O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

"Bater no ceguinho" a moda que vale vendas e audiências...

. 68 comentários

A moda que impera entre o jornalismo e os "paineleiros" nacionais: O BENFICA ESTÁ MAL!

Entre os que querem viver disso (jornalistas, televisões, etc.) e os que querem alimentar-se disso (Chico Esperto, Minion, etc) e os que querem fomentar isso (paineleiros...), o que interessa é explorar o momento.

E infelizmente os jogadores parecem que ainda não ter percebido onde se estão a meter e onde estão a meter o Benfica.

FALTA ATITUDE! Não falta qualidade!

O Benfica simplesmente não pode prestar vassalagem e terminar um jogo na Champions com três remates à baliza, dois com origem num miudo que acabou de sair da equipa B e faz o terceiro ou quarto jogo pela equipa principal.

É notória a necessidade de transição em vários jogadores nucleares dos últimos dois/três anos! 

Aqueles que pediam que Jonas não saísse no defeso por ser um erro, talvez agora entendam que o brasileiro, de enorme qualidade, já não está em condições físicas para uma temporada de 50 jogos. 

Julio Cesar, que foi um guarda-redes de grande qualidade, tem o mesmo problema de limitações físicas.

Luisão fará em Fevereiro 37 anos! Uma coisa é fazer parte ativa da equipa, outra coisa é ter que estar em campo em todos os jogos. Simplesmente já não lhe é possível fazer isso com a mesma qualidade.

Salvio é um caso especial. Na verdade recuperou de duas temporadas nefastas que lhe tiraram o fulgor que fez valer 13M. Mas por outro lado, nunca mais foi o mesmo!! Salvio é hoje um jogador que mistura a excelente leitura e entrega, com imensas más decisões de passe e concretização

Pizzi vem de duas temporadas a fazer cerca de 100 jogos quase sempre completos, em mais de 7.500 minutos de jogo. É impossível continuar a render ao mesmo nível, se o fizesse seria um jogador que jamais "caberia" num campeonato como o português. E mesmo jogadores como Messi ou Ronaldo têm épocas oscilantes, imagine-se outros que estão a anos luz deles...

Depois temos jogadores como Fejsa e Grimaldo que têm que ser geridos fisicamente pela equipa técnica com pinças por serem jogadores de enorme qualidade, mas que se não forem "geridos", passam mais tempo lesionados do que disponíveis. Porém, poderá o Benfica "abdicar" destes dois jogadores e simplesmente descartar jogadores de tamanha qualidade? claro que não...


Este impacto na espinha dorsal débil, foi ainda afetada pelo curso natural das coisas que levou à saída de Semedo, Lindelof e Ederson - qualquer deles impossíveis de segurar - e ainda de Mitroglou que nunca escondeu o desejo de sair de Portugal, apesar de não ser uma obrigação.

Seria o momento ideal para aparecerem aqueles que pediam oportunidades na sombra dos que saíram: Jardel, Rafa, Zivkovic, Jimenez... Mas a realidade é que esses jogadores não têm acrescentado qualidade, apesar de serem jogadores de enorme qualidade.

A posição de Rui Vitória fica, assim, imensamente complicada:

- Não pode contar com os que sairam, que se houvesse mais iguais a eles, os que sairam não tinham valido tanto dinheiro.

- Não pode contar com os mais experientes que estão, que por motivos diferentes não rendem e parecem nunca mais voltar a render ao mesmo nível.

- Não pode contar com quem reclamava ou devia reclamar oportunidades, porque entram em campo sem a garra e determinação que justifique a qualidade que têm.

... sobram os míudos!

Ruben Dias e Diogo Gonçalves aos 20 anos são a voz da irreverência e da vontade de mudar o rumo das coisas. Eu percebo Luis Filipe Vieira quando acredita no produto do Caixa Futebol Campus, porque os miudos têm qualidade... mas não é, QUEREM MAIS QUE TODOS!

Se estamos então perante um novo ciclo, fará sentido então os restantes miúdos de grande qualidade fazerem um "take over" à equipa principal?

Claro que não... mas o motivo mais uma vez choque de frente com Rui Vitória! Pelo treinador do Benfica talvez a solução passasse por Alex Pinto ou Paolo Medina na direita, talvez Kalaica pudesse estar ao lado de Ruben Dias, talvez o Ferro pudesse ocupar o lugar no banco em vez do Lisandro, se calhar o Gedson iria a jogo na vez do Filipe Augusto, talvez o Florentino pudesse jogar em vez do Samaris, talvez o João Filipe e o Jota pudessem jogador na vez do Zivkovic, do Cervi ou do Rafa, ou mesmo do Seferovi. Talvez o João Carvalho devesse ser ele a jogar quando o Jonas não aguenta. Talvez até o Embaló pudesse treinar com os séniores de vez em quando...

Mas o problema é que na fez desses todos que ficariam por jogar, estão contratos milionários que representariam prejuizos elevadíssimos ao SLBenfica caso aos poucos começassem a ser segundas opções.

O SLBenfica vai, não tenho dúvidas nenhumas, fazer uma "limpeza geral" (e não lhe entrego aqui uma conotação negativa) a muitos destes jogadores... mas para isso precisam que eles estejam a jogar para tentar de alguma forma que eles possam vir a ser opção para alguém.

Dirão alguns que colocamos em causa um Penta que seria histórico! É verdade! Mas haveria algum momento, depois do Tetra, que não viesse a ser histórico? Depois do Penta seria o Hexa, o Hepta e por aí fora...

E na verdade... só se poderia fazer uma transição em movimento. Não dava para vender todos, até porque é preciso que eles aceitem sair da zona de conforto onde estão todos agora, e simplesmente "lançar os míudos às feras".

Os jogadores do Benfica, atualmente, estão a alimentar a moda de "bater no ceguinho"! Todos os dias se enchem jornais com o momento do Benfica, todos os dias se dedicam horas de programas ao momento do Benfica... E os jogadores do Benfica não parecem ter força mental ou física para mudar isso... excepto os míudos, Rui Vitória já lá meteu dois, e não me parece que vá ficar por aqui.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. És tão ridículo. Devias ver o que é uma coluna vertebral. Seu rasteiro.

    Quando é que te vão mandar dizer que o chouriço que dizem ser treinador é que é o culpado? Ainda não recebeste instruções para isso, foi?

    Só na mente de idiotas, que tu pensas que podes influenciar, é que é a falta de atitude dos jogadores que motiva esta miséria que se vê.. Não, o responsável nunca seria de quem tem a obrigação de colocar a equipa a jogar à bola e, no último caso, de escolher os jogadores.. Não, esse tipo não tem responsabilidade nenhuma.
    És o esgoto da blogosfera. Parabéns, não é fácil atingir esse nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ridicula é a puta da tua mãe. Volta p toca

      Eliminar
    2. Ridículo é Sapos e Porcos andarem de língua uma na outra na ânsia de destruir o maior clube português

      No fim. Ganha o Benfica

      Em Maio levam com o Paio

      Até lá contenta-te com os 4 chouriços enfiados na tripa

      José Pena

      Eliminar
    3. Só mesmo um cartilhado pode defender a fraude Rui Derrota.

      Ou então são burros, ainda não perceberam a diferença que um treinador faz. Vejam só o exemplo do Valencia, clube que estava um circo, adeptos contra certos jogadores e bastou contratar um treinador competente para esses problemas desaparecerem.

      Se o Benfica está como está é a custa dos Benfica GB.

      Eliminar
    4. Para o primeiro anónimo, é só para relembrar que não somos irmãos.

      Ao Zé Pena, sapo e porco é o caralho que te enche a boca. Sou Benfiquista, e felizmente, gelados com a testa é coisa que não como.

      Ao último anónimo, como é que é possível este cartilheiro - e os outros - acreditarem que com esta lenga-lenga de que os jogadores são os culpados enquanto a direcção e o stor de ginástica não têm responsabilidade nenhuma? Além da óbvia incapacidade para perceber o que é o futebol jogado, este GB é daqueles seres reles que até a própria familia venderia por um punhado de euros e uns passeios pelos camarotes da Luz. Só mais um sabujo

      Eliminar
    5. Se és benfiquista então és dos benfiquistas mais burros que eu vi. E o teu nick diz tudo. Não passas de um imbecil e ignorante que ofende pessoas que percebem muito mais de futebol do que tu!

      Eliminar
    6. João não sejas mal criado

      Liberta a tua raiva com quem todos os dias insulta Benfiquistas e deixa trabalhar quem te deu o Tetra

      Em maio veremos quão Benfiquista tu és.

      José Pena

      Eliminar
  2. E continua a tentativa de branqueamento do chouriço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mestre da táctica em 8 anos a treinar equipas grandes foi 1 vez aos 8vos, o Chouriço nos dois primeiros foi duas vezes. Perspectiva.

      Eliminar
    2. E nem vou comparar equipas, desde Javi, Witsel, Matic, Enzo... até Filipe Augusto.

      Eliminar
  3. Cego é um bom titulo para este post.

    ResponderEliminar
  4. Os treinadores incompetentes como Rui Vitória despedem-se e os chupistas enfiados no Benfica acabaram por desaparecer como ratos. O que não se recupera é a honra e depois das buscas da semana passada estamos mais perto de lutar pelo 33 do que pelo 37.

    As evidências que um bando de criminosos transformou o Benfica num clube correcto são cada vez mais. Triste, muito triste.

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lutar pelo 33? Explica lá isso ignorante! Quem te leu essa cartilha? Terá sido o SóRaiva ou leste num blogue dragarto??

      Eliminar
    2. Está convencido de que o Tetra será retirado e de que iremos descer de divisão para depois Rui Derrota e Filipe Vieira darem de frosques se os mails forem prova de corrupção

      Eliminar
    3. Está convencido de que o Benfica será condenado por corrupção e que o castigo será a descida de divisão e a consequente perda do Tetra.

      Eliminar
    4. Se ele está convencido disso então é um idiota, benfiquista ou não!

      Eliminar
  5. e acrescento mais um iten

    o benfica adquiriu jogadores baixos

    baixou muito o poder físico da equipa

    e no desporto de hoje
    o "cabedal" conta muito

    olha-se para o benfica e é tudo com perna curta

    metam lá no meio campo do benfica
    o javi garcia o witsel e o Matic

    o benfica sempre lá teve "blindados"

    os pontas do benfica sao pequeninos e alguns sao lentos

    o benfica joga muito para o lado
    (o que permite às outras equipas recomporem-se na defesa)
    porque os jogadores não têm cabedal força e velocidade para andarem para a frente

    se lá estivesse por exemplo o guedes numa lateral
    outro galo cantaria

    o benfica tem que ir trocando os baixinhos
    por outros mais altinhos e rápidos

    douglas, grimaldo, cervi, rafa, salvio, pizzi, zikovik, krovinovik é gente sem cabedal

    há quanto tempo o benfica não tem uns
    africanos no ataque, com cabedal????

    olhem o corruptos
    com dois panzers lá na frente

    marega e aboubakar (embora tocados a gasogenio)

    pequeninos só o messi

    vamos slb a elevar daqui para a frente a altura
    da equipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente com o seu comentario e com o do BGB. Apenas discordo do BGB quando diz que falta atitude. Eu acho que infelizmente e um problema de falta de qualidade e de qualidades como muito bem o anonimo sugere. Claro que temos que jogar para traz e para os lados se nao temos ninguem que queime linhas com a bola dominada (agora Diogo Goncalves tem tentado e por vezes conseguido). Jogadores sem presenca fisica para ganhar duelos individuais no meio campo. Tudo muito lento e macio. Depois e o fim de ciclo de muitos e o desgaste de outros. Tudo isto somado resulta numa equipa extremamente limitada tanto a atacar como a defender.
      O que ainda nao consegui compreender e como e que quem dirige, e que supostamente devera saber mais de futebol dormindo do que eu acordado, nao antecipou esta situacao actual. Incompetencia e ainda a melhor das hipoteses. Porque a pior e mesmo falta de Benfiquismo.
      Se calhar RV ate e o treinador ideal para esta transicao. Se nao ganharmos em Guimaraes penso que a epoca estara perdida. Se isto acontecer seria entao a oportunidade de comecar a reconstrucao.
      Enfim, nao havia realmente necessidade de termos chegado aqui.....

      Eliminar
  6. o futebol actual é para homens de barba rija

    o benfica tem uma equipa levezinha

    ResponderEliminar
  7. Muito bem Benfica GB , esta imprensa escrita/falada usa e abusa da falácia, eis um exemplo:

    "Com quatro jogos, Benfica tem a pior prestação portuguesa de sempre em fases de grupos..."

    Isso é mentira, o Paços em 2013/14 na Liga Europa acumulou 5 derrotas consecutivas, nas 5 primeiro jornadas da fase de grupos, o Benfica ainda não tem a pior prestação de sempre das equipas portuguesas!

    José Marinho (Coimbrões)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto tens razão estão a um jogo de ser como o Paços...

      Ahahahahahahaahahahahaah

      Eliminar
    2. Mas fomos Bi Campeões Europeus. 2 anos seguidos a ganhar a champions, portanto, também somos o clube com a melhor prestação portuguesa da champions de sempre..ou não?

      Temos 7 finais...e o paços? E o zmerding? E o clube das putas?

      Jorge

      Agora engulam o próprio vómito.

      Eliminar
    3. " 2 anos seguidos a ganhar a champions, "

      LOL

      Joginho, com afirmaçoes destas acho que bebeste o pacote de vinho todo, depois regurgitaste e voltaste a beber, só pode!

      Ganha juizo, tem calma, não te enerves, e pensa antes de escrever...

      Eliminar
  8. "A moda que impera entre o jornalismo e os "paineleiros" nacionais: O BENFICA ESTÁ MAL!"

    Oh rapaz, mete isto na cabeça: o Benfica não está mal, o Benfica está péssimo. É ver o suplício futebolístico desde o início do ano. Um treinador patético torna uma equipa patética.

    Isto não é uma invenção da CS. Isto é a realidade, comprovada em campo, em jogo jogado. Porquê a insistência em por sempre as culpas fora de casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti e tantos outros que acorrer deixaram a mesma mensagem do chouriço

      Andam tão obcecado com s quanto entalados na tripa que já nem pensam noutra coisa

      Em MAIO LEVAS COM O PAIO

      José Pena

      Eliminar
    2. Mas já enxergaste que ninguém liga à tua opinião?

      Eliminar
  9. Finalmente um bom post, ilucidativo, da nossa realidade actual.
    Parabéns
    Lamento é que além de toda essa trupe que bem identificas-te, apareçam tantos pseudo Benfiquistas a contribuir para o verdadeiro nojo, que intoxica diariamente o BENFICA.
    JAA

    ResponderEliminar
  10. Os jogadores não têm culpa da comunicação social de nojo que temos. E também não é novidade e mesmo quando ganhamos acontece o mesmo. A diferença é que os benfiquistas pobres de espírito se deixam levar pela cantiga dos bandidos quando a equipa não está a ganhar.

    Não é de estranhar que alguns coloquem tudo e todos em causa em vez de identificarem os problemas concretos.

    ManUtd ganhou 2-0 nas do fez mais um remate à baliza. Não manipulem as estatísticas para darem opiniões que só perdem credibilidade... isso é o que os jornalistas de meia tigela fazem.

    ResponderEliminar
  11. Benfica by GB, falas n Embaló, já sabes se ele assinou contrato c o benfica ou está para sair? Este é daqueles k nem vai aparecer na equipa d seniores é já vendido...

    Ermidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem contrato com o Benfica.

      Eliminar
    2. Julgo k só tem contrato até ser maior d idade, dps vai bazar quase d certeza, a super estrutura n vai conseguir segurar, pois é craque e assim sendo fica para outros mamar os €

      Ermidas

      Eliminar
  12. "Rui Vitória já lá meteu dois, e não me parece que vá ficar por aqui."

    Entretanto, convém que saiba o que fazer com os que lá andam dentro. A falta de jogo, de ideias, de planeamento não terá a ver com cansaço físico. Deus pode ajudar (eles até olham muitas vezes para o céu, treinador é jogadores), mas é necessário sabermos o que queremos fazer...

    ResponderEliminar
  13. A solução é muito simples! Despeçam o Rui dos Chouriços porque é o mesmo do que não ter lá ninguém! Se o Benfica não tivesse treinador o rendimento era exactamente o mesmo!

    Deixo um exemplo da mediocridade e aselhice deste treinador! Ontem acabou o jogo, sofremos a quarta derrota seguida, marcamos 1 golo e sofremos 10 e assistimos a este homem a sorrir, a abraçar o Mourinho e depois foi aplaudir os adeptos!

    Com gente destas não vamos a lado nenhum! Se metessem lá o Hélder Cristóvão era exactamente o mesmo!

    Até ao final do ano o Benfica não passa disto! Além disso, ele tem outros jogadores que pode colocar a jogar mas ele tem medo de por o lobby brasileiro de uma vez por todas fora da equipa!

    Este treinador é preguiçoso, mau profissional e nota-se que a equipa NÃO TREINA, TRABALHA POUCO, NÃO TEM IDEIAS!

    Por isso mais vale despedir o homem porque é o mesmo do que não ter lá ninguém! Ele devia estar numa escola secundária a dar aulas de educação física!

    A vida de treinador não é para ele....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lambeste a careca ao saraiva hoje? Parece que sim..

      Eliminar
  14. Podes acrescentar à lista o NGB pela mão do Shadows

    Para quando o fim do bota abaixo ao Benfica no NGB????

    Somos todos Benfiquistas ou não??

    Para quando o fim de comentários de Porcos e Sapos por aqui???

    José Pena

    ResponderEliminar
  15. Mais um recorde acaba de ser batido na máxima competição europeia: a pior prestação portuguesa de sempre na Liga dos Campeões à quarta jornada da fase de grupos.
    Um golo marcado e dez sofridos. Nem um ponto conquistado.
    Não esqueçam que é o Benfica e o seu nome que estão em jogo. Não vale a pena assobiar para o lado e achar que está tudo bem!
    Luis Mecena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem fez a melhor prestação portuguesa de sempre na champions?

      Bi Campeões Europeus. Alguém fez melhor? 7 finais na champions, 10 finais europeias.

      Se fizermos 6 pts é a pior prestação de sempre?

      Ganhem juízo pá..


      Almeida

      Eliminar
  16. Pronto já podes ir dizer ao dono que já despejas-te a quantidade do costume... A culpa e dos adeptos que não vêem que tu tens razão e ao invés de irem pra assembleia fazer barulho( porque a direção não tem culpa absolutamente nenhuma) deviam estar no seixal a fazer barulho com os jogadores pra que eles no proximo jogo joguem o que não sabem ou o que nao têm querido jogar :)
    Sao uns bananas os adeptos do benfica querem fora o vieira querem fora o vitoria.....deviam era querer fora o jonas essa bosta de jogador que anda aburguesado e por isso é melhor marcador da equipa com tão poucos golos, devia ter muito mais...o aburguesamento esta entranhado de tal maneira que qualquer dia temos um penalty a favor e os burgueses recusam se a marcar, principalmente aquele central que chegou pra reforço, esse entao e o pior de todos e tao burgues que nem no banco esta 🙈🙈

    O "bem" das opinioes é que são como os peidos..... todos damos mas so os enfarda quem quiser....

    ResponderEliminar
  17. http://atascadocherba.com/2017/11/01/a-noite-das-bruxas-na-sic-noticias-e-o-dia-dos-mortos-no-jn/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tal malvada da CS.

      Esta gente não se enxerga mesmo!

      Eliminar
    2. Claro que não se enxergam.

      Só um clube que já foi Bi Campeão Europeu, contra Real e Barça, 7 finais só na champions e 10 finais europeias no total, é que pode fazer coisas mágicas na europa.

      Não se admirem que o Benfica passe e o zmerding vá à vida.

      Eliminar
    3. Bicampeão com 10 finais.


      AHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Quando aprenderes a fazer contas diz-me se o saldo é positivo ou negativo.

      losers...

      PS: Que cheirinho a nostalgia, natural afinal o presente é uma zmerda e o futuro passara pela 2ª divisão, só mesmo vivendo no passado, ahahahahahahahahah

      Eliminar
  18. Falta atitude e qualidade. Bater no ceguinho é fingir que esta época foi bem preparada. Quer em termos de plantel como de equipa técnica.

    Lindelof, Semedo e Ederson foram "impossíveis" de segurar porque rende mais a certas pessoas comissões de vendas que aumentar o tecto salarial para manter os nossos melhores jogadores.

    ResponderEliminar
  19. 1. "Falta atitude não falta qualidade".
    Jonas, Julio César, Luizão, Pizzi, Fejsa e Grimaldo estão ou têm limitações físicas.
    Então é falta de atitude ou défice físico da "espinha dorsal"? Que aliás é uma surpresa. Ninguém sabia da idade do Luizão e do Jonas nem das lesões do Fejsa, do Júli César e do grimaldo.

    2. "Semedo, Lindelof e Ederson impossíveis de segurar". Quando é que acabava mesmo o contrato deles com o Benfica? Ficavam contrariados e fariam birrinha? Ainda por cima em ano de mundial?

    3. "O Benfica vai fazer uma limpeza geral em muitos jogadores comprados que não justificaram o dinheiro investido e para isso tem de os pôr a jogar para valerem alguma coisa".
    Quem foram os jogadores que o Rui Vitória pôs na montra ontem? E contra o Feirense e o Aves? É isso então que explica as más exibições? Quer dizer que em Janeiro quando se mandar embora esses jogadores o Benfica vai começar a jogar bem.... Ridículo.

    4. "Não dava para vender todos, é preciso que aceitem sair da zona de conforto onde se encontram".
    Então o Benfica tem 2 tipos de jogadores: os "impossíveis de segurar" - os jogadores enguia. E os que não querem sair da zona de conforto - os jogadores lapa. Deve ser o único clube do mundo com este tipo de jogadores. Já agora o Mitroglou era de que tipo?

    5. Qualquer época seria sempre histórica se o Benfica vencesse o penta era por causa do hexa.
    Talvez esta época seja especial devido ao ataque sem quartel que juntou 2 inimigos (do Benfica), por apenas apurar 1 para a Champions e outro para os play-off e porque qualquer um dos adversários (para o Benfica) está numa escalada insuportável sem retorno desportivo. Digo eu...

    6. Era bom colocar o texto num editor com revisão ortográfica. E ler o texto escrito para não ficarem frases sem lógica espalhadas pelo texto.

    Tirando isso, parabéns pela análise.

    CP

    ResponderEliminar
  20. A "qualidade" de jogo este ano do Benfica, é rigorosamente igual à dos dois anos anteriores, ou seja, escassa, para não dizer, nenhuma.
    Então o que está a faltar este ano ? Acima de tudo, resultados, vitórias. Nas épocas anteriores os jogadores corriam até à exaustão, superavam-se e as vitórias, na maior parte das vezes imensamente sofridas, apareciam.
    Este lote de jogadores está cansado, parece desmotivado e descrente. Além de contarem com mais 1 ano no bilhete de identidade.
    Rui Vitória não desenvolveu nenhum fio de jogo. O vazio de ideias é total. Tem sido tudo ao molho e fé no Jonas, o que, para um clube como o Benfica, é curto.
    Sejam quais forem os jogadores, a "receita" é sempre a mesma : correr, correr, correr e correr.
    Não se vislumbra ali nenhum trabalho táctico ou ideia/modelo de jogo.
    Nas mãos de Rui Vitória, até Messi ou Ronaldo seriam vulgaríssimos.
    E é quanto a mim, este o dilema do Benfica : continuar a apostar num treinador submisso, alinhado e deixa andar, tipo empregado de escritório ou mudar de paradigma. Mas também não seria fácil convencer um treinador conceituado e com personalidade a ser...para choques do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A "qualidade" de jogo este ano do Benfica, é rigorosamente igual à dos dois anos anteriores, ou seja, escassa, para não dizer, nenhuma."

      Só te estás a esquecer que nos anos anteriores o RV bateu todos os records.

      Record de pontos nesta liga, desde que os jogos são a 3 pontos.

      Record de vitórias seguidas.

      Record de GOLOS marcados.

      Pensas que é tudo atrasado mental é?

      Tiago

      Eliminar
  21. É INCRÍVEL

    a quantidade de comentários de sapos e porcos cada vez que o Benfica by GB escreve

    Isto diz bem do que se passa aqui no NGB

    Deixam Porcos e Sapos à solta por aqui e dá nisto

    JÁ CHEGA de comentários ofensivos aos Benfiquistas

    SERÁ A SPORTINGUIZACÃO DO NGB?

    José Pena

    ResponderEliminar
  22. Nem sei se estás a defender o Vitória ou não. Eu só sei que estando nós num grupo de Intertoto, já fomos humilhados por um Basileia. Mais não se diz.

    ResponderEliminar
  23. Vermelhão1/11/17 16:06

    Caros Benfiquistas,
    estamos à espera do quê para convocar uma Assembleia Geral extraordinária com um único ponto: Demissão da direção.

    Vamos continuar a ver o SLB a definhar sem fazer nada?

    Vamos deixar morrer os valores que fizeram do Benfica um clube amado por todos que gostam de desporto?

    Nós Benfiquistas temos de encarar a triste e infeliz realidade.

    Desportivamente somos a chacota da Europa.Basta ler a imprensa estrangeira ou ver os jogos do Benfica em canais estrangeiros para ouvir o que eles dizem da nossa equipa de futebol.

    Fora de campo temos o nome sagrado do Glorioso na lama e a chafurdar na lama sem que ninguém da direção defenda o clube.

    O clube está abandonado à sua sorte e ninguém o defende.

    Custa muito a uma alma caridosa da direção negar a veracidade dos emails ou o conteúdo dos mesmos e mostrar os originais para terminar com este lamaçal que envolve o nome do Benfica?

    Temos a história centenária do Benfica de honra e glória manchada para sempre.

    Aconteça o que acontecer o bom nome do Benfica ta manchado para sempre.

    Vamos ao estrangeiro e antes eramos conhecidos pelo clube do Eusébio e que orgulho isso nos dava agora somos conhecidos pelo clube dos Emails.

    Estamos à espera que o SLB vire o novo Alverca para se fazer algo??

    É preciso chegar a esse ponto para os Benfiquistas acordarem?

    Os Benfiquistas não estão cansados e fartos de serem manipulados pela "publicidade enganosa " debitada diariamente por lfv e seus comparsas?

    Os Benfiquistas que não se deixam manipular e condicionar pelas "campanhas de publicidade de endeusamento " não estam cansados de apenas falar e não fazerem nada para que exista uma mudança?

    O Benfica precisa de nós mais que nunca.Tenham consciência disso Benfiquistas.

    Agora a culpa deste descalabro é só dos jogadores.

    Que culpa tem eles de não terem qualidade suficiente para jogar no Benfica?

    Foram os jogadores que obrigaram LFV a contratá-los?

    São os jogadores que deviam dizer que os emails são falsos?

    Exige-se no mínimo decência.Acho que não é pedir muito.

    Os " Publicitários de LFV " querem à força toda passar um atestado de burros aos Benfiquistas e esconder custe o que custar as incompetências de Vieira.

    Os Benfiquistas vão continuar a permitir isso?

    Se amam o Glorioso façam alguma coisa para defender o Benfica e defender o Benfica na minha opinião é a imediata saída de Vieira e dos seus comparsas.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SAPAM (spam dos sapos)


      Este blog é só SAPAMM!!

      Eliminar
  24. Reparem bem todos os fins de semana com quem jogamos quando as equipes perfilam para a fotografia a maioria dos nossos jogadores parecem anões realmente somos uma equipa de baixa estatura.

    ResponderEliminar
  25. Criticar a C.Social que tem branqueado ao máximo o colinho do slb só pode ser para rir.
    Mas tocaram num ponto interessante,se vocês são muitos e vocês é que fazem vender,porque é que os jornais passam a vida a falar do SCP?
    Será que no fundo não são assim tantos como apregoam?Ou serão mais anti sportinguistas do que benfiquistas?
    Fica a questão..

    PS:Ainda há a possibilidade de o LFV ter os meninos queridos nos lugares certos.Eu aposto nesta,as outras foi so para "atrofiar".Aconselho a irem procurar a definição de Máfia no dicionário.Só naquela..
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Máfia? Referes-te a esta máfia?

      O Julgamento dos Mustafás
      O julgamento, que decorre desde junho de 2016 em Lisboa, está suspenso desde 16 de fevereiro deste ano.
      Os 18 arguidos, entre eles três polícias e o líder da claque leonina Juve Leo, Nuno Vieira Mendes, conhecido por 'Mustafá', respondem por associação criminosa, roubo, sequestro, posse de arma proibida, abuso de poder, violação de domicílio por funcionário e falsificação de documentos.

      Tráfico droga? Foram 18 pessoas presas em Alvalade exactamente por venderem droga e armas de fogo? Comandadas pelo vosso VICE presidente?! Sem esquecer os depósitos (2000€) na conta do árbitro, os assaltos a vivendas privadas e a espionagem a 196 árbitros com informação sobre a sua vida pessoal, financeira e profissional. Com certeza para uso e proveito exclusivamente próprio.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/11/17 22:36

      Vocês vivem todos numa realidade paralela, e isso até se compreende porquê. Nunca nenhuma das direcções ao longo de décadas para cá, admitiu a própria incompetência, e justificou-se sempre com factores externos. Vocês, como bons borregos que são, engoliram tudo como patinhos.
      Curioso, é vires aqui ao blog, e não aprenderes nada.
      Alguma vez, isto aconteceria no teu clube perante maus resultados? Aqui vês uma direcção a ser encostada ás cordas, e a ser profundamente questionada perante a porcaria de época que preparou. É por isso que somos muito maiores do que vocês! Aí no outro lado da circular, conseguem convencer-vos que a direcção é o clube. Aqui, por mais que tentem essa conversa,ela não pega amigo!
      Sempre vos tanguearam com factores externos e vocês "preferiram" acreditar! Nós aqui, apercebemo-nos dos erros da nossa direcção, e responsabilizamo-la!

      Eliminar
    3. O anónimo a falar de claques?Com tanto conhecimento de tal,não deve ser adepto do slb de certeza.

      Já o motorista do LFV,que foi apanhado com cocaina na porta 18, não pertencia á claque do slb.Pertencia aos quadros.

      SL

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho estás bem?O SCP teve mais presidentes do que vocês tiveram treinadores nos ultimos 14 anos.
      Estás a falar do quê?Carneiros?olha te ao espelho.
      E pôe mais tabaco nisso..
      Tá forte tá!

      SL

      Eliminar
    5. Motorista? Qual? Aquele que já não era motorista há 8 anos?
      "A investigação teve início por denúncia do Benfica e a operação teve o sucesso que teve porque o Benfica colaborou naquilo que lhe foi pedido pela PJ. Felizmente e ao que se sabe Benfica não só denunciou como colaborou no que pôde para que a PJ tivesse sucesso na operação. A própria PJ já informou que o Benfica não está envolvido.
      Não foi encontrada nenhuma droga no estádio da Luz mas sim com o arguido e fora do estádio da Luz.
      A pessoa em questão já não trabalhava na Luz nem era motorista, o actual motorista de Vieira é o Ricardo já há 7 anos.
      O carro foi comprado por leasing e o ex-funcionário ficou com o automóvel e era ele que pagava o leasing porque ele já estava em seu nome."

      Agora vai lá lamber os tom@tes ao Só Raiva.

      Eliminar
    6. Oh anónimo quando acordares dessa realidade paralela estás na II liga.
      Porque será que os benfiquistas mentem constantemente?será falta de inteligência e armam se em papagaios ou acham que vale tudo pelo slb?
      Fica a questão..
      SL

      Eliminar
  26. Acho muito bem que suba a equipa B toda... são todos melhores que os tetracampeões... ´é só vitórias garantidas como se vê na 2ª liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena bater no ceguinho, independentemente dos resultados vamos ter sempre o seguinte: O Shadows e Redmoon a bater na direção/treinador/jogadores a cada post, o Jotapê que tem sonhos húmidos com o mestre da táctica, e os benfiquistas que só são adeptos das vitórias e não do Benfica, esses em Maio estarão a beber copos no Marquês ou a atirar pedras aos jogadores á porta do estádio se se perder jogos.

      Não me dei ao trabalho de ir pesquisar posts antigos, mas o sentimento aqui era bater no Varela porque não tinha qualidade e no RV por meter o Varela, o RV tira o Varela e ai as virgens ofendidas pois estamos a meter um puto belga e não damos oportunidade ao Varela, especialmente num jogo de Champions, onde já se viu? Quando um dos problemas era o redpass relvado.

      O Rafa é saco de pancada do Shadows á comunicação social, porque não rende, decide mal, e sempre que joga não prova que merece, RV mete-o na bancada e blasfémia como é possível fazer isso a um jogador com aquele valor. Carrilho idem aspas aspas, agora está a render, pois, mas aquilo não é o SLB.

      O renato sempre foi o menino bonito, mesmo quando perdíamos jogos na champions por ele estar mal posicionado, a malta gosta é de ver correrias e luta

      Pizzi e Jonas, o melhor jogador do campeonato passado e um dos melhores PL da história do SLB sempre foram maus jogadores na boca do Shadows.

      Como já escrevi aqui, JJ em 8 anos a treinar equipas grandes passou 1 vez aos 8vos, RV tem 2 em 2, se este ano não passar continua ter melhor estatística que JJ. E sem os plantéis fantásticos que passaram na luz nos últimos 8 anos, a equipa que trouxe 3 de Tel Aviv era uma equipa de luxo, Roberto, Luisão, Maxi, Salvio, Aimar, Gaitán, Coentrão, David Luiz, Saviola, Cardozo...
      Acabou o campeonato a 20 pontos do Porto...
      Ter um treinador de futebol formado em ciências do desporto ainda faz comichão a muita gente, como se lê em comentários tipo "o prof de ginástica" como se isso fosse depreciativo. O Manchester também tem um treinador que é professor de ginástica e só já ganhou 2 ligas dos campeões com equipas diferentes e 8 títulos nacionais em 4 países.

      Eliminar
    2. Paulo Duarte, podes e deves opinar sobre tudo o que aqui é escrito e queremos que assim seja. Não podes é mentir como nessa história do Rafa em que nunca leste NADA sobre o Rafa não jogar. Nem da minha parte nem de ninguém do NGB.
      Nem sobre o Varela tenho escrito.
      Não te torno a avisar.

      Eliminar
  27. O dono da quinta afirmou na B"ieira"Tv que seria do Seixal que sairia a espinha dorsal do SLB, mandando às malvas a equipa de futebol e apostando no betão, porque será? Para onde vai o dinheiro que é gasto nestas construções estupidamente pensadas em detrimento da essência do SLB, o futebol. Porque será que as comissões ao agente FIFA são pagas pelo SLB e não pelo clube para onde o jogador vai? Porque será que o passivo depois de vendas de centenas de milhares de euros desce apenas uns míseros euros? Que raio de negócio foi feito com a NOS quando as assinaturas da B"ieira"Tv pagam aquilo que a NOS paga mensalmente ao SLB? Porque será que DSO diz hoje uma coisa e no dia seguinte aparece numa casa qualquer do SLB o dono dizer o contrário em que ficamos? Porque será que o SLB se pôs a jeito para ser achincalhado diariamente na CS quer escrita, quer televisionada quer falada e ninguém com funções directivas vem a terreiro defender o bom nome do SLB, o silêncio por vezes é comprometedor e a justiça funciona com todos sabemos a passo de caracol, será que só servem para ir para os comes e bebes e no resto fazer figura de corpo presente? Quem souber que responda. Que isto está mau está e se não houver alguém que tome a iniciativa de por cobro a isto será que vamos a continuar a ser os bobos da corte por este mundo do desporto?

    ResponderEliminar
  28. talvez um dia faças um post com pés e cabeça.

    ResponderEliminar
  29. Não fazemos uma jogada, os ataques são lentos,lentos. Passamos 80% do jogo a fazer passes para o lado ou para trás. O meio campo recebe a bola e os atacantes andam escondidos. Há alturas do jogo conforme se viu o grimaldo com o Feirense que nem os passes basicos para o lado acertam. É ridiculo ver o Benfica a jogar. E isso não é dos jogadores. Até porque senão fossem os jogadores não ganhavamos um jogo.

    Desde que RV entrou que a qualidade de futebol do Benfica tem caído, obviamente com a saída de jogadores da era JJ e com a saída de jogadores de qualidade, essa falta de qualidade começou a ser mais notória.

    Uma coisa que admiro são os adeptos que vão ao estádio ver tal tristeza desportiva do seu clube. Eu sou Benfiquista mas o que gosto mesmo é de ver futebol. Nunca na vida pagava 20 a 50€ para ver uma equipa de milhões a jogar de forma tão mediocre.

    ResponderEliminar
  30. Este era (talvez ainda seja) o ano do Jiménez, do Zivkovic, do Cervi e do Rafa. Estes, eu esperava que cimentassem de vez a sua posição na equipa ou pelo menos fossem mais decisivos. Mas infelizmente isso não tem acontecido. Por exemplo, na goleada que sofremos contra o Basileia, Jiménez, Zivkovic e Cervi foram titulares. Os três! Eu também tenho grandes expectativas em relação ao Zivkovic, mas ninguém pode dizer que não teve oportunidades este ano. Para azar dele, foi titular em três derrotas nossas: CSKA, Boavista e Basileia. Portanto, agora é a vez do Diogo Gonçalves. Então vamos apoiar o Diogo. Mas não quer dizer que acabou a época para Cervi e Zivkovic ou Rafa. São ciclos!

    ResponderEliminar
  31. Mas há alguma equipa no mundo que queira ganhar titulos que comporte uma equipa de miudos?????...Dois ou três máximo. O Rui é um pau mandado e será o primeiro a cair. Não há qualidade nem treinador

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking