O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de março de 2018

Luis Filipe Vieira não é solidário/responsável sozinho. E as declarações de Rui Gomes da Silva e Rui Pereira

. 70 comentários


Quem espera que se venha pedir a cabeça de Vieira neste momento não sabe o que é ser Benfiquista. O que se exige neste momento não é a cabeça de ninguém, sem haverem mais dados concretos acima de qualquer dúvida. 

Exige-se que o presidente do Sport Lisboa e Benfica venha a público, rodeado da sua direcção, quer ao nível do clube mas também quer ao nível da administração da SAD, para dar uma palavra de conforto aos Benfiquistas.

Exige-se que o presidente do clube não apareça sozinho na linha da frente. 

Quem tem legitimidade para se pavonear no Camarote Presidencial, na CM Lisboa e nas plataformas do Marquês nas vitórias não pode estar agora a pensar em que só os outros é que são responsáveis e deixar Vieira sozinho nesta altura.

Aliás, quem se recusar ou fugir a aparecer neste momento dará um sinal claro de que não está solidário com o momento do clube e com o seu presidente mas sim com a sua própria posição no mesmo. 

A traição é uma questão de datas? Não é agora que Vieira mais precisa dos seus vices e colegas de administração?

Rui Gomes da Silva e Rui Pereira já falaram sobre o caso Paulo Gonçalves.


Pontos chave das declarações de Rui Gomes da Silva:

Paulo Gonçalves:
A detenção de Paulo Gonçalves por suspeitas de corrupção "não é um dia negro" para o Benfica, mas "é um dia triste". Começando por recordar o princípio da "presunção de inocência para todas as pessoas", o antigo vice-presidente dos encarnados manifestou a sua "consideração pessoal" pelo assessor jurídico das águias, com quem partilhou "muito tempo" quando esteve na direção.

Luis Filipe Vieira: 
"Terá que vir a público esclarecer estas sucessivas situações menos próprias" a que não estava "habituado". "Terá de dizer aquilo que disse aos benfiquistas em Braga, que podem dormir descansados".

Direcção do clube e da SAD:
"Se estivesse lá dentro, seria solidário. Agora não é tempo de alguns dos ratos abandonarem o navio. Devem ser todos solidários. Há dificuldades em cada mandato, as pessoas são julgadas em termos globais. Se um comete um erro, cometem todos. Há aqui uma responsabilidade solidária".

A continuidade de Paulo Gonçalves:
"O Benfica também já teve outras situações de pessoas que nem sequer tinham cargos no clube, que extrapolaram as suas competências, que trocaram até emails em determinadas situações que lamento e continuaram no Benfica", assumindo que se referia a Pedro Guerra "e outras pessoas". Por isso, se essa é "a matriz", defende "a continuidade de Paulo Gonçalves".

Eleições:
Esta situação não tira legitimidade à atual direção: "Não se pode questionar a legitimidade de quem ganhou eleições há cerca de ano e meio."

Como será daqui em diante:
O presidente "já demorou muito tempo a reagir em relação a outras situações". "Mais do que tristes, põe-nos com algumas dúvidas sobre a disponbilidade de quem tem a responsabilidade de gerir para os próximos combates que vão ser duríssimos. Se formos penta, devemos a todos os jogadores que lá andam. Mas o Benfica é muito grande, é muito mais do que isto e há de ser muito superior a tudo isto e superar estas dificuldades", avisou.

Podem consultar resumo em Record.

Pontos chave das declarações de Rui Pereira:

Funcionários e clube:
"Temos de distinguir a instituição Benfica de tudo isto. O Benfica não está em causa e é uma instituição centenária, respeitável e que foi criada por pessoas com grandes princípios de ética desportiva a profissional. Isto não afeta o Benfica porque o Benfica está acima de quaisquer comportamentos individuais".

O que os "crimes" envolvem:
"Tudo o que se está a falar não corresponde legalmente àquilo que corresponde a corrupção no fenómeno desportivo, mas sim a corrupção de funcionários prevista no código penal. Os crimes aqui postos em causa são crimes de corrupção ativa e passiva e estão em causa os crimes de acesso ilegítimo a dados informáticos e o crime de falsidade informática e o crime de violação do segredo de justiça".

Presunção de inocência:
"São estes crimes que estão em causa em relação a três indivíduos, o Paulo Gonçalves e dois funcionários de justiça. Eles foram constituídos arguidos, mas vale o princípio da presunção de inocência porque não foram acusados e muito menos condenados".

Podem consultar resumo em Record.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Eu estou fora do futebol por motivos graves de saúde mas, como tudo isto hoje me deixou ainda mais doente, tenho de dizer uma coisa:
    enquanto quase todas as"televisões" fizeram do BENFICA gato sapato, a BTV limitou-se a dar programas já vistos, como se,tudo o que hoje foi dito, fosse de somenos importância. Poça, sou velha, mas não sou estúpida e isto cheira-me muitíssimo mal.Nao gostei, não gosto e JAMAIS gostarei. Respeito e amo o Benfica. Exijo da parte do Benfica/ dirigentes do Benfica o mesmo tespeito por mim ( e aqui englobo os 6 milhões de Benfiquistas). Poça haja decência.

    ResponderEliminar
  2. respeito....o teclado é mto pequeno!

    ResponderEliminar
  3. O mal do Benfica é meter na casa dele gajos que não são do Benfica.
    Não basta ser gerido como uma empresa(somente profissionais)é preciso que os profissionais sintam o Benfica para além do profissionalismo(Benfiquistas desde pequenos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/3/18 23:56

      Estou farto de alertar para isso, mas qual quê, "ouvidos de mercador" e autismo! Para fugirem a essa realidade, e nem sequer a discutirem, preferem chamar infiltrados, e lagartos a quem os avisa. Os lagartos e outros "não BENFIQUISTAS" que estão dentro da estrutura, agora é que são os BENFIQUISTAS legitímos, após passarem por uma extraordinária metamorfose!

      Eliminar
  4. Isto acontece porque desde o início não houve uma defesa acertiva por parte dos benfiquistas que servem o clube, 10 meses para fazer respetivas queixas, contra comentadores desportivos, dirigentes desportivos e jornalistas que durante 10 meses falam e abusam do nome Benfica com Calúnias e mentiras, o Otávio Lopes é um deles, o Rui Santos é o exemplo perfeito de um caluniador profissional que goza de um espaço com visibilidade para debitar mentiras aos portugueses...ele disse um dia que o Benfica controlava a arbitragem em Portugal, disse mesmo que o Benfica comprou árbitros e tudo o mais é ninguém do Benfica fez nadaaaa!!!
    Andamos 10 meses a ouvir calúnias e mais calúnias sobre o Benfica e a única coisa que se viu foi...uma providência cautelar para proibir a publicação de emails!!! Já depois de andarem todos cá fora!! O Benfica não fez nadaaaa, não informou os benfiquistas para o que está em jogo, o presidente nunca deu a cara pelo Benfica escondeu se sempre atrás da sua imagem sem perceber que está a presidir a maior instituição do país!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que essa gente tem ódio ao Benfica.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho6/3/18 23:57

      O BENFICA há muito que está em piloto automático, e só não vê quem não quer!

      Eliminar
  5. Estou em total acordo com as declarações de RGS e de Rui Pereira.
    É isso sem tirar nem por!

    ResponderEliminar
  6. RUA COM ESTES PALHAÇOS TODOS !!!! VERGONHA PAH E NOJO!!!!

    RUI GOMES DA SILVA PARA PRESIDENTE !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/18 19:20

      Para presidente JÁ!
      Este ao menos não tem a quarta classe! É Professor, Doutor, Advogado, Engenheiro, General, Arquitecto, Deputado, Político, etc. etc.
      A conquista da liga dos campeões está ali à nossa espera. Bastará o Dr. Rui ocupar a cadeira de sonho (dele) e lá vem o caneco prá Luz!
      ...Tanta infâmia.

      Tony Cascarino

      Eliminar
  7. Tanto Rui Gomes da Silva, como Rui Pereira, disseram o que tem de ser dito neste momento.

    ResponderEliminar
  8. já há mais de seis meses que digo que este e o pedro guerra ou se afastavam do clube ou tinham de ser afastados porque só envergonham e trazem lama ao nome do clube.
    não o fizeram agora já é tarde e temos que levar com as consequências disto.

    sempre foi uma marca deste presidente trazer para dentro do clube gente que nunca a ele esteve ligado e pior muito pouco recomendável, para não dizer nada, e os custos disso estão aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel C6/3/18 17:53

      Complemento: é uma marca do pp presidente, ex-sócio dos 3 grandes...

      Eliminar
  9. Eu só pergunto mais uma coisa...para que serve a Btv???? Para que serve???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os velhos ficarem todos alegres.

      Eliminar
    2. Eu sou velha e não fico alegre. Esperava que alguém desse a cara e explicasse o que há para explicar, que é, diga-se de passagem, muito!
      Agora continuarem com programas já antigos, como se estivéssemos no paraíso , não dá para perceber. É agora que eu vou cortar com a Btv.

      Eliminar
    3. Maior parte do pessoal liga para la é sempre arroz com arroz.
      Eu até ouvi um indivíduo a dizer que o Benfica tinha hipóteses de passar fase de grupos da champions. XD E que era uma das top5 teams da europa....

      Eliminar
  10. Rui Gomes da Silva e Rui Pereira foram claros e assertivos. Disseram o que era preciso ser dito nesta altura.
    Tudo o resto sera apenas a continuacao da campanha negra orquestrada por quem nos odeia.
    Agora tambem espero de LFV e da direccao que assumam uma posicao clara e frontal, e venham dar a cara e falar aos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seria a Btv o local certo? E hoje, sem demoras? Sou eu que estou a ver mal a coisa??? Se calhar sou!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho7/3/18 00:00

      Está bem abelha! O amigo veja lá se quer esperar sentado, ou se acha melhor esperar deitado?

      Eliminar
  11. O nome Benfica será será sempre entoado com Orgulho, Raça e Ambição!!! Independentemente do que possa acontecer em termos legais, o Nosso Glorioso Clube continuará de pé e bem vivo.
    Se houver alguém que trabalhe para o Nosso Clube e mereça ser condenado que seja... Se por outro lado for apurado nestas investigações que nada de ilegal se passa é o objectivo seja "tramar" o Benfica, que se exija Justiça!
    A instituição Benfica pode ficar beliscada, mas o Nome BENFICA prevalecerá intocável, porque nós BENFIQUISTAS seremos BENFICA SEMPRE!!!
    Quanto aos funcionários do clube presidência e afins estarão lá de passagem e só lá permanecerão se forem dignos para continuar a honrar a GRANDEZA deste clube que é dos sócios e dos seus afectos simpatizantes!!!
    SOU BENFICA, COM ORGULHO: O MAIOR DE PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda que não queiramos e, por muito BENFIQUISTAS que sejamos, a Instituição Benfica e o BENFICA ficarão sempre enrredados,alegadamente,em actos menos próprios,promíscuos,e extremamente infelizes, que dificilmente serão esquecidos nos próximos 30 ou 40 anos, se se vier a verificar a veracidade das acusações .Levarei esse desgosto enorme para a tumba.

      Eliminar
    2. enredados....é difícil teclar em teclado pequeno...telemóvel

      Eliminar
    3. Esse advogado é, para além de portista assumido, braço direito de Luis Filipe Vieira!
      Há 10 anos, não são 10 dias!
      Ou era profissional sério ou profissional manhoso. Caberia a Vieira discernir e proceder. Manteve o dito, agora vai ao fundo com ele, se fôr o caso!
      Agora que ninguém nos tira a vergonha da PJ estar dia-sim-dia-não nas instalações do Clube, isso ninguém!
      Veiga, este advogado, o portista do scouting, o Guerra, o DSO, o Mil Homens, nenhum com alma Benfiquista e de quem Vieira se fêz rodear, demonstra a predisposição dele para fazer do Benfica tudo menos um Clube e mais uma empresa onde o dinheiro rola a alta velocidade e em grande quantidade à custa do que "fôr preciso fazer".
      Aguentem-se!
      Se tiverem que dar com os costados na Carregueira, que dêem!
      Os cidadãos Benfiquistas merecem o respeito construído ao longo de décadas por gente que não andou nas bocas do mundo judicial por tudo e por nada!

      Eliminar
  12. Anónimo6/3/18 17:59

    Até há bem pouco tempo, para mim e creio que para a generalidade das pessoas, um assessor jurídico era alguém que, como o nome indica, assessorava o clube em questões complexas de índole jurídica relacionadas com contratos e demais matéria processual que exige conhecimentos técnicos específicos.

    Pelos sítios por onde passei, trabalhei com alguns e nenhuns deles, garanto, andava a enviar e a receber email's com assuntos que nada tinham a ver com a actividade específica da(s) organização(ões).

    Nenhuns deles andava a oferecer merchandising, cafés e convites para futebol, cinema, teatro ou feiras de gastronomia.

    Cingiam-se a formular pareceres face a questões complexas que lhes punham.

    Pelos vistos, a um assessor jurídico estão agora acometidas novos tipos de tarefas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A toda essa promiscuidade o Presidente não pode dizer que é indiferente. É todo um estilo com que ele conviveu junto do PC e que ele passou a cultivar no Benfica.
      PC é o seu mentor e dele herdou o propósito de se apropriar do Benfica com mandato irrevogável.

      Eliminar
    2. Anónimo7/3/18 13:40

      Isto o que vale é que antes das sentenças metem todos mas todos as mãos no fogo, a cabeça no cepo e o cu no espeto por todos. Quando há merda da séria é sempre o mesmo: fugas do país ou se nao conseguem fugir, em sala de audiência dá-lhes a amensia total e nao se lembram nem tomaram conhecimento na altura... fodam-se todos pá!!

      Eliminar
  13. Vieira nunca abandonará o Gonçalves, o homem sabe muito e pode haver represálias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa perspetiva pessoal, compreende-se: os amigos servem para quando se está na mó de baixo.

      No caso vertente, profissional, há o respeito pela verdade e justiça. E as duas circunstâncias não têm de ser inconciliáveis .

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/18 18:14

      Sabe muito sobre o Benfica e sabe muito sobre os outros clubes e sabe muito sobre as pessoas que o abandonaram, trairam e estão agora a entalá-lo

      Não ficará por aqui

      Eliminar
    3. LFV está prisioneiro dessa gentalha que o rodeia mas no fundo ele é o mentor dum estilo em que se sente bem rodeado de gente medíocre que lhe tece louvores.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho7/3/18 00:03

      Claro que não abandonará! Já lhe chega ter abandonado o Alverca!

      Eliminar
  14. A realidade é esta: Vieira associou a palavra vergonha ao Benfica. E não falo, por exemplo, nos vouchers. Alguém de deixa corromper por uma oferta de cortesia de meia dúzia de euros?

    O homem esteve e está ligado a uma série de gente pouco recomendável e criminosa: o ex-motorista, este Gonçalves, o Guerra...

    Além do mais, este advogado é burro como uma porta.

    Vieira está a mais e nunca deveria ter entrado no SLB. NUNCA!

    Isto não é Oeiras nem eu penso como um local: rouba mas faz. Não! Não! E não !

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/3/18 18:22

    O Porto, por mais anos de história que tenha, vai para sempre ficar marcado com o apito dourado.
    O Benfica, por mais anos de história que tenha, ficará para sempre marcado com a estória dos email's e dos vouchers.
    O Porto no âmbito do apito dourado, foi castigado com a subtracção de 6 pontos.
    O Boavista, foi relegado para a II divisão.
    Falta saber o que sucederá ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/18 18:44

      Se ao Porto por ter comprado árbitros com prostitutas e dinheiro tiraram seis pontos ao Benfica não podem tirar nenhum ponto.
      Falta saber o que vai acontecer ao Sporting por meter dinheiro na conta de um Árbitro...

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/18 19:50

      O Benfica nunca irá ficar marcado pelas suspeitas dos emails, vouchers, claques, Lex, Rio Ave, Centeno e por este porque o Benfica não pode ficar marcado por tramóias, maroscas e trapaças do crime organizado que anda desesperado para repetir o Processo Roquette.

      Assim como no processo do Centeno, em que se afirmava que havia uma escuta alegadamente firmada pela PJ, (mentira inventada pelo CM) em que se ouvia dizer que o filho do Vieira tinha uma dívida ao Estado que o Centeno ajudara a resolver, quando a verdade é que o filho não tinha nada, a questão era com Vieira pai e não era divida, mas sim um crédito ao Estado, a questão não era sequer resolvida pelo Governo mas pela autarquia, esta intriga também morre pela base.

      Então não é que acusam o o PG de oferecer camisolas e bilhetes às pessoas e deu emprego a uma pessoa quando afinal o emprego é totalmente falso, a pessoa nunca trabalhou no Benfica, e a oferta de camisolas e bilhetes nunca pode ser visto como corrupção. Ofertas (que estão por confirmar) são corrupção? Então ia toda a gente presa!!

      Isto é mais uma cabala inventada pelos habituais criminosos que precisam de tema para o programa as 3ª feiras, agora que não podem divulgar emails, e precisam urgentemente de desviar as atenções das graves acusações de corrupção do empresário Boaventura assim como as suspeitas deixadas pelas facturas e as compras dos jogos com o Estoril e Portimonense.

      Eliminar
    3. Anónimo6/3/18 19:53

      Anonimo nao seja ingénuo.

      Eliminar
    4. Qual anónimo.? Sois todos.

      Eliminar
    5. Não me parece ingenuidade, parece sim crer e convicção de que o Benfica não é nem nunca será corrupto... Se algum dirigente ou funcionáriodo clube for culpado após julgamento, acredito que seja expulso da Grande instituição BENFICA, de certo não se admitira o mesmo que se passa naquele clube do Norte em que o seu presidente esse sim, foi julgado culpado e lá continua... Isso é vergonha.
      Por enquanto o que se passa no BENFICA não passam de investigações.
      Eu sou crente nos valores do BENFICA O MAIOR DE PORTUGAL!!!

      Eliminar
  16. Anónimo6/3/18 18:27

    Como benfiquista tenho vergonha desta direcção, tenho vergonha de assistir ao meu clube a ser ANIQUILADO na Comunicação Social, tenho vergonha ao saber que o meu clube está repleto de dragartos e tenho vergonha em ter um presidente que mais uma vez anda desaparecido.

    Onde está o orgulho? Onde está a dignidade de um clube centenário que conquistou o mundo com Rei Eusébio? Onde está o líder da nação benfiquista?

    Toda esta campanha serve para desviar as atenções do escândalo do jogo com o Estoril e assim, como já era previsível, temos todos os Media em uníssono a promover o escândalo com o Benfica para abafar e branquear a vergonha que temos assistido.

    Ainda não perceberam que o principal objectivo passa por difamar o Benfica com Fake News?

    Ainda não perceberam que "percepção é realidade" e mesmo que mais tarde seja provada a inocência dos suspeitos, a imagem do clube ficará para sempre manchada?

    É MUITOS SIMPLES, OU O BENFICA TEM UM PRESIDENTE QUE ESTÁ DISPOSTO A DEFENDER O CLUBE ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS, OU ENTÃO O IMPOSTOR QUE TEMOS NA PRESIDÊNCIA TEM QUE SAIR IMEDIATAMENTE DO BENFICA.

    O BENFICA TEM QUE TER UM PRESIDENTE QUE REPRESENTE TODOS OS BENFIQUISTAS E NÃO UM BANDIDO QUE ESTÁ MAIS INTERESSADO NOS SEUS NEGÓCIOS (que são muitos).

    Já chega deste enxovalho, isto nunca vai parar até sermos destruídos. O nosso clube está a ser dizimado à vista de todos e enquanto o Vieira estiver calado... nunca teremos paz.

    Como adeptos exigimos representação por parte da direcção do Benfica, precisamos de ter pessoas na comunicação que defendam o clube TODOS OS SANTOS DIAS... SEM PARAR... SEM TRÉGUAS... SEM MEDO... principalmente contra aqueles que nos querem destruir. (mandar uns tweets atabalhoados no fim dos jogos não chega).

    Para o ano será pior e para o outro mais ainda e por aí fora.

    TEMOS QUE TRAVAR ISTO... É INSUPORTÁVEL!

    Ps: Expliquem o porquê desta direcção não falar TODOS OS SANTOS DIAS do escândalo do Estoril? Se fosse ao contrário, teríamos a santa aliança a fazer conferências de imprensa todos os dias, exigindo intervenção das autoridades.

    Precisamos de pessoas que estejam dispostas a defender o Benfica, não uma cambada de dragartos acomodados que não se importam que o clube seja enxovalhado regularmente.

    Está na hora de mudar! Está na hora de dizermos basta! Enquanto o Vieira estiver no Benfica... VAMOS ASSISTIR A ESTA VERGONHA TODOS OS ANOS.

    Temos uma nova máfia no futebol português que envolve os Media (vários canais, rádios, jornais, jornalistas), grupos económicos e departamentos de comunicação que têm como principal objectivo usar tácticas de difamação e contra-informação para acabar e descredibilizar o Benfica.

    A administração Vieira não está preparada para combater este novo Lobby, não está preparada para defender os benfiquistas até ao fim, não está preparada para expor e desmascarar os jornaleiros que andam em sinergia total com a causa, trabalhando afincadamente com a Santa Aliança.


    Temos de acabar com esta vergonha de uma vez por todas.

    Saudações Benfiquistas! E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  17. Pelo menos este Paulo GOncalves nao e benfiquista fora com todos os que nao sao benfiquistas,estou a ver que o xico esperto tem razao o melhor esta para vir,nao estava a espera desta lixa-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/18 19:50

      Paulo Gonçalves é sócio do Benfica. Tu és sócio?

      Eliminar
    2. É sócio porque tinha que ser, como os jogadores são.
      E LFV foi, já depois de presidente, sócio do FCP E do SCP. Serve?

      Eliminar
  18. Anónimo6/3/18 18:42

    O problema é que no Benfica e também nos outros rivais, tudo se confunde.
    O Vieira é o Benfica e o Benfica é o Vieira;
    Os interesses do Vieira confundem-se com os do Benfica;
    Há tipos que estão mais ligados a Vieira e àquilo que ele representa para eles (que lhes arranjou o tacho) do que ao Benfica que é a Instituição a quem devem lealdade e quem, aparentemente, lhes paga;
    O Vieira, como qualquer líder fraco, capturou o Benfica, criando uma dependência do clube em relação a ele, tendo para isso atirado um punhado de areia para os olhos de muitos sócios;
    O Benfica é hoje uma coutada do Vieira, estando sujeito a tudo o que de mau se tem passado;
    Todas estas notícias que têm vindo a público, pese embora algum oportunismo mediático, têm um fundo de verdade e nunca foram desmentidas por ninguém. À boa maneira do ladrão de trazer por casa, as pessoas visadas ficaram mais furiosas por aquilo ser verdade e ter sido descoberto;

    Em suma, foi a ganância, o egocentrismo das pessoas e a apropriação de algo que não lhes pertence que gerou toda esta situação desconfortável que afecta hoje o Benfica.

    Por muito que digam que as trafulhices ficam com quem as pratica, o facto é que tudo isto que tem vindo a lume, foi feito por pessoas enquanto quadros do Benfica.

    Como comummente se diz, quem faz as organizações são as pessoas. Para o Bem, mas também para o mal.

    Querer livrar o clube das embrulhadas em que o meteram, não é sério e compromete seriamente quem se atravessa dessa maneira.

    É que, tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica na estrada a ver se vem alguém, para avisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aí tudo explicado, claro como a água destilada.

      Eliminar
  19. Como BENFIQUISTA fiquei muito incomodado, mas nada PREOCUPADO por estas noticias, o S L BENFICA é um alvo a abater, assim como LUIS FILIPE VIEIRA O NOSSO PRESIDENTE. esta escumalha anda a enlamearem o BOM NOME do nosso clube com suspeitas infundadas,caros nem tudo o que brilha é ouro, estamos a ser vitimas de UMA GUERRA DE GUERRILHA por pessoas sem escrúpulos, e nao olhando a meios para atingir os fins, talvez aconteça o mesmo que aconteceu com os AMERICANOS, OS COBARDES andam a acordar o mostro adormecido e que mostro somos ( 6 ) seis MILHÕES temos uma HISTÓRIA IMACULADA, o mesmo nao podem dizer os outros, NÓS NUNCA FOMOS CONDENADOS os outros já foram.
    NOTA: caros BENFIQUISTAS, o que esta a acontecer, a nossa mulher é BELA e muito seria mas o nosso vizinho inventa que a vio aqui e ali com este com aquele etc etc etc tentando que nós a deixemos muito frágil para depois a tomar e fazer dela o que bem entender, esta beleza o nosso amor é simplesmente o GRANDE S.L. BENFICA, á que acarinha lo porque ele agora esta muito frágil, precisa se de UNIÃO mais que NUNCA. FÉ FÉ FÉ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView6/3/18 20:09

      É uma guerra sem quartel feita pelos mesmos que querem repetir o Projecto Roquette.
      A inveja e o desespero dos inimigos aumenta todos os dias, quando o Benfica continua a trabalhar sem dar cavaco aos cães que ladram.

      Se querem a minha opinião, isto não passa de mais uma cabala igual a tantas outras, para desviar as atenções de que foram alvo e que já eram insuportáveis.
      Casos como, Claques, Lex, Vouchers, Emails, Rio Ave, Centeno e agora esta. Saem todas às 3ª feiras. Coincidências do caraças!

      Paulo Gonçalves é uma pessoa muito competente, por isso o querem anular.
      A estratégia é clara, isolar Vieira, o seu principal inimigo, sabendo que a única forma de parar o Benfica é parar o Vieira. Sem parar Vieira nunca conseguirão parar o Benfica.

      Saíram já vários benfiquistas de várias instituições: Piriquito, um advogado que se demitiu, o Carlos Janela já saiu da CMTV, já tentaram anular o Pedro Guerra e o DSO, sempre sem sucesso, e agora estão a tentar arrumar com o Paulo Gonçalves. A estratégia é clara. Isolar o Vieira e dividir o Benfica porque há sempre benfiquistas que pensam com os pés em vez de pensarem com a cabeça.

      Estamos a lidar com criminalidade organizada que já trabalha assim há dezenas de anos. Não podemos é deixarmos enrolar e enganar por uma máfia organizada com tentáculos em várias instituições que têm muitos anos de preparação de golpadas, algumas que estamos fartos de saber.

      Não digo que não hajam pessoas que tenham retirado informação sigilosa para a vender a outros. A investigação a esse pessoas é uma realidade e deve ser feita. Outra coisa é tentar colar o Benfica, através de PG, a isso.

      Basta ver o caso PPC em que ficou provada corrupção activa no aliciamento e pagamento em dinheiro a pessoas para conseguir informação sigilosa sobre 196 árbitros. Mas até agora sem julgamento nem condenação. Um processo que está perdido dentro de alguma gaveta de algum magistrado lagarto.

      Eu não acredito que PG tenha cometido os crimes que a quadrilha da máfia o tenta acusar. Dar camisolas e bilhetes não constitui corrupção. Tivemos um caso Centeno semelhante, uma coisa vergonhosa, mas os criminosos nunca desistiram.

      É caso para dizer que o MP e a PJ trabalham em função de ordens que vêm de fora? É assim que parece. Os casos Lex, vouchers, emails, caso Centeno, jogo Rio Ave, claques, e agora este são tudo tiros de pólvora seca que não podem ocorrer sem a cumplicidade de instituições que deviam por um lado guardar sigilo, por outro, ser mais rigorosos na forma como funcionam.

      As tentativas de colar o Benfica a vários casos que estão sob investigação do MP não acontece por acaso e o advogado João Correia não poupou nas palavras quando afirmou para quem quisesse ouvir que havia um grupo de pessoas dentro do MP a perseguir o Benfica. Foram palavras dele. Faz sentido a reunião com a PGR.

      Isto não implica que Paulo G não tenha tentado informar-se sobre casos em investigação na justiça. Todos os advogados o fazem, desde que tenham possibilidade para isso.
      Mas daí até ser acusado de corrupção vai um caminho muito longo.

      Se PG é portista ou benfiquista (é sócio do Benfica) é para o lado que durmo melhor. Assim como as suas simpatias políticas. Desde que seja sério e competente no seu trabalho, para mim é o mais importante. E parece que é muito bom. Talvez por isso o tentem anular.

      É isso que deve preocupar os benfiquistas. Não emprenhar pelos ouvidos e serem espertos não se deixando enredar na estratégia mafiosa inimiga.

      Eliminar
  20. Anónimo6/3/18 19:00

    A atracão pelo abismo é grande. Só porque a justiça pode perfeitamente estar continuamente a ser instrumentalizada para prejudicar desportivamente o Benfica, não resistem a imediatamente condenar quem até prova em contrário anda a defender e servir o Benfica.
    Os outros não surpreende esses já decidiram acima da lógica da razão da verdade da justiça... que o Benfica tem que perder, que o Benfica não presta, desses esperam o quê? Agora dos nossos? Ao primeiro embuste à primeira curva... lá vêm a correr para o abismo.
    Joguem-se! Vá! Atirem-se de cabeça! Tristeza...
    À dias o porto comprou jogos, verdade, mentira? investigação, arguidos já não se livram e se fosse tudo mentira? é tão fácil arranjar investigações, arguidos, detidos, buscas...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/3/18 19:08

    Digo e torno a dizer, cada minuto que esta gente fique no poder no Benfica é cada minuto que eles tem para preparar a fuga para o exílio. Ás custas do Benfica. O Vale e Azevedo era só um e mesmo assim lesou o Benfica da forma como lesou. Valeu o Dr Ribeiro e Castro que corajosamente levantou a voz. Na atual direção não parece que ninguém vá contrariar o Vieira.
    Vamos com esta corja ao fundo ou tentamos minimizar as perdas?

    ResponderEliminar
  22. O Paulo Gonçalves também não é funcionário do Venfique, também está a recibos verdes. - Oh Sousa Martins!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, o lápis azul está na tua mão quanto ao aceitares ou não comentários, sei que também ficaste abananado com mais esta Gonçalvice, mas permitir que alguém comente e não saiba escrever direito o nome do Benfica ou escrever com letra minúscula, como este Pode Ser O Cona Da Mãe Dele, é que não.

      Eliminar
  23. Anónimo6/3/18 19:20

    Meus caros consórcios, independentemente de ser culpado ou não o bom nome do nosso Glorioso foi e está a ser posto em causa com danos quer passados, presentes ou futuros, IRREPARÁVEIS para a instituição.
    Infelizmente não há outro caminho
    A única alternativa desta direcção é a DEMISSÃO Imediata!!!

    Águia d'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/3/18 00:10

      Tens que pelejar pela demissão porque eles não querem de forma alguma sair! Estás a lidar com lapas! Além de lapas, também são sanguessugas!

      Eliminar
  24. Anónimo6/3/18 19:25

    Tenho VERGNHA de ter adeptos do meu clube ainda a tentar arranjar desculpas.
    Tenho MEDO do que nos vai acontecer, e qualquer pessoa de bom senso sabe bem o que vai ser.
    Se temos de nos UNIR, é para expulsar esta corja que nos assaltou o clube a uns anos.
    Não vale tudo para vencer.

    ResponderEliminar
  25. Julgar e condenar antes dos tribunais e fácil bem tudo cá para fora tudo e nunca se provou nada hoje o MP e a PJ deram um show of vergonhoso olhem o caso do centero uma vergonha q a justiça não atuou com verdades absoluta

    ResponderEliminar
  26. NÃO SE PODE TIRAR A LEGITIMIDADE A QUEM GANHOU AS ELEIÇÕES HÁ UM ANO E MEIO????????????

    O PESSOAL TÁ NUMA DERIVA ILÓGICA, EH PAH AMIGOS! XIÇA, é preciso o quê?
    Estou estupefacto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/3/18 00:12

      Amigo, estás a lidar com lapas!

      Eliminar
  27. As denúncias do Benfica estão na gaveta dos heróis da PJ e do MP de Lisboa porquê essa corja de vampiros q só bebem sangue vermelho então não é chocante ver as tvs a porta da luz e da casa do PG não é vergonhoso srs da justiça e justiceiros daltonicos

    ResponderEliminar
  28. A fatura do fcporto tem de ser investigada os roubos do porto ao Benfica tem de ter consequências pois é são casos gravíssimos vergonhoso

    ResponderEliminar
  29. Qual é a necessidade de se subornar funcionários judiciais para obtenção de informações em processos nos quais se é inocente??????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/3/18 00:14

      Deve ser a mesma que a comunicação social tem, em violar segredos de justiça, para depois andar a bradar que os segredos de justiça, foram violados!

      Eliminar
  30. Haver alguém do Benfica acusado de quebrar o segredo de justiça, neste país é de riso, nem o Erdogan se iria lembrar dessa.

    ResponderEliminar
  31. Agora bem a BOMBA que a justiça queria no blog do Hugo Gil está lá tudo como a máfia verde trabalha na justiça com as ditas fugas de informação isto tem de ser denunciado ao PGR

    ResponderEliminar
  32. William Sousa6/3/18 20:57

    Infelizmente o que se está a passar hoje no Sport Vieira & Friends , não confundir com o grandioso SLB não é surpresa nenhuma.É a minha opinião sincera.Eu fui aqui alertando mesmo sendo chamado de tudos pelos lava tudo profissionais da lavandaria Vieira.

    Basta recordar o passado da pessoa que actualmente é o dono do Benfica ( lfv )e dos seus adjuntos.

    Lfv que até hoje paira a dúvida se podia candidatar-se a Presidente do SLB ( blogs do Benfica dizem que ele é o primeiro presidente ilegítimo da nossa gigante instituição) disse em Tribunal
    que tinha sido o homem ou um dos homens de confiança do Peidoso do Norte no auge do Apito Dourado.

    lfv tem cadrasto.Foi julgado e condenado em Tribunal por furto agravado.

    Pertenceu durante anos ou ainda pertence?? ao grupo de lacaios do Peido da Bosta.

    Festeja golos do Porto contra o Benfica nas Antas.

    Andava a seu belo prazer pelos corredores das Antas.Etc Etc

    Paulo Gonçalves também andou pelo Porto.Estava no Boavista quando rebentou o apito Dourado.

    Logo qual admiração ou surpresa?


    Infelizmente lfv tornou o Benfica num Porto B e num clube que nós Benfiquistas repudiamos durante anos que foi o Porto e agora somos iguais ou piores.


    O nome sagrado do SLB nunca teve manchado agora aconteça o que acontecer vai ficar na lama para sempre.

    Este ano tem sido o pior ano de sempre da história imaculada do Benfica e que infelizmente já não é imaculada.

    Isto vai falar-se durante anos e anos.

    Nós adeptos do Benfica vamos começar também a sermos chamados de corruptos como a maioria dos Benfiquistas chamavam aos porquistas.

    Somos humilhados dentro e fora do campo.

    Parabéns a Lfv que tornou o Benfica um Porto II.

    Mas a culpa não é dele.A culpa é de quem votou nele e continua a votar.

    Falavamos que os portistas eram assim e assado por fingirem que o apito Dourado não existia e agora vejo a maioria dos Benfiquistas a fazer o mesmo.

    Tenho vergonha e asco deste Sport Vieira & Friends , não confundir com o grandioso SLB.

    Aconteça o que acontecer o nome do Benfica ta manchado para sempre e isso nunca vou perdoar a lfv.

    Demissão já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/3/18 00:16

      Já somos dois a nunca lhe perdoar!

      Eliminar
  33. As declarações desses dois prestigiados Benfiquistas vêm por água na fervura, tentam acalmar os ânimos, sugerir que a responsabilidade é ao nível civil e não desportivo mas a pergunta que se impõe mantêm-se: Paulo Gonçalves agiu por iniciativa própria?

    ResponderEliminar
  34. Muito Boa Noite ...

    Apenas dizer que custa-me mesmo muito ver o nome do grande Sport Lisboa e Benfica envolvido nestes processos todos ...

    Não vou aqui colocar nem deixar de colocar as pessoas que nos representam na guilhotina pois nada está provado e esta direção merece até prova em contrário todo o meu benefício da dúvida ... Mas estes mesmos representantes tem um dever para com o nosso glorioso clube que passa por o defender acima de qualquer interesse individual ou particular ...

    Sendo assim e por uma questão de princípio e de dignidade entendo que o caminho que esta direção deveria fazer para o bem do Benfica era poupar esta centenária instituição a este desgaste terrível a que está a ser sujeita ...

    Deveriam em bloco se afastar de cargos executivos com o objetivo de limpar o seu nome e então ai se provada a sua inocência servirem da melhor maneira o Sport Lisboa e Benfica ...

    Cada minuto que permanecem com esta suspeição é mais um minuto em que todos perdemos ... o desgaste não vai parar e temo pelas consequências desta situação para o nosso glorioso clube ...

    Demitam-se e cumpram o que prometeram quando foram eleitos ... Defender acima de tudo os interesses do Benfica ... É o caminho mais digno e então depois se forem inocentados coloquem-se a sufrágio se tiverem condições para tal ...

    Disse ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/3/18 00:19

      Sim! Sim! Até porque se a direcção se demite-se em bloca, nada se notaria, pois na práctica, já andam todos os seus elementos em piloto automático!

      Eliminar
  35. Se estamos à espera que a justiça funcione bem podemos esperar sentados.É altura da Nação Benfiquista se indignar a sério.Tocar a reunir....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking