O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Eu sei que o problema está longe de ser só Rui Vitória mas...

. 91 comentários

...alguém acredita que Rui Vitória ainda tem ascendente ou efeito no plantel?

Não acham que outro treinador mais competente não teria feito bem melhor na Champions e mesmo no campeonato?

Um treinador com coluna vertebral não teria a coragem de recusar impedimentos superiores na utilização de jogadores ou sugestões na escolha de outros?

Um treinador que saiba(ou queira) ver futebol não entende que o que interessa não é o ego do jogador A ou B mas sim o resultado da equipa?

Rui Vitória tem a consciência de que no SL Benfica nenhuma derrota é admissível ou justificável com "atipicidades"? 

Destaco um comentário que inclui vários pontos nos quais me revejo e também escrevi no passado:

"O problema do Benfica, logicamente, é o RV.
Já escrevi várias vezes aqui, ganhámos os 2 últimos campeonatos APENAS porque:
1. SCP (em 2015) e o FCP (em 2016) desperdiçaram oportunidades básicas de nos passarem para a frente;
2. o RV manteve esquema tático e onze dos tempos do JJ;
3. todos os jovens lançados (TODOS) foram lançados apenas e só porque não existiam alternativas (baseado em lesões ou em vendas/saídas súbitas), e, por acaso, POR MERO ACASO, alguns pegaram de estaca na equipa. Até porque, não houve 1 (NEM UM) jovem lançado que tivesse tido uma entrada em falso na equipa e o RV, com o tempo, o tenha transformado em titular (NEM UM).

Passados 2 anos, não há um sintoma positivo no estilo de jogo do Benfica que o RV tenha implementado:
1. deixámos de marcar golos de bola parada;
2. deixámos de conseguir contra atacar até contra equipas pequenas (só contra as grandes e porque é a nossa única forma de sacudir a bola da zona de pressão);
3. Passámos a ter posse de bola "a la" Lopetegui (troca de bola entre centrais e trinco);
4. e, o mais grave, passámos a jogar como equipa pequena (A. discutimos olhos nos olhos jogos com equipa pequenas, e, quando temos posse de bola, é inconsequente e B. nos jogos com equipa grandes, jogamos fechados lá atrás, e atacamos apenas em contra ataque)." Mesquita.

Claro que não concordo que o problema central seja Rui Vitória. Se o treinador fosse outro e mais competente provavelmente estaria a mascarar os verdadeiros responsáveis do desinvestimento no plantel desde a saída de Jorge Jesus: Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira.

Rui Vitória colocou-se na posição de capacho da direcção. Por isso proscreveu jogadores como Zivkovic, João Carvalho, Krovinovic ou até Jimenez favorecendo jogadores que nada acrescentam ou resolvem.

E sem falar noutros miúdos com valor que poderiam ser aposta. É que todos falam que os miúdos não são solução(e não o são como um todo) mas lembram que foi a entrada dos "putos" Renato Sanches e Lindelof que estabilizou a equipa e acrescentou qualidade?

Não tem sido Ruben Dias a cimentar a posição de melhor central do plantel? Diogo Gonçalves não tem mostrado jogo após jogo empenho, qualidade crescente e enfoque no resultado da equipa?

Portanto, o problema não está nem nunca esteve na utilização dos miúdos. Está sim na obrigação de utilizar vedetas detentoras do RedPass Relvado, que estão a mandar nas escolhas do treinador e a ajudar a enterrar uma temporada que deveria ser histórica pelos melhores motivos.

Pode um clube ser campeão trocando de treinador a meio da temporada? Já aconteceu. Desde que não se escolha outro capacho.

“Há vida para além da Champions.” Só este comentário merecia o despedimento.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Excesso de não benfiquistas na direção... não lhes interessa o sucesso desportivo... querem é o sucesso nos bolsos.
    Sabotagem ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revi os nomes mas não vi. Quem são os não benfiquistas da direcção?

      Eliminar
    2. Além do sócio do FCP que alterou estatutos o DSO e o Moniz por exemplo, que se dizendo do SLB não se lhe conhece nenhuma outra função para o quer que seja que é suposto fazer. Luis Bernardo, o gajo que veio do BOavista advogado, etc.Queres mais ou dás aos pedais?

      Eliminar
    3. E o cancro do Jorge "o porto é a minha religião" Gomes? Ainda lá anda?

      Eliminar
  2. Andamos preocupados com a casa dos outros (frutas e sapos, arbitragens, apitos de azul, etc) e a nossa casa está a arder.
    E a arder com gelo de Moscovo!
    Treinadores A, B's e Tralhões - OUT, JÁ!!!

    ResponderEliminar
  3. Rui Vitória é uma espécie de Luiz Felipe Scolari: bom comunicador, aparente boa relação com os jogadores, mas não tem a profundidade técnico/táctica necessária para um clube de topo. Ganhou títulos e os benfiquistas estarão sempre gratos por isso, mas nota-se que num período em que precisa de imprimir o seu cunho pessoal, as duas ideias de jogo são completamente desjustadas.
    Na minha opinião, o reinado do RV no Benfica já chegou ao fim. O único que não se apercebeu é ele.
    Espero que a direcção do Benfica já esteja a preparar a nova época com um novo treinado em mente, senão, os recordes negativos como este da Champions continuarão a acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Vitoria não é o problema mas é evidente que também não é a solução

      Eliminar
  4. Alguém consegue explicar a péssima preparação fisica dos jogadores e tanta lesão e gripes......qualquer dia um jogador não joga porque está de gémeos ou veio-lhe o período!!!!!!!

    Acorda Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Por mais que se fale e escreva sobre as reais culpas que Rui Vitória possa ter,é importante ir ver como a equipa no ano passado queimava linhas e baralhava o adversário e vamos chegar a conclusão que passava por Nelson Semedo.

    Se formos recordar quem fazia a linha defensiva subir, chegamos aos nomes de Lindelof e Ederson.

    Se pensarmos qual o jogador dos últimos 10 anos que menos dificuldade tinha em marcar golo a QUALQUER adversário chegamos a Mitroglou.

    O futebol não é só nomes, mas o Zidane é campeão europeu e não é a depender do espírito de equipa ou coesão tática.

    Rui vitória foi carregado pela qualidade superior do plantel do Benfica, assim que essa qualidade se esbateu os resultados apareceram.

    É que isto de não ter mecanismos só funciona quando as nossas peças são melhores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei daquela de "queimar linhas". E depois fumava-as ou inspirava-as? Pergunta ao Babalu que ele sabe!

      Eliminar
  6. Qualquer treinador, inclusive RV, tem de fazer melhor neste grupo! Ponto. agora... que provas é que tens que o RV aceita impedimentos ou sugestões superiores. é uma acusação triste, que só mostra o teu carácter!

    TODOS. TODOS esses pontos do mesquita já foram rebatidos com argumentos e factos! Diversas vezes.
    Os outros desperdiçaram? e que culpa temos nós? esse lógica de os pontos serem desperdiçados parte do princípios que os pontos são ganhos à partida... não... nós ganhámos mais pontos que os outros!
    RV manteve o sistema, e? e? Qual é o erro nisso? Cada vez que um treinador entra tem de mudar tudo? Mesmo que tenha um plantel que ao longo de 7 anos anteriores tenha sido construído para um sistema vai mudar tudo? Mas se isso acontecesse vinhas criticar o presidente porque tinha deixado o treinador mandar no clube, etc...
    Jovens lançados? são lançados, se mostrarem que merecem... jogam. se não mostrarem... não jogam... normal.

    Krovinovic está proscrito? Eu a pensar que tinha sido titular nos últimos jogos!
    Zivkovic quando mostrou que merece ser titular? E pf, sem respostinhas de "ah e tal" decide bem! E nos jogos isso vê-se onde... porque no campo não é!
    João Carvalho... um moço que nem no setubal foi titular absoluto é considerado "proscrito" porque não joga no Benfica? ou é o horta desta época? O horta tem-se fartado de jogar no braga... mas no Benfica era queimado!
    Jimenéz... joga quando o treinador acha que deve jogar. Alguém acha que deve jogar no lugar do melhor marcador da equipa? lol..

    RV não é o melhor do mundo? Não. Não é o melhor que o Benfica poderia ter? Não. Mas não merece comentários nojentos como os teus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, vai lá falar do caracter da tua tia ok? Eu falo do que quero e sei. Ou concordas ou discordas.

      Nojenta é a campanha na Champions.

      Nojento é preterires um jogador como Krovinovic durante meses e só apostares nele quando já não tinhas hipótese quando em campo nota-se que é bem melhor que os que têm sido opção constante.

      Zivkovic dá 10-0 a qualquer um no capítulo do passe, na orientação ofensiva de jogo, em tabelas e na marcação de bolas paradas. Chega ou quer mais?

      João Carvalho tem sido procrito sim. Quantas vezes o foste ver ao Seixal? Já comparaste o seu futebol com a desgraça que é o FA?

      Melhor marcador da equipa era o Mitroglou. Vendido por 15M com 52 golos marcados e sem precisar de penaltis para os facturar ao contrário de outros que tirando cerca de 20 golos de penalti e outros tantos em goleadas a coxos, não marca a nenhuma equipa a sério e num jogo decisivo.

      Pouco me importo que tenhas ordens para escrever o que qualquer Benfiquista percebe que não corresponde à realidade.

      Eliminar
    2. Não qualifico nada no Benfica com esses termos, mas a campanha da champions não é boa. Eu enquanto defensor que o plantel dá para mais do que aquilo, tenho maior fundamento lógico para achar que a culpa é do RV do que quem acha que o plantel é muito mau.
      No entanto... e isto é o principal.. se não provas nada do que falas (e ai a minha opinião mudaria 180º para despedimento imediato do RV e de qualquer treinador que aceite "sugestões" seja de quem for) não passa de uma critica abjeta! Não estamos a falar de um argumento que entra no campo do direito à opinião (joga bem / joga mal; deve ser demitido / deve continuar; etc) e do concordar e/ou discordar... estamos a falar de uma critica objetiva que tem de ser comprovada factualmente. Não chega eu dizer que o Shadows é isto ou aquilo e depois quem quiser concorda ou discorda!

      O Krovinovic à data da decisão ainda não tinha treinado... ninguém na altura questionou... na altura questionava-se era a contratação. Vocês fizerem um post sobre isso é só ir ver.
      Zivkovic. Chega? Não. Porque isso não aparece em campo. Era bonito era se ele correspondesse em campo àquilo que alguns benfiquistas imaginam que ele corresponde.

      Esse teu ultimo paragrafo reflete-te tão bem... Chama-lhe Pxxx.

      Eliminar
    3. Martins
      A tua cotação passou a ‘lixo’
      Eras bom era nos Ctt... a lamber selos
      Enxerga-te pah...

      Defender esta merda, é surreal!

      SERGEY

      Eliminar
    4. Shadows, não dês conversa ao Nulo.O puto serve para nos fazer rir, mais nada.Não tem credibilidade nenhuma e acha que provocando celeuma é ele que se torna importante.Quando está claro que RV é um incompetente, ele pede provas.A pior campanha de sempre na Europa não parece servir para tal.RV recusou Bruno Gaspar despachou Cristante e deu guia de marcha ao Marçal.Escolheu Douglas e prefere FAugusto a Samaris.Tu não precisas de provas, precisas é de óculos.

      Eliminar
    5. Shadows, pontos em comum e que concordo: Nojenta campanha na LC, Krovinovic fora porquê? Venda de Mitrogolo foi um desastre.
      Agora continuas com o teu fetiche Zivkovic.

      Eliminar
    6. Shadows não podes comparar o João Carvalho com o Filipe Augusto

      Jogam em posições diferentes

      O JC faz o mesmo lugar de Pizzi e Krovinovic

      Eliminar
    7. Joca tu és só dislexico. Eu falo de provas de que o rv coloca os jogadores a jogar por "sugestões" e tu comentas como se eu tivesse escrito que precisava provas da competência de rv!
      É um truque... Pode dar para enganar alguns que como tu não consigam ler português. Aliás, todo é comentário é um bom exemplo de atacar o mensageiro e deturpar a mensagem.

      Eliminar
    8. Nulo, mas tu lá tens mensagem a ser decifrada?És o paladino do quer que seja que a direcção faça, se ela disser vinagre hoje perguntas de sidra ou de vinho, se disser azeite amanhã perguntas de virgem ou extra virgem.Mas esquece, li mal, tu afinal avalias a competência de um treinador pela capacidade de se provar se diz sim ou não a uma direcção, eu avalio pela forma como as equipas jogam em campo e como o mesmo treinador escolhe o plantel.Já devias estar a dormir e andas aqui a amenizar a borrada a partir do call center querendo fazer querer que um bom treinador é um tipo de carácter independentemente de meter o Zivkovic a 8 minutos do fim.

      Eliminar
    9. Mais uma vez mostras que não sabes ler!
      Não avalio a qualidade do treinador em função de dizer sim ou não à direção... avalio uma critica pessoal sobre o treinador aceitar sugestões de terceiros à apresentação de provas sobre isso mesmo... respostas "Eu falo do que quero e sei. Ou concordas ou discordas. " não fundamentam a critica!
      Boa... avalias o RV pelo que a equipa faz em campo... podias ter a mesma medida para o zivkovic! Já agora gostaria que identificasses um comentário meu a dizer que RV é bom treinador. PF. No passado ou no futuro. O que eu defendo quanto a RV é que merece o respeito de poder perder um campeonato... coisa que NUNCA aconteceu! Mas estás tão entretido a imaginar que eu sou paladinho da direção que depois não lês aquilo que realmente escrevo.

      PS. Boa essa do callcenter... original, fundamentada... lol.

      Eliminar
    10. Para quem acusa os outros de que não sabem ler, confundir 'paladino' com 'paladinho' é de quem confunde palma com palha.Não precisas de dizer que RV é boa escolha que já o disseste.Basta elogiares a direcçao que o escolheu sem qualquer pudor, como é teu apanágio.E quando confrontado vens com os mesmos mo, os resultados.Ganhamos x e y e é só isso que interessa.Exigir fundamentação aos outros quando a tua é baseada em Blanca, call center SA, é que é de rir.

      Eliminar
    11. Uau joca... Grande argumento... O corretor ortográfico do teclado do telemóvel alterou a palavra... Afinal tens razão em tudo só por causa disso! Ridículo.

      Eliminar
  7. Oie,

    Não tenho comentado por aqui pois tem sido artigos que não me identifico, mas como sou defensor de Rui Vitória e já apresentei várias vezes a minha argumentação, de modo resumido digo, que se o SLB pretendia continuar a ser campeão era manter Jorge Jesus no plantel, a estrutura decidiu mudar de rumo, com objetivo de reduzir passivo e numa altura que era bi campeão avançou para a contratação da atual equipa técnica, que faço desde já reset ao que conseguiu.

    O importante é perceber o que está por trás da contratação e Rui Vitoria e mais uma vez esta época está a fazer aquilo que se pretende isto é fazer chegar mais jovens ao plantel principal oriundos do Seixal e em apenas pouco mais de 3 meses Ruben Dias é uma realidade, Diogo Gonçalves para lá caminha, Bruno Varela provou ser opção válida para ficar no plantel, João Carvalho, acredito não esteja a passar férias no plantel e a ser preparado para quando a oportunidade chegar estar pronto e ainda deu sinais a Parks e vamos ver o que irá acontecer.

    Que se pretende mais a serio ? Só se sabe dizer mal mas o que se pode fazer mais ? Primeiro integrados no plantel principal, trabalhados para que se a oportunidade surgir jogarem isto é formar e muito bem...se no final da época um deles for titular indiscutível, ótimo.

    Não é por ai que estamos a falhar e acredito que se pode emagrecer e bem o plantel principal já em janeiro Lisandro, devoluções de Douglas e Gabriel, Samaris, empréstimo de Rafa.

    Apenas com isto reduzíamos massa salarial e quem sabe Ferro, Alex Pinto e Heri pudessem subir e claro Parks continuar, hipóteses para vermos o que se irá passar.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/11/17 22:55

      Mas quem é que ainda acredita no projecto do Seixal? Se algum que de lá provenha jogar alguma coisa, LFV vende-o na primeira oportunidade. Com esta treta de projecto, a equipa anda constantemente em reconstrução. Nunca esquecer que na liga de honra, em muitas épocas a equipa luta para não descer. Loucura é querer fazer crer, que se passassem quase todos para a equipa principal, discutiam o título.
      LFV, descobriu a pólvora, dentro de uma caixa de fósforos. LFV, pensa que se fabricam jogadores, como se fabricam pastéis de nata, ou seja;x gramas de fermento, x de farinha, x de açucar, vai ao forno por determinado tempo, e está pronto. Cada jogador é único e irrepetível. Mais giro ainda, é que nenhum dos yes mans que o rodeia se atreve a abrir-lhe os olhos para o facto, pode é dar-se o caso, de nada entenderem como ele, pois tal como LFV, não sabem o que andam ali a fazer, além de disfrutarem do seu tacho!

      Eliminar
  8. Viva o timoneiro, ou o toureiro, ou o barqueiro, enfim aquele gajo que está lá no banco e que nos ia guiar de vitoria em vitoria.

    ResponderEliminar
  9. Tinhas algum credibilidade na critica ao desinvestimento se não tivesses passado 4 anos a chorar pelo passivo.

    O Benfica ganhava titulos atras de titulos, mas só o passivo é que interessava. Agora obviamente é ao contrario.

    Eu quero recordar as pessoas um pormenor muito importante, o BEnfica ainda tem mais de 100 milhoes por receber de jogadores que já vendeu. Limpos, já foi descontado os agenciamentos.

    Eu deixo duas perguntas:

    1º Querem que esses 100 milhoes sejam gastos no reforço da equipa, ou a baixar o passivo?
    2º Que raio de Benfiquistas é que se deixam levar na conversa de atrasados e para atrasados dos lagartos e provincianos? OS clubes deles estão falidos, hipotecados, penhorados e falam no passivo do BEnfica? A Alemanha tem 7x mais passivo que Portugal, quem é que esta falido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro, estás a confundir-me com outra pessoa. Cada vez que falei no passivo, falei em casos de dezenas de milhões de euros desbaratados em comissões, jogadores que nem chegaram a vestir o Manto Sagrado e vendas com claro prejuízo para o SLB em favorecimento de terceiros.

      Só em meia dúzia de casos superas os 100 milhões. Portanto, poupa-me a essa lenga-lenga.

      Não ganhas sponsorização milionária se não estiveres na Champions e com boas campanhas. Não estarás na Champions se não fores campeão nacional. Não é a gastares mais 30 milhões em betão que és campeão.

      Eliminar
    2. Tens razao militanciadoazeite, quero gastar 100 milhoes a reduzir 17 do passivo.
      400 milhoes por dus finais da Liga Europa, 10 anos à frente dos outros.

      Eliminar
    3. Serio? Quando o BEnfica era tetra campeao n fazias comentarios a dizer que se estava a por o futuro do BEnfica em causa, a falar no passivo?

      Agora como é obvio o futuro do BEnfica n interessa, centro de rendimento, expansão do seixal, passivo, o futuro do Benfica agora importa zero, o que importa é o desinvestimento.

      Não sei se reparaste o Benfica gastou 9 vezes mais do que a equipa que vai à frente.

      Eliminar
    4. Não sejas mais azeiteiro do que é geneticamente possível. Sempre fui critico da forma de pensar resultadista da qual tu és paladino.O SLB não é um clube como os outros.Critiquei o investimento de 400 milhões de euros para apenas obter duas derrotas em finais europeias, cuja vitória em ambas garantiria 60 milhões. Tu tens sérios problemas com a língua portuguesa pergunto-me se terás como apelido 'Jesus'. O cimento inflaccionado não ganha campeonatos.Por ano pagas 30 milhões de comissões em transferências porque é o mercado.Tipos como tu deviam ser proibidos de fazer reproduzir a baboseira, o SLB é um clube que tem futuro enquanto tiver massa adepta, pagante e não pagante.Se achas que é com centros de rendimento ou expansão de uma linha de montagem na qual só entram aqueles que sabem à partida ser o SLB um ponto de projecção e passagem, então a tua tolice fala por ti. O Seixal foi trapalhada do JVA caso não saibas.Googla euroárea. O SLB gastou 9 vezes mais, vai a 5 pontos e foi humilhado.Tens noção de que calado és poeta?

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho23/11/17 22:59

      Tu é que estás a fazer uma conversa para atrasados, mas podes tirar o cavalinho da chuva. Atrasados seriam se acreditassem na tua conversa. Se acreditas naquilo que dizes, o atrasado és tu!

      Eliminar
  10. Os outros falharam mas nós batemos o record de pontos e golos.
    Rúben, Diogo, Varela (aqui discordo) são melhores e vieram trazer mais qualidade. Quem os lançou? Foste tu shadows ou foi o Rui Vitória. O rv está longe de ser um treinador espectacular e para mim o mal está nos adjuntos pois são todos na mesma linha. O rv é um excelente líder mas falta equipa técnica para por os meninos a jogar a bola. Há ainda qualquer coisa relacionada com a preparação física que não se entende mas não sou especialista mas que estão a correr menos estão. É sempre facil dizer que quem não está é que fazia a diferença mas isto não é o FM. Já deve faltar pouco para ver o shadows a treinar o porcalhota FC e ter a equipa na primeira divisão daqui a uns anos porque vocês são os maiores. Henrique Machado

    ResponderEliminar
  11. Continuas a insistir na falácia do desinvestimento, faz lá as contas ao refugo futebolistico comprado e transaccionado e vê lá se não é igual ao de sempre.RV é comido de cebolada pela 'estrutura' que apenas o usa para iludir os sócios em relaçao ao 'paradigma.Desde o Guimarães que o stor me parece ter sucesso com miudos porque nenhum adulto acredita nele.Tendo em conta à tactica apresentada, percebo porquê.

    ResponderEliminar
  12. Shadows, só concordo contigo que a champions este ano foi miserável.

    De resto discordo em tudo, nas razões e nas soluções.

    Gostaria de ver RV com o plantel que levou 3 em Tel Aviv nas mãos e não Filipes Augustos. Aí poderíamos comparar competências de treinadores. Aliás, esses plantéis são a razão de agora andarmos á míngua mas RV já nos provou que fez muitas omeletes com poucos ovos, por isso espero o penta.

    Se não chegar não deixo de ser benfiquista, já estava preparado para um ano sabático no tri.

    Por esta via podes não ganhar sempre mas nos próximos 10 anos vais vencer mais que os outros dois juntos.

    Paulo Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a minha opinião, também. Podemos dar um passo atrás como demos este ano na Europa, mas acredito que vamos ganhar o Penta e uma das Taças.
      O MU também esteve fora da Champions e é apenas o mais rico do mundo. Não foi o fim do mundo.
      O RM, outro que é tão rico como o MU, está a 10 pontos do Barça e ninguém pede a cabeça do Zidane, do Florentino Perez ou do Ronaldo que agora já terá virado flop.

      São conjunturas que passam. É olhar para a frente e ignorar os pobres de espírito que não conseguem levantar os olhos do chão.

      Eliminar
    2. Não relembres as misérias de Jesus, senão os grandes defensores desse charlatão saltam-te em cima

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho23/11/17 23:07

      Conversa de quem põe as barbas de molho. Primeiro andaram a falar no penta, mesmo com toda a gente a avisar para reforçar a equipa, e acautelar as saídas dos que foram vendidos, agora, e face ás evidências que não se podem negar, dizem que nos próximos dez anos se vai ganhar mais que os outros dois juntos, é só amanhãs que cantam.
      Depois da arrogância e teimosia iniciais, agora estão cheios de medinho! Se em vez de andarem sempre a dizer amén, ou mééééé, tivessem aberto os olhos ao vosso "amo", não estariam agora nessa incomoda situação!

      Eliminar
  13. lfv DISSE QUE NÃO iria despedir RV sob nenhuma condição.
    Temos 2 problemas - o treinador e SIm a dupla DSO e LFV.

    É um cabo das tormentas caso os sócios não se mexam. A derrota no Dragão é uma inevitabilidade - 8!!! pontos de diferença.

    ResponderEliminar
  14. Há vida para além da Champions
    As 2 campanhas é que foram acima do que seria expectável
    Vamos olhar em frente

    Esta porcaria foi dita em Moscovo de uma assentada. A minha tirada predilecta é a segunda. Como é que é possível o treinador do Benfica dizer estas barbaridades?!

    Já tinha dito e reafirmo: este ano, é 4. na Champions e 3. no campeonato

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é barbaridade, é a verdade, são factos!

      Eliminar
    2. Falta esta:
      "Esta prova não correu como queríamos"...

      Eliminar
  15. benfiquista de gaia23/11/17 15:18

    independentemente da equip ser desiquilibrada e nem todos serem maus existe um que se destaca . pizi ..15.cantos ..qual deles o pior...13 livres..qual deles o pior..50 passes 45 errados...e sabem porque e que ele joga sempre?? quem manda no SLB ???' vieira/mendes...nota.preparen-se que samaris saia em janeiro..porque??? para nao assustar o lugar de pizi/espiao/vesgo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi sairá em Janeiro se não atingir os níveis do ano passado. Até porque não vai ao mesmo mundial e não há como valorizá-lo mais

      Relembro que ele foi com todo o mérito o melhor jogador da liga com mais de 50 jogos numa só época

      Jogou ao nível dos melhores jogadores da lei ga inglesa

      Eliminar
    2. Sai para onde? A jogar o que esta a jogar ninguém o quer!

      Eliminar
    3. O PIZZI não consegue fazer melhor... é ESTRÁBICO e joga com os olhos semicerrados !!!

      E o Treinador ainda é pior porque está junto á linha a "ver" os jogos e não o retira de campo, nem sei o que treinam no Seixal, deve de ser só Ginásio e BENFICALAB...

      O que anda o RUI COSTA a fazer ??? Não é o Diretor técnico ??

      O S.L.Benfica tornou-se uma EMPRESA DE NEGOCIATAS que têm uns cromos que dão uns chutos na bola...

      P.Pais

      Eliminar
  16. O Rui dos Chouriços está a normalizar as derrotas no Benfica! Ele está a trazer um tipo de resignação a este clube que irá levar à nossa Sportinguização!

    Ele até tem fair play na derrota, evita falar sempre de futebol, sempre para fugir ao assunto e chegar a casa para poder encher a pança com um bom arroz de pato e ir para a cama como se nada tivesse acontecido!

    Este homem é um péssimo profissional, está perdido e a naturalidade que ele aceita as derrotas incomoda-me muito! É INSUPORTÁVEL!

    Se este tipo continuar no Benfica, temo que ele se torne numa espécie de Ársene Wenger , em que a partir do momento que fique no Benfica, a derrota fará sempre parte do léxico do nosso clube!

    O futebol deste homem está ao nível do Toni, Manuel José, Paulo Autuori e PROFESSOR NECA... OK???

    Repito, se este homem continuar no Benfica as derrotas que estamos a sofrer actualmente serão uma constante! Se este homem tivesse vergonha pedia desculpa pelo recorde que o Benfica obteve hoje, ou seja, somos a pior equipa portuguesa de sempre na história Champions...!!

    Este homem é um preguiçoso transmontano que gosta de comer e fazer 2 treinos por semana!

    Ele está muito feliz, não quer sair e mesmo com esses embaraços internacionais, ele ainda tem o desplante de dizer que há mais vida para além da Europa!

    Digam a este miserável que daqui a 2 jornadas já não haverá mais vida, principalmente se perdermos no Dragão!

    Este homem é completamente incompetente e pior ainda, ele evita falar dos embaraços para continuar com o tacho! Temos um treinador da liga dos últimos... e ninguém faz nada...

    O conformismo e resignação deste clube metem nojo.

    PEace

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor te abençoe meu filho...que nunca te falte a voz..... amen
      Mete nojo o discurso à manso e metem nojo os adeptos consentidos....ja disse e volto a dizer, dizem qas vezes que o benfica não merece os adeptos que tem....mas eu digo que a grande maioria dos adeptos nao merece ser do benfica.....

      Acordem cara""" querem que empreste um bocado do calor daqui do norte?? E que quando vou à luz so oiço caramba salvio passa......... porra pizzi que disparate..... outra vez andre ja nao há paciencia......enfim
      Corre cabr"" de me""" e a camisola o benfica que estas vestir cara"""

      Vieira cabr"" vendeste o campeao

      Nao volto a comentar pra nao ser mal educado :)
      Vou fazer como a maioria e vou resiganar me

      Eliminar
    2. Ele é ribatejano meu burro. Lava a boca antes de falares de tras os montes. Zé

      Eliminar
    3. " Este homem é um preguiçoso transmontano "

      Já tinha percebido que eras bom de bola, só não sabia é que eras tão bom de Geografia ...

      Fazer ZERO ou CINCO pontos e não chegar aos oitavos de final, é EXACTAMENTE A MESMA COISA em termos desportivos.

      A memória SELECTIVA é phoda...e se recuarmos duas épocas atrás, ainda com o mestre da táctica ao volante do "Ferrari" ( Artur, Maxi Pereira, Luisão,Jardel, Eliseu, Samaris, Talisca, Enzo Perez,Salvio, Lima, Gaitan // A.Almeida,Lisandro Lopez, Cristante, Derley, Ola John, Paulo Lopes ) perdemos em casa com o ZENIT 0-2,perdemos fora com o B.LEVERKUSEN 1-3, empatámos fora com o MONACO 0-0, ganhámos em casa com o MONACO 1-0,perdemos fora com o ZENIT 0-1,empatámos em casa com o B.LEVERKUSEN 0-0, e no final ÚLTIMOS classificados, mas lá fomos cantando e rindo porque o mestre da tática é que estava a dar !

      O MEMOFANT ainda continua a ser mais barato que o Wisky, penso eu de que...

      Eliminar
    4. De um gajo que confunde o ribatejo com Trás-os-Montes é normal que confunda um bicampeão com resignação!
      E depois vem outro que deve ser do Benfica desde 2013... Pois só é adepto do Benfica se ganhar. E diz que os outros é que não merecem... Moço o Benfica não ganhou 10 anos e alguma adeptos cá continuaram... Se calhar eram os resignados porque os exigentes só são do Benfica quando ganham.

      Eliminar
    5. Quer seja Ribatejano ou transmontano o facto é que o homem é um preguiçoso e mau profissional! ALgo que ninguém até agora refutou...!

      Por isso, continuem com a vossa defesa desesperada de gente incompetente que só está no Benfica para encher a pança!



      Já agora Zézé, não é a mesma coisa porque os zero pontos faz com que o Benfica seja A PIOR EQUIPA PORTUGUESA DE SEMPRE NA CHAMPIONS! Deves estar muito contente com essa marca!

      Bando de carneiros!

      Eliminar
    6. A PIOR EQUIPA PORTUGUESA DE SEMPRE NA CHAMPIONS já FOI BICAMPEÃ EUROPEIA,algo que tu nunca sentirás na puta da vida, e já agora vai chamar carneiro a quem se enganou ao parir e cagou-te !

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho23/11/17 23:24

      Zézé, tu por sua vez, és bom de geografia, mas não és de matemática, ou de contabilidade. Dizes que fazer zero ou cinco pontos é a mesma coisa, então mas os pontos na CHAMPIONS não valem dinheiro? É que se valem não é a mesma coisa! Falaste no mestre da táctica, desde que ele apareceu no BENFICA, sempre nos qualificamos para a CHAMPIONS, o que não acontecia antes. Já pensaste se RV, não nos qualifica este ano? Espero que não precises de MEMOFANT, para te recordares disso no final da época, senão és o roto a dizer ao nú!

      Eliminar
    8. Anónimo como é que quem não conhece RV refuta uma critica pessoal de quem não conhece o RV?
      Não é quem defende uma acusação que tem de refutar... quem acusa é que tem de provar!

      Eliminar
    9. Nuno Martins,

      Claramente estás a operar a uma frequência cerebral muito baixa! Só mencionei factos que passam pelo futebol inexistente, a preguiça daquele lambão para treinar (poucos treinos por semana) e falei do pior RECORDE DA HISTÓRIA DO BENFICA NA EUROPA!

      Por isso, se gostas tanto desta humilhação, enfia a cabeça na areia e vai comer bacalhau com o pedão do Rui Vitória! Estou-me nas tinhas para a sua vida pessoal e não quero saber se é um bom homem ok??? O que eu sei é que ele é um péssimo profissional que tem métodos de treino dignos de professores de educação física!

      Quero lá saber do estado de espírito dele, ele é pago é para trabalhar e apresentar resultados! Este ano, só pelo o que disse na conferencia de imprensa após o jogo do CSKA, devia ser corrido imediatamente!

      Gente incompetente não tem lugar no Benfica! O facto de ser bom homem não significa que seja competente!

      Acorda para a vida!

      Eliminar
    10. " Fazer ZERO ou CINCO pontos e não chegar aos oitavos de final, é EXACTAMENTE A MESMA COISA EM TERMOS DESPORTIVOS."

      " Dizes que fazer zero ou cinco pontos é a mesma coisa, então mas os pontos na CHAMPIONS não valem dinheiro "


      Em vez de Alerta Vermelha devias mudar o nick para Alerta Zanaga... se mesmo assim não conseguires perceber,eu mando-te um desenho por pombo correio :)

      Eliminar
    11. "Este homem é um preguiçoso transmontano que gosta de comer e fazer 2 treinos por semana! " como é que isto se enquadra em "factos que passam pelo futebol inexistente".

      "O que eu sei é que ele é um péssimo profissional que tem métodos de treino dignos de professores de educação física! " tens ido ao seixal assistir ao treino?

      "O facto de ser bom homem não significa que seja competente!" o inverso também é verdade. Não é por seres um idiota que as tuas criticas são de alguém competente.

      Eliminar
  17. O RV quando foi contratado sabia perfeitamente para o que vinha:
    1. desinvestimento na equipa (ou seja, não comprar "loucamente");
    2. venda do ativos valorizados (ou seja, vender tudo o que mexe);
    3. necessidade de promoção de jovens do Seixal (para colmatar o ponto 2).

    Podem criticar o LFV pelos principios instituídos, mas o RV sabia perfeitamente para o que vinha.

    E sabendo para o que vinha não podia abordar a questão com "vamos lá manter o que o JJ já fez aqui de bom e manter o máximo de jogadores que conseguir". Os métodos do JJ não funcionam com jogadores jovens, vindos da formação (aliás, vê-se o que ele está a fazer no SCP) a base do JJ sempre foram jogadores feitos.

    Por isso, e achando eu que o principal culpado desta situação é o LFV (pois, acha que o Benfica pode sobreviver sem resultados imediatos no futebol), o RV é o culpado pelo sistema de LFV não estar a dar resultado.

    2 notas:
    1. O Ranieri foi corrido do Leicester por muito menos quando tinha feito muito, MAS MUITO, mais no Leicester do que o RV no Benfica;
    2. o que se está a passar este ano, era o que era para se ter passado no ano do TRI e no ano do TETRA, mas, por acaso, os nossos rivais estavam a dormir e nós conseguimos ganhar esses 2 campeonatos;
    3. eu até admitiria este desempenho se, este ano, tivessemos A. feito uma revolução no onze inicial (com novos jogadores a necessitar de entrosamente) e B. estivesse a ver uma evolução no futebol do Benfica desde Setembro até agora. o problema, é que nem uma coisa nem outra. E se isto não (talvez não só, mas ESSENCIALMENTE) é culpa do treinador, então não percebo nada do único desporto que realmente aprecio há quase 40 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por RV saber ao que vinha é que está a fazer muito bem o seu trabalho e para seres totalmente correto sabes perfeitamente que o clube se encontra numa outra fase de formação, no presente o objetivo é manter os jovens pelo máximo de tempo possível...se baterem 40M que fazer ?

      Taragarien

      Eliminar
    2. É nestas alturas que eu acho que tu só podes: ou estar a gozar, ou ser contratado pelo SLB para vires para aqui fazer comentários para mandar areia para os olhos do pessoal.

      Como é que, num frase tão pequena dizes tantos disparates?

      "RV está a fazer muito bem o seu trabalho" - ui, mas MUITO BEM. Zero pontos na champions em 5 jogos. A 5 pontos do FCP no campeonato. Nem sabe como ganhou ao Olhanense na Taça. Isto não é bom, é excelente.

      "no presente o objetivo é manter os jovens pelo máximo de tempo possível" - exato, o máximo tempo possível até alguém apresentar uma proposta. Seja ela a que for.

      Aliás, aproveito para te dar mais 2 argumentos (do tipo de argumentos fantásticos que escreveste) que podes usar no futuro
      1. saíamos da Champions e, ainda bem, pois podemo-nos focar só no campeonato;
      2. saímos da Champions e da Liga Europa e, ainda bem, pois, assim, como não iremos brilhar nas competições europeias, pode ser que não venham cá comprar ninguém em Janeiro.

      Eliminar
    3. Uma pessoa começa a ler, mas depois depara-se com argumentos que tiram logo a credibilidade toda.
      Ganhamos porque os outros estavam a dormir !!!!!
      Então não ganhamos o campeonato com record de pontos!? Num campeonato em que os pontos que o sporting fez chegavam para ser campeão em qualquer ou campeonato anterior!!?
      E ESTAVAM A DORMIR!!!!
      O passado já passou e o queremos é ganhar agora e no futuro, mas se querem discutir o passado pelo menos usem argumentos em condições.

      Eliminar
    4. Mesquita,

      Pois é o problema é que esqueces o que esta por trás da contrataçao de RV e de JJ é esse o problema.

      1ª época Renato, Ederson e Lindelof titulares indiscutiveis
      2ª época Semedo Guedes e Grimaldo
      3ª época Ruben Dias, Diogo Gonçalves para já no bom caminho havendo um ou outro jovem estranjeiro que se poderá afirmar.

      Fez alguma semelhança ao longo das épocas ? Eu vejo.

      O resto nem vou estar aqui a debater, uma coisa sei por vezes faz sentido dar um passo atrás ;)

      Targarien

      Eliminar
    5. como é que na primeira época o ederson é o titular indiscutível se o guarda redes mais utilizado foi o julio.

      Eliminar
    6. @ Jose Carlos

      Exato! O Targarien e o Nuno Martins estão sempre a bater na mesma tecla, tecla essa que é falsa.

      Um treinador bom, no Benfica, tem de ser vencedor e colocar a equipa a jogar bom futebol.
      Mas eles insistem que o RV faz essas 2 coisas + lançar miúdos por opção.
      A questão é que: ele não os põe a jogar futebol (ele herdou a equipa já a jogar bom futebol), ele não coloca a equipa a jogar bom futebol (o Benfica tem sido um decréscimo nos últimos 2 anos e meio), e ele NÃO LANÇA JOVENS POR OPÇÃO!

      PS: existe um jovem, nestes 2 anos e meio que ele lançou por opção (Diogo Gonçalves). E, sobre este, vamos lá ver se: 1. será mesmo aposta no decorrer da época toda; 2. faz evoluir o miúdo (dado que não pegou de estaca como os Renatos, Lindelof's e Rubens. Aliás, atualmente, Cervi e Zivkovic não ficam nada atrás do Diogo).

      Eliminar
    7. @mesquita
      só discordo do renato foi por opção, senão podia ter continuado com os que tinha e deixado o puto na B.

      agora temos de dar o mérito de os ter no plantel e de os utilizar, porque podia fazer como o outro e adaptar um jogador, como o witsel a defesa direito.

      Eliminar
  18. Um outro qualquer treinador fazia concerteza melhor na liga dos campeões que Rui Vitória

    Pior não fazia pois seria impossível. No mínimo fazia o mesmo

    MAs só agora questionam isso. Então o ano passado? E há dois anos?

    Mas esse tal treinador teria ganho 6 títulos em 2 épocas apenas tendo sagrado-se BICAMPEAO?

    somos tetracampeoes com todo o mérito. Nos últimos 4 anos fomos melhor que todos os nossos adversários.

    Mais competentes dentro do campo, mais responsáveis fora do campo

    E foi com este treinador que deixamos de ser vistos como arruaceiros, prepotentes e mal Educados. SEMPRE A GANHAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O RV quando foi contratado sabia perfeitamente para o que vinha:
      1. desinvestimento na equipa (ou seja, não comprar "loucamente");"

      Ò Mesquita, desinvestimento na equipa?

      O Rafa e o Jimenez, só nestes dois foram investidos 40 M€, e o eloquente prof potenciou-os como ninguém!

      Nem tudo é mau, para a próxima temporada o director desportivo do Benfica, o Jorge Mendes vai contratar o Paulo Fonseca...

      Arnaldo Teixeira (o braço direito e esquerdo do prof de ginastica)

      Eliminar
  19. Não dá para perceber a miséria de jogo que o Benfica está a jogar. Não dá. Num grupo em que à partida seríamos pelo menos segundos, sem grandes problemas, somos os lanternas vermelhas com zero pontos, dois ou três golos marcados, uma abada de golos sofridos e jogos que envergonham a nossa História. Não há desculpas para além das próprias culpas, senhor Rui Vitória. O Benfica é o Benfica, não é aquilo que vimos em Moscovo, e os benfiquistas não são mentecaptos.
    Não alinho com aqueles que arranjam justificação para o nosso jogo miserável na falta de qualidade do plantel. O que temos visto esta época é que os jogadores que já cá estavam parece que desaprenderam de jogar. De uma época para a outra pioraram na marcação dos cantos e dos livres, pioraram nos passes, deixaram de correr e de pressionar, pioraram no controlo da bola a meio campo, passaram a jogar ao monte e aos repelões e a desligar do jogo por longos períodos, baixaram o número de remates e de oportunidades de golo a níveis de equipa de terceiro plano, não mostram garra, revelam-se incapazes para dar a volta a resultados negativos... Desaprenderam de jogar!
    De RV, dizer que aquele discurso está mais que gasto, que está na hora de mostrar que é capaz de dar a volta à situação e de apostar em jogadores em que ainda não apostou. A prestação europeia foi um descalabro e uma vergonha. Mostre-nos o que sabe e do que é capaz nas provas nacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ele tem para mostrar é o que está à vista. Não sabe mais coitado. Tirem-no desse filme onde está deslocado.

      Eliminar
  20. Pizzi: “Cinco jogos e zero pontos não faz parte da imagem do Benfica”

    O jogadores e treinadores sabem melhor que todos nós juntos que as coisas não estão a sair bem e podem e devem fazer melhor.

    Chorar pelos blogs todos os dias não resolve nada

    São eles que jogam, foram eles que ganharam no passado, e voltarão a ganhar no futuro

    Quem ri por último ri melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/11/17 23:33

      Porque não dizes antes, "calem-se todos, pois temo pelo meu tacho!"
      Aconselho-te a como cidadão, arranjares um grupo, e tentares persuadir o governo a aprovar uma legislação que proíba os blogs. Assim viverias muito mais tranquilo, e não temerias tanto pelo teu tacho, não é ser rasteiro?

      Eliminar
  21. Rui vitoria em 15 dias vai arrumar a questao! Arrumamos da europa, a jogar assim ficamos arrumados do campeonato no dragao, e na semana a seguir a esse jogo ficamos arrumados da taca de portugal!
    O q importa é dar minutos ao filipe augusto,salvio,pizzi,jonas e etc! O selecionador da servia deve ser mesmo estupido poe o zivkovic a titular na selecao mesmo ele oouco jogando no benfica! O benfica esta a conseguir queimar um jogador q tem qualidade pra dar e pra vender e pra ser um jogador de topo!
    Vou-me rir é no domingo com o setubal quando ele deixar o krovinovic no banco pra jogar o filipe augusto! Ou entao fica o pizzi mas o filipe augusto tem q jogar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ironizar mas é isso mesmo que vai acontecer: vai ser o FA mais 10. O Mendes deve ter posto uma cláusula no contrato que o Benfica assinou. Portanto, meus caros, para o ano há mais...

      Eliminar
  22. É o que penso. Não há mas nem menos mas. É 100 por cento culpa do treinador. Apesar das vendas, há matéria-primera suficiente para fazer melhor. O Porto num grupo mais difícil e a jogar com Sérgios Oliveiras e Maregas, está quase apurado, e está a arrebentar o nosso campeonato. Não brinquemos. Os meus parabéns ao Mesquita que diz o que penso. É subscrição total.


    O Eagle, Shadows? Nunca mais volta a comentar, ou apenas está de pausa? Só um sim ou não para elucidar. Ao tempo que não o leio. Se mudou para outro blog, diz-me qual é. Não creio que seja assunto taboo... ou é? :)

    ResponderEliminar
  23. Jorge Leitão23/11/17 16:08

    Vieira é Jesus e... pouco mais.

    Os jogadores mascararam a incompetência de Rui Vitória: Ederson, Semedo, Lindelof, Renato, Jonas, Mitroglu, Gaitán... Quando estes saíram ou envelheceram três anos, ficou escancarada a mediocridade do balofo que anda por lá a arrastar-se.

    Um gajo que diz o que aquele homúnculo disse ontem («Há mais vida para além da LC» ou «Os dois anos anteriores é que foram acima do esperado») já deveria estar com as malinhas à porta.

    O gajo não tem discurso nenhum. É verdade que consegue alinhavar duas frases, ao contrário, por exemplo, do bronco, mas o conteúdo é zero. Espremidas as suas declarações, são de uma vacuidade clarificadora.

    Nunca tive saudades do bronco da Reboleira, por isso não fui contra a sua saída. O que nunca aceitei foi a contratação do chouriça ambulante.

    ResponderEliminar
  24. Somos a chacota da Europa!Um cabeça de série que sofre 5 derrotas em 5 jogos,12 golos sofridos e 1 marcado e estar a 9 pontos de duas equipas medianas(basileia,cska) é para chamar a pedra o nosso presidente para pedir satisfações!A situação é insustentável!

    ResponderEliminar
  25. "O problem aestá longe de ser Rui Vitória, mas..." eu discordo totalmente. Para mim o problem aé mesmo Rui VItória. Outro treinador encostava o presidente às cordas e fazia-o abrir os olhos, coisa que o jesus fez a Vieira.
    Vieira só correu com o Jesus pq não o conseguia dobrar como faz a Vitoria. Não lhe conseduia dizer que deviam jogar os jogadores A, B e C (os do mendes). Correu com Jesus pq este não permitia que fosse o sportinguista Soares de Oliveira a determinar quem sai e quem entra no Benfica.
    Vitória se fossem homem com eles no sitio tinha batido com a porta qd Vieira disse que foi ele que escolheu Gabigol (lolol) e Douglas. Pq não foi Rui Vitoria, foi apenas uma jogada desesperada de ultimo dia de mercado.
    Todos quase sem excepção durante o ultimo defeso anteveram esta tristeza. Era por demais evidente a o quee stavam a fazer. Bem tentaram os Marinhos e GB's desta vida fazer passar a informação de que os suplentes eram melhores que os titulares, etc. Tentaram dar palha a burros, mas pelos comentários que li a maioria dos benfiquistas de burros não têm nada. Foi evidente que o plantel en 3/4 anos foi desmantelado e foram contratados (nem lhes chamaria contratações) jogadores que enchem os bolsos a alguns.
    É uma ofensa à instituição Benfica um jogador como F. Augusto vertir a camisola do Benfica. Só por aí Vitoria merecia ser corrido. Mas nãoo é pq? Vitoria é tipo pedro Guerra, está lá por alguma razão. Daquelas que nós Benfiquistas (aqueles a quem o que lhes interessa é a bola ao domingo) não entendemos.
    Eu perco horas do meu dia nos dias dos jogos do Benfica, nervoso com o jogo a olhar o relógio à espera que comece. Mas depois vem, jogo após jogo, toda este mediocridade ao de cima e vejo Augustos a jogar...
    Vitoria tem agums meritos, não o desminto, mas um deles não é "te-los" no sitio.
    Alguns jovens foram lançados, mas a maioria por falta de outras opções. Outros incompreensivelmente não merecem sequer oportunidade. Porque?
    Um plantel duma equipa como o benfica não pode ter 30 jogadores. Quem escolheu e decidiu ficar com 30? Pode e deve ter no máximo 25 jogadores sendo que desses pelo menos 5 devem de ser d aformação (apenas e tão somente se tiverem qualidade). Equipas que tem equipas B e onde investem milhões tem de as usar. Por isso planteis de clubes com equipa B nunca podem te rmais de 25 jogadores. Caso contrarios ervem p pouco e nao motivam quem la anda.
    Por mim corria-se já com Vitoria, Helder e Tralhão. Contratavam-se tres treinadores p dar o melhor esta época e preparar com tempo o próximo ciclo. EM Janeiro deviam sair (alguns corridos) J. Cesar, Douglas, Lisandro, F. Augusto, Gabigol e Salvio. Para já entrava um central e um 8 de qualidade inegavel. Apostava-se nos miudos e preparava-se a próxima época.
    Para a próxima época (no final desta) saíam Varela (emprestimo), Luisao (treinador dos Juniores), Jardel, Eliseu, Samaris, Cervi (nao gosto do jogador), Pizzi e Jonas. Para os lugares destes contratava um guarda redes, terceiro central de qualidade, um defesa direito, um defesa esquerdo, um medio 6/8, dois extremos e um verdadeiro ponta de lança. Nove jogadores seriam contratados (2 em Janeiro) e 7 em Junho. Saíriam 14 no total e o plantel teria 25 jogadores para os da B virem a ter a sua chance.
    Plantel 2018/2019: Contratação, Svilar e redes da B; DD. A. Almeida + contratação; Centrais: 2 contratações, Ruben e quarto central da B. Def. Esquerdo: Grimaldo + contratação; Meio campo: Fedja + contratação; 8 contratação de Janeiro 2018 + João Carvalho + Krovinovic + um medio da B; Extremos: Zivkovic, Rafa, Diogo e duas contratações. PL: Seferovic, Raul + contratação;

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  26. Mesmo, quando vi o comentário do RV, percebi ainda mais que não serve! O Tuchel está desempregado! Acho que seria uma boa opção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tuchel vem já a correr. Ele só pede que se mantenha o Luisão e o Salvio até ao final do ano. São os pedidos. Penso que vai ser chave na mão.

      Eliminar
    2. Sinceramente não me parece assim tão descabido...um bom projecto com muita ambição por vezes é o suficiente...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho23/11/17 23:42

      Também gosto do Tuchel, um treinador que joga em pressing alto. O problema é que ao fim de três ou quatro dias de cá estar passava-se logo! Não estou a ver o Tuchel a papar grupos de lhe quererem impingir jogadores por conveniências de empresários amigalhaços, nem de lhe venderem jogadores com a época em curso!

      Eliminar
  27. Antes de tudo: é a direcção, ou seja, o seu presidente, que é a principal responsável pela péssima, quiçá criminosa gestão da época 2017/2018.

    Dito isto, não consigo perceber porque é que não se responsabiliza tecnicamente o stor de ginástica que é 'treinador' do Benfica. Ainda residem dúvidas de que o homem é incompetente (para o nível do Benfica), do ponto de vista que mais interessa para um treinador de futebol? É que só vejo críticas ao homem no que à 'falta de pulso', escolha de jogadores, abaixar da cabeça perante a direcção, etc.
    Tudo o que é do foro de um treinador (capacitar a equipa para atacar e defender com qualidade) é deixado de lado. Ora, é aí que está o principal problema. O homem não tem capacidade para treinar de forma competente uma equipa do nível do Benfica.

    O futebol do Benfica 'roça a indigência' como ouvi ontem. É absolutamente miserável
    Não há ataque. Não há defesa. Não há critério, qualidade colectiva. Ultrapassa e muito a questão da qualidade individual. Com RV todos parecem demasiadamente fracos.

    À fraca qualidade para treinar descobre-se agora um discurso vazio, sonso, fraco.
    Indigno do Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Acho que as ultimas intervençoes do rv ja demonstram que até ele ja se esta a sentir a mais. Golpada era o marco silva. Mas é sonho quase impossivel. A época dificilmente trará alguma felicidade este ano, camaradas...

    ResponderEliminar
  29. Boas
    Vamos por partes:
    O Rui Vitória não é o único culpado do que está a acontecer com os nossos resultados.
    Então o ano passado era bom(tetra) e agora deixou de ser?
    Caríssimos, a culpa é maioritariamente da direcção. Sem ovos não se fazem omeletes.
    Dêem a volta que derem, o ciclo LFV chegou ao fim. Os resultados e sobretudo as decisões desportivas acompanhas pelo enchovalho nunca visto no glorioso é bem elucidativo. Grande ciclo (tetra), mas tudo tem um fim.
    Não deixemos mais o nosso glorioso clube ser assim enchovalhado.
    Lfv Rua!!!!!

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/11/17 23:46

      Tens toda a razão, mas falta aparecer um candidato que concorra contra ele, e o derrote. Se se candidatar sozinho, será reeleito!

      Eliminar
  30. O ascendente sobre a equipa tem a dupla LFV/JM como protagonistas, Rui Vitoria não é mais que um pau mandado pela dupla atrás descrita que decidem quem joga e quem não joga, porque será que um agente FIFA JM não tira o focinho do gabinete do associado do SLB que exerce as funções de presidente e que mais não faz do que meter no nosso clube sportinguistas confessos e até este associado que percebe tanto de futebol como de lagares de azeite já contrata jogadores, porque será? Este associado do SLB afirmou na entrevista dada na "Bieira"Tv que o rui vitoria seria o treinador do clube por muitos anos, porque com outro com eles no sitio já lhe teria dito alto e bom:" Vá gozar com o raio que o parta".

    ResponderEliminar
  31. Comecem com esta troca, Pizzi por Talia cá. Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixem de ser estarolas o talisca é bom é a segundo avançado a 8 é e sempre foi uma porcaria como o pizzi é.

      Eliminar
  32. Boa noite a todos os benfiquistas.
    Já á algum tempo que acompanho este blog ( e aproveito para dar os parabéns a todo os que diariamente contribuem para o seu merecido sucesso) mas é a primeira vez que vou comentar.
    Eu como qualquer benfiquista que se preze, estou preocupado com o actual momento da equipa:
    -Eliminação das competições europeias;
    -Nível exíbicional da equipa de futebol;
    -Risco serio de brevemente dizer adeus ao campeonato (caso perca no Dragão) e á Taça ( deslocação a Vila do Conde).
    Do meu ponto de vista, a situação actual do Benfica deve-se a 3 factores:
    1) OS JOGADORES COM REDPASS RELVADO: A "promessa" de LFV de fazer um esforço para manter os melhores jogadores por varias temporadas e não vender as jovens promessas ao final de 1 ou 2 anos (tal como aconteceu com Bernardo Silva, Cancelo, Ivan Cavaleiro, Renato Sanches, André Gomes, etc). LFV sabe que os benfiquistas não lhe vão perdoar se tal se repetir. Como tal é necessário manter no plantel os melhores/com mais potencial /com mais mercado, jogadores tais como Rúben Dias, Grimaldo, João Carvalho, Zivkovic, Diogo Gonçalves, Krovinovic e Cervi.
    Mas como o Benfica tem de vender todas as épocas para manter as finanças equilibradas ( e não podendo vender nenhum dos "jovens" acima, quem resta? Filipe Augusto, Pizzi, Salvio, Jonas, etc, os chamados "redpass relvado".
    Rui Vitoria tenta a todo o custo "potenciar" estes jogadores,(por isso jogam praticamente todos os jogos, independentemente da forma física/mental) na esperança que no final da época, alguém lhes pegue, e deste modo realizar dinheiro sem comprometer o futuro do Benfica. E por exemplo se Salvio ou Pizzi não saírem esta época, dificilmente saem pois a idade começa a pesar. LFV ainda esta esperança de vender Jonas para as Arábias tal como Lima....
    ...CONTINUA...

    ResponderEliminar
  33. ...CONTINUAÇAO:
    2)A FORMA FÍSICA DO BENFICA:Toda a gente ve que os jogadores não correm, não pressionam, enfim, não dão "o litro" em campo. Tudo isto tem de ter uma explicação e que na minha humilde
    opinião, é a seguinte: Alguém dizia que o Benfica anda 10 anos á frente da concorrência. Ora esta coisa do Benfica Lab, deve ter descoberto que todas as equipas têm quebras de rendimento ao longo da época. Será que o FCP e o SCP se vai aguentar com esta "pedalada" até fim de Maio? Acredito que não...( pelo menos sem a amarelinha). Esta época o plantel deve estar "instruído" para não se cansar muito nos jogos ( só assim se compreende a atitude da equipa quando se apanha a ganhar 1-0)na esperança que a partir de Janeiro, o FCP e SCP comecem a cair de forma (os jogadores a sentirem o cansaço, as quebras de rendimento, as lesões) e o Benfica comece a atingir os picos da forma de modo a "varrer" tudo na segunda metade do campeonato ( já que na primeira metade não se cansou muito...). Se eu estiver correcto, só espero que não acordem tarde demais....
    3)O ESQUEMA TÁTICO DE RUI VITORIA: o Benfica joga em 4x4x2, ultimamente em 4x3x3 mas sempre com os mesmos protagonistas: Pizzi, Salvio e Jonas. Se em 4x4x2 o meio campo com Fejsa ( quando joga) e Pizzi, perde para equipas com meio campo pressionante ou bem organizadas tacticamente, pois não há poder físico e capacidade de pressão, em 4x3x3 com Jonas a ponta de lança , é a mesma coisa que jogar sem o nosso jogador mais talentoso. Agora vou também fazer de treinador de "bancada" e dar a minha tática para o actual Benfica, aproveitando o melhor de cada jogador de acordo com o sistema tático: na maioria dos jogos do campeonato em casa e taças( com equipas teoricamente mais fracas/menos pressionantes) apostava num 4x4x2 com Varela/svilar; Douglas, Luisao, Ruben Dias e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Salvio e Cervi, Jonas e Seferovic. Em jogos fora, com equipas mais fortes, bem preparadas fisicamente/tacticamente, apostava num 4X3x3 com Varela/svilar; A.Almeida, Luisao, Ruben Dias e Eliseu; Fejsa, Krovinovic e J.Carvalho; Zivkovic, D.Gonçalves e Raul. Deste modo "rodava" o plantel, todos tinham oportunidades de se mostrar e acabava-se o "Redpass" relvado.

    Delculpem lá o testamento.. se estão a ler isto , é porque não desistiram a meio ....Obrigado!
    Um abraço a todos os Benfiquistas!
    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  34. "Diogo Gonçalves tem mostrado empenho e qualidade crescente"?
    Não! Não tem mostrado empenho suficiente a recuperar a bola quando a perde nem a ajudar a defesa, nem a fazer pressão.
    Qualidade? Ele tem muita qualidade no remate mas ate agora não o mostrou na equipa A. No resto é mediano.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking