O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Exclusivo: "Um 2018 fantástico, com votos e desejos de vitória!" por Rui Gomes da Silva

. 146 comentários


Tal como no Dia de Natal, este Dia de Ano Novo é de votos e de desejos.

E - no futebol, como na vida - os votos e os desejos são, sempre, invariavelmente, de vitória!

Vitória na vida, traduzida em tantas pequenas vitórias, como vitória no campo, feita de vitórias, todas as semanas, em todos os jogos.

São estes os meus desejos para o “nosso” Benfica!

... APESAR DE TODOS ESTES ATAQUES ...

E seria apenas este o meu texto - hoje - não fosse a “escabrosa, nojenta e orquestrada” campanha que o Benfica está a sofrer!

Por alguma culpa própria? Claro!

Desde logo, por sabermos que ela é liderada por jornalistas e por órgãos de comunicação social com quem muita gente do Benfica mantém - inexplicavelmente - a melhor das relações, chegando, tantas vezes, a ser fonte privilegiada dessas personificações de ódio às nossas vitórias (e não me obriguem a falar ...)!

Depois, ao não responder, desde o princípio, com quem devia ter protagonizado essa mesma resposta, e deixando que essas mesmas reacções sejam veiculadas por segundas linhas, sem a credibilidade e a representatividade exigidas.

Ao não envolver as suas figuras mais mediáticas numa resposta dura, tipo “olho por olho, dente por dente”, a estes ataques que, como diria Ribeiro Cristóvão (para citar alguém insuspeito), ... têm como único objectivo evitar o penta do Benfica.

Ao não acreditar nos “boatos” dos últimos dias, onde se falava das acusações que ultimamente vieram a público!

.... OBRIGANDO A UMA RESPOSTA DO PRESIDENTE ...

Face a esse silêncio endurecedor e a essa paralisia preocupante, escrevi, no sábado, na minha página de Facebook:

HÁ MOMENTOS EM QUE O SILÊNCIO NÃO É DE OURO ... E MUITO MENOS À BENFICA

Como alguém me disse ... “podes nunca mais lá voltar, mas nunca te arrependas de ter saído!”

Eu sei ... mas há momentos em que dá vontade de lá estar “dentro”, apenas para poder responder ... oficialmente ... aos ataques à honra do Benfica!

À BENFICA!!!”

Podem estar descansados todos (ou descansados uns e preocupados outros) que nunca mais voltarei ao Benfica ... como Vice Presidente.

Porque, enquanto lá estive, nunca me recusei a dar a cara pelo Benfica (e, mesmo agora, ... que já lá não estou)!

Em boa hora o Presidente respondeu! E bem!

Afirmou Luís Filipe Vieira ...

“NUNCA COMPRAMOS QUALQUER ÁRBITRO OU JOGADOR DE EQUIPA ADVERSÁRIA”

Muito bem, aliás ...
Como poderia, ainda dizer, muito mais ...

Como, por exemplo, ... que estas dúvidas são levantadas por denúncias anónimas, ... envolvendo apenas equipas de uma determinada área geográfica ... para que tudo corra numa certa jurisdição.

Ou - porque tem junto dele quem sabe fazer estas coisas - como vão continuar a ser feitas (porque não vão parar ...), em ataques concertados numa escalada de:

1. boato

2. denúncia anónima

3. inquérito em segredo de justiça

4. notícia generalizada

5. comentários

6. internacionalização

7. apelo a consequências 

... deviam, no Benfica, saber quais eram os próximos passos.

Como deviam os “príncipes da comunicação”, que por lá andam, virem a público dar a cara pela seriedade, pela honestidade e pela veracidade dos títulos conquistados.

Ou será que apenas aparecem nos momentos de êxito ... deixando o Presidente só, nestas alturas, porque discordam ... das suas “solidariedades”?

Há um tempo - de “guerra” - em que, mesmo discordando, temos de saber distinguir o essencial do acessório.

E o essencial, aqui, chama-se BENFICA!

... UM BENFICA PENTA ... 

Neste caso, ... um Benfica que pode e quer ser penta!

Muito mais importante, por isso, que qualquer discordância (e tenho tantas), ... que qualquer projeto alternativo ou ambição (não é crime, pois não?), ... que uma crítica frontal à forma negligente e sobranceira como esta época foi preparada (uma evidência), ... que os zero pontos na Liga dos Campeões (uma vergonha), ... que a eliminação da Taça de Portugal e da Taça da Liga (ambas incompreensíveis ... com o único fator em comum, o da ausência do Presidente na confirmação dessa mesma eliminação), ... apesar disso tudo, ... vem aí o jogo em que “eles” - “uns e outros” - precisam que percamos.

Por isso temos de fazer tudo, tudo mesmo para 

... GANHAR NA QUARTA

Porque - como “o poder vem do campo” - se ganharmos ... acabam as dúvidas ... sobre as nossas vitórias!

Tal como, se não ganhássemos, continuaria o circo do ódio ao Benfica!

Caro Presidente, o senhor (com o que conseguir fazer da equipa ... e sem desculpas que “não marca golos”) ... tem a resposta!

Viva o Benfica!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

146 comentários

  1. Anónimo1/1/18 10:56

    O que revolta é que no dia seguinte a uma vergonhosa noticia do grupo cofina o treinador do Benfica dê uma entrevista patética ao Record. Entrevista bem ao seu estilo, cheia de chavões e lugares comuns que não interessam a ninguém. Ficamos a saber que o senhor que temos no banco dá duas voltas a uma rotunda em Alverca na esperança que isso acabe com o ciclo negativo. Parolice.

    Quanto ao resto, a justiça que investigue mas chamo à atenção que a noticias já sofreu repetidas modificações. Primeiro era Cassio, Marcelo, Nadjack e Roderick, depois Cássio e Marcelo, depois já são vários jogos e por aí fora...A SIC, por exemplo, onde o RGS colabora deu a noticia com a seguinte frase "O golo do Benfica surgiu quando o Benfica passava por dificuldade para ultrapassar o Rio Ave", dando a entender que teria sido uma oferta...só não disseram que Marcelo e Cássio foram dos melhores em campo...

    Quanto ao Penta...como já referi, basta ler as linhas principais da entrevista de RV ao Record (que li por intermédio de grupo de apoio ao Benfica no Facebook e não no Record) para perceber q não é pelo treinador que conquistaremos o Penta. Pelo treinador não podemos aspirar a mais que o 3o lugar.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/18 13:13

      Ademais, o GB tanto critica a cofina e outros mas depois tem na secção "outros blogues" um conjunto de blogues sportinguistas avençados do Brunolas. Num deles, que visitei para me lembrar do cheiro a estrume, li..."O Benfica tem de descer de divisão pois impedi-nos de conquistar o nosso 23º campeonato".

      Sejam coerentes e limpem essa m3rda do blogue.

      joao silva

      Eliminar
    2. Anónimo1/1/18 13:15

      Lá tinha este de vir com os chavões habituais: "RV só fala chavões e lugares comuns".
      Os mesmos chavões inventados pelos dragartos para mandar abaixo o treinador do grande Sport Lisboa e Benfica.

      Não pode ser benfiquista quem diz que o Benfica não pode aspirar a mais do que o 3º lugar.
      Porque um dragarto não diria melhor!

      Eu pergunto-me a razão pela qual se escolhe um post de RGS, que tem sempre um discurso positivo em relação ao Benfica, tentando deitar abaixo o clube com os chavões e os lugares comuns habituais dos inimigos do clube?
      Estranho, não acham?

      Eliminar
    3. Esse apoio é de algum grupo excursionista,que surgiu quando queriam meter o Juiz Rangel a presidente?

      Cantas muita bem !

      Eliminar
    4. Anónimo1/1/18 20:53

      A entrevista já estava marcada há muito tempo. Até já estava feita. Foi pelo prémio ganho por RV.

      Armadinha da cofina que está às portas da morte. E ainda bem. Qualquer coisa/empresa que tenha lá as patas de um lagarto..vai à falência.

      Eliminar
    5. A lista dos "outros blogues" existe e existirá para dar a conhecer muitos temas. Mesmo os que nos sejam desagradáveis. É assim a pluralidade.

      Eliminar
    6. Anónimo1/1/18 23:11

      Os portistas e os sportinguistas aguardam ANSIOSAMENTE por Rui Gomes da Silva na presidência. Ansiosamente. Faz falta outro Bruno de Carvalho no futebol português. RGS estará à altura. O discurso é parecido: populista e belicista. Desrespeitador e sinuoso. Oportunista.
      Quanto a RV, é engraçado ver que já considera normal que o Benfica de fique pela supertaca. É a normalização da derrota e do futebol miserabilista.
      Aliás, o discurso agora é esse: "nós também não precisamos de ganhar. Já ganhãmos muito, somos o Benfica".
      Ou seja, minimizar por antecipação a uma derrota que está longe de ser inevitável.

      Eliminar
    7. Anónimo2/1/18 09:54

      Shadows,

      Se os outros temas forem honestos acho que tens razão. O que por ali se escreve é m3rda, paga e não original!

      abraço.
      joao silva

      Eliminar
    8. Anónimo2/1/18 09:56

      Aqueles que defendem a entrevista do RV ao Record que levem com a entrevista do Brunolas hoje.

      joao silva

      Eliminar
  2. Bom ano a todos os Benfiquistas
    Parabéns Sr. RGS o Benfica precisa de gente como Sr. pessoas que defendam o Benfica até a morte o Benfica é grande demais para um País tão pequeno que é o nosso.
    Força Benfica

    ResponderEliminar
  3. RGS começa cada vez mais a se assumir candidato a presidente do Benfica. E tem, na minha opinião, obrigação de se candidatar. Seria seguramente muito melhor que Vieira. Que fez coisas boas mas muito mais fez o Eusébio e não se eternizou na equipa. As trapalhadas de Vieira (e são tantas) são um entrave ao crescimento do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/18 12:12

      Ess é q é a verdade, LFV é um entrave, ele tomou como boa aquela tese da Competitividade. É 3ª vez enquanto Presidente que o Benfica é puxado para baixo, NÃO QUEREMOS ESTAR 10 ANOS Á FRENTE A VENDER CACHECÓIS, MAS SIM DESPORTIVAMENTE - O q faz com q vendamos muito mais cachecóuis, etç. etç. etç. -.

      Eliminar
    2. Tambem fazes parte do grupio excursionista?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/1/18 22:34

      Qual grupo excursionista zézé? Sabemos bem que vocês querem ficar aí para sempre! Porque é que haveriam de ficar?! Quando é para defender o BENFICA das inventonas tipo emails, vocês nem aparecem, quando é para defender o LFV ( quem vos proporciona os tachos), aparecem todos. Vocês têm que sair, pois querem matar a mistíca do BENFICA! O vosso sonho é sportinguizar o clube. Sonham que ninguém tenha opinião própria, que ninguém critique nada, e aplauda seja o que for! O BENFICA, não é, nunca foi, nem nunca será isso! Já aí estão há tempo a mais, e tudo quanto fizerem para continuarem alapados, vai-vos enterrar mais!

      Eliminar
    4. Anónimo1/1/18 23:11

      Há 4 anos atrás também já estavam à tempo de mais. Porque é que não havia páraquedistas nessa altura? Já lhes cheira a dinheiro.

      Quando levávamos 5-0 no estádio das putas é que se deviam ter indignado com a direcção..e não agora que está tudo de vento em popa.

      EngrtÇado que quem defende a direcção é avençado ou tachista..e quem lá quer meter as patas é heróis.

      Larga o vinho ó alerta tintol.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho2/1/18 02:27

      Está de vento em popa anónimo cobarde que nem um nick arranja? Só se for a tua remuneração pornográfica! És um péssimo ilusionista, porque eu e muitos não vemos o que tu queres! O que eu vejo, é desinvestimento, e um projecto da treta, que é feito para nunca acabar! Andar constantemente a suportar as dores de crescimento de jogadores, que quando jogarem alguma coisa, serem vendidos, e irem buscar mais bébés á equipa B, não pode dar bom resultado! Andar a alimentar o Jorge Mendes constantemente não é caminho! Se alguém aqui é paraquedista, és tu, pois provavelmente estás aí por seres amigo de LFV! Ganha tomates e arranja um nick! És tão cobarde, que até disso tens medo!

      Eliminar
  4. Anónimo1/1/18 12:08

    Rv aceitou a vergonha de ir receber a taça do rasteirinho e agora esta entrevista ao rascord, só posso dizer como é Benfiquista, que se assuma como tal e como Homem e ganharemos na 4a.
    UM jogador do setubal a chorar por não ter marcado ao benfica e empatado o jogo??? a chorar porque???
    OH"super-estrutura" o q acham faz sentido? ENTÃO MEXAM-SE, PORRA!!!

    ResponderEliminar
  5. Perante estes ataques existe uma solução: Revolução de Qualidade no Plantel e Treinador novo. Futebol arrasador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/18 21:05

      Isso queria tu. Sabes bem que chicotadas psicológicas nunca resultaram em campeões. Dava-te jeito não era?

      RV - 2 anos - 6 títulos.

      jj - 6 anos - 10 títulos

      Percebo que não queiras que o RV se aproxime.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/1/18 22:36

      RV, desde que existe Taça da liga, é o primeiro treinador, a perdê-la dois anos seguidos! Pensa lá um bocadinho anónimo "branqueador"!

      Eliminar
    3. Anónimo1/1/18 23:13

      E é o primeiro a ganhar 2 campeonatos seguidos e corre o risco de ganhar o 3º

      Não te vou pedir para pensares, se não ainda cais para o lado.

      Ainda o ano passado era a taça da carica e blá blá..agora já é um grande título.

      Acho bem que lhe comecem a dar valor.

      Eliminar
    4. mas que mania tem estes gajos de acharem que quem quer um treinador diferente do rui vitoria quer o outro de volta ou que gostava do outro.

      por essa ideia o skovdal, o rei artur ou o manel "sou o maior" ze ainda hoje estavam a treinar.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho2/1/18 02:29

      É o primeiro a ganhar dois campeonatos seguidos?! Acreditas no que disseste, ou estás a ressacar do Reveillon?

      Eliminar
    6. Anónimo2/1/18 09:57

      NInguém quer o jorjum de volta, mas é bom meter os factos lado a lado.

      Um andou 3 anos a ser humilhado e estava tudo bem.

      O outro foi sempre campeão desde que chegou e está tudo mal lol

      A ideia que têm do RV tem uma grande percentagem de campanha dragarta, o resto é conversa.

      Quanto querem apostar que se o Benfica despedisse o RV, na próxima época estava nos dragartos de cima ou nos dragartos de baixo?

      Eliminar
    7. da minha parte nunca esteve tudo bem, muito pelo contrario.

      conquistas passadas não servem para nada até porque as debilidades sempre foram evidentes.
      fala por ti eu sempre tive a mesma ideia do rui antes de ele ser nosso treinador.
      e queres ver que ficar em ultimo do grupo só com derrotas na liga dos campeões é campanha dos outros, queres ver que ser eliminado pelo ultimo na taça da liga é campanha dos outros e jogar, alias não jogar nada também é campanha dos outros.

      Eliminar
  6. Anónimo1/1/18 12:21

    O Ribeiro Cristóvão não é parvo nem cego. Bastaria ter visto o jogo Rio Ave-Benfica, em que o Cássio e o Marcelo (acusados de se terem vendido...) foram SÓ os melhores jogadores do Rio Ave. Um jogo em que o golo resulta de um toque infeliz de um defesa do Rio Ave, com bola na barra e ressalto para o jogador do Benfica marcar de cabeça. Uma jogada que nem o mais habilidoso do mundo conseguiria executar propositadamente.

    Já dizia o poeta Aleixo que "para a mentira ser segura e atingir profundidade, tem de trazer à mistura qualquer coisa de verdade". E neste jogo não há ponta por onde pegar...

    Mas, se lerem o Manual para Burros, perceberão como estas denuncias anónimas funcionam... O vosso presidente mostrou estar bem informado de como se armam estas cabalas.

    Assinadado: Totó

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/1/18 12:21

    É factual!! Neste momento o SLBENFICA somente é defendido pelo Sr. RGS!!
    Os comentadores que nos representam nas TV's são demasiado "políticos" na abordagem às linhas editoriais dos diversos programas!
    De uma forma consistente o Sr. RGS está a posicionar-se, felizmente, para concorrer a Presidente,liderando uma de Benfiquistas...!!
    Sr. LFV o seu trabalho está terminado! Já se percebeu que não dá mais...
    Apesar dos inúmeros erros, obrigado pelo que realizou!!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/18 12:57

      Lê o comunicado do Presidente do SLB

      Eliminar
    2. Anónimo1/1/18 13:02

      É óbvio que falta ali a palavra "Lista"..
      O que o Sr. RGS deverá liderar é uma Lista de Benfiquistas!!
      Margem Sul

      Eliminar
    3. Gosto muito do factual, do alegadamente, do consistente, do claramente, do obviamente e de mais palavras terminadas em... "mente"!

      O seguidismo do tuga é aflitivo!

      Eliminar
    4. Anónimo1/1/18 21:06

      lol
      Só o facto dos dragartos gostarem todos do RGS e ser o seu candidato favorito..diz tudo. Ou não?

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho1/1/18 22:42

      zézé, deixa-me rir de ti! Convences alguém que não és seguidista do LFV?! Aflição! Aflição! Faz-vos dizer os maiores disparates, em que os próprios argumentos que usam, podem ser usados contra vocês! Não é por andarem aqui constantemente a fazer o patrulhamento ao blog, que vão defender bem, o vosso amo LFV! Vocês já não sabem o que fazem!

      Eliminar
    6. Anónimo1/1/18 23:14

      Uma direcção que corre o risco de conquistar um inédido tetra deve estar cá com uma aflição. lol

      Não largues o alcool não..

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho2/1/18 02:32

      Se aqui alguém bebe és tu anónimo sem tomates! Se estás assim tão tranquilo, porque é que te dás ao trabalho de vir aqui responder? Provavelmente porque não estás! És tão limitadinho, que nem sequer sabes fazer bluff! Tenho pena de ti!

      Eliminar
    8. Anónimo2/1/18 13:22

      Estão tão tranquilo como nos últimos 4 anos que andas aquia dizer as mesmas tretas.

      Queres enganar quem? lol

      O apocalipse está sempre ao virar da esquina...mas cada vez que dobras a esquina engoles um sapo..ou dois.

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho2/1/18 17:52

      Anónimo, num ano em que fazes zero pontos na champions, estás fora da taça de Portugal, fora da Taça da Liga, e nem sequer somos líderes do campeonato, está tudo bem? Nem para ti está tudo bem, porque estás preocupado com o teu tacho! O BENFICA, não é porto de abrigo para amigalhaços de LFV, estarem lá a usufruir de remunerações pornográficas, e deitarem-se á sombra da bananeira! Bem sei que era o que querias, mas isso é no outro lado da circular.

      Eliminar
  8. Anónimo1/1/18 12:28

    «Esta campanha já começou há algum tempo, vai certamente prosseguir. Porque está claramente à vista que o objectivo é impedir que o Benfica chegue ao pentacampeonato.»

    Ontem, na SIC Notícias, assumindo-se como advogado de defesa do SLB

    Assinado: Carolina Abreu.

    ResponderEliminar
  9. "escabrosa, nojenta e orquestrada” campanha que o Benfica está a sofrer!"

    Eu diria: "escabrosa, nojenta e orquestrada” campanha que a estrutura do Benfica criou"

    Obviamente que quem se põe a jeito...

    Tudo o que obriga a respostas do presidente é bom que se sente à espera. Os sócios, por exemplo, estão sempre a exigir explicações. E vieira responde assim: https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

    Benfica no lodo. Adeptos solidários com quem afunda o clube. Tá bom, tá bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/18 14:03

      vai ver do empresario do teu clube que era talhante

      Eliminar
    2. Criou?Se fossem intelectualmente honestos(jornalistas,zmerding,porco)não fariam a campanha que estão a fazer sem dar o beneficio da duvida!Eles são MP,eles são juizes de instrução criminal e eles são juizes de primeira instância!Por eles o Benfica está sentenciado faz tempo!

      Eliminar
    3. No fundo isto és tu numa frase: "Adeptos solidários com quem afunda o clube. Tá bom, tá bom..."

      Eliminar
    4. Anónimo1/1/18 21:07

      O clube das putas nunca se pos a jeito?

      E o clube dos que lhes lambe o cu não?

      A diferença é que o Benfica olha para dentor e vocês não podem.
      Olham para dentro e só cheira a PODRE!!

      Falidos e sem rumo!! E não merecem outra coisa.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho1/1/18 22:44

      É de facto uma campanha, levada a efeito por gente da tua laia! Os ovos podres conhecem-se à distância!

      Eliminar
  10. Anónimo1/1/18 12:30

    Caríssimo realmente escreve muito, mas muito não é sinónimo de bom, ou seja, quantidade não é qualidade.

    e também não é preciso ser doutor para escrever bem

    Por isso deixo aqui aquilo que para mim como Benfiquista é importante

    “toda a Nação Benfiquista vai ser chamada para tomar nas suas mãos o ataque a esta vil e falsa campanha.

    Reafirmo a confiança de que a justiça saberá repor a verdade dos factos. E este é o tempo da justiça.
    Em breve, terei oportunidade de falar de viva voz a todos os Benfiquistas e como sempre estarei na linha da frente na defesa intransigente do bom-nome do nosso Sport Lisboa e Benfica.” Luís Filipe Vieira

    Goste-se ou não do homem e restante direção, com mais ou menos agendas pessoais, o importante é estarmos unidos nesta luta rumo ao penta

    SOMOS BENFIQUISTAS OU NÃO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/1/18 22:48

      São coisas diferentes! Podemos estar unidos nesta luta, agora não ilibo a direcção, da péssima preparação da época que fez! Caso não ganhemos o penta, a culpa é da direcção que ao enfraquecer a equipa, forneceu balões de oxigénio aos inimigos, coisa que não se pode de forma alguma admitir! Se somos BENFIQUISTAS, somos exigentes, com que nos representa, ou devia representar!

      Eliminar
  11. A conta destas patetices está época quantas vezes o Benfica foi favorecido? E os dragartos? Façam as contas
    Bom ano benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/1/18 12:37

    Até o Ribeiro Cristóvão, sportinguista de gema, já percebeu as razoes do folclore que grassa por aí, com centro nevrálgico em Comtumil e Alvalade, usando como mão armada os grupos Cofina (CM, Record e Sábado) e Impresa (SIC e Expresso).

    Assinado: Eu Carolina e desccida do inferno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/18 23:22

      http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/12/a-opiniao-de-ribeiro-cristovao-sobre-os.html?m=1

      Eliminar
  13. Anónimo1/1/18 12:38

    Até o Ribeiro Cristóvão, sportinguista de gema, já percebeu as razoes do folclore que grassa por aí, com centro nevrálgico em Comtumil e Alvalade, usando como mão armada os grupos Cofina (CM, Record e Sábado) e Impresa (SIC e Expresso).

    Assinado: Eu Carolina

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/1/18 13:05

    Existe um anti-benfiquismo primário e perigoso em Portugal.

    Assinado: Luis de Camões

    ResponderEliminar
  15. Se não sabem (quem dirige o Sport Lisboa e Benfica) deveriam saber que estas palavras de RGS exprimem o sentimento magoado dos benfiquistas. Os benfiquistas estão magoados pelos ataques diários que fazem ao seu clube do coração, ao clube de que são adeptos e sócios e consumidores, sabe Deus, por vezes, com que sacrifícios. E não entendem (os benfiquistas) como, jornalistas e órgãos de informação (digo, do grupo Cofina, em especial) que nos provocam constantemente e arrastam o nosso clube na lama todos os dias, ainda conseguem ter o Benfica à disposição, de pernas escancaradas e sorriso na cara, para entrevistas exclusivas e ganhar dinheiro à nossa conta.
    Quem é que pode entender isto, senhores da direção do meu clube? Não enxergam os indicadores de que estamos para lá de fartos, meus senhores?
    LFV disse, na sua última intervenção, que os benfiquistas iriam ser chamados a entrar nesta guerra de coligação abjeta que nos movem todos os inimigos. Quando? Espero que não tenha sido mais uma daquelas promessas para contentar gaiatos pequenos, porque já deixei de ser gaiato há umas décadas e não gosto de ser tratado como tal.

    Um sócio com as quotas sempre em dia e muito revoltado com o que andam a fazer ao Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/1/18 14:06

    Os ataques ao Benfica não se destinam a evitar o tetra. Têm como objetivo destruir o Benfica por muitos anos e colocar na liderança do futebol português um dos seus inimigos.
    O Benfica ainda não se organizou convenientemente para lutar contra esta seriíssima ameaça.
    Coloco em relação às posições e prestações TV do RGS mais reticências do que as que ele usa nos seus textos e, julgo, que com mais acerto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/1/18 22:52

      Se o BENFICA, ainda não se organizou convenientemente, não foi por falta de tempo. Ou será que estão todos anestesiados?

      Eliminar
  17. A estratégia das comissões abriu a porta a muita gente que não devia sequer entrar nas instalações do Benfica..quem conta um conto acrescenta um ponto..depois a máfia do Bruno aliada à do pintinho..como diz o Otávio.. Passarinhos..

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/1/18 14:30

    Grupo dono do "Correio da Manhã" penhorado por dívidas

    A Cofina Media, que entre outras publicações detém o "Correio da Manhã" e o "Record", está penhorada ao Estado por dívidas ao Fisco e à Segurança Social no valor de cerca de 12,5 milhões de euros, tendo em 2015 constituído provisões de 1,1 milhões para fazer face às divergências com o Estado.
    Segundo o relatório e contas de 2015 da Cofina SGPS, a empresa deu como garantia da dívida ao Estado a totalidade das ações da Cofina Media, também dona da revista "Sábado" e do "Jornal de Negócios".

    BENFIQUISTAS ESTES POR MIM VÃO PARA
    A FALÊNCIA. NÃO COMPRO E NÃO VEJO NADA
    LIGADO A ESTA COFINA

    EU CUMPRO

    E TU???

    COM TANTO JORNALISTA DE INVESTIGAÇÃO
    SÓ DÁ BENFICA ??? E OS OUTROS ???

    OUVIR UM OCTAVIO LOPES METE NOJO


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boicote a tudo,sejam jornais, na versão papel e digital, ou televisões. Boicote a programas de futebol, que falam de tudo menos de futebol.
      Até deixei de falar de bola quando adeptos da aliança dragarta estão presentes.
      Obrigado aos promotores da política de terra queimada, que transformaram o futebol numa bela merda.

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/18 15:05

      "Até deixei de falar de bola"
      Por vergonha, talvez...?

      Eliminar
  19. Anónimo1/1/18 14:33

    Investidores angolanos são os novos accionistas do Sporting
    ÁLVARO SOBRINHO
    é um dos nomes ligados à Holdimo, empresa cujos créditos sobre o Sporting serão convertidos em acções. Empresa deverá ficar com 26% da SAD leonina. BCP e BES criam hipoteca sobre o estádio de Alvalade, no plano de reestruturação hoje anunciado à CMVM.

    A empresa de um grupo de investidores angolanos, a Holdimo, será a nova accionista do Sporting. Álvaro Sobrinho,

    dono da Newshold (ACCIONISTA DA COFINA),
    dono da Newshold (ACCIONISTA DA COFINA)
    dono da Newshold (ACCIONISTA DA COFINA)

    é um dos investidores ligados à Holdimo – Participações e Investimento SA, apurou o Negócios.
    A empresa teria um crédito sobre a Sporting SAD mas esse dinheiro será convertido em acções. Serão emitidas 20 milhões de acções, cada uma no valor de um euro, ou seja, o montante envolvido é de 20 milhões de euros, de acordo com o comunicado emitido pela Sporting SAD esta sexta-feira.
    Haverá, assim, um aumento do capital social do Sporting - actualmente nos 39 milhões de euros - de 20 milhões de euros, que será feito pela entrada da Holdimo, com a conversão do crédito.
    Além deste aumento de capital, que a SAD liderada por Bruno de Carvalho quer propor em assembleia-geral, o conselho de administração pede autorização para realizar um ou mais aumentos de capital num valor global de 18 milhões de euros, “a realizar por novas entradas em dinheiro através de subscrição junto de investidor, ou investidores, de referência”, indica o comunicado.
    É na sequência deste outro aumento de capital, que poderá levar o capital social da SAD de Alvalade para 77 milhões de euros, que a Holdimo poderá ficar com uma participação de 26%.
    No mesmo documento, emitido através do site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Sporting informa que foi constituída uma hipoteca sobre o direito de superfície do Estádio José Alvalde e do edifício Multidesportivo pelo BCP e BES, os bancos financiadores do Sporting.
    Estes são pontos da reestruturação operacional, societária e financeira do Sporting, onde se confirma ainda a fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing na Sporting SAD, um elemento herdado ainda da presidência de Godinho Lopes.
    .Com esta reestruturação, o Sporting pretende melhorar os capitais próprios negativos (o passivo continua a ser maior que o activo).

    ResponderEliminar
  20. Eu sempre disse que foi um grande erro o RGS sair do benfica! É claro que isto tudo é culpa do presidente do benfica! Foi ele quem passou os nossos direitos para a NOS, pois é, foi o predidente que deu novamente vida a um grupo completamente nas ruas da amargura(oliverdesportos) que durante decadas controlou a imprensa e afins! Agora quem sofre nao é o LFV sao os benfiquistas, o LFV tá bem, consolasse de mamar dinheiro! Aos 90% de votos que ele teve nas eleicoes, continuem assim cambada de ignorantes!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/1/18 14:41

    Cabala montada pela comunicação social contra o Benfica!!!!!!!!!! Que comunicação social? A que faz entrevista à la carte (Bola), a do Farinha (Record), a do Moniz (TVI), a do Octávio LOpes que sempre que fala mal do Benfica fala logo a seguir do apito dourado (CMTV), a que pergunta se está tudo de acordo com o que Paulo Gonçalves espera num artigo sobre o benfica (DN)???????

    Isto é mesmo palha para burros comerem.

    O RGS se se quer assumir como candidato à presidência que comece a criticar a politica de ganhar a todo o custo montada por Vieira, DSO, Paulo Gonçalves e Pedro Guerra.

    Isso sim seria um ato de coragem e que em muito beneficiaria o benfica (apesar do dano inicial que pudesse causar) encurtando o reinado de LFV.

    Lembrem-se de uma coisa, o LFV sabe que os seus dias no benfica já tem uma data limite (as próximas eleições). O que será que ele vai tentar fazer daqui até lá??? Como é que este sr se tornou um dos homens mais ricos de Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/1/18 22:55

      Das duas uma: ou drogas-te, ou comes merda de pombo, ao pequeno almoço! Bem sei que a azia dá alucinações, agora a esse nível, é que eu desconhecia!

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/18 01:13

      2 palavrinhas para ti ... Vale e Azevedo

      Irra que sois burros!!!!!!!!!!!!!!!!

      Quanto antes os benfiquistas abrirem os olhos e perceberem o que foi a liderança do Viera nestes anos todos mais depressa o benfica se poderá reerguer desta vergonha.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/1/18 02:35

      A aflição, leva agora os lacaios de LFV, a irem buscar o fantasma de Vale e Azevedo. Até parece que o BENFICA , não teve outros presidentes antes de Vale e Azevedo, que metiam LFV a um canto! Em desespero, tentam jogar com a memória curta!

      Eliminar
    4. Anónimo2/1/18 15:06

      "Bem sei que a azia dá alucinações"
      Já tens muita experiência, estou a ver ;)

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho2/1/18 17:53

      Ninguém bate os lagartos em azia!

      Eliminar
  22. SÓ QUANDO BATEREM
    COM OS DITOS NUMA PAREDE
    É QUE VÃO ACORDAR PARA A VIDA

    O BENFICA É MAIS DO QUE UMA NAÇÃO


    POR FALAR EM COFINA
    GRUPO QUE PERSEGUE O BENFICA

    ""Grupo dono do "Correio da Manhã" penhorado por dívidas
    A COFINA
    A COFINA
    A COFINA Media, que entre outras publicações detém o "Correio da Manhã" e o "Record", está penhorada ao Estado por dívidas ao Fisco e à Segurança Social no valor de cerca de 12,5 milhões de euros, tendo em 2015 constituído provisões de 1,1 milhões para fazer face às divergências com o Estado.
    Segundo o relatório e contas de 2015 da Cofina SGPS, a empresa deu como garantia da dívida ao Estado a totalidade das ações da Cofina Media, também dona da revista "Sábado" e do "Jornal de Negócios"."""

    VÃO A CAMINHO DO QUE MERECEM

    BENFIQUISTA NÃO COMPRA E NÃO VÊ
    NADA LIGADO A ESTES ""PERSEGUIDORES"" DO SLB

    SE QUEREM SOBREVIVER SOBREVIVAM
    COM OS DRAGARTOS A QUEM DÃO COLINHO

    NEM RESTOS DE PAPEL DESTA GENTE
    SE DEVE USAR PARA ACENDER LAREIRAS

    TODOS QUEREM AS SUAS CASAS SAUDÁVEIS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/1/18 22:57

      Uma no cravo, e outra na ferradura? Não enganas ninguém! Tu não és BENFIQUISTA!

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/18 01:17

      A CMTV é a TV que emprega o SUPER-CARTILHEIRO Carlos Janelas ... acho que só isso deveria ser suficiente para pensarem bem quando falam em perseguição ... mas acho bem que boicotem a CMTV e o CM ....

      Como é que é possível tanta ignorância?Não é a toa que Portugal viveu em ditadura tantas décadas. Com otários deste calibre ...

      Eliminar
    3. Anónimo2/1/18 10:07

      Um ignorante a chamar ignorante aos outros.

      O janela é um cartilheiro? E o atrasado mental do pina? Que nem tira o portátil da frente?

      E o drogado mendes? Que está sempre a aolhar para o telemóvel para ler.

      E os pequenos almoços com 16 jornalistas?

      Ó lagarto burro...vai lá para o panasca do dia que lá é que vão nessas conversas de dementes.

      CArtilha foi o que o zmerding armou quando incendiaram o estádio da Luz.

      Vieram TODOS os cartilheiros lagartos dizer a mesma frase " querem enjaular o leão" - e incendiar os ânimos, quando sabiam perfeitamente que era uma rede obrigatória, tanto que foram obrigados a comprar uma igual meses depois.


      De cartilhas percebe o teu clube há ANOOOOOOOOSS palhaço de merda.

      Vai lá dar música aos atrasados mentais como tu porque aqui não te safas.

      Eliminar
  23. Fernando Lopes1/1/18 15:26

    Bom post caro RGS.
    Declaram guerra ao SLB. E como diz, apesar de tantas questoes internas que terao forcosamente que ser resolvidas, este e o tempo de lutar contra quem nos quer destruir e nao olha a meios para o conseguir. Ha na minha opiniao um aspecto positivo em tudo isto - ficou finalmente claro como agua do que sao feitos os nossos inimigos (para quem ainda tivesse duvidas, ja que eu ha muitos anos que nao as tenho). E esta realidade tera que ser assumida por quem vier no futuro (espero que o mais cedo possivel) a dirigir os destinos do nosso clube, da nossa grande familia. Nao mais facilitismos, aliancas ou qualquer tipo de colaboracao com quem nos odeia. Terao de pagar com lingua de palmo o que nos estao a fazer, dentro e fora do campo. Nao vejo o dia em que o SLB seja devolvido a verdadeiros Benfiquistas, para que esse processo possa comecar. Aprender com o que esta a acontecer podera e devera ser um grande trunfo para o futuro. Assumirmos a nossa grandeza sem hesitacoes e por toda essa gente nojenta no lugar que lhes pertence e de onde nao os deveriamos ter deixado sair. Nao podemos perder mais tempo nem oportunidades para o fazer. Temo que as eleicoes venham demasiado tarde. Conto consigo para apressar esse processo.
    Abraco.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo1/1/18 15:45

    LFV está esgotado. O projecto de um complexo hoteleiro é a prova de que LFV vive na lua e ainda não percebeu que perdeu a afectividade dos Benfiquistas. Quando Vieira acordar,já não é Presidente do Benfica para mal do SLB e já agora de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/1/18 23:02

      Esperemos bem que sim!LFV perdeu-se! Deixou-se levar por um caminho totalmente errado, que o vai levar à (merecida) perdição! Ainda por cima, tem transparecido, que tem o clube cheio de amigalhaços que nem BENFIQUISTAS são, e que a única coisa que querem, é continuar lá para sempre a auferir da remuneração pornográfica que ele lhes proporciona! É claro que não pode ser, e tem que sair, pois já não sabe o que anda a fazer!

      Eliminar
    2. Anónimo1/1/18 23:17

      Quando quis constrruir o estádio na Luz ouvi o mesmo.

      Quando quis Construir o Seixal ouvi o mesmo.

      Quando quis montar a BTV ouvi o mesmo.

      Quando falou na rádio ouvi o mesmo.

      Deixem de ser parvinhos.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/1/18 02:38

      Parvinho é quem tenta enfiar gelados pela testa adentro dos BENFIQUISTAS para defender a sua remuneração pornográfica que acabará quando LFV sair. LFV está esgotado, não tem mais credibilidade! Nunca houve nada que durasse para sempre, porque é que LFV haveria de durar?

      Eliminar
  25. Sou, desde muito cedo um crítico de LFV, principalmente pela submissão à Olivedesportos no princípio do seu mandato. Depois com a construção do Seixal, o golpe da BTV e a contratação e manutenção do JJ tive de dar a mão à palmatória e perceber que havia uma política e um rumo. Infelizmente a soberba e falta de humildade (que ele próprio tanto apregoa) tornou esta temporada numa horrível caminhada não só desportiva, como financeira - e não foi por falta de avisos dos "profetas da desgraça" - que só poderá ser eventualmente salva na próxima quarta-feira (tudo a depender da bola que entra ou bate nao poste).... haverá ainda alguns fiéis a acreditar que o penta é possível (no futebol tudo pode acontecer), mas olhando objectivamnete para o que jogamos é certamente muito mais uma questão de fé do que de desempenho futebolístico.

    RGS descreve bem a situação em relação a este vil e sujo ataque, mas olhando para o seu desempenho semanal com o Aguiar e por exemplo com o Rogério Alves, não me parece que esteja à altura deste embate. Tanto tiro no próprio pé dando argumentos ao representantes dos lagartos e dos morcões (que até são dos mais educados...) leva-me a pensar que pode ter futuro no Benfica, mas nunca num lugar de grande responsabilidade, o que é pena por não have mais ninguém a posicionar-se. Eu sou adepto que o Nuno Gomes, bem acompanhado seria o homem ideal... RGS, com todo o respeito é uma espécie de Bruno Miguel, mais polido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " RGS, com todo o respeito é uma espécie de Bruno Miguel, mais polido "

      Daaaaas...eu não gosto de advogados, mas achá-lo parecido ao chefe de claque é como achar que o tinto Barca Velha 2008 é parecido com o Couteiro-Mor 2008 ...

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/18 15:08

      Ele é político.
      Ele é advogado.

      É só virtudes... logo eu que não confio em nenhum dos 2 isoladamente, vou mesmo acreditar num que é 2 em 1.

      Eliminar
  26. Anónimo1/1/18 16:38

    Bravo, Rui Gomes da Silva! Com "... qualquer discordância (e tenho tantas), ... que qualquer projeto alternativo ou ambição (não é crime, pois não?), ... que uma crítica frontal à forma negligente e sobranceira como esta época foi preparada (uma evidência), ... que os zero pontos na Liga dos Campeões (uma vergonha), ... que a eliminação da Taça de Portugal e da Taça da Liga (ambas incompreensíveis ... com o único fator em comum, o da ausência do Presidente na confirmação dessa mesma eliminação), ... apesar disso tudo, ... vem aí o jogo em que “eles” - “uns e outros” - precisam que percamos", estamos certos de que nunca se canditará contra Luis File Viera. É preciso ELIMINAR, primeiro, o Luis Filipe Vieira, para se apresentar como salvador do Benfica! Bravo, Rui Gomes da Silva!
    P.S. Se este comentário for vetado, é porque... muito de poderá dizer!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/1/18 17:13

    A solução simples:
    Blackout a toda a comunicação social já, e receber à altura os jornaleiros que cospurcam o nome do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/18 22:55

      Boicote à CS não chefga. Está a ser elaborada uma lista com os patrocinadores dos dragartos. Aí sim, é onde podemos atacar forte.

      Eliminar
  28. Anónimo1/1/18 18:43

    APROVEITANDO A GRANDE VISIBILIDADE DESTE BLOG
    VOU AQUI COLOCAR MUITOS ASSUNTOS
    QUE MOSTRAM A NATUREZA DOS VISCONDES

    TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    PRIMEIRO REPRESENTANTE
    PORTUGUÊS
    …Foquemo-nos agora em Portugal, o 16º país convidado para a Taça dos Campeões. O Benfica foi o campeão nacional em Abril de 1955, mas são o Sporting e Partizan que entram na história do futebol europeu com o primeiro jogo na Taça dos Campeões.
    Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt
    Sporting e Partizan de Belgrado disputaram há exatamente 60 anos, a 04 de setembro de 1955, o primeiro jogo das competições europeias de futebol, assinala hoje a UEFA no seu sítio oficial na Internet.
    Os dois clubes deram início à “era das competições europeias de clubes”, com um empate 3-3 primeiro jogo da história da Taça dos Clubes Campeões Europeus, antecessora da Liga dos Campeões, a prova ‘estrela’ do futebol europeu.
    APESAR DE TER TERMINADO O CAMPEONATO ANTERIOR NO TERCEIRO LUGAR, O SPORTING FOI CONVIDADO para participar na edição inaugural da prova e o encontro realizou-se no Estádio Nacional, em Oeiras, uma vez que o Estádio José Alvalade ainda estava em construção.
    (6 - Os poderes públicos apoiavam tanto os “encarnados” que em 1956 escolheram o Sporting – por convite - para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.)

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/1/18 18:43

    "FIZ PENALTY DE PROPÓSITO NUM LANCE NORMAL. E ENTÃO?"

    MAS PODE SER QUE TENHAMOS A "SORTE" DO SPORTING E UM JOGADOR DA ACADÉMICA RESOLVA FAZER PENALTY DE PROPÓSITO NUM LANCE SEM PERIGO NA GRANDE ÁREA. DEVE SER A PRIMEIRA SITUAÇÃO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL EM QUE UM GAJO QUE FAZ PENALTY APARECE NA FLASH INTERVIEW A DIZER TODO CONTENTINHO QUE DEVIA TER SIDO EXPULSO. SE ESSE MESMO GAJO DEPOIS AINDA NOS DESSE O SEGUNDO GOLO, AINDA ERA MELHOR. MAS COMO É COM O SPORTING, NUNCA SE PASSA NADA DE ESTRANHO. SIGA!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/1/18 18:44


    VISTO NA NET:
    "COMPRAVA-SE TODA A GENTE, COMO QUEM COMPRA TREMOÇOS"
    por BENFICA365, em 07.02.17
    "Comprava-se toda a gente, como quem compra tremoços" -Manuel José, antigo treinador, sobre corrupção no futebol.

    Manuel José deixou uma pérola nesta sua entrevista à TSF.
    Uma pérola esquecida pela merdia desportiva nacional. Apanágio intrínseco dessa gentelha prostituida, fizeram de tudo para que a pérola deixada pelo Manuel José não fosse notada, nem apanhada ou devidamente reconhecida.
    Para mim, nunca perde o seu valor falar daquilo que para muitos será sempre ficção - A corrupção no futebol português nos anos 80 e 90. Manuel José viveu bem por dentro essa ficção. Toda ela registada na museu da fruta em contumil.

    Manuel José não hesita em dizer que teve "vergonha de andar no futebol", nos anos 80 e 90, altura em que se compravam árbitros e resultados "como quem compra tremoços". O antigo técnico diz que essa foi a "fase mais negra do futebol português" e acrescenta que há quem queira voltar a esse tempo, tentando empurrar os árbitros para situações que já viveram no passado e que Manuel José considera vergonhosas.
    Manuel José conta uma história em que o tentaram comprar, no início de um jogo com a proposta "ganhas este jogo hoje e perdes os dois da próxima época". E denuncia que, foi por não pactuar com essas situações que acabou por ser afastado, por três vezes, do cargo de selecionador nacional.
    Por outro lado, e apesar de já ter dado a carreira como terminada, por razões pessoais e familiares, Manuel José diz que nunca treinaria o FC Porto com o atual presidente. Sem querer explicar as razões ficam as palavras: "não considero, não gosto, detesto" Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo1/1/18 18:44

    "O BENFICA É UM CLUBE COM UMA DIMENSÃO MUNDIAL MUITO GRANDE (...) AS PESSOAS OFENDEM-SE QUANDO, PONDO DE PARTE O MEU PORTISMO, DIGO ISTO: O BENFICA TEM MAIS DIMENSÃO MUNDIAL DO QUE O SCP E O FCP JUNTOS".

    ANTÓNIO OLIVEIRA, ZONA MISTA DA RTPN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar era assim quando ele afirmou essa treta... Canal História!

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/18 13:36

      Era e agora ainda é mais. Não se nota?

      Os 2 únicops clubes apanhados a pagar a árbitros para roubar a favor deles, juntaram forças e mesmo assim lol

      Agora ainda ficou mais evidente..mas caga lá nisso. Continua na tua realidade paralela.

      Nem com a CS a ajudar lol

      Agora não podem acabar com a aliança se não o contrste fica gigante. 2 clubescos de merda organizados no crime.

      Que ridículos..qinda por cima com o país inteiro a ver.

      Não admira que tenham cada vez menos adeptos..

      Eliminar
  32. Anónimo1/1/18 18:45

    VEJAM BEM O “”PRODUTO”” QUE VENDEM
    AOS JOGADORES QUE ELES CONTRATAM
    Lukas Spalvis, o avançado lituano de 21 anos que o Sporting contratou em Janeiro, recorreu ao expectável discurso à chegada a Lisboa, este domingo:
    «Vim para um grande clube daqui, com certeza o maior em Portugal e um dos grandes clubes na Europa. Espero ganhar títulos e ajudar a equipa. Estou ansioso pela nova temporada, vai ser bom conhecer novas pessoas, uma nova equipa e cultura nova. Espero que possamos fazer bons treinos e começar bem a época.
    Vi todos os jogos na Liga Europa no ano passado, assim como da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, Luís Figo, todos conhecem esses jogadores, por isso é uma grande honra jogar neste clube.
    TADITO DO SPALVIS
    QUANDO CONHECER A REALIDADE
    EHEHEHEHEHEHEHEH
    MOSTREM AO SPALVIS AS DECLARAÇÕES
    DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:

    ResponderEliminar
  33. Anónimo1/1/18 18:45

    «TUDO CORREU DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. O SPORTING ALUGOU-ME UM APARTAMENTO NA ZONA DE CARNIDE. ERA UM 9º ANDAR. MAS, DAS VARANDAS, O QUE VIA EU? NADA MAIS, NADA MENOS, O ESTÁDIO DA LUZ. SENTI-ME LOGO AGRADADO COM A ATMOSFERA PORTUGUESA. O ESTÁDIO DA LUZ ERA CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO. NÃO PODIA SENTIR-ME ESTRANHO À MAGIA QUE O ENVOLVIA. PARA MAIS, ENTRE OS PORTUGUESES O MEU CLUBE ERA O BENFICA.

    EU ESTAVA PREPARADO PARA DEIXAR O SPORTING E REORGANIZAR A MINHA VIDA, RAPIDAMENTE, DESDE QUE ME PAGASSEM O QUE ME ERA DEVIDO. ESTÁVAMOS NO OUTONO DE 1993 E TORNAVA-SE-ME, PARTICULARMENTE, DOLOROSO ABRIR AS PORTAS DA VARANDA DO MEU APARTAMENTO, OLHAR O ESTÁDIO DA LUZ E PENSAR: EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
    IN: A BOLA 09-02-2008A

    ResponderEliminar
  34. Anónimo1/1/18 18:45

    ""MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA
    SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS em 1982””
    em 1982, quando jogámos contra o Sporting eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.
    Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1/1/18 18:46

    JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”” in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    ResponderEliminar
  36. Anónimo1/1/18 18:46

    DE PISTOLA EM PUNHO
    11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o presidente do Sporting – CARLOS GÓIS MOTA – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria, INVADIU A CABINE DO ÁRBITRO e, segundo foi referido na altura, DE PISTOLA EM PUNHO “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    Góis Mota era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime

    ResponderEliminar
  37. Anónimo1/1/18 18:47

    O CHINÊS
    1977/78, o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting.
    A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
    Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) HABITUAL nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O ÁRBITRO ENTREGOU A TAÇA AO SPORTING”.

    Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
    Dois árbitros?
    Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”….!!!!! não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo1/1/18 18:48

    EPISÓDIO #5: O ROUBO DO SÉCULO

    No dia 22 de Agosto de 1981 iniciou-se o campeonato nacional de 1981/82 com um Sporting - Belenenses em Alvalade numa quente noite de verão.

    O Sporting tinha uma equipa muito reforçada e era apontado como forte candidato ao título. Uma das suas contratações mais sonantes era Oliveira que se notabilizou ao serviço do Porto.

    No Belenenses estreava-se como treinador Artur Jorge e o plantel tinha sofrido profundas alterações com a saída de alguns jogadores importantes como Delgado e Nogueira.

    Estive lá nessa noite e nunca esquecerei o maior roubo deliberado de arbitragem de que tenho memória em Portugal.

    O árbitro foi o já falecido Mário Luís de Santarém (O CHINÊS) que tinha integrado a comitiva do Sporting à China após ter arbitrado a final da Taça da época anterior em que descaradamente beneficiou o Sporting em desfavor do Porto.

    Toda a gente se lembrava das fotografias de Mário Luís na viagem à China trajando com o emblema do leão ao peito, mas mesmo assim a FPF teve o descaramento de o nomear para esse jogo inaugural do campeonato!

    As equipas alinharam com

    SPORTING
    Meszaros; Xavier, Zézinho, Eurico e Inácio;
    Ademar, Virgílio(Nogueira 64) e Oliveira;
    M.Fernandes, Jordão e Freire.

    BELENENSES
    Padrão; Sambinha, Alhinho, L.Horta e C.Pereira(Eurico 47);
    Tózé(Avelar 83) , Carlinhos, Pinto da Rocha e Baltasar;
    Moisés e Djão.

    Quem ainda se lembra desse jogo deve recordar-se do «banho-de-bola» que o Sporting levou durante todo o jogo. DJÃO inaugurou o marcador aos 25m
    Como o Sporting não reagia, o árbitro Mário Luís (o XINÊS) decidiu intervir e, entre mil e umas pequenas faltas sempre em favor do Sporting, decidiu inventar um penalty contra o Belenenses a 4 minutos do intervalo. Jordão converteu e fez o 1-1 sem que o Sporting tivesse feito algo para o merecer. Antes do penalty já tinha anulado mais um golo limpíssimo a Djão por um pretenso fora-de-jogo inacreditável a Djão que estava uns bons 4 metros antes do último defesa sportinguista! As imagens na TV também não deixaram margem para dúvidas sobre isto. Ao intervalo por protestos, o árbitro expulsou Cepeda que era suplente.
    Na segunda parte o jogo não se alterou e o Belenenses continuou a criar oportunidades atrás de oportunidades
    Até que mais uma vez Djão tem uma arrancada sensacional pela direita, cruza para finalmente MOISÉS acertar na baliza de um ângulo muito difícil. Era o 1-2 aos 76m e o jogo parecia sentenciado tal a supremacia azul e a incapacidade leonina.

    Mas qual quê?! A 4 minutos do fim Alhinho protege com o corpo uma bola que vai a sair pela linha de fundo já dentro da área e Manuel Fernandes sem qualquer hipótese de lhe chegar atira-se para cima do defesa e deixa-se cair agarrando a bola. Para surpresa geral o "vendido" Mário Luís (O CHINÊS) assinala o segundo penalty a favor do Sporting! Mais uma vez por protestos o «árbitro» expulsa outro jogador azul, Pinto da Rocha.

    Jordão converteu de novo fazendo o 2-2. Na sequência do golo Alhinho agarra a bola para queimar algum tempo devido à inferioridade numérica e M.Fernandes dá-lhe um pontapé por detrás. Mário Luís expulsa M.Fernandes, Alhinho e Padrão! Este último tinha-se envolvido em discussão com o avançado do Sporting pela agressão a Alhinho.

    O Belenenses terminou o jogo com dois jogadores a menos e com Baltasar na baliza. Apesar disso o resultado final manteve-se nos 2-2.

    O escândalo gerou forte controvérsia durante muito tempo e o Belenenses emitiu um comunicado denunciando a arbitragem e a nomeação deste árbitro mas nada se alterou apesar do ex-árbitro Adelino Antunes ter desmascarado totalmente este verdadeiro «roubo do século» comentando as imagens televisivas.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo1/1/18 18:48

    Alfredo Farinha em "A Bola" escreveu sobre o segundo penalty: "Não vimos nada que se parecesse, mesmo remotamente, com um penalty".

    Mário Luís após muito interpelado pelos jornalistas uns dias depois do jogo disse "Irei à China com quem me convidar, ".
    Penso que este famoso e inacreditável roubo explica muito do porquê de nunca termos ganho em Alvalade porque além deste, lembro-me de outros jogos em que só não vencemos porque a arbitragem não deixou, mas esses ficarão para outros episódios...””

    ResponderEliminar
  40. Anónimo1/1/18 18:48

    MAL PODIAM ADIVINHAR QUE UM DIA LHES MARCARIAM
    UM PENALTY FORA DO CAMPO



    Escandaloso penalty a favor do SCP
    Palavras para que? Um penalty inventado a dar a vantagem no marcador ao Sporting no jogo com o Belenenses. É que nem há falta…..e o contacto é tão fora da área!
    JORNAL RECORD

    "O Sporting já vence diante do Belenenses, mas num lance que promete dar muito que falar. Tudo porque o penálti convertido por Adrien nasce de uma falta duvidosa, que a ser infração tinha sido fora da área e... de campo!"

    ResponderEliminar
  41. Anónimo1/1/18 18:49

    CASO MANACA
    O campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado, uma das deslocações mais difíceis.
    No início da semana que antecedeu o jogo, começaram a surgir rumores de que um jogador do Guimarães estava “comprado” e que ia provocar um penalty ou marcar um auto-golo. À medida que os dias foram passando, os rumores subiram de tom, ao ponto de alguma comunicação social do Porto ter pegado no assunto e levado a que, na véspera do jogo, Pinto da Costa se tenha deslocado a Barcelos, local do estágio do Guimarães, para dar conta aos dirigentes vimaranenses da preocupação sobre as eventuais anomalias que se iriam verificar.

    Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, Manaca marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.
    Manaca
    Era um moçambicano que tinha sido jogador do... Sporting!
    Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.

    O escândalo foi de tal modo evidente, que a Direcção do Vitoria de Guimarães, liderada por um jovem presidente – Pimenta Machado – não teve dúvidas e despediu o jogador, após o jogo. Para a história ficou um nome: Manaca, autor do auto-golo mais famoso da história do futebol português.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo1/1/18 18:49

    MAL PODIAM ADVINHAR QUE VIRIA A EXISTIR UM TONEL
    Sporting 1-0 Belenenses
    30-11-2015 20:54
    TONEL DÁ PRENDA DE NATAL ANTECIPADA E SPORTING VENCE
    Leões somam a quinta vitória consecutiva no campeonato.
    O Sporting venceu o Belenenses por 1-0 em encontro da 11.ª jornada da Primeira Liga. William Carvalho marcou de penálti o único golo da partida, quando já decorria o tempo de compensação.
    Aos 92 minutos, o nó foi desatado por Tonel. O central saltou com Slimani dentro da área e tocou a bola com a mão. O árbitro ARTUR SOARES DIAS (SEMPRE E SEMPRE SOARES DIAS)
    não teve dúvidas e apontou para marca da grande penalidade. William Carvalho chamado a marcar, marcou.
    Comentários vistos na net:

    “”eu..,,..mesmo pedro • há 7 meses
    Diz o titulo que " Tonel dá prenda de natal antecipada e Sporting vence " .
    Eu não concordo .
    O titulo seria escreverem a verdade .
    O SPORTING DÁ PRENDA DE NATAL ANTECIPADA AO TONEL , DEPOIS DESTE TER FEITO O FRETE DA PENALIDADE .
    Joao Silva • há 7 meses
    Não tenho nada contra o Sporting, mas não quero nem jogadores nem treinadores de outros clubes ditos grandes.
    Estou enojado com este lance! O punho fechado não é um movimento natural para saltar a uma bola se não se tem a intenção de a
    jogar com a mão! Já joguei muito à bola e só saltava com o punho fechado quando jogava voleibol! Raios que os partam!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo1/1/18 18:49

    CASO DONATO RAMOS
    – No dia 2 de Janeiro de 1993, o Sporting tinha uma deslocação difícil ao Estádio da Mata Real onde, na época anterior, a de estreia do Paços de Ferreira entre os grandes, perdera por 1-0. O Sporting ganhou por 3-0, mas no fim do jogo estalou a polémica: Jaime Cardoso, chefe do departamento de futebol do Paços de Ferreira, acusou o seu congénere Juca de ter entregue presentes escondidos em sacos de plástico à equipa de arbitragem chefiada pelo viseense Donato Ramos.
    O árbitro confirmou a recepção de "insignificantes máquinas fotográficas", mas disse que deixava a arbitragem se o caso desse lugar a algum castigo. Uns dias depois, a 7 de Janeiro de 1993, foi instaurado um processo disciplinar ao Sporting, por suspeita de aliciamento ao árbitro mas, apesar de ter ficado provada a oferta, não houve qualquer tipo de sanção e o processo foi arquivado.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo1/1/18 18:50

    "O Sporting nas ofertas era de Barca Velha para cima"

    Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
    O antigo dirigente do Benfica, João Malheiro, recordou que
    "Sporting, noutros consulados, e digo aqui categoricamente, era de Barca Velha para cima no balneário dos árbitros..

    ResponderEliminar
  45. Anónimo1/1/18 18:50

    CASO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO CONDENADO A QUATRO ANOS E MEIO
    27/5/2016, 16:02321
    O antigo vice-presidente do Sporting e ex-inspetor da PJ foi condenado a quatro anos e meio
    A juíza disse que “a prova é inequívoca” e sentenciou: quatro anos e meio de cadeia, para Paulo Pereira Cristóvão Em causa, o pagamento de dois mil euros, depositados numa conta no Funchal, ao árbitro assistente José Cardinal para um jogo com o Marítimo para a Taça de Portugal de 2011. O também ex-inspetor da Polícia Judiciária criou, ainda, uma lista de árbitros e de observadores, com os respetivos números de identificação fiscal, identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo1/1/18 18:51

    JARDEL: "O VENTO ATIROU-ME AO CHÃO E O ÁRBITRO MARCOU PENÁLTI"
    Goleador brasileiro recorda um 'dérbi especial' contra o Benfica em que marcou dois golos ao Benfica numa visita à Luz.
    Foto: EPA/António Simões
    Mário Jardel disputa uma bola com Argel durante um dérbi entre Sporting e Benfica de 2002
    O antigo avançado do Sporting recordou esta terça-feira um 'dérbi especial' contra o Benfica, disputado no antigo Estádio da Luz a 15 de dezembro de 2001, em que marcou dois golos no empate a 2-2.
    O Sporting esteve a perder por 0-2, mas dois golos de 'Super-Mário' impediram o Benfica de garantir os três pontos e roubar a liderança aos 'leões'.
    "HOUVE UM DERBY ESPECIAL, EM QUE O ÁRBITRO MARCOU PENALTY PORQUE ESTAVA MUITO VENTO. Se perdêssemos não ficaríamos na liderança e pouca gente acreditava que poderíamos empatar", recordou Jardel à Antena 1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava lá a ver esse jogo. Essa rabanada de vento que deitou o Jardel ao chão, foi mesmo à minha frente.

      Eliminar
  47. Anónimo1/1/18 18:51

    DIRECÇÃO-GERAL DOS DESPORTOS
    ADIAMENTO DE JOGO
    – Durante os longos anos em que no futebol português vigorou o sistema do antigamente, o poder discricionário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) era apoiado na Direcção-Geral dos Desportos, um organismo do estado, centralista da capital. Contudo, em 1955, as arbitrariedades federativas ultrapassaram todos os limites. Nesse ano, um FC PORTO-SPORTING foi adiado pela FPF, porque José Travassos, um dos melhores jogadores de sempre do Sporting, que tinha ido a Madrid, ficara retido em Madrid devido ao nevoeiro e não iria chegar a tempo ao jogo.
    Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
    O escândalo assumiu tal proporção, que o ministro da Educação, Eng. Leite Pinto, percebendo que o caso poderia ter consequências políticas sérias, devido ao levantamento dos portuenses e ao apoio que teve por todo o lado (o embaixador americano escreveu para Washington, dizendo que havia ameaça de guerra civil), decidiu atender a contestação dos dirigentes do FC Porto.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo1/1/18 18:51

    V.SETÚBAL 4-1 BENFICA, TAÇA DE PORTUGAL
    NÃO ADIAMENTO DE JOGO

    Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.

    Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.

    Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes que tinham ficado em Portugal uma vez que à hora do jogo da Taça, os agora Campeões Europeus (José Águas, Coluna e companhia) ainda não tinham chegado a Portugal.

    Facto: quando finalmente a equipa do Benfica chegou a Portugal, já o jogo da 2ª mão dos 8-avos da Taça de Portugal tinha acabado tendo o V.Setúbal ganho por 4-1 às reservas do Benfica e passando assim a eliminatória por 5-4. Sendo na altura o V.Setúbal uma equipa de divisão inferior, era claramente mais fraca e foi eliminada nos 4ºs de final pelo resultado agregado de 2-4 frente ao Sporting, apesar de ainda ter conceguido ganhar a 1ª mão por 1-0.

    Facto: nas meias-finais da Taça, o Porto eliminou o Sporting no total por 5-3 e ironicamente, depois de tudo o que fizeram ao Benfica quem acabou por ganhar a final por 2-0 ao Porto e levar a Taça de Portugal de 1961 para casa foi o Leixões.

    Facto: para a história fica também a falta de carácter dos adversários do Benfica que depois do tal jogo da Taça, no dia seguinte ao Benfica se tornar o 1º clube Português campeão da Europa, festejaram e gozaram dizendo: "o V,Setúbal ganhou ao campeão Europeu".

    Aqui fica portanto uma contribuição (com facto e não argumentos) para ajudar a combater este mito que se formou recentemente por parte de certas pessoas de que o Benfica era beneficiado no tempo da outra senhora.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo1/1/18 18:52

    TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    PRIMEIRO REPRESENTANTE
    PORTUGUÊS
    …Foquemo-nos agora em Portugal, o 16º país convidado para a Taça dos Campeões. O Benfica foi o campeão nacional em Abril de 1955, mas são o Sporting e Partizan que entram na história do futebol europeu com o primeiro jogo na Taça dos Campeões.
    Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt
    Sporting e Partizan de Belgrado disputaram há exatamente 60 anos, a 04 de setembro de 1955, o primeiro jogo das competições europeias de futebol, assinala hoje a UEFA no seu sítio oficial na Internet.
    Os dois clubes deram início à “era das competições europeias de clubes”, com um empate 3-3 primeiro jogo da história da Taça dos Clubes Campeões Europeus, antecessora da Liga dos Campeões, a prova ‘estrela’ do futebol europeu.
    APESAR DE TER TERMINADO O CAMPEONATO ANTERIOR NO TERCEIRO LUGAR, O SPORTING FOI CONVIDADO para participar na edição inaugural da prova e o encontro realizou-se no Estádio Nacional, em Oeiras, uma vez que o Estádio José Alvalade ainda estava em construção.
    (6 - Os poderes públicos apoiavam tanto os “encarnados” que em 1956 escolheram o Sporting – por convite - para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.)

    ResponderEliminar
  50. Anónimo1/1/18 18:52

    CLUBE DO REGIME
    O MITO SALAZAR
    Posted by benfica até debaixo d'água On 0 comentários

    Nos últimos tempos tem sido comum encontrar espalhada pela blogosfera uma redonda e persistente mentira, segundo a qual o Benfica seria um clube conotado com o antigo regime ou protegido pelo mesmo.
    Em cerca de trinta anos de adepto de futebol nunca tinha ouvido tal coisa, e foi preciso aparecerem uns iluminados, fanatizados e instrumentalizados por um certo poder, para ver lançada no ar essa atoarda, como se se tratasse da mais cristalina das evidências.

    A afirmação é tão absurda que não mereceria mais que o silêncio. Mas ainda assim, não gostaria de perder a oportunidade de deixar aqui algumas notas, para que os mais novos não se deixem enganar, e a partir das quais se pode ver o ridículo em que caem aqueles que, por fraqueza de espírito, ingenuidade ou ignorância, se deixam manipular e fanatizar por quem deles se serve e assim perpetua um poder bem mais absoluto do que devia, e para o qual a ética e a justiça estão, não na ponta da espingarda como diria Mao-Tse-Tung, mas sim numa qualquer comemoração triunfante na Alameda das Antas. Vejamos:

    1 - Será o menos importante, mas para começar, a cor

    ResponderEliminar
  51. Anónimo1/1/18 18:53

    vermelha diz bastante. Salazar, que nem sequer gostava de futebol, nunca patrocinaria um clube com as cores da sua figadal inimiga União Soviética. A comunicação social até foi forçada a utilizar a palavra “encarnados” para descrever o Benfica, de modo a não conjugar “vermelhos” com “vencedores”, o que poderia ser dramático para o regime. Ao contrário do Real Madrid – que usava cores queridas aos falangistas de Franco -, o Benfica usava as cores da revolta. Diria até que, por exemplo, o azul e o branco ficariam esteticamente bem melhor com toda a simbologia salazarista.

    2 - O Estado Novo teve início em 1926 e começou a desintegrar-se em 1961 com as crises estudantis e a guerra colonial. Pois foi precisamente na fase decadente do antigo regime que o Benfica emergiu como força dominante do desporto português.
    Nos primeiros vinte e cinco campeonatos nacionais (entre 1934 e 1959, ou seja o período mais relevante do Salazarismo), a lista de vencedores é encabeçada pelo Sporting com 10 títulos, seguindo-se o Benfica com 9, o F.C.Porto com 5 e o Belenenses com 1. O Benfica tinha portanto vencido 36 % dos campeonatos – em 2008 tem 42%...

    3 - O 25 de Abril foi, como todos sabem, em 1974. Pois nas três épocas seguintes o Benfica foi tri-campeão !. Nos vinte anos a seguir à revolução o clube da Luz, não parecendo sentir nada o fim da ditadura, venceu 10 campeonatos, 7 taças, e foi a 3 finais europeias. No mesmo período o F.C.Porto conquistou 8 campeonatos, 5 taças e foi a 2 finais europeias. O Sporting venceu 2 campeonatos e 2 taças.
    A crise benfiquista, e a consequente hegemonia portista, deu-se apenas devido às sucessivas má gestões de Jorge de Brito (neste caso mais de quem o acompanhava), e sobretudo, Manuel Damásio e Vale e Azevedo que, paralelamente a outros aspectos, abriram campo aos triunfos portistas das últimas decadas.

    4 - Por falar em presidentes, o Benfica foi ao longo da sua história, e enquanto durou o regime anterior, quase sempre presidido por ilustres oposicionistas. Félix Bermudes foi perseguido pela PIDE, e no consolado de Tamagnini Barbosa o clube chegou a correr o risco de ser encerrado pelo governo por alegadamente estar tomado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dificil encontrar alguem que tenha a mesma opinião que eu, mas até que enfim que vejo mais alguem que não eu dizer isto:
      O 25 de Abril foi, como todos sabem, em 1974. Pois nas três épocas seguintes o Benfica foi tri-campeão !. Nos vinte anos a seguir à revolução o clube da Luz, não parecendo sentir nada o fim da ditadura, venceu 10 campeonatos, 7 taças, e foi a 3 finais europeias. No mesmo período o F.C.Porto conquistou 8 campeonatos, 5 taças e foi a 2 finais europeias. O Sporting venceu 2 campeonatos e 2 taças.
      A crise benfiquista, e a consequente hegemonia portista, deu-se apenas devido às sucessivas má gestões de Jorge de Brito (neste caso mais de quem o acompanhava), e sobretudo, Manuel Damásio e Vale e Azevedo que, paralelamente a outros aspectos, abriram campo aos triunfos portistas das últimas decadas.

      Eliminar
  52. Anónimo1/1/18 18:53

    por “conspiradores”. Um outro presidente (Júlio Ribeiro da Costa) teve mesmo de se demitir para que o clube não fosse mais penalizado pelo regime, dada a sua forte conotação política com a oposição. O Benfica chegou a ter um presidente operário (Manuel Afonso, também, naturalmente, oposicionista), e foi, de longe, o clube desportivo que mais problemas criou a Salazar, como de resto seria de esperar numa agremiação tão marcadamente popular desde a sua fundação.

    5 - Os órgãos sociais do Benfica sempre foram eleitos democraticamente, o que por diversas vezes foi alvo do olhar recriminador da PIDE, que acompanhou os actos eleitorais e assembleias-gerais bem de perto. Durante muitos anos foi o Benfica a única das grandes instituições do país onde o poder era escolhido através de voto livre e democrático. Nem o Jornal do clube escapou à perseguição, sobretudo quando tinha à sua frente José Magalhães Godinho.

    6 - Os poderes públicos apoiavam tanto os “encarnados” que em 1956 escolheram o Sporting – por convite - para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.

    7 - O Estádio das Antas, construído com fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada, foi inaugurado num dia 28 de Maio, data em que Gomes da Costa havia partido do norte em direcção a Lisboa para instalar a ditadura em Portugal, 26 anos antes. Curiosamente, o Benfica estragou a festa e venceu por…2-8 !!
    Pelo contrário, o Estádio da Luz foi construído (muitas vezes literalmente) pelos sócios do Benfica, sem recurso a quaisquer subsídios, e permitiu ao clube acabar com os sucessivos despejos a que foi sujeito e a que foi estoicamente resistindo. Curiosamente, o estádio que o Benfica utilizava antes tinha sido arrendado pelo Sporting (clube da aristocracia lisboeta), que então lhe chamava Estádio 28 de Maio. O Benfica não só fez questão de o inaugurar num dia 5 de Outubro, como lhe mudou o nome, designando-o apenas por “Campo Grande”.

    8 - No início dos anos quarenta, época dourada de Salazar, o F.C.Porto beneficiou da ajuda dos seus

    ResponderEliminar
  53. Anónimo1/1/18 18:53

    influentes homens do poder para, através de dois cirúrgicos alargamentos, evitar cair para a segunda divisão, após se ter classificado em terceiro lugar no seu campeonato regional, que na altura apurava as equipas (os dois primeiros) para a prova nacional. Mal se sabia que, décadas e décadas depois, seria novamente a sua influência a evitar a descida, agora por motivos bem diferentes, e bem mais nebulosos.

    Saudação fascista dos jogadores do FC Porto



    Saudação fascista dos jogadores do Sporting CP


    9 - Como referiu Manuel Alegre – insuspeito de salazarismo – os relatos dos jogos do Benfica, e as suas vitórias, eram motivo de grande regozijo entre os exilados políticos. O Benfica era mesmo, para alguns deles, o único motivo de orgulho no seu país.

    10 - O Benfica foi campeão europeu com jogadores que faziam parte dos movimentos de libertação das colónias, como Santana e Coluna. Obviamente que Salazar não teve alternativa senão engolir o sapo e colar-se ao êxito do clube, aproveitando-se dele para efeitos políticos.

    11 - Nas comemorações da vitória aliada na segunda guerra mundial, toleradas por Salazar apenas por receio de represálias dos vencedores – sobretudo a tradicional aliada Inglaterra – viram-se nas ruas bandeiras de França, dos Estados Unidos, de Inglaterra e…do Benfica, estas naturalmente substituindo as da URSS, e utilizadas por oposicionistas comunistas.

    ResponderEliminar
  54. Anónimo1/1/18 18:54

    12 – O hino do Benfica (“Ser Benfiquista”) cantado por Luís Piçarra não é o original do clube. O primeiro hino, composto por Félix Bermudes, chamava-se “Avante Benfica” e foi silenciado pelo regime.

    13 – O Estádio da Luz passou 17 anos, desde a sua fundação, sem ser utilizado pela selecção nacional. Só já nos anos setenta se disputou o primeiro jogo de Portugal num estádio benfiquista. Nunca se jogou a final da taça na Luz ou em qualquer outro estádio utilizado pelo Benfica, ao contrário do que aconteceu nas Antas, onde o F.C.Porto disputou (em casa) nada menos que três finais, antes e depois do 25 de Abril.

    14 - O primeiro grande escândalo de arbitragem na história do futebol português valeu um título ao F.C.Porto. Estávamos em 1939, no auge da ditadura salazarista, e no jogo decisivo os “vermelhos” viram um golo anulado nos últimos instantes, que valeria a vitória e o título. Também a história Calabote (que foi irradiado) está mal contada – e em breve poderei falar dela -, e de resto redundou num outro título para o F.C.Porto, que aliás já na altura demonstrava uma propensão enorme para se envolver em questões desta natureza.

    15 – Ao longo dos anos do regime ditatorial, as situações em que os poderes públicos e federativos prejudicaram o Benfica administrativamente sucederam-se. Uma das mais conhecidas foi a não autorização para adiar o jogo da Taça de Portugal frente ao V.Setúbal, marcado para o dia seguinte à final de Amsterdão em 1962. Mas houve outras, como a marcação da repetição de um jogo para três dias antes da tal jornada de Calabote, obrigando o Benfica a um desgaste adicional que lhe poderá ter custado o título.

    16 – Nunca em tempo algum o Benfica teve um seu sócio, ou mesmo adepto, como presidente de organismos ligados à arbitragem do futebol. O F.C.Porto é o que se sabe, e o Sporting também não se pode queixar pois tem agora lá um “emblema de ouro”.

    17 - O Benfica conquistou mais títulos nacionais nas modalidades extra-futebol em democracia (57), do que em ditadura (44). Ao contrário, por exemplo, do

    ResponderEliminar
  55. Anónimo1/1/18 18:54

    F.C.Porto, que à excepção do caso específico do hóquei em patins, tem mais títulos antes da revolução de Abril do que depois (25 antes -19 depois).

    18 - O Benfica tem entre os seus adeptos gente de todos os estratos sociais e sectores políticos. Mas convenhamos que Álvaro Cunhal, José Saramago, Xanana Gusmão, António Guterres, Jerónimo de Sousa, António Vitorino de Almeida, Artur Semedo, Manuel Alegre, Miguel Portas e muitas outras figuras da esquerda portuguesa, simpatize-se mais ou menos com elas, nunca seriam seguramente adeptos de um clube de algum modo relacionado com o regime fascista.

    19 – É curioso que o Benfica, tendo adeptos espalhados pelo país e pelo mundo, tem maior expressividade precisamente nas zonas mais conhecidas pelo seu combate ao fascismo, ou seja Alentejo – onde a percentagem de benfiquistas é absolutamente esmagadora - e cintura industrial de Lisboa, nomeadamente a margem sul do Tejo. Pelo contrário, o F.C.Porto tem a grande maioria dos seus adeptos concentrados na região norte, pouco conhecida pelo combate democrático – pode ser injusto para muitos dizê-lo, mas a verdade é que a maioria dos agentes da PIDE eram nortenhos, e a maioria dos detidos eram provenientes justamente das zonas onde existe maior expressão do benfiquismo.
    Nos anos quentes da reforma agrária, no pós-revolução, sei de pessoal das UCP’s alentejanas que se organizava em excursões para os jogos internacionais do Benfica.

    20 – Seria interessante também fazer a contabilidade dos adeptos e sócios do Benfica nas ex-colónias. Como seria possível haver tantos benfiquistas, por exemplo, em Angola e Moçambique, se o clube tivesse alguma conotação com o regime que durante anos lhes negou a independência e lhes deu a guerra ?

    in http://vedetadabola.blogspot.com

    "o Benfica só ganhava por causa do Salazar!"
    in http://vedetadabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  56. Anónimo1/1/18 18:54

    Neste últimos tempos, os adversários do Sport Lisboa e Benfica, designadamente os adeptos do FC Porto, têm recorrido a uma versão muito particular para explicar a riqueza do palmarés do Benfica, sobretudo no que diz respeito às épocas gloriosas dos anos 60 e 70. Segundo essas mesmas versões, os sucessivos títulos do SLB só foram conquistados à custa da protecção superior do regime anterior ao 25 de Abril; uma das expressões reiteradamente utilizadas é a de que, e passo a citar, “o Benfica só ganhava por causa do Salazar!”.

    Este discurso não é novo, mas ressurgiu em força após a conquista do 31º título do historial do clube. O problema gerado pela difusão constante desta falsidade, como demonstraremos de seguida, é que de tantas vezes repetido, começa a parecer verdadeiro... Aliás, nestas últimas semanas, não têm faltado as declarações de várias personalidades distintas, desde comentadores encartados a populares anónimos, repetindo a “cassete” ensaiada até à exaustão. Já todos sabemos que, nestas coisas do futebol, a fé clubística dita leis implacáveis: se ouvimos algo a favor do nosso clube é verdade, se a referência é desagradável, então deve ser mentira...
    A única solução neste tipo de contextos é recuperar a verdade através do recurso aos factos, à realidade indesmentível dos dados estatísticos. Por outro lado, é igualmente possível e aconselhável analisarmos alguns aspectos concretos que desmentem claramente a tal história que muitos insistem em divulgar.

    Em primeiro lugar, comecemos por uma constatação evidente: o Benfica venceu muitos campeonatos na década de 60, não por causa do regime, mas devido à espantosa qualidade da sua equipa de futebol. Um argumento basta para comprovar o facto: mesmo que em Portugal tivesse existido a tal protecção e o Benfica fosse campeão sem mérito, como explicar as duas Taças dos Campeões Europeus de 1961 e 62? Como explicar as 5 presenças em 8 anos na final da mesma competição (61, 62, 63, 65 e 68)? Não me parece que a influência do regime fosse tão poderosa que conseguisse manipular os resultados de dezenas de jogos disputados em vários estádios da Europa. Aliás, o valor e o prestígio da equipa foram inúmeras vezes reconhecidos internacionalmente, razão pela qual recebeu prémios que com inteira justiça recompensaram as magníficas carreiras dos jogadores

    ResponderEliminar
  57. Anónimo1/1/18 18:55

    dessas épocas memoráveis.

    Um outro aspecto que é mencionado com frequência, está relacionado com a origem de vários jogadores que foram determinantes nas vitórias desses anos: refiro-me à presença numerosa de atletas oriundos das então colónias portuguesas. Esquecem os detractores que qualquer clube português dessa altura possuía jogadores africanos, sobretudo de Angola e Moçambique, pelo que o recurso a esses jogadores não era privilégio exclusivo do Benfica, como facilmente se pode comprovar ao consultar os plantéis dos clubes que disputaram esses campeonatos.

    Outro elemento que é omnipresente na tal versão parcial e injusta dos factos, é pretender convencer os adeptos do futebol que o Benfica deixou de ganhar depois de ser instaurada a liberdade em Portugal. Isto é, querem passar a ideia que a partir de 25 de Abril de 1974, o Benfica abandonou a posição de liderança incontestável que possuía anteriormente. Nada mais falso, como veremos!!!
    Se repararmos na lista dos vencedores do Campeonato Nacional da 1ª divisão, verificamos que entre 1974/75 e 1994/95, precisamente os 20 anos que se seguiram ao 25 de Abril, os campeões foram os seguintes:

    1975 – Benfica
    1976 – Benfica
    1977 – Benfica
    1978 – FC Porto
    1979 – FC Porto
    1980 – Sporting
    1981 – Benfica
    1982 – Sporting
    1983 – Benfica
    1984 – Benfica
    1985 – FC Porto
    1986 – FC Porto
    1987 – Benfica
    1988 – FC Porto
    1989 – Benfica
    1990 – FC Porto
    1991 – Benfica
    1992 – FC Porto
    1993 – FC Porto

    ResponderEliminar
  58. Anónimo1/1/18 18:55

    1994 – Benfica
    1995 – FC Porto

    Conclusão: nos 20 anos (21 campeonatos) subsequentes ao 25 de Abril, o Benfica conquistou 10 títulos, o FC Porto 9 e o Sporting 2. O Benfica tem praticamente tantos campeonatos como os dois principais opositores... Nada mau para uma equipa que acusam de ter “desaparecido do mapa” após a Revolução... É evidente que começa a notar-se uma preponderância do FC Porto, que começava a demonstrar cabalmente as suas virtudes em termos de organização, gestão e sobretudo construção de excelentes equipas de futebol. Convém ainda acrescentar que, neste período, o Benfica continuou a evidenciar a sua hegemonia conquistando 9 Taças de Portugal, algumas delas precisamente contra o seu rival FC Porto, tendo mesmo vencido o adversário em pleno Estádio das Antas em 1983...

    Nesta altura, podemos legitimamente perguntar quais foram as causas reais e indiscutíveis que conduziram o Benfica a 11 penosos anos de jejum? Como demonstrámos nas linhas anteriores, os motivos não têm rigorosamente nada a ver com o anterior regime, com o 25 de Abril ou com qualquer outro acontecimento da nossa História recente. As causas da decadência do Benfica foram claramente três, e manifestaram-se sobretudo a nível interno:
    1. Sucessão de Presidentes e das respectivos equipas de gestão que foram empobrecendo o Benfica a vários níveis: o processo começou com Jorge de Brito, passou por Manuel Damásio e atingiu o auge (dramático) com Vale e Azevedo, que destruiu as principais características que o clube ainda possuía: bons jogadores, credibilidade interna e externa, gestão adequada às novas realidades desportivas e empresariais contemporâneas;
    2. Confirmação do FC Porto como equipa de primeiro plano (tanto em termos nacionais como no plano internacional), fruto de uma elevada eficácia organizativa e de uma política acertada no que concerne a contratações de jogadores de qualidade;
    3. Decréscimo acentuado da denominada “Mística Benfiquista”, que foi perdendo importância e influência devido ao número elevadíssimo de jogadores de qualidade duvidosa que passaram pela equipa, descaracterizando de forma acentuada o outrora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apenas acrescentaria um outro factor que também pode ter ajudado já que o Benfica não primou pela boa organização, especialmente na construção de planteis, mas do qual ainda hoje padecemos, a Lei Bosman, que na minha opinião arruinou quer o futebol como o desporto em geral, o futebol dos ultimos 20 anos a mim não me diz nada, nem a nivel de jogadores nem de equipas, nem de coisa nenhuma

      Eliminar
  59. Anónimo1/1/18 18:56

    poderoso e eficaz balneário do Benfica. Veja-se, a título de exemplo, o que foi feito após a conquista do campeonato em 1994: a equipa foi desmantelada em poucas semanas, o treinador vitorioso (Toni) foi dispensado, e as mais valias resultantes do título foram desbaratadas de um modo irresponsável e comprometedor, como aliás os 11 anos de jejum que se seguiram amplamente demonstram.

    Conclusão: penso que estamos na altura de proceder a uma reposição cabal e abalizada dos factos respeitantes ao percurso do Benfica dos últimos 40 anos. Não foi o regime que recuperou de uma desvantagem de dois golos contra o todo-poderoso Real Madrid, e acabou por golear os madrilenos por 5-3 numa das melhores finais de sempre da Taça dos Campeões.

    O Tri-Campeonato conquistado logo a seguir ao 25 de Abril (75,76 e 77) constituiu um sinal evidente que muitos fingiram ignorar: apesar das convulsões internas ditadas pelo conturbado período pós revolucionário, o Benfica continuou a demonstrar de forma clara e inequívoca que continuava a ser o grande baluarte do futebol português. Mais tarde, algumas decisões infelizes de certas personalidades que passaram pelo clube ocupando cargos para os quais não tinham qualquer competência, arrastaram o Benfica para um lamaçal de derrotas, recordes negativos e ausência de títulos.

    in serbenfiquista

    Mais informações: http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/verdadesdeturpadas.pdf

    Coloquei isto aqui não com o objectivo de criar confusões, mas sim com o objectivo de informar todos os que diziam: "o Benfica só ganhava por causa do Salazar!".
    Aqui fica a prova de que o Benfica não era o clube do regime e nunca foi beneficiado pelo mesmo..Bem pelo contrário foi inclusivamente perseguido! Ao contrário dos rivais que foram beneficiados pelo regime em vários aspectos:
    Citar

    ResponderEliminar
  60. Anónimo1/1/18 18:56

    - A ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952, quase três anos após o início das obras (a 1ª pedra foi lançada em 1949).

    - As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe incrivelmente nas épocas de 1939/40 e 1941/42 conseguir 2 alargamentos dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.

    - O clube mais próximo da ditadura sempre foi Sporting, pois era o clube que tinha simpatizantes com maior peso na sociedade da altura, e mais tarde (na época do Almirante Américo Tomás)também o Belenenses.

    - A 16 de Dezembro de 1960, Eusébio chegou a Lisboa para jogar no Benfica, ficando cerca de uma semana fechado num hotel do Algarve sob vigia de Domingos Claudino, por se recear uma tentativa de rapto por parte do Sporting (clube fortemente apoiado pelo regime).

    Fonte: http://futeboltuga.com/comunidade/futebol-nacional/%28info%29-as-provas-de-que-o-benfica-nao-era-o-clube-do-regime-%27salazarista%27/

    Autor: Miccoli

    P.S. Obrigado ao blog avante p'lo Benfica por ter elaborado este magnifico dossier.


    Olá amigo,

    Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.

    Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é

    ResponderEliminar
  61. Anónimo1/1/18 18:57

    Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).

    Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).

    Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este. Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e orgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume.

    Saudações


    Caniggia e a expulsão frente ao Sporting: «Foi bom provar-se que Coroado mentiu»
    Antiga estrela argentina não esquece o que se passou no Benfica

    ResponderEliminar
  62. Anónimo1/1/18 18:57

    Foto: Arquivo/José Lorvão
    Antiga estrela da seleção argentina e grande amigo de Maradona, falou em exclusivo a Record sobre a sua passagem pelo Benfica e a FAMOSA EXPULSÃO FRENTE AO SPORTING EM 1994/95

    R – Depois de tantos anos, já consegue encontrar uma explicação para aquela expulsão no dérbi com o Sporting?
    Claudio Cannigia:
    CC – A verdade é que não sei. Foi estranhíssimo. O jogo acabou por ser repetido e acho que nunca se tinha passado uma coisa dessas. As câmaras provaram que eu não disse nada ao árbitro [ndr: Jorge Coroado]. Eu estava muito tranquilo, ele é que devia ter algum problema comigo. De repente, puxou do cartão vermelho e veio dizer que eu o havia insultado. Uma barbaridade porque, na verdade, nada lhe disse.

    R – Não lhe disse mesmo nada?

    CC – Nada. Zero. FOI BOM TER-SE PROVADO QUE O ÁRBITRO MENTIU. Enfim, o dérbi foi repetido e esse episódio acabou por ficar para a história… (risos)
    Leia aqui a entrevista completa






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira a Alberto Miguens

      Eliminar
    2. O Miguéns tem um blogue que lhe dá que fazer e não tem tempo para estas prosas tão longas. Além disso, quase tudo isto já lá está no seu blogue. Procura bem.

      Isto é obra de um Beirão de rija cepa. Vai por mim...

      Eliminar
    3. Se o dizes é porque sabes, mas diz muitas verdades

      Eliminar
    4. Aliás, este BEIRÃO de Nelas, só diz e revela... factos!!!

      Eliminar
  63. Anónimo1/1/18 19:13

    Seria um fantástico ano se começasse a haver verdadeira oposição ao Vieira.

    Assinado: anti-Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/18 21:08

      Vais continuar a lamber testículos. É lidar..

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/1/18 23:22

      Anónimo das 21:08, pelos vistos, quem lambe os testículos ao Vieira, és tu!

      Eliminar
  64. Anónimo1/1/18 19:41

    Bolas, continuam a insistir nas "denúncias anónimas", quando na verdade todas a notícias falam em registo de telefonemas de empresários que têm negócios com o Benfica, em telemóveis de dois dos jogadores do Rio Ave, que foram chamados à PJ por causa das suspeitas de “match fixing” no jogo entre o Feirense - Rio Ave, será que acreditam que ao tenta deturpar ou baralhar a notícia os registos dos telefonemas apagam-se?.
    O que é certo é que é mais do mesmo ... indícios de corrupção activa praticada pelo Benfica em todas as frentes. Vamos continuar a comer gelados com a testa e enfiar a cabeça na areia?.
    Será que isto não passa de uma cabala?. Ou numa hipótese mais credível, isto não passará de uma vingança orquestrada por um qualquer "garganta funda" para se vingar do Vieira?.
    Lembremo-nos que quem conhece o RGS diz que ele é "implacável com os seus inimigos", que o Vieira tira-lhe o “rebuçado” de vice e de seguida os mails foram parar às mãos do FJM, como se isso não bastasse, no programa da SIC noticias o RGS confirmou que recebe a chamada “cartilha” o que avalizou a veracidade dos emails, não me custa pois admitir a hipótese que pode ser o RGS o "garganta funda" que entregou os 20 Gigas de dados aos corruptos do Norte.
    Quid Juris?
    Ass. #Black Eagle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quanto tempo andas fugido das consultas???

      Eliminar
    2. Anónimo1/1/18 23:20

      Paneleirote..tá descansado que dia 3 já levas copm o barrote.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/1/18 23:24

      Já não vale a pena ir às consultas amigo Viriato. É um caso perdido!

      Eliminar
    4. Anónimo2/1/18 01:20

      Anónimo01 Janeiro, 2018 19:41

      Muito pertinente esse comentário.

      Viriato, volta para Viseu idiota

      Eliminar
  65. Anónimo1/1/18 20:11

    Acho que o RGS so serve para director de comunicação, porque e a unica coisa que ele sabe fazer não o vejo como um grande gestor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/18 21:19

      É raro ver-se um advogado bom gestor.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/1/18 23:25

      Já um pato bravo não! Não é?

      Eliminar
    3. Como bom gestor deixo-te a escolha entre um 'pedreiro'(nem isso, ao contrário de Fernando Martins, p. e.) e um vendedor de pneus recauchutados (que conheci no chamado grupo do betão quando começou a ganhar $$$ a sério) !...

      ou julgas que no SL Benfica não há gestores tão bons ou melhores do que os não benfiquistas que o dirigem !!!

      Eliminar
  66. Ou LFV dá um Grande pontapé no rabo destes Calúnias ou arrisca-se nas Próximas Eleições a ficar há Porta !... Fez um grande Trabalho em Prol do Benfica , talvez seja o Melhor que por lá passou salvaguardando as Circunstâncias de cada Tempo , mas neste caso está defender o Benfica com uma Estratégia que ainda não consegui entender !...

    ResponderEliminar
  67. Os benfiquistas muito criticam mas continuam a alimentar os jornais e jornalistas que mentem e tentam manipular a opinião pública.

    Mas alguns acharem que outro tipo de resposta mediática do clube seria o indicado são no mínimo inocentes e distraídos. Tudo o que o Benfica diz, por muito bem que o faça, cai em saco roto de todos os crápulas que nada estão interessados na verdade! Basta lembrar o último ano para percebermos que todo o que o Benfica comunica é intencionalmente desvirtuado e descontextualizado para chafurdarem ainda mais na lama! Veja-se o comunicado mais recente do LFV que logo foi visto como um incitamento à violência por parte de um doido presidente de um rival. Ainda acham que é a comunicação do Benfica que deve mudar? A sério?

    São os benfiquistas e os portugueses que têm de mudar e responsabilizar os jornais que permitem que jornalistas continuem a mentir sem que nada lhes aconteça!

    ResponderEliminar
  68. Anónimo1/1/18 21:15

    Estimado Sr. Dr. Rui Gomes da silva,
    Está provado que o único que defende o nosso Glorioso SLB, é o senhor e os nossos verdadeiros adeptos/sócios porque a direção é constituída por “gente” que não é Benfiquista de coração, a começar pelo senhor Presidente!!!
    Todos ou alguns (pois esses têm medo de admitirem a realidade) que o tal senhor chefe da estrutura não vive o SLB, não sofre nas derrotas e nas humilhações, caso contrário teria gente comprometida com o sucesso, como bons atletas, bons dirigentes com amor ao clube e um excelente treinador, mas optou pela sabotagem ao PENTA CAMPEONATO!!! Em ano que poderia se histórico para as nossas cores, fez/faz tudo ao contrário e só defende o clube de forma reactiva (quando alguém pede a sua intervenção pública em defesa do bom nome do nosso clube dos ataques nojentos e cobardes de que há memória...)
    Continue Dr. Rui Gomes da Silva, que todos sabemos que é um benfiquista de alma e coração e sofre como nós, verdadeiros Benfiquistas, quando fazem mal ao clube, e esta época tem sido demais para tolerar está situação!!!
    Se concorrer às eleições para derrubar o tal senhor que se quer perpétuar na Presidência do clube, eu como sócio com 27 anos de filiação, irei votar e sem hesitar no senhor Dr. Rui Gomes da Silva!
    VIVA O SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/1/18 23:40

      Parabéns pelo comentário! O amigo tem o dom da palavra! Tudo o que disse, é sentido pelo grande grosso dos BENFIQUISTAS, que apenas não se sabem expressar!

      Eliminar
  69. Anónimo1/1/18 21:17

    Estimado Sr. Dr. Rui Gomes da silva,
    Está provado que o único que defende o nosso Glorioso SLB, é o senhor e os nossos verdadeiros adeptos/sócios porque a direção é constituída por “gente” que não é Benfiquista de coração, a começar pelo senhor Presidente!!!
    Todos ou alguns (pois esses têm medo de admitirem a realidade) que o tal senhor chefe da estrutura não vive o SLB, não sofre nas derrotas e nas humilhações, caso contrário teria gente comprometida com o sucesso, como bons atletas, bons dirigentes com amor ao clube e um excelente treinador, mas optou pela sabotagem ao PENTA CAMPEONATO!!! Em ano que poderia se histórico para as nossas cores, fez/faz tudo ao contrário e só defende o clube de forma reactiva (quando alguém pede a sua intervenção pública em defesa do bom nome do nosso clube dos ataques nojentos e cobardes de que há memória...)
    Continue Dr. Rui Gomes da Silva, que todos sabemos que é um benfiquista de alma e coração e sofre como nós, verdadeiros Benfiquistas, quando fazem mal ao clube, e esta época tem sido demais para tolerar está situação!!!
    Se concorrer às eleições para derrubar o tal senhor que se quer perpétuar na Presidência do clube, eu como sócio com 27 anos de filiação, irei votar e sem hesitar no senhor Dr. Rui Gomes da Silva!
    VIVA O SLB

    ResponderEliminar
  70. (e não me obriguem a falar ...)!

    Mas fale...bote tudo cá para fora!!!

    ResponderEliminar
  71. Coitado. Vai-se candidatar e levar uma derrota das antigas com o sistema atual de votação implementado no Benfica. A ditadura está aí para durar. Não há esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/1/18 23:21

      O sistema de votação no porto é o mesmo há 40 anos. Os supermacacos a espreitar por cima do ombro de quem vota.

      No zmerding agora é igual.

      Percebo que a democracia e tecnologia de ponta do Benfica te incomodem.

      Eliminar
  72. Jorgen80

    A ridicularia é tanta que espero que leves no cu com a ditadura e o sistema actual de votação.
    Vai brincar com o caralho, está bem?

    ResponderEliminar
  73. Efectivamente não podemos,jogadores,tecnicos, dirigentes,adeptos, encarar de outra maneira que não seja um combate de vida ou de morte o jogo de quarta feira.
    PORQUE ESTÁ EM CAUSA A NOSSA HONRA, DIGNIDADE E COMO AS COISAS ESTÃO A NOSSA SOBREVIVÊNCIA,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking