O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Exclusivo NGB: Há discriminação de entidades ou cidadãos na Presidência da República?

. 47 comentários

Eu não quero acreditar que exista, mas o que de seguida descrevo levanta-me muitas dúvidas.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa tem marcado a sua postura enquanto Presidente pela proximidade e abertura na comunicação com os cidadãos e as mais diversas entidades.

Nesse espírito, no passado dia 13 de Março de 2017 solicitamos através do site da Presidência da República uma pequena entrevista ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Fizemos uma pequena descrição da nossa actividade e explicamos que pretendíamos ouvir alguns pontos de vista do Presidente sobre temas da atualidade.

Os dias passaram e na ausência de resposta reforçamos o pedido. 

Finalmente, a 22 de Março de 2017 recebemos um ofício assinado pelo ex-jornalista da TVI Paulo Magalhães, assessor do Presidente para a Comunicação Social.


O assessor do Presidente marcou a sua entrada para a função com a frase: "Eu vou ser uma rede e um filtro do Presidente."

Pois bem, voltemos à resposta que recebemos. Reproduzo o ofício:


A resposta é clara: o Presidente não quer nada com clubes de futebol, pelo menos de forma directa.

De seguida enviamos uma resposta, explicando que não somos nenhum clube mas sim um blogue. Manifestamos a nossa estranheza pela recusa taxativa, quando afinal o Presidente da República não nega qualquer acesso a si por parte dos cidadãos.

Não recebemos qualquer resposta. 

Apesar de não compreendermos esta postura, o tempo foi passando sem levantarmos a questão de haver uma recusa do Presidente, ou do seu assessor, em dar uma entrevista a um blogue com o nome Benfica.

Mas a estranheza passou a desconfiança enorme quando vi a seguinte foto no passado mês de Julho:


Então afinal o Presidente interage com clubes de futebol? Ou só interage passando pelo filtro da assessoria e com quem a assessoria acha que fica bem?


Faz sentido a resposta dada no ofício quando o Presidente até em férias não se nega a nenhum contacto com os cidadãos?

Será que o problema era o nome Benfica? 

Termino como comecei: não quero acreditar em discriminação mas custa-me a entender.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Há muito que Marcelo esconde a costela portista por detrás da cortina do Braga...é só lembrar os comentários a favor dos bimbos no caso em que a Federaçāo pediu o parecer ao Freitas do Amaral e em que este rasgou de alto a baixo os comentáros a favor dos donos do Sistema da fruta e do Porto efectuados por Marcelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me recordo desse episódio. Não acho normal a resposta seca do assessor referindo clubes de futebol e depois...festa com o FCP.

      Eliminar
    2. Shadows, rapaz, não sejas o que dizes que os outros são...
      No passado post, também te referes a uma barbaridade de "grimaldo é o único rodas baixas a jogar num grande europeu" e levaste com vários exemplos dessa patetice que afirmaste, e nem sequer te dignaste a pedir desculpas pelo óbvio erro de julgamento...
      Enfim, faz o que eu digo, não faças o que eu faço...

      Eliminar
    3. E já respondi. Não chega lerem apenas parte do que escrevi...

      Eliminar
  3. Tem juízo! O outro dizia que há vida para além do deficit e eu digo-te que há vida para além da bola... caso não tenhas reparado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sé é só isso que tens a dizer...

      Eliminar
    2. É só isso e basta! Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  4. vá não vamos exagerar.... tenho a certeza que o Marcelo também tirava uma foto com o Rui Vitória se a ocasião se proporcionasse. agora andar ele a perder tempo a responder a perguntas sobre o estado do futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Presidente foi de propósito ter o FCP. Encontro agendado antecipadamente. Afinal há ou não há tempo para clubes de futebol?

      Eliminar
    2. Há tempo sim e há para todos. Tem de haver, mas é normal que ele não responda a questões da atualidade.

      Eliminar
  5. Imagina agora que os milhares de blogues solicitam uma entrevista com o Presidente. Deveria o presidente aceitar todas as entrevistas? Sinceramente, acho que não faz sentido nenhum...
    Logicamente que o Presidente não vai dar entrevistas a qualquer entidade e é necessário alguns filtros. Uma coisa é eu encontrar o Presidente na rua e conseguir falar com ele, outra é ele ter de andar a dar milhares de entrevistas.

    Sou Benfiquista, leio este blog diariamente, e acho que não faz sentido uma entrevista ao Presidente, nem muito sentido faria a um jornal como a A Bola ou o Record.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não faz porquê? Se reparares, queríamos ouvir o Presidente sobre temas da atualidade. Fomos bem claros quanto a isso.
      Será que agora temos aqueles a quem é politicamente correcto dar tempo de antena e a outros não? Afinal são todos iguais ou nem por isso? Entendes que isso não faz sentido?

      Afinal não é o próprio Presidente a envolver-se em tudo?

      Eliminar
    2. Eu entendo a tua posição, mas também compreendo que o Presidente não possa nem tenha tempo para dar entrevistas a todas as entidades.

      Eliminar
    3. É isso que tens observado? Não, meu caro. Ainda para mais quando a resposta é tão clara e menciona CLUBES DE FUTEBOL.

      Eliminar
    4. O shadows se há coisa que este presidente se caracteriza é por não ter tempo... Lol... Só falta mesmo o gajo ir mudar fraldas a um bebe com as câmaras atrás e há quem diga que ele não tem tempo!

      Eliminar
    5. Bem observado Martins. :)

      Eliminar
  6. O Marcelo começou a ganhar a presidência nos dez anos em que aparecia continuamente na TV.Nenhum dos candidatos tinha a menor hipótese.Sempre soube aludir à esperteza saloia que caracteriza a maior franja eleitora, os velhos.Tem uma personagem bem montada e é inteligente. Tudo o que faz é pensado e metódico.É um bom presidente para a tacanhez nacional, está a conformar o 'Marcelo é fixe'. Não será apanhado em falso, e esta gaffe que o Shadows apanhou revela a velhaquice que lhe é ocultada pelos media, mas que exprime bem a verdade por detrás da máscara.É um andrade anti benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a estupidez pagasse imposto, eras mais um a engrossar a lista dos devedores à AT e que vivem à pala daqueles que cumprem escrupulosamente as suas obrigações perante o estado !

      Eliminar
  7. O Marcelo não passa de um populista que quer favorecer clubes do Norte, especialmente os regionalistas. O clube dele, supostamente o braga, já perdeu com o Benfica, e o segundo clube dele, supostamente o fc porto, vai continuar a inchar, pelos menos é o que os Benfiquistas desejam.

    ResponderEliminar
  8. O Marcelo tem direito a ter os seus critérios sobre com quem se encontrar. Agora a resposta dada é desconversar. Um blog e um clube de futebol são coisas distintas. Se o presidente não se quer encontrar com bloggers relacionados com futebol que o diga. A resposta dada implica falta de compreensão /desleixo.

    ResponderEliminar
  9. É mais um geringoncio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu será que não és um pafoncio ?

      Palerma !

      Eliminar
  10. Rui Pereira10/8/17 17:25

    O Presidente da Republica de Portugal não tem mesmo mais nada para fazer a não ser conceder entrevistas a blogs! Olha agora A Pipoca Mais Doce querer entrevistar o PR sobre as ultimas tendências na moda Primavera/Verão! Por favor..caiam na real e arrangem uma vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, os blogs são menos sérios que qualquer jornal? Pelo contrário. Aqui não há colunas de opinião pagas nem sequer qualquer tipo de publicidade.

      Eliminar
    2. A partir do momento que desculpabilizas corrupção, tráfico de influências, incentivas que no teu clube não há claques organizadas ao ponto de referires que todos terão os mesmos direitos que as CLAQUES, o ponto alto é afirmares com convicção que este blog é sério. E eu a pensar que eram só artigos de opinião com clubite aguda natural.

      Quanto ao tema, era o que mais faltava que o meu Presidente da REPUBLICA concedesse entrevistas a blogs. E a resposta foi standard, ninguém se apercebeu que era para um blog ou similar, caso contrário nem uma resposta levarias...

      Abraço

      Eliminar
    3. Diogo, como baseias o teu comentário em mentiras e distorções, provavelmente já a seguir o exemplo dos teus companheiros do Porto Canal, nem mereces que comente o primeiro parágrafo do teu comentário.

      Tu ou qualquer jornal com colunistas e anúncios pagos são mais sérios que um blogue? Ou que um jornal regional? Ou que qualquer outra organização?

      Já agora, lê com atenção o documento pois dirigem-se ao BLOGUE. Perceberam sim que era um blogue.
      Abraço

      Eliminar
    4. No Benfica é só corrupção, mas o Cardozo é expulso por bater com a mão na relva, contra o cusporting.

      No Benfica é só corrupção, mas o jogador nojento slimanco dá uma cotovelada por trás e sem bola (mesmo à cobardolas, pior que isso só assaltar velhotas de arma na mão com ajuda do vice presidente) e nem castigado como deve de ser foi, só 1 dia nas férias.

      No Benfica é só corrupção, mas contra o zmerding os guarda redes parece que são pagos pelo clube errado ( https://giphy.com/gifs/mala-verde-xT1XGBHODzDHnLhQ1G ) enquanto este GR fazia isto contyra o tortying, o jogador do setúbal contra o Benfica chorou como se tivesse perdido um filho, por falhar um golo.

      No Benfica é só corrupção, mas sempre que o gordo estúpido e seus lambe rabos são castigados, podem andar a falar à vontade à mesma.

      No Benfica é só corrupção, mas o torting pode andar a fumar nos corredores ao pé de jogadores que tiveram a correr 90m e estão com os pulmões abertos, como se isso não bastasse, ainda faz esperas a outros presidentes para lhges cuspir na cara.

      No Benfica é só corrupção, mas o babloser (profissinal em falências) é que paga almoços a 16 jornalistas para lhes dizer o que devem ou não devem escrever. Cartilha isto? Não, é apenas um labrego com a mania das grandezas.

      No Benfica é só corrupção, mas nos jogos nem filmam os adeptos.

      No Benfica é só corrupção, mas o clube das putas agride os advers+arios e os agredidos é que são expulsos e ainda dá penalty para o peido da fruta.


      Ó lagarto patético, o teu clube de merda só merece adeptos como tu, e é graças a adeptos como tu, que são a bela merda que são.

      Já sabes porque é que o teu clube de atrasados mentais pagou 10M por um jogador com clausula de 8?

      Claro que não sabes nharro, não largas a braguilha ao Benfica.

      Cambada de atrasados mentais, mais de 100 anos e o único pavilhão que conseguem construir é com dinheiro roubado. Não te preocupes que mais dia menos dia vai fazer companhia à academia do BCP.

      João Rocha

      Eliminar
    5. e a conta de pessoas como tu que portugal ja parece uma coreia do norte

      Eliminar
  11. Deve ter a ver com as manobras dos emails,vouchers,meninos queridos,etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este sr devia ser proibido de publicar neste blogue. Quando passava os olhos pelo artista este tipo, estou a tentar ser educado, a única coisa que escrevia era ofensas a algum benfiquista que lá escrevesse.

      Eliminar
    2. As manobras dos voucheres e emails vão ser explicadas em tribunal. Em ambos os casos foi o próprio Benfica a pedir ao MP e PJ que abrissem um inquérito/investigação.

      Ao contrário do teu clube de merda azul e verde, que foi apanhado a dar putas aos árbitros e envelopes com 500 contos em casa do peido da bosta. Já para não falar no PPC que fazia depósitos de 2.000 euros na conta dos árbitros.

      O presidente da FPF é o gajo que pagava Às putas que o clube dos macacos oferecia aos árbitros como o proença, para roubarem descaradamente a favor de contumil, e o presidente da liga é o árbitro que mais putas (travecas) comeu à conta do peido da costa.

      Não te chega corrupto de merda?

      Eliminar
  12. O Benfica ou os que o defendem NÃO DEVE METER-SE com políticos. Porque sim!
    O BENFICA é maior que Portugal.
    Blogue quer falar com Marcel? Tenham juizo!!

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Somos cidadãos de segunda, com menos direitos que os outros?

      Eliminar
    2. O Benfica é maior que Portugal. Logo o Marcelo é que tem de marcar audiência com o Benfica.
      Mas se recebe outras pessoas representantes de outros interesses porque não receber um blog que cordialmente o solícita? Se fossem os lesados do bes já podia.

      Eliminar
  13. Também não vejo a relevância de se falar com o PR sobre temas da actualidade (futebol). Se o teu objectivo era falar de outros temas, se calhar não o devias ter feito em nome de um blogue de teor desportivo-benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objectivo, explicado em pormenos no pedido, era temas da atualidade e sobre a realidade do futebol e desporto nacionais. Não é o Presidente que está sempre disponível para opinar sobre tudo? Não te parece que o período de guerra permanente que o futebol português vive desde Janeiro de 2017 merece que seja abordado ou será que o futebol só serve quando se trata da selecção ou momentos bons?

      Eliminar
  14. João Vilela10/8/17 19:31

    Lá porque conseguiram (e bem) que o RGS se tornasse comentador do blog, isso não significa que já sejam o maior blog do mundo, que basta acenar a uma qualquer celebridade ou presidente e que vêm a correr todos honrados, cheios de vénias e com toda a disponibilidade.

    Admirado ficaria eu por ver um Presidente da República dar uma entrevista a um blog associado a um clube de futebol, fosse qual fosse. Mesmo que fosse um blog sobre o futebol em geral, supostamente isento, seria sem dúvida uma exceção à regra e com contornos surrealistas. E vamos ser muito francos: as perguntas que lhe colocarias não seriam, em momento algum, contra os interesses do Benfica, sempre a favor e contra os restantes.

    De qualquer forma saúdo a tentativa. Só consegue quem tenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, o que RGS tem a ver com este tema visto que só entrou esta semana para o NGB? O sucedido reporta a Março de 2017.

      Não ficas admirado por um PR receber tudo o que é atleta em Belém, que vá ao Jamor entregar um troféu a um clube de futebol, que vá de propósito a um encontro combinado para saudar um clube específico e até receber uma camisola personalizada...

      Mas dar uma pequena entrevista sobre vários temas a um blogue composto por CIDADÃOS deste país já te admira? Oh João!

      Eliminar
    2. João Vilela10/8/17 20:21

      Oh Shadows!

      Vá lá, vamos ser razoáveis. Vamos então por um momento imaginar que o Presidente aceita o convite e dá uma entrevista ao blogue. Logo a seguir outros blogs de futebol faziam o mesmo convite, e perante a recusa natural (não pode responder a todos, é humanamente impossível) ficava logo associado a favoritismo.

      Colocaste aí uma foto dele com uma camisola do Porto. Então e se ele só desse uma entrevista a um blog do Benfica, como era?

      Já te saudei pela tentativa, mas tenta por um momento colocar-te nos pés dele.

      Eliminar
    3. Continuo sem perceber porque um blogue, com quase 30 milhões de visitas, tem menos valor que um jornal por exemplo. Temos mais leitores diários que a maioria dos jornais portugueses vendem.

      Quer dizer então MRS não pode dar entrevista a mais nenhum jornal senão todos vêm pedir? Ou a tvs? Ou a rádios? Vês como esse argumento não tem lógica?

      Não é o Presidente o garante do cumprimento da Constituição onde todos são iguais à luz da lei sem qualquer discriminação?

      Aplica-se o mesmo ao teu exemplo. Consideras normal ele aparecer com um símbolo do FCP que até é um clube envolvido no que todos sabemos, mas dizer umas palavras a um blogue já não faz sentido...só porque tem o nome Benfica?

      Eu coloco. Se ele vai a todo lado, se até assume que é do Braga...não é afinal o Presidente de todos?!

      Eliminar
    4. Eu cá acho que te estás a meter em bicos de pés. Humildade é necessária

      Eliminar
  15. O que ele respondeu foi que não dava entrevistas a clubes de futebol e não que não participaria em qualquer acção de um clube.

    Eu, que confesso ser Sportinguista mas que digo isto independentemente de qualquer clubismo, acharia muito estranho que um presidente da república desse uma entrevista a um BLOG (ainda por cima quando a maioria dos seus colaboradores escrevem sob anonimato). Se já acharia estranho que o fizesse num jornal desportivo, mesmo sabendo que estes estão sujeitos a um código deontológico (a discussão sobre se o cumprem não interessa neste caso), ainda mais acharia que o fizessem a um blog escrito sob anonimato, que não dá nenhuma garantia de responsabilização dos seus autores por qualquer alteração do conteúdo da mensagem e que lhe abriria um precedente errado.

    Por mais que o presidente fale de tudo e mais alguma coisa e participe em tudo e mais alguma coisa, a função do Chefe de Estado não pode ser a de andar a responder a toda e qualquer solicitação menor.

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, as condições da entrevista respeitariam tudo o que normalmente é exigido a todos os que entrevistam o PR. Ninguém pediu uma excepção de nada para o NGB.

      "Não falo a clubes" mas "se me convidarem já falo"...é isso que dizes?

      O Presidente deu uma entrevista ao DN que vende cerca de 14.000 jornais por dia. No NGB se não escrevermos nenhum post num dia temos mais do dobro de visitantes que isso. Somos menores em quê? A internet hoje tem alguma coisa de "menor"?

      Entendes Pedro? Não é menorizar que se vai lá...

      Eliminar
    2. Meu caro,

      Eu entendo os teus argumentos porque fazem verdadeiramente sentido.

      No entanto, mantenho a minha opinião de que dar uma entrevista ao NGB (do qual sou leitor assíduo - muito mais do que do JN) seria abrir um precedente perigoso para o presidente, porque o obrigaria a partir daí a aceitar dar entrevistas a vários blogues sob pena de não o considerarem isento.

      De qualquer das formas, e como quanto à questão de fundo acho sinceramente que tens razão quando dizes que o presidente se podia e manifestar sobre futebol, acho que seria preferível que o convite que vocês lhe fazem tivesse um formato diferente. Algo que não fosse entre o NGB e o presidente, mas aberto a outros blogues e cidadãos. Podia ser um fórum, uma conferência, uma "aula aberta".

      O que eu acho que vocês precisam de garantir é uma certa independência e igualdade.

      Eliminar
  16. O prof. Marcelo, agora presidente da república sempre passou a ideia de que era adepto do S. C. Braga,. O. K. Mas não é preciso ser muito inteligente para perceber. A que classe social pertence Marcelo? De que clube são o seu irmão, filhos, e sobrinhos? De que clube é o seu mais antigo amigo (Eduardo)? Acham que tem alguma coisa a ver com os bimbos? BAT

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking