O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de dezembro de 2017

A FIFA não percebe nada de bola...

. 37 comentários
O Zidane, em Outubro, foi distinguido pela FIFA como melhor treinador do Mundo depois de ganhar a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola. No ano anterior, tinha sido considerado o segundo melhor treinador do Mundo...

Este ano, depois da derrota de hoje, está a 14 pontos do Barcelona - que ficou sem Neymar e tem Dembelé lesionado.

Ora, reportando-me à época do SLBenfica, olhando para Mourinho - que já foi varias vezes melhor do Mundo - e foi eliminado para a Taça pelo Bristol. Olhando também para o Zidane a 14 pontos do primeiro... agora sim percebo que se coloque em causa a competência do Rui Vitória.

Da mesma forma que o Rui Vitória foi campeão dois anos por mérito do treinador anterior (pausa para rir!) também Zidane beneficiou do trabalho de Rafa Benitez para poder chegar os trofeus FIFA e Jorge Jesus beneficiou do trabalho de Marco Silva para dar luta ao Benfica no primeiro ano.

A FIFA tem claramente que começar a ser mais criteriosa. Para deixarmos os benfiquistas tranquilos, proponho que seja sempre o Jorge Jesus o melhor treinador do Mundo... assim os benfiquistas poderão sempre atacar o treinador que estiver no Benfica, podem sempre criticar o Presidente... e na verdade podemos sempre assistir à comédia das palavras do treinador do Sporting.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. A pausa para rir é quando comparas o Benfica com o Barça e com o real e rui vitória com qualquer treinador que seja...

    ResponderEliminar
  2. O Shadows do Real Madrid já disse : este não é o meu Real Madrid. Isto é sabotagem. Rua com este treinador mediocre e com esta direção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A piada é que o Fiorentino é engenheiro civil e presidente da ACS, Actividades de Construcción y Servicios, S.A.

      lol ;)

      Eliminar
  3. Ainda estou a espera da análise ao relatorio e contas deste ano.. Com direito a versao corrigida a luz dos novos dados que tem vindo a publico nos ultimos tempos. A Calculadora ficou sempilhas?

    Jacinto Leite

    ResponderEliminar
  4. Por favor elabora sobre aquilo que gostas do jogo da NOSSA EQUIPA, AQUILO QUE TE ENTUSIASMA, coisas concretas, reais!

    26 jogos 13 vitórias, 5 empates, 8 derrotas

    Mas este é um argumento desinteressante, porque é o mesmo do ah e tal mas somos bi-campeões.

    Vamos a coisas concretas!
    Fala-me do muito que gostas para manter o treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ser uma época ao nível da primeira que o jorjum fez no zmerdolas.

      OS lagartos andavam todos contentes e festejaram um 2ª lugar como se fosse uma champions.

      O panasca santos decretou que praticaram um futebol de encher o cu (dele) e ofereceu-lhe o prémiuo bola!

      Se o RV por acaso for PENTA morres engasgado.

      Eliminar
    2. Anónimo,
      Obrigado pelas amáveis palavras, diz-me o que gostas deste ano? São os resultados, é a intensidade é o quê exactamente, eu só quero perceber o erro da minha análise, por favor, ajuda-me, é que estou bastante confuso.

      Eliminar
    3. Pronto, eu vou esquecer que o Benfica está a ser alvo da maior campanha de sempre contra um clube..e a mais vergonhosa. Tentam desestabilizar a equipa TODOS os dias por TODOS os lados.

      Vou também fingir que se não fosse o vídeo vasco estaríamos em 1º lugar há muitooo tempo.

      Não é preciso ir muito longe, na jornada em que jogámos no bordel calor da noite, com arbitrgens isentas tínhamos ficado em 1º lugar. O canaleas nunca empatava o jogo, perdia de facto e o scp também não tinha ganho. QUantos porntos a mais leva o zbode graças ao verde ó árbitro?

      Na champions bastava não termos sido escabndalosamente roubados logo no 1º jogo que era logo tudo diferente.


      Desculpa lá mas não empranho pelas orelhas.

      A única coisa que vejo é uma equipa nervosa e farta de ter que jogar o dobro dos outros.

      Viste a diferença do rio ave contra o Benfica e contra os putanheiros? Achas normal?

      O gr fingiu uma lesão e foi aplaudido ao sair de campo, antes disso até à filha lhe chamaram de tudo.

      O Benfica tem plantel, equipa e treinador mais do que sificientes para esta liga, com regras normais.

      Eliminar
  5. O que é que o cu tem a ver com as calças? Que cheiro a cartilha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em cú... Já te doi menos?

      Eliminar
    2. De cartilhas pecebe o pina, com o protátil à frente dos cornos.

      Eliminar
    3. Já nem lhes doi. 16 aninhos com a anilha larga...

      Eliminar
    4. O relaxamento tem destas coisas... a sapalhada já não sente nada.

      Eliminar
    5. Já acabaram os gelados é?

      Eliminar
    6. Que fixação por sexo gay... estamos no séc XXI, já podem sair do armário.

      Eliminar
  6. Tsh, que bomba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o cachecol que te explodiu nsa tola?

      Eliminar
  7. Caro GB,

    Por favor, não compares o Rui Vitória com o Zidane ou Mourinho ok? Independentemente dos maus resultados de ambos, não serve de desculpa para o descalabro que o Benfica vive neste momento, nem retira responsabilidades ao incompetente do Rui Vitória ... OK??

    Além disso, um é dos melhores mundo há mais de uma década e o outro foi BiCampeão Europeu, algo que um pobretanas que veio do Fátima jamais será... ok???

    O facto é que temos assistido a um treinador desprovido de ideias, valências e competências para liderar o plantel do Benfica! O Rui Vitória não passa de um pau-mandado do Vieira e é sem sombra de dúvida um dos principais responsáveis por tornar a equipa do Benfica num grupo amador.

    Recordar os desaires de Mourinho e Zidane não faz com que Rui Vitória fique isento de culpas, principalmente depois de termos empatado com o Portimonense B em casa, para não falar também da Champions (tens bem a noção da catástrofe, certo?).

    O Benfica se fosse um clube exigente e depois de ter ouvido um treinador a justificar-se a dizer que "a vida é mesmo assim", levava logo com o guia de marcha. Em qualquer área de actividade quando os objectivos não são cumpridos e quando um funcionário justifica-se com "a vida é mesmo assim", o patrão cai no chão de riso e despede o incompetente num ápice. Num clube profissional, ouvir um treinador a dizer isso, é uma dor de alma! INACEITÁVEL!

    Levar 6 golos do Rio Ave, Tondela e Portimonense não faz parte da vida do Benfica, muito menos estar fora das competições europeias com 1 golo marcado e 14 sofridos! Em qualquer clube que se preze um treinador destes era logo posto a andar.

    Rui Vitória não é um treinador de alta competição, não é um treinador competente e também é preguiçoso, ou seja, um péssimo profissional! A equipa do Benfica simplesmente não trabalha e não joga nada, absolutamente nada (Onde está o cunho pessoal deste treinador ao fim de 3 anos?).

    Por favor, a aselhice do homem é demasiado evidente, não tentes ilibar um lacaio de brandos costumes que vive para o tacho comparando com figuras de renome internacional do futebol.

    Depois do Benfica, Rui Vitória vai voltar aos Paços e Guimarães deste mundo OK?? Este homem é do nível do Manuel José, Toni, Manuel Cajuda e por aí fora...!

    Haja paciência (se perder no dia 3, vamos ver se ainda há umas almas que terão o desplante de defender este homem).

    PEace

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Mourinho, o Zidane, é também o Leonardo Jardim, tudo treinadores incompetentes, desprovidos de ideias, valências e competências para liderar os seus plantéis milionários, cheios de jogadores que custam centenas de milhões.
      Se fossem clubes com adeptos exigentes levavam logo com o guia de marcha.
      Ficaste contente infiltrado? Mas pensas que não sabemos o que andas a escrever e o que tens escrito em vários posts?

      Eliminar
    2. Lá vem este com a conversa de infiltrados. Sou benfiquista
      e não tenho problemas em emitir a minha opinião! Como muitos vieiristas não têm argumentos, a arma de arremesso é sempre o rótulo de "infiltrados". Faz lembrar a era medieval em que uma simples opinião era vista como heresia ou blasfémia. Temos uma verdadeira Inquisição a perseguir todos os que têm uma opinião contrária. Haja paciência.

      Todos os treinadores que mencionaste têm calibre internacional, algo que o Vitória não tem. Em vez de chamares os outros de infiltrados tenta refutar aquilo que disse acerca dos registos embaraçosos de Rui Vitória este ano e também comenta a célebre frase "a vida é mesmo assim". Se achas que esta conduta é digna de um treinador do Benfica o problema é teu, mas não obrigues os outros a aceitar esta mediocridade.

      Não fico contente com o actual estado do Benfica e até queria que o Rui Vitória tivesse estabilidade e sucesso no clube, mas não aceito levar 14 golos na Champions, muito menos estar arredado de quase todas as competições em Dezembro... só isso! Ou achas que estou a ser injusto com a crítica? Não achas que muitos benfiquistas sentem o mesmo?

      Não tenho prazer nenhum em criticar o homem mas o facto é que o tempo dele no Benfica chegou ao fim. Precisamos de mais e melhor. Ninguém é insubstituível.

      Espero estar profundamente enganado, digo-te isto desde já, mas não ando aqui a dizer mentiras.

      Se a produção futebolística do Benfica neste momento é zero, mais vale mudar agora e preparar o próximo ano. Com Rui Vitória a equipa não joga mais do que temos visto, ou seja, nada.

      Levar 2 golos do Portimonense B em casa faz lembrar os tempos do Paulo Autuori, não quero regressar aos anos 90 ... e tu, queres?

      Achas que isso é conversa de infiltrado? Ou para ti um benfiquista é aquele que vai na cantiga e narrativa vieirista do Pedro Guerra e amigos?

      Abraço e boas festas.

      PEace

      Eliminar
    3. Ó anãozote saraiva..não está na hora da lambidela ao cláudio ramos?

      Vá..vai lá!!

      Eliminar
    4. Este clube está doente! Qualquer pessoa que lança uma crítica é logo alvo ataques é rotulado de infiltrado!

      É por isto que este clube está a cair! Adeptos miseráveis!

      No Benfica, noções como pluralismo e democracia sempre fizeram parte deste clube! Não comento mais neste blog repleto de doentes pelo Vieira!

      São tão doentes que respondi de uma forma elaborada previamente e o GB bloqueou o meu comentário. (do qual os senhores não têm resposta).

      Há uma verdadeira cartilha vieirista neste clube...

      TENHAM VERGONHA!

      Eliminar
  8. Ó "benfica by GB", eu percebo que o teu elevado conhecimento dos fundamentos do futebol te leva a achar que o Rui Vitória seja excelente treinador, mas eu um leigo - que não percebe nada disto - só de olhar para a forma como o Benfica de Rui Vitória percebo facilmente que é, de todas as equipas grandes, a que menos pressiona os adversários (pressiona só com os olhos. o "Vedeta, minimo bonito do RV - PIZZI" até foge dos adversários para não ter que meter o pé), a que tem pior critério de posse de bola (para trás e para o lado e quando está a ganhar nem isso consegue), a que tem pior posicionamento em campo ( ... de uma equipa pequena), a que sofre mais golos de bola parada e a que menos marca de bola parada, ... e.t.c. mas o mais crítico disto é que o medo que o RV tem de perder é maior que vontade de ganhar, um treinador que não tem pulso para dar titularidade a quem faz por merecer mas sim a status e vacas sagradas. O Rui Vitória não tem futebol, não tem discurso, não tem pulso, não tem agressividade competitiva (repito, agressividade competitiva), não brio profissional, não tem nada (a única coisa que lhe interessa é sua imagem de gentlemen e eticamente correto). Com eu disse, eu não percebo nada disso, mas na minha menti existi um benfica superior à esse benfica de Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só dizes merda.

      Eliminar
    2. Ora bem, essa é que é, infelizmente, a realidade!

      Eliminar
  9. A sério que escreves isto para defender o Vitória? GB, há loucuras que não devemos cometer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loucuras tipo quê??

      Gritar feito parvo que o Benfica é incopmpetente por não ter previsto uma apendicite aguda?

      Eliminar
    2. Ninguém o leva a sério.

      joao silva

      Eliminar
    3. Ele está numa cena bipolar novamente... Há uns dias voltou a ser mau, e hoje acordou e resolveu que era bom... É assim a vida do GB.

      Eliminar
  10. Escrevi um post sobre o assunto que não foi publicado, é a segunda vez que acontece, se eventualmente o assunto não Vos interessa, ficaria grato que me informassem, CENSURA era antes do 25 Abril, creio que em nenhum deles tenha escrito algo que fosse ofensivo, dei a minha opinião que vale o que vale, nem mais nem menos do que todas as que são publicadas no BLOG. Se for o caso de limitar os participante, sem qualquer problema, INFORMEM-_me que me dispensam e vou dar opiniões para outro lado.

    ResponderEliminar
  11. Eu só acho que quem tem os vídeos das declarações do Vitória, quando esteve fora do Benfica (Guimarães) quando jogou contra o Benfica os devia divulgar.

    ResponderEliminar
  12. Pausa para rir é o que tu escreves! Só nao vê quem nao quere, rui vitoria foi campeao dois anos seguidoa devido ás grandes individualidades que tinha no plantel, este ano notas que o benfica nao tem fio nenhum d3 jogo, taticamente é 0, nao conseguem fazer 3 passes seguidos! Pessima gestao do plantel, jogadores em baixo de forma e fatigados tem que jogar sempre, e com melhores no banco! Ja queimou rafa, esta a queimar zivkovic e tambem a queimar o diogo goncalves! Pra nem falar do jimenez em que nem do banco sai pra jogar o gabinoitadas! Queres falar do filipe augusto? Queres falar da pessima gestao que faz na baliza? Onde ja queimou o varela e o svilar?! Tens jogadores que sao aposta regularmente que nao tem lugar na equipa B! Rua com o Rui Vitoria! Ja chega! Fomos envergonhados na champions com um grupo de merda, conseguimos levar 5 do basileia, fomos arrumados da taça de portugal e da taça da liga, este ultimo jogo com subestituicoes que nao lembra a ninguem! Queres que te diga o q vai acontecer no dia 3? E o mais bonito disto tudo, é que toda a gente diz que o Rui Vitoria tem um grande balneareo e é tudo mentira, pois os jogadores ja nao tao com ele! Mas acima de tudo rua com o Vieira, que esta a conseguir destruir o benfica! Só faz contratos ruinosos com quem nos fez mal durante anos a fio(oliverdesportos) e com este contrato acabou por fazer renascer o sistema! O homem que apoia fernando gomes, um dos homens fortes do apito dourado, passamos os dias a ser enxuvalhados e a federacao que vieira tanto apoia nada faz! E podia tar aqui a noite toda! Mas esta tudo bem, o que importa é as comissoes que vem ai em janeiro!

    ResponderEliminar
  13. Não vou dizer que e desonestidade intelectual o que tu fazes, mas que anda perto anda. Os benfiquistas que criticam RV, e alguns que o não fazem só agora, não são necessariamente saudosistas de JJ. Aliás, parece que tu na tua ânsia és mais saudosista do que aqueles que pedem um treinador que não dê vergonha alheia e ao mesmo tempo domine o seu mister. JJ e RV apenas dominam um dos dois. E não o mesmo.

    BF

    ResponderEliminar
  14. O Benfica precisa de um novo T R E I N A D O R para substituir este "treinador" !!!

    ResponderEliminar
  15. Fernando Lopes24/12/17 09:46

    Como o post sugere nao se pode avaliar a qualidade e qualidades dos treinadores apenas pelos resultados. Se me perguntarem se o futebol praticado tanto no tempo de RV como do treinador anterior reflecte o que gostaria de ver no SLB, diria que so a espacos. Mesmo quando o narcisista do pastilhas (e claro que nao gosto do gajo, para mim a qualidade e atitude do homem e muito importante; para alem disso e um sapo assumido) teve planteis fabulosos, do melhor da historia do SLB, sempre revelou grandes limitacoes em momentos chave (que foram muitos e fizeram enorme diferenca em termos de titulos).
    Com RV os resultados foram melhores do que os planteis a sua disposicao e do que o futebol jogado. Isto conferiu-lhe credito e tornou mais dificil a avaliacao da sua qualidade.
    Nesta epoca parece-me que as coisas se tornaram mais claras, e de facto, torna-se dificil ver algo de positivo.
    A equipa no seu todo defende mal (ou com os olhos ou a fazer faltas em zonas perigosas); a preparacao fisica parece ma, somos das piores equipas nos duelos
    individuais; intensidade baixa com e sem bola; vulneraveis a defender bolas paradas e ineficazes nas bolas paradas ofensivas; sem capacidade para controlar o jogo com bola. Temos marcado a maior parte dos golos em jogadas de contra-ataque. O Benfica de RV tem-se tornado uma equipa de contra-ataque? Ate contra equipas teoricamente inferiores? As vezes e o que parece.
    Parece-me tambem ter sentido em RV muita confusao no modelo tatico a seguir e na escolha dos jogadores. Por vezes, muitas vezes, fiquei com a sensacao de que o criterio foi a ver de dava, se pegava.
    Penso apesar de tudo que merece ficar ate ao fim da epoca, aconteca o que acontecer. E digo isto nao so porque nao acredito que uma mudanca a meio da epoca fosse vantajosa, mas tambem e principalmente porque nao acredito na "estrutura" para fazer escolhas com competencia, ambicao e ideias claras sobre o que querem para o futebol do Benfica.
    Para mim este e ainda o maior problema.

    ResponderEliminar
  16. Gb quem diz que Zizou é grande treinador? Quem deixa um Isco e Bale no banco para jogar um Kovacic não pode perceber muito e tipo Rui V. deixa Samaris para por F. Augusto certo

    ResponderEliminar
  17. Acho que entre zidane e mourinho eras capaz de escolher o ruizinho...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking