O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CMVM: Tão rápida com uns, tão complacente com outros...

. 75 comentários



A CMVM vai continuar a permitir que uma entidade cotada tenha um negócio anunciado, que constitui informação relevante, sem que tenham que comunicar publicamente os valores e contornos da venda de um activo?

Bem sei que a entidade em causa se desdobra em mentiras para evitar dar nota da atitude de carroceiro que os levou a emperrar este negócio, mas se a CMVM é tão rápida e ágil a pedir esclarecimentos ao SLBenfica... deveria ter comportamento igual com todos os demais.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Anónimo7/9/17 00:00

    Já há muito tempo que observo que os lagartos e dragartos que estão na direcção da CMVM querem saber tudo sobre o Benfica para poderem passar a informação para quem manda neles.
    Já o Benfica está a c@g@r-se para a comunicação dos dragartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpem, mas esta é a frase do ano: "Qualquer pessoa pode falsificar um email" by minion

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/17 17:16

      Desculpem, mas a verdadeira frase do ano é mesmo esta:

      "desculpem, mas esta é a frase do ano: "Qualquer pessoa pode falsificar um email" by minion" by Jose

      Eliminar
  2. Benfica by GB,
    Tens toda a razão.
    Não se compreende a lógica desta instituição, que variadíssimas vezes pediu explicações ao Benfica e não me recordo de ter feito o mesmo em relação ao Porto e ao Sporting
    - Será que os VMOC'S são operações menores que não afectam a sociedade desportiva e os acionistas
    - Será que a venda de Adrien não obedece a regras de transparência? Afinal Adrien foi vendido por quanto?
    - Será que Acunha foi comprado por x ou por y?

    Enfim, podíamos enumerar mais situações, mas estas são exemplificativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relativamente às VMOC elas não afectam a SAD, apenas o clube e por isso a CMVM nada tem a ver com essa operação. Quanto ao restante nada a apontar e acrescentaria ainda a situação por explicar do Ruben Neves, que ainda ninguém sabe nada e até parece que saiu por empréstimo visto a ausência de informação.

      Eliminar
  3. Jorge Leitão7/9/17 00:17

    Coitada da entidade! Que culpa tem ela de ser supostamente dirigida por um lunático necessitado urgentemente de acompanhamento médico?

    Parece que também há uns "e-mails" comprometedores para o demente, publicados pela Sky. E aparentemente o pai do WZ foi à SAD exigir que o lipo-aspirado aceitasse a proposta.

    Que comédia! E os sapos engolem e aplaudem, dizendo que o sabor é excelente!

    ResponderEliminar
  4. Jorge Leitão7/9/17 00:23

    Um amigo enviou-me uma SMS com um «print» de uma (suposta) queixa do Balofo Aspirado ao Hugo Gil.

    Sou eu que ando distraído ou a tragicomédia vai assumindo contornos kafkianos?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/9/17 00:35

    A CMVM é mais uma entidade pública refem do dinheiro sujo dos lagartos e Porcos

    são coniventes com este cartel criminoso

    Temos de expor publicamente os nomes e fotos dos Cúmplices que tentam prejudicar o Benfica

    Ficam aqui os da CMVM


    http://www.cmvm.pt/pt/CMVM/Apresentacao/Pages/ConselhoAdministracao.aspx

    Jose Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      o paizinho da senhora presidente é, entre outras coisas mais, vogal do CA do BPI fundado durante o negro período do cavaquistão, que como bem sabeis é um dos bancos hipotecários do "SportingnotLisbon" !... e que nem as rendas da Escola primária (ou básica?!...) de Alcoshit tem cobrado !!!

      Eliminar
  6. Estás a falar do Porto e do Rúben Neves ou do Adrien e do Sporting??

    A CMVM ou anda a ser incompetente ou não serve mesmo para nada...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/9/17 01:01

    Olá amigo,

    Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.

    Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.

    Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele?

    CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:

    - Então que inventasse um penalti!
    - EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros)

    Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).

    Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).

    Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este. Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e orgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume.

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou logo à noite no meu blogue fazer a minha parte.
      Ele tem um JAGUAR? Mas o homem não é Engenheiro bem remunerado?

      Eliminar
  8. Anónimo7/9/17 01:51

    Estás a falar dos 50% do passe do mitro?!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/9/17 02:29

    Ainda todos esoeram pelo anuncio da venda do Ruben Neves... por isso, este será anunciado já depois de terminada a época.

    Luis

    ResponderEliminar
  10. Já agora podiam pedir esclarecimentos quanto à venda do Ruben Neves. 18 milhões? My ass!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/9/17 08:02

    Spoooorting!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/9/17 08:43

    Neste país de merda, em relação ao futebol, só se fica bem na foto se atacarem o Benfica. Temos que continuar a denunciar essas situações!

    ResponderEliminar
  13. Este post é sobre o Adrien ou o Ruben Neves?

    ResponderEliminar
  14. É como o director financeiro do Benfica afirmar que só precisam declarar à CMVM vendas superiores a 20 milhões, e depois declararem o Mitroglou por 15.
    Ou como o Mika ser cedido definitivamente ao Boavista e depois se descobrir que afinal o passe ainda pertencia ao Benfica, depois de ter feito dois jogos contra o clube que detém o seu passe.
    Ou como o Ponck, que nunca se sabe bem a quem pertence. Ou como o Luquinhas... Ou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 10:14

      Tu és burro ou andas a treinar? Que também és lagarto já nós sabemos.
      Há diferença entre direitos económicos e direitos desportivos. Não te explico a diferença porque não irias perceber.

      E depois há o facto da obrigatoriedade de declarar apenas as vendas superiores a 5% do activo. Mas isso não impede, SE O CLUBE QUISER, de reportar vendas inferiores a esse valor. Não te explico mais porque tu és mesmo burro!
      A FPF e a Liga sabem a quem pertence o Ponck e o Luquinhas. Apenas isso interessa porque o que os burros e lagartos pensam disso, não interessa nada.

      Eliminar
    2. Que grande resposta! inchaaaa Mus!!!

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/17 14:31

      Ou seu animal, o Mitroglou foi comunicado á cmmv porque todas as transferências que representem 5 % do activo tem que ser, e como o Mitroglou foi vendido por 15M por 50% é avaliado em 30M(Benfica é a partir dos 22M) logo tem que ser comunicado.

      Eliminar
  15. Complacência? Devias lavar a boca quando falas de complacência :)

    O carroceiro como lhe chamas, fará publicar no jornal oficial do clube, a tabela a que já nos habituou com toda a informação pertinente relativa aos negócios de transferências de jogadores.
    Quando puderes mostrar algo semelhante em relação aos mais de 90 jogadores que pertencem ao benfica ... bem como o destino dos mais de 40ME em comissões só na ultima época de transferências ..... é que a tua desfaçatez não tem mesmo limites.

    Devias ter vergonha de exigir o que quer que seja, quando não exiges a ti próprio o mesmo ;)

    Que não gostes do "carroceiro" admito. Sempre era melhor um qualquer GL ou PMR que fosse "complacente" e um "senhor" nas televisões ... isso tu ias adorar :) temos pena mas esse já não é o Sporting de hoje, e só tapados como tu é que não vêm que o Sporting está melhor, mais forte e é muito mais bem gerido ... e não, não estou só a falar de futebol. O clube é muito mais do que isso. Pensando bem se calhar o problema é mesmo esse.É que tu vês bem.

    Temos problemas e bem graves por resolver. Muitos. Herdados de direcções que eram compostas de verdadeiros "senhores", mas que quase destruiram o clube. O carroceiro, esse, devagar, vai-nos tirando do buraco.

    Continuem-lhe a apontar o dedo e não ponham os olhos no que se passa nos vossos negócios ... lembrem-se que as bolhas rebentam e quando isso acontece não é bonito para ninguém.

    E depois será preciso lembrar que o Sporting comunicou a transferência à CMVM. Não divulgou os valores ... e então, qual é o problema? Não é isso a prática usual no clube que segues? Tens comunicados públicos em todas as transferências feitas pelo Benfica? Tens conhecimento público de todos os valores envolvidos nas transferências do Benfica?

    Era o tinhas ;)

    Ganha juízo pá. E cresce um bocadinho :)

    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 10:16

      A síndrome dos desesperados! Não conheço em Portugal gente mais saloia!

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/17 10:41

      Seu P de paneleiro, então o que manda é o jornal e não a CMVM? É mesmo P de paneleiro!

      Eliminar
    3. Pronto. Ficámos a saber que para informação idónea basta consultar o jornal da lagartada.
      Mas se por quallquer motivo subsistirem quaisquer dúvidas, podem ir ao facebook e ao canal.
      Tudo completamente isento, imparcial, indepentente, transparente.
      Em suma, tudo à imagem do seu presidente e do minion seu diretor de comunicação.

      PS: aposto que os mails do West Ham são totalmente falsos. E não me admiraria nada que a carneirada viesse a apurar que tinham sido escritos pelo bruxo.

      Eliminar
    4. Boa ... sabes soletrar. Mas não acrescentaste nada.
      E depois o que manda mesmo são os relatórios de contas trimestrais, anuais e etc que vinculam as sociedades.

      Os comunicados para a CMVM limitam-se a informar sobre factos relevantes.

      Mas se queres ser mais inteligente. Ficas a saber que a informação que consta no Jornal do Sporting é enviada para a CMVM. Vocês é que não ligam nenhuma e depois gostam de lançar postas de pescada

      Podes ver aqui ;)

      dados de 2016 http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR61539.pdf
      dados de 2017 http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR62969.pdf

      Podemos ser desesperados, mas somos uns desesperados informados :)

      Repito

      Ganha juízo pá. E cresce um bocadinho :)


      ps. e se puderes apresentar algo parecido em relação ao teu clube :) .... os teus consócios decerto agradecem.

      Eliminar
    5. Se tiveres paciência toma lá um bocadinho do que é o Sporting hoje !!!! Sporting antes n tinha andebol? Há já sei antes do carroceiro n existia!

      o football leaks mostra um contrato para um empresario com comissão sobre venda de 7 milhoes de euros. O carroceiro tinha anunciado que a venda era 5 milhoes. COnfrontado disse que explicava tudo na AG do clube, na AG do clube mandou quem quisesse, consultar a CMVM, q já tinha explicado tudo a explicar!

      Giro não é?

      Publica no jornal oficial do clube? loooooooooooooooooooooooooooooooooooooool MAs é possivel seres tão burro?

      O Kim Jong publica lá no jornal oficial do pais dele que são a maior potencia mundial e vao destruir a america, epá se é no jornal oficial é pq é verdade!!!

      Eliminar
    6. Sporting o clube que gaba-se de ser o unico com contas consolidadas e depois apresenta relatorios da SAD com mao cheia de empresas que n sao auditadas há anos, figura de proa a SGPS Sporting que tem pendente um pedido de dissolução por n apresentar contas há 5 anos! lol Nem da SAD apresentam contas consolidadas quanto mais do clube+SAD!!

      Lembram-se quando a pedido do Expresso o Benfica apresentou contas consolidades e o Sporting NADA, ZERO!

      Sporting o clube que conta passivo, Vmocs, como activo!!

      Sporting o clube que levou sérios reparos do auditor externo o relatorio e contas.

      Sporting o clube que em 40 anos ganhou dois campeoantos pq o roquete meteu-se de joelhos e fez um bico ao pinto da costa, no auge do Apito Dourado, onde até o Boavista ganhou!

      Sporting o clube da verdade desportiva e financeira!!

      lol

      Eliminar
    7. Ureis,

      Não. Ficas a saber que a informação que consta no jornal da lagartada é , isso sim, idónea. Chama-se a isso transparência e prestação de contas. Podem ser más transferências, erros de avaliação, péssiomos jogadores, péssimas vendas, mas estão lá descritas.

      Mas se queres uma chancela mais formal. Ficas a saber que a informação publicada no jornal é enviada para a CMVM como sendo informação relevante para o mercado.

      E tens toda a razão essa informação é "isenta, imparcial, e transparente" .

      Se subsistirem dúvidas ... podemos sempre consultar os relatórios oficiais de contas. Mais do que isso só com auditorias de gestão externas que como sabes (não sabes? ficas a saber) se tornaram obrigatórias no clube desde a entrada do "carroceiro".

      Não é isso que o GB lá em cima reclama que se faça.

      Eliminar
    8. http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/contas-escondidas-tramam-sporting

      Uma sociedade com passivo de 160 milhoes... onde está no R&C's do carroceiro? Não está... contas consolidadas!!! ahahahhahahaha

      O que esperar de pessoas que celebram um pavilhão feito com dinheiro roubado... vá lá entraram na champions, os ladrões este ano voltam a devolver mais um bocado do dinheiro roubado!!

      Uns senhores estes visconde!!

      Eliminar
    9. Ok ... dinheiro roubado (?) é a tua opinião.
      Mas muito bem aplicado !!! O pavilhão é lindo, funcional, moderno e se tudo correr bem há-de nos dar muitas alegrias. Um destes dias o Benfica e os Benfiquistas também poderão usufruir do equipamento. Aposto que vais gostar e como desporto é mesmo assim até aposto que vais fazer a festa se um dia saires de lá vitorioso .... ;)

      Mas espera o "roubo" (mais uma vez é a tua opinião ??) foi para beneficiar o clube? Estranho. Por esse lado não vais longe. É um argumento digamos assim ... mau.

      Mas podes sempre utilizá-lo quando te apetecer e quando o fizeres lembra-te que os 40ME de comissões que o Benfica declarou o ano passado pagam 4 pavilhões. Quatro. Mas isso é claro que não é roubo. :)

      De acordo com o Shadows os viscondes estão a mudar-se para aí. Quem nos dera que os croquetes também fossem :)

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/09/opiniao-recuso-um-presidente.html

      "
      Sporting o clube que conta passivo, Vmocs, como activo!!
      Sporting o clube que levou sérios reparos do auditor externo o relatorio e contas.
      Sporting o clube que em 40 anos ganhou dois campeoantos pq o roquete meteu-se de joelhos e fez um bico ao pinto da costa, no auge do Apito Dourado, onde até o Boavista ganhou!" ....

      tens toda a razão. Concordo que isto não pode continuar a acontecer ;)

      Mas ainda bem que fizeste esse link ao CM. É que tudo o que lá está é exactamente o que não queremos para o Sporting e tudo o que lá está são problemas herdados das direcções anteriores. Obrigado. Nunca é demais lembrar-nos a nós Sportinguistas o mal que andaram a fazer "os senhores doutores" que não se comportavam como "carroceiros". Obrigado mesmo Militância.

      E como o post do GB é uma enorme preocupação com os conteúdos dos comunicados (eu enfiei a carapuça e depreendi que se estava a referir ao comunicado da transferência do Adrien) eu espero que faças o favor de verificar os meus links e verificar que a informação publicada no Jornal é a mesma que é enviada em comunicado para a CMVM como informação relevante para o Mercado.

      E repito, se conseguires apresentar algo semelhante para os mais de 100 jogadores que pertencem ao Benfica ... :)

      Eliminar
    10. Não é opinião foi roubo. Graças à Doyen tiveram um jogador que jamais tinha ido para o Sporting, graças à DOyen venderam um jogador que jamais tinham vendido se não fosse a Doyen, a Doyen que comprou o jogador, meteu-vos no clube e depois voces ficaram com o lucro... ISTO É ROUBAR!

      A Doyen n presta mas a Traffic envolvida no maior escandalo de corrupção no futebol é a maior!

      benefeciou o clube para benefeciar-se a ele proprio! Estamos a falar do homem que fez um contrato com a NOS absolutamente danoso, para enganar labregos e ele ficar bem na fotografia, daqui a 10 anos ainda estas a receber 37 milhoes por TV, Camisolas e publicidade enquanto o Benfica faz mais de 100 milhoes.

      Ja vai em 40 milhoes, eu pensava que tinham sido 30,105! Roubo? Roubo a quem? Benfica gastar dinheiro dele é roubo, tá boa essa. Ou amigo o Benfica contratou e renovou com muitos jogadores, só o Zivkovic e o Carrillo (duas pechinchas) é logo metade desses 30 milhoes! O SPorting de facto é mais off-shores.

      Herdados das direções anteriores? looooooool O Bruninho não colocou o passivo da SGPS no relatorio e contas, mente com todos os dentes e gaba-se a dizer q aprensenta contas consolidadas e é o unico, quando o BEnfica desde 2009 apresenta e continua a ser o UNICO a apresentar e conta Vmocs como ativo por causa das direções anteriores? lool

      SAbes o que é que o Bruninho HERDOU das direções anteriores? A Restruturação financeira! Caiu-lhe no colinho!

      Quanto aos jogadore do BEnfica, o Domingos Soares Oliveira, tipo o manda chuva das finanças do BEnfica, diz que o BEnfica tambem contrata jogadores apenas na prespectiva de negócio, e depois voces andam a falar no entrepostoSLB e a falarem no jogador x ou y como prova de algo que acabaram de descobrir, uma pessoa só pode é rir-se.

      Ou amigo tu tens um chefe de finanças tão esperto, competente e honesto, que acrescentando aos exemplos anteriores, veio gabar-se do Sporting ter apresentado o relatorio trimestral ao contrario do Porto e Sporting, quando os relatorios trimestrais deixaram de ser obrigatorios XD XD, o homem nem sabia, depois no trimestre a seguir, já não apresentou! Mentira apresentou passado 3 meses no dia antes das eleições!! UM MIMO!


      PArece q não estas perceber, o teu clube, o teu presidente ZERO CREDIBILIDADE. ZERO TRANSPARENCIA em algo de uma importancia extrema como um relatorio e contas... mas achas que alguem minimamente inteligente quer saber do que ele manda por no jornal do Sporting?

      Eliminar
    11. Anónimo7/9/17 17:39

      O que o Militância diz é verdade. Dos 30M de comissões apenas cerca de 6M são comissões no verdadeiro significado da palavra, o resto foi dinheiro pago para renovar e contratar jogadores que ainda são nossos, pagando-lhes PRÉMIOS por isso. Kalaica, Luisão, Jardel, Carrillo e Zivkovic estão incluídos nesse grupo.

      Eliminar
  16. Também estou curioso para ler o comunicado ao mercado, e concordo que já deveria ter sido emitido.

    Estranho contudo que estejam preocupados com a falta deste comunicado e no entanto não tenham estranhado a falta de comunicados das vendas tabeladas por 15M€. A teoria atirada na altura parece ter caído por terra com o comunicado da venda do Mitroglou. Por falar em Mitroglou não há quem estranhe que o mercado tenha sido informado que a venda se fez por 15 M€ (mais uma, mas que desta vez mereceu comunicação à CMVM) e agora se apregoe que o valor real serão 27,5 M€?

    Será que hoje o meu comentário vai passar no lápis vermelho deste espaço que apregoam democrático ou vai ser censurado como o de ontem?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renatão7/9/17 12:09

      Ai tantos SL que andam a navegar no NGB...

      Eliminar
    2. Jorge Leitão7/9/17 12:47

      Aqui, ninguém está preocupado com sapos, apenas se fez notar a diferença de tratamento que a CMVM dispensa aos clubes.

      Quanto é que o Marselha vai pagar? 15 milhões. Quanto é que poderá vir, eventualmente, a pagar caso se verifiquem as condições X e Y? 12, 5 milhões, aparentemente.

      Quando o sebento do teu presidente vendeu o João Mário, qual foi o valor que declarou ir receber? O montante imediato ou o total, depois de concretizadas as tais condições?

      Por último, vens aqui falar de democracia para um espaço onde te «deixam» emitir opinião, quando os blogues afetos ao sapolândia, por sistema, até barram as vozes sapóides discordantes do sapo-mor? É preciso desfaçatez!

      Eliminar
    3. Renatao, dizem que é democracia e que temos que aturar a burrice alucinada de Nazizos, P. E outros que tais. Para que? Não consigo compreender...

      Eliminar
    4. O que vai por aqui de sapoides!!!
      No entanto aqui, neste blogue, não fazem mossa...o mesmo não direi quando vão direitinhos para a estrutura...

      Eliminar
    5. Piu piu piu e conteúdo BOLA!

      Jorge porco pequenino, aqui tens! Que nada te falte!

      A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do
      cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1
      al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com
      o Football Club Internazionale Milano para a cedência, a título definitivo, dos direitos
      desportivos do jogador profissional de futebol João Mário Naval da Costa Eduardo,
      pelo valor fixo de € 40.000.000,00 (quarenta milhões de euros), acrescido do valor
      variável, em função de objectivos, de até € 5.000.000,00 (cinco milhões de euros).
      Lisboa, 27 de Agosto de 2016
      O Conselho de Administração

      Consegues vislumbrar diferenças? Valor fixo 40 M€, valor variável 5M€.

      Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD terá ainda direito a receber 50% do valor de venda sobre uma eventual futura transferência do referido atleta para um clube terceiro.

      Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD
      Lisboa, 1 de setembro de 2017

      15 M€

      Vai em paz...

      Será que é desta que levo com a censura outra vez?

      Eliminar
    6. Anónimo7/9/17 17:40

      SL significa, Suínos e Labregos.

      Eliminar
    7. Anónimo7/9/17 17:48

      Ó zaino, qual a diferença entre os comunicados? Ambos estão dentro da lei. Que mais queres, celerado?

      A diferença é que os 50% tanto podem dar 12,5M como 50M. Por isso a indicação da percentagem é que está certa!

      Se o Mitroglou for vendido "por supuesto" para a China por 100M, o Benfica tem direito a 50M.
      Percebeste, lagarto miserável e burro?

      Eliminar
  17. Anónimo7/9/17 09:47

    Já foi exigido ao Benfica esclarecimentos sobre a percentagem real do passe de Mitrouglou que foi vendida por 15 milhões? É tudo muito bonito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hoje não há hambúrguers e charros? o babalu mentiroso anda a falhar... estes lagartos submissos são provavelmente os adeptos mais ridículos de sempre!!!

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/17 11:43

      Não foi capaz de responder a pergunta mas foi capaz de insultar. Deves ser um orgulho para os teus pais.

      Eliminar
    3. Jorge Leitão7/9/17 12:43

      A percentagem real do passe do Mitroglu? Há?

      Eliminar
    4. O passe do mitroglou é 100% republicano. Adoro ver a indignação de um anónimo burro

      Eliminar
  18. Anónimo7/9/17 09:56

    É preciso denunciar e exigir medidas da entidade que supervisiona esta CMVM.

    ResponderEliminar
  19. Devias era fazer um post sobre o Luquinhas...telhados de vidro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 10:19

      Hoje os lagartos saíram todos da toca! Não têm dinheiro para comer por isso vêm comentar para blogues benifquistas.
      O que é que se passa com o Luquinhas? Inventa aí uma nova teoria da conspiração, lagarto!

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/17 10:29

      Pensei que estavas a pedir um poste sobre a entrevista do coreano Narciso de Carvalho

      Eliminar
    3. Há sim o caso luquinhas! Um caso tão estranho como teria sido o Renato Sanchez ter voltado ao Benfica este ano por emprestimo... ou seja palha para jumentos.

      Eliminar
  20. Isto é fácil de perceber. A CMVM só exige comunicarem os valores a partir de certa quantia e conforme os capitais próprios da SAD mas se atentarmos ao facto de o Benfica ter comunicado 15 M de mitroglou isso quer dizer que nem o Ruben nem o Adrien atingiram sequer essa verba, caso contrário tinham que comunica-la à CMVM. Não comunicaram pq o valor foi tão baixo que até dá vergonha. Por isso esperem pelos relatorios e contas e no caso da lagartagem é ver se o jornal deles tem coragem para publicar essa venda, como tantas vezes se gabam de que o fazem sempre .

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/9/17 10:25

    O caso do presidente do sporting é para internamento compulsivo; ultrapassou desta vez claramente os limites do admissível numa convivência social normal. Exerce coação não só contra as autoridades desportivas (que repetidamente desrespeita, desafia e ameaça) mas para com pessoas individualmente nomeadas. Só Rui Santos, o comentador falsamente independente que mais tem feito para avançar a agenda do sporting na comunicação social, só Rui Santos viu o óbvio. Os outros comentadores sentem-se coagidos veja-se ontem o caso do sportinguista Pedro Sousa (outro falsamente independente) que visivelmente incomodado e assustado só conseguiu tartamudear que se deveria olhar para o conteúdo e não a forma. Talvez só quando o presidente do sporting aparecer em cuecas e com uma pistola na mão se apercebam do óbvio ululante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 14:04

      O CARECA PEDRO SOUSA DA TVI É LAGARTÃO ANTIBENFIQUISTA PRIMARIO

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/17 15:36

      Além de ser lagarto fanático, é avençado.
      Até me supreende que este blog não tenha caída em cima dele, é demasiado mau para ser verdade o papel do Pedro Sousa, tenho dito isso por aqui sempre.

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/17 19:26

      A desonestidade intelectual desse Pedro Sousa é tal que hoje ao referir-se aos emails do west Ham tomou imediatamente as dores do Sporting ( melhor dizendo do presidente do Sporting)referindo-sea eles como sondagens e comparando-os ao caso dos emails do Benfica.
      O idiota nem sequer percebe que no caso vertente é o próprio autor dos emails que os divulga( depois de ter sido desafiado pelos lagartos a fazê-lo) enquanto que no caso do Benfica são emails roubados apresentados por terceiros sem autorização dos autores e destinatários.

      Eliminar
  22. Houve uma altura que a CMVM pedia esclarecimentos ao Sporting a torto e a direito e nada das outras equipas. Mas aí ninguém quis saber. Agora chorem (mesmo que até nem tenham razão para tal).

    Mas não se preocupem, a CMVM continua a ser bem mais vossa amiga do que das outras equipas. Isto se quisermos limitar-nos aos factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 11:50

      LOL Que aldrabão! Um pouco de vergonha na cara fazia-te maravilhas.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão7/9/17 12:51

      Houve uma altura em que a CMVM pedia esclarecimentos ao Benfica a torto e a direito e nadas às outras equipas, mas aí ninguém quis saber. Agora os sapos que chorem, mesmo que até nem tenham razão para tal.

      Porém, não se preocupem, pois a CMVM continua a ser bem mais amiga dos sapos e piggies do que das outras equipas. Isto, se quisermos limitar-nos aos factos.

      Pronto: um texto em português, no qual se dizem «coisas», sem a preocupação de as fundamentar minimamente. E um adepto do Micaelense também pode escrever uma patacoada destas aplicada ao seu clube.

      Eliminar
    3. Até o asno angelo saiu da toca hoje.

      Eliminar
  23. Anónimo7/9/17 11:24

    A não ser que em ambos os casos as vendas não tenham atingido os 5% do activo das Sads. No caso do Ruben Neves está na fronteira, mas no caso do sporting significa que os valores não são os que se dizem em Portugal, mas sim os que circulam em Inglaterra ;)

    ResponderEliminar
  24. Anónimo7/9/17 12:12

    Benfica by GB ou será José Marinho ? Peço desculpa em vez de andares com a propaganda sobre os outros porque é que não debruças um bocado sobre a Sportinguização do Benfica ...Ou é Mentira? Isto sim um tema que nos interessa como adepto Benfiquista . Nuno Gomes, homem da casa, será o primeiro a ser sacrificado por um ex-director da Academia do Sporting " estamos 10 Anos a frente dos outros " Mas vamos buscar um gajo que já foi corrido de Alcochete à 10 Anos atrás ...Com ele virá um tal Diogo Matos que ao que parece não deixou lá muitas saudades . Também temos um tal Speaker do estádio da Luz Sportinguista Paulo Farol sem nos esquecer de quem está a frente das finanças do Clube Domingos Soares Oliveira... Viva o Vieirismo e os seus Yes men cá do Blog! Mais um bocado e ainda vem cá para um Godinho ou Paulo Perreira Cristóvão . Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão7/9/17 13:07

      O Nuno Gomes foi um erro de «casting».

      Eliminar
    2. Só faltava aqui um palerma a fazer um resumo do post anterior para completar a fauna...

      Eliminar
  25. Vocês são mesmo doentes e estúpidos. Não têm noção do ridículo que é falarem do cmvm quando vocês é que são os maiores beneficiados. O Benfica diz que recebeu o dinheiro de ranto sanches a pronto. Mentira. Compra jogadores que custam milhões a clubes acusados de lavagem de dinheiro e a cmvm, nada. Tenham vergonha na cara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 15:07

      Cabeçudo patético. O teu clube de merda está acusado de lavar dinheiro. Os 4 mil milhões que o sobrinho roubou ao besa. Não leste o New York Times? Ganha vergonha nesse focinho pá.

      Compram um jogador (acuna) por 12M quando tinha cláusula de 8M. Vergonha nessa focinheira ó borrego sapo.

      NES

      Eliminar
    2. Acaba a 4a classe. Vamos! Tu consegues!

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/17 18:23

      Lagarto Araujo, comedor de hamburguesas, em que é que a CMVM nos beneficia?

      Terá sido a CMVM que ajudou os bancos a perdoar os juros que o SLB não paga pelo seu passivo?
      Terá sido a CMVM que ajudou o SLB a escolher o presidente da Liga de clubes, que andou na escola com o presidente do SLB?
      Terá sido a CMVM que ajudou o SLB a escolher o presidente da APAF? Que tem dois filhos a jogar na formação lagarteira?
      Terá sido a CMVM que ajudou o SLB a escolher o Fontelas Gomes para presidente do CD? Que por coincidência também tem um filho a jogar na formação lagarteira!
      Terá sido a CMVM que ajudou o SLB a contratar com ajuda dos fundos? Um nome: Desportivo de Caala
      Terá sido a CMVM que ajudou o SLB a contratar jogadores que recebem ordenados e outros créditos na sequência da abertura de empresas na zona franca da Madeira e outras similares?
      Terá sido a CMVM que ajudou o SLB a contratar barrigas de aluguer em Moçambique entre outras técnicas de gestão desportiva "inovadoras"?
      Terá sido a CMVM que ajudou o SLB a escolher para director-desportivo alguém que foi despedido e posteriormente acusado de ter partilhado comissões no Vaslui da Roménia, sem que este tenha processado o dirigente que prestou essas declarações?
      Terá sido a CMVM que ajudou o SLB a contratar o Costa Aguiar da Costa Aguiar, Sports, Unipessoal Lda e da Mundial Sports Lda, duas empresas criadas em vésperas de época de transferências, que actualmente faturam as duas ao Sporting?
      Terá sido a CMVM que ajudou o SLB a contactar investidores americanos que estavam dispostos a investir 70 milhões de dólares no futebol do Clube?

      A CMVM está farta de beneficiar o SLB, não é lagarto e burro?

      Já agora, sabia que há cerca de dois meses que se fala nos corredores da Sporting TV que a mesma corre o sério risco de fechar simplesmente porque as audiência são praticamente nulas e a publicidade paga não existe?

      As coisas que o lagarto sabe!!


      Eliminar
  26. Anónimo7/9/17 14:09

    Tão rápida que nem pergunta pelo negócio Mitroglu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 18:44

      Acuna o quê? Cláusula de 8M e o torting paga 12M? Lol Já pagaram ao Braga?

      Caloteiros de merda!!

      Mário

      Eliminar
  27. Bem observado Benfica by GB. A 'distração' da CMVM é um facto recorrente nos últimos tempos. Mas só perante o Benfica. Que tal se tivesse equidade como aliás lhe é exigido?

    ResponderEliminar
  28. A protecção dos sorteios continua para as bandas do alvalixo
    2 equipas da madeira, ambas recebidas no urinol...
    Este ano desaparecem de vez, parasitas...
    3 lugar, e recambiados directamente para o lugar deles - liga Europa

    ResponderEliminar
  29. Anónimo7/9/17 17:19

    Estão ainda a tentar esclarecer se a venda de mitroglu foi de apenas 50% do passe ou se inclui 50% de uma eventual transferência.

    São lentos, quando perceberem isto pode será que se dediquem a analisar outras transferências.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking