O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de setembro de 2017

O milagre das contas. São tudo recordes...mas não dá para contratar um único titular.

. 177 comentários

Avança o Record que o passivo do SLB desceu 17,2 milhões de euros.

"O exercício de 2016/17 permitiu ao Benfica fazer quase 123 milhões de euros com venda de jogadores. No entanto, o resultado com direitos de jogadores é menos de metade desse valor.

Como se pode ler na quarta e última página do relatório enviado à CMVM, o Benfica registou um total de 122,995 milhões de euros em rendimentos transações de direitos de atletas, um aumento de 41 milhões em relação à época anterior.

No entanto, mais de metade desse valor 'perdeu-se' em dois itens: amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas do plantel atual (43,728 M€) e gastos com transações (20,333 M€), que são constituídos sobretudo por comissões. Contas feitas, o resultado com transferências de jogadores foi de 58,934 milhões de euros, ainda assim quase o dobro do registado no ano anterior (30,113 M€).

Em 2016/17, o Benfica transferiu, entre outros, Gonçalo Guedes, Hélder Costa, Ederson e Lindelöf (as vendas de Nélson Semedo e de Mitroglou não estão incluídas neste exercício)." - Record.


Quanto mais poderia ter descido ou quantos reforços de qualidade poderíamos ter ido contratar se:

- Não tivessemos pago 22 milhões de euros por um suplente que continua suplente e só custou 9 milhões ao Atlético de Madrid

- Não tivessemos pago quase 19 milhões por um jogador que nem no clube onde estava jogaria hoje

- Não tivessemos abdicado de 20 milhões de euros de Ederson, de um relatório para o outro

- Não tivessemos abdicado de receber a pronto mais 15 milhões por Mitroglou já que o seu passe foi valorizado em 30 milhões.

Somando só estes valores chegamos ao número mágico de 76 milhões de euros. É um exemplo. Que clube é que em 4 operações financeiras abdica de 76 milhões de euros?

Quem lucrou? O SL Benfica não. O passivo...só diminui 17 milhões.

Quem anda a enganar quem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

177 comentários

  1. Respostas
    1. Eu não percebo nada de contabilidade, mas quem vende 123 milhões e só abate no passivo 17 milhões...não entendo nada disto. Expliquem-me por favor esta contabilidade. Ou sou eu burro suficiente para achar que a redução do passivo é o resultado das vendas?!Há qualquer coisa que a bota não bate com a perdigota.

      Eliminar
    2. O pagamento dos empréstimos não conta? Ainda bem que começaste por assumir que não percebes nada... é verdade!

      Eliminar
    3. Ah... pagaram empréstimos!! E os empréstimos estão onde? Gosto que digas que um anonimo não percebe nada...

      Eliminar
    4. Nuno passivo é passivo, o anónimo que não percebe nada de contabilidade percebe mais que tu. Na prática a dívida bancária diminuiu mas foram contraídas outras dívidas, obrigações e outros instrumentos. Acresce ainda que o dinheiro em caixa baixou de 30 milhões para 13, mas certamente a diferença corresponder ao que baixou o passivo é coincidência

      Eliminar
    5. Cala-te seu lambe botas nuno martins. Tem vergonha das figuras que fazes...

      Daniel

      Eliminar
    6. Nuno Martins quanto devia o Benfica entre empréstimos bancários e obrigacionistas no fim do exercício do ano passado e quanto deve agora?

      Eliminar
    7. O valor total dos empréstimos registou 30M! A vossa azia é descomunal!
      Baixou passivo. Aumentou ativo.
      Reduziu o valor total dos empréstimos.

      Eliminar
  2. Boa tarde! Muito preocupante... os custos com pessoal dispararam cerca 25% e os resultados operacionais sem direitos de atletas diminuiram significativamente... Cumpts, JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a formula DSO: despesa e endividamento. E depois quem vier a seguir que feche a porta.

      Eliminar
    2. Os custos de pessoal dispararam porque se pagaram prémios de desempenho. Mas afinal querem ganhar e pagar ou perder e não pagar? Decidam-se de vez!!!

      Eliminar
    3. O Benfica foi tetra campeão, ou seja, sempre houve prémios de desempenho. Deve ser os prémios da malta que chegou em Janeiro, Hermes e Pedro Pereira.

      Filipe

      Eliminar
    4. Boa tarde! Pois... acontece que o desempenho no último ano não foi significativamente superior ao do ano imediatamente anterior... Cumpts, JR

      Eliminar
    5. Não sei a razao do aumento dos custos com o pessoal. Mas num ano em que se abatem 30 milhões ao passivo remunerado falar em endividamento só dá para rir. E temos 110 milhões (110!!) em clientes, que o clube já disse que vai usar para continuar a abater passivo. Os custos financeiros desceram mais de um milhão, e vão continuar a descer, libertando cash para aumentar a competitividade do plantel.

      Eliminar
    6. Agora percebo porque vender milhões e não comprar e reforçar a equipa.
      Só fico triste de não ter o Mitro a fazer os golos que agora fazem tanta falta...

      Eliminar
    7. Boa tarde! Apesar de preocupante, a diminuição dos resultados operacionais sem direitos dos atletas era algo expectável em virtude do desempenho na Liga dos Campeões... já o enorme aumento dos gastos com pessoal "à la FCPorto" é deveras desconcertante... Cumpts, JR

      Eliminar
    8. Só vês owner há a receber? O que há a pagar é para esquecer?

      Eliminar
  3. Ahahaha tá tudo a dormir menos Vieira!!

    ResponderEliminar
  4. Ora cá está... Ou é só cu ou das calças. Mas está sempre tudo mal.
    Jimenez foi extremamente útil no tri e no tetra... E já está noutro rc não neste.
    Rafa só quando for vendido se vai ter real noção.
    Mitroglu foi vendido pelo dobro do preço que custou... Sem futurologia!
    Seferovic chegou este ano é suplente?
    Se o passivo desce é porque podia descer mais.

    Resumo destes 4 anos: tetra, lucro, aumento de capitais próprios. Quem considera isto negativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, calma. Estás muito nervoso. Eu dei o exemplo de 76 milhões de euros que o SL Benfica escolheu gastar/abdicar. Diz-me lá onde errei.

      Rafa vai ser vendido a quem? Quem é que o quer?

      Mitroglou vale 30 milhões segundo o SLB. Valeu 52 golos sem precisar de marcar penalties. Saiu por metade do que vale. Abdicamos de um ponta de lança sem substituto no plantel e recebendo metade do seu valor.

      Quem é Seferovic? Já provou o quê?

      Achas que 17 milhões é alguma coisa para o que o SLB tem vendido? Oh caro Martins...não admira que não repares nos que os outros estão a fazer. Estás sempre com as mãos no teclado. :)

      Eliminar
    2. Leste o comunicado certo????

      Diz os nomes dos jogadores vendidos.

      Onde foram formados???

      Jose Pena

      Eliminar
    3. Mas não são 17 milhões pá. São 44. 17 descem no passivo, e o resto sobe no activo.

      Eliminar
    4. Vibras mais com a má venda do Mitroglou do que com o TETRA campeonato? Sim? ou Não? Vibras mais com a compra do Jimenez por valores excessivos do que 12 em 16 títulos possíveis? Sim? ou Não?Vendias o Mitroglou em Janeiro por 40M€, com o Jonas lesionado? Sim? ou Não? O Jimenez foi um jogador decisivo na última época? Sim? ou Não?

      Resumindo, estamos a fazer tudo mal e por isso estamos a ganhar muitas taças ;)
      Milnovecentosequatro

      Eliminar
    5. Fizeste 120 milhoes em vendas, gasta-te 40 milhoes em compras, 20 milhoes em comissoes. 60 milhoes lucro compra\vendas. Duvidas?

      Gastos com pessoal em Janeiro era 51 milhoes, em Julho era 124 milhoes. É o que dá ser tetracampeao, e teres que pagar a jogadores e treinadores o premio. Já para n falar na palete de renovações que foram feitas. Duvidas?

      Cliente e devedores ainda tens 49M a receber, onde não estão incluidos os 45M do Mitro e Semedo. Se em Janeiro no R&C semestral o passivo n descer mais apesar de não teres gasto 40M em contratações ai sim reclama, vais ter o meu apoio.

      Se o Benfica for Penta tambem vais ficar todo contente pq os custos com o pessoal ai vão baixar uns milhoes, já n é preciso pagar premios.

      És tetracampeao e baixaste o passivo em 17 milhoes e estas a chorar. Ganha alguma noção. Desde que o Benfica apresenta contas consolidadas o passivo aumentou 60 milhoes. Em 7 anos aumentas-te menos que 10 milhoes por ano, es tetra, não és hexa por incompetencia do Jorge, ganhaste 12 dos ultimos 17 trofeus e foste a duas finais europeias e o ativos aumentaram brutalmente, pela primeira vez desde 2001 tens capitais porprio = 50% do capital social.

      No lumiar fizeram vendas recordes, n ganharam nada e aumentaram o passivo em 100 milhoes em apenas dois anos. Se estão a roubar o Benfica então no Sporting é assalto à mão armada.

      Outro pormenor delicioso, Benfica direitos de TV = 70 milhoes. O Sporting direitos de TV+camisolas+publicidade = 37 milhoes.

      O contrato da NOS do SPorting é melhor XD XD XD !!


      Consegues agora explicar ao leitores e porque não a ti mesmo, como é que fazes posts a dizer "Era de prever" a criticar o não ser te gasto outra vez 40 milhoes em jogadores e agora vens criticar o ter-se gasto esses 40 milhoes em jogadores que ajudaram o Benfica a ser tetra?

      Há já sei o Rafa o Jimenez não prestam... o Pizzi tb não e até o Jonas o ano passado já estavas a dizer mal até eu ter puxado do curriculo dele e ter-te pedido para teres vergonha.

      Onde erraste?

      Em tudo.

      Eliminar
    6. Boa fizeste a atualização da noticia mentirosa da lagartagem do record. So te fica bem. Que tal olhares para o comunicado do Benfica e dizer onde está o gasto com jogadores? Ou o Benfica o ano passado n comprou jogadores?

      Enfim.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada19/9/17 19:50

      Pareces aquelas mulheres que levam porrada dos maridos, não podem sair à rua sózinhas, não têm liberdade, mas andam satisfeitas porque eles compram-lhes jóias e casacos de peles!
      Ganha juízo! Até parece mal essa argumentação tão bacoca!

      Eliminar
    8. Nuno,

      Não é triste nem no blog do teu clube "ouvirem" o que tens para dizer??

      Acorda!

      Eliminar
    9. Nervoso? Só escrevi factos! Nada daquilo que eu escrevi é suposição ou futurologia.

      Rafa tem de ser vendido hoje? Quando for vamos ver...
      Mitroglu quando era titular ejeitaram propostas superiores. Só foi vendido depois de vir um jogador que se assumiu como titular. Este ano vai haver a viuvas do mitroglu... o seferovic pode (hipotese teórica) marcar 30 golos que quando não marcar vão haver choro pelo Mitroglu. Viuvas do mitroglu que são os mesmos que cheiravam de ser mais uma negociata a compra de um gajo que nem no fulham jogava!

      17M mais a subida do ativo (a parte dos clientes) mais a redução dos empréstimos bancários.

      O militancia no outro dia colou um quadro com os títulos num comentário teu! Estamos mal actualmente é isso que queres convencer alguém? Conquistas inéditas e lucro pelo 4 ano consecutivo (e este já esta meio garantido, com o nélson).

      As mãos têm de estar no teclado... seja para escrever uma coisa ou outra :)

      Aguia preocupada... ganhar o tetra inédito é comparado com levar porrada do marido? Por essa lógica até estas 4 épocas fomos espancados! Vê se percebes... NUNCA ganhamos tanto! NUNCA!

      Eliminar
    10. Nuno -
      17M mais a subida do ativo (a parte dos clientes) mais a redução dos empréstimos bancários. - então os empréstimos não fazer parte do passivo? Essas contas não batem certo. Eu não percebo nada de contabilidade, mas acho que há aí um erro qq.

      Joaquim Lopes

      Eliminar
    11. Joaquim quando refiro redução é da soma total... Os empréstimos entram no balanço como passivo mas são um tipo especial de passivo porque pagas juros.

      Eliminar
  5. O GB penso que tem uma explicação para tudo isto. Calma.

    ResponderEliminar
  6. A serio pára um bocadinho respira fundo...cum crl tu pareces um gajo do daesh a gritar alakbahr...É q todos os dias estas aqui e é o pentelho do Rafa a sobrancelha do Lvf é o penteado do Rui Costa .Não dividas-une- e depois critica.

    Ate Maio

    ResponderEliminar
  7. Parece-me assustador que só tenhamos conseguido baixar o passivo neste montante, depois de tantas vendas... Espero que haja uma explicação muito boa para isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explicação? É possível explicar? Vendes 150 milhões (Guedes, Helder, Semedo, Lindelof, Ederson, Mitroglou, Marçal, Fonte e outros) brutos e cai 17 milhões? OK capitais próprios subiram, mas e o resto do dinheiro?

      Eliminar
    2. Há, mas é preciso saber de contabilidade. Os jogadores foram vendidos a prestações, portanto o que aumentou com a venda foi sobretudo activo (clientes). Activo subiu 30 milhões. O passivo remunerado desceu também 30 milhões.

      Eliminar
    3. A dívida bancária baixou quase 90M €.

      Eliminar
    4. E os empréstimos subiram!! Algo não bate certo...

      Eliminar
    5. ... e as obrigações aumentaram 56M€...

      Eliminar
    6. José M Andrade, por isso refiro descida de 30M de passivo remunerado.

      Eliminar
  8. Houve um assalto ao Benfica!! O facto é que a equipa de controlo da narrativa do Vieira preparou hoje esta campanha promociona para evitar ao máximo todo e qualquer escrutínio extra relacionado com as aquisições e preparação da época!

    De uma forma deliberada esta direcção hipotecou as possibilidades do Benfica poder ser campeão este ano com aquisições atrozes, sobretudo de jogadores que deviam estar a jogar em clubes que lutam para não descer de divisão!

    Caros benfiquistas, não se deixem enganar por esta operação de charme, ou seja, isto só tem como objectivo branquear e desviar as atenções do verdadeiro problema! Este clube foi alvo de sabotagem interna, há certos grupos dentro do Benfica que estão a manipular certas decisões de acordo com os seus interesses.

    Esta equipa não tem condições para lutar pelo campeonato, não consegue contratar jogadores experientes, titulares e que realmente possam fazer a diferença! Empresários e grupos de interesse estão deliberadamente a desviar cepos para a Luz (EX: Augusto).

    Só milhões a entrar e a equipa ano após ano está cada vez mais fraca! Onde foi parar este dinheiro? Como é possível contratar jogadores a preço de saldo que deviam estar a jogar em equipas de segunda categoria?

    O Benfica está no fim.... agora interroguem-se.... como é que não há dinheiro para contratar jogadores a sério? Como é que o orçamento foi inferior a 10 milhões de euros, sabendo que o Grupo Benfica faturou mais de 200 milhões?

    O dinheirinho desapareceu.... perguntem ao Vieira? Ele deve saber....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensei o que seria se não tivessemos vendido os jogadores que vendemos. E por sorte o Rio Ave aceitou receber a sua parte do Ederson em "gêneros". Mesmo assim os números seriam um descalabro se não tivessemos vendido por muitos milhões os putos da formação.
      O passivo reduziu 17 milhões, quase o valor do Mitroglou que teria valido os pontos que já perdemos neste campeonato e que custarão muito caro caso não entremos para o ano na Champions!
      Nãao podemoss olhar só para o presente pois no futuro poderemos não rentabilizar os activos que temos.
      Quanto ao Rafa, penso que o Mendes conseguirá que seja vendido por 15 milhões. O problema é saber se vai abdicar dos milhões da comissão...
      Já agora quais são os jogadores que poderão render os mesmos milhões que Guedes, Lindelof ou Semedo?
      Se não houver um aperto de cinto nos custos ou vendas significativas para o ano o prejuizo será brutal.
      L.Fernando

      Eliminar
    2. não sei se és infiltrado ou só parvo. Que chorrilho de asneiras.

      Eliminar
    3. Viera salvou a pele ao apresentar este R&C com lucro. Se tivesse mantido o Mitroglou e gasto em contratações agora teria uma guerra interna.
      Como apresentou lucro, amanhã as capas dos jornais compradas falarão em lucro histórico e o Shadows ficará mal na fotografia. Mas muitos de nós não andamos a dormir.
      Estas maquiagens nas contas são responsabilidade do lagarto das finanças que o presidente escolheu e que agora não consegue mandar para a rua!
      Os sócios que obriguem o lagarto-sapo a explicar os números e quanto das vendas dos jogadores foram para os bolsos do Mendes e doutros sangue-sugas. Os custos com pessoal devem ser destes chupistas verdes que foram contratados e o Rui Gomes da Silva é que tem razão. Se não for agora será muito tarde para salvar o clube. A época com esta equipa e treinador já era. Como disse aqui outro comentador, nem chegamos ao Natal e a abertura do mercado para reforçar o plantel.

      Eliminar
    4. Mr Shankly,

      Presumo que sejas mais um fiel seguidor do Culto Vieirista e quando partes para o insulto sem tentar debater ou contra-argumentar o que disse, revelas estar a operar de um lugar de tremenda insegurança, porque quando os burros e idiotas estão confusos, começam a regurgitar uma autêntica diarreia verbal!

      Presumo que sejas um engraxador profissional, cuja única ocupação passa por exercer as funções de pajem, ou pateta alegre, ou a expressão comum que é muito utilizada chamada "idiota útil". Este termo satisfaz perfeitamente o que os avençados do Veira pensam de ti... "um defensor da causa"! Deves estar muito contente!

      Certamente o teu grupo de amigos vieirista já te ofereceu um jantarinho para encheres a pança na Catedral da Cerveja!

      Agora deixo um pedido: Antes de te comportares como um zombie hipnotizado pela Benfica TV e pela narrativa do Pedro Guerra, tenta refutar e responder ao que disse na minha primeira intervenção!

      Responde com factos... não bitaites, conversas de café ou insultos! Pode ser?

      Eliminar
    5. L.Fernando

      Então estamos sempre a apertar o cinto, batemos recordes de receitas e subitamente... temos um plantel com o mesmo orçamento do Braga?

      Depois assistimos a um clube moribundo do Lumiar que não ganha um campeonato desde a Idade Média a ter mais capacidade para investir! Só podes estar a gozar!

      Nós ganhamos e estamos sem dinheiro... os outros perdem e investem! Já agora, explica-me a razão de este clube estar sempre com a corda no pescoço? Porque é que tem sempre que vender desmesuradamente? Porque é que a sustentabilidade financeira está sempre em causa??

      É muito simples, não estou a pedir que façam loucuras a investir no plantel mas saber que o meu clube só contrata cepos gastando apenas 7 milhões... é ridículo!

      Se este clube tem os melhores resultados de sempre... tem que investir mais na equipa..! É muito simples!

      Resta saber onde pára o dinheiro? Há dinheiro que desapareceu... foi como disse, perguntem ao Vieira... ele deve saber!!!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho19/9/17 23:02

      Digam lá os adoradores de LFV, outra vez o mantra: "TETRA!" "16 EM 20" NUNCA GANHÁMOS TANTO!"

      Eliminar
    7. Alerta, OU ENTÃO:

      "ESTA É A MELHOR DÉCADA DE SEMPRE!" OU "O BENFICA SÓ EXISTE DEVIDO AO VIEIRA" OU "SE SAI O VIEIRA, O VALE E AZEVEDO VAI VOLTAR" ... e por aí fora...

      Não há vida sem o Vieira! Oficialmente, o Benfica só existe desde 2003...!

      Eliminar
  9. Shadows

    Eu percebo o que queres dizer, mas as contas não são tão simples assim de se fazer. Já que o valor dos passes do Jimenez e do Rafa, ainda não está todo amortizado por exemplo. Além disso podem ainda não terem sido pagos na totalidade ao Atlético e ao Braga por exemplo. Quer um quer outro ainda podem ser vendidos. Só no final é que se pode fazer realmente as contas. Mas percebo o que queres dizer, nomeadamente do Rafa dada a utilização que tem tido. o Raul ainda vai marcando os seus golos que já foram bem importantes.

    Mas olha gostei de ver que os resultados operacionais sem os jogadores foi positivo, apesar do aumento dos custos com pessoal. Olha os do Sporting foram negativos em 16k.


    Já só faltam as contas do Porto, para ver a tua boa comparação e análise ;)

    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem mesmo? Quem lhes pega pelos valores necessários para compensar o que pagamos por eles mais os salários e outros encargos?

      O Sporting e o FC Porto que se preocupem com as suas contas! :) Este relatório só confirmou o que temos andado a suspeitar. Há alguém a ganhar muito dinheiro com o SLB...e não é o SLB.

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Muita asneira dizes por seres anti-LFV e seres adepto das asneiras do tempo do JVA.Dizes que falas para defenderes o SLB mas só fazes ataques cerrados a quem dirige e mostra que conseguguiu rescuperar desportiva e financeiramente o SLB.Não está tudo bem?Concerteza que não está e há erros que têm sido cometidos mas mais na reacção aos ataques vindos da lagartada e dos corruptos do norte do que na gestão do GRUPO BENFICA.
      Fazes malabarismos na tua contabilidade de merceeiro dizendo que o SLB desperdiçou 76 M€ omitindo que esses jogadores ainda estão ao serviço do SLB.Ainda não renderam desportivamente?Jimenez já rendeu até financeiramente com golos decisivos que marcou e que valeram ganhos.
      Fazes futurologia e podemos pensar que deves o bruxo.De onde não sabemos mas talvez da Guiné.Só que esse trabalha para outras cores que não o SLB.
      Ainda hoje voltamos a sentir o Basket a vencer na Liga dos Campeões.Quando acontecia isso?As modalidades, a formação vai de vento em popa. O Futebol está mais complicado mas não foi assim nos anos anteriores? Só faço uma critica e bem forte à Direcção e ao Treinador pois devia ter-se prevenido na linha do meio campo que é o sector mais fraco e provoca desequilibrios quer a atacar quer a defender.
      Quanto ao insinuares mais os teus compinchas que o dinheiro sumiu só tens que o provar e não andar mandar bitaites.Senão tb mando alguns.Por exemplo gostava de saber porque razão os comentadeiros e noticiaristas que aqui aparecem estão sempre ligados ao RECORD que como todos sabemos o Grupo Cofina AMA O SLB?
      Para mim não foi surpresa o Dr. Rui Gomes da Silva estar a escrever aqui mas considero uma pena que tenha acedido a fazer escritos num blog desta qualidade anti-SLB.
      Quanto aos idiotas que aqui aparecem sempre a chamar nomes a quem defende a Direcção no que tem feito de bom criticando os erros que tem cometido é caso para perguntar a esses bichos quem lhes paga a palha que comem.Tenham vergonha e mudem de vida.
      PS- Só falta saber se estes post tb vai ser vitima da "liberdade" democrática" aqui existente.

      Eliminar
    3. Parei de ler em "As modalidades e a formação vai de vento em popa...". Só rir.

      Eliminar
    4. benvindo ao clube
      (ao clube dos adeptos que apoiam uma equipa liderada por chupistas)
      sim, o FCP ja passou plo mesmo, mar de vitorias, vendas recordes e agora estamos a perna com o fair play financeiro... e' o que da crescer sem sustentabilidade.
      e com o artista que teem ao leme (LFV) acreditem que vao plo mesmo caminho. ate podem ser penta e hexa, mas depois vao cair com estrondo como nos

      Eliminar
  10. Existe de fato desde a época anterior lacunas, como se viu com o Nápoles e o Dortmund, só que com o ganhar dos jogos do Campeonato, taça de Portugal, isso passou ao lado, ia dando para consumo interno, a situação agravou-se mais ainda com as transferências, creio que para se corrigir e se ter uma equipa competitiva tem que se ir aí, ver a organização como equipas do Nápoles e Dortmund, estruturadas com fio de jogo, com alguém como treinador que colocou a nú todas as fragilidades da equipa do Benfica, revejam os vídeos desses jogos-, incluindo o RV e todos aqueles que fazem parte da equipa técnica, e veja como o Benfica foi manietado, controlado de uma forma inteligente , claro que por bons jogadores, mas por treinadores com principio meio e fim de jogo, com sentido...o nosso meio campo, zona crucial no miolo necessita de jogadores, com intensidade, visão de jogo, não existem muitos, mas para isso existe a prospeção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Sarri aceitasse vir treinar o Benfica, até com este plantel éramos penta...

      Eliminar
  11. benfiquista de gaia19/9/17 17:59

    SE COM ESTAS VENDAS TODAS SO DESCEU 17M ...o futuro nao sera negro...sera ciclonico.....O SLB actual nao tem um jogador que valha mais de 10.000.00.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que o Jimenez não vale 10M quando o Andre Silva valeu 38M é um bocado esquizofrénico.

      Mário Santos

      Eliminar
    2. Esquizofrénico, sim, mas não deixa de ser "ciclónico"!

      Eliminar
  12. E ainda havia pessoal a dizer que o Passivo ia baixar 100M.

    Mas achavam mm?

    SB

    ResponderEliminar
  13. E os empréstimos bancários em quanto baixaram, alguém sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Houve também uma redução de 88,9 milhões de euros da dívida bancária e as águias informaram ainda que não existiram novos investimentos bancários." zerozero

      Eliminar
    2. 30 milhões, parece. E os saldos a receber de clientes aumentaram 40 milhões.

      Eliminar
    3. Paulo Duarte obrigado, mas a questão era mesmo só para ver se alguém por aqui deu-se ao trabalho de ler a noticia até ao fim...
      E que geralmente por aqui só costuma ler o que interessa....

      Eliminar
    4. Qual foi o aumento dos empréstimos obrigacionistas alguém sabe?

      Eliminar
    5. Anónimo acho que não leram o que interessa!!

      Eliminar
  14. O Benfica compra e paga comissões...o Benfica vende e paga comissões...
    E depois é isto:
    «O talento paga-se. Se queremos ter sucesso desportivo, temos de estar preparados para pagar bons salários, o que não invalida que o Benfica continue a ser um clube vendedor», esclareceu, vincando:

    «O sucesso desportivo não põe em causa a nossa sustentabilidade.»
    Domingos Soares de Oliveira (19.09.2017)

    ResponderEliminar
  15. Por muito que me custe o LFV é movido muito mais a dinheiro do que benfiquismo...
    Daqui por uns anos quando se descobrirem as verdadeiras parecerias na divisão das comissões das vendas nas off-shores de JM toda a gente vai dar razão a muitos revoltados...
    AV não sei se andas disfarçado de Shadows ou Benfica by GB... mas que sabes do que estou a falar tenho a certeza disso...

    ResponderEliminar
  16. Ivan Saponjic e Luka Jovic = 9,583 milhões de euros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um pouco de sorte ainda os vendes por mais. Qual é mesmo o teu argumento?

      Eliminar
  17. - A rubrica de Caixa baixou de 30.000 para 13.000, curiosamente a descida de 17.000 do passivo. Ou seja esta diminuição paga a baixa do passivo de 17.ooo.
    - A rubrica de clientes aumenta no activo não corrente, ou seja vendemos e vendemos a longo prazo.

    ResponderEliminar
  18. Nem tanto nem "destanto".

    Anda tudo furibundo com a preparacao da epoca e com os resultados desportivos, mas misturar alhos e laranjas nao da em nada.

    Por partes. Jimenez custou uma pipa. Sim. Foi caro? Nao. Um jogador que ja rendeu o que rendeu, que nao sendo titular poderia entrar sem perda de qualidade, nao creio que seja desperdicio. E nao fosse a tal historia da China, ja teria rendido os desejados milhoes. Ja agora, Jovic foi caro. Taraabt foi caro. Jimenez nao.

    Rafa. Concordo que o que se pagou foi um balurdio. Nao percebi. Imagino que seja negociata, sim. Mas na altura era o jogador da moda. Foi ao europeu e todos o achavam o supra-sumo (eu nao). Quando esteve em forma fartou se de jogar (na Luz contra nos por exemplo). Na altura nao faltou gente a bater palmas.

    Ederson foi um eclipse que ainda se espera ser explicado. Nao ha ninguem que questione ou tenha questionado o ReC de entao numa AG?

    Mitro foi um grande negocio. Vao pastar. Faz falta como o raio mas como negocio foi do caracas.

    Quero olhar para as contas com tempo e cabeca, mas lucros destes, com reducao significativa do famigerado passivo sao uma grande conquista.

    Reservo me o direito de mudar de opiniao, mas do que vi, nao se pode pedir mais a um clube portugues (a nivel de financas).

    Ja agora, o semestre seguinte ja esta assegurado com Nelson e Mitro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jimenez foi caro porque pagamos ao A Madrid o que ele não valia. Custou 9M e foi vendido por 22M. Sem jogar lá! Não foi um bom negócio.

      Explica-me em que é que o negócio Mitro foi bom que eu não entendo...

      Redução de passivo em 17 milhões é miserável.

      Eliminar
    2. Reducao do passivo e uma batata. Se tirares o dinheiro todo do banco e pagares dividas ficas com menos divida mas a tua solvencia fica igual. Se se vendesse a equipa toda ou estadio para pagar divida, ficavamos com menos passivo. Olhar para o passivo fomo metrica nao passa de miopia. Tomara 99.99% das empresas portuguesas teres um ano de RoA de 10%. E ja nem falo de clubes.

      Jimenez nao posso concordar. Nao consegues Jonas todos os anos. O mexicano ja quase que se pagou em golos decisivos. Se sair por menos d 22, como um sapato.

      Quanto ao grego, o "cepo do Fulham" como era apelidado no inicio. Foi uma boa venda. O preco da sua saida foi um preco justo (mesmo sem a tal possivel clausula extra). Um jogador de trinta anos e que pede para sair... Tens um carro com 500k km. Vendes por 10k€. Foi bem vendido... Teras no entanto de comprar outro. E ai reside sim o problema. Nao na venda em si.

      Eliminar
    3. E aumento do activo em 24 milhões. As duas coisas. Miserável? Quem me dera.
      Empréstimos reestruturados (mais baratos) e desceram 30 milhões. É mau?

      Eliminar
    4. Quanto é que devíamos no final do exercício anterior entre empréstimos bancários e empréstimos obrigacionistas (total) e o que devemos agora alguém já viu?

      Eliminar
  19. Eu acusei-te aqui de estar a jogar à cabra-cega com esta situação financeira,hoje, mas não argumentas-te bem mas o que está como adquirido é que andamos Nús!!! Podes faturar muito porém somos um autêntico cartão de crédito, se andamos a pagar fortunas a DSO para isto, incessantes necessidades e uma eloquência da marca BENFICA, RIDICULO, LFV + DSO = RIDICULOS!!! Em excel é bastante fácil, nos próximos 3-4 a este ritmo nem metade do passivo....IMPOSSÍVEL!!

    ResponderEliminar
  20. Ainda é muito prematuro, analisar estes números apresentados, no entanto:
    . Jimenez, LFV tinha tudo apalavrado com o jogador para efectuar a transferência para China, avançou com a compra e posteriormente o Jimenez, voltou com a palavra atrás . É público.
    . Mitroglu, existia efectivamente essa proposta, jogador não aceitou ir para China, a mulher estava grávida.
    Surgiu posteriormente esta proposta é o jogador quis sair. Como se consegue segurar um jogador que ganha 800M€/ano e passa a ganhar 2.500M€? É público.
    . Rafa, ainda não se conseguiu afirmar, a camisola é até ao momento muito pesada, falta -lhe confiança e não é pelas oportunidades que já teve.
    Fica-se pelo quase...quase. Vamos ver se dá click.
    Quanto às restantes contas vamos aguardar para ver.
    Interessa sobretudo, neste momento conturbado da equipa, que continuemos unidos , estamos muito a tempo de conseguir o PENTA.
    Acredito na competência do treinador RV e na equipa, apesar de alguns problemas que sistematicamente nos assolam.
    Força Benfica .
    JAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/9/17 19:28

      E o resto» Achas que tanta desonestidade ainda pega? São 15 anos a delapidar o clube! Compra-se ao desbarato e vendem-se os anéis e os dedos!
      Falas das vendas não feitas este ano?! Devias era falar das compras patéticas e das vendas a pensar em comissões... Ou achas que este passivo e esta situação são coisas geradas apenas em um ou dois anos? Isto é fruto de uma gestão danosa, criminosa de uns quantos senhores que se apropriaram do que não lhes pertence!
      Agora percebo o porquê da construção de uma universidade: Aperceberam-se da m@rda que fizeram e agora querem voltar à escola para aprenderem a fazer contas e a gerir um clube!
      Bardamerda para esta gentalha! E para quem a apoia!

      Eliminar
    2. Delapidar?
      Desportivamente quando é que ganhaste como agora? Somos tetra e estamos insatisfeitos!
      Financeiramente só no ano zero existia um racio capitais próprios / capital social melhor.
      A unica coisa delaripada é a tua noção do ridiculo com tanto disparate (fatualmente disparate, não é opinião) que escreves

      Eliminar
    3. Águia Preocupada,

      Acho que o termos que usas " bardamerdas" deve ser do teu presidente Brunalgas.
      Se és benfiquista, deverias saber respeitar as opiniões dos outros Benfiquistas .
      Assim não vais lá.
      Nos BENFICA, SEREMOS PENTA CAMPEÕES, espero que muitos dos que aqui andam a criticar cegamente, assumam vergonha em festejar, já o deveriam ter feito o ano passado, mas ficaram envinagrados.
      JAA

      Eliminar
    4. Nuno Martins vai mandar arei para o c...

      Nojo de gentalha como tu no meu clube!!!

      Daniel

      Eliminar
    5. Daniel interessante que argumentos tens zero. Eu sou do tetra campeão! Tu és de que clube?

      Eliminar
  21. Incrível metade do valor das transferências desapareceu, 123 milhões de vendas e o Benfica tem direito a 59 milhões? Isto é gestão? Eu que pouco percebo acho que temos de deixar de ser enganados que vai mamar ao cara... temos que dizer basta mas basta mesmo estamos a ser idiotas e eles ainda se riem de nos. Reduziram o passivo 17 milhões mas com tanta venda com tanto dinheiro a entrar é está merda que conseguem????
    Onde estão os defensores da estrutura que desde que sejam profissionais não importa o clube?????? Não teremos Benfiquistas para fazerem melhor do que aquela cambada de inúteis e chupistas que estão no SLB?????
    Começo a pensar se vale a pena continuar a pagar as cotas!!!!! Ainda a pouco tempo falavas dos fc porco que tem lá o velho e que roubou muito e então Nos? Estamos a ser comidos que tristeza, isto em pouco mais de uma semana está a ser muito para quem ama o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu pouco percebes?????? tu não percebes é nada!!!!
      porque não falas da redução de 89M à banca??? ou isso não interessa???

      Eliminar
    2. Ultraslb, o que interessa é se deves ou não. Se reduzes de um lado para ficar a dever de outro...é bom em quê? Numa redução residual de juros? Muito pouco.

      Eliminar
    3. Shadows também podes ver a questão por um outro lado, que o Benfica reduz o valor dos dividendos em 106.20M, ou não?
      como sabes melhor que ninguém não é só o dito passivo que conta...

      Eliminar
    4. Ultraslb
      Sim eu não percebo muito de financas e economia mas parecem-me que tu Tambem não percebes muito, reduzes 89 milhões à banca mas não quer dizer que não deves esse dinheiro, mas se tu percebes assim tanto explica aí que pela média do valor das transferências nem com 50% desse valor foi para o Benfica? Se compramos um jogador temos que pagar comissão e vendemos temos que pagar? Afinal pagamos sempre? A desinvestimento que foi feito este ano não era para reduzir o passivo? 17 milhões??????? Explica lá isso como se eu fosse burro?
      Cumprimentos de um Benfiquista

      Eliminar
    5. Ultra, não são 89 milhões. São 30.

      Eliminar
    6. Não sejas parvo, diminuiu à banca mas aumentou nas obrigações, ou achas que quem compra obrigação não vai receber?

      Eliminar
    7. Net parecem ser 30 milhões, certo?

      Eliminar
    8. Quanto é que subiu relativamente a empréstimos obrigacionistas?

      Eliminar
    9. André Ventura... deixate lá dessas teorias e sê mais preciso qual a tua verdadeira posição perante os administradores atuais da SAD...
      Sabemos do império que Pinto da Costa tem no exterior à custa de José Veiga e posteriormente de Jorge Mendes... LFV era do grupo e aceitou dividir a fatia dele com o DSO dois milionários que é so construir resorts no Brasil e não só...
      Depois vem o lacaio dos angolanos esse retornado BDC que também está a tratar da vidinha dele e knd chegar a hora certa foje para Moçambique...
      Abram mas é todos os olhos... k este futebol moderno é a montra de branqueamento de muito dinheiro... e kem cala ou esta a ser compensado pelo silencio ou tem medo de desaparecer do mapa...

      Eliminar
    10. anónimo então mas não reduz os juros?
      pelo que me recordo a primeira meta nunca foi acabar com o passivo mas sim depender cada vez menos da banca e parece que isso esta a ser cumprido.
      Mas vamos deixar isto para quem realmente sabe, neste caso o Eagle!

      Eliminar
    11. João Queiroz19/9/17 20:42

      Ultraslb
      Tu deves receber alguma instrução para defender o relatório de contas mas não te está a sair muito bem. Espero bem que o teu clube seja o mesmo que o meu SLB e não lfv
      Abracos

      Eliminar
  22. Volta Vale,volta que estás perdoado....
    Papagaios do Crl....

    ResponderEliminar
  23. Thabo Cele
    Haris Seferovic
    Patrick Vieira
    Alex Pinto
    Alan Junior
    Filip Krovinovic
    Cristian Arango
    Martin Chrien
    Salvador Agra
    Chris Willock
    Bruno Varela
    Matheus Leal
    Fali Candé
    Daniel dos Anjos
    Dmytro Lytvyn
    Keaton Parks
    Mato Milos
    Mile Svilar
    Douglas
    Gabriel Barbosa

    ResponderEliminar
  24. Apesar desta operação de Marketing/Cosmética do departamento de comunicação, temo que o que estará escondido seja catastrófico. SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não é? Com mais de 13M em caixa e 118M a receber dos clientes é uma desgraça! E ainda temos as vendas do Mitro e do Semedo. É lidar lagarto!

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Olha que o teu amigo lá atrás vai dar-te nas orelhas.Tu dizes que é catastrófico e ele diz que é ciclónico.Afinal ficamos onde? Nos tornados ou nos furacões?

      Eliminar
    3. Convém veres melhor esses números a receber...

      Eliminar
  25. Infelizmente para o Sport Lisboa Benfica a credibilidade de lfv é abaixo de zero.Tantas mentiras/inverdades ao longo destes anos tornaram impossível acreditar numa pessoa assim.Mesmo que por vezes fale a verdade qualquer pessoa fica na dúvida.

    Mas ainda alguém com dois neurónios no cérebro a funcionar em pleno acredita no que esse Senhor diz?Ainda alguém lhe dá credibilidade?

    Podia colocar aqui uma lista de mentiras/omissões/propaganda enganosa que esse Senhor proferiu mas não vale a pena.Todos tem conhecimento disso.

    Está a começar a cair a publicidade enganosa do departamento Vierano mesmo eles continuando a trabalhar a todo o vapor.Felizmente mais Benfiquistas começam a abrir os olhos.Tardiamente mas mais vale tarde que nunca.Até alguns bobis amestrados de Vieira começam a virar-lhe as costas


    Amigo Shadows esqueces-te destes dois:

    Mais um fantástico negócio do "Incompetente" Vieira primeiro presidente ilegítimo da história centenária do Benfica ( basta verificar as provas em alguns blogs Benfiquistas ).


    Jornal a Bola

    «FOI SORTE O BENFICA PAGAR 2,5 MILHÕES POR SVILAR», DIZ DIRETOR DO ANDERLECHT

    O diretor desportivo do Anderlecht, contou a sua versão da turbulenta saída do guarda-redes Mile Svilar, contratado pelo Benfica por 2,5 milhões.

    Logo sobre o valor, Van Holsbeeck, em entrevista ao programa belga Extra Time, atirou: «Foi sorte o Benfica pagar 2,5 milhões, porque se ele recorresse a lei 78 [pedido de rescisão com justa causa] teria sido apenas 500 mil euros.»

    Outro Exemplo:

    Eliseu podia ter chegado ao Benfica a custo zero mas o Benfica preferiu esperar que o jogador renovasse com o Málaga.Um mês depois assina pelo Benfica lol

    Já nem vou falar dos contentores de jogadores/entulho que se compra todos os anos para emprestar imediatamente e nem saberem onde fica o Estádio da Luz.

    Nem nos negócios ultra esquisitos com o Atlético de Madrid.

    Nem na história "mal contada " ???? dos 100 % dos direitos de Ederson que estavam no Rc e depois se transformam em 50%.

    Nem a transferência do Roberto.Que ficou conhecida por " Milhões da Treta ".

    Nem o " famoso " " factoring " da venda de Bernardo Silva que ninguém consegue ver registado no Rc Contas.

    O mandar todos os Benfiquistas para o caral** visto por todo o Mundo via Tv.

    Etc etc

    Pura "Incompetência".???

    A redução do passivo para metade ou menos ainda ( passivo esse quase todo feito nos mandatos de lfv.Passou de sensivelmente de 86 milhões para mais de 450 milhões com a sua chegada ) infelizmente na minha opinião será apenas mais um mito da propaganda Vierana do que realidade.

    Foi-nos dito que as verbas do contrato com a Nos eram todas para abater passivo.lol

    Mais 50% do valor das vendas também para abate e a redução tem de ser no minimo 130 milhões.Mas é mesmo no minimo dos minimos.

    Aparentemente a redução até ao momento é de 17 milhões e uns trocos.lol.

    Já estou a dar de barato os milhões da Liga dos Campeões, a quotização dos associados , as verbas das bilheteiras e dos vários patrocínio s e merchadising que dou de barato que são para os gastos em ordenados etc etc mais os restantes 50 % das vendas que vão para comissões , compra de novos jogadores , pagamento de juros à banca etc etc

    Cá estaremos para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora vai lá buscar o hambúrguer prometido e desampara a loja!

      Eliminar
    2. Tu esgotaste o stock de hambúrguers e croquetes em Portugal tal é a p*t*t* amestrada em que te tornaste.

      Tenho pena de ti.

      #PorumBenficagranderuacomvieiraeseusbobisamestrados

      Eliminar
    3. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Devias ter vergonha de usar esse nick Eusébio.
      Esse Director do Anderlecht deve pensar que só ele é inteligente.Isso queria ele que o jogador
      invocasse essa treta de lei para assim se entrar num imbróglio que só seria resolvido na Justiça desportiva e que iria até ao TAS. Sabemos bem o que são os belgas nestas coisas de transferência que depois acabaram como o Caso Bosman.Iria sair bem mais caro que os tais 2.5M€ e o que esse director pretendia era dar cabo da vida ao jovem G/R como vingança. Assima modos que o fez o Babalu ao Carrillo.
      Já estou como o outro.Vai lá comer o hamburger que se faz tarde e fica frio.

      Eliminar
    4. Agora mudaste de nome para fingires que mais pessoas tem a tua opinião lol.Voltaste a ser o Marquês dos croquetes e hambúrguers.Só que és tão ridículo que mudas mil vezes de nick por dia para pareceres muitos mas a escrita é sempre a mesma e assim denuncias-te automaticamente.

      Não posso comer hambúrguer.Fui ontem ao talho comprar carne picada e o talhante disse que um tal Marquês dos croquetes tinha comprado a carne toda picada de Portugal e Espanha para fazer hambúrguers e croquetes pk ele e os seus colegas de trabalho iam fazer horas extraordinárias na Lavandaria Vieira.

      Tenho pena de ti mas sobretudo dos teus pais por terem um filho assim.

      Diz ao teu dono se não for muito incómodo e uma chatisse para ele ir ao Estádio apoiar a equipa contra o Braga.

      E tu também podias fazer o mesmo em vez de passares os 90 minutos do jogo a encheres a pança como se não existisse mais comida no Mundo, podias virar os teus olhinhos nem que fosse 5 segundos para o relvado em vez de estares a babares-te todo a olhar para as mesas dos salgadinhos.

      Eliminar
  26. Rídiculo19/9/17 18:28

    INCOMPETÊNCIA Total. Este senhor deve sair, depois de ao fim de 12 meses vender 7 titulares por somas brutais (200 milhões de euros?), apresentam-nos isto, é ridiculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/9/17 19:14

      Apresentam-nos isso e com certeza depois de muita engenharia financeira! A coisa ainda é mais preta do que nos apresentam!
      Cadeia é o que essa gente merece!

      Eliminar
  27. Vamos esperar pelo Eagle para descodificar tudo isto.

    ResponderEliminar
  28. Jorge Leitão19/9/17 18:29

    Ou seja, está-se com a corda na garganta e vendeu-se o que se podia. Agora surgem duas questões:
    1. Quem há ainda para vender?
    2. Onde está o propalado projeto e SUSTENTADO?

    Se com 120 milhões se abate apenas 17 milhões de passivo, o que será preciso para o abater significativamente? Assaltar o tesouro norte-americano?

    ResponderEliminar
  29. até estou emocionado, vale a pena lutar com o Maritimo pelo 3º lugar para ver ler e viver isto...campeões das vendas, campeões do passivo, reduzimos quase tanto como o Sporting do Brunalgas, ah o deles é falso o nosso é que é verdadeiro... Viva o Vieira e seus pares... no momento em que todos ansiavam a gloria deu um balde de merda, e q a merda seja eu se formos Penta....

    ResponderEliminar
  30. Isto provoca-me vómitos, quase tanto como os tocs de tasca e os doutorados em finanças da escola panglossiana que aqui explicam que este é o melhor resultado possível.

    ResponderEliminar
  31. O Jimenez n tivesse o Governo chines mudado a lei, o Benfica tinha dobrado o investimento.

    Rafa foram 16M, os lagartos e os provincianos é que dizem que foi 19\20 milhoes.

    Percentagem de passe não é o mesmo que, percentagem de uma venda. O Benfica só deixo de ter 100% do passe do Ederson quando o vendeu ao city. Isto já foi explicado mil vezes. A inteligencia de quem ainda n percebeu fica para apreciação dos leitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um idiota que insulta em quase todos os posts, chulo, põe-te na rua parasita!

      Eliminar
  32. Atenção, a venda do Mitroglou não entra no exercicio de 2016/17.

    Fora isso, só posso questionar quem de direito o porquê do passivo ter baixado tão pouco apesar de termos batido recordes de lucro. Continua a ser uma grande incógnita. Mas não devemos resumir a análise toda ao passivo, embora tenha de ser forçosamente abordado e nem preciso de explicar porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *a venda do Semedo também só entra no próximo semestre.

      Eliminar
    2. e o R. Fonte tb.

      Mas o que interessa é dizer mal.

      Rui Silva

      Eliminar
  33. ATIVO
    30.06.17 Clientes e outros devedores 49.669
    30.06.16 Clientes e outros devedores 6.242

    Penso que aqui está explicado onde andam 50M em relação ao que foi vendido, parece-me que não recebemos a pronto (o que é normal). Isto é o que eu analizo mas posso estar enganado e por isso alguem que confirme sff

    Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é correcto, por isso é que fazem parte do ativo, por isso é que vender jogadores pode aumentar o ativo, o que a primeira vista podia ser um contrasenso. E nesses 49M não estao incluido as vendas do Mitro e Semedo.

      O maior abatimento do passivo vai acontecer no R&C semestral de Janeiro. Não só pelas dinheiro que ainda vai entrar, mas tambem pelo dinheiro que este ano n gastaste em jogadores.

      Eliminar
  34. Glorioso!19/9/17 19:07

    O pior do resumo das contas não é nada daquilo que o Shadows explanou.
    E de bom o que há ? Nada de acordo com o Shadows que mais uma vez criticou a direcção do Benfica.

    E sem querer entrar em detalhes que muitos não entenderão e porque tenho a certeza que o Benfica Eagle explicará muito melhor que eu, digo que o Shadows não precisava de mentira.
    O Rafa não custou 19M , o Benfica não perdeu os direitos económicos do Ederson dum época para a outra, mas por outro lado nunca teve a receber mais que 50% duma futura mais valia, e o que o Benfica investe em jogadores contabilisticamente é amortizado e na prática sao pagos em prestações portanto sao contas à padeiro esses 76M.

    Mais vale deixar colegas mais habilitados pronunciarem-se.

    Ps: eu tenho pena que tenhamos recebido cerca de 30M em mais valias com Ederson e Oblak, mas também tenho noção que fomos busca-los por um preço baixo que toda a gente se "esquece" de referir. Pior sao os Olá Johns desta vida.

    ResponderEliminar
  35. Águia Preocupada19/9/17 19:09

    Isto é motivo para chorar!
    Tantas vendas, tantos milhões e o passivo baixa 17 milhões e não se reforça a equipa!
    Tantas vendas, tantos milhões e o estádio que há muito devia estar pago, aguardo por melhores milhões!
    Tantos vendas, tantos milhões e o Seixal continua por pagar!
    Onde está o dinheiro? Vendas, Champions, bilhética... Quem anda a roubar, repito quem anda a ROUBAR o clube?
    Benfiquistas, amanhã existe uma boa ocasião para nos revoltarmos e mostrar áqueles abutres e sanguessugas que é tempo de acabar com a "brincadeira"!
    E dia 29, deviamos encher o pavilhão e exigir explicações correctas e cabais!
    É tempo de acabarmos com o recreio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta ir ao banco e renegociar a hipoteca para um prazo mais curto e vê onque acontece. Os contratos são para se respeitar e se o Benfica e a banca negociar determinados prazos para pagamento da dívida, esses prazos são para se respeitar.
      Não é por fazeres caixa num dado momento que vais a correr saldar uma dívida paga em prestações.

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Se de Gestão duma Empresa mostras que não percebes nada...(andas sempre atrás de quem te estica a cenoura) de banca então ainda menos percebes.Então as hipotecas não podem ser renegociadas?Andas mesmo a leste do paraiso.É o que mais se faz sempre que as taxas de juro baixam e se procura diminuir o endividamento amortizando-se a divida mas com juros mais baixos.Os empréstimos obrigacionistas vão sendo feitos para que os empréstimos saiam cada vez mais baratos com a taxa de juros a ser mais baixa que a dos bancos.Vai lá para a jaula que já te levo um cacho de bananas.

      Eliminar
  36. Como sempre o Shadows a orientar a conversa de forma tendenciosa.

    So conseguiu ver os 17M de diminuiçao de passivo.

    Explica la aqui ao pessoal o q querem dizer as perdas por imparidades e o q quer dizer o aumento de capital proprio, explica assim sem tentar enfiar os gelado na testa.

    Aguardo pelo topico de quem percebe disto pq aqui com o Shadows so mesmo fumaça !

    Zé Mario

    ResponderEliminar
  37. Gostava que o eagle esclarecesse algumas coisas!
    2016 - empréstimos bancários + empréstimos obrigacionistas e agora 2017

    É certo que se perderam "mais de 60 milhões" de euros em comissões e outros?

    Qual a tua análise da razoabilidade dos números.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  38. Tantos conhecedores da vida interna do Benfica, tantas opiniões, tantos acusando LFV, RV, Toda Direção, tantas contas, tanta sabedoria, creio que aqui no GB , estão muitos cérebros desaproveitados, cujas vidas devem ser um exemplo de competência, exemplares, imaculados, enfim atiram-se muitas pedras, pouco se procura construir, muito se destrói...Por vezes sabedoria é não dizer nada...Muito mais apropriado nesta altura de irracionalidade.

    ResponderEliminar
  39. Será que o lagarto DSO e o part time LFV não querem ser PENTA para não terem de pagar prémios e assim "perder" dinheiro?

    ResponderEliminar
  40. Miguel Silva19/9/17 19:37

    Benfica Eagle

    Este Ano vais fazer as habituais análises às contas dos 3 grandes? e respectiva comparação entre os 3?

    Neste momento creio que já só falta sair as contas do Porto

    ResponderEliminar
  41. Caro Shadows,

    Eu sei que és um benfiquista dos 7 costados e que queres o melhor para o glorioso, mas caramba não achas que estás a ser incoerente?
    Sobre contabilidade e finanças acho que deves esperar por uma análise do Benfica Eagle para perceberes o que aconteceu, ainda assim posso adiantar-te dois ou três tópicos:
    • O ativo consolidado da Benfica SAD ascende a 506,1 milhões de euros (crescimento de 6,2%);
    • O passivo diminuiu 17,1 milhões de euros ( variação de - 3,8%);
    • O passivo corrente apresenta uma diminuição de 122 milhões de euros [ isto significa credibilidade e permite uma gestão mais adequada] ;
    • A dívida bancária e obrigacionista registou uma redução de 310 M€ para 280M€ [contas feitas são -30M€]
    •A dívidas de clientes passaram de 6 M€ para 49 M€ ( aspecto relacionado com transações de atletas realizadas no final do exercício 2016/2017, permitirá a continuação da redução do passivo ao longo do exercício 2017/2018, uma vez concretizada a respetiva cobrança [ Significa que no presente exercício o Benfica vai apresentar lucro e ainda irá reduzir o passivo]
    •Os juros suportados desceram de 21M€ para 19M€, muito por influência dos resultados do ano anterior, sendo que este ano prevejo que desçam para 15-16 M€ [ isto significa que o Benfica pode investir no próximo ano + 5M€ que sem redução da dívida iam para juros]
    Pelo que é observável o Benfica está a conseguir inverter uma lógica que subsistiu durante vários anos e que passava por endividamento crescente num percurso perigoso. Agora não significa que tudo seja perfeito, longe disso.
    Quanto aos números que apresentas, sinceramente que te estás a expor de forma “estranhamente ridícula” pois ou desconheces a área financeira e o meu conselho é que não fales do que não sabes ou conheces e queres fazer de nós parvos!!!
    Mas só a talho de foice:
    - Mitroglou: a venda não faz parte deste exercício. Ainda bem que o Benfica não o vendeu a época passada pois foi muitíssimo útil no Tetra. Substituto: Seferovic
    - Jimenez: é óbvio que foi caro, mas tens dúvidas que será vendido por um valor superior? A nível financeiro além de não fazer parte deste exercício suponho que não entraste em linha de conta com a amortização do seu passe nas contas que fizeste. Certo?
    - Rafa: é óbvio que foi caro, sendo 16 ou 19 M€ é sempre caro. O que eu acho neste caso é que teria sido preferível manter Gonçalo Guedes. Ainda assim deves concordar que é um jogador com potencial.
    - Ederson: é óbvio que transformar um erro num relatório em milhões é mera brincadeira! Tal como eu sabes que o Benfica colocou vários jogadores noutros clubes ficando com 50% do passe. Não achas que é este o caso?
    Como ponto de chegada, e perdoa-me a frontalidade, diria que este teu post poderia ter mais conteúdo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conteúdo é ele dizer mal do Pizzi e do Jonas. Ele que aproveite esta janela de oportunidade pois sequências assim de jogos negativas não vai ter muitas. Há que espremer ao máximo, até o RGS já começa a preparar a candidatura, os pequenos burgueses que se tornou a estrutura quando ele saiu, pena ele já não estar para meter aquilo na linha, e em vez de falar com o presidente pois acredito que deve ter o tel venha qual político para a praça pública

      Eliminar
  42. Isto é brincar comigo, por mim chega de gastar um cêntimo para quem lá está!! E meus amigos não me venham com merdas de que o Benfica é maior que eles todos, por mim o dia de hoje chegou para não mais pagar o meu cartão de sócio até que os mamões saiam de lá e os homens do croquete vazem para outro lado!!
    Incrível!! Que vergonha meu Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195419/9/17 22:21

      SÓCIOS como tu se é que algum dia o foste, fazem tanta falta ao clube como a FOME no Haiti !

      Eliminar
    2. Pedro Soares O Benfica não é teu.
      Vergonha de ser tetra!
      Quando é que o "teu" Benfica o foi?

      Eliminar
    3. Sim vergonha de ser do Benfica!! Eu tenho vergonha neste momento ser do Benfica não bebo o tetra para desculpar tudo, até porque o Benfica tem por obrigação de o ser pela grandeza e história o que não posso aceitar é que o MEU Benfica seja roubado por gente que tem enganado os sócios e adeptos com declarações mentirosas, não sou eu que as digo e o mais vergonhoso é que andamos entretidos a falar em Pontos da Costa e Bruno Carvalho quando na nossa casa temos pior!!
      Andar atento aos agentes que emergem no futebol vamos dando conta que os mesmos só enriqueceram á custa do SLB e LFV, não dou nem mais um € para o SLB porque não gosto de ser roubado!!

      Eliminar
  43. Shadows, por favor façam-nos um quadro com os seguintes temas 2016 versus 2017

    empréstimos bancários
    empréstimos obrigacionistas
    juros
    A receber de clientes
    A dever a clientes
    Explicações para o aumento da massa salarial

    O que são os 43,728 milhões e amortizações e tal

    Qual o dinheiro de atletas vendidos que ainda não está neste relatório, e qual a perspectiva d evalores liquidos a ficarem nos cofres do clube.

    Um abraço.

    Grato antecipadamente.
    Existe aí um link para o relatório?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os quadros estão feitos. É só consultar o documento...

      Eliminar
    2. Vamos esperar pelos "numaros esmiuçados" do Benfica Eagle!!!

      Eliminar
    3. Neste exercício que jogadores estão incluídos, quais não estão. Essa divida de clientes é dos jogadores vendidos até ao fim de Junho ou já inclui os créditos de Mitroglou e Semedo.
      Parece à primeira vista absolutamente insuficiente perante o cenário de vendas, segundo o sapo dos 130 milhões saem 43 para uma cena que não entendo (não estou para ir estudar peço ao Eagle que nos explique por favor) e 20 para comissões, podem confirmar?

      O balanço ordinário está equilibrado com as receitas ordinárias. Juros de 21 para 19 é ridículo, simplesmente. Perante as vendas.

      Eliminar
    4. http://rr.sapo.pt/noticia/93653/ai_estao_as_contas_do_benfica_lucro_recorde_de_445_milhoes_em_epoca_de_tetra?utm_source=sapo

      Eliminar
    5. Irra... Qual é a parte do até final de Junho que não percebes? Se não percebes uma data como consegues criticar tanto?
      Depois dizes disparates como associar os juros às vendas! Para ti o valor das vendas tem de dar para diminuir passivo, aumentar ativo, contratações, lucro, diminuir juros... Olha... E deu! Neste ano fez se tudo isso... Ainda se ganhou o tetra! E mesmo assim... Um gajo que nem percebe uma data consegue reclamar!

      Eliminar
    6. Nuno, estás nervoso porquê? Por aparecerem dúvidas e perguntas pertinentes? Não estão incluídos o Semedo e o Mitroglou, portanto podemos esperar para o próximo trimestre mais 22,5 a 27 milhões de euros em cash (vai-se perdendo de 50 a 37% época após época), obrigado pelo teu amável esclarecimento e desculpa as perguntas, sabes são limitações de diversa ordem, é a bida! Ainda bem que existem seres tão Inteligentes como tu enormíssimo abraço!!!

      Eliminar
    7. Como é que ter dúvidas é fazer criticar tendo como base uma ignorância quanto ao período a que dizem respeito às contas pode ser pertinente? É logo à partida ridículo... E o pior é que te dás ao desplante de criticar algo que não sabes sequei ao que se refere! Queres maior exemplo de críticar por criticar? Tu não sabes do que se está a falar... Só sabes que és contra.

      Eliminar
    8. moléculas o Sporting teve mais de 95M em vendas e o passivo subiu em 61M... vai la criticar as contas do Sporting para os blogue la deles é deixa o Benfica que teve o melhor resultado de sempre de uma SAD portuguesa, porque ja se percebeu que de nada sbaes de contas.

      Eliminar
  44. Discordo num único ponto, o do rafa, em que se hoje ele estivesse no braga, ele era titularissimo.

    ResponderEliminar
  45. Mai nada, Shadows, às vezes até acho que exageras um pouco na marcação que fazes, mas nalguns aspectos tens toda a razão. Só É pena que nos momentos em que se pode mudar algo nem sequer apareçam alternativas. Está tudo feito com o tacho...
    Abraço.
    JPS

    ResponderEliminar
  46. Que vergonha, rumo à liga europa e já gozamos

    ResponderEliminar
  47. Parece que o Benfica não pode dar boas notícias que logo há uma equipa que acorre a apagar o seu impacto. Traques, SóRaiva e Shadows... Não ponho em causa o teu benfiquismo, agora não tenho dúvidas que a tua ânsia de derrubar esta direção é tão grande que já perdeste a noção dos salpicos que mandas, e sim, nessa ânsia e na carreira de tiro ficas lado a lado com o Traques e o SóRaiva e devias parar para pensar um pouco mais nisso.

    E só te digo mais uma coisinha, olhando para estas contas, para a DR mas essencialmente para o Balanço, fica para mim muito claro porque é que o teu deus gomes da silva veio mandar estas bujardas agora e logo atacando mais o Rui Costa que qualquer outro.

    Pôrra, pelo menso podias esperar pelo post do Eagle, mas não podias correr riscos não é... acalma-te pá.

    ResponderEliminar
  48. Shadows
    Vou-te fazer duas perguntas:
    1- porque é que ao colocares o teu post sobre o R&C nos remetes para a notícia do Record? e
    2- porque é que nos último mês existe um silêncio ensurdecedor neste blog sobre a influência da CS dragarta e das notícias ANTI-Benfica?
    Podes sff responder?
    São respostas simples que julgo que serão bastante esclarecedoras sobre as V/ intenções sobre o Benfica e o futuro.
    Seria normal que o post sobre R&C do Benfica remetesse para a comunicação que fizemos à CMVM. Mas não. É melhor remeter para o porta voz dos dragartos do sul.
    Penso mais um pouco, e vejo todas as últimas referências ao Record e Jogo feitas no NGB, e só vejo um elemento comum: campanha dos ANTI-Benfica.
    Como já disse aqui várias vezes, vocês aliaram-se a quem nos anda a tentar fazer mal. Fica para memória futura.

    Para não vires depois com histórias de que não comentei o teu post, eu LI COM MUITA ATENÇÃO a comunicação feita à CMVM e destaco o seguinte:
    - 67.732 milhões de capitais próprios (aumentou significativamente)
    - 44.537 milhões de resultado líquido do período (aumentou significativamente)
    - 506.065 milhões de activos (aumentou significativamente)
    - diminuição de 122.000 milhões no passivo corrente (diminuição significativa)
    - redução de 88.000 milhões na dívida bancária (diminuição significativa)
    - diminuição de 17.000 milhões no passivo total (diminuição importante)
    O que é que isto quer dizer:
    - redução efectiva da dívida
    - dívida sustentável e saneada
    - cumprimento de promessa eleitoral
    Isto sendo que fomos TETRA e ganhamos 16 títulos em 20 possíveis.
    Isto chama-se preparar o futuro.

    Tenho um conselho:
    - vão à Assembleia Geral de aprovação de R&C e façam as vossas perguntas, ouçam as respostas e votem em consciência.

    Quanto aos benfiquistas que leem e comentam neste blog, pensem nas perguntas e notas que aqui deixei.
    Mas pensem mesmo.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste-te de referir a redução miserável de 17m no passivo e os mais de 20m pagos em comissões! É uma trupe de empresários e o LFV a comerem de cebolada o SLB!

      Eliminar
    2. Proudeagle
      Lê com atenção...
      Larga a cartilha ANTI-Benfica....

      Eliminar
    3. Proudeagle neste ano diminuiu passivo, aumentou ativo, lucro, diminuição de juros... Neste ano fez se tudo isso... Ainda se ganhou o tetra! Está mesmo tudo mal não está?
      O passivo até podia diminuir mais... Se os clientes pagassem a pronto... Mas aí ias reclamar que o ativo não tinha subido! Ou está num lado ou no outro...Mas está lá. Que tu não saibas interpretar é outra coisa... Mas se um nick caído de para quedas não se espera muito.

      Eliminar
  49. A campanha eleitoral está em força aqui no NGB.
    Começa a ser difícil escolher entre os directores de comunicação dos rivais e o Shadows.
    Mas também quem diz mal do Jonas espera-se tudo.
    N
    Lá estaremos nas eleições.

    ResponderEliminar
  50. Ainda a um mês ganhamos uma taça com todo o mérito e agora fizemos dois maus resultados e é só papagaios a falar do que não sabem, quer dizer eles até sabem mas querem-nos fazer passar por parvos, andam todos a procura de tacho mas vão ter que esperar 3 anos para se avançarem serem enxovalhados, se são tão bons a gerir como a analisar um relatório de contas estamos conversados, estão a fazer o trabalho de casa passado a moda de saraivadas e do azeiteiro do nortenho no fundo os shadowns os águias despreocupadas e redmons desta vida estão a ser fiéis a cartilha desestabilizante, querem dividir para reinar mas vão esperar sentados, até dão pena.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ano passado foram 30m em comissões, este ano 20m, em dois anos 50m para encher os bolsos dos teus amigos! Devias ter vergonha do estado do plantel!

      Eliminar
    2. O que tu querias era ter um agente que vendesse o Nelson por 40 M€ ao Barcelona e que ainda pagasse ao Benfica por intermediar o negócio .... haja paciência

      Eliminar
    3. Até na resposta mentes, foram 30m! eu queria era que comprassem poucos jogadores mas de qualidade e saíssem no máximo 2 titulares por época, se tivesses 2 neurónios já tinhas percebido que este modelo de comprar entulho ao quilo só serve os interesses de empresários e comissionistas!

      Eliminar
    4. Não minto, equivoquei-me. Para o exemplo tanto faz. O problema de gentinha rasca como tu é que atacas pessoas que não conheces porque estás atrás de um computador, não tens uma característica chamada respeito e outra chamada dignidade para conseguir debater seriamente, só tu é que tens razão, achas-te um génio mas não passas de um palhacito.

      Eliminar
    5. palhacito é quem vive à custa do dinheiro dos sócios, vão chular para outro lado

      Eliminar
  51. O Shadows afirmou quem lucrou? O Benfica, não.
    Logo presume que alguém está a encher os bolsos.
    Se tem coragem, duvido, que denuncie e apresente provas cabais.

    ResponderEliminar
  52. Porra até parece para certas pessoas o que se faz no Benfica ta tudo bem feito e resto anda tudo dormir o esqueci a gente tem os creme del creme das finanças em Portugal não falha nada e para eles muito menos é pena mas é o que ha

    ResponderEliminar
  53. 17M é coisa pouca? Se descesse assim durante 4/5 anos, sem hipotecar as aspirações desportivas... Abatiam se quase 100M em 5 anos

    ResponderEliminar
  54. Se se abatesse valor semelhante durante 4 ou 5 anos, abatiam se perto de 100M a curto prazo... Coisa pouca!

    Ed

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram-se os dedos, ficaram os anéis.

      Eliminar
  55. cartilha deves ter tu e bem embutida, estamos FARTOS de negociatas com o dinheiro dos sócios, querem arangos, celis e afins? paguem do vosso bolso!

    ResponderEliminar
  56. Quero analisar previamente o R&C, com calma, comparando o último trienio, antes de chegar a conclusões. Mas mesmo sem contabilizar Nélson Semedo e Mitroglou, é o que já temia....

    Até quando vamos deixar Vieira e DSO manterem esta política? Só espero ver as AG's do Clube e da SAD bem concorridas, com os associados e associados (accionistas) a exigirem explicações.

    E espero que Vieira tenha tomates para falar. Apelo é que deixem o homem falar até ao fim e sem interrupções.

    Há muita coisa para explicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, lagarto, temos a certeza que irás estar na AG do clube, até porque os infiltrados são colocados nas primeira filas. E podes fazer as perguntas que quiseres, as mesmas que fazes nas AG´s do teu clube.

      Eliminar
    2. Só rir....oh jovem....se soubesses o meu número de sócio e o que já vivi no antigo e actual Estádio da Luz, bem como em jogos fora, dentro e fora de Portugal, escondias-te num buraco.
      Quando a capacidade de argumentação é fraca é fácil recorrer a esse tipo de acusação.
      Mas esse mesmo tipo de acusação não ajuda em nada o Benfica.
      E sim,estarei na AG do clube e da SAD. Com muito gosto, mas acima de tudo dever e vontade de ver clarificadas muitas dúvidas.

      Eliminar
  57. Gostava de ver esclarecido para quem vai o valor das subscrições da BTV.
    Será possível ver no R&C se esse valor entra nas receitas do Benfica?

    ResponderEliminar
  58. Dia 29 encham aquele pavilhão e mostrem que não há donos do Benfica. Benfica é nosso!!!

    Daniel

    ResponderEliminar
  59. O que salta à vista numa primeira impressão:
    - o valor dos ativos intangíveis (valor dos passes dos jogadores de futebol) aumenta 9 M€, após as saídas (vendas), o que não deixa de ser interessante;
    - a rubrica de clientes sobe 43 M€, que está relacionado com a venda em cima do encerramento do exercício do Mitro e do Nelson, já que o valor das transferências não entra logo na conta bancária;
    - Total do Capital Próprio sobe 47 M€: associado ao resultado consolidado do periodo de 44 M€, sem dúvida a melhor notícia que se podia ter.
    - nos passivos não correntes aumenta o valor dos empréstimos (obrigacionistas), mas nos correntes, o que interessa mais porque significa que tem de se liquidar em prazos mais curtos, destaca-se a diminuição de 124 M€ dos empréstimos (à Banca). Que trabalho da equipa financeira fantástico, uma vez que deixamos de pagar juros mais altos aos Bancos, porque: a) liquidamos efetivamente parte da dívida e b) substituímos por empréstimos obrigacionistas com juro mais baixo;
    - O que aconteceu então durante o ano para justificar tanto ganho? Ao nível de entradas, destaca-se os direitos de TV de cerca de 70 M€ (aqui tenho muitas dúvidas, se o contrato com a NOS será efetivamente bom, se não poderia e devia gerar maior rendimento, de análise difícil, uma vez que me parece que continuamos a ser nós a explorar os direitos de publicidade ... para discussão futura); Os 123 M€ com vendas de jogadores;
    - ao nível dos gastos, destaque para o aumento em 12 M€ dos custos com pessoal face ao ano anterior totalizando 75 M€, aumento dos custos com transações de jogadores em cerca de 12 M€ totalizando 64 M€ (aqui é que me dói efetivamente, este valor é exagerado na minha opinião, mas reflete a realidade, para se vender bem também há que pagar ... para discussão futura).
    Resumindo: Aumento dos resultados, líquidos e operacionais, melhoria significativa dos Capitais Próprios, aumento do volume de negócios, e ... títulos, muitos títulos. PARABÉNS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno diz que não, isso dos 43 milhões, que só virá no próximo ano, entendam-se.

      Eliminar
    2. O que eu disse é exatamente o mesmo, isto é, as vendas são registadas agora mas o dinheiro só entra no próximo exercício porque não se pode fazer a venda, digamos, dia 30 e receber nesse mesmo dia, daí que a rubrica de clientes tenha subido e não Bancos.

      Eliminar
  60. A (atual) direção do Benfica é exímia em atirar areia para os olhos dos benfiquistas. As finanças do clube estão um espetáculo: o contrato com a NOS foi melhorado, mas não dizem em quê; a equipa não precisa de reforços, mas não explicam como vão ganhar títulos; gastam 6 milhões de euros mensalmente em pessoal; passivo pouco baixa apesar de vendas recordes de jogadores (para onde vai o dinheiro?); quotas, bilhetes e viagens, tudo mais caro para os benfiquistas, que também têm de pagar BTV e/ou Sport TV para ver todos os jogos da equipa de futebol.

    O Vieira está no Benfica desde 2001, desde 2003 como presidente, e ainda culpa o Vale e Azevedo pelo estado financeiro do clube.

    ResponderEliminar
  61. Se após estas vendas estamos assim esperem quando não tivermos nada para vender, vai ser lindo, é fazer as contas. Oremos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking