O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A dificil decisão do caso Umaro Embaló

. 155 comentários
Em novembro, o Catio Baldé o empresário do jogador tinha ja dito algo do género: «O presidente não quer deixar o Embaló. Falámos sobre o futuro dele e chegámos à conclusão que seria bom para ele continuar no Benfica pois no Seixal tem todas as condições para continuar a evoluir»

Entretanto, há dias a conversa subiu de tom e o mesmo empresário que "desvalorizou" Bruma para forçar a saída do jogador já dizia:

"Há várias equipas importantes interessadas no Úmaro Embaló. Há inclusivamente já ofertas de seis milhões em cima da mesa. De França, o Nice enviou um agente para falar com o Benfica. A família do jogador já recebeu propostas milionárias, o que complica o trabalho do Benfica, pois estão a fazer todos os possíveis para manter um jogador tão prometedor", disse o agente, em declarações publicadas pelo site Fichajes.net.

Ora, isto deixa-nos sob duas dimensões para pegar no caso:

- Por um lado, se vender o jogador por 20M (+5 de objetivos), Luis Filipe Vieira protege o SLBenfica de atitudes menos sérias de Catio Baldé que "desviem" o jogador do Benfica, desvalorizando-o e penalizando-nos de uma receita importante.

Na mesma dimensão, isto representa uma venda histórica no futebol mundial num jogador de 16 anos, o que significa que não são negócios que se fazem todos os dias.

- Por outro lado, ao vender o jogador aos 16 anos, Luis Filipe Vieira quebra a sua promessa de não vender jogadores da formação, que era precisamente o princípio que sustentava o menor investimento na equipa, para fomentar a formação e o maior musculo para manter os melhores jogadores.


Bem sei que ter opinião sem ter que ser julgado pelas decisões, é fácil. Mas o que pensam os benfiquistas:

- Assumir o risco de perder o jogador e ver a receita desvalorizada e não vender agora

- Assumir a oportunidade de um encaixe galático por um jovem de 16 anos, mitigando risco de se perder o jogador no futuro com muito menos encaixe (seja por algum problema com lesões e/ou atuação de bastidores do empresário)



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

155 comentários

  1. Já sabia que a culpa era de alguém mas não do Luís Aldrabão Vieira!

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dadas dias possibilidades de resposta e os leitores são convidados a dar a sua resposta. Tu preferes escrever isto acima. A culpa não é tua, pq não daás p mais, a culpa é de quem aprova este género de
      Comentário

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Isso mesmo André! é muito mais comodo acusar sem a responsabilização de ter uma posição!

      Eliminar
    3. Pela e-nésima vez o presidente do Benfica mentiu. O André Jesus, acredita, o GB também.
      O guião repete-se. Como noutras vezes as desculpas são as mesmas, culpa do jogador (até o Garay teve culpa) ou do agente.

      Curioso foi que o presidente do Benfica, que não quer vender, foi até à Alemanha. O vendedor foi visitar o comprador. Veremos destes hipotéticos 20M quantos entram nas contas do clube. Veremos se acontece como no caso de Gonçalo Guedes e Lindeloff. Ou se os milhões são mendilhões ou se são como os milhões do Renato.

      O André lê o post e para ele apenas se pode falar do que o escriba escreve. O André não tem culpa, não dá é para mais.

      Quanto ao autor do post, escreve mais 20 posts sobre o Brunolas...

      joao silva

      Eliminar
    4. EagleView18/1/18 12:07

      Se eu fosse o presidente também não queria vender e nunca o venderia por 10M ou 12M. E di-lo-ia bem alto!

      Mas uma oferta de 20M ou mais por um miúdo de 16 anos que pode provar, ou não, recusar seria um caso de gestão danosa. Gravíssimo. Se ele mais tarde se lesionasse ou lhe acontecesse qualquer coisa eu queria ver todos aqueles que agora criticam a rasgá-lo de cima a baixo.

      O habitual por parte de pessoas que nunca na vida tiveram de tomar decisões de gestão ou fizeram um negocio à parte aqueles que eles fazem quando vão às compras com a mulher ao Continente!!

      Eliminar
    5. Eu não disse que o presidente não mentiu (até pq infelizmente o faz demasiadas vezes). Apenas disse o teu primeiro comentário não acrescentava nada.

      Andre Jesus

      Eliminar
    6. Desta forma nunca mais o benfica terá um novo Eusébio.

      Eliminar
  2. SE LFV é sério na sua promessa de não se desfazer das suas principais pérolas, então a resposta é clara. Se a alternativa o que LFV tem de mudar de discurso.

    Se eu fosse um Presidente do Benfica que anda à boca cheia, ou manda outros dirigentes dizer à boca cheia, que as principais pérolas são para ficar, então as principais pérolas são para ficar com todas as desvantagens que daí podem advir.

    Se pelo contrário, eu me apercebesse que ao contrário de outros não tenho a capacidade de segurar as maiores promessas, só as intermediárias, então teria mesmo de investir na equipa principal algum do (aparente) imenso retorno financeiro. É que face à estratégia delineada, não estar nas competições europeias pode sair bem mais caro do que simplesmente não se ter a receita das provas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é uma não resposta.

      Assumias a hipotese de o Baldé desvalorizar o jogador ou pegavas os 20+5M?

      Eliminar
    2. Ele respondeu clarinho como água, tu é q não quiseste entender. Ele disse: "SE LFV é sério na sua promessa de não se desfazer das suas principais pérolas, então a resposta é clara." que pelos visto, tem de ser traduzida. Cá vai a tradução: SIM, ficava com o jogador, independentemente de tudo o resto, LFV devia assumir a hipótese de ficar com o jogador. E ele explica mais detalhadamente:"Se eu fosse um Presidente do Benfica que anda à boca cheia, ou manda outros dirigentes dizer à boca cheia, que as principais pérolas são para ficar, então as principais pérolas são para ficar com todas as desvantagens que daí podem advir. Sublinhando-se o "então as principais pérolas são para ficar com todas as desvantagens que daí podem advir."
      É o que dá ser-se um analfabeto funcional ... ou não o ser mas fazer-se de conta que se o é, para induzir em erro os outros q realmente o são.

      Eliminar
    3. http://www.psam.uk.com/rb-leipzig-plans-to-expand-red-bull-arena

      Eliminar
    4. Nem mais B F. Enche-se a boca com a "formação" estilo talho ( já tem mais de 60 kilos? tá bom pra vender), enchem-se 8 ou 9 capas de jornais, uns milhares de testas com gelados e sai mais uma obrazita para uma britalar que esteja mais à mão.

      Eliminar
    5. Se o jogador e a sua família querem os milhões acho muito bem a venda.

      Muitas vezes estes negócios decidem-se pela vontade dos jogadores! O clube só pode estabelecer o preço que acha justo.

      Eliminar
  3. Não vender seria a minha solução. Se alguém está assim tão interessado nele ao ponto de dar 20 milhões é pq lhe vê mto potencial. Se tem mto potencial poderá valer mto mais no futuro. Certo que poderá ser um flop mas 20 milhões sendo mto dinheiro nao é mais do que o que se ganha numa Champions que decorra de forma normal. Vender alguém tão novo por chantagem dos empresários é, na minha opinião uma má estratégia pq abre portas a que todos os outros tentem fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos jogadores com muito potencial aos 16 anos acabam por não confirmar esse potencial? Desde o Nelson Oliveira ao iuri Medeiros... Quantos?

      Eliminar
    2. Se bem entendi, assumias a hipotese de o Baldé desvalorizar o jogador e não aceitavas os 20+5M?

      Eliminar
    3. Andas a fazer um inquérito com propósitos despenalizantes de consciências ou a baralhar e dar de novo, BbGB?

      Eliminar
    4. EagleView18/1/18 12:16

      A venda não tem nada a ver com necessidade de dinheiro ou de tesouraria. Se tiverem dúvidas leiam os R&C.
      Tem apenas a ver com as ofertas da concorrência. Aposto que o Leipzig não foi obrigado pelo Vieira a fazer a oferta milionária por um miúdo que ainda não provou nada.

      É o preço a pagar pela competência que o Benfica tem mostrado na sua formação e no seu scouting. Porque tudo na vida tem duas faces.

      Olhem para a lagartada que por mais que apregoem que têm a melhor formação do mundo ninguém lhes toca, nem os conseguem vender por pinats!!. Bem podem dizer que formaram o Ronaldo que ninguém liga!!

      Tudo o que conseguem é emprestar as grandes "pérolas" que têm para elas serem emprestadas e testadas. Venderam 3 jogadores no verão e são todos flops gigantescos que custaram dezenas de milhões aos investidores.
      Que naturalmente devem estar todos contentes com o vendedor de banha da cobra.

      No Benfica a fama e a confiança dos investidores na sua formação, nos seus jogadores e na direcção é de tal forma que eles puxam do livro de cheques e escrevem números alucinantes sem hesitar. É isso que deixa a dragada, à rasca para vender, alucinada!!!

      E depois, cheios de inveja, chamam nomes ao Vieira e ao Seixal e inventam mentiras para dizer mal!!!
      Ainda agora o treinador do jogador belga agora contratado, afirmou que o Benfica tinha o melhor presidente de clube da Europa. São palavras dele, não minhas.

      Eliminar
    5. O Adrien está agora a rir com este comentário ... Mais um gelado na testa que o midas kadahfi Vieira voltou a dar nos que valem só um euro . Kaligula

      Eliminar
  4. É vender.

    São 25 milhões por alguém que nada provou no futebol

    Vejam o exemplo de Walcott, a maior promessa inglesa quando tinha 16 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo Filipe18/1/18 10:50


      Ainda não percebi se são milhões da treta ou se são a treta dos milhões.

      Eliminar
    2. sao milhoes iguais ás centenas que a tua mae recebe à noite

      Eliminar
    3. Pela ordem de ideias do anónimo das 11:14, então são milhões da treta.

      Eliminar
    4. Qual 25M. São 10 M líquidos depois de pagos todos os custos com a transferência.

      Eliminar
  5. O Catio Baldé não é um empresário sério. Veja-se o que fez com o Bruma e poderia fazer o mesmo com o Umaro Embaló. Entre encaixar uma boa verba agora, evitando um eventual problema no futuro, acho que faz bem desde que fique com uma percentagem de venda futura. A vida não é branca ou preta. Há fatores que devem ser ponderados e este é um deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView18/1/18 12:19

      Penso que não terá sido o Baldé que obrigou o Leipzig a puxar do livro de cheques. Ou foi?

      A mercadoria tem o preço que o comprador quer pagar e o preço depende da confiança que têm no vendedor. No caso do Benfica, viram os jogadores da formação que o Benfica vendeu o ano passado, e os clubes para onde foram, todos para gigantes europeus e quiseram-se antecipar.
      Eu se tivesse dinheiro e fosse gestor deles fazia o mesmo. E vocês?
      O Benfica está a ser vítima do seu sucesso! Inédito no mundo!

      Eliminar
  6. Estou triste!!!! Esperava um post do Shadows a rasgar LFV e DSO!! 20M por um miúdo de 16 anos? é para vender já!!! O empresário já deu a volta aos familiares do miúdo,logo vamos ter um caso igual ao Bruma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Mas por essa lógica a opção pela formação A SÉRIO está dependente de vontades externas e deixa de ser... a sério!. Ou se decide correr os riscos inerentes à formação, a sério, ou assume-se que não se aposta nela. Das duas uma. Não se pode ter chuva no nabal enquanto bate o bom do sol na eira.
      Mas não é só ao Benfica que isto se aplica!!!
      No entanto o LFV anda a vender-vos gato por lebre: mantém a "decisão" em banho maria e hora decide uma coisa ora decide outra, sem implementar realmente um projecto concreto. Ou há formação a sério, ou não há. E a maioria dos adeptos do Benfica anda a papar gelados e a defender um catavento.

      Eliminar
    2. EagleView18/1/18 12:25

      Estás enganado, pá! És burro, por isso és lagarto!

      O Benfica decide consoante as ofertas. Por 10M ou 12M não! Mas por 20M sim! É fácil!!
      O risco de ficar com um activo de 16 anos que ainda não provou nada e que já vale 20M é muito grande se for recusado!!

      Chama-se gestão de empresas e só consegue fazer isso quem tem jeito e competência para o negócio!
      O empresário não tem nada a ver com o negócio, já que não é o empresário que faz nem decide a compra! Nem é ele que paga!! O único culpado aqui é o Leipzig.
      Queixem-se à ONU, à NATO, à UEFA ou à FIFA.

      Eliminar
    3. Eu cá não me queixo nada!! nem de andares a papar tudo o que te dão a comer.
      Se nessa teoria até podias ter razão (nota o até! mas, evidentemente, faço a nota só porque sou lagarto e burro) na prática estás só a branquear o processo instalado: responsabilidade zero.
      Por mim siga a banda!

      Eliminar
    4. Financeiramente o Umbaló poderia valer 60 a 70 M dentro de 2 anos.
      Com um mercado inflacionário como está vejam o que custaram os Dembelé e Mbapé com 18 anos.
      Vender hoje o Umbaló por 15M brutos é o mesmo que vender por 8 M no tempo em que o Ivan cavaleiro foi vendido por 15M brutos.

      Eliminar
  7. O Embaló, por ser menor, não tem contrato profissional. Assim sendo, os direitos de propriedade sobre o passe do jogador são incomparavelmente inferiores aos direitos sobre um jogador maior de idade com contrato; no limite, o Benfica teria de cobrir a oferta de 20 milhões. Portanto a questão é: devia e podia o Benfica cobrir tal proposta, especialmente por um jogador de 16 anos? Para mim a resposta é óbvia: não.
    Há uma tendência de imediatamente procurar culpados, mas não me parece correcto fazê-lo nesta situação. Foi o mercado a funcionar em valores com os quais o Benfica, infelizmente, não consegue ombrear. É uma pena, mas o futebol é mesmo assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira.
      Com 16 anos já podem ter contratos profissionais. Rafaela Leão no Sporting aos 16 anos tinha contrato de 5anos com clausula de 45M. Trincão do Braga aos 16 anos tem contrato de 5 anos com clausula de 30M. Não percebo o que leva alguém a mentir para defender a incompetência da direção do seu clube

      Eliminar
    2. A tua última frase é que é incompreensível, DiogoC!! ;)
      No entanto deixaste tudo bem explicadinho...

      Eliminar
    3. DiogoC não discuto a parte legal porque não sei. Mas 16 anos... 20M é incompetência onde? No mesmo sítio que se recusou 15M pelo iuri (dizem.. Eu não acredito) e passados 6 meses o emprestam?

      Eliminar
    4. EagleView18/1/18 12:26

      Mentira! Não conhecemos nem nos interessa as tramóias que o Linhas faz no seu clube Com 16 anos não se pode assinar contrato profissional!
      Mas neste caso isso nem é importante, porque o preço de compra cobre tudo o resto!

      Eliminar
    5. veremos no final qt milhoes sao mesmo...
      plo que se anda a ver dos contratos que teem vindo ca pra fora, quem tem ficado a arder a grande eh o clube SLB, mas tudo a volta, mama a grande.
      no entanto voces adoram dar ossanas a quem vos anda a delapidar

      Eliminar
    6. Menores podem ter contrato profissional, mas com limite de 3 anos....

      Eliminar
  8. Todo o investimento que tem sido feito no Seixal visa sobretudo produzir talentos para exportar. Ponto final! Face a dimensão de negócio do futebol português nenhum clube pode recusar 20 milhões por um juvenil que pode ou não vir a confirmar-se como um grande craque.Por isso, para mim as juras do Vieira sempre foram para inglês ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é uma não resposta.

      Assumias a hipotese de o Baldé desvalorizar o jogador ou pegavas os 20+5M?

      Eliminar
    2. Agora, definitivamente, mostraste ao que vens BbGB: queres passar o ónus da decisão para os adeptos em vez de ele (o bom do tal ónus!) ficar no "eleito" responsável. Estás a tentar desresponsabilizar o LFV. É um lindo serviço!

      Eliminar
    3. BbyGB,

      De que maneira o empresário pode chantagear? Eu vendia é muito por um miúdo.

      Eliminar
  9. Portanto, mais um (de muitos) exemplos que desmonta a mentira que a propaganda montou à volta do Seixal. A aposta nos miúdos o raio que os parta!

    Não vale sequer a pena desviar atenções para o catio balde porque este cavalheiro tem histórias obscuras com o Benfica, nomeadamente aqueles 250k a troco de nada.

    Tu, como bom benfiquista, achas muito bem que a estrutura do Benfica delapide o clube sob a égide das vendas épicas com negócios que não se fazem todos os dias. Obviamente que os milhões épicos nunca entram nos cofres do clube e, posteriormente, quem encaixa epicamente são os clubes que levam os putos por tuta e meia.

    O Benfica está cheio de miseráveis que diariamente mentem aos sócios e adeptos. Só vai nisto quem quer, obviamente. Agora, daí a dizerem que sou mau benfiquista por apontar o dedo à corja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre tanto é só mais uma mentira do caixeiro viajante ... Dos 20 medilhões daqui a uns tempos todos saberemos que foram 15 descontando a tais comissões se calhar nem 10 M . Mais a avenças ao empresário 250 por Ano. Mais um capitulo do Vieira não deixa sair pérolas da Formação do Seixal. Entretanto o BGB espera que lhe enviem mais um Mail de propaganda ao grande lider ... André Santos

      Eliminar
    2. Será que o Bio também já recebeu adiantado deste?

      #aculpaédoJesusque não aposta nos jovens
      #oparadigmavaimudar

      Eliminar
    3. comentário do dia do pequenote.
      Bom dia rapaz. Diz aí ao rapaz da youngnetworks que o Shadows mais tarda ja vai tratar de voces.

      Até lá: vai-te foder!

      Eliminar
    4. É isso Benfica By GB.
      Tenho de te aplaudir, estiveste mesmo bem!

      Eliminar
  10. Bom dia
    GB tu só podes ser amigo do Presidente tu faz as questões ao contrario agora a culpa do empresa rio? e senão for do empresário são os Pais? todos tem a culpa so menos o Presidente e que nao tem? Pois tu escreves muito mas não escreves nada porque a tua opinião esta obrigar os Benfiquistas menos atentos e cair em tentação e desculpar o Presidente certo? Nem todos os Benfiquistas andam todos a dormir amigo o único problema aqui são as comissões prometidas e por isso que o Benfica tem que vender mas o Passivo e sempre o mesmo o maior?
    Qual e tua comissão GB?
    Sabes qual e minha 12 mes mais Red Pass e sandes de Courato que pago do meu bolso ja tu tens direito a uns croquetes e alguma guita este post não e mau e PÉSSIMO e uma vergonha todos tem a culpa so o Benfica e que nao tem lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois tu tens 12 meses de RedPass... eu tenho isso x3, porque ca em casa não sou só eu que tenho.

      Adiante:

      Assumias a hipotese de o Baldé desvalorizar o jogador ou pegavas os 20+5M?

      acusações estupidas a mim (que nem conheço, nem quero conhecer, o homem) ou ao presidente é simplesmente o que dá jeito: não ter que assumir uma posição mas dar-se ao luxo de criticar

      Eliminar
    2. O GB mas estas falar para algum menino? em minha casa ate os Caes são Benfiquistas pá eu tenho duas filhas e toda gente tem Red Pass por isso não és único ter 3 Red passes.
      O Balde quem este monte de merda?
      O que ele fez com Bruma? A culpa foi do Sporting não quis pagar mais pelo miúdo mas o caso do Benfica e diferente.
      A única verdade aqui e há acionistas a espera do guito como na equipa A não há ninguém para vender vai os Putos.
      O meu Clube esta uma vergonha em todos os sentidos o Passivo e sempre o mesmo e sobre isto tu nem uma Palavra agora para poderes desculpar o teu patrão já andas antecipar jogadas assim a culpa não e do Presidente mas sim de um Idiota chamado Balde lol
      Olha e já agora se os Empresários são todos maus sabes o porque do Horta estar jogar em Braga? Porque nao quis assinar com o Mendes se ele tem assinado pelo Mendes esta hora ainda estava no Benfica mas isso tu não falas certo porque não convém certo.
      Eu vou ser muito sincero contigo para mim tanto me faz se vende o não, eu não ganho nada com isso mas na minha terra a um ditado que diz A PALAVRA DE HOMEM VALE MAIS DO QUE TODO DINHEIRO QUE HA NO MUNDO.

      Eliminar
  11. A família do jogador já recebeu propostas milionárias, o que complica o trabalho do Benfica, pois estão a fazer todos os possíveis para manter um jogador tão prometedor"

    Esta frase diz tudo. Vender ou arriscar um Fábio Paim? Quando acenam com milhões à familia e ao próprio jogador coloca-se o clube numa posição muito delicada. Não se vende e depois há a recusa a renovar contrato e sai a custo-zero?
    Acredito na venda e por 20M não acho que seja muito mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo. Eu também não quero vender a mulher, não é uma promessa é uma intenção, mas se me oferecerem 20 Milhões, nem olho para trás.
      É o que dá confundir intenções com promessas.
      Ó Vieira não quer vender, é a sua ideia e intenção, mas tudo tem um preço.

      Eliminar
  12. Qual a extensão de contrato de
    Umaro? Isso é o mais importante o decidir ficar c o jogador ou vender...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 10:47 já te respondeu acima

      Eliminar
    2. 20+5 milhões por um miudo de 16 anos é e sempre será um bom negócio, ponto. Isto se esse dinheiro entrar ou entrasse nas contas do benfica o que raramente acontece. Pagar ao Baldé? Claro que sim, mas não os 10 ou 20 % que se costumam pagar...

      Outra coisa bem diferente é o discurso de Vieira. Pq mentir? Pq fazer afirmações que o próprio desmente em actos uns dias depois? Ele é que se expõe ao ridiculo e é bem feito que seja criticado e desmascarado.

      Tu proprio GB faz poucos dias escrevese um post a desmentir a venda de Umaro. Para que te predispores a esse papel?

      Andre Jesus

      Eliminar
  13. É so mais uma das varias mentiras deste presidente! A aposta no seixal só é feita quando á necessidade, lesoes! Continua a saga das vendas, e compras nem vê-las! Vergonhoso vender um miudo de 16 anos, quando ele comecar a dar cartas, vem o aldrabao dizer q foi um erro vende-lo! É mais do mesmo! Mas os 90% que o apoiam gostam de ser enrabados,comem gelados com a testa!
    O porto preparasse para ganhar o jogo na secretaria e do presidente ou da direcao do bemfica nem uma palavra! Até o burro de carvalho ja falou e sao namorados! O q importa é vender e mamar mais dinheiro!continuem assim VIEIRISTAS, que quando derem fé ja vai ser tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não ter que assumir uma posição mas dar-se ao luxo de criticar, assim é facil!

      Assumias a hipotese de o Baldé desvalorizar o jogador ou pegavas os 20+5M?

      Eliminar
    2. Este Monteiro nem Benfica sabe escrever...

      Eliminar
    3. Nao se trata de criticar, tratasse sim de andar farto de ser enganado ano após ano! Ainda á 2 meses atras deu uma entrevista a dizer que nao saia mais nenhum jovem!o homem anda farto de mentir, de nos roubar! Anonimo, antes de falares identifica-te,nao te escondas, és o sem pescoço ou o xiko markes?

      Eliminar
  14. Rui benfiquista18/1/18 10:55

    Se os valores falados forem verdade, é muito bem vendido, quem pode dizer k vai ser o novo Messi, depois o Catio esta a fazer o papel dele, e ele jogador pode se recusar a assinar aos 18 anos um contrato profissional, e ja agora para quando um post a Criticar o LFV e JM por venderem um suplente que custou 4,5 e agora vendido por 9m

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendido, onde?
      O Gabriel Barbosa tem uma clausula igual de 25M,. Já está vendido ao Benfica?

      Eliminar
    2. DiogoC Tem juízo rapaz!!!! és um bom aldrabão!!! Rafael Leão com 16 anos e contrato de 5 anos??? só a partir dos 18 anos é que pode fazer contratos com mais de 3 anos....

      Eliminar
  15. Por aqui parece que os jogadores não têm vontade nem opinião. Hoje são 20M, amanhã será zero se o jogador quiser, basta não renovar...

    ResponderEliminar
  16. 20M aos 16 anos? Qual é a dúvida? Só quem não tenha responsabilidades pode dizer não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A duvida é se são 20 milhões como os do Lindeloff.
      Milhões ou mendilhões, como está o cambio?

      joao silva

      Eliminar
    2. 20 milhões aos 16 anos, que podem ser 50 milhões aos 20 anos ou em 3 ou 4 anos pode não valer nada.

      O que não se pode aceitar é que os dirigentes digam uma coisa e depois façam outra bem diferente. O que nos tentam convencer é que, o Benfica não vai entrar em "loucuras" na contratação de jogadores e que o futuro é a aposta da formação, mas depois na primeira oportunidade vendem o jogador mesmo que não tenha feito qualquer jogo na equipa principal. Isso faz sentido? Para mim não... E é preciso que alguém dê explicações sobre o que entendem ser necessário fazer para que o Benfica possa ter sucesso no futuro.

      Responsabilidades...

      A responsabilidade da direcção é olhar pelo futuro do clube, e a imagem que tem passado é que existem muitos interesses no Benfica e nenhum parece ser o melhor para o próprio clube.

      Eliminar
    3. E agora com factos João...

      Eliminar
    4. Aqui tens Nunocas...

      https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-tera-pago-25-milhoes-ao-atletido-madrid-por-opcao-de-compra-de-lucas-8994258.html

      Não é preciso agradecer...afinal tu és daqueles que acha que os 25M do Gaitan entraram mesmo na Luz, que estas opções de compra são coisas normais e que o Pizzi ou o Jimenez ainda vão dar 5x do que se espera.

      Falando do Embaló é a altura certa para vender....mas isto só compreenderá quem realmente conhece o Cátio Baldé e os seus jogadores.

      Eliminar
    5. RG,
      Arranjaste mesmo uma fonte segura para os teus pseudo factos !!! Deus me livre

      Eliminar
    6. Rg eu acho que o Benfica pagou 50M por ter opção de opção de opção de compra por 500M. Ridículo. Nessa mesma fonte aparece o desmentido...
      Se o Benfica vendeu por 25 e tinha X a pagar recebe 25-x. Qual é a diferença para receber 25 e depois pagar X? E anda esta malta que nem uma equitação de grau 1 resolve a falar de contas.

      Eliminar
  17. Por estas e por outras é que eu benfiquista doente não serei sócio do Benfica.
    Temos um presidente que agradeço tudo o que fez pelo Benfica. Mas há muitas histórias mal contadas.
    Contradiz se muito

    Fabio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos tetra sem tu seres sócio... Vê lá a diferença que a tua pessoa faz.

      Eliminar
  18. Até mesmo o Vieira sabe que as suas próprias promessas valem zero, bola.
    Venda foi boa? se foi pelos 20+5 até foi boa, sim.
    Mas revolta-me ver um presidente fazer uma promessa e passados alguns dias fazer o oposto.
    Acho mesmo que isto já entra no domínio patológico. Que foi o Vieira fazer à Alemanha? Não deveriam ter sido os alemães a vir a Portugal? Quanto desse dinheiro vai efectivamente entrar no Benfica? E está o senhor Vieira a alimentar o seu vício/mania/obsessão de vender tudo o que mexe?
    Enfim, não nos queixemos. Luisão renovou por mais não sei quantos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Que foi o Vieira fazer à Alemanha?"

      Finalmente alguém que fala nisto! Nunca entendi esta merda... o homem vende bem, é verdade... mas nao deviam ser os gajos a vir ca beijar a mao? também tenho sempre essa questão...

      Eliminar
    2. Quanto é que achas que vai entrar limpo nos cofres - 10 milhões? Este miúdo é uma mota, vai valer 50 milhões daqui a 4 anos. Não existe noção nas pessoas que aprovam o negócio, infelizmente tenho acertado em mais de 90% em tudo o que escrevo - passivos, comissões, Bernardos, camionetas de jogadores e delapidação do património associado, etc etc etc
      Haja paciência.

      Eliminar
    3. O GB ele vende bem? LOLOLOLOLOLOLOLOL

      Olha o Gonçalo sem jogar no PSG vai ser vendido pelo o dobro e homem vende bem ainda po cima o Benfica e que pagam as viagens? lolol

      Eliminar
    4. F.L. precisamente a minha opinião...

      Andre Jesus

      Eliminar
    5. Moleculasdeamorpelavida e quanto vale se o Baldé lhe fizer o que fez ao Bruma e/ou se ficar lesionado?

      Eliminar
    6. O alemães estiveram em Portugal, até acho que vieram mais do que uma vez, andaram muito tempo atrás do miúdo e a tentar convencer a direcção, obrigando-os a subir a parada várias vezes, por isso é natural que o Vieira lá fosse também.
      Chama-se cortesia, também tem a ver com questões legais, por isso o Paulo também foi, agora que muita gente não sabe nem percebe quando se negoceia.

      Eliminar
  19. Eu nem pensava 2 vezes se fossem 25 milhoes mesmo em parcelas era logo, e pegava nesse dinheiro e investia na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De 25 deves receber uns 5 achas que isso serve para alguma coisa? Nem para um guarda-redes.

      Eliminar
    2. Eu acho que ainda dá prejuízo... Lol.

      Eliminar
    3. Achas que não NUNO, basta gastar os 5K que vão entrar em 4 pernetas, que com as comissões , ordenados e quejandos, ui, ui

      Eliminar
    4. Depois esses 4 pernetas afinal dão lucro e patati patata... Todas essas contas que incluem as compras, as vendas, as comissões, ordenados etc... Aparecem numa coisa chama relatório de contas... Temos lucro à 4 anos seguidos. Tudo o resto são fantasias.

      Eliminar
    5. Eu acho que é o Benfica que paga ao Leipzig 20M para que eles o comprem.
      A azia que por aqui vai entre a lagartada.

      Eliminar
  20. Tu e o Eagle eram os do passivo virtuoso não era? Vocês não me contestaram fortemente quando eu dizia que a situação era insustentável?
    Achas razoável depois de tantas vendas o passivo estar na "mesma"?
    Achas que LFV é um bom gestor financeiro e desportivo?

    Um abraço, aguardo as respostas, mesmo sabendo que não tens resposta.

    ResponderEliminar
  21. Era importante para o Benfica não só cumprir com o que prometeu, mas fazer de tudo para que os jogadores da formação possam jogar pelo menos 3 ou 4 épocas na equipa e se possível, vencer vários títulos juntos. O que já deu para perceber é que a formação para muita gente é um negócio, o que devia servir para "alimentar" a equipa principal, serve sim para "aquecer os bolsos" a muitos.

    Em relação ao jogador é verdade que não se sabe o que vai ser no futuro, mas tendo em conta os clubes de que se fala e também o valor que esta a ser negociado é porque o jogador tem qualidade. Bem sei que o Benfica não lhes pode dar o mesmo que outros clubes, mas penso que nesta idade o mais importante é jogar e, se antes dos milhões tiverem a oportunidade de fazer minutos e ganhar experiência é sempre bom para eles.

    Jogadores desta idade têm vários exemplos do que não devem fazer, é claro, se quiserem ter uma grande carreira como jogador. Casos como o do Renato Sanches ou Gabriel Barbosa (Gabigol), que tanto prometiam e hoje têm as dificuldades que toda a gente vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que disparate...
      Mas desde quando é que o Benfica tem poder na Europa, para manter uma equipa de jovens por 3 ou 4 épocas e recusar a venda desses jovens jogadores?!?!
      Nem por uma época bem sucedida... Nem os Monácos, At. Madrid's e Dortmund's o conseguem fazer e têm bastante mais poder financeiro do que nós...

      Consegues também entender que, nestas situações, não consegues prender o jogador, certo? Se ele quiser sair, como não tem contrato profissional, acaba por sair em litigio com o Benfica. Achas mesmo que isso não foi acautelado?

      Além disso, achas mesmo que ele seria titular no Benfica nos próximos 2/3 anos?! Por favor...

      Por isso, 20 milhões por um puto de 16 anos que joga nos juniores nem se pensa 2 vezes...

      Eliminar
    2. Mesquita 20 quê? Estás a falar do 80 do Renato é isso?

      Eliminar
    3. @ Moleculasdeamorpelavida

      Pois, estou a falar do que está na comunicação social...

      Mas se forem 20milhões, és contra a venda? Qual o teu racional? Não estás do lado do criticar só porque sim, certo?

      Eliminar
    4. Talvez seja um disparate, mas prefiro que seja assim do que ficar com as certezas de outros!

      Nunca disse que o Benfica tinha ou tem capacidade para manter uma equipa completa por vários anos, por algum motivo lá está que: "bem sei que o Benfica não lhes pode dar o mesmo que outros clubes." Mas o que posso dizer é que o Benfica (penso eu) tem capacidade para segurar os melhores jogadores por mais do que 1 ou 2 anos. Se não é assim, então estamos pior do que pensava!

      Compreendo que o Benfica não consiga "obrigar" o jogador a ficar, se ele quiser sair e se existir algum clube interessado fica difícil fazer com que ele mude de ideias. Nunca disse o contrário... Por isso ter dado como exemplo casos de alguns jogadores e ter dito que: "Jogadores desta idade têm vários exemplos do que não devem fazer, é claro, se quiserem ter uma grande carreira como jogador."

      A questão não é se ele podia ser titular no Benfica num curto espaço de tempo, porque é sempre uma aposta de risco e, no caso do Benfica o risco não era muito. Mas sim uma promessa (mais uma) de quem lidera o clube. O que nos foi dito foi que o futuro do Benfica é a formação e depois vendem à primeira oportunidade. E volto a dizer que, se o Benfica não tem capacidade para manter um único jogador então estamos pior do que pensava.

      Ainda se ia ou não ser titular. Um clube que contrate um jogador por 20 ou 25 milhões (que podem ser 15) é porque vê nele um jogador com capacidade para em pouco tempo poder jogar. E não estamos a falar de um campeonato qualquer mas sim um dos melhores do mundo. Vão dizer que o jogador não pode fazer o mesmo em Portugal?

      Eliminar
    5. @ Loki,

      Em 1º lugar o facto de ter iniciado o meu comentário com "que disparate" não era suposto ser ofensivo. Se o foi, peço-te desculpa. Respeito a tua opinião, mas apenas não concordo com ela...

      Quanto ao tema, foste tu quem escreveu "fazer de tudo para que os jogadores da formação possam jogar pelo menos 3 ou 4 épocas na equipa e se possível, vencer vários títulos juntos" - isso não é possível. Jovens jogadores, titulares do Benfica e bem sucedidos serão sempre cobiçados pelos grandes da Europa. E, se esses clubes os quiserem comprar, não não temos como não vender (nem nós, nem Porto, nem Sporting).

      Pensa como um jogador: tens 20 anos, titular do Benfica há uma época, recebes 50 mil euros mês. O teu agente diz que o Man United (por exemplo) te ter comprar e te paga 250 mil euros mês. O que é que fazes?! Claro que aceitas... E achas mesmo que o Benfica consegue, a um puto de 20 anos, cobrir esse vencimento?!

      E mesmo ponderando o que escreves "Jogadores desta idade têm vários exemplos do que não devem fazer, é claro, se quiserem ter uma grande carreira como jogador" - e se o puto ficar e se lesionar? E se o puto ficar e perder a titularidade? E se o puto ficar, o Benfica deixar de ser campeão, e ele nunca mais tiver uma oportunidade daquelas. Um jogador de futebol pensa, regra geral, a curto parzo, porque é mesmo isso que as carreiras deles são: curtas, ou, pelo menos, potencialmente curtas.

      E quem te disse que esta é a 1º oportunidade de vender o miúdo? Eu continuo a achar que 20 milhões por um miúdo de 16 anos que joga nos juniores, é quase "pornográfico".

      Eliminar
    6. Mesquita... Andavas desaparecido... Percebeste que há pessoal que critica só porque sim? Abraço

      Eliminar
    7. Mesquita,

      Talvez seja como diz, pode ser impossível para o Benfica manter os melhores jogadores. Mas aí volto ao mesmo, se é assim, os dirigentes sabem isso e preferem "enganar" os adeptos ao vir falar na aposta na formação. Se a estratégia para os próximos anos passa pela aposta na formação como é que o Benfica o pode fazer ao vender os melhores jogadores ou aqueles que mais prometem antes de fazer qualquer jogo pela equipa principal. Não se pode dizer uma coisa e fazer o contrário.

      Eu percebo que o jogador se sinta tentado a aceitar uma proposta que lhe deixa confortável a nível financeiro, mas não são todos iguais. Para alguns jogadores talvez uma boa conversa e alguma garantia é suficiente para convencer o jogador a ficar. Talvez o Benfica fez o possível e o impossível para o jogador não sair ou talvez não tenha feito o suficiente. Nunca vamos saber...

      E não se pode começar com os "ses". Se formos a pensar nisso então não se faz nada.

      Eliminar
    8. EagleView19/1/18 01:26

      O que o Mesquita diz é a pura verdade e a realidade, sem tirar nem pôr. Só temos de lidar com a realidade.
      Se fossemos incompetentes ninguém queria nem procurava os nossos jogadores, como acontece com outros.

      Se somos competentes, toda a gente quer os nossos jogadores, perdem a cabeça por eles e receio que venham a ser ainda mais procurados no futuro, com ofertas ainda maiores.
      O que acham? Fechamos o Seixal? Despedimos os treinadores e a estrutura?

      Eliminar
  22. Portanto voltamos ao mesmo. Para garantir dinheiro vendemos os nosso melhores jovens.
    Isto é diferente em que em relação ao Bernado Silva???? Este jovens nunca jogou na equipa principal. Esta a Delapidar o nosso Glorioso

    ResponderEliminar
  23. Penso que vender jogadores jovens é sempre um negócio lixado. Sobretudo quando eles ainda não deram o salto para a equipa principal e têm muito a provar. O que me preocupa nesta venda é a % do valor que entra nos nossos cofres e para que é que isso vai servir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, é o mais lixado dos negócios...

      Isso e a cena de renovar (ou não) contrato com jogadores que, embora já não dêem muito à equipa "futebolisticamente", são gajos importantissimos no balneário, com títulos e mística (como é o caso do Luisão).

      Quanto à venda de jovens, eu acho que deveria sempre ser acautelado com uma % numa eventual venda futura do jogador (nem que sejam 10 ou 20%).

      Eliminar
    2. Mesquita, é sempre uma incógnita ou não? Hoje é uma "estrela", amanhã é um Nélson Oliveira, um Fábio Paim, um Bruno Gama... sei lá! O que não falta são jogadores que nestas idades são ouro e depois mais velhos não são assim tão brilhantes. Espero que lhe corra tudo bem e que o que entre nos nossos cofres seja "verdadeiro" e compensador.

      Concordo com a questão da % de futuras vendas e até uma cláusula anti-rival. Agora esperemos que não se lembrem de despachar o Gedson com a ideia de ir buscar o Bruno Peres.

      Eliminar
    3. Eu concordo mesmo continuo (não estava ser irónico).

      Claro que é uma incógnita, porém existem muitos mais exemplos de miúdos estrelas que "deram em nada", do que exemplos de miúdos estrelas que deram em estrelas.

      É um risco o Benfica vender? Claro que é! Mas acho que é muito mais risco o Leipzig comprar (ainda para mais com o exemplo bem recente do Renato).
      Se o miúdo triunfar, terá duplo efeito positivo para o Benfica:
      1. numa eventual venda, certamente, receberá uma %;
      2. evidenciará a boa fonte que é o Seixal.

      Eliminar
  24. Já agora... Hoje impunha se um post a comparar cânticos das claques legais e dos "ilegais"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo Nuno. Isto dos "legais" e ilegais com presidentes a fazerem-se de santos é giro. Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades.

      Eliminar
  25. Um puto de 16 anos por 15 milhões (estou a dar de barato os objectivos)? Nem pensava duas vezes! Com 16 anos não é nada, uma promessa. Nem creio que, saindo com esta idade, vá longe. Por outro lado, com esta idade e este assédio tem tudo para correr mal.
    Tendo ou não valor não creio que um miudo de 16 anos se aguente com esta pressão, o risco é demasiado elevado.

    Outra vantagem da venda é que inflaciona os preços do Seixal.

    Com grande pena minha vendia já.

    Miguel

    ResponderEliminar
  26. As perguntas demonstram que se está a tentar manipular a discussão. Acrescento uma terceira.

    Porque razão não tem o jogador um contrato longo com clausula de rescisão alta como o Trincão do Braga que também tem 16 anos?

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/jovem-de-16-anos-rubrica-contrato-profissional.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O GB manipular uma discussão???

      Vais já ser insultado pela Vieirada militante.

      Esse contrato de longa duração dá lugar a esquemas e comissões?? Está aí a resposta.

      joso silva

      Eliminar
    2. Nem há discussão! É uma belíssima venda, tendo em conta a idade!
      Não faltam jogadores feitos que não chegam a esses valores!
      Tanto pode dar jogador como não! Não faltam exemplos de jogadores que são grandes promessas e depois não dão nada! Alguém falou em cima no Fabio Paim, mas não falta exemplos!
      Além disso, tendo em conta o tipo de vinculo que o Benfica tinha com o jogador, corríamos o risco de ficar sem jogador e sem dinheiro!

      Eliminar
    3. Na verdade estava sob a impressão que os menores não poderia assinar contrato profissionais e muito menos por períodos tão prolongados!

      Eliminar
    4. Ter um contrato longo e com cláusula elevada torna a situação diferente em que?
      A proposta é o que é... O negócio ou é bom ou não é.

      João Silva a sua vontade de só dizer mal fica patente em comentários como este... Normalmente até é nesses contratos que há lugar a comissões e a cedência de direitos do jogador... Mas o que interessa a realidade?

      Eliminar
    5. Sera q o Trincao tinha oportunidade de dar o salto para uma equipa disposta a pagar 100x o seu salario ?

      É muito facil falar q se assina um contrato, falta é a vontade de todas as partes.

      Se tens a possibilidade de assinar contrato com outra empresa a ganhar o dobro ficas na empresa onde estas sem, no minimo, igualarem o vencimento ?

      Eu nao estou aqui a defender ninguem, mas acho engraçado tratarem os jogadores como mercadoria, e nao verem q têm ambiçoes e vontade propria.....ha e tal pq nao tem contrato ? Se calhar pq ainda nao chegaram a valores q o fizessem aceitar assinar um contrato de longa duraçao, quem nao tem alternativa aceita, quem tem ofertas melhores pondera sair e negoceia comparando as alternativas.

      Qt a pergunta do BgB, eu tentaria negociar um contrato longo para ficar com o jogador, isso dentro dos limites aceitaveis, caso nao seja possivel chegar aos valores pretendidos, venderia pela melhor oferta.

      Tb acho q o presidente deveria honrar a sua palavra q apostar na formaçao, mas tem q se ter em conta q a decisao nunca sera unilateral, o Benfica nao dita as regras, sao negocios com 2 partes interessadas q têm q estar em sintonia.

      Zá Mario

      Eliminar
    6. Essa é a minha ideia. Os contratos de longa duração apenas podem ser assinados depois dos 18 anos e é por isso q o contrato dele é até 2019. Caso n fosse vendido, acham q o miudo vai renovar? Só quem caiu de marte e n sabe quem é o Catio Baldé q acredita nisso.
      Por isso, é uma questão de: vende agora ou sai em 2019 sem custos/ganhos alem da compensação por formação??

      Eliminar
    7. EagleView19/1/18 01:30

      Não tem nada a ver com o Baldé, tem a ver com os pais, gente pobre. Eu sei do que falo.
      Não inventem e acima de tudo não falem do que desconhecem.

      Eliminar
  27. Caso sejam os 20M a entrar no Benfica e ano dispersos em comissoes e afins eu vendia logo.
    Este Catio nao é de confianca.

    Wey

    ResponderEliminar
  28. Hmmm!!
    http://www.psam.uk.com/rb-leipzig-plans-to-expand-red-bull-arena

    ResponderEliminar
  29. a resposta e obvia: vender. os que dizem que e manter obviamente nunce geriram um negocio. quem no seu perfeito juizo, com a actual situacao financeira, assume riscos de 20M nao tem qualquer nocao do que e gerir um negocio.
    Ze

    ResponderEliminar
  30. Se todos os anos fizermos 20 Milhões com jogadores da formação, é sinal que se trabalha muito bem no Seixal.
    16 anos..20 Milhões é óbvio que é vender.
    Só foi pena não vender o Zé Gomes por 20M também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se dissesses o ano passado que querias vender o José Gomes por 20M os que criticam agora caim todos em cima de ti. Hoje já não o fazem. São todos "experts" em negócios.

      Eliminar
  31. - Assumir a oportunidade de um encaixe galático por um jovem de 16 anos, mitigando risco de se perder o jogador no futuro com muito menos encaixe (seja por algum problema com lesões e/ou atuação de bastidores do empresário).

    Esse é o meu voto e é claro por dois motivos: Primeiro pq estamos perante um dos empresários mais mafiosos q conheço e sempre q vejo o nome dele dá-me arrepios, apesar da malta adorar falar mal do Jorge Mendes e dos "negocios" deste( ele ia forçar a saída, criando ideias na cabeça do miúdo de forma a q ele "perdesse" o tino e o ia obrigar a fazer alguma asneira, tipo n ir aos treinos e merdas do tipo; Segundo: Por mais q sejamos a favor do tema "Seixal", não vamos brincar de coisas serias, 20 milhoes por um miudo de 16 anos, é uma proposta de outro mundo.

    A UNICA COISA Q EU GOSTARIA Q FOSSE ASSUMIDO PELO LFV , É O PAGAMENTO DO PASSIVO, Q APESAR DE TER BAIXADO , CONFORME RELATORIO DA PROPRIA UEFA, AINDA É SUPERIOR A SOMA DOS OUTROS RIVAIS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O relatório da UEFA já tem 2 anos. Vale Bola!!!

      Eliminar
  32. E qual o valor dessa transferência que vem efectivamente para os nosso cofres? 10%?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1,5%! O resto é para o fundo de desemprego dos empregados do Comércio.

      Eliminar
  33. Maioria dos benfiquistas a opinar aqui nem benfiquistas sao tavam a oferecr milhoes a familia e ao rapaz. Com o catio balde a mistura e o melhor e vendér o rapaz deixalo ir que de onde veio ha mais a sair. Nao pelo seixal ser magico mas pelas condicoes unicas para desenvolver jogadores. Enquanto porto e sportinh csmibham sem rumo o benfica sabe bemm o que quer. Qq benfiquista q critique o vieira ou e burro ou nao e benfiquista4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burro és tu otário nem nome de jeito tens Naga nas Nalgas cao

      Eliminar
  34. Se o Vieira tiver uma proposta de 20 milhões em cima da mesa será das decisões mais fáceis que alguma vez teve de tomar... É vender!!! Eu faria-o de olhos fechados!!! Estamos a falar de um jovem de 16 anos do qual não fazemos a mínima ideia do que será quando tiver 18 ou 20 anos...

    Se o jogador já estivesse a jogar na primeira equipa, mesmo a suplente, aí sim o Vieira poderia rejeitar a proposta de forma a ir buscar mais algum mais tarde com a consolidação do jogador na equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a olhar pela negativa. Pela mesma ordem de ideias eu posso afirmar que daqui a 3 ou 4 anos se calhar vale 60 milhoes e já terá contribuido para o hexa

      Eliminar
    2. Se me deres um único caso desses em Portugal concordo contigo... Estamos a falar de um miúdo de 16 anos que nem na B joga... O Zé Gomes fartava-se de marcar golos nos juniores, agora num contexto de grau mais elevado vai com 4 golos em 20 jogos, entendes? Estamos a falar de 20 milhões e não de 2,3 ou 4 milhões...

      Eliminar
    3. Se calhar se estivessemos a falar de 2 ou 3 milhões, poucos se preocupariam em saber quem é o miúdo!

      Eliminar
    4. O Zé Gomes como qualquer outra promessa do Seixal está no mercado. É vender ao quilo que este ano não nos vêm buscar os Douglas e os Barbosas...

      Agora, para apostar em Douglas e Barbosas, não havia ninguém na B que fizesse tão mau ou ligeiramente melhor?

      Eliminar
  35. SE O BENFICA TIVESSE UM PASSIVO DE , DIGAMOS, 161 milhões de euros (Porto - o clube intervencionado pela UEFA), acredito que o Benfica teria cash para manter estes jogadores e ter uma VERDADEIRA POLÍTICA DESPORTIVA E FINANCEIRA "EXPANSIVA". o QUE É QUE QUERO DIZER COM ISTO? Que tínhamos margem para negociar sendo os donos do jogo, encaixando muito mais dinheiro nas vendas e adiando essas vendas até ao momento em que somos nós a decidir o timing. E aí nesse "lugar" os nossos planteis seriam sempre super equilibrados em todas as posições.

    Abraços.

    É claro que não vendia o miúdo, se tivesse as contas do clube em ordem e a não necessitar de vender porque as receitas da Champions caíram brutalmente e para o ano podemos nÃo ir - ESSA É A RAZÃO DA VENDA, ENTENDES?! DIZIA EU dava 1 milhão limpo à família e apostava no desenvolvimento do atleta com uma clausula de 80 milhões. Abraços.

    O lfv É UM gajo com boa propaganda, porque habilidades como gestor, ui, ui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O moléculasdeódiopelovieira é que deve ser um grande gestor, a empresa dele deve estar ao nível do Google e Microsoft, o verdadeiro Jobs português...

      Eliminar
    2. Pois está, deviam dar-me mais ouvidos, um gestor de renome como eu não deve ser menosprezado, dizes bem mano.

      Eliminar
    3. Bom exemplo moleculas... O Porto... Que vendeu o capitão por 17M...lol.

      Davas 1M à família e daqui a ano e meio o miúdo ia embora sem teu feito 1 minuto na equipa A... Só tinhas perdido a venda e o dinheiro que deste.

      Eliminar
  36. Só vendo o contrato e as cláusulas é que honestamente alguém se pode pronunciar.
    São chutados para a imprensa e para impressionar o zé pacóvio valores sem quaisquer sustentação.
    Depois, mais tarde, como sempre, concluiu-se que afinal, afinal, afinal...não foi bem assim.
    A transferência podia atingir x milhões se...se...se...se...
    Tudo no condicional.
    Mais uma treta para os pacóvios ficarem excitados, como se lhes coubesse algum.
    A gente olha para estes valores e até pode concluir que os clubes compradores, são tudo uma cambada de totós e que nós é que somos espertos que os engrupimos à força toda.
    Mas como o futebol se tornou numa mega lavandaria, já nada me espanta.

    ResponderEliminar
  37. A malta fala, fala, fala. A verdade é que faltam muitas variáveis para poder comentar. Não sabemos qual o estado de espirito do miúdo, da família, do empresário. O jogador parece prometer muito, pode ver a ser um futuro bola de ouro, como um jogador regular, e ninguém aqui pode garantir nenhuma das opções. Tendo em conta o grau de incertezas, eu aceito um negócio destes. Queria que ele ficasse e se transformasse num jogador de futuro nos títulos do Benfica. Já houveram vendas que doeram bem mais. Este é um bom negócio a partida pelas incertezas referidas.

    PS. Quantos e quantos choraram pela falta de aposta e saída dos Miguel Rosa, e André Carvalhas, etc, etc, etc. A verdade é que por muito que um jovem possa prometer nos escalões de base, não quer dizer que vá ser garantidamente um jogador fabuloso. Nesta idade tem de ser o jogador a ter de querer ficar no Benfica, se ele não quer, (quantos milhões pode ganhar ele e a familia), não é possível criticar a atitude!

    ResponderEliminar
  38. alguém consegue confirmar uma notícia saída hoje que dá conta da venda do Vieira ao Mónaco por 700 milhões + 300 de objectivos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vendia. O Benfica nos próximos 5 anos vai facturar muito mais do que isso.

      Eliminar
  39. Gostei da parte da comparação com o Porto!!!
    Pelo que diz o caro amigo, devia-mos era estar a ligar para a UEFA para eles virem cá depressa, porque enganaram-se no clube ...

    ResponderEliminar
  40. Benfica vende Vieira ao Mónaco por 700 milhões + 300 de objectivos ????!!!!! Alguém pode confirmar ?

    ResponderEliminar
  41. Luisão no Bayern Munich por 55 milhões ?

    ResponderEliminar
  42. 20 milhões limpos e uma possível percentagem em futuras mais valias é vender. Mas que esse dinheiro sirva para reduzir o passivo ou os empréstimos obrigacionistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mg devem ser uns 12 ou 13 para o clube pah, abre a pestana.

      Eliminar
    2. 10% leva o Mendes ... tem direito em todas as transferências . André Santos

      Eliminar
  43. Parece que estamos a falar de cabeças de gado, primeiro e acima de tudo deve estar a vontade do jogador, família neste caso pois é menor de idade.

    O Benfica deve tentar fazer tudo para tirar o maior proveito do valor e potencial do jogador, que infelizmente passará por muitos factores, inclusivé não entrar em loucuras a prometer contratos milionários a jovens de 16 anos.

    Agora gostava de ver o que fariam estes benfiquistas dos quatro costados se fossem pais de uma pérola como o Embaló e tivessem a oportunidade de garantir financeiramente o seu futuro assim de um dia para o outro, e não o que acham que terceiros devem fazer, mas sim "estão aqui estes milhões na mala, que decide?"

    ResponderEliminar
  44. Se é 20+5,que venha o dinheiro.
    Se for 5+1, depois de dar a mamar a todos a que os intermediários que andam por aí, que o miúdo fique.

    ResponderEliminar
  45. Não vendia o jogador e ponto! Esta seria uma oportunidade de mandar um recado a todos os agentes dos meninos, soa jogadores do Benfica é mais nada depois disso que façam a vida deles fora do clube...o João Félix à uns meses atrás poderia pedir 3 milhões de ordenado que o Benfica com medo de perder a custo zero aceitava?? Mas estamos onde? Defender o Benfica e acautelar os interesses do Benfica não é aceitar somente dinheiro, é muito mais do que isso, é ter princípios!
    Vergonha! Com Bruno de Carvalho a história passava por ser ele o mentiroso, com o Vieira, coitado não podia fazer nada porque era muito dinheiro....é o problema, é muito dinheiro, não para o Benfica mas para os agentes!
    E reforços já há?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandavas o recado e para o final da próxima época ele saia a 0. Era um recado bem caro! Claro que aí cá estarias tu a criticar não se ter vendido. É fácil.

      Eliminar
    2. Ahahaha até te respondia mas como tu és vieirista não irias perceber o que é um clube de futebol com princípios, naturalmente que aprovas uma constante delapidação do futuro sustentado do Benfica, mas também não sabes que isso é, o Vieira vão pedindo ao banco e já vamos no campeonato dos passivos cem segundo...isto vindo de um clube português que joga na super liga de Portugal, onde o ordenado mínimo deve ser de 1000 euros...mas não irias perceber...vives o Benfica à 10 anos és novo, és seguidista de uma pessoa e não de um clube que em tempos pautou pela transparência, pautou pela democracia e não está em que as casas do Benfica sejam os presidentes eleitos à um ano teem direito a 50 votos, onde a democracia instalada impede um sócio de se candidatar ao seu clube, sempre pautou pela honestidade e não pela farsa em que vive onde o actual presidente que forjou o seu número de sócio (tá provado ) mas não irias perceber porque como disse és vieirista!

      Eliminar
    3. até respondias, mas como não tens argumentos vens com essa trata do vieirista!

      Vivo o Benfica desde que me conheço e recordo bem o estado em que estávamos antes de vilarinho!

      Uau... e então no pais dos 500 euros de ordenado minimo iamos mandar recados de 20M? Vocês contrariam-se a cada frase que escrevem. Ah... mas eu sou vieirista... grande argumento.

      Eliminar
  46. Isto é uma sondagem encomendada pela direcção para apalpar terreno?
    O Vieira tem é que cumprir o que prometeu. Não pode agora inventar desculpas.
    Essas contingências já existiam quando ele fez a promessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser por exemplo achar que o erro é a promessa e não a ação? Eu acho. Acho a promessa ridícula... Acho que cada negócio deve ser avaliado por si.

      Eliminar
    2. Quem faz promessas ridículas não merece o nosso crédito.
      Vale mais estar calado.

      Eliminar
    3. Faz promessas porque o pessoal gosta dessas utopias. Essa e a da champions... Depois é cobrado por promessas irrealistas.

      Embora nunca tenha dito que não vendia mais miúdos... Disse que iam passar a ficar mais tempo na equipa A... Este nem de equipa b é.

      Eliminar
  47. A seguir vai o João Félix para amortizar a bela campanha na Champions deste ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se investiu no plantel, agora é preciso vender para recuperar o dinheiro perdido.

      Eliminar
  48. Quanto querem apostar que o embalo é mais um hildeberto ou um sancidino? Tenham calma... eu nao apoio lfv mas neste caso tomava a mesma atitude, com uma diferenca: canalizava parte da receita para para o reforco da equipa principal, nao metia € ao bolso como ele ira fazer

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking