C. R. Flamengo, clube onde “nasceu” para o futebol, não podia deixar de voltar a recordar o que, sobre ele, antes afirmei!

E, independentemente de não saber se, como disse José Mourinho, ... “apenas com um braço defende mais do que Casillas”, foi, para mim, um orgulho muito grande - como adepto - ter podido vê-lo jogar com a camisola do Benfica!

Não sei se o destino o vai deixar por Portugal ... mas, se for esse o caso, um dia poderemos aproveitar a sua experiência para tornar o Benfica ... ainda maior!

Valeu, Júlio César!!!

OS MAILS ... NÃO HÁ RESPONSÁVEIS ... NEM MESMO NO BENFICA? 

Já agora, em jeito de “post scriptum” - e não discutindo, sequer, a veracidade dos mails que todos os dias nos entram pelas nossas caixas de correio electrónico - não haverá ninguém responsável pelas fugas?

Pelo menos, dentro de portas ... já que, por fora, só o segredo de justiça violado por alguém do Benfica teve honras de investigação ...

Até nisso somos originais ...

Como o seríamos no PENTA 37!

Vamos a isso, BENFICA?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Dizer o que deste post? Que a campanha para presidente, como quando diz no post "as coisas de que aqui haveremos de falar", ira comecar em forca quando se confirmar a perda do Penta?
    Grande novidade....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ja esta mais que na hora de se mudar de presidente! Ao menos para termos um presidente benfiquista e que nao ponha os amigos e os interesses pessoais á frente do Benfica!
      Uma época miseravel a todos os niveis( sim porque só um "cego" é q pode ver que vamos ser campeoes)
      Pior champions de sempre!
      Eleminado das taças!
      Jogadores que nem na turquia jogam andaram meio ano a jogar a titular pra agradar ao amigos do presidente!
      Nome do Benfica todos os dias é deitado pra lama sem ninguem o defender!
      Apoio a fernando gomes(dispensa apresentacoes, ou nao fosse ele um dos rostos do apito dourado) e á sua corja que é controlada por pinto da costa! Mas nao se pode atacar fernando gomes pois é amigo pessoal!

      Ps: ainda falta saber quem recebeu os 10% por termos passado os direitos para Nos esse negocio ruinoso que o presidente fez para salvar o homem que a par do pinto da costa mais prejudicou o Benfica, o amigo de longa data joaquim oliveira, o homem que manteve o sistema durante decadas, e que o esta a construir novamente!

      Apoiem o vieira, porque ou muito me engano e com o sistema que ele ajudou a montar com as suas amizades, tao cedo nao ganhamos um campeonato

      Eliminar
    2. Há problema de algum sócio querer ser Presidente do Benfica???

      Eliminar
    3. Pelo contrario, subscrevo tudo o que escreve Filipe Monteiro. Espero e desejo que outras candidaturas se comecem a perfilar. Apenas me acho no direito de pensar e acreditar que havera muito melhores opcoes que RGS, que penso nunca chegara a presidente do SLB. E ainda bem.

      Eliminar
    4. Se RGS é ou não a melhor opção, ainda não sei, terá que apresentar uma candidatura e propostas, o que é certo é que é necessário uma mudança. Uma mudança por um presidente 100% Benfiquista, que coloque os interesses do Benfica à frente dos seus e que defenda o nosso clube dos constantes ataques que sofremos.

      Tony Montana

      Eliminar
    5. Que RGS tem o direito de se candidatar não há ninguém que não concorde. Mas o que tem isso a ver com as mentiras que dizem sobre LFV? RGS não precisa disso.
      LFV é benfiquista, sempre o foi. É ele que permitiu a melhor época de sempre eda história do Benfica em termos devotarias.
      Foi ele e a sua família que permitiu que tivéssemos financiamento para construir o melhor estádio em Portugal, de outro modo ainda estávamos no antigo a cair de pôdre. Etc, etc.
      É ele que está a fazer do Benfica o maior e o melhor clube em Portugal em termos de infra-estruturas que nos permitirá dar um salto qualitativo e quantitativo no desporto português. Porque pensam que s~tao a fazer todas esta campanha. E a culpa é sua por ser tão competente!!

      Sejam sérios!!

      Eliminar
    6. LuisFilipeVieiraFestejouTítulos do Porto!23/4/18 12:59

      Ó Tony um presidente 100% benfiquista? isso serve para quê?

      Eliminar
    7. Não gosto de quem festeja golos do Porto contra o Benfica logo não gosto de LFV23/4/18 13:05

      O Anónimo do 12:49 é um comediante de excelência.

      Parabéns pelo seu momento stand up comedy.

      Simplesmente hilariante :-)

      Eliminar
    8. Oh anónimo, inventar inventas tu! Devemos o estádio a LFV e à família?! Devemos ter financiamento graças a Vieira? Não brinques com coisas sérias.

      Eliminar
    9. LuisFilipeVieiraFestejouTítulos do Porto!23/4/18 13:13

      Eh eh eh eh Louvado seja Bieira Nosso Senhor e Salvador, este pessoal não se toca.

      Eliminar
    10. Ai estes anónimos "benfiquistos" !... A 'engenharia' financeira do novo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, vulgo, Estádio da Luz, permitiram o acesso a financiamentos da presidência do Clube a financiamentos particulares e a abertura de portas que ele nunca pensou vir a ter com tanta facilidade !!!

      Eliminar
    11. Anonimo do 12h49, tu andas a fumar droga só pode, dizeres q o LFV é benfiquista é a piada do ano, entao o homem andou anos a fio a festejar vitorias do porto no balneareo com eles de toalha enrolada e o homem é benfiquista! Tem juizo!

      Eliminar
    12. Dos que anda por ai é a melhor opcao, RGS! O bruno de carvalho apareceu de paraquedas! Moniz? Longe com ele! Rui Costa? É uma boa opcao, mas graças ao golpe de estatutos do atual presidente nao se pode candidatar!
      Por isso o unico que cumpre com o que tá nos estatutos é o RGS! E entre RGS e o chupista que la esta prefiro o RGS de longe! Sente como nós e nao precisa de do Benfica para orientar a sua vida pessoal!

      Eliminar
    13. Caro Filipe.
      Politica nao e uma area que recomende ninguem. Os posts aqui no NGB mostram bem isso. Benfiquista, sem duvida, mas os exemplos de presidente/ adepto nao teem sido bem sucedidos, to say the least.
      Parece-me muito emocional, truculento, ressentido.Nao precisamos de guerras; ja bastam as que nos fazem. Defender o SLB mas sem gastar energias em guerras inuteis.
      O carisma tambem nao e fantastico (embora isto seja muito subjectivo).
      Ainda tenho esperanca que apareca gente bem preparada nas areas de gestao, que sejam Benfiquistas a serio, que sejam capazes de trabalhar em equipa e trazer para o clube gente que saiba a serio de futebol. Gente que seja capaz de potenciar a serio as bases que foram criadas e levar o SLB para outros patamares, nacional e internacionalmente.
      Se calhar estou a ser um bocado idealista, mas o SLB merece o melhor.

      Eliminar
    14. Rui costa a presidente do Benfica ? Mas que qualidades evidenciou ele para esse cargo tão importante? Tenham mas é juizo.

      Eliminar
    15. Eu defendo o presidente do nosso clube quando aparecem por aqui uns quantos abutres a "picar", usando linguagem difamatória e abusiva.

      Agora, dizer que o Benfica precisou do presidente para garantir financiamentos ou para ser grande, não vamos também exagerar e começar com a dicotomia do Grande Lider, deixemos isso para Alvalade e para o Dragão.

      LFV fez um bom trabalho em muitas áreas do clube, mas o Benfica sempre foi grande, sobreviveu á saída de Deusébio, ao apito dourado, ao fascismo apoiante do FCPorto e Sporting, sobreviveu a Vale e Azevedo, continua e continuará a ser grandioso e glorioso.

      Eu sou grato a quem dirige o clube, mas nada será pior para o nosso clube do que o endeusamento de presidentes e dirigentes.
      As pessoas confundem contenção na critica com acefalia, elevação e respeito pelos que estão no clube como dirigentes, jogadores, treinadores com ausência de espírito critico.

      Não, nada disso, o que me chateia é a forma encapotada como se prepara uma candidatura , através do desprestigio de quem está á frente do clube , com ataques pessoais que raiam a difamação.

      Rui Gomes da SIlva, tem todo o direito, como eu por exemplo, a querer ser presidente do clube, mas talvez grangeasse maior simpatia e futuros apoios com menos politica e mais Verdade.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    16. A história da construção do estádio e do papel de LFV na sua construção, está feita e mais que escrita e não será por mentirem repetidamente que irão mudar a história. Já parecem os fruteiros com as mentiras repetidas sobre a data de fundação do clube.

      Há livros escritos sobre o assunto e as pessoas que estiveram envolvidas no planeamento, no financiamento e na construção do estádio ainda estão vivas! São pessoas que interviram directamente na sua construção, no seu financiamento e os seus depoimentos e testemunhos não podem ser negados.

      E não me obriguem ir buscar esses testemunhos que estão escritos e são públicos.

      Eliminar
    17. Caro FILIPE MONTEIRO;
      O Rui Costa já tem 46 anos. A golpada nos estatutos ( não foi apenas golpada mas sim...GOLPADÍSSIMA) diz-nos que, quem é sócio desde o berço e pagar as cotas de forma ININTERRUPTA, quer dizer, sem intervalos no pagamento das mesmas, aos 43 anos já pode.
      Para a Presidência da República qualquer cidadão com 35 anos candidatar-se, para o GLORIOSO não.
      Até nem acho mal, porque o BENFICA na minha opinião, é claramente superior ao País.
      Mas não creio que o Rui Costa seja a solução...

      Eliminar
    18. Pois eu discordo totalmente, Rui Costa é benfiquista desde a nascença, jogou e percebe de futebol. Já tem experiência de gestão ganha nos muitos anos que trabalha para o Benfica. Conhece o Benfica por dentro. Conhece os meandros do futebol português. E mais importante de tudo. é um dos símbolos vivos do clube.
      Não consigo pensar em melhor opção.

      Eliminar
    19. O Rui Costa, actualmente, já não tem condições para ser presidente do Benfica. Está demasiadamente comprometido com o actual presidente (o único ilegítimo da história do Benfica). Em relação a Rui Gomes da Silva, não me agrada ter no Benfica um político como presidente. Pessoas relacionadas com a esfera da política ou justiça, não se devem misturar com quaisquer clubes desportivos. Ao Benfica os benfiquistas e não quem quer ou possa querer usar o seu nome para benefício próprio. A seu tempo aparecerá alguém que não se servirá do clube, mas honrará os ases que nos honraram o passado. O que se exige é profissionalismo e benfiquismo.

      Eliminar
  2. "Deus quer, o homem sonha"...
    Se o homem sonha é com betão e vendas de tudo o que se destaca, com comissões chorudas para os amigos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que exagero!23/4/18 11:00

      Achas? Parece não é?
      Talvez exageres na análise, suspeito que ele o nosso querido Bieira ame o Benfica, ahh certamente que Bieira ama o Benfica, oh se ama!!

      Eliminar
  3. E então qual é o problema de querer ser presidente .Carrega Benfica sempre os presidentes entr e saiem e o Glorioso fica

    ResponderEliminar
  4. Hum!, acreditar? Não será esse tipo de fenomenologia mais adequado a uma Igreja, Mesquita ou Mosteiro?
    Você, certamente como eu, "acredita" em rigor e competência nas tomadas de decisão... suspeito ;) :)

    O que eu quero ver é como é que a nação benfiquista se vai posicionar no fim desta época e com o betão que por ai virá! Somos um clube desportivo, um clube de futebol principalmente, ou um grupo promotor imobiliário? É uma pergunta pertinente esta que faço?

    Os benfiquistas exigem um reforço da equipa de forma CONSCIENTE E RESPONSÁVEL POR PARTE DA DIRECÇÃO. Não abunda o dinheiro? Suspeito que se vendam imensos jogadores, acabamos de despachar o Cristante por 5 milhões, use-se esse dinheiro para ir buscar outro Cristante por esses 5 milhões de euros, deve ser super fácil! Vendemos o Mitro por 15, deve ser super fácil ir buscar outro com esse dinheiro, com a saúde financeira que anda a ser apregoada há anos e com as vendas de mais de 200 milhões de euros dos últimos 12 meses, acredito que com o dinheiro das vendas deste verão conseguiremos jogadores em fim de contrato e jovens com alguma experiência e de inequívoca qualidade de campeonatos menos conhecidos, vamos a isso Direcção, vocês são grandes e capazes, são uma estrutura 10 anos à frente!!!
    Guarda-redes, 2 centrais, 2 laterais esquerdos (Grimaldo tá na porta de saída né?), 2 médios box-to-box e um mitro qualquer. Se o Almeida sair = Bruno Gaspar.

    Um abraço, de todos Um, vamos lá começar a trabalhar pelo Benfica, é finalmente tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda-se a vender jogadores, para comprar betão. Ao que isto chegou.

      Eliminar
    2. Mais uma vez estás confundido. Anda-se a comprar betão para vender jogadores. Sem o Seixal não se vendiam jogadores.
      As tuas prioridades estão invertidas. Nâo admira, só dizes disparates.

      Eliminar
    3. "Anda-se a vender jogadores, para comprar betão. Ao que isto chegou."
      nem sequer é uma coisa nova o fernando martins já tinha feiro o mesmo.

      Eliminar
    4. Anónimo23 Abril, 2018 21:00. ainda não compreendeste que a história da formação, com Pedros Guerra e outros que tais a defender com unhas e dentes que o Benfica é o melhor formador, é conversa da treta para justificar os investimentos feitos no Seixal.
      Os jogadores da formação que se destacam são logo vendidos (o Patricio e o William no SCP, por exº já lá estão ao tempo e quando forem vendidos vão dar 2 retornos, o financeiro e o desportivo) quando poderiam dar muito mais rendimentos financeiro e desportivo.
      Que é que me interessa que o benfica seja o melhor formador se depois não tira partido adequado disso? Há algum titulo de campeao para o melhor formador? ACORDEM MAS É!!!!!!!

      Eliminar
  5. Se tivesse ideia que isto ia ser lido por cerca de um milhão de pessoas teria porventura mais cuidado com a retórica. Posto isto não entendo a sua descrença num penta futuro "Porque nunca mais haverá esta oportunidade!", senhor candidato, não haverá?
    Se estatísticamente um penta é improvável, numa história centenária esta é a primeira vez que temos a possibilidade, esta direção já nos conseguiu conquistar um tetra histórico e lançou as bases para que no futuro seja mais provável.
    O que o senhor fez foi inadvertivamente um elogio a esta direção dizendo que se não conseguir-mos o penta este ano, partindo do princípio que LFV sairia nos próximos 5 anos, que mais nenhum presidente deste clube histórico e o maior de Portugal conseguirá conquistar 5 campeonatos seguidos. O que eu acredito se a massa associativa se deixar levar por populismos bacocos, e todos nós sabemos que a maioria dos adeptos não vê para além do fim de semana.
    Este texto só vem mostrar o trabalho extraordinário que uma direção sportinguizada, ou amiga do FCP dependente do dia fez ao conquistar um Tetra inédito.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É inexistente a descrença num Penta futuro, o que está escrito é o contrario só para contextualizar a premissa errada que sustenta a sua análise de conteúdo.
      O Penta 37 nunca mais se poderá realizar, esse o Penta 37 nunca mais se poderá realizar! Só num universo paralelo.

      Eliminar
    2. LuisFilipeVieiraFestejouTítulos do Porto!23/4/18 11:50

      Você já festejou títulos do Porto? Olhe eu não, nem sei porquê veja lá, deve ser defeito de amor profundo ao Benfica. Já de Vieira nunca saberemos o que/quem ama.

      Eliminar
    3. Estás nervoso Paulo? Então tanto para falar e a tua preocupação é o "candidato" a umas eleições distantes? Mas afinal quem é que anda a repetir discursos de Casa em Casa, como que em campanha? E onde anda afinal o mesmo candidato/presidente que desde o sábado anterior ao jogo com os andrades não dá a cara pelo clube e pela equipa?

      Se calhar a tua teoria dos candidatos aplica-se mais a quem está na direcção do clube e faz até sondagens...

      Eliminar
    4. Não gosto de quem festeja golos do Porto contra o Benfica logo não gosto de LFV23/4/18 12:48

      Tanto medo e tanto nervosismo que a turma dos guachos que acham este blog e as pessoas que aqui comentam um esterco mas estão sempre aqui, ficam com possíveis candidatos a Presidente do Benfica.

      Eliminar
    5. Tens mais posts anti Benfica do que o Vieira faz discursos.

      Eliminar
    6. LuisFilipeVieiraFestejouTítulos do Porto!23/4/18 13:02

      O Baieira terá que mudar o seu modus operandi 180º caso contrário puf, os apoiantes são como as marés.

      Eliminar
    7. Ó Paulo, é tão triste não saber ler!

      Eliminar
    8. Paulo Duarte.
      O que o Benfica até agora conquistou deve-se mais a demérito do Porto pelos motivos financeiros que se conhecem, e a tiros nas patas da lagartada a quem devemos agradecer o paranóico que elegeram, do que propriamente a mérito do Benfica
      LFV só pensa em vendas. Vender e vender! De cada vez que um jogador se destaca, vindo ou não da formação, tudo
      é feito para ser vendido. Assim nunca formaremos um plantel de qualidade que dê aos benfiquistas garantias de sucesso.

      Eliminar
    9. Paulo Duarte

      esta tua conversa de encher chouriços parece que so a uma pessoa e que pode ser presidente do Benfica e nao mais ninguém estas onde tu?

      Nos Sapos e nos porcos ai sim ninguém tem voto na matéria no Benfica nao amigo
      Olha mais uma coisa o RGS nunca deixou de pagar cotas do clube ja alguns que estao na direção que eu votei nao tinham as cotas em dia ha de 20 anos mas isso e na boa certo?

      Eliminar
    10. Custa assim tanto entender aquilo que se lê !...o P3N7A - (37 (Trinta e S37E) 37)...ou é este ano ou não é!

      Resumindo, se não o fores P3N7A esta época !...o campeonato nº 37 poderá vir a ser, na melhor das hipóteses, o primeiro de um outro 'penta' !!!

      Eliminar
    11. Custa assim tanto entender aquilo que se lê !...o P3N7A - (37 (Trinta e S37E) 37)...ou é este ano ou não é!

      Resumindo, se não o fores P3N7A esta época !...o campeonato nº 37 poderá vir a ser, na melhor das hipóteses, o primeiro de um outro 'penta' !!!

      Eliminar
    12. Eu sempre fui benfiquista e também festejei a vitória do Porto em Tóquio. Mas isso foi antes de eu saber como o conseguiram e a corrupção que os levou a essa conquista.

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho23/4/18 22:46

      As ratazanas andam com medo! Tanta arrogância na pré época, que estava tudo bem, que eram lagartos quem avisava, e mais um chorrilho de argumentos mal enjorcados, para agora andarem com medo! Pensavam que era só dizer amén e a vida estaria feita! Não foi por falta de aviso...! Não foi por falta de aviso...!

      Eliminar
  6. Artur Bom? Agora é que já li tudo. O tipo custou ao Benfica um titulo, literalmente. Foi muito pior que o Varela nesse ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a gozar não estás? Até podemos colocar a hipótese do Varela em 3 ou 4 anos conseguir chegar a Artur, mas hoje está a milhas de distância, haja respeito pela verdade.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/4/18 22:47

      Qual verdade? A verdade do Jackson Martinez lhe tirar uma bola dos pés em plena Luz, e ir fazer golo?!

      Eliminar
  7. Não gosto de quem festeja golos do Porto contra o Benfica logo não gosto de LFV23/4/18 13:54

    10 verdades que muitos que se dizem Benfiquistas tentam esconder a todo o custo.

    1 - A cada ano ( infelizmente ) a equipa profissional de futebol do SLBenfica tem menos qualidade.

    2- O planeamento desta temporada foi patética.Simplesmente patética.

    3- Esta temporada será lembrada pela maior humilhação ou uma das maiores humilhações desportivas de sempre da história centenária do Benfica com a prestação horrorosa na Liga dos Campeões.6 jogos 0 pontos.Para mim pior que a derrota por 7 a 0 em Vigo.

    4 - A inaptidão desta direção em defender condignamente o nome sagrado do Benfica.

    5 - A equipa principal de futebol do SLB pratica um futebol muito fraquinho , muitas vezes sonolento mesmo aos olhos do Benfiquistas mais fanáticos.

    6 - Os lances de bolas paradas desta equipa são batidos normalmente de forma ridícula.

    7 - Esta equipa tem uma dificuldade tremenda na recuperação da bola na zona central do meio-campo no momento de recuperação.Só Fejsa não chega para tudo.

    8 - O Benfica made in Seixal é um mito.Que o diga o Bernado Silva e muito provavelmente o Umaro Embalo ou o João Felix.O Benfica com LFV não teve um único míudo da formação que fizesse a diferença na primeira equipa que fizesse 2 anos a titular seguidos.Foram logo vendidos.

    9 - Infelizmente o SLB tornou-se um entreposto de jogadores.

    10 - O nome imaculado do Benfica anda na boca do mundo com suspeitas de corrupção ou de tráfico de influências e isso nunca mais vai ser esquecido aconteça o que acontecer.

    Dois bónus ( Infelizes )

    1 - A equipa principal de futebol do Benfica está cada vez mais distante das equipas médias Europeias e sujeita-se a levar goleada atrás de goleada na Liga dos Campeões.Infelizmente vamos ver Basileias a golear-nos cada vez mais se LFV se mantiver.Somos infelizmente uma equipa pequena na Europa.Um colosso a nível de massa humana mas uma equipa pequena.

    2 - Nas modalidades muito difícilmente seremos campeões a não ser no Basket ( Espero estar errado )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de quem festeja golos do Porto contra o Benfica logo não gosto de LFV23 abril, 2018 13:54

      Pior do que isso ele estar mesmo convencido tudo o que veste o Manto sagrado e muito bom mas nao e as camisolas nao jogam sozinhas uma vergonha isto nao pode dar para tudo o ha Equipas fortes o temos Betao eu acredito mais na segunda

      Eliminar
    2. Aposto que até no basquete quem vai ser campeão ainda é a oliveirense.

      Eliminar
  8. LuisFilipeVieiraFestejouTítulos do Porto!23/4/18 15:29


    Ó pah exageras, tanto exagero e falta de objectividade nas tuas afirmações, é de mim ou temos um nome quase igual? (sorriso largo)

    Não entendo a cegueira da nação benfiquista!!!, é simplesmente surreal, espero no entanto por parte do pessoal um estrangular extremo das gónadas masculinas do caramelo durante este Verão. Espero o fim das paletes, a limpeza da constelação de emprestados e um real reforço da equipa. Aguardemos com MÁXIMA CURIOSIDADE, ESTAMOS ATENTOS Ó CARAMELO!
    PS: Já agora esse Chiquinho é um jogador de futebol ou uma simulação de aquisição de atletas para servir o clube?, outra mais? Alguém sabe?
    Duvido que se aguente como presidente caso não troque de treinador neste Verão. E mesmo que troque tudo dependerá de quem contratar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Nao podemos ficar quietos e calados se o "caramelo" insistir teimosamente em mais do mesmo.

      Eliminar
  9. As revelações de hoje são da mais alta gravidade. Documentos internos do Benfica apontam que a estratégia do clube era mesmo a de controlar a arbitragem. Isto dito com todas as letras.

    Mas mais grave que isso é que também visavam controlar o poder político e judicial.
    A Mão Pesada da FIFA

    A FIFA já ameaçou por várias vezes, e chegou mesmo a punir, Federações que tentassem de qualquer forma tivessem ligações políticas.

    E chegou mesmo a ameaçar com estas serem banidas por completo das competições oficiais de Futebol.
    O Caso do Benfica

    Todos os casos já conhecidos de manipulação de notas de árbitros, subidas e descidas de escalão dos mesmos, e ofertas, dão para, pelo menos, o clube de Vieira e Mendes descer de divisão. Isto pelo menos uma vez, sendo que mais que uma descida pode ser aplicada.

    Firmando-se que o Benfica andou mesmo a tentar controlar sistemas politicos e judiciais as consequenciais podem ser ainda maiores. Não é de afastar que o Benfica seja punido com uma suspensão por 10 ou 15 anos de todas as provas internacionais. E mesmo uma suspensão total de um ou dois anos de toda a competição.

    Agora é ninguém ter medo, e agir em conformidade por esta corja que tentou manipular o desporto para ser tudo menos um desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FdaP. Esse e o vosso sonho. Um mundo sem SLB. Porque connosco so la vao a cada 17 anos. Na melhor das hipoteses.
      A inveja ainda ha-de acabar com voces....

      Eliminar
    2. Simplesmente ridículo.

      Eliminar
    3. Apito dourado e caso Cardinal.

      Eliminar
    4. FdP Fernsndo Lopes isso é tudo medinho? Quando elas rebentarem..tic..tic..tic...

      Eliminar
    5. Olha o filho da puta do J. Marques vai pó caralho boi

      Eliminar
    6. A ler a esmerada educação dos adeptos do clubezeco com montes de Processos Judiciais em Tribunal por corrupção, espionagem e outros delitozinhos...

      Eliminar
    7. Primeiro convinha saber ler, depois interpretar, depois saber alguma coisa de estratégias de influencia de poder e lobbyng, e depois comentar - assim de repente lembra-me um qualquer José Eduardo, com a sua "litratícia"

      Deve ser contágio clubistico.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    8. A notícia de hoje não é essa. Esvusas de desviar as atneções desta que é mais um exemplo de corrupção a céu aberto:


      Deu entrada no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação penal), da PGR, uma denúncia anónima esta 2ª feira) contra o inspetor Pedro Fonseca, da Polícia Judiciária.

      A BOLA teve acesso ao conteúdo da referida denúncia, na qual pode ler-se, no logo no início, que a mesma «completa uma que foi feita há cerca de mês e meio e que foi enviada à Ministra da Justiça, à Procuradora-Geral da República, ao Diretor do DCIAP e ao Diretor Nacional da Polícia Judiciária, recordando que nessa denúncia se referia quem esteve por trás e qual a estratégia montada por quem roubou os “e-mails” do Benfica».

      E prossegue: «Essa estrutura atuou em conluio com elementos afetos so poder judicial e comunicação social na altura identificados. Faltou foi saber quem era o elemento de dentro da investigação, que era a verdadeira toupeira que passava as sucessivas informações dos processos para os órgãos de comunicação social e redes sociais à revelia dos procuradores e do interesse da investigação. Facto provado porque só quem estivesse por dentro da investigação é que poderia passar dados concretos e com este nível de detalhe e sempre contra a mesma identidade. Esse responsável é o inspector Pedro Ponseca da Polícia Judiciária, reconhecido pelos próprios colegas que quer subir na estrutura sem olhar a meios, de desmedida ambição e que em múltiplas conversas não esconde o seu portismo e que queria arrumar com o Benfica.»

      «Basta ter em conta os seguintes factos:
      Quem passou para a revista Sábado a informação em segredo de Justiça que a investigação ficou insatisfeita com pelo menos duas respostas que tinham sido obtidas junto da SAD do Benfica sobre informações contabilísticas e financeiras?

      Quem fez chegar ao blogue Mercado do Benfica documentos originais internos, da sua própria responsabilidade, sobre uma denúncia anónima que tinha recebido e depois fingiu que poderia ter saído de uma alegada toupeira do Benfica, quando basta ver que o referido blogue é reconhecido por ser totalmente antibenfiquista e tem sido a central de ataque e de divulgação de e-mails do Benfica, para perceber que nunca será daí que essa informação sairia para o referido blogue?
      Quem passou para o Expresso a tese de que a investigação tinha como objetivo principal a demonstração de que o Benfica tinha um padrão de comportamento destinado a controlar o mundo do futebol?

      E mais grave, quem passou para a revista Sábado a informação de que os processos de investigação tinham sido centralizados numa equipa coordenada pela senhora PGR e que isso poderia estar a causar mal-estar nos investigadores, não escondendo o desagrado por não poder continuar a manipular o andamento das investigações com fugas cirúrgicas para os vários protagonistas identificados na denúncia anterior?», pode ler-se.

      Mas há mais: «Toda esta intervenção do referido inspetor tem procurado instrumentalizar o Ministério Público e o trabalho dos seus colegas. É ele que tem fornecido informação circunstanciada sobre horários e locais de busca, e que em diversos momentos em público não esconde o seu clubismo, vangloriando-se de passar informação que deveria estar em rigoroso segredo de justiça e procurando sempre que nas notícias se refira o seu papel nas investigações. A vaidade, a ambição e o clubismo têm a perna curta. Fica completo o quadro da estrutura que denunciámos anteriormente, que deve ser encarada com muita preocupação tendo em conta a capacidade demonstrada para roubar correspondência privada de uma instituição e montar toda uma estratégia com tentáculos na própria justiça.»

      Eliminar
    9. Os sonhos húmidos dos calhas dragartos. Mas vão ser apanhados.
      http://foradejogo08.blogspot.pt/2018/04/denuncia-anonima-contra-inspector-da-pj.html
      As ratazanas vão ser todas caçadas.

      Eliminar
    10. J merdas ruhig du mongi

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho23/4/18 22:54

      És tão otário! Meu Deus! Onde chega a fantasia de certas mentes!

      Eliminar
    12. Putanheiro..o kléber aind está contar o guito?

      Eliminar
  10. Zé Diogo23/4/18 16:49

    A equipa de marketing anda há algum tempo a afinar pormenores para a campanha das presidenciais; o pior é se as coisas correrem para o torto e vão ter que vender os artefactos na Feira da Ladra.
    Atenção ao foguetório...depois não tem sítio onde meter as canas��

    ResponderEliminar
  11. E um conjunto de jornalistas, comentadores e ex arbitros mediocres e corruptos que branqueiam o que se está a passar.

    ResponderEliminar
  12. Inacreditável a dualidade de criterio de avaliação de arbitros e comentadores relativamente as bolas na mão dentro de área. Ontem no sporting boavista todos estavam de acordo que a posição do braço do jogador do boavista é suficiente para Ser penalty mesmo se o remate é á queima roupa e não há intenção. Até aqu de acordo. Mas. Que disseram esses mesmos comentadores quando no benfica sporting o coentrão fez de guarda redes de andebol e o árbitro não marcou penalty? O mesmo se passou no anterior jogo d sporting com o belenenses em que no fim do jogo há um lance exactamente igual ao do penalty sobre o bas dost no ultmo segundo do primeiro jogo do campeonato contra o setubal. Aí o aritr era o mesmo, o sportinguista bruno paixão. Mas decidiu de forma contrária. Em ambos o mesmo arbitro e em ambos o mesmo beneficiado: o sporting. É preciso fazer a estatistica das ajudas dos árbitros a sporting e denunciar o que se passa bem alto. Este ano o descaramento não tem limites. E o branqueament da generalidade dos comentadores e jornalistas é de u,a cumplicidade vergonhosa. Sem as ajudas o sporting estaria bem abaixo do Braga.

    ResponderEliminar
  13. Um clube de futebol tem que ter um projeto. Esse encontra-se bem definido há muito: diminuição da dependência relativamente à banca ;alargamento de infraestruturas tendo como base a formação, inovação de processos ,investimentos nos atletas tomando-os como pessoas física, psiquicamente e ente social. Isto a par com a obtenção de resultados. Analisando friamente o que foi feito, sejamos honestos: esta Administração projetou e executou. O que possamos dizer para além disto, são meras opções respeitáveis.
    Carlos pina

    ResponderEliminar
  14. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/soares-de-oliveira-questionou-valor-de-salvio.html

    Domingos Soares Oliveira, vai ganhando pontos na minha consideração. O Wanda wanda ou lá como se chama, precisava de mão-de-obra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a falar do maior contribuidor de golos dos últimos campeonatos? Golos e assistências?

      Ou é algum Salvio que eu desconheço?

      O Homem com as lesões que teve, que o tornaram mais limitado, mesmo assim consegue estar no topo das assistências e golos do futebol português. Não posso compreender esta embirração com o Salvio á luz dos números, mas pronto, eu também embirro com o Grimaldo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  15. Noutro país, os dirigentes do dito cujo clube com processos na Justiça já estavam preventivamente afastados, se não presos. E ainda têm o desplante de mentirem, ameaçarem, chantagearem todos aqueles que são impolutos e defendem a justiça e a verdade desportiva. Isto nem no país de terceiro mundo. Acredito, aliás quero acreditar na justiça, embora não saiba até que ponto a justiça, os políticos e o seu clube querido, a FPF e a LP, o CA, etc estejam já contaminados pela politica do grande polvo siciliano.

    ResponderEliminar
  16. "não haverá ninguém responsável pelas fugas?" - Nah! Que ideia... Esta pergunta não é inocente. Vinda de Rui Gomes da Silva, então...
    Há muito que comento aqui, principalmente os artigos do Shadows e sempre sustentei que essa dos emails é "inside job".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mentira! Estás engando ou então és um infiltrado.
      É propaganda do Marques e dos seus lacaios, como é o inspector corrupto da PJ, Pedro Fonseca.
      Lê a denúcnia feita à PGR e ao governo sobre a pouca vergonha que se passa hoje na justiça em Portugal e na tentativa de atacarem o Benfica com notícias falsas, roubos de emails e volação de correspondência privada assim como tentativas de ligar o Benfica a processos em investigação e em segredo de justiça com os quais o Benfica não tem nada a ver.

      Eliminar
  17. boa tarde

    pessoas como RGS fazem falta ao mundo Benfica, deve haver sempre discussão sobre o Benfica, para uma constante evolução, negá-lo é negar o futuro ao Benfica. RGS não tem razão em tudo o que e como diz, mas tem em algumas coisas, tal como LFV não é tudo mau, nem tudo bom, o saber ouvir e reconhecer o que é melhor para o Benfica pode não ser melhor para nós, não está ao alcance de todos, e penso que destes 2 também não está.
    RGS ainda não disse ao que vem, acho que nem ele sabe ainda, todos falam de uma candidatura a presidência, mas acho, e pelas palavras do próprio, que ele não se irá candidatar contra LFV, parece sim que quer voltar para ser o numero 2, e depois....
    Directamente não ataca LFV, mas os vices e demais ataca todos, mesmo com casos muito graves ele está "solidário". Se LFV o convidar que fará ele?
    LFV a continuar neste caminho, não o quero a frente do Benfica, muita coisa mal explicada, e na minha opinião o potencial do Benfica é tanto que há muita coisa que deixa a desejar.
    Com sinceridade digo que admiro RGS, o seu inequívoco amor ao Benfica, a sua frontalidade e todas as semanas dá a cara, na vitória e na derrota, mas não o quero à frente do Benfica, ele é muito esperto e estratega, mas riu-se quando lhe perguntaram do JJ no Sporting, foi lá parar, ele foi vice, demonstra desconhecimento das pastas; e já este ano defendeu a ideia que uma equipa como a do Porto, com jogadores do Guimarães não podia ser vencedora, para mim mais uma vez demonstra desconhecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazem falta pessoas frontais e verdadeiras. Com ideias e projectos, não contra Vieira, mas sim pelo Benfica.

      Isso é que faz falta, e RGS sabe que contra Vieira é difícil, especialmente quando está refém de uma frase como "nunca vou concorrer contra Vieira" o que foi o seu haraquiri , e não teve ainda capacidade para mobilizar uma ideia nova de Benfica.
      Se é que tem alguma.

      O "se não és por mim és contra mim" pertence a um mundo antigo, e quem perceber isso está mais perto de poder sonhar com a presidência do clube. Já não estamos no tempo da guerra fria.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  18. Ja que falou no Julio Cesar vi o jogo Flamengo America de Minas Gerais ganhou o Flamengo por 2-0 mas a isso deve ao Julio Cesar que defesas enormes nao se entende que estava velho pro Benfica com problemas lumbares pedio a rescisao e fois-se embora e que senhor guarda redes aos 38 anos mete o Varela num canto com ele sim o penta ja ca cantava,agora a que sofrer ate ao ultimo jogo ai sim seremos penta,ca por mim ele foi-se embora porque nao queria ser suplente de um bom guarda redes como e o Varela mas ele e muito superior.

    ResponderEliminar
  19. Quero ver se ficarmos em terceiro ultrapassados pelo poderoso Sportem! Começou mal vai cmacaber mal, graçasao Vieira e seus muchachos que antes de assegurar o que realmente segura o Benfica, que são os títulos e a equipa principal, decidiu meter pela goela adentro dos carneiros Vieiristas que só a formação garante o futuro do Benfica! Está errado como a merda de jogo perdido na luz contra um porto com vontade de ser campeão e um benfica aburguesado com uma enorme dependência por um jogador de 34 anos de idade..o campeonato está feito resta saber se ficamos em segundo!
    A merda dos emails é a prova da vergonha de diretores (incluindo o RGS) que o Benfica tem e teve nos quadros onde a prioridade sempre foi e será o betão e os parceiro políticos e de gente com poder nas instituições do pais, sair em defesa do Benfica que do o nome dos diretores e presidente saíram cá para fora foi a prova disso mesmo...o Benfica para estes senhores é segundo plano e para completar a vergonha de diretores e presidente é passar pelas modalidades onde um Sportem chegado agora tem dado cartas!!

    ResponderEliminar
  20. Alerta Vermelho23/4/18 22:50

    Sabendo de tudo isso, a direcção do BENFICA, resolve desinvestir! É que não basta falar no penta,é preciso lutar pelo penta!

    ResponderEliminar
  21. Insinuar o pagamento de dívidas e relacionar isso com uma vitória no Estoril tem a mesma qualidade moral e ética que outras insinuações maldosas que relacionam excessos de carga com quedas de aviões na Jamba. Uma e outra insinuação diz bem da falta de rigor e de aprumo moral de quem as faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que vocês fizeram relativamente ao rio ave Benfica de 2015-16.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking