O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Resumo do SLB-SCB e já agora...da primeira jornada.

. 111 comentários


Foi um jogo melhor na primeira parte que na segunda. 

Rui Vitória não facilita e apresenta quase só jogadores da época passada, habituados ao esquema e conhecedores dos adversários.

O jogo comprovou o que acho. Este SLB, para o campeonato nacional, será bastante razoável faltando perceber como será quando jogar com Sporting e FC Porto. Mas para uma Champions ou para todas as jornadas do campeonato com Taças nacionais à mistura...duvido que chegue.

Continuo a ver a histeria com o DD quando os problemas estão na zona central e no lado esquerdo. 

Eliseu, apesar da simpatia pelo episódio da lambreta, é lento e um enterras. Grimaldo, além das lesões constantes, é perito em deixar o lado esquerdo descoberto com as suas subidas. Além disso que equipa grande europeia é que ainda tem um defesa lateral minorca e sem rins? Não conheço nenhuma.

Os problemas da defesa ficaram evidentes com aquela jogada em que todos dormem enquanto o nabo do Braga falha a possibilidade de marcar o 0-1. E não foi a única vez.

Gostei da postura de Varela, mas falta-lhe tempo e experiência que são coisas que uma equipa como o SLB não se pode dar ao luxo de dar. O SLB precisa de experiência, segurança e uma mais valia imediatas na baliza. Somos um clube com pergaminhos na Europa e não um clubezeco secundário.

Do meio campo para a frente, Salvio continua a precisa de mil e um rodriguinhos para centrar ou passar uma bola. Tem lugar cativo sabemos porquê. 

Fejsa não pode aguentar tudo sozinho. Mas RV pensa que sim. Ou pelo menos desespera que sim. Não chega.

Cervi atacou mais na segunda parte e com perigo mas passa muito tempo a compensar na ajuda defensiva devido a...Pizzi.

Filipe Augusto...nem para apanha bolas serve.

Pizzi, o mago da bola, é fantástico nos passes para o lado ou nos passes errados. Não tem intensidade defensiva, não tem poder de choque e sinceramente...qualquer equipa que coloque mais 1 ou 2 jogadores no meio campo deixará Fejsa em pânico. Pizzi não é nenhum nabo ou cepo. Que fique claro. Mas já que não sabe defender nem tem capacidade para tal...vou trazer aquela comparação do outro dia. Está a anos luz de um Valdo. Banal.

No ataque, Jonas tem problemas físicos que por enquanto está a saber aguentar. E está menos egoísta e portanto só me resta elogiar o brasileiro. Esta atitude em campo...gosto!

E finalmente Seferovic. Ainda ninguém tinha falado nele já eu no NGB dava as dicas de que viria para o SL Benfica. Critiquei a sua estatística e o negócio em si devido a quem o agencia. Sei que contrapartidas custaram ao SLB a sua contratação. Mas não terei quaisquer problemas em voltar atrás se ele mantiver a sua postura. Sempre focado no jogo e na baliza contrária. Não complica e luta durante todo o tempo de jogo. Gosto disso e daqui a meia dúzia de jornadas cá estarei para reconhecer que encher os bolsos a proxenetas nem foi mau.

Os problemas do SLB confirmam-se. Temos que ter a grandeza suficiente para olhar para a Europa e não achar que o nosso quintal em Portugal chega para o SL Benfica. Nunca foi assim. Eusébio, Coluna, Nené, Humberto Coelho, Thern, Kulkov, Stromberg, Paneira, Isaías, Rui Águas, Diamantino e tantos outros...nunca pensaram e lutaram só por cá.

Ainda há tempo de mercado!

Quanto ao resto, espero que no SLB tenham percebido que o FCP terá vários jogos entregues de bandeja e o SCP não motiva os adversários a darem o litro.

Aquele golo que desbloqueou o jogo para o FCP é das maiores vergonhas que já vi. Continua a propaganda e encenação de que o FCP de Sérgio Conceição está demolidor. Contra coxos tudo parece bom.

A postura indolente dos jogadores do Aves deu a abébia que o SCP precisava. Até podia ter jogado com os 3 centrais que ganhava na mesma.

Precisamos de maior experiência e qualidade para enfrentar tudo isto.
Ainda há tempo.

Nota: Bastou UMA jornada para se perceber que o vídeo-árbitro está longe de resolver seja o que for. E é o segundo jogo seguido do Xistra na Luz em que acho que apita bem...estou preocupado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. Miguel Silva10/8/17 01:58

    Shadows

    Porque é que o video-árbitro esta longe de resolver seja o que for?

    Qual foi a decisão errada do video-árbitro? o VAR só pode actuar quando a infracção/decisão é unânime entre toda a equipa de arbitragem e o VAR esteve bem e agiu sempre de forma correcta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, se leres imprensa e comentários de adeptos...a tal solução milagrosa está longe de ter uma influência unânime. E ainda só tivemos uma jornada...

      Eliminar
    2. Miguel Silva entre outros erros do VAR, destaco o gritante: Penalty sobre Jardel, após marcação dum canto (repara, APÓS MARCAÇÃO), em que o mesmo é impedido de disputar a bola (que SÒ por acaso) ia direitinha para a sua cabeça...

      Eliminar
    3. Nao vi nada disso na BTv, Newsletter Benfica, Jornal Benfica ou na Revista do Benfica

      Ou falas da imprensa dos SAPOS E PORCOS?

      A Bolha?
      Rascord?
      O Nojo?
      Ex-Presos?
      Carteirista da manhã
      Peidario de Notícias
      Papel higienico de notícias

      Deixei de ler isto em papel e online

      Como Benfiquista, recuso-me a contribuir para o emprego de avencados SAPOS E PORCOS

      Luís Costa

      Eliminar
    4. Falas desta imprensa????

      Assim, sim concordo

      http://observador.pt/2017/08/09/benfica-luis-miguel-o-omnipresente/

      João Sereno

      Eliminar
    5. Mas qual VAR qual quê???....https://www.youtube.com/watch?v=d8T0uH8FWbA ....:)

      Eliminar
  2. Com tantos problemas, e mesmo assim, o Benfica ganhou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. O que diz muito da qualidade do nosso campeonato...

      Eliminar
    2. Muda de clube, tens o real ou o Barça a disposição

      Eliminar
    3. Ó shadows mas nós não jogamos no nosso campeonato?

      Eliminar
    4. Sim Nuno, mas isso chega? Chega desenhar a equipa só para o nosso campeonato?

      Eliminar
    5. Claro que não chega. Devemos é desenhar a equipa para o campeonato alemão. É mais chique e deixamos de levar com o shadows. lol O que uma pessoa tem que ler.

      Eliminar
    6. Infelizmente tem de chegar.
      O mundo do futebol pós bosman determina que ganhar a champions é só para alguns! E as excepções não passam disso... Excepções que confirmam a regra.
      Um gajo que no campeonato alemão é apenas mais um cá é top... Vale para o dost e para o seferovic... As equipas pt não têm mercado para fazer mais dinheiro que lhes permita investir mais.. Uma qq equipa alemã, inglesa, espanhola tem um mercado maior e mais rico ao dispor. É a minha opinião.

      Eliminar
  3. Até agora, está praticamente tudo igual ao início da época passada: Uns são campeões de pré-época e começo do campeonato (dragartos), outros vão ganhando jogos oficiais, incluindo um troféu, e estão em segundo lugar à primeira jornada (Benfica). Vamos lá ver as capas dos pasquins, amanhã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma constante será de que o FCP "está demolidor"...propaganda.

      Eliminar
    2. A mesma propaganda que andas por aqui a fazer contra LFV, e todos aqueles que têm ajudado a vencer nos últimos 4 anos e a fazer crescer jovens talentos. Falo de Luisao, Pizzi, A. Almeida, Jardel, Eliseu, Fejsa e Salvio

      João Sereno

      Eliminar
    3. João, tens que lembrar todos os jogos desses campeonatos. Ainda estou para perceber quais são os jovens talentos a que te referes nos teus comentários...é que desses nomes...jovens? :)

      Eliminar
    4. Shadows o João da exemplos de jogadores que ajudam a fazer crescer os talentos... E que tu na maioria rasgas de alto a baixo! Lê antes de tentares defender te.

      Eliminar
    5. Nuno, diz-me lá quantos centrais o Luisão ajudou a crescer no SLB...diz-me só um.

      Quantos 8 ou 7 o Pizzi ajudou a desenvolver. E posso continuar...

      Eliminar
    6. David Luiz e lindlof. Chega? Ou achas que se o par deles fosse o lisandro, o Maurício ou o bola o rendimento deles seria igual?

      O pizzi não tem de fazer crescer jogadores que jogam na posição dele.. Tem de fazer parecer pois que jogam com ele melhores do que realmente são... RS,cervi,jonas, seferovic vai marcar mais golos que na carreira todas com as assistências do pizzi.
      Fazer crescer não significa perder o lugar para um outro e ficar a rir.
      É muito mais fácil entrar numa equipa que tem uma base... Em que quem entra de novo não tem de fazer obrigatoriamente a diferença mas que só tem de acrescentar.

      Eliminar
  4. Os odiozinhos de estimação, Pizzi, Jonas, Eliseu, Luisão.
    São exactamente estes jogadores - que o Benfica pode manter vários anos no plantel - que dão o maior contributo para a estabilidade da equipa e para a transmissão dos valores do clube a quem chega de novo.
    Juntamente com o André Almeida, Jardel, Sálvio e Fejsa formam o núcleo da equipa que permite a continuidade da época passada e ultrapassar dois adversários difíceis logo a abrir a temporada.

    E é este núcleo que tem permitido o aparecimento e o enquadramento de jovens jogadores como o Renato, o Guedes, o Semedo, o Lindelof, o Ederson, o Cervi, o Zivkovic, o Grimaldo, só para citar alguns...

    Quanto ao VAR, não concordo que não resolva coisa nenhuma. O que o VAR tem de resolver são os erros grosseiros em situações claras.
    Quanto aos lances duvidosos, como o do penalty sobre o Jardel ou do fora de jogo no lance do golo anulado ao Braga, esses lances não devem ter interferência do VAR.
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Odiozinhos, meu caro? Não exageres. Não tenho é esse culto da personalidade que agora se instalou entre alguns benfiquistas. É a grandeza do SLB que permite a esses e outros brilharem em alguns momentos.
      E se reparares...só não saíram porque não tiveram ofertas.

      Eliminar
    2. Onde andava a grandeza do Benfica no final dos anos 90? Tens esse argumento de que é a grandeza do Benfica que permite... Mas o inverso também é verdade... São os jogadores que fazem a grandeza.

      Eliminar
    3. Eu não queria dizer isto, o quanto me custa entrar nesse registo, mas tenho que o dizer face a alguma desconsideração e até dislates(!) em relação a alguns jogadores. A grandeza do SLB de que falas, e bem, essa grandeza é feita por pessoas, e essas pessoas são aquelas que "você" aqui desconsidera e desvaloriza. aqueles 5 ou 6 que CP refere, nestes três a quatro anos tem feito o mesmo que Germano, o Costa pereira, o coluna, o José Águas..., fizeram em relação à integração do Eusébio, do Simões, do Torres, do Jaime Graça, etc.. Da mesma forma, que o Shéu, o Humberto, o Bento, Os Bastos Lopes (eram os Andrés Almeidas da altura)etc.. fizeram em relação aos Stromberg, ao Rui Águas, ao Hernâni, ao Mats Magnusson...! Para quê destilar esse maldizer em relação a esses jogadores que são o baluarte deste SLB. Tem limitações, claro, todos nós temos como pessoas e como profissionais nas nossas diversas áreas de atuação. mais humildade e respeito pelas pessoas que fazem e são o suporte das instituições senhor "Shadows". Com todo o respeito...Viva o SLB e quem o serve.
      Carrega Benfica.
      Dc

      Eliminar
    4. Unknown, todos esses jogadores históricos tinham uma característica: nunca se colocaram em bicos de pés no SLB. E mesmo o Rui Águas, que fez o que fez, depois pediu para regressar com o seu pai a interceder para que isso fosse possível. Percebeu que o que tinha no SLB não encontrava noutro lado.

      Eu respeito os jogadores mas sempre com a noção de que estão ali porque lhes pagam. Se amanhã outro clube lhes der mais vão para lá proclamar o mesmo "amor".

      Lembro as palavras de Eusébio que quando lhe falavam em tudo o que conseguiu, ele emendava e lembrava que foi o Benfica que lhe deu tudo. É essa a diferença. Não preciso lembrar que Luisão passou anos a querer ir embora. Está no seu direito mas eu também estou no meio ao considerar que benfiquistas, benfiquistas...são os da bancada. Entendes?

      Eliminar
    5. Shadows, esses jogadores sagrados do passado tiveram uma conjuntura especial. Provavelmente se fosse hoje comportar-se-iam como os atuais. Hoje e já há muitos anos a esta parte, vivemos num mundo totalmente diferente dos anos sessenta. Estar a comparar a atualidade com esse passado romântico é no mínimo desonesto.

      Eliminar
    6. Claro dr. Naquela altura os clubes eram donos dos jogadores... Depois do bosman tudo mudou. Querer julgar a atitude dos jogadores com os clubes em 2017 por critérios de 1980 não resulta. O Eusébio não foi para Itália porquê mesmo?

      Eliminar
  5. Comparar o Pizzi ao Valdo é como comparar o Diogo Gonçalves ao Messi. Agora esticaste-te shadows.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi não defende nem o sabe fazer. Portanto já que falam nele como "mágico" vamos comparar com um verdadeiro mágico: Valdo. E nem falo no Aimar...Entendes? É essa a comparação.

      Eliminar
    2. O Pizzi não defende nem sabe? Mas que jogos tens visto? Há cada um!
      Esta gente já parece os corruptos a mostraram fotos e a dizerem o contrário que se lá vê.
      Como diz a minha mãezinha, dizem o que lhes convém.

      Eliminar
    3. Nem falas no Aimar ? Epa, o Aimar foi um génio mas jogou no Benfica na fase descendente da carreira. O Valdo era tirular do Brasil e jogava en qualquer equipa do Mundo naquele momento. Acho mesmo que terá sido o melhor estrangeiro de sempre a vestir o manto sagrado.

      Mas voltar a desancar o Pizzi depois de mais um jogão, enfim...qual a necessidade ?? A não ser que te queiras pôr em bicos de pés não percebo a utilidade desses reparos cegos ao Pizzi.

      Neste momento convinha-te afrouxar essa guerra e desfrutar do nosso Pizzi, repito-me, que jogador!!

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    4. O Messi e o Ronaldo também não sabem defender.
      Curiosamente ontem o pizzi ate a defender esteve bem. O problema maior é o sistema de jogo do Benfica que é furiosamente atacante o que é bom para 90% dos jogos do nosso campeonato mas que deixa o meio campo despovoado e a defesa entregue a si própria.
      Quanto á comparação como valdo lamento dizer que o pizzi é actualmente melhor que o valdo. Valdo também defendia mal e não tinha metade da capacidade do pizzi para fazer passes a 30 metros com e sem preparação e rasgando completamente as defesas contrárias (visão de jogo notável). Onde valdo era melhor que o pizzi é na condução de bola e drible. No resto não.

      Eliminar
    5. Porra anónimo, o Pizzi é bom, mas não é do campeonato do Valdo. Não sonhes.

      Eliminar
  6. Shadows não dês uma de Otávio Machado sff, em relação ao Seferovic...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça!! Eu não bebo uma garrafa de whisky por dia só para ficar com a voz grossa... :)

      Eliminar
  7. benfiquista a serio10/8/17 04:15

    gostei do jogo, da entrega e da postura da nossa equipa mas vejo lacunas evidentes na zona defensiva da equipa.
    - o varela tem que melhorar a saida dos postes, hoje, no golo do braga estava demasiado encostado ao primeiro poste deixando o segundo poste completamente descoberto. se quer ser o nosso titular tem de melhorar a cobertura da baliza nas suas saidas e tem de se adiantar mais no campo, tem de funcionar quase como um libero como fazia o ederson. se não melhora estes aspectos temos de arranjar melhor.
    - jardel está sem ritmo e não consegue dobrar o eliseu. tem e ganhar ritmo e velocidade senão tem de dar lugar a outro.
    - com um jardel lento e sem ritmo, o luisão mostra o peso da idade pois não tem velocidade para dobrar o andre almeida nem para dobrar o jardel.
    - meio campo. precisamos de um box-to-box, um jogador que ganhe duelos no meio campo recuperando bolas e que as entregue com mestria nos avançados. pizzi, não tem capacidade fisica para ganhar bolas no meio campo deixando fejsa sozinho na luta do meio campo. para o campeonato tuga pizzi ainda vai servindo como 8 mas na europa não serve.

    em resumo: precisamos de um guarda-redes, de um central e de um 8 de créditos firmados e com garantia de excelência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em resumo, não vista o mesmo jogo. E não percebes nada do que vês. Isto é futebol, não é rugby!

      Eliminar
    2. benfiquista a serio11/8/17 00:49

      em resumo, tu anónimo, és um doutorado em burrice anónima.
      vai chamar o grande CARLOS MOZER ou o grande MICHEL PREUDHOMME ou o grande JONAS THERN e põe-os a jogar a titulares do BENFICA 2017/2018 e vê o que acontecerá.

      Eliminar
  8. O principal problema do SLB é o lateral esquerdo. De resto a equipa está afinadinha. Gosto muito do Eliseu mas acho que tá na hora de o substituir. Não percebo como é que o Grimaldo anda sempre lesionado. Filipe Augusto em vez do Samaris também não se percebe a não ser que o queiram mostrar até ao dia 29 de Agosto e se não surgir nenhuma proposta emprestam-no a alguém. O Varela melhorou desde o jogo da supertaça , acho que vai continuar a evoluir tem de melhorar rapidamente o jogo com os pés e as saídas. Relativamente ao Salvio só peca na finalização de resto gosto da forma como vai pra cima do adversário. Temos uma equipa muito produtiva no ataque e com boas soluções no banco, na defesa é que é pior, principalmente no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perecebes mesmo disto.

      Samaris está castigado.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. A cegueira de dizer mal só por dizer dá nisto...

      Eliminar
    3. Antes o problema era o DD. Agora que AA jogou bem, o problema está na esquerda. Decidam-se, porra! Acho que o problema está na vossa cabeça!

      Eliminar
    4. Nos aspectos defensivos o Augusto é melhor que o samaris pois este é muito inseguro. Faz muitos disparates que colocam a equipe em cheque.

      Eliminar
    5. Para mim, o Filipe Augusto fez uma pré-época razoável e acho que ontem foi útil. Acho que ainda vai melhorar mais.

      Eliminar
  9. Bom dia Shadows

    Concordo com a questão da baliza e do central!
    Mas pela tua análise deveríamos ter sido esmagados pelo braga, pois o nosso onze é mesmo muito mau!

    Nem 8 nem 80... Juntos rumo ao Penta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jardel ainda está muito longe da forma de há dois anos. Ontem falhou miseravelmente no golo do Braga. Falta de velocidade, falta de concentração lentidão na reacção.
      O Varela também falhou. Muito lento na reacção e uma mancha feita a medo. Mostrou que ainda esta verde para titular. Mas poderá com o tempo vir a ser um Patrício. De momento e nos próximos anos(para o ano não haverá Julio César) precisamos de um guarda redes melhor, de nível internacional.

      Eliminar
  10. Shadows

    Sai da Bancada e vai para lá tu

    Faz a gestão do clube, compra, vende, constrói plantel, treina e joga

    Pareces um Calimero do outro lado da

    Falar é fácil

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  11. O tetracampeão fez mais um grande jogo e mostrou à saciedade que é o principal candidato à revalidação do título. O resto são balelas. O Pizzi e o Jonas são os melhores jogadores do campeonato, o cervi é sublime e o André é o futuro capitão do SLB. E o Seferovic é um panzer e a dupla com o Jonas vai dar cartas. Mas não vamos ganhar todos os jogos e duvido que cheguemos à final da Champions, por isso há uma luz ao fundo do tunel para os ciber-especialistas

    ResponderEliminar
  12. Shadows,meu rapaz,para ti nada presta!
    Be cool,em Maio lá estamos a festejar outra vez.

    ResponderEliminar
  13. Caro Shadows,

    Olhando friamente, tens razão em 90% das "reclamações"!!!
    Para consumo interno pode ser que chegue, mas tenho algumas dúvidas. De facto, precisámos de 3/4 grandes reforços e nas posições já por todos conhecidas e, também, despachar alguns caramelos sem classe para jogar no SLB.

    O frutedo e o lagartedo estão mais fortes e prometem muita luta dentro e fora do relvado, além de não ganharem patavina há alguns anos, o principal objetivo é impedir por TODOS os meios o Penta.
    O plantel é vasto mas a qualidade é reduzida para tantas solicitações.

    UmTetraNaInvicta

    ResponderEliminar
  14. De bola percebes pouco, está claro. Basta falares mal do Jonas e do Sálvio, para se perceber o teu nivel de conhecimento. O Sálvio é um fora de série e um jogador que em forma dá profundidade ao futebol do Benfica como nenhum outro. O Jonas, mesmo com algumas debilidades físicas, tem classe e qualidade até quando está parado.


    Quanto ao VA: Se ajudar a clarificar 99% dos lances, para alguns continuará a dar para criticar no 1% restante. Para mim é uma grande maior valia e um grande avanço no futebol. Nem que seja só pelo facto de prevenir, por exemplo, as agressões que dão vermelho direto. Outra coisa é o facto de diminuir o número de golos marcados de forma irregular. Há uns anos atrás não teríamos perdido um campeonato em pleno estádio da Luz, com 1 fora de jogo de 2 metros.

    Há que ter memória.

    Primeira final ganha!
    Parabéns aos que apoiaram ontem no Estádio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parado, Jonas e Luisão até deitados numa maca.

      Eliminar
  15. Que grande calimero me saíste Shadows

    Já pareces os DRAGARTOS

    Mais confiança amigo

    O primeiro está ganho, agora é foco no próximo

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  16. Concordo em parte e, não com tudo! O Benfica não está perfeito e, muito dificilmente o será, mas não está tão mal como muitos querem fazer parecer. É verdade que a defesa não é a melhor, falta um grande guarda-redes, um defesa central, um lateral direito, apesar de o André Almeida ter feito um excelente jogo, não acho que seja necessário contratar um lateral esquerdo, Eliseu vai "servindo" na ausência de Grimaldo que na minha opinião é um bom lateral. O problema de Grimaldo são as lesões, o que não lhe permite manter as rotinas da equipa. Do meio campo para a frente o Benfica está bem, não consigo perceber as críticas a Pizzi quando ele deve ter sido o melhor em campo ou um dos melhores e, já tinha sido o melhor na supertaça. É preciso estar muito desatento para dizer que Pizzi é fantástico nos passes falhados ou para o lado, é claro que não acerta sempre, mas as assistências para golo desmentem essa teoria, voltando à supertaça, Pizzi faz um passe fantástico para Salvio que por pouco não faz golo, é apenas um exemplo de muitos. O Rui Vitória sabe que Fejsa não aguenta tudo sozinho por algum motivo o Felipe Augusto tem entrado na segunda parte, pode não ser o melhor , mas à falta de melhor tem que ser, ainda com Samaris castigado e sem nenhum reforço para médio mais defensivo tem que ser ele. Neste caso estou de acordo, o Felipe Augusto não é jogador para o Benfica, apesar de Rui Vitória parecer gostar dele, deviam contratar mais um médio, tenho dúvidas que isso vai acontecer. O Seferovic até agora é o grande reforço, pois é, não marcava muitos golos, mas desde que chegou ainda não parou de marcar e, tem sido decisivo, fez dois grandes jogos. No ataque é onde o Benfica está melhor, Jonas e Seferovic serão a dupla titular mas em caso de lesão, existem boas alternativas, Mitroglou e Jimenez são garantia de golo. Como estamos apenas no início ainda há muito para melhorar, com alguns reforços o Benfica ficará mais forte, neste momento concordo que esta defesa serve apenas para o campeonato, mas com um ou outro jogador o Benfica fica com uma equipa equilibrada para todas as competições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi faz vários passes magistrais por jogo. Habituou-nos a isso nos últimos anos e cada vez esta melhor. Só a sanha irracional do suas Ws contra ele o impede de ver o que entra pelos olhos ate dos comentadores mais hostis.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho10/8/17 18:19

      Caro Loki, permita-me que lhe faça uma ligeira corrcção. Não é que RV, goste do Filipe Augusto. O Filipe Augusto, é um favor, que a Direcção, ou o Rei Sol, faz ao Jorge Mendes. Depois ainda têm a lata, de vir com a conversa de que o BENFICA é gerido de dentro para fora. É o que vale, olha se fosse de fora para dentro? Nem quero imaginar!

      Eliminar
  17. O lateral esquerdo podia ser.....Cervi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia também ser o lateral direto. Ele está em todo o lado!
      Hà cada uma!

      Eliminar
  18. Gostei do jogo. Temos um ataque demolidor. Já aquela defesa é assustador(a). De todos só gostei do André Almeida, Está um senhor jogador. O pior é que não tem alternativa. Temporada passada tínhamos o André e o Nelson. Este anos temos André e mais quem? Buta? Contra um Barcelona ou um Bayern? Do lado esquerdo concordo contigo. E já agora, não daria o Filipe Augusto um bom defesa esquerdo? Quanto àquele centro da defesa, esta é realmente um susto. No estádio não me apercebi dos foras de jogo, o que eu vi foi aquela defesa toda aos "papéis". Não precisamos de um defesa central, precisamos de dois. Quanto ao Varela é para ficar na equipa, mas precisamos de um grande guarda-redes. Não podemos ficar só com o Varela e dois pré-reformados.
    Infelizmente, e a 20 dias do fecho das inscrições, não acredito que venhamos a ter os jogadores que dariam à defesa o nível que temos no ataque. Mas, é esperar para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo.
      Adre Almeida ontem foio melhor dos defesas e esteve muito bem a atacar. Para quem diz que não sabe atacar ontem provou-se o contrário. Ataca melhor que o Semedo. O que ele não tem é a velocidade e agilidade do Semedo.

      Eliminar
  19. Faz um favor a ti próprio e a este blog e arranjem outra pessoa para fazer as análises/resumos aos jogos. Pizzi e Jonas fazem um dos melhores jogos de que me lembro deles e tu vais dizer que o Pizzi só passa para o lado e o Jonas tem problemas de lesões? A sério que foi isto que tu viste em campo ontem?! Queres resumir a carreira e qualidade do Jonas a uma época atípica como a do ano passado? Reparaste por acaso no corte do Eliseu (que juntamente com Jardel e Varela teve culpas no golo) que evitou um golo do Braga quando estava 0-0?! Reparaste na quantidade de lances de golo que o Pizzi criou?!

    Avante SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadpws tem uma sanha irracional contra o pizzi que o impede de raciocinar com um mínimo de justiça.

      Eliminar
  20. Shadows, até concordo contigo numa série de coisas, mas isto foi um tiro nos pés:

    "Além disso que equipa grande europeia é que ainda tem um defesa lateral minorca e sem rins? Não conheço nenhuma."

    Barcelona - Jordi Alba - 1,70 m | Real Madrid - Marcelo - 1,74 m | Liverpool - Alberto Moreno - 1,71 m | Inter Milan - Nagatomo - 1,70m | SLB - Alex Grimaldo - 1,71m

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescenta aí sergi robert barcelona e carvajal do real.Este sombras calado é como outro... Um poeta!

      Eliminar
    2. Mas desde quando é que o Barça o R.M. o Liverpool e Inter são grandes equipas europeias?

      O Shadows é que tem razão, o Valdo a defender era o máximo,e o Hernani,o Calado, e o Jonas Thern eram os criadores de jogo ...:)

      Eliminar
    3. Hahahahahahaha
      Basta um pouco de investigação e as teorias do Shads caem logo por terra
      Grimaldo não presta porque é "baixinho"!!!
      Hahahahaha
      Teorias à JJ da brandoa "o iluminado que se apagou para sempre"

      Eliminar
    4. já não joga é verdade, mas jogou até à época passado o grande e possante lateral philipp lahm., esse tal que tem cerca de 1.90...

      Eliminar
    5. E mais alguns:

      B. Dortmund - Raphael Guerreiro - 1,70 m | AS Roma - Juan Bernat - 1,70 m | Valência - José Gayá - 1,72 m

      Eliminar
    6. Meus amigos, isso é tudo muito bonito mas o Pizzi continua a não prestar e o Seferovic tem péssimas estatísticas. Isso de rematar bem e muitas vezes e até marcar bons golos, não vale de nada sem umas boas estatísticas.

      Por acaso gostava de ver o sombras no trabalho.

      Eliminar
    7. O sombras neste texto até consegue fazer do kulkov (que era um bom jogador)um ícone ao nível de valdo, stromberg,shéu, Thern, isaias, Rui águas entre outros! Brutal!!

      Eliminar
    8. Rciardo, não leias só metade: minorca e SEM RINS. Leva nós de qualquer um.

      Eliminar
    9. Não há respeito pelos escribas. Shadows, este pessoal merecia uns bons tabefes.

      Eliminar
  21. Outra vez a mesma conversa sobre o Pizzi. Já argumente noutros posts, como outros o fizeram também, por isso vou dizer apenas que devias rezar para que nem ele nem o Jonas se lesion em porque se isso acontecer vamos passar mal. São eles que fazem a equipa jogar. Sem eles somos pouco mais que banais.

    ResponderEliminar
  22. Atenção ao que fez o vídeo árbitro no jogo no Porto ( Luís Ferreira de Braga)

    ResponderEliminar
  23. Valdo? Queres brincas na areia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho10/8/17 18:26

      Também nunca fui grande fan. Driblava os adversários, e pisava a bola, para esperar por eles, e os driblar outra vez. O que ele fazia bem, era marcar livres.

      Eliminar
  24. Acho que a nossa defesa nao aguenta um jogo no Dragao. Ou a defesa sobe de forma (velocidade e concentracao) ou nos jogos mais dificeis vamos sofrer muitos golos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol Só se as putas puderem continuar a dar cotoveladas na cara dos defesas e os agredidos é que são expulsos..e depois..penalty para a macacada. Num jogo com regras IGUAIS para os 2, tadinhos deles lol

      Eliminar
  25. benfiquista de gaia10/8/17 10:20

    BOM DIA...SEFEROVIC...bom jogador ..pizi..... o melhor jogador do mundo ..para o jornal o jogo ....e jornal de noticias...e no porto canal......varela ...coitado ele sente-se noutro planeta ..o planeta dele e no futsal e mesmo ai e fraco....PS...nao acredito que temos um presidente a 15 anos (portanto experiente) que nao veja que o varela nao serve para titular ...e nao me digam para esperar.....O CAMPEONATO JA COMEÇOU...o golo do braga e frango.......vou contabilizar.....1.jogo....um frango....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um artista de gaia !

      Eliminar
    2. Devias era contabilizar..

      1 jogo - 1 grande par de cornos.

      Assim é que funciona a matemática.

      Eliminar
    3. benfiquista de gaia10/8/17 18:55

      OLA mafarrico.......agora ja es anonimo...

      Eliminar
  26. Só nao gostei qd os jogadores do benfica começaram a entrar no jogo sujo de reclamar por tudo e por nada num determinado periodo do jogo o amarelo a jonas é prova disso! Benfica nao se pode deixar levar pelo bate boca e perder a concentração ainda por cima a ganhar 2 zero! Contra os epecialistas do jogo sujo do sporting clube do porto se respondermos ao bate boca vamos ser humilhados, pq o arbitro tem como custume nessas situaçoes expulsar sempre os do benfica! Calma rapazes cabecinha concentração rumo ao PENTA!

    ResponderEliminar
  27. Gostei muito do jogo, momentos de excelente circulação de bola ao primeiro toque.

    Varela falta-lhe tempo de decisão, leitura de jogo, o que é natural no contexto, pode ser só falta de calo, já Ederson tinha decisão a mais em alguns momentos.
    O Almeida é um excelente jogador, mas Shadows do que vimos de Buta não é (ao dia de hoje, nem sabemos se virá a ser) alternativa e na B não sei se o Teles por exemplo pode ser essa solução. Os titulares da B deviam todos ter qualidade inequívoca para serem excelentes suplentes numa equipa A do Benfica, e deviam treinar uma ou 2 vezes com a equipa A semanalmente - não sei se fazem isso - quando digo treinar era jogar com os titulares em peladinhas, principalmente nas posições mais fragilizadas do plantel A.

    Às vezes (na minha óptica) o teu enquadramento/análise peca por ser condicionado pelos teus gostos (no entanto isso é bom para criar polémica e discurso/argumento contraditório) - Pizzi é claramente um atleta de nível alto, Eliseu ontem esteve muito bem, Salvio tem muita experiência e ontem teve unicamente uma má decisão, o Grimaldo tem uma técnica apuradíssima e é muito rápido.
    O Filipe Augusto já tive mais certezas de que é um cepo, (...), estou realmente ambivalente no que diz respeito à capacidade dele crescer exponencialmente à medida que se sinta confortável na camisola do Benfica - ontem por exemplo nos poucos minutos que esteve em campo teve várias decisões simples o que nos diz que é capaz de o fazer,... é um feeling que pode evoluir, o que em termos de análise vale muito (gargalhada sonora)! Vi uns vídeos de um a Argentino "despacito" que me deixaram com água na boca, mas os vídeos valem o que valem - pouco!

    Pizzi é daqueles jogadores que terminar a carreira no clube é uma ideia muito acertada, quer para o atleta quer para o clube.

    Adorava ver no plantel um Hrádecký e um Douglas quaisquer para serenarmos os corações. Vai ver um jogo do Pedro Amaral e diz-me o que pensas - falo em termos de potencial, nem me refiro ao golo que marcou, falo em termos físicos e de tomada de decisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hradecky ou cylessen a g redes, jara a defesa direito, Davison sanchez a central (ou o neto do zenit), ascacibar para lutar com feijsa .
      Com estes seriamos penta e hexa e talvez pudéssemos ir aos quartos da liga dos campeões.

      Eliminar
  28. Pizzi já fez mais que Rui Costa ou aimar no Benfica.
    O problema do pizzi é que custou muito dinheiro e nem sei porque virou patinho feio mas tal como o aimar e o Rui Costa não sao jogadores como o Adrien ou seja de raça e que defendam , Mas sim de pura classe.

    Shadows falta é alternativas e o Jardel ganhar a forma que precisa, foi um ano parado.
    Precisamos de um grande gr e uma alternativa ao André Almeida

    Sálvio quando não se mete na cabine telefônica e o melhor ala direito que tal.como.cervi aparece a finalizar e não se esconde dojogo e ainda sabe correr atrás do adversário.

    Falta uma alternativa ao fejsa e um 8 ou esperar que krovinovic seja esse tal 8.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi para muitos anos e uma aposta forte no krovinovic ao lado do pizzi em muitos jogos fariam um meio campo com muito mais controlo de bola e criatividade atacante.

      Eliminar
  29. Pizzi banal... Shadows, esquece. Não percebes de bola, ponto final.

    Pizzi, Jonas, Esferovite. Os teus ódios de estimação são os três melhores jogadores do campeonato.

    Jonas egoista. (rebolar de rir)

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  30. Incrivel!! Este sombras é um carola! Eheheh HR

    ResponderEliminar
  31. Não há nenhum 442 em que um dos alas ou os dois não compensem no meio... Só a embirração com o Pizzi é que impede alguns de ver que isso não se deve a ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento pizzi e Jonas são o perfume do Benfica.

      Eliminar
  32. Tipica análise do Shadows, completamente parcial devido a ódios pessoais. Grimaldos, Eliseus, Pizzis, Salvios... todos eles maus. Jonas era péssimo, agora já está mais ou menos. Seferovic era um cepo, agora a questão é encher os bolsos de outros. Luisão era o pior central dos 3 grandes, não esqueçamos. Aquele chulo que nunca quis sair para sacar dinheiro ao Benfica.

    A equipa inicial do Benfica é fortíssima e vai continuar a ser. Se o VAR tivesse visto um ou outro pénalti se calhar tinhamos goleado o 5ª classificado da época passada. 2 jogos oficiais, duas vitórias dominadoras contra duas das melhores equipas do nosso campeonato. Fraquinhos. Estamos fraquinhos.

    Pizzi está a anos luz do Valdo, mas para melhor. :) O problema é que é ódio de estimação de muitos. Pizzi dá muito mais à equipa que o Valdo, esse sim completamente unidimensional.

    ResponderEliminar
  33. "Aquele golo que desbloqueou o jogo para o FCP é das maiores vergonhas que já vi."
    Sem comentários, e que tal lembrar como foi o primeiro golo do benfica contra o belenenses no ano passado? Pelo menos o Mano não é "jogador" do FCP.
    Tenham vergonha antes de acusar de forma brutal o profissionalismo de um jogador, não vale tudo para tentar retirar mérito aos adversários.
    Erros, acontecem com todos, com porto benfica ou sporting, ainda para mais no inicio da época, basta ver que dos primeiros 6 golos do benfica, metade são "dados", o que é normal nesta fase da época, ninguem retira o mérito ao benfica por isso...

    ResponderEliminar
  34. Ninguém tinha ouvido falar do Seferovic?!

    O Seferovic já se falava que vinha para o Benfica desde Janeiro...

    E se vinha a custo zero, também é certo e sabido que nos custos zeros há muita gente a encher os bolsos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos custos zero quem mete o dinheiro ao bolso é quem vem. Percebes?
      A não ser que sejas o Babalu. Esse é de um clube diferente.

      Eliminar
  35. Parei de ler na parte em que disseste que o Pizzi é um jogador banal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não, continuei para me rir mais um bocado.

      Eliminar
  36. Shadows claro que como todos nós temos direito a ter opinião; mas como mais uma vez demonstras, as tuas opiniões são formadas e alicerçadas no muito que sabes de BOLA, mas muito ou mesmo nada daquilo que sabes de FUTEBOL e só assim se consegue perceber as atroadas que escreves sobre o jogo de FUTEBOL de ontem entre as equipas de FUTEBOL nacional; Benfica e o Braga.

    Por exemplo a tua opinião sobre o "o menor egoísmo" do Jonas; é só possível ser emitida por quem percebe muito de BOLA mas nada de FUTEBOL. Quem percebe e sabe analisar FUTEBOL, sabe que Jonas não é, nem nunca foi um jogador egoísta. O que acontece é que SEFEROVIC tem características diferentes de jogo de Jimenez e Mitro que "casam" melhor com as características de Jonas em especial a sua incomparável inteligência de jogo; o que leva a que Jonas vá alternando consoante os movimentos do seu novo colega de ataque, o papel de pivot de ataque com o de Ponta de Lança puro e duro.

    JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho10/8/17 18:39

      Genial, foi o passe do Jonas para o golo do Seferovic, se os amigos repararem, quando a bola chega ao Seferovic, já está fora do alcance do guarda redes do Braga, ou seja, o guarda redes, ficou logo batido no passe, o Seferovic, apenas teve que encostar, ou esticar.

      Eliminar
  37. https://postimg.org/image/tcy8texyn/

    vi esta imagem num blog sportinguista, que tenta provar o fora de jogo, e, posso estar errado, mas medindo com uma simples régua, jogador do braga está mais perto da linha de marcação de campo (2 cm) do que o seferovic (2,5 cm +/-). logo, está fora de jogo!

    Posso estar errado, a imagem pode não estar correta, sei lá, isto é daqueles lances que há 1000 por época e nem com vídeo lá se chega, mas querer usar este golo para provar o que quer que seja... Enfim, mesmo à sportinguista! Quer dizer, mesmo à lagarto! os sportinguistas estão a tentar derrubar bruno de carvalho.

    ResponderEliminar
  38. Então que jogadores bons existem no SLB? Pelas contas do Shadows nenhuns. Decididamente não percebes de futebol jogado, porque caso percebesses nunca metias em causa a valia do Pizzi e do Jonas. Para a nossa realidade são jogadores espectaculares, e temos que jogar com a nossa realidade, ou estás à espera de ser campeão europeu sem investir 80 milhões por cada reforço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os únicos jogadores bons do Benfica seriam aqueles que, se o Shadows mandasse no Benfica (lagarto, lagarto, lagarto!!!), seriam escolhidos por ele. Ainda não percebeste?

      Eliminar
  39. E pronto, vai uma vez ao estádio, com convite, e já acha que sabe o que os rapazes andam a fazer em campo.

    ResponderEliminar
  40. O Shadows ainda não interiorizou que os Vieira de Brito e os Jorge de Brito já acabaram há muito tempo, e que as prospecções nas "minas" sobretudo em Angola e Moçambique já não tem os filões d'outrora...

    ResponderEliminar
  41. BOCOIO SLB10/8/17 17:01

    Desculpe Shadows, mas não percebe nada, rigorosamente nada, de Futebol, e é, ainda por cima, um daqueles Benfiquistas (julgo...) que irritantemente só sabem criticar e dizer mal, e, quando dão sugestões só sai DISPARATE!

    ResponderEliminar
  42. Sei é que o RV ontem na conferência rasgou uns poucos de cima a baixo sem baixar o nível.

    ResponderEliminar
  43. Shadows ja aqui vao 102 comentarios nisto bates todos os recordes blogueiros,agora te dou um conselho junta-te ao P.Andrade e ao Guilherme Aguiar eles sao peritos a falar mal do Benfica e dos seus jogos nunca veem nada de bom no Benfica.
    GF.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking