O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Desonesto e cartilheiro. A seriedade faz-se com propostas...sérias.

. 90 comentários

A desonestidade deste senhor começa a não ter limites. Quase metade do programa desta noite é feito a falar...das claques do SL Benfica.

Como de estúpido não tem nada (ou tem tudo...), não tenho problemas em classificá-lo como desonesto nas opiniões que emite quanto à lei 39/2009 que regula os grupos organizados.

Resumidamente, vou esclarecer este bandalho (como diria o saudoso António Silva) quanto a claques e lei:

- A lei não define o que é um "grupo organizado" nem em número nem em forma.

- Das claques registadas, não há uma única que cumpra o estipulado por essa mesma lei a que se sujeitaram a partir do momento que se registaram.

- Nem os clubes dessas claques nem o IPDJ cumprem minimamente o que lhes é exigido nessa lei a que se sujeitaram.

- O Secretário de Estado do Desporto é um ignorante e inútil quanto ao conhecimento da lei, do fenómeno desportivo e da postura que um governante deveria ter quanto aos temas que merecem a sua intervenção ou opinião pública.

- Todos os sócios do SL Benfica bem como os detentores de RedPass têm direitos especiais que lhes são conferidos pelos estatutos do clube e pelo lugar de temporada que adquirem, como quando autorizados pelo clube a realizarem eventos nas instalações do mesmo do qual fazem parte legalmente.

- A Constituição Portuguesa define no seu Artigo 46º,no ponto 3, que "Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela.".

- O adepto que(infelizmente para ele) faleceu em confrontos na via pública não era adepto do Sporting. Era membro de uma claque violenta da Fiorentina e deslocou-se para o meio de escumalha que faz do desporto uma guerra de livre vontade. Pagou isso com a vida.

- É desonesto quando se reclamam castigos para o SL Benfica por esses confrontos entre escumalha nessa noite fatídica para o italiano e se ignora que o único clube que poderia ser castigado por isso seria o Sporting pois estavam lá membros da Juve Leo, claque registada. E eu considero que nenhum poderia ser castigado porque foram confrontos na via pública e fora do âmbito de qualquer jogo de futebol naquele momento.

- Fernando Madureira é o único castigado no caso "Cântico da Chapecoense" porque era o único membro registado dos Super Dragões identificado pelas imagens e que mesmo que estivesse calado estava claramente a dirigir a claque nos cânticos.

Acho de uma falta de seriedade enorme continuar a abordar este não-assunto durante meio programa enquanto ficam para "os minutos finais" acusações graves e sustentadas ao presidente do Sporting ou quando se gastam apenas 2 ou 3 minutos a falar das acusações sustentadas por factos ao director do FC Porto Luis Gonçalves.

É comprovadamente falta de honestidade quando se desculpabiliza a prepotência de uma figurinha ridícula como Fontelas Gomes, que tem um peso quanto a FC Porto e outro quanto ao SL Benfica.

Não subscrevo ou apoio escumalha que vai para o futebol para cometer actos de vandalismo ou de violência, mesmo que essa escumalha ostente símbolos do Glorioso. A merda não perde o cheiro mesmo encharcada no melhor dos perfumes.

Apoio todos os grupos e adeptos que queiram fazer do futebol uma festa, dentro e fora dos estádios.

Sou a favor, não da vergonha que é ter grupos escoltados por centenas de polícias, mas da sã convivência entre adeptos, antes durante e depois dos jogos. 

Culpo o poder político por, em vez de agravar substancialmente a legislação que pune a violência no desporto como fizeram em Inglaterra com o sucesso que se conhece, prefere a solução mais fácil que é estimular os grupos "escoltados". 

Querer na atualidade invocar a lei 39/2009 como solução para os problemas de "claques" é ser mentiroso, desonesto e cartilheiro.

O problema da violência no desporto será minimizado com sanções duras, com penas de prisão efectivas, para quem pratique essa mesma violência. Com a interdição de entrada em recintos desportivos e obrigatoriedade de apresentação numa qualquer instituição em dia de jogo durante um tempo pré-determinado, sendo automaticamente aplicada uma pena de prisão a quem incumprir nessa obrigatoriedade.

A violência no desporto também será claramente minimizada quando os dirigentes forem severamente castigados por atacarem o desporto e estimularem através de linguagem bélica os seus consócios. Mais uma vez, Inglaterra é um exemplo.

Mas todos nós, adeptos do futebol que gostamos do desporto e do nosso clube, temos também parte nisto. Os fanáticos devem ser censurados e não estimulados.

Nota: Torno a sugerir ao SL Benfica que num dos próximos jogos em casa distribua à entrada uma 
t-shirt que identifique todos como "Adeptos organizados Sem Nome Vermelhos" ou qualquer coisa deste género.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Tava a fazer um zapping e ouvi o animal a dizer que o Benfica no tempo das escutas não discutia a legalidade ou ilegalidade delas, só se esqueceu de dizer que não discutia porque elas foram obtidas pela PJ não por piratas informáticos.

    Parece que já é o 3 terceiro programa a pedir descida divisão do Benfica e atenção que ele acredita nisso por causa da revista Sabado que tem todos os emails :D

    O animal tá a pedir para levar nos cornos outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não "somos Porto". Não se resolve nada assim. Por exemplo, Rui Vitória nunca deveria ter ido ao programa receber aquele troféu ridículo.

      Eliminar
    2. Acredito que foi apanhado de surpresa. Foi no final de uma entrevista no Jornal da Noite e pareceu-me haver ali algum desconforto de parte a parte...

      Eliminar
  2. Em Benfica tudo é diferente..a normalização das relações são alianças,uma procuração é igual a um contrato..
    As ligas experimentais são campeonatos,O SLB não tem sido ajudado pelo colinho,os outros é que são os culpados e estão mal..
    O Franck Vargas não é o Ferreira Nunes,responsável pela classificação dos árbitros na 1 época de JJ no SCP..
    Os meninos queridos são do SCP,BDC é um ditador,os sportinguistas são uns carneiros calimeros.
    O PInto da Costa e o FCP não foram condenados por isso temos legitimidade para roubar e lesar os outros.

    Há alguma fábrica da Olá ou da Nestlé em Benfica?
    Sei que há uma em Alverca,terá sido ai que LFV obteve a sua inspiração que o tem guiado nestes ultimos anos?
    Just asking..

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes15/11/17 09:50

      Estas doente. Tens a doenca dos sapos. Cronica e progressiva. A inveja mata.

      Eliminar
    2. Já ontem te falaram em Luís Duque. Por isso cala-te!

      Eliminar
    3. Balakov, já cá vens há tempo suficiente para saberes o que penso sobre esses temas que escreves. Quanto ao assunto do post, não retiro uma vírgula.

      Eliminar
    4. Caro consócio Balakov, recordo que infelizmente quem titulou os adeptos do nosso Sporting de Carneirada foi o Bruno AZEVEDO Carvalho e já nem vou falar aquilo que falou na triste celebre reunião com os seus amigos jornalistas e que algum menos amigo, resolveu gravar. Infelizmente se há alguém que constantemente anda a querer que comemos gelados com a testa é o marido da funcionária do ano, a senhora Ornelas, que mal se casou com o presidente do Sporting a sua progressão profissional, das suas amigas e respectivos vencimentos, subiram à velocidade da luz... e aqui quando lemos Luz é bom não fazer como o Bruno AZEVEDO Carvalho... que constantemente desvia atenções dos comedores de gelado com a testa, os tais carneiros, de tudo de mau tem feito ao nosso clube, com ataques ao Benfica.

      João Rocha

      Eliminar
    5. És tu bardamerdas!?

      Ou és apenas mais um que faz parte da escumalha que assaltou o clube, á procura de tacho e droga?

      Gente reles sem carácter, falsa, hipócrita, manipuladora, alucinada, basta ler o que vomitas-te para se perceber o estado em que estão.

      Eliminar
    6. As ligas experimentais são campeonatos porque as entidades que regem o futebol nacional (FPF e FIFA) o dizem, ponto final.
      Conclusão: 36 campeonatos, o dobro em relação a alguém.

      Eliminar
    7. Balakov és por acaso o mesmo Balakov que vinha com o Gordo Parvo Carvalho num mini chungoso aqui à Parede dar o cú e uns cêntimos para dar na "branquinha"?

      O Dealer da Bafureira

      Eliminar
  3. ASSINO POR BAIXO
    E ACRESCENTARIA QUE O INDIVIDUO SONHA COM O SLB
    NA SEGUNDA DIVISÃO

    Ele so falta dar ordem as autoridades
    para tramarem o slb

    A desostenidade intelectual do sujeitinho
    METE NOJO E O TIPO QUE ESTA LA COM ELE É OUTRO IGUAL

    ResponderEliminar
  4. Este senhor já é um caso clínico, isto já tem contornos de total obessão compulsiva.
    Está completamente desfasado da realidade, e o pior, é que ele acredita nas loucuras que diz todo o santo programa, é um mitômano.
    Já nem sei o que dizer deste sujeito, ele e o seu presidente podiam ser internados na mesma ala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes15/11/17 09:53

      Concordo. Mas e o que dizer da SIC que o mantem em funcoes? Os inimigos do SLB sao tambem lobbies, ate politicos.

      Eliminar
    2. A SIC terá os critérios que tem baseados em critérios vários. No entanto, porque é que na BTV não se procura desmontar os argumentos deste senhor, por exemplo? Mais depressa atacam benfiquistas por terem opiniões divergentes da direcção.

      Eliminar
    3. Terá os critérios que tem baseados em critério vários...

      Ganda malha !

      Eliminar
  5. Assino por baixo. Vénia a este post

    ResponderEliminar
  6. É um desperdício de TEMPO comentar algo sobre esta personagem, tal a falta de critério dos seus comentários, com o pretensiosismo de ser a VERDADE, creio que só pra ele,tenta justificar aquilo que ganha, e isso vem de alguns trabalhinhos, é fútil e sobre o assunto está a ver o assunto pela rama, o problema do futebol português é profundo, transversal e também além de todos intervenientes a maioria dos jornaleiros estão incluídos, dirigentes, agora aqueles que chamam diretores de comunicação , não QUEREMOS este lamaçal, GOSTO DE FUTEBOL, e esta gente não dignifica, a questão das claque é MENOR, é necessário é que se crie um ambiente em as famílias vão ao futebol sejam juntas, individualmente, como entenderem, legalizar esse fato é uma situação MENOR, não é ele que vai trazer credibilidade ao FUTEBOL por estar legalizado, existem muitas coisas legalizadas que não trazem dignidade a NADA, deixem-se de parvoíces e sejam crescidos, tenham carácter, sejam sérios, verdadeiros, transparentes, tragam a PAZ para o FUTEBOL e tratem-na como uma modalidade de princípios e VALORES com responsabilidade na SOCIEDADE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, não é porque temos que estar atentos a tudo o que se vai passando à volta do futebol. Só assim se podem antecipar situações que visam prejudicar a verdade desportiva e o SL Benfica.

      Eliminar
  7. Os dragartos bem gostavam de ficar na "ilegalidade" mas depois acabavam as vivendas e os porsches. É o que dar ter simios a ganhar dinheiro à pala dos otários.

    ResponderEliminar
  8. Intelectualmente és um desonesto, e pior ainda um hipócrita ...

    ResponderEliminar
  9. - A Constituição Portuguesa define no seu Artigo 46º,no ponto 3, que "Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela."

    só isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo só isto, será preciso um desenho para veres que o problema não é esse mas sim o apoio que o Benfica dá.

      De facto quando não querem perceber não existe volta a dar, merecem o presidente.

      Eliminar
    2. Creio que integrar um grupo organizado de adeptos é algo feito de livre vontade.

      Eliminar
    3. Por exemplo, eu vou sempre com um grupo de 30 amigos. Somos "organizados"?
      Só podemos estar juntos no estádio se nos constituirmos como associação?
      Sendo sócios do SLB e detentores de RedPass vamos abdicar dos nossos direitos como pagantes? O SLB tem um caderno enorme de vantagens e apoios exclusivos a sócios. Temos que abdicar disso?
      Era só o que faltava!

      Eliminar
    4. Se fizeres festas de aniversario no estádio, tiveres apoio nas deslocações, entre outras coisas, és organizado e quiseres ter esse apoio deves constituir uma associação, daquelas que tem estatutos, eleições e órgãos sociais devidamente identificados.

      Eliminar
    5. O clube paga-te o aluguer das carrinhas para deslocações?
      O clube paga-te o combustível e portagens?
      O clube dá-te uma 'casinha'?
      O clube oferece-te os bilhetes?

      Se sim, está a apoiar um grupo não legalizado de adeptos, logo está a infringir a lei.

      Eliminar
    6. Também os meus avozinhos são sócios do clube cá da minha aldeia; além de se juntarem todos fins de semana para apoiar a equipa de futebol; Durante a semana eles e mais uns outros avozinhos igualmente sócios também se juntam numas instalações do clube para jogar umas cartas e outras actividades que organizam para conviver e passar o tempo. O grupo organizado dos avozinhos, dá pelo nome precisamente dos"avozinhos" e só pode fazer parte do mesmo sócios do clube com mais de 65 anos, ou então comprovadamente que são já avós. Também eles se recusam em se tornarem num grupo ou associação oficial, pois como o afirmam, o seu grupo organizado "Avozinhos" todos já fazem parte de uma associação, organização ou clube com todas os deveres, direitos e obrigações que a lei impõe; que é o clube do qual são sócios.
      É verdade que as actividades deste grupo de sócios organizado num sub-grupo que dá pelo nome de "avozinhos" quando se juntam é somente para passar o tempo de forma salutar e legal e quando organizam e fazem as suas viagens, não é para andar há porrada com outros grupos organizados de sócios e/ou adeptos de outros clubes e muito menos para ir criar desacatos ao campo dos clubes vizinhos; mas sim para ir normalmente a lugares de culto religioso, como Fátima por exemplo.

      A netinha

      Eliminar
    7. As casas do Benfica oferece bilhetes e transporte aos Socios e adeptos do Benfica!
      vais dizer que os socios e adeptos são todos "ilegais" e deviam fazer parte de uma claque? tás bem?
      fdx

      Eliminar
  10. “ Diretor Geral sob suspeita de corrupção activa, crimes de divulgação ilícita de correspondência privada, capangas a ameaçar dirigentes desportivos, invasão de centro de treino dos árbitros, ameaças e coação semanal sobre árbitros e famílias… não dá para disfarçar mais”,

    Pode ler-se na conta oficial de Twitter que as águias criaram em exclusivo para a Comunicação Social.

    ResponderEliminar
  11. Só no vê quem não quer ver. E os apoios que teem do Benfica? Instalações físicas no estádio, camionetas e gasolina pagas, bilhetes para jogos fora mais baratos entre muitos outros. Não está em causa a livre associação esta em causa os apoios que recebem do Benfica. Isso é que é ilegal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se existem o Benfica paga multas, simples. O Zmerding Lisbon todas as semanas paga multas porque? Comportamento legal dos adeptos? é isso?

      Voces são tão burros que até mete dó.

      Eliminar
    2. Diogo, já ouviste falar no "Comboio Benfica"? É um apoio dado aos benfiquistas. Terão todos os que o utilizam de constituir-se como associação? Ninguém pode questionar todos os apoios e vantagens que o clube estende aos seus associados.

      Seja o SLB, o SCP ou o clube dos azeiteiros.

      Eliminar
    3. Teimas em confundir as coisas, uma coisa é o apoio extensivo a todos os sócios ou o apoio através dos núcleos que estão devidamente legalizados. Outra coisa é saberes que existem grupos que estão organizados mas não legalizados e continuam a receber apoios bem diferenciados daqueles que são extensivos a todos os sócios.

      Eliminar
    4. O Benfica não utiliza as claques para assaltar velhotas à mão armada como faz o zbode, o Benfica não usa as claques para ir ameaçar os bancos, como o zbode faz. O Benfica não usa as claques para coagir os sócios em dia de eleições. O Benfica não usa as claques para ameaçar árbitros e jogadores.

      Só os animais perigosos é que precisam de coleira e açaime.

      Sebastião

      Eliminar
    5. mas q instalações.só se for a roulot das bifanas nos dias de jogos.
      bilhetes mais baratos.dass que deves estar a tornar os teus sonhos realidade.
      realmente isso acontece mas com as legalizadas.
      tem direito a rebuçado e tudo o mais q tu sabes
      jr

      Eliminar
    6. DiogoC, só não percebe quem nunca leu e conhece o enquadramento legal que regula Clubes, associações, grupos organizados etc...
      Qualquer sócio de um clube ou organização desportivo tem direitos e deveres para a instituição da qual é sócio, como igualmente acontece com o sócio para com a instituição da qual faz parte. A utilização de instalações físicas pertencentes há instituição, meios de transporte, de comunicações ou outras é LEGAL Direito a bilhetes gratuitos, com desconto, ou outros apoios também é LEGAL.
      O que não é LEGAL é poder haver não sócios (só se houver regra em contrário nos estatutos do clube) a desfrutar de regalias que somente são inerentes a sócios; mas até isto pode acontecer e ser legal se assim os sócios assim o permitam de acordo com os estatutos do clube.

      O Juiz

      Eliminar
    7. Mas "as claques" do benfica teem apoios que mais ninguém tem. Conseguem afirmar de consciencia tranquila que os NN e os DV não são claques apoiadas pelo benfica como mais nenhum núcleo ou grupo de sócios o é? Porquê esta luta contra a sua legalização? A quem serve? Nisto há que ser exigente com todos independentemente das cores clubísticas. A não legalização permite uma menor fiscalização. O que distingue os NN da Juveleo ou Super Dragões? Não consigo perceber como se pode defender o idenfensável e que entra pelos olhos de toda a gente. E o argumento de os outros estão legalizados mas não teem os registos em dia, não serve de desculpa. Se isso é verdade vamos lutar pela legalização e actualização de registos de TODOS. È mais que sabido que estes grupos são os principais responsáveis pela violência no desporto. Quanto mais fiscalizados melhor para TODOS menos para aquelas que os usam para fins obscuros. Deveria ser uma causa sem cor mas o seguidismo leva a isto

      Eliminar
    8. DiogoC, o indefensável é não conhecer, não ler e nada saber da lei que enquadra o tema em debate e compreender qual a intenção do legislador quando criou a lei.
      Esta lei quando foi elaborada e aprovada, não foi para ajudar a conhecer e controlar elementos das claques que são sócios dos clubes; já que estes já dão informação suficiente quando se tornam sócios de determinado clube. O que esta lei pretende é precisamente controlar e saber quem não é sócio de determinado clube, mas que faz parte de uma claque ou grupo organizado de apoio desse clube; pois são estes os elementos que não estão na verdade registados e referenciados em lado nenhum, inclusive na base de dados do clube ao qual dão apoio.
      Por isso é que é e continuará a ser uma fantochada ter claques registadas legalizadas, se todos os seus elementos não estiverem devidamente registados, ou melhor, aqueles que não tem nem registo de sócio (por si basta) pois sobre esses elementos é que não há um efectivo controlo. Ou seja, ao contrário daquilo que tu defendes: Se isso é verdade vamos lutar pela legalização e actualização de registos de TODOS." basta que para se fazer parte de uma qualquer claque, todos os seus elementos tenham que ser sócios do clube em questão, já que automaticamente os dados necessários há sua identificação e controlo estarão disponíveis para as autoridades quando necessário.

      O Juiz

      Eliminar
    9. Funcionário da seita


      Mas que é que tens haver com as claques do Benfica!?
      Nada, as pessoas são livres de fazerem o que quiserem, nem tu nem o resto da seita do bardamerdas tem que pôr o bedelho na liberdade das pessoas.

      Vai mas é te tratar para não andares a fazeres as figuras tristes que andas a fazer com o bardamerdas, e por consequência a enxovalhar o nome do clube, a transformar o clube em motivo de chacota e risada, e a arrastar o desporto para a lama.



      Comentador desportivo

      Eliminar
    10. AS pessoas são livers de fazerem o que quiserem? Inclusivé matar, ter cantigos racistas e que promovem ou celebram violência (incluo todos: " a do avião chapocoense devia ser do benfica dos SD, do sigam o King da JL, à alusão do very Light dos NN)? A liberdade de um termina onde começa ado outro. Só se vai por cobro a isto quanto houver penalizações serias aos clubes pelo que as suas claques (que apoiam) fazem.

      Eliminar
  12. Rui Santos faz parte desde há muito, à semelhança de outros tantos, das ervas daninhas que medram a uma velocidade alucinante neste pobre e desgraçado futebol português.
    Embora seja um pobre diabo, que não tem onde cair morto, excepção à SIC que o acolheu, é um falso imparcial, venenoso, cínico e traiçoeiro. Naquele seu jeito palavroso inconsequente e atabalhoado, limita-se apenas a balbuciar disparates e insinuações torpes.
    Já o aqui disse uma vez que a figurinha padece desde há muito de três grandes complexos dos quais teima em não se libertar :

    1 - ser pequenote (homem pequeno, ou velhaco ou dançarino, neste caso parece não restarem dúvidas sobre a sua velhacaria);
    2 - nunca ter sido jogador de futebol;
    3 - nunca ter atingido plano de destaque no âmbito do jornalismo desportivo. Foi sempre um lambe botas, um prostituto do jornalismo.

    E mais não digo, embora muito mais houvesse para dizer.
    Há quem conheça a peça e saiba bem que o que escrevi, é uma gota de água no oceano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente não o conheço e nem tenho vontade disso. Como jornalista, considero que na ânsia de obter audiências está a seguir um caminho que será o seu fim. Por isso é que ele só fala de Benfica nos últimos tempos, por mais assuntos cabeludos que envolvam outros clubes.

      Eliminar
    2. Muito bem dito, Rui Santos é isso, um pobre hipócrita, faccioso, desonesto, mau jornalista que se presta a tudo para conseguir manter um programa e um formato completamente gasto.
      A SIC apenas o acolhe em função de interesses dúbios, caso contrário já teria despachado à muito tempo esta figura ridícula que dá pelo nome de Rui Santos.

      Tony Montana

      Eliminar
  13. O meia dose Rui Santos só lá vai com umas lapadas...

    Agora, querem vender/emprestar o Zivkovic????
    Está tudo doido????

    ResponderEliminar
  14. É preciso registar as claques por causa do hooliganismo e de muita outra actividade criminosa como o tráfico de droga e coacção física.

    Se são apanhados a prevaricar num contexto futebolístico, prejudicam também o clube.

    É preciso ter vídeo vigilância nos estádios para a polícia identificar e prender na hora os cabrões que mandam tochas, petardos, etc.

    É preciso os clubes fazerem revistas a sério desta gente.

    E é preciso as instâncias desportivas terem mão pesada para com os clubes e dirigentes, aplicando a lei desportiva independentemente da cor clubística.

    Já agora não tentem colar essa conversa do discurso inflamatório ao presidente do Sporting porque o que ele faz é queixar-se da desigualdade de tratamento. Benfiquistas a fazerem isso equivale a varrer para debaixo do tapete. Por isso tenham a coragem de apontar o dedo aos vossos dirigentes quando se recusam a condenar o comportamento dos vossos hooligans, como por exemplo as faixas e silvos a imitar very light, e depois a indignação natural é apelidada de folclore, etc. Acham que isso não contribui para incitar o ódio? Foi isso que levou depois a claque do Sporting a meter aquela faixa vergonhosa do "king" (que o próprio Sporting não condenou).

    Mas se faça disto uma guerra entre clubes. Há idiotas em todo o lado, mas também não desvalorizem a questão das claques do benfica como se fosse um ataque ao benfica. É preciso cumprir a lei que é igual para todos.

    É um bocado falacioso dizer que "a lei não define" e "todas são ilegais" porque manifestamente não é o caso.

    Mais, com o registo das claques devia haver um cruzamento de dados com o registo criminal e gajos com cadastro não poderiam andar nas claques. Agora qual será a percentagem de cadastrados nas claques? (E nas direcções de instituições, mas isso é outra história!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei: falências sucessivas e calotes a funcionários e fornecedores também é cadastro ou galardão?

      Outra pergunta: quantos elementos têm as claques do sporting?

      Terceira: quantos estão registados?

      Quarta: continuas a desejar a morte de 6 milhões de galinhas, como uma vez aplaudiste na "Tasca"?

      Eliminar
    2. Tu es um burro do caraças, o teu presidente não tem discursos do mais nojento possível? Viste alguém do Benfica nestes anos a incentivar o ódio, mais que o teu presidente? Não te faças passar por Santo, o registo das claques fez parar algum a coisa ? O macaco faz q lhe apetece até livros escreve.
      Olha só uma perg porque falas sempre dos que morreram por adeptos do Benfica?
      Sabias que antes do very Light houve dois repito dois adeptos do Sporting que chegaram mortos? Sabes donde vinham , Sabes quem foi ? Pasma te os super dragões. E não foi um verylight mandado ao acaso como tanto infelizmente acontece por estr mundo fora. Quanto.ao.italiano temos pena mas quem mandava estar ali na briga no estádio da.luz com os.adeptos da juve Para um lado ou para outro podia acabar mal.
      Mas agora quando falas dos SilvoS , já vocês os hipócritas dissimulados andavam com tarjas a dizer sigam o King ou a comprar camisolas com mensagens nojentas sobre o gulit , já para não falar que arderam o nosso estádio. Ainda queres q eu continue? Não percas a memoria com.o golo de Geovani que vos deixou com tanta azia que entraram pelo estádio dentro para dar porrada nos jogadores, lembras ? Até o Bettencourt entrou dentro do relvado para acalmar os adeptos. Ou queres falar dos casuals que foram ao Dragão.. E escusas dizer que n eram do Sporting pq conheco alguns que estavam lá e são do sporting. Por isso hipócrita diz me que moral tens tu para falar?
      Já agora um aparte quando falarem do.campeonato da mão do ronny aquele que vocês os hipócritas dissimulados dizem que perderam, lembra te que na jornada a seguir a essa o Ricardo tirou uma bola dentro da baliza num jogo em Leiria. Ensina la essa ao pessoal, porque isto de ter memória selectivas é tramado.

      Eliminar
    3. Portugueezza: a questão dos cadastros vai muito além das claques. Quantos polícias no activo hoje já não tiveram cadastro e aproveitaram uma questão legal para o limpar?

      O problema não são as claques em si, mas quem faz das claques um gangue. E esse problema é transversal a todos os clubes.

      No caso do SCP, tiveste o Mustafá que participava em assaltos. Tens o tipo da Rapaziada que só falta mandar matar alguém.

      No SLB, tens escumalha dessa também misturada entre aqueles que querem apenas puxar pelo seu cluebe como o há na Juve Leo ou no Directivo. Eu lembro-me do orgulho que era ver a festa que os Diabos Vermelhos faziam no antigo estádio ali mesmo ao centro. Era essa a festa que eu apreciava.

      O fanatismo não é de agora. Lembro um episódio de 1987 ou 1988 em que em Alvalade com o jogo a decorrer o speaker do estádio começa a cantar ao microfone: "Em cada lampião há um cabrão".

      O problema da violência não é dos clubes. É da PSP ou GNR. É da lei que não castiga de forma efectiva os gangues que se misturam entre os adeptos de bem.

      Eliminar
    4. Sisifo, vens com água no bico mas também acho que histórico de falências/bancarrotas devia ser impeditivo de ser dirigente público/institutional.

      Não faço idéia quantos são, qual o rádio, não me surpreende que seja baixo, mas são mais do que zero...

      Não é só o registo que é importante; é a aplicação da lei.

      Galinhas? Lol. Sabes quantos milhões de frangos são abatidos semanalmente em Portugal?

      Shadows, de acordo. Detesto essa merda desde os olés até aos cânticos mais insultuosos (e muita gente também, de certeza, no Sporting; basta ouvir os assobios da maioria).

      Não sabia dessa de limpar cadastros. É assustador o pensamento de que as polícias também podem estar contaminadas.

      Já agora, parabéns por deixares malta de outros clubes comentar. Gostava que o Cherba fizesse o mesmo, mas se calhar acha que não vale a pena tendo em conta a amostra que aparece no Artista e que aqui é também ridicularizada.

      Live, relaxa. Não desculpes uma coisa com a outra. É tudo condenável e obviamente sei melhor do que afecta o Sporting. Isto não devia ser uma guerra entre clubes. Toda a gente tem família e amigos que não levam à bola por causa de comportamentos anti-sociais e medo de violência.

      Eliminar
    5. Que importância é que tem esta questão da "legalização" das claques isto é da inscrição de meia dúzia de elementos desses grupos? Por acaso impediria alguma coisa reprovável que tem acontecido com eles? Por acaso o registro impediu a claque do sporting de fazer raids armados ao estádio da luz? Por acaso impediu os elementos da juve leo que têm processos em cima por atividades criminosas? Ou os do porto que até roubam micros em direto ? Por acaso a policia não conhece a identidade de todos os elementos da NNB mesmo não estando estes inscritos?
      Não sejam imbecis. Deixem de perder tempo com não assuntos?

      Eliminar
    6. "silvos a imitar o verylight"???
      Vou a todos os jogos do Benfica (futebol e modalidades) e nunca ouvi tamanha parvoíce! Estes lagartos da treta para além de serem uns ressabiados são também uns descarados mentirosos!
      No Benfica só cantamos Benfica!
      Cresçam e desapareçam!
      Palermas...

      Eliminar
  15. este é um assunto sem defesa por mts linhas que escrevas.
    podes ir buscar a constituição e o que quiseres... tudo se resumo aos apoios.

    se a direcçao do SLB realmente quisesse ter as claques legalizadas só tinha que fazer uma coisa:
    cortar os apoios a todas as claques que nao sao legalizadas.

    acabavam-se as carrinhas pagas pelo clube, os acessos previligiados ao estadio para colocar tarjas e afins, os bilhetes com preços diferenciados (que mts nao assumem mas que existem) as idas a eventos das claques por parte de dirigentes e adeptos e em menos de 3 meses estavam TODAS legalizadas.

    a verdade é que as claques nao se querem legalizar (porque nao se querem identificar!!! podes dizer que os outros nao têm la todos... têm o suficiente para se houver crise, ha responsaveis. o madureira nao apanhava este castigo se os gajos nao estivessem registados) e a Direcçao é cumplice e subserviente a isto por mts torchas que eles atirem para cima de outros adeptos, por mts adeptos que assassinem, por mt que sistematicamente envergonhem o nome do Clube.

    talvez um dia se venha a explicar esta historia... quem sabe.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que há quem não queira entender que isto não é à maneira do FCP.

      O que fazem os clubes como Braga e Guimarães, por exemplo, quando oferecem autocarros para transportar os adeptos? Não é um apoio ilegal? Ou nesse caso já se desculpa?

      A questão é que querem olhar para o SLB de forma diferenciada. As claques legalizadas não cumprem a lei a que se vincularam. Em nada.

      O FCP em particular atropela os direitos dos seus sócios quando cede quase a custo zero centenas de bilhetes para os SD os venderem...em frente às bilheteiras do Estádio do Dragão!

      Vês isso na Luz? Ou não entram todos com o seu Redpass, ou seja, pagam como os outros?

      Esta questão pretende atacar o SLB e por muito que eu discorde de direcção em muita coisa, não posso estar do lado de quem pretende prejudicar o SLB e não diz uma palavra sobre a tonelada de ilegalidades cometidas em especial pelo FC Porto.

      Eliminar
  16. Só a claque do Sporting podia ser condenada... pois.. o Ilegais beneficiam da própria ilegalidade... Os legais pagam por isso... Checkmate!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só leste essa parte ou não leste o que escrevi de seguida? Viste o caso do Macaco Gay? Só ele estava identificado e registado naquela maralha toda.

      NA via pública, de madrugada e fora do âmbito de qualquer jogo, eram todos cidadãos e estavam todos debaixo da lei portuguesa.
      No meu ponto de vista, todos os que tiverem ido para ali para "andar à porrada" devem ser classificados como escumalha e se identificados deve-lhes ser interdita a entrada num recinto desportivo durante 20 anos.

      Eliminar
  17. perdi qualquer réstia de respeito que tinha por ti. como eras o único que me fazia aqui vir perderam um leitor. mas não faz mal, há muitos mais encartilhados, dos da cartilha certa, aquela que tu gostas, que me substituirão. muito triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai deixar tantas saudades como a fome lagarto burro.

      Cartilha é meter os viscondes todos a chorar a mesma frase - "querem enjaular o leão" - por causa de uma rede de protecção OBRIGATÓRIA e ainda incendiarem um estádio por causa disso.

      Estes lagartos pensam que é tudo otário.
      Fizeram uyma aliança com outro clube num quarto de hotel, andaram a pagar peq almoços a 16 jornalistas para lhes dizer o que escrever e não escrever..e ainda têm a lata de falçar em cartilhas.

      Cambada de atrasados mentais.

      Vasco

      Eliminar
    2. Isso Agora: cartilheiros há noutros lados meu caro. Não escrevi nada que já não o tenho feito antes e mantenho a minha opinião.

      Sou a favor da convivência entre adeptos. Não olho de lado para alguém ma Luz só porque tem um cachecol do adversário desse dia. Não deixo de beber uma imperial com um tipo no Alto dos Moinhos só porque vem apoiar o clube contrário.

      Anormais há em todo lado assim como criminosos. Quer uns quer outros não têm lugar entre as pessoas de bem que querem ver o seu clube ganhar e de forma limpa.

      Querer fazer desta lei aquilo que não é...não contem comigo.

      Querem passar a vida a falar das claques do SLB quando não dizem uma palavra sobre as ilegalidades no registo de claques e nos apoios dados mediante a lei a que se sujeitaram...não contem comigo para branquear isso.

      Eliminar
    3. Shadows, isso é outra coisa completamente diferente, o facto de existirem muitos criminosos que continuam impunes, não impede de punir aqueles que são apanhados.

      Os problemas que existem nas legalizadas devem ser punidos tal qual devem ser punidos aqueles que se mantém na ilegalidade e o que puder ser melhorado na legislação, que o seja. Uma coisa não desculpa a outra, a não ser quando queres justificar o injustificável.

      Eliminar
  18. RApido shadows volta a atacar o vieira e a dizer q o Jonas n presta e é um pescineiro que só joga por causa do Redpass relvado, estás a perder os provincianos e os lagartos!!

    PEna n poderem votar nas eleições do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieiristas ou anti-vieiristas podem todos ir dar uma volta ao bilhar grande. Eu sou benfiquista. Só. Fanáticos não me interessam para nada.

      Eliminar
  19. Shadows, os GAO são definidos no artigo 3f.
    Qual é a necessidade de precisar número e forma? Basta um par de idiotas com artefactos pirotécnicos.

    http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=1326&tabela=leis

    Pela quantidade de malta já a clamar por porrada no Rui Santos, andam aqui vários comentadores "sem nome" (excuse the pun)

    Devem ser aqueles que ao mínimo cheiro de "dragartagem" partem logo para o ataque cego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. i) «Grupo organizado de adeptos» o conjunto de adeptos, filiados ou não numa entidade desportiva, tendo por objeto o apoio a clubes, a associações ou a sociedades desportivas;

      Não têm todos no estádio o objectivo de apoiar os clubes?! Não percebes o ridículo que é esta definição?

      Eliminar
    2. Sim, concordo, mas como disseram abaixo, estás a complicar sem necessidade. A palavra organizado é clara que chegue.

      Se a definição legal é abrangente isso não é motivo para não aplicar a lei. O problema é o oposto, quando a definição permite excluir certos grupos.

      Quando muito a definição se calhar não abrange um adepto sozinho no meio de uma bancada.

      A inacção das instituições é que é criticável porque a lei permite perfeitamente punir os infractores.

      Mesmo que o IPDJ quisesse punir um adepto sozinho no meio de uma van

      Eliminar
  20. Pergunta: haverá alguma ironia em falar na legalização de criminosos?

    Mustafá, reconhecido ladrão e traficante, é um claqueiro legal?

    Fernando Madureira escreveu um livro onde confessa um tsunami de crimes. Ele e os seus capangas são criminosos legais?

    Tudo isto é treta. O Benfica resolve isto facilmente: pega em 10 nomes e manda-os para o centro de legalização. Problema resolvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não o faz? A partir desse momento tens o presidente, o secretario e o tesoureiro da associação que poderão ser responsabilizados por todos os crimes que as claques cometerem, nomeadamente os de ódio e incitamento violência.

      Eliminar
    2. Só que isso é dar razão a uma lei mal feita e que não pode ser aplicada a quem não se registar. O SLB não está é para se chatear nem o governo senão já tinham produzido legislação que se concentrasse nos adeptos violentos e não em grupos.

      Eliminar
  21. Completamente desiludido com o que escreves, tão simples o assunto e teimas em tornar complexo de forma a suportar as ilegalidades da direcção do Benfica.

    Boa ou mal, mais ou menos cumprida, existe legislação que todos sem excepção devem cumprir, também não me agradam algumas leis mas não tenho outra hipótese senão respeitas e cumprir.

    Como é óbvio, a liberdade de associação existe e tem de ser respeitada, mas depois a lei determina, que não existindo associação então não pode haver apoio por parte do clube e por isso assistes ao LFV dizer que o Benfica não tem claques e é constantemente desmentido por factos, para não ir mais longe, tens o festejo de aniversario nas instalações do clube.
    Quanto mais não fosse, esta lei não evitando os problemas habituais nestes arruaceiros, no mínimo ficam identificados os seus responsáveis, que será óptimo para o combate de cremes fiscais e económicos.
    Por outro lado, tivestes os cânticos do Porto e castiga-se o responsável da claque, como o Benfica não tem responsáveis, conclui-se que a responsabilidade pelos vergonhosos cânticos é de todos os adeptos e então em coerência deveria interditar o acesso dos mesmos ao estádio durante um par de meses, no minuto seguinte, tinhas as claques legalizadas. Antes que digas que o Sporting também tem cânticos vergonhosos, que castiguem o responsável da claque.

    Espero que estejas a ver o problema, no Porto e Sporting, castiguem a direcção das claques, em situações semelhantes, no Benfica paga a totalidade dos adeptos ou seja o clube, isto apenas porque continuadamente dá suporte ilegal a alguns grupos, a tal historia, por causa de uns quantos pagam todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que o SLB tem claques. Só que a forma como se organizam em nada os obriga a sujeitarem-se à lei 39/2009.

      Se frequentasses o Estádio da Luz perceberias que há, como em todos os clubes, anormais e criminosos. Mas também entenderias que não há cânticos insultuosos para os adversários como há no Dragão ou em Alvalade. NA pior das hipóteses há um "PC ou BdC vai para o cara...".

      Não ouves cânticos como "FDP SLB" ou "Em cada lampião há um cabrão".

      Que a direcção do SLB pode fazer bem mais para, por exemplo, retirar o REdPass a quem atire tochas ou petardos, estou de acordo.

      Mas há temas bem mais graves que envolvem os adeptos violentos e isso é um caso de polícia e não de claques.

      Eliminar
    2. Então explica lá ó inteligente, quais são os apoios que o Benfica dá aos adeptos? Permitir a entrada de bandeiras e faixas é algum apoio? Gostas de emprenhar pelos ouvidos e engolir a propaganda dragarta?
      Quem é que paga todos? Tu pagas?

      Eliminar
    3. Shadows, não sei como consegues dizer isso, queres que coloque os links dos adeptos, pois não tem claques e desse modo todos os adeptos são responsáveis, a exaltarem o assassinato no Jamor quer com a imitação do silvo do very light quer com cânticos bem explícitos. E consegues dizer não ouves contidos como...! Enfim!

      Se não existe apoio, como será que alguém mete no estádio as tochas e petardos?

      Eliminar
    4. "Então explica lá ó inteligente, quais são os apoios que o Benfica dá aos adeptos? Permitir a entrada de bandeiras e faixas é algum apoio?"

      É. O Sporting acabou de ser punido por ter deixado o teu "grupo organizado de adeptos" afixar uma tarja no Estádio de Alvalade.

      Eliminar
    5. O zmerding ainda nem pagou os estragos pelo incêndio provocado no est+adio da luz.

      Os animais é que precisam de trela e acaime.

      Vítor

      Eliminar
    6. Afixar tarjas à estrutura do estádio é muito diferente de levantar ou andar com uma bandeira na mão.
      Não consegues ver a diferença?
      Fazer coreografia nas bancadas com papéis também é apoio aos adeptos pelo clube?

      Deixar entrar adeptos com a camisola do clube colada ao corpo ou com adereços do clube também é apoio do clube?

      Organizar comboios para trazer adeptos é apoio do clube?
      Organizar excursões de autocarros para os jogos é apoio do clube?
      E se forem táxis, já passam a ser?

      E os descontos nos preços dos bilhetes também são apoios do clube?
      E oferecer bilhetes para o Museu também é apoio do clube?
      E oferecer dinheiro para a gasolina também é apoio proibido?
      E oferecer sandes aos adeptos que vão aos jogos fora também é apoio proibido?

      Vão catar macacos!

      Eliminar
  22. Ok está tudo muito certo mas continuo a não perceber porque é que não se legaliza de vez as claques do SLB. Obviamente nada vai mudar nas pelo menos acaba-se com esta discussão pífia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria ceder aos argumentos desonestos desta gente. Antes disso, deveriam preocupar-se em saber porque os clubes não estão a enviar as listas ao IPDJ e à PSP regularmente, porque apenas meia dúzia de gajos estão registados nas claques quando são milhares os que beneficiam, etc, etc.

      Eliminar
    2. A resposta é simples. Porque os sócios não se querem inscrever no ICPJ. E ninguém os pode obrigar. É um direito constitucional que têm.

      Quem levanta este problema, que não é problema nenhum, são os dragartos que querem ter uma razão para atacar o Benfica e fazer ruído. Nem percebo a razão pela qual os benfiquistas ainda ligam a isto.

      Eram os vouchers, depois os emails, agora são as claques. E depois será o quÊ? A Águia Vitória? Os jogos na BTV (isso queriam eles)?
      Se os únicos problemas do futebol português fossem as claques do Benfica estávamos nós bem.

      Eliminar
  23. Rui Santos, apesar de não gastar 2 metros de tecido para um fato, há muito que revela uma espécie de ódio ao Benfica, mais do que ser dragarto, sabe-se lá porquê. O que mais me impressiona, é que da parte do Benfica, nunca se ouviu um único ai, para desmascarar a personagem ou pelo menos, mostrar indignação pelos torpes comentários, e, como já li mais acima, por que razão a BTV não faz um programa onde um dos temas seja os anti benfiquistas primários da imprensa?

    Saudações gloriosas

    R. Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui "Lagartão" Santos é lagarto e, por definição, um lagarto odeia o Benfica mais do que ama o seu, cada vez menor, clube.

      Eliminar
  24. Grande Post Shadows, claro e acertivo.
    Acho impressionante como toda a gente fala deste assunto, sem ter o mínimo de preocupação de conhecer sequer a lei. Temos uma comunicação social de merda.

    ResponderEliminar
  25. Shadows,

    Certeiro este artigo, como de costume.

    No entanto, fiquei um pouco desiludido com tão pouca matéria sobre o Rui Santos...
    Há tempos tinhas prometido um artigo sobre ele (não me esqueci) e isto soube-me a pouco. Esperava mais...
    O homem foi sendo corrido de diversos órgãos de comunicação até aterrar na SIC onde se mantém há bastante tempo. Fica bem na mesma equipa do Nuno Luz e do Jorge Baptista...

    Um ser rasteirinho como ele deve ter mais "podres" para revelar. Haja alguém que o consiga fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desonesto Rui Santos, o truque dele é sempre o mesmo:
      1- Se os lances não mudam o resultado, assume erros de arbitragem contra o Benfica.
      2- Se os lances alteram o resultado para prejudicar o Benfica, Rui Santos valida os erros de arbitragem, para não assumir que o Benfica perdeu pontos com decisões erradas de árbitros.
      3- Em erros que ditem perda de pontos para o Sporting, em 95% dos casos IGNORA os lances ou diz o CONTRÁRIO do que as imagens mostram, de forma a não assumir que existiu benefício para o Sporting.
      Uma em cada vinte vezes, acaba por admitir benefício ao Sporting só para parecer isento.

      Um lagarto doente, corrupto e desonesto intelectual.

      Eliminar
  26. Acho que este senhor já deveria ter levado com um processo em tribunal pelo que disse em anteriores programas, disse para quem quis ouvir que o Benfica controlava a arbitragem!! Como o Benfica dorme no que toca a defender e só acorda se for benfiquistas a falar....não me admiro nada!!

    ResponderEliminar
  27. Eu só não escrevo aqui o que me apetecia, porque não gosto de ofender as mães de cada um. Mas que este homenzinho, de verdade desportiva nem um cabelo apresenta, lá isso... O seu partidarismo sapoide e a azia que denota pelo Benfica, enojam. Por me enojar, há muito que não sintonizo os programas em que o dito cujo entra. Comigo, lixavam-se nas audiências. Os benfiquistas que continuam a vê-lo e a ouvi-lo, não sabem a força que têm.

    ResponderEliminar
  28. Não faz sentido a opinião deste MOLUSCO, terem claques organizadas não combina com pacifismo, transparência, paz, não violência física e verbal, veja-se o EXEMPLO dos Gajos do PORTO um Bando de desordeiros, que pelos vistos , o fato de estarem legalizados faz deles BOAS PESSOAS !!! Arruaceiros ex presidiários, traficantes, HOOLIGANS , essa legalidade trouxe algo de BOM ao FUTEBOL ??? Não percebo porque os jornaleiros continuam a dar voz a esta situação, para venderem jornais noticiando sobre o Benfica? Por interesses obscuros de quem repete uma mentira muitas vezes para que alguém acredite que isso é um caso??? Enfim existe tanto de BOM para se abordar para se falar sobre de futebol, que durante meses dar VOZ, servir de correio a alguém que considera que isto lhes pode trazer benefícios é um INIDICADOR DE MAU JORNALISMO , de alguém que não tem VOZ,ÉTICA e capacidade para fazer MELHOR...

    ResponderEliminar
  29. Ó Shadows porra! tenho lido muitos posts teus costumo estar muito de acordo contigo, algumas vezes nem por isso mas este post, este post é sublime, tocas nos pontos todos e poe o dedo na frida indicando onde está realmente o problema, devia ser lido na assembleia da republica!! os meus parabéns e continuaçao do bom trabalho que durante todos estes anos andas a fazer. Um grande abraço e saudaçoes Benfiquistas!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking