O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de julho de 2017

Dualidade de critérios gritante. Se fosse ao contrário...

. 32 comentários


"Comunicado da Liga Portugal
Hoje interpelada por vários representantes de Órgãos de Comunicação Social a propósito da continuada divulgação, de forma extrapolada, em redes sociais e blogues particulares, de conteúdos que ferem a dignidade e a isenção de titulares de cargos na sua Direção Executiva, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) entende prestar os seguintes esclarecimentos.

1. O rigor e a isenção do Presidente e dos Diretores Executivos da LPFP são continuadamente escrutinados e auditados por todas as sociedades desportivas do futebol profissional, nomeadamente pela Direção do organismo, que é constituída e eleita por todos os emblemas do futebol profissional.

2. As diversas simpatias e afetos clubísticos do Presidente e dos Diretores Executivos, apesar de conhecidas, ou reveladas, em vários momentos das suas vidas profissionais não são obstáculo para o cumprimento digno, profissional, rigoroso e isento no que diz respeito às tutelas e responsabilidades que cada um assume no organismo.

3. Os critérios e valores subjacentes ao quotidiano de gestão do futebol profissional têm prevalecido blindados, desde o primeiro dia do mandato da atual Direção Executiva, presidida por Pedro Proença, independentemente dos passados e atividades de cada um dos seus membros enquanto adeptos e apaixonados pelo futebol, com diversas simpatias clubísticas.

4. É seguro dizer-se que não haverá qualquer dirigente de topo ou intermédio, no futebol profissional e não-profissional, que não seja adepto ou simpatizante de um clube.

5. É também seguro dizer-se que o que antigamente era discussão alegre e divertida entre amigos de "cores diferentes", no café ou nas redes sociais ao alcance do Mundo, hoje se transformou numa moderna "caça às bruxas".

6. Perante tal cenário, cumprindo a sua missão de promotora do espetáculo e na defesa a integridade do futebol profissional, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional condena todos e quaisquer procedimentos inquisitoriais, mesmo que levados a cabo com ferramentas e metodologias modernas de comunicação.

7. Conforme o Presidente da Liga afirmou no dia do sorteio das competições para a época 2017-2018, este é o momento para elevar o discurso e todos falarem do que é fundamental para o futebol profissional.

8. A atual comissão executiva da LPFP, que é composta por pessoas de sensibilidades e simpatias clubísticas diferentes entre si, tem empenhado as suas competências na gestão em benefício das sociedades desportivas. Aliás, após 2,8 milhões de euros de resultados operacionais positivos na época anterior, a Liga prepara-se para anunciar mais um resultado positivo, respeitante a 2016-2017.

9. O trabalho executivo da LPFP é reconhecido e de grande qualidade, em tudo contrastante com parte do passado do organismo, conforme o Presidente Pedro Proença fez notar à nova Direção, constituída pelas seguintes oito sociedades desportivas: SL Benfica, FC Porto, Sporting CP, GD Chaves, CD Feirense, FC Famalicão, U. Madeira e Ac. Viseu."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Obrigado chupa chupa ? Que foi aquilo shadows ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/17 13:35

      Deve ter sido por causa do post do Marinho no Facebook... ganda malha!! :-)
      Mas pode ter sido outra coisa.
      Saudações

      Eliminar
  2. Teriamos octávio lopes e o resto da matilha em cima de nós!Mais uma vez(aposto) vamos ver esses merdas a desvalorizar...

    ResponderEliminar
  3. Incrível... A liga responde a jornais acerca do que é comentado em "redes sociais e blogues particulares"...
    E sobre a liga Salazar?
    E sobre ter sido o presidente da liga colocado pelo presidente de um clube?
    E sobre acusações de corrupção e fraude?
    E sobre um presidente castigado que continua a falar?
    Queres ver que o que de tudo o que se passa o importante são as redes sociais...

    Aquele ponto 4 e 5 não eram aplicáveis quando o bdc exigiu e conseguiu a demissão do outro sr que fez algo semelhante mas era só Benfica e não anti. Tráfico de que?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/17 13:51

      A liga e FPF está entupida de corruptos do zbode clube do pôte.

      O que eles fazem ao afirmar que o Benfica manda nisto tudo, é o mesmo de sempre. Já no tempo do fascismo era assim. O regime oferecia-lhes estádios de graça, ajudava-os a não descer de divisão (2 vezes), mandava-os "representar o país" na champions, mesmo não sendo campeões. Tiveram algum sucesso na mentira porque o povo era desinformado.

      A internet veio estragar-lhes o esquema e as redes sociais acabam sempre por expo-los ao ridículo.

      Toda a gente lhes está a ver a careca, hoje em dia só enganam mesmo meia dúzia dos seus adeptos atrasadinhos.

      Eliminar
  4. Pode e deve ser adepto de quem quiser,não pode é faltar ao respeito a quem não é da sua cor.
    Caiu-lhes a máscara de vez.
    Rua com esta corja.

    ResponderEliminar
  5. Os outros incendeiam e nada fazem... basta haver uns zuns zuns do Benfica e logo emitem comunicados...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/7/17 11:45

    A Liga foi mais rápida que o Usain Bolt na defesa do bom nome da Srª Carneiro. Houvesse coerência também na defesa do bom nome dos seus associados.

    ED

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/7/17 12:57

    Imaginem que o presidente da FPF era o Domingos Soares Oliveira com Lourenço Pinto Coelho como cachecol vermelho, o presidente da liga era o Mota dos talhos e o presidente do CA era o António Rola. Imaginem o Luis Filipe Vieira a gabar-se para 16 jornalistas num pequeno almoço que tinha manobrado tudo da África do Sul. Imaginem caros amigos o ESCÂNDALO que os dragartos fariam. Seria o pequeno Ruim Santos a fazer desenhos na liga da verdade a pedir demissões e prisões o careca da TVI das mais transferências juntamente com um certo Queiroz a pedir a descida de divisão do SLB imaginem o CMtv os Dolbetos, os Pinas e Serrotes etc. imaginem a loucura total o estado lampianico!!!!! Eheheh. Vão todos levar onde levam as galinhas

    ResponderEliminar
  8. Depois do que se tem passado é a prova que faltava para mostrar onde está o poder no futebol. É a perda de vergonha da Liga. Não precisam de dizer mais nada. Respondem a redes sociais e blogues. VERGONHA

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/7/17 13:10

    Esta Sra Carneiro não tem condições para continuar na liga. Se tiver um pingo de vergonha deve pedir a demissão. Pedro Querido Proença grande dragarto deve demiti-la sob pena de lhe cair a máscara em definitivo. Pedro Proença devia também pedir a demissão depois do vergonhoso sorteio em que só um clube foi favorecido e os outros ostracizados. Rui pequeno e velhaco Santos vamos ver se pede as demissões desta gente e se põe um contador de tempo a funcionar. Ninguém tenha dúvidas. Tudo foi feito neste defeso para travar o SLB. Por isso eu apelo aos briosos jogadores do Benfica para HONRAREM A GLORIOSA CAMISOLA VERMELHA DO SLB, HONRANDO A MEMÓRIA DE TODOS AQUELES QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO BENFICA. Corram pelos adeptos, pela enorme nação benfiquista, pelo Eusébio, Coluna, Chalana, etc. JOGUEM PARA O TÍTULO MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO BENFICA. Joguem contra os dragartos que chefiam as estruturas mandantes do futebol português. VAMOS CAMPEÕES

    ResponderEliminar
  10. Isto não é dualidade de critérios, é gozar descaradamente com o Benfica e com os Benfiquistas... No fundo o Proença continua a fazer o que fez durante anos nos relvados, gozar com o Benfica.

    Esse comentario da senhora foi feito a seguir a um Benfica Porto em que o Proença entregou ao Porto mais um campeonato roubado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário desta sra foi feito exatamente três meses depois do jogo disputado na Catedral na sexta-feira dia 02 MARÇO...

      Eliminar
  11. Esta transição de época futebolística e o ataque que temos sido alvo dos dragartos, surpreendeu-me. Não o ódio dos anti-Benfica Porto e Sporting, mas sim o ataque da CS. É incrível a dualidade de critérios na análise dos vários casos que vão surgindo. E não têm vergonha. Não estamos já a falar de comentadores pagos para fazerem barulho e aumentar audiências (esses também existem do nosso lado), estamos a falar de jornalistas profissionais.
    O tráfico de influências dos dragartos está a dar resultado na CS. Temos que lutar também neste capítulo. Tudo o que se tem passado foram apenas cortinas de fumo para permitir episódios iguais aos do sorteio da liga (uma vergonha descarada o favorecimento do Sporting) e outros que aí virão. Temos que boicotar a CS...e encher os estádios para levar o colinho a nossa equipa.
    Rumo ao Penta
    Juntos...

    ResponderEliminar
  12. Posts aparecem, desaparecem.. andam aí espiões?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/7/17 13:54

    Que comunicado rapidíssimo. Só dá mesmo para rir.
    Depois do sorteio condicionado a favor dos lagartos (prenda de casamento), temos isto.
    Só quando o Benfica fala é que há logo comunicados, os amigos dragartos podem dizer toda a merda que lhes apetecer que não acontece nada.

    ResponderEliminar
  14. Esta carneira faz parte da carneirada que agora se juntou com os dragartos/carneirada do sul... logo, está no lugar certo!!!

    ResponderEliminar
  15. Está a ser montado o esqueleto para nos fazer a folha, mais uma vez. Já não temos o Ederson para nos safar. Mas conquistar o penta é acima de tudo a confirmação que em vez de 5 deviam ser 10 campeonatos contabilizados, tal tem sido o nível da maquinação para desvirtuar, corromper e adulterar a verdade desportiva, sempre contra, claro está, o nosso amado Sport Lisboa e Benfica. Força Benfica! Rumo ao Trinta e seteeeeee!!!!... Contra tudo e todos.. Olhos da águia bem abertos!

    ResponderEliminar
  16. Renato G. D.9/7/17 14:18

    Coloco aqui a minha opinião como a coloquei noutros espaços, pena foi que não o consegui no site da liga.
    Não gosto de falar por tudo e por nada, mas neste caso considero que a verdade deve sobrepor-se à mentira que passou a vigorar na comunicação social, por pôr em causa valores que deviam fazer parte da sociedade portuguesa, que diz ser livre. Em Portugal ser do Benfica dá direito a ser perseguido pela "matilha de jornalistas", as aspas não é só para matilha mas também para jornalistas, pois de jornalistas não têm nada, um jornalista deve ser imparcial e ter o dever de informar com a verdade, e não com uma verdade inventada, ou factos não confirmados ou sem o contraditório de uma das partes, ou mesmo meias verdades em que o mesmos escolhem as partes que lhes agrada, peço que o Benfica exija a intervenção do organismo que tutela a comunicação, de forma a serem garantidos os direitos de todos os cidadãos.
    Analisando o caso da "carneiro", e os castigos de jogadores e dirigentes, com pesos diferentes para o Benfca e para os outros, em que até é possível cuspir, e olhando para as pessoas que ocupam os cargos na liga, federação, conselho de disciplina, justiça, etc, constata-se que o sporting tem mais peso que os outros (proença, arbitragem, e conselhos de disciplina e justiça), com o porco logo a seguir (fernando gomes, meirim, etc.), já o Benfica não tem ninguém de relevo.
    Na comunicação social a mesma coisa, isto significa que o bruno cuspidor tem como objetivo ser o próximo pinto da costa, e dominar o futebol nos próximos 40 anos, com a complacência do Estado, em que justiça não há, e a "verdade", que é mentira é inventada pelos jornalistas.
    O Benfica não pode atravessar mais 40 anos do mesmo, a situação do Benfica agora não é a mesma que no passado, financeiramente está mais forte, e desportivamente tem como objetivo igualar o sucesso da década de 60. Para isso não pode "comer e calar", como nas décadas de 90 e 2000, tem que denunciar, o presidente tem de falar aos benfiquistas, e se necessário fazer uma manifestação massiva das pessoas nas ruas (não é só quando se ganha o campeonato), em frente à federação no rato, ou na liga, etc., fazer pressão até o governo ter de atuar e fazer o que é a sua tarefa de impor um estado livre e justo, ora o Benfica é prejudicado e muito, sendo impossibilitado de ganhar títulos, como foi agora no hóquei em patins, os jogadores não podem todos os anos compensar as arbitragens manhosas, está na hora de mudar.
    A posição dos responsáveis do Benfica não é de ter de pedinchar por justiça e equidade, têm de a exigir, com toda a força dos seus adeptos, que é onde reside a sua força, que representam votos inclusive.
    O Benfica deve expor a situação do futebol e das modalidades fora do pais, para ganhar o maior dos aliados que são as opiniões públicas desses países, para levar o Estado português a agir e ao mesmo tempo defender o nome Benfica e a marca, para isso devem fazer um "anuncio" tipo documentário com quarenta anos de futebol e modalidades como este titulo de hóquei roubado, e como não se pode esquecer as escutas, e confissão do Jacinto Paixão, e utilizar a sátira, que os departamentos do Benfica utilizaram no caso dos emails, a vergonha que outros países terão de Portugal, fará com que cabeças rolem.
    Para quando a rádio Benfica?
    As casas do Benfica também podem dar o seu contributo para a mobilização e informação dos adeptos.
    O Benfica deve procurar aliados, seja nos clubes seja na comunicação social, nos jornalistas honestos na sua profissão, não gosto da parceria com a NOS, de praticamente todas as operadoras é a que tem influências de "personagens" que não gosto, gostava inclusive que uma grande operadora como a maior operadora chinesa entra-se no mercado português e o Benfica fizesse uma parceria que poderia incluir o naming do estadio e a exportação das transmissões para outros mercados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/17 15:44

      Completamente de acordo com tudo. Um post dos mais pertinentes e incisivos que já li.
      Devias enviá-lo ao SLB

      Eliminar
  17. Anónimo9/7/17 14:34

    cambada de corruptos. pobre gente portuguesa. trabalhem mas e mais e lutem pla verdade, em vez de andarem armados em parvos a lutar por um presidente corrupto, ladrao e vendedor de droga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/17 15:56

      Lista do crimes públicos de Pinto da Costa:
      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos


      Eliminar
    2. Jorge Leitão9/7/17 16:36

      Xiiiiiiiiiii!

      Olhá lá, não se acusa um cliente do Tallon assim, dessa forma tão leviana.

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/17 17:28

      Estas te a referir a quem? ao corrupto p. costa? ou ao Vendedor de banha da cobra e das empresas insolventes b.c.???
      rosario

      Eliminar
    4. que bela lista, foi tudo o que lhe veio a cabeça que pos. agr prova 1 delas... xD
      Agr pega no orelhudo e procura as mesmas provas de tudo que ai acusas... de certeza encontras mais ;)
      encontras emprestimos de mais de 600M que nunca foram pagos a banca por exemplo... ou de admitir e nao se arrepender de crimes cometidos... de funcionarios que faziam trafico ou transporte de drogas... kkkkkk

      Eliminar
  18. Anónimo9/7/17 14:59

    Benfiquistas unam-se.
    Isto só vai lá com mais Luis Pinas e Clios. Estes ratos que andam na cúpula dos órgãos de decisão, vão começar a perder a compostura com tanto derrota dos seus clubes. Estejam alerta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/17 15:56

      Deixa de ser parvinho. Queres enganar quem? Vai lá pa zmerding têbê.

      Eliminar
  19. A Liga faz questão de a cada passo demonstrar que não está ali para servir o futebol português, mas apenas para congregar esforços para satisfazer determinadas facções clubísticas. Não temos a menor dúvida desde que foi 'cooptado' o senhor Proença para seu presidente que tem demonstrado um tenor reverencial perante factos gravíssimos que prejudicam seriamente a imagem do futebol campeão europeu, e continuou agora (apenas mais uma face visível) da senhora Carneiro.
    O 'comunicado' é espantoso na forma como não consegue dizer coisa nenhuma e tenta 'responder' a posições e comentários de blogues e redes sociais...
    Como é que o mais crédulo pode alguma vez acreditar na isenção da senhora Carneiro quando, a confirmar-se o seu 'post', nem a própria Selecção Nacional escapa?
    Não deve tardar a escolher 'o caminho da rua' e, já agora, leve pela mão o seu presidente. For now!
    Lembrem-se do exemplo do hóquei em patins...

    ResponderEliminar
  20. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional podia condenar muita gente e muita coisa: os que a apelidaram e apelidam de Liga Salazar - se calhar é bom para o negócio, tal epíteto!; os que ameaçam árbitros e familiares de toda a maneira e feitio; os que dizem à boca cheia que correram com o anterior chefe dos árbitros e impediram que o mesmo tivesse um lugar na UEFA; os que invadem o campo, em pleno jogo, na arruaça, e empurram os árbitros (viu-se em Setúbal gente do SCP fazer isso); os presidentes de clubes que atingem a cara de outros presidentes com cuspo ou fumo (não sei qual será a diferença em termos de gravidade, grosseria e fayre-play, expliquem-me lá para ver se eu entendo); os presidentes de clubes que falam de negociatas, corrupção e fraude no futebol português, em entrevistas dadas a órgãos de informação; os presidentes de clubes que mesmo estando castigados e impedidos de falar dizem o que lhes apetece; a miserável provocação da Carneiro ao Sport Lisboa e Benfica, etc, etc, etc...
    Mas não condenam nada disto. Porque será?
    Dizerem que «O trabalho executivo da LPFP é reconhecido e de grande qualidade» só pode ser brincadeira. Ou então julgam-nos, a nós, adeptos e sócios do Sport Lisboa e Benfica, uns trouxas quaisquer.

    ResponderEliminar
  21. Vergonha!!! Onde está a isenção ou moderação desta gente que representa as altas instâncias do Futebol do nosso País? Viva o Glorioso!

    ResponderEliminar
  22. Alerta Vermelho9/7/17 22:49

    Continuemos a malhar, que acabará por cair, mais tarde ou mais cedo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol mais um tapadinho, cheio de sound bytes

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking