O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A facilidade com que se mente aos benfiquistas.

. 109 comentários

Nada melhor que usar a "prata da casa" neste dia em que mais um jovem promissor é despachado sem fazer um minuto pela equipa principal.

A imagem abaixo foi montada pelo BenficabyGB a 26 de Maio de 2015 no post "Formação: two down, two more to go". 


Caro presidente do Sport Lisboa e Benfica: não torne a falar no Seixal nem na formação como futuro do clube.

Enquanto despacha à primeira oportunidade todos os jovens promissores, vai contratar desconhecidos que nem chegam a vestir a camisola do clube para andarem emprestados até um dia sairem sem ninguém dar por eles.

Enquanto o clube precisa de renovar o plantel, de o reforçar cirurgicamente para atacar o Penta inédito para o clube e que também significará uma derrota colossal para os corruptos do FCP, o seu único esforço gira em torno de vender.

O valor de 20 milhões por um puto de 16 anos é bom? Se for a pronto pagamento, é interessante. Tudo o que não passe por isso fará esse valor diluir-se em mais não sei quantas comissões como tem sido apanágio de Vieira.

Mas o Ronaldo também foi vendido por 15 milhões e toda a gente achou muito bem vendido. Quem não adivinhava um futuro melhor para Quaresma que para Ronaldo nessa altura?

O Bernardo Silva foi vendido por 15 milhões(com 5 milhões a voarem na espécie de factoring) e depois acabou negociado por 50 milhões para o City.

O Sport Lisboa e Benfica de Vieira renova contrato com jogadores com mais de 30 anos, com lesionados crónicos, mas despacha quem iria garantir o seu futuro.



E mais uma vez, não é o clube comprador que vem à Luz comprar. É Vieira que vai ao clube comprador vender. 

Dizer que o Baldé poderia desvalorizar o jogador ou dificultar a vida ao SL Benfica é querer dizer que uma formiga mete medo a um elefante.

Se Baldé assumisse que queria entrar em conflito com o maior clube português e que tem estado tão activo no mercado de transferências nos últimos anos, com um centro de formação com provas dadas nos últimos anos, era fechar a porta a negócios verdadeiramente lucrativos para si, como empresário.

Que peso tem Baldé no mercado internacional? Nenhum. Portanto, as ameaças de Baldé só iriam prejudicar o próprio e não o SL Benfica. Aliás, a política do clube deveria ser sempre essa: quem é correcto com o SLB, portas abertas. Quem o hostilizar, porta fechada. Quem se dá ao respeito é assim que faz.

A família do Umaro queria mais dinheiro? Paga-se! Um clube como o SL Benfica pode pagar mais de 12 milhões por 2 jogadores a "custo zero" e não pode pagar 1 ou 2 milhões ou até mais para garantir um contrato profissional de 5 anos com uma grande promessa do clube? O que fica mais caro?

Um clube que gasta o que o SL Benfica gasta em comissões, percentagens pornográficas cedidas a custo zero como no caso do Ederson, não paga para ficar cá com um jogador de grande futuro?

Chega de mentir aos benfiquistas. 

O SL Benfica gasta mais 30 milhões em betão, no Seixal e em Oeiras, para continuar a não crescer com os "seus" miúdos. 

Jorge Mendes agradece.

Nota: as coincidências do costume: (link)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

109 comentários

  1. Se o querem porque nao o vem buscar? Este caixeiro viajante nao leva mais os meus votos. ACABOU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o rui vitoria que o quis vender

      Eliminar
    2. Este se ficasse cá, a jogar na equipa principal podia vir a render 50 ou 60 milhões.
      Se pagarem 20 a pronto e liquido para o Benfica e ficar ainda com 25% numa futura transfer>ência acima dos 20, assim estaria minimamente bem.
      O rsto interessa vender, propagandear.
      Gasta-se 30 milhões em betão como justificação para ser preciso LFV continuar. Circulo vicioaso.

      Eliminar
    3. Se foi o Benfica lá, o que espero é que não se pague comissão.

      Já sabia que ia haver esta polémica, e claro, já sabia que o shadows iria achar muito bem dar um prémio de milhões a um puto para ele não ser vendido... Mas só um apostador é que acredita ser melhor dar milhões por um puto... do que o vender por um valor bastante alto! E nem o comparem com Ronaldo ou outros que o puto nem pela equipa B ainda joga. Para precaver o futuro o Benfica só tem de ficar com mais valias se possível!

      Eliminar
    4. 71460,
      se alguém quer o Embaló, venham buscá-lo
      se ele quer mais dinheiro, tá bem, alguém que venha buscá-lo

      se é birra, melhor ainda mais fácil será vender e não serve para o Benfica

      Agora ir de jato privado à pressa para vender não é coerente com a mensagem que passam. Se querem andar a vender os miúdos pois que VENDAM, mas sejam honestos e digam que é essa a intenção.

      Se é para andarem a mentir então não contem comigo

      Obrigado

      Eliminar
  2. Não há como explicar e ficar do lado do querido líder!! Quem o fizer é doido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os valores de mercado de hoje dentro de dois a três anos o embaló valeria 100 Milhoes. ( veja-se o que se dá agora por um dembelé) ... E poderia ter dado titulos e exibições na primeira equipa.
      Em vez disso vendem por 20 ( quantos destes vinte vão mesmo para o Benfica?).
      Porquê estaressa toda em vender???
      Para o embaló esta transferência tão prematura para uma cultura completamente diferente pode ter o mesmo resultado que o Renato sanches.

      Eliminar
  3. Ainda no jogo com o Braga, saíram 50 milhões do banco (Rafa, samaris e Raul)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então?! Isso quer dizer o quê?

      Que todos os jogadores comprados por valores acima de 10 milhões têm de ser titulares?

      Que apenas o Benfica é que compra jogadores suprainflacionados que, posteriormente, acabam por não justificar a totalidade do dinheiro?

      Eliminar
    2. MESQUITA QUER DIZER que as compras devem ser CRITERIOSAS E NÃO ANDAR A COMPRAR À MALUCA, QUE A GESTÃO DEVE SER CRITERIOSA, é que temos o segundo passivo da europa, capisci?

      Eliminar
    3. Quer dizer que, para a realidade financeira do futebol português, um jogador que custe 20 milhões tem de ser ele e mais dez. Boa parte do calamitoso passivo explica-se por estes negócios com o atlético Madrid, pelos 9 milhões pagos pelo olá John e etc. Ao pé disto, os 12 milhões que os lagartos pagaram pelo Bas dost saem baratos

      Eliminar
    4. @ Moleculasdeamorpelavida

      Temos o 2º maior passivo da Europa mas está a descer, certo? Por isso, old your horses.

      Quanto às compras criteriosas...
      Raul já justificou o que custou, quer pelos golos na Champions, quer pelos golos nas épocas do Tri e do Tetra. Quem dera aos nossos rivais terem um avançado suplente da qualidade do Raul.
      O Samaris não me parece flop nenhum e é dos poucos que dá SEMPRE tudo em campo.
      O Rafa, ainda que tivesse muito potencial na altura da compra, foi, de facto, um pouco caro, mas, talvez ainda se venha a valorizar...

      Por isso, não entendo de facto a critica de termos 50 milhões no banco,sendo que nenhum desses jogadores chegou esta época ou sequer na época passada...

      Eliminar
  4. Ahh... nada como ser gestor atrás de um teclado...juntem-se com o RGS e esperem pelas eleições para se candidatarem!

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ed batista Essa é que é essa! Mas depois ninguém sai da sombra..

      Eliminar
    2. E tu es gestor do que Caralho?

      de encher os bolsos a pala do Benfica?

      Eliminar
    3. Judite de Sousa18/1/18 16:21

      ai tiaguinho, tiaguinho vou por-te pimenta na língua.
      mal criadão

      Eliminar
  5. Concordo com a crítica ao presidente na parte de estar sempre a falar do seixal... Os do seixal se tiverem de ser vendidos em bons negócios são iguais aos não do seixal.
    Mas ele gosta de andar sempre com essa conversa e depois põe se a jeito. A mim irrita me quando ele vem com essa conversa e com a da champions... Utopias não fazem o meu género.

    "O valor de 20 milhões por um puto de 16 anos é bom? Se for a pronto pagamento, é interessante." mais uma para a galeria do "razoávelzinho" do jogo contra o Braga. É o mais caro miúdo de 16 anos de sempre... Ok... Interessante...

    Bs saiu por 15? 5M em factoring? O que te leva a usar números falsos em algo tão fácil de consultar na net.
    Depois foi vendido por 50M...E? Queres fazer concluir que se ficasse cá era esse o valor que iria valer? Se ficasse em Portugal alguém dava 50M? E o Renato vendido por 35...E o Hélder Costa.. E o cavaleiro... Etc... Ainda estamos a espera da valorização do Nelson Oliveira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não afirmaria melhor, e vou mais longe, o Bernardo, o Cancelo, entre outros, foram sim "vendidos" pelo JJ, esse crápula que não apostava na formação, aliás, essa continua a ser a tese dos propagandistas do Vieira, como se poderá inverter essa tese sem o JJ no Benfica?

      Tantas vendas e M€, e o Vieira não consegue vender o Pedro Guerra ao Banayas FC, tal como fez com o Farina? Está na hora do modesto Damaiense receber legitimamente os direitos de formação desse verdadeiro talento!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    2. Janela, desmentir o próprio LFV que disse que foi ele a vender o Bernardo Silva porque quis. Disse-o em várias entrevistas e não podem existir margem de dúvidas. Essa narrativa do JJ acabou há muito, deixe-se de conversas. Quando o próprio LFV diz que é responsável pelas compras e vendas de jogadores (sempre foi e continuará a ser).
      E cair na mentira é natural. No início de Janeiro de 2015, LFV veio para os jornais dizer que o Bernardo Silva regressaria com toda a certeza ao Benfica no final da época depois do emprestimo (ele que estava EMPRESTADO ao Mónaco) mas, imagine-se, passados 15 dias (!) decide vender o BS ao Mónaco. Não passaram 15 dias de uma afirmação para a outra!

      É preciso ter uma memória curta. Ao menos usem a pesquisa da internet ou deste blog. Curiosamente foi de um post de Dezembro de 2014, do autor Eagle que transcreveu uma frase sintomatica de LFV. Deixo aqui para perceberem que a história repete-se.

      "Imagine que temos uma proposta de 15 milhões para vender um jogador da formação, mas que nunca foi titular. Não a podemos ignorar. Se o fizéssemos seríamos maus gestores".
      Luís Filipe Vieira à entrevista da Benfica Tv (14-08-2014)

      Eliminar
    3. O JJ ? a serio espera lá quais sao os jogadores formados apostados pelo Jesus? Podence LOL , Montero 30 anos , Ruben Ribeiro é melhor que o Geraldes? , O sporting aposta na formaçao ? com O JJ ? Mathieu , Coentrao , Montero , Ruben Ribeiro , esta é a formaçao do Zportink.

      Eliminar
    4. O Nuno Martins tu es um rapaz inteligente não és burro nenhum o Rapaz tem 16 anos mas maioria que anda aqui comentar nunca viu dar um chuto na bola tenho quase certeza, o Kylian Mbappé tem 18 aninhos e quanto vale? Onde andava ele com mesma idade? No Real Madrid e agora par o Real ir buscar quanto não tem que pagar? 20 Milhões hoje em dia no Mundo do Futebol pagam os chineses pelo Jonas em fim de Carreira. Temos que ser sérios o Homem e um aldrabão mas dos grandes já chega de tanta Mentira porra ja mete NOJO.

      Eliminar
    5. O Mbappé faz 20 anos em dezembro (ou seja, tem 19 agora) e com 17/18 é que apareceu na equipa principal do Mónaco. E mesmo assim fez 14 jogos e 496. O Úmaro fez 16 anos em maio de 2017. Com a mesma idade o francês andava pelos mesmos escalões mas em França. Não sei onde é que aparece o Real Madrid aí nas camadas jovens, até porque por onde ele passou foi por aqui:

      Youth career
      2010–2013 AS Bondy
      2011–2013 INF Clairefontaine
      2013–2015 Monaco

      Eliminar
    6. Janela.. Alguém falou no jj? Então vou ignorar.

      Kinder eu concordo com essa citação... E o que ele diz de pretender que o seixal seja a base da equipa não é excluente! Pode ser a base e continuar a vender jogadores...

      Tiago arranjas uma excepção (que foi desmontada) para contrariar a regra... Mas a regra continua a ser a regra.
      E comparar mbape com embalo ao dia de hoje é fazer um esforço muito grande! Ok... Tem duas pernas e são pretos... As semelhanças acabam aí.

      Eliminar
    7. Ricardo Rosa investiga e depois falamos.
      Nuno quantos jogos vistes do puto?

      Eliminar
    8. Bota B de Binto! Já não posso emigrar por causa do Apito Dourado!

      Janela_Opaca/Bruxoempatafada/Paulo Teixeira

      Eliminar
    9. ZERO. E tu? Dai dizer que comparar o mbape que joga a titular num candidato à champions com um miudo de 16 anos que nem na youth league era titular (logo terá jogadores atualmete melhores que ele) só em terem 2 pernas e na cor da pele.

      Saiu o Bernardo era a pérola e nunca mais ia haver outro igual.. agora sai este o filme é o mesmo... Eu não choro a venda do Bernardo... choro a não venda do nelson oliveira, do miguel rosa etc...

      Eliminar
  6. Tudo isso é muito triste.

    Behelit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste triste é um dito grande estar 16 anos sem ganhar um campeonato.. isso é que é na realidade uma tristeza!!

      Eliminar
    2. Tristeza é roubar, pá!

      Eliminar
  7. benfiquista de gaia18/1/18 13:00

    (CHEGA de mentir aos BENFIQUISTAS)......essa frase para mim ja tem 15anos.....actualmente 90% que diz vieira e falso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOLOLOL... 90% de paroloso como tu é que valem zero

      Eliminar
  8. Quanto a Jorge Mendes, aplicam-se inteiramente a tua frase pois ele tem sido sempre correto

    “Aliás, a política do clube deveria ser sempre essa: quem é correcto com o SLB, portas abertas. Quem o hostilizar, porta fechada. Quem se dá ao respeito é assim que faz”

    ResponderEliminar
  9. Este puto é dos que não enganam, agora ir para a Alemanha pode ser uma merda para ele e acontecer algo como ao Renato, clima, gastronomia, cultura, lingua, tudo pode fazer com que se perca, enfim... haja paciência.

    Tudo o que escreves é muito lúcido Shadows.

    ResponderEliminar
  10. Com LFV ao leme, o EUSÉBIO seria vendido depois do primeiro treino.

    E que mania é essa de andar em viagens para vender? Quem estiver interessado que venha cá. Aliás, o Benfica fica perto do aeroporto.

    ZÉ CARLOS

    ResponderEliminar
  11. Meu caro, se o jogador em causa já fizesse parte da primeira equipa, mesmo jogando pouco, eu aceitaria o teu argumento, no entanto o jogador nem um minuto fez na equipa B. O jogador pode ter potencial e está bem acima de outros da mesma idade o que muitas vezes acontece é que quando os colocam em contextos mais difíceis, adversários com mais qualidade, os jogadores baixam a sua produção, embora não percam o seu potencial. Veja-se o caso do José Gomes que nos juniores marcava que se fartava e agora em 20 jogos tem 4 golos...

    ResponderEliminar
  12. Antes cria construir um lar de idosos, agora quer expansão no Seixal...tudo à base de tijolo e cimento. Alguma companhia anda a encher os bolsos à custa do Benfica. Este Presi quer obras, mas é para, ou encher os bolsos das empresas que detém ou para pagar favores a amigos dentro do seu círculo. Não dá.

    O Umbalo ou lá como se chama, 15, 20 milhões é um excelente negócio, se o dinheiro for para investir, num redes, defesa-direito, e médio, pelo menos, de qualidade top agora em Dezembro.
    Dinheiro não nos falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a criticar e nem o nome do jogador sabes... Enfim, já descobriste o que é uma apendicite aguda?

      Moléculasdeódio

      Eliminar
    2. Apendicite aguda é aquela lesão que o departamento médico do Benfica cria para o Rúben dias não se valorizar e não ser vendido... Jorgen dixit.

      Eliminar
  13. Sendo constantemente os jogadores da formação do Benfica assediados, devido ao bom trabalho que se tem feito, querias que ele dissesse o que??? Claro que tem que puxar a brasa à sua sardinhas e dizem que não saeem para eles, como é o caso, puxarem e bem da nota!!!
    Isto acontece no benfica como aconteceria em qualquer outro clube, a diferença é que os outros não sofrem de tanto assédio!
    Em relação à venda nada a dizer.. é impossível recusar um negócio assim!

    ResponderEliminar
  14. Vieira até a mãe (se fosse viva) vendia.
    O problema é não sabermos para onde vai parar o dinheiro.
    Agora, não nos iludamos com estes valores plantados na comunicação social.
    O Ederson também tinha sido vendido por 40 milhões e o Benfica nem 10 viu entrar nos seus cofres.
    Os clubes desde há uns tempos são compostos por :

    a) otários ignorantes (que só servem para pagar quotas, RP e para comprar toda a sorte de bujigangas que nos querem impingir);

    b) tipos que se insinuam gestores de topo e que mais não fazem do que zelar pela vidinha deles, sacando aos clubes o mais que puderem, nem que para isso tenham que mentir todos os dias e por mais que uma vez aos totós do costume.

    Abram os olhos, abram os olhos.

    ResponderEliminar
  15. Este artigo responde olimpicamente ao escriba do penúltimo post.

    joao silva

    ResponderEliminar
  16. Fora as dezenas de milhões da época passada, nesta já vamos, com investimento quase 0:
    Embalo: 20 milhões ou 15;
    Cristante: 4.5 milhões;
    Carrillo: Vai ser accionada a clausula, se tudo der certo: 15 milhões;
    Talisca: 25 milhões;

    Só aqui passamos dos 50 milhões. Vender o tronco do Samaris, Salvio, e talvez Jimenez depois do Mundial, e não há desculpas para reduzir drasticamente o passivo, e investir num plantel de topo na próxima época, tendo em atenção que os prémios do market pool e de participação irão sofrer um forte incremento na próxima temporada(Até nisto, não se percebe como o Benfica não quer investir em Dezembro, sabendo antemão, que ficando em 3, será para ficar com mts milhões a arder).

    ResponderEliminar
  17. Fora os 30 milhões pelo aleijado crónico do Grimaldo. Ai Domingos Soares Oliveira, estou para ver os números, estou.

    ResponderEliminar
  18. Não podemos ombrear com os colossos europeus: 2º maior passivo europeu.
    Não podemos pagar o que os outros pagam: 2º maior passivo europeu
    Temos que vender é a nossa sina - após mais de 500 milhões (da treta para o Benfica) em vendas nos últimos anos: 2º maior passivo europeu

    eh pah da-seeeeeeeeeeeeeeeeee, venha mais uma camioneta de jogadores que não há dinheiro para se adquirir um guarda-redes de qualidade e com experiência, DAAAA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    Esta de ser o gajo a ir á Alemanha é uma anedota, da-seeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Está tudo bem continuemos a apoiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se... mas vocês nem sabem qual a diferença entre Passivo e Dívida Liquida e depois acham que são uns grandes experts... PUTA QUE PARIU!!!

      Eliminar
  19. Não vendia o jogador e ponto! Esta seria uma oportunidade de mandar um recado a todos os agentes dos meninos, soa jogadores do Benfica é mais nada depois disso que façam a vida deles fora do clube...o João Félix à uns meses atrás poderia pedir 3 milhões de ordenado que o Benfica com medo de perder a custo zero aceitava?? Mas estamos onde? Defender o Benfica e acautelar os interesses do Benfica não é aceitar somente dinheiro, é muito mais do que isso, é ter princípios!
    Vergonha! Com Bruno de Carvalho a história passava por ser ele o mentiroso, com o Vieira, coitado não podia fazer nada porque era muito dinheiro....é o problema, é muito dinheiro, não para o Benfica mas para os agentes!

    ResponderEliminar
  20. Há coisas que não se compreendem; nomeadamente o não reforço efectivo do plantel para atacarmos o P3n7a e as vendas dos jovens da Formação quando o discurso oficial é de que iremos apostar na prata da casa.

    Penso que todos entendemos que há obrigações financeiras que é preciso cumprir, que de facto o peso de jogadores da Formação tem aumrntado na equipa principal, e que comprar bom e barato (sobretudo em Janeiro) é mais fácil no FM que na vida real; mas o que temos assistido aparenta ser algo mais que "só" isso.

    Pode ser que uma vez mais voltemos a nos dar bem e estejamos a ser demasiado pessimistas. Aguardemos pelos próximos dias, mas começo a ficar algo apreensivo confesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta estória da necessidade de reforçar o plantel já enjoa...

      Mas que lacunas assim tão grandes tem o plantel do Benfica?! Ainda para mais sabendo que apenas estamos numa competição?!
      Continuo a achar que temos o melhor plantel de Portugal (e já estou a incluir os reforços da Sporting).

      O Benfica, se não tivesse andado a fazer a pré-época em Novembro e Dezembro, culpa do LFV (pelas vendas) e do RV (pela teimosia do 442 e pelos dos Filipes Augustos e Diogo Gonçalves), estava em 1º lugar!

      Eliminar
    2. (baixinho) um guarda-redes a sério com experiência, um lateral direito caso o Almeida, pronto só dois.

      Eliminar
    3. Caro Mesquita, sinceramente não penso que tenhamos o melhor plantel em Portugal, e sinceramente precisamos de reforços, não são só para jogar 6 meses obviamente, é para ficarem o máximo de tempo possível.

      Agora acredito também que não somos tão inferiores a(os) outros quantos nos pintam. Temos isso sim uma enorme vantagem, uma estrutura mais sólida e menos volátil que a concorrência, e é isso que a concorrência tem tentado minar: a estrutura.

      Porque mais plantel menos plantel, se houver equilíbrio entre os competidores a solidez da estrutura é que faz a diferença. Prova disso é o facto de sermos campeões nestes últimos 3 anos com plantéis mais fracos que o se 2013/2014.

      Eliminar
    4. Reforços do Sporting? Mas aquilo são reforços? Só se forem reforços para reforçarem as vigas que abriram racha no campo do Estoril.
      Temos de facto o melhor plantel. E o melhor treinador. E o melhor presidente.

      Eliminar
  21. Claro q sim Shadows.

    Vamos todos aqui fingir q o jogador é otario e teria q aceitar o q o Shadows entendesse como adequado pra ele.

    O facto de existir uma proposta elevada em cima da mesa nao iria encravar a renovaçao, temos mesmo argumentos financeiros para ombrear com uma proposta dos alemães......

    Bla bla bla podiamos oferecer 1M á familia q ele vinha assinar a correr.......isso se do outro lado nao houvesse uns 4 ou 5M em cima da mesa pra contrapor......iriamos entao oferecer os tais 12M q descreve, e no dia seguinte la vinha aqui o Shadows colocar um post a ciritcar o presidente por nao os ter no sitio e aceitar valores malucos por um puto q nem sequer chegou a profissional......

    O melhor mesmo era dar o exemplo e meter o puto no lugar e passar a mensagem a todos q quem manda é o Benfica......Maniche lembras-te ?

    Eu queria mesmo era ver-vos a gerir negocio proprio, isso é q era.....

    Zé Mario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maniche lembras-te ?

      Ui Amigo vai ver o que aconteceu a Maniche e depois vens falar ok.

      Tem tudo a ver lol

      Eliminar
    2. Tiaguinho, o Maniche fez birra na renovaçao, passou de capitao da equipa A, com o Mourinho a treinador, a jogador da equipa B.

      Até q acabou o contrato e saiu.

      Quizeram dar uma liçao, foi pro adversario com o palmares q se sabe.

      Resumindo, o Benfica lucrou imenso pelos vistos......

      Deram a liçao, nao ganhou nem a nivel financeiro nem a nivel desportivo, foi uma liçao magestral de boa gestao......

      E o Maniche era Senior, tinha uma ligaçao contratual mais forte q o do Umaro, q poderia saltar fora pagando meia duzia de trocos.

      Acho engraçado o Shadows referir q o empresario teria q ponderar partir para uma saida litigiosa por receio de deixar de fazer negocio com o Benfica.......importou-se muito com o SCP na saida do Bruma........o empresario do Maxi tb se importou muito na saida do Christian Rodriguez e dp na do Maxi Pereira.....ficaram muito preocupados com isso, nao faltam clubes por este mundo fora para colocarem os seus jogadores.

      Zé Mario

      Eliminar
    3. O empresário não tem nada a ver com isto. Não é ele que dá o dinheiro e os pais são quem mais pressiona, aliciados pelo Leipzig, o empresário apenas funciona como intermediário entre os pais e o Benfica.

      Eliminar
  22. Mas tu conheces o Umaro??
    Calma deixa lá vir a Guita e eu conto-te tudo...fcporto com dívida grande ao ...portimonense!!!
    Será que vai haver noticia..

    ResponderEliminar
  23. Shadows segundo o que leio por ai fora nos blogues nao es uma pessoa muito querida ate te apelidam de antibenfiquista,so porque nao gostas do vieira e de dois ou tres jogadores,quanto ao vieira tens razao ele mente mente mente mente e enquanto al istiver o vai fazer sempre,entao formamos jogadores mas sao os outros clubes que colhem dividendos veja-se o caso do Bernardo Silva e Joao Cancelo ele nao aprende nunca ja que nao aprende cale-se nao engane mais os socios,a mim doi-me ver sair estas perolas porque ver sair estes miudos em idade precoce doi muito a todos nos.

    ResponderEliminar
  24. Se o puto estava a forçar a saída, uma venda recorde mundial por um jogador desta idade é mau negócio?

    Algumas questões:
    - o miúdo queria ficar no Benfica? Se não queria, que indicações é que isso dá em ele não aceitar renovar e sair a custo zero no final do contrato?
    - um puto com esta idade tem contrato profissional? Se não tem, que alavancagem é que isso lhe deu nesta altura de negociação?
    - quais são as hipoteses de um clube com poderio financeiro pagar a indemnização para a rescisão unilateral do compromisso que tinha com o Benfica, certamente muito abaixo dos 20 milhões?

    Não havendo vontade de um jogador em ficar não vejo porque perder 20 milhões em troca de uma situação com 3 variáveis incontroláveis, a não renovação do jogador, a rescisão unilateral do compromisso que tinha com o Benfica ou o facto do potencial que ele tem neste momento no futuro não se concretizar num grande jogador.

    Boa venda, na minha opinião, uns saiem, outros ficam, não é a ultima bolacha do pacote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora ai esta; metade dos que aqui comentam nem sabem escrever o nome do Atleta

      Eliminar
    2. Ora ai esta.

      Muito bom comentario, subscrevo na integra.

      Zé Mario

      Eliminar
    3. ...mas se havia tanto interesse do Leipzig (Red Bull) não era preciso o mentiroso ir à Áustria e agora a Leipzig... quem quer comprar e está muito interessado vem cá...

      Eliminar
    4. Jorge Jesus18/1/18 16:19

      beijinho para você Pedro Fernandes, acertou na mosca

      Eliminar
    5. Não 20 mulhões crl, nem lá perto.

      Eliminar
    6. Os alemães estiveram em Portugal e negociar. A ida do presidente e do assessor jurídico terá a ver com questões legais. Falam do que desconhecem.

      Eliminar
  25. quanto é que hoje em dia valeria o assumane mané ? 30 milhões ? duvido

    ResponderEliminar
  26. Isto tudo só vem confirmar uma coisa já aqui dita e que muitos ignoraram : o bruxo Nhaga não dorme e está bem vivo e a trabalhar para o glorioso.

    ResponderEliminar
  27. A confirmar-se a venda, seja por 15 ou 20 é um excelente negócio.
    Quanto à argumentação de que toda a gente considerou o Ronaldo um bom negócio ter sido vendido por 15 milhões e agora é o que vê! Sempre se pode dizer que se não tivesse ido para Manchester na altura que foi, sempre queria ver se se teria tornado no jogador que se tornou!
    Aliás, basta olhar para o Quaresma que toda a gente pensava que iria ser melhor e nunca atingiu um nível sequer parecido com o do Ronaldo!
    Já quando falas da questão de lhe pagar 1 ou 2 milhões para ficar, o exemplo que me lembro é o Fabio Paím que todos apontam como o maior talento a sair das escolas do sporting e que seria muito melhor que o Ronaldo. O Sporting pagou-lhe e muito para ficar, com os resultados que se sabem.
    Aliás isto apenas é assunto pelos valores em causa, porque se ele tivesse sido vendido por 2 milhões, isto nem era assunto (ainda há dias vendemos um por esse valor e não vi ninguém comentar).

    ResponderEliminar
  28. Coloquemos a questão ao contrário: que diríamos se o Benfica fosse comprar um tipo de 16 anos por 20 milhões? OK, vamos esquecer os 20 milhões e falemos em metade, 10 milhões. Que adjectivos merecia o LFV?

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  29. Jorge Leitão18/1/18 14:53

    Vamos admitir que foi mesmo assim:
    - Bernardo: 15 milhões;
    - Cancelo: 15 milhões;
    - Hélder Costa: 15 milhões;
    - André Gomes: 15 milhões;
    - Ivan Cavaleiro: 15 milhões.

    Total: 75 milhões.

    - Beernardo no City: 55 milhões.
    - André no Barça: 50 milhões (30 + 20).

    Total imediato:85 milhões.

    2 renderam mais do que 5 mendilhões. Ótima gestão, sem dúvida. Além do dinheiro que se perde, há a acrescentar o fator desportivo, pois o SLB não conta com o desempenho dos futebolistas dentro de campo.

    O rapaz quer ir embora com 16 anos? Para o Leipzig? Sério? Não aprendem nada com os Brumas e Renatos desta vida? Ok! É um problema deles e das respetivas famílias.

    Respondendo à pergunta do outro «post»: não, eu não vendia. O futebol é um negócio, mas às vezes também é preciso dar uma demonstraçãozinha de força e caráter. Portanto, não vendia. Ponto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem realizou tanto dinheiro em vendas e não investiu nada na equipa, estar a correr para a Alemanha para realizar 20 milhões faz-me confusão.
      Para o ano já haverá o novo contrato televisivo e as respectivas verbas. Que sentido faz vender um promissor jogador nesta altura? E porque contratar apenas jogadores em fim de contrato com os anteriores clubes, alguns deles sem qualquer certeza quanto ao valor desportivo? Não percebo...
      Bessa

      Eliminar
    2. Leitão... É assim tão difícil de perceber que um jogador a jogar no campeonato francês ou espanhol se valoriza mais do que a jogar em Portugal?

      Eliminar
    3. Só para esclarecer - o Umaro tem contrato de formação, repito, de formação, até aos 18 anos, que é o que a FIFA permite, e depois se sair com essa idade do nosso clube, daqui a ano e meio, recebemos os direitos de formação e o Umaro pode assinar por quem quiser.

      Alguma duvida sobre a bondade desta decisão?

      Viva o Benfica!
      PS_ gostei - temos de dar uma demonstraçãozinha de força e carácter, eheheheheehe, típico de adolescentes com ejaculação precoce

      Eliminar
    4. @Jorge Leitao,

      Acreditas mesmo q o Bernardo e o André teriam valorizado nos mesmos valores ficando ca em portugal ?

      Achas mesmo q a liga tuguinha tem o mesmo selo de qualidade e visibilidade q a Francesa ou ainda a Espanhola ????

      Quantos jogadores sairam de Portugal por verbas acima dos 50M ? 2 ou 3 ? Quantos foram transaccionados acima desses valores de França ou Espanha ? Largas dezenas pra ser simpatico !!!!

      Comparar jogadores da Liga Portuguesa com jogadores q ja provaram em ligas mais competitivas e com outra projecção é demagogia.

      Zé Mario

      Eliminar
    5. O Leitão tem toda a razão e os vossos pseudo-argumentos são falácias?

      Por qt saiu o Lindelof? O Ederson? O Nelson? O Renato?

      Agora digam-me se não perdemos, no mínimo, o dobro do dinheiro se tivéssemos não vendido ao desbarato?

      Defendam a direção do clube se entenderem, mas sejam inteligentes.

      O Leitão tem toda a razão. Perdemos imenso dinheiro com essas transferências.

      Eliminar
    6. Dizer que um jogador se valoriza mais na liga espanhola ou francesa é uma falácia?
      Quantos jogadores sairam de portugal por 50M? 0. Por 45M? 1 ou 2! queres comparar com frança e espanha?

      Falácias e demagogia é dizer que iamos receber o dobro por essas vendas... Tu sabes ao menos o que significa o dobro? o lindlof saia por 70M? Mais do que o Bonnuci? O ederson saia por 80M? o Nelson por 70? O renato 70? A sério a jogar em portugal?

      Critica... mas não peças inteligência se não a mostras!

      Eliminar
  30. mas está tiudo louco ?
    já não se lembram do valor que pediram há 3 anos pelo Kumba Yalá ?
    nem por 1 milhão saiu e depois foi parar ao wolsburro por 45 ou 47 milhões, já não me recordo
    ah pois é bebé

    ResponderEliminar
  31. René Pinguinhas18/1/18 15:10

    OK eu vou responder.
    Só vendia desde que o pagamento não fosse feito com visa.
    Tudo em notas de 500 de preferência.
    Cambada é o que isto é tudo.

    ResponderEliminar
  32. A probablidade do embaló ser o proximo Bernardo ou Paím é 50/50 , jogadores nao são Robots e se tiver ou vier a ter lesões crónicas? , e voces por um puto que ainda nao provou nada darem 20 milhões é de rejeitar? Voces sao todos é loucos!! o Benfica tem que pensar como um gestor e nao como um adepto. em qualquer empresa um presidente que visse um director dizer que nao vendia algo que é apenas promissor mas que ainda nao é uma mais valia e rejeitasse 20 milhões !!! era obrigado a renunicar ao cargo na hora!!

    Se ha vendas q eu entendo esta é uma delas!!!
    Atirar para o ar ou mandar bocas todos fazem.

    Para os que reclamam , do presidente so ver betão, é exactamente essas obras que vao permitir ao Benfica encontrar mais Embalós e Bernardos Silvas , e se calhar sem ter que mexer na equipa principal no futuro.
    Pensem nos vossos filhos apesar de serem benfiquistas , se o porto ou sporting tivesse o melhor sitio para os vossos filhos terem sucesso ,onde voces iam querer que eles evoluissem?
    Ja pensaram que esse betão pode levar a que o benfica no futuro nem precise vender titulares porque o benfica passa encaixar dinheiro de jovens miudos que nem fazem 'ainda' falta ao benfica e com isso nem precisar de mexer numa equipa competitiva???

    Mas bom é a histeria , bom é logo mandar tudo abaixo , vamos a factos , somos Tetra , estamos a construir obra( e isso custa muito dinheiro) e baixamos o passivo ,e nao hipotecamos receitas futuras , ainda assim reclamam, mudem para os insolventes ou para os que teem uma academia em leasing com ja parte das receitas televisivas gastas.

    Haja paciencia para tanta limitaçao e falta de visão , apenas para criticar sem fundamento ,criticar , sim , mas com objectividade agora so dizer que quer é ganahr dinheiro e os mendilhões e as comissões e o sicrano e fulano , e nao ver tudo que está acontecer ,é de rir!!

    Sejam visionarios e empreendedores , so assim constroiem algo no futuro se ficam agarrados ao passado ou às raizes do passado esqueçam. Nao evoluiem!!! e o mundo/futebol está em constante evolução e o Benfica e muito bem tem que estar no acompanhamento e dentro dessa evolução.

    E estou a vontade porque tenho sido um critico do presidente do SL Benfica , principlalmente esta epoca por nao dar uma equipa que DESTRUISSE a Sta Aliança , e desse ar para eles respirarem.

    Agora isso significa que vou logo meter tudo em causa? depois de eu ver trabalho e ver a obra que está a ser feita no Seixal , ja la foram? ja viram como aquilo está a ficar? tem a noçao que aquilo custa muitos milhões ???? tem a noção do que está ali o futuro do Benfica? claro que nao . que importa é falar mal , compreender ou pelo menos pensar , pff para quê?

    Ja pensaram porquê os nossos rivais querem tanto destruir o Benfica em conluio com os media? se calhar porque sabem que o Benfica vai ter um poder enorme que vai destruir o mercado dos media e do futebol em portugal!! Porque desesperam tanto pela centralizaçao? Acham que se o Benfica estivesse no caminho errado , incomodavam se connosco? PENSEM CRL!!!

    Nem tudo tem que ser 8 ou 80. Sao essas pessoas que teem sucesso , que nao se deixam levar pelo Caos , nem sao uns Yes man , chama-se a isso ter personalidade é preciso parar para pensar e analisar as coisas e tirar as suas conclusões mas com fundamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Judite de Sousa18/1/18 15:30

      o cristianinho ronaldo, filho do cr7 já vale hoje em dia, segundo os jornais, mais que 60 milhões de euros.
      eu pergunto uma coisa, atão não era altura do benfica se debruçar e comprar o passe do miúdo para depois o poder vender por 100 milhões quando passasse a sénior ?
      os governos são vigilantes de muita coisa, mas nestes casos fingem que não estão lá.
      não percebo muito disto, mas mete-me pena

      Eliminar
    2. Judite de Sousa18/1/18 15:33

      amen

      Eliminar
    3. Judite de Sousa18/1/18 15:38

      ena que bem que escreve. o senhor deve ser dótour.
      deixe-me parabeniza-lo com um beijinho

      Eliminar
    4. Claro que é um bom negócio, o que se critica é que o grande líder ande a apregoar todos os dias que não sai mais nenhum puto promissor da formação para fora!

      Eliminar
    5. Parabéns Benfica Live, pelo comentário lúcido, com o qual não podia estar mais de acordo.
      Mas cuidado que já tens o saraiva à perna ! loool

      Eliminar
    6. Muito bom. Especialmente a parte em que quem critica esta venda são os mesmos que criticam o betão no seixal...

      Eliminar
    7. Anónimo das 16:09 Eu acho que todos nós dizemos muita coisa , e dizemos no momento , porque parece certo , ou porque temos a convicção. mas nao quer dizer que mais tarde as ideias nao mudem, eu acho até que o LFV queria dizer em relaçao aos jogadores formados da B para a A que a ideia era ficarem 3 anos na equipa principal , foi nesse contxto que eu li , jamais acredito que o benfica nunca mais va vender nenhuma pérola do seixal.
      Cabe a nós tambem saber ler contextos , todos nós na nossa vida dizemos coisas que pensamos que seja assim , mas depois decidimos de outra forma ,isso signfica que somos todos mentirosos? ou quando pensamos diferente estávamos a mentir? Deixo esta reflexao

      é isso que eu tento ver , eu sei que no futebol tudo é mutável , logo sei que no momento o presidente seja ele qual for pode pensar uma coisa , mas nao vou me agarrar/acreditar como uma realidade absoluta , da mesma forma que tambem nao posso logo de forma gratuita , fácil e leviana dizer que o presidente é um mentiroso e que continua enganar tudo e todos só porque afinal o que ele ontem disse hoje nao cumpriu.

      Todos mudam de ideias mesmo ate os mais relutantes , quanto mais num clube de futebol , que é gerido por milhões e vejam o caso do Neymar , do Mbappe ou do Coutinho , que nao saiam , vejam todos sairam.
      Por isso digo cabe a nós nao levar tão à letra as convicçoes do que LFV diz , e nao acusar logo de ser mentiroso. é preciso é ver a obra e os contextos em que ele diz as coisas, e o que eu vejo é:
      Benfica cresceu , hoje e uma potencia bastante respeitavel na europa , eu vou ao seixal e vejo a obra que está a ser construida , vejo os resultados desportivos e o Benfica é ou luta sempre para ser campeão de tudo , ja foi campeao europeu de Hoquei , Futsal. Campeão em varias modalidades , prepara-se para criar uma equipa de futebol feminino , e continua cheio d projectos e ideias para sustentabilidade da marca Benfica.

      Errou? claro que sim , mas guess what , vai continuar a errar , como todos nós e vai haver coisas que vai cumprir , e outras que vai falar e nao vai cumprir , como qualquer ser humano , interessa me a mim é ver o plano no seu todo e ver o que faz e o que fez pelo Benfica , e basta ir ao Ranking da europa para perceber o quanto o Benfica cresceu, e basta ver que o LFV continua a fazer crescer o Benfica , e que somos TETRA!!
      Se está isento de criticas? claro que nao , mas criticas objectivas e fundamento , e nao a critica facil e leviana d dizer mal so porque sim. é só isso que condeno..

      Eliminar
    8. Benfica Live, o que eu critico (sou o anónimo das 16:09) é a leviandade (falta de profissionalismo) com que se apregoam grandes parangonas como "não sai mais nenhuma pérola do Seixal" (dito há pouco tempo na conversa em família na BTV), ou os dez anos à frente dos outros quando em termos de segurança informáticas estamos atrasados mais de 10, ou a grande redução no passivo que até agora ninguém viu (estou à espera das contas do 1º semestre), da política do Seixal, contratanto inúmeros jogadores que nunca vestirão a camisola do glorioso, da equipa para a Europa (já que menciona o ranking prepare-se para descer uns vinte lugares na próxima época, graças à grande visão desta pré-época - a tal em que podíamos arrumar de vez com os nossos rivais falidos e em que corremos o risco - como as coisas vão - de nem à próxima CL ir). Estes são alguns exemplos da tal super estrutura, para não falar dos tweets de resposta à devassa da vida do clube, em vez de acçõe concretas, objectivas e com efeitos, a menos que tudo seja feito sem dar qualquer informação aos sócios do clube e aos accionistas da SAD...

      Uma coisa é mudar de opinião, mas não é o caso. O problema é que, pelos vistos, a saúde financeira apregoada - temos milhões para investir em Janeiro se for necessário (DSO) - "obriga" a vendas em janeiro em que nem é preciso cá vir o comprador... E nem a carreira regular de avião chega, tem de se fretar jactos privados para ir a correr a Leipzig vender o jogador... e a ver vamos quanto desse valor que não é preciso entra já na conta do Benfica.

      Eliminar
    9. O José Andrade mas então queria que dissesse que estão todos à venda?
      E olhe que eu acho essas declarações que citou como demagogia... Mas por motivos diferentes dos que você aponta...
      Como é que uma venda de um juvenil por 20M se relaciona com falta de saúde financeira? É um negócio simplesmente irrecusável!

      Eliminar
    10. Benfica Live, depois de toda essa prosápia, já agora explica-nos quanto dinheiro efectivamente vai entrar e para onde vai ser canalizado. Provavelmente vai ser mesmo para as canalizações do novo Seixal, qualquer dia teremos que encolher o rio para alargar o Seixal. Aliás, em primeiro está o Seixal, depois os títulos.
      Esta é uma época em que o título é fundamental, Vieira a vender assim e não reforçar a equipa só está a dar tiros nos pés.

      Eliminar
    11. NUno Martins, bastava estar calado em vez de fazer afirmações desmentidas pelos factos apenas algumas semanas depois... se é para isto que se pagam a peso de ouro agências de comunicação e peritos de imagem, estamos conversados. Não é demagogia, Nuno Martins, é só a sobranceria própria de quem chegou a este patamar e se julga melhor que os outros (o que não é de admirar com tantos bajuladores à volta), por outras palavras, o chico-esperto!
      Como escrevi estou à espera das contas do 1º semestre para verificar a saúde financeira - ou a tesouraria - e poder somar 2+2, ou não.

      Mas não acha estranho que o seja o interessado no negócio a ficar em casa á espera de quem não precisa de vender? Deve ter sido assim do género: A gente paga 15M pelo puto, mas vocês é que vem cá assinar os contratos senão não há negócio que não temos dinheiro para ir aí a Lisboa...

      Eliminar
    12. Rudolfo por norma concordo contigo , e eu nao digo que haja coisas que estão certas , apenas refiro me a duas coisas em concreto , esta venda e ao meter logo tudo em causa, so isso , se concordo com tudo claro que nao , como eu disse nao temos que ver só o Caos nem ser Yes Man , eu tento analisar e perceber o que de bom ja foi feito , e como o Benfica cresceu!! so isso , agora que ha erros ,claro que sim.
      E esse que voces apontam e eu aponto de dar ar à sta aliança é um dles.
      Agora sei que infraestruturas pagam se e bem caro e sei que é o futuro do Benfica. e vejo a obra a ser construida no seixal.

      Eliminar
    13. José eu acho que são demagogia porque essas afirmações estão condenadas a ceder à realidade! São declarações para agradar aos adeptos... como todos os presidentes e políticos fazem, a dourar a pilula. A maioria acha que ele diz com o propósito de enganar... ora eu acho que nenhum dirigente ou politico faz declarações com o propósito de enganar (regra geral).

      O negócio ser feito cá ou lá acho irrelevante.

      Rudolfo qual é a influencia deste negócio na época da equipa sénior? Estava a contar com golos do embalo para ser penta? Depois critica o investimento no seixal... mas não foi esse investimento (no passado) que criou as condições para surgirem estes miúdos?

      Eliminar
  33. Dizia me a minha avó nem tudo o que se diz é verdade mas a mentira hoje venceu Portugal até às gentes outrora duros de de ouvidos hoje dizem a mentira ser verdade continuem q não tarda a vossa tumba estar cheia de falsarios e trafulhas

    ResponderEliminar
  34. Judite de Sousa18/1/18 15:25

    eu acho que as negociações deviam decorrer do seguinte modo : ai querem levar o Embaló ? Ok, atão também têm que comprar o Luisão. Vá lá, os 2 por 20 milhões. Isso é que era negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor ainda, se levarem também o Taarabt fazemos o negócio por 10 milhões...

      Eliminar
  35. Estava a ficar preocupado porque o Shadows ainda não tinha dado sinais de vida...mas já estou descansado...

    ResponderEliminar
  36. Judite de Sousa18/1/18 15:45

    eu axo que o Glorioso devia antes de mais, acautelar a situação do capitão Luisão.
    O homem está livre e pode assinar por quem bem quiser.
    Sabendo nós de antemão que o porto e o sportem estão cheios de vontade de nos humilhar, pergunto se não está na hora do presidente Vieira resolver a situação do rapaz, fazendo-o já de imediato renovar o contrato que o liga ao glorioso.
    depois não chorem se o virem de camisola listada envergada
    ninguém ainda viu este perigo de vermos fugir um dos nossos símbolos para os rivais ?
    cambada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já renovou seu dragarto corrupto!

      Eliminar
    2. Oh Judite, refere-se ao Luisão que ganhou mais títulos nos anos de Benfica que o seu Sporting em 45 anos?

      Eliminar
  37. Jorge Jesus18/1/18 16:17

    vender ou não vender, é uma faca de dois legumes
    acho que são decisões do forno interno dos clubes
    quaisqueres que sejam as decisões, vai haver sempre gente que não com corda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais, se isso não fosse verdade diria que é mentira...

      Eliminar
  38. Óbvio que é uma excelente venda!
    ...
    Desde que estes 20 milhões sejam mesmo verídicos e que entrem na totalidade nas contas do clube.
    Como verificar isso?

    Ps: dia 18, zero entradas de reforços
    Porquê este boicote ao penta?

    Sergey

    ResponderEliminar
  39. À malta que diz que está a ficar outra valer 60M gostava só que me dessem um exemplo de um jogador a sair de Portugal por esse valor.
    Porto vende capitão por 17M.
    Sporting vence capitão por 25M. João Mário campeão europeu sai por 40M.
    Em que fundamentam essa certeza que este iria valer 60M ficando em Portugal? Fé? Vão a Fátima.

    ResponderEliminar
  40. Tantos especialistas com provas dadas de gestão desportiva.

    20Milhões - proponho que façam um exercicio de meditação acerca do que são 20 M, e depois venham aqui dizer que é um mau negócio. Mas alguem tem duvidas que neste momento nenhum clube em Portugal pode dizer não a um clube médio dos Big5?
    Ah e tal o Bruno de Carvalho não vendeu o William e maios não sei quê... deixem-me rir.

    Eu também queria cá o Renato, o Cancelo, o Bernardo, o Rodrigo, o Enzo e o Witsel e o Matic, claro que queria, mas também queria o Messi o Aubumeyang e o Lewandowski, e queria um Aston Martin na garagem .

    Desde que o Vieira não quis vender o Mantorras e aconteceu a lesão o homem nunca mais recusou uma boa proposta, e a verdade é que jogadores que tenham boas propostas para sair saem mesmo. É a vida!

    E já agora, quando o Real comprar o neymar por 350M vão lá falar com o presidente do Barcelona para lhe dar lições de gestão.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra acho que o momento decisivo dessa mudança não foi com o mantorras mas com o Nelson Oliveira... Ficou a espera da valorização que não aconteceu!
      Claro que quem não tem responsabilidade pode sempre criticar quando se vende e quando não se vende.

      Eliminar
  41. Futurologia, negocio é oportunidade. Muitos miudos que sao craques no escalão inferior mas que depois tem dificuldades em dar o salto, Fredy Adu é o maior exemplo. Valorização no futuro é sempre TALVEZ.

    ResponderEliminar
  42. Veja-se a fantástica conferência de imprensa do treinador Abel do Braga. Creio que a Direcção e toda a estrutura do Benfica podia aprender muito com a mesma.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  43. Caro Shadows,
    Hoje estou 100% de acordo consigo. LFV tem que perceber de uma vez por todas que o SLB nao e dele. Este negocio contradiz claramente tudo o que tem sido afirmado como essencial na visao desta gestao para o futebol. Assim nao.

    ResponderEliminar
  44. este até pode ser um caso especial, em que pela idade e incerteza do que vai dar e a possibilidade de sair por baixo valor, justifique a venda por este valores.

    o mal esta no pouco tempo que os outros ficam, alguns nem sequer forçam a saída.
    o problema não é os valores que vendemos mas o que efectivamente acaba, pouco, por entrar.
    o problema não são as propostas que chegam, são como neste caso, a procura de vender que fazemos, o oliveira da figueira sempre a facturar.
    e pior é que este dinheiro é torrado em comissões e camiões de jogadores sem qualidade nenhuma.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking