O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 5 de agosto de 2017

Ótimo começar a ganhar mas...

. 83 comentários
Ótimo começar a ganhar, num jogo onde se confirmaram virtudes e defeitos tão referidos nos últimos tempos.

Um jogo onde se confirma que ao Benfica falta um guarda-redes de créditos firmados e um lateral direito que dê garantias de qualidade em mais momentos do jogo do que nos oferece André Almeida, e onde também se percebeu mais uma vez porque é que o Benfica passa por dificuldades acrescidas sempre que defronta equipas com mais qualidade e mais letais no momento da finalização.

Quando as pernas estão frescas e a equipa consegue pressionar em bloco parecemos uma equipa fantástica... Mas rapidamente oscilamos momentos de brilhantismo com outros de absoluta banalidade quando recuamos no terreno e queremos controlar o jogo a partir de trás, pondo a nu algumas fragilidades do nosso jogo. Hoje foi mais um jogo onde demos duas/três grandes oportunidades de golo ao adversário, e onde em alguns períodos simplesmente não conseguimos sair a jogar.

As boas notícias são que a raça e a vontade de vencer se mantém, e que do meio campo para a frente a equipa parece formada. Sferovic veio para somar, e é um jogador de força e de explosão com características diferentes do que já tínhamos, e que ao mesmo tempo é um jogador de muito mais apoio ao meio campo no momento da perda da bola do que Mitroglou. Até agora, uma muito agradável surpresa.


De negativo... mais uma lesão de Grimaldo, e muscular, parece.  São muitas e sucessivas e seria bom que deixássemos de assobiar para o ar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. O profissionalismo dos atletas observa-se que é irrepreensível.
    Mas a questão do guarda-redes e do lateral direito é inequívoco.
    O Grimaldo está com muitas lesões e o centro da defesa nem sei.
    O Filipe Augusto tem tantas más decisões em vez de simplificar, enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações Benfiquistas,
      Concordo 100% , o Filipe Augusto até pode vir a ser um bom jogador , mas infelizmente para o SLB está desenquadrado da equipa parece um "peixe fora de água" . É como erá o PIZI a lateral direito , também não erá metade do jogador que é hoje ( na altura ficava irritado quando jogava lol ).

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/17 19:51

      Por acaso quando o F. Augusto entrou o guimarães deixou de ter perigo e até marcámos. Mas deve ter sido coincidência.

      Eliminar
  2. Anónimo6/8/17 00:05

    PIZZI! PIZZI! PIZZI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/17 09:42

      3 assistências, 2passes magistrais a isolar o avançado, 3ou4 passes de classe variand o jogo e libertando os avançados, uma mA cheia de trocas de bola ao primeiro toque dando fluência ao jogo, só faltou o golo (mesmo assim esteve perto se não fosse uma boa mancha d gr do Guimarães) para ser uma exibição perfeita. Pizz é o maestro. Se aliasse a ist capacidade defensiva seria um dos melhores jogadores do mu do e já estaria fora do Benfica há muito tempo. Espero iss sim que muitos e bons anos no Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/17 12:43

      ... e JONAS! JONAS! JONAS!

      Eliminar
    3. Anónimo6/8/17 12:44

      ...+ SFEROVIC! SFEROVIC! SFEROVIC!

      Eliminar
    4. Anónimo6/8/17 12:45

      Já para não falar de JIMENEZ! JIMENEZ! JIMENEZ!

      Eliminar
    5. Anónimo6/8/17 12:45

      ... e já agora de SÁLVIO! SÁLVIO! SÁLVIO!

      Eliminar
  3. Anónimo6/8/17 00:07

    ...meu caro,festeja com SAGRES,e deixa para outro dia esse teu azedume...sê feliz,por uns momentos,,,abraço (Afonso

    ResponderEliminar
  4. Não percebo qual é o problema com o Bruno Varela mas ok...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/17 00:25

      O problema é que os treinadores de bancada que escrevem neste blog, embirraram com ele, como embirraram com o Pizzi (LOL), como embirraram com o Seferovic, como embirraram com o Eliseu, enfim..palavras para quê?

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/17 00:43

      O problema do Bruno Varela não é nenhum; agora do pessoal que pouco ou nada percebe de futebol, mas é catedrático em bola, esses sim continuam a ter um grandíssimo problema de credibilidade.

      Imagina o que diriam estes catedráticos da bola sobre o Bruno Varela se o golo sofrido hoje pelo Benfica tivesse sido através de uma grande penalidade, provocada pelo próprio, que em vez de pontapear a bola passada por um colega, resolvia ter uma branca e acabava por pontapear o ponta de lança adversário.

      E Eu é que sou BURRO?

      Eliminar
    3. Jorge Leitão6/8/17 00:53

      Sim, és. Alguma dúvida?

      Eliminar
    4. Excelente resposta, anónimo das 00:43. Eu que sempre achei o Bruno Varela fraco quando estava na equipa B, dou-lhe agora o benefício da dúvida e hoje esteve irrepreensível. Não se mostrou nervoso e não teve qualquer culpa no golo. E a defesa bem que abusou nos atrasos ao GR.

      Eliminar
    5. Mas deu para perceber a estrondosa qualidade que Ederson tem nos pés, não me lembro d ninguém assim, azar do varela que a malta agora compara.

      Eliminar
    6. Anónimo6/8/17 09:46

      Embora não estivesse mal o Varela rechaçou uma bola para a frente que só não deu golo porque os atacantes do Guimarães não estiveram bem. O Miguel Silva fez. Mesmo e o Jonas não perdoou.
      Nos centros para o limite da pequena área ele apesar de alto, não sai da linha de baliza...mas isto é um erro muito comum nos gr de hoje.

      Eliminar
    7. Sai e fica a meio caminho e esteve irrepreensível ? Não se mostrou nervoso? O homem estava uma pilha de nervos. Acho que não vimos o mesmo jogo.

      Eliminar
    8. Anónimo6/8/17 12:47

      Concordo ..poderá ser um grande guarda redes no futuro ...embora ele ja seja agora

      Eliminar
    9. Claro que vimos o mesmo jogo. Mas eu, ao contrário de muitos benfiquistas, não sou pessimista crónico. É a velha história do copo meio cheio vs meio vazio.

      Eliminar
  5. Anónimo6/8/17 00:19

    Boa vitória. Problemas continuam lá, é preciso 1 GR, 1 DD, já nem falo num DC pq o Luisão é vaca sagrada. O Jardel parece estar recuperar a forma, mas jogar ao lado do Luisão não ajuda. Vai ao mercado Vieira!!!!

    Outra nota positiva, é o lagartão do Pedro Neves de Sousa da CMTV ter levado nos cornos, nós não nos esquecemos do que se passou. As outras estações que se preparem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo consigo, no que toca a mais um central. Ou bem que Rúben Dias e Kalaica são opções, porque eu já nem conto com o Lisandro... Esse rapaz por vezes esquece-se do seu "posto" e larga-se em devaneios ofensivos com demasiada audácia, digamos... É um irresponsável, basicamente e não se pode contar com um gajo desses para ser A Opção... Compre-se outro, digo eu!

      Eliminar
  6. A análise que faz do jogo, para mim está completamente certa... Nem no que toca ás sucessivas lesões do Grimaldo, lhe posso apontar qualquer devaneio... Há mesmo que deixar de assobiar para o lado nesse aspecto. Mesmo tendo-se ido buscar gente nova para o departamento médico isso mudou... Não entendo?!

    ResponderEliminar
  7. Jorge Leitão6/8/17 00:26

    Os sapos clamaram pelo VA. Este foi introduzido. O Sport Lisboa e Benfica ganhou dois títulos com o VA (aliás, é o único a ganhar desde a sua existência).

    A sapalhada contesta o VA. Há um Cocas de seu nome Rui Calafate que já fez meeeeeeeeeeeeeeeeeé contra o VA.

    Que seria de nós sem os sapos no pântano de al-cu-shit?

    PS. Parece que o miss piggy falido também grunhiu qualquer coisa.

    Oinc! Oinc! Oinc! Três oincadelas na cornadura desta gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/17 00:39

      Os sapalhocos vão continuar com o melão espetado no corno. A meio da época já vão estar a chamar lampião ao VA ahahah Tristeza de gente.

      Gostava era que explicassem como é que o Leonardo Jardim vem a portugal, com o mónaco, e a mulher do gordo aparece logo grávida. Isso é que gostava que explicassem..faz-me confusão.

      Eliminar
    2. És tão ignorante que nem sabes que é preciso esperar 1 mês para confirmar uma gravidez e usualmente só se torna público ao fim de três meses...

      Eliminar
    3. Anónimo6/8/17 10:24

      É que as mulheres do Linhas Brancas engravidam por osmose!

      Eliminar
    4. Anónimo6/8/17 15:05

      na me digas k sou o teu pai

      Eliminar
  8. Não me preocupa esta defesa titular embora ache que precisamos outro gr.

    Também falta uma alternativa para a lateral direita... Isto se o Buta não contar já que me parece que seria melhor fazer mais um ano na B.

    Também não sei se não trocava o Lisandro por outro central com alguma experiência.

    Hoje, Luisão e Grimaldo foram quem esteve pior porque não tiveram intensidade. O Luisão espero que a ganhe com jogos como é habitual. O Grimaldo espero que não tenha lesões chatas.

    Falta ainda de tudo equilibrar o plantel para poder aguentar ousa problemas que possam surgir.

    Pode não ser o melhor plantel dos últimos anos mas o mais importante é ser consistente!

    ResponderEliminar
  9. Alerta Vermelho6/8/17 00:54

    A minha análise difere ligeiramente da do RedMoon, para mim o que aconteceu na segunda parte, foi mais uma vez a confirmação de que o Fejsa, sozinho, não é suficiente para segurar o meio campo adversário. Se bem que o Samaris não seja um número seis, é quem neste momento melhor colmata a posição. Hoje esteve impedido de jogar, mas também já se falou em vendê-lo. É preciso mais um médio defensivo, para que a equipa não seja submetida a mais situações destas durante a época. Temos lacunas a preencher, mas hoje não estou com vontade de meter o dedo na ferida, de uma forma muito acentuada. Não gosto no entanto, desta forma de estar, em que primeiro vende-se o que se tem, e depois logo se vê.

    ResponderEliminar
  10. Minuto 57, seferovic amarelo por agarrar jogodor pq não tinha pernas, Guimaraes quase marca. Minuto 80 o Guimaraes quebra e o Benfica quase marca 2x e depois marcar mesmo.

    MAIS DO MESMO... o mesmo que o ano passado, o Benfica nas melhores da hipoteses acaba aos 60 minutos. Mais uma lesão, é extraordinario a quantidade de lesões em 1 mes de trabalho, mais do mesmo! Parabens ao Seferovic por ter aguentado 96 minutos sem se lesionar, quando jogou 30 minutos sem se conseguir mexer. Como é que um jogador que vem do campeoanto alemão, nivel altissimo de intesidade, acaba um jogo em Portugal em sofrimento?

    O departamente médico trata lesões, se uma lesão normalmente demorar 2 meses a ser tratada e demora 3 meses, critiquem o departamento médico, o que cria lesões é má preparação fisica, é jogar\treinar em esforço\cansaço.

    A preparação fisica do Benfica é amadora, um BEnfica tem um preparador e um recuperador que são incompetentes. Há equipas nos distritais mais bem preparadas.

    É tudo mais deprimente ao ver que nos 30 minutos que o Benfica aguenta jogar de igual para igual, é tudo tão facil. O Jonas o ano passado ou estava lesionado ou andava-se a arrastar, mais do mesmo este ano?


    Varela a mostrar o que já se sabia, mau jogo fora dos postes. Algo facilmente corrigido com o tempo e experiencia. A defesa que faz na primeira parte, com o Ederson o jogador do Guimaraes nem tinha chutado, no golo ficou a meio caminho, 1 metro atras e tinha facilmente agarrado a bola. Tão em cima é normal n ter tido tempo de reação.

    Elideus ainda teve tempo de levantar o estádio com uma revienga.

    Jimenez marca pouco (muito para os minutos), mas marca bem!

    Como é que o Adrien é titular da seleção e o Pizzi não? Não brinquem comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Há equipas nos distritais mais bem preparadas. "

      devias receber um prémio, qual não sei

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/17 09:56

      O prepador físico foi subindo na carreira à base da bajulação. É um incompetente que se formou na universidade do dr. Macaco como tal, podem ver a qualidade do bicho.

      Eliminar
    3. Anónimo6/8/17 13:06

      Pela militância da verdade. O VG quebra como era expectável acontecer após ter sido massacrado pelo ritmo de jogo que o Benfica impôs durante quase toda a 1 ª parte e ter vindo para a 2 ª a dar tudo o que tinha e que não tinha para tentar empatar o jogo; enquanto isso o Benfica ia gerindo o esforço e jogo, para no final dar a estocada final como veio e era expectável acontecer acontecer, tendo em conta o desgaste físico do VG.

      O 3 º golo do Benfica é bem demonstrativo do que acabei de escrever. O erro do jogador do VG só aconteceu porque quando este recebe a bola, rapidamente não tem um, não dois, não três, são quatro jogadores do Benfica a pressionar o jogador do VG e a somar um quinto do Benfica a cortar todas as possíveis linhas de passe disponíveis e isto tudo no meio campo do VG.

      Militância pela verdade

      Eliminar
    4. Anónimo6/8/17 13:08

      Antes do jogo se realizar eram cinco os jogadores lesionados, quatro deles devido a traumatismos directos, ou seja, não imputáveis a má ou boa preparação física.

      Militância pela verdade

      Eliminar
    5. Anónimo6/8/17 13:20

      Com o Ederson o jogador do VG nem tinha chutado... é bem provável, basta recordar o que aconteceu na época passada no Alvalixo, em que em vez de chutar na bola, pontapeou o avançado da equipa contrária. Com isto não estou a querer dizer mal de um dos melhores GR do mundo, Ederson, mas sim que o Varela não esteve mal, claro que por agora é um GR só ao nivel de um Rui Patricio; mas que já nesta altura joga bem melhor com os pés que o lagarto do Rui. Já agora só os mais distraidos, ou más linguas é que não perceberam que o inicio da jogada que dá o 1 º golo do Benfica tem origem num pontapé do Varela desde a sua grande área e que foi ganho nas alturas por um jogador do Benfica já no meio campo adversário com a defesa do VG desposicionada e mais lances destes acabaram por criar perigo na defesa contrária. Também é verdade que a potencia e a colocação da bola ainda está longe de ser a de um Ederson... mas parece que está a treinar para que lá chegue.

      Militância da Verdade

      Eliminar
    6. O Guimaraes quebrou na altura que todas equipas do mundo quebram, todas menos o Benfica. O ponto era esse, só quando o Guimaraes rebentou é que o Benfica voltou a fazer qualquer coisa. Guimaraes quebrou graças ao elevado ritmo? Qual elevado ritmo? Jogadores do Benfica serem capazes de correr durante 30 minutos já passa por elevado ritmo? Gerir jogo? O guimaraes não empatou por milagre.

      Traumatismos diretos não tem nada a ver com preparação fisica? Boa ou má preparação fisica é o fator principal entre levares um toque e seguires para bingo ou ires parar ao estaleiro.

      Eliminar
    7. Anónimo7/8/17 01:01

      Não, não, o Guimarães não levou uma goleada por milagre!!

      Eliminar
  11. Anónimo6/8/17 01:08

    VIVA O BENFICA PORRA!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/8/17 01:14

    Mas...mas...mas...mas e se o Benfica deixar de ganhar taçalhões?? Será o verdadeiro abismo?? Nós até podemos ser uma merda...mas e se os outros continuarem a ser piores q nós?? Mas??? Eu tb acho q somos fraquinhos, MAS fico contente enquanto o Benfica seja o Vencedor dos troféus e titulos! Já chega de ser agoirento! MAS alguém pensa que poderemos ser campeões da Europa???? Hugo R.

    ResponderEliminar
  13. Foi um bom jogo para início de época. Um pouco mais de acerto em 2 ou três lances na primeira parte e o Vitória tinha ido para o intervalo com uma mão cheia de golos sofridos. Na segunda parte faltaram pernas e algum discernimento e, novamente, podíamos ter marcado mais uns 3 ou 4 golos. Sferovic promete! Pizzi esteve a espalhar azia sobre os seus detratores. Jonas foi Jonas. Bom teste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PONTO!
      Boa análise...
      Ainda acho que necessitamos de um GR com experiência e um defesa direito, pelo menos!!!!

      Eliminar
    2. Pelo menos quanto pontapea a bola esta ultrassa a linha de meio campo ao inves do Julio Cesar que nem ao meio campo chega estando sempre a nossa grande area em sobressalto.

      Eliminar
  14. Shadows
    O Pizzi meteu um bocado de nojo, hoje, não???
    Hahahaha
    Que príncipe!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Os golos de hoje:
    JJS
    (Em inglês de sapo: Jota jota ass!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/8/17 03:40

    Dasssss

    Tou farto deste pessimismotanta desconfiança e no fim ganhamos


    Errar é normal, faz parte do processo de evolução. Crescem aparecem e vão para destinos melhores

    O que vi hoje foi

    BENFICA CAMPEÃO


    LUÍS GOMRS

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/8/17 04:14

    ..enfim tristes! Cheios de azia toda a lagartagem/tripas....Jogamos bem?...sim na 1ª parte...2ª...foi gerindo! Temos problemas? Sim....principal um MC e um DC.
    Apenas uma nota ...O Augusto é zero...pfv Rui!!
    Ricardo!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/8/17 04:37

    Um boa exibição de Bruno Varela, André Almeida esteve muito bem, quase marcava, enfim uma demonstração inequívoca de LIDERANÇA de Rui Vitória e de LFV, de alguém que tem rumo, que transmitem confiança aos que estão, não destabilizam, com as criticas dos de casa, muito menos com as dos rivais, que só nos tornam mais unidos e mais fortes. Rumo ao PENTA...

    ResponderEliminar
  19. A primeira de muitas Vitórias! Que bom é ver golos do meu Benfica! Golaço do Jimenez!
    Varela, não és o Preud'Homme mas foste mais Homenzinho que muitos dos que te abujardam desde o sofá; és melhor que o Patrício.
    Vou dizer o mesmo, este ano: Quem faz jogar o Benfica é o Pizzi. Quando o Pizzi quer deixar de jogar, o Benfica para de jogar. O Pizzi apanhou-se a ganhar 2-0 e toca a relaxar, que isto é para se ir jogando...
    Foi assim o ano passado, e prepara-se para ser mais do mesmo: Ver jogos do Benfica só enquanto estamos atrás do resultado, depois...o Tédio e o credo na boca.
    Mister! Prometeu na entrada da nova época que íamos ter mais Benfica!Prometeu no ínicio da época mais nível de bola! Não me esqueço! Não se esqueça!
    Vai continuar a ser os mínimos? pfff... Diga ao Maestro (que o é, assim V/ decidiu) e à preparação física (muito bem descrito por um colega acima, é enigmática a mediocridade da condição dos nossos atletas) que queremos (Ansiamos!) 90 minutos de Benfica à Benfica! Bom Domingo Portugal!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/8/17 08:13

    sim, precisamos de outro guarda-redes... e virá outro guarda-redes- mas não por este jogo, onde varela esteve bem e nada podia fazer no golo.

    andré almeida? foi titular indiscutivel do TRI e ontem fez uma bela exibicao incluindo a atacar, ficando ate perto do golo. nao sei onde se vai buscar essa conversa. mas é provavel que venha outro lateral direito.

    e possivelmente um central.

    (parentesis: qual a grande equipa europeia com o plantel fechado a 5 de agosto? NENHUMA. nem as multimilionarias nem as dos sheiks e petro-russos)

    mas repito o que disse noutras ocasiões: isto não é o FM. temos identificados alguns alvos e vamos procurar contrata-los dentro das nossas possibilidades... e mesmo assim é preciso haver interesse do outro lado em vir e em vender. toljan era bom? pois, mas enquanto estiver a achar que tem hipotese de ir para o tottenham ganhar o dobro obvio que nao vem, etc, etc.

    por mim emprestava kalaica e horta, vendia lisandro, carrillo e augusto. em janeiro voltava o kalaica e emprestava o ruben dias.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/8/17 08:36

    A verdade é que mais uma vez vamos começar o campeonato dentro de três dias apenas com um defesa direito e esquerdo disponiveis que nem sequer foram os titulares da época passada.
    Para além disso vamos começar a época com Redes que ainda tem mt papa cerelac para comer e aprender, vamos começar a época com dois defesas centrais mt abaixo de forma...
    A nível de planeamento de ma época estamos piores que um aves que subiu recentemente a 1ª liga está época, cmpetições a decorrerem e nem 2 atletas temos para cada posição A.Almeida sempre foi uma adaptação feliz e Eliseu + Grimaldo nao fazem um devido as lesõs de um e a falta disponibilidade táctica e fisica do outro.

    Ass: Maluko Ka do Sitio

    ResponderEliminar
  22. Pensei que globalmente iríamos estar pior.
    Só não compreendo como tanta gente pede um DC e em DD e se esquecem que para DE só podemos contar com o Eliseu. O Herpes pelos vistos não conta e nós não podemos contar com o Grimaldo. Com tanta lesão e a defender mal, mais vale despachá-lo, isto se alguém estiver realmente interessado nele (e não só os nossos diários desportivos).
    Aqueles minutos que tivemos de total desnorte têm que ser contrariados tacticamente mais depressa, senão é um Deus nos acuda.
    Varela esteve bem, mas no golo poderia ter feito algo mais. No entanto um plantel com Júlio de vidro César e Paulo Lopes necessitamos de mais um guarda redes.

    ResponderEliminar
  23. E continua tudo normal... O Benfica continua a ganhar... E os velhos do Restelo a criticar à espera do dia que nunca chega (estatisticamente alguma vez vai chegar).
    Foi com esses erros todos repetidos que o Benfica atingiu a sua melhor fase interna de sempre! Se calhar era boa ideia meter a viola no saco... Nem o Eusébio foi tetra! O Luisão é por arrasto da fase em que joga o jogador com mais títulos da história e há quem insista em criticar? O que fariam se houvesse net nos anos 60/70/80/90? Nunca se ganhou tanto como agora.

    Entretanto pizzi mais 3 assistências... Mas faz falta o 8 da passada larga e Alto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem o Passos à espera do diabo, como não chega atira cadáveres fictícios.

      Eliminar
  24. Na hora da vitória, criticam em vez de celebrar?!!! Parabéns Benfica! Glorioso. Carrega! Mais um título para o museu.

    Na hora da derrota criticam, em vez de apoiar e moralizar!

    Bloguista do NGB, sejamos críticos no intervalo, entre as vitórias e as derrotas. Há muito tempo para isso! Não agora, agora é hora de festejar, porra!

    Jogámos bem e menos bem, respectivamente pela nossa capacidade e pela capacidade do adversário. Não jogámos sozinhos, pois não?

    Então, é normal que uns jogadores tenham estado em bom plano, enquanto outros ficaram num patamar abaixo. Mas, o que importa é o colectivo e esse, neste jogo, mostrou que tem potencial, que vai melhorar de jogo para jogo e, principalmente, VENCEU!

    Portanto, FESTEJEMOS!!!

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo6/8/17 09:56

    Boa vitoria mas não gostei da exibição. Na segunda parte fomos vulgarizados pelo Guimarães em mais de 30 minutos e só a inépcia dos avançados do Guimarães impediu que marcassem já que a nossa defesa e maio campo estiveram muito mal defensivamente.
    A equipa continua com todos os defeitos(já agora também com as qualidades) do ano passado. Não se vê nenhuma evolução. Nos aspectos positivos só posso notar o seferovic, que é mesmo reforço, e a boa forma nesta altura de Jonas e pizzi.
    A equipa tem uma enorme dificuldade em ter posse de bola e controlar o jogo. Perdem muitas bolas em contra ataques e projectam os dois defesas laterais ao mesmo não tendo nem comp.e sacões dos extremos nem recuperando rápido. Feijsa vai safando mas com equipas mais fortes que ataquem com mais jogadores não teremos hipótese.
    Continuamos sem saber fazer pressão alta colectiva, apenas por vezes esforços individuais inúteis.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo6/8/17 09:56

    O pizzi? JOGA SEMPRE BEM !!!! Com bolinha no pé é do melhor, a bola viaja para a direita e para a esquerda sempre da mesma forma. Mas o não gostei de ver o Benfica!! Infelizmente ainda temos MUITO a melhorar, sei que com o Vitória não perdemos nenhuma final, comparando com o outro que esteve lá, e que as equipa todos os anos vem de menos para mais, vamos ver se este ano é dá aquele toque de magia....
    Destacar os comentadores da RTP que de sistemas táticos e futebol entendem BOLA, mas de má lingua são mestres, VERGONHA DE COMENTADORES!!AZIAAA!!! Cuidado com a TVI E CMtv já a fazerem guerra com o video arbitro, QUE NÃO PODE SER A FAVOR DO BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  27. Claro que será preciso fazer uns ajustes no plantel,GR,DD,DC,também é claro que o BENFICA jogou com o quarto classificado da ultima época, a mesma equipa que na semana passada espetou 3 golos sem resposta a equipa do teu treinador favorito.
    Näo esquecer que nos teus ultimos posts adivinhavas o holocausto, a tragédia,afinal,mais uma vez não acertaste.

    ResponderEliminar
  28. 2 temporadas, dois campeonatos, duas Supertaças, uma taça de Portugal, uma taça da Liga, quartos e oitavos da champions. O que será que o teu judinhas acha disto?

    ResponderEliminar
  29. Eu tive que ler várias vezes...
    E depois pensar se tínhamos mesmo acabado de ganhar o 1 título de 2017/2018?
    RedMoon, estás com azia?
    Bolas, como é possível?
    Chega de agoirar e de dizer mal.
    Sabes uma coisa: o Benfica quando joga, não joga sozinho. Joga contra equipas adversárias que também têm vontade de ganhar o jogo. Sejam mais humildes e valorizem as vitórias do Benfica. Estão mal habituados!!!
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  30. anti-gebos6/8/17 14:11

    Aqui no maior blogue desportivo da blogosfera portuguesa não podia deixar de deixar umas palavras
    para os artistas que escrevem no blogue calimero
    ""tu vais vencer""

    vou até escrever em letras maiúsculas
    porque é para esses meninos verem bem
    as asneiras que dizem e a falta de memória
    que evidenciam

    então lá vai

    1-MEUS MENINOS
    ESCÂNDALO FOI SOARES DIAS
    TER PERDOADO
    TRÊS PENALTIS TRÊS, SEGUIDOS
    AO VOSSO CLUBE
    EM APENAS TRÊS MINUTOS
    NO JOGO CONTRA O SLB
    NO ÚLTIMO CAMPEONATO

    O SLB FOI ROUBADO EM TRÊS PENALTIS
    EM TRÊS MINUTOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MÁXIMO MUNDIAL JAMAIS ACONTECIDO
    NOS CAMPOS DE FUTEBOL DO PLANETA TERRA

    2-OFERECER GOLOS E VITÓRIAS A EQUIPAS ADVERSARIAS
    EXEMPLOS COMO OS VOSSOS NÃO EXISTEM

    MANACA
    E TONEL

    FORAM TÃO ESCANDALOSOS
    QUE PERMANECERÃO NA HISTÓRIA
    ENQUANTO HOUVER MEMÓRIA

    ResponderEliminar
  31. Anónimo6/8/17 15:02

    O anedótico é o jornalista da CMTV ter apanhado no focinho pelos adeptos do Benfica e isso nem sequer ter sido noticiado pela CMTV. Mas como o jornalista é benfiquista, fica tudo em família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/8/17 19:53

      E tu és o quê? Como é que sabes de que clube são os jornalistas? É que eu acho muito diicil um jornalista afecto ao BENFICA, e ainda por cima de forma declarada,fazer serviço na CMTV.

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/17 20:05

      Oh pá, o clube das putas tentou matar mais de meia dúzia de jornalistas, com abalroanços na estrada. A arma que deu 3 tiros na nuca do vosso vice presidente mesquita alves já apareceu?

      Eliminar
    3. anónimo das 15:02

      1º. Vai ao médico dos ouvidos.
      2º. Marca também uma consulta para os olhos.

      Eliminar
  32. Muito boa primeira parte. Excelentes no ataque (que jogo de Pizzi!). Pressão muito forte.

    Pareceu-me que o andamento da primeira parte teve como consequência o estouro físico, daí uma segunda parte bastante fraca.

    Infelizmente, a defesa falhou várias vezes (no golo sofrido, não sei quem tem mais culpa, se Varela, se os centrais). Um bom centra e um bom guarda redes seriam suficientes para fechar o plantel (idealmente, poderíamos vender carrilo e Salvio)

    ResponderEliminar
  33. Anónimo6/8/17 16:06

    Blá blá blá a ladaínha é sempre a mesma!!! Apesar de ganharmos, está tudo mal... é sempre a mesma merda! No fim, como bons hipócritas que são, lá vão para o Marquês festejar...

    AdolfoDias

    ResponderEliminar
  34. jlebreiro6/8/17 16:38

    Somos grandes mas não gigantes, contra boas equipas temos de jogar sempre com 3 elementos no meio campo.. Está a faltar meter o elemento equilibrador que até pode ser um dos novos reforços. Temos de dar tempo as miudos. De resto, Varela é o 3 melhor Gr português.. Pode não ser suficientemente para uma Champions mas para o Penta é de certeza..

    ResponderEliminar

  35. Que maravilha esta monotonia do futebol português! 😉

    Gostei muito da primeira parte - até a bola chegar ao Salvio...

    Fiquei surpreendido com a pressão tão alta das nossas duas primeiras linhas, na primeira parte! Parece que vamos ter muito esta estratégia, imagino que para recuperar bolas altas e matar nas transições rápidas. E que bem que as estamos a fazer, cada vez mais. Houve alguns lances de transição rápida ao primeiro toque que foram um verdadeiro regalo. Por outro lado, com esta estratégia, se o adversário consegue ultrapassar essas duas linhas, como a última linha não passa do meio-campo, encontra muito espaço onde é mais perigoso: nas costas dos médios, já de frente para os 4 defesas. Já aconteceu num jogo de pré-época e deu golo. A rever.

    Na segunda parte, foi outro jogo. Por mudança da nossa estratégia! O baixar das linhas e a entrega da bola ao Guimarães foi uma decisão de RV ao intervalo, atenção, não foi especial demérito nosso ou mérito deles. Embora me entristeça sempre, na altura, ver o Benfica com uma estratégia à Paços de Ferreira, nesta altura da época e dado o esforço enorme que implicou a pressão alta e agressiva da primeira parte, é uma estratégia discutível mas legítima, de um ponto de vista de gestão do esforço para o crucial início de campeonato.

    Só descanso com o hexa de 2019.

    Carregaaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/17 15:40

      A análise mais clarividente deste post. Parabéns!

      Eliminar
  36. Um troféu no museu e foi tudo de férias? Se tivessemos perdido, decerto haveria requisição civil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/8/17 20:06

      É isso mesmo. Estes bloguistas da TRETA, só querem é sangue. Quando as coisas correm bem escondem-se na toca.

      Judas Priest

      Eliminar
  37. Com o devido respeito, consideração e até admiração pelo Vosso trabalho, não deixa de ser exasperante aceder ao MAIOR blog do MAIOR clube Português, e assistir a este deserto de "pasmaceira, inactividade e falta de participação" quando se vê o nosso clube a ser atacado por tantos e tantos blogs semelhantes, dos rivais empedernidos e enraizemados...

    É assim tão difícil, com uma tão vasta equipa como vocês têm, apresentar um, dois ou mais posts acerca da vida Benfiquista e seus odiosos rivais, tão presentes nas redes sociais no que respeita a - MALDIZER O MAIORRRRRR CLUBE DE PORTUGAL?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sossega Sergey...amanhã já entra em campo o novo reforço!!!

      Eliminar
  38. Eu até gostava das crônicas do RedMoon, mas ultimamente parece que lhe custa elogiar o que quer que seja. E se elogia, é para logo a seguir cascar. Enfim

    ResponderEliminar
  39. Anónimo6/8/17 18:55

    Juro k não consigo entender este blog. Sou um leitor assíduo e durante esta pré época assisti a uma crítica destrutiva de todos os k nele escrevem... Primeiro jogo da época, Benfica vence, e só um post a dizer ganhamos mas... Confiem em quem nos deu o tetra, eles devem saber o k fazer para nós dar o penta... Filipe Cunha

    ResponderEliminar
  40. benfiquista a serio6/8/17 19:11

    vem a caminho o nosso melhor reforço para a nova época: TALISCA.

    agora é preciso que este se mostre e se sinta arrependido pelo que fez e disse e nós benfiquistas claro que lhe perdoamos visto TALISCA ser um GRANDE CRAQUE.

    se LFV perdoou o sancidino, o pepa e outros porque não perdoar a este grande craque se este se mostrar e sentir arrependido. só espero que LFV não faça com fez ao não perdoar o danilo (que é um craque) e perdoou na mesma altura o sancidino (um flop)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já o escrevi aqui, no dia em que o Talisca se tornar craque ou seja vendido (como se falava de mourinho) para a liga inglesa eu penduro as minhas chuteiras ficticias e deixo de comentar futebol para o resto da eternidade. Até darei o beneficio da dúvida ao Shadows em relação ao Pizzi e jonas.

      Eliminar
  41. Respostas
    1. está a celebrar o bis do Gelson, quando for para dizer mal ele volta não preocupes e traz o Shadows para nos explicar como somos todos burros e o benfica precisa de um novo 11 e ng sabe o que faz no clube

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/17 23:09

      Não acham estranha a coincidências destas ausências...?

      Eu acho, até pq não é a primeira vez que isto acontece...

      Eliminar
    3. Eh pá, o homem também precisa de férias. Ou, se calhar, mordeu a língua e está hospitalizado...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking