O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 8 de julho de 2017

O Sorteio da Vergonha

Avatar
 ●  28 comentários  ● 
É para isto que se criam casos falsos de túneis, emails, sms e vouchers?

A ideia fazer muito barulho para quem ninguém perceba o que se está a passar nos bastidores?

Depois dos vergonhosos condicionalismos especiais válidos apenas para o SportingCP, deixando penalizados outros clubes, olhando para o calendário percebe-se claramente uma leitura óbvia:

- Tentativa claríssima de assegurar um início de campeonato facilitado ao SportingCP que, até à 8ª jornada em que apanha o FCPorto, apenas defronta o Guimarães como adversário complicado.

- Já o Benfica, até à mesma 8ª jornada já apanhou o Braga (a abrir o campeonato dias depois de jogar com o Guimarães), Chaves, Paços, Belenenses, Boavista e Rio Ave.


- À semelhança dos últimos anos, curiosamente, o SLBenfica terá que visitar Alvalade na reta final da corrida ao título, e três jogos antes recebe o FCPorto na Luz. Nas últimas quatro jornadas dois jogos entre candidatos que seguramente fará pelo menos um deles perder pontos.

- Estranhamente aparecem quatro jogos fora a seguir aos quatro primeiros jogos da fase de grupos da Champions. 

Ora, se o sorteio não fosse oficialmente condicionado, podia ser azar... como o sorteio é condicionado, está claríssimo o que se preocupou fazer. Será que querem à força fazer da Luz um salão de baile, como deseja a diretora executiva da Liga?




Este ano será contra tudo e todos. Só jogando muito mais do que a união geral que quer impedir o Penta é que este objetivo será possível.

O que acharam do sorteio "livre" do campeonato?

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Ninguém acha estranho que as regras de condicionamento impostas só beneficiavam alguns?

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ainda não perceberam?

Avatar
 ●  38 comentários  ● 

Pelo visto (supostos) emails da FPF afinal andam pela internet livremente sem que ninguém exija responsabilidades a ninguém.

Não li comunicados da FPF a dizer que ía fazer nova queixa ao Ministério Público, não li declarações inflamadas com o termo escândalo, nem muito menos Fernando Gomes indignado.

Também a CMVM continua caladinha, caladinha...sem pedir uma única investigação.

Entretanto, sem quaisquer evidências de corrupção, esta campanha dos senhores acima representados continua em marcha com um único objectivo: CONDICIONAR OS RESULTADOS DO PRÓXIMO CAMPEONATO NACIONAL.

Mas segundo Nuno Saraiva, o que existe é uma campanha contra o Sporting.

Ou segundo Francisco Janota Marques existiu uma campanha dos árbitros contra o FC Porto.

Continuo à espera de ver um único email ou sms que seja verdadeiro, não manipulado e que revele qualquer caso de corrupção ou tráfico(não é tráfego oh azeiteiro FJM!) de influências.

Nota: Jorge Mendes, o mesmo que tem ganho o euromilhões com os seus negócios na Luz, voltou a ser a salvação do FC Porto com sucessivos negócios preparados por si.

E ainda alguém defende que este senhor continue de portas abertas na Luz?

Provavelmente andamos ainda a pagar pelo "estranho" negócio Garay

Avatar
 ●  71 comentários  ● 
Já vi aí pela net uns vídeos de Fábio Coentrão, nuns a fazer juras de amor ao Benfica, em outros a fazer juras de amor ao Sporting mas...

Tal como Markovic, cuja entrada no Sporting não critiquei de maneira nenhuma, de Fábio Coentrão retenho exatamente a mesma opinião...

Mais do que tornar jogadores reféns de palavras que disseram no passado, o lógico é tirar o peso a essas palavras e reconhecer que são quase sempre palavras de circunstância, palavras que têm que se dizer porque fica bem dizê-las em certas alturas, mas que, em outros momentos, há uma carreira e uma conta bancária que tem de se defender, e essas meus amigos, queira-se ou não se queira, falam sempre bem mais alto.

Eu, destes dois ex-jogadores do Benfica, retiro apenas duas opiniões:

A primeira, é que no caso Markovic, o ano passado, este jogador não fazia falta nenhuma ao Benfica. Extremos havia já em abundância, e Rafa, que alimentou o debate e as preferências de cada um, embora podendo jogar a extremo, foi contratado também com a intenção de fazer dele um substituto de Jonas jogando mais pelo meio. Markovic é um jogador claramente de linha. Para mim, entre Markovic e Rafa não havia sequer discussão.

A segunda é que no caso de Fábio Coentrão, bem, para uns estará lesionado, para outros será outro Markovic no Sporting, para outros até poderá fazer uma grande época em Alvalade mas... Da minha parte, e em termos de Benfica, assim à primeira vista e sem conhecer o Ailton do Estoril, o meu instinto diz-me que entre o Ailton e o Coentrão, escolhia claramente o Coentrão.

Com Grimaldo a lesionar-se (parece) com facilidade, e com Coentrão pelo mesmo caminho, se cada um fizesse 20 jogos por ano, já não íamos mal mas...

Mais do que acreditar que o Benfica não pensou sequer em Coentrão, o que me parece é que o Benfica anda ainda a pagar o “estranho” negócio Garay que azedou as relações com o Real Madrid... 

Estranho?! Dirão alguns... E o fim de contrato e coiso e tal e que o Garay ia acabar por sair de borla! Estranho, evidentemente! Se não fosse estranho o Real Madrid não estranhava e não pedia para se investigar!

Ah, mas a investigação deu razão ao Benfica! Pois deu MAS...

É de bom tom, digo eu, se o Benfica tem um problema em mãos com o fim de contrato de Garay, contactar o clube com quem reparte o passe (Real Madrid), comunicar o problema e pedir ao Real que seja parte da solução. Se o Real ajudar a solucionar, muito bem, se não conseguir, pelo menos não é apanhado desprevenido e a boa relação mantém-se. Em suma: Nada disto aconteceu! 

Com Garay, na verdade, acho que só perdemos...

Perdemos um grande jogador...

Encaixámos uma verba que quase recomendava a manutenção do jogador mais um ano e deixá-lo sair de borla um ano depois...

Perdemos Casemiro que, com tudo certo com o Benfica, em virtude desse negócio Garay, acabou emprestado ao FCPorto...

Poderemos ter perdido agora Coentrão, a quem ao Benfica o Real Madrid não empresta mais nada...

E perdemos também o parceiro Real Madrid, com quem até tínhamos até à altura uma relação que nos era bem mais favorável em termos de negócios do que aquela que temos tido com o Atlético de Madrid...




Isto é normal?

Avatar
 ●  43 comentários  ● 
Um clube que vive de receitas antecipadas, que está sob intervenção da UEFA devido ao fair-play financeiro, que acumula prejuízos enormes...

VAI PAGAR 10 MILHÕES/ANO A CASILLAS?

Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Será preciso um email ou um sms para alguém esclarecer isto?

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Quer entusiasmo LFV? Argentino! 13 milhões! E que não venha do Atlético de Madrid!

Avatar
 ●  94 comentários  ● 
Confesso que acho fascinante esta coisa do defeso nos campeonatos de futebol, quando se compra e vende aos pacotes de jogadores, a maior parte dos que chegam, para nós, e a Portugal pelo menos, desconhecidos.

Claro que com o passar dos anos e com a lenga lenga a ser sempre a mesma, e já ciente de que a maior parte dos nomes que se inventam não se concretizam e só servem para vender jornais, este período vai perdendo o brilho mas, lembro-me de ser puto e o Verão era o período em que eu comprava e papava os jornais todos, porque fascinava-me este entra e sai de jogadores no Benfica especialmente.

Mas acho fascinante a parte psicológica que está associada a este período da época, da parte dos adeptos.

Como sabemos, a maior parte dos jogadores que chegam aos clubes portugueses são desconhecidos, a não ser claro, que chegue um Aimar ou um Saviola, como acontece de quando em vez mas...

A minha mente, pelo menos, funciona muitas vezes assim:

Se se contrata um português a um Estoril por exemplo, desconfio: A minha mente está formatada para achar que se está no Estoril, chegou ao Estoril ao preço da uva mijona, não deve ser grande coisa. E penso logo, não, se este fosse bom tinha de estar na Seleção Sub-21 pelo menos e não está. Veredicto: Barrete.

Se for um Krovinovic do Rio Ave ainda desconfio mas dou mais crédito. Não porque conheça o jogador melhor do que conhecia o português, mas porque o nome deste acaba em VIC, o que é mais fino, e eu conheci muitos craques ao longo da vida com nome acabado em VIC.

Se o Benfica contratar um Di Maria ou um Gaitan, digo logo para mim, estes são bons. São argentinos, da terra do Maradona, e se custam 8 milhões é porque devem ser craques!

Mas se contratarmos um Samaris por 10 milhões, aí já torço o nariz porque é grego, eu já vi a Seleção da Grécia a jogar e na Grécia não há jogador que valha 10 milhões. Cheira-me logo a barrete!

Se da Argentina chega um reforço por verba inferior a 2 milhões, na minha cabeça é logo barrete! Se custa 2 milhões não pode ser reforço à Benfica, e se vem a custo zero pior ainda, porque se fosse bom e de borla, tinha muita gente atrás dele e se acabou na Luz é porque não houve clube melhor que o tentasse.

David Luiz? Brasileiro e barato? Hum... Barrete! Como? Tem cabelo comprido e caracóis?! Ok, então dou-lhe o benefício da dúvida!

What?! Jogador do Jorge Mendes? Emprestado, desconhecido e com opção de compra de estrela mundial? Veredicto: Barrete! Este sem margem para dúvidas!

Já se o Benfica contrata um eslovaco de um clube checo dou-lhe o benefício da dúvida porque penso que se comprou um eslovaco para variar é porque foi criterioso e que prova que estamos atentos a vários mercados. Foi barato? Sim, mas não vem da Argentina, e na República Checa deve de lá haver coisas boas e baratas. Gajas boas há, isso eu seu que já lá andei e foi o que os meus olhos viram!

Na realidade do Benfica este ano nota-se que os Benfiquistas, apesar do contentor de jogadores que já chegou, andam a achar (se calhar bem), que anda a chegar muita gente sem estaleca para jogar no Benfica. Salvador Agra?! Como?!?!?!

E porquê? Porque conhecem os reforços? Não! Apenas e só porque é mais uma vez a parte psicológica do adepto a funcionar: Muitos chegaram de clubes portugueses de meio da tabela... Veredicto: Barrete! Os que vieram do estrangeiro, esses são mais finos mas, foram todos baratos... Veredicto: O barato sai sempre caro!

André Moreira: 10 milhões? Craque! De onde? Do Atlético de Madrid?! Hum... Barrete! Lá está, o psicológico a funcionar!

Jimenez: 20 milhões? Craquíssimo! De onde? Do Atlético de Madrid?! *DASSE!! Lá está, mais uma vez, o psicológico não falha!

Já Cristian Arango até tem uns pés jeitosos mas, fico na dúvida se o Arango é mais Saviola ou mais Franco Jara, tendo o Arango ainda um problema: É colombiano, e psicologicamente a Colômbia soa sempre a Argentina dos pobres. Veredicto: Barrete!

Por isso já sabe LFV: Quer entusiasmo e adeptos galvanizados no primeiro jogo da época? Argentino! 13 milhões! De preferência que use cabelo comprido e bandelete! E que não venha do Atlético de Madrid! Até se pode chamar Ola John!


ranking