O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de abril de 2018

É tudo deles.

. 51 comentários

JORGE SOUSA APITA CLÁSSICO ENTRE SPORTING E FC PORTO

Dos lagartos não se esperam reclamações, pois para eles ganhar ao FCP é menos importante que ver o SL Benfica perder.

O que é realmente incomodativo é perceber que, apesar de todos os avisos lançados no NGB desde finais de 2016, Vieira e a sua trupe nada fizeram ou fazem para impedir o regresso dos anos 90.

Pelo contrário, a direcção de Vieira bate palmas a este Conselho de Arbitragem e a esta FPF totalmente dominada pelo FC Porto.

Vieira, Moniz ou Tavares só se incomodam é com os benfiquistas que não sejam subservientes. 

Aliás, quem é que apelidou no passado Pinto da Costa de "grande dirigente do Norte"? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Nao á problema shadows a maior parte dos benfiquistas batem palmas ao presidente! Ao tempo que se anda a avisar e ele nada fez, é mais importante nao atacar os amigos pra nao se estragar amizades do que os interesses do benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos no verão se a maioria bate ou não palmas ao que aí vem...

      Eliminar
    2. O Vieira tem as casas do Benfica controladas e tem as claques na mão (ou as claques é que o tem na mão a ele). Exemplo disso é esta trapalhada dos bilhetes para o Estoril (15 euros para as claques, na bancada central; na outra bancada central bilhetes a 30 e na superior a 18; alguém vai explicar isto? vou esperar sentado).
      Não sei de que é que estás à espera Shadows mas arranja uma cadeira.

      Eliminar
    3. No jogo com o Vitória de Setúbal não reclamasteis da arbitragem da

      Eliminar
    4. Vao bater na mesma shadows.... É o presidente com mais títulos no clube....

      Eliminar
  2. "Economia (ciência económica) é uma ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. É também a ciência social que estuda a atividade económica, através da aplicação da teoria económica, tendo, na gestão, a sua aplicabilidade prática."

    Isto é o BENFICA!!! É preciso convencerem-se que a Direcçao e LFV está a "cagar-se" como se diz aqui no norte, para o FUTEBOL, ou para, os resultados da EQUIPA DE FUTEBOL - PENTACAMPEONATO. O BENFICA SAO NUMEROS...MARCA...PATROCINIOS...TV...DINHEIRO...CAMISOLAS...MERCHANDISING... QUEM TEM DINHEIRO, TEM MUITO MENOS MOTIVAÇAO, QUE AQUELE QUE TEM DE "PENAR"

    TENHO DITO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que nos últimos oito anos o Benfica ganhou cinco campeonatos e alcançou o único tetra da sua história. Já agora, este campeonato já acabou?

      Eliminar
    2. sabes muito bem como ganhaste os últimos 4 campeonatos!!!!

      Eliminar
    3. Depreende-se que achas que o Benfica está no bom caminho para ganhar o penta, graças ao Vieira, claro!
      De facto ainda não acabou. Espera e verás. Virás depois dizer, claro, que a responsabilidade foi dos "inimigos do Benfica" ou dos árbitros, não?

      Eliminar
    4. Sei como ganhei os quatro campeonatos, sei que com Vieira o Benfica tem estratégia e que está no rumo certo, sei que podemos perder este campeonato, sei que não sou do clube que está sob intervenção da UEFA e que vai ser impedido de participar nas competições europeias, sei que o Benfica não tem um défice mensal de 5 M €, como o clube do idiota útil, e sei, também, já agora, porque é demasiado evidente, que és portador de insuficiência cognitiva permanente.

      Eliminar
    5. Quando o argumento recorre ao insulto, está tudo dito. Por acaso não te estás a ver ao espelho, ou estás?

      Eliminar
    6. A estratégia de LFV e DSO está a transformar o Benfica numa equipa pequena. Vitoria é um bom treinador de equipa pequena, a mentalidade de equipa pequena já se instalou, como se viu nos confrontos da champions e com as equipas do nosso nível, só falta um futebol de equipa pequena...mas para lá caminha. Jogadores inexperientes e sem espirito ganhador ( a equipa B é uma máquina a criar este tipo de ogadores) um ou dois rematinhos á baliza contrária durante o jogo e muito contra ataque....

      Eliminar
  3. Existem factores que podemos controlar porque temos recursos financeiros para tal e scouting de qualidade certamente.


    Ter 18 jogadores de qualidade indiscutível, mais 7 da cantera, com uma equipa assim, mais um treinador com uma ideia de futebol ofensivo inequívoco, venham eles!

    Diz lá ao Vieira que o betão fica adiado sine die. Ou então se ele é um génio que junte as duas realidades e já agora que nos demonstre a sustentabilidade dos projectos que vai avançar.

    Precisamos de: guarda-redes (mesmo depois do Vlachodimos), central (2), lateral esquerdo (2, o Yuri não é solução), box-to-box (2) e um pinheiro lá prá frente. - 8 jogadores!
    É OBRA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo excepto o pinheiro. Gostaria de ter de novo um excelente cabeceador. Um pinheiro bom finalizador. E tambem gente que remate bem de fora da area.
      Quando me lembro do Pizzi todo borrado a dar nas orelhas da bola isolado, com tempo para tudo, em frente do Casillas, ate tenho suores frios. Porra, precisamos de melhor...
      Eu tambem penso que temos e que ser MUITO MELHORES que a dragartagem. Assim ate podemos minimizar as roubalheiras dos arbitros, que irao continuar a acontecer.
      Um Benfica a Benfica. Ja e mais que tempo. Estou farto de ganhar a rasca.

      Eliminar
    2. O problemas é q alem do q precisamos vamos vender o grimaldo,zivkovic ruben dias e pizzi.. e os reforcos vem da equipa b

      Eliminar
    3. Calma. Tá tudo previsto. Sei de fonte segura que há vários reforços garantidos. Todos vindos do 14º classificado da 2ª Liga. Vieira não dorme.

      Eliminar
    4. Pelo menos ja temos o chiquinho que vem da academica.. lol

      Eliminar
    5. Os 18 jogadores de qualidade indiscutivel que falas lutam para não descer na segunda liga do supercampeonato de portugal.

      Eliminar
    6. Um jogador de 18 anos de qualidade indiscutível entra loga na equipa A de qualquer grande equipa. Ora dos nossos, com 18,19 , 20, 21, nenhum entra na equipa A mesmo com uma equipa A com qualidade mediana. Isso diz tudo sobre o que serão esses meninos.

      Eliminar
  4. pois é exatamente isso o problema da nossa estrutura ou a falta dela porque na relidade os apoios inequivocos do ainda presidente do SLB que infelizmente não é nenhum visionàrio estendeu a passadeira a estes traficantes e consolidaram o poder dos Corruptos na arbitragem no conselho disciplina na federação isto està pior que nos anos do apito dourado;têm duvidas? ......................................................................

    ResponderEliminar
  5. aqui vai um trabalho bem interessante, que deveria ter sido o próprio Benfica a divulgar: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2018/04/benfica-f-c-porto-quem-nao-conhece-o.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB18/4/18 15:54

      Leitura obrigatória.
      Factos serão sempre factos.

      Eliminar
  6. Nas últimas 5 épocas (possível Penta do Benfica), em 10 jogos para a Liga, o Sporting ganhou 4 jogos ao Porto, empatou 2 e perdeu outros 4. Diz lá, no mesmo período quais foram os resultados do Benfica com o mesmo Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra o Porto: 10 jogos,2 vitórias, 4 empates, e 4 derrotas.

      Contra o Sporting: 9 jogos, 3 vitórias, 5 empates, e 1 derrota.

      Não é tanto por aí, mas sim, há uma espécie de acordo entre eles e não começou só está época, basta lembrarmos o empenho deles no jogo do Dragão há duas épocas atrás, nunca vimos um Porto tão sub-competitivo contra nós.

      Eliminar
  7. O grande problema de LFV e seus apóstolos, é que em vez de centrar os ataques no FC Porto, só se preocupou com o rival da 2 circular.
    Estão aí os resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo18/4/18 11:49

      Mas quais resultados?

      Os corruptos de Contumil já ganharam o campeonato?

      Já ganharam a Taça ?

      O que te incomoda e muito é que o SLB está-se borrifando para as guerrinhas pessoais do chefe de claque e dos seus seguidores !

      Um troféu já ninguém lhe tira, conseguiu ter mais tempo de antena que a maioria dos deputados e contribuiu largamente para "encher a mula" aos consumidores do Correio Manhoso e da sua hiper-piramidal estação televisiva !

      Longos anos do Brunalgas à frente do Zbordem !!!

      Eliminar
    2. Mas quem é que nos tem atacado constantemente há já uns bons anos?

      Tem sido mais o Sporting que o Porto, e quem tem evoluído mais e se mostrado mais ameaçador tem sido o Sporting, é natural que nos concentremos muito neles.

      Mas atenção que de agora em diante é tratá-los por igual, que ambos têm atacado o Benfica e o Porto está mais bem representado nos centros de decisão, mas nunca esquecer o Sporting, foi esse erro que fê-los aproximarem-se de nós é até ultrapassar-nos na década passada.

      Eliminar
  8. eu só não percebo porque estamos a falar do Jorge Sousa agora. Antes do nosso jogo, era um bom árbitro para o SLBxfcp...depois já deixa de o ser. A época foi muitíssimo mal planeada e só o Jorge Sousa nos livrou de não estarmos em Dezembro a disputar competição nenhuma. O LFV e os seus paus mandados que invistam. Sei que hipotecaram as receitas dos próximos anos com o pagamento de parte da dívida à Banca (factoring) e que vai ter que se vender jogadores (com a sua comissão devida ao Jorge Mendes). E se não ficarmos nos dois primeiros lugares...bem, podemos vir a ficar em situação calamitosa (tanto gozámos FCP e SCP)...parabéns LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minion.. és tu?

      Eliminar
    2. Mas quem é que disse que o Jorge Sousa era um bom árbitro para o clássico? Aqui não foi de certeza. Aliás, como é que um antigo SD pode ser um bom árbitro para apitar um jogo com o FCP?

      Eliminar
  9. Shadows, podes confirmar que a digressão à América foi de vela e que nos próximos dias a Emirates também irá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minion és tu, ou desta vez é o compadre Xico Traques?

      Eliminar
  10. Carlos Colaço18/4/18 12:17

    Com esta nomeação do Jorge Sousa, o Fontelas arranja desculpas para o clube "perdedor" e mata 2 coelhos de uma só cajadada:
    - Se o Sporting ganhar a eliminatória, o Porto culpará sempre este árbitro referindo as mesmas razões porque o havia "vetado" para o jogo do passado Domingo com o Benfica!
    - Se o Porto ganhar a eliminatória, o Sporting culpará sempre este árbitro que foi o mesmo das infindáveis reclamações quando perdeu no passado recente o derby com Benfica por 2:1 (lembram-se que até o JJ andou semanas a culpa-lo por estar em 2º lugar? e o Brunalgas chegou a pedir parecer à UEFA sobre "bola na mão ou mão na bola"?) ou ainda fazer referência do insulto ao guarda-redes da equipa B do Sporting no ano passado!

    ResponderEliminar
  11. Não concordo contigo mais uma vez Shadows.

    É tão fácil criticar tudo e todos, quando os resultados não são os melhores. Difícil é tomar decisões e ter responsabilidade de as tomar.

    Se não ganharmos o campeonato, esta época é completamente falhada, mas dizer que é graças à arbitragem é manifestamente exagerado. Principalmente, porque vindo de ti, além da arbitragem (que o Benfica deixa controlar), os culpados são todos os que estão no Benfica, pelo péssimo trabalho que tem vindo a fazer!
    O único clube que tem sido grandemente beneficiado neste campeonato é o Sporting, que graças a isso, não está em 4º. O Porto, talvez mesmo, seja o mais "prejudicado" dos 3 neste campeonato.

    Estou com azia desde domingo, mas não consigo ver esse caos todo, que os habituais vem descarregar.

    Ainda não perdemos, estamos na luta e temos que cerrar os dentes até final. Unidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GG, a minha opinião está escrita. O que acho sobre as decisões de Vieira e sobre as suas consequências está escrito.

      Portanto, eu não venho apontar erros hoje. Já os tinha apontado. Tomara eu que estivesse errado e que nesta altura pudessemos dizer que a temporada estava a ser um sucesso.

      Continuam a falar no Sporting como se aquilo importasse para alguma coisa. Eles rebentam com eles próprios.

      Quem é que está à nossa frente? É o Sporting?

      Acabas de ver que, nas alturas que contam, o FCP é favorecido como no caso da expulsão de Sérgio Oliveira ou no lance sobre o Zivkovic. Quantas vezes não foram perdoadas expulsões ao Felipe?

      Dizer que o FCP "é o mais prejudicado" é uma falta de noção da realidade e do que se passa na FPF.

      Eliminar
    2. "Dizer que o FCP "é o mais prejudicado" é uma falta de noção da realidade e do que se passa na FPF."

      Refiro-me unicamente dentro das 4 linhas, fora delas não a minha praia, embora tenha a minha opinião formada.
      Na minha opinião, o lance do Sérgio Oliveira é falta anterior do Filipe e sim... para amarelo. Na jogada do Zivkovic, não acho que seja falta.
      Sim, concordo que o Filipe é o jogador mais protegido da liga portuguesa, mas honestamente, não somos os mais prejudicados esta época.

      "Continuam a falar no Sporting como se aquilo importasse para alguma coisa. Eles rebentam com eles próprios."

      Se em termos de finanças estão claramente a rebentar, como equipa (também já o escrevi), estão mais unidos que nunca, e infelizmente estão na luta pelo segundo lugar (com arbitragens aos nível das nossas, estariam em 4º).

      Quanto à nossa direção reconheço-te coerência, mas tal como tu, também eu sou coerente com o que penso.

      Não ganhando o campeonato, é uma época falhada, mas não é por uma em 5, que a exceção tem direito a ser regra!
      Ninguém ganha sempre! Mas acredita, mesmo perdendo este ano, estamos mais perto de um penta, que os restantes de dois campeonatos seguidos.

      Eliminar
  12. O Porto vai cair com o Setúbal e com o Maritimo e vocês vão engolir tudo o que disseram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o Benfica vai vencer a Alvalade na jornada 33? Creio que há grandes probabilidades de nesse derbi se disputar o acesso ao play off Champions, ou não?

      Bom, o Sporting para o campeonato, não sofre golos em Alvalade desde Novembro, e nem é a melhor defesa do campeonato, mas em Alvalade, só sofreu 4 golos. Sporting que, está num ciclo de 3 vitórias consecutivas, e depende de si próprio para alcançar o 2º lugar, sendo que, até joga esse derbi em casa!

      Depois, há o factor animico: Sporting a crescer na vertente psicológica (com a "preciosa" ajuda do presidente, a unir o plantel), inversamente, o Benfica levou no Domingo uma enorme "marretada", vamos ver no Estoril, se ficaram sequelas...

      E pergunto-lhe, é dado adquirido que o Benfica já carimbou o acesso à Champions Edição 18/19, mesmo como Vice Campeão ou Campeão? Eu desconfiava ...

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
  13. Quero lá saber que o árbitro dos jogos do Porto seja A, B ou C.
    Por mim até podia ser o Pinto da Costa auxiliado pelo Janota Marques e Reinaldo Teles. É-me perfeitamente indiferente.
    Queria é que o Benfica fizesse o seu trabalhinho dentro dos campos e que no domingo passado não tivesse entregue de mão beijada o título ao Porto.

    Não nos tornemos como os outros, que passam a vida a olhar para o que fazemos ou deixamos de fazer.

    Tivemos o pássaro na mão e deixamo-lo fugir. É mesmo o termo. Não quisemos ou não pudemos ganhar o jogo contra o Porto.

    Tudo o resto passa-me completamente ao lado.
    Vir para aqui carpir mágoas, quando a culpa do insucesso é 99% nossa, é distrairmo-nos.

    Voltamos à lenga lenga do costume, quando nos impingiam a ideia de que os tripeiros ganhavam tudo porque eram batoteiros e depois nos confrontos directos, quer na Luz, quer nas Antas/Dragão éramos literalmente cilindrados.

    Sei que dá um jeitão do caraças encontrar desculpas para as miseráveis prestações.
    Mas o problema está cá dentro. E se não o encararmos de frente, voltamos ao antigamente. Não por culpa do Porto ou do Pinto da Costa. Mas porque nos momentos cruciais dá-nos mais jeito acreditar em estorinhas da carochinha em vez de fazermos BEM o nosso trabalho.

    Em vez de recorrerem a bruxarias, contratem por exemplo um bom psicólogo que limpe a cabeça a jogadores e equipa técnica e os faça acreditar que o Porto é composto por 11 terrestres (mais os suplentes) e que a equipa técnica é composta também por terrestres.
    São perfeitamente vencíveis, caso façamos BEM o nosso trabalho.
    Agora se encararmos os jogos com a "filosofia" de que o que importa é não perder, estamos sempre condenados às lamúrias e aos bodes expiatórios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida. Se nao olharmos para nos e para o que tem que mudar acabamos por cair no processo zmerding. Vitimizacao e culpar o resto do mundo.

      Eliminar
  14. Este Jorge Sousa é um sacana. Mas já faz coisas positivas: aquela invenção de um fora de jogo do Aboubakar e o fechar de olhos à mão do Luisão foram fundamentais para que o Benfica não tivesse perdido no dragão.

    ResponderEliminar
  15. O que aí vem já toda a gente sabe...é o FCP campeão! Há dúvidas?? Até me vou rir se o Benfica perde em Alvalade e passa para segundo, quero ver o que vão dizer os Nunos Martins da vida e os gerações bate palmas...o silêncio que se tem feito em ralação à merda que se tem passado na arbitragem e na justiça do conselho de disciplina é crime é um atentado à instituição Benfica, o unico "barulho" que se ouviu do Vieira e os seus seguidores foi precisamente quando deram como certo o nome deles em esquemas...o resto não se passa nada!!! Entretanto assistimos á vergonha de arbitragem na nossa própria casa. Num lance mostra bem o árbitro a olhar para o lance e...nada...pareceria o Proença nos seus anos dourados!!

    ResponderEliminar
  16. Esta temporada mesmo que o título de campeão fosse conquistado, seria para, não diria esquecer mas para reflectir.
    Os erros foram mais que muitos e assusta-me pensar que muitos sócios/adeptos pudessem ficar anestesiados com o título.

    Esta época foi perfeitamente desastrosa, quer em termos de planeamento, quer também em termos de aposta em "cavalos errados". A teimosia, aliada à fezada de que a sorte protege-nos sempre, é um delírio que está prestes a custar-nos bem caro.

    Já há quem reze a todos os santinhos para que fiquemos em 2º lugar, tudo por causa da Champions.
    Ora com a atitude de medo e paralisia que tivemos na Luz frente ao Porto, tudo aponta para que o jogo de Alvalade com o Sporting seja a 2ª parte do filme de terror que vivemos no passado domingo.

    O mal é que futebol se tornou um negócio de emoções e tudo passa com uma vitória, ainda que sofrida contra o Estoril.

    Devemos queixar-nos de nós próprios.

    ResponderEliminar
  17. Eu quero que logo esses dois se f@dam mas muito bem f@didinh@s.
    4 expulsões para cada lado, cada um com 4 jogos de suspensão.
    3 lesionados para cada lado com 2 meses de recuperação.
    Empate, prolongamento e ao fim de 123 penaltis para cada um, continuam empatados e marcam novo jogo para 3 dias antes do SaportingXBenfica.
    Quanto ao Vieira e às suas vieirices, teremos que esperar por novo acto eleitoral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mas se os processos cimento e desinvestimento continuarem alguma coisa tera que ser feita antes das eleicoes.
      Nem que seja inundar o estadio de lencos brancos.

      Eliminar
  18. Confesso que até fico "confucio", e pergunto, não foi o Jorge Sousa que apitou o FC Porto Benfica da 1ª volta? Não foi ele, e a sua equipa que anulou um golo limpo ao Herrera, e não assinalou uma GP a penalizar uma mão do Luisão dentro de area? Ou não vamos comparar critérios, porque afinal a mão do João Aurélio do VSC na Luz é GP, já um cruzamento a 25/30 metros do Marega, já é uma bola inesperada para o Luisão no Dragão?

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás de facto muito "confucio", pois esqueceste-te que antes do alegado golo limpo fruto da tua imaginação ( http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/dragoes-incredulos-com-golo-anulado-diante-do-benfica.html) do Herrera , já o Filipe devia ter ido tomar banho mais cedo, depois de uma violenta entrada por trás ao Jonas aos 11 minutos de jogo!

      Deves ser um ganda trolha para confundir a estrada da Beira com a beira da estrada ...


      Eliminar
  19. "Dos lagartos não se esperam reclamações, pois para eles ganhar ao FCP é menos importante que ver o SL Benfica perder."

    Curioso, a estatística até nega essa tese.

    Ultimos 10 clássicos para o campeonato do FC Porto, ora com Benfica e Sporting, isto nestes ultimos 5 campeonatos:

    O FC Porto nas 10 ultimas partidas para o campeonato com o Benfica, ganhou 4, empatou 4 e perdeu 2 jogos!

    O FC Porto nas 10 ultimas partidas para o campeonato com o Sporting, ganhou 4, empatou 2, e perdeu 4 jogos!

    O FC Porto não ganha em Alvalade desde a temporada 2008/09. Nos ultimos 5 anos, o Sporting já venceu 2 jogos no Dragão, 1 na T Portugal, e 1 no Campeonato!

    Já no novo Estádio da Luz, já se disputaram 15 clássicos para o campeonato, entre Benfica/FC Porto, com este balanço: 6 vitórias do FC Porto, 3 vitórias do Benfica, e 6 empates. Isto é, na nova Luz, o FC Porto venceu 6 clássicos para o campeonato, e o Benfica venceu metade, apenas 3!

    Termino, e deixo uma pergunta, o FC Porto quando joga na Luz, joga mesmo como visitante, ou como visitado? A estatística diz que o FC Porto na Luz, joga mesmo com o factor casa!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
  20. E o Pai Natal chega a 25 de Dezembro...

    ResponderEliminar
  21. Shadows,
    Olhando para os jogos do Benfica contra o Porto e das inúmeras derrotas somadas, muitas delas em casa, diria que o Benfica é que não se tem importado nada de perder tal é o hábito...

    ResponderEliminar
  22. Este discurso já enjoa; Ó homem, parte para outra!

    Rui Silva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking