O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 2 de setembro de 2017

As razões(ou não) para o negócio Mitroglou.

. 57 comentários


Entre os vários "argumentos" que tenho lido a justificarem a saída de Mitroglou, encontra-se de tudo.

Por exemplo: 

"Esta temporada dificilmente o grego poderia jogar devido à concorrência." 
Claro que um jogador que marca 52 golos em 2 temporadas e sem sequer ser o marcador oficial de penalties do clube dificilmente tem espaço para ser titular. Priceless!

"Ele queria sair". 
Ele queria tanto sair que em Janeiro recusou uma excelente oferta para ele e para o SL Benfica por se sentir bem cá e por a própria companheira achar que era em Lisboa e no Benfica que estava o seu futuro. Ele fez a melhor temporada da sua carreira. E quem vê as imagens das declarações de Mitroglou em Marselha fica esclarecido. Ele responde para perguntarem ao Benfica! E só depois faz um pequeno comentário em que diz que também queria sair. E quem não quereria sair de um sítio onde passaram os últimos 9 meses a oferecer o seu passe a meio mundo? China inclusive?

"15 milhões é o dobro do que custou". 
Pergunto e peço que me indiquem que outro avançado com uma média acima de 25 golos por temporada tenha sido vendido por 15 milhões de euros na Europa. Um apenas.
A não ser que seja um negócio à Jimenez: daqui a um ano o Marselha valoriza esses 50% que faltam em mais 20 milhões e paga! É que Jimenez custou 22 milhões com a segunda parte do passe a valer mais que a primeira! Se é assim...grande negócio!!!

"Ele tinha um salário elevado."
O grego ganhava 1.7M/ano no SL Benfica. Menos meio milhão do que ganha Taraabt. E menos 700 mil euros por ano do que pagará o SL Benfica a Gabigol, que vem receber(parte do SLB) 2,4 milhões por ano. O resto fica por conta do Inter. Uma pechincha.

"A claúsula dos 12,5M é secreta!"
Deve ser tão secreta e real quanto os 100% dos direitos económicos do Ederson eram nossos. De repente, de um R&C para o outro, passamos de ter 100% para 50%. Sem anúncios ou publicidade. Talvez assim ainda tenha a esperança de que o SC Braga tenha de comprar de volta o Rafa pelo custo total que tivemos que ronda os quase 20 milhões de euros.

Já agora, quero pedir desculpa ao jornal escolhido por Luis Filipe Vieira para as suas entrevistas de fundo, o Record. Andei semanas quase com vómitos cada vez que via a referência diária obrigatória de que Gabigol estava a caminho do SL Benfica. Afinal era verdade.

Termino com a pergunta que continuarei a fazer até alguém responder: se Rui Costa é juntamente com Luis Filipe Vieira o responsável pelas contratações do clube, onde esteve Rui Costa na última semana de mercado? 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Anónimo2/9/17 09:35

    Nem mais!
    "O jogador queria sair" é um clássico da vieirada. O Benfica está refém da maquina de lavar de um certo empresário.

    Falta no teu post uma pergunta, Krovinovic o tal médio alternativa a Pizzi fica fora da lista da Champions League?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe a donzela que há limites de estrangeiros nas inscrições certo? Mas seguramente que tu sabes melhor quem deveria ficar de fora...

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/17 09:52

      Então, vendemos o Mitroglou e comprámos o Gabriel Barbosa que todos sabemos não conta como estrangeiro... Ele é brasileiro e as equipas brasileiras só jogam a Libertadores porque todos sabemos que eles é que não quiseram participar na Champions.
      Não é verdade, meu caro Watson?

      PdC

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/17 09:53

      Caro Shadows, apaga tudo!!

      PdC

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/17 09:54

      Sei. E a grande estrutura não sabe isso quando planifica o plantel? Que alternativa há a Pizzi? Vocês são de rir! Um plantel sem um único 8, o jogador contratado para essa posição (que já de si não é um 8) fica de fora na lista da Liga dos Campeões.

      "Sabe a donzela"...tranquilo.

      João Silva

      Eliminar
    5. Anónimo2/9/17 09:59

      "A não ser que seja um negócio à Jimenez: daqui a um ano o Marselha valoriza esses 50% que faltam em mais 20 milhões e paga! É que Jimenez custou 22 milhões com a segunda parte do passe a valer mais que a primeira! Se é assim...grande negócio!!!"
      Se o lfv algum dia conseguir fazer uma venda assim, converto-me ao vieirista.
      Por enquanto, não vai dar...

      PdC

      Eliminar
    6. Anónimo2/9/17 10:01

      Haja alguém com alguma clarividência neste blog!!
      Shadows continua com o bom trabalho e desmonta esses avençados acéfalos!!

      RedMinion

      Eliminar
    7. benfiquista de gaia2/9/17 10:15

      O BENFICA by gb....graças a deus que nao escreveste nada sobre o sporting.....

      Eliminar
    8. Caro Shadows tem razão em tudo o que diz mas... o facto é que esta temporada dificilmente seria titular. A dupla é Jonas Seferovic e depois os outros, acabava por não render tanto, desmotivar , desvalorizar por ai fora, pra sair do banco e marcar ou alternar titularidade Jimenez também dá garantias.

      Ficar fechado no plantel e depois acabar por sair ainda por menos, atendendo a idade e tudo mais acabo por concordar, esta não terá sido das piores "negociatas" do ti Vieira. Claro que depois falta saber ao certo por quanto saiu, quanto ainda pode render etc etc

      Enfim, saiu o Mitrogolo entrou a Gabigolo, vamos ver...

      Eliminar
    9. Anónimo2/9/17 10:34

      Filipe Augusto?

      Eliminar
    10. É verdade, há limites de estrangeiros nas inscrições. Mas sempre existem outros jogadores que podiam ficar de fora por exemplo: Felipe Augusto, assim o Benfica ficava com Samaris e Fejsa para médio mais defensivo e em caso de lesão, ainda existe o André Almeida que pode fazer bem a posição, na minha opinião melhor que o Felipe Augusto. A explicação para a não inscrição de Krovinovic, pode ser simples, como a operação que ele teve que fazer no início da temporada, talvez ainda não esteja em grande forma. O que parece é que o Rui Vitória tem que valorizar o Felipe Augusto, apesar dele não jogar grande coisa continua a merecer a confiança do treinador, e assim é mais um tirar lugar a outros claramente melhores do que ele.

      Eliminar
    11. Benfica by GB então que se contrete menos estrangeiros.

      Eliminar
    12. Anónimo2/9/17 11:12

      Não tinha este blogue como tendo tiques de Rosa Casaco.
      Não guardei o anterior comentário que fiz e aparentemente censurado mas aqui vai...

      Sei que há limites a estrangeiros. A afamada estrutura não tem isso em conta quando planeia um plantel? Então a alternativa a Pizzi, Krovinovic, (embora nem um nem outro sejam 8s) não joga na LC? Vamos a jogo com o Felipe Augusto?
      Propaganda da fraca assim como o plantel.

      João Silva

      Eliminar
    13. Anónimo2/9/17 11:44

      Se a senhora me explicar porque raios o Augusto ainda veste o manto sagrado, dou-lhe razão...

      Eliminar
    14. Anónimo2/9/17 12:13

      Parece que GB teve a resposta nos comentários acima. Felizmente que a lavagem cerebral da vieirada não funciona em todos.

      João Silva

      Eliminar
    15. ""Krovinovic o tal médio alternativa a Pizzi fica fora da lista da Champions League?""

      A mesma conversa do Zivkovic o ano passado! XD XD Este atrasados mentais são um disco riscado! Ninguem para esta choradeira!!

      "jogador contratado para essa posição (que já de si não é um 8) fica de fora na lista da Liga dos Campeões."

      Chrien? Q n esteve lesionado como o Krovi e foi até uma das figuras do mundial sub 20?

      Sempre a "desmontarem" os avençados acéfalos!!!


      Ninguem para esta choradeira!!

      Eliminar
    16. Anónimo2/9/17 15:58

      Mas afinal não era o Knovinovic?? Afinal é o Chrien que jogou parcos minutos na pré-época? O Chrien que andou a rodar numa equipa modesta do campeonato eslovano ou eslovaco vem jogar na liga dos campeões pelo Benfica??

      Pobre diabos, não sabem o que mais inventar. Militância da mentira fica-te bem!

      João Silva

      Eliminar
    17. Anónimo2/9/17 15:59

      O pobre diabo, então o Chrien também ficou de fora??

      Lá está, Militância da Mentira.

      João Silva

      Eliminar
    18. Anónimo2/9/17 19:43

      Só atrasadsos mentais lagartos por aqui. Então o presidente do west ham chamou aldrabaão ao drogado de marmalho? lol Só têm o que merecem. E pavilhão nem vê-lo. 3 meses depois da inauguração ^`a pressa nates da putassa da gala puta, e nadaaa. O emreteiro já recebeu? Quem é que o zmerding tem como alternativa ao caceteiro coxo adriana? Quem é que vaio meter o paradinho carvalho acontente e motivado? A mais puta da gala? Nem ela..

      Eliminar
  2. Ainda bem que todos os anos surge uma epoca como esta en que i Benfica empata um jogo e factura milhões em vendas de jogadores. Assim tu e muitos benfiquistas como tu sempre podem destilar o odio acumulado e a azia entranhada pelo facto do Benfica ser si vencedor de 12 titulos em 16 disputados. Vomita aí à vontadinha e depois limpa, para fazeres disto novamente o habitual palco de festa quando vires que ja nao ha nada a fazer e o Benfica vai ser outra vez campeão.

    ResponderEliminar
  3. Talvez um dia entendas, Shadows, que num momento em que o SLB sofre ataques de todos os quadrantes, especialmente da comunicação social, era um bom momento para guardares a seringa do veneno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/17 12:24

      Ainda o Rei D. Carlos andava pelo baldios de Vila Viçosa já o Benfica dava lições de democracia ao país. Para bom entendedor!

      João Silva

      Eliminar
    2. Pois, a democracia de alguns é chamar acéfalos vieiristas a outros...

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/17 14:38

      Nunca chamei acéfalo. Vieirista sim. Agora insultos é l+a na guachada onde tu és ou foste assíduo frequentador. Não ando aqui há dois dias.

      João silva

      Eliminar
    4. Se me conheces do guachos é porque também lá andavas... Olha que já aqui fui bastante insultado. O que é um vieirista? Alguém que vota LFV? Mas ele não foi o único candidato? Eleito pela maioria? Não gostas, arranja uma alternativa.

      Eliminar
    5. Anónimo2/9/17 19:46

      A guachada não faz figura de urso a marrar com TODAS as contratações. Vai ver os postos todos do shadows we vê a triste figurinha que faz. Ele é Pizzi, Elisei, Mitroglu (quando entra e quando sai), é Jonas (até o Jona lol), Seferovic antes de lhe ver a cara sequer, emfim..só figurinhas..

      Eliminar
  4. Só para verem até onde vao o despautério... só o contrataram ontem, para disfarçar. Ninguém sabia que ele ia para lá... "O Sporting anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a acordo com treinador Hugo Silva para dirigir a equipa de voleibol."

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/9/17 10:05

    O rui costa andava a comer a mãe do preocupado.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/9/17 10:06

    Shadows, o Rui Costa o que tem a ver com isto?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  7. Com tantos exageros e informações sempre distorcidas é difícil te dar credibilidade...

    Onde viste que esse é o ordenado do Gabriel se todos os locais que vi falam num valor muito inferior?

    Não te esqueças de ver se o ordenado é bruto ou liquido quando fazes comparações senão é ridículo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui à fonte: Itália. E não foi aos jornais...

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/17 16:32

      ahahah Foste falar com o Erick Thohir ?

      Eliminar
  8. Anónimo2/9/17 10:30

    15M foram por 100% do passe, fica-se é com 50% de futura venda. Por isso não me parece que o marselha "valorize e pague".

    ResponderEliminar
  9. Desde Maio que me disseram que o Mitro queria sair! O que me disseram foi que desde que tinha sido pai o Mitro informou o Benfica que pretendia sair, pois pretendia ir para a Alemanha, para estar mais próximo da esposa e da criança (a esposa nestes dois anos raramente esteve em Portugal). Também me disseram que o Mitro era o feitio mais difícil no excelente balneário do Glorioso e que teria colocado a situação de uma forma nada correta e que por isso não voltou a jogar no final da época passada.
    Face à situação colocada, disseram-me também que o LFV teria acordado os termos de saída com o empresário. Na altura, não dei muito crédito até porque estou muito habituado (aqui no NGB também) a 'inside information' que depois não dá em nada.
    A verdade é que neste caso aconteceu exatamente como me disseram que iria acontecer.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto tinha lógica se ele fosse para a alemanha, ele estava a 3000km de casa agora esta a 2000km realmente faz toda a diferença de facto, é logo ali ao lado.
      tenta outra essa já foi gasta com o trappattoni.

      Eliminar
    2. Não tenho nenhuma agenda secreta João Carlos. Contei a conversa que tiveram comigo ... acreditas se quiseres! Marselha de facto não é na Alemanha, mas está por exemplo a 950 km de Estugarda!

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/17 19:49

      O bryan muito ruim já foi despachado ou ainda lhe pagam o chorudo ordenado? E os outros 12 encopstados que somam um total de 300M em cláusulas? lol

      Lagarto..vai lá pedinchar o hamburguer a que tens direito, mas dos mais simnples. Não vales muito.

      Eliminar
    4. não disse que tinhas agenda alguma.
      não interessa se acredito ou o facto é que não tem lógica.
      mas estugarda não fica a 3000Km fica a menos de 2000.

      Eliminar
  10. 1. Claro que ia calçar pouco, pelas indicações que tem dado Seferovic, não apenas pelos golos marcados achas que ia jogar muito?

    2. Não faço ideia se queria sair ou não.

    3. O Bas Doost vinha de 10 golos marcados, Jonas 10, o Falcão na época antes de ingressar no Porto tinha marcado 16, Jackson na época anterior ao Porto 19, mas antes tinha marcado 6, Seferovic tantos como no primeiros 4 jogos cá, 4. Notas aqui uma tendência? Curiosamente Mitroglou vinha de uma média de quase 20 golos por época e foi vendido por 7M.

    4. Salários, o clube mais do que eu sabe como gerir a massa salarial, o Taarabt é um caso de estudo, se possível tinha-o despedido por justa causa.

    sabes o que te digo, nunca mais joga o Benfica

    ResponderEliminar
  11. Como eu não quero deixar o meu amigo Shadows sem esclarecimentos cá vai:

    Titularidade (ou não)
    Pelo racional do Shadows, o Jonas marca ainda mais logo jogará sempre. Chegando o Seferovic que tem impressionado e com o Jimenez que foi varias vezes jogador decisivo, o Mitro teria maior concorrência e jogaria porventura menos - recordo que já na epoca passada passou uns jogos no banco com o Jimenez a marcar golos.

    Queria sair:
    Esta não vou justificar. Foi o homem que disse nao foram os jornais. So faltou justificar que ele disse isso para defender o Benfica. Mitro, esse grande benfiquista expansivo.

    valor da transferencia:
    É indiscutivel. Mesmo que saísse por 15M (foi só metade do passe) seria valorização em dobro do que custou e libertar mais de 3M de salários quando há alternativas válidas.

    salario
    Tanto quanto TODOS os jornais referem, o Gabriel Barbosa ganha 3M no Inter. Metade disso são 1,5M... continua a ser menos do que o Mitro. Não sei, digo eu... mas o Shadows é que percebe de matemática.

    clausula xpto
    não sei se há ou nao... mesmo não havendo, entrará sempre mais dinheiro numa futura transferencia. Gostava de saber que avançado de 29 anos se transferiu acima destes valores nos últimos 5 anos. mas se quiserem ver a 10 ou 15 também pode ser.


    Quanto à questão do Record, va lá... entre fazerem propaganda pelo Sporting - que acho ser indesmentível - e afirmar que tudo o que escrevem é mentira. Va la...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um reparo quanto ao Mitroglou querer sair ou não querer sair...
      Obviamente que em Janeiro recusou sair! Ia ser pai e queria estar perto da família.

      Agora quis sair para o Marselha porque a família vive em França!!

      Acrescento ainda que muito possivelmente a decisão dele de se querer mudar foi porque percebeu que ia estar mais tapado esta época!! Há legitimidade em querer mudar não?!

      De resto, continuem a batalhar e a cascar nas transferências ou não transferências enquanto outros continuam a vomitar merda para a comunicação social e a FPF continua caladinha!!

      Não creio que o Benfica esteja assim tão mais fraco como andam por aí a apelidar que a época passada nem que os outros estão mais fortes. É só os jogos mais exigentes começarem e eu estou para ver o esbardalho que vão dar...

      Rumo ao Penta!

      Eliminar
    2. o jimenez nem metade dos golos do mitroglou marcou e os golos dele foram decisivos, os golos do mitroglou pelos vistos não serviram para nada, interessante.

      se ele saiu porque existiam soluções então para que é que foram buscar o gabigol.

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/17 19:52

      Lagarto, preocu+pa-te com os 300M em ckláusulas encostados na academia do bcp, impedidos de treinar com a equipa principal. Somando os ordenados todos dá 12 mitroglus.

      Eliminar
    4. @anormal estas a olhar ao espelho só podes retorna para o teu buraco vai lamber o .. ao teu dono.
      não concordas com a opinião rebate, pois é mais difícil era preciso ter cérebro.

      Eliminar
  12. Anónimo2/9/17 11:15

    GB que tal leres jornais a sério em vez de leres o Jornal do LFV.
    O Benfica paga 40% de 6 milhões ( valor bruto) o valor que referes é limpo. Aos 2,4 milhões que o Benfica paga ainda acresce os impostos legais quer do Benfica que do jogador. Ou seja andará muito próximo do dobro do Mitro, e o erro que poça ter no meu post é por defeito. Vai lá estudar matemática e deixa de seres um clone manhoso do LFV, não o clones na inteligência porque até a minha empregada de limpeza tem mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/17 19:54

      Ó anão..o cláudio ramos deu-te soltura hoje? Consegues sentar-te ou estás a escrever de pé? O pavilhão? A dívida ao braga? Não te apetece comentar isto atrasadinho mental careca com cara de testículo de velho?

      Eliminar
  13. Gabigol recebe 3M livres de impostos por anos. Em portugal corresponde a um ordenado de 6M brutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/17 12:19

      Isso que interessa? O Benfica paga apenas 1 milhão.
      Mas não são 3M limpos, são 3M brutos.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/17 19:55

      É mais ou menos o mesmo que recebe o encostado bryan ruim. E esta hein? O pavilhão..está pago ou quê?

      Eliminar
  14. Anónimo2/9/17 13:03

    Vamos lá tentar explicar as contas para todos perceberem.
    Partindo do principio que o jogador ganha 6 milhões e o Benfica paga 40% são 2,4 Milhões. Acresce a este valor 22,3% de imposto à Segurança Social que incide sobre 1/5 do salário do jogador, ou seja mais 100 mil euros. Nesta analise o Benfica paga 2,5 milhões anualmente pelo jogador.
    Se o acordo for valores líquidos, e tomando como verdadeiros os valores que se falam na imprensa italiana 3 milhões líquidos, o Benfica pagaria 1,2 milhões a este valor acresce 11% sobre 1/5 do salário bruto (imposto que caberia ao jogador), 22,3% sobre 1/5 do seu salário bruto (que caberia ao clube) e o IRS correspondente ao salário bruto que neste caso é taxa máxima ou seja 48%. Esta segunda opção como é fácil de ver sairá muito mais cara ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/17 19:56

      Engraçado que no salário do casquilhas (7M) não vejo estes dragartos a fazer eswtas contas todas, nem nos 5M do maxi, nem nos quase 10M do jorjum. Vai uma cotovelada nessa nuca ou um espancamento à porta de uma discoteca?

      Abílio

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/17 01:28

      Eu percebo que um post claro faça confusão a um grunho.

      Eliminar
  15. Essa do Ederson ter passado de 100% para 50% no R&C é uma pérola fantastica. O BEnfica sempre teve 100% do passe do Ederson. O Rio Ave tinha direito a 50% de o valor de uma venda, uma clausula contratual presente desde que foi assinado contrato com o Ederson.

    Até o timming da mentira não podia ser pior, o Benfica acaba de vender 100% do mitro para o Marselha, mas ficou com 50% do valor de uma venda!

    Sabes que a partilha de passes é proibida certo?

    ResponderEliminar
  16. Mas afinal qual é o 'problema' de Mitroglou ter sido vendido? Ou foi apenas mais um pretexto para 'a caldeirada do costume'?...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/9/17 18:51

    O seu excelente comentário é na verdade a expressão dsquele velho ditado popular: " mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo"

    Luck lucky

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/9/17 19:26

    Não percebo a presença do João Carvalho na lista para a liga dos campeões.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2/9/17 21:45

    Isto foi o que disse a Gazzetta Dello Sport: "O clube português assumirá quase metade do salário. Em Milão aguarda-se pelos documentos para fechar o negócio. Nas últimas horas foi feita uma sondagem por Lisandro Lopes. A operação pelo defesa central argentino de 28 anos com passaporte espanhol acabaria por ser colocada numa operação autónoma à que diz respeito da transferência do brasileiro. Para se confirmar a operação, falta também o acordo iminente entre Marselha e Mitroglou. Os franceses estavam interessados em Gabigol, mas acabaram por preferir o grego." - http://www.gazzetta.it/Calcio/Serie-A/Inter/30-08-2017/inter-gabigol-pronto-unirsi-benfica-sondaggio-anche-lisandro-lopez-220203784974.shtml
    O Marselha queria Gabigol mas quando souberam que Mitroglou poderia sair não pensaram 2 vezes!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking