O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Benfica fora da Taça da Liga. João Correia...à Benfica.

. 66 comentários

O Vitória de Setúbal venceu o Sporting de Braga esta noite e com isso o SL Benfica foi eliminado da Taça da Liga.

É inaceitável, seja em que universo queiram viver, que em Dezembro o nosso clube esteja eliminado de qualquer competição nacional ou competição europeia. Muito menos eliminado de 3 competições.

Passando este fim de semana, não vamos deixar passar em claro a sabotagem que andam a fazer ao clube e as opções "tiro no pé" que mesmo avisados de antemão tomaram.

Treinador, alguns jogadores e dirigentes.

-----------------------------------------------------------------

João Correia prestou um grande serviço ao Sport Lisboa e Benfica esta noite na entrevista que deu à SIC Notícias.

Respondeu a tudo o que o jornalista Paulo Garcia perguntou(e ele perguntou tudo!), mesmo as questões mais complicadas.

Prestou, ao Benfica e aos benfiquistas, o papel que deveria ser desempenhado pelos dirigentes eleitos pelos benfiquistas. Respondeu ao que achou, reservou-se no que deveria ser mais reservado mas defendeu o clube.

Os cobardes que compõem a direcção do Sport Lisboa e Benfica, infelizmente, são incapazes de defender o Benfica fora daqueles discursos formatados que fazem nas Casas do Benfica.

Eram eles, em especial Vieira, que deveriam ter estado ali sentados naquela cadeira.

Curioso como João Correia arrasou Pedro Guerra e Paulo Gonçalves no tipo de conduta e linguagem que utilizaram em alguns dos mails já conhecidos.

Obrigado João Correia por dar a cara a defender o Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Jorge Leitão22/12/17 23:03

    Como aqui previ, 3 em 3. Isto, a 22 de dezembro.

    Se o pastilhas for competente, no final do dia 3 de janeiro a nossa época, futebolisticamente falando, estará concluída.

    Parabéns a todo a claque vieirista, especificamente os do «Acreditem, crlho!».

    Não foi por falta de aviso: desde junho que alguns de nós andam a denunciar toda a valente m...a que foi a preparação desta época.

    Por mim, que vivi as duas últimas finais em Coimbra, estou f...o!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu andas a 5 anos a avisar.
      Aliás a tua credibilidade é tanta que depois de rasgares tudo contra o rio ave, apareceste a seguir ao tondela a dizer que a vitória era a confirmação das melhoras já apresentadas com o rio ave. Lol.

      Não há claques de dirigentes no Benfica... Há benfiquistas que acreditam no Benfica... E há exigentes que há 1a derrota (e não estou a dizer que só tivemos uma derrota nesta época) querem por todo na rua! Ora foi essa a estratégia de 94 para a frente. Remodelação em remodelação. Em 94 uma equipa campeã tinha de ser remodelada... Em 2017 uma estrutura (direcção, treinador, jogadores) tetra também tem de ser atirada fora. Semelhanças? Os exigentes! Aquele equipa e aquele treinador também não chegavam para aquilo que devia ser o Benfica. Os exigentes depois deixam de aparecer para verem os seus resultados... E ficam os benfiquistas que acreditam sempre... Aqueles que acreditavam que ainda seria possível eliminar o celta, aqueles que já dois anos acreditavam que era possível ser campeão... Esses estão sempre!

      Eliminar
    2. CLAP! CLAP!

      Bem me lembro de 94!... O Benfica é ganhar! Mas eu não sou Benfiquista das vitórias! Sou Benfiquista de acreditar! É a minha Fé!

      Lopo

      Eliminar
    3. Se por ex. O Bayern M não acreditasse na mudança hoje não seria primeiro classificado e não estaria em todas as frentes...com toda a certeza. E eu não estou a dizer que apoio qualquer mudança nesta altura... Tu deste um ex. de 1994 e eu dou-te outro do presente.

      Eliminar
    4. Manuel sabe porque é que consegue dar exemplos? Porque são raros!
      Na história do futebol em Portugal quantos foram campeões após chicotadas? Eu só me recordo do Sporting do Inácio... A isso chama se excepção. A regra é ficar ainda pior.

      Eliminar
    5. Como disse não apoio a chicotada neste momento, mas... tambem não ficaria muito desgostoso caso se seguisse esse caminho, tendo em conta a nulidade de processos e de futebol jogado após 2 epocas e meia. Eu não acredito que isto vai melhorar nem com estes jogadores nem com futuras aquisições, com o RV como treinador.

      Eliminar
    6. Em Portugal acredito que os exemplos em que alguem foi campeão após uma chicotada sejam poucos. Já por exemplo conseguir a manutenção são mais que muitos. Uma equipa que joga zero edepois começa a render bem mais. Depois tem a ver tambem com o substituto. Se vais lá alvuem zem qualidade, só por meter mais vale ficar com o que lá está.

      Eliminar
    7. Manuel são objectivos completamente diferentes. Eu simplesmente sou contra chicotadas.
      Para a manutenção basta engatar umas vitórias seguidas... E mesmo assim se for ver... Verificará que as equipas que descem trocam quase sempre de treinador... Mas tem sempre que descer alguém.
      Já para ser campeão não bastam umas vitórias algures... Tem de se ganhar quase sempre... Não se coaduna com um treinador que vem a meio, altera métodos, não conhece jogadores etc etc.
      PS. Consigo arranjar mais exemplos de treinadores que chegaram a meio com a função de preparar a próxima época a serem despedidos no final da mesma porque não melhoram os resultados e ficam queimados pela má época a decorrer do que o Manuel campeões.

      Eliminar
    8. Rui Vitória tem que sair já, quer ganhamos ou não ao Sporting. Seria a forma mais inteligente de começar a preparar já a próxima época.
      Alguém acredita, para além do Martins, que o Benfica tem futebol para ganhar ao Porto... E ao Sporting?? Acordem, moços!

      Eliminar
  2. "Se for confirmado esse email acerca da baixa da nota do árbitro do Benfica-FC Porto, então o Benfica terá de ser punido"

    Isto foi o que o brilhante advogado disse em pleno jornal da noite para milhões de pessoas. Fascinante o nível de preparação que esta gente tem.

    E depois na SIC Noticias apesar de ter corrigido o erro que escrevi em cima, andou a dizer que há conversas que revelam indícios de trafico de influencias mas que nada está provado.

    À Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao ver este banana de advogado percebo pq que não ganhamos um caso em tribunal.

      Eliminar
    2. Obviamente que ele sabe que não existiu nexo de causalidade, achas que um advogado dizia aquilo se não tivesse a certeza absoluta que nada se passou? Ele tem cara de otário?

      Eliminar
    3. Não foi nada disso que ele disse

      Eliminar
    4. O dr. João Correia falou bem em alguns assuntos, mas falhou por ignorância (legítima) ao dizer que o email que continha a descida da nota poderia ser tráfico de influências.
      Não foi, porque ele desconhece que foi a Comissão de Inquérito que decidiu a nota do árbitro ao rever o jogo depois da denuncia do Benfica e ao dar-lhe razão.
      Denuncia essa que é legal já que naquela altura era legítimo a qualquer clube protestar a nota do árbitro.

      Pelo menos esta campanha miserável de calunias e difamação teve a vantagem de provar que os emails apenas provam que o Benfica nunca exerceu tráfico de influências muito menos corrupção no futebol. Campanha que terá consequências muito graves ao nível de imagem e desportivas para os criminosos envolvidos.

      Eliminar
  3. ADVOGADO DAS ÁGUIAS E OS EMAILS: «UMA OU OUTRA QUESTÃO PODE SER CONSIDERADA TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS» Alguém não está a par do regulamento da liga e respectiva pena para tráfico de influências..

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descansa que não desce

      Eliminar
    2. Agora é o tráfico de influências kkkkkkkkkkk já estão a ver que os indicios de corrupção não existem,né!Estes anti a tentarem agarrar-se a algo na esperança de vergarem o Glorioso,só que não verga loool

      Eliminar
    3. Deve ter havido muito tráfico deve, o Benfica tem um poder da merda nesses organismos, é tudo liderado por verdes e azuis, people um pouco de lógica nas afirmações.
      Isto é tudo merda, já as transferências isso são outros quinhentos.

      Eliminar
    4. Nao foi isso que ele disse. O que ele afirmou é que alguns emails poderiam ser entendidos como INDICIOS de trafico de influencia mas que eles la estavam para dar as respectivas explicaçoes.

      Eliminar
  4. Continua a dar frutos a retórica do Somos penta! Esta direcção já demonstrou que é capaz! 12 em 16!
    E pronto, está à vista de todos quem tinha razão...
    Este ano, é 4.º lugar na Champions e 3.º no campeonato...
    VERGONHA!!

    PdC

    ResponderEliminar
  5. Defender o Benfica???
    Acho que este advogado acabou de mandar o Benfica para a segunda liga, ao admitir trafico de influencias...,
    O Benfica está entregue aos bichos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idiota. Ele admitiu que alguns podessem se entendidos como indicios de trafico de influencia. Cabendo-lhe a ele no tribunal que nao o sao.

      Eliminar
    2. Não sabes interpretar português. Ele disse que aqui ou ali pode dar a sensação de ter havido mas não houve. Ele não disse afirmativamente que houve

      Eliminar
    3. O advogado é ignorante na matéria quando é a Comissão de Inquérito que decide a nota final do árbitro, depois de rever o jogo, e não qualquer email. Nem que fosse enviado pelo Papa em Roma.

      Eliminar
  6. Achei o advogado João Correia com muito fraca argumentação. É inacreditável a forma como os dois jornalistas se apresentaram. Para eles os escândalo não é o Benfica ser vitima de roubo de informação privada mas sim o Benfica poder ter violado a correspondência do ladrão para se defender. O João Correia não conseguiu desmontar a posição hostil e ignorante dos jornalistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo com a opinião! Os "jornalistas" pareciam duas feras acossadas a atacar o Benfica, como se fosse o grande criminoso nesta trafulhice toda.

      Eliminar
    2. E será que não é exatamente a mesma coisa ... quem violou a correspondência em primeiro também se pode escudar na defesa do interesse público (e por interesse público entenda-se, interesse de todos, inclusive dos benfiquistas) para justificar essa violação.

      Eliminar
    3. O que interessa é terem tido a correspondencia analizada? Ou o estarem a manipular tudo a belprazer?

      Eliminar
  7. Joao Correia à Benfica????? Eu até pensei que o homem era advogado de acusação do Benfica, após ouvir certas pérolas que ele falou. Eu vi ele a enterrar mais o Benfica.
    Shadows vai-te encher de moscas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens olhos de coveiro, é do que percebes já que de direito percebes BOLA.

      Eliminar
    2. Ele não enterrou o Benfica, mas ignora muitas coisas que têm a ver com as leis que regem o futebol. Quem lá devia ter ido era um dos advogados que vão ao programa "As Regras dos Jogos", o Fanha ou o Diogo Manteigas, advogados e especialistas em direito desportivo.

      Eliminar
  8. João Correia e João Gabriel num plano mais institucional. Hugo Oliveira, Lourenço Coelho, Nuno Gomes no plano desportivo.
    O que têm em comum todos eles? Competência!
    É quando se dá prioridade à camaradagem e aos amigos da sueca em prejuízo da competência acho que hoje em dia temos a resposta.
    Fora tudo isto, como é óbvio na questão dos emails é por demais evidente que não há conteúdo rigorosamente nenhum que incrimine o Benfica. Pode haver sim uma conduta menos própria atendendo ao palavreado e à escrita, como é normal entre duas pessoas que se conhecem minimamente bem, mas repito... não há rigorosamente nada que incrimine o Benfica, o que já não se pode dizer de quem estará a orquestrar tudo isto...
    O que esperamos todos é que este processo seja concluído com a maior celeridade possível e que sejam punidos aqueles que arrastaram o nosso nome para a lama, pois de outra forma abre-se um precedente gravíssimo.
    Cadeia é tudo o que se exige a esse bando de criminosos, e o que todos devemos esperar de um estado de direito.

    João Barreto.

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda sou do tempo em que a Taça da Liga, era considerado um troféu menor, por certos benfiquistas... De um momento para o outro, passou a ser tão importante como o campeonato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquistas escreve-se assim ó paulo geraldo.
      No teu clube deixou de se dar importância a nada, tal é a seca!

      Eliminar
    2. O que tu foste dizer! Neste momento a Taça da Liga é a competição mais importante do calendário nacional!! Mais do que a Champions!!

      Eliminar
  10. Bom dia
    Bom trabalho diz o Shadows em que? Ate o filha da puta Do J.Merdas vem dar os parabéns? Qual foi o bom trabalho? Quando da uma entrevista a um jornalista da SiC que é outra merda como todos os outros que temos em Portugal uma banda de corruptos e isso é bom trabalho?
    Olha vamos ser homens e vamos foder tudo o que mexa caralho o será que temos medo nos benfiquistas? Os Porcos ate a policia de lisboa chama corrupta e eles calaram sabes o que isso significa? Quem cala consente certo? Tenham vergonha caralho nem para defender o Benfica servem fodase

    ResponderEliminar
  11. OK, até podem os email's e os seus conteúdos serem verdadeiros e existirem.
    A questão fulcral é quantificar e estabelecer nexos de causalidade entre estas conversas da treta contidas nos email's e o benefício desportivo que o Benfica terá (ou não) colhido.
    O que João Correia disse na entrevista, é o que toda a gente, mesmo aquela sem formação jurídica sabe há muito : tudo isto não passa de uma campanha insidiosa para prejudicar o Benfica e ajudar o Porto a reabilitar-se. É que, meus amigos, mais um ano sem nada ganhar, prioridade claro está, para a Liga e o Porto fica em muito maus lençóis.

    Contudo, quero aqui manifestar a minha estupefacção, pela estupidez, ingenuidade e palermice de uns tantos totós funcionários do Benfica que usam o email e o telemóvel, pensando que tudo aquilo é inviolável e jamais poderá ser interceptado.
    Calculo que todos eles tenham mais de 18 aninhos e um QI igual ou superior a 50.

    ResponderEliminar
  12. Não vi a entrevista mas dos comentários que já li... Acredito que seja um Benfica à imagem daquilo que foi dito que tu almejes... Um Benfica em autodestruição!

    Alguém de bom senso vai para a TV dizer que há nos emails algo que possa ser considerado tráfico de influências? A sério? Em 1o lugar porque tem de se conhecer o contexto do email em questão. Depois porque os rivais e cs vão partir daí para a generalização total... Até o advogado admitiu! E vai servir para validar todos os filmes que eles fazem. Vão ser lembrar de dizer que o pg matou o jfk tendo como prova uma frase em inglês num email e afinal o advogado até já admitiu. Enfim.

    PS. Termino como comecei... Não vi... Mas partindo do princípio que que o que vai ficar é esse soundbyte... Acredito que corresponda as tuas expectativas de à Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS. Metade dos anónimos aqui já tem a conversa treinada... Até o advogado admitiu indícios de tráfico de influências.

      Eliminar
  13. Oh Tiago, percebes tanto disto como eu de lagares de azeite.
    Da Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Tiago não. Sr. Tiago para ti ok não andamos juntos na escola

      Eliminar
  14. O Sporting vai levar à AG da Liga, que se realiza dia 29, várias propostas para serem discutidas. Entre as quais está a proibição de os clubes transmitirem os jogos das suas equipas, sempre que o VAR seja utilizado. No documento a que o nosso jornal teve acesso, os leões estão igualmente contra a hipótese de os clubes perderem pontos por declarações suscetíveis que questionem a imparcialidade ou incompetência dos árbitros. O Sporting também pretende acabar com as condicionantes no sorteio para os grandes, e defende ainda que os demais clubes não devem jogar com os grandes de forma seguida.

    Em relação aos emprestados, os leões defendem a introdução de uma cláusula que permita a todos os clubes o ‘resgate’ em janeiro; já sobre a proibição de dirigentes castigados frequentarem recintos desportivos o Sporting mostra-se contra. O clube quer levar à AG da Liga a questão dos títulos e ainda a da legalização das claques.""". VIRAM BEM A LÓGICA DO GEBO XICO-ESPERTO: SEMPRE A MARRAR NO VERMELHO E SEMPRE A TALHAR FATOS À SUA MEDIDA. Só lhe faltou propor que os campeonatos dos anos pares sejam dados ao seu clube e que nos campeonatos dos anos ímpares o seu clube parta com avanço de 50 pontos. ESTE GEBO NÃO PODE SER LEVADO A SÉRIO. Entretanto o SLB deve propor que todos os APINTADORES do VERDEÓÁRBITRO sempre que descaradamente (e têm sido muitas) PROTEJAM os calimeros devem ser impedidos de derramarem mais vezes o seu sportinguismo nesse VAR. Porque sem o VERDEÓÁRBITRO IAM A MEIO DA TABELA

    ResponderEliminar
  15. Querem ver que agora o LFV é um expert em direito e ainda por cima deveria estar ali para falar sobre um processo que está em segredo de justiça, mais um dos "delirius" do mister Shadows.

    Rui

    ResponderEliminar
  16. O Dr João Correia foi dos melhores advogados da nossa praça. E digo foi, porque o acho desgastado, diria mesmo, cansado.
    Esta estória dos email's, está cheia de fragilidades e vulnerabilidades que colocam o Benfica em situação muito delicada, daí a cautela da abordagem feita pelo Dr João Correia.

    Em termos de validade jurídica, tudo aquilo vale zero. Ou menos.
    Quando a poeira assentar, é mais um processo para arquivar, pois aquilo é confrangedoramente pobre.
    Porém, o mal está feito e o nome do Benfica foi arrastado para um pântano de dimensões, difíceis de quantificar. Nunca se saberão ao certo os prejuízos sofridos. Mas prevejo que significativos.

    É preciso mais cuidado com a maturidade das pessoas que se recrutam para desempenhar cargos sensíveis e com visibilidade.

    Por vezes não acredito que todas estas ingenuidades tivessem sido levadas a cabo por homens, que, pela sua idade, já deviam saber que a linguagem informal só se tem à mesa de um café. E mesmo assim...

    ResponderEliminar
  17. O Dr. Joao Correia disse o que toda a gente já sabe: tráfico de influências. Se provado é crime. Investigue-se.

    ResponderEliminar
  18. O João Correia é um otario. Se aquilo é bom trabalho então deve estar chover porcos também. Alias o facto de ele não ter apontado os factos de Fernando Gomes ser uma das personagens do apito dourado e o Proencinha ter sido metido pelo porko de carvalho como o próprio diz mostrando isso sim trafico de influencia e outros porkos da liga que se encontram com ligações a esses dois clubes assumidamente corruptos diz tudo e perguntado aonde é que o Benfica tem a suposta influencia/corrupção que os antis dizem. Alias se isto é o advogado do Benfica também explica como é que não ganhamos alguns casos que parecem ser fáceis. Da maneira que este gajo falou parece que um caso de roubo claro de correspondência e difamação simples de ganhar vamos a ficar a chuchar no dedo, incrível. O Benfica não tem dinheiro para contratar um advogado a serio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Dr.João Correia é um otário, tu não passas de um analfabruto, porque antes de maltratares as teclas do pc, devias ter feito uma pequenina pesquisa e ficavas a saber que o advogado em questão pertence à CSA (Correia, Seara e Associados ) que intervém nas seguintes áreas de especialização: Direito Bancário e do Investimento Estrangeiro, Direito Comercial, Direito do Urbanismo e Imobiliário, Direito do Ambiente, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Criminal, Direitos de Autor, Direito da Propriedade Industrial, Direito do Desporto e Direito das Autarquias !

      " A IGNORÂNCIA É MUITO ATREVIDA " ... não achas ?

      Eliminar
    2. Anónimo23 dezembro, 2017 11:0024/12/17 14:25

      E tu saíste cá um catedrático de meia tigela. Ele até podia fazer parte da melhor agência do mundo. Que a forma como ele se apresentou foi de otário em especial aquela tirada sobre trafico de influências, ui.

      E já agora, meu caro iluminado explica aqui ao ignorante atrevido e analfabruto como me chamaste como é que ele não consegue fazer passar providencia cautelar que impedia a revelação dos conteúdos dos emails privados por parte de outra empresa/clube que se encontra em bolsa e disputa o mesmo mercado e competição desportiva e tendo em conta que essa mesma empresa clube não reportou as autoridades o suposto crime que o Benfica esta a cometer ( supostamente existe apenas uma queixa anónima e a queixa que o Benfica fez)?

      Realmente a ignorância é muito atrevida especialmente quando parte de pessoas que sofrem do efeito de Dunning-Kruger.

      Eliminar
  19. O que o Shadows quis dizer e ninguém entendeu é que tivemos um João Correia à Benfica...deste ano.

    ResponderEliminar
  20. João Correia limitou-se a colocar a cenoura à frente dos burros. Só mesmo um jurista de trazer por casa (leia-se "zurrista", aquele que zurra) pode acreditar que o João correia "entregou" o Benfica com a entrevista que deu. Se assim fosse, por que raio estaria o Sporting tão ocupado a fazer queixinhas ao Ministério Público sobre as acções do Benfica? Estarão jornalista da "Sábado", do "Expresso" do do "Correio da Manhã", mais o Xico Esperto e o Nuno-Capacho-do-Bruno Azevedo na lista de utilizadores de acesso e utilização de correspondência privada?
    Sou Benfiquista e nunca vieirista. Sem prejuízo para culpas a atribuir a este ou aquele pela época miserável que estamos a fazer, muito mais importante do que os troféus que poderíamos disputar com êxito (relativo, é claro) é 1) conseguirmos tirar o Benfica da lama em que tentam meter-nos; 2)ajudar as autoridades a encontrar os criminosos e fazê-los pagar pelos crimes. Podemos não ganhar o campeonato? Claro que sim! Mas o Benfica deixa de existir se no final desta época não conseguirmos o almejado penta? Vamos todos ter que cortar os pulsos só porque não ganhámos o campeonato?
    Novamente, a prioridade está na defesa do Benfica contra os criminosos que nos tentam colocar e manter na lama, ainda que "bloggers" benfiquistas se aproveitem do que acontece ao nosso clube, para (na sombra) marcar pontos na agenda.

    ResponderEliminar
  21. Da gozo ler o que os dragartos aqui debitam a fazerem se passar por benfiquistas. Lol
    João correia esteve brilhante, coerente, não espalhatoso. Ver e rever a entrevista! Adorei como acabou:"mas garanto que alguém sairá (prejudicado)"

    ResponderEliminar
  22. "UMA OU OUTRA QUESTÃO PODE SER CONSIDERADA TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS" Artigo 55.º Tráfico de influência - 1. O clube que, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para abusar da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer agente desportivo, representante, agente ou funcionário da Federação ou de qualquer sócio ordinário desta, com o fim de obter uma qualquer decisão destinada a alterar ou falsear o resultado ou o desenvolvimento regular de uma competição desportiva, é sancionado com exclusão da competição entre 1 e 3 épocas desportivas e cumulativamente com multa entre 25 UC e 125 UC, se sanção mais grave não lhe couber por força de outra disposição deste Regulamento. Artigo 65.º Exercício e abuso de influência - 1. O clube que, direta ou indiretamente, exerça ou abuse da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer agente desportivo, representante, agente ou funcionário da Federação ou da Liga com o fim de obter comportamento ou decisão destinados a modificar ou falsear a veracidade e a autenticidade de documentos, procedimentos e deliberações, assim como o resultado ou desenvolvimento regular dos jogos das competições desportivas será punido com a sanção de descida de divisão e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 250 UC e o máximo de 1.000 UC. Pedro Santos

    ResponderEliminar
  23. Simples e objectivo para quem quis compreender:
    1 não há corrupção.
    2 há um ou outro mail que pode indiciar tráfico de influencia. Explicou e bem que, esse indício tem que ser consumado para ser provado
    3 que era campanha atingiu o Benfica desportiva e economicamente. Que estamos fragilizados. (A abrir porta para as indmenizacoes que vamos pedir)
    4 garantiu que não vamos sair prejudicados mas que "alguém vai". É aqui foi muito assertivo

    Já comprei as pipocas para os capítulos que aí vêm lol
    Abraço glorioso e siga para o penta
    Obrigado João correia. Como benfiquista precisava muito desta entrevista

    Zeca santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zeca acredita que quem tem vivido à custa da deturpação dos emails vai estar preocupado com a consumação do indício? Para eles basta o Benfica ganhar que já é prova suficiente.

      Eliminar
    2. Ao contrário dos dragartos que aqui escrevem (a quantidade de lagartos nas redes sociais é doentia) eu não estou preocupado com nada na história dos emails (fiquei muito bem esclarecido ontem com a entrevista do João correia). Esta estratégia começou no início do ano para nos desgastar. Imagine qualquer um de nós saber que a nossa correspondência privada estava "à solta"? Sabe o que me preocupa? A planificação desta época. Que "ajudou" à estratégia dragarta. Agora é cerrar os dentes até ao fim do ano é defender o nosso Benfica desta escumalha.
      Zeca Santos

      Eliminar
    3. A questão é saber se os grandes beneficiados desta questão dos emails (FCP e Pinto da costa) vão sair prejudicados. Porque se for como o caso apito dourado...acho que nem preciso dizer. O janota marques sabemos que vai mas provavelmente qdo a bomba rebentar nas mãos dele, o fcp e o pinto já estaram a fazer de tudo para se dissociarem do funcionario do ano.

      Eliminar
  24. EXISTE UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PARA DIMINUIR O BENFICA, MAS MAS MAS... SE TIVÉSSEMOS UMA EQUIPA PODEROSA E A JOGAR BOM FUTEBOL, esse ruído valia ZERO, como foi esse o valor dos últimos anos, entenda-se QUE O PROBLEMA NÃO É O RUÍDO, O PROBLEMA SÃO DECISÕES SEM NEXO NENHUM NA CONSTITUIÇÃO DO PLANTEL E UM TREINADOR (aparentemente) INCAPAZ DE PRODUZIR IDEIAS DE JOGO FABULOSAS.

    Mais grave do que estarmos arredados das competições é veres que o treinador tem carta branca e que o presidente quer é fazer negócios e que os negócios que faz, a maioria são sem nexo em que o dinheiro vai para terceiros. Ele que se dizia o grande negociador, o que vemos é que VALE ZERO EM TERMOS DE NEGÓCIOS, ZERO! Tem o Mendes e tal, fora isso ZERO!!!!

    E que omite informação aos associados, isso não é de benfiquista crl! É dum m$#"#s.
    Quando tu lês um desmentido, tu já não acreditas, já levaste com tantas tretas que admites simplesmente ser mais uma.

    ESTE É O PROBLEMA, tem um nome venerado. Muitos outros foram venerados na história humana.

    ResponderEliminar
  25. Epa este João Correia fez mais do que vocês.

    Admitiu que há um problema com os e-mails.

    Vá, façam lá a vossa catarse e pensem.


    E deixem de ser anjinhos, é óbvio que há esquema montado, depois as provas já não sei se são admissíveis em tribunal.

    Mas isso já sabemos, são coisas típicas de LFV e PDC. São amigos desde sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um problema com os email? Só um? Enquanto o Bimbo da Costa diz que "quem descarregou os emails caiu numa armadilha", Azevedo de Carvalho queixa-se ao Ministério Público de o Benfica estar a defender-se e o Saraiva diz via "Facebook" que não faz sentido o Benfica estar a defender-se, principalmente um estratégia que não estava nos planos do insolvente Xico Esperto. Como vês, problemas com os emails é coisa que não falta! Já agora, repete comigo: o pior ainda está para vir! Capice, ó otário!

      Eliminar
    2. fdx este nem percebe Português, e depois os benfiquistas é que são bêbados iletrados...

      Eliminar
  26. Parece que afinal não estamos 10 anos à frente, recuámos até 15 anos:

    "Desde que há Taça da Liga (2007/08) nunca se viu cenário assim para as águias, pelo que é preciso recuar mais para ver o Benfica numa situação idêntica. Foi há 15 anos, em 2002/03, com Jesualdo Ferreira no comando técnico.

    No caso de Jesualdo Ferreira, foi despedido após ser eliminado da Taça de Portugal no Estádio da Luz pelo Gondomar, a 24 de novembro de 2002"

    ResponderEliminar
  27. Iá, OK, fomos de vela em 3 competições e a conversa dos 12 troféus em 16 nos últimos 4 anos vai ter que ser reformulada, mas vamos fazer um pequeno exercício de memória dos 15 anos de Vieira no Benfica e dos 15 anteriores.
    Era Vieira:
    17/18: Supertaça até agora e no máximo o Campeonato;
    16/17: Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça;
    15/16: Campeonato e Taça da Liga;
    14/15: Campeonato, Taça da Liga e Supertaça;
    12/14: Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga;
    12/13: Nada, OK, Final da Liga Europa, mas também o conseguimos em 13/14;
    11/12: Taça da Liga;
    10/11: Taça da Liga;
    09/10: Campeonato e Taça da Liga;
    08/09: Taça da Liga;
    07/08: Nada;
    06/07: Nada;
    05/06: Supertaça;
    04/05: Campeonato;
    03/04: Taça de Portugal;
    02/03: Nada;
    01/02: Nada e nem à Europa fomos;
    Era pré-Vieira:
    00/01: Nada, recorde negativo do 6° lugar e nem à Europa fomos;
    99/00: Nada;
    98/99: Nada;
    97/98: Nada;
    96/97: Nada;
    95/96: Taça de Portugal;
    94/95: Nada;
    92/94: Campeonato;
    92/93: Taça de Portugal;
    91/92: Nada;
    90/91: Campeonato;
    89/90: Nada, mas fomos à Final da Taça dos Campeões, hoje Champions;
    88/89: Campeonato;
    87/88: Nada, mas fomos à Final da Taça dos Campeões;
    86/87: Campeonato e Taça de Portugal;
    85/86: Taça de Portugal.

    Moral da história, se excluirmos a Taça da Liga destas contas verificamos que não estamos a fazer propriamente a fazer a pior época das últimas 30, tecnicamente até está na metade melhor pois já conquistámos a Supertaça.

    Se espero muitas alegrias do Benfica esta época? Não muitas, até porque como já foi exaustivamente exposto a nossa Direcção meteu as patas à grande esta época, mas daí a querer uma revolução vai uma enorme distância. Mas atenção, também concordo que "rolem algumas cabeças" no tempo certo, não é só fazer bosta da grossa e assobiar para o lado.

    Abraço a todos, os votos de um santo e feliz Natal e que em Maio festejemos todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco trazer factos para a conversa é injusto para os "exigentes". Factos para eles são propaganda. Já notícias do record são motivo para "exigir" AGs e demissões.

      Eliminar
  28. engraçado... concordas com o João Correia? é que ele disse taxativamente que o Benfica não tem nada que se pronunciar acerca disso dos emails... que tem de ser tratado no sitio certo,os tribunais,como para quem acha que isso traria algum benificio não percebo como concordas com o que ele disse... para além de ir de encontro a agenda desses trapaceiros e ficar a berrar com eles.. como disse o João Correia "ninguém consegue parar o vento com as mãos", o que o Benfica tem demonstrado é uma total tranquilidade quanto a isso, já tu ora puxas para um lado ora puxas para outro, um cata vento cuja unica finalidade é atingir quem lá está, e nem venham com os Vieiristas que eu não defendo gente, defendo o seu trabalho, e realmente há muita coisa mal feita, já tu só vês mal, ´já pareces o janota até onde não há nada ou até onde há o contrário continuas a berrar lobo.

    embrulha

    Rui Carvalho

    ResponderEliminar
  29. O Dr. João Correia colocou as coisas nos termos certos: não interessa se são verdadeiros ou falsos, escrever um e-mail não é crime. Para haver crime tem que haver uma relação causa-efeito, ou seja, o que está escrito no e-mail tem que estar reflectido numa acção. O Dr. João Correia é um advogado de grande reputação, teve tempo para preparar a entrevista e tem muitos elementos que eram desconhecidos até há pouco tempo. Não se pode pedir a LFV ou outros dirigentes que falem e saibam exactamente o peso de cada palavra. A entrevista do Dr. João Correia foi esclarecedora por isso mesmo: sabe o que está a dizer e conhece o peso das palavras...
    Só tenho a certeza de uma coisa: muitas das bestas que meteram o SLB nesta encrenca e a apesar da sua reduzida credibilidade, ainda por lá andam e seria de bom tom que se afastassem e se não o fizerem, que alguém lhes mostre o caminho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking