O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de março de 2018

A Justiça desportiva também inicia investigação ao Estoril - FC Porto. A Justiça aperta em todos os sentidos

. 16 comentários

"O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo de inquérito ao Estoril-FC Porto, "tendo por base notícias relacionadas com denúncias de eventuais atos de corrupção", segundo consta no comunicado publicado no site da FPF.

Embora o CD não especifique o encontro em questão, trata-se da partida da 18.ª jornada da Liga NOS que foi disputada em dois momentos, depois de inicialmente ter sido interrompida ao intervalo. Recorde-se que os dragões deram a volta na segunda parte, vencendo por 3-1, tendo nos dias seguintes sido feita uma denúncia anónima na Procuradoria-Geral da República por corrupção. A denúncia foi posteriormente encaminhada para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

Recorde-se que, na sequência da denúncia anónima, os dois clubes negaram qualquer ato de corrupção e Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, veio a terreiro explicar o teor dos 784 mil euros transferidos para os canarinhos uma semana antes da realização da 2.ª parte, garantindo que o propósito foi saldar dívidas relativas a transferências de jogadores, como Carlos Eduardo ou Licá.

O processo segue agora para a Comissão de Instrutores, mantendo-se em segredo até ao fim da instrução." - Record.

No seguimento da investigação já aberta pela PGR, também a justiça desportiva abre procedimentos para investigar a vergonha que foi o Estorilgate.

O NGB sabe que as investigações estão a apurar o papel do Estoril no adiamento da segunda parte do jogo, mas também o papel dos delegados da Liga envolvidos na decisão e que permitiram que a equipa do FCP partisse logo para o Porto na noite do jogo, evitando assim que a segunda parte se realizasse no dia seguinte.

Amanhã publicaremos uma cronologia do Estorilgate.

Também a UEFA já terá demonstrado interesse no que se está passar com as contas e contabilizações feitas pelo FC Porto nos seus R&Cs.

Saúdo que a Justiça esteja finalmente a olhar para todos os lados. Fico satisfeito que as investigações estejam a ser feitas a partir de Lisboa e não numa Palermo qualquer.

Como Benfiquista, não temo qualquer investigação que seja feita ao futebol português. SL Benfica incluído.

E já agora, relembro o que escrevi algumas semanas atrás: lembrem-se de quantos anos cumpriu Vale e Azevedo e os valores pelos quais foi condenado. Estão próximos os momentos em que isso terá que servir de charneira mínima. 

Há vários "Vales" no futebol português. E mesmo os que estão mais confiantes, os "Tanakas" e os "Olivers" da vida vão ser surpreendidos. Portanto, que ninguém festeje acontecimentos alheios.

Enquanto as investigações correrem abaixo de Coimbra...podemos confiar na Justiça e na PGR.

Nota: Como já escrevi hoje, nunca apreciei Paulo Gonçalves e sustentei a minha posição. Por mim, todos os não-benfiquistas deviam ser corridos do clube. Cambada de chibos, mercenários e sem qualquer amor ao clube ou vontade sequer de o defender.

Nota 2: Quem acha que se pode fazer de morto dentro do SL Benfica está muito enganado.

Nota 3: Peço desculpa pela linguagem que vou usar, mas a puta que está na Comunicação do Sporting devia envergonhar até mesmo a lagartada quanto mais os sportinguistas. Caladinho com o escândalo do Estorilgate mas hoje já soube vir cagar postas de pescada com o que se passou. Uma verdadeira puta vendida que nem inteligência tem para perceber que enquanto faz esse papel de rameira serve os interesses dos corruptos do norte. Não tenho pena nenhuma do dia em que PPC ajustar contas também com esta puta anã. (Mais uma vez peço desculpa pela linguagem utilizada).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Não percas a compostura. A justiça divina está aí. E isto é apenas o começo. Quero ver o que será o Sporting daqui a 6 meses. Ninguém dorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A justica divina e ja a unica em que acredito. Quero continuar a acreditar que o tempo se encarregara de clarificar esta campanha abjecta, nojenta.
      E quero ver ate quando, por exemplo, o zmerding continuara a gastar a maluca e apresentar lucros.

      Eliminar
  2. Não tens que pedir desculpa!Esta gente goza com coisas sérias e como tal compreende-se a tua revolta e a de todos nós!

    ResponderEliminar
  3. Isso mesmo! Para cima dos corruptos e da rameira da namorada lisboeta.
    Não é pelo pagamento da suposta ex-dívida anteriormente saldada (ou algo do género) que nos esquecemos da vergonha que foi o adiamento do jogo, com a complacência da liga, do estoril e das autoridades.
    Será que a torneira do sobrinho ainda deita algumas gotas para a namorada lisboeta meter em palermo? Parece que não tá fácil quanto a salários....

    ResponderEliminar
  4. Se alvalidl fosse do lado de lá da VCI, o anão já tinha menos uns centímetros de pescoço.

    ResponderEliminar
  5. EagleView7/3/18 00:01

    Para ser sincero, isto é apenas fogo de vista. Não irá dar em nada, porque nada poderá ser provado!
    Tenho pena mas é a realidade do país. Ai se estivéssemos nos EUA!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/3/18 00:07

    há ma merda que eu n compreendo... vocês berram que o Benfica tem de se defender, que n podemos ser anjinhos...

    uma montanha de emails pariu isto... e o grande crime que encontram no monte de merda que fizeram são 2 oficiais de justiça que se venderam po r camisolas, merchandising e bilhetes...

    quanto ao personagem n opino, sério n será senão não era advogado, mas crucificado por manter informadores dentro do sistema? isso é para rir certo?

    se não fossem estas personagems eramos abafados como fomos mais de 30 anos, e vocês totos do caraças que já parecem lagartos com a estória de que aqui temos de ser diferentes não percebem que os diferentes... não existem neste mundo.

    querem ser honestos? mais honestos que isto? não haver uma unica prova de viciação de resultados desportivos?

    muito sinceramente... que ingénuos que são... tipos como vocês e as vossas ideias levavam o Benfica à miséria em 3 tempos...

    eu sou o primeiro a dizer que ni dia em que houver uma unica suspeita de viciação de resultados desportivos me sentirei ai sim envergonhado e com legitimo direito de querer todos fora do Benfica, até lá não é por um elemento do dept juridico querer tar bem informado que vou achar que somos desonestos, para além de ter noção da realidade até aplaudo, finalmente temos gente que é proactiva e n se deixa comer à toa... se com isto tudo o sistema anda como anda se tivessemos la anjinhos que n violassem regra nenhuma imagino como seria... eras tetra eras...

    quer dizer o segrdo de justiça é violado xs sem conta, em nosso prejuizo então é mato e eu vou levar chapadas mas n devolvo porque isso é feio...

    o mais giro disto tudo é que as suspeitas do homem supostamente querer ter info privilegiada nascem de uma violação de info privilegiada..



    ResponderEliminar
  7. EagleView7/3/18 00:09

    Quanto à linguagem estás desculpado. Só se perderam as que caíram no chão. A língua portuguesa serve para isso mesmo.
    Já quanto ao Paulo Gonçalves, não concordo nada. Por uma questão de princípio, de mentalidade e de educação cívica e profissional, coloco sempre a competência das pessoas à frente de tudo o resto.

    À semelhança do André Ventura, tenho a certeza que Paulo Gonçalves está inocente e isso irá ser provado. Se prevaricou, isto é, se cometeu corrupção (não acredito mesmo) é mais uma prova de que estava a defender com unhas e dentes a instituição que lhe deu abrigo e da qual já é sócio.
    Mas tenho a certeza que está inocente e que está apenas a servir de arma de arremesso contra o Benfica e de bode expiatório.
    Só isso.

    ResponderEliminar
  8. Calma Shadows, vai tudo de cana, vai ser um fartote, e é desta que vai tudo para a segunda divisao

    ResponderEliminar
  9. Sinto angústia mas também sinto um certo orgulho em fazer parte de um clube cujos adeptos podem clamar uma investigação completa sobre o futebol português, incluindo o seu, sem serem insultados por consócios ou terem de de se esconder em meias-palavras. No dia em que vir provas de corrupção desportiva quero dirigentes a pedir demissão. Ainda não foi hoje o dia, lamento, caros anti-benfiquistas.

    E nem pensem que alguém vai, por maior que seja a tempestade mediática, esquecer a "absolvição" das escutas no Apito Dourado. Porque parece óbvio que há aqui um móbil paralelo (ou mesmo central) que tem em vista "sujar por igual" para apagar o que alguém fez e outro alguém deixou passar.

    José Alexandre Martins

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada7/3/18 00:56

    Olha Shadows, tenho-te por pessoa inteligente. Mas desculpa lá achar que estás muito positivo com esta investigação! Eles safam-se sempre! As instâncias futebolísticas portuguesas são do mais corrupto que há... e é nesse meio de corrupção que o clube do norte se sabe movimentar melhor e mais à vontade! Basta lembrarmos o Apito Dourado! E depois o nosso clube não pressiona, não faz o que devia. Segundo li por aqui, a Benfica TV quase não falou do que se passou hoje... Preferiram mostrar programas requentados... A estrutura está acagaçada de todo... Esta é que é a triste realidade!
    Não entendo o que queres dizer no teu ponto 2!? Eles não se fazem de mortos... Eles estão mortos há muito tempo. Ou melhor, como digo acima, eles estão aterrorizados e há muito perderam o controlo da situação, se é que alguma vez o tiveram!
    Eles comportaram-se como os VIP do Titanic! Viram que o barco corria perigo, mas a arrogância e cegueira não os deixou ver que estavam a afundar!
    E repito mais uma vez, COM A NOSSA CONIVÊNCIA!|

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/3/18 02:59

    Não te iludas!

    A justiça já definiu o seu alvo.

    Falta encontrar as provas.

    À falta de melhor tentam fazer guerra psicológica e decapitar o Benfica.


    Percebe-se agora a ausência de processos contra o Sporting e o Porto, mesmo quando há denúncias públicas.

    Andam todos de lupa na mão de volta dos registos telefónicos, registos de portagens, dos emails, dos extractos bancários, das localizações GPS, das facturas de restaurantes, das listas de encomendas do museu da cerveja, os apontamentos nos diários, de quem os tem e das listas nominais dos espectadores dos jogos do Benfica dos últimos 5 anos e de todos os dirigentes, funcionários, atletas desde os infantis até aos veteranos, dos sócios com quotas e dia e dos com quotas atrasadas.

    Estão-se a ver aflitos. Vão cooptar o saraiva e o chico marques para os ajudar. O macaco madureira e o mustafá também são bem vindos com uma equipa de peritos.

    Não sobra ninguém para mais nenhum processo.

    Mas hão-de encontrar alguma coisa contra o Benfica

    Oremos!







    ResponderEliminar
  12. A linguagem ate e curta para o que estes fdp andam a fazer.
    Nem uma, uma so para amostra, prova ou indicio de corrupcao desportiva.
    Enquanto que os porcos manobram resultados todas as semanas.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/3/18 10:21

    Das duas uma... FC PORTO SAD

    1. Manipulou contas não declarando divida nos últimos 2 últimos R&C anuais entregues na CMVM. MENTIDO À UEFA

    2. Manipulou este último R&C escondendo um pagamento ilícito ao ESTORIL para perderem o jogo. CORRUPÇÃO.

    AUDITORIA ÀS CONTAS DA FC PORTO SAD E DA ESTORIL PRAIA SAD JÁ ( últimos 4 anos)

    - UEFA
    - CMVM
    - MINISTÉRIO PÚBLICO

    A COORDENAR ESTÁ AUDITORIA



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/18 08:40

      Mesmo que o pagamento seja referente a uma divida existente pode haver corrupcao na mesma... Provavelmente seria uma divida incobravel e que foi saldada propositadamente para obter vantangem desportiva.

      Eliminar
  14. Anónimo7/3/18 11:11

    https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/03/oh-shadows.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking