O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Espero não tornar a ouvir Vieira falar em Vale e Azevedo.

. 145 comentários

Depois do que veio a público sobre o contrato miserável com a NOS, que abordamos ontem no post que publicamos à tarde com o título "E mais uma vez, o Benfica é usado para salvar o sistema, ou seja, a SportTV", continua a saber-se mais pormenores sobre os negócios de compra e venda de jogadores.

Por exemplo, no caso de Samaris, a ligação da transferência do grego ao empresário Horácio Mosquito era comentada há muito tempo. 

O que não se sabia era esse "ato de gestão" que certamente Domingos Soares de Oliveira saberá explicar muito bem(ou não) que é vender 50% dos direitos de um jogador por menos que tínhamos pago 2 meses antes.

Faz lembrar a venda de Bernardo Silva ao Mónaco em que o Benfica, depois de fazer o negócio, vende os créditos à XXIII Capital Limited abdicando de cerca de 3 milhões de euros para receber de uma vez o restante.

Ederson foi outra destas supresas. Era nosso, era nosso...mas não. Dos 40 milhões da venda de Ederson, o SL Benfica só encaixou...16 milhões! Menos de metade!

"Num dos contratos envolvendo o Benfica disponibilizados na internet, é possível ver que a SAD vendeu 50 por cento dos direitos económicos de Samaris por 3,1 milhões de euros. Isto em outubro de 2014, dois meses após ter pago 10 milhões ao Olympiacos pelo médio. 

A compradora foi a ‘Milionario Sports Ltd’, representada por Horacio Mosquito e Marcelo Costa. O Benfica nunca comunicou esta suposta operação, tendo sempre assumido a totalidade dos direitos."
- Record.

O Sport Lisboa e Benfica é um excelente negócio para muita gente, menos para os benfiquistas e para o próprio clube.

Domingos Soares de Oliveira e Luis Filipe Vieira têm a responsabilidade por esta gestão miserável.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

145 comentários

  1. Novo Presidente, nova Era.21/12/17 10:55

    Shadows, o que é necessário ele fazer mais para ser destituído de presidente? Eu não sei, honestamente.
    Podemos ver todo o historial dele para entender que o passivo que temos resulta de negócios impensáveis onde o clube e a SAD e nós os que amamos o Benfica somos a carne que alimenta esta ganância insólita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era preciso ganhar eleições!

      Eliminar
    2. Mas se ganhar é preciso concorrer

      Falar e escrever é fácil.

      Trabalhar não é para todos

      Eliminar
    3. Novo Presidente, nova Era.21/12/17 12:14

      Como o Sócrates, o Passos (o senhor esquecido), o Isaltino, a Fátima, o Pinto da Costa e o Bruno de Carvalho e o Trump venceram, a doçura da democracia. Grande Nuno, um abraço apertado, bom natal e bom ano novo pra ti e para os teus.

      Eliminar
    4. Ganhar eleições e depois alterar os estatutos de modo a eternizar-se no poder é coisa que nunca fez parte do clube. Faz lembrar o ditador da Venezuela.
      António

      Eliminar
    5. Concorrer com os estatuto alterados pelo actual e vitalício presidente, quem é que arrisca a fazer figura de parvo? Faz-me lembrar o ditador da Venezuela.
      António

      Eliminar
    6. Mete nojo a campanha e desespero dos dragartos para decepar em o SLB. Há muita asneira de Vieira, mas olhando para os outros só posso rir.

      Eliminar
    7. "Há muita asneira de Vieira, mas olhando para os outros só posso rir."

      Também houve muita asneira de pinto da costa, certo? Mas como ganhou muitos títulos, é aceitar.

      Tu és daqueles que vota no isaltino. Roubou, mas tem obra feita, não é?

      Eliminar
    8. E tu votas em quem oh palhaço?
      No Brunalgas, no Dolbeth no Michel d'Almada ou no Paulo Pereira Cristóvão?

      Vê lá se os gajos que fizeram o ataque informático às instituições do estado ainda te vão bater à porta !!!

      Eliminar
    9. Novo Presidente, nova Era.21/12/17 16:25

      O que me fizeste rir Zézé.

      Eliminar
  2. Shadows
    Onde é que está a informação que revela. Nos "e-mails"? Já não percebo nada. Afinal são verdadeiros ou não?
    BAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o que interessa, e quando interessa, meu caro.

      Eliminar
    2. 20GB de informação só pode ser embuste. Deve ter estado um indiano numa cave em Mumbai a gerar aquilo.

      Se não é embuste, os e-mails não dizem nada nem têm relevância jurídica...

      Eliminar
  3. Quando a cruzada do Presidente terminar no clube, gostava de saber o que restará, além de um gigante buraco nas contas...

    ResponderEliminar
  4. Um aldrabão que já mentiu aos Benfiquistas repetidamente.
    Somam-se os negócios duvidosos, as mentiras, as falcatruas, as gestão digna de uma qualquer camorra.

    O Vale e Azevedo ao pé deste é um menino. O CV deste gestor pode ser consultado nos devedores aos BPN e BES. Enquanto presidente de um clube podemos ver onde pára o Alverca.

    Os sinais estão todos lá. Só não vê quem não quer. Um sócio do Sporting e Porto preside ao Benfica.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Alverca não conseguia os acordos bancários e mesmo fiscais que um clube como o Benfica consegue. Nem sequer o Estado o deixaria cair, se chegasse a tanto (como já aconteceu no passado).
      É uma bóia de salvação fantástica, quase impossível de afundar, por isso enquanto estiver agarrado a ela, LFV sabe que está garantido. É quase como os membros do clero de antigamente, que sob a alçada da Santa Igreja tinham poderes absolutos.

      Eliminar
    2. Querias um Damásio ou um Seara no Benfica não era? Tens de comer com o Terra e se ganharmos Penta o mito mano desempregado e o corrupto são corridos à paulada.

      Eliminar
    3. Não pá, queria um gajo honesto que não fosse sócio do Sporting e Porto. Um gajo que não mentisse repetidamente aos Benfiquistas e que não andasse metido em negociatas.

      Ainda bem que falas nesses dois nomes. O Damásio está na comissão de honra do Vieira e é visto frequentemente na tribuna da Luz. O Seara tem poiso na BTV. Não são propriamente antagónicos aos Vieira.

      joao silva

      Eliminar
    4. Todo o burro come palha, e tu como como todos merdosos que vão buscar "alimento" às redes sociais, aos jornais aos blogs e foruns, ajudas arduamente os profetas a espalhar as "boas novas"!

      Quando deixares de comer palha, pode ser que comeces a perceber que nem tudo aquilo que parece é verdade...

      Eliminar
    5. Zézé, estou muito mais descansado: os 0 pontos na CL foi inventados pelas redes sociais assim como a eliminação da taça de Portugal e a mais que provável eliminação da taça da Liga... Malandros, estamos a fazer uma época de ouro e só nos fazem crer em mentiras merdosas...

      Eliminar
    6. João Silva por mim corria com todos dessas comissões, agora não temos melhor e o que é certo é que o Vieira entrou no auje do apito dourado e venceu-o, demorou mas conseguiu. Também crítico parte da gestão e os negócios ruinoso com o Atlético de Madrid.

      Eliminar
    7. Oh Andrade, queres resumir uma época inteira a uma má abordagem nos jogos da Champions e a um bamburrio do R. Ave na T.Portugal?

      Não sejas pindérico porque não gosto de ofender os burros; mas como as coisa nem sempre são aquilo que parecem, vou-te contar um segredo...
      Há uns anos atrás tivemos um treinador que apesar se ter sido BICAMPEÃO EUROPEU, foi despedido pelo melhor presidente que conheci no BENFICA desde 1956!
      Anos mais tarde pelas mãos do Sr.Trapattoni fomos campeões nacionais exibindo um futebol " para cima de miserável" e no fim da época o treinado decidiu procurar novos horizontes.

      E tu como bom "andrade", és capaz de iluminar-nos com o brilho da tua sapiência e explicar onde é que o teu e todos os discursos daqueles que andam a " javardar " o Rui Vitoria, difere da propaganda dos jornais desportivos e das tv's afectas aos porkistas e aos viscondes do Alvalidl?

      Resumindo: todo o burro come palha, a CIÊNCIA está em saber dar-lha !

      Adeus

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho21/12/17 19:13

      Tal não é o esforço dos lacaios de LFV. que para aqui vai para tentarem branquear a situação! Os cãezinhos de guarda, até recorrem ao insulto, com medo de perderem o osso que LFV lhes dá! O problema é que, quanto mais o fizerem mais se enterram! Não há volta a dar-lhe, a bola de neve não pára de crescer!

      Eliminar
    9. Como eu só cá estou desde 1957, devo respeitar os mais velhos e não ser mal educado só por discordar da outra pessoa.
      O meu discurso não difere da realidade:
      Uma má abordagem da Champions: uma VERGONHA, a pior prestação de sempre de uma equipa portuguesa na CL, onde depois de perder em casa com o CSKA íamos buscar os pontos a outro lado, mas onde também há vida para além da Europa (Taça, Taça da Liga e o Tenta)
      Bamburrio do Rio Ave: fizémos o melhor jogo da época e perdemos... tipo lagartos!
      De ontem nem fala: um treinador que com 2-1 tira o mais experiente jogador do meio campo e o entrega a um puto americano acabado de chegar é de GRANDE TREINADOR...
      0 pontos na CL, fora da Taça de Portugal, a caminho da porta da rua na Taça da Liga, vários jogos deploráveis para a liga, isto é discurso dos jornais e TV dos dragartos ou a triste realidade desta época?

      Já agora agradeço e mande vir palha também para mim que eu também quero...

      Eliminar
  5. Viva,

    Não sou muito entendido nestas coisas das finanças, embora esteja a tentar perceber melhor o que se passa, dai mesmo sem nunca ter visto artigos do Benfica Eagle na hora, penso que os seus artigos eram sem duvida uma mais valia para o blog.

    Modo geral considero que LFV está a fazer um grande trabalho, não o vejo de todo como um anjinho, mas penso que a nível de infraestruturas e se hoje estamos fortes a nível desportivo, tem os seus méritos, mas falta deixar o clube numa situação sustentável pois isto é como na politica, gastam o que há e o que não há, fazem obra e deixam para o seguinte pagar, não me parece que seja isso que esteja a acontecer.

    Se percebo bem, e é claro desde a vinda de Rui Vitória, que o clube pretende tornar-se mais sustentável, não é de todo um caminho fácil e onde corremos muitos riscos, isso de apostar nas camadas jovens do clube, no comprar jogadores baratos via scouting, já se sabe não há de todo varinhas mágicas, é algo que necessita de serenidade e tranquilidade e por vezes leva a que se erre, acredito que seja o que nos está a acontecer, mas financeiramente há objetivos atingidos, saímos da falência técnica e estamos a abater passivo e sabemos também que houve vendas ainda não incluídas nas últimas contas e há montantes interessantes que temos por cobrar dos nossos clientes (é o que a minha limitada visão me permite atingir reconheço).

    Continuas a bater na tecla do Ederson, tem o seu sentido e não sei se apenas recebemos esse montante, penso que Nuno Santos e Pele podem estar incluídos no negócio, sem ter a certeza, mas sei que o jogador rendeu desportivamente ao clube e foi vendido por 36 vezes mais o que nos custou certo ? São prespetivas o que não invalida de perceber a tua insatisfação.

    Espero que nos preparemos melhor para o que falta da época, que se faça uma reflexão ao erros que temos cometido, que se possa finalmente emagrecer o plantel e com isso aliviar a massa salarial mas vamos dar tempo ao tempo.

    Valorizo a aposta em jogadores como Ruben Dias, Krovinovic, Bruno Varela entre outros jovens, no fundo muito da base para que a equipa técnica foi contratada, mas entendo a insatisfação dos adeptos, pessoalmente não estou satisfeito com o que se está a passar mas espero que os erros cometidos façam o clube crescer.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente, alguém a ver o copo meio cheio!!!
      ...apesar de estar quase completamente vazio.

      Eliminar
    2. Mera curiosidade: também valorizavas as apostas do JJ em jovens como David Luiz, o Ramires, Melgarejo, F. Coentrão, etc?

      É que apostar em jovens e apostar na formação é completamente diferente, certo?

      É que incluir o Krovinovic nesse lote, é igual a dizer que o JJ aposta nos jovens porque foi buscar o Bruno Fernandes...
      O PSG também apostou no "jovem" Mbappé...

      Eliminar
    3. Mesquita,

      Obviamente que são coisas diferentes, quando estava a comentar isso estava a referir-me ao que de positivo tenho visto esta época, mesmo num cenário tão negativo que estamos a atravessar.

      Já comentei o que penso de JJ, foi importante para o crescimento do clube, fez um trabalho muito válido mas nunca saímos de falência técnica.

      Com RV estamos numa de desinvestir, está a fazer o seu trabalho e já saímos da falência técnica, com boas perspetivas de continuarmos a resolver o problema do passivo (divida bancária). Eu sei que sermos fortes trás adeptos ao estádio, melhora os patrocínios, boas prestações na Champions (onde RV até tem feito um pouco melhor que JJ penso) é importante para a mara SLB, para valorizar jogadores, mas nem sempre corre bem e há que perceber as causas.

      Quanto ao trabalho de formação, olha comentei no anterior artigo e sabes bem o que penso ;)

      Targarien

      Eliminar
    4. Continuarmos a resolver o problema do passivo? Até agora é substituir endividamento bancário por endividamento obrigacionista com taxas mais elevadas que qualquer português tem para comprar uma casa. Depois do record de vendas, anunciou-se uma redução do passivo mas as contas do 1º trimestre 2017/2018 (fechadas a 30/09) ainda não são conhecidas, e aguardo-as com curiosidade porque face aos últimos resultados desportivos devem estar a ser marteladas para lançar mais areia para os olhos dos sócios...

      Eliminar
    5. Bom dia para ti também José Andrade :)

      As contas que conhecemos são as consolidadas do ano 2016/2017 onde ficamos com valor por receber de clientes elevado (porque as transferências não foram pagas a pronto) dai só teres abatido 16M mas quando se fechar o ano logo veremos se continuamos a abater ou não. É factual saímos da falência técnica é simples.

      Depois Nelson Semedo, Mitroglou e penso que o Rui Fonte não entram nestas contas, não tivemos um investimento muito forte nesta época isso irá refletir-se nas contas, por ai ;)

      Targarien

      Eliminar
    6. @ Targarien

      Desculpa lá, mas eu continuo a não perceber o que é "não sair da falência técnica"...

      É que, quem te ler, até parece que o JJ gastava 30 milhões por ano, vendia 30 milhões no final dessa época, depois gastava mais 30 milhões, e por aí fora... Feitas as coisas, ficava sempre "even". Nem a mais, nem a menos.

      O que É MENTIRA! E isso é o que mais chateia nesta estória!
      O que chateia é "tentar" passar uma ideia de algo que não é verdade!

      Nós não estamos numa de desinvestir (não me lembro, no tempo do JJ, termos comprado Rafa's e Jimenez's).

      O que se passa no Benfica é INCOMPETENTE GESTÃO DE ATIVOS!

      Eliminar
    7. Bom dia Targarien,
      Será que na conta de clientes a receber estão os 7M que o PSG não nos vai pagar de bónus do Guedes?... cada cavadela....

      Eliminar
    8. Mesquita,

      Quem o diz são os R&C quanto ao que se investiu com RV já debatemos isso, mas repito fomos longe na Champions (época de estreia de RV) fomos campeões e ainda vendes Renato Sanches, ora se tinhas como objetivo a conquista de algo inédito o SLB decidiu investir forte, algo diferente da época de estreia de RV e da atual.

      Não vamos perder mais tempo com JJ estávamos em falência técnica algo que agora não acontece se te chateia tenho pena ;)

      O mais fácil era deixar tudo como está (até tinha sentido visto estarmos a lutar pelo Penta) e no final aumentar passivo, desde que se ganhe as pessoas querem lá saber se o passivo aumenta ou não, mais 50M menos 50M alguém vai pagar não é isso ?

      Diz-me lá o que defendes então ? Esquece JJ pois já tiramos dele o que se queria, achas que não desejamos todos um SLB forte, a jogar com qualidade e forte na champions ?

      E peço-te que me digas uma coisa diz-me os laterais esquerdos que te venham à cabeça na era de JJ podes fazer-me esse exercício ? Ajuda: um deles ainda hoje joga no SLB mas está de saída .

      Targarien

      Eliminar
    9. Não estamos em falência técnica? Quando sabes que vendes por 25M€ um activo totalmente amortizado logo de valor zero (Gaitan) e compras um cromo só para fazer activo Jimenez por 22M€ sabes o que significa? O Activo do Benfica está sobre valorizado em pelo menos 100M€, sim temos capitais próprios negativos, só são positivos pq as contas são marteladas há anos. Cai na realidade e deixa. Contabilizar a marca Benfica com activo no valor de 50M€ é o quê? Por sócios como tu é que estamos no que estamos e pior ficaremos quando alguém tiver de pagar a conta.

      Eliminar
    10. José Andrade,

      Sabes perfeitamente que isso diz respeito a uma cláusula de Guedes, não acredito que isso esteja contabilizado e influencie o resultado mas como referi percebo pouco de finanças e sim gostava de ver como estamos a nível de 1º trimestre desta nova época, o SCP já anunciou.

      Eu falei nos artigos do Benfica Eagle porque eles eram claros e esclarecedores, seguramente que não se baseavam em noticias oriundas dos jornais ;)

      Targarien

      Eliminar
    11. Anonimo das 14:04


      Acredito que tenhas razão, repito que não percebo muito de contas, nisto preferia quem percebe a explicar melhor as contas como o Benfica Eagle, mas as minhas limitações fazem com que mantenha a minha leitura como comentei, pode ser que mude se de forma clara me demostrarem que estamos assim al como dizes (o que só sustenta o que se pretende fazer na verdade, deixar de viver acima das possibilidades)

      Targarien

      Eliminar
    12. Caro Targarien,
      As pessoas não se preocupam se aumenta em 50M ou não, se estiverem a ganhar. No entanto, o mais certo é esta brincadeira de época "custar" uns 50M de € em receitas da CL deste ano e do próximo... Deus queira que me engane...

      Eliminar
    13. Anónimo das 14:04, não dominar as matérias só polui estes espaços de desinformação.

      Diz que o activo do Benfica está sobrevalorizado em pelo menos 100 milhões?

      O plantel está avaliado em 124 milhões de euros (página 85 do relatório de contas). Falamos de cerca de 100 jogadores com contrato profissional, ou seja, uma valorização média de 1,24 milhões de euros por jogador. Está sobrevalorizado ou subvalorizado?

      Sobre a marca o seu desconhecimento é revelador, especialmente quando utiliza o argumento para deixar implícito que estamos em falência técnica.

      A marca gera no balanço um activo de cerca de 50 milhões, mas também gera um passivo equivalente. Isto porque a SAD paga ao clube pelos direitos de exploração da marca (contrato em vigor até 2051).

      Querem estar revoltados, cada um faz a sua análise. Agora deixem-se de falar do que não sabem.

      Relatório de contas 2016/2017: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC66682.pdf

      Eliminar
    14. Vivaa Pempitas,

      Obrigado pelo esclarecimento e se me permite uma duvida tem presente desde quando o SLb deixou de estar em falência técnica ? A ideia que tenho é que é a partir da época que findou mas posso estar enganado.

      Targarien

      Eliminar
    15. Pempitas,

      Pensei que ia explicar o negocio da Gaitan, mas eu explico-lhe. Valor da venda anunciada 25M€ entrou 19M€, demos como contrapartida 4,5M€ em futuras opções de compra de cromos do Atlético de Madrid, vendemos na pratica por 14,5M€. Ainda levamos com o cromo do suplente mexicano. Se isto não foi para compor balanço foi para quê?
      Em lado nenhum digo que a marca Benfica só entra no activo, é óbvio que tb entra no passivo. O que eu acho é estranho esta operação e sem conhecer contas consolidadas vale zero. Você acredita nas contas eu não, por esse facto detecto tudo o que cheira mal.
      Já agora que não acredita no numero que lhe digo sobre o activo sobrevalorizado e me quiser explicar 400M€ dos 500M€ que dizem que temos eu aguardo...
      Até pode por em questão os emails que tem vindo a publico mas ha muito tempo que vejo as contas todas marteladas.

      Eliminar
    16. O activo está descriminado por rubricas no relatório de contas.

      Remeto-o novamente para a página 85 do relatório de contas.

      Por exemplo, em ativos correntes, temos 92 milhões de euros. Aqui está o dinheiro em caixa (depósitos à ordem), outros ativos correntes e clientes (essencialmente clubes a quem vendemos jogadores), onde está a maior fatia: 67 milhões.

      No activo não corrente, está o imobilizado da SAD, avaliado (subavaliado) em 167 milhões de euros. Inclui o estádio e equipamentos envolventes (piscinas, pavilhões, museu, área comercial), o caixa futebol campus, o edifício histórico da Rua do Jardim do Regedor, onde será o Hotel temático, e todo o inventário de imobilizado.

      Nos não correntes, estão ainda todos os jogadores com contrato profissional, desde Juvenis a Seniores, com o valor contabilístico de 124 milhões.

      Estão ainda 50 milhões em clientes, neste caso dívidas que vencem a mais de 365 dias. Repare que somando as duas rubricas de clientes, temos quase 120 milhões de euros a receber de outros clubes.

      Em resumo, só no acima descriminado, estão cerca de 435 milhões de euros em "valores" perfeitamente comprovados.

      Em valores de mercado, o activo está fortemente desvalorizado, especialmente no tangível, fruto da amortização (desvalorização contabilística) contínua deste tipo de activos, mas também no intangível (plantel), que valerá, por baixo, o dobro do registado.

      Quanto ao Gaitan, e só para finalizar, não vou individualizar negócios porque tal é completamente subjetivo: para nós recebemos muito, para o Atlético concerteza terão pago demais, atendendo ao fraco rendimento do atleta.

      Eliminar
    17. 1. Em 1º lugar, não entraram apenas 19M do Gaitan. Mais valias e recebimentos são coisas diferentes. O mesmo se aplica a todas as vendas.
      É o que dá vermos ignorantes a comentar assuntos que não dominam, quando apenas têm vontade de encontrar algo para criticar.

      1. Quem afirma que o R&C está martelado, não sabe o que diz. Mente sem vergonha. Afirmar que o activo está sobreavaliado em 100M só pode vir de alguém com vontade de dizer mal.

      2. O activo está fortemente subavaliado como diz o Pempitas. Está subavaliado em algumas centenas de milhões. Basta ver que o Ederson, Semedo, Guedes, Sanches, LIndelof, Bernardo Silva, Cavaleiro, André Gomes, Hugo Costa, Cancelo, etc, para contar apenas 10 jogadores, todos da formação, estavam avaliados no activo em quase zero mas foram vendidos por… mais de 250M.

      3. Afirmar sem ter vergonha que estamos a substituir endividamento bancário por endividamento obrigacionista com taxas mais elevadas é uma mentira grosseira e só pode vir de alguém que para além de ser ignorante está de má fé, porque nem sabe ler o R&C. É ao contrário, pagamos empréstimos bancários mais caros e subscrevemos obrigacionistas bastante mais baratos.

      4. O Benfica não está a desinvestir. Continua a investir forte e feio. A renovação de contratos com jogadores é investimento. A contração de novos jogadores para as modalidades é investimento. E foram muitos.

      Se querem criticar terão de se virar para outros lados. O que não falta para aí são objectos de crítica no desporto.

      Eliminar
    18. Descriminado está! Mas acredita? Não precisa de me remeter mais para o R&C eu conheço-o.

      Mais das dividas principalmente de clubes são anuladas com acordos não declarados, basta ver as tais opções de compra que estão nos e-mails e não são reflectidas no R&C. Em relação ao imobilizado é como sabe muito, mas muito subjectivo. O mercado nunca pagará valores próximos sequer.
      Também tenho dificuldade em encontrar valor nos jogadores que suportem o valor do plantel, com a figura que andam a fazer duvido que se venda grande coisa, muito menos se for necessário com alguma urgência.
      R&C "lindo" era o do Vale e Azevedo e deu no que deu. Sempre desconfiei destes negócios manhosos de vender o melhor (Gaitan) e comprar um cromo mais caro. Alguma coisa se passa.
      Com as vendas que fazemos o passivo mal mexe, andamos agora a apregoar que vão acabar com a divida, nem honestos são para dizer que é só a bancária e emitimos mais empréstimos obrigacionista com juros mais altos. Etc, etc. Estou farto desta gente.

      Eliminar
    19. Anónimo ignorante de má-fé: consegue descobrir que eu escrevi que o Benfica está a substituir endividamento bancário por emissões obrigacionistas mais caras? Vou repetir devagarinho para ver se consegue compreender o que escrevi: Está a trocar endividamento bancário por obrigações mais caras que os juros que se pagam na compra de casa actualmente. Não está lá escrito que a emissão obrigacionista é mais cara que os empréstimo substituídos. Se quiser fazer um esforço de raciocínio pergunte-se porque é que tão hábeis negociadores e cumpridores não conseguem negociar os empréstimos correntes a uma taxa de juro "actual" e menor que o que se paga na emissão obrigacionista, como fez o labrego que faz de presidente dos lagartos?

      Eliminar
    20. Má fé será comparar um empréstimo feito por um clube de futebol - qualquer que seja - com a compra de uma casa... sinceramente.

      O labrego presidente dos lagartos não paga juros. Paga, sim, uma percentagem das vendas de jogadores que faz. É refém dos bancos - só não vendeu ainda tudo o que mexe porque o Sporting vive ainda do beneplácito do antigo BES (um banco que foi depois intervencionado. ou seja, andamos nós a pagar os juros do Sporting). E ainda assim, refém das mais curiosas (escandalosas) VMOC da história... em que ao invés de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertiveis; se criou o original conceito de Valores Mobiliários Opcionalmente Convertiveis.

      Há muito que pode e deve ser criticado na gestão desportiva e económica/financeira do Benfica. Mas é indubitável que os resultados são positivos. E apresentar qualquer um dos outros grandes em Portugal como exemplos a seguir... deita por terra qualquer tipo de discussão.

      Eliminar
    21. José M. Andrade não percas tempo a dar troca a vieiristas, sem essa gamela morrem de fome. É evidente que o endividamento obrigacionista é mais caro que o bancário. Não são só os juros mas o custo da operação bancaria custa uma fortuna.

      Eliminar
  6. "pessoalmente não estou satisfeito com o que se está a passar mas espero que os erros cometidos façam o clube crescer."

    Não estávamos 10 anos à frente dos outros?

    joao silva

    ResponderEliminar
  7. Em 2017 ainda é necessário fazer comparações do estado do Benfica antes de Vilarinho e em 2017?

    Basta ver a indignação de todos nós por podermos ser eliminados da taça da liga... E comparar com o normal daquelas épocas de VA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá a uma comparação,

      Último R&C de Vale e Azevedo (2002/03):
      Passivo: 83.966.121
      Ativo: 110.732.672

      Último R&C de Rei Midas (2015/16):
      Passivo: 455.476.000
      Ativo: 476.378.000

      Eliminar
    2. Martins, esquecer o Damásio faz parte da cartilha por ele ser da comissão de honra do ex-presidente do Alverca, ex-sócio dos Lagartos e ex-sócio dos Fruteiros? Se é verdade o que vem aí sobre o contrato do Samaris, o VA foi um grande anjinho com o Ovchinikov....

      Eliminar
    3. Para a trafulhice apresentada no post o Nuno Martins não tem argumentos. Tem de desviar o ponto da argumentação para tentar ter uma discussão. Estás ao como adepto ao nível do treinador.

      joao silva

      Eliminar
    4. José Andrade o post fala em VA... se formos comparar com Damásio que herdou uma equipa campeã e a destruiu em nome da exigência ainda maior a diferença. Aliás Damásio fazia o que vocês agora suspiram... chicotadas... treinadores a exigir jogadores... 20 entradas e 20 saídas... foi todos os anos a piorar.
      Há quem esteja ansioso por repetir as soluções que levaram ao ponto mais baixo da história do Benfica.

      Silva se me explicares o que dali são trafulhices? São simplesmente negócios que o shadows não gosta... como não gosta de nenhum... normal. Quem traz a comparação é o autor do post não eu.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada21/12/17 17:13

      Ai o Damásio, vulgo Gamásio, é que comprava 20 jogadores? Ora conta lá os contentores que este teu amado Rei Sol comprou nestes anos e verás que não passas de um grande aldrabão!
      Claro, se gostas do aldrabão mor... Como diz o povo: "Ovelha, busca parelha"!

      Eliminar
    6. Martins, não tens vergonha na cara.
      Em qq lugar do mundo comprar um jogador por 10M e vender 50% do passe 2 meses depois por 3,1M é gestão danosa. Em principio consegues fazer as contas.

      joao silva

      Eliminar
    7. João Silva já dei a minha opinião sobre isso no post do redmoon.. E após escrever vi uma noticia que desmentia isso. Ou seja... Críticas com base em factos que não aconteceram.

      Eliminar
    8. O Benfica para o Nuno Martins só existe há 4 anos, antes disso não houve nada... aliás o seu presidente Luís Filipe Vieira só à 4 anos é que começou a fazer negócios e nunca perdeu um campeonato imagine se!!

      Eliminar
    9. O Pedro em resposta a um comentário que eu falo de comparar o antes de Vilarinho com 2017 você acusa me de pensar que o Benfica só existe há 4 anos? É só idiota!

      Eliminar
  8. Bom post Shadows, podias tambem incluir os valores para a opcao de compra dos jogadores do atletico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é de realçar devidamente.
      O Benfica compra os direitos de opção sobre dois jogadores do Atlético de Madrid.
      Não exerce esses direitos (se calhar nunca teve essa intenção) e entrega ao parceiro de negócios, de mão beijada, a verba acordada, uns 3 ou 4 milhões.

      Eliminar
    2. Os negócios com o atlético têm sido geralmente ruinosos financeira e desportivamente. Gostaria de ter a certeza que paralelamente não há fluxos de dinheiro escondidos para as contas de particulares relacionados com dirigentes do Benfica.

      Eliminar
  9. E novidades ? É por demais evidente que o Benfica hoje é uma plataforma de jogadores sendo que a própria equipa B também entra nesse placa giratória. É claro que quando se ganha é mais fácil passar entre os pingos da chuva só que neste momento com o ataque cerrados dos nossos adversários e com um treinador medíocre começam a aparecer alguns casos mais mediáticos. Para os mais esquecidos lembram-se do Roberto (10 milhões :) ) ?
    O negocio do Raul Jimenez / Gaitan enfim.... é só escolher, dos jogadores vendidos a preço tabelado 15 milhões . Mas vamos ganhando....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/12/17 17:15

      Deves ser novato aqui... Ganhávamos e esses casos foram aqui todos bem e muitas vezes discutidos! Andaste ausente ou muito distraído!

      Eliminar
  10. Pois eu recordo-me muito bem dos tempos do Vale e Azevedo e de como tantos de nós o defendíamos com unhas e dentes:
    Era tudo mentira, era tudo uma cabala para atingir o Benfica, o homem é que estava certo porque afrontava o sistema, depois perdeu as eleições e no dia a seguir foi de saco.
    Agora parece que estou a ver o mesmo filme:
    Os emails não mostram nada, é só mentiras, as contas são uma maravilha, os negócios todos muito bons, especialmente as vendas, enfim, está tudo em estado de negação tal e qual como há 15 anos, a única (grande diga-se em abono da verdade) diferença são as ultimas conquistas que faz ser muito mais fácil encobrir o que realmente se passa no clube.
    O Viera, no dia em que deixar de ser presidente do Benfica vai de saco e ele sabe muito bem disso, daí a golpada nos estatutos, está tal e qual como o bufas que só vai sair da presidência dos fruteiros dentro de um caixão.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na moche. O vale e azevedo era um menino comparado com o grande lider.

      Eliminar
    2. Basicamente é isto!

      joao silva

      Eliminar
  11. Shadows candidata-te!!! sai da sombra...
    é só vozes criticas mas depois ninguém se chega à frente!!!
    LFV de burro não tem nada!! iremos assistir já em Janeiro ou no final da época a uma forte investida no mercado....... Irá servir para se continuar a ganhar e assim continuar a tapar o sol com a peneira...
    Como se costuma dizer quando se ganha tudo está bem, por isso o Porto quer ganhar a todo o custo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "LFV de burro não tem nada" ... pois não .

      Então quem são os burros ;)

      Eliminar
    2. 3 em 3... falta Sporting e Braga.

      Depois podes investir no verão para ganhares o tenta em 2019.

      Eliminar
    3. "Shadows candidata-te!!! sai da sombra."

      Esta frase é adorável.

      Eliminar
  12. Eu sempre disse que comparado com este senhor de bigode o Vale e Azevedo era um menino. Esperemos que o benfica não venha a sofrer, além dos danos causados por uma gestão habilidosa, com castigos do foro judicial.
    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale saiu com eleições. Este provavelmente só pela mão da policia.

      Eliminar
  13. ....... para mim o grande problema do SLB começou quando LFV, não soube, ou não quis, proteger a BTV.Quando a BTV estava em alta e a aumentar as audiências, asfixiando a sport tv, o nosso Presidente, deu-lhe a bóia de salvação, com a assinatura do contrato com a NOS.Porquê???.Todos sabemos que a sport tv é a âncora que sustenta o clube corrupto. Os sócios do Benfica têm de obrigar LFV a renegociar o contrato de modo a tornar de novo a BTV como a melhor operadora de programas desportivos do Portugal. Se não souber ou não quiser fazê-lo, é hora de procurar desde já um Benfiquista que em 2020 o possa fazer.Os erros no futebol corrigem-se com rapidez, mas, estes erros de gestão são mais dificeis de emendar..........

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que é claro que está na hora de LFV sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se vão a tempo ;)

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/12/17 17:19

      Nunca devia ter entrado no clube!

      Eliminar
  15. Vai sair caro ao clube todo este desinteresse dos verdadeiros Benquistas.
    Ganhar como temos ganho não valida tudo que estes dirigentes possam fazer.

    ResponderEliminar
  16. Eleições. Ponto. E que haja alternativa válida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ser uma solução. Mas quem quererá agarrar o clube quando a bolha rebentar. O RGS?

      Aposto que este pensa que o clube vai sair disto só com uns arranhões.

      Eliminar
    2. O RGS já produziu alguma coisa na vida? Político, dirigente desportivo de fachada e comentador, não tem experiência a gerir nada. Aliás os textos que escreve aqui são elucidativos de um teórico e estratégico político do encosto... Ao tacho.

      Eliminar
  17. E é isto uma empresa cotada em Bolsa, onde se exige transparência e verdade.
    O que seria se não fosse...
    Meus caros, não tenhamos dúvidas, fosse outro clube e já estava tudo preso e a contas com a Justiça.
    Neste Benfica, não me revejo. Nunca aliás me revi.
    As vitórias e os títulos, conseguidos sabe-se lá de que forma, calaram e anestesiaram muita gente.
    Resta-me a consolação de terem agora acordado. Oxalá, que não seja tarde demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma empresa cotada em Bolsa, mas que é vítima de um ataque sujo e ilegal por parte de outras empresas concorrentes, cotadas na Bolsa e a CMVM nada faz...

      Eliminar
    2. ahah ataque sujo e ilegal .... pois o ideal era nada disto ter visto a luz do dia e continuarmos todos a bater palminhas rumo ao penta ....

      E ainda te queixas tu da CMVM. Que pxxx de lata ;)

      Eliminar
    3. Não me interprete mal... O ataque é sujo e ilegal! Nenhuma empresa cotada em Bolsa pode, impunemente, ter acesso a informação confidencial de uma sua concorrente e pior, divulgá-la. Se fosse nos EUA, não devia haver dinheiro suficiente para pagar a multa.

      Outra coisa é o SLB proceder da forma que lá está (nos "alegados" emails) que não provam nada mas dão uma imagem muito bonita de dirigentes e seus capachos...

      Eliminar
    4. Pergunta a tua mae ela sabe melhor que ninguém boi

      Eliminar
  18. Todos os benfiquista ficaram embriagados com os títulos , esqueceram o que estava a vista de todos , repito a vista de todos!!! Não é só as transferências recentes , sinal de alerta foi o Roberto ate hoje ninguém consegue explicar o k se passou, depois durante vários anos o benfica contratou jogadores em janeiro e maio a vários clubes da 1 liga que todos sabiam k nunca iam vestir a camisola do benfica , nunca, assinavam e eram despachados , todos os anos davam para fazer 1 equipa de futebol todos sabemos para que servia isso. A contestação interna o lfv contornou, toma lá um lugar como director, toma lá um lugar como vice presidente.....a comunicação social foi tratada nos mesmos moldes dos clubes pequenos, simplesmente vergonhoso!! Faltava tratar dos rivais , o do lado bastava alimentar a oposição interna, o do Norte vive embriago com 30 anos de PC , que está claramente em fim de ciclo. Os árbitros nem quero falar pq é nojento, só não via quem não queriam, as provas estão aí.
    É assim se viveu nos últimos 5 a 6 anos, em especial os últimos 4 anos.
    Nunca vi ninguém no benfica questionar para onde foram os milhões !!!??? Em 5 épocas o benfica facturou no mínimo 500M€ em vendas, gastou no máximo 200 M€, existe um gap de 300M€ que ninguém consegue explicar , e não me venham dizer k se gastou 300M € em despesa corrente, até porque o benfica para além destas receitas, teve bilheteiras, liga dos campeões, patrocínios, televisão.......!! Só existem 2 hipótese, ou o dinheiro foi para outros fins fora do SLB ou grande parte dos negócios foram mentiras nos valores reais. Para abater a dívida não foi, isso é claro, pior ainda, durante este período emitiram obrigações cx!!!
    Acho piada ver o lfv falar no Vale td!!! Kkkkk
    Façam um exercício simples, peguem nas receitas e custos do mandato de vale td e verifiquem o % de subida do passivo. Façam o mesmo exercício com o mandato do lfv , com a diferença de terem que abater custos de construção do estádio e Seixal. E depois vejam qto aumentou o passivo % espero que não tenham um enfarte!!! Podem até dizer mas o activo tb cresceu..... tretas, tirem o estádio e o Seixal e vão se assustar!!! O passivo não está inflacionado garantidamente já o activo ....!!!! Pode ser que a AT apareça na luz brevemente, pois os últimos mails a serem verdadeiros tem enormes indícios de dia ao fisco e branqueamento de capitais e não estou a falar dos 50k da FPF!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Estádio não é nosso. Não pode entrar nos activos. Ainda não começámos a pagar, só a partir de 2020 se não houver nenhum adiamento.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. Em defesa da verdade é um bom nick, não fosse um caso de fuga à verdade.

      O teu comentário encerra várias inverdades, mas como és pela verdade... tudo bem.

      Eliminar
    3. Em defesa da verdade é um bom nick, não fosse um caso de fuga à verdade.

      O teu comentário encerra várias inverdades, mas como és pela verdade... tudo bem.

      Eliminar
    4. Outro infiltrado a mentir e a lançar carvão.
      O Benfica gastou quanto? Apenas 200M em 5 anos? Só em salários foram mais de 300M!!!
      O Benfica tem tido cerca de 100M/ano de custos operacionais + financeiros.
      Outro mentiroso pago a hambúrgueres a tentar lançar a confusão.
      Isto aqui continua cheio de infiltrados.

      Eliminar
    5. Lê com atenção o k escrevi. Faço referência a diferencial entre compras e vendas. E n me venhas com custos operacionais porque tb em outras receitas conforme fiz referência.

      Eliminar
    6. É claro que o estádio é um activo assim como a divida para o pagar é um passivo.

      Eliminar
  19. Não vem a proósito, mas nunca é demais chamar a atenção para a título da primeira página do Jornal de Notícias de 20DEZ2017 (confundiram o Natal com o Carnaval): "Pinto da Costa promete lutar pela verdade desportiva". O bandido está seni e não tem a noção do ridículo. Mais um frete do jornal do Joaquim Oliveira.

    ResponderEliminar
  20. O que me inquieta é que os jornalistas da nossa BTV continuam a arranjar paninhos quentes(desculpas) e a nossa direcção não dá uma palavra aos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim isso não inquieta nada. Nem aquece nem arrefece.
      Não vejo sporcostb nem BTV.
      Recuso-me a dar dinheiro aos inimigos do Benfica!
      Vejo tudo à inácio

      Eliminar
    2. ahaha "jornalistas" ..... ele há com cada um ;)

      Eliminar
  21. O sistema está tão pôdre, tão pôdre, tão pôdre, que acabará por cair agarrado ao Pedro Guerra e ao Paulo Gonçalves, que não passam de dois cordeiros imolados ao serviço dos bandidos mor que empurraram o Benfica para toda esta tramóia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "serviço dos bandidos mor que empurraram o Benfica para toda esta tramóia."

      Não te preocupes que a bomba vai estourar para todos. Karma is a bitch. Neste caso concreto, a factura vai ser bem merecida.

      Eliminar
  22. O modus operandi da famosa estrutura do Benfica, é em tudo igual ao da camorra : o trafulha mor, pouco aparece e quando o faz, é com pose de estadista e de clérigo falsamente apaziguador. Está acolitado por gente com um passado que fala por ela e dispensa apresentações. O pivot de toda a engrenagem, é bem conhecido dos tempos em que trabalhava para o Boavista, o tal Boavistão que se sagrou campeão de Portugal contra tudo e contra todos e cujo título tresanda a batota até mais não.
    Depois, como nas sociedades secretas, para não dizer outra coisa, constam, normalmente para a foto de família, tipos que não sabemos o que lá fazem, mas calcula-se facilmente que tenham sido comprados, para não levantarem ondas perigosas.
    E é em suma nisto que se tornou o nosso Benfica. Uma sociedade secreta, que faz negócios secretos e ruinosos e "gerida" por gente de calibre tenebroso.
    Tirá-los de lá ? Suponho ser tarefa praticamente impossível. Admito que só mesmo à força, pela mesma força das falcatruas que levaram a cabo.
    É nestes momentos que os benfiquistas se devem mobilizar, com tanta ou mais força que nos leva ao Marquês celebrar vitórias, sabemos agora com sabor a esturro.

    ResponderEliminar
  23. se fosse noutro pais o SLB agora estava a jogar so com o Braga e mais um ou dois da actual liga da mentira pois nao é premitido la fora nas outras ligas fazer-se antecipação de receitas por mais sobre contratos ainda nao em vigor (direitos tv scp/fcp) ja para nao falar de varios anos a apresentar contas em defice assim como outras manipulaçoes de sorteios condicionados so em favor de um clube jogando a Europa quando sabemos que outros 5 tambem a jogam, etc, etc, etc...
    Se nao basta olhar o que tem acontecido a clubes na França (Bastia desceu divisoes) e actualmente o Lille segue o caminho da proibiçao de contratar neste periodo de transferencias e no final da epoca talvez mais se nao encontrar soluçoes e essas sejam aprovadas pelo policia das contas Françes, e poderia dar mais outros exemplos por essa Europa fora (principalmente nos big 5 ligas) mas fico por aqui...
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá encontrada a solução .... o Barça aproveita a independência, cria uma liga e o benfica esse gigante da transparência, da lisura, da honradez e do jogo limpo, muda-se para lá.

      Tanta asneira numa única resposta ...

      Eliminar
  24. Deixem me perguntar aqui apenas uma coisa sobre um assunto..
    NÃO É UMA TREMENDA INJUSTIÇA ALGUNS ASSOCIADOS INVESTIREM NUM RED PASS TOTAL(DISPENDIOSO)!!!! E DEPOIS EM JOGOS COMO ONTEM LEVANTAREM OFERTAS PARA O JOGO!!!??
    QUEM INVESTE ÁS "ESCURAS" NO ÍNICIO DA ÉPOCA AINDA É PREJUDICADO!!!???
    AI AI BENFICA

    16301

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma practica comum, nada de novo. Chula se primeiro os "tolinhos", depois depende como decorre a época...
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. Paga e não bufa. É para isso que existes.

      Eliminar
  25. Na minha maneira de ver as coisas o que se esta passar no Benfica e grupo de pessoas pensa que todo o Mundo e estúpido só eles que trabalham la e que sabem, mas nao e bem assim por isso esta acontecer isto tudo.
    Vamos Imaginar se o Benfica ficasse em primeiro do Grupo da Champions e tínhamos eliminado o Rio Ave e estávamos em primeiro no Campeonato, será que alguém aqui perguntava por alguma coisa? O Benfica nao inventou a pólvora única simplesmente copio um sistema dos Porcos ate pagar comissões
    e mesma coisa.
    Olha o Caso de J. Mendes este Cão que não tem outro nome ligou para Pinto da Merda a dizer que o Benfica queria um jogador mas intenção dele era por este jogador nos porcos ate foi apanhado nas escutas e toda gente sabe isso e mesmo assim esta direção que não tem vergonha na cara tem ele com Sócio Nr 1 para fazer negócios, se isto não e para rir e para que?
    Quando o Benfica perdeu 7:0 contra o Celta era a direção do Vale Azevedo e esta direção obrigou a Equipa pedir desculpas pelo desaire porque realmente foi vergonhoso mas este ano ainda foi pior 6 jogos Bola como resultado e agora perguntou eu onde anda Direção, Equipa Técnica, Jogadores ninguém diz nada? o somos obrigados levar com BTV mais parece o Canal do Reino de Deus? mas estamos brincar com quem afinal? não há ninguém que de a cara há esta pouca vergonha que ja passou os limites o toda gente esta mal só direção que esta bem? E hora de acordar limpar o que se tem limpar e preparar próxima Época porque esta vai ser a pior de Sempre da Historia do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o somos obrigados levar com BTV mais parece o Canal do Reino de Deus"

      Basicamente é isto. O Benfica parece a IURD e certos adeptos têm um comportamento de seita.
      Basta ver o Nuno Martins que por aqui "opina" (entre aspas pq o que ele escreve não é a a opinião dele).

      joao silva

      Eliminar
    2. "o somos obrigados levar com BTV mais parece o Canal do Reino de Deus"
      nesta altura depois de tantos desaires, dei uma bela gargalhada. Obrigado!

      É o retrato fiel! (salva-se um bocadinho o Veloso, que deve estar para ser dispensado), porque só se ouve o nesta altura depois de tantos desaires, elogios ao nosso grande Presidente. Alguns como o Pedro Guerra e o José Marinho (o tal que ia denunciar o esquema dos Porcos e se arrependeu) já lá não deviam estar e outros com os quais até simpatizava deixaram de ser honestos com tanto elogio ao LFV e ao RV depois do desastre que esta época está a ser (António Bernardo). O único programa cujo nível de sabujice não era enorme é o Lanças Apontadas, embora nunca se chame os nomes às coisas quando se trata de criticar (muito pouco) o Benfica.

      Eliminar
  26. Nem eles são jornalistas nem a BTV é nossa. Esse canal serve exclusivamente para difusão de propaganda. Qem por lá habita, salvo raras excepções, é uma pandilha de medíocres que defende quem lhes paga.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV não é tua, é nossa, dos benfiquistas. A tua é o PorKo Kanal e a LargatóTV.
      E tu não defendes quem te paga? Que remédio, senão és despedido!

      Eliminar
    2. Patético.
      Bem estava a estranhar que a guachada estava hibernada. Afinal apareceram.
      Tristes!

      joao silva

      Eliminar
    3. Patético é vermos alguém atacar quem defende o seu patrão ou a sua entidade empregadora.
      Isso acontece aonde? Morder a mão que nos alimenta é a cartilha do cobarde!

      Eliminar
  27. Pois isto para mim é um excelente trabalho por parte de benfiquistas para benfiquistas. Parabéns shad!

    ResponderEliminar
  28. F I N A L M E N T E .....

    a unica chatice é que os emails são falsos, os docuemntos adulterados, e as conversas inventadas ;)

    Todos, mas todos, os negócios que saiem cá para fora têm algo escondido. Uma percentagem, uma comissãozinha colocada a jeito. Nada é exactamente como se comunica, nada é exactamente como se informa junto dos sócios.

    Tudo escondido atrás de uma facturação brutal, escondido atrás de activos sobrevalorizados. O passivo esse aumenta de uma forma astronómica. Mas os vampiros andam aí. Ou vocês acham que esta máquina toda que está a ser posta a descoberto não custa dinheiro.

    Se não se põem a pau o LFV vem da china com os milhões para abater a dívida mas entretanto passou o clube para outras mãos. Testas de ferro abundam no benfica.

    Peçam, se conseguirem (porque sabem que nunca o conseguirão fazer enquanto o LFV dominar o clube, escusam de estrabuchar, pois nunca o tiram de lá sem ele querer sair) uma auditoria de gestão a estes negócios, peçam para ver os contratos paralelos, os anexos aditados aos contratos, as nem das parcelares de percentagens de passes, etc, etc, etc ... Peçam, exijam.


    O Vale e Azevedo ao menos não se blindou no clube. Ao pé deste parece um menino :)

    p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, os emails são verdadeiros. Se fossem falsos a tramóia do Porto era des. as arada num minuto.
      É tempo de cair na real e deixarm-nos de ilusoes

      Eliminar
  29. O Benfica e o futebol são um negócio de emoções.
    Quando se perde, os comentários e as críticas à gestão do clube, multiplicam-se.
    Mas basta uma vitória, mesmo que seja perante uma modesta equipa do Inatel (não sei se ainda existe) para tudo ficar na normalidade.
    Estivessem as pessoas atentas e não se deixassem anestesiar por vitórias e títulos e nada desta vergonha ignominiosa que envolve o Benfica, estaríamos a viver.

    ResponderEliminar
  30. Tudo papamos em troco de nada.
    Agora o Vieira chegou da China onde, pasme-se, foi tratar da expansão do Benfica.
    Mas alguém acredita nisto ? Alguém com mais de 18 anos e apenas 1 olho, come esta patranha ?
    O Benfica é tão importante para os chineses, como a minha...avó.
    Abram os olhos, façam marcação cerrada a todas as movimentações dos dirigentes. Já deu para entender que andam que nem baratas tontas, assustados com as notícias.
    Entramos na era do desespero e do...vale tudo. Esse que, ao pé deste que agora lá está, não passava de um aprendiz de feiticeiro.
    Abram a pestana, ponham-se a pau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As únicas baratas tontas que eu vejo são os infiltrados que já não sabem o que inventar. São a versão moderna dos antigos carvoeiros.
      Ganhar a vida custa cada vez mais!

      Eliminar
  31. É impressionante a quantidade de gente incapaz de raciocinar criticamente e com um único fito em mente: o Sport Lisboa e Benfica.

    Vieira é um mero servente e péssimo, por sinal, não é o Benfica.

    Os negócios ruinosos para o clube sucedem-se e a claque bate palmas e defende acerrimamente o indivíduo.

    A ser verdade, a história do Gonçalo é a prenda no sapatinho. Muita gente aqui merece essa prenda. Os benfiquistas não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Guedes é ouro. A menos que mandem para cá alguém do PSG e que valha bem a pena. Se for isso, até nos pode sair a sorte grande como foi com o Matic. Mas duvido...

      Eliminar
    2. Concordo.
      "É impressionante a quantidade de gente incapaz de raciocinar criticamente e com um único fito em mente: o Sport Lisboa e Benfica. " Conseguem estar sempre contra tudo o que é feito.

      Já agora... essa estória do GG foi confirmada por quem? É que ninguém confirmou sequer negócio nenhum. Aliás estamos todos à espera da concretização dos boatos de novembro do record... foram "exigidas" demissões por boatos de jornal. Depois querem ser tomados como sérios?

      Eliminar
  32. Alguém já se deu ao trabalho de verificar o nº de jogadores que assinaram supostamente pelo Benfica nos derradeiros 10 anos e que não sabemos onde param ?
    Pois bem, digo-vos que são para cima de 200.
    Tanta comissãozinha, tanta, mas tanta gente a sacar.
    Quanto ao sucessor de Vieira ? É mais que sabido, o seu filho Tiago.

    ResponderEliminar
  33. O que me assusta, é pensar que, por circunstâncias várias em que o futebol é fértil, o Benfica seja campeão e todo este coro de críticas e apontar de dedos, dê lugar de novo à bebedeira colectiva, ao histerismo e a uma letargia, que conceda espaço de manobra a novos esquemas de favorecimento dos mesmos, sempre mas sempre em prejuízo do Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Relatório e Contas da Benfica, SAD, de 2016/2017, página 117: "A 30 de Junho de 2017, os direitos económicos mais relevantes dos jogadores do plantel de futebol detidos pela Benfica, SAD, tendo em consideração a data de término do contrato de trabalho desportivo em vigor, são como se segue:

    (2º Parágrafo) A totalidade dos direitos económicos dos atletas Cristante, Fejsa, Jonas, Sálvio, SAMARIS e Talisca e 75% dos direitos económicos do atleta André Almeida, com contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de Junho de 2019;"

    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão mas o Samarius não é metade do Piriquito? Em que ficamos?

      Eliminar
    2. Um simples acordo ou pré acordo, escrito ou não, pode ser sempre anulado. Se está no R&C que o SLB tem 100% do Samaris então é porque é verdade, tivesse ou não existido um acordo a dizer outra coisa.
      E o mesmo se aplica a qualquer outra decisão, acordo ou factura.
      As facturas podem ser facilmente anulados com notas de débito.
      Vão para as novas oportunidades que eles têm cursos de contabilidade básica.

      Eliminar
  35. Entretanto, como prémio pelas brilhantes prestações nesta 1ª metade da época, dão-se 6 dias de férias de natal aos "meninos".
    A preparação dos jogos contra Setúbal a 29-12 e Sporting a 3-1 podem esperar, depois é só vir dizer que há mais vida além da taça da liga e do campeonato.
    Hé pá, isto já começa a roçar o ridículo.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que tens tu a ver com isso? Ès técnico, treinador, médico e trabalhas com os jogadores do Benfica? Os jogadores não têm os mesmos direitos que os outros trabalhadores?

      Eliminar
  36. Que é feito do programa chama imensa, que se predispunha a revelar casos bombásticos que iriam abalar o futebol português, mais precisamente os rivais directos ?
    Que encenação tão triste e ridícula...

    ResponderEliminar
  37. Caramba, é mesmo azar o eagle andar ocupado.

    Precisava mesmo duma infecção de letras garrafais à Correio da Manhã e de sucessivos buracos nas análises.

    Quanto a ti shadows, vocês batem na tecla da invasão da privacidade mas depois usam o resultado dela para bater no LFV?

    Afinal como é que ficamos? Vale ou não vale?

    Vá, mais uma vez, vai para as termas.

    ResponderEliminar
  38. Nessa merda, tudo tem que levar asas?
    Horácio mosquito, Horácio piriquito!!!

    ResponderEliminar
  39. Estamos tramados que este tem capital para ficara no poder nos próximos 100 anos. Basta-lhe o apoio das casas.

    ResponderEliminar
  40. Shadows,

    Não perdes tempo.
    Podem mesmo eleger-te como o porta voz do Porto Canal, com uma diferença, eles dizem investiga-se tu fazes o julgamento imediato.
    Se é mentira ou não pouco importa. O que é mesmo bom é dizer mal de LFV e do Benfica

    ResponderEliminar
  41. Semper Fidelis21/12/17 19:52

    como é que é possível alguém supostamente bem informado vir com esta pérola:
    "Ederson foi outra destas supresas. Era nosso, era nosso...mas não. Dos 40 milhões da venda de Ederson, o SL Benfica só encaixou...16 milhões! Menos de metade!"

    todos sabiam que o Benfica só detinha metade do passe
    ora metade de 40M dá 20M
    infelizmente os negócios do futebol envolvem comissões daí dar menos de 20M (os tais 16M)

    podem juntar-se ao serantivieirista.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20% de comissões?

      Eliminar
    2. Não idiota, os descontos não são apenas as comissões aos intermediários!

      Eliminar
  42. Vale e Azevedo ao pé de Vieira não passa de um menino de coro.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  43. Já não há pachorra para tanto dromedário !

    ResponderEliminar
  44. onde é que eu ja vi coisas semelhantes, ou seja retirar excertos para depois fazer conclusões? seria na estó´ria dos mails?
    Eu não desisto de LFV, de Rui Costa, nem de outros.
    CARREGA BENFICA A CAMINHO DO PENTA

    ResponderEliminar
  45. E não é que a notícia da venda do Samaris é falsa... é o que dá quando andamos com a carroça à frente dos bois!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim, cara Mónica? Viu o contrato verdadeiro? Há algum desmentido oficial do SL Benfica comprovando o contrário? Ou está a basear o que diz numa "fonte"? Por favor...poupe-nos a propaganda.

      Eliminar
    2. Shadows a mesma fonte que te serve para acusar não te serve para ilibar?
      Eu por acaso vi um desmentido oficial... Chama se relatório e contas. Ups.. Vi outro... Chama se comunicado à CMVM.

      PS. Controla a agressividade. Faz te mal ao coração.

      Eliminar
  46. Não faz parte do relatório e contas como referiste e o Jornal Record que lançou a notícia baseada no "teu contrato verdadeiro"já a desmentiu...

    ResponderEliminar
  47. HAJA NOÇÃO DE UMA COISA O scp E O fcp FAZEM BEM PIOR QUE O BENFICA OU NO MÍNIMO IGUAL - martelar contas, cenas estranhas com compras e vendas de jogadores, etc etc etc, mas com o mal dos outros estamos nós bem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking