O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de setembro de 2017

O "furacão" causado por Rui Gomes da Silva.

. 97 comentários

Os ecos do texto de Rui Gomes da Silva no NGB continuam a fazer-se ouvir um pouco por todo lado.

Não deixo de me surpreender com algumas coisas, apesar de saber bem o que alguns pretendem ao defender "isto" ou "aquilo".

Daí que não me supreendeu que o texto de RGS tenha tido mais reacções desde ontem vindas do interior do SL Benfica que os ataques do FCP ou SCP sobre os emails ou os vouchers.
Mas mesmo nisto as fragilidades que todos detectamos no SLB são demonstradas sem qualquer dúvida.

Quem reage? Silvio Cervan, um vice-presidente(suplente) e sem qualquer peso ou prestígio. Um grande benfiquista, não haja qualquer dúvida, mas que vale tanto lá dentro como a estátua do Eusébio. Bem, talvez a estátua tenha mais influência...

Depois temos os ataques que o BbyGB já referiu a defenderem Rui Costa. E acaba por ser a segunda vez em poucos dias que alguém fala em nome de Rui Costa. Porque foge Rui Costa das perguntas? Será tão incómodo para uma figura como Rui Costa assumir que está acomodado e que não tem qualquer papel relevante na estrutura e do futebol do SL Benfica? Rui Costa tem medo que saibam disso?

Os comentários de que RGS quer é candidatar-se e está a atacar o SLB no seu momento mais fraco são também reacções de um sistema instalado. Mas apontar erros não é criticar de forma construtiva? Não foi RGS concreto e claro no que disse? Querer o melhor para o SLB é atacar?

O que têm feito FCP e SCP desde a temporada passada? Onde têm andado estas mesmas vozes incomodadas com a ausência de defesa do SL Benfica? 

Um dos pontos tocados por RGS prende-se com o tipo de figura que aparece na BTV. 
Ele falou do caso de José Manuel Antunes e isso é um caso clássico da falta de respeito que na BTV e no SL Benfica quem decide tem pelos benfiquistas e por quem fez tanto mal ao clube.

José Manuel Antunes foi vice-presidente de João Vale e Azevedo e recandidatou-se na mesma posição nas eleições em que o antigo-preso foi derrotado por Manuel Vilarinho.

Aliás, José Manuel Antunes afirmava a 25/08/2000 o seguinte ao jornal Record:

"JOSÉ Manuel Antunes dá como praticamente certa a recandidatura de Vale e Azevedo à presidência do Benfica. O actual responsável pelas amadoras admite existirem conversações visando a formação de uma lista para as próximas eleições, que terão lugar em Outubro.

”Já houve conversas nesse sentido. Muito provavelmente, o dr. Vale e Azevedo vai recandidatar-se”, referiu o ”vice” dos encarnados, que se mostra disponível para fazer parte da lista.”Se for convidado pelo dr. Vale e Azevedo, terei todo o interesse em acabar o trabalho iniciado há três anos.”"


Ou seja, José Manuel Antunes tinha todo o interesse em acabar de rebentar com o clube, segundo o próprio Luis Filipe Vieira.

Portanto, o que eu pergunto é o que é que esta figura faz na BTV? O que faz um vice repetente de Vale e Azevedo na BTV?

Outra reacção foi a de Pedro Guerra no programa "Prolongamento" da TVI. Vi em fast-forward parando apenas nas alturas em que Pedro Guerra falava para perceber qual seria a sua postura face ao tema do dia. E não me desiludiu.

Quando alguém como Pedro Guerra, um ser execrável, que só se fez sócio quando veio trabalhar para o SL Benfica e que antes nunca tinha sido visto a ver jogos na Luz, tenta dar lições de benfiquismo a alguém que é sócio desde que nasceu e é de um benfiquismo inatacável, sabemos que a falta de vergonha atingiu um novo máximo.

Um inútil que não conseguiu defender-se nem defender o SL Benfica aquando dos casos dos emails ou dos vouchers, um pau-mandado que hostilizou inúmeras pessoas dentro do SLB só porque não se deixavam intimidar pela sua cartilha miserável e um ser tão execrável que até faz o Pina ou o Serrão parecerem uns tipos simpáticos. 

O que ele faz é defender o SL Benfica? Nunca. Quem não se lembra dos enxovalhos que deu na CMTV a quem colocava Jorge Jesus em causa. Assim que JJ saiu, tenho poucas dúvidas que não tenha partido dele a campanha mediática de hostilização ao nosso antigo treinador. E eu estou à vontade para falar nisto pois quem lê o NGB sabe que não gostava de JJ como treinador.

Rui Gomes da Silva teve o condão de mexer com esta gente toda e isso deixa-os desconfortáveis. 
A estrutura do SL Benfica ficou surpresa com o destaque e as reacções favoráveis às palavras de RGS. Não esperavam essa "ingratidão". 

Querem união em torno do clube? Então não percam tempo com videozinhos para crianças ou com textos de motivação ridículos. 

Ganhem jogos e combatam os inimigos em campo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

97 comentários

  1. Grande "rasgadela"! Esta surpreendeu me pela positiva...creio que este post pode bem ser feito mais dois, a parte inicial do teu texto diz tudo sobre a forma que a "superestrutura" está montada,isto é, defender LFV e seus muchachos só vale se forem benfiquistas! Depois dos ataques nos últimos 2 anos por parte dos rivais assistimos nas últimas horas a voz dos Sicarios da "superestrutura"!! Adoro ver Narcos...

    ResponderEliminar
  2. Você devia ter estes textos todos guardados...vai mandar tudo de uma vez cá para fora? Chiça, ainda lhe dá algum AVC. Mas existe alguma coisa positiva no Benfica? Por favor...parece-me q desta maneira o seu discurso rapidamente estará esgotado! Isto não é ter uma opinião diferente, isto é espumar de ódio. HR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/9/17 23:59

      Se o discurso ficará esgotado rapidamente, porque te incomodas tanto? A final de contas até nem vai durar muito! Porque é que dizes chiça? Está a desgastar-te! Chiça quer dizer entre muitas coisas por exemplo: basta! ou : nunca mais acaba!
      Trabalhos forçados para defenderem o vosso Deus.
      BENFIQUISTAS, aprendam de uma vez por todas que com LFV, na presidência, não vos é permitido discordar ou terem idéias próprias. A direcção apenas vos quer para aplaudirem seja o que for, para pagarem o red pass, e pagarem a BTV. Se tiverem idéias próprias, ou discordarem de algo, são lagartos! Deixem que LFV, faça o que lhe der na telha, e já agora, prostem-se num acto de submissão, e adoração irracional, já que LFV, é o BENFICA!

      Eliminar
  3. Não sei qual é a audiência média diaria das televisões por cabo no desporto. Mas reparei ontem que as visitas neste NGB foram para mais de 200 mil ou volta disso. Ora como é que a direcção não estará incomodada com esta dimensão de audiências?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195419/9/17 22:32

      " Ora como é que a direcção não estará incomodada com esta dimensão de audiências?!"

      Em termos prático valem a ponta dum corno !

      Como se um clube da dimensão do BENFICA tivesse que estar preocupado com as audiências de um blog...

      Mas tu acabaste de chegar de que planeta pá ? - não sejas ZUCA !

      Eliminar
    2. Seria muito interessante, o Shadows anunciar-nos os "numaros" das visitas de ontem.
      Fica o pedido...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho20/9/17 00:01

      Então se é assim tão insignificante, o que é que o 1904, vem cá fazer? Porque se dá ao trabalho de defender o seu amo, perante um número tão insignificante de pessoas?

      Eliminar
    4. A ver o Benfica desde 195420/9/17 20:00

      Não sejas idiota pá... cresce, e como aparentas ter assim tanto tempo disponível, dedica umas horas ao voluntariado,fazia-te bem e ajudava a veres o mundo por um prisma diferente !

      Eliminar
  4. Compreendo, mas cuidado com a tensão, Shadows.

    ResponderEliminar
  5. Os maus e os (menos maus?) bons...! Neste momento existe um Benfica mais ou menos dividido em dois, uns que apoiam a atual direcção e, os outros que se aproveitam de uma fase menos boa do Benfica, para atacar tudo e todos. É uma espécie de pré campanha! É fácil criticar num momento em que o Benfica passa por algumas dificuldades em campo (principalmente) porque o difícil é criticar nas vitórias. O Rui Gomes da Silva que se chegue à frente e que mostre ser uma alternativa credível ao LFV. Aí sim, terá algum valor, já não é a primeira vez que se vê algo parecido, de possíveis candidatos a criticar a direcção quando a equipa está em baixo, portanto, nada de novo.

    Depois de: "diga não à sportinguização do Benfica." Vem o silêncio (não dos inocentes) mas dos vice-presidentes do Benfica. Num curto espaço de tempo se percebe que um dos donos cá do sítio, tem a mesma opinião que o Rui Gomes da Silva. Apenas coincidência!!!

    Não tenho nada contra a crítica, até um certo ponto é saudável, mas depende sempre do tipo. Há quem critica para ajudar a atingir certos objectivos e, há quem prefira criticar para apenas se beneficiar a si próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Há quem critica para ajudar a atingir certos objectivos e, há quem prefira criticar para apenas se beneficiar a si próprio."

      Na mouche !

      Eliminar
    2. Dividido em dois... Mas com % muito diferentes.

      Simplesmente a minoria barulhenta enche a boca para falar de democracia.. Mas respeita lá..ups. Os envergonhados do tetra.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho20/9/17 00:04

      A maior parte das critícas, é por se achar que a direcção, não fez o que devia ter feito no defeso. Não é possível negar que houve negligência, em não ter colmatado adequadamente as saídas, e muito possivelmente hipotecar o penta. Porque hão-de os BENFIQUISTAS ficar calados?

      Eliminar
    4. É quando se faziam as mesmas críticas e a equipa ganhava? Aí diziam como é possível fazerem críticas quando estamos a ganhar!??
      Então se se critica numa fase má são oportunistas, numa fase boa são inoportunos.

      Podes esclarecer quando é o momento para fazer estas críticas? Eu já as faço há dois anos. Quem ouve quando se é campeão e ganha-se troféus atrás de troféus? O que eu dizia na altura era que as vitórias não nos podiam cegar como cegaram os corruptos!
      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    5. Paulo;

      Como já disse não tenho nada contra a crítica, aliás, acho bem que ela seja feita desde que exista motivos para isso. E neste momento existe alguns motivos para se criticar a equipa e, a direcção. A falta de qualidade, capacidade e, talvez falta de atitude por parte dos jogadores. O que não concordo é que se aproveitem da situação para abrir caminho a uma eventual candidatura à presidência do clube. Não conheço pessoalmente o Rui Gomes da Silva e, não posso afirmar que é esse o motivo que o levou a criticar. Mas não é por isso que deixo de ter algumas dúvidas em relação ao motivo! É fácil ele agora vir dizer que: saiu do Benfica por não estar de acordo com o que via. Ele até podia não concordar com muita coisa, mas a pergunta que me vai na cabeça é: o que é que ele fez para impedir que alguém fizesse algo que na sua opinião era mau para o clube? Neste momento, a única resposta que encontro é: Nada!!! E não fez nada porque talvez era um dos tais vice-presidentes que gostava mais do silêncio que agora critica, do que fazer algo para mudar. O Rui Gomes da Silva devia saber melhor do que ninguém, que tudo que ele possa dizer ou escrever, ia ser aproveitado ao máximo. E vai ser aproveitado não só pela comunicação social, mas também pelos rivais do Benfica. Como já disse, não sou contra a crítica, mas sim, contra o aproveitamento da situação.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada20/9/17 13:34

      "saiu do Benfica por não estar de acordo com o que via."

      É a única coisa com que discordo desta tua opinião. Ele não escreveu isso. Ele escreveu que saiu porque não foram aceites as suas condições para continuar. É bem diferente do que tu expões!
      Vês como as inverdades são perigosas?

      Eliminar
    7. Quem impõe condições é a direcção e não um dos seus membros.

      Rocha Vieira

      Eliminar
  6. Caro Shadows, quero dizer-te que nos últimos tempos tenho perdido grande parte do meu interesse em ver e ler o que por aqui se escreve.

    Já o disse antes, o RGS pode ser o maior Benfiquista de todos os tempos, mas os meus votos não terá porque não me revejo no que é a sua forma de estar.

    Mas a perda de interesse é porque já não há conteúdo relativo a futebol mas apenas sobre personagens e quais são as melhores ou as piores... eu faço parte da família Benfiquista e não gosto que ninguém fale mal dos meus (mesmo que podendo ter razão aqui ou ali). Já agora, que de nada vale, acredito que vamos ser p3n7a com esta equipa, com RV (e provavelmente menos um ou outro jogador vendido em Janeiro)

    Mas, a razão pela qual comento, para além de querer dizer que a mim em particular toda esta conversa cansa (o que nada significa e se fosse apenas por isso provavelmente apenas tinha mudado de site) foi porque concordo a 100% contigo nas questões de Pedro guerra e o Antunes, mas tb marinho, rola e afins que nada trazem. Pessoalmente preferia ter repetições das modalidades, de jogos passados, os treinos da águia, as miúdas do estádio a treinarem para claques do que a pobreza de conteúdos que a BTV apresenta. Para além dos jogos é nada e isso pode ser melhorado.

    Abraco

    ResponderEliminar
  7. bla bla bla Rui Costa...


    122M (Vendas jogadores) - 20M (comissões) - 43M (compras de jogadores e imparidades) = 59M lucro

    128M (TV, Camisolas, bilheteira etc…) - 124M (salários, prémios, luz agua etc… ) = 4M lucro

    TOTAL = 59M+4M = 63M

    E os juros dos empréstimos?

    63M - 19M (Juros) = 44,5 milhões! O maior lucro de sempre.

    Para onde foram esses 44M? 17 foram para pagar o passivo, o resto faz parte do ativo de 506M (dinheiro ainda por receber das vendas)

    Aburguesamento? Aburguesamento é de quem já esqueceu-se dos 11 anos sem ganhar nada, da operação coração, Vigo, Rusfeld, de quem é tetracampeão e revolta-se por perder um jogo, de quem é tetracampeão e reclama de 44 milhões de lucro e de 17 milhões de passivo cortado.


    Notas:

    . Gastos com pessoal em Janeiro, nos primeiros 6 meses, era 51M, passado 12 meses em Julho era 124M. Porque não 102M? É o que dá ser tetracampeão e ter que pagar a jogadores e treinadores os prémios. Já para n falar na palete de renovações que foram feitas.

    . Cliente e devedores são 49M a receber de vendas até Julho, onde não estão incluídos os 45M do Mitro e Semedo. Estamos a falar de 94M que ainda n entraram no Benfica, logo não podiam baixar o passivo.

    Notas para lagartos e anti-vieiristas

    . Benfica Direitos de TV = 70M, camisolas e publicidade = 33M, total 103M, Sporting direitos de TV + Camisolas + publicidade = 37M

    https://www.imglnx.com/i/Z8rhn1.jpg

    Realmente o contrato do Sporting é muito melhor!

    . O Benfica desde que apresenta contas consolidadas de todo o Grupo, aumentou em 65M o passivo, 65M em 7 anos., menos de 10M por ano. O Benfica é tetra, não é hexa por muito muito pouco, ganhou 12 dos últimos 16 títulos disputados, está há 6 anos no top10 da UEFA, foi a duas finais europeias, sendo a melhor equipa em ambas.

    O Sporting em apenas 2 anos, aumentou o passivo em 100 milhoes, apesar das vendas "recordes", ganhou NADA e andou a passar vergonhas nas Europa, passando de 33º no raking da UEFA para 57º atras do Braga.

    Adivinhem! Os lagartos batem palmas e os anti vieiristas reclamam. Diferentes sabores de demência, mas demência.

    Obrigado e Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cala-te Fernando Santos

      Eliminar
    2. Apenas uma nota, tenho quase a certeza que nos 70 milhões de TV estão metidos os prémios da liga dos campeões, se tirares uns 25, ficas com o valor real e que sim é uma absoluta vergonha recebermos o mesmo que o smerding. Isso tb tem de ser corrigido com urgência

      Eliminar
    3. No ano passado foram 30m em comissões, este ano 20m, em dois anos 50m para encher os bolsos dos teus amigos! Devias ter vergonha do estado do plantel, podes inventar números (os direitos TV são de 40m e não 70m!), mas já não enganas ninguém, pinóquio de 3a!

      Eliminar
    4. Proud vai para o bulhão e desampara a loja!

      Eliminar
    5. Taça Cerveja, tens razão, n vejo outro lugar onde possam estar. Benfica fez 22.5M em premios, os outro 8 milhoes deve ter sido do marketpool.

      O ponto mantem-se, mesmo descontanto 10 milhoes de rendimentos outros (o ano passado foram 6M se não me engano), Benfica fez 63M vs 37M do Sporting.

      Diferença que com o passar do tempo só vai aumentar, pq ao contrario do Sporting, o BEnfica não vendeu TV, camisolas e publicidade por 12 anos.

      Eliminar
    6. Ou demente Proundeagle o Benfica joga no planeta terra e não em Marte, logo como todos os clubes do planeta terra, paga comissões.

      OS 20 milhoes referem-se ao ano passado, lagarto infiltrado, nem sabes que o R&C refere-se ao ano passado, esses 30 milhoes deve ser mais uma fantasia lagarta, é só saber ler ao nivel da primeira classe, há dois anos foram 15M em comissões o ano passado foram 20M.

      Eliminar
    7. até ia, o Porto é uma grande cidade, e com muitos benfiquistas!

      Eliminar
    8. nESTES PONTOS QUE REFERES TENS TODA A RAZÃO MAS ESTÁS APENAS A JUSTIFICAR AS CRÍTICAS PERTINENTES DO POST DO sHADOWS COM DADOS DE GESTÃO INEGÁVEIS E DE PERFORMANCE ASSINALÁVEL. pREFERIA, porém que te debruçasses sobre Pedro Guerra, sobre J M Antunes, sobre Rui Costa, sobre RGS, etc. Essas são as questões lançadas num post que pretende colocar os benfiquistas a falar daquilo que nos está a envergonhar: a "demagogia" com que esta Direção pretende (e está a faze-lo) condicionar a opinião pública em geral e os benfiquistas em particular sobre este aparente fracasso da estrutura (e não o treinador) na preparação da época em todas as suas vertentes.

      Eliminar
    9. Este proudeagle confunde comissões com prémios de assinatura. E repete-se até ao infinito.
      Porque no te callas?

      Militancia, o abatimento do passivo foi de 30M e não de 17M.
      Faz lá as contas outra vez. Se quiseres ajudo-te.

      Empréstimos obtidos 2015/16: 154 + 156 = 310M
      Empréstimos obtidos 2016/17: 249 + 31 = 280M

      Diferença: 30 Milhões de euros.

      Há muita gente que tem de aprender a somar.

      Eliminar
    10. militancia da mentira, isto de chamares lagartos e sugerires que não dêem a opinião quem não concorda contigo, está ao nivel da coreia do norte onde devias passar un tempos! a mim não dás lições de benfiquisto nem de conhecimento de causa sobre o buraco na gestão do SLB. é verdade que ao comprar/vender temos que pagar comissões, mas quem disse que tinhamos de comprar tanto entulho e vender tudo o que mexe?!

      Eliminar
    11. há alguns idiotas que sem argumentos não aceitam criticas factuais à gestão do grande lfv, só pedem que os outros se calem e criam cortinas de fumo para tentar confundir os leitores, habituem-se que o SLB é dos sócios e o escrutínio deve ser permanente! isto de torrar milhões em negócios pouco claros tem de ser muito bem explicado, ou não interessa a alguns?

      Eliminar
    12. Podes parar nos 59M € de lucro.
      Isto é uma SA ou uma SAD?
      Não andamos a fabricar malas de viagem pois não?
      Então como é possível não se pegar numa parte do lucro e investir no plantel?
      Conheces alguma multinacional que, tendo a possibilidade de alcançar algo histórico e com isso dar o ko técnico nos concorrentes, abdique em favor da apresentação de dados financeiros muito bons, quando podiam ter sido apenas bons?

      Eliminar
    13. E tu conheces alguma? Não fazes a mínima ideia. Como não tinhas nada para dizer, apostaste nos disparates.

      Eliminar
    14. Percebeste a analogia?
      Benfica no papel de multinacional; algo histórico no papel de penta; sporting e porto no papel de concorrentes.
      Eu também não conhecia, até conhecer a política da SAD para 2017/2018.

      Eliminar
    15. OU Gus obviamente és novo aqui, se não fui o unico a defender que o passivo estava bem como estava e nunca devia ser reduzido a custas do investimento na equipa, andei perto. Agora quando vejo pessoas que passaram anos a chorar com o dinheiro gasto e o passivo sempre na mesma, agora a chorarem que não se compram jogadores... irrito-me.

      Se leres a entrevistas que o DSO tem dado, é claro que o objetivo é baixar os 20 milhoes que se pagam em juros para passar a investi-los no reforço da equipa, para principalmente puder aumentar a massa salarial. É um passo atras para dar dois à frente.

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/soares-de-oliveira-responde-a-criticas-de-pouco-investimento-na-equipa-do-benfica?
      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/administrador-da-benfica-sad-a-nossa-visao-e-de-medio-e-de-longo-prazo?

      Sim o penta é historico, depois o hexa tambem o será, se o Benfica continuar a ganhar, todos os anos serão historico. Gostes ou não, quem está no Benfica não gere para ganhar um campeoanto, gere para fazer crescer o Benfica, são N exemplos em que o presente foi colocado em causa por causa do futuro... o ano passado terá sido uma exceção como foi o ano que a champions jogava-se na luz, se reparares o gastos com o pessoal no segundo semestre foram muitos maiores que os gastos no primeiro semestre, fica obvio que o BEnfica pagou um premio altissimo ao jogadores pelo tetra.. se te lembrares logo apos o ultimo jogo, quando o Vieira foi ao balneario, houve logo quem perguntasse pelos premios XD


      Agora, atenção, o Benfica tem mais que plantel necessario para ser campeão. Quem já mandou a toalha ao chão devia ter vergonha. Se não formos, para mim o culpado é um preparador fisico incompetente e a estrutura que foi buscar um médico espanhol, quando deviam ter ido buscar um preparador fisico decente... a capacidade fisica dos jogadores é deprimente e passam metade da epoca no estaleiro.

      Eliminar
    16. Com todo o respeito, não me convences.
      Então mas não existiam 15M € para investir,pelo menos?
      É puxar o travão de mão quando vais lançado, sabendo que tens formas alternativas de travar.
      E misturas preparação física com equipa médica...então?
      A preparação física no início da época é desajustada e causa mais lesões, mas depois o plantel dura a época toda.
      Equipa médica tem a ver com o tempo de recuperação dos jogadores, e sobre isso ainda não me posso pronunciar. Deixa ver os regressos de Jardel (que jogou) e Fejsa.
      Objectivamente, temos um plantel com carências na baliza, defesa e meio-campo defensivo, mas somos os maiores no ramo contabilístico.

      Eliminar
  8. Alguém me explica como se perde 43 milhões em amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas do plantel atual? O que significa, sucintamente, isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorgen80,

      Nas SAD dos clubes os jogadores são um ativo que tem um determinado valor ex: 10 M€ ( esse valor contempla transação, prémios de assinatura ... apenas não incorpora salários e prémios de jogo. As amortizações estão relacionadas com o fraccionamento que é feito desse valor ao logo do período de vida útil dos direitos desportivos( ex: se for de 5 anos e utilizando-se o método de quotas constantes são amortizadas 2 M€ por ano, ie.e, o valor contabilístico do jogador vai decrescendo de 10M€ até 2M€ no último ano e 0 no final do contrato)
      As imparidades estão relacionadas com a perda que determinado bem tem em relação ao seu valor no activo. Por exemplo se um jogador é valorizado em 5M€ e é vendido por 1 M€ há uma imparidade de 4M€.

      Eliminar
    2. Obrigado Pedro Rodrigues pelo tempo e disponibilidade.

      Eliminar
    3. Os 43M são compras de jogadores que foram metidos naquela rubrica, tal e qual como o Taça Cerveja apontou e bem em cima, os premios da Champions foram enfiados na rubricas receitas TV.

      O BEnfica fez apenas um comunicado à CMVM com um breve resumo das contas. O R&C com tudo detalhado estará para vir, Benfica tem 3 meses para o apresentar.

      Isto não invalida a explicação correcta do Pedro Rodrigues, que explica tambem pq é que o ativo do Benfica subiu apesar de ter vendido os craques. 1º Pq o BEnfica vendeu por valores acima do valor contabilistico deles (estes valores costumam ser sempre muito abaixo do valor de mercado), 2º As prestações ainda não pagas de jogadores vendidos, passam a ser ativo, no item cliente devedores tens 49M ainda por receber de vendas que fizeste até 30 Junho.

      Eliminar
  9. Tantos conhecedores da vida interna do Benfica, tantas opiniões, tantos acusando LFV, RV, Toda Direção, tantas contas, tanta sabedoria, creio que aqui no GB , estão muitos cérebros desaproveitados, cujas vidas devem ser um exemplo de competência, exemplares, imaculados, enfim atiram-se muitas pedras, pouco se procura construir, muito se destrói...Por vezes sabedoria é não dizer nada...Muito mais apropriado nesta altura de irracionalidade.

    ResponderEliminar
  10. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-e-nos-concluem-com-sucesso-renegociacao-do-contrato-televisivo?ref=HP_cruzados_blocohorizontal_record

    Estou para ver os valores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão19/9/17 23:05

      Não mexeram nos prazos nem nos valores, logo... mistérios da meia noite?

      Eliminar
    2. Se não mexeram nos prazos nem nos valores; então é bem possível terem alterado o cláusulado do que foi realmente cedido... por exemplo, o Benfica cedeu os direitos de negociação e venda da BTV para outras operadoras; agora esta cláusula pode ter sido retirada do contrato e ser negociada e contratualizada à parte.

      Eliminar
  11. Miguel Silva19/9/17 21:59

    Shadows

    Raramente concordo com as tuas análises, em especial quando toca a análises sobre o jogo jogado, no entanto tenho a dizer-te que neste teu post concordo com tudo o que escreves-te, não retiro uma única virgula

    ResponderEliminar
  12. Militânciadamentira ao serviço da Lavandaria Vieira 24 horas por dia. É obra.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada19/9/17 22:04

    Não seu se foi RGS que causou o que apelidas de "Furacão" Tenha, aliás, grandes dúvidas disso. Já no inicio do Tri, houve outra convulsão idêntica a esta e antes outras haviam existido, nomeadamente aquando da perda do campeonato a minutos do fim do jogo.
    Mas esta época, contrariamente a todas essas, a causa é muito diferente. Nessas épocas, a equipa era reforçada todos os anos. Mas por qualquer motivo as coisas não corriam bem.
    Este ano, as dificuldades anteviam-se tão óbvias que só não viu quem não quis ver que a situação tinha tudo para correr mal.
    Nos outros anos havia matéria prima para dar a volta. Este ano não há!
    Por isso, tenho dúvidas que as palavras de RGS tenham tido assim tanta importância. Talvez sim, mas só pelo facto de ter sido vice presidente e lhes tenha causado apreensão o medo de que ele revele os podres que por lá presenciou e nos quais também participou.
    Com ou sem RGS aquilo precisava de um bom abanão. Mas é bom que o vendaval não se aquiete porque senão lá volta tudo ao mesmo!
    Temos que aproveitar esta embalagem. Porque se não, não vale a pena andarmos para aqui a vociferar... Para ficar tudo na mesma?!...

    ResponderEliminar
  14. Shadows
    Vou tentar outra vez.
    Responde-me a uma pergunta:
    Para a semana o RGS vai escrever sobre a Benfica TV?
    O Nuno Martins é que tem razão:
    Andamos transformados em ratos de laboratório.... vocês estão a ver como reagem os sócios do Benfica (e os muito infiltrados que por aqui andam) à fumarada que vocês levantam....para RGS capitalizar todas as 2 feira....
    Muito bom
    Fraquinhos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De uma coisa tenho eu a certeza...
      K André Ventura e Pedro Guerra escrevem aqui isso é de certeza... e kem sabe se não os administradores do blog... mas também temos k ter a noção k os sapos la de alvalade e do norte tb vêm aki dar suas bicadas...

      Eliminar
  15. SHADOWS (André Ventura) precisas de assumir melhor uma posição sobre o Pedro Guerra, pois publicamente parece um aliado, mas na verdade o medo de o homem afundar tudo por onde se encosta... te leva a trata-lo abaixo de cão aqui...

    Tudo isto foi bom demais... pelo menos o boi mexeu o olho... estava mt adormecido...

    Vamos mas é acabar com a Aliança e mostrar a nossa FORÇA !!!

    ResponderEliminar
  16. Com o comentário no NGB,e depois no DIA SEGUINTE, Rui Gomes da Silva hipotecou definitivamente as hipóteses se é que alguma vez as teve, de vir a ser um dia presidente do GLORIOSO Sport Lisboa e Benfica !

    Aguardemos ...

    P.S. dizem que a ingratidão tem dois filhos, o orgulho e a falta de memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/9/17 23:40

      Elá! Há muito que não aparecias por aqui... Até pensei que, sendo catedrático, andasses lá pelo Seixal a dar dicas à construção da universidade...

      Eliminar
    2. Um politico " raté " e um presumivel candidato ainda mais " raté " ... claramente alguem de quem o
      Benfica não precisa para nada mas que precisa , ele sim , do Benfica ...

      Eliminar
    3. quem hipotecou o nosso futuro foi lfv, em 4 anos 345m de vendas, equipa nas lonas, e o passivo pouco baixou!! quem ficou com o nosso dinheiro?!

      Eliminar
    4. Analfabeto, queres saber do dinheiro? Lê as contas de clientes no Balanço.

      Eliminar
    5. Analfabeto é quem te pariu! Talvez fosse melhor saber os titulares das offshores para onde voaram comissões, vai chular para outro lado, rua do SLB parasita!

      Eliminar
  17. Processa. Não volta a vestir a camisola do Benfica (LFV sobre Bernardo Silva).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os mails continuam a ser publicados...
      Pelo vistos, não se assustaram com a acção promovida pelos advogados do Benfica

      RedMinion

      Eliminar
    2. O criminoso Pinto da Costa durante mais de três décadas também sabia que todos sabiam dos seus crimes e também não se assustou e mesmo depois de ter sido apanhado nas escutas do apito dourado a corromper dirigentes desportivos e outros, continuou a não se assustar até que fugiu para a Galiza até ter a certeza que os seu subornos não o levariam á cadeia.

      PJ APITO DOURADO

      Eliminar
  18. Shadows,
    Análise perfeita.
    Dentro do clube só existem parasitas a começar pelo execrável guerra, não passa de um parasita.
    Relativamente ao passivo, podemos fazer 100, 150, 200 milhões todos os anos em vendas que o passivo não sai dos 500 milhões. Porque será?
    Saudações Gloriosas de Viana do Castelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será?
      Apenas porque não sabe ler relatórios contabilisticos.

      Eliminar
    2. rua do SLB, vives à custa do nosso dinheiro, chulo

      Eliminar
  19. Shadows,

    Estás mais uma vez a confundir!
    Somas alhos com bugalhos e isso não dá nenhum resultado coerente.
    1) Que eu tenha tido conhecimento apenas Silvio Cervan emitiu opinião sobre o assunto sem sequer emitir juízos sobre RGS. Falou de oportunidade e utilidade.
    2) Rui Costa não tem nem deve vir a terreiro criar uma guerra com RGS. Se assim fosse teria que vir todos os dias defender-se pois há muito que neste blogue tu o atacas e RGS é neste momento um sócio como outro qualquer. há-de ser tão benfiquista como tu ou eu, mas garanto-te não é masi benfiquista do que eu.
    3) José Manuel Antunes não se pode confundir com o Benfica. E j´+a agora não faças esse exercício "demagógico" de colares esta figurinha à atual estrutura dirigente.
    A Benfica TV tem tido gente de todos os quadrantes a comentar em diferentes espaços e isso é sinónimo de abertura.
    Agora outra coisa é eu apreciar José Manuel Antunes ou concordar com ele: obviamente que não.
    4) Reações favoráveis a RGS - é normal fala num momento de crise e diz o que algumas pessoas querem ouvir. A isso chama-se "oportunismo político".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom.
      Nem os mais antis conseguem atacar o que é escrito com tanta objectividade e clareza.

      Eliminar
  20. Queres ver que é desta que te vamos ver numa lista candidata à presidência do Benfica????

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada19/9/17 23:48

    A gestão do Benfica é tão boa, tão profissional, que, mesmo no meio deste furacão, foi prometida uma entrevista à RTP pelo Rui Vitória... Em vez de trabalharem com calma, em silêncio, gostam muito de falar!

    P.S.1 - Com que então o Bernardo nunca mais veste a camisola do Benfica... Para dizer isso é porque acha que vai ficar por lá até ao fim da vida... Lá está! Acha-se dono...

    P.S.2 - As tais explicações são dadas a bastonadas da polícia que ao mais pequeno distúrbio - meia dúzia de adeptos invadiram as garagens - em vez de darem a cara, chamam a polícia...

    ResponderEliminar
  22. mas sempre foi assim com este presidente quem ousa criticar o presidente, seja interno ou externo, é brindado com ataque pronto cerrado e imediato sem complacências.

    se o ataque é feito ao clube, ou até mesmo a jogadores ou treinador, ai podemos ficar sentados é preciso montar uma estratégia e na melhor das hipóteses a resposta vem tarde isto quando vem.

    ResponderEliminar
  23. Eu hoje nao quero falar sobre o Benfica , nem sei se as contas sao más como pintam , se sao tão boas como tambem outros pintam , e preciso perceber melhor a parte da divida abatida a banca perceber que existe gastos que tem que se pagar , nao sei , nao tenho ainda opiniao formada!!.
    Vou esperar pela posição do Benfica Eagle e ouvir outras opiniões.

    Agora quero falar de outra coisa , a TVI ja desceu baixo mas acho que nunca como neste momento,
    Está a dar um programa , com um corrupto (Paulo Pereira Cristovão) , e com um assassino reles (Macaco) , Parabéns TVI nao podia ter descido mais baixo!! F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!

    Se fosse à Tvi dava ainda uma medalha e um papel na novela das 20h ou que entrasse na casa dos segredos!!

    E é isto o Portugal que temos , eu conheço pessoas com dividas à seg social por trabalharem e nao conseguirem pagar , porque trabalham por conta propria e acham que sao ricas e teem que descontar como ricos fossem , a esses desgraçadops , destroiem lhe as vidas para depois andarmos a sustentar chulos como estes senhores como se tivessem estatuto de vedetas.

    Adoro o meu país , detesto é a maioria das pessoas que o gerem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado tem toda a razão é um nojo o que se vê! mas alguma coisa alguém deverá poder fazer espero que apareça e denuncie estas coisas!

      josé martins

      Eliminar
  24. Shadows na minha opinião RGS não causou nenhum furacão nem arrasou nada, na minha opinião é benfiquista, mas é daquele tipo de benfiquistas que me fazem lembrar outros incendiários que existiram no nosso futebol e que depois proporcionam o aparecimento de Brunos e afins, no mais se vires o historial dele na SIC e afins, já engoliu não uns sapos mas uns elefantes, lembro dois deles a ida do JJ para o Sporting e depois o contrato com a NOS, no mais esqueceste e parece que ele tambem que ele fez parte da direcção que agora critica tanto, mas ele esteve lá uns bons anos, será que quando esteve lá foi assim tudo tão bom e agora é que está tudo mal? o mal do qual ele se queixa começou em Janeiro de 2014 com a venda do Matic, desde ai para cá que o desinvestimento tem sido a palavra de ordem, a sorte foi ter aparecido o Ederson, Nelson Semedo, Renato Sanches e Lindelof, mas jogadores com a qualidade destes não aparecem todos os dias, olhem para o Barcelona e vejam desde que ano não lançam ninguém da academia

    Está a tentar marcar território, e atacou o Ruis Costa de quem nunca fui apreciador, bom jogador mas só isso, e Rui Costa porque o mesmo ambiciona ser presidente e também está bem cotada na nação benfiquista

    RGS disse alguma coisas certas, mas nada do que disse é novidade, toda a gente sabe no universo Benfica, que se ambicionava que o Benfica ganha-se alguma competição europeia, isso não é de hoje, desde que vejo o Benfica nos anos 70, que sempre foi um sonho, sonho esse que já esteve perto diversas vezes, mas realmente não é com esta politica que se vai a algum lado.

    Quanto ao passivo a montanha pariu um rato, o passivo é monstruoso, e continua a ser, apesar da propaganda, esperava que o valor a abater fizesse com que o passivo desce-se abaixo dos 400€ milhões, ai seria justificavel a falta de actuação no mercado, assim muita gente terá dificuldade em entender, mas é facil, anda muito dinheiro a navegar para os bolsos de muita gente

    A gente que não se una, ou esta epoca tem tudo para ser um descalabro, 5 pontos de atraso ainda que na 6 jornada, mas para 2 adversarios, participação nas competições europeias desde já condicionada, pode mesmo ficar pela fase de grupos, e atenão que apenas 1 vai à Liga dos Campeões para o ano, o 2º tem que disputar o play off e o 3º vai direitinho para a Liga Europa, continuem a atacar-se uns aos outros, que os outros agradecem, claro que o RV tem que mostrar muito mais do que colocar Samaris a suplente de Filipe Augusto e Ruben Dias e sempre que está a perder colocar a equipa cheia de avançados, isso é lá tactica, o Jimenez não marca golos a toda a hora quando entra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé quando vejo alguém analisar as contas de uma instituição só olhando ao PASSIVO, sem o conseguir correlacionar com o ACTIVO e muito menos perceber se os CAPITAIS PRÓPRIOS evoluíram positivamente ou negativamente e em quanto; chego facilmente a uma conclusão; o caro Zé pouco ou nada sabe do que fala e por isso é que diz cada disparate.

      João Carlos

      Eliminar
  25. RGS pode fazer campanha à Marcelo que quiser, os anos que quiser, que a mim não me diz nada, nunca votarei nele, e eu disponho do maximo de votos, que vale o que vale

    ResponderEliminar
  26. benfiquista a serio20/9/17 01:38

    eu quero é ganhar, por isso, politiquices não me interessam.
    se RGS quer ser presidente do grande e glorioso S.L. BENFICA que se apresente nas eleições com um programa e com objectivos claros a que se propõe.

    enquanto isso, eu quero é que o grande e glorioso S.LBENFICA ganhe!
    assim, fica aqui o meu 11 para hoje:

    julio cesar, douglas, ruben dias, jardel, eliseu, samaris, chrien, diogo gonçalves, cervi, jonas e jimenez.

    ResponderEliminar
  27. Acabou a mama!!! Rua infiltrados,rua yes man Rui Vitória, Rua Pedros Guerras. Respeitem os sócios.

    BENFICA É NOSSO!!!!

    Miguel D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios votam...e a tua opinião não representa ninguém sem seres tu.

      Eliminar
  28. Acho um piadão quando chamam oportunista ao Rui Gomes da Silva, quando ele há 2 anos, pela mesma altura também criticou a direcção e ele fazia parte dela !
    Na 1º época do RV, o RGS disse que a estrutura tinha se aburguesado, e a verdade é que após isso, a equipa melhorou e acabamos por ser tri.
    Haja alguém com tomates para falar, nem tudo é bom quando se ganha nem tudo é mau quando se perde.
    O nosso clube sempre foi democrático.

    ResponderEliminar
  29. benfiquista a serio20/9/17 04:28

    rua com o mendes!
    rua com os jogadores do mendes!
    rua com os negocios esquisitos com o mendes (roberto (8 milhoes?), filipe augusto (ninguem sabe os milhões pagos por este), pizzi (14 milhoes?), jimenez (22 milhoes?), ederson (50% perdidos), rafa (16 milhoes?), 10% de comissao para vender craques como ederson, lindelof, renato sanches, di maria, david luiz, gaitan, semedo, enzo perez, witsel, matic, javi garcia, etc, etc, e ainda por cima por valores muito abaixo dos 38 milhões de um cepo como o andre silva que é produto do seu clube do coração (porto).
    este sr. mendes com o conluio ou até sociedade com LFV está a levar o nosso clube à banca rota. para vender todos os craques que enumerei acima até um arrumador de carros vendia por valores muito superiores e não cobrava 10%.

    estou farto de todos estes negócios escuros com o sr. mendes e com a conivência ou até partilha do nosso presidente e que no fim após tantos milhões de vendas de jogadores e com o plantel que ficamos (desequilibrado e velho) o passivo continue como está (438 milhões)

    ResponderEliminar
  30. sabes o que te lixa? tu, como és inteligente, sabes que o RGS cometeu suicídio politico no teu blog. Estás de volta à estaca zero...

    ResponderEliminar
  31. Tal como no tempo do Vale os carneiros vão dizer "nunca o apoiamos"...

    Daniel

    ResponderEliminar
  32. NGB.. Shadows... Depois do que disse ontem o fjmarques sobre o bernardo... É melhor ter cuidado... Eles estão a aproveitar tudo isto para que sejamos "nós" a impludir o Benfica! É hora de nos unirmos mais que nunca! Temos de exigir respostas e mudanças... Não do presidente mas de comportamentos, atitudes e clareza em relação a muitos assuntos... Mas depois de ontem.. Claramente temos de nos unir... Estamos no caminho que eles querem! Um caminho perigoso.. Não podemos ajudar a destruir o que de bom se tem feito..neste momento é hora de união! Qual a vossa opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinião é que era melhor ficares calado. Não se aproveita uma linha!

      Eliminar
    2. As linhas inalou-as o Bardamerdas!!!!

      Eliminar
  33. Caro Shadows, eu que tantas vezes te critiquei, tenho que te cumprimentar por este curto e excelente post. Finalmente consegues ser assertivo e abandonaste os chavões habituais do Vieira sócio do Porto, do Vieira isto e do Vieira aquilo. Como vês, há muita coisa que está mal no reino da Dinamarca e é esse "reino" que tem de ser escrutinado. Oxalá continues assim, neste registo onde denuncias de forma clara, concisa e concreta os males que infectam o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Pelo que vi ontem, vamos ter de lutar pelo terceiro lugar na liga! Marítimo, Braga Rio Ave são os rivais este ano

    ResponderEliminar
  35. I - LINHA EDITORIAL DO BLOG
    Sucedem-se os posts "Nada será como dantes"; "Furacão" ... Etc.
    Usam-se como base para os posts capas e notícias do record ... copiam-se argumentos do José Pina. Vale tudo para deitar abaixo.
    Eu tenho memória do que é estar anos e anos sem ganhar nada, sempre com prejuízo e o passivo a aumentar cada vez mais.
    Aqui tenta-se branquear que o Benfica esteve perto de um colapsar, que éramos alvos gozo diário por parte de portistas, que se davam ao luxo de ganhar campeonatos com 20 pontos de avanço.
    Lembro-me imagine-se de dispensarmos o João Pinto para o Sporting ... E agora falam-me de erros de contratações ... nenhum clube acerta sempre. Existem muitos factores que contribuem para o sucesso ou insucesso de um jogador.
    Hoje não nos gozam. Hoje têm respeito e medo do Benfica, medo de terem de começar a festejar um título de 5 em 5 anos e por isso atacam da forma como o fazem. Uniram-se para nos derrubar.
    Se não formos Penta e acredito que ainda vamos ser, não deixamos de ter força e não deixamos de ter armas para ganhar mais 4 vezes seguidas.
    Esse mérito não pode ser retirado a LFV.
    Imagine-se que até o Redmoon afirmou aqui que está disposto a ouvir o Vale e Azevedo e se concordasse com ele, até votaria nele.
    ATENÇÃO QUE COM ISTO NÃO DIGO QUE NÃO VOTARIA EM OUTRO CANDIDATO.
    Se aparecer alternativa credível que demonstre poder estar à altura de ser presidente do Benfica.
    II – RELATÓRIO DE CONTAS
    Do pouco que percebo de contas, não estou a ver como seria possível fazer melhor.
    Não querem pagar comissões!? Ninguém quer, mas é assim que o mercado funciona e quem diz que não paga é mentiroso! São como aqueles que dizem que não pagam comissões bancárias ...
    Gastou-se muito dinheiro no Jimenez. Quantos golos decisivos marcou? Não festejamos uma Taça de Portugal com um golo dele!? Não marcou no campo do Rio Ave num dos jogos mais decisivos da época passada. Eu tenho memória.
    E alguém duvida que se o Benfica quisesse vender por 22 milhões, não faltariam compradores.

    ResponderEliminar
  36. benfiquista de gaia20/9/17 10:45

    rebentar com o club??' palavras do vieira....actualmente tenho esse medo....R GOMES DA SILVA = espalha brasas ..nao diz nada de jeito ...RUI COSTA...a sua categoria e tanta que querem obrigar a vir para a(mentirosa comu.social) falar...ESPERO QUE CONTINUE ASSIM....NOTA: qualquer criança nota que o SLB com esta equip esta condenada...no meu entender e essa a contestaçao geral ....RUI VITORIA nao pode comer o que lhe dao e calar....vieira ..as coisas suspeitas sao tantas que naturalmente veem a superficie....

    ResponderEliminar
  37. Caros Benfiquistas,
    As últimas eleições foram em outubro do ano passado, dando uma vitória expressiva a LFV, de 95,52%.

    Votantes - 13.257 - 323.071 votos
    Votantes em Vieira - 12.503 (95,52%)
    Votos em branco - 693 (4,48%)
    Votos nulos - 61

    Com todos sabemos, havia já há muito uma certeza, a cisão entre RGS e a restante nomenclatura.
    Se RGS, já previa esta tragédia toda, porque não antecipou um posicionamento forte, de ruptura, e mobilizou uma equipa por si formada, com outro tipo de programa eleitoral , de política desportiva, de forma a criar outra opção a todos nós?
    Haveria tempo para discutirmos tudo, mesmo tudo,com a base de conhecimento que possuía dos últimos setes anos, como vice presidente.
    Relembro que ele mesmo afirmou nesse dia,
    "Não contem comigo para dizer mal, muito menos de uma pessoa com quem trabalhei e ajudei durante sete anos. Não tenho esses princípios", sublinhou à 'BTV'.
    Afinal em que é que ficamos?
    Será só o abanar, fazer acordar a estrutura ou haverá outros propósitos?
    Concordo com algumas críticas que RGS apresentou e sobretudo com a sua posição positiva , acertiva, para com a equipa e com o nosso treinador RV.
    Entendo no entanto não ser este o momento, para nos auto-flagearmo-nos , já nos basta os dragartos.
    Existe muita merda infiltrada a mandar bitaites, para nos desunirem, não nos podemos,permitir entrar nesse caminho.

    Sobretudo nada está perdido, devemos continuar juntos, unidos e criar condições, para ultrapassarmos este mau momento.
    Hoje lá estaremos a torcer pelo glorioso.
    Viva o Benfica
    JAA

    ResponderEliminar
  38. benfiquista de gaia20/9/17 10:55

    rebentar com o club??' palavras do vieira....actualmente tenho esse medo....R GOMES DA SILVA = espalha brasas ..nao diz nada de jeito ...RUI COSTA...a sua categoria e tanta que querem obrigar a vir para a(mentirosa comu.social) falar...ESPERO QUE CONTINUE ASSIM....NOTA: qualquer criança nota que o SLB com esta equip esta condenada...no meu entender e essa a contestaçao geral ....RUI VITORIA nao pode comer o que lhe dao e calar....vieira ..as coisas suspeitas sao tantas que naturalmente veem a superficie....

    ResponderEliminar
  39. Shadows, anda lá. Compreende. O Pedro Guerra não podia ir à Luz. Tinha que pagar dois bilhetes.

    Quanto ao resto... muitas vezes discordei mas agora... na mouche!

    ResponderEliminar
  40. militancia da mentira, isto de chamares lagartos e sugerires que não dêem a opinião quem não concorda contigo, está ao nivel da coreia do norte onde devias passar un tempos! a mim não dás lições de benfiquisto nem de conhecimento de causa sobre o buraco na gestão do SLB. é verdade que ao comprar/vender temos que pagar comissões, mas quem disse que tinhamos de comprar tanto entulho e vender tudo o que mexe?!

    ResponderEliminar
  41. Engraçado foi ver o troca-tintas do GB considerar um texto como sendo brilhante, texto este que rasga quem ele anda a tentar defender de forma absurda.

    Dito isto, onde anda I GB acabaram-se as cambalhotas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. começaram as aulas e ele tem menos tempo

      Eliminar
    2. João Vilela20/9/17 14:59

      Ele percebeu que a propaganda não o levava a lado nenhum. Antes tarde do que mais tarde.

      Eliminar
  42. o ataque a Rui Costa é pura e simplesmente um ataque a um possivel opositor em eleições futuras para a presidência, RGS sabe muito bem que Rui Costa o mete no bolso se concorrer...

    feio, muito feio...

    ResponderEliminar
  43. Estou pela Universidade à espera do Eagle. Ainda não está disponível a análise dele? Shadows, manda-lhe uns caracóis pelo correio a ver se se apressa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking