O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Nada será como dantes... e ainda bem!

. 57 comentários
Rui Gomes da Silva já conseguiu algo... já fez saltar da toca alguns dos "taxis!". Podem não gostar do estilo, mesmo eu que tenho feito um esforço para defender uma estratégia na qual me revejo... não posso discordar do que Rui Gomes da Silva ontem escreveu.

Curiosamente, tal como muito do que ontem vi nas criticas do RGS, hoje vemos a asneira a repetir-se. Ninguém quis perceber os elementos fundamentais e hoje é ver o José Marinho a defender o Rui Costa e a atacar o RGS... é ver vices a chantagearem os sócios e dizer que isto é prejudicial para a estabilidade...

CAMABADA DE PRIMADONAS!

Eu já tinha dito sobre os jogadores, mas a resposta ao texto do Rui Gomes da Silva parece que alarga o conceito à estrutura:

O SLBENFICA ABURGUESOU-SE NAS VITÓRIAS CONQUISTADAS! Isto nada tem que ver com a percepção de ter que contratar ou investir... nada disso! O que me refiro é que hoje, da estrutura aos jogadores, passando pela equipa técnica, todos se sentem seres superiores, vencedores por decreto e que se sobrepõem naturalmente a qualquer outro mortal.

A equipa e treinador entram em campo a acreditar que são tão bons que não precisam de correr mais que os outros...
A Direção arranca para as epocas a pensar que são tão bons que até com suplentes são superiores aos outros...
E a estrutura ampara tudo isto, cientes que os jogadores não vencem por azar e a Direção não reforçou porque sabe mais do que os outros e eles é que vão ter razão como tiveram no passado.

Não confundir isto, com a lenga lenga de que precisamos é de reforços!

Mal vai o nosso Benfica quando para vencer o Boavista, Chaves, Portimonense, etc precisamos de apelar a reforços...

Podem não gostar da comparação, mas há pouco tempo boa parte da equipa do FCPorto jogava no Guimarães (Soares, Marega, Ricardo Pereira, André André, Hernani, Octávio...), meus caros... Guimarães!!!! Contratações, ZERO!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Meu caro
    Que grande cambalhota deu em apenas 2/3 dias.
    Há coisas difíceis de entender....ou talvez não....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até fiquei embasbacado. Really!!!

      Eliminar
    2. Confesso que estou para ver se este Blog se vai converter na página de apoio à candidatura do RGS.
      Será?

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195419/9/17 16:46

      Até parece que a ideia é original !
      Lembras-te do NovoBenfica ....

      Remake de um "filme" que eu estou "careca" de ver!

      Quem não os conhecer que os compre !

      Eliminar
  2. Jorge Leitão19/9/17 13:02

    Bem-vindo a parte da realidade, meu caro!

    Dentre aqueles que aqui escrevem e deixam a sua opinião, mais ou menos acalorada, mais ou menos fundamentada, mais ou menos educada - e estou a referir-me àqueles que são benfiquistas -, 99% querem é que o Benfica ganhe e continue a ganhar, idilicamente para sempre. O 1% que falta refere-se a piggies e cocas (não confundir com adeptos do Porto e do Sporting, pois são coisas diferentes), bem como a uma franja de consócios e co-adeptos que, no fundo, não concordam com nada que se está a passar e «desejam» que o Benfica perca este ano, como forma de dar lugar ao mito da Fénix.

    Agora, todos queremos o mesmo: ganhar, ganhar, ganhar. Temos é visões diferentes do que se está a passar e muitos de nós, do alto da sapiência do adepto / treinador de bancada, deixam aqui os seus bitaites, que valem só que valem.

    A política da direção no que ao futebol diz respeito é, para muitos, incompreensível. Uma coisa é adquirir o passe de jovens com potencialidade. Vai errar-se, mas inevitavelmente daí sairão frutos. Outra é comprar passes de jogadores em barda que, tal como surgem do nada, assim desaparecem no nevoeiro. Além disso, há aquelas contratações que, por uma ou outra razão, são inexplicáveis. Jimenez foi importantíssimo nas duas últimas épocas, mas vale mesmo 22 milhões de euros? Em terceiro lugar, há os negócios com o Valência, Atlético de Madrid, etc., sempre com a figura de Jorge Mendes a figurar entre a claridade e a penumbra. E o que dizer da venda dos produtos da formação? Se há boas vendas, digamos assim, também há outras que foram e são um disparate.

    Há também a questão do dinheiro que entra nos cofres, que já deveria ter permitido uma redução progressiva do passivo e que não se tem verificado a um ritmo mais consentâneo com o futuro imediato.

    Esta época nunca poderia ser de desinvestimento, muito pelo contrário, pois no próximo ano só um entra diretamente na LC e o outro só lá chegará via PO. Ora, como é óbvio, com as vendas de 4 titulares, desinvestiu-se brutalmente na equipa A. A esse facto há a acrescentar o envelhecimento de pedras nucleares, como Luisão ou Jonas.

    E podemos continuar a desfiar o rosário. O argumento de que a direção foi democraticamente é eleita e, por isso, tem todo o direito e poder para decidir, porque os sócios lhe entregaram esse mandato é uma falácia. Porquê? Porque o poder tem de ser sistematicamente escrutinado. Não há cheques em branco, seja na política, na sociedade, no desporto ou na vida. Os sócios e adeptos têm de estar atentos, questionar, criticar, apontar soluções, etc. É assim que as coisas devem funcionar e só assim se pode estar permanentemente em evolução e na senda do triunfo.

    Apelos ocos e bacocos à união são um imenso vazio. Apoiar é no estádio, não é dizer "Amén" sempre e em qualquer circunstância. Fazer o favor aos adversários não é criticar quando as coisas correm mal; é precisamente o inverso, ou seja, dar palmadinhas quando a máquina não está a carburar, quando se cometem erros.

    ResponderEliminar
  3. João Vilela19/9/17 13:06

    És a única pessoa que eu conheço que criou uma expressão para se insultar a si próprio. Inventaste a expressão bullyfiquista como pejorativo e em poucos dias tornaste-te no expoente máximo de um.

    Mas felizmente acabaste com a propaganda e começaste a ver as coisas com olhos de ver.

    ResponderEliminar
  4. Zé Rocha19/9/17 13:34

    O Rui Gomes da Silva é cartilhado, sendo que agora é necessário fazer uma purga dentro da SAD, nem que seja para poupar uns trocos.

    O Nulo Gomes já está fora, outros irão seguir-se.

    Aproveito para dizer que a qualidade deste site decaiu bastante após a chegada deste cartilheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, o que tem dentro da cabeça faz jus ao seu apelido.

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195419/9/17 16:49

      Ai tão querido...toma um chá ?

      Eliminar
  5. Já temos papagaios a saltar com a cartilha fresca.

    Se há pequenos burgueses na estrutura, acredito, que haja muitos por lá que não fazem falta, se do meu ponto de vista os resultados tem sido históricos, no bom sentido, não no sentido de não ver um campeonato desde o escudo, acredito que haja malta que está porque sim. E esses não fazem falta.

    A história do Mendes, já escrevi a minha opinião sobre essas sanguessugas na sociedade, que ainda são primos dos lobbyistas, mas infelizmente temos que levar com eles e quem melhor que o melhor deles. Nós no fecho do mercado conseguimos o Jonas, o SCP deixou o Adrien sem jogar 6 meses, goste-se ou não há diferenças.

    Agora quando se parte para chamar primadonas aos jogadores? Mas alguém acredita que um atleta profissional que joga futebol desde criança acha que algum jogo está ganho á partida, ou mesmo o treinador, é de uma desonestidade intelectual gritante.
    Podemos discutir qualidade, técnica, plano estratégico, agora empenho em campo? Se estão a perder e não correm mais é porque não podem (baixo de forma, recuperação de lesão, ou muito provavelmente cargas de treino planeadas para atingir o pico de forma no conjunto grande de jogos que se aproxima).
    Já todos reparámos que a defesa sem Fejsa se defende e recua, provavelmente o treinador não pede isso, depois tudo o que pode correr mal corre mal, por muito mau que seja o Varela aquele frango acontece 1 em 1000 vezes.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...aquele frango acontece 1 em 1000 vezes."
      O mesmo se pode dizer do golo do A.Almeida.

      Eliminar
  6. o que realmente assusta nesta merda toda é o exacto paralelismo entre o que se está a passar e o que se passou no FCP dos licás.Exactamente o mesmo.Como não acredito que malta que andou no meio não se lembre, temo que isto seja concertado, o que leva a perguntar se não há uma espécie de pacto roquete algures

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " o exacto paralelismo entre o que se está a passar e o que se passou no FCP dos licás."

      Disse uma coisa neste sentido há 4 ou 5 posts atrás. Não no porto dos licás mas no modelo de gestão adoptado. A propaganda e, sobretudo, os emails dos padres que fazem antever um podre nunca visto (aliás, já visto, como o apito dourado) no lado obscuro das 4 linhas...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho19/9/17 20:44

      Caro Tóino, também já pensei nisso!

      Eliminar
  7. A maior parte do que se discute aqui (na caixa de comentários) é relacionado a futebol. Não fala em estruturas. Fala apenas em futebol. E o que tu não queres e não vais perceber porque não queres, não tem nada a ver com miúdos ou contratações que são precisas (aliás que o próprio RGS desmistifica com a frase - Porque, se tiver equipa para tentar ganhar lá fora, ganharei sempre cá dentro). Tudo está relacionado com o facto de não teres ideias de jogo de clube grande, deste Benfica de Rui Vitória não ter plano B, de se ver a perder e de colocar milhares de avançados sem ter cuidado que a bola lhes seja servida em condições, de não ter um plano para os cantos ou livres curtos. Jogas mal, porque não tens treinador. Não é falta de vontade. É muito boa pessoa Rui Vitória e foi servindo para a transição do outro anormal, mas seria altura de outros voos. Tal como RGS o diz...

    ResponderEliminar
  8. A proposição ainda está no adro, mas bastou nestas últimas quatro épocas repetir-se um menos conseguido início de época, mesmo assim bem melhor que a 1 ª época de Rui Vitória e alguns Benfiquistas e a totalidade de Benfiquistas anti-LFV e claro todos os anti-Benfiquistas para colocar tudo em causa. Até parece que o Benfica ainda em Maio NÃO comemorou o seu primeiro TETRA da sua longa e gloriosa história e que no mesmo período de tempo NÃO venceu 16 de 20 competições nacionais em disputa! Em conclusão todos são livres em opinar, criticar e pedir e dar soluções para tudo e mais qualquer coisa; mas sejamos sérios, colocar em tudo em causa ao mínimo desaire após o que tem sido alcançado e que ainda não se sabe o mais que se vai alcançar é de uma imbecilidade a toda a prova. E aqui naturalmente tenho que por mito que me custe, excluir todos os Anti-Benfiquistas em especial os infiltrados que vêm para aqui constantemente fazer eco da estratégia do departamento de desinformação do Fruta Corrupção do Porto e as suas Putas para todo o serviço com residência em Alvalade e os habituais anti-LFV que são muito poucos, mas que passam a vida a dizer mal de tudo o que se passa no Benfica; mesmo que tenham que dar saltos mortais para trás de forma totalmente hipócrita.

    PJ APITO DOURADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/9/17 20:59

      Infilrados, são todos os lagartos que estão na estrutura do BENFICA, incluindo o próprio presidente que já foi sócio deles e dos frutistas! Os verdadeiros BENFIQUISTAS, são os que estão legitimamente preocupados com a debilidade do plantel, e pedem satisfações à direcção! Se acreditas no que dizes, quando te referes aos infiltrados, de forma alguma te invejo a inteligência! Ao sacares desse argumento, acabas por ofender a inteligência dos BENFIQUISTAS, o que só piora as coisas, para o lado da direcção, pois é uma forma de matar a discussão pela raíz, o que comprova que a direcção não é nada aberta ao diálogo! Temos assim uma direcção eleita democraticamente, mas autocrática na postura, além de alapada!

      Eliminar
  9. Pelo que li, ficamos então a saber, que o problema está em todo lado. Direção, jogadores, treinadores e dirigentes...

    O que fazer?
    Pelo que tenho lido nos últimos posts, quando tudo vai mal, basta mudar de presidente.

    Ninguém ganha tudo sempre. é impossível... Mas estamos mais perto disso, como nunca estivemos.
    Ninguém acerta sempre nas contratações... Mas existe uma linha de aposta em jovens jogadores a rentabilizar e potênciar, para poder vender com mais valias elevadas... Sim, vender! Porque não temos capacidade de reter os nossos melhores jogadores. Seja esta, ou outra direção!
    Nunca o clube esteve tão bem organizado, tanto no futebol como em modalidades.

    Alguns presidentes que vejo, inauguram pavilhões e tem carta verde para mais 50 anos, mesmo não ganhando.
    No Benfica, somos tetra, temos academia, estádios e uma organização como nunca, não perdemos nada esta época, e tenta-se arranjar crises criticando quem nos deu alegrias, vitórias e conquistas.
    A critica faz parte da vida, do crescimento à maturação, mas o bom-senso também, e tem que estar na mesma equação, mas numa medida superior.
    Será que é isso que na maior parte destes posts se vê??
    Não me parece e deixa-me triste, saber que quando o Benfica perde, alguns esfregam as mãos enquanto pensam em mais umas linhas escritas.

    Saudações benfiquistas


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Pelo que tenho lido nos últimos posts, quando tudo vai mal, basta mudar de presidente.

      Não vai tudo mal. Mas ter um presidente que não seja aldrabão, comissionista e tudo menos benfiquista (até manda os sócios para o car****) é o mínimo da exigência que se espera de um verdadeiro benfiquista!

      Aliás, o silêncio (conivente) no caso dos emails deixa antever quem é ese "senhor"...

      Eliminar
  10. f***-se o que RGS disse sobre alguns elementos já tinha sido escrito aqui ex. Rui Costa! Mas o pior não é a equipa, estou-me a cagar para isso, quem manda no futebol são os insolvente e insolentes, e que é que o SLBenfica faz...nada, é na justiça, é o não sei o q, é ....OS BENFIQUISTAS ESTÃO FARTOS DE SEREM RIDICULARIZADOS!!! Eles não têm planteis melhores têm uma estratégia montada com LPF e FPF, pois tudo se sabe, tenho pena de os email`s do Guerra serem públicos e os de Proença não, querem BANALIZAR O BENFICA, temos no meu entender uma BATALHA MAIOR QUE O CAMPEONATO, DEFESA DA NOSSA HONRA ...POIS TODOS OS ANOS É A MESMA M****, uma palavrinha para o DSO pouco mais de recato, olha que quando for a hora da despedida quem investigar vai te fazer passar um mau bocado. Nós andamos todos iludidos com centrais, meio campo, laterais, o verdadeiro campeonato, hoje, é fora das quatro linhas....não é estranho nós continuarmos a sangria e os adversários mesmo dependentes de nós estarem sempre em pé de igualdade, PAGAMOS, PAGAMOS, PAGAMOS E NADA!!! É benficatv, bilhetes, redpass, ...jerseys, bonés, e andamos sempre a ouvir a mesma coisa...SOMOS OS MAIORES ! ONDE???!! NINGUÉM RESPEITA O SLBENFICA !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que o clube da corrupção e o das suas putas para todo o serviço estão em pé de igualdade com o Glorioso Benfica; então não sabes mesmo do que estás a falar. O criminoso do Hitler para conquistar a Russia e entrar em Moscovo; também enviou o que tinha e o que lhe fazia falta em para as outras frentes... perdeu a batalha e a guerra, levando a Alemanha a uma capitulação total sem condições.

      O historiador

      Eliminar
    2. Isso é verdade e são factos!
      Eles estão a fazer a mesma coisa. Gastam o que têm mas, acima de tudo, o que não têm.
      Lá mais para a frente falamos.

      Eliminar
  11. Um Clube que finalmente está a ganhar Titulos, não só no futebol, como nas modalidades e no atletismo, vêm agora uns iluminados deitar tudo abaixo para fazer de novo. Como nem tudo está bem quando se ganha, muita coisa estará certa. Pois pelo que aqui se defende não parece, e até atiram foguetes em capas armadilhadas pela comunicação social. O que li de RGS, não me parece que tenha sido essa a mensagem que quis passar, mas enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um Clube que finalmente está a ganhar Titulos, não só no futebol, como nas modalidades e no atletismo, vêm agora uns iluminados deitar tudo abaixo para fazer de novo. "

      Portanto, tu também és como aqueles indivíduos de carácter que votam no isaltino porque, apesar de roubar, tem obra feita. É isso, não é?

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Para burro só te faltam as penas.O Isaltino roubou o q?Foi tótó em três coisas.Fez o que fazem muitos da politica que colocaram o dinheiro fora do País para fuga aos impostos e depois trocou de amante e esqueceu-se que amante traída é pior mil vezes que esposa enganada e depois esqueceu-se que saindo debaixo da protecção do partido ia ser queimado.
      Alguem meteu na cadeia Valentim Loureiro?
      Tu votas em quem?Fazias parte do gang do JVA?

      Eliminar
  12. CONVOCATÓRIA AG CONTAS SLB

    Agora é a sério

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/clube/assembleias_convocatorias

    Saiam detrás do computador

    Levantam-se da cadeira

    Deixem por umas horas os estúdios de televisão, redações de jornal ou mesas de café e do acuram o Benfica no local certo

    Se tiverem tomate e forem Benfiquistas, têm aqui a Vossa oportunidade de ouvir os responsáveis do Benfica e criticarem vez de andar cobardemente a insinuar e atear fogos sem sentido

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. E se tiverem coragem que seja para discutir e votar com elevação.

      De um Benfiquista

      Eliminar
    2. Tá bem. Tens guarda-costas para me emprestares? E votar em quê? Votes contra ou a favor vai dar ao mesmo. Essa votação é uma farsa. Mais uma à La Vieira.

      Eliminar
    3. "têm aqui a Vossa oportunidade de ouvir os responsáveis do Benfica e criticarem "

      Criticarem o quê? No Benfica está tudo bem.

      Eliminar
  13. A única coisa que foi conseguido foi assumir uma candidatura e colocar uns contra outros! Quer marcar a diferença mas só não foi a votas na lista onde foram os que ele critica porque não lhe deram o lugar que queria. E ainda há defensores dele que atacam o RC?

    Para avaliar o possível efeito destas situação no Benfica é só ver a alegria dos adeptos rivais a comentar... deve ser das boas intenções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De uma coisa estamos todos certos; a grande maioria que sempre defendeu as suas intervenções na SIC e na Bola, são a mesma maioria que critica hoje o que aqui escreveu e o que falou na SIC. Todos aqueles que o detestam e sempre criticaram a sua postura; hoje a sua maioria fala maravilhas do homem e dos seus omentários querendo fazer esquecer tudo de mal que dele falaram e disseram. Por aqui percebe-se bem ao que vêm.

      Observador

      Eliminar
    2. "colocar uns contra outros"

      Achas mesmo? O os benfiquistas começaram a abrir os olhos face à evidente delapidação do património desportivo do clube, dos comissionismos, das negociatas e dos bas fonds que têm vindo a descortinar-se ao longo destes últimos tempos?

      Eliminar
    3. Falando por mim.. Nunca percebi a admiração deste blog, especialmente do shadows, por ele. Sempre entendi isso como fruto de o alvo principal a nível dos comentadores ser o pg e para isso precisavam de dar um exemplo a elogiar.

      Delapidação do património desportivo? Qual? Os inúmeros pentas conquistados anteriormente? Ou os zero títulos ganhos em 99/00? Negociatas? Que resultam em lucro e capitais positivos? Dass... Nada do que tu dizes tem suporte na realidade!

      Eliminar
  14. Caro GB

    Há dois anos, mais mês menos mês, o Dr. Rui Gomes da Silva também saltou da toca e marcou a sua agenda mediática com a afirmação de que a estrutura do benfica estava aburguesada. Estavamos no inicio da época 2015/2016, a sofrer os ajustes da conturbada saída de JJ para o rival, e com uma mudança de paradigma aposta na formação in Seixal conjugada com scouting de jogadores emergentes, completada com jogadores experientes.

    Coincidência das coincidências, é aquilo que o Sporting está a fazer agora, passados dois anos, e após ter chegado à conclusão que só com a formação dificilmente consegue ser campeão.

    Na altura a direcção do Benfica não dispersou energias a responder aos ataques e provocações do Sporting, focou-se no interior de sí mesma. As respostas eram pontuais e certeiras com um discurso elevado por parte do presidente nas Casas do Benfica, e intervenções acutilantes do saudoso João Gabriel.

    No final da época 2015/16 fomos tri e na presente época 2017 tetra.

    O grande mérito da gestão Luís Filipe Vieira é de manter sempre um rumo, uma direção com objectivos concretos, de curto, médio e longo prazo, independentemente dos ajustes pontuais necessários, sabendo que todos os anos quer, tal como todos queremos ser campeões, Não anda ao sabor do vento, quando o não há, ou quando o há que até provoca tempestades.

    Independentemente da algumas lacunas, o plantel é suficientemente capaz de lutar pelos objectivos definidos, há que dar tempo à equipa e ou seu treinador Rui Vitória.

    Assim como foi importante ser tetracampeão, e vai ser conseguir ser penta, é fundamental baixar o passivo financeiro em 100M até ao final da presente época.

    As análises correctas só se fazem com a devida distância, após a poeira do tempo assentar. A decisão da saída de Jorge Jesus foi correcta ou não. Os factos, vividos estes dois anos, dizem-nos que foi benigna.

    Às vezes quando não precisamos é que nos aparecem uma série de táxis. por isso é que eu gosto da uber, só aparece no momento certo.


    Saudações benfiquistas
    David Gomes da Costa - Sócio 8999

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Clap clap clap.
      Só não aplaude quem não tem conhecimento o que gerir uma instituição onde existe um plano estratégico bem definido de forma alcançadar os objetivos propostos

      Tiago

      Eliminar
    2. "Assim como foi importante ser tetracampeão, e vai ser conseguir ser penta, é fundamental baixar o passivo financeiro em 100M até ao final da presente época."

      Aparece daqui a uns dias para comentares se isto aconteceu ou não ok?

      SB

      Eliminar
    3. "O grande mérito da gestão Luís Filipe Vieira é de manter sempre um rumo"

      Especialmente, manter o seu próprio rumo. E dos amigos, claro.

      " há que dar tempo à equipa e ou seu treinador Rui Vitória."

      Dar tempo? rui chouriço está no Benfica há três anos. Precisa de tempo para quê? Já se percebeu que é um fraco treinador. Dois anos campeão à pala de um trabalho notável do anterior treinador que lhe deixou a papa toda feita e de adversários ridículos. Com as calças do meu pai também eu sou homem, não é? Gostava de ver este rui chouriço era a pegar na equipa no pós-quique...

      "por isso é que eu gosto da uber, só aparece no momento certo."

      Mas esta é Uber bem maquilhada mas com motor, suspensão e travões bem degradados. Nem os padres e as missas os salvam.

      Eliminar
    4. A grande questão aqui é que o Benfica é um clube popular de milhões de adeptos doentes de alma e coração pelas vitórias no campo...
      LFV contratou e bem a meu ver DSO num momento difícil que o clube estava passando, mas esse profissional não tem alma nem coração benfiquista, é um administrador que só vê números, e como é óbvio, sabe que a empresa Benfica só dará cada vez mais resultados positivos se ganhar títulos... caso contrario não é uma marca apetecível para os investidores, patrocinadores e os sócios também se afastam...
      Mas a realidade é que nós "doentes" só queremos ganhar ganhar o resto é secundário...

      Eliminar
    5. Bernardo E.19/9/17 17:56

      Bem dito. Boa metáfora. Belo n. de sócio. É descendente do Marechal ou só coincidência?

      Eliminar
    6. Vai ver a 1ª pagina do correio da manhã, o benfica desde julho 2013 até agora a baixou apenas 2,2 milhoes o passivo,isto nos 4 maiores anos de receitas...Obviamente que com esta politica jamais o benfica pagará a divida(500 mil euros/ano foi o que se baixou do passivo, portanto pela média daqui a 400 anos estará o passivo pago,isto claro se o benfica for sempre campeão...Será que os benfiquistas não perceberam que quando andarmos 3 ou 4 anos sem ganhar que vamos ter prejuizos pior que o porto?

      Eliminar
  15. "A equipa e treinador entram em campo a acreditar que são tão bons que não precisam correr mais que os outros..."

    Não me parece que seja um argumento válido quando estivemos a ganhar os 2 jogos que se perdeu.

    Depois, coitado, o Rui Vitória tem um problema na perna, dificilmente vai correr mais que os outros.

    Mas eu daria uma outra explicação para alguma apatia que se possa notar na equipa:

    Qual será o efeito da grande debandada, dos melhores jogadores do plantel, nos que ficam? Debandada promovida pelo senhor Luis Filipe Vieira.
    Bom, provavelmente ficam a aguardar pela sua vez de também irem...

    Ou acham que o plantel não sente o descomunal desinvestimento que foi feito?

    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... mas eles sabem que para irem, têm de demonstrar todas as suas virtudes como futebolistas e profissionais... e assim cai por terra a tua teoria.

      Rocha

      Eliminar
  16. Cosme Dámamão19/9/17 15:21

    Um Benfica unido, nunca será vencido.
    Mas há muitos adeptos que se esqueceram disso. Ou será conveniência?
    Se for, quero-os fora do meu Benfica.
    Rua!!!!

    ResponderEliminar
  17. O BEnfica entrou em campo a correr mais que o Boavista, toda a gente viu isso. O problema é que o Benfica só aguenta 15m de ritmo alto, quando até o Rio Ave aguenta 5x mais.

    Em 2007 Vieira disse que mais importante que titulos era o trabalho que estava a ser feito.
    Em 2017 Vieira disse que mais importante era o futuro do Benfica, mesmo que isso custasse um titulo ou dois.

    O homem está claramente errado, basta ver o que era o Benfica quando pegou nele e o que é o Benfica de hoje.

    Quanto ao RGS passou a ser o heroi do lagartos... como ser o heroi dos anti-vieiristas já não fosse a pior base de apoio que podia ter. Passou a ser mais um das dezenas de pontos de encontro entre esse dois grupos.

    O RGS não estava a espera que o comentario dele fosse instrumentalizado pelos lagartos e provincianos e não foi muito esperto da parte dele... emails? hello? Passou-lhe ao lado a manipulaçãoa a mentira, o vale tudo?

    Se o RGS se candidatar, a minha memoria dele é o de numa tarde na SIC ser completamente enxovalhado pelo deficiente mental do Balu do blog para atrasados mentais do baluarte do dragão. A concorrencia vai ter que ser muito muito má, para ter o meu voto.

    ResponderEliminar
  18. Querem ir ver o Basileia v. Benfica? Aproveitem a "promoção" e paguem apenas 1500 euros!

    Para não dizerem que é mentira: s26.postimg.org/x0vjki9ih/21617730_917096355107560_608143104840618232_n.png

    ResponderEliminar
  19. Está a começar a cair a publicidade enganosa do departamento Vierano.

    Mais um fantástico negócio do "Incompetente" Vieira primeiro presidente ilegítimo da história centenária do Benfica ( basta verificar as provas em alguns blogs Benfiquistas ).


    Jornal a Bola

    «FOI SORTE O BENFICA PAGAR 2,5 MILHÕES POR SVILAR», DIZ DIRETOR DO ANDERLECHT

    O diretor desportivo do Anderlecht, contou a sua versão da turbulenta saída do guarda-redes Mile Svilar, contratado pelo Benfica por 2,5 milhões.

    Logo sobre o valor, Van Holsbeeck, em entrevista ao programa belga Extra Time, atirou: «Foi sorte o Benfica pagar 2,5 milhões, porque se ele recorresse a lei 78 [pedido de rescisão com justa causa] teria sido apenas 500 mil euros.»

    Outro Exemplo:

    Eliseu podia ter chegado ao Benfica a custo zero mas o Benfica preferiu esperar que o jogador renovasse com o Málaga.Um mês depois assina pelo Benfica lol

    Já nem vou falar dos contentores de jogadores/entulho que se compra todos os anos para emprestar imediatamente e nem saberem onde fica o Estádio da Luz.

    Nem nos negócios ultra esquisitos com o Atlético de Madrid.

    Nem na história "mal contada " ???? dos 100 % dos direitos de Ederson que estavam no Rc e depois se transformam em 50%.

    Nem a transferência do Roberto.Que ficou conhecida por " Milhões da Treta ".

    Nem o " famoso " " factoring " da venda de Bernardo Silva que ninguém consegue ver registado no Rc Contas.

    Já nem vou referir as múltiplas mentiras/inverdades/propaganda bacoca o que preferirem que lfv tem brindado os Benfiquistas, mostrando que a sua crediblidade é zero.

    O mandar todos os Benfiquistas para o caral** visto por todo o Mundo via Tv.

    Etc etc

    Pura "Incompetência".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195419/9/17 20:13

      Devias ter vergonha nessa tromba por usares um nick que deveria merecer-te muitissimo mais respeito...!

      Eliminar
  20. A vida é feita de ciclos, o Benfica precisa de mudança, precisa de novas ideias, de novas gentes.
    Menos betão mais futebol. Obviamente que ganhar sempre é uma impossibilidade natural, mas jogar bem é uma necessidade, é natural que o Benfica jogue bem porque os seus atletas supostamente são todos bons.
    Essa do Guimarães foi muito bem observado! Mesmo.

    ResponderEliminar
  21. GB,

    O que eu critico é a Cobardia de RGS! Sim, cobardia!

    Só quem anda distraído é que não percebeu a estratégia de RGS. Quer ser, e legitimamente, Presidente de SLB.

    Digo que é cobarde, pois se a estratégia de "falar a uma só voz" é de LFV, porque é que ele não diz que é contra LFV???????

    RGS sabe que, bem ou mal, Vieira ganha as eleições que quiser.

    Vem com a cantiga que jamais se candidatará contra Vieira pela consideração que tem por ele. Mas se é contra o que se passa, porque não assume que é contra Vieira?

    O RC agarrado ao tacho???? Really????? O RC deve ter ganho mais dinheiro num ano de Milan do que o RGS até Hoje...

    Sabe que RC está na linha da frente para suceder a Vieira, e na sua análise, o único que lhe pode fazer frente em eleições.

    RGS sabe que tem muitos mais Benfiquistas a lê-lo aqui do que na Bola.

    Que RGS tenha esta estratégia, é legitimo. O NGB ser o seu "braço armado", não tem mal nenhum mas... Assumam-no!

    ResponderEliminar
  22. Prezados e Ilustres Benfiquistas,
    Penso que estamos todos a cair num grande erro, estamos a alimentar a teoria de uma crise inexistente(esse é o objetivo de nossos adversários)...mas como sempre, nós somos um clube democrático e do povo, LFV sempre soube e essa foi sempre sua máxima, que só com o apoio dos sócios e dos braços das casas do Benfica espalhadas pelo país e algumas estratégicas no mundo ele conseguiria ter sempre o apoio necessário para governar um clube gigante e popular como o nosso BENFICA, conseguiu escapar em vários momentos quando os resultados não apareciam, se não tivesse estrategicamente do lado do povo sua história já era passado e seria mais um Fernando Martins, esse conhecido pelo Presidente do 3º Anel, LFV seria pelo do novo estádio, mas a realidade por muito que nos custe aceitar é que num momento chave teve a visão de contratar um treinador arrogante e mercenário (e que não deixa saudades) que mudou o rumo das vitórias na luz e com isso fortaleceu seu reinado.
    Nossos adversários se regalam a nos ver discutindo estes assuntos, porque dentro de seus clubes existem duas autênticas ditaduras, no norte, uma máfia criminosa onde seu líder está nas últimas e seus anos dourados já são passado e assim que ele fechar os olhos sua sucessão acabará numa "guerra civil" entre uma série de subservientes que hoje ainda lhe beijam a mão mesmo contra a própria vontade, pois qualquer voz contra o sistema poderá ser apagada sem deixar rastros, que o diga Mesquita Alves que coitado se suicidou dentro do próprio local de trabalho e depois de morto conseguiu desaparecer com a arma do crime... normalmente os capangas dos SD costumam dar menos nas vistas.
    Do lado do Campo Grande... outro pseudo ditador, mas coitado nunca passará de um projeto de ditador, um lacaio, pois seus mandantes no dia que tirarem o tapete ele cai por si só porque é um Zé Ninguém... enquanto Ricciardi e Sobrinho conseguirem enganar tudo e todos a branquear dinheiro proveniente ilicitamente do BES Angola e de outros negócios obscuros que ninguém sequer questiona o sporting continuará sua luta para tentar fazer frente ao Gigante Benfica... mesmo andando a toque de caixa do mercenário JJ, pois só não bateu com a porta este ano porque os falidos do Norte não têm dinheiro para mandar cantar um cego... se não... o amor de JJ ao seu sporting já era...
    Tendo em conta tudo isto... existem sim vários motivos e situações internas que poderiam e devem ser discutidas... algumas até muito sérias que só mais tarde vamos entender... mas será este o momento certo ?
    Minha opinião é que neste momento, independentemente de nosso plantel, há que fechar as portas, blindar o balneário, dar a máxima força a quem temos, e todos juntos mostrar a nossa força na defesa de nosso nome e nossa equipa... só assim acabamos com esses adversários de meia tigela que estão rindo pensando que finalmente conseguiram nos ferir... mesmo com a estratégica da aliança temos que mostrar que são fracos demais para nos abater...
    Força Benfica #rumoaopenta contar tudo e contra todos...
    E PLURIBUS UNUN

    ResponderEliminar
  23. uma linha de aposta em arango, celis, benitez, murillo, farinha? quer mais, olhe que a lista de jogadores mediocres, contratados para encher os bolsos a empresários e alguém mais, é bastante extensa!!

    ResponderEliminar
  24. Tens credibilidade 0, neste momento. Foi preciso vir alguém com uma certa autoridade, para perceberes que estavas a defender o indefensável? Vai lá buscar os teus posts antes do empate contra o Rio Ave, para te rires um bocadinho. Ou tudo mudou em apenas 2 jogos? Tem um pouco de vergonha, por favor.

    ResponderEliminar
  25. Pessoal acho que estamos levando um desabafo de RGS feito num domingo de manhã após uma noite mal dormida como todos nós não dormimos também... chateados, revoltados, não só pela derrota no bessa mas sim por não vermos dentro de campo uma equipa sólida a jogar na raça e atormentando os adversários, a preocupação além das derrotas é que nossos adversários estão nos perdendo o medo... e nos transformam numa equipa banal... e o facto de sermos tetracampeões não garante absolutamente nada para continuarmos na senda das vitórias...
    RGS, mais uma vez na qualidade de adepto, mas de uma forma mais midiática e privilegiada porque vem de muitos anos de dentro da estrutura também... apenas pegou na sua vara e picou alguns bois adormecidos... para que a tão falada estrutura do benfica acorde e nao se deixe ir à sombra da bananeira e quando acordarem para a vida já ser tarde demais...
    Concordo plenamente com o momento das criticas... é um homem de coragem que não tem medo de assinar por baixo aquilo que diz e defende... ao contrario de muitos outros que nunca aparecem...
    e como sabe que os hoje existe duas ideologias completamente diferentes dentro da estrutura, uma unicamente empresarial para transformar a marca Benfica numa empresa de sucesso obtendo sempre grandes resultados financeiros independentemente dos resultados desportivos, do outro lado vem os benfiquistas de gema alma e coração, que sabem que o equilíbrio das contas é importante, mas que isso nada faz sentido se não ganharmos títulos, que acima de tudo Benfica é um clube que move milhões de pessoas atras da glória das vitórias e não da apresentação de resultados contábeis com record de lucros...
    De certeza que RGS sabe que nos próximos 5 anos o Benfica jamais terá outro presidente, então é precoce demais pensar em estratégias pré eleitorais... acredito sim que ele fez e muito bem mexer com akela cambada de passarinhos adormecidos que andam de volta do chefe e nada fazem para defender nosso clube nas horas k tanto precisamos...
    Não devemos nunca desvalorizar o adversário... e temos k matar com a tentativa da força da aliança enquanto é tempo antes que ela ganhe força demais e depois não consigamos mais reverter a situação... é nisso que certamente RGS pensa... pois como RGS existem milhões de revoltados de andar a ver diariamente aquelas figuras tristes a dizer o que querem e lhes apetece sem ser serem confrontadas a altura e acabar com as palhaçadas destrutivas logo a nascença... não somos inocentes a gente sabe muito bem disso... mas temos que continuar a mostrar a nossa força...

    ResponderEliminar
  26. Muitos defendem que devemos dar tempo - e crédito - a LFV pela conquista do Tetra. Sim senhora teve os seus méritos.
    Agora ninguém nos tem de cegar por isso. Uma coisa é definir a sua estratégia e segui-la, sempre mantendo a competitividade desportiva e uma equipa forte.
    Temos de mudar o paradigma - certo. Temos de apostar mais na formação concordo. Temos de reduzir a dívida, temos de comprar menos - ok.
    Mas então não me venham formar um plantel de 30 para caber dois ou três da formação - o sétimo número 8 e o sexto extremo!
    Não comprem, mas não comprem a mesma palete de jogadores de qualidade duvidosa que nem apostas de futuro são! Se não há dinheiro para comprar Gaitans e Di Marias, então parem de comprar Arangos, Fariñas, Agras, Patrickes, Veras, etc etc. Ou fazem como os intervencionados e não compram nada, ou comprem um ou dois verdadeiros reforços.
    A grande crítica da minha parte é esta. É não ser-se coerente com o que se diz. Se se pretende um rumo e este é seguido nós entendemos. o que não entendemos são as loucuras por suplentes do Atlético de Madrid e Arangos, para depois não haver dinheiro para Gaitans, Matics, Javis Garcias, etc etc.

    Tudo este desinvestimento juntando a comunicação "podemos hipotecar um título" que mensagem é transmitida aos jogadores? Porque não comunicar de outra forma - já que estamos 10 anos à frente - algo do género - a nossa prioridade é o controlo da dívida, mas sem descurar a vertente desportiva no grande objectivo do Penta!

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  27. "A equipa e treinador entram em campo a acreditar que são tão bons que não precisam de correr mais que os outros...
    A Direção arranca para as epocas a pensar que são tão bons que até com suplentes são superiores aos outros..."
    Esta não percebi, os jogadores suplentes afinal não teem qualidade? Ou seria mesmo preciso contratar?
    Há aqui alguns desvaneios no que defendidas e no que o RGS escreveu...apesar de responderes ao post do RGS com um "Brilhante" deixa me ainda mais confuso!
    É que o que RGS defende é mesmo a não contratação de qualidade para o Benfica, vai totalmente ao contrário do que tens defendido aqui!

    ResponderEliminar
  28. Furacão? Acho que será mais chuva tropical, e nesta situação será mais o chamar e despertar todo o universo BENFICA.

    Caros Benfiquistas,
    As últimas eleições foram em outubro do ano passado, dando uma vitória expressiva a LFV, de 95,52%.

    Votantes - 13.257 - 323.071 votos
    Votantes em Vieira - 12.503 (95,52%)
    Votos em branco - 693 (4,48%)
    Votos nulos - 61

    Com todos sabemos, havia já há muito uma certeza, a cisão entre RGS e a restante nomenclatura.
    Se RGS, já previa esta tragédia toda, porque não antecipou um posicionamento forte, de ruptura, e mobilizou uma equipa por si formada, com outro tipo de programa eleitoral , de política desportiva, de forma a criar outra opção a todos nós?
    Haveria tempo para discutirmos tudo, mesmo tudo,com a base de conhecimento que possuía dos últimos setes anos, como vice presidente.
    Relembro que ele mesmo afirmou nesse dia,
    "Não contem comigo para dizer mal, muito menos de uma pessoa com quem trabalhei e ajudei durante sete anos. Não tenho esses princípios", sublinhou à 'BTV'.
    Afinal em que é que ficamos?
    Será só o abanar, fazer acordar a estrutura ou haverá outros propósitos?
    Concordo com algumas críticas que RGS apresentou e sobretudo com a sua posição positiva , acertiva, para com a equipa e com o nosso treinador RV.
    Entendo no entanto não ser este o momento, para nos auto-flagearmo-nos , já nos basta os dragartos.
    Existe muita merda infiltrada a mandar bitaites, para nos desunirem, não nos podemos,permitir entrar nesse caminho.

    Sobretudo nada está perdido, devemos continuar juntos, unidos e criar condições, para ultrapassarmos este mau momento.
    Amanhã lá estaremos a torcer pelo glorioso.
    Viva o Benfica
    JAA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking