O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de março de 2018

A rir e a comer pipocas no Teatro do Absurdo

. 60 comentários

O que seria pois se fosse um Diretor de Comunicação do Benfica que tivesse, num primeiro momento negado qualquer pagamento ao Estoril, num segundo admitido já o pagamento em face de uma dívida antiga mostrando na TV do seu clube uma suposta fatura (fatura essa rasurada e que na verdade não justifica nada), e num terceiro momento ainda, quando confrontado por um jornalista com a insustentabilidade da prova, e ao ser-lhe pedido que lhes seja facultada a tal fatura que no dia anterior foi mostrada publicamente no tal canal do clube, negar essa possibilidade veementemente?

Podemos acrescentar depois a esta panela as palavras de César Boaventura esta semana onde insinua de forma quase categórica que o aliciamento a jogadores adversários é prática corrente no FCPorto, para a nuvem ser ainda maior!

A juntar a isto, o que já de si não é pouco, podemos acrescentar ao caldinho, aquela tristíssima e inegável exibição do Estoril contra esse mesmo FCPorto, culminada com as palavras duríssimas do treinador Estorilista criticando a ATITUDE dos seus jogadores nesse mesmo jogo, ao que se seguiu ainda a dispensa imediata de um dos seus jogadores que pouco tempo antes chegara a esse mesmo clube rotulado de craque, e perguntar o que é que, mesmo que admitindo a presunção de inocência de toda a gente até prova em contrário, esta gente quer que se pense?

Para mais quando, depois desta embrulhada toda, esses mesmos adeptos que ainda querem acreditar na honestidade do campeonato português mas sinceramente já não conseguem, são confrontados ainda com desfasamentos de relatórios de contas de um dos clubes envolvidos entre um ano e o outro, justificando-se esse desfasamento com um PEDIDO que o Golias FCPorto TERÁ FEITO ao David Estoril para ADIAR uma dívida que não chega a um milhão de euros, sendo portanto omitida das contas dos clubes durante ALGUM tempo?!

O que seria pois se o envolvido neste caso do futebol português (MAIS UM!) fosse o Benfica?!

Bom, e aqui há três vias possíveis para o adepto de futebol (independentemente do clube) interpretar isto tudo:

1. A primeira, a mais fácil, principalmente para todos os adeptos que não são do FCPorto, é achar que isto tudo cheira a esturro e que são demasiadas coincidências juntas para poder ser verdade, e diga-se o que se disser, na sua mente o FCPorto será sempre culpado, mais uma sombra negra a pairar na história do clube no que se refere a práticas ilícitas ou no mínimo altamente duvidosas;

2. A segunda, mais para portistas, pode ser como fez outro inarrável comentador de futebol na CMTV ontem à noite, Otávio Lopes, que já munido de informação só ao alcance de um verdadeiro cartilhado, insinuou que em 2015 o Benfica também pagou uma dívida qualquer ao Belenenses em data próxima (só se esqueceu de dizer o que é próxima para si) do jogo entre os dois clubes, ou seja, mais uma daquelas versões tristes e comuns a todos os clubes ao nível de comunicação onde, bem mais importante do que assumir os erros é a fuga para a frente com o “Se eu roubei tu também roubaste!”, logo o meu roubo é legítimo!;

3. Há ainda uma terceira via possível, que é presumir que tudo isto é inocente, e que o FCPorto é apanhado mais uma vez enrolado num tremendo equívoco sem qualquer culpa ou má intenção no imbróglio. Só que isto leva-nos para outras questões:

Que campeonato português é este onde se acredita que clubes pobres como o Estoril que não têm dinheiro para passar convenientemente a cal sobre as linhas do seu terreno de jogo, têm condições para adiar serem pagos de uma dívida de 700000 euros dois ou três anos, sem que isso afete gravemente as finanças desse mesmo clube? E podemos também perguntar em nome de quê se aceita o adiamento do pagamento desta dívida, ou que outros favores lhes são concedidos em nome deste adiamento?!

Podemos perguntar também que campeonato português é este, onde clubes pobres e pequeninos como o Portimonense, EMPRESTAM o seu melhor jogador ao FCPorto a meio da época sem qualquer contrapartida financeira, e perguntar-nos se também aqui a lógica de como as coisas se processam normalmente não está totalmente invertida?! Mas já chegámos ao ponto em que os TRÊS GRANDES conseguiram finalmente SECAR tudo à sua volta, ao ponto dos clubes pequenos viverem de esmolas e favores e submissão e se sujeitarem a qualquer migalha que lhes seja oferecida?!

E depois, claro, juntamos isto tudo e constatamos o óbvio: 25 jogos do FCPorto no campeonato até ao momento, 21 vitórias, dois empates contra Benfica e Sporting, restando dois empates em 23 jogos do RESTO da nossa Liguinha Portuguesa, 7 ou 8 goleadas à moda antiga e quase sem oposição, FCPorto portanto a caminho de mais um RECORD de pontos, e perguntamo-nos:

É este FCPorto que é um colosso, uma equipa de estrelas e uma das melhores dos últimos anos? Não! Isso já todos percebemos que não é, como ainda há bem pouco tempo o Liverpool provou no Dragão sem sequer ter de suar muito, ou como já antes 95% destes mesmos jogadores do FCPorto tinham provado também em 4 épocas em que ganharam BOLA!

Será que se dá o caso então de ser a grande maioria dos clubes pequenotes e falidos da Liguinha Portuguesa que têm o azar de contra o FCPorto estarem quase sempre em noite NÃO ao mesmo tempo que o FCPorto está “MUITA FORTE”?! Bem, esta teoria é possível MAS...

Para que pudéssemos acreditar ainda mais nela sem nos sentirmos estúpidos, era também importante que não houvessem depois empresários de nome César Boaventura a dizer o que disseram, que não fôssemos também confrontados com empréstimos grátis das principais figuras dos clube pequenotes ao clube grande para depois não somarem minutos de jogo e ainda levarem uma goleada de 1-5 de seguida, ou ainda sermos confrontados com “dívidas” de 700000 euros do clube grande ao clube pequeno, que durante anos foram amigavelmente retiradas dos relatórios e contas dessas duas SADS AMIGAS, e que depois, coincidência das coincidências, renascem das cinzas anos depois e são pagas no intervalo de um jogo onde o clube grande perde por 1-0 e necessita urgentemente desses 3 pontos para poder chegar ao titulo!

Como sabemos, isso também não aconteceu, pelo que nos resta continuar a rir e a comer pipocas e a assistir ao Teatro do Absurdo!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Anónimo3/3/18 09:10

    Portanto segundo a teoria da conspiração, o Porto paga 700 mil euros ao Estoril, a direção reúne com os jogadores todos e comunica que o jogo é para perder. É esta a teoria?

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/18 10:50

      Na Tua teoria precisam de ser os jogadores todos? Não tentes tapar o sol com uma peneira.

      Eliminar
    2. Não era essa a teoria quando o parafuso veio dizer que o Benfica tinha pagamentos ao Boavista, Ao belenensses e a mais não sei quem?
      A diferença é que essas dívidas estavam contabilizadas. E não foram pagasao intervalo do jogo.

      Eliminar
    3. O teu fjm não veio com a teoria que o Benfica pagava direitos de opção ao belenenses para o Belenenses perder?
      Com a diferença que esses valores aparecem nos RC... são pagos no prazo... esse valor aparece do nada para ser pago na semana antes.

      Eliminar
    4. Vê-lá se gostas desta teoria:
      http://palhacosdemerda.blogspot.pt/2018/03/o-campeonato-da-vergonha-jornada-24.html

      Eliminar
    5. Estou confuso...
      Um negócio feito em 2013 ou 14 (não sei a data certa, mas para o caso tanto faz) e que tinha de ser facturado na hora...só é emitida a respectiva factura quando ao comprador lhe faz mais jeito, justamente no intervalo de um jogo entre vendedor e comprador?

      Mas pergunto eu? Essa factura não tem o pagamento de IVA ao fisco?

      Se tem, o fisco foi aldrabado...tem que se mexer e aplicar coimas.
      Ainda ontem saiu a notícia das multas pelo pagamento fora do prazo do selo do carro, (IUC) onde o estado arrecadou 51 milhões de euros. Como é ó Sr. Fisco?

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho3/3/18 16:51

      Não acredito que penses que seja a primeira vez! Provavelmente não serás muito inteligente, ainda assim, não acredito que sejas tão parvo!

      Eliminar
    7. Caro alerta. É a primeira hipótese. Realmente não devo nada à inteligência. Quando o Criador me deu ordem de soltura, retirou-me os neurónios...

      Eu sei que no futebol os pagamentos são faseados. Mas mesmo assim, tinha que constar nas contas tanto do Estoril como do clube do Padre das Antas e para isso acontecer, a factura tinha que ser emitida e pagar-se em devido tempo o IVA, conforme reza a lei.

      Afinal, no relatório do clube de Contomil constam lá outros credores, e o credor Estoril só aparece no último relatório, ( e metido à pressa) quando a dívida já tinha barbas...

      Andas mesmo alerta, ou estás a dormir em serviço?

      Eliminar
    8. " Andas mesmo alerta, ou estás a dormir em serviço?

      Nem uma coisa nem outra, é ignorância e má educação simplesmente ...

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho4/3/18 11:26

      Amigo Viriato, o meu comentário, não foi dirigido a si! O que está a confundir o meu amigo?
      Este comentário, foi uma rsposta ao Pedro Carneiro! De onde vem a sua confusão? Eu não ataco BENFIQUISTAS genuínos, e do seu BENFIQUISMO, não tenho dúvidas, pois acho que estamos do mesmo lado da barricada, no que diz respeito ao que queremos para o nosso GLORIOSO! Peço que reveja para quem é a resposta, e dou graças a Deus por ter passado aqui outra vez!

      Eliminar
  2. Totalmente de acordo.
    Agora a desculpa é que pediram para adiar o pagamento? E o Estoril facilita adiar metade de orçamento? E mesmo se fosse adiado não aparece no rc? E se estava adiado e aceite porque foi pago ao intervalo? Dass... Quanto mais esclarecem mais se enterram... Para quem dizia que uns e-mails do Pedro guerra para um ex árbitro era corrupção...

    ResponderEliminar
  3. experiência em corromper equipas é algo que não falta ao benfica. São os doutores da corrupção.

    já vimos isso na transferência fictícia do rui fonte que serviu para pagar salários ao vitória de setúbal. O próprio jogador não sabe porque é que o benfica o contratou porque nunca jogou na equipa principal. Passou toda a vida em empréstimos sucessivos a equipas que era do sistema benfica.

    já vimos isso na contabilidade fictícia do belenenses com as transferências de dalcio e mais 2 jogadores "à escolha" que nunca jogaram nem nunca fizeram parte dos planos do benfica. O belenenses pediu um empréstimo e pagou ao benfica em "espécie".

    até na segunda liga já vimos isso com o farense, a estranha perda de pontos a poucas jornadas do fim e a transferência de carlos ponck. O jogador era um dos alvos do paços de ferreira que não quis pagar ao farense diretamente. O benfica serviu de intermediário.

    já vimos isso com este próprio estoril mas noutro tempo que serviu para deslocar um jogo para o algarve supostamente para ganhar mais alguma verba quando o clube não estava em dificuldades financeiras. Ganhou-se um campeonato.

    acusam o porto de comprar resultados desportivos. Sem dúvida que o caso deve ser investigado.

    mas meter o benfica como parte interessada dessa investigação só cria descrédito.
    o benfica é tão corrupto como o porto.

    e nisto de escrever e apagar coisas dos relatórios de contas...
    opá, não nos façam falar. O benfica é o rei do "estão pra lá umas cláusulas nos contratos" que são confidenciais até para a própria informação financeira oficial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/18 10:52

      Agora tenta sustentar aquilo que acusas. heheh

      Eliminar
    2. E deixam aqui entrar calhaus destes !

      Eliminar
    3. tão básico que só vou responder ao 1º paragrafo... o fonte foi vendido pelo braga e deu lucro ao Benfica... e... apareceu sempre nos RC!
      Terminas com essa do "estão para lá umas clausulas nos contratos"... não percebes a diferença? Aqui não "estava para lá uma divida no RC".

      Eliminar
    4. Anónimo3/3/18 12:16

      Um velho infiltrado lagarto que já há muito tempo não víamos por aqui! Deves ter o fundo das costas em sangue, osga velha!!

      Eliminar
    5. Mistura-se A com B e espera-se que dê C. Não dá obviamente.

      Curioso como o amigo andou tão arredio e voltou agora.

      Leia a entrevista do Carlitos ao "Expresso", salvo erro. Está lá tudo.

      Eliminar
    6. Benfica fez mais dinheiro com o Rui Fonte, Marçal e Candeias do que o Zmerding com o central titular.

      Mas n sabe pq é que o BEnfica contratou o Rui Fonte. XD


      Ou amigo se é para repetir o que

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho3/3/18 16:56

      Esta lagartixa, há muito que não aparecia por aqui! Vai lá continuar a comer o esterco que o Bruno te dá! Não vês que estás a desobedecer-lhe ao vires aqui? Tens é que mudar o nick para zé dos anzóis, que combina melhor com as idéias que exteriorizas, e também com as tuas crenças!

      Eliminar
    8. Anónimo3/3/18 17:56

      Vai tomar a medicação adepto do clube mais corrupto que há neste mundo, tem vergonha de seres um labrego e um carneiro, abre os olhos e vê a pouca vergonha que foi no Estoril e em Portimão.

      Tony Montana

      Eliminar
    9. Anónimo3/3/18 18:10

      Sísifo, coloca aqui as declarações do Carlitos. Eu não compro o Expresso.

      Eliminar
    10. Anónimo3/3/18 19:15

      Se o gordo te apanha aqui, levas no focinho e ficas 2 dias sem ração. Desinfecta carneiro.

      Eliminar
    11. andas todo queimadinho o rui não veio do setubal, isso foi o jose, e esse é que andou emprestado sem nunca jogar o rui jogou na equipa principal.
      deve ser por andares todo queimadinho que já te esqueceste que o teu clube contratou um jogador, filgueira, em quem nunca esteve interessado só para o enviar para outro clube.

      Eliminar
  4. Por curiosidade fui ver esse comentário do Otávio... Que figurinha... Tenta meter no mesmo saco um pagamento dentro do prazo de valores que aparecem nos RC com pagamento de pseudo dívidas que não aparecem em RC e que a serem reais são pagas com atraso numa data conveniente... Só porque o pagamento do Benfica foi "umas semanas antes ou depois de um jogo contra o Benfica ou contra o porto"... Ora esta descrição descreve todos os jogos do campeonato "umas semanas antes ou depois de um jogo contra uma dede du equipas".
    E é esta malta que exige justiça por emails a protestar notas pelos procedimentos?

    ResponderEliminar
  5. Muito bom texto.

    O campeonato português morreu esta semana. Se dúvidas houvessem.

    ResponderEliminar
  6. Luigi SLB3/3/18 10:33

    Eu estou na primeira fila à espera, do final deste argumento.
    A história até é deveras interessante.
    Só falta transformar este teatro absurdo numa adaptação em filme policial. Se a PGR e a PJ, apoiarem com um donativo e contratarem uns bons personagens, então temos filme e dos BONS.
    Título do filme: Crónica dos bons malandros.

    Ps. Este filme não tem nada a ver com o do Mário Zambujal, é uns Malandros muito mais sabujos. Já têm muitos anos de Malandragem. São Malandros com sotaque do Norte.

    ResponderEliminar
  7. L.tavares3/3/18 11:06

    O Mais absurdo disto, é que tuda a gente já viu o que se passa mas continuam assobiar para o lado, onde o maior exemplo desta inercia está na FPF..
    Chame-se a Imprensa Estrangeira e que lhes seja explicado que precisamos deles para limpar o nosso Campeonato, pois a nossa CS sempre foi boa mas é a limpar a imagem do Corleone do Norte..

    Enquanto o Benfica não entalar o Fernando Facturas a nível Internacional não vamos a lado nenhum..Este FG é a cabeça deste Apito Dourado,mas que vai passando como um Homem Honesto e sem esqueletos, quando é o contrario..

    Estamos a assistir a um Renascer Da Corrupção no Futebol Nacional, para se travar esta avalanche Criminosa vai ser preciso tudo o apoio da Nação Benfiquista e não só, em Lugares Chave da nossa Sociedade para travar esta Escumalha.

    Se não forem travados esta época, os ataques ao Benfica vão se manter assim como os jogos Viciados, pois quando se ganha mantém-se a táctica que nos levou ao triunfo..Não acredito na Justiça aqui do Norte, se quisermos ver esta gente presa tem de ser Julgados ai no Sul..

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/3/18 11:24

    Voltámos aos "saudosos" anos 90!!
    Agora, tal como antes, o fruporto quando se encontra na frente não vacila. Este campeonato está a ser uma VERGONHA e os responsáveis do Benfica continuam a comportar-se como uns verdadeiros Damásios!!
    Assim, é chegada a nossa travessia do deserto.
    PREPAREM-SE, pois vai custar!!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/3/18 16:59

      Claro! O BENFICA na práctica não tem direcção, anda em piloto automático!

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/18 19:17

      Segundo a lógica do bêbado, o Benfica tem as contas como tem por sorte, à deriva. Construiu tudo o que tem sem querer. Tem a possibilidade de receber a 2ª final da champions, num dos estádiuos mais bonitos do mundo, tendo inclusive recebido vários prémios, por pura sorte e à deriva.

      Foi TETRA campeão sem direcção e graças aos conselhos aqui do bêbado de serviço.

      Esta gente não tem vergonha?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho4/3/18 11:32

      Realmente, quando se planificou esta época, devia-se estar com uma grande bebedeira! Mas será que se planificou alguma coisa? Então e quando se deixa os outros caluniar á vontade, e não se lhe responde? Dizes bem, foi tetra campeão, mas fez tudo para não ser penta! E bêbado era ou é o teu pai! Não tens vergonha de ser um lacaio a tempo inteiro?

      Eliminar
  9. Anónimo3/3/18 11:27

    A inocência do fcp é tão verdade como o outro pobre que se suicidou na torre das antas com dois tiros na cabeça.
    fcp=acima da lei
    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/18 19:18

      E o substituto desse que levou 3 tiros, tambvém se "suicidou" em málaga, num quarto de hotel.

      Deve ser um trabalho muito stressante no calor da noite.

      Eliminar
  10. O francisco parafuso diz que a fatura é de outubro e que o porto teve que pagar o iva dela em novembro.
    Alguem que me explique, mas, em primeiro lugar, quem passa a fatura é que tem que pagar o iva, ou não?não é o Estoril que tem que pagar o iva de uma fatura que emitiu?
    Em segundo lugar, que eu saiba, uma fatura de outubro só tem que pagar o iva ao Estado a 15 de fevereiro, ou também não?
    Estou enganado? Alguém que me explique...

    ResponderEliminar
  11. Entretanto, hoje o expresso faz uma notícia de 2 páginas sobre o Álvaro sobrinho e consegue não mencionar o SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O candeias nao permitiria tal coisa. E depois o que acontecia ao tacho prometido?

      Eliminar
  12. Tenho conhecimento que slb corrompeu rio ave com vários milhões. Tive acesso transferência. Slb comprou GR ao rio ave e pagou por ele. Anos mais tarde vendeu ao Manchester city e por essa altura fez transferência para rio ave para o corromper. Não me convencem q é para pagar % passe q rio ave detinha. Já o FCP quer passar mesma ideia com o eduardo que era do Estoril. É tudo corrupto.

    ResponderEliminar
  13. Se lerem entrevista ele não nega entregar a fatura. Diz mais que uma vez que se a administração autorizar ele mostra.

    ResponderEliminar
  14. E as transferência slb de 500 mil mocas para pagar opções jogadores de clubes pequenos e que depois nunca são exercidas.... Naaaaaa isso não tem nada a ver..... Tudo legítimo

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/3/18 11:59

    Tao bom ver-vos tentar tirar merito ao Porto faziam ha uns anos. O melhor ainda esta para vir! Aguenta e nao chora !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/18 19:19

      Este putanheiro nem sabe o que o espera. ri-te ri-te bimbo..

      Eliminar
  16. Anónimo3/3/18 12:52

    Eu já o disse e reafirmo o cmapeonato é impugnado ninguém vai a competição Europeia alguma e não existe campeão para a presente época, só batendo no fundo é que o Futebol Português poderá ser limpo de vez das amarras da corrupção, só assim todos intervenientes vão aprender quando lhes faltar $$$$ para alimentar a sua clientela!!

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
  17. Anónimo3/3/18 13:25

    O slb nao pode esquecer o que o estoril
    tem feito ao slb de negativo

    o estoril tem colaborado
    com os corruptos do norte
    nos roubos de campeonatos ao slb

    esses dinheiros agora falados
    sao de epocas passadas

    e têm a ver com o campeonato kelvin
    em que empatamos com eles na penultima jornada

    o mesmo dinheiro
    e dois campeonatos ao barulho

    o daquele tempo
    e o deste ano

    estoril é inimigo da verdade desportiva e
    por tabela do slb

    ABRIRAM AS PERNAS COMO PUTAS
    AOS CORRUPTOS MAS CONTRA O SLB
    VAO COM TUDO

    FILHOS DA PUTA

    ESTE CAMPEONATO TEM SIDO UMA FRAUDE
    E VAI PIORAR

    NÃO ACREDITO EM NENHUM RESULTADO DOS CORRUPTOS
    ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO

    E O SLB QUE SE PONHA FINO
    PORQUE A PARTIR DAQUI O OBJETIVO DA COLIGAÇÃO
    SERÁ COLOCAR O SLB EM TERCEIRO

    ResponderEliminar
  18. Bom post, Red!!! Teorias de conspiração que eu também sinto dos ventos que vêem do norte. Hoje apoiar!!! SLB

    ResponderEliminar
  19. Leiam a entrevista do Carlitos, jogador de hóquei que passou por Porto, Benfica e Sporting.

    Está lá tudo e ele não fala por meias palavras: "Aquilo era cá uma corrupção."

    Leiam! Está lá o "modus operandi" dos homens do norte.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/3/18 14:16

    Teatro é o Presidente do SLB ir o STJ acompanhado da Judiciária e isso não ser notícia. Não digo que seja teatro do absurdo porque ... é mais do mesmo.
    Quanto a este caso do Porto, será que os dirigentes do Porto seriam tão burros de fazer as coisas assim à toa? Sabendo dos avençados que há na CS, sabendo que A Bola não é mais que um pasquim a mando do Benfica? Vai haver muitas desilusões relacionadas com esta história mas alimentem-na, fazem muito bem.

    ResponderEliminar
  21. tystrstr3/3/18 14:16


    Carrega Redmoon, sempre a seguir fielmente a cartilha do Janela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/3/18 17:45

      Porque não estàs a seguir a cartilha que o Bruno te deu? Então o Bruno não te mandou ver só canais afectos ao zmerding, e só ler comunicações feitas pelo zmerding? Isso que ele vos indicou, é que é uma verdadeira cartilha, ou será que isso não é porque vos convém!? Que bipolaridade! Vocês já não são nada inteligentes, mas ele tem o condão, de vos tornar ainda mais parvos! Agora se são felizes assim...!

      Eliminar
  22. Anónimo3/3/18 14:17

    PJ vai investigar suspeitas da segunda parte do Estoril-FC Porto
    Futebol 11:04
    Por
    Redação
    As suspeitas em torno da segunda parte do jogo entre Estoril e FC Porto, realizada a 20 de fevereiro, vão ser investigadas pela Polícia Judiciária, segundo noticia este sábado o Expresso.

    Tudo começou, conforme deu conta a A BOLA na passada quinta-feira, com uma denúncia anónima enviada para a Procuradoria-Geral da República.

    Agora, segundo o Expresso, o processo está em fase de inquérito, nas mãos dos procuradores do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, devendo igualmente ser alvo da atenção da unidade contra a corrupção da Polícia Judiciária


    Francisco J. Marques recusou mostrar original da fatura paga ao Estoril
    O diretor de comunicação do FC Porto foi contactado pela redação da revisa Sábado, que pediu uma cópia do original da fatura do pagamento efetuado ao Estoril, exibida quinta-feira por Francisco J. Marques no Porto Canal. Solicitação que foi recusada pelo homem forte da comunicação dos dragões.

    «Não, não. Não vamos enviar o documento. (…) Não envio, a não ser que a administração o autorize. (…) Eu não tenho problema em enviar, mas preciso ter a autorização», disse em entrevista telefónica com a Sábado.

    O pedido deve-se ao facto de várias alíneas da factura terem sido ocultados por Francisco J. Marques.

    «Que eu me lembro, a única coisa que foi ocultada foram os números de contas, o nome do funcionário da contabilidade. (…) Ah, tem os nomes dos jogadores. Aí é que tem a descrição da operação», explicou, justificando o porquê de terem sido ocultados os nomes dos jogadores:

    - Mas não é público o valor da transferência do jogador A ou B. São dados privados. Porque é que ocultámos? Porque o que queremos demonstrar é só uma coisa: que a fatura foi emitida no dia tal, chegou no dia tal…

    Confrontado com o fato de, ao ocultar esses dados, a fatura nada demonstrar, J. Marques atirou: «Ocultámos a informação que achámos que devíamos ocultar. Não ocultámos a informação que queríamos tornar pública, que era relativamente às datas. Você pode achar que estamos a mentir. Não faz sentido? É a sua opinião. Você pode ter uma opinião que não faz sentido. É legítimo.»

    Francisco J. Marques afirmou ainda que o FC Porto está «completamente a vontade» com as suspeitas de corrupção no jogo do Estoril e vincou que o clube nunca questionou o timing do pagamento, feito uma semana antes da realização da segunda parte do jogo:

    - Não, porque a fatura está descriminada sobre a que se refere. A fatura foi emitida no final de outubro. A 7 de novembro o FC Porto saldou o IVA, porque é obrigado. Não tem liquidez e diz ao Estoril: vamos pagar mais tarde, quando tivermos liquidez.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/3/18 14:22

    Bastou ler o 1º paragrafo para tirar conclusões. Aqui vão alguns esclarecimentos:
    FJM nunca negou a transferência, confirmou-a no próprio dia no Porto Canal (primeira mentira).
    FJM nunca negou que pudesse mostrar a fatura original, disse que a direção teria do o autorizar (segunda mentira). No jornal O Jogo de hoje podem encontrar a fatura original.
    Vale a pena ler além do 1º parágrafo? Não, o senhor que escreveu este post deve ter tido um qualquer workshop no CM ou na Bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/18 19:23

      "FJM nunca negou a transferência, confirmou-a no próprio dia no Porto Canal (primeira mentira)." - MENTIRA TUA!

      Passaram o DIA INTEIRO a NEGAR TUDO: À noite apareceram com o programa "especial" com uma desculpa esfarrapada.

      "FJM nunca negou que pudesse mostrar a fatura original, disse que a direção teria do o autorizar (segunda mentira). " lol Que ideia..é tudo estúpido e vocÊs os espertalhões.

      «Não, não. Não vamos enviar o documento. (…) Não envio, a não ser que a administração o autorize. (…) Eu não tenho problema em enviar, mas preciso ter a autorização»

      Isto não é negar? ahaha Enfim..não mostra porque não deixam lol Claro..podiam provar a inocência mas não provam porque não lhes apetece ahaha

      Depois dos quinhentinhos, e com o agravar da crise, agora são setecentinhos.

      Eliminar
  24. Respostas
    1. Anónimo3/3/18 19:23

      Isto dityo por um putanheiro que compra jogos e só marca golos com os GR a encolher as mãos ou com os defesas a fazer os passes para golo.

      Só dá mesmo para rir dos bimbos..

      Eliminar
  25. Se ganharem, é apenas mais um titulo com asterisco de suspeitas de corrupcao. Esta no adn do fc corrupcao e dos seus dirigentes e adeptos. A justiça e o jornalismo em Portugal estao enfermos. As clubites agudas e teias de interesses nao permitem que se investiguem os verdadeiros bandidos do desporto como o xico traques e velho bufas, e sua remora de companhia que se instalou em alvalade. A direccao do Benfica tem de perceber que com falinhas mansas nao vale a pena. Ha que pressionar os peoes instalados na fpf e liga pelo fcp.

    ResponderEliminar
  26. O tempo da fruta voltou, o tempo da fruta voltou, o tempo da fruta voltou!
    Ó do Ministério Público! Abre os olhos, porra! Ou é preciso mais denúncias anónimas?

    ResponderEliminar
  27. Nao se pode ter sol na eira e chuva no nabal...

    ou bem que "o aliciamento a jogadores adversários é prática corrente no FCPorto", ou seja a teoria constante neste blog da "mala", ou bem que a pratica do porto é a criação de dividas fictícias nos relatorio e contas para entao pagar dita factura antes do jogo de forma a que a direçao do clube adversario possa recomendar aos jogadores perderem o jogo... Diria que soa à forma mais incompetente de corrupçao... porque fizeram assim? porque nao entregaram uma mala? nao era mais facil se essa era a sua pratica corrente e nunca foram apanhados...agora lembram-se de pagar às claras ainda para mais manipulando os quadros financeiros do clube?...

    Esta é a teoria por aqui... o porto compra os jogadores directamente, depois compra o clube/dirigentes e ainda tem tempo para comprar os arbitros e a federaçao... Para culminar tudo, ainda tomam a dita "amarelinha" just in case tudo falhe. Por fim, o mais certo é ainda terem sorte

    Que se diga que o porto aproveitou a oportunidade de ter uma divida para paga-la estrategicamente... ainda compreenderia essa acusaçao... mas nesse caso, qual a solução? nao pagar? porque se pagasse depois, o vosso argumento era igual... que o pagamento teria sido pelo "favor"...

    Finalmente... o paulinho. Primeiro nao era o seu melhor jogador, esse era o nakajima e ainda la esta, porque nao conseguiu o porto roubar esse se a teoria é que manda no portimonense?
    Depois, emprestar e comprar é a mesma coisa, é de uma desonestidade intelectual vir com esse argumento.
    Posso comprar um jogador e começar a pagar so dentro de 6 meses, ou mais. Posso ter um jogador emprestado e ter que pagar imediatamente um fee pelo emprestimo. O emprestimo de jogadores com clausula de compra obrigatoria é pratica corrente (e vai acontecer no benfica tambem pelo que nao recomendo tanto moralismo...). Como todos sabem o porto nao tem dinheiro para mandar cantar um cego, pelo que obviamente nao quis inscrever nas contas deste ano uma compra, e apenas sera no proximo ano. Dizer que o portimonense podia recusar a abordagem do porto é desonesto. Obviamente clube fraco nao tem capacidade para segurar um jogador contrariado e ainda garante receitas a entrar no proximo ano...
    Tirando o braga, todos os negocios feitos em portugal resultam de uma capacidade superior de chantagem dos clubes maiores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/18 18:31

      O clube intervencionado pela UEFA não tem dinheiro para nada a não ser para "andar a comprar jogos à descarada" com faturas, transferências bancárias ... tudo às claras.
      E entretanto ainda não vi na CS uma única notícia a respeito da visita do LFV ao STJ. O que vi foi uma noticia sobre "o homem", vejam bem "o homem" que atropelou um adepto do Sporting. Fosse "o homem" o gajo do Canelas que agrediu um árbitro e a designação deixava de ser "o homem" e passava a ser "elemento dos Super Dragões". è também nestas pequenas coisas que se vê o jornalismo que temos ... protetor do Benfica ou do Vieira? Fica a pergunta.

      Eliminar
  28. Redmoon, continua em Belford. Isto não é para ti. Tens o melhor futebol do mundo a teus pés. Esquece isto.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/3/18 17:17

    O FJM nunca negou o pagamento de uma divida ao Estoril por causa de jogadores transferidos, aliás até deu uma explicação no Porto Canal para o pagamento dessa dívida no dia em que fizeram a denuncia anónima. O Benfica por sua vez começou por negar os emails, depois os emails estavam truncados, depois uns emails eram verdadadeiros e outros mentira.
    Então o Porto quer subornar o Estoril e passa-lhe um cheque em nome da própria entidade F.C.Porto??????? Quem quer subornar faz as coisas pela porta do cavalo, em segredo, não faz isso às claras.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/3/18 19:56

    Publiquem a entrevista do Carlitos. Está lá tudo!!! O modus operandi do fruporto

    PdC

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking