O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de março de 2018

Não confundir a escumalha com o grupo.

. 45 comentários


Assistimos este fim de semana a comportamentos lamentáveis de supostos adeptos do Sport Lisboa e Benfica, quer no estádio quer no pavilhão.

No estádio, e após mais um lançamento de tochas e sendo reprovados pelo "estádio em peso", alguns dos elementos presentes na zona dos NN resolveram atirar objectos e copos de cerveja a benfiquistas que estavam no piso 1. Alguns deles, mulheres e crianças, tiveram que sair dos seus lugares para não serem atingidos nesses gestos de típicos canalhas.

Como se não bastasse, alguns desses elementos envolveram-se em confrontos na própria bancada.

Juntando a isso a vergonha que foi o que se passou no pavilhão(e relatado pelo benfiquista Papoila Saltitante), só tenho a dizer que esta gente não representa o SL Benfica nem merece ser chamada de benfiquista.

Felizmente não são a maioria dos NN, mas se os restantes não os censurarem serão confundidos com essa escumalha.

Da minha parte, a direcção do SLB só tem um caminho: interditar todas as bandeiras na zona do estádio onde os NN têm os seus lugares cativos, até que, como grupo, demonstrem ter tomado medidas para que nem petardos nem tochas sejam utilizados. Quantos milhares de euros custa ao SLB por ano essa estupidez? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Anónimo5/3/18 22:45

    Já há muito tempo que sei que há elementos lagartos infiltrados nas claques do Benfica.
    Esta informação já foi dada até por elementos dos NN.

    Os "casuals", um fenómeno da extrema direita ligada aos adeptos lagartos, são gente que, dissimuladamente, escondem a sua identidade assim como as suas simpatias clubísticas para poderem tentar colocar as culpas nos adeptos do Benfica. Já aconteceu várias vezes, sem grande sucesso porque foram desmascarados.

    Ninguém se esqueceu, eu não me esqueci, daqueles adeptos lagartos que criaram confusão e interromperam as comemorações do Tri no Marquês há 2 anos.
    São os mesmos da Rapaziada 1906. Gente anti benfiquista fanática, a quem chamam "rabolhos", da extrema direita que não olham a meios.

    Atenção, muita atenção, que podemos ainda ter problemas com as tentativas de interdição do estádio da Luz, como aconteceu agora com o arremesso de moedas para o árbitro feito por essas mesmas pessoas.

    Os corruptos não olham a meios e há uma ligação directa entre os SD e os Rapaziada 1906. Porque têm um objectivo comum. IMPEDIR O PENTA do Benfica!!!!!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/18 00:25

      Isso! A nossa claque age mal? A culpa é dos adeptos dos outros. Já estou a imaginar os adeptos do Sporting a comprarem bilhetes para o Benfica-Maritimo e os do Benfica a comprarem lugar no Chaves-Sporting.

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/18 01:01

      hehehehehehe

      Eliminar
    3. Anónimo6/3/18 09:44

      Nem mais. Foram os lagartos infiltrados que entoaram os cânticos no Pavilhão. Gelados na testa...

      Eliminar
    4. Anónimo6/3/18 10:00

      é pah vai mas é ppqtp!!

      Eliminar
    5. Até infiltraram um automóvel para atropelar outro lagarto que estava no sítio certo à hora certa! E note-se como o clube é uma 'pessoa de bem' ao até garantir defesa profissional de alto calibre para libertar o malfeitor lagarto.
      O que garantia o penta era o benfica jogar absolutamente sozinho. Isto de ter adversários é um autêntico escândalo!! Isto de ter adversários é anti-benfica!!

      Eliminar
    6. O que menos me preocupa é o valor que o Benfica gasta em multas, que paguem... eu nunca lancei nem toquei numa tocha ou petardo e este ano levei uma multa no red pass , alem do pack da champions que parecia que o Benfica tinha contratado o Messi...
      Agora dentro da escumalha há mto bom benfiquistas, benfiquista de jogos em casa, fora , taça da liga e taça de Portugal, até me lembro da meia final da taça de Portugal com meia casa para depois a loucura dos bilhetes da final... Bem pior isto que tochas ... Adeptos de Abril a Junho em ano bom, este ano em que arriscamos a ficar sem nada e com o nome na lama graças a esses senhores que desfilam pelos corredores armados em vedetas e q nem do Benfica são, quero ver como será...Deixem alguns dos No Name, Diabos estarão lá...com ou sem bandeiras. Sempre presentes.

      Eliminar
    7. Desculpem mas eu sou frequentador assíduo daquela bancada e quem fez aquilo são mesmo membros do grupo. Eu sei, porque vi com os meus olhos e não porque alguém disse. O que se passou foi que havia uma bandeira mais chegada ao anél por cima de nós que às vezes tapava a vista ao pessoal que lá se encontrava e esse pessoal às vezes reagia tentando agarrar a bandeira. O que aconteceu depois já foi relatado aqui.

      E sim considero aquelas pessoas de escumalha. A verdade é que já faz alguns anos que aquele grupinho (são sempre os mesmos a fazer merda) tem o poder no seio do grupo....e não há muito que se possa fazer. Quem critica é logo ameaçado com violência. Os únicos que poderiam actuar seriam os orgãos do clube, identificando e irradiando essas pessoas do estádio e do clube. O grupo precisa de uma limpeza.

      Nada nem ninguém é maior que o Benfica.

      Eliminar
  2. Mas podem ser identificados ou não? É que me parece que foi essa uma das premissas de defesa de LFV em relação a este tipo de adeptos. É apenas mais um episódio lamentável mas que deveria ser resolvido rapidamente a bem dos restantes adeptos que só querem ir ver a bola e apoiar a sua equipa.

    ResponderEliminar
  3. Vejo-me a concordar contigo imenso ultimamente.

    Em relação às bandeiras não emito opinião, a não ser aquelas a invocar neo nazismo que se não me engano apareciam naquela claque, era vedar o acesso a todo e qualquer recinto desportivo, para ser simpático, a todos os adeptos apanhados com tais adereços.

    ResponderEliminar
  4. O que que se passou no pavilhão foi gravíssimo. Têm de perceber de uma vez por todas que o Benfica se rege por princípios elevados. Como será difícil alguns delinquentes compreenderem isso, existem elementos mais velhos suficientemente respeitados para contextualizar essa gente.
    Quanto à reacção para com quem estava no piso 1 condeno também.
    Mas não condeno as tochas e petardos. Desde que não saíam da área da claque, dá ambiente ao estádio. Quanto às multas, a direção que as impute à claque. Faturam o suficiente para as pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os petardos dão ambiente ao estádio? Concordo dão um ambiente.... pésssimo !! Deixe de ir ao estádio com a minha família porque a minha filha mas pequena fica super assustada com os rebentamentos. Petardos não tem nada a ver com futebol.

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/18 12:49

      Não leves a tua filha! Se ela não gosta de foguetes vão-se proibir os mesmos nas romarias só por causa da menina?

      Eliminar
  5. Nem mais, uns pagam pelos outros!
    É lamentavel o estado de graça que eles gozam, no jogo contra o Boavista as bancadas que lhes são destinadas estavam quase vazias porque a maior parte fica nos corredores a fumar charro e nem vêem o jogo nem puxam pela equipa, em Paços foi o mesmo, metade só fumava charro e falavam uns com os outros...
    São uma vergonha, tornaram se uns arruaceiros e acamados...o Benfica tem culpa pois patrocina aqueles gajos todos!!
    Os Diabos Vermelhos são poucos e bons!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/3/18 23:35

    O vieira já disse que não sabe de nada.

    ResponderEliminar
  7. Já digo isto há muito tempo mas em especial depois do triste episódio de Madrid.
    As coisas já deveriam ter mudado há muito... mas esta direcção continua a proteger este tipo de atitude que apenas denigre a imagem do clube.
    Penso mesmo que só ficarão satisfeitos quando interditarem o estádio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/18 01:42

      Foste campeão no Porto?
      Sempre. Aquilo era cá uma corrupção.

      Hein?
      Já se sabia quem era o árbitro e era campeão nacional antes dos jogos. Os árbitros diziam-me mesmo ‘olhas, atiras-te para o chão e é penálti’. Já entrávamos a ganhar, até na moeda ao ar.

      Ai eras o capitão?
      Fui capitão até aos juniores.
      Mas ainda não havia Dragão Caixa, pois não?
      Nãããão, fui fazer a inauguração do Dragão Caixa pelo Benfica. Chegámos ao balneário a 90 minutos do início do jogo e estávamos preparados para aquecer quando um segurança disse-nos ‘olhe, é melhor vocês não irem aquecer, que isto hoje é o dia da inauguração e está cheio; se vocês vão para ali de sapatilhas, começam-vos a cuspir e ainda não está aqui a polícia’.

      Uyyyyy.
      Ficámos 90 minutos dentro do balneário a olhar para ontem. Sabes o que aconteceu? Não estava nada cheio. O pavilhão só abriu as portas a dez minutos do início do jogo. Entrámos em campo e nem tirámos os patins do chão. Apanhámos 5-0. G’anda pavilhão.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada6/3/18 00:10

    "Um fraco rei, faz fraca a forte gente"! Quisesse o líder do clube resolver esta questão e já há muito estaria solucionada!
    Mas há, por certo, por ali muitos interesses instalados. Pois se há câmaras de vigilância e eles estão num sítio específico, não será difícil identificar os arruaceiros!
    Há muitos anos, ainda no velhinho e saudoso estádio, houve um presidente que chamou a polícia de choque, sem necessidade, sem motivo que justificasse! Apenas porque era hábito haver invasão de campo após o apito final do jogo do título e esse dito presidente, de seu nome Fernando Martins não queria a invasão! Vai daí, foi uma violência que varreu tudo o que estava no primeiro anel! Nem grávidas escaparam aos cassetetes!
    Agora, com estes energúmenos, é só condescendência! Não sei porque. O nosso clube e o nosso estádio, não merecem albergar escumalha desta!

    ResponderEliminar
  9. Um aparte, hoje ouvi num programa desportivo que havia aí um falatório sobre o Jesus voltar à Luz a breve prazo. Espero que seja apenas ruído tóxico, perder Rui Vitória seria um crime lesa pátria.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/3/18 01:44

    E parece que ainda disseram para a nossa guarda-redes para sair do armário.

    ResponderEliminar
  11. Isto não é o Benfica. Estab rapaziada tem que ser posta na ordem.

    ResponderEliminar
  12. não basta só censurar tem no mínimo de os afastar da claque.
    mas a culpa é dos nossos dirigentes não responsabiliza as claques pelos danos que elas provocam, nem sequer penaliza as pessoas individualmente, não permitindo o acesso ao estadio por exemplo, é que por muito menos já se afastaram pessoas de sócio.

    off-topic fiquei a saber hoje que o gamboa passou pela nossa formação, que belo trabalho que fizemos, e que bela maneira de ele teve de pagar essa passagem.

    ResponderEliminar
  13. Se a direcção é conivente com esta gente, só há um caminho, correr com a direcção.

    ResponderEliminar
  14. Totalmente de acordo.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/3/18 08:18

    As claques - de todos os clubes sem execeção - são a vergonha e a nódoa com a qual temos que (con)viver.

    Só existem porque as administrações/direcções dos clubes lhes deram palco e protagonismo.
    Sabe bem ter um bando de rufias, a maior parte deles cadastrados, que metam medo aos bandidos de outras côres.

    E a realidade é que, não raras vezes, as administrações dos clubes enaltecem a disponibilidade destes jagunços, repetindo vezes sem conta que, eles sim, são a alma fervilhante dos clubes.

    Não raras vezes, é correndo para eles e para o sector onde estão, que os jogadores festejam e celebram os golos que marcam.

    O sócio ordeiro, que torce pelo seu clube e não o arrasta para sanções/multas pecuniárias, esse vale pouco.

    Para ser valioso, é preciso que seja feio, porco e mau. Que meta muito medo aos adversários. Que mostre bíceps desenvolvidos, soqueiras e que em cada 5 palavras, pronuncie 10 palavrões. Estes sim, são respeitados e venerados benfiquistas. E que, a coberto do grupo composto por tipos tão ou mais violentos como eles, possam manifestar em todos os jogos, seja em estádios ou pavilhões, a sua nojenta animalidade.

    Depois admirem-se que uma boa parte das pessoas que gostam verdadeiramente de desporto e dos clubes, fujam dos estádios e pavilhões.

    Não nos iludamos, se ainda vão cerca de 50 mil pessoas no estádio, é porque grande parte dessas alminhas ainda crê na conquista do título nacional. Caso contrário, como inicialmente assistimos, nem 30 mil lá iam.

    ResponderEliminar
  16. O dirigente maritimista criticou ainda as opções técnicas do treinador na escolha do ‘onze’, ainda depois de “achar que uma equipa, que eu saiba, está formatada para jogar 90 minutos”, adiantando: “As opções deixaram-me desiludido e também a forma como não alterou o estado das coisas. Não sei se a chuva teve influência nas mentes, mas há coisas que me deixam triste, pois se o Marítimo tinha apenas 10% de possibilidades de vencer, houve jogadores, poucos, que deram 100% desse favoritismo ao Benfica”, diz em jeito de acusação.
    Carlos Pereira revela que teve a oportunidade de manifestar esta sua insatisfação ao treinador logo após o jogo na Luz. “Uma coisa são opções naturais do treinador para cada jogo e de acordo com as características do adversário, outra coisa é mudar o padrão de uma forma desadequada especificamente para este jogo”, analisa.

    ResponderEliminar
  17. Adamastásio6/3/18 09:06

    Este tipo de coisas continua a suceder porque a direcção do Benfica, com LFV à cabeça, continua a marimbar-se para isso~. Até um dia... Há meios - e meios legais, tanto quanto jugo saber- que permitem identificar todos e cada um destes marmanjos/as e para acabar com as suas filhadaputices, interditando de vez a sua entrada em instalações do SLB. É só quererem.
    A historieta das ditas claques ilegais é já outra conversa, e muito mal contada, para não variar.

    ResponderEliminar
  18. Concordo com quase tudo (são benfiquistas idiotas mas são benfiquistas) até às exigência de a direção fazer algo... Como tu próprio titulas "não confundir a escumalha com o grupo"... Ora se fosse tomada essa posição o que acontecia era mesmo isso.

    Ps. Não há post sobre o rc? Não há post sobre o pimenta? Dois temas bem mais agradáveis... Nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/18 10:52

      Há a detenção do Paulo Gonçalves

      Eliminar
  19. Anónimo6/3/18 09:22

    Ultima hora,
    Paulo Gonçalves preso por corrupção activa ao serviço do Benfica...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/3/18 09:32

    O que eu acho incrivel é que tu Shadows vás a reboque do que te venham contar... e se eu te disser que objectivo dos adversários do Benfica é lançar para a opinião pública várias noticias/aconteccimenntos para fazerem esquecer o tal pagamento do FCP ao Estoril... nem que para isso tenham que ir disfarçados até a luz a uma competição menos a altas horas só poruqe se tratava de um Benfica -SCP e misturarem-se com os adeptos do Benfica para fazer confusão!!

    Não esquecer que para eles vale tudo para prejudicar o Benfica!!

    O que devia estar na ordem do dia em todos os blogues do Benfica é que até a data perante os factos o FCP pagou 784 mil euros no intervalo de um jogo que não devia ter sido interrompido e foi retomado para lá das regras que se encontram presente nos estatutos da liga, sendo que agravante desse clube ao intervalo encontrar-se a perder e os seus adeptos terem invadido o terreno de jogo!!

    Uma vez que o eco que tem sido efectuado na comunicação social nacional perante este facto é praticamente nula isto se formos comparar com uns emails que nada dizem acerca de o quer que seja do Benfica!!

    é mais grave ainda porque um tribunal do Porto permitiu a divulgação de dados pessoais de pessoas e de um instituição desportiva privada cotada em público, para depois voltar atrás assim que foi noticia que os do SCP e do FCP poderiam vir a ser públicos também pelos mesmos piratas informáticos!!

    A parcialidade da justiça e de quem rege as competições nacionais é por demais evidente exige-se a sua demissão e investigação desses mesmos agentes que estão a estragar o desporto.

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/3/18 09:42

    Parece que não há confusão mesmo! A escumalha é detida!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/3/18 09:44

    Acabem de vez com esses NN e afins. Só fazem mal ao Benfica. O seu comportamento como sócios não está de acordo com os estatitos do clube.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/3/18 09:45

    Quando o actual braço direito de Vieira foi dentro, por alegadas trafulhices na obtenção de informação respeitante a processos em que o Benfica está metido, o que se pode esperar das claques ?

    E Vieira, segundo consta, ainda não foi também dentro por mera causalidade processual.
    Mas o destino, não duvidem, será o mesmo de Paulo Gonçalves.

    ResponderEliminar
  24. http://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/719365/40/
    Agora deve ser FAKE!
    Que nabos...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo6/3/18 09:45

    Como disse o nosso presidente, são sócios como nós que se reunem para apoiar a equipa. Condicionar a liberdade destes sócios é anticonstitucional.

    ResponderEliminar
  26. É de lamentar que haja adeptos (ou supostos adeptos) do Benfica que coloquem a sua agenda acima dos interesses do Clube. Infelizmente, não é só nas claques que isso se verifica.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/3/18 10:00

    Emails.... Emails.... Paulo Gonçalves ale ale....

    ResponderEliminar
  28. Anónimo6/3/18 10:04

    NEWS UPDATE
    Este é o primeiro dia ...
    Começam a perceber agora as noticias da ultima quinta-feira?
    LAVAGEM CEREBRAL

    ResponderEliminar
  29. Quem suborna funcionários justiça para obter informações e estar preparado pata as buscas, quem suborna juizes como juiz Rangel....porque razão vou pensar que têm moral para não subornar árbitros

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/3/18 10:23

    Carlos Pereira(Marítimo): "Houve jogadores que não deram tudo na Luz"
    Ui ui...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo6/3/18 10:53

    Concordo com as palavras isto sim é benfiquismo, e não Cartilhices conseguindo

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/3/18 11:03

    Esta publicação tem zero de novidade. Podia ter sido publicada à 20 anos atrás. Como pode ser publicada daqui a 20 anos. Gente estúpida haverá sempre.

    milnovencentosequatro

    ResponderEliminar
  33. Não está em causa a corrupção desportiva .Atenção às palavras e conceitos e veremos se as provas têm força !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking