O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Ninguém está acima do Benfica!! NINGUÉM

. 88 comentários
DE TODOS UM!!


Havia muito para dizer, e haverá certamente. Já quando as coisas correm sobre rodas, a paixão que sentimos pelo Benfica leva-nos a ter sempre assunto, quanto mais quando as coisas demonstram estar fora dos eixos. Mas de ontem, há uma coisa que não me sai da cabeça, e que me magoa e continuará a magoar sempre: São demonstrações de alguém que julga estar acima dos interesses do clube, ou seja, o mesmo é dizer que acima do Benfica!

Ontem, Felipe Augusto, para mim, assinou a sua sentença no clube, e tem de ser IMEDIATAMENTE afastado da equipa. Não só pela atitude que teve, mas sobretudo para mostrar que o Benfica ainda é dos sócios e adeptos (e não do LFVieira, como muitos confundem hoje). A falta de respeito que o brasileiro demonstrou para com todos os que estavam no estádio foi de uma tacanhez de espírito de grupo e sacrifício em prol do coletivo. Então a equipa está empatada, o relógio a correr contra nós, para além de uma arbitragem (chamar-lhe isto é um insulto) VERGONHOSA, e o “minino” pára em pleno meio campo a dar voltinhas sobre si próprio a aplaudir ironicamente o público??? Em vez de correr para a linha lateral (como fez Rafa, com outra exibição miserável) para ajudar a equipa a não perder tempo??

Meu amigo, para não te chamar outra coisa que muito me apetece, se estás magoado com as críticas tens bom remédio: AGUENTA!!! OUVE E CALA, E TRABALHA EM CAMPO PARA AS CALAR!!! Tão simples quanto isto! E mais, és jogador do SPORT LISBOA E BENFICA, o maior clube do MUNDO!!!  Com uma história e multidão de adeptos ímpar por esse mundo inteiro. Há Milhares de jogadores que queriam estar no teu lugar, e que dariam um tomate ou mesmo os dois para lá estarem! És um dos poucos com a estrelinha da sorte que conseguiram lá chegar, e tens de te sentir GRATO para com o clube que tudo te dá! E o clube somos nós, que vamos ao estádio, aos cafés do bairro, que ouvimos os relatos enquanto estamos a trabalhar, que lemos as notícias assim que acabam os jogos. O Benfica são as pessoas que têm todo o direito de te assobiar, e tu faltaste-nos ao respeito. E faltaste ao respeito aos teus colegas, a quem fizeste perder tempo e ritmo para lutar pela vitória.

E não posso deixar de referir a outra desilusão/ confirmação de caráter de outra personagem: Luisão. Ainda ouvi dizer muitos: ahhh… grande capitão, que foi buscar o colega e o abraçou demonstrando carinho e união. Grande capitão?? Capitão?? Para mim, era já sem braçadeira daqui para a frente!! Porquê? Um VERDADEIRO CAPITÃO, não põe os colegas acima do clube ou sequer do grupo. O capitão une e não faz individualidades. O que Luisão deveria ter feito, ao ver o que se estava a passar, era ir a correr para a linha e chamar Filipe Augusto, gritar para acabar com o espetáculo e ser substituído quanto antes. Mostrar que o que interessava era virar o resultado e não mostrar a prima dona que havia em FA. Depois podia dar-lhe os abraços que quisesse fora das 4 linhas, e pedir respeito pelo colega. ISTO SIM, ERA DE CAPITÃO!


O resto já sabe, CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. A mística da net.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mística de não saber o que é a mística...

      Eliminar
    2. Pelos vistos mística é expulsar o Filipe e o luisão. Mística é castigar o Filipe para mostrar qq coisa ao Vieira.
      O Filipe esteve mal mas só porque é humano. A luz esteve mal quando fez aquilo ao Filipe até porque nem jogou mal numa equipa sem ritmo e mecanismos. A luz esteve mal porque muitos nem percebem nada de futebol, percebem é de assobios.

      Eliminar
  2. Estou a ver que as primadonas estão aqui e não no relvado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que sentir o Benfica não é para todos, mas os benfiquistas sentem. Se soubesses... eras mais feliz

      Eliminar
    2. paulo Duarte, deves ter ficado indiferente a tudo então, nada tem importância, e está tudo bem. Vamos adotar o discurso do Vitória e esperar que este momento mau passe... esperar...

      Eliminar
    3. Paulo Duarte a evidenciar o seu respeito pelo Manto Sagrado. Nenhum.

      Eliminar
    4. O problema e que o luisao esta com uma certa idade para a velocidade que o futebol hoje em dia apresenta o Filipe Augusto ate tem bom toque de bola mas naquela posicao tem de ser mais rapido senao o jogo para e a outra equipa recompoise o rafa parece um jogador sempre trste tem de se manter unidos forca Glorioso

      Eliminar
  3. Que exagero pá. Arrefece a cabeca e ve lá se percebes que o problema nao está no Felipe Augusto ou no Luisao, está na falta de rotinas e parece que falta objetividade ao Benfica. O objetivo é marcar golos e nao andar a desmontar defesas.
    Aqui falha RV que teima em nao mudar estes aspetos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, não disse que o problema está só no Felipe Augusto ou no Luisão. Mas foquei esta questão entre muitas outras que pairam no nosso consciente, porque foi uma situação de todo descabida e perfeitamente evitável quando a estrutura e liderança do clube é saudável e respeitada...

      Eliminar
    2. o que nao falta e gente no benfica que esta acima do benfica

      Eliminar
  4. Nem mais concordo em absoluto, mas neste Benfica é de todos menos dos Benfiquistas infelizmente.

    ResponderEliminar
  5. Grande post!!! Concordo com tudo, apenas com um senão, Filipe Augusto não pode ser o bode expiatório de todos estes maus resultados. E Rui Vitória? E LFV? Chega!!!

    Águia douro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode nem deve, mas tem que ter consequências.

      Eliminar
  6. Senti vergonha deste jogador vestir esta camisola! Mimado e pior ainda que ele é o tipo que o vai meter a jogar depois disto! Andam a brincar com os socios, adeptos e simpatizantes! O que me deixa triste não é a derrota, é estas figuras parvas q nunca pensei ver no meu clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao viste? Bonito era Vitor Batista parar um jogo para procurar o brinco, bonito um presidente que acabou na prisao esse sim pensava que era o dono do SLb ao ponto de quase acabar, ou um Paulo Sousa ou um Maniche (o Tuga) cuspir e desrespeitar o Benfica e à mais mas fico por aqui... ter e estar onde estamos hoje isso sim é que deve ser apoiado e as contas sao feitas em maio pois ainda nada esta perdido.

      Eliminar
    2. Anónimo das 11:56: Tens um vice do Vale e Azevedo na BTV, tens o Pacheco na Tribuna Presidencial...queres mais?

      Eliminar
    3. So Pacheco Shadows e Joaquim Oliveira?

      Eliminar
  7. Não concordo!! Quem já jogou futebol e quem já foi capitão sabe que nao tem a visão do adeptos como referes, o Luisão esteve bem na minha opinião, mostrou que há união e isso é algo que os adeptos de bancada nunca irão perceber!
    O grande culpado aqui foi o Filipe Augusto, esse sim merece uma critica!
    Quanto ao resto, creio que a falta de qualidade ontem ficou demonstrada no no nosso treinador, deixou em campo tempo a mais jogadores como Rafa, Filipe Augusto é ainda Samaris que a cada jogo que faz mantém uma conduta muito agressiva ao ponto de ter sorte de não ser expulso e a equipa jogar com dez!!
    Creio que Rui Vitória terminou um ciclo no Benfica, já desde o ano passado que a equipa está sem ideias e sem qualidade para desmontar uma equipa mais organizada no meio campo!
    Vamos ter que levar com ele este ano porque toda a gente sabe que LFV nunca o irá despedir nem RV se irá demitir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, este é o plantel que temos, e a equipa técnica que até já nos deu 2 títulos. Agora, não ter os mesmos jogadores e querer jogar sempre da mesma forma, sem mudar nem adaptar nada, fica difícil. E sobre a tua visão de capitães de equipa, e não terem esta minha visão de adeptos, vai ver uns vídeos do Puyol ou do Paolo Maldini, e depois diz-me o que pensas. Abraço

      Eliminar
    2. Pedro, o Luisão tem que pensar no bem maior que é o momento péssimo da equipa. Ser capitão não é dar palmadinhas nas costas. É ser o garante do respeito pelo clube e pelo interesse superior da equipa.

      Eliminar
    3. Continuo com a mesma opinião, creio que Luisão esteve bem, a união de grupo é isso mesmo apoiar um colega é um capitão sentiu que aquele momento era mais i.portante dar força a um jogador que estava a ser assobiado, se nao contares com o teu colega contas com quem?? Já passei por isso é compreendo o que Luisão fez!
      Deviam ver a famosa entrevista de Riquelme sobre Si Maria e sobre a união que deve haver em todas as equipas, fora do campo ele não queria saber mas dentro dele eram irmãos, deviam ver!

      Eliminar
  8. São brasileiros a mais na equipa. Esse é que é o verdadeiro problema e vai subsistir enquanto isso não mudar. Troquem dois brasileiros por dois argentinos e as coisas começam logo a melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consta que a selecção das pampas come a relva nos dias que correm...

      Eliminar
    2. O respeito e a dedicação vem de cima, e quando existe carisma da "estrutura" até os carnívoros comem relva se for preciso!! Quanto mais brasileiros ou argentinos...

      Eliminar
    3. Agora só nos faltava um acéfalo xenófobo para se juntar à procissão dos acéfalos!

      Eliminar
  9. Ninguém esteve bem... Mais uma vez digo que: não se deve encontrar inimigos dentro da própria equipa. Não ajuda o jogador e muito menos a equipa! É claro que o grupo se vai unir e apoiar o Filipe Augusto, ninguém gosta de fazer o seu trabalho (bem ou mal) e a única coisa que ouve são críticas, insultos e algo mais. Ninguém gosta!!! O Filipe Augusto esteve mal ao aplaudir, sim, mas deve ou vai ser castigado por causa disso, não. O Rui Vitória se afastar o jogador por causa do que se passou ontem, passa uma mensagem errada aos jogadores. O Filipe Augusto deve sair da equipa titular porque não ter qualidade e, não por não gostar de levar uns puxões de orelhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem de facto esteve bem (diria que o Ruben Dias me deu boas indicações e o Krovi com mais ritmo tira na boa o lugar ao pizzi) mas estamos a misturar dois assuntos: um é a falta de qualidade do Felipe Augusto, que não lhe permite ser titular - perfeitamente de acordo contigo; mas outra é a atitude miserável que teve, que se nada for feito, mostra que os jogadores podem ter as atitudes que quiserem, porque coitados, não podem ser assobiados...

      Eliminar
  10. Tu deves ser daqueles gajos que acha que por fazer o irs pode chegar a uma repartição pública e insultar o desgraçado ou desgraçada que te atendem só porque pagas para te aturarem. Não vi nada de mais no gesto dele, e no lugar dele eu faria pior, labregos a assobiar a própria equipa por uma ainda curta sucessão de maus resultados após o que esta já deu. Apanágio de muitos imbecis que se deslocam ao estádio, só apoiam a equipa quando esta marca, ganha, ou está por cima.Mas é nas piores alturas que se deve apoiar. Deves ser daqueles tipos que caga para os amigos quando estes estão em baixo e é o primeiro a aparecer quando eles fazem uma churrascada.Eu já vi um capitão a mandar os adeptos para outro lado e tu nada disseste. Apoiar não é ser cego para as lacunas.É perceber que em Inglaterra se se contasse que quando não se gosta do jogo, em Portugal se assobia a própria equipa, iriam achar que era anedota. De bola percebes bola. FAugusto é um bom suplente para 8, a 6 não tem hipótese.Está a subir de rendimento, costuma ser bom a manter a bola, perde alguns passes ainda assim menos que o Renato.Hoje esteve no meio de 3 latagões e deu conta do recado, dois deles acima do 1,90m, Danilo, Vukcevic, e Fransergio.Achas que o nosso meio campo a 2 se bateu mal?Tivessem feito pressão alta e vulgarizavam o Braga.A jogada do nosso golo tem intervenção dele.Andam a embirrar com o jogador e isso nada adianta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joca, e tu deves ser daqueles gajos que sabe tudo sobre as atitudes dos outros, porque se assobiam são labregos, não é por verem a atitude do jogador. os 24 mil que ontem estiveram comigo no estádio, foram lá só para assobiar, e porque todos tinhamos amigos a precisar de ajuda mas, cagámos neles. Não foi nada de mais na atitude dele, aliás, imagino o que serão as tuas atitudes ou gestos se segundo dizes, farias ainda pior! Terias baixado os calções e arriado o calhau em pleno grande círculo, é isso? até em plenas churrascadas, atiras os ossos para o chão? não me parece nada de mais... E depois falas dos latagões do meio campo do braga, para dois dos nossos. Foi isso que fez o FA aplaudir, porque não gostou de jogar em inferioridade numérica no miolo? para calar críticas ou assobios é com trabalho dentro do campo e nos treinos, não é com aplausos. Um dia percebes isso... ou não... o que nasce torto...

      Eliminar
    2. O PROBLEMA NÃO SÃO OS ASSOBIOS, SÃO OS INSULTOS QUE LHE TÊM FEITO... PAREM COM ESSA MERDA!!! GRANDE ATITUDE DO CAPITÃO E ACREDITA QUE O BALNEÁRIO ESTÁ COM O LUISÃO E FILIPE AUGUSTO, ENORME PROFISSIONAL QUE NÃO MERECE A CANALHICE QUE LHE ESTÃO A FAZER... VÃO DESCARREGAR AS FRUSTAÇÕES PARA OUTRO LADO MENOS NA LUZ E PARA COM OS JOGADORES. O FILIPE AUGUSTO NÃO É TÃO MAU COMO O PINTAM MAS COMO GOSTAM DE COMER A PALHA QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL VOS METE À FRENTE É ASSIM... AINDA ONTEM CONTEI 3 PERDAS DE BOLA DO FILIPE AUGUSTO QUE NEM PERTO DA BOLA ESTAVA, SÓ PARA TEREM A NOÇÃO...

      Eliminar
    3. Joca, roubaste-me as palavras da boca, perde menos bolas que o Renato :)

      Ontem na bolatv estavam a entrevistar um adepto, provavelmente o Shadows quando passou outro que gritou, "são só do Benfica quando ganham", assim estamos.

      Os mesmos adeptos que assobiavam o Cardozo por não correr agora assobiam o LFV por vender o Mitro.

      RV ontem não tirou o Rafa porque o Rafa é muito melhor que isto e precisa de minutos para lá chegar, Ziv é melhor que Salvio nas decisões mas não dá o que Salvio dá ao jogo, Fejsa não tem ninguém com aquela qualidade superlativa, nem sei se não fossem as lesões se o SLB tinha capacidade de manter um jogador destes...

      depois há os saudosos dos jogadores que jogam noutras equipas, o que eu leio de Pelé, se estivesse no SLB tb estariam a cascar, isto não é o Rio Ave, a exigência aqui é de outro nível, o Rafa se estivesse no Braga também andaria a espalhar magia no futebol português...

      Gabigol se bola zero, aparentemente o Shadows vê jogador ali

      Krovinovic vi-o a esbracejar muito a pedir a bola mas tem menos visão de jogo que o filipe augusto, ainda algo atabalhoado, dizem que é bom tecnicamente, não desgostei, mas ainda não me convenceu

      O Samaris está uma sombra do que foi, faz muito mais faltas do que fazia, provavelmente por falta de ritmo, mas também as fazia Javi, necessárias. Acho é que tem perdido a cabeça demasiado (aquela arbitragem ontem foi vergonhosa, também o entendo).

      Em relação ao André Almeida, mas alguém o quer comparar com Semedo, o Semedo nunca foi jogador para o Benfica, tivemos o acaso dele surgir aqui e ter o Luisão a gritar com ele a corrigir posições, Nelson Semedo é fruto da genética, blab e Luisão, o treinador pode ser muito bom, mas é lá dentro que eles crescem e nisso temos a sorte de ter Luisão.

      Basta olhar o que aconteceu ao Renato, aqui teve a sorte de poder crescer a jogar, coisa que no Bayern não tem hipótese, a continuidade no Swansea já esta a dar frutos, já não perde tantos passes como no primeiro jogo :)

      Eliminar
    4. Simões, o que faria Filipe Augusto no tempo do Terceiro Anel? Borrava-se? Ía chorar para o ombro do Luisão? O maior culpado nem é ele mas sim Rui Vitória por insistir num jogador medíocre.

      Eliminar
    5. Repito, uma coisa são os assobios NO FINAL DE UM JOGO PORQUE DURANTE É PARA APOIAR outra bem diferente são os insultos!! O Rafa quando saiu e estava a chegar ao banco fez um olhar brusco para a bancada, certamente deverá ter sido um assobio... Sou da opinião que se a exibição não nos agrada devemos assobiar NO FIM para mostrarmos que não gostámos... Para insultar, vão insultar para outro lado... Ontem todos falam no resultado, na continuidade da crise e bla bla bla... Ontem só jogaram 2 jogadores que habitualmente têm sido titulares, 2?!. Rotação da equipa e muito bem porque precisamos de dar tempo de jogo a outros para começarem a fazer parte das soluções... Agora com o Paços é para vencer e de preferência com bom futebol, se não der que se vença o jogo que é vital nesta altura...

      Esta suposta crise de resultados só está a provar que somos é adeptos das vitórias, que apoiamos é quando as coisas correm bem, quando correm mal é para insultar tudo e todos, é para questionar tudo e todos é a tal "exigência"... Tenham é noção das coisas... O Benfica nunca venceu sempre NUNCA e é nas derrotas que devemos ter o sangue frio e a capacidade de não entrar em depressões esquizofrénicas que é isto que alguns Benfiquistas estão a passar neste momento... Eu estou preparado para não ser campeão, seja nesta ou noutra época porque sei que isso INEVITÁLVELMENTE vai acontecer, ora porque não tivemos tão bem ou porque os outros foram melhores que nós, não é preciso é andar a insultar tudo e todos, já falam em mandar embora o RV e daqui a nada falam em eleições... Arre fds...

      Eliminar
    6. EXACTAMENTE Simões. Repito isso aqui há anos, a maior parte dos adeptos não é adepto do SLB, é das vitórias que geralmente o emblema garante. A prova está nas asssistências consoante as fases da equipa. Também realço, PARA SERMOS CAMPEÕES TEMOS DE ACEITAR QUE NÃO VAMOS SER CAMPEÕES:

      Eliminar
    7. "Krovinovic vi-o a esbracejar muito a pedir a bola mas tem menos visão de jogo que o filipe augusto, ainda algo atabalhoado, dizem que é bom tecnicamente, não desgostei, mas ainda não me convenceu"

      Agora já li tudo. Rolo, corrige o titulo do post: Ninguém está acima do Benfica, excepto Felipe Augusto que-afinal-é-um-craque-do-catano-e-o-facto-de-nao-ganharmos-o-meio-campo-a-ninguem-é-culpa-dos-adeptos.

      joao silva

      Eliminar
    8. Silva,não sejas tanso.FAugusto é 8, a 6 não dá.Nem o Samaris.Como 8 pode ser suplente.Nem com o Fejsa ganhas o meio campo.Ontem andavam lá 3 matulões, o Sporting de Braga estudou bem a lição.

      Eliminar
    9. Nem 8, nem 6. Mas se é 8 porque anda RV a insistir nele como 6?

      joao silva

      Eliminar
  11. Esta merda de jogador não pode, nem deve mais vestir o manto sagrado. RUA COM ELE, o jorge mendes que lhe arranje outra barriga de aluguer.
    Este jogador da bola já não tinha estaleca para jogar no GLORIOSO, agora, nem na equipa B, Mendes toma conta dele.
    O orelhas de se desprenda de uma vez por todas do Jorge Mendes.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DE VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  12. Realmente, a atitude do FA é de uma falta de humildade que não tem justificação.
    Não sou daqueles que o tenha criticado desde o início. Já tinha visto alguns jogos dele pelo Rio Ave e, sinceramente, sempre me pareceu jogador para outros voos, caso continuasse a evoluir.
    A verdade é que uma coisa é jogar no Rio Ave e outra no Benfica, e, claramente, não está a demonstrar potencial futebolístico nem humano para jogar no Benfica.
    O comportamento dele ontem é inadmissível em qualquer jogador profissional, e não pode passar sem castigo.
    Já quanto ao jogo retiro vários sinais positivos a começar pela dupla de centrais, regressando o Fejsa e o Grimaldo, acho que ficamos com a defesa estabilizada, o que vai resultar em grandes melhorias na fase atacante.
    Venha o Paços de Ferreira.
    O primeiro milho é para os pardais. Alguém aqui tem medo a dragartos? O mestre da táctica é uma questão de tempo até se engalfinhar com o presidente e com os jogadores e desatar a meter água. E o porto tem um plantel muito curto e com falta de qualidade. Somos melhores e vamos ganhar!
    Vejo aqui muitos adeptos a fazerem o funeral a esta equipa. SEMPRE A DESVALORIZAR O QUE É NOSSO. Eu, por mim vou dar-lhes luta até ao fim, apoiarei esta equipa e este treinador até ao dia que não estiverem cá. COMIGO NÃO HÁ ASSOBIOS.
    Já celebrei muitas vitórias desta equipa e vou celebrar muitas mais.

    ResponderEliminar
  13. A ver o Benfica desde 195421/9/17 11:36

    Desde quando é que SENTIR A MISTICA, significa ASSOBIAR o jogador sempre que ele toca na bola?

    José Augusto, Nenê, Tacuara, Eliseu e agora F.Augusto !

    Estes foram e são alguns exemplos felizmente ainda vivos, testemunhados por muitos BENFIQUISTAS que vão ver e apoiar clube do seu coração sempre; e isso significa nos bons mas sobretudo nos maus momentos.

    Esta é a MÍSTICA que eu aprendi quando en 1954 entrei pela 1.vez na antiga Catedral !

    ResponderEliminar
  14. É sinal de que algo não vai bem dentro do plantel e ainda bem que isto acontece. Há muita pressão devido aos resultados obtidos e tudo concide com a titularidade do F.Augusto. Não que a culpa nasce nele masas deve haver alguma prudência nos julgamentos e não desviar às atenções daquilo que realmente deve estar a acontecer, e nem deve ser tão grave, porque quando a época começou, a equipa já aprensetava um futebol cheio e bonito de se ver. F.Augusto é humano, mas com culpa e precisa de ser chamado para não voltar a repetir.

    Behelit

    ResponderEliminar
  15. Como se já não bastasse o momento que atravessamos, esse desgraçado ainda teve esta atitude ridícula.
    Já no ano passado dizia que não é jogador para o Benfica.
    Não tinhamos alternativa, com Samaris castigado e Fejsa lesionado. Como é possível não termos contratado um trinco? Ah...espera....é jogador do Mendes....pois....
    Não é a primeira vez que Luisão tem este tipo de atitude para com os adeptos. Mas hoje em dia,jogadores de futebol, mesmo capitão e com 14 anos de casa, são uma merda....querem é faturar. Já me vacinei contra idolatracoes há muito....bem antes dos Maxi's desta vida.
    Mas o pessoal gosta muita das venias a Jonas e companhia....enfim.
    Temos de ter noção do momento que atravessamos e é melhor criticar e desabafar cá fora porque sábado é para apoiar do início ao fim sem reservas. Quem tá ansioso pelo assobio que fique em casa que os jogadores já vão estar suficientemente sobre brasas. Guardem os assobios para a AG.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algum problema para removerem o comentário???

      Eliminar
  17. Ve-se logo a primeira leitura que nunca jogou futebol federado mesmo que num clube amador. como se quer que uma equipa e jogadores que estao a tentar tirar a cabeça do buraco da areia e sofrem um golo mais uma vez num campo inclinado do tamanho das montanhas do himalaya e desde que a equipa tenta partir para o ataque tentando jogar o que os adeversarios deixam é assobiada pois estes nao atiram a bola para a area contraria, nao basta ja estarem sobre pressao devido aos ultimos jogos todos jogados sobre manhosas e vergonhosas arbitragens onde ainda ontem se viu mais do mesmo com faltas nao assinaladas e nenhum livre a entrada da área assinalado contra o Braga do qual o exemplo na 1° parte onde o Krovi sofreu uma falta dura e o arbitro a dizer siga, ou ainda o Rafa que partia perigosamente pelo flanco esquerdo direito a baliza so com 2 jogadores do Braga na rectaguarda e é travado com um agarao que o arbitro a 5 metros com palas de coaçao a nada ver, ou os fiscais de linha que tambem nao assinalavam faltas ou davam lançamentos ao contrario bem como ressaltos na perna de um jogador do Braga e o canto a nao ser marcado, assim nao à equipa que consiga ganhar muito mais vindo de resultados menos bons. As visitas a cidade do futebol, ao centro de treinos da Maia os jantares no Ganbinus do greese (brilhantina) presidente da liga com 2 conhecidos dragartos estao a produzir efeitos mas bater nestas teclas que estao a fazer toda a diferença nao sao devidamente e constantemente mencionadas. é com estes que temos que ir a luta e o colinho que eles merecem pois esforçam-se dentro de campo passou a ser palmadas no rabo sem que ainda nada esteja perdido, assim estao a fazer o que eles tanto aspiram a desuniao da familia Benfiquista e que esta a atingir toda a equipa. a hora é de defender o SLB nao a de fazer o jogo deles pois basta ir a blogs do outros para ver que os posts sao 99 por cento a falar de nos e nao do clube que eles suportam, se nao gostam deste ou daquele jogadorou desta equipa entao nao vao ao estadio mas ir para assobiar desde que as coisas vao menos bem nao pois é esquecer donde vimod depois de quase nos terem posto com a chave na porta e por um suposto Benfiquista que esse sim julgava-se dono do SLB e que o levou a prisao. E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  18. nao gostei da critica ao luisão, ele fez o seu papel, apoio o jogador, so ele sabe o que se passa la dentro!

    ResponderEliminar
  19. nao ha um postzinho nem que seja a dizer que se fosse o samaris a fazer o que o samaris fez ontem teria sido expulso porque o benfica tem de lutar contra tudo e contra todos??

    ResponderEliminar
  20. Ninguém ... a sério?

    Mas quem é que escolhe quem manda! Não são os sócios ... ou só quando se ganha é que os sócios têm responsabilidades?

    ResponderEliminar
  21. FA deve assumir publicamente que errou, e fazer por se assumir como jogador útil para o Benfica. Caso não peça desculpas nos próximos dias a única soluçao é despacha-lo qualquer mercado ainda aberto. Florentino ou Pepê têm mais potencial e vontade que este.

    ResponderEliminar
  22. Vergonha foi a assobiadela.Muito sinceramente sinto vergonha de ter adeptos como tu... querem o quê,que coma a relva!? Este bullying que se vê pelas redes sociais é simplesmente nojento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que depois de engolir diga que estava deliciosa...

      Eliminar
  23. A sério dude, que o teu argumento é os 24000 que estiveram no estádio e não apoiaram a equipa do princípio ao fim?Ser labrego, e a expressão foi tua, não decorre de ter opinião contrária, mas de fazer a opinião da maioria sua. Se conseguires usar o que supostamente medeia os teus canais auriculares com que ouviste os assobios, explica-me o que se ganhou com eles.Já agora explica o que se ganhou com a invasão da garagem para pedir satisfações. Explica à malta o que se ganha em baixar os indíces de confiança de uma equipa e depois exigir que ela suba de rendimento. O Vilarinho contou uma história acerca do Mourinho e de um lateral que com a motivação do special one se achava o melhor do mundo.Seja bom ou mau jogador não se pode partir uma perna ao indivíduo e exigir que jogue melhor.Precisamente por não ter nada a ver com a inferioridade numérica no miolo, é que FA se esforçou e deu o que tinha e agradeceu aos burros que o assobiavam só porque o tomaram de ponta.Quando no teu trabalho (ou na C+S) te chamam a atenção por algo que não é tua responsabilidade sentes-te injustiçado ou justificas com mais trabalho?A única coisa que nasce torta aqui é a tua capacidade de ver futebol.

    ResponderEliminar
  24. Estiveram todos mal, inclusive os adeptos!!!

    ResponderEliminar
  25. Se fosse o primeiro jogo do filipe augusto no SLB e tivesse sido assobiado, ainda tinha atenuantes, agora depois de mais uma exibição miserável em que desguarnece a defesa, liga mal com o ataque, abusa de passes laterais e faltas, devia ter vergonha na cara e agradecer o salário que lhe pagamos! Espero que vá jogar desde já para a equipa B, mais consentânea com o seu nível futebolístico! O grande lfv que abra os olhos e perceba que daqui para a frente queremos poucos reforços mas BONS e não refugo em quantidades industriais, se não o fizer, vai a médio prazo ser corrido do nosso clube, para um alverca destas vidas.

    ResponderEliminar
  26. Quanto ao capitão Luisão...existia alguém acima dele, nem estava com a braçadeira de capitão. Senhor "Maradona " Augusto, ele já não deveria ter jogado este jogo, pode ser um jogador útil para os últimos 15 min..só! Agora para os comentadores que querem f****der o PIZZi, o pizzi está todo roto precisas de descanso, e quando o melhor jogador do Benfica, O MELHOR! não joga a equipa não joga PIZI È A ALMA DA EQUIPA, O PENSADOR, O TRABALHADOR, QUEM CONSTROI....e este "Maradona" augusto obrigou-o a grande desgaste a ele, jonas que um têm que fazer a posição 6 e outro a 8 vinham buscar jogo sempre atrás pois o menino perdia a bola ... e em vez de entregar!! Aguentem-se sem PIZZI e jogadores como ELE jogamos um C*****lho e agradeçam-lhe os últimos campeonatos. Valorizem os zivkovikz, krovinovics, e os marrecovics todos não digam é mal de quem faz a diferença...

    ResponderEliminar
  27. O Benfica é dos sócios. Não é teu nem de quem acha que faz muito barulho.
    Se agora algum jogador fosse afastado para mostrar que o clube é dos adeptos porque é assobiado, o clube passaria a ser um tribunal popular...

    Há uma cena que vos passa muito ao lado... Chama se democracia! O clube é dos sócios... E os sócios têm se expressado com bastante clareza! As vossas posições nem sequer conseguem arranjar quem dê a cara por elas... Com base em que se consideram donos do clube?

    O Luisão esteve muito bem... Defender o grupo! Em público elogia se e apoia se! Se nem um princípio básico de liderança percebem como podem criticar algo com fundamento?

    Ainda falta muito para as eleições... Não sei em quem irei votar... Mas sei naquilo que não voto... E da vossa "exigência", tribunais populares, direção ao sabor dos assobios dos adeptos, demissões à 1a derrota... Só quero distância.

    PS. O 1º comentário não dava jeito publicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adeptos já deixaram de contar, agora é só dos sócios mesmo que daqueles que se fazem sócios antes de ir trabalhar para a "estrutura" como cães de fila.

      Exigência de tribunais populares. Que loucura, os adeptos agora querem ganhar, onde já se viu isto?

      joao silva

      Eliminar
    2. Onde é que é associado no meu texto tribunal popular a ganhar? Tribunal popular é associado a uma "exigência" de o jogador ser afastado para mostrar que o clube é dos sócios! Então cada vez que um adepto não gostasse de uma atitude de um jogador, assobiava e lá era o jogador afastado? Ou fazíamos como no coliseu romano.. voto por polegar?

      Custa assim tanto a perceber que os adeptos não têm direito de voto? Um clube é dos associados! Chama-se associativismo desportivo.
      Você como adepto alguma vez ganhou tanto como agora? O clube não serve para dar sentido á sua vida! Nem existe só nas vitórias.

      Eliminar
    3. Tento nessa linguagem!

      Ganhar sim mas respeitando as regras, e nao à moda dos corruptos do foculporto ou dos lagartos !

      Zezé Camara

      Eliminar
    4. Não sabes se sou adepto ou associados. Qualquer verdadeiro benfiquista não terá problema em aformar que o Benfica é dos sócios, adeptos, simpatizantes e por aí fora. Viste o R&C? Viste as receitas? É dos sócios que vem as receitas?

      A vieirada que hostilize os adeptos que o tiro ainda sai pela culatra.

      joao silva

      Eliminar
    5. o luisão é capitão da equipa do benfica ou é capitão do benfica? se me disseres a primeira nao fazes a minima ideia do que é um capitão à Benfica.

      Eliminar
    6. Realmente perceber português não está ao alcance de todos.

      1º consegue ler que eu associei tribunal popular ao querer ganhar! Mas com a explicação anterior parece que percebeu.

      Agora não percebe o associativismo desportivo. Tu podes ser o maior adepto do mundo, ir a todos os jogos, comprar todo o merchandising, conhecer toda a história do clube. Não és sócio... Não votas.

      O Benfica é de todos logo ninguém tem autoridade para advogar "o meu Benfica"... Há uma coisa chamada eleições onde os sócios são chamados a mandar! Custa a alguns aceitar isso. Não sei o que é a vieirada... Sei quem ganhou eleições. Não percebo como é tão difícil aceitar isso.

      Eliminar
    7. Só o Shadows é que sabe o que são bons jogadores. Jogadores que "cheiram" a Mendes não prestam para nada e nunca vão prestar. Quem tiver colchões para mandar pastar frustrados tem que ser banido. O Benfica sai a ganhar se conseguirmos queimar os jogadores de que não gostamos. O Benfica... Bom tá bem mas importante importante é eu ter razão.

      Eis a automática dos verdadeiros donos do Benfica.

      Eliminar
    8. A direcção foi eleita pelos sócios e como tal tem legitimidade para agir em conformidade com e respeitando os estatutos.

      Tal como o Sr. Nuno Martins tem direito de exercer a sua liberdade de expressão como entender, eu, esta Vogal do supramencionado tribunal, chama a si iguais direito e nos próximos jogos que o futebolista profissional Filipe Augusto, cuja qualidade está aquém para representar o clube, onde sou sócio e detentor de Red Pass Premium, eu farei ouvir o meu assobio em desacordo com tamanho pino em campo ou no banco que manche a honra e profissionalismo do clube que amo, como é o particular caso do Filipe Augusto.

      As suas considerações, são apenas suas, para mim são-me indiferentes, já as minhas futuras acções e de outros, o Sr. Nuno Martins estará aqui a reclamar, continue e não se canse, continue a justificar o seu salário.

      Afonso Sagres

      Eliminar
  28. Ok, ninguém está acima do Benfica. Mas um adepto como outro qualquer vir para a blogosfera dizer que os benfiquistas foram desrespeitados o que é que é? Julga-se esse adepto acima dos outros adeptos e acha que a maioria dos adeptos pensa como ele? Que arrogância! Que moral é que um adepto assim pode ter para julgar a atitude de um jogador? O mal de muitas pessoas é exigirem muito dos outros e nada de si. Eu não admito que tentem falar em meu nome. Ninguém é infalível. Se o jogador errou há orgãos próprios do clube para avaliar o erro e penalizar o jogador nas proporções devidas.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  29. Não viram nada de positivo no jogo de ontem!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que dragartos e benfiquistos têm interesse em ver algo positivo? São aliados na mesma guerra contra o Benfica. Para eles o Benfica nunca está bem, está sempre mal.

      Eliminar
  30. Era integrar o Talisca em Dezembro.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  31. O Joca21 setembro, 2017 11:21

    Es primo do f.Augusto? so podes tanta asneira que tu disses porra ate mete do es unico anormal aqui dentro mas afinal quem sao merda dos jogadores do Benfica? Quem em Portugal e para meninos e mesmo assim este s meninos sao ha pouca vergonha que se ve e com adeptos como ntu que deves ir de borla ao estadio porque tens la amigo offercer Red passes com muitos nos casos de muito aqui dentro. Eu ja vi Benfica ao vivo a jogar duas Finais da Champions league e tu? e so tenho 39 anos e tu o que viste West Ham contra Burnley? jogos sem Tactica nem art isto e Futebol caga para Futebol ingles.. NOS somos Benfica Tetra Campeoes somos obrigados Jogar como Equipa grande e deixar de merdas e começar por o treinador em sentido senao Ciao Bella que foste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Tiago» não tenho primos do Brasil como tu tens da Mongólia.Tu próprio deves se de lá a julgar pela gramática.Até o Samaris escreve melhor.

      FAugusto é um jogador útil.E o único a subir de forma.
      O exemplo inglês foi dado porque os ingleses gostam e protegem o futebol.Aqui assobiam-se as equipas quando menos é aconselhável.

      É normal que tenhas visto tanto futebol, a escapar às aulas de Língua Portuguesa também eu.

      Eliminar
    2. Continuem a jogar mal e porcamente que até eu ajudarei à festa, constitui um direito do adepto, sócio e detentor de Rep Pass Premium. Quem não gostar leve tampões e depois venha para as redes sociais criticar e fazer queixinhas, com conceitos de humanismo e mais balelas, para mim será igual ao litro!

      Não existe o conceito de jogador útil, ou tem qualidade ou não tem, depois há os que têm qualidade e não têm rendimento, onde se enquadra Rafa, cujo o investimento foi demasiado para a qualidade evidenciada e cá nem essa consegue colocar em campo.

      Filipe Augusto é um pino, só ocupa espaço no plantel quando, temos dois jovens bem melhores que ele, para não falar no que emprestámos ao Estoril para este cepo jogar, tem de ser despachado o quanto antes para um Tondela ou um Moreirense, equipas fracas onde ele terá lugar.

      Rafa, face ao investimento tem de ser emprestado para uma liga exterior com opção de compra, de forma a recuperar algum do investimento.

      Afonso Sagres

      Eliminar
  32. O problema é o treinador. Está a vista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. O problema é o presidente que não ofereceu condições ao treinador.

      Eliminar
  33. completamente de acordo! haja alguem com eles no sitio para dizer a verdade!

    ResponderEliminar
  34. quem não gosta do filipe augusto come a palha da comunicação social, a opinião sobre o beto, o thomas e o fernando aguiar esta visto que tambem eram.

    já o rafa um gajo que foi feito pelos media e que muitos comeram como bom jogador, e caro isso já não é comer palha.

    ResponderEliminar
  35. O Luisão defendeu um colega seu. Dá uma mensagem de união ao grupo.

    ResponderEliminar
  36. O Filipe Augusto é o tipo de jogador que se tivesse conhecido Eusébio ou o estádio antigo se borrava todo.

    Desde quando não se assobiam jogadores na Luz? lol O Nené era assobiado porque se dizia que não sujava os calções, isto é, não se esforçava. E o Nené "é só" um dos melhores jogadores de sempre do Glorioso.

    Era só o que faltava os benfiquistas tratarem os jogadores como prima donnas...

    A diferença entre Nené e Filipe Augusto, fora a qualidade futebolística, é claro, é que Nené estava no meio da mística e ai de quem não desse o máximo em campo.

    Hoje o Filipe Augusto não suporta uns assobios... é um coitadinho e os benfiquistas são estúpidos por assobiarem a total falta de entrega em campo desta equipa. Foi preciso um tal de "velhadas" chamado Jonas entrar para os jovens despertarem...

    Tempos modernos, que admitem que o Benfica não lute pela Champions porque em Portugal não dá e bla bla bla bla

    Estes benfiquistas contentam-se em ganhar campeonatos e taças da Liga... não obrigado.

    ResponderEliminar
  37. Filipe Augusto foi o escolhido esta época para ser o bode expiatório das miseráveis exibições da equipa.

    Enquanto se discute o assunto, não se discute o desequilíbrio do plantel, a falta de ideias no futebol apresentado e os maus resultados.

    Antigamente ainda se escolhiam bem os bodes expiatórios, tipo Emerson, que de facto era muito pobrezinho, ou tipo Cortez, que era uma coisa do outro mundo.

    Mas agora, é simplesmente por moda. Começou a falar-se do Filipe e a coisa foi pegando, mesmo que a realidade dos números e exibições o desmentisse.

    O jogador demonstrou não ter grande estofo mental, é inegável. Falhou porque não aguentou a pressão de adeptos que acreditam que é cuspindo e assobiando um jogador que se resolvem os problemas.

    Falhou porque no Benfica desta época, aparentemente, tem de se baixar a bola e as coisas só vão lá à cacetada.

    Estamos em 2017, as SAD são o que são, e ainda há gente que acha perfeitamente normal desancar um activo porque, imagine-se, errou. Desancar e impedi-lo de melhorar. Impedi-lo de se mostrar melhor. Impedi-lo de desempenhar o papel para o qual foi contratado (mas depois temos o Pacheco a passear no Estádio...).

    É o Benfica onde o humanismo, a humildade e a compreensão não têm lugar na estrutura.

    É o Benfica do "há para lá umas cláusulas" na verdade, na transparência e na dignidade.

    Eu penso que hoje é o tempo de nos unirmos, mais do que nunca.

    Mas com esta nova linha de comunicação que temos no Clube, duvido que isso possa acontecer como no passado recente.

    A onda agora é espingardar contra tudo e contra todos, incluíndo os nossos. É a guerrilha, que tantos se predispõem a fazer, mas que a poucos serve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um gajo cego pode dizer que Emerson e cortez eram muito fracos e que Filipe Augusto é melhor que eles, quando é muito pior, é um cepo inferior ao M. Thomas, Augusto Aguiar ou Beto.

      Não tem estofo mental, nem qualitativo o que anda aqui a fazer se não tirar lugar a outro em melhores condições? Gastar dinheiro ao clube, o favor ao Mendes já foi feito, ter comprado este cepo quer na posição 8, quer na 6.

      Afonso Sagres

      Eliminar
  38. Rafa é bom jogador. Simplesmente com este treinador desaprendeu! Samaris igual. Ou não era bom jogador?

    ResponderEliminar
  39. Sinceramente também me senti envergonhado pelo que os adeptos fizeram e continuam a fazer ao F. Augusto.
    Concordo que não é nenhum craque, mas também não vejo razão para o insultar desta maneira.
    Até percebo a sua atitude/frustração quando, depois de dar tudo em campo (independentemente se é muito ou pouco) é assobiado daquela maneira. Faz-me confusão é o fanatismo que vejo em torno de vedetas como Gabriel B. (até o aplaudiram de pé!!) que ainda não mostraram nada.
    Voltando a F. Augusto aceito que exijam um pedido de desculpas, mas também ficava bem aos adeptos aplaudirem-no da próxima vez que entrar em campo.
    Quanto ao Luisão, apesar de ser daqueles que acha que já não tem lugar no 11, gostei da sua atitude como grande Capitão.
    Concordo que ninguém está acima do Benfica, mas também acho que o Benfica não está acima do Ser Humano, porque ser benfiquista não nos dá por si só o direito de insultar nem humilhar ninguém, quanto mais os nossos próprios jogadores.

    J. Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa. Mas parece que se quisermos apoiar um jogador é porque não somos exigentes. Só o Mitroglu é que era bom.

      Os Dragartos até podem despedir o ataques e o sórdida que há Benfiquistas que fazem a coisa de borla.

      Eliminar
  40. Concordo plenamente, também achei aquilo uma enorme falta de respeito. Não estávamos a ganhar para fazer aquele espectáculo.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  41. Para além de não ter qualidade mínima para estar no plantel desrespeitou os adeptos, logo o clube. Revelou o que já desconfiamos, é pouco inteligente e não é humilde, jogo empatado e ele sai a passo para entrar o melhor jogador e atacante da equipa?

    Tem de ser castigado pelo gesto e desrespeito, isto é o BENFICA!

    Tem de sair do plantel por manifesta falta de qualidade, já fizemos o favor ao Mendes em tê-lo adquirido, quanto mais contar com ele, quando nem para aquecer banco serve.

    Se voltarem a utiliza-lo irei assobia-lo sempre!

    Luisao esteve mal, mas este já sabemos que faz o que quer, tem as costas quentes do padrinho Vieira.

    Afonso Sagres

    ResponderEliminar
  42. Anda para aqui muita maralha afecta ao Vieira e ao Mendes, só mesmo este tipo de gente para "lambebotismo" a vigaristas e cepos

    Afonso Sagres

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking