O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Avisos sérios para Rui Vitória...e para quem manda no futebol do SLB.

. 216 comentários
Ponto prévio: FILIPE AUGUSTO depois do que fez deve ir jogar na B ou ficar fora da convocatória até "Oitembro". Se este jogador medíocre sequer entrar na próxima convocatória, algo terá que acontecer.

Jogo: Parecia até ir ser diferente mas quando se tem no banco um treinador medroso e sem ideias a situação fica complicada.

Quando é que Rui Vitória entende, ou lhe fazem entender, que NÃO DÁ para jogar com 2 gajos no meio campo?!

O Benfica perde as batalhas do meio campo com toda a gente. Seja o Cascalheira, o Braga ou outro qualquer o Benfica está sempre em inferioridade numérica.

Que dizer de um treinador que mantém em campo Rafa? Que pensar de um treinador que não vê o óbvio? O que faz Filipe Augusto em campo senão enterrar a equipa?

Os resultados mandam. E é altura de Rui Vitória mudar. Ou assumir que não consegue. Não faz sentido pedir a cabeça de Rui Vitória mas também não fará sentido manter alguém incapaz de fazer diferente.

Ninguém compreenderá que no sábado não tenhamos no 11 inicial: Varela ou JC, André Almeida, Grimaldo, Ruben, Jardel, Fejsa, Samaris, Pizzi, Krovinovic, Zivkovic e Raul.

Chega de vedetas, de lugares cativos e de forçar jogadores que não correspondem.

Gostei de Gabriel. Krovinovic tem lugar neste 11 de caras. Ruben é claramente um central forte, frio e com noção da responsabilidade.

E já agora...porque um clube que passa a vida a falar na formação está a excluir das opções o João Carvalho ou o Diogo Gonçalves?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

216 comentários

  1. O problema é que ninguém, absolutamente ninguém, está em forma nesta equipa. Parece que está toda a ente presa ao relvado e depois de vez em quando há uns que correm na direção do ataque e, invariavelmente, decidem mal no último passe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Carlos21/9/17 08:50

      O problema não é da equipa nem do treinador, porque aquilo que não está a funcionar é a ESTRUTURA.

      Eliminar
    2. O que faz o Rafa no plantel do SLB?
      Que é feito de Chrien?
      E os miúdos da B?
      O F. Augusto é jogador p/o SLB?
      O Gedson não é melhor?

      Em relação ao jogo de ontem os jogadores estão a jogar sobre brasas e o treinador já não sabe o que está a fazer nos treinos e no banco!

      Está a preparar-se uma época de terror!!!

      Eliminar
    3. Notaram a diferença entre a qualidade de passe do Braga e do SLB?

      Eliminar
    4. notou a qualidade do passe do Samaris e do Filipe Augusto e o do pizi para trás.
      dass que é demais.enquanto os dois primeiros cortam, ganham e passam bolas o ultimo não faz um corte ,seja de cabeça.pés ou pilinha,e passa para trás como ninguém.
      jr

      Eliminar
  2. Concordo com quase tudo

    Hoje percebeu-se que o 4-3-3 veio para ficar. É assim que tem de ser.

    Apesar de concordar com o teu onze, Jonas neste momento é o melhor avançado do Benfica. E Seferovic

    Filipe Augusto. Com aquela atitude, nem na B

    Discordo da análise ao Rui Vitória

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo da analise de que jogamos em 4x3x3. O krovinovic jogou no lugar do Jonas como segundo avançado. O próprio vitoria o confessou em entrevista á BTV.
      Quando vi a linha inicial também pensei que iria finalmente testar um 4x3x3. Mas ele é demasiado conservador. Tem medo de mudar. Não esta a compreender o que se passa com a equipa e agarra-se á tese absurda de que quem já jogou bem voltara a jogar bem por isso é melhor não mudar nada e deixar que o tempo resolva.
      É este treinador que temos e por isso temo que estejamos a caminho da pior classificação de sempre.

      Eliminar
    2. Pena, os melhores são os que nos fizerem ganhar jogos. Se metemos jogadores só porque sim corre mal, como se tem visto.

      Eliminar
    3. Anónimo das 9:47, é engraçado que no temo do mestre da táctica diziam exactamente o mesmo dele sobre a táctica. Depois calaram-se quando voltou a ganhar.
      Esta gente unca aprendem.

      Eliminar
    4. Para quem já se esqueceu Rui Vitória foi o treinador que em dois anos de Benfica ganhou tudo o que há para ganhar em Portugal e nos levou ao TETRA. É tb bom de relembrar que Rui Vitória lançou e foi Bicampeão enquanto lançava jogadores da formação como Ederson, N.Semedo, Lindlof, R.Sanches ou G.Guedes, ou seja, tantos ou mais que aqueles que foram lançados na equipa principal do Benfica nestas ultimas três décadas pelo menos.o ultimo treinador do Benfica que fez algo semelhante foi John Mortimmor na sua primeira época de Benfica.

      Eu sei que tudo isto custa ser reconhcido e assumido por quem tem uma agenda escrita pelo Traques e o Minimon; dai apareceram por aqui tantos infiltrados a surfar a onda daqueles que são oposição a esta direcção.

      Observador

      P.S: provavelmente este comentario não passará o lápis azul da censura; pois não sou um JotaPê a surfar a dita onda enquanto aproveita para dizer mal do Benfica e dos Benfiquistas.

      Eliminar
  3. NLBenfica21/9/17 00:50

    A tatica atual de 41122 nao funciona. Tal como referiste o miolo nao é forte o suficiente (Pizzi + RenatoA) é de rir.

    Temos urgentemente de passar para um 433 sem extremos. É triste pq o benfica tem extremos a dar com um pau...mas entao...

    Varela
    Salvio Luisao Jardel Grimaldo
    Pizzi Samaris JCarvalho
    Jimenez Jonas Seferovic

    Este seria o meu 11...desdobrando facilmente com o banco q temos e o pizzi na direita para um 4231 com extremos.
    Salvio tem que ser testado na lateral direita, parece-me com potencial neste momento para lateral e nao para extremo.
    Rafa e Zivkovic podem fazer faclimente interiores direito e esquerdo. Cervi tera que ser testado na lateral esquerda tambem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do teu onze, apenas
      Tirava o samaris e colocava o Fejsa,

      Pedro Lima

      Eliminar
    2. NLBenfica21/9/17 01:26

      Sim clarom só meti o Samaris partindo do principio do Fejsa lesionado. Mas um Fejsa em baixo de forma também é um jogador medíocre e em forma é estupendo.
      Mas claramente nao sei o q se passou no Benfica este ano...claramente houve demasiada confianca nos míudos e dps foi tarde demais para reorganizar a equipa. Ainda assim apostava forte no Carvalho e no Krovinovic

      Eliminar
    3. Quer dizer vocês veem o futebol do Benfica é um buraco autêntico entao q fazemos jogamos apenas com 3 jogadores defensivos. Mas como Grimaldo farta se de atacar e Jardel está numa excelente forma física ia ser lindo o buraco. Vocês têm noção do.q.dizem e ainda por cima a meter o João Carvalho que tem jogado bué e o Ruben dias é só experiência, já para não falar q queimam logo os 3 avançados. Vocês realmente teem Ca cá uma noção do futebol . Que e obra

      Eliminar
    4. Varela - AA - Lisandro (rápido e integrado) Ruben dias ainda nao e neste momento melhor q Lisandro). Jardel - Grimaldo

      Meio campo
      Fejsa ou (Florentino oou Lisandro se fejsa não puder jogar e ai a central Luisão casa melhor com jardel.) o Samaris anda se a portar muito mal e perde a cabeça muito facilmente já foi com o Porto na Luz podíamos sair prejudicados (lance c o Telles) mas n serviu d aviso, prejudicou no final do campeonato com aquele murro e todo o falatório.. mas tb n serviu d nada voltou a mandar um pontapé contra os placards frente ao portimonense e agora a expulsão que devia ter recebido frente ao Braga).
      Pizzi
      Alas Sálvio/Diogo gonçalves (se Sálvio não render ) zivkovic/ cervi (se zivkovic não render)
      Rafa -vá para a b reaprenda a jogar e depois volte ou seja emprestado ou vendido.
      Avançados Raul e Jonas (porque este casa com pizzi)

      foi com este esquema que fomos 4 vezes campeão.
      Se.estivermos a perder ..tudo isto depende da forma que estivermos a jogar e a outra equipa também.

      Primeiro ver os extremos qye estão ou não estão a render e trocar o q rende menos. Ou se for Jonas ou Jimenez trocar peça por peça seferovic por um deles mas que um fique fixo na área.

      Mas se a outra equipa fecha se lá atrás e nao conseguimos à mesma tirar partido da substituição (que e o que tem acontecido) . é trocar mais uma peça que não esteja a funcionar bem por uma com características mais ofensivas e de desiquilibrio ou troca por troca mas se ainda assim sente se que o jogo não está fluir, o defesa lateral.que esta a ter no jogo menos influência sai e metes um avancado seferovic que entra fresco e tem bom.fisico. mas se já o avançado tinha entrado e não estamos a fluir jogo na mesma . É tirar o lateral e meter mais um médio krovinovic que tenha visao e ultimo passe.assim como pizzi mas pizzi ou krovinovic tem que jogar solto saber que ha algurm nas suas costas a proteger a equipa, mas a ultima sub tem que ser arriscar tudo.

      Isto é ou sai um def lateral e entra avançado ou se já tens dois avançados meter um médio d último passe. Meter 3 avançados não sou apologista disso pq atrapalham se uns aos outros e não é por por mais um avançado que atacas mais. Mais vale nos últimos 5min meter o central la na área e bombear bolas para ele servir d pivot e o med defensivo desce para ajudar o central e da jeito um gr rápido como líbero.

      Se o Benfica estiver a ganhar e o meio campo a perder se num jogo a caminhar para o.fim com 1-0 é meter um 4central no meio campo ,Já que Samaris e Augusto para mim não contam (um pelas atitudes o outro atitude e falta d qualidade) isto com uma equipa agressiva e combativa que esteja a sufocar, é o ideal, tirar o jogador da frente menos influente ou mais desgastado. Deixando os melhores pronto para o contra ataque. ou então a ganhar meter krovinovic ou João Carvalho jogadores inteligentes do meio campo que saibam segurar e mudar os ritmos de jogo e q metam o último passe para velocidade da linha avançada. Sem contar com amarelos ,lesões ou até pouco rendimento ai seria em principio troca por troca.

      De resto se for um jogo tranquilo é trocar posição por posição e.de preferência dar minutos de jogo as opções.

      Mas isto é muito fácil a falar mas e preciso dinâmica entrosamento e claro capacidade física e psicologica algo que acho que esta a faltar ao Benfica para acreditar ,desmarcações/movimentacoes e pressão alta.

      Mas claro um jogo de futebol é dinâmico e como Jesus diz não é uma ciência exacta.

      Tiago live

      Eliminar
    5. Jardel fez um jogo miserável. Foi batido sucessivamente nos duelos individuais e por vezes infantilmente. Não se explica só pela má forma física. Vendo bem ele já esta há muitos anos no Benfica mas só foi titular num. Neste momento o Rubem esta melhor que ele.

      Eliminar
    6. Samaris na equipa é para rir. Ele joga abaixo de zero. Não fez nada de jeito a não ser faltas inúteis e perigosas para a equipa. Ate conseguiu fazer falta já depois de ter acabado o jogo. É pior que uma nulidade é um perigo para a própria equipa. Rua com ele e já.
      Uma pena que o Vieira não tenha aceite os 15 milhões que deram por ele no defeso e em vez disso tenha vendido o mitroglou.

      Eliminar
    7. O krovinovic mostrou classe enquanto esteve bem fisicamente mesmo jogando fora da posição no lugar do Jonas que na minha opiniao não é o dele. Mas apreciei a qualidade do passe e do domínio de bola e esteve muito bem nos livres e cantos

      Eliminar
    8. com os extremos que dizes que lá temos e bons,querlá colocar o Pizi.boa mike
      jr

      Eliminar
  4. estes tres péssimos resultados são culpa da estratégia do rui que sempre que se coloca em vantagem passar a gerir o jogo, num resultado sempre escasso e incerto, com uma equipa a pastelar só que falta a qualidade de outros anos por isso continuar a apostar nesta estratégia é só parvo.

    depois perdida a vantagem é que ele quer que os jogadores joguem rápido e depressa, ele devia era pedir isso quando em vantagem.

    calma com o ruben porque com o seu voluntarismo comete muitas faltas em zonas perigosas e a equipa defensivamente nas bolas paradas é uma desgraça, coisa que ele também não é lá muito bom.

    o douglas nem para um jogo destes serve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, mas viste que quem compensou muitas vezes a desconcentração do Jardel foi o Ruben? O Lindelof entrou da mesma forma.

      O Douglas é mais um caso de comissionamento. Simples.

      Eliminar
    2. mas o lindelof refreou os ímpetos, no caso do ruben tenho muitas duvidas se o conseguira fazer, e tal como sueco é muito débil no jogo aéreo.

      no caso do douglas deve ser, mas o que importa é que ainda vai dar lucro, se descontarmos as comissões e os restantes custos.

      Eliminar
  5. gostaste do Gabigol? Shadows a treinador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol
      Mesmo...
      O que fez o Gabriel de mais????

      Eliminar
    2. O melhor que fez foi um golo (parece) mal anulado. O resto? Que resto!?!?

      Eliminar
    3. Gostar do Gabigol foi a pérola da noite...

      Tenho dúvidas entre o Gabigol de o Filipe Augusto para pior em campo.

      Eliminar
    4. Até estava a concordar mais ou menos com o Shadoes, mas quando ele diz isso do Gabigol...

      Eliminar
    5. Gostei da atitude dele e de ter procurado espaços e a bola. Não se encolheu nem se escondeu. Só que o esquema de RV não favorece o seu futebol além de que ele passou o tempo a reclamar com os colegas que estavam estáticos enquanto ele procurava tabelas. 50 vezes melhor que o Rafa.

      Ver no estádio permite apercebermo-nos destas coisas. Experimentem um dia! :)

      Eliminar
    6. " só que o esquema de RV não favorece o seu futebol"

      Quantos jogos viste do Gabriel antes dele ser emprestado ao Benfica?

      A mim parece-me mais um brinca-na-areia como tantos outros que passaram pelo futebol português !

      Eliminar
    7. "Ver no estádio permite apercebermo-nos destas coisas. Experimentem um dia! :)" Pagas as viagens? ;-)

      Eliminar
    8. Só não te mando vir pela Ryanair senão o voo é cancelado... :)

      Eliminar
    9. Aqui até tenho que concordar com o Shadows.Atitude
      se vai ser grande jogador ou não ainda é cedo para ver.
      e sim.é capaz de não ser ali que vai render mais.
      jr

      Eliminar
  6. Na verdade, o Ribatejano está a falhar e a ser casmurro. O meio campo tem que estar mais povoado, as outras equipas jogam como querem naquele espaço e a partir dali colocam em pânico todo o sector recuado. Outra falha do ribatejano,e hoje ficou claro, as substituições que faz são um desastre. Substitui quem não deve ser substituído, o caso do Gabriel foi a gota de água. Depois tem que fazer o óbvio quando já não há solução. Há jogadores fora de forma e ele teima em colocá-los. O sistema de jogo de tabelinhas sem ser ao primeiro toque e em velocidade, revela-se um desastre e é confrangedor ver jogar assim e com os resultados que estão à vista. O sistema de jogo com estes jogadores está esgotado, também por que os outros treinadores já sabem o que está ali e como mais ou menos facilidade (sim, facilidade) manietam aquilo tudo. Para manter aquele sistema teriam que ser outros jogadores e de qualidade superior ao que existe no atual plantel.
    Deste modo, ou há uma motivação extra tipo daquela do ano passado (os desaforos do JJ) ou, como tenho aqui afirmado, perdemos a oportunidade histórica de ser pentacampeões. E acima de tudo, o maior responsável, é quem não colmatou como devia ter colmatado as vendas que foram feitas, adquirindo os jogadores de qualidade para esses lugares e acrescentando ainda um médio que fizesse a diferença. Meus caros, vai ser penosa esta época e temos que exigir responsabilidades.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo...infelizmente.

      Eliminar
    2. As substituições do Ribatejano são exclusivamente motivadas por gestão de egos e balneário...há uns poucos que têm Red Pass Relvado e depois os outros (sobretudo os extremos, em que temos muita quantidade de qualidade), é dividir matematicamente por todos e está a andar...o ano passado a tômbola de sorteio de extremos tinha Carrillo, Cervi, Rafa e Zivkovic; destes, digam-me um que tenha sido o titular, consistentemente, durante toda a época - mesmo quando estiveram todos disponíveis!...se um deles faz 90 minutos em dois jogos seguidos, é certo e sabido que vai ser substituído ao terceiro jogo, independentemente de estar a jogar bem, mal, muito bem ou muito mal...o último foi Zivkovic (de
      longe o melhor extremo do plantel), nos últimos 3 jogos de campeonato e Champions...

      Eliminar
  7. Não tenho palavras para descrever tamanha mediocridade! Mais uma vez o Benfica entrou no jogo a pressionar, marcou um golo e depois voltamos para o futebol de tricot, jogando para trás e para o lado, reforçando ainda mais a aselhice e falta de categoria desta equipa!

    Em relação ao F.Augusto, só vejo como destino natural para este cepo a equipa B, lugar onde poderá apodrecer até ao final do contrato! O que ele fez dentro do campo é inaceitável, uma tremenda falta de respeito!

    Por fim, tenho que admitir que já estou tão desencorajado com esta equipa que já nem tenho forças para ver mais jogos deste bando de bailarinas sem fibra! Além disso, já ninguém aguenta esta táctica miserável que permite a qualquer equipa de meia tigela ganhar ao Benfica e ter supremacia no meio campo! NINGUÉM AGUENTA!

    Posso afirmar sem sombra de dúvida que o Benfica pode perder facilmente qualquer jogo, contra qualquer adversário! Um clube tetracampeão a ser dominado e alvo até de chacota de jogadores adversários, acaba por ser extremamente humilhante! Ninguém nos respeita! Todas as equipas consideram o Benfica frágil e fácil de bater!

    Já agora, o Rui dos Chouriços está completamente perdido, ou seja, ele joga sempre da mesma maneira, péssimas substituições e o ANDAMENTO DESTA EQUIPA é simplesmente e absolutamente REPUGNANTE! NÃO ANDAM... NÃO TÊM RITMO OU VELOCIDADE! UM EMBARAÇO!!

    Meus amigos, o Benfica não tem condições para ganhar a ninguém, o plantel está cheio de jogadores podres, velhos ou então, analisando os reforços, repleto de cepos sem categoria!!

    Certamente os avençados do Vieira estão muito contentes e como se está a ver na BTV, para o painel, a equipa está num bom caminho!

    PS: Como andaram a apertar os calos durante a semana à equipa, o jagunço do Vieira decidiu aparecer no jogo, supostamente para enviar uma mensagem de força e coesão! Só dá vontade de rir... certamente ele estava a falar com o seu amigo Salvador para lhe emprestar mais jogadores... ou pagar mais 16 milhões por um cepo qualquer que esteja no Braga!

    Infelizmente o Benfica está nas mãos desta gente.... somos tetracampeões e subitamente, não temos equipa para ganhar a ninguém! Só para relembrar que nos últimos 20 anos o Benfica ganhou 6 campeonatos e por isso, o saldo continua extremamente negativo! Tínhamos de investir para continuar a ganhar e esta direcção destruiu qualquer aspiração para poder lutar pelo título!

    Nada como perder à Benfica....ou seja, basta OFERECER JOGOS E CAMPEONATOS AOS OUTROS!

    Nem temos armas para lutar... não há dinheiro... desapareceu...! O Vieira deve saber onde foi parar!

    Mais um jogo sem ganhar! Que azia......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anteontem passei um cheque ao Vieira para contratar toda a equipa do Real de Madrid, incluindo equipa técnica... mas depois de perderem com o Betis e ficarem a 7 pontos do primeiro... toca a rasgar o dito.

      Observador

      Eliminar
  8. Águia Preocupada21/9/17 01:00

    Foi um jogo sofrível! Os jogadores parece quererem dar um pontapé na crise mas não conseguem. Algo se passa. E é quem esta lá dentro que tem de responder e de rectificar. (O jogo de hoje fez-me lembrar um jogo de há muitos anos entre o Benfica 1 Liverpool 4 em que após o jogo o nosso saudoso Bento dizia: "Cada perna pesava 50 Kg).
    Houve momentos razoáveis mas a sorte parece ter-nos abandonado. Depois há o homem do apito e seus ajudantes... Não validaram o 2-0 que foi um golo limpo. Como se costuma dizer, é tudo a ajudar o pai que é velho!
    Mas concordo. O Filipe Augusto desrespeitou quem esteve no estádio. Além de nada jogar, ainda se armou em parvo na hora da saída! Nem ele sabe onde se meteu. Tal como o Vitória se continuar a insistir no jogador.
    A Taça da Liga não é o troféu mais importante, mas eu não gosto de perder ou de não ganhar.
    Mas como podemos resolver a situação? Arrependo-me tremendamente de renovar o meu Redpass... Com os 495,00€ e mais algum fazia uma viagem...
    Enfim! Sábado há mais sofrimento!

    P.S. Além das não vitórias o que mais me lixa é a verborreia dos jornaleiros. José Nunes da Antena 1 diz que o resultado foi justo... Que foi um jogo mal jogado. Tudo bem... Mas custa assim tanto falar de todas as verdades? Porque omitiu o mal golo anulado? Foi ou não verdade? E com 2-0 o resultado seria o mesmo? PQP isto tudo e esta gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar e dar valor o Zé Nunes, é porque, não o conhece ou nunca ouviu as crônicas dele na rádio!
      Coisa mais abjecta ao Encarnado não existe...
      Para não perder tudo, ofereço 50 euros, uma grade de minis e duas chouriças, caseiras, pelo seu red pass...

      Eliminar
    2. Desse jogo Benfica 1 - Liverpool 4 fica a lembrama dos hooligans ingleses que se armaram em espertos no final do jogo e levaram um arraial de porrada que ainda hoje se devem lembrar.

      O árbitro revelou um critério miserável e tendencioso desde o primeiro minuto. Mas apetece falar em árbitros quando o SLB joga como joga? A mim não.

      Eliminar
    3. Zé Nunes é tão abjecto ao Encarnado que é um dos que recebe a cartilha ... Quanto ao golo é fora de jogo nada a dizer . Já chega de estarem sempre com guerrinhas e desculpas com os árbitros o futebol que jogamos é uma miséria sem ideias os jogadores arrastam se dentro de campo . Quanto ao plantel curto e com um onze inferior ao dos mais directos adversários . Já chega! A culpa é da grande ditadura chamada estrutura a cabeça com Vieira a gozar do estatuto por si alterados para se manter no poleiro . O que interessa é as contas mas nem isso vale a pena falar aqui no blog porque somos logo criticados por quem recebe para andar nas redes sociais a defender a todo custo a sociedade Vieira & Mendes ... Para terminar só tenho a dizer e para aqueles que comem tudo o que lhes metem pela cabeça a baixo . Plantem inferior ao do Ano passado sem Ederson , Semedo , Lindelof e mitroglou mas que parece que o valor do Plantel aumentou no relatório de contas , só come mesmo quem quer ! Vamos lá construir uma Universidade mais não sei quantos campos siga ... São os interesses do Betão em vez de um clube Centenário que a muito já não pertence aos Benfiquistas . Pedro Santos

      Eliminar
    4. Zé Nunes é dos nossos, não tenham a mínima dúvida!

      Agora, não lhe peçam é para fazer da peixeirada sobre a arbitragem o cerne da sua análise a um jogo...

      Eliminar
  9. Concordo com o 11 para o próximo jogo. Rafa não pode mais entrar. Jogar com ele é jogar com 10. Tb não entendo como Rui Vitoria não vê que o Filipe Augusto não tem qualidade para o Benfica.

    Mário Santos


    Mário Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo que Rafa já teve oportunidades suficientes. O melhor é emprestar para revalorizar e depois vende-lo. Já quando estava bo Braga no seu melhor momento foi chamado á selecção e foi o mesmo. Julgo que lhe falta confiança , não tem personalidade para equipa grande e o Benfica não tem treinador para o fazer melhorar nem pode ser equipa baby sitter.

      Eliminar
    2. O Rafa é uma fraude que custou quase 19 milhões.

      Eliminar
  10. Boa noite,
    Não gostei do Júlio césar, muito inseguro, muito mal a sair da baliza.
    Não gostei do Samaris, faz muitas faltas, pouco produtivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julio César nunca foi guarda redes de sair da linha de golo. E atualmente é ainda mais medroso a sair dos postes.
      É apostar no Varela e no svilar.

      Eliminar
    2. Não foram os piores.

      Eliminar
  11. Shadows basicamente disseste tudo que eu disse no post anterior:
    so duas coisas ou 3 coisas que nao concordo,
    Ruben nao é melhor que Lisandro neste momento , Lisandro precisa de jogar mais , Ruben comete muitos erros e não concordo que seja neste momento tudo isso que dizes.
    Gabriel e uma vedeta , nao gosto de vedetas , gosto de trabalhadores (Jimenez , Cervi), ms vou lhe dar tempo , assim como dei uma epoca ao Rafa.
    E a ultima coisa que nao concordo ctg é samaris , comigo Samaris nao joga mais nem ele nem o F augusto , vao buscar o florentino ou um 6 a custo 0 sei la metam la o Lisandro , ou o Ruben Dias , mas Samaris nem 6 é e anda demasiado perturbado já nao basta a forma estupida como prejudicou o Benfica no final da epoca passada e todo falatorio que deu , ja nao bastou atitude contra o portimonense , ja nao bastou a parvoice que fez no jogo da epoca passada com o Telles contra o fc porto e ainda vai voltar a fazer a mesma estupidez hoje , ele não está cá ha meses , ja está no benfica à anos.

    Por ultimo o Benfica como em todos os outros jogos so tem pilhas para 10 minutos!!

    E como disse aqui também para que raio afinal serve o Benfica Lab? Se os jogadores do Benfica parecem baratas tontas atras dos adversários .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem de jogar em 4x3x3 nos jogos mais difíceis. Com o meio campo com feijsa, pizzi e krovinovic.
      Os laterais tem de ser ofensivos para is á linha:temos dum lado o grimaldo mas falta-nos um do lado direito, o Almeida é demasiado mau tecnicamente para fazer essa posição.
      Na frente temos muitas soluções.

      Eliminar
    2. Sou da mesma opinião. Jogar com Samaris é ter durante noventa minutos a ameaça de um, ou vários penaltis, sobre a cabeça.

      Eliminar
    3. Lisandro não é melhor que ninguém! Disputa taco a taco com Naby Sarr o título do pior central do século, nos dois grandes e no Sporting.

      Eliminar
    4. B Live, o Lisandro é muito mau. Treme por todos os lados. O Ruben precisa de crescer e no que vi em todos os momentos do jogo nunca se encolheu e cobriu várias vezes as falhas do Jardel.

      O Gabriel é mesmo uma vedeta, como dizes. Mas tentou mexer, agitar, com a dificuldade de que o esquema da equipa não é para o seu futebol. Gostei da sua atitude inconformada em campo pois várias vezes tentou que os colegas trocassem a bola com mais rapidez.

      O Samaris é um cabeça um pouco quente mas o que se calhar na tv não mostraram foi a forma miserável como os jogadores do Braga provocaram o Samaris mesmo à procura da sua expulsão. Ele literalmente levou pau com bola e sem bola desde o primeiro minuto.

      Eliminar
  12. BenficaCampeão21/9/17 01:24

    O nosso maior problema não é se jogamos em 442,433,4231,se colocamos 2,3,4 ou 5 jogadores no miolo.
    A equipa não tem automatismos,as dinâmicas não existem e não se vêm processos trabalhados.
    Este ano a qualidade individual é menor(no sector recuado),mas tal como nos 2 anos anteriores temos matéria prima para fazer bem mais.
    E aqui a responsabilidade é de Rui Vitória...muito pobres as suas ideias.
    Não é normal um treinador bi-campeão gerar tanta desconfiança nos adeptos...porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que temos vindo a perder os automatismos. Mas também é verdade que os adversarios já nos conhecem. Sabem que anulando o Jonas e o pizzi (e eles são muito facilmente anuláveis pois são jogadores lentos e de pouca intensidade) anulam todo o jogo central e fazendo alguma pressão alta sobre a saída de bola anulam a progressao pelos lados ate porque o André Almeida e o Eliseu não dão profundidade nem teem técnica para progredir com a bola. Fica só os pontapés para a frente dos guarda redes que 60 % das vezes vão para o adversário e as jogadas individuais.
      O jogo colectivo desapareceu. Na frente há muito pouca mobilidade. Quando nos acercamos da área os avançados não se desmarcam procurando linhas de passe e desestabilizando o adversário. Ficam parados esperando que a bola lhes chegue aos pés.

      Eliminar
    2. B Campeão, a desconfiança vem da falta de brilho do futebol da equipa. E quando isso se junta à falta de resultados ainda pior.

      Eliminar
    3. Eu diria que a falta de confiança vem da falta de qualudade dos jogadores da equipa, parte deles ... Acima da média do meio campo pra frente, medianos ou mediocres atrás...guarda redes, A Almeida, jardel/lisandro, samaris/F Augusto. Infelizmente alguem se esqueceu dessas posições e os milagres da formação parece que estão afastados . A não ser que a necessidade ...

      Eliminar
  13. QUAL É O PROBLEMA...

    Os justiceiros AQUI do GB, não conseguem ver nada de bom nesta equipa do benfica, nem na direção, nem no treinador, para alguns que por aqui opinam, creio que quando o BENFICA joga do outro lado deviam estar marionetes, palhaços, equipas sem nada, (invisíveis)despreza-se os adversários, crucificam os nossos, e criam uma realidade deles, que não existe...HOJE foi um bom jogo, bem jogado, deu para vermos jogadores que têm jogado menos, alguns deram boas indicações, marcámos primeiro, poderíamos ter ampliado depois o Braga que também é uma equipa, marcou, é futebol, não existe nenhuma equipa no MUNDO que só ganhe, que sempre jogue bem, existem ciclos mais positivos outros menos, com inteligência são superados, não com insultos, intrigas, teorias de conspiração e outros afins... A propósito o Real Madrid perdeu HOJE em casa com os Bétis. deixou de ser boa equipa, o treinador o pior do Mundo, os jogadores sem valor ??? Nós Benfiquistas se desejarmos sermos diferentes, esse trabalho começa em cada um de NÓS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente ainda há por aqui alguém sensato.

      Não sei se é o caso do Benfica, mas o Real Madrid começou a cair quando o jornal "A Marca" começou a fazer perguntas patetas do género "este Real Madrid é a melhor equipa da história?"

      A soberba. Sempre a soberba...

      O Benfica está naquele ponto em que pode não ganhar mais uns 2 ou 3 jogos e hipoteca definitivamente a época, mas também pode ganhar 2 ou 3 jogos seguidos e arrancar para uma época razoável.
      Como sou optimista, acredito nesta segunda hipótese.

      António

      Eliminar
    2. Quando dizes que o benfica ate jogou bem , qualquer portimonense com 10 e a perder consegue dominar o meio campo do benfica na luz!! os jogadores duram 10 minutos , a susbtituiçao seja com q adversario for é sempre a mesma jimenz ao 70 min e zivkoivc a fazer corredor esquerdo todo, manter rafa em jogo ou meter rafa em jogo é o mesmo que dizer q vamos jogar com menos um se a isso junatres um F augusto ja jogas com menos 2 , metes um luisao e um eliseu e andre almeida todos ao mesmo tempo e imagina o buraco que é.

      O nosso verdadeiro 6 . nosso melhor central , o melhor defesa esquerdo passam mais tempo na enfermaria que a jogar

      onde está aposta na formaçao? para lugares de jogadores que nao sao mais valia (felipe augusto , Rafa , e suplente para André Almeida?
      quando tens ja muitos extremos inseres diogo gonçalves onde?, e ainda trazes mais um e vendes o unico PL fixo de area , e dizes q vamos apostar na formaçao? qual a do Ruben Dias e a do Varela?

      mas isso o Benfica fez sempre ate com vale e azevedo queres exemplos?
      Paulo Sousa e Rui Costa 93/94
      Kennedy e Paulo Madeira - ano dos nelos e tavares 94/95
      Brassard ,Pedro Henriques 95/96 ,
      Hugo Leal e Edgar 96/97
      José Soares e Bruno Basto 97/98
      Sousa e Pepa 98/99
      Rui Baião e Maniche 99/00
      Diogo Luis 00/01
      Era Vilarinho
      Moreira 01/02
      Nem um que fosse importante no plantel em questão apenas Nuno Santos e Eduardo Simões subiram em 02/03
      Epoca Vieira
      Manuel Fernandes e Joao Pereira 03/04
      Bruno Aguiar 2 jogos para ai 04/05
      Joao Coimbra e Rui Nereu foi o mais relevante devem ter feito 2 3 jogos(UAU) 05/06
      Ninguem 06/07
      Apenas Miguel Vitor 07/08
      So se contar Ruben Amorim (claro que não) 08/09
      Com Jesus
      Ninguém 09/10
      Ninguém 10/11
      David Simão e Nelson Oliveira 11/12
      Ninguém 12/13
      André Gomes e Oblak 13/14
      Ninguém 14/15
      Sai Jesus
      Renato/Lindelof/Semedo/Ederson/Guedes (Isto é formação , nada apontar , novo paradigma) 15/16
      ninguém 16/17 como no final vendeu-se todos!!!
      17/18 - Varela , e agora Ruben Dias voltamos ao mesmo padrão

      Quando e como vao jogar Diogo Gonçalves e Joao Carvalho , Gedson ou Florentino? de todos os jovens so mexem em Ruben Dias porque é o lisandro o alvo abater e Varela porque Julio Cesar anda sempre lesionado!!

      agora se é para jogar um dois minutos ou 2 3 jogos , podia ter incluido Cancelo , Bernarndo , Ivan Cavaleiro , Helder Costa ,Nuno Santos , José Gomes mas isso não é formaçao , assim como não foi Fajardo , Ruben Pinto , Romeu Ribeiro , Vilela , Jorge Ribeiro , mawette jr etc e dai nao os meter já meti coimbra , nereu , e bruno aguiar mas jogaram o quê dois três jogos, a dez minutos do fim? É isso que é formação? é por meter um ou dois jogadores ?

      A verdade e que dizem que o Benfica nao precisava reforços porque estavam na formação mas não vejo nem reforços e como ainda vejo a formação a ser cada vez mais tapada nas posições que ate podiam ter alguma hipotese de jogar !!!!

      Para que mais um extremo com direito d compra 25 milh ou valorizar para o inter (Gabigol)?
      não melhor que F auugusto?
      para que douglas ? ou era um bom def direito ou entao valorizavam Buta
      não há melhor que rafa?

      Não era plausivel ficar com Buta , Diogo Gonçalves , Joao Carvalho , e Florentino / Gedson para o meio campo? e ja nem falo num defesa esquerdo para o lugar d Grimaldo, estes sao os lugares que parece que podiam estar mais diposniveis para os nossos jovens ? isto do ponto de vista do Benfica nao querer gastar dinheiro em reforços e apostar na formação.
      Alem que vendias Felipe Augusto , Rafa e Samaris e ja nao precisavas vender Mitroglou!!

      Assim jogavas um bocadinho melhor os adeptos percebiam melhor algumas coisas , e nao destruias a moral de uma equipa que é tetracampeã

      Eliminar
    3. Qual é o problema, José?!?!?
      A sério que ainda não percebeeste?!?!?!?...
      O problema é só este: COM ESTE FUTEBOL, NÃO SEI SE VAMOS GANHAR ALGUM JOGO ATÉ AO NATAL!!!!!
      A equipa está, em linha com o passado, mesmo o mais longínquo, a jogar pior que mal. Seja em casa, seja fora de casa. Seja na pré-época, seja na competição a sério. Hoje, qualquer "mija na escada" vem à Luz pressionar o Benfica, fazer golos, roubar pontos... e até ameaçar com desgraças maiores.
      Referes que o Real Madrid perdeu hoje, em casa. É verdade, sim. Mas não jogou, nem de perto nem de longe, a miséria que nós temos jogado. O nosso drama é que não ganhamos - até temos é perdido... - mas também não jogamos um c*r*lh*!!!
      Qual o próximo jogo que vamos ganhar? Paços de Ferreira, no sábado? Basileia, a meio da semana? Marítimo, na Madeira? Manchester United, na Luz? Bem, na última semana de Outubro vamos às Aves, recebemos o Portimonense a meio da semana, e o Feirense no último fim de semana, na Luz... Hum, talvez haja aí uma "janela de oportunidades"! Não nos podemos esquecer é do que foi a última vitória sobre o Portimonense na Luz...
      Estás convencido da desgraça que vai ser estes próximos tempos?...
      É verdade que há milagres. Mas eles são isso mesmo: milagres.
      Eu, por ser realmente benfiquista, não me posso permitir ficar à espera que aconteçam milagres. Era o que faltava!
      É por isso que, se temos uma equipa a jogar um futebol paupérrimo, uma equipa técnica incapaz de, mesmo com dois anos de casa, por a equipa a jogar, criar rotinas, melhorar níveis, e uma direcção que está completamente cega pelos cifrões, não resta outra alternativa aos realmente benfiquistas que não seja implodir o edifício para depois o reerguer suficientemente forte.
      Nesta rumo, não só não vamos à CL no próximo ano, como muito dificilmente chegaremos às provas da UEFA. Eu não tenho qualquer dúvida acerca disso!
      Vamos pôr mãos à obra... para forçar uma mudança efectiva!
      Saudações benfiquistas
      (José C. S. Branco)

      Eliminar
    4. O problema não é haver equipa do Braga, o problema é a falta de qualidade da equipa do Benfica, deram nos um banho de bola em nossa casa! O Rafa andou a fazer o quê o jogo todo! O Filipe Augusto? O Samaris é preciso dizer que joga futebol é que uma expulsão pode prejudicar a equipa! Vamos ser serios por favor!!

      Eliminar
    5. Samaris não fez nem tem feito há já muito tempo uma coisa de jeito.
      Sempre mal posicionado e sem velocidade. Chega sempre atrasado aos lances e faz sempre falta muitas delas desnecessárias e perigosas para a equipe. É lento a dominar a bola e progredir deixando-se antecipar com facilidade e reagindo com falta. Erra passes em zonas criticas e não consegue chegar ao fim sem um cartão amarelo ou vermelho.
      Uma verdadeira merda de jogador, sempre com a cabeça quente

      Eliminar
    6. Benfica live dás exemplos de outros anos na formação... esqueceste o principal... não ganhaste nada nesses anos... agora és TETRA!
      O lisandro é um incompetente em campo (e mesmo assim não merece o tratamento que teve o FA)... elogiar o lisandro é motivo para terminar o debate sobre futebol logo no momento. Não há possibilidade de que alguém que perceba de futebol veja algo positivo no lisandro. Nem o voluntarismo do rapaz o ajuda!

      Eliminar
    7. Nem do Rui Vitoria. Alg que perceba de futebol sabe a fraude que Rui Vitoria é como treinador...

      Miguel

      Eliminar
    8. Miguel o Rv é agora o mesmo ou melhor que era quando veio. Mas não vale a pena voltar ao debates do jj. E de qualquer forma com todas as limitações reconhecidas ganhámos mais do com o jj. Para mim é o mais "culpado" e mesmo assim tem atenuantes... mas não vejo o interesse de encontrar culpados quando o ano acabou de começar!

      Eliminar
    9. Mas oh Nuno percebeste o que eu disse? Ou fazes desentendido? Eu só meti em.cima da mesa que isso não e formação e ate elogiei a primeira época realmente a aposta na formação

      Mas agora isto é formação? para isso todos os outros anos também era E dei exemplos específicos.

      O Benfica e q disse q ia mudar o paradigma não fui eu
      O Benfica e que disse q os reforços estavam na formação, Não fui eu.

      Agora vai ler de novo e poder que ja entendas a mensagem

      Eliminar
    10. Quanto ao Lisandro é incrível , quando estava no Granada era o maior!! Desde que veio quantas épocas fez a titular ? Quando finalmente jogou a titular seguidamente vários jogos fez ou não fez bons jogos com Jardel. Depois lesionou se e entrou lindelof.. desde ai lisandro jogou quantos mais jogos com regularidade.

      Parece a discussão com o rafa eu já dizia q n fazia nada e depois todos diziam que eu n percebia nada de futebol. Hoje todos chamam o rafa de flop.

      Eliminar
  14. Para mim é claro, o único e grande problema desta equipa é Filipe Augusto. Deixa os centrais às aranhas nas saídas de bola, os laterais ficam com medo de subir, o pizzi anda perdido contra 2 ou 3 no meio campo e o Jonas é obrigado a andar a recuperar bolas no meio campo.
    Nas lesões do Fejsa vimos o Samaris e o André Almeida a fazer muito melhor que este gajo que não tem o mínimo de cultura táctica e depois ainda sai a andar e gozar. Espero que todas aquelas palmas sejam de despedida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse só ele o problema estava tudo bem. Mas são ele e mais cinco ou seis a começar no Vitoria que não percebe o que se esta a passar e acha que o tempo resolvera tudo.

      Eliminar
    2. Jorge, não é o único. Não podemos ter 2 avançados e descobrir o meio campo. É preciso coragem de RV para tomar decisões.

      Eliminar
  15. Jorge Leitão21/9/17 01:45

    A direção não reforçou a equipa como devia, acautelando a veterania de elementos chave e as saídas de 4 atletas mais do que importantes, mas...

    Rui Vitória não tem, nunca teve e não terá andamento para este Ferrari. É um treinador mediano, que ganhou uma Taça de Portugal a um Benfica de joelhos e mesmo assim só lá chegou com um golo irregular e outro de ressalto.

    Nós somos incapazes de ter a bola, de a trocar mais de 30 segundos, de controlar o jogo. Mais: assim que marcamos um golo, a equipa recua logo e fica na expectativa. Não acredito que sejam os jogadores a fazê-lo espontaneamente, pois é recorrente. Tem de ser o timoneiro que lhes diz para atuarem assim.

    O Benfica de Vitória nunca assume o jogo com equipas acima da média. Fica sempre na expectativa e normalmente é dominando, espreitando apenas uma jogada de génio, um bambúrrio, uma fezada.

    É triste e patético, mas é este o Benfica de Rui Vitória! Nunca o quis no Benfica, mas mandá-lo agora embora (Vieira nunca o fará) também não é solução. Porém, desejo vê-lo a coxear noutro banco que não o nosso (peço desculpa pela imagem menos simpática).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui vitória é tão mau, tão mau, que ganhou dois campeonatos e mais 4 ou 5 troféus. Imaginem se fosse tão bom como o mestre da táctica ou o Conceição. Ganhava tudo! Mas há dúvidas?

      Eliminar
    2. Não acho que seja o momento de pedir a cabeça do RV. É sim o tempo de pedir que RV seja corajoso e mude o que é preciso mudar.

      Eliminar
  16. Samaris castigado no início da época , Fejsa é 50/50, e contratar um trinco? Não....não dá.
    A jogar com dois médios lado a lado é um buraco no meio-campo.
    Posição do Fejsa é para jogar à frente dos centrais. Rui Vitória aqui tem responsabilidades. E quem não contratou também.
    Bastaram os jogos da época passada para ver que o desgraçado do Filipe Augusto não é jogador para o Benfica.
    O que me fo....lixa é ser jogador do Mendes....e continuar a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feijsa é imprescindível porque os centrais são muito pobres e não dão conta do recado sozinhos.
      Luisão, que actualmente é o melhor central é incapaz de defender num um contra um e não tem nem velocidade nem agilidade.
      Com bons centrais poderíamos prescindir do frisa e jogar com médios mais ofensivos. Mas com os centrais que temos não da.
      A única opção quando não temos feijsa é jogar com 3 centrais.

      Eliminar
    2. E é mesmo por isso que continua a jogar, caro Gus.

      Eliminar
    3. Não duvido. Mas no início da época não havia alternativa. Ou havia...na B. Confesso que não tenho estado atento à B.
      Mas não é difícil ser, pelo menos, do nível do Filipe Augusto.
      Este é daqueles casos em que o jogador não tem qualquer culpa. Simplesmente não sabe mais. Tem culpa quem obriga que ele jogue, quem o mete a jogar, quem não arranjou alternativa.
      Com o aproximar do fecho de mercado, e a inércia do nosso clube, um amigo meu, grande benfiquista, dizia-me que este era o ano de pagar favores. Como sou optimista por natureza, não dei grande relevância. Espero não ter de fazer mea culpa.

      Eliminar
  17. Gosto do Rui Vitória mas acredito que deixou de ter mão no balneário, então a estrela"filipe Maradona Augusto" faz uma cena daquelas, eu se fosse ao PIZZI tinha-lhe dado com as botas pelas trombas em Vila do Conde e no Porto, obrigava o Pizzi a descer para a posição 6 constantemente...foda-se ninguém viu isso, o pizzi em vez de começar a pegar na bola e construir jogo, não a Estrela do augusto saia a jogar, perdia a bola constantemente, ninguém vê isso, qualquer médio ofensivo com este 6 ESTA FO****DO!! Todos nós jogamos futebol c***, da-mos a bola a que a trata melhor que nós, ou não!!! Estamos na primária...o que leva ao tema QUEM QUER ESTE JOGADOR SEM CATEGORIA A TITULAR DO BENFICA, QUEM??!!! Gostei samaris dá outra consistência e é posicional, lembro novamente FLORENTINO, PÊpê, podiam ser opção tal como Ruben não têm comprometido. Corvinas, vá ser difícil, bom jogador. Gabigol, em dezembro para a taça da liga é titular. Pergunto-me e Diogo, onde anda o rapaz das assistências e golos,...esqueci zivkovic, cervi continua a ser melhor opção devido a grande entendimento com grimaldo e defende melhor. Defesa direito, nem Milos nem Douglas nem o gajo do Maritimo que nem sei o nome, nem Gaspar (fiorentina), temos o Almeida e os extremos parados para que ele se mexa, quando desce desequilibra mas ....15 em 15 min acho que estamos à espera do Maxi ou schelotto... Enfim carrega benfica, chateados sim, mas é o nosso Benfica!!

    ResponderEliminar
  18. Estava a ler e a pensar...há um blogger novo? Quem terá escrito isto?

    Tudo, mesmo tudo, corretíssimo.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  19. O Rui Vitoria em dois anos bateu recordes no Benfica,ganhou o tri e foi tetra fez 88 pontos num campeonato que mais nehum outro fez,mais golos etc,agora que esta epoca nao esta a correr bem ja nao presta nao gosto tambem de Felipe Augusto,nem de Rafa este esperava muito dele me decepcionou,Felipe Augusto nao presta porque lhe bateram palmas quando foi substituido.tal como o shadows gostei do Gabriel deixou bons pormonores inclusive o golo que nao valeu ve-se que sabe e bom jogador,o golo devia ser valido nao estava fora de jogo,penaltie clarissimo a nosso favor puxa alem de nao estarmos a jogar bem e tudo contra nos fisga-se ate nos blogs somos uns contra os outros e demais apoiem a equipa nos nao somos a lagartada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitoria ganhou dois títulos mas mais por sorte e incapacidade dos adversarios. Os jogos fora foram sempre penosos principalmente na ultima época. Ele manteve os automatismos que vinham detrás mas quando é preciso mudar ou melhorar alguma coisa , não consegue.
      Não tem mesmo unhas para o Ferrari por mais que nos custe admitir.

      Eliminar
    2. FR, também fomos campeões europeus 2 vezes e isso não fez com que voltassemos a sê-lo.

      Eliminar
  20. E o Luis Filipe Vieira, alguém sabe dele ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém o viu. Aquele que estava na tribuna não era ele, era o primo do irmão gémeo!

      Eliminar
  21. Pipl, não se pode abdicar de extremos.Temos visto sempre o SLB a meter gente no corredor central e a jogar com 3 avançados, e equipas que se saibam mexer não abrem,Sem extremos os centros são passes para os outros centrais.Os extremos como o Salvio são os unicos a potenciar desequilibrios esticando o jogo, o que obriga os outros a mexer na gaiola.Sem eles pode-se ganhar no povoamento do meio campo mas e depois?Que fazem 3 médios contra 4 defesas e dois ou 3 médios das outras equipas? AAlmeida é curto, os laterais terão de ser mais ofensivos e assim podemos ter extremos a vir para o interior.Podemos jogar com dois médios, mas terão de ser de categoria igual ou superior a Matic e Enzo.Não embirrem com o Filipe Augusto, a 6 não dá, mas serve para 8 quando quisermos segurar o resultado e manter posse de bola.Gostei da atitude dele, por serem adeptos do SLB não deixam de ser tótós indo para um estádio apupar a própria equipa como se isso valesse de alguma coisa.Deu uma chapada de luva branca e fez muito bem, só gajos com amu fígado como o Shadows é que ficam indignados, quando deviam focar porque é que a equipa parece fisicamente de rastos e sem alegria de jogar à bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joca, gostaste do FA? Talvez tenhas sido o único. Não serve nem para 6 nem para 8. Só sabe parar o jogo, passar para trás. Nem no Rio Ave jogava.

      OS adeptos são a razão de ser do clube. Quem não gosta dos assobios o que faria no tempo do Terceiro Anel? Borrava-se? Isto não é nada ao pé desse tempo.

      Quem não respeita os adeptos não respeita o clube.

      Eliminar
  22. Percebo pouco de táticas de futebol, mas parece-me evidente que o Benfica não tem jogadores para o sistema de jogo que o Rui Vitória insiste em jogar.

    E insiste porque tem um jogador de excepção, o Jonas, que seria um crime não colocar a jogar quando em condições. É de longe o jogador de mais classe a actuar em Portugal.

    O problema é que este sistema de jogo deixa a cargo de 2 jogadores, os malfadados 6 e 8, quase toda a despesa do jogo defensivo.
    E se com o Fejsa o Pizzi ainda disfarça defensivamente (ofensivamente é acima da média), com qualquer outro 6 do actual plantel a equipa fica muito debilitada.
    Para mais o Filipe Augusto, além de fazer muitas faltas e expor-se à arbitragem, perde muitas bolas em situações que não pode, e cria dificuldades à equipa.

    E a equipa está sem frescura física (alguns jogadores em muito má forma), e claro, sem confiança. Com alguns jogadores com receio de avançarem no terreno e serem apanhados em contra pé.

    Vamos ver como o Rui Vitória vai resolver este problema e espero que não coloque em campo jogadores "fetiche" sem estarem nas devidas condições clínicas e físicas (Fejsa e Sálvio).

    Gostei de alguns jogadores como os novatos Ruben Dias e o Krovinovik.
    Acho estranho alguns posicionamentos como o Raul receber a bola junto à linha quando é o único avançado e dos titulares habituais não gostei do A. Almeida e do Filipe Augusto.

    Enfim, há problemas mas podem ser ultrapassados.
    Basta (e não é fácil) o Benfica ganhar uns 2 ou 3 jogos seguidos e tudo pode encarreirar.
    E o mais importante dos jogos vai ser contra o Paços de Ferreira!


    Confiança!

    CARREGA BENFICA!!!

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. As únicas coisas positivas do jogo foram o Rubem e o Krovinovoc.

      Eliminar
  23. Uma pergunta:
    Há quanto tempo não vemos o Benfica marcar um golo de canto????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou de jogo exterior? Já reparaste que o SLB só quer marcar golos a entrar com a bola pela baliza dentro?

      Eliminar
  24. Quando comecei a ler, parecia até ir ser diferente, mas afinal era mais do mesmo, falar mal quando as coisas não correm bem!
    Um grande bem haja ao Bruno Esteves pelo seu belo trabalho, mais um a fazer lembrar os bons velhos tempos do Olegário ou do Martins dos Santos!
    Quanto ao Benfica, tudo menos falar mal, aqui, no café ou no estádio! Por mais que me custe, dormir, levantar para o trabalho, ou simplesmente estar sem fazer nada, para ser contra basta ou milhões de antis que por aqui proliferam...
    Ainda ontem festejei o inédito com estes!
    E se for por mim, voltarei a festejar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Esteves é um lagarto de Setúbal. Não esteve mal mas anulou-nos um golo que era golo.

      Eliminar
    2. Já no nessa foi o mesmo. Qualquer contacto defensivo do Benfica é falta contra mas o mesmo não se aplica quando é ao contrário.

      Eliminar
    3. Rumo, e quem apoiou Fontelas Gomes que é o fantoche responsável por isto? Fui eu queres ver?

      Isso é bom lá para o FCP. NO SLB os adeptos e os sócios serão sempre os únicos a merecer em primeiro lugar o respeito dos jogadores. Nós pagamos para lá estar.

      Eliminar
  25. Já nem comento as prestações da equipa comandada por esse "grande treinador" Rui Vitória, como já alguém disse vai ser penoso até ao fim da época.
    Eu só deixo uma pergunta: O que continua a fazer o Joaquim Oliveira na tribuna da luz? Este Vieira é um merdas, faz-me por momentos desejar um Bruno de Carvalho para presidente do glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tiveste... chama-se Vale e Azevedo... ainda está na cadeia?

      Eliminar
    2. Não reparei nisso. O Joaquim Oliveira estava lá?

      Eliminar
    3. Estava lá estava. Um gajo que durante anos ajudou os corruptos prejudicando descaradamente o Benfica continua a ser convidado para a tribuna da luz.

      Eliminar
  26. O fora de jogo mal tirado ao Gabi que dava o dois zero é a verdade desportiva! Fo@&€& já agt temos alguem no plantel q consiga fazer um passe longo direccionado??! Rafa uma nodoa já com o boavista á boca da baliza era só encostar e encolhe.se deeixando a bola para o Gabi, hoje isolado remata com a canela F@&€&@

    ResponderEliminar
  27. Um jogador com este treinador aprende 0. Ou ele é dotado de uma capacidade mental e de trabalho que o permite desenvolver-se jogo a jogo, ou de outra forma, não tem treinador que corrija os seus vícios. Rafa e Carrillo, por exemplo, entraram no clube e hoje por hoje, mantêm o mesmo registo em relação ao que negativo há no seu jogo.
    Não pode jogar Felipe Augusto nem é admissível pensar que é com um tronco com Samaris no meio-campo que vamos espantar a Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindelof, Nelson Semedo, Guedes, nenhum deles aprendeu com ele. Aprenderam com o mestre da táctica.

      Eliminar
    2. O melhor para a equipa é vender o Samaris a custo zero.

      Eliminar
    3. O Nelson Semedo, primeiro jogo a titular, e toda a gente pôde ver todo o seu talento. O mesmo com Sanches e Lindelof. Não foi crescimento proporcionado por Vitória. Eles é que tinham talento, que o mais difícil seria não darem jogadores.

      Eliminar
    4. O Samaris ontem passou muito. Eu vou falar disso noutro post.

      Eliminar
    5. Só nos faltava aqui o artista do dia a comentar. O Lindelof quando veio da B toda a gente dizia mal dele porque nem na B ele convencia. E eu vi os jogos todos da B. De repente a culpa é do talento que já tinha nascido com ele.
      O Renato também já nasceu com todo o talento. O que aprendeu veio do berço da mamã.
      Pois eu vi-os fazer jogos miseráveis na B. Aos dois, que até foram substituídos. Se calhar eram apenas caprichos do Helder.
      Os outros a mesma coisa, todos foram recebidos com desconfiança na equipa A.

      Eliminar
  28. benfiquista a serio21/9/17 04:53

    aqui ficam as minhas notas:
    - estou farto da mediocridade do samaris e do filipe augusto. são muito mas muito fraquinhos. não servem.
    - andre almeida a 6 quando fejsa esteja indisponivel.
    - krovinovic a 8 no lugar do pizzi, é muito mas muito melhor que o pizzi.
    - pizzi e salvio que lutem pelo lugar de medio direito
    - zivkovic nao acrescenta nada. cervi é muito mas muito melhor.
    - rafa e filipe augusto vender-los pelo preço de custo. não deverá ser dificil para o sr. mendes vender-los já que está catalogado como um exímio vendedor e que vende gato por lebre, como nos tem feito a nós ao vender-nos gato a preço de lebre.
    - luisão já era, como já foram o grande mozer, o grande humberto e o grande ricardo gomes.
    - hoje o filipe augusto ao bater palmas quando foi assobiado justamente, não tem mais legitimidade para jogar no nosso glorioso clube. essa atitude de gozo e falta de respeito pelos adeptos e socios que o assobiaram justamente deverá ser punida com rescisão por justa causa e impedido de jogar com a nossa camisola. o patrão do S.LBENFICA não é o LFV, SOMOS NÓS SOCIOS E ADEPTOS. O S.LBENFICA É DO SOCIOS E ADEPTOS, NÃO É DO LFV, ENTENDAM ISTO SRS. JOGADORES E TREINADORES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo no caso do Cervi e do Samaris. De resto de acordo.

      Eliminar
  29. Nao quero falar de quem tem de jogar,mas quero falar de quem nao pode jogar,Luisao por razoes obvias tem de ficar no banco.E o Filipe Augusto nao pode nunca mais vestir a camisola de SPORT LISBOA E BENFICA o que ele fez nao pode passar impune,meninos desses nao servem o clube e pensam que sao maiores que os adeptos que lhe pagam o ordenado.Ainda que nao defenda a sua saida,Rui Vitoria esta a provar que munca foi Treinador para uma equipa grande.Serve para a actual realidade do clube mas nao vai ser com ele a afirmacao na europa quando ela for possivel.

    ResponderEliminar
  30. PONTO PRÉVIO: Filipe Augusto joga onde e quando jorge mendes disser.

    Chamas a rui chouriço, o stôr de ginástica, "treinador medroso e sem ideias", estás claramente a ser simpático. rui chouriço é claramente um "treinador" medíocre e sem mãos para o Ferrari e o chiclas tinha razão quando dizia que não o considerava treinador. Efectivamente rui chouriço é tudo menos treinador de futebol.

    "E é altura de Rui Vitória mudar"

    Eu diria que é altura de rui vitória sair. O homem não precisa de assumir nada porque está à vista, de forma gritante, a sua total incapacidade para liderar um clube destes.

    "Chega de vedetas, de lugares cativos e de forçar jogadores que não correspondem"

    Chega é de "treinadores" incompetentes que não fazem a mínima ideia do que é jogar futebol, técnica, táctica e afins... Ser treinador é muito mais do que ter simpatia nas conferências de imprensa.

    Este Benfica é ridículo. Obrigado à lagartada.

    ResponderEliminar
  31. Diz o cepo, Sr. 22M, umas das maiores negociatas e fraudes da história do clube:

    RAÚL JIMÉNEZ: «CONTRA O BENFICA ATUAM TODOS COMO SE FOSSE O ÚLTIMO JOGO DAS VIDAS»

    Digo eu: Já os jogadores do Benfica, sabendo isso, comportam-se como autênticas prima-donas. Eu compreendo que não havendi treinador fica difícil, mas podiam mostrar um bocadinho mais de empenho...

    ResponderEliminar
  32. Varela? A sério. Insistem nisto? Porquê? Porque é novo e nacional? Mas o Seixal é a coudelaria Ortigão Costa Pereira para produzir pura raça à selecção? Eu estimo bem que a selecção se lixe (com f). Eu sou sócio do Benfica e não dá seleção.
    O Varela não presta. Ponto. Não, não é por aquele frango. É por tudo. Ele não tem qualidade e quem não consegue ver isto não tem inteligência e destreza para ver a qualidade de um jogador.

    Krovinovic é grande, grande jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom tecnicamente mas para ser grande jogador precisa de ser mais forte fisicamente e jogar com mais intensidade.
      Acho que devia jogar com pizzi e feijsa no meio campo para termos mais posse de bola e de melhor qualidade. O actual 4x2x4 é muito fraco no meio do campo. Não conseguimos dominar os jogos.

      Eliminar
    2. Krovinovic impressionou pela capacidade de receber e não perder a bola. Bem melhor que o Pizzi que nesta altura deve regressar ao lado direito.

      Eliminar
  33. Para mim a culpa é toda do Rui Vitória, não me venham com as ausência que mesmo a jogar com o varela, André almeida ou Rúben dias temos a obrigação de ganhar os jogos todos em Portugal tirando os jogos grandes.
    Depois cada ano que passa jogamos menos
    - com a ausência do fejsa jogamos sempre com o samaris , este ano a amostra de treinador inventa a meter o Filipe augusto e o resultado está à vista.
    - ele treina os cantos nos treinos? Não me lembro de um lance perigoso do benfica. O benfica tem em média 10 cantos por jogo e nunca causa perigo.
    - o caso do carrilo,com o Jesus jogava muito, veio para o Rui Vitória não jogava nada e agora fez 2 jogos pelo watford e foi considerado o melhor em campo da sua equipa em ambos os jogos.
    - e o nível de jogo diminui a cada ano que passa.
    - podem vir com o argumento que ele é um bom comunicante, mas para bom comunicante metíamos o professor Marcelo a treinador.

    Fabio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi grande parte dos jogos e vi muito pouco do Carrilho. O que se nota é que ali ele ajuda a defesa e da o litro mas tem muito pouca bola.

      Eliminar
    2. Essa do prof MArcelo tem piada...

      Eliminar
  34. Respostas
    1. Longe disso mas as perspectivas não são boas...

      Eliminar
  35. O problema desta equipa não é o jogador A ou B: é o seu “treinador”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também. Ele tem que mudar. Acima de tudo ser corajoso.

      Eliminar
  36. 25 mil espectadores, “treinador” de merda.... bastaram 2 anos e picos para voltarmos aos tempos pre-JJ. Foi rápido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fdx vocês e o cromo do JJ....

      comprem outra x joagdors como o Di Maria, Ramires, Matic , Witsel, Enzo , Garay, etc , alguns dos melhores jogadores do MUNDO nessas épocas em que jogaram no Benfica, e depois sim reclamem do treinador..

      Eliminar
    2. Para voltarmos aos anos em que "não devíamos ter sido campeões"...como alguém certa vez disse.

      Eliminar
  37. Eu concordo com quase tudo, excepto com esse 11. Eu espero que tenha dado para ver quem a 3 nem a 2 Samaris é jogador para o Benfica, apertos de pescoço, cacetadas sem ser necessário... isto não é um jogador que respire Benfica. Rafa é definitivamente um flop. Pode ser que outro treinador tire rendimento dele, mas enfim. Filipe Augusto nem falar.... está em todo o lado e em lado nenhum. Almeida e Eliseu... Jesus. Mas voltando ao 11, um onze com Samaris e Sem Jonas? Sacrilégio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Samaris e Augusto estão a mais no plantel. Rafa deve ser emprestado. Almeida e Eliseu são bons suplentes. Jardel esta ainda numa forma miserável. Gabigol deve ser devolvido á procedência quanto antes.

      Eliminar
    2. Ricardo, eu vou falar disso num post à parte mas o Samaris foi castigado desde o primeiro minuto com faltas, empurrões e cacetada. O Braga levava a lição estudada para conseguir expulsá-lo.

      Eliminar
  38. Criou-se uma dinâmica de derrota. Óbvio que despedir o treinador é errado, todos sabemos. Thomas Tuchel no entanto poderia durante um ano mudar a forma de jogar da equipa. Se é para perder tudo, o que vai acontecer!, ao menos perdemos com estilo e para o ano limpamos tudo com estes jogadores, isto se ele disser que consegue com esta equipa e estes jogadores fazer alguma coisa. Nunca o contratar sem ele analisar o plantel com cuidado e dizer que consegue impor o jogo dele com Estes Jogadores.
    Senão der para o contratar, manter Vitória e contratar para o ano que vem: Marco, Jardim ou Paulo Fonseca. Um acordo informal, em silêncio.

    Provavelmente vamos voltar ao melhor de Quique Flores, o estádio vai andar cheio. A cultura mudou nestes 10 anos.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens tanta fé nesse treinador?

      Eliminar
    2. Manter RV é ir em direcção ao abismo e não saltar fora do carro!

      Tenho fé no futebol dele (Tuchel) Shadows, no futebol dele, nas ideias dele! Agora não sei como lidera os jogadores, não sei se aceita estes jogadores, não sei como poderia ultrapassar o problema da língua, não sei se estaria de acordo com a política do clube,... suspeito que não aceitaria as camionetas de jogadores. Até duvido que queira vir treinar o Benfica. Se tudo isto fosse possível, fazia um contrato até ao fim da época com renovação por 1, 2 ou 3 anos consoante acordo das partes no fim desta época.
      No entanto digo que o futebol dele é de alto risco, mas absolutamente entusiasmante.

      Mas os treinadores que tenho fé absoluta são: Marco Silva e Leonardo Jardim. O Paulo é diferente tenho mixed feelings, talvez a passagem pelo Porto. Todos eles impossíveis.

      No entanto manter RV parece-me ser ousadia total, pela falta de originalidade e ideias.
      Até podes voltar a ganhar por 1-0, 2-1, etc, mas estás sempre à bica de levar na corneta, a equipa perdeu força mental, não existe confiança nos jogadores. A equipa técnica é incapaz de evoluir.

      Eliminar
  39. Delapidaram o plantel das unidades mais importantes...
    Disseram que eram tempos de contenção...
    Em janeiro, iremos gastar o que devíamos ter gasto no início da época. É esta a planificação da magnífica estrutura que temos!!
    Acharam que com um plantel CLARAMENTE inferior aos dos 2 últimos daria para ser p3n7a...
    Enganaram-se REDONDAMENTE e agora aguentem-se à bronca!!!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde está a tal formação? Quantos jogadores da formação estão a ser opção para RV?

      Eliminar
  40. Enquanto duraram os automatismos, a tactica e os jogadores de JJ o Benfica ganhou. Agora os jogadores que restam dessa equipa estao velhos, os que entraram nao tem valor, a tatica ja nao funciona e o RV nao sabe o que fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um saudoso do JJ, impressionante que os automatismos de JJ conseguiram em 2 anos sem ele mais vitórias na champions que 6 anos com ele. Temos que o convidar para vir da automatismos na pré época e depois gerir o trabalho que ele fez.

      Eliminar
    2. Concordo que o RV não sabe o que fazer. E preocupa-me também o facto de ser o adjunto a dar indicações aos jogadores e não o treinador.

      Eliminar
  41. Rasgar o Filipe Augusto e elogiar o Samaris... Caríssimo, uma coisa é ir para os copos com um tipo, outra é ter de entregar um projecto com ele. Um treinador que escolhe deixar Samaris em campo e tirar Augusto naquele momento do jogo devia ser despedido na hora.

    Que esse treinador, ou a estrutura que o rodeia, tenham escolhido manter Filipe Augusto ou Samaris em detrimento do Pêpê é outra conversa, mas no que concerne o jogo de ontem, não dá para rasgar o brasileiro e elogiar o grego...

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alguma lucidez.
      Mas não, toca a crucificar o jogador, até porque no Benfica nunca ninguém nos mandou calar, nunca ninguém nos chamou filhos da puta. Grave foram os aplausos de ontem.

      Eliminar
    2. De acordo. Vitoria é só um sargentão Bom condutor de homens que mantém uma certa coesão no balneário mas percebe muito pouco de futebol.

      Eliminar
    3. Dá sim para elogiar Samaris pela sua resistência à agressões que sofreu o jogo inteiro.

      Eliminar
  42. O Filipe Augusto, por imposição do Jorge Mendes, tem de fazer 20 jogos pelo Benfica. A atitude dele ontem a sair de campo é reflexo de quem se sente com as "costas quentes". É um jogador fraquíssimo que está a fazer estagnar os mecanismos da equipa e, consequentemente, a impor um ritmo de jogo e exibições abaixo de tudo o que se exige.
    Critica-se muito a defesa mas ontem jogámos com 80% de uma defesa que já foi campeã a jogar junta (a excepção foi o Ruben Dias). O problema do Benfica está no 6 e na falta de qualidade dos substitutos do Fejsa. O LFV tem por objectivo a redução do passivo mesmo que isso implique hipotecar um campeonato - não pode fazer isso este ano quando só o 1º lugar do campeonato tem acesso à Champions e aos milhões que isso representa.
    Sei que é cedo, que ainda há muito campeonato para jogar, mas este ano estamos a correr atrás de 2 adversários. Espero que se corrijam os erros, que deixem de haver titulares impostos e que joguem os que estiverem mais aptos. Não temos um plantel que passou de bestial a besta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ficamos sem guarda redes perdemos metade da equipa. No dia em que Ederson saiu hipotecamos o Penta. Agora sim o presidentezeco que temos e a pandilha que o rodeia já deve estar feliz. Não seja feita uma rápida limpeza na direção então o conselho é aprender rapidamente a rezar para não perder por muitos.

      Eliminar
  43. Como, mas como é que o Samaris não foi expulso? O que é preciso? Entrar com uma faca em campo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Isso deixamos para o guarda Abel e sucessores.

      Eliminar
    2. Estamos ainda a falar de futebol? Mas então não achas que o Samaris devia ter sido expulso? Está assim tão mau, porque ainda ontem vi os comentadores do Benfica a admitir que ele deveria ter sido expulso. É assim tão difícil admitir isso e seguir em frente? Alias, demonstrar que aquelas atitudes não são de jogadores do Benfica.

      Eliminar
  44. Não temos equipa, mas temos o lagarto Domingos Soares Oliveira na estrutura europeia de clubes e a garantir que os bancos não incomodam o Luís Filipe Vieira, deitando abaixo o que nos custou tanto a construir.

    ResponderEliminar
  45. O problema é que a defesa e o meio campo é um passe vite, e este ano não tens um GR, como o ederson, que vale pontos! Tens um ataque móvel mas não tens ninguém como o Mitro para jogos em que é preciso chuveirinho.

    ResponderEliminar
  46. A ver o Benfica desde 195421/9/17 09:17

    E nem uma palavrinha sobre o senhor do apito?

    E nem uma palavrinha sobre o golo mal anulado ao Gabriel?

    E nem uma palavrinha sobre a entrada a matar sobre o Gabriel merecedora de expulsão?

    E nem uma palavrinha sobre o agarrão ao Rafa quando partia isolado para a baliza?

    E nem uma palavra sobre os fdp que passaram o jogo a assobiar o F.Augusto cada vez que o homem tocava na bola?

    Não estás interessado em ir trabalhar para o Rascord? -se estiveres diz qualquer coisinha que nós tratamos do assunto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei que a entrada do lagarto Esgaio sobre o Gabriel foi uma tentativa de o anular para ajudar o seu clube do coração. O lagarto Bruno Esteves anula um golo limpo. Sempre a lagartagem.
      Isto aqui é pior que o Record.

      Eliminar
    2. Temos de nos habituar a isso. O Sporting e o Porto venceram a batalha fora de campo e os arbitros estão a ser condicionados para nunca beneficiarem o Benfica.
      O Benfica tem-se mostrado incapaz para dar a volta a isto. Veja-se o domínio total que o Sporting hoje tem na comunicação social sobretudo através de comentadores pretensa ente independentes.

      Eliminar
    3. Os fdp que assobiaram o Filipe Augusto são os otários que pagaram para ver o SL Benfica. São os otários que pagam todas as semanas, que compram Redpass, equipamentos e cachecóis.

      Esses merecem 50 mil vezes mais respeito que um merdas que nem no Rio Ave tinha lugar e que se acha alguma coisa de jeito.

      Quanto à arbitragem, eu disse o que tinha a dizer quando anunciei no NGB em primeira mão que Fontelas Gomes e PAulo Costa eram as escolhas de Fernando Gomes para a arbitragem. Quem assobiou para o lado porque eramos os maiores agora que assuma a porcaria que fez.

      Eliminar
    4. "Temos de nos habituar a isso. O Sporting e o Porto venceram a batalha fora de campo e os arbitros estão a ser condicionados para nunca beneficiarem o Benfica."
      Arbitros condicionados para NUNCA BENEFICIAREM o Benfica..
      ..esta tudo dito!

      FP

      Eliminar
    5. A ver o Benfica desde 195421/9/17 14:25

      E só porque compram o Red Pass ,cachecóis e equipamentos, isso dá-lhes o direito a assobiar um jogador que dá tudo, que corre e se esforça em prole da equipa?

      Mas onde é que viste ou leste os resultados positivos dessas práticas?

      Não me lixes !!!

      Eliminar
    6. Concordo. E até acho que mais anónimos deviam concordar com este comentário.

      Eliminar
  47. De acordo com quase tudo, alguma coisa tem de ser feita. Nunca gostei do Filipe Augusto como jogador, mas ele não tem culpa... De acordo que deve ter um castigo, não pode ter uma atitude daquelas.

    Gostei bastante do Krovinovic e acho que a dupla de centrais terá de ser Ruben Dias e Jardel.

    Neste momento este será o melhor onze na minha opinião.

    Júlio Cesar
    André Almeida, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo
    Fejsa, Samaris, Pizzi
    Raul, Jonas, Krovinovic

    Se calhar está na hora de uma mudança táctica.

    Acredito que vamos dar um pontapé nesta mini crise, ainda estamos a tempo de ganhar.

    Vamos embora Benfica!

    A. Lopes


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samaris na equipa?
      Só pode ser piada.
      Não seja Inácio e abra os olhos. Samaris não faz uma única coisa bem feita durante o jogo e faz 3a4faltas desnecesarias e perigosas para a própria equipa.
      Mau demais.
      Deveria ser vendido já a custo 0.

      Eliminar
    2. É a tua opinião e respeito, como deves respeitar a minha.

      Vai chamar Inácio a quem te fez o cú.

      A. Lopes

      Eliminar
    3. Não podes jogar com Jonas e mais um lá à frente. Ou Jonas ou Raul. Senão fica tudo na mesma.

      Eliminar
    4. És capaz de ter razão, mas na minha opinião o Krovinovic tem de jogar.

      Talvez troca-se o Raul pelo Zivcovic, o problema é a falta de presença na área.

      A. Lopes

      Eliminar
  48. Nota-se que a maioria dos que escrevem no G B não gostam nem sabem ver e muito menos analisar um jogo de futebol.
    Devem optar por outro tipo de escrita.
    Não vale a pena perder tempo a comentar tolices e frustrações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195421/9/17 11:15

      Uau...mais vale tarde do que nunca; a maioria dos comentários parte de putos que passam a vida nos chats dos streamings!

      Desconhecem o que significa cultura desportiva e de futebol jogado valem um redondo ZERO!

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195421/9/17 14:30

      Não sejas parvo...e aprende a ver futebol com olhos de ver e não com esses laivos de revanchismo que te retiram credibilidade !
      Nunca te esqueças que há mar e mar...

      Eliminar
  49. O shadows gostou do Gabriel. O que fez Gabriel para o shadows gostar dele? Não fez nada rigorosamente.Nem sei se o lugar dele é aquele. O Samaris é uma vergonha. O homem só joga na falta onde quer que ela seja feita. O que anda este coxo a fazer na equipa?. O Rafa não tem categoria para o Benfica.Esta equipa foi mal construída desde o guarda-redes até ao meio campo.

    Rui Vitória ( custa dizer isto de um homem que ainda não perdeu o campeonato desde que chegou)tem que perceber que uma equipa só ganha com um meio campo forte e é a partir do meio campo que há equilíbrio na defesa e no ataque. RV ainda não percebeu isto. E acho que nunca o vai perceber para mal do Benfica,digo eu.Depois as substituições. O RV demora uma eternidade a mudar jogadores que não estão a render, o que espera RV para alterar situações que se metem vista adentro? Aquele Filipe Augusto até dá gasturias sempre a jogar para trás, o homem não faz um passe para a frente!, como pode ser isto num médio. RV não vê isto?

    Com todo o respeito por RV, acho que não é treinador para a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes porque o Gabriel não se encaixa naquele esquema. PAra ele render mais o esquema tem que ser diferente.

      RV está com falta de coragem para afrontar interesses mais acima.

      Eliminar
  50. A época acabou. Não se trata de uma má sequência de resultados, trata-se de uma equipa sem ideias e sem qq capacidade para jogar futebol. RV é um treinador incompetente, muito avisaram sobre o risco de contratar um treinador que nunca mostrou qualidade nas equipas anteriores. Aqui está o resultado.

    O Vieira já mandou um mail a irradiar o Felipe Augusto do Benfica?


    joão silva

    ResponderEliminar
  51. Se a media fizesse títulos como campeões ibéricos começam Ligas talvez houvesse mais comedimento. Porque desta forma nem quando correram com o Ranieri depois de ser campeão no Leicester. A verdade é que o agora mal amado Rui Vitória foi sempre campeão na Luz. Melhor era impossível! Mas quando se perde o tino tudo é possível. Até querer ensinar a missa ao padre. Mas pelo menos já fiquei a saber que nunca se pode jogar com dois gajos no meio-campo. Devia dar descida de divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, ninguém pede a cabeça de RV, mas não há lugares cativos nem para ele.

      Eliminar
  52. Não foi um grande jogo e, também não esperava que fosse. Era um jogo para se perceber quem realmente conta para o treinador e quem não conta. Depois de tanta conversa sobre a aposta da formação, é fácil de perceber que ela não existe. E esse foi um dos motivos para Rui Vitória ser contratado!

    Apesar de compreender as críticas a Filipe Augusto, não gostei da forma como foi tratado quando foi substituído, não se pode e não se deve encontrar inimigos dentro da própria equipa. Isso não ajuda nada a equipa, mas principalmente o jogador. Dito isto, acho que Filipe Augusto vai continuar a ser titular na ausência de Fejsa, se não for assim, que mensagem é que o treinador passa aos jogadores.

    Finalmente uma oportunidade para Krovinovic, há muito que se exigia uma oportunidade, é sem dúvida, um bom jogador. Tem técnica, um bom controlo de bola e, qualidade no passe. Não sei se para Rui Vitória, Krovinovic agarrou o lugar na equipa, mas sem dúvida, que dos jogadores que entraram em campo, foi dos melhores. Já que Krovinovic faz várias posições do meio campo, pode jogar no lugar de Jonas, Pizzi ou então pelo lado direito, é uma mais-valia para a equipa. É esperar para ver as opções de Rui Vitória nos próximos jogos.

    O Rúben Dias é um bom central, mas este jogo não deu para tirar algumas dúvidas. Não cometeu grandes erros, mas também não lhe criaram grandes dificuldades. É preciso ver mais jogos para se perceber o que ele pode dar à equipa.

    Jimenez, mais um golo, é um jogodor que pelo que joga e pelos golos que marca, merece mais minutos, o problema dele é que os outros avançados também têm feito golos e, por isso, não é fácil entrar na equipa.

    Desilusão, Rafa tem que jogar muito mais, é incrível ver um jogador por quem se pagou 16 milhões jogar tão pouco. E não joga pouco por falta de oportunidades, joga pouco talvez por não conseguir fazer mais. Do outro lado, Gabriel Barbosa (Gabigol) na primeira parte não conseguiu fazer grande coisa, mas no início da segunda parte, quando estava a conseguir fazer qualquer coisa mais, o Rui Vitória decidiu deixar o Rafa em campo e fazer sair o Gabriel. O que dá para perceber, 16 milhões pesa muito mais que um empréstimo, sendo assim, mesmo que Rafa não faça nada em campo, justifica ter mais minutos de jogo.

    Compreendo que se queira uma mudança na equipa, seja ela através do sistema de jogo, mudança de jogadores ou ambos, mas mesmo assim, acredito que no próximo jogo, volte tudo ao normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo excepto quanto ao Filipe Augusto. Ninguém e especialmente o treinador pode esperar que se bata palmas à mediocridade. A equipa não ganha, não joga e o próprio RV é o principal culpado pela situação do FA.

      Eliminar
  53. Shadows o problema è q filipe augusto vai ser convocado e se fejsa nao tiver bem joga a titular.. ainda nao percebeste que o q importa nao sao os socios e adeptos do benfica, o q importa è o mendes e o vieira!
    Depois do q eu soube esta semana de quanto o trio salvador mrndes e vieira mamaram de comissoes,mas comissoes exteriores.. daquelas q se retiram ao valor total da transferencia e sao pagas por fora..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia quando a situação Jorge Mendes rebentar em Espanha e Portugal esses números serão públicos. Já agora, sabes quem é o interessado na renovação de Luisão e Jardel?

      Eliminar
    2. Eu os numeros do rui fonte sei pq foi-me dito por qlguem ligado à empresa de advogados q intermediou o negocio.. nao swi quem è o interessado, mas imagino q seja o vieirq pois passa a vida a proteger luisao.. o mais certo è por cada renovacao o vieira tbm receba algum por fora

      Eliminar
  54. Mas o que é que terá de acontecer se FA entrar na convocatória ou no 11? Nada! Os anos 90 em que se andava à deriva atentar agradar a uns assobiadores já passaram. O treinador até o pode tirar se achar que é melhor para a equipa jogar outro.. agora por levar uns assobios de uns frustrados com a vida pessoal e que pensam que o Benfica tem de lhes dar a satisfação que eles pessoalmente não conseguem?
    O que eu sei é que só dás temas aos rivais para eles pegarem. Se isso é defender algo no Benfica.. vale mais estar calado como os vices! A tua azia por haver um jornal que não publicitou os ataques às pessoas do Benfica do rgs evidenciou demasiado isso.

    Ao fim de 3 jogos, numa época já com títulos, pedir a cabeça do treinador? Vindo de quem sempre suspirou pela saída do anterior... É esse caminho que propões? Não obrigado... os anos 90 e os anos iniciais do lfv já passaram, felizmente.

    E criticas falar na formação? Apostar na formação é dar lhes oportunidade de eles discutirem o lugar... depois jogam se justificarem e não por decreto. Jogou o ruben, que era 4º central e agora pelo menos 3º á é... está a aproveitar a oportunidade... se não aproveitasse não devia jogar apenas por ser da formação! Mas contigo têm de contratar titulares e simultaneamente jogarem os da formação... nem coerente contigo mesmo és... Se jogassem os da formação no lugar do krovinovic ou do gabriel era porque afinal não tínhamos contratado titulares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os anos 90 em que se andava à deriva a tentar agradar a uns assobiadores já passaram."

      Zé Nuno Martins, eu diria, mudam-se os tempos, e mudam-se as vontades... Hoje tenta-se agradar não aos assobiadores, mas sim aos "comissionistas". A propósito, qual a clausula de compra do nº 6 Jorge Mendes?

      Zé Nuno, a Rádio do Benfica, vai, ou não vai?

      Borges Coutinho

      Eliminar
    2. Caro Martins, frustrado é quem queria fazer de um medíocre chamado Filipe Augusto um grande jogador. Lá se foi a hipotese de "mamar" mais umas comissões à custa do SL Benfica e dos seus sócios.

      Estás preocupado ainda com isso? Porque será Martins? Incomoda-te assim tanto...?

      Depois deves estar com problemas de vista pois eu digo que não é altura para pedir a cabeça do treinador.

      Depois estás tão desnorteado que te baralhas todo. Quem anda com a formação na boca é DSO. Onde está? Tens lá o Ruben e é agora. De resto na temporada passada nem um e esta temporada também não. O sucesso da formação de um clube, como escrevemos no NGB desde sempre passa por incluir nas opções 3 ou 4 jovens de valor com uma equipa mais calejada, experiente...e com QUALIDADE.

      Esta equipa não tem isso.

      Eliminar
    3. Não shadows... O jogador fraco ou bom, está a servir de alvo Por muito mau que fosse não tinha de merecer aquele desprezo (nem o Lisandro merece) e até porque se há coisa que não se pode acusar o jogador em questão é de andar a passear a camisola.

      Essas pseudo bocas de eu estar preocupado com alguém mamar comissões são demasiado ridículas... Mas como não tens argumentos tentas colar alguém que a única ligação ao clube é ser adepto e sócio a negócios obscuros que não passam de suposições tuas! Para mim o nome de quem manda é indiferente desde que o clube melhore... Eu nasci em 83...nunca vi o clube melhor. Porque deveria ser contra quem trouxe o clube a este ponto? Custa te a perceber porque não tens argumentos. Simples.

      A tua frase é que não é altura mas que também não está fora de causa (estou no tlm não me apetece fazer scroll para copiar a frase)... É aquela não está até estar.

      No ano passado não estiveram lá o Semedo, o Guedes, etc etc? Ou só contam da formação um ano? 3/4...Rúben, Kalaica, varela... Estão a ter oportunidade... Agora têm de lutar pelo lugar como os outros.

      Eliminar
    4. Ze Nuno Martins vai acabar a mama mais tarde ou mais cedo lambe botas, mas continuem a brincar com os Benfiquistas e a insulta-los. Pode ser que te fodas 1 dia.


      Pedro B.

      Eliminar
    5. Anonimo dois comentários com a mesma linguagem e expressões, mas com nicks diferentes. Corrige lá isso.
      Os benfiquistas têm votado...

      Eliminar
  55. benfiquista de gaia21/9/17 10:37

    Existe ...medo....receio....quando se fala e bem no meio campo...esmaga-se fil.augusto...samaris..e tudo que la apareça..mas o (portista) pizi e intocavel.....pois eu vos digo que o maior culpado e pizi..ate os arbritos teem ordens para nao mostrar cartao....pode dar as cacetadas que quiser...NOTA..OS COBARDOLAS QUANDO FALAM DE pizi : dizem esta em ma forma..

    ResponderEliminar
  56. Silvestre21/9/17 10:39

    A minha análise.

    Não temos guarda redes...O JC está completamente acabado para o futebol....O Bruno Varela é uma miséria...Eu metia o puto belga...se tem potencial é começar a apostar nele...esta época está perdida.
    Em relação aos centrais...Lisandro podia ser topo...mas é um jogador sem cabeça e pouco inteligente...para mim o pior dos 4...Jardel tem sido assolado por lesões...tem que ter jogo nas pernas...mas para mim é o melhor...mas não está em forma...O luisão está velho....nunca foi um central rápido mas agora a Sua lentidão agregada à fraca forma dos seus parceiros de defesa tem exposto as suas debilidades. O Ruben para mim está muito verde...faz muitas faltas...tem muitas falhas de posicionamento....Gostei bem mais do Kalaica na ultima jornada do ano passado no Bessa....parece me ser mais imperial no jogo aéreo e mais frio.

    Nas laterais...no lado esquerdo estamos servidos...mesmo com o grimaldo feito de cristal...
    No lado direito já não...o AA é um jogador voluntarioso e sente o clube...mas é tão fraco que dói...defende mal e ataca pior...o Douglas é uma incógnita...logo não me vou pronunciar.

    Medios defensivos...Fejsa...grande jogador...mas de cristal...Samaris...jogador mediano...não deveria ser titular. Filipe Augusto...jogador banal...agressivo...demasiado faltoso...um risco para qualquer equipa com aspirações.

    Extremos esquerdos...Rafa....para mim jogador banal...um barrete de 20 milhões....corro o risco de ser enxovalhado...mas para mim tínhamos o carcela que é 10x melhor e despachamos por 10 réis de mel coado....Cervi...é um jogador jovem e com potencial...atravessa uma má forma.

    Extremos direitos....Sálvio...jogador fustigado por lesões mas dado o panorama...ainda é útil e deverá ser titular...Longe do que já foi e prometeu mas para quem Rafa no plantel é um ferrarri. Zivkovic...melhor extremo do SLB...jogador jovem e com imenso potencial...precisa ser potenciado precisa de jogar...o seu habitat natural é o faixa direita...coloca lo na esquerda é compreensível mas atrasa a Sua explosão...mas atendendo a Rafa e forma de Cervi compreende-se.

    Avançados...estamos bem servidos...todos úteis...pena Jonas ser de cristal...

    Deixei o meio campo de construção para o fim....Pizzi para mim é um jogador overated...que podia funcionar bem num 433....Mas para mim Krovinovic é o futuro.....

    Imagino o SLB a jogar com Fejsa Chrien e Krovinovic no meio campo...acho que seria um estrondo....

    Em relação ao 11 base apostaria neste para os jogos fora no campeonato

    Svilar (é arriscar...as alternativas são nulas..desespero)
    Douglas Luisão Jardel Grimaldo
    Fejsa
    Pizzi Krovinovic
    Salvio Jonas Zivkovic

    Em casa no campeonato


    Svilar (é arriscar...as alternativas são nulas..desespero)
    Douglas Luisão Jardel Grimaldo
    Fejsa
    Pizzi Krovinovic
    Salvio Jonas Jimenez



    Na champions (e rezar para levar poucos)


    Svilar (é arriscar...as alternativas são nulas..desespero)
    AA Luisão Jardel Grimaldo
    Fejsa
    Pizzi Samaris
    Salvio Jonas Zivkovic

    Quanto mais depressa nos mentalizarmos que esta é uma época perdida melhor...Tem que ser um ano zero de aposta...já que não vamos ganhar nada...Espero sinceramente que a direção não se meta a gastar dinheiro em janeiro pois já vai ser tarde...mais vale esperar e fazer melhores negócios no verão para voltarmos a atacar o título.

    LFV terá que se explicar porque falhou o penta de forma tão contundente...Quando podíamos fazer história...igualar o melhor registo do FCP...demos o título de bandeja aos nossos rivais...Estratégia incompreensível dado o que tentam vender aos sócios acerca do clube...quanto a mim algo se passa e pouco se sabe.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  57. Excelente jogo para o pessoal descarregar as suas frustrações. Muito poucos dos que atacam a falta de competência do jogador x ou do jogador y são tão competentes no seu trabalho do que esses jogadores. Esses jogadores, são pessoas de topo na sua profissão. Sujeitam-se a uma alimentação controlada, a treinos intensos, a ir para uma piscina de gelo após os jogos, enfim a uma série de sacrifícios constantes, que os opinadores nunca se iriam permitir a si próprios, nem por uma só semana. E são esses opinadores que acham que jogariam muito melhor que os jogadores do Benfica, que seriam muito melhores a montar a equipa do que o Rui Vitória e que geriam o clube muito melhor do que a Direcção. Eu sou do tempo de Eusébios, Torres, Humbertos Coelhos, Chalanas, etc. Lembro de a Selecção Portuguesa entrar em campo com 10 jogadores do Benfica. E mesmo com toda essa artilharia de jogadores, nunca o Benfica conseguiu ganhar mais de 3 campeonatos seguidos. Quando temos nos últimos 6 meses um acumulado de um título de tetra-campeão, inédito em toda a história do Benfica, um título de vencedor da Taça de Portugal e um terceiro título de Supetaça, o que se vê? Assobios a jogadores, um volume grande de comentários a dizer mal das mais variáveis coisas em torno do Benfica? Sabendo que muitos dos comentários são de adeptos de outros clubes que se fazem passar por benfiquistas, ainda assim há benfiquistas que ajudam e muito o abaixamento de rendimento do Benfica. Mas o Benfica tem uma Estrutura sólida e jogadores de qualidade. E também tem adeptos como eu que acreditam na competência da estrutura e da equipa. Sabendo que ninguém é infalível, que há erros que se cometem, sei também que os mesmos que cometem um erro aqui ou ali também sabem reconhecer esses erros e sabem corrigir alguns procedimentos para diminuir a frequência de resultados negativos. Nessa equipa que sabe que erra e que sabe unir-se para ultrapassar as dificuldades eu acredito.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem o Abel disse a verdade na conferência de imprensa que muitos ainda não entenderam, "não se vem aqui discutir o jogo mas tentar arranjar estratégia para discutir o resultado", como fizemos em casa com o Dortmund, essa foi a anomalia, não o jogo lá.

      Eliminar
    2. E pronto, identifico-me plenamente com este comentário. O Benfica começou a construir o Tetra (e já antes disso), no momento em que deixou de ser governado de fora para dentro. Há aqui quem queira crucificar Samaris e outros que acham que ele até serve. Como há quem ache que Pizzi é muito bom a 8 e outros o acham banal. O mesmo para o Jonas, Grimaldo, Jimenez, etc. E ainda bem que existe esta pluralidade de opiniões no Benfica. Agora, que sejam apenas opiniões e que se confie no trabalho dos profissionais do Clube. Olha se estivéssemos há 16 anos a ver navios?...

      Eliminar
  58. O campeão europeu já cedeu 7 pts à 5ª jornada. O melhor é correr já com o Zidane. Com tantos exemplos nem sei porque é que ainda me dou ao trabalho. Parece que só começaram a ver futebol esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Parece que só começaram a ver futebol esta época "

      Eu não tenho duvidas !

      Eliminar
    2. O Zidane é um sonso e não dá um murro na mesa a pedir reforços. O FLorentino só pensa nas suas empresas de construção e nas comissões do Mendes. A construção está outra vez a crescer em Espanha e o Florentino só pensa nisso. É um vendido! Fuera, cono!!
      O Ronaldo está velho e há outros que deviam ser despachados!

      Eliminar
  59. Shadows, despede-se um treinador bicampeão. E depois? As soluções disponíveis nesta altura não são melhores. Apesar de haver por aí fantasistas que falam em Tuchel e Jardim.
    Se não houvesse um claro desinvestimento no plantel aliado a jogadores sempre lesionados provavelmente a história agora seria diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois despede se outro em Março...
      Depois vem outro que se exige jogadores crítica se a sad porque cresce aos caprichos, se não exige despede se o treinador porque come e cala. (isto não significa que rv seja bom... Mas é de certeza melhor hoje do que há dois anos mas à dois anos o desespero era despedir um bicampeão... Agora o desespero é despedir outro bicampeão).

      Eliminar
  60. Já ninguém se lembra que Ederson era meia equipa. No dia em que ele saiu hipotecamos o Penta e mesmo assim, já nem sei por quantos anos consecutivos, voltei a comprar o Red Pass. Infelizmente acho que foi o último ano e a Benfica TV vai desligada também. Enquanto estiver este nojo na presidência mais a corja toda que ele lá enfiou não levam nem mais um tostão. Não alimento miseráveis nem bandalhos que todos os dias vejo a enterrar o meu Clube. Tenho 51 anos e já vi muita coisa mas encher o meu SLB de lagartagem nunca imaginei tal coisa. Sou neste momento uma pessoa triste e não me quero sentir assim. Não quero pensar que tenho de voltar a ir ver jogos com o "credo na boca" e com a amargura de saber que o mais certo é que vamos empatar ou então a ver se não perdemos por muitos. E lá está ele, quando se digna a estar, sentadinho na tribuna a gozar o pagode que somos nós os Sócios que lhe enchemos o cú. Não LFV o Benfica não é teu ... O BENFICA é nosso, é do Mundo, do Universo mas definitivamente nunca será teu porque o que tu queres é mama. Cuspes na mão de quem te deu de comer a ti a tua família e de quem vivem a conta há anos. Continuas a enterrar o Benfica e não tens a dignidade de sair. Faz-te um homenzinho e desaparece como por magia e já vais tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não te queres sentir triste.. arranja uma vida. Não estejas á espera de um clube para te fazer feliz. ès o retrato... uns frustrados com a própria vida que descarregam as suas frustrações noutros!
      O benfica não é de lfv... mas teu também não. Tu representas te a ti... um infeliz nas suas próprias palavras!

      Tens 51 anos... quando ganhaste mais que agora? NUNCA. se calhar a culpa das tuas frustrações não é do Benfica.

      Eliminar
  61. O Filipe Augusto é "uma cortina de fumo", obviamente que não é tão mau como o pintam, está ao nível do Samaris.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking