O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de março de 2018

Se depender dos adeptos o Marquês voltará a ter festa rija este ano!

. 21 comentários
Ao contrário dos últimos jogos, hoje não jogámos bem. Quase sempre lentos, desinspirados, o estado do relvado também pareceu não querer deixar rolar a bola, e João Carvalho que tinha a responsabilidade de substituir Pizzi não esteve em campo e acabámos por dar 55 minutos de avanço ao adversário, o que é sempre perigoso.

Salvou-se o mais importante, os três pontos, e na verdade basta não ter memória curta e lembrar-nos do que foram as épocas passada, para percebermos que o campeonato está na sua reta final, e na reta final não há normalmente exibições de encher o olho, há sim pragmatismo e o trazer do jogo o que realmente interessa – os pontos. Vai ser assim até ao fim, não tenho dúvida!

E é de pontos que se trata realmente neste momento, sendo mais do que certo que se o Benfica perder mais pontos do que o Porto antes do decisivo Benfica X Porto, entrega o campeonato. E como o Porto não os tem perdido, o Benfica está também proibido de ter qualquer tropeção.

Gostava só de deixar uma palavra que considero justa para André Almeida... Apesar das críticas e de continuar a ser para tantos um Patinho Feio no 11 titular do Benfica (para mim também, por vezes), é ao mesmo tempo um daqueles que ninguém quer ver fora do clube, e esse só por si já é um atestado da forma como todos o valorizam, não só no campo como no balneário e como um dos últimos dessa espécie cada vez mais rara que é conseguir ser porta voz da chamada mística encarnada.

Mas é justo também reconhecer que para além disso tudo, chega a esta altura com 7 assistências no campeonato, cruza melhor do que muitos craques da nossa praça, defende bem e tenta sempre esticar o jogo dentro do que lhe é possível, e tem feito um esforço gigante para justificar a confiança do treinador e ser o lateral direito que o Benfica precisa.

Na verdade não são as fraquezas nem as forças aquilo que importa neste momento, o que importa é realçar o sonho do Penta Campeonato bem vivo ainda e um Estádio quase cheio numa tarde chuvosa como foi a da semana passada frente ao Marítimo e hoje também, a mostrar que se depender dos adeptos o Marquês voltará a ter festa rija este ano!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. O Benfica deu 6 meses de avanço, com exibições muito más. Assim que acertou a tática, tem sido, claramente, a equipa q melhor futebol pratica em Portugal. O Porto, para mim, não vai perder mais um jogo. Está tudo controlado. Mas a Champions é tão valiosa como o campeonato. Quem ficar de fora, terá um grave problema para suster na próxima temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o porto não precisa de perder nenhum jogo, só precisa de empatar 3 jogos se nenhum for contra nós ou empatar 4 se um deles for contra nós.

      Eliminar
    2. Concordo. Muita coisa falhou na primeira fase da epoca (e na pre-epoca). Champions ameniza as perdas. Provavelmente vamos perder o primeiro round de uma guerra que se vai estender pelas proximas epocas.
      E para essa guerra acredito que o SLB e o que mais bem preparado esta para a ganhar.

      Eliminar
  2. A próxima jornada que é fora contra o feirense é o jogo crucial , eles tão aflitos e se o tempo não melhorar o campo vai estar uma BOSTA , vai ser um jogo muito mas mesmo muito difícil....e já podem contar com os ataques desesperados dos nossos rivais durante a semana.

    Uma coisa é certa...se jogarmos como jogamos hoje vai ser muito difícil , é verdade que tudo nos corria mal mas para a próxima semana nada pode falhar.

    ResponderEliminar
  3. Não jogámos bem mas mostrámos garra e empenho!
    Eu acredito!

    ResponderEliminar
  4. Luis Filipe Vieira falou

    CONECOU A CAÇA ÀS RATAZANAS

    Preparem-se

    ResponderEliminar
  5. VIEIRA DÁ 'MURRO NA MESA': «ACABOU A PARÓDIA QUE TEM SIDO INSTALADA À CONTA DO BENFICA»

    ResponderEliminar
  6. Já digo e escrevo isto "ácanos"- o André é um lateral moderno, forte, joga bem por dentro, por fora e entre-linhas, tacticamente é da escola italiana, dotado de inteligência emocional raramente vistas, nunca treme, e numa guerra é aquele que queremos ter ao lado.

    Vão ver os números dele e doutros craques que fazem assistências e golos e depois falamos, não é Coentrão, não é Telles?!

    Hoje o Presidente e o Moniz já falaram, como muitos pediram, e foi óbvio o recado ao Rui Gomes da Silva.

    E eu concordo, um Benfiquista, e disso ninguém duvida, não pode por a sua agenda pessoal á frente das do Benfica, e aproveitar-se de quem momentaneamente está no chão para o tentar pisar, é feio e típico da escola politica, andar aos joguinhos, aproveitar fraquezas alheias e tentar dar o golpe quando for a oportunidade.

    Comigo nunca contará, a não ser que venha a ter uma conduta mais responsável, e uma intervenção mais virada para quem nos ataca.
    Para fogo-fátuo já chega o Bruno Carvalho (o nosso, salvo seja) e o Rangel.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Já por várias vezes comentei que:
    nenhum profissional consegue ter resultados positivos se; o capataz diz-lhe,hoje vais para porteiro, no dia seguinte,hoje vais conduzir um camião e hoje ....pois se o dito profissional era um informático.....o André Almeida não tem jeito para vedeta,é um grande profissional que ao longo dos anos de Benfica jogou em três ou quatro posições,D.D., D.E.,M.D e Defesa Central ,nunca (que me lembre)comprometeu, mas nunca passou do mediano (para os Benfiquistas),mas depois de passar para um lugar certo tem vindo a crescer de rendimento,e não tenho qualquer dúvida que é um dos mais regulares jogadores do SLB

    ResponderEliminar
  8. "Ao contrário dos últimos jogos, hoje não jogámos bem.João Carvalho que tinha a responsabilidade de substituir Pizzi não esteve em campo e acabámos por dar 55 minutos de avanço ao adversário, o que é sempre perigoso. "

    Retiradas do contexto,foi de facto essa a razão principal da falta de velocidade, de variação de jogo , da aparente desinspiração de Jonas porque jogou desapoiado durante demasiado tempo, da fossanguice e dai pouca clarividência do jogo de Rafa e de Zivkovic e sobretudo do acantonamento dos jogadores do Aves dentro dos ultimos 30 metros. Com a entrada do Raul e a mudança para o 4x4x2 as coisas alteraram-se e só o Adriano Facchini com algumas boas defesas e também com a sua matreirice para quebrar o aumento de ritmo de jogo do Benfica evitaram que a vitoria do Benfica começasse a desenhar-se mais cedo .

    ResponderEliminar
  9. Finalmente hoje conseguimos descartar o segundo Filipe Augusto. Talvez abram os olhos e vejam que só com a formação nem para consumo interno...

    ResponderEliminar
  10. Grande André Almeida. Digo isto há muitos anos. Não é um Nelson Semedo tecnicamente mas dá muita coisa que muitos craques não dão: mística. Sou fã nº 1 deste gajo!

    ResponderEliminar
  11. Rafa, Feijsa e André Almeida estiveram muito bem. Os outros nempor isso.
    Confesso que o Varela me assusta. O tempo que demorou a reagir a uma babeçada com a bola a caminhar para a baliza lentamente; se o remate é um pouco mais potente ele não chegava lá e a bola era facílima. Deus nos acuda!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu acredito no título.
    Temos que acreditar.
    Carrega Benfica, rumo ao 37, isto é o pentacampeonato.

    ResponderEliminar
  13. existem jogos, quando as equipas recuam e defendem à entrada da área, que só o jonas ou como como jogador mais adiantado só não chega.
    até porque o jonas joga sempre na posição de segundo avançado nunca ocupa o espaço do ponta de lança e perante equipas muito recuadas fica assim mais fácil a sua marcação.

    para alem disso os médios raramente aparecem na zona do ponta de lança, salvio pese embora todos os seus defeitos era o único que sabe fazer isso, rafa fez isso a espaço mas pese embora o bom jogo que fez na finalização continua a mesma coisa de sempre.

    ResponderEliminar

  14. Redpass 2- ratazanas 0

    ResponderEliminar
  15. Eu continuo a acreditar. Força SLB,!!!

    ResponderEliminar
  16. Andre Almeida tem sido na minha opinião o melhor LD do campeonato de longe. Se continuar assim merece ir ao mundial. Ontem quando saiu o JCarvalho quem jogou no meio campo foi ele não sei se repararam.

    ResponderEliminar
  17. André Almeida é pelos dias de hoje um dos atletas de melhor qualidade do plantel, disponibilidade física, lucidez, inteligência, Mística, conhecimento do jogo, capacidade técnica suficiente, entrega excelente.

    O facto da equipa se ter reinventado e finalmente começado a jogar à BOLA !!!JÁ TENHO O MEU P3N7A!! e assim até quero a manutenção do Rui Vitória.

    Vamos ajudar a Direcção:
    Hradecký, Lateral esquerdo + regresso do Yuri, Médio box to box e manter todos os avançados. Seremos campeões.

    ResponderEliminar
  18. Hoje não jogámos bem? O conhecimento do jogo neste blog é aterrador.


    O que até é expectável, quando temos escribas a dizer que Jonas é um mau jogador.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking