O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Quem prefere ver na liderança da Comunicação do SL Benfica?

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Até quando sobreviverá a festa dos títulos que contraria toda a lógica dos números?

Avatar
 ●  + 36 comentários  ● 
Se o Campeonato Nacional se iniciasse hoje, e tendo como fonte deste estudo o site da transfermarkt, seria assim:

Valores Totais do Plantel
1º FCPorto                 204.70 milhões de euros
2º Sporting                196.15 milhões de euros
3º Benfica                  170.65 milhões de euros




Valores Totais do 11 provável se o Campeonato se iniciasse hoje:

1º Sporting
Patrício                  16
Piccini                    3
Coates                   7
Coentrão              5
Mathieu                3
William                  25
Adrien                   25
B. Fernandes       7.5
Gelson                  20
Acuña                   7
Bas Dost              16
TOTAL:          134.5 milhões de euros

2º FCPorto
Casillas                 2
Ricardo                 9
Felipe                  10
Marcano              8
Alex Telles          9
Danilo                  20
Oliver                  14
Corona                12
Brahimi               18
Aboubakar         10
Soares                 7
TOTAL:            119 milhões de euros


3º Benfica
Júlio César                0.750
André Almeida         5
Jardel                         4
Luisão                        1
Grimaldo                  9
Fejsa                         12
Pizzi                           20
Sálvio                        17
Cervi                         8
Jonas                        7
Sferovic                   3
TOTAL                   86.75 milhões de euros


Percentagem do valor do 11 tendo em conta o valor total do plantel

1º Sporting    68%
2º Porto         58.13%
3º Benfica     50.83%


(este último gráfico dá para várias interpretações: por exemplo que o Benfica terá um banco mais forte sendo isso um fator positivo, ou que o Benfica tem gasto mais dinheiro do que os rivais em jogadores que não se afirmam como titulares, o que visto por esse prisma é um fator negativo. Pode-se também perceber que o Sporting aposta quase todas as suas fichas no 11, não tendo um banco de suplentes tão valorizado. Já o Porto, tem um 11 bem mais valorizado do que o Benfica, que ainda assim representa apenas 58% do valor total do seu plantel, sugerindo um plantel forte e equilibrado)

Uma última nota para dizer que sendo provável que o Sporting ainda venda algum jogador este ano, tal trará o valor de plantel do Sporting para valores semelhantes aos do Benfica. 

O que não alterará muito é a diferença abissal de valores do 11. Neste momento, é importante notar, o valor do 11 do Benfica é de apenas 64% do valor de mercado do 11 do Sporting, isto, claro, a fazer fé nos dados sempre discutíveis da transfermarkt e no escalonamento do 11 que não tem de ser obviamente aquele que sugeri..

36 comentários blogger

  1. Quanto valiam o Ederson, o Semedo e Lindelof há 2 meses? Esse site não tem credibilidade nenhuma..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. E o Redmoon é o pior.
      Os lagartos já têm vendidos o William e o Adrien.
      Os corruptos terão de fazer 70M até ao fim de Agosto. Saem 3 ou 4 jogadores.

      Eliminar
    2. Há quantos anos o Adrien e o William já estão vendidos, mas afinal, acabam sempre por nunca sair?!

      Eliminar
  2. É óbvio que esses valores estão muito longe da realidade (por exemplo, Gelson não vale só 20 milhões), mas são um indicativo interessante.

    ResponderEliminar
  3. Resumindo, este post serve para demonstrar a justeza das suas opiniões/criticas ou para aplicar a frieza dos números à imprevisibidade dum jogo criado para o ser humano logo repleto de emoções ?

    ResponderEliminar
  4. Que post da treta. Não consigo ver os valores dos defesas centrais mas aposto que o mais valioso é o lisandro. O que dá a entender que os critérios do transfermarket não são os melhores para elaborar um onze de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Billy

      O transfermarkt não faz o onze. Isso são os treinadores.

      Mas se quiseres eu ponho o Rafa e o Jimenez no 11 para o 11 do Benfica valer mais.

      Para finalizar e vale para todos os outros comentadores: este é um estudo científico? Claro que não. Tera erros de valor para todos os clubes, e seguramente que não pretende valorizar ninguém.

      Se pode haver um jogador do Benfica que hoje vale 0 e amanhã valerá 30, isso também pode acontecer com um Gelson ou um Podence por exemplo.

      Para quem quiser ver isto como um indicativo terá o seu interesse, quem não gosta que passe à frente.

      Mas olha que o Eagle já mostrou neste espaço por A + B, que o transfermarkt não costuma andar muito longe da realidade... E por exemplo se o Varela começar a defender tudo e em Outubro já valer 50 milhões, o transfermarkt só atualiza o seu valor em Janeiro (acho)

      Eliminar
    2. Nem mais Redmoon, o teu título diz tudo eles os que te insultam andam a adormecidos com os títulos! Queres uma aposta q este ano acordam? O presidente já alertou que vai ser preciso sacrificar titulos...tá tudo na boca dele, afinal o dinheiro das transferências vão para...o betão, o amado betão que põe em causa o futuro da sustentabilidade do Benfica, mas como os empréstimos ainda vão resolvendo...tá tudo bem!

      Eliminar
  5. Já o ano passado era igual numa análise igual. Quem ganhou títulos? Quem valorizou mais os jogadores e os vendeu por valores muito elevados?

    Os jogadores jovens/desconhecidos e os trintões têm os valores de mercado menos relevantes para se perceber o seu real valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago,

      Queres dizer o quê? Que o Benfica fez mais com menos? Ainda bem que é assim.

      Oxalá continue a fazer, é o que todos desejam.

      Este estudo vale o que vale, é um indicativo apenas para quem achar estas coisas interessantes. Oxalá amanhã o Varela já valha 50 milhões e o Pedro Pereira outros 40.

      Fazer mais com menos é sempre um bom sinal

      Eliminar
    2. Se o ano passado o nosso plantel não era considerado o mais valioso mas foi o que conquistou títulos e teve os seus melhores jogadores cobiçados e comprados pelos grandes da Europa, então é evidente que os valores de mercado não refletem o valor desportivo dos jogadores.

      Saber o que aconteceu no passado é muito importante para se tentar perceber o que pode acontecer no futuro.

      Quantos jogadores do plantel do Benfica poderão ser valorizados ao ponto de serem vendidos por mais de 30M? E quantos dois outros?

      Porque foi nos jogadores que eram segundas linhas e que tinham valores de mercado irrisórios que o Benfica faturou mais de 200M nos últimos anos...

      Eliminar
    3. Não refletem o valor no início de época evidentemente. Se o jogador começa bem a época e valoriza o transfermarkt só atualiza os valores duas vezes por ano. Em Janeiro e Julho (acho)

      Eliminar
    4. Sim o ano passado o benfica também tinha o terceiro plantel. No ano anterior não me recordo mas a regra têm sido jogadores do benfica com valores de mercado irrisórios crescerem ao longo da época. Sabes quanto valia o Grimaldo no início da época? Ou o cervi? O pizzi? Tanto o nelson como o lindelo ou o ederson valorizaram brutalmente p.e. Se queres fazer estudos sugiro que olhes para esse potencial ou para quanto concentrado está o valor de um plantel em poucos jogadores. André

      Eliminar
    5. Caro RedMoon, fizeste a comparação entre planteis usando o valor de mercado de jogadores. Isso não é maneira mais correta, pois o valor de mercado dos jogadores não é diretamente proporcional à qualidade dos mesmos, isto porque o mercado desvaloriza jogadores mais velhos e tende a valorizar demasiando o potencial de jogadores mais novos.
      O mais correto seria fazer a comparação usando a folha salarial. A folha salarial, por norma e em média dá indicação mais correta sobre o valor dos jogadores.
      Por exemplo, o Jonas, pela idade que tem, vale pouco no mercado de transferências, mas sabemos que é dos melhores jogadores do campeonato. E o seu salário mostra isso, pois é dos mais elevados.
      E a análise não é comprar a folha salarial de todos os jogadores, é ir buscar os 14 a 16 mais utilizados de cada plantel.

      Eliminar
  6. Já chega de choro pá!!

    Conto com Júlio César e Varela!

    Conto com Pedro Pereira e André Almeida!

    E conto com Luisão, Jardel, Lisandro e Kalaica!

    Força Benfica! Penta é nosso!

    João Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em também conto com esses todos às 18, 37 do dia 31 de julho de 2017. Porém, espero contar com outros daqui a alguns dias.

      Eliminar
  7. Pergunta para queijinho: O que é o transfermarkt e qual a sua credibilidade para se fazerem análises com base nas suas avaliações?

    Bastaria olhar para alguns dos exemplos referidos para dar uma boa gargalhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. O Transfermarkt é a maior fraude que existe. Não vale nada!!

      Eliminar
  8. Uau... Podias pegar nos números do inicio da época passada e fazer um post sobre como se valorizaram Guedes, Nelson, ederson e lindlof!
    Onde esteve este post quando se discutiam as vendas ao desbarato?
    Mas calma... Algum dia vais ter razão.
    Os redmoon do Lion, Rosenberg, olimpiacos etc... Essas equipas que ganharam séries impressionantes de campeonatos também tiveram o seu momento de glória. No Benfica... Ja vai em 4 tiros ao lado seguidos.

    ResponderEliminar
  9. O melhor GR é o que vale menos; o melhor jogador só vale 7m. Tudo dito.

    ResponderEliminar
  10. Já agora: quem são os Edersons, Semedos e Lindelofs que temos para vender no próximo ano?

    É que isto não é uma fábrica de produção em série. O modelo é altamente falível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens alguma alteração a fazer?- se tens algo a acrescentar, só tens que propor aquilo que na tua óptica vai transformar o Centro do Seixal numa fábrica de Messis, Bernardos Silva, Edersons and so on...

      Eliminar
  11. Peseiro: "o porto deve-me dinheiro"

    um dias depois

    comunicação social: "o estádio do Benfica *pode vir a ser* interditado"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jornalistas recebem convite para apresentação do Novo Seixal. 5 dias depois, uma mentira, o Instituo da treta impede o Estádio da Luz. Uma política mentirosa porque não é verdade.
      Não tem nada a ver com claques, mas com a segurança, discussão que já vem de 2016.
      Tentam desviar as atenções do que o Benfica faz e o mantém 10 anos à frente e os burros dos bloguers vão logo atrás. Irra!!

      Eliminar
  12. Podemos sempre aproveitar para cortar no salário do plantel... afinal só estamos acima do braga

    ��

    ResponderEliminar
  13. Nada como a FORÇA dos números para tornar ainda mais óbvio a enorme e COLOSSAL falta de qualidade do 11...e não vale a pena a conversa da treta que é assim todos os anos, porque sem 5 reforços vamos ter uma época igual ao que ja vimos em 2011,lembram-se(???) quando se levou do porto na supertaça, da académica em casa, e em Novembro já levávamos 12 pontos de atraso do primeiro...
    Uma no de todos os ataques, era para termos construído uma SUPER equipa, e não uma equipa deprimente, que não por acaso nem jogo de apresentação fez ao adeptos..??Deve reinar muita confiança na nova época na luz e no Seixal...enfim, perdermos uma penta por incúria da SAD não se entende!!!!Nem se perdoa!!
    Que o Vieira não duvide que se não ganharmos o PENTA, vai viver tempos bem piores que o Maduro na Venezuela...ou o Penta ou a contestação sem precedentes nem limites: é escolher Sr. Presidente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dia mundial dos orgasmos em todo o seu esplendor !

      Eliminar
  14. o presidente hoje resumiu bem o que todos os benfiquistas com olhos vê: só cegamente se pode achar que vai ser penta com este 11, e menos os que diz que ainda vai vender ate 31/08...45 dias para contratar não chegaram?!?!?!?Vai ser à pressa, depois de perdidos 3 pontos em casa e uma supertaça???
    Não dá para investir em 3/4reforços, com mais de 100M€ em vendas?!?!?!!?

    ResponderEliminar
  15. É muito simples! QUEM GASTA MAIS ESTÁ SEMPRE MAIS PERTO DE GANHAR!

    Um clube tetracampeão que deliberadamente monta plantéis de menor qualidade ano após ano, acabará por perder!

    Estamos a viver do chouriço já há muito tempo! O base do plantel está velha e os que entraram nem de longe, nem de perto, têm a qualidade de outros reforços que tivemos no passado!

    Se queremos vender desenfreadamente e comprar jogadores da loja dos 300, estamos a ser pelintras! Quando assim é não há muito futuro.

    Cumprimentos,

    Alma do Terceiro Anel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que os dragartos nestes 4 anos gastam sempre mais que o SLB e ganharam bananas para enfiar no cu...faz bom proveito.

      Eliminar
    2. Se soubesses ler perceberias que "Se queremos vender desenfreadamente e comprar jogadores da loja dos 300, estamos a ser pelintras".

      Conclusão: Podes gastar menos mas se tiveres uma base e contratares bons jogadores tens grandes hipóteses de ganhar! O que se passa este ano é que estamos com um plantel repleto de jogadores como LIcás e Josués! Entendes?

      É importante perceberes o que é a implicação lógica! Nem tudo é literal.

      Eliminar
  16. O transfermarkt.pt acha que um penalti é uma assistencia para o Gelson, o transfermarkt.pt acha que o Gelson rematar à figura é uma assistencia.

    O matthieu vale 3 milhoes mas o Luisão vale 1?
    O Julio Cesar vale 750 mil euros, mas o Douglas esse portento que foi posto à venda na internet vale 1 milhão?
    O Andre Pinto, quem? vale tanto como o Seferovic? O Seferovic que foi considerando o melhor jogador do mundial sub 20 onde esteve! Um defesa ze niguem vale tanto como um avançado de renome europeu.
    O Schelotto vale 4.5 milhoes!! lol O Sporting que anda a procura de defesa direito e nem olha para ele.
    Um Petrovic Quem? vale o triplo de um dos melhores jogadores do ultimo mundial sub 20.

    Enfim... não é nada que seja de agora. O Adrien é imune a desvalorização o homem valia 25 milhoes há 3 anos, 3 anos mais velho com 28 continua a valer 25 milhoes XD

    Se equacionarmos que as vendas são sempre feitas muito acima do suposto valor de mercado, O Pogba por exemplo valia 65 milhoes, o Mbappe vale 35 milhoes, o Bernardo valia 25 milhoes, é caso para dizer que o transfermakrt.pt acredita que o Adrien e o William vao ser vendidos por 60 milhoes cada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. melhor comentario deste post.
      subscrevo totalmente

      Eliminar
  17. Eu apoio totalmente esta redução do investimento na equipa de futebol, desde que isso se traduza numa redução real do endividamento do clube. O desafio é precisamente esse, fazer mais com menos (pelo menos durante 1 ou 2 anos). E não vou mudar de opinião se perdermos o campeonato porque eu acredito mesmo que precisamos desta redução de encargos com a divida para depois termos um crescimento desportivo mais sustentado. Além do mais, ao contrário da maioria dos benfiquistas, e apesar dos resultados da pre epoca, eu acho que o benfica vai estar forte esta época. Acho que o porto está, neste momento mais forte, mas isso não quer dizer que vá ser campeão. Acho o Sporting claramente mais fraco porque não tem alternativas no banco (ter até tem, mas tem um treinador que não as vê e dá tiros nos pés).
    Agora é puxar pela equipa.
    Saudações benfiquistas.
    Sérgio

    ResponderEliminar
  18. Para todos aqueles que criticam a atual direção, treinador e jogadores do Benfica, fica a resposta do Nosso Presidente

    «O nosso objectivo não é sermos campeões da pré-época, é chegarmos ao penta»...«Não sei se vai sair alguém, até dia 31 muita coisa pode acontecer»...«Não nos desviaremos do nosso caminho mesmo que isso signifique não ganhar um ou outro campeonato»...«Não é por vocês repetirem mil vezes que precisamos de um defesa direito que nós vamos a correr contratá-lo» - Luís Filipe Vieira

    João Sereno

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica